quarta-feira, 4 de agosto de 2010

União São João 0 x 0 Ituano - O empate acabou sendo justoA partida valeu pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista
Itu, SP, 04 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, o União São João jogando em casa, não conseguiu sair do empate por 0 a 0, contra o Ituano, no Estádio Dr. Herminio Ometto, pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. A cobertura desta competição é Exclusiva do Futebol Interior


Confira!
» Palmeiras B 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo dança o vira no Verdinho e entra no G4


Com esse resultado, o União São João chega aos sete pontos, subindo para a quarta colocação. Já o Ituano subiu para os oitos pontos, ficando na terceira posição.

Foi fraco
Os dois times fizeram um primeiro tempo fraco, e quem teve a primeira chance, aos 19 minutos foi o time da casa União São João. O atacante Henrique dominou na entrada da área e virou batendo, a bola passou a esquerda do goleiro Éder.

O Ituano respondeu somente, aos 32 minutos, depois de lançamento do meia Anderson Ataíde, o atacante Leandro Romão chegou batendo de primeira, o goleiro Marcelo pulou e espalmou para escanteio.

A última chance do primeiro tempo ocorreu, aos 43 minutos, e foi para o União São João. O volante Maranhão arriscou um belo chute da intermediária, a bola passou sobre o travessão do goleiro Éder que só acompanhou.

Melhorou um pouco
Para quem esperava um segundo tempo melhor, isso não aconteceu, teve uma chance de gol à mais do que na primeira etapa. Quem começou melhor dessa vez foi o Ituano, aos nove minutos. O atacante Alan dominou dentro da grande área, mas na hora do chute acabou pegando mal, e a bola passou perto da trave direita do goleiro Marcelo.

O União São João respondeu, aos 21 minutos, quando o meia Egon pegou a bola na intermediária e foi levando, até que na entrada da área, acabou batendo, mas o goleiro Éder bem colocado fez a defesa.

A Ararinha continuava no ataque, e aos 33 minutos, teve sua principal chance na partida. O atacante Henrique ficou cara a cara com Éder, batendo bem colocado no canto, fazendo com que o goleiro salvasse e colocasse para escanteio.

O último lance da partida, foi para o lado do Ituano, e foi um verdadeiro milagre do goleiro Marcelo do União São João. Aos 43 minutos, depois de cruzamento de Anderson Ataíde, o zagueiro Rafael Alves subiu mais que a zaga e na pequena área cabeceou forte, mas bem colocado e a meia roupa fez uma grande defesa, salvando o time de Araras da derrota. A partida terminou mesmo em 0 a 0.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o União São João vai até Americana, enfrentar o Rio Branco no próximo sábado, às 15 horas. Já o Ituano recebe o União Barbarense no mesmo dia e no mesmo horário.

Ficha Técnica

União São João 0 x 0 Ituano

Local: Estádio Dr. Herminio Ometto, em Araras
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Assistentes: Alex Alexandrino e Rogerio Pablos Zanardo
Cartões amarelo: Rafael (União São João);

União São João
Marcelo Henrique; Caio, Jacobassi, Castan e Alex; Nunes, Rafael, Maranhão, Egon (Luan Henrique) e Anderson (Régis); Henrique e Guilherme (Luiz Augusto).
Técnico: Flavinho.

Ituano
Éder; Juliano, Rafael Alves, Anderson Salles e Ralf; Cássio, Robson (Daniel), Maurício e Anderson Ataíde; Alan (Patrick) e Leandro Romão (Miltinho).
Técnico: Doriva
Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético-MG - Este jogo mereceu ter golsArmados no 4-4-2 os dois times correram muito em busca dos gols
Presidente Prudente, SP, 4 (AFI) – Na abertura da Copa Sulamericana para os clubes brasileiros, Grêmio Prudente e Atlético Mineiro fizeram um jogo movimentado, porém, não saíram do zero a zero, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente. Agora, no jogo de volta, quem vencer chega à segunda fase. Nesta edição, o campeão garantirá uma vaga na Copa LIbertadores de 2011.


Confira!
» São Paulo x Internacional - Vaga na final; no Mundial; emprego em jogo...


O empate com gols dará vaga ao time paulista, por marcar gol fora de casa, enquanto o empate sem gols vai levar a definição para a cobrança de penalidades máximas. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 11, em Sete Lagoas-MG, onde o time mineiro tem mandado seus jogos devido a reforma do Mineirão.

Curiosidades em campo
Algumas curiosidades antes do confronto é que o Prudente entrou com seu uniforme número três, basicamente vermelho, com alguns detalhes em branco. No lado do visitante, entrada “triunfal” para Vanderlei Luxemburgo. O técnico, que está com uma perna quebrada, foi dos vestiários até o outro lado do campo, onde ficam os bancos de reservas, de carona com a maca móvel.

Em campo, o meia Diego Souza apareceu vestindo a camisa um, simbolizando ser a principal contratação do clube para a temporada. E o goleiro Fábio Costa, ainda fora de ritmo de jogo, vestiu a camisa 13.

Para quem esperava um jogo truncado, uma decepção. Mesmo porque havia muito respeito entre ambos, que se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão, com uma surpreendente vitória do Prudente, por 4 a 0.

Mesmo esquema e boas chances
Armados igualmente no esquema 4-4-2 os dois times tentaram, desde o início, imprimir velocidade no jogo, criando boas chances de gol. Tanto o goleiro Giovanni, do Prudente, como Fábio Costa, do Atlético, apareceram bem, com boas defesas. O time da casa, com mais determinação, teve um leve domínio de jogo, sabendo explorar bem os contragolpes.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Aos poucos, o Prudente foi diminuindo os espaços para o Atlético, na esperança de fazer seu gol na base da pressão. As melhores chances, no entanto, foram de bola parada, em faltas cobradas por Paulo César e defendidas por Fábio Costa, aos 26 e aos 33 minutos. No final, o Atlético valorizou a posse de bola, dando sinais de que estava satisfeito com o empate fora de casa.

De volta ao Brasileirão
Antes do confronto de volta, no meio da próxima semana, ambos vão atuar pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Prudente vai até Ipatinga, interior mineiro, enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30. Depois o time paulista permanece no Estado, porque quarta-feira pega, de novo, o Atlético. Enquanto isso, o time mineiro, sábado, enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Evandro Roman (BRA)
Cartão amarelo: Werley (Atlético)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vítor, Deyvid Sacconi (Anderson Trindade) e Robson (Willian); Wanderley (Rafael Martins) e Wesley. Técnico: Toninho Cecílio.

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos (Werley) e Fernandinho; Zé Luis, Serginho (Ricardinho), João Pedro e Diego Souza; Daniel Carvalho (Neto Berola) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NotíciaNo dia em que completou 97 anos, Rio Branco bate o Paulista por 2 a 0Foi a primeira vitória do time de Americana na competição
Americana, SP, 04 (AFI) - Apresentando um futebol obediente no quesito tático, o Rio Branco conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista ao bater o Paulista por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Décio Vitta, em Americana. O duelo, válido pela quinta rodada do Grupo 3, foi disputado diante de 132 testemunhas que compareceram ao estádio para comemorar o aniversário de 97 anos do clube.


Confira!
» Técnico treina Francana e se diz pronto para a estreia


Com a vitória, o Rio Branco chegou aos cinco pontos ganhos, ficando no sexto lugar. O Paulista segue no quinto lugar, com seis pontos. As classificações devem sofrer alteração com a conclusão da rodada.

Equilibrado
Buscando sua primeira vitória na Copa Paulista, o Rio Branco tentou tomar a iniciativa do jogo, mas logo foi envolvido pelo Paulista no começo da partida. Aos 10 minutos, Barboza recebeu lançamento, tabelou com Abrãao e bateu forte para o gol. Henal fez uma bela defesa, impedindo o primeiro tento do Galo do Japi. Melhor na partida, o Paulista bobeou na zaga e quase tomou o gol aos 15 minutos.

No lance, o goleiro Vinícius tentou sair jogando e perdeu a bola para Monga, que foi travado na hora da finalização. Em meio ao equilíbrio do duelo, coube ao mesmo Monga abrir o placar, com 21 minutos. Após cruzamento de Rodrigo Gaúcho, o atacante pintou livre e completou para o fundo das redes, abrindo a contagem para o Tigre.

Ampliou!
O Paulista sentiu o gol sofrido, e mesmo lançando-se ao ataque, não conseguia criar grandes oportunidades. O Rio Branco, por sua vez, pressionava a saída de bola e tentava sair rapidamente nos contra-ataques. Em um destes lances, a equipe chegou ao seu segundo tento. No lance, a zaga do Paulista saiu jogando errado e Monga roubou a bola. O atacante serviu Rodrigo Ost, que limpou o goleiro e completou para as redes.

Aos 45, Rodrigo Gaúcho quase marcou o terceiro, mas a bola saiu, tirando tinta da trave. No primeiro tempo, vantagem considerável para o Tigre, que contou com a boa postura de sua defesa para construir o placar.

Pressão do Galo
Com dois gols de desvantagem no marcador, o Paulista voltou com mais atitude para a segunda etapa e exigiu boas defesas do goleiro Henal. Aos dois minutos, Barboza exigiu a primeira intervenção do guarda-metas, em forte cobrança de falta. Aos oito, o zagueiro Rodrigo Sabiá arriscou de fora da área, e Henal espalmou para escanteio. Aos 19, Rodrigo Sabiá bateu falta de fora da área e Henal espalmou novamente.

Um minuto depois, o Tigre deu sinal de vida em um rápido contra-ataque. Rodrigo Gaúcho ficou com a bola e bateu cruzado, rente à trave de Vinícius. Pressionada, a equipe de Americana resolveu catimbar a partida, valorizando a posse de bola e tentando fazer o tempo passar. Antes do final da partida, Henal ainda faria outra boa defesa, em chute de Barboza. Apesar do "abafa", o Paulista não conseguiu sequer diminuir o placar, e saiu de campo derrotado.

Melhor para o Rio Branco, que venceu no dia de seu aniversário de fundação.

Próximos jogos
O Rio Branco volta a campo às 15 horas deste sábado, para enfrentar o União São João, no Décio Vitta. O Paulista atua um dia depois, às 11 horas contra o XV de Piracicaba, no Jayme Cintra. As duas partidas são válidas pela sexta rodada da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Rio Branco 2 x 0 Paulista

Local: Decio Vitta, em Americana-SP
Data: 04/08/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Público: 132 pagantes
Renda: R$ 815,00
Cartões amarelos: Rafael Santos, Silas, Saulo e Bruno Jataí (Rio Branco); Rodolfo, Weldinho, Abrãao e Rodrigo Cobrinha (Paulista)
Gols: Monga aos 21'/1T e Rodrigo Ost aos 36'/1T (Rio Branco)

Rio Branco
Henal; Saulo, Lucas e Miranda; Gilson, Rafael Santos, Matheus, Rodrigo Gaúcho e Silas (Bruno); Monga (Daniel Reis) e Rodrigo Ost (Bruno Jataí).
Técnico: Marquinhos Costa

Paulista
Vinicius; Rodolfo (Rodrigo Sabiá), Bruno Martins e Marcelo Xavier (Carlão); Weldinho, Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Barboza e Marquinhos (Tindurim); Abrãao e Rodrigo Cobrinha.
Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras B 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo dança o vira no Verdinho e entra no G4O time de Sorocaba é quarto colocado do Grupo 4 da Copa Paulista
Itu, SP, 04 (AFI) - O Atlético Sorocaba embalou na Copa Paulista ao vencer o Palmeiras B, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada do Grupoo 4. Com gols de Luan e Sandro, o Galo sorocabano conseguiu a segunda vitória consecutiva e, provisoriamente, ocupa quarta colocação, pelo menos até o término desta quinta rodada.


Confira!
» Juventus 4 x 2 São José - Travesso, Moleque detona Águia e entra no G4


Para se manter nesta posição, o time comandado por Paulo Roberto Junior precisa torcer para que o Barueri não consiga pontuar na partida desta quarta-feira, contra o Pão de Açúcar, às 20h30, na Arena Barueri, pois o time da região metropolitana da capital está com sete pontos, mesma quantidade que o Atlético Sorocaba.

Verdinho na frente
O Atlético Sorocaba conseguiu chegar ao gol adversário logo no início da partida. Comandado pelo atacante Romarinho, os ataques levaram perigo ao gol de Carlos, goleiro do Palmeiras B. Porém, quem surpreendeu e balançou as redes foi a equipe de São Paulo, aos 15 minutos do primeiro tempo, após bobeira da zaga atleticana e conclusão do atacante Gilsinho.

Em uma partida bem disputada, o Atlético Sorocaba tentava igualar o placar, mas esbarrava na zaga adversária. O Palmeiras, por sua vez, chegava ao gol de Carlos Carioca, mas sem precisão nos arremates. Aos 19 minutos, Assis bateu de longe, mas a bola saiu sem direção e não chegou perto do gol.

Empatou
Depois dos 20 minutos o Atlético Sorocaba começou um bombardeio ao goleiro adversário. Leandro, Romarinho e Evilar arriscaram, mas quem conseguiu furar o bloqueio foi Sandro, aos 23 minutos. Luan, na grande área, deu um chapéu no zagueiro, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Na batida, Sandro não desperdiçou a empatou o jogo.


O gol deixou o Galo sorocabano empolgado, que quase virou a partida, aos 25 minutos. Evilar cabeceou forte, mas a bola passou à direita do goleiro palmeirense. No decorrer do primeiro tempo, as duas equipes foram bastante esforçadas e tiveram oportunidades de marcar, mas não foram eficazes e o primeiro tempo terminou com um gol para cada lado.


Virada
O time de Sorocaba não demorou para decidir a partida. Aos cinco minutos do segundo tempo, Luan recebeu cruzamento de Leandro e não teve dó. Cabeceou no ângulo palmeirense, fez o segundo do Galo e colocou a equipe na quarta colocação do grupo quatro da Copa Paulista.

Milagres
O resultado do Atlético Sorocaba também foi facilitado pela expulsão de Igor, do Palmeiras, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 36 minutos do segundo tempo. Com 2 a 1 no placar, o goleiro do Atlético Sorocaba, Carlos Carioca, salvou a equipe de mais um empate e até mesmo da derrota. Ele realizou verdadeiros milagres e foi fundamental para o resultado positivo do Galo.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Palmeiras chegou em contra-ataque e Carioca rebateu a bola chutada à queima roupa pelo atacante Gilsinho. Aos 35 minutos, o goleiro novamente apareceu e mostrou mais uma vez que o Palmeiras teria muitas dificuldades em fazer outro gol. No chute espalmou um ótimo chute de Nadson.

O terceiro milagre de Carlos Carioca aconteceu aos 44 minutos. João Arthur, na grande área, chutou no canto direito, mas o goleiro pulou na bola e conseguiu, com a ponta dos dedos, retirar um gol quase certo para os adversários.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o Atlético Sorocaba encara o Pão de Açúcar, fora de casa, às 10 horas deste domingo e pretende chegar à terceira vitória consecutiva na Copa Paulista. Já o Palmeiras B, com duas derrotas nos dois últimos jogos, pega o São Bernardo às 15 horas, em São Bernardo.

Ficha Técnica

Palmeiras B 1 x 2 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Paulo Roney Prado Bustamante
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior
Cartões amarelos: Luan, Marcos Paulo (Atlético Sorocaba); Gilson (Palmeiras B)
Cartão vermelho: Igor (Palmeiras B)
Gols: Gilson, aos 15/1T (Palmeiras B); Sandro, aos 24/1T, e Luan, aos 5min/2T (Atlético Sorocaba)

Palmeiras B
Carlos; David, Murilo, Mayko e Túlio; Gualberto, Anselmo, Aílton e Zé Igor; Gilsinho e Anderson.
Técnico: Parraga

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, Alemão, Evilar e Assis; João Carlos, Vanderson, Marcos Paulo e Sandro; Luan e Romarinho.
Técnico: Paulo Roberto
Juventus 4 x 2 São José - Travesso, Moleque detona Águia e entra no G4Este foi o terceiro jogo seguido que o time da Mooca deixa o campo sem perder
São Paulo, SP, 04 (AFI) - O Juventus mostrou, na tarde desta quarta-feira, que está totalmente recuperado do mau início na Copa Paulista. O time da Mooca aproveitou a fragilidade do São José, para vencê-lo, por 4 a 2, na Rua Javari, em São Paulo, na abertura da quinta rodada da competição.


Confira!
» Copa Paulista: Rio Branco faz a festa em aniversário e Juventus goleia


Este foi o terceiro jogo seguido que o Moleque Travesso deixa o campo sem perder. Após as duas derrotas nas primeiras rodadas, o clube grená chega aos sete pontos do Grupo 4, garantido na zona de classificação.

Por outro lado, a Águia do Vale terá de se contentar em ficar fora do G4. Depois de um bom começo de campeonato, o time acumula suas segunda derrota consecutiva e, hoje, soma cinco pontos. Dois a menos que o quarto colocado.

Pressão inicial
O Juventus mostrou que queria sair de campo com a vitória logo no início. Aos 30 segundo, o goleiro Hélder já foi obrigado a salvar o São José, após finalização do atacante Vanderlei. Assustado, os visitantes viram o time paulistano pressionar, sem conseguir contra-atacar.

Até que, aos cincoo minutos, saiu o primeiro gol. O zagueiro Vinícius rebateu mal uma bola na área e o volante Maurinho aproveitou a sobra. Ele para bateu de canhota, sem chances para Hélder, que desta vez nada pôde fazer.

Aos poucos a pressão juventina diminuiu e a Águiia começou a esboçar um melhor futebol. O empate veio aos 26 minutos. o meia Capitão cruzou do lado esquerdo e o atacante Alex Cortez desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro André.

Reação fulminante
Na segunda etapa, o São José voltou mais aceso e conseguiu chegar a virada aos seis minutos. Capitão novamente apareceu para fazer a festa da pequena torcida joseense presente na Rua Javari. O jogador recebeu na área e, livre de marcação, balançou as redes.

Após o segundo gol, São José cresceu e a impressão era de que conseguiria administrar o resultado até o final. O problemas é que sua defesa passou a falhar em demasia. Em uma dessas falhas, saiu o novo empate. Aos 25, o meia Heberty recebeu na área, teve tempo para levantar a cabeça e escolher o canto para marcar.

O empate desestruturou o time do Vale do Paraíba. Melhor para o Moleque, que virou aos 31. Após falha do meia Diego, o time da Mooca conseguiu bom contra-ataque e em jogada de poucos toques chegou ao terceiro gol com o atacante Wesley. Aos 36, novamente Heberty arriscou um chute e o goleiro Hélder falhou feio.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 11 horas, o Juventus volta a campo para enfrentar o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Enquanto isso, o São José busca a recuperação contra o Barueri, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em São José dos Campos.


FICHA TÉCNICA

Juventus 4 X 2 São José

Estádio: Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo
Árbitro: José Paulo Canale
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Rodrigo Paulista (Juventus); Leonardo, Capitão, Thiago Cristian, Vinícius, Fernandão e Fábio Gomes (São José)
Gols: Maurinho, aos 5’/1T, Herberty, aos 24’/2T e 35’/2T, e Wesley Coelho, aos 30’/2T (Juventus); Alex Cortês, aos 26’/1T, e Capitão, aos 5’/2T (São José)

Juventus
André, Wesley, João Carlos, Égon e Vitinho; Rodrigo Paulista, Maurinho, Heberty e Kanú (Wesley Coelho); Vanderlei (Berg) e Fabinho (Fagner)
Técnico: Esquerdinha.

São José
Hélder, Régis (Leonardo), Vinícius, André Felipe e Thiago Cristian; Fábio Gomes, Augusto, Capitão (Fernandão) e Émerson Paraíba (Dieguinho); Edson Araújo e Alex Côrtes
Técnico: Tonho Gil.