terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sport x Náutico - Super Clássico promete parar RecifeO Leão tem chances de conquistar o acesso, enquanto o Timbu luta contra a degolaRecife, PE, 22 (AFI) - Em alta e ainda sonhando com o acesso, o Sport espera manter a vantagem no Super Clássico contra o Náutico. O confronto será realizado neste sábado, às 17 horas, na lha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro - atrás apenas de Fluminense x Botafogo e Grêmio x Internacional -, Sport e Náutico promete mais uma vez parar Recife. Esse será o sexto duelo entre os dois times nesta temporada e o equilíbrio mais uma vez ganha destaque.


Confira!
» Musa faz declaração de amor a goleiro brasileiro em programa de TV. Assista!


Ao todo, Leão e Timbu se enfrentaram 495 vezes e o time rubronegro leva pequena vantagem. São 193 vitórias do Sport, 167 do Náutico e 135 empates. Neste ano, o alvirrubro venceu dois, empatou dois e perdeu apenas um. No primeiro turno, os dois times ficaram no empate por 1 a 1 nos Aflitos.

Quando entrarem em campo neste sábado, Sport e Náutico tentarão esquecer a campanha na Série B. O Leão é o quinto colocado, com 49 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro do G4, e vem de vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 1. Já o Timbu vem em 14.º, com 37, e luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Leão com algumas dúvidas
Para o grande clássico, o Sport ainda não está definido e pode atuar no 4-4-2 ou 3-5-2. O volante Tobi ainda não sabe se será liberado pelo Departamento Médico. O técnico Geninho está confiante na conquista de uma vaga no G4 e espera vencer, além de torcer por um tropeço dos concorrentes diretos.

"A gente precisa terminar o competição no G4. Em qual rodada a gente vai entrar não importa. O objetivo é terminar entre os quatro e conquistar o acesso. Além disso, não quer dizer que se a gente vencer vamos conquistar o acesso. Da mesma forma que se perdermos não vamos dar adeus ao acesso", afirmou o treinador.

Suspense no Timbu
O técnico Roberto Fernandes preferiu não revelar quem serão os 11 titulares e deve divulgar apenas momentos antes da partida. Ele não poderá contar com o volante Rodrigo Pontes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e a presente do meia Giovani ainda é dúvida, já que não vem mostrando um bom futebols nas últimas rodadas.

"A equipe que vamos escalar é embasada em tudo o que viemos fazendo até hoje. Agora, só digo uma coisa a vocês. Naquele treino de quinta-feira, esqueçam titulares ou reservas, pensem na função que cada fez no treinamento. Pronto, no jogo, eles vão fazer exatamente a mesma função que treinaram", afirmou o comandante.

Ficha Técnica

Sport x Náutico

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 23/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Nileson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Erich Bandeira-PE (Fifa) e Elan Vieira de Souza-PE

Sport
Magrão; César, Tóbi e Igor; Dadá, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Dutra; Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Zé Carlos; Tinga, Ramirez, Giovanni (Bruno Meneghel) e Jeff Silva; Joélson e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário