sábado, 9 de outubro de 2010

Jonas iguala artilheiros da última temporada. Ainda faltam nove jogos para o fim!Jogador está com um média de mais de um gol por partidaPorto Alegre, RS, 09 (AFI) - Artilheiro do Brasileirão, Jonas chegou aos 19 gols, nesta noite na competição. Ele marcou por duas vezes na partida contra o Vasco, no empate por 3 a 3. Na 29ª rodada, ele já igualou a marca de Adriano e Diego Tardelli, que na última temporada foram os artilheiros.


Confira!
» Ricardo Oliveira elogia quarteto ofensivo do São Paulo contra o Prudente


"Os dois fizeram 19 no ano passado, mas fiquei feliz mesmo pela fase do Grêmio que está crescendo no campeonato. Vou pensar primeiro no coletivo, depois no individual", comentou o atacante nos vestiários após a partida.

Sobre a partida, o atacante comemorou muito o resultado, já que o Tricolor estava perdendo por 3 a 1 e conseguiu o empate no final da partida. "A gente sabe como é difícil jogar aqui. Eu fui premiado com dois gols, estamos de parabéns".

Desde a chegada de Renato Gaúcho, no comando da equipe, o time saiu da zona de rebaixamento e segue na zona intermediária da classificação. No momento, está numa série invicta de sete jogos, na sétima colocação, com 43 pontos.
Amistoso: Jogando na Ucrânia, André quer ser 'espião' de ManoJogador atua na Turquia ao lado de cinco jogadores ucranianos que irão jogar na próxima terça-feiraCampinas, SP, 09 (AFI) - Reserva da seleção brasileira, o atacante André terá a chance de se destacar no grupo às vésperas do amistoso com a Ucrânia. O ex-atleta do Santos poderá servir de "espião" ao técnico Mano Menezes por atuar ao lado de cinco jogadores da seleção rival no Dínamo de Kiev, seu clube atual.


Confira!
» Amistoso: Após calor de Abu Dabi, Brasil festeja frio inglês


André poderá dar dicas e sugestões ao treinador sobre o estilo dos ucranianos, entre eles o astro Andriy Shevchenko, principal jogador da Ucrânia. "Tem cinco jogadores da seleção que são do meu clube. Conheço bem eles, então dá pra saber um pouquinho. Se o professor perguntar, posso passar as informações porque eu estou sempre com o pessoal, no dia a dia, e conheço o estilo deles", comentou.

Em tom de brincadeira, o atacante revelou que espera ganhar uma chance no time e vencer seus companheiros de clube. "Espero entrar em campo e fazer o meu primeiro gol pela seleção. Até porque será contra os meus companheiros de clube e não quero perder para eles não", afirmou.

Concentrado com os demais jogadores brasileiros perto da cidade inglesa de Derby, André revelou também que está aproveitando o momento com os compatriotas para matar as saudades de casa.

"É maravilhoso estar aqui. Estou em outro país, tentando falar outra língua. Então, a gente sente um pouco de saudade, principalmente de falar o português", disse, satisfeito de poder rever os ex-companheiros de Santos. "Reencontrei o Robinho, o Wesley, que eu não via há muito tempo. Estou muito feliz de estar aqui e poder matar a saudade".
Linense 1 x 3 Comercial - Com show de artilheiro, Leão vence a primeiraLinense 1 x 3 Comercial - Com show de artilheiro, Leão vence a primeiraLins, SP, 09 (AFI) – Na noite deste sábado, com show do atacante Túlio, autor de três gols, o Comercial foi até o Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins e derrotou o Linense, por 3 a 1, pela 4ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista, e conseguiu sua primeira vitória na segunda fase da competição


Confira!
» Prudente 2 x 3 São Paulo - Hat-trick, Carpegiani 100% e fantasma no retrovisor!


Mesmo com o resultado positivo, o Leão não sai da lanterna do grupo 5, agora com três pontos. Já o Linense manteve a segunda posição, com cinco pontos, mas permitiu a aproximação do São Bento, que tem a mesma pontuação, mas o Elefante leva vantagem no número de gols marcados.

O jogo
Jogando em casa, com apoio de sua torcida, o Linense começou a partida tentando pressionar, mas encontrou um Comercial bem postado no campo de defesa e que saía rapidamente para o ataque.

Foi justamente desta forma que os visitantes abriram o placar. Aos 17 minutos, em contra-ataque, a defesa do Linense bateu cabeça e Túlio aproveitou cruzamento rasteiro para escorar para o fundo do gol.

Atrás no marcador, o Linense virou só ataque e viu André Zandoná, goleiro do Comercial, se tornar o principal personagem da primeira etapa ao travar um duelo pessoal com o atacante Leandro Love, que tentou por duas vezes em chute de fora da área, mas parou na boa atuação do camisa 1.

No final da primeira etapa, os visitantes conseguiram ampliar. Após escanteio da esquerda, após falha de marcação, Túlio apareceu livre no segundo pau e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Linense voltou com outra postura e logo aos seis minutos conseguiu diminuir o placar. Eric avançou em diagonal e rolou para Léo Casto. O meia veio de trás e acertou um chute no cantinho de André Zandoná, que nada pode fazer.

Enquanto o Linense partia para cima, o Comercial arrumava espaços no campo de ataque para tentar resolver a partida. E assim resolveu a partida. Aos 22 minutos, Carlos Eduardo chutou cruzado acertando a trave, no rebote, mais uma vez Túlio apareceu para concluir.

Mesmo atrás do marcador, o Linense não desistiu e continuou em busca do empate. No final da partida deu tempo do volante Bilinha acertar a trave do goleiro André Zandoná, após chute de fora da área.

Próximos jogos
O Linense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, contra o Red Bull. No dia seguinte, às 20h30, o Comercial enfrenta o São Bento, no CIC, em Sorocaba.

Ficha técnica

Linense 1 x 3 Comercial

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Árbitro: Flamarion David Volpe
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Alessandro Pitol Arantes
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Comercial)
Cartao vermelho: Augusto (Comercial)
Gols: Léo Costa, aos 6’/2T (Linense); Túlio, aos 17’/1T, 45’/1T e 22’/2T (Comercial)

Linense
Matheus; Eric, Éder Baiano, Fabio Lima (Zi) e Marcelo Santos; André Bilinha, Ricardinho, Velicka (Tarracha) e Léo Costa; Danilo e Leandro Love
Técnico: Vilson Taddei

Comercial
André Zandoná; Ronaldo, Edson Batatais, Rafael Tavares e Marcinho; Ednei, Jordã, Carlos Eduardo (Laertinho) e Augusto; Thales (Béle) e Túlio (Alessandro Ferrari)
Técnico: Edson Só





Vasco 3 x 3 Grêmio - Belo jogo e empate mais do que justo!Times seguem na zona intermediária da classificaçãoRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Numa partida recheada de emoções, Grêmio e Vasco empataram por 3 a 3, no início da noite deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Estádio São Janúario, no Rio de Janeiro.


Confira!
» Santos 2 x 0 Atlético-PR - Peixe vence o Furacão e se aproxima do G-3


Com o resultado, o Tricolor segue sem perder no Brasileirão, chegando aos 43 pontos, na sétima colocação. O Vasco, que tem um jogo a menos, que será disputado na quarta-feira, contra o Corinthians, está em 11°, com 38 pontos ganhos.

Bem movimentado
Vasco e Grêmio começaram o jogo a mil por hora, mas em seus domínios os vascaínos foram melhores e chegaram com mais perigo. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Éder Luis, que dentro da área, acertou o travessão de Marcelo Grohe. Mas, no minuto seguinte, os cariocas fizeram o primeiro.

Zé Roberto lançou para Éder Luis, que na saída do goleiro, tocou por cima, balançando as redes. Aos 17 minutos, Jonas cruzou e André Lima completou para o gol, mas o arbitro anulou o lance alegando impedimento.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Grêmio empatou. Jonas recebeu belo passe na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu forte no ângulo esquerdo de Fernando Prass, que só ficou olhando.

Mas, sem perder tempo, o Vasco fez o segundo aos 46 minutos. Fellipe Bastos cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau para o meio da área. Sozinho, o zagueiro Cesinha tocou para o fundo da redes.

Emoção até o final!
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e logo aos 12 minutos quase fez com Felipe. Ele arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, foi a vez do Grêmio quase marcar. André Lima chutou de longe, a bola desviou no meio do caminho e saiu tirando tinta da trave.

Mas, aos 24 minutos, o Vasco fez o terceiro. Felipe Bastos cobrou falta de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Marcelo Grohe, que ficou vendido no lance.

Pressionando, o Grêmio fez o seu gol aos 27. Jonas fez uma grande tabela com André Lima, entrou na área e chutou rasteiro no canto direito de Marcelo Prass, que quase chegou na bola.

De tanto pressionar, em busca do empate, o Grêmio conseguiu a façanha aos 43 minutos. Diego Clementino cruzou na área para Gabriel, que arriscou. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Fernando Prass, morrendo no fundo das redes.

Próximos jogos
O Vasco volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, pelo jogo remarcado, às 22 horas. Já o Grêmio joga contra o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico.

Ficha Técnica

Vasco-RJ 3 x 3 Grêmio-RS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG
Assistentes: Helberth Costa Andrade/MG e Guilherme Dias Camilo/MG
Cartões amarelos: Dedé e Jumar (Vasco); Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos, Gilson e Vilson (Grêmio)
Gols: Éder Luis aos 15'/1T, Cesinha aos 45'/1T e Felipe Bastos aos 23'/2T (Vasco); Jonas aos 41'/1T e 27'/2T e Gabriel aos 43'/2T (Grêmio)

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Cesinha, Dedé e Ernani; Jumar, Fellipe Bastos, Rafael Carioca (Rômulo) e Felipe (Alan); Zé Roberto e Eder Luis
Técnico: PC Gusmão

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Ferdinando (Diego), Lúcio (Edilson) e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho
Santos 2 x 0 Atlético-PR - Peixe vence o Furacão e se aproxima do G-3A derrota para o Santos neste sábado aumentou ainda mais o jejum do Atlético-PR sob o comando de Sérgio Soares.Santos, SP, 09 (AFI) – Jogando pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio da Vila Belmiro, o Santos confirmou a boa fase na competição e venceu o Atlético-PR pelo placar de 2 a 0. Esta é a terceira partida sem derrota do Peixe, que já começa a sonhar com uma possível vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Furacão, segue sem vencer sob o comando do técnico Sérgio Soares.


Confira!
» Série C: Visitantes se dão bem e ficam perto da vaga à Série B


Com a vitória sobre o Furacão, o Peixe chegou a 45 pontos no Brasileirão, assumindo a 4ª posição. Já o Atlético-PR, com a derrota, fica com os mesmos 43 pontos, ocupando a 6ª colocação no Nacional.

Equilíbrio no primeiro tempo
A partida da Vila Belmiro começou muito agitada, com as equipes apostando na velocidade de seus ataques para chegar ao gol adversário. O primeiro lance de perigo no jogo foi do Atlético-PR. Logo aos 5 minutos, após cobrança de falta de Paulo Baier, Nieto apareceu livre, na cara do gol, e cabeceou por cima do gol. O Peixe fazia de suas jogadas laterais a arma mais perigosa para chegar ao gol de João Carlos. Em um dos lances, aos 10 minutos, Léo partiu em velocidade e cruzou na área. Zé Eduardo dominou e foi derrubado pelo jogador do Furacão, o juiz perto do lance, nada marcou e mandou o lance seguir.

Ainda com a partida equilibrada, o Santos só chegou com mais perigo aos 27 minutos, Após falha do goleiro João Carlos, Neymar driblou dois jogadores e chutou para o gol. O goleiro do Furacão, com o pé, foi obrigado a salvar o time paranaense. No lance seguinte veio a resposta do Atlético-PR. Branquinho aproveitou cochilo da defesa do Santos e arriscou de fora da área. O goleiro Rafael atento no lance fez boa defesa e espalmou para escanteio. Quase no final da primeira etapa, aos 41 minutos, Alan Patrick tocou para Neymar, que de bico chutou rente a trave direita do goleiro rubro-negro.

Só deu Santos
O Santos voltou para a segunda etapa assustando o Furacão. Aos 2 minutos, após cobrança de falta de Neymar, Roberto Brum apareceu livre na área, cabeceou para o chão e mandou a bola muito perto da trave de João Carlos. O domínio na partida era todo do Santos. Com toques rápidos pelas laterais saiu o primeiro gol santista. Aos 17 minutos, após troca de passes entre Maranhão e Neymar, o lateral chutou cruzado, sem chances para o arqueiro do Furacão. O Atlético-PR mal teve tempo para reagir na partida. Em seguida, aos 20 minutos, Neymar foi derrubado por Manoel na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Zé Eduardo ampliou o placar.

Perdendo a partida o Furacão foi para cima do Santos. Aos 28 minutos, Branquinho fez jogada individual e chutou forte, obrigando Rafael a fazer uma difícil defesa. Em seguida, aos 33, Rhodolfo aproveitou cobrança de falta e tentou um voleio. A bola passou por ele e bateu em seu companheiro Manoel antes de sair pela linha de fundo. Nos minutos finais da partida, o Santos só administrou a partida e esperou o apito final.

Próximos jogos
Jogando pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos tem pela frente o clássico paulista, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já o Atlético-PR, jogando na Arena da Baixada, enfrenta o Goiás.

Ficha Técnica

Santos 2 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 09/10/2010
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia-RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ
Cartões amarelos: Rhodolfo (Atlético-PR); Maranhão, Arouca e Neymar (Santos)
Gols: Maranhão aos 17’/2T e Zé Eduardo aos 20’/2T (Santos)

Santos
Rafael; Pará (Maranhão), Vinícius, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo (Alex Sandro) e Alan Patrick (Breitner); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte

Atlético-PR
João Carlos; Elder Granja, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Olberdan (Claiton), Paulo Baier (Thiago Santos) e Branquinho, Iván González e Nieto (Netinho).
Técnico: Sérgio Soares.
Prudente 2 x 3 São Paulo - Hat-trick, Carpegiani 100% e fantasma no retrovisor!A derrota deixa o time prudentino ainda mais próximo do rebaixamento para a Série BPresidente Prudente, SP, 09 (AFI) – Mantendo os 100% de aproveitamento na “Era Carpegiani”, o São Paulo empurrou o Grêmio Prudente ainda mais para o abismo no Campeonato Brasileiro. Em um jogo emocionante, o Tricolor venceu o lanterna, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Os atacantes Lucas e Ricardo Oliveira, autor dos três gols, foram os destaques da partida válida pela 29ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Santos e São Paulo vencem e Jonas marca mais dois


A derrota deixa o time prudentino ainda mais próximo do rebaixamento para a Série B. Apesar da luta e da disposição, o clube do Interior segue em último, com apenas 21 pontos. Agora, terá de vencer nove dos últimos dez jogos para escapar.

Em compensação, o time do Morumbi ganha uma sobrevida na luta por uma vaga na Libertadores. Embora ainda esteja longe do G3, as duas vitórias sob o comando de Paulo César Carpegiani reacenderam as esperanças no clube, quarto colocado, com 41 pontos. Oito a menos que o Corinthians.

Melhor do que o esperado
O desespero do Grêmio Prudente por uma vitória transformou um jogo, que tinha tudo para ser morno, em uma partida com cara de decisão. Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O São Paulo mostra uma ofensividade que há muito tempo via, explorando as descidas pela direita com Marlos e Lucas.

Após perder uma grande chance com Marlos, aos três minutos, o Tricolor chegou ao primeiro gol logo aos sete. O atacante Ricardo Oliveira bateu falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Giovanni, que nem teve tempo para reagir e saltar.

Na base do desespero, os donos da casa tentaram pressionar. O time do Morumbi, por sua vez, fechou-se na defesa para tentar matar nos contra-ataques. Prova disso, é que aos 20 minutos, o Grêmio possuía 57% da posse de bola contra apenas 43% do adversário.

Festa e tristeza
A pressão surtiu efeito e, aos 32 minutos, saiu o empate. O meia Adriano Pimenta fez bela jogada pela direita, invadiu a área e bateu colocado. O goleiro Rogério Ceni espalmou e, no rebote, o atacante Wesley, sem marcação, apenas teve o trabalho de completar.

A festa da torcida local durou menos de um minutos. Isso porque no lance seguido o Sampa retomou a dianteira no placar. O garoto Lucas descola lindo passe para Ricardo Oliveira na área e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Ricardo Oliveira faz hat-trick
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais emocionante dada a necessidade de vitória do Prudente. Os volantes Roberto e João Vítor chegaram a assustar os são-paulinos. O primeiro exigiu boa defesa de Rogério Ceni, enquanto o segundo finalizou pela linha de fundo.

A melhor oportunidade após o intervalo foi novamente tricolor. Aos oito minutos, o volante Casemiro lançou Ricardo Oliveira, que saiu na cara de Giovanni. O jogador, entretanto, chutou completamente torto e mandou por cima do gol. Isso porque ele estava sozinho na área.

Ricardo Oliveira, contudo, se redimiu quatro minutos depois, em outra linda jogada de Lucas. O meia-atacante disparou do meio-campo, passou por dois marcadores e acabou desmarcado. Mas o artilheiro da noite estava atento, aproveitou a sobra e chutou. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar.

Que fase, Willian!
Após marcar o terceiro, os visitantes colocaram o “pé no freio”. Chance para o Prudente reagir. O time mandante teve um pênalti aos 20 minutos, que poderia mudar a história do jogo. Mas o atacante Willian mandou a bola para as arquibancadas.

Melhor para os tricolores, que continuaram cozinhando o jogo até o final e fazendo a alegria de seus torcedores, com jogadas individuais de Lucas. Aos 34, por exemplo, o garoto puxou contra-ataque pela direita e deu um lindo cruzamento para Ricardo Oliveira, que cabeceou nas mãos do goleiro.

Diante de um Sampa bem relaxada em campo, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Wesley, a estrela solitária na equipe, disparou em velocidade pela esquerda e bateu na saída de Rogério Ceni.

Próximos Jogos
Depois de 15 jogos em 50 dias, o Brasileirão volta a ter folga neste meio de semana. Por isso, o Grêmio Prudente só volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Enquanto isso, o São Paulo recebe o Santos, no mesmo dia, às 18h30, no Morumbi.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira (SP)
Cartões Amarelos: Diego e Wanderley (Grêmio Prudente)
Gols: Wesley aos 32’/1T e aos 46'/2T (Grêmio Prudente); Ricardo Oliveira aos 7’/1T, aos 33’/1T e aos 12’/2T (São Paulo)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira (Artur); Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian (Araújo).
Técnico: Fábio Giuntini.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Zé Vítor), Rodrigo Souto, Lucas e Marlos (Fernandão); Fernandinho (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Sub-20 do Mirassol vence São Paulo de virada e entra no páreo
Mirassol agora só depende de si para avançar na competição
Mirassol, SP, 9, (AFI) - Com um golaço do atacante Aguinaldo, que entrou aos quinze minutos do segundo tempo, o Mirassol, finalmente fez as pazes com a torcida e venceu na tarde deste sábado, em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, a representação do São Paulo, e de virada por 2 a 1, na primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, Grupo 6.

Com a vitória, o Leãozinho da Alta Araraquarense continua vivo na competição e agora depende só de si para passar para a outra fase da competição. Na outra partida, o Pão de Açucar venceu o Lemense, por 1 a 0, em Leme.

Equilíbrio na ponta
A classificação aponta o São Paulo e Pão de Açucar, com nove pontos ganhos. O Mirassol soma seis e na lanterna aparece o Lemense que ainda não pontuou. Na próxima terça-feira, feriado tem rodada e o time de amarelo faz jogo decisivo contra o Pão de Açucar, na casa do adversário. O Tricolor do Morumbi, vai até Leme, encararar o Lemense.

A última rodada acontece no dia 16, envolvendo Mirassol e Lemense e São Paulo, recebendo o PAEC. No trirunfo diante do São Paulo, Guilherme e Aguinaldo, fizeram para os comandados do técnico Robertinho Sagrilio. Por outro lado, Jeférson abriu o placar para os visitantes.

Ficha Técnica

Mirassol 2 x 1 São Paulo

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Assistentes: Maurício Helder Luiz Alexandrino e Marcelo Zamian de Barros
Cartões Amarelos: Samuel(Mirassol) e Marcel(São Paulo)
Cartões Vermelhos: Marcel e Jeférson(São Paulo)
Gols: Guilherme, aos 23´1T e Aguinaldo, aos 25´2T(Mirassol) e Jeférson, aos 20´1T(São Paulo)

Mirassol
Emerson; Samuel, Rafael, Diogo Henrique e Fernando; Ismael, Ricardo(Everton), Arnaldo(Paulo Helder) e Cassinho; Guilherme e Thiago Lima(Aguinaldo).
Técnico: Robertino Sagrilio

São Paulo
Leonardo; Willian, Fabiano, Acácio e Felipe; Marcel, Paulinho, Dener(Régis) e Jeférson; Alfredo e Juninho(Rafael).
Técnico: Toninho.
Corinthians x Atlético-GO - É vencer ou ver o fim da "lua-de-mel"!Sem vencer há quatro rodadas, o Timão pode ver seus principais concorrentes Fluminense e Cruzeiro dispararemSão Paulo, SP, 09 (AFI) – O ano do centenário do Corinthians, pelo menos até agora, foi marcado por uma paciência jamais vista na torcida alvinegra. Nem mesmo a decepção pela eliminação na Libertadores foi capaz de encerrar o clima de paz no Parque São Jorge. A “lua-de-mel”, porém, pode ter data e hora para acabar. Isso dependerá o resultado do jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Torcida vai a treino do Corinthians cobrar por má fase no Brasileirão


Sem vencer há quatro rodadas – dois empates e duas derrotas -, o Timão pode ver seus principais concorrentes Fluminense e Cruzeiro dispararem em caso de novo tropeço. A pressão ficou ainda maior, após dois encontros de jogadores com torcedores das facções Gaviões da Fiel e Rua São Jorge durante a semana.

Por conta dos últimos maus resultados, o time alvinegro viu tricolores e mineiros ultrapassarem. Hoje, o clube do Parque São Jorge soma 49 pontos contra 52 do Flu e 51 da Raposa, mas com um jogo a menos. Já os goianos estão no 18º lugar, com 26 pontos, na zona de rebaixamento.

O fato curioso é que no primeiro turno foi justamente o Atlético-GO quem encerrou a série invicta do Corinthians. Até a 10ª rodada, os alvinegros haviam vencido seis jogos e empatado três, mas sucumbiram contra o então lanterna Atlético, por 3 a 1, no Serra Dourada.

Haja problemas...
Para voltar a vencer e diminuir a pressão da torcida, o técnico Adilson Batista acumula problemas. Ele vai poupar o lateral-esquerdo Roberto Carlos. Preocupado com o risco de lesão, o jogador de 37 anos havia reclamado da sequência de jogos na quinta. "Vamos dar uma segurada nele", garantiu o treinador.

Além do pentacampeão, o Timão não contará com outros sete jogadores. O volante Ralf e os atacantes Dentinho e Jorge Henrique estão lesionados. Chicão e Ronaldo estão em fase final de recuperação. Já o meia Danilo está suspenso pelo terceiro amarelo e Elias serve a Seleção.

As novidades devem ficar por conta de Thiago Heleno na defesa, Boquita no meio e Souza no ataque. Na Lateral esquerdo, o treinador ainda esboça uma dúvida. Ele não sabe se improvisa o zagueiro Leandro Castán ou se manda a campo o garoto Dodô.

Mistério no Dragão
Depois de três derrotas seguidas, o Atlético não vê outro caminho a não ser vencer o Timão. Para isso, o técnico Renê Simões promete fazer muito mistério em torno do time. A principal novidade deve ser a entrada do volante Agenor na vaga do atacante Diogo Galvão.

A alteração deve reforçar o meio-campo rubro-negro, deixando apenas Marcão isolado no ataque. Por outro lado, Róbston, Diguinho e Renatinho terão mais liberdade para chegar ao ataque.

Ficha Técnica

Corinthians x Atlético-GO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10/10/2010 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Auxiliares: Márcio Estáquio Sousa Santiago (MG-FIFA) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-FIFA)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Thiago Heleno, William e Leandro Castán (Dodô); Moacir (Boquita), Jucilei, Paulinho e Bruno César; Iarley e Souza.
Técnico: Adilson Batista

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Gílson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Róbston, Diguinho e Renatinho; Marcão.
Técnico: René Simões.
Eliminatórias: Croácia vence Israel e assume a liderança do Grupo FNa próxima rodada os croatas enfrentam a seleção de MaltaCampinas, SP, 09 (AFI) - A seleção da Croácia derrotou Israel por 2 a 1, neste sábado, na cidade israelense de Ramat Gan, e assumiu a liderança do Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Foi a segunda vitória dos croatas em três jogos na chave.


Confira!
» Eliminatórias: França vence Romênia e lidera grupo da competição


A Croácia chegou aos seis pontos e superou Grécia e Geórgia, ambos com cinco pontos. A equipe israelense, com uma vitória, um empate e uma derrota, permaneceu na quarta posição, com quatro pontos.

Mesmo jogando fora de casa, a seleção croata se impôs dentro de campo desde o início. Kranjcar abriu o placar aos 36 minutos, em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, o mesmo Kranjcar mandou para as redes novamente e marcou o segundo dos visitantes. Israel descontou aos 36 do segundo tempo, com gol de Shechter, mas não conseguiu ameaçar a vitória da Croácia.

Na próxima rodada das eliminatórias, os croatas vão enfrentar a seleção de Malta, que ainda não pontuou no grupo, no dia 17 de novembro. Israel duelará com a Grécia nesta terça-feira.
Será? Sergio Batista espera ser efetivado na seleção argentinaImprensa argentina está confiante na efetivação do treinadorCampinas, SP, 09 (AFI) - Após a derrota para o Japão em amistoso na sexta-feira, Sergio Batista acabou seu período de experiência como técnico interino da seleção argentina. Antes, ele tinha somado vitórias sobre Irlanda e Espanha. Agora, espera ser efetivado no cargo, mas ainda terá que esperar a decisão da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que promete uma definição até o final de outubro.


Confira!
» Eliminatórias: França vence Romênia e lidera grupo da competição


"Se me julgarem pelos resultados, estou ganhando de 2 a 1", disse Sergio Batista, que assumiu interinamente a seleção argentina após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, quando Maradona foi demitido. Nesse período, os argentinos ganharam os amistosos contra a Irlanda (1 a 0) e a campeã mundial Espanha (4 a 1), mas perderam para o Japão, em Saitama, por 1 a 0.

"Sergio Batista não deve ser julgado por essa derrota (para o Japão). Seria bom que ele fosse confirmado de uma vez como o treinador", disse o volante Mascherano, capitão da seleção argentina, ao mostrar que os jogadores estão ao lado do interino. "Estou tranquilo", garantiu o técnico, enquanto uma espera uma decisão dos dirigentes da AFA.

Segundo a imprensa argentina, Sergio Batista tem boas chances de ser efetivado no cargo, mas também existem outros candidatos. E o próximo compromisso dos argentinos será justamente o amistoso contra o Brasil, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar.
Eliminatórias: França vence Romênia e lidera grupo da competiçãoSeleção joga nesta terça-feira, contra LuxemburgoCampinas, SP, 09 (AFI) - A França conseguiu uma importante vitória neste sábado, em Paris, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Jogando no Stade de France, a seleção francesa derrotou a Romênia por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo D.


Confira!
» FLASH Copa Paulista: Penapolense mantém sequência invicta e Sertãzinho vence a primeira


Com a vitória em casa, a França chegou aos seis pontos em três jogos - perdeu para a Bielo-Rússia na estreia. Os bielo-russos estão na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos, mesma pontuação da Albânia. Enquanto isso, a Romênia segue com dois pontos, em quinto lugar, atrás também da Bósnia, que tem quatro.

Lutando para recuperar o prestígio depois da problemática campanha na Copa do Mundo da África do Sul, quando teve crise interna e foi eliminada ainda na primeira fase, a seleção francesa teve dificuldades para derrotar a Romênia, mas marcou dois gols nos minutos finais e saiu com a vitória. Num rápido contra-ataque, Remy abriu o placar aos 38 do segundo tempo. Depois, já aos 48, Gourcuff definiu os 2 a 0.

A França volta a jogar na terça-feira, quando recebe o lanterna Luxemburgo em Metz. No mesmo dia, acontece mais uma partida pela quarta rodada do Grupo D: Bielo-Rússia x Albânia.
Amistoso: Chile vence Emirados Árabes com gol de flagrado em antidopingRoberto Careceda marcou um dos gols, na vitória por 2 a 0 da seleção chilenaCampinas, SP, 09 (AFI) - O Chile derrotou a seleção dos Emirados Árabes Unidos por 2 a 0 neste sábado, em amistoso disputado em Abu Dabi. E um dos destaques do jogo foi o lateral-esquerdo Roberto Cereceda, flagrado em exame antidoping nesta semana, que foi titular e marcou um dos gols da equipe sul-americana.


Confira!
» Amistoso: Austrália derrota Paraguai por 1 a 0 em Sydney


Teste realizado por Cereceda no confronto entre Colo Colo e Universitário, em partida válida pela Copa Sul-Americana, no dia 17 de agosto, deu positivo para cocaína. O lateral-esquerdo já havia sido convocado pelo técnico Marcelo Bielsa e ainda não foi punido, por isso, tinha condições de participar do jogo.

Cereceda abriu o placar para a seleção chilena ao converter uma cobrança de pênalti. E Pedro Morales, aos 37 minutos, marcou o segundo gol da equipe sul-americana. Na etapa final, Bielsa fez várias mudanças no Chile, inclusive com a entrada do volante Maldonado, e a equipe diminuiu o ritmo. Assim, o jogo terminou 2 a 0.
MA: Líderes folgam na rodada e apenas dois jogos acontecem pelo EstadualSampaio Corrêa busca a segunda vitória consecutiva no campeonatoSão Luís, MA, 10 (AFI) – Neste domingo, apenas dois jogos movimentam o eletrizante Campeonato Maranhense 2010. Jogando em São Luís, o São José recebe às 16 horas, o time do Imperatriz. Na mesma cidade, só que às 18 horas, o IAPE joga diante do Sampaio Corrêa. Líder do campeonato, o Maranhão, não joga nesta rodada. O mesmo vale para Santa Quitéria, Nacional, Bacabal e Viana.


Confira!
» Técnico diz que problemas do Botafogo 'são muitos' diante do Palmeiras


Querendo colar nos líderes
O Imperatriz quer se reabilitar no Estadual neste sábado, às 16 horas, diante do São José. Na última rodada, jogando no Estádio Nhozinho Santos, o time perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Com a derrota, o Cavalo desperdiçou a chance de encostar no líderes, ficando com 11 pontos, na 4º colocação. Já o São José, que não jogou na rodada do meio de semana, é apenas o 7º colocado, com 5 pontos ganhos.

Para embalar na competição
Ainda lembrando da difícil eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sampaio Corrêa que embalar no Estadual e vencer a sua segunda partida consecutiva. Na última rodada, jogando em casa, o time venceu o Imperatriz por 1 a 0. Com os três pontos, o Sampaio foi a 7 pontos, assumindo a 6ª colocação. Vale lembrar que por estar disputando o campeonato Nacional, o Tubarão tem apenas quatro partidas disputadas (enquanto os outros já vão para sua oitava). Por sua vez, o IAPE, que folgou na última rodada, é o 3º colocado, com 11 pontos ganhos.

Confira os jogos deste final de semana no Maranhense:

Domingo (11/10)
16 horas
São José x Imperatriz

18 horas
IAPE x Sampaio Corrêa
Eliminatórias: Espanha espera recuperação de Ramos e Xabi AlonsoA Espanha é líder do Grupo ICampinas, SP, 09 (AFI) - A Espanha espera contar com os campeões mundiais Sergio Ramos e Xabi Alonso na partida de terça-feira, contra a Escócia, em Glasgow, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. O lateral-direito sofreu uma lesão no tornozelo que o obrigou a deixar a partida contra a Lituânia, nesta sexta, enquanto que o volante ficou fora do mesmo confronto devido a uma gripe.


Confira!
» Eliminatórias: Ozil é dúvida da Alemanha para jogo contra Casaquistão


"Esperamos não ter problemas com o Sergio. Também esperamos que Xabi Alonso esteja conosco. A princípio não vamos chamar ninguém (para substituí-los)", disse o técnico Vicente Del Bosque.

Além dos dois jogadores, o comandante da Espanha também está preocupado com o atacante Llorente, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre os lituanos, que também reclamou de dores no tornozelo.

Com o triunfo de sexta, a Espanha isolou-se na liderança do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa com seis pontos, frutos de duas vitórias em dois jogos. A Escócia, rival de terça, tem quatro pontos - disputou uma partida a mais - e vem de derrota por 1 a 0 para a República Checa.
Avaí x Flamengo - Mengão quer vitória para homenagear capitãoAvaí x Flamengo - Mengão quer vitória para homenagear capitãoFlorianópolis, SC, 22 (AFI) - O Flamengo encara o Avaí, neste domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em FLorianópolis, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em busca da vitória para homenagear o lateral-direito Léo Moura que completa 300 jogos com a camisa do clube.


Confira!
» Cruzeiro x Fluminense - Raposa quer retornar a ponta depois de dois anos


Com a vitória na última rodada sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, o Flamengo se afastou da zona de rebaixamento subindo à 14ª posição, com 33 pontos. Por outro lado, o Avaí ronda perigosamente a zona da degola. O time catarinense é o 16º, primeira posição fora da zona, com 29 pontos, um a mais que o Atlético-MG.

Que fase, hein!
Se contra o Palmeiras, quando perdeu por 4 a 1, o time catarinense tinha nove desfalques, a coisa não deve ser diferente, pois o time catarinense terá oito problemas para tentar sair da incômoda.

Seguem lesionados Diogo Orlando, Eltinho, Vandinho, Marcinho Guerreiro, Rafael e Leandro Bonfim. Na última partida dois jogadores também se tornaram desfalques. O goleiro Zé Carlos e o volante Bruno Silva, suspensos, não entrarão em campo.

Drogba da Gávea
Autor do segundo gol que garantiu a vitória do Mengão sobre o Atlético-GO, o atacante Diego Maurício, apelidado pela torcida de Drogbinha, deve ganhar uma vaga no atacante ao lado de Deivid. Com isto, Diogo deve começar na reserva.

O restante do time deve ser o mesmo que bateu o Dragão, a não ser uma única mudança. Ronaldo Angelim retorna à equipe para formar a dupla de defesa ao lado de David, colocando Wellington no banco de reservas.

Ficha técnica

Avaí x Flamengo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 10/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (FIFA)
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Bruno Boschilia-PR

Avaí
Renan; Patric, Emerson Nunes, Gabriel e Pará; Rodrigo Thiessen, Rudnei, Caio e Davi; Roberto e Robinho
Técnico: Edson dos Santos

Flamengo
Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim (Welinton) e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Eliminatórias: Ozil é dúvida da Alemanha para jogo contra CasaquistãoAlemanha venceu nesta sexta-feira a Turquia por 3 a 0Campinas, SP, 09 (AFI) - Autor de um dos gols da vitória da Alemanha por 3 a 0 sobre a Turquia, na sexta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, o meia Ozil virou dúvida para a partida contra o Casaquistão, na terça-feira, pelo mesmo torneio. Ele sofreu uma lesão no joelho e será reavaliado apenas na véspera do confronto.


Confira!
» Torcida vai a treino do Corinthians cobrar por má fase no Brasileirão


"Ozil provavelmente não participará do trenó de domingo, embora os médicos esperem que a contusão desapareça nas próximas 24 horas", disse a Federação Alemã de Futebol por meio de um comunicado neste sábado.

Ozil foi o personagem do jogo de sexta por ter sido vaiado a cada toque na bola por cerca de 40 mil torcedores turcos que foram ao Estádio Olímpico de Berlim. O jogador, de 22 anos, natural de Gelsenkirchen, tem pais turcos, mas optou por defender a seleção germânica.

O meia do Real Madrid disse que as vaias não o afetaram. "Encerrei esse assunto e me concentrei apenas no jogo. O time e os torcedores alemães me apoiaram muito", explicou Ozil, que preferiu comemorar discretamente seu gol, segundo ele, em respeito a seus pais.

O triunfo contra a Turquia deixou a Alemanha na liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Vila Aurora x Guarany-CE - Provar que não são zebras!Times que eliminaram favoritos duelam por uma vaga na Série CRondonópolis, MT, 09 (AFI) - Com muita expectativa e querendo provar que não são zebras, Vila Aurora e Guarany começam neste domingo, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 19 horas, a disputar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Uberaba-MG x Araguaína-TO - Mais um favorito em campo


O Guarany eliminou alguns times considerados favoritos como: Santa Cruz e Sampaio Corrêa. O Vila Aurora, por sua vez, passou pelo Remo, outro grande da competição. Na fase anterior, o Tigrão passou pelo América-AM, mas os dois times classificaram à próxima fase.

Estádio quase veio abaixo
A sexta-feira foi tensa para os jogadores do Vila Aurora. A região sofreu com fortes ventos, o Estádio Luthero Lopes teve sua estrutura danificada ameaçando a realização da partida.

Algumas mudanças no Vila
O técnico Carlos Rufino tem dois grandes problemas para escalar a equipe. O zagueiro Duda, que não treinou junto com a equipe, por toda semana, foi liberado pelo Departamento Médico e deve ir para o jogo.

Outro problema é o volante Carlinhos. Segundo o jogador, ele ainda sente dores no joelho e agora terá que fazer um exame de ressonância magnética, para saber a real gravidade da lesão.

Desfalque na zaga
O técnico Oliveira Canindé terá apenas um desfalque certo para o jogo. O zagueiro Lima foi expulso contra o Sampaio Corrêa e terá que cumprir suspensão. No seu lugar, Ricardo está confirmado no setor defensivo.

Mas, a grande esperança do Guarany está no setor ofensivo. O atacante Danilo Pitbull é o artilheiro da competição e a esperança de gols do Rubro Negro. Ele está confirmado pelo técnico e promete ajudar ao máximo o time.

Ficha técnica

Vila Aurora x Guarany-CE

Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis
Data: 10/10/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS
Assistentes: Alexandre Kleiniche-RS e João Monteiro de Souza Júnior-RS

Vila Aurora
Junior Negrão; Raul, Duda, Marinho e Daniel; Nei, Cristiano, Odil e Leandro (Jamba); Marcão e Dinei.
Técnico: Carlos Rufino

Guarany-CE
Vantuir; Thiago Granja, Junior Alves, Ricardo e Carlinhos; Rogério, Bismarck, Jhones e Marco Túlio; Danilo Pitbull e Vanderlei
Técnico: Oliveira Canindé
Cruzeiro x Fluminense - Raposa quer retornar a ponta depois de dois anosCruzeiro x Fluminense - Raposa quer retornar a ponta depois de dois anosBela Horizonte, MG, 08 (AFI) - Neste domingo, o Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder depois de quase três anos. Caso derrote o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Parque dos Sábias, em Uberlândia, pela 29ª rodada, o Cruzeiro chegará a ponta da competição pela primeira vez desde 2008.


Confira!
» Internacional x Atlético-MG - Galo busca primeira vitória na era dos pontos corridos!


A última vez que o time celeste ficou na liderança foi as rodadas 3 e 4 do Brasileirão de 2008, quando Adilson Batista ainda comandava o time. De lá pra cá, já são 100 rodadas longe da primeira posição. Apenas um ponto separam as duas equipes na tábua de classificação. O Cruzeiro é o 2º, com 51 pontos, enquanto o Fluminense é o líder, com 52.

Só novidades
Podendo assumir a liderança, o treinador do Cruzeiro, Cuca recebeu três boas notícias nesta sexta-feira. O departamento médico do clube liberou o retorno do meia Roger, que tinha dores lombares, e os atacantes Ernesto Farías, sentindo o joelho, e Wellington Paulista, curado de um estiramento na coxa esquerda.

Porém, apenas o último tem chance de começar a partida como titular, brigando por uma vaga com Robert no comando de ataque. Os únicos desfalques de Cuca são o lateral-esquerdo Diego Renan, lesionado, e o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Lesões preocupam
Sofrendo com jogadores no departamento médico, o treinado do Fluminense, Muricy Ramalho segue sem poder escalar o Diguinho e o Emerson. A previsão do DM Tricolor era que para este jogo eles estariam disponíveis. No treinamento desta sexta-feira, os atletas voltaram a sentir suas contusões.

Além de Fred, com problema na panturrilha, outro jogador que não atuará é o lateral-direito Marquinhos, com dores musculares. Seu substituto será Thiaguinho. O português Deco segue como dúvida para a partida.

Ficha técnica

Cruzeiro x Fluminense

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 10/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Carlos Berkenbrock-SC (FIFA)

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Claudio Caçapa, Edcarlos e Pablo; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert)
Técnico: Cuca

Fluminense
Rafael, Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Botafogo x Palmeiras - G3 é a meta em plena polêmica do Engenhão!No último dia 25, o elenco palmeirense venceu o Flamengo, por 3 a 1, mas foi acusado pelo Fogão de ter sujado o vestiário em que ficouRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – De um lado um time que vem com a sequência de seis empates e uma derrota, o Botafogo. Do outro, um clube que vem de cinco jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias e um empate, o Palmeiras. Os dois entram em campo neste domingo, ás 16 horas, no Estádio do Engenhão, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último dia 25, o elenco palmeirense venceu o Flamengo, por 3 a 1, mas foi acusado pelo Fogão de ter sujado o vestiário em que ficou.

Segundo os botafoguenses, o Verdão deixou o local deplorável e apresentou fotos que teriam sido tiradas logo após a saída da delegação. Agora, o Palmeiras retorna ao local e a diretoria revelou que aguarda desculpas por parte dos cariocas, já que está praticamente comprovado que não foram os palmeirenses quem sujaram o local. O Verdão vem de goleada sobre o Avaí, por 4 a 1, e com 42 pontos aparece na nona colocação. Já o Fogão, com um ponto a mais e na sexta colocação, vem de empate diante do Guarani, por 1 a 1.

Sem paciência!
Acabou de vez com o bom humor de Joel Santana. Ciente de que uma vitória contra o Palmeiras é fundamental, o treinador garantiu que o time carioca terá grandes dificuldades. Na avaliação de Joel, serão dois os problemas: o bom momento do adversário e os "muitos problemas" do Botafogo.

"O mais interessante foi analisar como o Palmeiras vem jogando, em uma sequência de vitórias. É um time bom, se arrumou na hora certa e está em uma batida grande", elogiou o treinador. "Vamos ter dificuldade para passar por esse adversário, que tem um treinador excepcional. Temos que jogar uma partida boa e resolver nossos problemas, que são muitos", lamentou o treinador, preocupado com o momento do Botafogo.

Apesar de demonstrar certo receio, Joel ponderou que sua equipe tem condições de fazer uma boa partida. "Se o Botafogo jogar o que uma partida dessas pede, temos condições de ir muito bem. Não podemos é oscilar mais", completou.

G3 nada!
O Palmeiras vem de cinco jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro e tenta ficar ainda mais próximo do G3, apesar do técnico Luiz Felipe Scolari apontar que o caminho palmeirense para chegar à Libertadores de 2011 seja a Copa Sul-Americana deste ano. Para o duelo, o técnico Felipão não poderá contar com o lateral-direito Vitor. O jogador sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita e ficará afastado dos gramados por, aproximadamente 15 dias. Neste período, o treinador deve utilizar o volante Márcio Araújo improvisado na posição. Assim, o meio-campo deve ser ocupado por Lincoln no jogo diante dos cariocas, apesar de Pierre correr por fora.

Já Tinga ainda segue em recuperação no departamento médico, mas deve seguir viagem com o elenco para a Bolívia, para o duelo pela Sul-Americana. A novidade fica por conta do retorno do zagueiro Danilo. O jogador cumpriu suspensão automática diante do Avaí e está de volta ao time na vaga de Fabrício. No restante, o elenco palmeirense não terá alteração, tendo, inclusive, a dupla de frente formada por Valdívia e Kleber.

Ficha Técnica

Botafogo x Palmeiras

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 10/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF

Botafogo
Renan; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel; Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio e Edno; Caio (Jóbson) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Lincoln (Pierre); Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Amistoso : Após calor de Abu Dabi, Brasil festeja frio inglêsSeleção joga nesta terça-feira, contra a UcrâniaCampinas, SP, 09 (AFI) - Depois de passar calor em Adu Dabi, local do amistoso com o Irã, os jogadores da seleção brasileira não esconderam o alívio com o frio da Inglaterra. O time de Mano Menezes enfrentará a Ucrânia, segunda-feira, na cidade de Derby, cuja temperatura tem rondado os 15 graus.


Confira!
» Amistoso: Mano Menezes testa Elias e Nilmar no treino da seleção


"Realmente é complicado quando está muito quente. Para jogar e correr, esse tempo ajuda bastante", admitiu o lateral-esquerdo André Santos, um dos titulares da seleção. "Que maravilha", disse o treinador, ao comentar sobre o clima quando deixava o campo de treino.

O terceiro amistoso da seleção sob o comando de Mano Menezes é considerado um duro desafio para os brasileiros. Depois de vencer os Estados Unidos e o Irã sem tomar gols, o Brasil vai se deparar com um time europeu que ocupa o 26.º lugar do ranking da Fifa e que traz o astro Andriy Shevchenko no ataque.

"Temos que ficar ligados nele", revelou o atacante Alexandre Pato, ao falar do principal jogador ucraniano. "Hoje não existe mais ninguém bobo no futebol. Você joga contra o Irã, os Estados Unidos sabendo que todos vão correr ainda mais contra o Brasil", afirmou André Santos.

Marketing
O que despertou a atenção no treino deste sábado foi a chamativa chuteira rosa usada pelos jogadores da seleção que são patrocinados pela Nike. Mas Robinho refutou o apelido de "ataque cor de rosa". "Sou negão, maloqueiro e jogador do Santos", brincou o atacante. Pato aproveitou para fazer comercial, dizendo que a cor está na moda e que "todo mundo vai comprar".
São Bernardo 2 x 2 Penapolense - CAP consegue empate e mantém invencibilidadeO Penapolense está há 18 partidas sem perder. Na próxima rodada o time pode se classificar contra o Ituano, em ItuSão Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) - Neste sábado a bola rolou pela 2ª fase da Copa Paulista 2010, o São Bernardo recebeu a equipe da Penapolense, pela quarta rodada do grupo. Em partida acirrada e debaixo de chuva, o Bernô empatou em 2 a 2 com gols de Raul e Diogo Acosta. Com o resultado, o time de Penápolis pode se classificar já na próxima rodada, contra o Ituano.


Confira!
» Ituano 0 x 1 Sertãozinho - Touro dos Canaviais vence e embola Grupo 8 na Copinha


Com o empate, o São Bernardo chegou a 5 pontos no Grupo 8 da Copa Paulista, assumindo a 3ª posição. Já o Penapolense, há 18 jogos sem perder, com o empate, é líder do Grupo, com 8 pontos.

Primeiro tempo equilibrado
O primeiro ataque perigoso do jogo foi exatamente do São Bernardo, logo aos quatro minutos, quando Luis Ricardo recuperou a bola no meio campo e tocou para Diogo Acosta chutar forte, mas travado, pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Bady, Junior desviou e a bola estourou no poste esquerdo baixo do goleiro Ricardo.

A pressão continuou sendo do São Bernardo. Aos 10 minutos, de fora da área, Bady chutou forte, por cima do gol adversário. Aos 16, após boa trama ofensiva de Raul e Gobatto, Luis Ricardo recebeu na área e chutou firme, levando perigo novamente à meta da Penapolense.

O time insistia nos chutes de longa distância e, aos 20 minutos, após troca de passes no meio campo, Gobatto arriscou um chute rasteiro, mas forte, que acabou nas mãos do goleiro Ricardo. Um minuto depois a pressão tricolor deu resultado, Kauê levantou da esquerda e Raul escorou de cabeça para abrir o marcador. Festa da torcida no Estádio 1º de Maio.

Em nova troca de passes, aos 22 minutos, Bady lançou Luis Ricardo na área, o meia deu um toque cruzado, exigindo mais uma boa defesa de Ricardo. A resposta da Penapolense veio aos 28 minutos, com chute de fora da área de Luciano Gigante. O seguro goleiro Anderson, porém, fez boa defesa.

Empate do Bernô
O empate da Penapolense só aconteceu aos 30 minutos. Ferrinha cobrou falta pela esquerda e, após desvio no centro da área, Jaílton, de carrinho, igualou o marcador. O empate fez a equipe do interior pressionar o Bernô, até que aos 44 minutos, após falha do zagueiro Jaílton, Diogo dominou na área, limpou o goleiro, tirou o marcador e entrou com bola e tudo para colocar o Tigre novamente em vantagem. Um golaço! Animado com o lance do desempate, o Bernô foi para cima com Bady, que por pouco não ampliou em chute de fora da área, aos 45 minutos.

Resultado justo no 1º de maio
Na volta do intervalo, o São Bernardo manteve o ritmo de pressão, mas quem marcou foi a Penapolense. Após cruzamento da esquerda de Reinaldo, Ferrinha apareceu e tocou no contra-pé de Anderson, empatando o jogo aos sete minutos.

Precisando da vitória, o técnico Ruy Scarpino mexeu na equipe e sacou Luis Ricardo para colocar o atacante Washington. Aos 13 minutos, Kauê cruzou da esquerda, Raul tentou o desvio, mas a bola acabou passando à esquerda do gol. Aos 14, foi a vez da Penapolense assustar, com Fio em chute rasteiro, para boa defesa de Anderson.

Em jogada individual pela esquerda, Raul girou para cima do marcador e chutou forte, rasteiro, mas Ricardo defendeu. Enquanto isso, a chuva aumentava.

Aos 32 minutos, Gobatto fez boa jogada pela direita e abriu para Zé Forte cruzar para dentro da área e Bady finalizar. A bola assustou Ricardo e chegou a bater na rede pelo lado de fora.

Com o centroavante Kiros em campo, no lugar de Zé Forte, o São Bernardo partiu para o ataque em busca da vitória. Após cruzamento da direita, Kiros desviou de cabeça e, no ângulo, Ricardo foi buscar. Já nos acréscimos, Kiros foi deslocado dentro da área, os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Guilherme Lino Porfírio nada marcou.

Próximos jogos
Jogando pela 5ª rodada da Copa Paulista de Futebol, o São Bernardo viaja até Sertãozinho, onde enfrenta o time da casa às 19h30. Já o Penapolense, novamente fora de casa, joga diante do Ituano às 15 horas.

Ficha Técnica

São Bernardo 2 x 2 Penapolense

Estádio: 1º de maio, em São Bernardo do Campo/SP
Data: 09/10/2010
Gols: Raul aos 21'/1T e Diogo Acosta aos 44'/1T (São Bernardo); Jaílton aos 30/1T e Ferrinha 7’/2T (Penapolense)
Cartões Amarelos: Júnior, Diogo Acosta (São Bernardo); Santos (Penapolense)
Árbitro: Guilherme Lino Porfírio
Auxiliares: Alexandre Vasconcellos e Claudio da Costa

São Bernardo
Anderson, Zé Forte (Kiros), Junior, Bruno Alves e Kauê; Daniel Pereira, Luis Ricardo (Washington), Bady e Gobatto; Raul e Diogo Acosta.
Técnico Ruy Scarpino

Penapolense
Ricardo, Jaílton, Perez e Biro; Ferrinha, Anderson, Santos (Carlão), Reinaldo e Adriano; Fio (Anderson Cavalo) e Luciano Gigante (Diovane).
Técnico: Ito Roque
Ituano 0 x 1 Sertãozinho - Touro dos Canaviais vence e embola Grupo 8 na CopinhaNa próxima rodada, o Ituano joga novamente em Itu, contra o São BernardoItu, SP, 09 (AFI) – Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na tarde deste sábado, o Ituano perdeu para o Sertãozinho pelo placar de 1 a 0 em partida váilida pela 4ª rodada da Copa Paulista de Futebol. Com o resultado, o Grupo 8 da competição fica embolado e todos os times tem chance de classificação para a próxima fase. Na outra partida do Grupo, em São Bernardo do Campo, o time da casa empatou com o Penapolense em 2 a 2.


Confira!
» FLASH Copa Paulista: Penapolense mantém sequência invicta e Sertãzinho vence a primeira


Com a derrota em Itu, o Ituano ficou com 5 pontos na competição, sendo 2º colocado do Grupo 8 na Copa Paulista de Futebol. Já o Sertãozinho, que ainda não havia vencido, chega a 3 pontos no campeonato, na 4ª posição.

Domínio do Touro dos Canaviais
A partida em Itu começou com ambas as equipes indo ao ataque, mas com maior poder ofensivo e melhor em campo, o time visitante chegava com mais perigo. O Galo por sua vez, apostava na troque de passes rápidos para surpreender o adversário. Não demorou muito e logo aos 18 minutos o Sertãozinho abriu o placar. Após boa troca de passes entre Misael e Rafael, o jogador tocou para Alex, que chutou na saída do goleiro Éder.

Mesmo perdendo o jogo, o time do Ituano não demonstrava poder de reação e se via refém das ações do Touro dos Canaviais na partida. A partida seguiu para o fim do primeiro tempo com o Galo errando muitos passes e o Sertãozinho administrando a bola em seu campo de ataque.

Galo bem que tentou, mas...
Os poucos torcedores que compareceram ao estádio, esperavam ver o Ituano com uma postura diferente no segundo tempo, indo para cima do adversário desde os minutos iniciais. O Galo tentava entrar na área do adversário com toques rápidos ou pelas jogadas laterais feitas por Juliano.

Após o Sertãozinho ter um jogador expulso (Barrinha), o time visitante se fechou todo na defesa e segurou a vitória até os minutos finais do confronto. Fato curioso na partida foi que em apenas 9 minutos, o Ituano teve 8 escanteios marcados.

Próximos jogos
Na próxima rodada da Copa Paulista de Futebol, quarta-feira, o Ituano joga novamente em casa, às 15 horas, diante do Penapolense. Já o Sertãozinho, no mesmo dia, mas às 19h30, em casa, recebe o time do São Bernardo.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Data: 09/10/2010
Renda: R$ 1.080,00 reais
Público: 330 pagantes
Cartões amarelos: Junior e Robson (Ituano) ; Barrinha (Sertãozinho)
Cartão vermelho: Barrinha (Sertãozinho)
Árbitro: James Anderson Moraes
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Edvânio Ferreira Duarte

Ituano
Eder, Juliano, Rafael Alves, Anderson Salles e Adoniran (Alex); Júnior, Robson (Alan), Alemão e Jefferson; Patrick e Daniel (Ataíde).
Ténico: Doriva

Sertãozinho
Clériston, Alex, Zambiazi, Misael e Lucas Silvério; Marcão, Nenê Miranda, Barrinha e Tiago Silva; Talles (Allison) e Buiu (Fernando Sá)
Técnico: Agnello de Souza
Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA - Papão está perto do retorno à Série B!Uma vitória simples garante o Paysandu na segunda divisão nacionalSalgueiro, PE, 09 (AFI) - O Paysandu deu um passo importante para conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro, empatou por 1 a 1, com o time da casa e precisa apenas de uma vitória simples para carimbar o passaporte à segunda divisão nacional.


Confira!
» Série B: Coritiba abre cinco pontos na ponta e dá pinta de campeão


O Salgueiro terá que em Belém, vencer o Papão. Se a partida terminar empatada por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. O empate por 0 a 0 garante a vaga para os paraenses, mas o empate com mais de um gol, classifica os pernambucanos.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 10 horas da manhã. A intenção da diretoria do Paysandu é mandar o jogo no Estádio da Curuzu, em Belém.

Bem movimentado!
O jogo começou eletrizante, com os dois times no campo de ataque. A primeira boa chance foi do Salgueiro, aos 19 minutos. Rodolfo Potiguar arriscou de fora da área, mas o goleiro Alexandre Fávaro fez boa defesa. A resposta do Papão foi aos 26 minutos, com Bruno Rangel. Ele recebeu na área e bateu, mas o goleiro Marcelo fez uma boa defesa, salvando os pernambucanos.

Com o passar do tempo, o Paysandu foi melhorando na partida e começou a ter mais chances. Aos 38 minutos, Bruno Rangel arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro Marcelo, que só ficou vendo a bola passar.

Mas, numa rápida jogada no campo de ataque, o Salgueiro fez o seu gol. De pênalti, Beá bateu com bastante categoria, deslocando o goleiro Alexandre Fávaro e fazendo a festa com os torcedores presentes no Estádio Cornélio de Barros.

Pressão azul!
O Salgueiro voltou melhor para a segunda etapa e no começo pressionou em busca de ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Cleberson arriscou da entrada da área, o goleiro Alexandre Fávaro um pouco adiantado, voltou rápido para o gol e salvou os paraenses.

Com o passar do tempo, o Papão foi melhorando e começou a criar suas jogadas de perigos. Então, aos 27 minutos, Thiago Potiguar lançou para Lúcio Bala, que invadiu a área e tocou saída do goleiro Marcelo, que ficou vendido no lance.

O gol matou os jogadores do Salgueiro, que se perderam em campo. Numa tarde inspirada, Lúcio Bala estava infernizando a zaga dos pernambucanos, que tentavam de todo jeito parar o jogador. No final, os torcedores do Paysandu fizeram uma enorme festa para comemorar o resultado.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Broney Machado-PB
Cartões amarelos: Alexandre Fávaro, Leandro Camilo, Marquinhos, Sandro e Tácio (Paysandu); Lúcio, Pio e Edu Chiquita (Salgueiro)
Gols: Beá aos 44'/1T (Salgueiro); Lúucio Bala aos 27'/2T (Paysandu)

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Lúcio, Ney Carioca e Siderval; Rodolfo, Pio, Clebson (Jackson) e Edu Chiquita; Fágner e Beá (João Paulo).
Técnico: Cícero Monteiro.

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco (Claudio Allax), Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho (Lúcio) e Fabrício; Tiago Potiguar (Alexandre Carioca) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.
Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG - Empate bom para os visitantes!Agora, quem vencer garante o acesso à Série BChapecó, SC, 09 (AFI) - A Chapecoense começou mal sua caminhada em busca do acesso à Série B. Na tarde deste sábado, jogando na Arena Condá, em Chapecó, apenas empatou por 1 a 1, com o Ituiutaba e terá que vencer fora de casa para garantir o acesso.


Confira!
» Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA - Papão está perto do retorno à Série B!


Para o Ituiutaba, uma simples vitória, nos seus domínios garante o acesso. Se a partida terminar empatada por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Se o empate for por mais gols, a Chapecoense conquista a vaga.

O duelo acontece no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Fazendinha, em Ituiutaba. A promessa é que o local esteja repleto de torcedores.

Lá e cá!
Com o apoio do seu torcedor, a Chapecoense começou o jogo com tudo
e logo aos 16 minutos abriu o placar. Neilson fez belo lançamento para Fábio Nunes, que tocou por cima do goleiro Luiz Henrique, na saída do arqueiro.

Com o resultado adverso, o Ituiutaba saiu um pouco mais para o jogo e começou a levar perigo. O técnico Nedo Xavier pediu para seu time adiantar a marcação. A pressão surtiu efeito aos 38 minutos. Numa bola roubada no campo de ataque, Totonho invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Nivaldo, que até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.

No final do primeiro tempo, a Chapecoense foi com tudo para cima em busca do seu gol, mas com dificuldades no campo de ataque, não passava pela barreira dos mineiros, que nos contra-ataques levava bastante perigo.

Pressão verde!
A Chapecoense voltou com tudo em cima, busca dos seus gols. Logo aos cinco minutos, após cruzamento na área, Waldison tentou de cabeça, mas o goleiro Luiz Henrique fez uma linda defesa, jogando para escanteio a tentativa do Verdão.

Com o passar do tempo, a partida caiu muito de nivel. Em casa, a Chapecoense tenteva ir para cima fazer o gol, mas o Ituiutaba bem fechado se segurava e apostava nos contra-ataques para tentar fazer o gol da vitória.

No final, a Chapecoense teve uma chance muito boa de ampliar. Após cruzamento na área, o goleiro Luiz Henrique saiu mal do gol e não afastou o perigo. Então, o zagueiro Marcelo Ramos tentou de cabeça, mas em cima da linha, Stanley, de cabeça, jogou para escanteio salvando os mineiros.

Ficha Técnica

Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Alex Alexandrino-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP.
Cartões amarelos: Alisson Mineiro, Peri, Vinicius, Tarcisio e Luiz Henrique (Ituiutaba); Marcelo (Chapecoense)
Gols: Fábio Nunes aos 16'/1T (Chapecoense); Totonho aos 38'/1T (Ituiutaba)

Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê (Gustavo Papa), Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé; Pedro Ayub (Marcelo Guerreiro), Bronzatti, Silvinho e Fábio Nunes (Rogério); Waldison e Neílson.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Stanley, Totonho e Vinícius (Tarcisio); Ferron, Cleber Carioca, Claudinei, Olívio e Alisson Mineiro; Peri (Gilsinho) e Sharley (Cleiton)
Técnico: Nedo Xavier.
Bahia 2 x 1 Guaratinguetá - Tricolor volta a festejar em casa e segue no G4Os nordestinos encostam no segundo colocado Figueirense, com 48 pontos, perdendo apenas no saldo de golsSalvador, BA, 09 (AFI) – A “Síndrome do Pituaçu” não voltou para atormentar o Bahia. Pelo menos não neste sábado. Depois de dois tropeços em casa, o Tricolor fez a festa de sua torcida e bateu o Guaratinguetá, por 2 a 1, em Salvador, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Sport 0 x 1 Ipatinga - Resultado para acabar com sonho do acesso!


O resultado encerra a maré de azar no Estádio Pituaçu, onde os baianos vinham de empate com o Vila Nova (1 a 1) e derrota para o Icasa (4 x 2). Além disso, os nordestinos encostam no segundo colocado Figueirense, com 48 pontos, perdendo apenas no saldo de gols: 23 a 12.

Por outro lado, o Guará está cada vez mais distante de lutar pelo acesso. Com mais essa derrota, o time estaciona nos 38 pontos, ocupando apenas a décima colocação, com 38n pontos.

Domínio total
O Bahia não encontrou tantas dificuldades para ir para o intervalo com a vitória parcial. Desde os primeiros minutos, o time da casa mostrou-se mais eficiente. Até os seis minutos, já havia acontecido duas boas chances de gol, com os atacantes Éverton, desarmado na hora da conclusão, e Adriano, que carimbou o travessão.

Aos oito minutos, contudo, não houve defesa e nem trave que salvasse. O meia Morais descolou belo passe para Adriano, dentro da área. Se marcação, o atacante emendou de primeira, na saída do goleiro Jaílson, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Mesmo á frente do marcador, o Tricolor seguiu buscando mais o ataque e até poderia ter feito mais gols não fosse a boa atuação de Jaílson. Aos 28 minutos, o arqueiro contou com a sorte. O lateral Jancarlos avançou pela direita, entrou na área e bateu cruzado. Adriano, sozinho na pequena área, colocou o pé direito na bola, mas ela subiu muito e foi para fora.

Sem grande qualidade, o Guará tentou esboçar uma reação, mas praticamente não assustou a meta do goleiro Fernando. Aos 46 minutos, os baianos ainda tiveram outra boa chance. O volante Gercimar saiu jogando errado e Morais chegou chutando de primeira. Jailson fez outra grande defesa.

É só administrar
O técnico do Guará, Roberto Fonseca, tentou deixar sua equipe mais ofensiva com a entrada do meia Guaru na vaga de Gercimar. No entanto, a tentativa foi por água abaixo, aos dois minutos, quando o lateral Ávine foi derrubado na área pelo volante Léo Silva. Na cobrança do pênalti, aos três, Morais não desperdiçou.

Como já era de se esperar, o segundo gol deu mais tranqüilidade ao Bahia, que passou a se poupar nos minutos seguintes. Precisando vencer para seguir sonhando com o acesso, o time paulista partiu para o ataque.

Com mais espaços, os visitantes cresceram em campo e conseguiram diminuir, aos 37 minutos. O meia Guaru bateu pênalti e o goleiro Fernando espalmou. No rebote, o próprio jogador completou. Mesmo com a expulsão de Morais, aos 42, o Guará não conseguiu pressionar a ponto de chegar ao empate.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Bahia volta a campo contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o Guaratinguetá recebe o Paraná, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Thiago Gomes Brigido-CE e Marcos Antonio da Silva Brigido-CE
Cartões Amarelos: Nen, Morais e Adriano (Bahia); Gercimar, Léo Silva, Jorge Luiz e Léo Silva (Guaratinguetá)
Cartão Vermelho: Morais (Guaratinguietá)
Gols: Adriano aos 8’/1T e Morais aos 3’/2T (Bahia); Guaru aos 37’/2T (Guaratinguetá)

Bahia
Fernando; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder (Vander) e Morais; Adriano (Rodrigo Gral) e Everton (Luizão).
Técnico: Márcio Araújo.

Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Goéber, Gercimar (Guaru), Léo Silva e Marcinho (Luís Felipe); Vágner Carioca (Jhon) e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca.
Sport 0 x 1 Ipatinga - Resultado para acabar com sonho do acesso!O tropeço mantém o Sport fora do grupo dos quatro primeiros, com 43 pontosRecife, PE, 09 (AFI) – O Sport perdeu uma grande oportunidade de se manter na cola dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma apresentação apática e digna de quem não quer subir, o time pernambucano foi surpreendido e perdeu para o lanterna Ipatinga, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em plena Ilha do Retiro, em Recife, pela 27.ª rodada.


Confira!
» Amistoso: Após calor de Abu Dabi, Brasil festeja frio inglês


O tropeço mantém o Sport fora do G4, com 43 pontos. Além disso, o time volta a decepcionar seus torcedores, assim como já ocorrera há duas semanas, na derrota para o Bahia, por 2 a 1. Por outro lado, os mineiros venceram a segunda seguida, mas continuam no último lugar, com 24 pontos.

Precisa acordar, Leão
A festa nas arquibancadas antes do jogo foi bonita, mas a torcida rubro-negra quase teve um grande susto aos dois minutos. O lateral-direito Luizinho cobrou falta na área e o atacante Alessandro cabeceou para defesa milagrosa do goleiro Magrão.

O lance serviu para acordar o Leão, que assumiu as rédeas da partida nos minutos seguintes e poderia ter aberto placar aos dez minutos. O atacante Wilson recebeu belo passe do meia Romerito, mas na hora da conclusão acabou travado pelo lateral Marinho Donizeti.

Conforme o tempo passou, o time mineiro foi se acertando em campo, enquanto o Sport tirava seu torcedor do sério. Após uma falha da defesa adversária, o Tigre chegou a balançar as redes. O árbitro Héber Roberto Lopes, entretanto, assinalou impedimento do meia Walter Minhoca.

Com uma saída de bola lenta e muita dificuldade na penetração, os pernambucanos chegaram basicamente em chutes de longa distância. Como aos 45 minutos, quando o meia Marcelinho Paraíba carimbou a trave em cobrança de falta. Trocando melhor os passes, os visitantes foram melhores e só não abriram o placar, por conta das boas intervenções de Magrão.

Assim fica difícil
O técnico Geninho tentou modificar o panorama do jogo com a entrada de Dadá no lugar do lateral-direito Renato. Aos quatro minutos, o cenário até poderia começar a ser outro. Marcelinho Paraíba, novamente em cobrança de falta, acertou o poste direito do goleiro Douglas.

Para desespero dos torcedores rubro-negros, entretanto, aos seis minutos o Ipatinga abriu o placar. Walter Minhoca cruzou pelo lado esquerdo e Germano desviou com o braço, dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante Alessandro bateu firme e deslocou Magrão.

O gol aumentou o desespero do Leão, que tentou reagir em seguida. Mas o artilheiro Ciro não estava em uma boa noite. Aos dez minutos, ele recebeu uma bola açucarada de Wilson na área, mas chutou fraco nas mãos de Douglas.

Coincidentemente ou não, Geninho sacou ele cinco minutos depois para a entrada de Élton. Apesar das tentativas de pressão, o Rubro-negro não conseguiu chegar ao gol e deixou o campo sob vaias.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Sport volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ipatinga recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 16h10, no Estádio Ipatingão.

FICHA TÉCNICA

Sport 0 x 1 Ipatinga

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas-PB e Luis Filipe Gonçalves Correa-PB
Renda: R$ 169.795,00
Público: 22.488 torcedores
Cartões Amarelos: Germano, Ciro (Sport); Marinho Donizeti (Ipatinga)
Gols: Alessandro aos 6’/2T (Ipatinga)

Sport
Magrão; Renato (Dadá), Géder, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Élton) e Wilson.
Técnico: Geninho.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leonardo), Rodrigo Antônio (Léo Mineiro) e Walter Minhoca (Leanderson); Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Bragantino 2 x 3 Coritiba - Com gol no final, Coxa dispara na pontaBragantino 2 x 3 Coritiba - Com gol no final, Coxa dispara na ponta
Bragança Paulista, SP, 09 (AFI) - Em jogo muito movimentado, O Coritiba derrotou o Bragantino, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e aumentou sua sequencia invicta para oito jogos.


Confira!
» Sport 0 x 1 Ipatinga - Resultado para acabar com sonho do acesso!


O resultado manteve o time paranaense na liderança da competição, agora com 53 pontos, cinco a mais que o vice-lider, Figueirense. Por outro lado, o Bragantino teve sua sequência de cinco jogos sem derrota quebrada. O time de Bragança Paulista é o 13º colocado, com 33 pontos.

O jogo
Tentando manter sua sequência de cinco jogos sem derrota, o Bragantino começou a partida pressionando o Coritiba no campo de ataque, mas encontrava dificuldade em finalizar. Por outro lado, o Coritiba cadenciava o jogo e sempre que chegava ao ataque levava perigo.

Foi justamente desta forma, os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos 25 minutos, Rafinha cruzou rasteiro da esquerda, Leonardo fez o pivô dentro da área e ajeitou para Enrico. O meia veio de trás e acertou um chute colocado, no canto esquerdo de Gilvan.

Na frente do marcador, o time visitante se fechou no campo de defesa, impedindo que o Bragantino finalizasse. Ainda na primeira etapa veio o Coritiba conseguiu ampliar. Aos 34 minutos, novamente Enrico. Desta vez, o meia aproveitou falha da defesa do Bragantino, que não conseguiu afastar a bola, e tocou para o fundo do gol.

Segundo tempo
Depois de um bom primeiro tempo, o Coritiba tomou um susto na etapa final. Logo aos dez minutos, Junior Quixadá fez fila na defesa e foi derrubado dentro da área por Lucas Mendes. Pênalti. Na cobrança, Luciano Sorriso foi para a bola e deslocou Edson Bastos. A pressão bragantina continuou e a equipe conquistou o empate. Aos 26 minutos, novamente Quixadá invadiu a área, e desta vez não foi parado por ninguém, tocando na saída de Edson Bastos.

Quando o jogo parecia que terminaria empatado, os visitantes voltaram a pisar do acelerador e conseguiram levar perigo, inclusive em cobrança de pênalti de Leonardo, sofrido por Marcos Aurélio, de forma duvidosa, aos 32 minutos, que Gilvan conseguiu defender. Só que aos 42 minutos, o Coritiba mostrou porque é o líder do campeonato. Em cobrança de falta da direita, Tcheco encontrou Cleiton livre. Com isto, o zagueiro só teve o trabalho de dar um leve toque de cabeça para o fundo do gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, em horários diferentes. Enquanto o Bragantino enfrenta o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um pouco antes, às 19h30, o Coritiba recebe América-RN, no Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 2 x 3 Coritiba

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: José Antonio Chaves Franco Filho-RS e Carlos Henrique Selbach-RS
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, Everaldo e Marco Aurélio (Bragantino); Cleiton e Leandro Donizete (Coritiba)
Gols: Luciano Sorriso, aos 10'2T, e Junior Quixadá, aos 25'/2T (Bragantino); Enrico, aos 25'1T e 34'1T e Cleiton, aos 44'2T (Coritiba)

Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Marcos Aurélio; Júlio Cesar (Nego), Éder Silva, Luciano Sorriso, Marcelinho (Junior Quixadá) e Maurin; Rodriguinho e Finazzi (Éder).
Técnico: Marcelo Veiga.

Coritiba
Édson Bastos; Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Bill); Enrico (Marcos Aurélio) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco
Vila Nova 3 x 1 Figueirense - Vitória para reabilitar os goianosFigueirense segue no G4 e o Vila Nova continua sua batalha para fugir do rebaixamentoGoiânia, GO, 09 (AFI) - O Vila Nova conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, debaixo de um forte sol em Goiânia, venceu o Figueirense, por 3 a 1, pela 27ª rodada da competição.


Confira!
» Amistoso: Após calor de Abu Dabi, Brasil festeja frio inglês


O resultado quebrou a série invicta de três vitórias seguidas do catarinense. Mesmo assim, o Figueira é o vice-líder, com 48 pontos, enquanto, o Vila está em 16°, com 32.

Gol no final!
Com o forte calor que caia em Goiânia, os dois times começaram o jogo em ritmo lento. Mas, em casa e precisando da vitória, o Vila Nova foi para cima e teve uma boa chance aos sete minutos, com Bruno Lopes. Após cruzamento, ele desviou no primeiro pau e a bola resvalou no travessão.

O jogo continuava morno, com os dois times tentando chegar ao campo de ataque, mas sem muito objeito. O Figueirense só chegou com perigo aos 42 minutos. Maicon arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Mas, no último minuto da primeira etapa, o gol do Vila Nova. João Filipe empurrou Bruno Lopes dentro da área. Na cobrança, Roni cobrou com categoria, o goleiro Wilson acertou o canto, mas não agarrou a bola.

Vitória sacramentada!
O Figueirense voltou com tudo em busca do empate. Mas, quem matou o jogo foi o Vila Nova. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Roni apareceu livre e, de carrinho, se jogou na bola, que morreu no fundo das redes.

Aproveitando os contra-ataques, o Tigre matou o jogo aos 16 minutos. Bruno Lopes recebeu dentro da área, fintou um zagueiro e tocou na saída do goleiro Wilson, que mais uma vez, ficou vendido no lance.

O Figueirense foi para cima e conseguiu chegar ao seu gol aos 32 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Max saiu mal e não conseguiu afastar a bola. O zagueiro Roger Carvalho, caído na área, conseguiu desviar para o fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima terça-feira, os times voltam ao gramado. O Vila Nova enfrenta o Ipatinga, em Minas, às 16h10. O Figueirense joga contra o Bragantino, em Florianópolis, às 21 horas.

Ficha Técnica

Vila Nova 3 x 1 Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira-TO e Gilvan Cavalcante dos Santos-TO
Cartões amarelos: Ygor, Roger Carvalho (Figueirense); Juninho e Gomes, (Vila Nova)
Gols: Roni aos 48'/1T e aos 14'/2T e Bruno Lopes aos 16'/2T (Vila Nova); Roger Carvalho aos 33'/2T (Figueirense)

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão (Thiago Fernandes), Éder Lima e Carlos Alberto; Erick (Gomes), Juninho, David e Davi Ceará (Ederson); Bruno Lopes e Roni.
Técnico: Ademir Fonseca.

Figueirense
Wilson; Bruno (Tássio), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Roberto Firminio); Vinícius Pacheco (Helder) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.
Cruzeiro segue indefinido após treino em Uberlândia para pegar o FluminenseO meia Roger e o zagueiro Claudio Caçapa devem retornar ao time neste domingoBelo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O técnico Cuca comandou neste sábado, em Uberlândia, o último treino do Cruzeiro na preparação para o jogo com o Fluminense, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ainda não definiu a escalação da equipe que vai entrar em campo no Estádio Parque do Sabiá, no domingo.


Confira!
» Segundona: Taboão vence o Paulínia e embola Grupo 16


Os atacantes Wellington Paulista e Ernesto Farías, o meia Roger e o zagueiro Cláudio Caçapa, que desfalcaram o Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na quinta-feira, participaram normalmente da atividade e podem enfrentar o Fluminense. Nem todos, porém, serão titulares em Uberlândia.

As dúvidas de Cuca começam na zaga. Com Léo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caçapa e Gil disputam uma vaga ao lado de Edcarlos. Na lateral-direita, o treinador vai optar entre Jonathan e Rômulo. Já Wellington Paulista e Farias são os possíveis companheiros de ataque de Thiago Ribeiro diante do Fluminense.
Amistoso: Austrália derrota Paraguai por 1 a 0 em SydneyGol da partida foi marcado por David Carney, do Blackpool, da InglaterraCampinas, SP, 09 (AFI) - Em amistoso que envolveu duas seleções que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul, a Austrália se deu melhor e derrotou o Paraguai por 1 a 0, em partida disputada na cidade de Sydney. O único gol da partida foi marcado pelo volante David Carney, do Blackpool, da Inglaterra, aos 9 minutos do segundo tempo, ao aproveitar rebote de uma cobrança de falta.


Confira!
» Palmeiras retorna ao Engenhão e busca sexto jogo sem derrota no Brasileirão


Nova Zelândia e Honduras, que também disputaram o último Mundial, empataram por 1 a 1, em amistoso realizado na cidade de Auckland. Os gols do jogo aconteceram no segundo tempo e foram marcados por Chris Wood, no primeiro minuto, e Walter Martinez, aos 19 minutos. Shane Smeltz perdeu a chance de dar a vitória aos neozelandeses ao desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 44 minutos da etapa final.

Em outro amistoso, disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Colômbia superou o Equador por 1 a 0. O gol da vitória colombiana saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo e foi marcado por Falcao Garcia, do Porto, que iniciou o jogo no banco de reservas.
Operário-PR x Madureira-RJ - Vai começar a caminhada...O Operário vai começar a caminhada rumo ao acesso à Série C do Campeonato BrasileiroPonta Grossa, PR, 09 (AFI) - O Operário vai começar a caminhada rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, e para isso, terá que vencer o Madureira, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no interior paranaense, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D


Confira!
» Uberaba-MG x Araguaína-TO - Mais um favorito em campo


O Operário-PR, terceiro time a se garantir como um dos melhores perdedores joga contra o Madureira-RJ. O time paranaense superou o Metropolitano-SC, na segunda fase, antes de esbarrar no Joinville. Enquanto isso, o Tricolor suburbano vem de vitórias sobre o Rio Branco-ES e o Uberaba.

Muitas alterações
O técnico Pedro Caçapa já sabe quem vai colocar em campo. Em relação ao clube que jogou na última rodada, o comandante terá várias alterações para fazer, e todos que vão retornar, não jogaram por suspensão. Começando no gol, com Ivan, os dois laterais – Rogerinho e Cassiano, além do zagueiro Fabiano. A única mudança técnica acontece no ataque, já que Edenilson ganhou a vaga de Pedro.

“É um jogo decisivo e vamos continuar com o mesmo esquema. De mudança só a volta dos jogadores e a entrada do Edenilson. Agora nesse momento com o trabalho já realizado temos que passar tranquilidade para os jogadores. Esta é uma partida de inteligência e que precisamos do resultado. O importante é fazer os gols e levar a vantagem, melhor se fizer nem que seja meio a zero e não tome nenhum aqui nessa primeira partida”, afirmou Caçapa.

Machucou
Para esta partida, o técnico Antônio Carlos Roy está com uma dúvida. O goleiro Márcio se machucou e precisou ser substituído na últimas rodadas, e mesmo pela Copa Rio, quem vem jogando é o goleiro Jeffeson. No restante, o comandante deverá colocar o mesmo elenco em campo.

Ficha Técnica

Operário-PR x Madureira-RJ

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Data: 10/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Anderson José de Moraes-SP e Vicente Romano-SP

Operário
Ivan; Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Fabiano; Cassiano, Cambará, Diego Zanuto, Edson Grilo e Rogerinho; Baiano e Edenilson.
Técnico: Caçapa

Madureira
Márcio (Jeferson); Valdir, Douglas Assis, Pessanha e Baiano; Vinícius, Artur Sanches, Rodrigo e Michel; Hiroshi e Obina
Técnico: Antônio Carlos Roy
Uberaba-MG x Araguaína-TO - Mais um favorito em campoOutro time que está entre os favoritos do Campeonato Brasileiro da Série D é o Uberaba-MGUberaba, MG, 09 (AFI) - Outro time que está entre os favoritos do Campeonato Brasileiro da Série D é o Uberaba-MG, que recebe o Araguaína-TO, no Estádio João Guido, no Triângulo Mineiro, às 16 horas, pela partida de ida das quartas-de-final da competição. Os mineiros passaram na segunda fase pelo Tupi-MG, mas só conseguiram passar às quartas como um dos melhores perdedores, após caírem perante o Madureira-RJ.


Confira!
» América-AM x Joinville-SC - Viagem, calor... Será que vai atrapalhar?


O clube tocantinense, no entanto, classificou-se por méritos próprios. Na fase anterior, passou pelo Brasília-DF. Na segunda fase, a vítima foi outro clube tradicional do Nordeste, o Treze, da Paraíba.


Pronto
O Uberaba está pronto para começar a definir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Birigui (foto) preferiu fazer mistério ao divulgar a escalação.

“É o coletivo final, o último da semana. Como o adversário já está na cidade, teremos que fechar as portas. Afinal, iremos trabalhar várias situações que poderemos utilizar na partida de domingo. Se abrirmos as portas, estaremos dando murro em ponta de faca”, disse Marcos Birigui, em entrevista da Rádio JM.

Apenas algumas dúvidas estão na cabeça do técnico. O lateral-direito Ivonaldo estava sentindo dores, e foi poupado de alguns treinamentos, mas deve ter sua vaga garantida. Enquanto isso, o atacante Cadu e o zagueiro Luciano treinaram esta semana normalmente, e vão para o jogo.

Mudanças
O técnico Léo Goiano vai ter que fazer mudanças para este jogo. Na última rodada, quando o time ganhou do Brasília, por 2 a 1, o zagueiro Martony, que estava jogando improvisado de volante recebeu o cartão vermelho, e neste rodada, terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, o treinador colocou Marraquete.

Ficha Técnica

Uberaba-MG x Araguaína-TO

Local: Estádio João Guido, em Uberaba-MG
Data: 10/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Emerson de Carvalho-SP e Márcio Luiz Augusto-SP

Uberaba-MG
Glaysson; Ivonaldo (Alex), Rodrigão, Luciano e Fabiano; Balduíno, Gabriel, Maxsuel e Fabiano Souza; Evandro (Cadu) e André Nascimento.
Técnico: Birigui

Araguaína-TO
Huanderson; Guilherme Santa, Paulão, Marquinhos e Maninho; Gilmar, Éderson, Marraquete e Wesnalton; Fernando e Jocion.
Técnico: Léo Goiano.
Macaé-RJ x Criciúma-SC - Primeiro jogo é fundamental para definir acesso à Série B!O time carioca, com 20 anos de fundação, tenta chegar à Série B pela primeira vez em sua história
Macaé, RJ, 08 (AFI) – No domingo, pelo jogo de ida das quartas-de-final, Macaé-RJ e Criciúma se enfrentam, às 10 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O time carioca, com 20 anos de fundação, tenta chegar à Série B pela primeira vez em sua história. Se isso se confirmar, será o segundo acesso consecutivo do clube em competições nacionais, já que nem 2009 foi segundo colocado na Série D. O Criciúma quer retornar à Série B após o rebaixamento em 2008, quando terminou na 18.ª colocação. Em 2009, o Tigre sequer conquistou classificação para as quartas-de-final, mas, agora, quer arrancar um bom resultado no jogo de ida.


Confira!
» Quartas-de-final da Série C começa neste sábado com tradicionais em campo


Na primeira fase deste ano, o Macaé terminou na segunda colocação do Grupo C, com 14 pontos, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O time carioca assinalou 12 gols e sofreu oito, sendo saldo positivo de quatro. No Tigre, o time comandado pelo ex-zagueiro Argel terminou na primeira colocação do Grupo D, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e somente duas derrotas. Com sete gols marcados e somente quatro sofrido, o time catarinense soma saldo positivo de três gols.

Desfalques de Lourenço!
No Macaé, o técnico Dário Lourenço terá que montar o time sem dois titulares absolutos. O zagueiro Daniel Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador já confirmou a presença de André, que completa

100 jogos com a camisa do time carioca. O outro desfalque de Lourenço está no meio-campo. Osmar foi expulso no jogo diante do Gama, que confirmou a classificação do time carioca e o rebaixamento dos candangos. Assim, Da Silva deve começar o jogo, mas Marciel corre por fora.

"Espero que a torcedor venha e nos empurre, como sempre foi. Apesar de termos jogado dois anos fora de casa, ela sempre nos acompanhou. Agora, peço que todos venham no domingo, às 10 horas. Sei que é um horário diferente, mas esperamos esse apoio, porque nós jogadores vamos nos dedicar ao máximo", disse o zagueiro André.

Mudanças!
No Tigre, o treinador confirmou que Galego será titular pelo lado esquerdo, enquanto que Marcos Denner começa a partida no ataque. Assim, Reinaldo e Lincom ficarão como opções no banco de reservas. No mais, o time será o mesmo que vem atuando na Série C. Argel comentou sobre a alternativa escolhida para o jogo em Macaé.

“Temos mais opções para o ataque porque vamos atrás da vitória. Sabemos que teremos pela frente uma equipe forte, mas precisamos vencer”, explicou o comandante ao site oficial do clube. “Quem se escalou foram os jogadores. Estão rendendo muito bem nos treinamentos e fizeram por merecer a convocação”, completou em seguida.

Ficha Técnica

Macaé-RJ x Criciúma-SC

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Data: 10/10/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Cleber Welington Abade-SP
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Giovani Cesar Canziam-SP

Macaé
Lugão; Johnatan, Otávio, André e Bill; Gedeil, Da Silva (Marciel), André Gomes e Danilo; Raphael Aguiar e Bruno Luiz.
Técnico: Dário Lourenço.

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Galego; Henik, Mika, Têti e Diogo Oliveira; Lins e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks.
América-AM x Joinville-SC - Viagem, calor... Será que vai atrapalhar?Melhor time dentro da Série D do Campeonato Brasileiro, até agora, o Joinville entra na fase atual como um dos principais favoritosManaus, AM, 08 (AFI) - Melhor time dentro da Série D do Campeonato Brasileiro, até agora, o Joinville entra na fase atual como um dos principais favoritos. O time catarinense terá percorrer mais de 4 mil quilômetros para enfrentar o América-AM, no Estádio do Sesi, em Manaus, pela partida de ida das quartas-de-final, às 16 horas.


Confira!
» GO: Na última rodada, Zé Humberto aposta no fator casa para conquistar o acesso


Com a melhor campanha, após somar 21 pontos nas fases anteriores, o JEC chega à fase atual, após passar por Operário e Iraty. Enquanto isso, os manauaras deixaram para trás o Mixto-MT, mas só passaram para as quartas por conta do confuso regulamento que garantia vaga aos três melhores perdedores da terceira fase.

Desfalque importante
Precisa de apenas um empate para avançar à próxima fase, dentro de campo. O time, do técnico Sérgio Duarte está com apenas um problema. Na defesa, o comandante não poderá contar com o zagueiro Santiago.

O jogador sentiu uma lesão na coxa, ainda no primeiro tempo, mas, preferiu ficar em campo até metade do segundo tempo. Depois, foi substituído por Bigu. Ele mesmo que deve ser o titular da equipe.

Querendo gol
Os jogadores do Joinville treinaram finalizações no primeiro trabalho do dia. Já que o sistema de gols qualificados ainda continua, ou seja, marcar gols em Manaus é fundamental para o tricolor garantir o critério de desempate.

A maior dificuldade na capital amazonense será o forte calor. A previsão para Domingo é de 30° C, ou seja, o dobro da temperatura que estará em Joinville. Nada que uma boa preparação alivie este problema.

Pela tarde, Leandro comandou um coletivo, alternando jogadores e esquemas táticos. Alguns atletas do Juvenil, equipe comandada por Julinho Cunha, participaram do trabalho ao lado dos profissionais.

Ficha Técnica

América-AM x Joinville-SC

Local: Estádio Sesi, em Manaus-AM
Data: 17/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Assistentes: Luciano Benevides-DF e João Antonio Neto-DF

América-AM
Nailson; Guará, Bigu, Rondinelli e Catatau; Batista, Cleiton Amaral, Carlinhos e Luiz Carlos; Clailson e Felipe.
Técnico: Sergio Duarte

Joinville
Fabiano; Daniel, Souza, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Paulinho Dias e Marcelinho; Pantico e Éder.
Técnico: Leandro Machado
Internacional x Atlético-MG - Galo busca primeira vitória na era dos pontos corridos!Há 24 anos, Atlético-MG não vence o Internacional, no Beira-RioPorto Alegre, RS, 08 (AFI) - Com muitos desfalques e com muita dúvida para saber se continua na disputa pelo título ou passa a concentrar toda sua força no Mundial de Clubes, o Internacional, recebe neste domingo, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Atlético-MG, pela 29ª rodada da competição.


Confira!
» Vasco x Grêmio - Na Colina, Vasco quer acabar com invencibilidade gremista


No momento, o Internacional está na quarta colocação, com 44 pontos ganhos. O Atlético-MG, que vem de duas vitórias seguidas, está na zona de rebaixamento, com 28 pontos ganhos.

Se o Galo continuar com os bons resultados vai quebrar várias escritas. Há 24 anos, não vence o Internacional, no Beira-Rio. Na era dos pontos corridos, o Galo ainda não venceu o Colorado, mesmo em Minas ou em Porto Alegre, a vantagem é vermelha.

Problemas e mais problemas
Roth não poderá contar com nove jogadores, entre suspensão e lesões. Caso de Tinga, Rafael Sobis e Wilson Matias. Índio foi liberado pelo departamento médico, mas não está garantido no time. Edu não treinou nesta sexta por conta de dores na coxa, enquanto Andrezinho recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Giuliano ficará de fora porque está defendendo a seleção brasileira em Londres. Também convocado, D'Alessandro integrará a delegação da Argentina neste feriado. Com esta lista de desfalques, Roth decidiu abandonar o 3-5-2 no primeiro treino de preparação para o jogo com o Atlético.

Grande desfalque
Na sexta-feira, o técnico Dorival Júnior recebeu uma má noticia, o meia Diego Souza foi suspenso pelo STJD e não poderá atuar no jogo. Outro que também poderia ser punido, mas, que levou apenas uma partida foi o volante Alê, que está confirmado para o jogo.

No resto, o time deve ser o mesmo que venceu o Corinthians, por 2 a 1. A expectativa do técnico é vencer para sair da zona de rebaixamento. Há 19 rodadas, o clube amarga esta situação.

Ficha técnica

Internacional x Atlético-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Ivan Carlos Bohn-PR

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Glaydson, Derley, Guiñazu e Marquinhos; Ilan e Alecsandro
Técnico: Celso Roth

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Lima, Werley e Eron; Alê, Serginho, Zé Luis e Ricardinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.