segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Banco obtém liminar contra donos do Liverpool; bilionário cingalês pode comprá-lo

O Royal Bank of Scotland (RBS) obteve uma liminar impedindo os atuais donos do Liverpool, Tom Hicks e George Gillett, de demitirem o gerente independente do clube, Martin Broughton, ou quaisquer outros membros da diretoria enquanto o caso estiver na Justiça.

Nesta terça-feira, a Alta Corte da Inglaterra decidirá se aceita a venda do Liverpool para o New England Sports Ventures (NESV), grupo norte-americano que já é proprietário do Boston Red Sox. Se a proposta não for aceita, o clube pode ter um interventor e até perder nove pontos na Premier League.

O RBS emprestou 237 milhões de libras para Tom Hicks e George Gillett adquirirem o Liverpool em março de 2007. Porém, os atuais proprietários do clube pediram em abril deste ano uma extensão de seis meses para quitar o pagamento do empréstimo, e o banco escocês colocou um gerente independente, Martin Broughton, na diretoria dos Reds.

Hicks e Gillett, além de se colocarem contra a venda do Liverpool para o NESV, nomearam novos diretores para a área comercial e para a parte administrativa, algo que irritou o RBS.

OUTRO INTERESSADO

Nesta segunda-feira, a rede inglesa BBC disse que o bilionário cingalês Peter Lim pode fazer uma proposta para adquirir o Liverpool. Segunda o canal estatal, o empresário estaria disposto a oferecer um preço maior do que as 300 milhões de libras do NESV.

A BBC explica que Peter Lim estuda pagar 200 milhões de libras ao RBS, além de 60 milhões para quitar outras dívidas, e injetar mais 40 milhões nos cofres do clube.
Zagueiro Índio, de 35 anos, renova com Internacional até o final de 2012

O zagueiro Índio ficará por mais dois anos no Internacional, após acertar nesta segunda-feira a renovação de seu contrato até o final de 2012. Com 35 anos, o jogador está no clube gaúcho desde 2005, com um total de 273 partidas disputadas e 10 títulos conquistados.

Ao longo de sua trajetória no Inter, Índio participou da conquista do Campeonato Gaúcho (2005, 2008 e 2009), da Libertadores (2006 e 2010), do Mundial (2006), da Recopa (2007), da Dubai Cup (2008), da Copa Sul-Americana (2008) e da Copa Suruga Bank (2009).

Além disso tudo, ele entrou definitivamente para a história do clube em agosto passado, quando se tornou o zagueiro com maior número de gols com a camisa do Inter. Chegou aos 27, superando o eterno ídolo Figueroa, que marcou 26 vezes na década de 70.

Índio é titular absoluto do time do técnico Celso Roth e peça fundamental do Inter para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, em Abu Dhabi. Agora, com esse novo contrato, é provável que ele fique no Beira-Rio até o final de sua carreira.
No último jogo de um ano especial, Espanha pode disparar no grupo I

A seleção espanhola disputará nesta terça-feira sua última partida oficial em 2010, um ano que entrou para a história do futebol do país com a conquista inédita da Copa do Mundo na África do Sul, para enfrentar a Escócia, em Glasgow, pelo grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Atual campeã do torneio continental, a 'Fúria' poderá disparar na classificação, já que lidera a chave com seis pontos, dois a mais que os escoceses, que estão em segundo, e que a Lituânia, terceira colocada e que folgará na rodada. Também amanhã, Liechtenstein, que ainda não pontuou e ocupa a lanterna, receberá a República Tcheca, que ocupa a quarta posição, com três pontos.

O palco do confronto será o estádio Hampdem Park, que é especial para dois membros da seleção espanhola. Em 2002, o técnico Vicente del Bosque conquistou a última Liga dos Campeões de seu currículo, com o Real Madrid. O goleiro, na época com apenas 21 anos, era Iker Casillas.

"É um ponto de inflexão em minha carreira", admite Casillas, que naquela ocasião se tornou titular após a lesão de César Sánchez. A Espanha goleou Liechtenstein por 4 a 0 e alcançou a liderança de grupo na sexta-feira passada, teve dificuldades, mas bateu a Lituânia por 3 a 1.

Os importantes desfalques de jogadores como Xavi, Fábregas, Fernando Torres, Raúl Albiol, Jesús Navas e Pedro podem dificultar a situação de uma equipe que foi goleada pela Argentina e embalou apenas na segunda etapa do confronto diante dos lituanos.

Por outro lado, Del Bosque terá a volta de uma pela importante, o volante Xabi Alonso. O jogador do Real Madrid não jogou na última sexta-feira por conta de uma gripe que já está superada. O zagueiro e lateral Sergio Ramos sofreu uma dura pancada contra a Lituânia, mas acredita que poderá começar jogando. Se não estiver curado, seu companheiro de Real, Álvaro Arbeloa, ocupará a lateral direita.

Os escoceses, por sua vez, receberam críticas por conta da atuação em Praga, onde perderam para a seleção da casa por 1 a 0. O principal alvo foi o técnico Craig Leivin, que escalou o time em um estranho 4-6-0, sem um atacante sequer. O treinador, no entanto, não deverá mudar muito seu pensamento, colocando o time no 4-5-1, com a entrada de Kenny Miller.

Prováveis escalações:

Escócia: McGregor; Hutton, Weir, McManus e Whittaker; Dorrans, Caldwell, Fletcher, Morrison e Naismith; Miller. Técnico: Craig Leivin.

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Iniesta e David Silva; Villa e Llorente. Técnico: Vicente del Bosque.

Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Avaí acerta a contratação de Vágner Benazzi para fugir do rebaixamento

Correndo sério risco de rebaixamento, o Avaí definiu seu novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Vágner Benazzi, ex-treinador de Portuguesa, Avaí e Figueirense, que chega para tentar manter o time catarinense na primeira divisão.

No último sábado, Benazzi viajou para Florianópolis para acertar os detalhes do contrato e o planejamento para livrar o Leão do rebaixamento. Neste domingo o treinador deve estar na Ressacada para acompanhar o jogo do Avaí diante do Flamengo.

Essa é a segunda passagem do técnico pela Ressacada. Em 2006, Benazzi conquistou a vaga da seletiva catarinense para a disputa da Copa do Brasil de 2007. O treinador ainda comandou o rival Figueirense no ano de 2004, conquistando a acesso à elite do Brasileirão.

“Daqui para frente não podemos pensar em outro resultado senão a vitória. Já passei pelo clube, conheço a capacidade do Avaí se superar dentro de uma competição e sei a força que tem a torcida na Ressacada, vamos utilizar isso a nosso favor”, afirmou o novo treinador do Leão da Ilha.
Agenda FI vem com decisões pelas divisões de acesso do futebol brasileiroAgenda FI vem com decisões pelas divisões de acesso do futebol brasileiroCampinas, SP, 11 (AFI) - Para oito equipes do futebol brasileiro esta será a semana mais importante do ano. Lutando pelo acesso no futebol brasileiro, seis times entram em campo buscando uma vaga ao sol no futebol nacional. Pela Série D, serão conhecidas as novas equipes que conquistarão o acesso depois de quase três meses de competição. Ainda neste final de semana ficarão os dois novos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Argentino: River Plate fica no empate no final da rodada, mas mantém tabu


O torcedor que quiser acompanhar a partida em tempo real pode acompanhar tudo que acontece nas competições de forma EXCLUSIVA por meio do PLACAR AO VIVO, que tem a melhor e a maior cobertura dos torneios.

Confira a Agenda FI da semana:

Terça-feira
16h10
Campeonato Brasileiro Série B - 28ª rodada
Ipatinga x Vila Nova
Icasa x Portuguesa
Duque de Caxias x Santo André
19h30
Campeonato Brasileiro Série B - 28ª rodada
Coritiba x América-RN
Guaratinguetá x Paraná
Brasiliense x ASA
21 horas
Campeonato Brasileiro Série B - 28ª rodada
Figueirense x Bragantino
Ponte Preta x Sport
São Caetano x Bahia
Náutico x América-MG
21h15
Sul-americana - Oitavas de final - 1ª rodada
Unión San Felipe-CHL x LDU-ECU
22h30
Sul-americana - Oitavas de final - 2ª rodada
Deportes Tolima-COL x Banfield-ARG

Quarta-feira
15 horas
Copa Paulista - 5ª rodada - 2ª fase
Ituano x Penapolense
16 horas
Campeonato Maranhense - 12ª rodada
Nacional x Sampaio Corrêa
19 horas
Copa Paulista - 5ª rodada - 2ª fase
Red Bull x Linense
Atlético Sorocaba x Ferroviária
19h30
Copa Paulista - 5ª rodada - 2ª fase
Sertãozinho x São Bernardo
Noroeste x XV de Piracicaba
19h30
Sul-americana - Oitavas de final - 1ª rodada
Goiás x Peñarol-URY
20h30
Copa Paulista - 5ª rodada - 2ª fase
Francana x Barueri
Grêmio Prudente x Paulista
22 horas
Campeonato Brasileiro Série A - 13ª rodada
Santos x Internacional
Campeonato Brasileiro Série A - 18ª rodada
Vasco da Gama x Corinthians
Sul-americana - Oitavas de final - 1ª rodada
Atlético-MG x Independiente Santa Fe-COL
Emelec-ECU x Avaí-BRA

Quinta-feira
20h30
Copa Paulista - 5ª rodada - 2ª fase
São Bento x Comercial
20h30
Campeonaoto Amapaense - 3ª rodada
Trem x Oratório
21h15
Sul-americana - Oitavas de final - 1ª rodada
Universitário Sucre-BOL x Palmeiras-BRA

Sexta-feira
Campeonato Alemão - 8ª rodada
15h30
Colônia x Borussia Dortmund
19h10
Campeonato Argentino - 11ª rodada
San Lorenzo x Tigre
20 horas
Segundona - 4ª rodada - Fase Final
Velo Clube x Internacional
21 horas
Campeonato Brasileiro Série B - 29ª rodada
Ipatinga x Ponte Preta
ASA x São Caetano
21h20
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Quilmes x Vélez Sarsfield

Sábado
10h30
Campeonato Alemão - 8ª rodada
Bayern de Munique x Hannover
Schalke 04 x Stuttgart
Werder Bremen x Freiburg
Mainz x Hamburgo
St. Pauli x Nuremberg
11 horas
Campeonato Inglês - 8ª rodada
Arsenal x Birmingham
Bolton x Stoke City
Fulham x Tottenham
Manchester United x West Bromwich
Newcastle x Wigan
Wolverhampton x West Ham
13 horas
Campeonato Espanhol - 7ª rodada
Atlético de Madri x Getafe
13h30
Campeonato Alemão - 8ª rodada
Wolfsburg x Bayer Leverkusen
Campeonato Inglês - 8ª rodada
Aston Villa x Chelsea
14 horas
Campeonato Francês - 9ª rodada
Auxerre x Bordeaux
Montpellier x Sochaux
Caen x Monaco
Brest x Arles-Avignon
Olympique x Nancy
Nice x Saint-Etienne
15 horas
Segundona - 4ª rodada - Fase Final
Paulínia x Taboão da Serra
Nacional x Santacruzense
15 horas
Campeonato Espanhol - 7ª rodada
Barcelona x Valencia
16 horas
Campeonato Brasileiro Série B - 29ª rodada
Santo André x Figueirense
Bahia x Náutico
Sport x Coritiba
Campeonato Brasileiro Série C - Quartas de final - Jogo de ida
Águia-PA x ABC-RN
Campeonato Brasileiro Série C - Quartas de final - Jogo de volta
Ituiutaba-MG x Chapecoense-SC
Campeonato Brasileiro Série D - Quartas de final - Jogo de volta
Madureira-RJ x Operário-PR
Campeonato Francês - 9ª rodada
Toulouse x PSG
16h10
Campeonato Brasileiro Série B - 29ª rodada
Portuguesa x Guaratinguetá
Paraná x Brasiliense
16h20
Campeonato Argentino - 11ª rodada
All Boys x Independiente
18 horas
Campeonato Brasileiro Série D - Quartas de final - Jogo de volta
Araguaína-TO x Uberaba-MG
Campeonaoto Amapaense - 3ª rodada
São Paulo x Santana
18h30
Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada
Atlético-PR x Goiás-GO
Flamengo-RJ x Internacional-RS
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Banfield x Newell's Old Boys
19 horas
Copa Paulista - 6ª rodada - 2ª fase
Barueri x Noroeste
XV de Piracicaba x Francana
20h30
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Colón x Estudiantes
21 horas
Campeonato Brasileiro Série B - 29ª rodada
Vila Nova x Duque de Caxias
Bragantino x América-RN
Icasa x América-MG

Domingo
9h30
Campeonato Inglês - 8ª rodada
Everton x Liverpool
10 horas
Copa Paulista - 6ª rodada - 2ª fase
Paulista x Atlético Sorocaba
Ferroviária x Grêmio Prudente
Penapolense x Sertãozinho
São Bernardo x Ituano
Comercial x Red Bull
Linense x São Bento
Campeonato Brasileiro Série C - Quartas de final - Jogo de volta
Paysandu-PA x Salgueiro-PE
10h30
Campeonato Alemão - 8ª rodada
Kaiserslautern x Eintracht
12 horas
Campeonato Francês - 9ª rodada
Lorient x Valenciennes
Lens x Rennes
Campeonato Espanhol - 7ª rodada
Athletic Bilbao x Zaragoza
Sporting Gijón x Sevilla
Hércules x Villarreal
Racing Santander x Almería
Málaga x Real Madrid
La Coruña x Osasuna
Levante x Real Sociedad
Mallorca x Espanyol
Campeonato Inglês - 8ª rodada
Blackpool x Manchester City
12h30
Campeonato Alemão - 8ª rodada
Hoffenheim x Borussia Mönchengladbach
14 horas
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Olimpo x Lanús
14h10
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Gimnasia y Esgrima x Arsenal
15 horas
Segundona - 4ª rodada - Fase Final
Primavera x Inter de Bebedouro
16 horas
Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada
Grêmio-RS x Cruzeiro-MG
Atlético-GO x Vasco da Gama-RJ
Guarani-SP x Corinthians-SP
Vitória-BA x Grêmio Prudente-SP
Atlético-MG x Avaí-SC
Campeonato Francês - 9ª rodada
Lyon x Lille
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Boca Juniors x Huracán
17 horas
Campeonato Brasileiro Série D - Quartas de final - Jogo de volta
Joinville-SC x América-AM
Campeonato Maranhense - 12ª rodada
Sampaio Corrêa x Santa Quitéria
18 horas
Campeonato Brasileiro Série D - Quartas de final - Jogo de volta
Guarany-CE x Vila Aurora-MT
18h10
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Racing Club x Argentinos Juniors
18h30
Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada
Fluminense-RJ x Botafogo-RJ
São Paulo-SP x Santos-SP
Palmeiras-SP x Ceará-CE
20h20
Campeonato Argentino - 11ª rodada
Godoy Cruz x River Plate
Progamação do dia 11/10/10

ESPN BRASIL
15h45 ABRE O JOGO : ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA - AO VIVO
15h55 ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA : ESCÓCIA X ESPANHA - AO VIVO

ESPN
13h40 ABRE O JOGO : ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA - AO VIVO
13h55 ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA : CAZAQUISTÃO X ALEMANHA - AO VIVO
15h55 ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA : INGLATERRA X MONTENEGRO - AO VIVO
22h30 NBA : PRÉ-TEMPORADA 2010/2011- SAN ANTONIO SPURS X LOS ANGELES CLIPPERS - AO VIVO

ESPN HD
13H55 ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA : CAZAQUISTÃO X ALEMANHA - AO VIVO
15H55 ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA : ESCÓCIA X ESPANHA - AO VIVO
21H00 MAJOR LEAGUE BASEBALL DIVISION SERIES : PLAYOFFS: TAMPA BAY RAYS X TEXAS RANGERS - AO VIVO

SPORTV
05h00 Copa do Mundo de Natação - Etapa China - AO VIVO
15h30 Eliminatórias Eurocopa 2012 - Holanda x Suécia - AO VIVO
17h30 Eliminatórias Eurocopa 2012 - Itália x Sérvia
21h00 Camp.Bras.Futebol - série B 2010 : Ponte Preta x Sport - Exceto para Campinas e estado da Bahia, que assistem a São Caetano x Bahia - INÉDITO

SPORTV 2
16H00 Florianópolis x Blumenau - Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei - Final
- AO VIVO
20h15 Copa Sul-Americana : U. San Felipe (CHI) x Liga Quito (ECU) - AO VIVO
22h30 Copa Sul-Americana : Dep. Tolima (COL) Banfield (ARG) - AO VIVO
Com os olhos no relógio, Alemanha viaja para enfrentar o Cazaquistão

A seleção alemã viajou nesta segunda-feira para Astana, capital do Cazaquistão, mais preocupada com as repercussões da mudança de horário do confronto com a equipe da casa, pelo grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, que com a força do adversário.

Entre Astana e Berlim há quatro horas de diferença no fuso horário e a partida será disputada às 23h local, o que é algo sem precedentes para praticamente todos os atletas comandados pelo técnico Joachim Löw, que ocupam a liderança da chave, com nove pontos após três rodadas.

A estratégia assumida pelos médicos da Alemanha foi a de simplesmente ignorar a mudança e procurar seguir vivendo com o horário da Alemanha. "Permaneceremos no horário alemão e viveremos como se não houvesse diferença", disse um dos médicos da equipe, Tim Meyer.

Aos jogadores, foi pedido que não alterem seus relógios, e o último treino foi realizado às 23h desta segunda-feira, hora do Cazaquistão, o que equivale às 19h na Alemanha. Löw fez com os atletas uma análise de vídeo do Cazaquistão, especialmente o da derrota por 3 a 0 para a Turquia, e advertiu que é preciso atenção contra a força física do adversário.

"São claramente melhores que o Azerbaijão. São fortes e encarnam as chamadas virtudes alemãs", disse o treinador, em comparação com a seleção derrotada por 6 a 1 pelos tricampeões mundiais no dia 7 de setembro.

O técnico alemão viajou para Astana sem o lateral Jerome Boateng, que se viu afetado por uma infecção intestinal. O volante Schweinsteiger, por sua vez, já tinha sido desfalque contra a Turquia e também não estará em campo.

Por outro lado, o meia Mesut Özil, que sofreu uma pancada no tornozelo na sexta-feira, durante a vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, viajou e deverá ter condições de jogo. Nos outros confrontos do grupo A das Eliminatórias, o Azerbaijão receberá a Turquia, enquanto a Bélgica medirá forças com a Áustria em Bruxelas.

Prováveis escalações:

Cazaquistão: Sidelnikov; Rozhkov, Abdulin, Popov e Kirov; Nurgaliyev, Averchenko, Geteriyev e Schmidtgal; Zhumaskaliyev e Khiznichenko. Técnico: Bernd Storck.

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Badstuber, Westermann; Khedira, Kroos; Müller, Özil, Podolski; e Klose. Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Alexandru Dan Tudor (Romênia)
Itália recebe Sérvia em busca de afirmação e da manutenção da liderança

Engrenada após o bom começo, em que bateu Estônia e Ilhas Faroe, a Itália teve seu ímpeto freado na última rodada do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, quando empatou com a Irlanda do Norte, e terá nesta terça-feira a dura missão de receber a Sérvia no Estádio Luigi Ferraris, em Genoa.

A 'Azzurra' segue na ponta da chave, com sete pontos, enquanto a Sérvia é apenas a quarta, com quatro. Apesar de terem sido surpreendidos pela Estônia na última rodada, quando perderam por 3 a 1, os sérvios têm no currículo a vitória sobre a Alemanha na última Copa do Mundo.

Sem os atacantes Ballotelli e o brasileiro naturalizado Amauri, a Itália buscará o gol que não apareceu na visita à Irlanda do Norte, na última sexta-feira.

Enquanto ambos se recuperam de suas lesões, Cesare Prandelli segue buscando seu ataque ideal e, contra a Sérvia, estão previstas mudanças que tornarão o time mais ofensivo. Pazzini e Borriello formarão a dupla de frente, com Cassano vindo de trás, quase como um terceiro atacante.

Alguns retoques também serão feitos na defesa com o veterano lateral Zambrotta, que voltou a ser convocado, embora desta vez tenha sido para atuar em seu lado de origem do campo, o direito. Prandelli terá que abrir mão do volante De Rossi, que tem um problema muscular. Com isso, Marchisio deverá começar jogando.

A Sérvia viajou com a intenção de apagar a má impressão causada pela derrota por 3 a 1 diante da Estônia, mas um de seus jogadores mais importantes, o zagueiro Vidic, não poderá jogar por acumulação de cartões.

"Garanto que, na Itália. não há como sermos piores que na partida anterior, contra a Estônia. A equipe está esgotada no sentido emocional, mas devemos encontrar forças e motivação para disputar a partida mais importante desta fase", disse o meia Milan Jovanovic.

"Não temos tempo para chorar pelos pontos perdidos. Temos que buscar soluções para a partida contra a Itália. Os sérvios sempre jogam melhor quando estão desacreditados", completou o atleta do Liverpool.

O técnico da Sérvia, Vladimir Petrovic, anunciou mudanças na escalação, possivelmente entre atacantes e meias. Lazovic poderá substituir o grandalhão Nikola Zigic. Nos outros jogos do dia pelo grupo D, a Eslovênia, que esteve na última Copa do Mundo, visitará a Estônia, enquanto Ilhas Faroe receberão a Irlanda do Norte.

Prováveis escalações:

Itália: Viviano; Zambrotta, Gastaldello, Chiellini e Criscito; Pirlo, De Rossi e Mauri; Cassano, Borriello e Pazzini. Técnico: Cesare Prandelli.

Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Subotic, Lukovic e Lomic (Obradovic); Ninkovic, Stankovic, Kuzmanovic, Krasic e Tosic; e Lazovic. Técnico: Vladimir Petrovic.

Árbitro: Craig Thomson (Escócia)
Contra Luxemburgo, França busca 'trinca' para manter liderança

Depois de um péssimo começo, em que perdeu em casa para Belarus, a França reagiu no grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, com as vitórias sobre Bósnia-Herzegovina e Romênia, e amanhã buscará o terceiro triunfo consecutivo, em casa, contra Luxemburgo, que a manterá na liderança da chave.

O técnico Laurent Blanc conseguiu acertar o rumo dos 'Bleus' e, depois dos resultados da rodada passada, a equipe assumiu a ponta da tabela, com seis pontos, um a mais que Albânia e Bielorrússia. Conhecido saco de pancadas nas Eliminatórias europeias, Luxemburgo tem apenas um ponto e segura a lanterna.

Em Metz, Blanc poderá realizar mudanças depois do complicado confronto contra os romenos, vencido por 2 a 0 e resolvido nos minutos finais graças aos reservas Rémy e Gourcuff, que poderão ganhar um lugar entre os 11 que começarão jogando.

Além disso, o treinador poderá contar com o volante Diaby, recuperado de lesão no tornozelo, e poderá dar uma vaga no ataque ao jogador do Paris Saint-Germain Hoarau, em lugar de Benzema.

No entanto, Luxemburgo se apresenta como um candidato perfeito para que os franceses obtenham uma goleada e recuperem a confiança no ataque, e por isso a saída do centroavante do Real Madrid não está confirmada.

Na parte defensiva, Blanc parece ter achado a fórmula ideal com Rami Phillipe Mexès, e, no meio-campo, todos os olhares estão voltados para Florent Malouda. Com um arranque excepcional e um faro goleador atuando pelo Chelsea, Malouda não vem correspondendo quando veste a camiseta da França, e as dúvidas sobre sua titularidade começa a ser contestada.

Malouda terá a oportunidade de responder às críticas frente à modesta equipe de Luxemburgo, que surpreendentemente arrancou seu primeiro ponto na classificação ao empatar contra Belarus (0 a 0) na sexta-feira passada.

O técnico luxemburguês, Luc Holtz, poderá alinhar seu único jogador profissional, o atacante Mario Mutsch, que cumpriu suspensão na última partida. O grupo D ainda terá Belarus recebendo a Albânia nesta terça-feira. O confronto entre Romênia e Bósnia foi agendado para junho de 2011.

Prováveis escalações:

Luxemburgo: Joubert; Schnell, Blaise, Hoffmann, Kintziger e Laterza; Payal, Peters e Bertmer; Mutsch e Joachim. Técnico: Luc Holtz.

França: Lloris; Réveillère, Rami, Mexès e Clichy; Alou Diarra, Diaby, Rémy, Gourcuff (Nasri) e Malouda; Benzema (Hoarau). Técnico: Lauret Blanc.

Árbitro: Matej Jug (Eslovênia)
Portugal viaja para a Islândia confiante em quebrar sequência curiosa

Portugal visitará a seleção da Islândia nesta terça-feira, na cidade de Reykjavik, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, com a intenção de confirmar sua evolução desde a chegada do técnico Paulo Bento e de encerrar uma sequência de maus resultados em partidas disputadas nos países nórdicos, onde não alcançou um triunfo nas últimas quatro partidas.

Liderados pelo capitão Cristiano Ronaldo e pelo meia-atacante Nani, os portugueses acreditam na vitória perante a frágil Islândia para seguir na cola da líder no grupo H, a Noruega, que tem nove pontos, cinco a mais que os portugueses, que estão em segundo.

Os islandeses, dirigidos por Olafur Johannesson, ainda não pontuaram e fecham a classificação, após as derrotas para os próprios noruegueses (2 a 1) e para a Dinamarca (1 a 0).

As visitas aos países nórdicos não são boas para Portugal, que nos últimos quatro jogos disputados conseguiu apenas três empates, diante de Finlândia (2006), Suécia (2008) e Dinamarca (em 2009). Na segunda rodada das Eliminatórias atuais, foi derrotado pela Noruega.

No entanto, a vitória por 3 a 1 conseguida sobre os dinamarqueses na primeira partida com Paulo Bento no comando deu moral aos lusos, que esperam fazer valer sua teórica superioridade também frente aos islandeses.

O principal foco de atenção na equipe continua sendo Cristiano Ronaldo, sobre quem ainda pesam algumas críticas sobre seu rendimento com a seleção, que estaria abaixo do que o visto em seus clubes. Desfalque nas duas primeiras rodadas por conta de uma lesão, o astro foi bem na vitória de sexta-feira, quando fez um gol e deu passe para outro.

Seu companheiro no Real Madrid, o brasileiro naturalizado Pepe, advertiu ontem em entrevista coletiva sobre o potencial aéreo dos islandeses, e pediu a seus companheiros "máxima concentração" para não serem surpreendidos.

O islandês mais destacado é o meia-atacante Eidur Gudjohnsen, que tem passagens por Chelsea, Barcelona e Tottenham, entre outros, e que hoje atua pelo Stoke City, da Inglaterra. No outro da chave, a terceira colocada Dinamarca, que tem três pontos, receberá o Chipre, que está em quarto, com um.

Prováveis escalações:

Islândia: Gunnleifsson; Steinsson, K.Sigurdsson, I.Sigurdsson e Hreidarsson; Gunnarsson, Danielsson, Skulason e Bjarnason; Gudjohnsen e Hediar Helguson. Técnico: Olafur Johannesson.

Portugal: Eduardo; João Pereira, Ricardo Carvalho, Pepe e Fábio Coentrão; Raúl Meireles, Carlos Martins e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Nani e Hugo Almeida. Técnico: Paulo Bento.

Árbitro: Thomas Einwaller (Áustria)
No Wembley, Inglaterra faz duelo de invictos com Montenegro

Inglaterra e Montenegro se enfrentam pela primeira vez na história nesta terça-feira, no Estádio de Wembley, em partida que poderá decidir qual das seleções continuará invicta em sua campanha no grupo G das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Ambos os times seguem com 100% de aproveitamento na competição, mas os montenegrinos lideram porque já fizeram três partidas e com isso têm nove pontos, contra seis dos ingleses, que folgaram na última rodada.

Para o confronto de Londres, a seleção inglesa não contará com o ex-capitão John Terry, que vem sentindo dores nas costas e se tornou a terceira baixa da convocação. Antes, os meio-campistas Aaron Lennon e Phil Jagielka já haviam sido cortados por Fabio Capello.

Quem voltará a usar a braçadeira amanhã será o também zagueiro Rio Ferdinand, que não atua pelo 'English Team' desde maio e deverá formar a dupla de defesa com Gary Cahill.

Em substituição às inesperadas ausências foram convocados atletas que, em princípio, não estavam entre os favoritos de Capello: Joleon Lescott e Stewart Downing, além do próprio Cahill.

No meio-campo, Wilshere, de apenas 18 anos, poderá até ser titular, embora o mais provável é que comece no banco, com Barry, Gerrard, Adam Johnson e Milner formando o quarteto titular.

Se por um lado as lesões são o principal problema de Capello, o técnico de Montenegro, Zlatko Kranjcar, terá a volta de um de seus principais jogadores, o meia Milorad Pekovic, que deverá ficar no banco de reservas.

"Não é necessário falar sobre a tradição e a força da Inglaterra. Os respeitamos muito, mas não estamos assustados. Não temos nada a perder, portanto jogaremos futebol, aproveitaremos o momento e tentaremos oferecer outra surpresa", disse Kranjcar, mostrando otimismo.

O grupo G ainda terá amanhã o confronto entre Suíça e País de Gales, na Basileia. As duas seleções ainda não pontuaram e ocupam, respectivamente, a última e a penúltima posições da chave. Terceira colocada, com três pontos, a Bulgária folga na rodada.

Prováveis escalações:

Inglaterra: Hart; Glen Johnson, Ferdinand, Cahill e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Adam Johnson e Milner; Bent e Rooney. Técnico: Fabio Capello.

Montenegro: Bozovic; Basa, Milan Jovanovic, Savic e Dzudovic; Boskovic, Novakovic, Vukcevic, e Zverotic; Djalovic e Vucinic. Técnico: Zlatko Kranjcar.

Árbitro: Manuel Gräfe (Alemanha)
Após bater o lanterna, Vôlei Futuro fecha 11ª rodada no G-4 do Paulista

A vitória por 3 sets a 1 sobre o Climed-Spani/Atibaia, com parciais de 22-25, 27-25, 25-21 e 25-23, no sábado, o Vôlei Futuro terminou a 11ª rodada do Campeonato Paulista masculino de vôlei na quarta colocação, com 25 pontos, e hoje seria o último classificado à semifinal.

Também no sábado, o Sesi derrotou o São Caetano/Tamoyo por 3 a 0, com parciais de 25-19, 25-22 e 25-23. A equipe manteve-se na segunda colocação, ficando ainda mais perto de obter sua vaga na próxima fase.

A 12ª rodada da competição começa na sexta-feira, quando o São Caetano/Tamoyo encara o Atibaia e o Medley/Campinas recebe o São Caetano. No sábado, Pinheiros/SKY x Sesi e Vôlei Futuro e Santo André fecham a rodada.

Paulista Feminino - Em confronto direto por vaga na fase seguinte, o Sollys/Osasco levou a melhor sobre o BMG/São Bernardo: 3 a 0, com parciais de 25-19, 25-22 e 25-23. Na outra partida de sábado, o Vôlei Futuro bateu o São Caetano, fora de casa, também por 3 a 0, com parciais de 25-18, 35-33 e 26-24.
Sada Cruzeiro é campeão do Torneio Internacional de vôlei em Irvine

Na noite de domingo, o Sada Cruzeiro sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Irvine ao vencer os americanos do UC Irvine por 3 sets a 0, parciais de 25-6, 25-22 e 25-18. Líder invicto da competição, a equipe brasileira precisava vencer apenas dois sets para ganhar o ouro na competição.

A disputa internacional reuniu cinco clubes de várias partes do mundo: o Korean Air-Coreia do Sul, UPCN-Argentina, UC Irvine-USA, Zhejiang-China e o Sada Cruzeiro, que representou o Brasil. Com 12 pontos na tabela, o time celeste perdeu apenas um set em todo o torneio. Nessa última partida, o destaque foi o ponteiro Samuel Fuchs, que marcou 12 pontos.

Para o técnico Marcelo Mendez, além da experiência, o torneio fora do país serviu para fechar o grupo. "Foi um torneio muito bom. A cada jogo enfrentávamos escolas diferentes do voleibol, culturas diversas, e isso é muito bom para o crescimento do atleta. A competição também serviu para fechar o grupo, e preparar o time para o Campeonato Mineiro e a Superliga", considerou o treinador.

O central Acácio ressaltou a conquista de experiência pelo grupo. "Disputamos um torneio de alto nível e, além da taça, adquirimos experiência internacional, tivemos a oportunidade de conhecer o estilo de jogo aplicado em outros países. Fizemos boas observações e acredito que vamos podemos aplicar algumas coisas aqui no Brasil", disse o meio de rede vice-campeão da última Superliga pelo Montes Claros.
Campeonato Brasileiro Série A
13ª RODADA
13/10 - 22h00 Santos-SP x Internacional-RS
18ª RODADA
13/10 - 22h00 Vasco da Gama-RJ x Corinthians-SP

Campeonato Brasileiro Série B
28ª RODADA
12/10 - 16h10 Ipatinga-MG 2 x 0 Vila Nova-GO
Gols : Rodrigo Antônio 39' 1T (cabeça) Fabiano 13' 2T (cabeça)
12/10 - 16h10 Icasa-CE 3 x 1 Portuguesa-SP
Gols : Icasa : André Neles 22' 2T Assizinho 43' 2T Assizinho 46' 2T Portuguesa : Zé Carlos 40' 2T
12/10 - 16h10 Duque de Caxias-RJ 3 x 2 Santo André-SP
Gols : Duque de Caxias : Somália 11' 2T Somália 15' 2T (cabeça) Frontini 38' 2T Santo André : Rafinha 27' 1T Rychely 45' 2T
12/10 - 19h30 Brasiliense-DF 2 x 3 ASA-AL
Gols : Brasiliense : Erivelto 25' 2T (cabeça) Ruy 36' 2T ASA : Ciel 32' 1T Claudiney Rincón 9' 2T (cabeça) Magal 44' 2T
12/10 - 19h30 Coritiba-PR 5 x 1 América-RN
Gols : Coritiba : Leonardo 9' 1T (cabeça) Triguinho 26' 1T Leonardo 30' 1T Rafinha 34' 2T Marcos Aurélio 46' 2T América-RN : Vavá 21' 2T
12/10 - 19h30 Guaratinguetá-SP 0 x 2 Paraná-PR
Gols : Irineu 17' 2T Kelvin 48' 2T
12/10 - 21h00 Figueirense-SC 0 x 0 Bragantino-SP
12/10 - 21h00 Ponte Preta-SP 3 x 1 Sport-PE
Gols : Ponte Preta : Kieza 35' 1T Willian 11' 2T (cabeça) Ivo 13' 2T Sport : Élton 3' 2T
12/10 - 21h00 São Caetano-SP 1 x 1 Bahia-BA
Gols : São Caetano : Eduardo 12' 2T (cabeça) Bahia : Jael 41' 1T (cabeça)
12/10 - 21h00 Náutico-PE 2 x 1 América-MG
Gols : Náutico : Joelson 39' 1T (cabeça) Geílson 15' 2T América-MG : Jandson 33' 2T

Copa Paulista
Grupo 5
5ª RODADA
13/10 - 19h00 Red Bull x Linense
14/10 - 20h30 São Bento x Comercial
Grupo 6
5ª RODADA
13/10 - 19h00 Atlético Sorocaba x Ferroviária
13/10 - 20h30 Grêmio Prudente x Paulista
Grupo 7
5ª RODADA
13/10 - 19h30 Noroeste x XV de Piracicaba
13/10 - 20h30 Francana x Barueri
Grupo 8
5ª RODADA
13/10 - 15h00 Ituano x Penapolense
13/10 - 19h30 Sertãozinho x São Bernardo

Campeonato Maranhense
12ª RODADA
13/10 - 16h00 Nacional x Sampaio Corrêa
17/10 - 17h00 Sampaio Corrêa x Santa Quitéria

Copa Sul-Americana
Oitavas-de-Final
1ª RODADA
12/10 - 21h15 Unión San Felipe-CHL 4 x 2 LDU-ECU
Gols : Unión San Felipe : Distéfano 25' 1T Vildozo 27' 1T Vildozo 23' 2T Cortes 41' 2T LDU : Barcos 36' 1T (pênalti) Luna 16' 2T
13/10 - 19h30 Goiás-BRA x Peñarol-URY
13/10 - 22h00 Emelec-ECU x Avaí-BRA
13/10 - 22h00 Atlético-BRA x Independiente Santa Fe-COL
14/10 - 21h15 Universitário Sucre-BOL x Palmeiras-BRA

2ª RODADA
12/10 - 22h30 Deportes Tolima-COL 3 x 0 Banfield-ARG
Gols : Tamayo 12' 1T Marrugo 41' 1T Marangoni 29' 2T (falta)

Amistosos de Seleções
11/10/10 - 15h15 Alemanha U21 2 x 1 Ucrânia U21
Alemanha U21 : A.Schürrle 13' 1T A.Schürrle 16' 2T Ucrânia U21 : R.Bezus 39' 1T
11/10/10 - 15h30 Brasil 2 x 0 Ucrânia
Gols : Daniel Alves 24' 1T Alexandre Pato 18' 2T
12/10/10 - 03h30 Nova Zelândia 0 x 2 Paraguai
Gols : Valdez N. 22' 1T (pênalti) Martinez O. D. 28' 1T
12/10/10 - 08h00 Coreia do Sul 0 x 0 Japão
12/10/10 - 08h30 China 0 x 4 Uruguai
Gols : Feng X. 25' 2T (contra) Cavani E. 33' 2T Rodriguez C. 36' 2T Fernandez S. 39' 2T
12/10/10 - 12h00 Kuwait 3 x 1 Vietnã
Gols : Kuwait : Ajab 23' 2T Al Sulaiman 34' 2T Al Sulaiman 46' 2T Vietnã : Em 12' 2T
12/10/10 - 12h00 Emirados Árabes Unidos 0 x 2 Angola
Gols : Antonio 21' 1T Dias 44' 2T
12/10/10 - 12h00 Omã 0 x 1 Chile
Gol : Morales 21' 1T
12/10/10 - 12h00 Catar 1 x 2 Iraque
Gols : Catar : Mohamed 33' 1T Iraque : Ridha 11' 1T Ridha 12' 2T
12/10/10 - 12h30 Dinamarca U19 1 x 3 França U21
Gols : Dinamarca U19 : Nielsen B. 31' 1T França U21 : N Gog 14' 1T Bjelland 33' 1T Schneiderlin 43' 1T
12/10/10 - 12h30 Bahrein 2 x 4 Uzbequistão
Gols : Bahrein : Ayish 29' 1T Makki 8' 2T Uzbequistão : Navkarov 4' 1T Navkarov 11' 1T Ahmedov 43' 1T Shatskikh 45' 1T
12/10/10 - 12h30 Bulgária 2 x 0 Árabia Saudita
Gols : Rangelov 39' 1T Domovchiyski 45' 1T
12/10/10 - 15h15 Croácia 2 x 1 Noruega
Gols : Croácia : Mandzukic M. 35' 1T Kranjcar N. 5' 2T Noruega : Abdellaoue M. 21 '1T
12/10/10 - 17h00 Equador 2 x 2 Polónia
Gols : Equador : Benitez C. 32' 1T Benitez C. 33' 2T Polônia : Smolarek E. 15' 2T Obraniak L. 25' 2T
12/10/10 - 21h00 Estados Unidos 0 x 0 Colombia
12/10/10 - 22h00 Costa Rica 2 x 1 EL Salvador
Gols : Costa Rica : Sanchez J. 12' 1T Martinez Areas J. 41' 2T EL Salvador : Burgos R. 8' 2T
12/10/10 - 22h00 México 2 x 2 Venezuela
Gols : México : Hernandez J. 34' 1T Dos Santos G. 16' 2T Venezuela : Arango 6' 1T Arango 40' 1T
12/10/10 - 23h00 Panamá 1 x 0 Peru
Gol : Torres G. 33' 2T
12/10/10 - 23h30 Guatemala 0 x 2 Honduras
Gols : Rojas R. 21' 1T Welcome G. 36' 2T
13/10/10 - 10h30 Índia x Lêmen

Eliminatórias para a Eurocopa
Grupo A
4ª RODADA
12/10/10 - 12h00 Azerbaijão 1 x 0 Turquia
Gol : Sadygov R. F. 39' 1T
12/10/10 - 14h00 Casaquistão 0 x 3 Alemanha
Gols : Klose M. 3' 2T Gomez M. 31' 2T Podolski L. 40' 2T
12/10/10 - 15h45 Bélgica 4 x 4 Áustria
Gols : Bélgica : Vossen J. 11' 1T Fellaini M. 2' 2T Ogunjimi M. 42' 2T Lombaerts N. 45' 2T Áustria : Schiemer F. 14' 1T Arnautovic M. 29' 1T Schiemer F. 17' 2T Harnik M. 47' 2T
Grupo B
4ª RODADA
12/10/10 - 12h00 Armênia 4 x 0 Andorra
Gols : Ghazaryan G. 4' 1T Mkhitaryan H. 16' 1T Movsisyan Y. 33' 1T Pizzelli M. 6' 2T
12/10/10 - 15h30 Eslováquia 1 x 1 Irlanda
Gols : Eslováquia : Durica J. 36' 1T Irlanda : St. Ledger S. 16' 1T
12/10/10 - 15h30 Macedônia 0 x 1 Rússia
Gol : Kerzhakov A. 8' 1T
Grupo C
4ª RODADA
12/10/10 - 12h00 Ilhas Faroé 1 x 1 Irlanda do Norte
Gols : Ihas Faroé : Holst C. 15' 2T Irlanda do Norte : Lafferty K. 31' 2T
12/10/10 - 15h30 Estônia 0 x 1 Eslovênia
Gol : Sidorenkov A. 20' 2T (contra)
12/10/10 - 16h20 Itália x Sérvia
Abandonado
Grupo D
4ª RODADA
12/10/10 - 14h30 Bielorussia 2 x 0 Albânia
Gols : Rodionov V. 9' 1T Krivets S. 32' 2T
12/10/10 - 16h00 França 2 x 0 Luxemburgo
Gols : Benzema K. 22' 1T Gourcuff Y. 31' 2T
Grupo E
4ª RODADA
12/10/10 - 12h30 Finlândia 1 x 2 Hungria
Gols : Finlândia : Forssell M. 41' 2T Hungria : Szalai A. 5' 2T Dzsudzsak B. 45' 2T
12/10/10 - 15h30 San Marino 0 x 2 Moldávia
Gols : Josan N. 20' 1T Doros A. 41' 2T (pênalti)
12/10/10 - 15h30 Holanda 4 x 1 Suécia
Gols : Holanda : Huntelaar K. J. 4' 1T Afellay I. 37' 1T Huntelaar K. J. 10' 2T Afellay I. 14' 2T Suécia : Granqvist A. 24' 2T
Grupo F
4ª RODADA
12/10/10 - 14h00 Letônia 1 x 1 Geórgia
Gols : Letônia : Cauna A. 45' 2T Geórgia : Siradze D. 29' 2T
12/10/10 - 15h45 Grécia 2 x 1 Israel
Gols : Grécia : Salpingidis D. 21' 1T Karagounis G. 18' 2T (pênalti) Israel : Spiropoulos N. 14' 2T (contra)
Grupo G
4ª RODADA
12/10/10 - 15h30 Suíca 4 x 1 País de Gales
Gols : Suíça : Stocker V. 8' 1T Streller M. 22' 1T Inler G. 37' 2T (pênalti) Stocker V. 44' 2T País de Gales : Bale G. 13' 1T
12/10/10 - 16h00 Inglaterra 0 x 0 Montenegro
Grupo H
4ª RODADA
12/10/10 - 15h15 Dinamarca 2 x 0 Chipre
Gols : Rasmussen M. 2' 2T Lorentzen K. 36' 2T
12/10/10 - 16h45 Islândia 1 x 3 Portugal
Gols : Islândia : Helguson H. 17' 1T Portugal : Cristiano Ronaldo 3' 1T Meireles R. 27' 1T Postiga H. 27' 2T
Grupo I
4ª RODADA
12/10/10 - 15h00 Liechtenstein 0 x 2 República Tcheca
Gols : Necid T. 12' 1T Kadlec V. 28' 1T
12/10/10 - 16h00 Escócia 2 x 3 Espanha
Gols : Escócia : Naismith S. 13' 2T Pique G. 21' 2T (contra) Espanha : Villa D. 44' 1T (pênalti) Iniesta A. 11' 2T Llorente F. 33' 2T

Copa da Inglaterra
12/10/10 - 15h45 Barwell 3 x 1 Solihull
12/10/10 - 15h45 Bromley 0 x 3 Chelmsford
12/10/10 - 15h45 Dartford 3(9) x 3(8) Canvey Island
12/10/10 - 15h45 Frickley 1 x 2 Sheffield
12/10/10 - 15h45 Mossley 4 x 1 Lincoln Moorlands Railway
12/10/10 - 15h45 Staines Town 2 x 0 Bury Town
12/10/10 - 15h45 Telford 2(4) x 2(5) Buxton
12/10/10 - 15h45 Vauxhall 1(4) x 1(3) North Ferriby
12/10/10 - 15h45 Woking 1 x 0 Brentwood Town
13/10/10 - 15h30 Tipton Town x Radcliffe Olympic

Campeonato Amapaense
1ª TURNO
3ª RODADA
14/10 - 20h30 Trem x Oratório
Campeonato Brasileiro Série A
29ª RODADA
9/10 - 18h30 Santos-SP 2 x 0 Atlético-PR
Gols : Maranhão 17' 2T Zé Eduardo 20' 2T (pênalti)
9/10 - 18h30 Vasco da Gama-RJ 3 x 3 Grêmio-RS
Gols : Vasco da Gama : Éder Luis 15' 1T Cesinha 45' 1T Felipe Bastos 23' 2T Grêmio : Jonas 41' 1T Jonas 27' 2T Gabriel 43' 2T
9/10 - 18h30 Grêmio Prudente-SP 2 x 3 São Paulo-SP
Gols : Grêmio Prudente : Wesley 32' 1T Wesley 46' 2T São Paulo : Ricardo Oliveira 7' 1T (falta) Ricardo Oliveira 33' 1T Ricardo Oliveira 12' 2T
10/10 - 16h00 Cruzeiro-MG 1 x 0 Fluminense-RJ
Gol : Wellington Paulista 14' 1T (cabeça)
10/10 - 16h00 Avaí-SC 2 x 2 Flamengo-RJ
Gols : Avaí : Emerson 8' 2T Pará 14' 2T (olímpico) Flamengo : Val Baiano 14' 1T Val Baiano 16' 1T
10/10 - 16h00 Botafogo-RJ 0 x 0 Palmeiras-SP
10/10 - 16h00 Goiás-GO 1 x 0 Vitória-BA
Gol : Bernardo 31' 2T (falta)
10/10 - 16h00 Corinthians-SP 3 x 4 Atlético-GO
Gols : Corinthians : Leandro Castán 1' 1T Willian Morais 25' 2T Thiago Heleno 41' 2T Atlético-GO : Juninho 19' 1T Gilson 38' 1T Marcão 45' 1T Marcão 22' 2T
10/10 - 18h30 Internacional-RS 1 x 0 Atlético-MG
Gol : Alecsandro 46' 1T (cabeça)
10/10 - 18h30 Ceará-CE 2 x 0 Guarani-SP
Gols : Geraldo 15' 1T Boiadeiro 43' 1T (falta)

Campeonato Brasileiro Série B
27ª RODADA
5/10 - 21h00 Portuguesa-SP 0 x 2 Duque de Caxias-RJ
Gols : André Luiz 12' 2T Thiaguinho 45' 2T
5/10 - 21h00 ASA-AL 2 x 0 Náutico-PE
Gols : Ciel 22' 1T (cabeça) João Vitor 27' 2T
8/10 - 21h00 América-RN 1 x 1 Ponte Preta-SP
Gols : América-RN : Vélber 27' 2T Ponte Preta : Souza 5' 1T (falta)
8/10 - 21h00 Santo André-SP 1 x 0 São Caetano-SP
Gol : Marcelo Godri 14' 1T
9/10 - 16h00 Bragantino-SP 2 x 3 Coritiba-PR
Gols : Bragantino : Luciano Sorriso 9' 2T (pênalti) Junior Quixadá 26' 2T Coritiba : Enrico 25' 1T Enrico 34' 1T Cleiton 42' 2T (cabeça)
9/10 - 16h00 Sport-PE 0 x 1 Ipatinga-MG
Gol : Alessandro 6' 1T (pênalti)
9/10 - 16h00 Vila Nova-GO 3 x 1 Figueirense-SC
Gols : Vila Nova : Roni 48' 1T (pênalti) Roni 14' 2T Bruno Lopes 16' 2T Figueirense : Roger Carvalho 32' 2T
9/10 - 16h10 Bahia-BA 2 x 1 Guaratinguetá-SP
Gols : Bahia : Adriano 8' 1T Morais 3' 2T (pênalti) Guaratinguetá : Guaru 37' 2T
9/10 - 21h00 América-MG 2 x 1 Brasiliense-DF
Gols : América-MG : Fábio Júnior 29' 2T Dudu 48' 2T Brasiliense : Dieguinho 8' 2T
9/10 - 21h00 Paraná-PR 0 x 0 Icasa-CE

Campeonato Brasileiro Série C
Quartas-de-final
1ª RODADA
9/10 - 16h00 Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA
Gols : Salgueiro : Beá 44' 1T (pênalti) Paysandu : Lúcio Bala 26' 2T
9/10 - 16h00 Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG
Gols : Chapecoense : Fábio Nunes 16' 1T Ituiutaba : Totonho 38' 1T
10/10 - 10h00 Macaé-RJ 3 x 2 Criciúma-SC
Gols : Macaé : Robson 18' 2T Otávio 24' 2T Serginho 26' 2T Criciúma : Fábio Santana 18' 1T Marcos Denner 46' 1T
16/10 - 16h00 Águia-PA x ABC-RN

Campeonato Brasileiro Série D
Quartas-de-Final
1ª RODADA
10/10 - 16h00 América-AM 2 x 1 Joinville-SC
Gols : América-AM : Batista 15' 1T (pênalti) Edinho 13' 2T Joinville : Souza 7' 2T (cabeça)
10/10 - 16h00 Operário-PR 2 x 4 Madureira-RJ
Gols : Operário : Ícaro 5' 2T Ícaro 14' 2T (cabeça) Madureira : Maciel 21' 1T Alex 9' 2T (Gol 400 da Série D) Maciel 12' 2T Rodrigo 23' 2T
10/10 - 16h00 Uberaba-MG 0 x 0 Araguaína-TO
10/10 - 19h00 Vila Aurora-MT 0 x 2 Guarany-CE
Gols : Zada 24' 1T (falta) Vanderlei 13' 2T

Copa Paulista
Grupo 5
4ª RODADA
7/10 - 19h30 São Bento 2 x 2 Red Bull
Gols : São Bento : Rodrigo Dias 2' 2T Gilson 5' 2T Red Bull : Allisson 30' 1T (cabeça) Henan 13' 2T
9/10 - 19h00 Linense 1 x 3 Comercial
Gols : Linense : Léo Costa 6' 2T Comercial : Túlio 17' 1T Túlio 45' 1T Túlio 22' 2T
Grupo 6
4ª RODADA
9/10 - 18h30 Ferroviária 2 x 4 Paulista
Gols : Ferroviária : Felipe 1' 1T (cabeça) Giancarlo 25' 2T Paulista : Hernane 18' 1T Hernane 44' 1T Fabio Gomes 4' 2T Abraão 16' 2T (cabeça)
10/10 - 11h00 Grêmio Prudente 3 x 4 Atlético Sorocaba
Gols : Grêmio Prudente : Juan 11' 1T Henrique 32' 2T Rayner 38' 2T Atlético Sorocaba : João Carlos 28' 1T Clayton 43' 1T Clayton 18' 2T Sandro 44' 2T (pênalti)
Grupo 7
4ª RODADA
8/10 - 20h00 XV de Piracicaba 1 x 1 Barueri
Gols : XV de Piracicaba : Paulinho 6' 2T Barueri : Diogo 45' 1T (falta)
10/10 - 11h00 Francana 0 x 1 Noroeste
Gol : Gustavo 39' 1T
Grupo 8
4ª RODADA
9/10 - 15h00 São Bernardo 2 x 2 Penapolense
Gols : São Bernardo : Raul 21' 1T (cabeça) Diogo Acosta 44' 1T Penapolense : Jailton 30' 1T Ferrinho 7' 2T
9/10 - 15h00 Ituano 0 x 1 Sertãozinho
Gol : Alex 18' 1T

Campeonato Paulista 2ª Divisão
FASE FINAL
Grupo 16
3ª RODADA
9/10 - 10h00 Taboão da Serra 2 x 1 Paulínia
Gols : Taboão da Serra : Roberto 39' 1T Alemão 12' 2T (falta) Paulínia : Jailton 33' 2T
10/10 - 11h00 Inter de Bebedouro 3 x 1 Primavera
Gols : Inter de Bebedouro : Emerson 45' 1T Anderson 6' 2T Emerson 25' 2T Primavera : Edson 41' 2T (contra)
Grupo 17
3ª RODADA
10/10 - 10h00 Internacional 1 x 0 Velo Clube
Gol : Diego Carioca 8' 1T
10/10 - 10h30 Santacruzense 1 x 0 Nacional
Gol : Neto Mineiro 34' 2T

Campeonato Maranhense
11ª RODADA
10/10 - 16h00 São José 1 x 0 Imperatriz
10/10 - 18h00 IAPE 1 x 2 Sampaio Corrêa

Campeonato Amapaense
1ª TURNO
2ª RODADA
7/10 - 20h30 Trem 1 x 0 São Paulo
Gol : Rubran 26' 1T (cabeça)
11/10 - 20h30 Oratório 0 x 1 Santos
Gol : Fabricio 34' 1T

Campeonato Argentino Apertura
10ª RODADA
8/10 - 19h10 Estudiantes 2 x 0 Olimpo
Gols : Fernandez 43' 1T H.R. Lopez 42' 2T (pênalti)
8/10 - 21h20 Arsenal 1 x 0 Banfield
Gol : Obolo 44' 2T
9/10 - 14h10 Huracán 1 x 1 All Boys
Gols : Huracán : Soplán 47' 2T All Boys : Ferrari 30' 2T
9/10 - 16h20 Lanús 2 x 0 San Lorenzo
Gols : Castillejos 8' 2T Romero 16' 2T
9/10 - 18h30 Argentinos Juniors 0 x 0 Godoy Cruz
9/10 - 20h30 Newell's Old Boys 1 x 1 Quilmes
Gols : Newell's Old Boys : Formica 29' 1T Quilmes : Gerlo 14' 2T
10/10 - 14h10 Independiente 1 x 0 Racing Club
Gol : Baez 45' 1T
10/10 - 18h00 Vélez Sarsfield 6 x 0 Colón
Gols : Santiago Silva 47' 1T J.M. Martínez 9' 2T Santiago Silva 13' 2T (pênalti) J.M. Martínez 15' 2T J.M. Martínez 23' 2T Cristaldo 31' 2T
10/10 - 20h10 Tigre 1 x 2 Boca Júniors
Gols : Tigre : Stracqualursi 37' 1T Boca Júniors : Giménez 24' 1T Chávez 40' 2T
11/10 - 17h10 River Plate 0 x 0 Gimnasia y Esgrima

Amistosos de Seleções
8/10 - 07h00 Omã 1 x 0 Gabão
Gol : Hassan Rabie 9' 1T
8/10 - 07h50 Japão 1 x 0 Argentina
Gol : Okazaki S. 19' 1T
8/10 - 08h30 China 2 x 1 Síria
Gols : China : Zhao P. 38' 1T Lin Peng Z. 5' 2T Síria : Abdullah A. 15' 2T
8/10 - 10h00 Indonésia 1 x 7 Uruguai
Gols : Indonésia : Salossa B. 18' 1T Uruguai : Cavani E. 35' 1T Suarez L. 43' 1T Suarez L. 9' 2T Eguren S. 13' 2T Suarez L. 24' 2T (Pênalti) Cavani E. 35' 2T Cavani E. 38' 2T
8/10 - 10h30 Índia 3 x 1 Vietnã
Gols : Índia : Sunil Chetri 25' 1T Sunil Chetri 4' 2T Sunil Chetri 27' 2T Vietnã : Nhu Thanh Vu 18' 2T
8/10 - 14h00 Kuwait 1 x 3 Bahrein
Gols : Kuwait : Ahmad Ajab 21' 2T Bahrein : Ismail Latif 8' 1T Fouzi Aaish 1' 2T Salman Isa 5' 2T
8/10 - 15h00 Ucrânia 2 x 2 Canadá
Gols : Ucrânia : Milevskiy A. 14' 2T Tymoschtschuk A. 35' 2T Canadá : Jackson S. 12' 1T Hutchinson A. 29' 1T
8/10 - 18h00 Peru 2 x 0 Costa Rica
Gols : Ramirez L. 4' 1T Rengifo H. 6' 1T
8/10 - 21h30 Equador 0 x 1 Colombia
Gol : Falcao 43' 2T
8/10 - 23h00 Panamá 1 x 0 EL Salvador
Gol : Perez B. 17' 2T
9/10 - 03h30 Nova Zelândia 1 x 1 Honduras
Gols : Nova Zelândia : Chris Woods 1' 2T Honduras : Walter Julian Martinez 19' 2T
9/10 - 06h00 Austrália 1 x 0 Paraguai
Gol : Carney D. 8' 2T
9/10 - 10h30 Austria U21 3 x 2 Suécia U21
Gols : Austria U21 : Oehman 2' 2T(contra) Holzhauser 13' 2T(pênalti) Alar 19' 2T Suécia U21 : Lundberg 42 '1T Lundberg 25' 2T
9/10 - 13h30 Emirados Árabes Unidos 0 x 2 Chile
Gols : Cereceda R. 6' 1T(pênalti) Morales P. A. 37' 1T
9/10 - 14h00 Arábia Saudita 4 x 0 Uzbequistão
Gols : Mohanad Aseri 30' 1T Mohanad Aseri 45' 1T Tayseer Al Jasem 13' 2T Saleh Basheer 42' 2T
9/10 - 18h00 Guatemala 4 x 2 Belize
Gols : Guatemala : Jonny Brown 21' 1T Mario Castellanos 5' 2T Dwight Pezzarossi 23' 2T Carlos Figueroa 29' 2T Belize : Roches 43' 1T Kuylen 10' 2T
9/10 - 21h00 Estados Unidos 2 x 2 Polónia
Gols : Estados Unidos : Altidore J. 12' 1T Onyewu O. 7' 2T Polónia : Matuschyk A. 29' 1T Kuba 27' 2T
9/10 - China Taipei 7 x 1 Macau
10/10 - 20h00 Jamaica 1 x 0 Trinidad & Tobago
Gol : Richards D. 19' 1T (pênalti)

Eliminatórias para a Euro 2012
Grupo A
3ª RODADA
8/10 - 13h00 Casaquistão 0 x 2 Bélgica
Gols : Ogunjimi M. 7' 2T Ogunjimi M. 25' 2T
8/10 - 15h30 Áustria 3 x 0 Azerbaijão
Gols : Prodl S. 3' 1T Arnautovic M. 8' 2T Arnautovic M.
8/10 - 15h45 Alemanha 3 x 0 Turquia
Gols : Klose M. 42' 1T Ozil M. 34' 2T Klose M. 42' 2T
Grupo B
3ª RODADA
8/10 - 12h00 Armênia 3 x 1 Eslováquia
Gols : Armênia : Movsisyan Y. 22' 1T Ghazaryan G. 5' 2T Mkhitaryan H. 44' 2T Eslováquia : Weiss V. 37' 1T
8/10 - 14h00 Andorra 0 x 2 Macedônia
Gols : Naumoski I. 42' 1T Sikov V. 15' 2T
8/10 - 15h45 Irlanda 2 x 3 Rússia
Gols : Irlanda : Keane R. 27' 2T (Pênalti) Long S. 33' 2T Rússia : Kerzhakov A. 10' 1T Dzagoev A. 28' 1T Shirokov R. 6' 2T
Grupo C
3ª RODADA
8/10 - 15h30 Sérvia 1 x 3 Estônia
Gols : Sérvia : Zigic N. 15' 2T Estônia : Kink T. 18' 2T Vassiljev K. 28' 2T Lukovic A. 47' 2T (Contra)
8/10 - 15h45 Irlanda do Norte 0 x 0 Itália
8/10 - 15h45 Eslovênia 5 x 1 Ilhas Faroé
Gols : Eslovênia : Matavz T. 25' 1T Matavz T. 36' 1T Matavz T. 20' 2T Novakovic M. 27' 2T (Pênalti) Dedic Z. 39' 2T Ilhas Faroé : Mouritsen C. 45' 2T
Grupo D
8/10 - 15h15 Luxemburgo 0 x 0 Bielorussia
8/10 - 15h30 Albânia 1 x 1 Bósnia-Herzegovina
Gols : Albânia : Duro K. 45' 1T Bósnia-Herzegovina : Ibisevic V. 21' 1T
9/10 - 16h00 França 2 x 0 Romênia
Gols : Remy L. 38' 2T Gourcuff Y. 45' 2T
Grupo E
8/10 - 14h00 Hungria 8 x 0 San Marino
Gols : Rudolf G. 10' 1T Szalai A. 17' 1T Rudolf G. 25' 1T Szalai A. 27' 1T Szalai A. 3' 2T Koman V. 14' 2T Dzsudzsak B. 44' 2T Gera Z. 45' 2T (Pênalti)
8/10 - 15h30 Moldávia 0 x 1 Holanda
Gol : Huntelaar K. J. 37' 1T
Grupo F
8/10 - 14h00 Geórgia 0 x 0 Malta
8/10 - 15h45 Grécia 1 x 0 Letônia
Gol : Torosidis V. 13' 2T
9/10 - 16h05 Israel 1 x 2 Croácia
Gols : Israel : Shechter E. 36' 2T Croácia : Kranjcar N. 36' 1T(pênalti) Kranjcar N. 41' 1T
Grupo G
8/10 - 15h30 Montenegro 1 x 0 Suíça
Gol : Vucinic M. 23' 2T
8/10 - 15h30 País de Gales 0 x 1 Bulgária
Gol : Popov I. 3' 2T
Grupo H
8/10 - 15h00 Chipre 1 x 2 Noruega
Gols : Chipre : Okkas Y. 13' 2T Noruega : Riise J. A. 2' 1T Carew J. 42' 1T
8/10 - 16h45 Portugal 3 x 1 Dinamarca
Gols : Portugal : Nani 29' 1T Nani 31' 1T Cristiano Ronaldo 40' 2T Dinamarca :
Carvalho R. 34' 2T (contra)
Grupo I
8/10 - 15h15 República Checa 1 x 0 Escócia
Gol : Hubnik R. 24' 2T
8/10 - 17h00 Espanha 3 x 1 Lituânia
Gols : Espanha : Llorente F. 2' 2T Llorente F. 11' 2T Silva D. 34' 2T Lituânia : Sernas D. 9' 2T

Eliminatórias para Copa das Nações Africanas
Grupo A
2ª RODADA
10/10 - 16h00 Mali 2 x 1 Libéria
Gols : Mali : Traore A. 2' 1T Traore D. 7' 2T Libéria : Lewis T. 43' 1T
10/10 - 10h00 Zimbábue 0 x 0 Cabo Verde
Grupo B
2ª RODADA
10/10 - 08h30 Madagascar 0 x 1 Etiópia
Gol : Lemessa 17' 2T
10/10 - 13h30 Guiné 1 x 0 Nigéria
Gol : Constant 5' 1T
Grupo C
2ª RODADA
9/10 - 10h00 Comoros 0 x 1 Moçãmbique
Gol : Machaisse 46' 2T
10/10 - 15h00 Líbia 1 x 0 Zâmbia
Gol : Saad 36' 1T
Grupo D
2ª RODADA
9/10 - 10h00 Tanzânia 0 x 1 Marrocos
Gol : El Hamdaoui 43' 1T
10/10 - 09h00 República Centro Africana 2 x 0 Argélia
Gols : Boutou 36' 2T Kethevoama 41' 2T
Grupo E
2ª RODADA
9/10 - 12h00 Camarões 1 x 1 RD Congo
Gols : Camarões : Nkulukutu 10' 2T(Contra) RD Congo : Ilunga 37' 1T
9/10 - 15h30 Senegal 7 x 0 Ilhas Maurício
Gols : Cisse 8' 1T Niang 22' 1T Cisse 38' 1T Sow 45' 1T Niang 17' 2T Cisse 31' 2T Ba 46' 2T
Grupo F
2ª RODADA
9/10 - 15h00 Burkina Fasso 3 x 1 Gâmbia
Gols : Burkina Fasso : Dagano 16' 1T Balima 12' 2T Kabore 24' 2T Gâmbia : Ceesay 29' 2T
10/10 - 07h00 Namíbia x Mauritãnia
A Mauritânia desistiu da disputa.
Grupo G
2ª RODADA
10/10 - 11h30 Níger 1 x 0 Egito
Gol : Kader 34' 1T
10/10 - 13h30 Serra Leoa 0 x 0 África do Sul
Grupo H
2ª RODADA
9/10 - 10h30 Burundi 0 x 1 Costa do Marfim
Gol : Romaric 34' 1T
9/10 - 10h30 Ruanda 0 x 3 Benin
Gols : Tchomogo 5 '2T Omotoyossi 15' 2T Sessegnon 25' 2T
Grupo I
2ª RODADA
10/10 - 11h30 Congo 3 x 1 Suazilândia
Gols : Congo : Mouko 20' 1T (pênalti) Sembolo 34' 1T Sembolo 28' 2T Suazilândia : Christie 36' 1T
10/10 - 14h00 Gana 0 x 0 Sudão
Grupo J
2ª RODADA
9/10 - 10h00 Quênia 0 x 0 Uganda
9/10 - 12h00 Angola 1 x 0 Guiné-Bissau
Gol : Gilberto 23' 1T(Pênalti)
Grupo K
9/10 - 09h30 Malauí 6 x 2 Chade
Gols : Malauí : Msowoya 10' 1T Kanyenda 20' 1T Zakazaka 22' 2T Msowoya 25' 2T Kanyenda 35' 2T Ngambi 40' 2T Chade : Mbaiam 30' 1T Ezekiel 45' 2T
10/10 - 11h00 Togo 1 x 2 Tunísia
Gols : Togo : Sapaul 40' 1T Tunísia : Jemaa 38' 1T Chermiti 38' 2T

Copa da Inglaterra
9/10 - 11h00 Ashington 1 x 4 Droylsden
9/10 - 11h00 Boreham Wood 3 x 1 Enfield Town
9/10 - 11h00 Brentwood Town 1 x 1 Woking
9/10 - 11h00 Bury Town 2 x 2 Staines Town
9/10 - 11h00 Buxton 1 x 1 Telford
9/10 - 11h00 Canvey Island 2 x 2 Dartford
9/10 - 11h00 Carshalton Ath. 4 x 1 Braintree
9/10 - 11h00 Chelmsford 2 x 2 Bromley
9/10 - 11h00 Cinderford Town 0 x 4 Maidenhead
9/10 - 11h00 Clevedon 0 x 5 Eastleigh
9/10 - 11h00 Concord Rangers 0 x 1 Hythe Town
9/10 - 11h00 Corby 2 x 1 Worcester
9/10 - 11h00 Didcot Town 0 x 4 Basingstoke
9/10 - 11h00 Dover 3 x 1 Cambridge City
9/10 - 11h00 Farnborough 2 x 0 Hamble ASSC
9/10 - 11h00 Guiseley 3 x 0 Whitley Bay
9/10 - 11h00 Halifax 4 x 0 Harrogate
9/10 - 11h00 Harrow Borough 2 x 1 Hampton
9/10 - 11h00 Havant & W 4 x 1 Dorchester
9/10 - 11h00 Leiston FC 5 x 0 North Greenford United
9/10 - 11h00 Lewes 2 x 1 Thurrock
9/10 - 11h00 Lincoln Moorlands Railway 1 x 1 Mossley
9/10 - 11h00 Matlock Town 0 x 3 Eastwood
9/10 - 11h00 Metropolitan Police 1 x 1 Wealdstone
9/10 - 11h00 Mickleover Sports 1 x 2 Newcastle Town
9/10 - 11h00 Needham Market 0 x 1 Ebbsfleet
9/10 - 11h00 North Ferriby 2 x 2 Vauxhall
9/10 - 11h00 Norton & Stockton 2 x 5 United of Manchester
9/10 - 11h00 Nuneaton Borough 6 x 0 Coleshill Town
9/10 - 11h00 Poole Town 1 x 0 Bashley
9/10 - 11h00 Radcliffe Olympic 3 x 3 Tipton Town
9/10 - 11h00 Redditch 1 x 0 Hinckley Utd.
9/10 - 11h00 Salisbury 1 x 0 Weston
9/10 - 11h00 Sheffield 1 x 1 Frickley
9/10 - 11h00 Solihull 1 x 1 Barwell
9/10 - 11h00 St. Albans 0 x 0 Kingstonian
9/10 - 11h00 Swindon Supermarine 4 x 0 Hungerford Town
9/10 - 11h00 Warrington 1 x 3 Stalybridge
9/10 - 11h00 Whitehawk 1 x 2 Hendon
9/10 - 11h00 Workington 2 x 1 Shildon
11/10/10 - 15h30 Kingstonian 1 x 2 St. Albans
11/10/10 - 15h30 Wealdstone 1 x 2 Metropolitan Police
Dunga recebe homenagem em premiação em MontecarloEx-técnico foi homenageado junto com o italiano TottiCampinas, SP, 11 (AFI) - Enquanto o Brasil vencia a Ucrânia sob o comando de Mano Menezes, Dunga foi homenageado nesta segunda-feira durante o Golden Foot, prêmio dado a jogadores com mais de 29 anos pelo conjunto da obra. O ex-técnico da seleção brasileira colocou os pés na Calçada da Fama do evento em Montecarlo, no principado de Mônaco.


Confira!
» Presidente do Timão viaja ao Rio de Janeiro, mas nega contato com Parreira


O vencedor da edição deste ano do Golden Foot foi o italiano Francesco Totti (Roma), que levou a melhor na eleição com Beckham (Los Angeles Galaxy), Buffon (Juventus), Drogba (Chelsea), Eto'o (Inter de Milão), Gerrard (Liverpool), Giggs (Manchester United), Puyol (Barcelona), Raúl (Schalke 04) e Seedorf (Milan).

Três brasileiros já conquistaram o prêmio do Golden Foot em edições passadas: Ronaldo (2006), Roberto Carlos (2008) e Ronaldinho Gaúcho (2009).
Após jogo contra o Cruzeiro, atacantes do Fluminense viram motivos de piada na internetOs jogadores Washington e Rodriguinho estão sem vendido como motivo de brincadeira, por “R$ 1,99”, com o seguinte título: “Pernas de Pau, compre um e leve dois.Repodução: Site Mercado LivreRio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - Pelo jeito a torcida do Fluminense já escolheu dois jogadores como alvo da má fase do time nos últimos jogos. Na internet, mais precisamente no site Mercado Livre, os atacantes Washington e Rodriguinho estão sem vendido como motivo de brincadeira, por “R$ 1,99”, com o seguinte título: “Pernas de Pau, compre um e leve dois.


Confira!
» Com lesão, Daniel Carvalho vira desfalque no Atlético-MG


Os jogadores viraram os principais alvo, devido a última partida do Tricolor Carioca, quando o time perdeu por 1 a 0, para o Cruzeiro, os eles erraram gols cara a cara com o goleiro Fábio, que se eles fizessem, poderiam ter mudado o panorama do jogo.

A esperança da torcida, é que no domingo, no clássico contra o Botafogo, o atacante Emerson, que não joga a bastante tempo, pode estar recuperado de lesão e deverá voltar a time, pelo menos para jogar 45 minutos.
Argentino: River Plate fica no empate no final da rodada, mas mantém tabuTime de Ariel Ortega não conseguiu alcaçar os líderes da competiçãoCampinas, SP, 11 (AFI) - Na véspera do feriadão, um jogo completou a 10ª rodada do Campeonato Argentino e mesmo jogando em casa, o River Plate não conseguiu vencer o vice-lanterna Gimnasia y Esgrima e se aproximar dos primeiros colocados da competições.


Confira!
» Em crise, Corinthians tem reforços para jogo contra o Vasco


Se por um lado, o time de Buenos Aires não conseguiu sair da sétima colocação, agora com 16 pontos, por outro a equipe conseguiu manter um tabu de cinco anos sem derrota para o Gimnasia y Esgrima, que com o empate saiu da lanterna.

A 11ª rodada começará na próxima sexta-feira, com Vélez Sarsfield e Arsenal tentando se aproximar do Estudiantes. Com o final da rodada, a diferença é de cinco pontos. O clube com maior torcida da argentina, Boca Juniors, faz campanha regular, na 11ª posição.
Figueirense x Bragantino – Senhorio não admite inquilinos!Dos 39 pontos disputados em casa, o time catarinense somou 29, sendo dez vitóriasFlorianópolis, SC, 11 (AFI) – No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quem manda é o senhorio Figueirense. E ele não permite o sucesso de inquilinos como o Bragantino. A boa fase do time catarinense em casa será colocada a prova nesta terça-feira, às 21 horas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Ex-atacante do Timão se machuca e desfalca Bragantino


Dos 39 pontos disputados em casa, o time catarinense somou 29, sendo dez vitórias. O desempenho é tão bom em casa, que mesmo com a inesperada derrota para o Vila Nova, em Goiânia, por 3 a 1, ainda o manteve na terceira colocação, com 48 pontos.

Por outro lado, a situação do clube paulista não é nada boa. Lutando contra o rebaixamento, na 15ª colocação, com apenas 33 pontos, o Bragantino tenta se recuperar da derrota para o Coritiba (3 a 2).

Mistério, mas nem tanto!
No Figueirense, o zagueiro João Filipe deixa o time para o retorno de João Paulo, que cumpriu suspensão. No meio-campo, Ygor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar vaga a Baraka, apesar do mistério do treinador.

“Nos últimos jogos em que o Ygor não atuou jogou o Baraka, mas vou estudar o adversário para definir isso”, explicou o treinador que ainda pode colocar Lucas na vaga de Bruno na lateral. Mas é pouco provável, uma vez que o primeiro ainda se recupera de lesão.

A mudança de última hora é o goleiro Wilson, que sentiu lesão muscular na coxa esquerda. Ricardo será o substituto imediato.

Problemas paulistas!
No Bragantino, o atacante Finazzi, lesionado, é ausência garantida. O volante Luciano Sorriso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro que está fora.

Os substitutos devem ser Adriano e Welton. O técnico Marcelo Veiga mantém o mistério, mas não deve fugir desses prováveis novos titulares.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x Bragantino

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC
Data: 12/10/2010
Horário: 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)

Figueirense
Ricardo; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes; Vinícius Pacheco e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Marco Aurélio; Júlio Cesar, Éder Silva, Adriano, Marcelinho e Maurin; Rodriguinho e Welton.
Técnico: Marcelo Veiga.
Brasiliense x ASA – Boa fase alagoana pode derrubar campeão Brasileiro!Sem vencer há seis jogos, Brasiliense pode trocar de técnico mais uma vez em caso de tropeçoDistrito Federal, DF, 11 (AFI) - Satisfeito com as duas últimas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA pode, nesta terça-feira, às 19h30, afundar ainda mais o Brasiliense e derrubar o atual técnico campeão do Brasileirão Andrade, em pleno Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 28.ª rodada.


Confira!
» Na corda bamba, Andrade promete consertar defesa do Brasiliense


Com o triunfo sobre o Náutico (2 a 0), o time alagoano chegou aos 35 pontos, na 11.ª colocação. Enquanto isso, a situação do Brasiliense é preocupante. Após perder para o América-MG (2 a 1), o time de Andrade completou seis jogos sem triunfos e se manteve com apenas 28 pontos, na 18.ª colocação.

Medo!
Com o desfalque do volante Ferrugem, suspenso, Andrade tem outros problemas a resolver no Brasiliense. O volante Deda e o atacante Aloísio dependem de liberação dos médicos. Já Iranildo segue vetado. Por outro lado, a novidade é o retorno de Cicinho, que estava suspenso e reassume a camisa 2. Assim, Andrade deve optar pelo esquema 3-5-2.

Com medo, o técnico promete um time mais atento no sistema defensivo. "Vou mudar esse posicionamento. Vinha mantendo o que era feito antes porque quando cheguei me falaram que estava bom", explicou o treinador.


Reforço alagoano!
No ASA, o zagueiro Jonas, recém contratado junto ao Pelotas-RS, fará sua estreia na vaga de Plínio, expulso na rodada passada. Outra novidade é a presença do volante Rincón no lugar de Márcio Carioca, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

“Todos os clubes estão sofrendo com desfalques por lesões e suspensões. Mas por isso que acreditamos no nosso elenco. O acesso está distante, mas não podemos de deixar de sonhar”, contou o técnico Vica (foto).

O lateral-esquerdo João Victor e o atacante Anderson Oliveira estão lesionados e também não jogam. Anderson não preocupa, uma vez que ele é reserva. Na lateral, Magal deve assumir a posição. Já o goleiro Paulo Musse, lesionado, segue fora. Jorge Miguel volta a ser titular.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense x ASA

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga - DF
Data: 12/10/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva - PR

Brasiliense
Gatti; Miltão, Dezinho e Santiago; Cicinho, Schmoller, Luciano Totó (Thiaguinho), Ruy e Dieguinho; Acosta e Erivelto.
Técnico: Andrade.

ASA
Jorge Miguel; Everton, Jonas e Rincón; Marcos Tamandaré, Audálio, Didira, Luiz Mário, Ciel e Magal; Sylvestre.
Técnico: Vica.
Guaratinguetá x Paraná - Vitória para prolongar o sonhoTricolores vivem situações opostas na tabela da Série BGuaratinguetá, SP, 11 (AFI) - Dez pontos abaixo do G4, o Guaratinguetá precisa da vitória sobre o Paraná, nesta terça-feira, no Vale do Paraíba, para manter o sonho de alcançar a elite do Campeonato Brasileiro. Mas, para que isso aconteça, o time tricolor precisa mudar a postura demonstrada nos últimos jogos.


Confira!
» Ex-atacante do Timão se machuca e desfalca Bragantino


Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Guaratinguetá segue no meio da tabela, com 38 pontos. As chances de acesso diminuem a cada tropeço. Enquanto isso, o Paraná soma 33 pontos e ocupa a 13.ª colocação. A equipe, porém, está mais preocupada em fugir do rebaixamento. A distância para o Santo André, primeiro da zona, é de quatro pontos.

Reforços!
O Guaratinguetá entrará em campo nesta terça-feira, contra o Paraná, com quatro importantes reforços. O lateral esquerdo Renato Peixe e os atacantes Lúcio Flávio e Marcelo Soares cumpriram suspensão. Desses, apenas Soares deve começar a partida no banco.

A dúvida fica por conta da participação do volante Galiardo. Ausente na última rodada, o ex-pontepretano tem tudo para voltar à equipe principal na vaga de Gersimar. Os reforços fazem o técnico Roberto Fonseca festejar o excesso de opções.

"É importante contar com todos os jogadores. Contra Santo André, Ipatinga e Bragantino, o time fez boas apresentações, e precisamos continuar neste caminho. Temos que aproveitar o fator casa para buscar os pontos", explica o comandante.

Culpa é nossa!
Enquanto o rival Coritiba apenas conta os dias para comemorar a volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Paraná vive situação oposta. Tem que administrar os pontos para não acabar o torneio rebaixado. Após o empate sem gols contra o Icasa, o técnico Roberto Cavalo eximiu a diretoria de culpa e disse que o elenco precisa tirar o clube desta situação.

"Só cabe a nós buscar um resultado melhor, a diretoria colocou a casa em ordem e a responsabilidade agora é nossa. Cabe a nós trabalharmos e sairmos com mais coragem, e quem estiver melhor preparado vai jogar daqui para a frente", afirmou o treinador.

Para a partida contra o Guaratinguetá, nesta terça-feira, no Vale do Paraíba, Cavalo terá o desfalque do lateral direito Murilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Icasa. Outro que não joga é o atacante Anderson Aquino, lesionado. Assim, ao menos duas mudanças estão garantidas.

Paulo Henrique deve herdar a vaga na lateral direita, no lugar de Murilo. Já o substituto de Anderson Aquino não foi divulgado. A tendência é que o Paraná abandone o esquema com três atacantes, ainda mais por jogar fora de casa. O meia Ceará e o atacante William lutam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA:

Guaratinguetá x Paraná

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 12/10/2010
Horário: 19h30
Àrbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber, Galiardo, Léo Silva e Marcinho; Serginho e Lúcio Flávio.
Técnico: Roberto Fonseca.

Paraná
Juninho; Paulo Henrique, Irineu, Luiz Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Ceará; Rodrigo Pimpão e Lima.
Técnico: Roberto Cavalo.
Ponte Preta x Sport - Quem perder pode dar adeus ao acesso!A Ponte luta para encerrar um jejum de 42 dias ou quatro jogos sem vitórias em casaCampinas, SP, 11 (AFI) – Ponte Preta e Sport fazem o jogo mais aguardado da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Concorrentes diretos na luta pelo acesso, os dois times se enfrentam com a obrigação de vitória nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vivendo momentos semelhantes, paulistas e pernambucanos podem ver a elite mais distante em caso de derrota.


Confira!
» Série B: Coxa inicia contagem regressiva e Ponte tenta ganhar uma posição


A Ponte luta para encerrar um jejum de 42 dias ou quatro jogos sem vitórias em casa. A última vitória aconteceu no dia 31 de agosto, quando bateu o Brasiliense, por 2 a 0. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, resultados de derrubaram os campineiros para o sexto lugar, com 42 pontos.

O Sport, por sua vez, viu sua reação ser barrada pelo lanterna Ipatinga. Na rodada passada, o time foi derrotado pelos mineiros, por 1 a 0, e deixou a Ilha do Retiro sob vaias. A derrota manteve os nordestinos no quinto lugar, com 43 pontos. Cinco a menos que Figueirense e Bahia.

Desfalques e reforços
Para este jogo, o técnico Jorginho terá dois importantes desfalques. O volante Souza foi expulso no empate contra o América-RN e será substituído pelo meia Moacir, o que deixa a equipe mais ofensiva. No ataque, Reis retornaria, mas sentiu uma contusão na panturrilha. Com isso, Kieza continua entre os titulares.

Por outro lado, a torcida recebeu duas boas notícias. Ao contrário do que vinha sendo divulgado, o zagueiro Naldo não está suspenso e foi confirmado. Já o atacante William retorna de lesão muscular na vaga de Daniel Lovinho.

Alteração no esquema
Com um jogador a mais na bagagem, Geninho deve executar algumas alterações, apesar de manter o sistema 4-4-2. No sistema defensivo, o zagueiro César, após cumprir dois jogos de suspensão, está de volta e fica na vaga de Géder. Ele formará dupla com Tobi.

Já Dadá, que vem treinando muito bem, deve ficar com a vaga de Renato na lateral direita. Renato tem se mostrado inseguro e um perigo para o sistema defensivo.

Por fim, a grande ausência para o treinador e para os torcedores é da grande promessa Ciro. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Adriano e Eliandro disputam a vaga ao lado de Wilson.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta x Sport

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12/10/2010 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Éverton Silva, Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Moacir e Ivo; William e Kieza.
Técnico: Jorginho

Sport
Magrão; Dadá, César, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba; Adriano (Eliandro) e Wilson.
Técnico: Geninho
Icasa x Portuguesa – Para chegar ao céu é preciso passar pelo inferno!Além do Icasa, Lusa vai enfrentar forte calor em Juazeiro do Norte, no CearáJuazeiro do Norte, CE, 11 (AFI) – A Portuguesa terá que queimar no fogo do inferno se quiser manter acesa as chamas do acesso. Nesta terça-feira, sob o sol das 16h10, a Lusa vai enfrentar o Icasa no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Icasa faz treino leve e, sem desfalque, esconde time titular


"Pelo horário do jogo nós esperamos um forte calor em Juazeiro. É claro que os dois times passarão pela mesma situação, mas eles estão mais acostumados com isso", explicou Vadão.

Surpreendida pelo Duque de Caxias (2 a 0), a Portuguesa estacionou nos 40 pontos, na sétima colocação. A situação do Icasa, porém, é ainda pior. Após o empate sem gols com o Paraná, o time cearense ocupa a 14.ª posição, com 33 pontos.

Mistério verde!
No Icasa, o técnico Flávio Araújo adotou o mistério. A única dúvida entre os titulares está no meio-campo. O volante Paulo Foiane cumpriu suspensão e deve voltar à equipe. Assim, Panda retorna à lateral esquerda, sua posição de origem. Quem perde espaço é Carlinhos, que volta ao banco de reservas.

Para manter o mistério sobre quem escalará, Araújo comandou um treinamento leve nesta segunda-feira de manhã e já concentrou a equipe para o duelo desta terça.

Reforçada, ora, pois!
Na Portuguesa, o volante Ademir Sopa, após cumprir suspensão, está de volta. "Vai ser um jogo difícil e muito importante para nós. Penso que podemos conseguir um bom resultado", disse o volante, que deve atuar no lugar de Glauber.

Os desfalques são o lateral esquerdo Athirson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Dodô, que segue machucado. Fabrício assume a lateral, enquanto Malaquias e Fabinho seguem no sistema ofensivo.

FICHA TÉCNICA

Icasa x Portuguesa

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte - CE
Data: 12/10/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Paulo Brandão Figueira - RN

Icasa
Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo; Sérgio, Guto, Paulo Foiane, Júnior Xuxa e Panda; Marciano e Assisinho.
Técnico Flávio Araújo.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Rai, Ademir Sopa, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Malaquias.
Técnico: Vadão.
Sul-Americana: Nesta terça-feira sai o primeiro classificado para as quartas-de-finalBrasileiros entram em campo nesta quarta e quinta-feiraCampinas, SP, 11 (AFI) – Começa nesta terça-feira mais uma rodada da Copa Sul-Americana 2010. Jogando no Chile, em partida válida pelo jogo de ida, o Uniòn San Felipe-CHI enfrenta a LDU-EQU. Na outra partida desta terça, esta válida pelo jogo de volta, o Deportes Tolima-COL encara o Banfield-ARG, na Colômbia.


Confira!
» Na Inglaterra, corintianos pedem volta de Elias e Mano


Chilenos querem surpreender na competiação
Estreiando nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Unión San Felipe-CHI vem dispoto a ser uma das surpresas na competição. Nesta terça-feira, às 21h15, no Estádio Municipal de San Felipe, encara o díficil time da LDU-EQU. Para chegar a essa fase, os chilenos eliminaram o Guarany-PAR. As duas partidas entre os times terminaram em 1 a 1, e no jogo final as equipes decidiram a vaga nos pênaltis. Já os equatorianos, favoritos ao título, querem repetir o feito de 2009, quando conquistaram a competição Sul-Americana.

Tolima tenta reverter resultado contra hermanos
Jogando no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, às 22h30, o Deportes Tolima-COL tem a difícil missão de vencer o Banfield-ARG por mais de dois gols de diferença. Isso porque, na primeira partida, realizada em Banfield, o time da casa venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rubén López e Zelaya. O time classificado na noite desta terça-feira estará nas quartas-de-finais e espera o complemento da rodada para saber seu adversário.

Brazucas entram em campo nesta semana
Os times brasileiros também entram em campo nesta semana em busca do título que vale vaga na Taça Libertadores da América 2011. Nesta quarta, jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30, o Goiás enfrenta o Peñarol-URU. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Atlético-MG enfrenta o Independiente Santa Fé-COL e o Avaí joga fora de casa, diante do Emelec-EQU. Na quinta-feira, no jogo que fecha a rodada, o Palmeiras viaja à Sucre, na Colômbia, para enfrentar o Universitário Sucre-COL.

Confira os jogos desta semana pela Sul-Americana:

Terça-feira (12/10)
Jogo de ida

21h15
Uniòn San Felipe-CHI x LDU-EQU

Joogo de volta
22h30
Deportes Tolima-COL x Banfield-ARG

Quarta-feira (13/10)
Jogos de ida
19h30
Goias-BRA x Peñarol-URU

22 horas
Atlético-MG-BRA x Independiente Santa Fé-COL
Emelec-EQU x Avaí-BRA

Quinta-feira (14/10)
21h15
Universitário Sucre-BOL x Palmeiras-BRA
Duque de Caxias x Santo André - Só a vitória serve para deixar degola!Ramalhão vem embalado pela vitória no clássico contra o São Caetano, por 1 a 0Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Santo André dá sequência a sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. Embalado pela vitória no clássico contra o São Caetano, por 1 a 0, o time paulista visita o Duque de Caxias, a partir das 16h10, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 28.ª rodada.


Confira!
» Série B: Coxa inicia contagem regressiva e Ponte tenta ganhar uma posição


Apesar da vitória no clássico do ABC, o Santo André se manteve dentro da zona de rebaixamento. Ocupa a 17.ª colocação, com 29 pontos. Embora não tenha deixado a degola, o resultado serviu para pôr fim uma série de quatro jogos sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas.

O Duque também vem de uma vitória para dar moral. O time foi até o Canindé bateu a Portuguesa, por 2 a 0. Mesmo realizando uma campanha de altos e baixos, o time fluminense aparece no oitavo lugar, com 39 pontos.

Mudanças só na defesa
O técnico Gilson Kleina deve mudar apenas a defesa no time fluminense. Juninho deve assumir a lateral direita na vaga de Amaral, enquanto o zagueiro Marlon retorna de suspensão no lugar de Gustavo.

A dupla de ataque formada por Somália e André Luís. Juntos eles já fizeram 11 gols. "Nosso entrosamento cresce a cada jogo e poderá ser um diferencial na reta final da competição", disse Somália.

Base mantida
O técnico Fahel Júnior sabe que o resultado, além de fundamental para o Santo André, é importante para o Duque, que sonha em se aproximar do G4. "Sabemos da nossa situação e da deles também, já que sonham com o acesso ainda", disse Fahel.

Sem querer confirmar o time, o treinador apenas disse que não possui desfalques por suspensão nesta rodada. "A tendência é mantermos o time da última rodada", concluiu o comandante, que terá a volta do zagueiro Douglas, que estava suspenso.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias x Santo André

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/10/2010 (terça-feira)
Horário: 16h10
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Duque de Caxias
Juninho, Gustavo, Edson e Elton Lira; Xaves, Mancuso, Lenílson e Leandro Chaves; André Luís e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Santo André
Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Toninho e Jailson; Walker, Gil, João Henrique e Rafinha; Borebi e Luis.
Técnico: Fahel Júnior.
São Caetano x Bahia – Hora de honrar a camisa na Série B!Fora da elite desde 2003, Bahia pode assumir a vice-liderança e dar mais um passo rumo ao acessoSão Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) – Longe da elite desde 2003, o Bahia voltou a respeitar suas tradições e segue firme como um dos favoritos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21 horas, o Tricolor pode dar mais um passo rumo ao acesso contra o São Caetano, em pleno Estádio Anacleto Campanella, pela 28ª rodada.


Confira!
» Sonhando com acesso, São Caetano anuncia promoção para dia das crianças


Após a vitória, por 2 a 1, sobre o Guaratinguetá, o Bahia chegou aos 48 pontos, na quarta colocação, e pode assumir a vice-liderança. Mas para que isso aconteça, além de vencer, o time ainda precisará de tropeços de América-MG (49) e Figueirense (48). Enquanto isso, o São Caetano tenta se recuperar da derrota para o rival Santo André (1 a 0) que o deixou na nona colocação, com 39 pontos.

"Ninguém aqui vai desistir. Não admito isso. Uma derrota, faltando 11 jogos e 33 pontos, não vai nos abalar, mudar nossos planos. Temos força e qualidade para chegar lá. Todos estão comprometidos já para o jogo com o Bahia", afirmou o técnico do São Caetano, Toninho Cecílio.

Hora de apoiar!
No São Caetano, o zagueiro Marcelo Batatais sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Jean e Mauro lutam por uma vaga na equipe. O atacante Pedrão também não poderá atuar, já que foi expulso contra o Santo André. Em seu lugar, deve jogar Henrique Dias.

Para o time não desanimar, os dirigentes prepararam uma promoção para o torcedor. Crianças entre 5 a 12 anos acompanhadas de um responsável pagante entrarão gratuitamente para ver o Azulão em campo – receberão o bilhete por um orientador na catraca.

O torcedor que vier ao Anacleto com a camisa do time pagará metade do valor do ingresso, que hoje custa ao preço normal R$ 10 (R$ 5/meia - arquibancada descoberta) e R$ 20 (R$ 10 - cadeira coberta).

A promoção de ingressos ocorrerá no dia do jogo com os bilhetes sendo vendidos à partir das 11h na bilheteria do Ginásio do Complexo Lauro Gomes, local onde encontra-se o estádio.

Coerência baiana!
No Bahia, o volante Bruno Octávio, revelado pelo Corinthians, será a única novidade. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Guaratinguetá e retoma a vaga de Marcone.

"Tinha que manter a coerência. O Bruno vinha sendo titular, jogando bem, e só saiu por uma questão de suspensão. Gostei muito do Marcone, um jogador que ainda vai nos ajudar muito e volta a ser uma grande opção", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

São Caetano x Bahia

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Data: 12/10/2010
Horário: 21h
Árbitro: Alício Pena Junior - MG

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Jairo e Ailton; Eduardo e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Bahia
Fernando; Jancarlos, Alison, Luizão e Ávine; Bruno Octávio, Fábio Bahia, Hélder e Vander; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.
Náutico x América-MG - Oposição em campo nos AflitosPernambucanos têm pior campanha do returno. Mineiros estão perto do acessoRecife, PE, 11 (AFI) – Pior time do segundo turno da Série B, com sete derrotas e apenas uma vitória, o Náutico tenta melhorar seus números justamente contra um dos favoritos a uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro em 2011. Nesta terça-feira, nos Aflitos, em Recife, o Náutico recebe o América-MG e tenta conquistar a primeira vitória sob o comando de Roberto Fernandes.


Confira!
» Ipatinga x Vila Nova - Um "mata" o outro pela degola


A situação pernambucana é desconfortável. De postulante ao acesso, o Náutico – derrotado por 2 a 0 pelo ASA na última rodada – agora se preocupa com o rebaixamento. Tem 34 pontos, cinco a frente do Santo André, mas a má fase aflige a torcida.

Por outro lado, o América-MG venceu cinco dos últimos seis jogos e, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Brasiliense, assumiu a vice-liderança, com 49 pontos.

Sem artilheiro!
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos da Série B, o América-MG atropelou os adversários e assumiu a vice-liderança da competição. Agora que "pegou o gosto" pela vitória, o time mineiro quer repetir a dose nesta terça-feira, contra o Náutico.

Para o duelo fora de casa, o técnico Mauro Fernandes conta com as voltas do goleiro Flávio e dos zagueiros Micão e Preto, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, no sábado. A má notícia é a ausência do atacante Fábio Júnior, suspenso.

"Ele vem fazendo gols em todos os jogos, mas agora vamos nos preparar melhor, apesar do pouco tempo para isso", afirmou o treinador, que também não poderá escalar o meia Wesley, que machucou a coxa direita no jogo de sábado.

Misterioso, Fernandes não divulgou quem pretende escalar no ataque. O mais cotado para assumir a vaga de Fábio Júnior é Laécio, que inclusive entrou na partida passada. Jandson corre por fora. Na defesa, o treinador deve retomar o esquema com três zagueiros, aproveitando as voltas de Micão e Preto.

E o ataque?
O ataque do Náutico é a principal dor de cabeça do técnico Roberto Fernandes. Apesar de ter assumido a equipe há duas rodadas, o treinador sabe que a média de gols deixa a desejar, especialmente para um time que ainda sonha com o acesso.

Nas últimas 17 partidas da Série B, o Náutico marcou somente dez gols, uma média de 0,58 por partida. Por outro lado, sofreu incríveis 29 gols nas mesmas 17 rodadas, uma média de 1,7 gol sofrido por jogo. É este panorama que os pernambucanos precisam mudar contra o América-MG.

Para tentar uma mudança drástica e recuperar o bom futebol do início da competição, Roberto Fernandes fará mudanças na equipe titular, deixando-a mais ofensiva. Erick Flores, ex-Flamengo, ganha uma vaga no meio-campo ao lado de Zé Carlos, o que deixará o time mais criativo. No ataque, Geílson perde a vaga para Bruno Veiga.

Os desfalques para esta rodada são o zagueiro Wescley e o meia Giovanni, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Hamilton está machucado. Em compensação, Fernandes conta com os retornos do goleiro Gledson e do volante Rodrigo Pontes, que estavam suspensos. A dúvida é a lateral direita: os experientes César Prates e Wilton Goiano brigam por um lugar.

"Estou pronto para jogar e quem o professor escolher vai entrar em campo e fazer o melhor. Temos que ter paciência e equilíbrio. Vamos enfrentar um time forte, que sabe jogar fora de casa. Precisamos do apoio do nosso torcedor. Pedimos a ele mais um voto de confiança", afirmou Goiano, que, no entanto, deve começar no banco.

FICHA TÉCNICA:

Náutico x América-MG

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 12/10/2010
Horário: 21h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)

Náutico
Glédson; César Prates, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Rodrigo Pontes, Ramirez, Erick Flores e Zé Carlos; Joélson e Bruno Veiga.
Técnico: Roberto Fernandes.

América-MG
Flávio; Gabriel, Micão e Preto; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Jean Batista; Thiago Silvy e Laécio.
Técnico: Mauro Fernandes.
Ipatinga x Vila Nova - Um "mata" o outro pela degolaTimes precisam da vitória para sonhar com permanência na Série BIpatinga, MG, 11 (AFI) – Lanterna da Série B, o Ipatinga tem um digno duelo de seis pontos nesta terça-feira, às 16h10, contra o Vila Nova, em Ipatinga, pela abertura da 28ª rodada. Os mineiros sonham em alcançar sua melhor sequência na competição, enquanto os goianos defendem uma invencibilidade de dois meses como visitante.


Confira!
» Coritiba x América-RN - Líder joga para se aproximar da elite


Depois de vitórias sobre Náutico (2 a 1) e Sport (1 a 0), o Ipatinga chegou aos 24 pontos e ainda sonha em escapar do rebaixamento. A distância para o Vila Nova, primeiro time fora da zona, é de oito pontos. O time goiano venceu o Figueirense por 3 a 1, no último sábado.

Melhor sequência!
O Ipatinga tem uma motivação extra para a partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, em Ipatinga, pela abertura da 28ª rodada da Série B. Mesmo na lanterna, com 24 pontos, a equipe mineira pode alcançar sua melhor sequência na competição.

Vindo de vitórias sobre Náutico (2 a 1) e Sport (1 a 0), o Ipatinga pode conquistar a terceira vitória seguida, coisa que ainda não aconteceu na atual Série B. O triunfo também faria o clube crescer na briga contra o rebaixamento.

Com esta motivação particular, o técnico Gerson Evaristo escala a equipe sem nenhum desfalque. A base da equipe titular que venceu Náutico e Sport segue a mesma. O zagueiro Max, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time na vaga do volante Marcelinho.

Invencibilidade!
Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o ex-vice-líder Figueirense, o Vila Nova viajou neste domingo à noite para enfrentar o Ipatinga, em Ipatinga. A equipe goiana, apesar de ameaçada pelo rebaixamento, defende uma invencibilidade de pouco mais de dois meses sem derrota como visitante na Série B.

O último tropeço fora de casa foi em 7 de agosto, quando tomou 3 a 0 do Brasiliense. Desde então, três vitórias (América-RN, São Caetano e Icasa) e três empates (Sport, Bahia e Santo André) ajudaram a equipe a saltar algumas posições na tabela.

Para manter o bom retrospecto como visitante, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com o zagueiro Leandrão e os volantes Adilson e Erick, todos machucados. A lesão mais séria é de Erick, que fraturou a clavícula e só volta a jogar em 2011.

Na defesa, Ademir Fonseca deve apostar no retorno do zagueiro Cris, que cumpriu suspensão na última rodada. No meio-campo, Erick deve dar lugar a Júnior. Já Adilson sequer atuou contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA:

Ipatinga x Vila Nova

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 12/10/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Vila Nova
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Carlos Alberto; Júnior, Juninho, David e Davi Ceará; Bruno Lopes e Roni.
Técnico: Ademir Fonseca.
Coritiba x América-RN - Líder joga para se aproximar da eliteCoxa é o líder, com 53 pontos. América-RN, com 26, luta contra o rebaixamentoCuritiba, PR, 11 (AFI) – Sem perder há oito rodadas, o Coritiba está cada vez mais próximo de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O elenco evita o assunto, mas 12 pontos praticamente garantem a equipe na Série A em 2011. Por isso, uma vitória nesta terça-feira sobre o América-RN, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba, é fundamental para as pretensões do time de Ney Franco.


Confira!
» Tropeços afastam Lusa e Ponte da briga pelo acesso. Veja as chances!


Líder da Série B, com 53 pontos, o Coritiba vem de vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, na última rodada, e defende uma vantagem de dez pontos para o Sport, primeiro time fora do G4. Já o América-RN, vice-lanterna com 26 pontos, precisa de pelo menos sete vitórias nos próximos 11 jogos para escapar do rebaixamento. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Tá chegando a hora!
Os jogadores do Coritiba nem podem ouvir falar em favoritismo, mas a verdade é que o time paranaense só não estará na elite do Campeonato Brasileiro se uma tragédia acontecer. Líder da atual Série B, o Coxa pode se espelhar nos quatro campeonatos anteriores para perceber o quanto está perto do acesso.

Nas últimas quatro edições da Série B, os quartos colocados foram América-RN, Vitória, Barueri e Atlético-GO, que conquistaram o acesso com 61, 59, 63 e 65 pontos, respectivamente. Se dependesse dessa comparação, o Coritiba precisaria de três a quatro vitórias para garantir presença na Série A em 2011.

"Não podemos abaixar a guarda, até por que não conquistamos nada ainda. Abrimos dez pontos do quinto colocado e essa é uma diferença bem boa, faltando 11 rodadas para acabar. Estamos no caminho certo", afirmou o zagueiro Jeci, que tenta contar a euforia.

Para manter a boa fase, o Coritiba tem apenas um desfalque para enfrentar o América-RN, em Curitiba, nesta terça-feira, às 19h30. O zagueiro Cleiton, autor do terceiro gol na vitória sobre o Bragantino, cumpre suspensão por três cartões amarelos. Seu substituto deve ser Pereira, recuperado de contusão.

O dobro de pontos!
O América-RN precisa de um choque imediatamente, se quiser escapar da zoina de rebaixamento. Com apenas 26 pontos e 32% de aproveitamento dos pontos disputados, o Mecão precisa dobrar o seu aproveitamento para se manter na Série B em 2011.

Segundo as contas da comissão técnica, é preciso vencer pelo menos 20 dos 33 pontos para escapar do rebaixamento. Isso representaria 60,6% de aproveitamento nas 11 rodadas que ainda restam.

A dificuldade de vencer os jogos aumenta ainda mais nesta terça-feira, quando o América-RN pega o líder Coritiba, fora de casa e muito desfalcado. Nesta partida, o técnico Dado Cavalcanti não contará com o zagueiro Cléber, suspenso, o meia Washington e o atacante Fábio Neves, machucados.

O treinador sequer divulgou quem são os prováveis substitutos. Na zaga, Edson Rocha deve ser o parceiro de Luizão. No meio-campo, o ex-são-paulino Vélber tem tudo para assumir o lugar deixado por Washington, enquanto Reinaldo segue como parceiro de Marcelo Brás no ataque.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x América-RN

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12/10/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-RN
Rodolpho; Saulo, Edson Rocha, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley e Vélber; Reinaldo e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Brasil 2 x 0 Ucrânia - Seleção vence outra e segue invicta na "Era Mano"Mais uma vez a partida foi marcada pelo futebol envolvente da Seleção, que garantiu uma vitória sem grandes sustosCampinas, SP, 11 (AFI) - Invicta e com uma defesa intransponível. Esta a Seleção Brasileira, após três amistosos sob o comando de Mano Menezes. Com um time mais leve e explorando bem a posse de bola, o Brasil não encontrou dificuldades para bater a Ucrânia, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Pride Park, em Derby, na Inglaterra.


Confira!
» Sem Parreira, Timão deve investir em técnico marrento e delegado


Mais uma vez a partida foi marcada pelo futebol envolvente da Seleção, que garantiu uma vitória sem grandes sustos. Apesar da retranca ucraniana, o futebol brazuca fluiu bem e várias chances de gol foram criadas.

Os grandes destaques da partida foram o lateral Daniel Alves, os meias Elias e Carlos Eduardo e o atacante Alexandre Pato. O jogador do Milan deixou sua marca e assumiu a condição de artilheiro da “Era Mano”, com três gols.

Daniel Alves, além de apresentar-se constantemente ao apoio, o jogador marcou seu segundo gol nesta nova fase da Seleção. Elias desempenhou um bom papel no meio, sobretudo no primeiro tempo. Já Carlos Eduardo participou das principais jogadas de ataque e deu o passe para o gol de Pato.

Sem obstáculos
No terceiro jogo da “Era Mano Menezes”, ficou ainda mais evidente o dedo do treinador na Seleção. Valorizando a posse de bola e apostando na movimentação dos homens de frente, o Brasil foi dominante e cedeu pouco espaçço para a Ucrânia criar jogadas de ataque.

Na base da troca de passes, o escrete tupiniquim chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos. O meia Carlos Eduardo encontrou Daniel Alves pelo lado direito da grande área. Em vez de cruzar para a área, porém, o lateral bateu por cobertura para fora.

O domínio brasileiro continuou notório pelos minutos seguintes. Exemplo que até os 20 minutos, a Seleção tinha 76% de posse de bola, contra 24% dos ucranianos. Aos 22, o time de Mano chegou de novo. O zagueiro Thiago Silva ajeitou de cabeça para David Luiz, que mandou por cima do gol.

Dois minutos depois, não teve jeito. Em outra bela jogada, o time verde e amarelo chegou ao gol. Robinho escapou pelo lado esquerdo e cruzou na medida. Daniel Alves apareceu como elemento surpresa na segunda trave e emendou de primeira. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Apesar de se deparar com uma forte retranca, a Seleção ainda teve uma grande oportunidade de ampliar, aos 35 minutos. A zaga européia saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Alexandre Pato. O atacante passou pelo marcador e bateu com estilo. A bola, porém, bateu na trave.

Vitória sem contestações
Na segunda etapa, após levar um passeio, a Ucrânia tentou voltar com uma postura diferente e chegou a assustar aos cinco minutos. Aos cinco minutos, Polovyi ajeitou para Rotan na entrada da área. O pegou de primeira e a bola bateu na trave direita de Victor.

A reação da seleção do Leste Europeu parou por aí. Logo o Brasil voltou a assumir o controle do jogo e a desperdiçar boas oportunidades. Aos nove, Daniel Alves passou para Carlos Eduardo na meia direita. O meia finalizou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

Depois de tanto insistir, o Brasil chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Carlos Eduardo escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. Pato dominou de costas para o gol, girou sobre o zagueiro e bateu de canhota para balançar as redes. Foi o terceiro gol do matador em três jogos com Mano.

Após o segundo gol, a Seleção claramente começou a poupar-se e o ritmo do jogo diminuiu. Com isso, o time brazuca levou a vitória no “banho maria” até o apito final.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Ucrânia

Local: Estádio Pride Park, em Deby, na Inglaterra
Árbitro: Martin Atkinson
Auxiliares: Simon Beck e Steve Child
Cartões Amarelos: Ramires (Brasil); Fedetskiy, Tymoshchuk e Kucher (Ucrânia)
Gols: Daniel Alves aos 24’/1T e Alexandre Pato (Brasil)

Brasil
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos (Adriano); Lucas, Ramires (Sandro), Elias (Wesley) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (André) e Alexandre Pato (Nilmar).
Técnico: Mano Menezes

Ucrânia
Dykan; Kucher, Mandziuk, Fedetskiy e Romanchuk; Tymoshchuk, Rotan, Polovyi (Gai) e Gusiev (Khudobyak); Aliyev e Milevski (Seleznov).
Técnico: Iuriy Kalitvintsev