quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Santo André x São Caetano – Clássico reúne rivais opostosO Ramalhão luta contra o rebaixamento, enquanto o Azulão sonha com o G4Santo André, SP, 07 (AFI) - Vivendo momentos distintos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, Santo André e São Caetano se enfrentam às 21 horas desta sexta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, pela 27ª rodada. O clima de rivalidade começou e o atacante do Azulão, Eduardo, declarou que espera afundar o adversário ainda mais na crise.


Confira!
» Série B: Clássico paulista e jogo de vida ou morte em Natal agitam a sexta


Depois de perder para o Coritiba por 3 a 2 , no Couto Pereira, o Ramalhão se manteve com 26 pontos, em 18ª lugar e figurando na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Azulão ainda sonha com o acesso e está na nona colocação, com 39 pontos e vem de um empate diante do Brasiliense, por 1 a 1, no Anacleto Campanella.

Apoio importante...
Nas vésperas do clássico, o presidente do Santo André, Ronan Maria Pinto, prometeu se reunir com os jogadores para passar mais confiança e incentivar em busca de um resultado positivo. Segundo o dirigente, esse é o momento de todo mundo se juntar em busca da reação, que não pode mais ser adiada.

"Minha ideia é participar mais, incentivá-los e buscar passar energia e tranquilidade, porque esse é o nosso momento de reagir. Não temos mais tempo. Nosso elenco é bem graduado, está se esforçando e está na hora de o presidente também dar algo a mais, seja na conversa, no apoio", comentou o comandante.

Em busca da primeira vitória no comando do Ramalhão, o técnico Fahel Júnior não poderá contar com o zagueiro Douglas, que acabou sendo expulso contra o Coritiba e cumpre suspensão automática, e Halisson, mais uma vez vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o volante Ritchelly e o meia João Henrique retornam.

Afundar o adversário
Apesar de estar esperando um confronto bastante complicado, principalmente pelo momento ruim que o Ramalhão vem passando, Eduardo afirmou que a intenção é conquistar um bom resultado e complicar ainda mais o adversário, que luta contra o rebaixamento.

"Vai ser um jogo difícil porque eles vão querer ganhar de qualquer jeito para sair dessa situação, mas se depender da gente, vamos empurrá-los ainda mais na direção da Série C ou para onde tiver que ir", afirmou o artilheiro.

Eduardo volta a ficar a disposição do técnico Toninho Cecílio depois de cumprir suspensão automática, assim como o goleiro Luiz. Enquanto isso, dois jogadores são desfalques certos. O polivalente Roger e o meia Everton Ribeiro foram vetados pelo Departamento Médico e estão de fora.

Ficha Técnica

Santo André x São Caetano

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 08/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Assistentes: Herman Brumel Vani-SP e Rogério Pablos Zanardo-SP

Santo André
Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Toninho e Jailson; Wendel, Ritchelly, Makelele e João Henrique; Borebi e Marques.
Técnico: Fahel Júnior.

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Jairo e Ailton; Eduardo e Pedrão.
Técnico: Toninho Cecílio.
Palmeiras nomeia Cesar Maluco como novo diretor das categorias de baseJogador vestiu a camisa do Verdão por sete anosSão Paulo, SP, 07 (AFI) - Depois de fazer uma reformulação no departamento de futebol, o presidente interino do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia nomeou um novo diretor das categorias de base. Trata-se do ex-atacante e ídolo do clube, César Maluco.


Confira!
» Ceará terá dois desfalques para enfrentar Guarani


César assume a vaga deixada por Ademir Prevelato, que faleceu em maio devido a um enfarte. O ex-jogador terá dois diretores adjuntos, Lourival Silvestre e Francisco Haroldo, que juntamente com o ídolo ficarão responsáveis pela ligação entre os profissionais e a categoria de base.

César vestiu a camisa do Palmeiras por sete anos, entre 67 e 74, fazendo parte da segunda Academia do Verdão. Entrou em campo 324 vezes, marcando 180 gols e conquistando dez títulos com a camisa alviverde. Na Copa do Mundo de 1974, realizada na Alemanha, fez parte do elenco da seleção brasileira que terminou em quarto lugar.
América-RN x Ponte Preta – Macaca quer relembrar primeiro turno!O time campineiro iniciou a arrancada pós-Copa justamente contra o MecãoCampinas, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta espera voltar a arrancar na Série B nesta sexta-feira, quando enfrenta o América-RN, às 21 horas, no Estádio Machadão. Vale lembrar que no primeiro turno, o time campineiro venceu o adversário, por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli e iniciou uma sequência de nove jogos sem derrota, se aproximando dos primeiros colocados.


Confira!
» Série B: Clássico paulista e jogo de vida ou morte em Natal agitam a sexta


Depois da vitória sobre o time potiguar, a Macaca deixou as últimas colocações e entrou de vez na briga por uma vaga no tão sonhado G4. Foram mais seis vitórias e dois empates até a derrota para o Icasa, por 2 a 0, fora de casa.

Enquanto o Mecão foi derrotado pelo Sport, por 3 a 0, e se manteve com 25 pontos, em penúltimo lugar, a Macaca tropeçou no Figueirense, perdendo por 4 a 2, no Orlando Scarpelli e caiu para o sexto lugar, com 41 pontos. O time campineiro não sabe o que é vitória há três jogos.

Para seguir respirando...
Em relação ao time que entrou em campo na última rodada, o técnico Dado Cavalcanti vai continuar matendo Saulo improvisado na lateral-direita, já que Gilberto Matuto segue vetado pelo Departamento Médico. As novidades na lista de jogadores convocados ficou para as presenças do zagueiro Negretti e do meia Rone Dias, mas ambos ficarão apenas como opções no banco de reservas.


Enquanto isso, Cléber parece ter retomado a vaga de tituar ao lado de Luizão, deixando Alexandre Luz como opção. No meio-campo, Ésley assume a vaga de Éverton, enquanto Reinaldo entra no lugar de Fábio Neves. Assim, o time potiguar volta a atuar com dois atacantes.

"Vamos ter que improvisr mais uma vez. Mas o grupo está confiante e acredito que podemos buscar estes três pontos em casa", avaliou Dado Cavalcanti.

Quem vai balançar as redes?
Responsáveis pela maior parte dos gols da Macaca na Série B, a dupla de atacantes - Reis e William - não está à disposição do técnico Jorginho para o confronto. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o segundo segue com desconforto muscular e foi novamente vetado pelo Departamento Médico. Assim, Kieza e Daniel Lovinho devem formar o sistema ofensivo.

"Eu acho que joguei bem no último jogo, quando entrei, e por isso estou confiante para este jogo", afirmou Kieza, que nãoa tuou tão bem na derrota em Florianópolis.

Os goleadores
Sem ser unanimidade entre os torcedores alvinegros, o jovem Reis é o artilheiro da Macaca na Série B com 11 gols marcados, seguido de perto pelo companheiro William, que anotou dez gols até o momento. Vale lembrar, que o time campineiro balançou as redes adversários 38 vezes até o momento.


"Em todos os jogos que fizemos você não vê a Ponte desmerecer em nenhum minuto, parar de criar jogadas. Buscamos a vitória em todos os jogos, mas não dá para manter a regularidade nas 38 rodadas. Você tem que ter um equilíbrio e tentar que os jogadores joguem juntos o maior número de vezes possíveis, para conseguirem um melhor entrosamento", afirmou o treinador.

Ainda em relação ao time que vai buscar quebrar com a sequência negativa de três jogos sem vitórias, duas derrotas e um empate, o lateral-direito Everton Silva acabou sentindo dores no joelho e passou a ser dúvida. Se estiver em boas condições, ele será mantido entre os titulares, caso contrário, o volante Gerson deve ser improvisado.

Ficha Técnica

América-RN x Ponte Preta

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 08/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Wallace Nacimento Valente-ES
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Ubiraja Ferraz Jota-PE

América-RN
Rodolpho; Saulo, Cléber, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley e Washington; Reinaldo e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Éverton Silva (Gerson), Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Kieza e Daniel Lovinho.
Técnico: Jorginho.
XV de Piracicaba x Barueri - Chegou a hora de se classificar...O Barueri vem sendo um dos grandes destaques e poderá ser o primeiro a garantir a classificaçãoCampinas, SP, 07 (AFI) – O Barueri vem sendo um dos grandes destaques da segunda fase da Copa Paulista, e nesta sexta-feira, poderá ser o primeiro a garantir a classificação. O time vai enfrentar o XV de Piracicaba, às 20 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quarta rodada da competição.


Confira!
» Brasil 3 x 0 Irã - Seleção faz o dever e vence com facilidade!


O Barueri vem fazendo uma grande campanha nesta segunda fase, com duas vitórias e um empate (Noroeste, Francana e XV de Piracicaba, respectivamente), ficando na liderança do Grupo 7, com sete pontos, e caso vença, vai garantir sua vaga, pois os outros times vão se matar nos confrontos diretos.

Enquanto isso, o XV de Piracicaba vem numa situação confortável, pois vai atuar em casa, com a força de sua torcida, uma vitória o coloca na liderança da chave, já que está com cinco pontos, na segundo colocação.

Esta partida vai ter a transmissão da Rádio Terra de Barueri – 1330AM. Com Adriano Zini na narração, Marquete nas reportagens, Baltazar nos comentários e César Roberto no plantão, a equipe promete mais um show de transmissão.

Boa fase
O técnico Moisés Egert está sorrindo à toa, pois terá apenas um problema para esta rodada. O volante Felipe Nunes recebeu o cartão vermelho, na rodada passada, quando o Nhô Quim ficou no empate com o próprio Barueri, por 1 a 1, e terá que cumprir suspensão automática.

Com todos os treinamentos desta semana, ficou clara a dúvida entre Carlão e Glauber, que foram muito bem. Porém, Rogerinho também está no gosto do comandante, e deve ficar como opção para entrar no segundo tempo. No restante, Egert deverá escalar o mesmo time da rodada passada.

Quase lá
Uma simples vitória dá a vaga ao clube, por causa dos confrontos. Depois, Francana, Noroeste e XV de Piracicaba vão se enfrentar, e os confrontos diretos vão beneficiar o Barueri.

Para esta rodada, o técnico André Oliveira tem apenas uma dúvida. Na lateral-direita, Diogo vinha atuando como titular, até ficar de fora por causa de uma suspensão, e Léo acabar herdando a vaga por algumas rodadas. Agora, o comandante deve fazer a alteração novamente, e o antigo dono da posição pode retomá-la.

“Será uma partida muito difícil, pois o XV de Piracicaba vai jogar em seu estádio, com o apoio da torcida que sempre comparece em bom número. Porém, não vamos ficar com medo, e jogar para frente, pois um bom resultado vai nos dar a classificação”, afirmou o comandante.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba x Barueri

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Data: 08/10/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Giulliano Neri Colisse

XV de Piracicaba
Leandro; Vinícius Bovi, João Paulo, Marcus Vinícius e Éder; Jordy Guerreiro, Carlão (Glauber), Marlon e Marcos Silva; Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert

Barueri
Camilo: Gilvan, Carlão e Diego Borges; Léo (Diogo), Mendes, André, Geninho e Thiaguinho; Magrão e Wanderson.
Técnico: André Oliveira
BA: Com problemas pessoais, Edson Leivinha deixa Vitória da ConquistaLula Pereira, que deixou o América-RN recentemente na Série B do Campeonato Brasileiro, é o nome mais cotado para substituí-lo
Salvador, BA, 07 (AFI) – Com problemas pessoais, o técnico Edson Leivinha (foto) achou melhor deixar o comando do Vitória da Conquista. O treinador disputava a Copa Governador do Estado e vinha fazendo boa campanha.


Confira!
» Garotada descobre o Grande Área e aproveita as vantagens para divulgar o currículo


Em quatro jogos, Edson Leivinha conquistou uma vitória, dois empates e apenas uma derrota. O Vitória da Conquista era o vice-líder do Grupo 1.

Após anunciar a saída de Edson Leivinha, os dirigentes confirmaram que o auxiliar técnico Guilhermino Lima fica no comando enquanto não chega um novo treinador.

Aliás, Lula Pereira, que deixou o América-RN recentemente na Série B do Campeonato Brasileiro, é o nome mais cotado. Lula Pereira, que tem breves passagens pelo Bahia, pode desembarcar em Vitória da Conquista ainda esta semana.
Vitória contrata Antônio Lopes para comandar o time no BrasileirãoTreinador chega para substituir Ricardo Silva, que deixou o clube mais uma vez
Salvador, BA, 07 (AFI) - O Vitória anunciou na tarde desta quinta-feira seu novo técnico para a sequência do Brasileirão. Trata-se de Antônio Lopes, que foi demitido do Avaí, após uma sequência negativa de resultados. Ele chega para substituir Ricardo Silva, que deixou o comando da equipe, após a derrota por 2 a 0, para o São Paulo, na última quarta-feira.


Confira!
» Brasil 3 x 0 Irã - Seleção faz o dever e vence com facilidade!


Ele comandou o clube, no vice-campeonato da Copa do Brasil, e ficou à frente até depois da Copa do Mundo, quando, foi substituído por Toninho Cecílio. O treinador não teve vida fácil, além de criar intrigas no elenco, criou muitos problemas com a imprensa baiana, por isso, foi demitido após conquistar duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Na sua segunda passagem no comando do Vitória, Ricardo Silva conquistou apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O limite para a diretoria foi a queda para o São Paulo, por 2 a 0, onde o time ficou com um a menos desde o primeiro tempo e pouco criou na partida.

Antônio Lopes tem um vasto currículo de clubes em sua carreira. Ele foi campeão da Taça Libertadores, em 1998, pelo Vasco. Em 2005, campeão brasileiro comandando o Corinthians, além de conquistar pelo clube carioca. Além disso, comandou clubes como: Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Fluminense e Grêmio.
Atacante João Paulo, do ABC, viajou para Portugal acertar sua transferênciaJogador realizou exames médicos nesta quinta-feira e deve retornar na sextaNatal, RN, 07 (AFI) - O atacante João Paulo, principal artilheiro do ABC, nesta temporada está de malas prontas para Portugal. O Alvinegro está negociando seu passe com o Paços Ferreira, que disputa a primeira divisão da Liga Portuguesa.


Confira!
» Série C: Criciúma faz último treino e divulga lista de relacionados para primeira decisão


Ele viajou na madrugada da última quarta-feira para Portugal, onde vai realizar os exames médicos no clube. Seu retorno está marcado para esta sexta-feira, onde ele se junta ao elenco, que se prepara para o duelo contra o Águia, no dia 16/10.

A imprensa potiguar e uma parte da torcida reprovou a atitude da diretoria de liberar um jogador às vésperas do jogo mais importante do ano para acertar sua transferência para o clube português. Segundo comunicado divulgado no site do ABC, a viagem já estava marcada há muito tempo.

"A viagem já estava programada desde o início das conversas do clube português com a diretoria alvinegra, mas a direção do Clube do Povo aguardava uma folga no calendário de competições para liberar o jogador", comunicado que estava no site do ABC.

A negociação deve ser concretizada apenas o futuro do alvinegro estar decidido na Série C. A primeira partida contra o Águia acontece no dia 16/10 e a partida de volta está programada para o dia 24/10.
É a hora! Ronan Maria Pinto promete dar apoio ao elenco do Santo AndréO dirigente revelou que o momento é de todo mundo se unir para afastar a criseSanto André, SP, 07 (AFI) – As vésperas do clássico diante do São Caetano nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente do Santo André, Ronan Maria Pinto, prometeu se reunir com os jogadores para passar mais confiança e incentivar em busca de um resultado positivo.


Confira!
» É guerra! Artilheiro do São Caetano diz que quer afundar rival na crise


Segundo o dirigente, esse é o momento de todo mundo se juntar em busca da reação, que não pode mais ser adiada. Ronan Maria Pinto acredita na força do elenco e sabe o esforço que os jogadores estão fazendo para sair dessa incômoda situação. Além disso, fez uma cobrança para ele mesmo.

"Minha ideia é participar mais, incentivá-los e buscar passar energia e tranquilidade, porque esse é o nosso momento de reagir. Não temos mais tempo. Nosso elenco é bem graduado, está se esforçando e está na hora de o presidente também dar algo a mais, seja na conversa, no apoio", comentou o comandante.

Em busca da primeira vitória no comando do Ramalhão, o técnico Fahel Júnior não poderá contar com o zagueiro Douglas, que acabou sendo expulso contra o Coritiba e cumpre suspensão automática, e Halisson, mais uma vez vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o volante Ritchelly e o meia João Henrique retornam.

O Ramalhão deve entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Toninho e Jailson; Wendel, Ritchelly, Makelele e João Henrique; Borebi e Marques.
É guerra! Eduardo diz que quer afundar Santo André na criseO atacante retorna após cumprir suspensão automática e faz dupla com PedrãoSão Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) – O clássico entre São Caetano e Santo André está marcado para essa sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel e ganhou um aperitivo nos últimos dias. O atacante Eduardo revelou que o Azulão vai em busca da vitória para afundar ainda mais o adversário na crise.


Confira!
» América-RN com novidades para seguir respirando por aparelhos


Apesar de estar esperando um confronto bastante complicado, principalmente pelo momento ruim que o Ramalhão vem passando, Eduardo afirmou que a intenção é conquistar um bom resultado e complicar ainda mais o adversário, que luta contra o rebaixamento.

"Vai ser um jogo difícil porque eles vão querer ganhar de qualquer jeito para sair dessa situação, mas se depender da gente, vamos empurrá-los ainda mais na direção da Série C ou para onde tiver que ir", afirmou o artilheiro.

Eduardo volta a ficar a disposição do técnico Toninho Cecílio depois de cumprir suspensão automática, assim como o goleiro Luiz. Enquanto isso, dois jogadores são desfalques certos. O polivalente Roger e o meia Everton Ribeiro foram vetados pelo Departamento Médico e estão de fora.

O Azulão deve entrar em campo com a seguinte formação: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Jairo e Ailton; Eduardo e Pedrão.
Argentino: Assim como Brasil, hermanos não respeitam a Data FIFADécima rodada começa nesta sexta-feira, coim cobertura do Portal FI, e só termina na próxima segundaCampinas, SP, 07 (AFI) – Falta de organização e dirigentes sem planejamento são exclusividade do futebol sul-americano. Enquanto o mundo para no final de semana por causa das Datas FIFA, o Campeonato Argentino segue a todo vapor, assim como o Brasileirão. Nesta sexta-feira, os hermanos iniciam a décima rodada com cobertura total do Portal Futebol Interior.


Confira!
» Amistoso: Atacantes da seleção aprovam vitória por 3 a 0 sobre o Irã


Lambanças a parte, o líder Estudiantes tem um jogo, teoricamente, tranqüilo contra o Olimpo. Em busca da trinca de vitórias, após passar pelo San Lorenzo, fora de casa, por 1 a 0, o time de Verón e Cia. está na primeira colocação, com 22 pontos, cinco a mais que o Vélez Sarsfield, segundo colocado.

Por outro lado, o Olimpo joga contra o rebaixamento. Derrotado nos últimos cinco jogos, o Olimpo, que joga fora de casa, tem apenas seis pontos, na modesta 17ª colocação.

Jogão!
Ainda na sexta-feira, o Arsenal vai enfrentar o atual campeão Banfield. Com 17 pontos, na terceira colocação, o time de Sarandi vem animado pela vitória sobre o Quilmes (1 a 0). Já o Banfield, que empatou, por 2 a 2, com o River Plate, ainda tenta embalar. O time é o nono colocado, com apenas 14 pontos.

Tem muito mais...
A rodada continua no sábado e no domingo, quando o Vélez vai encarar o Cólon, em casa, e o Boca Juniors tenta tirar a “zica”, fora de casa, diante do Tigre. Ao contrário das últimas rodadas, esta só vai terminar na segunda-feira. Sétimo colocado e ainda sonhando com o título, o River Plate recebe o lanterna Gimnasia y Esgrima.

Confira os jogos da 10ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
19h10
Estudiantes x Olimpo

21h20
Arsenal x Banfield

Sábado
14h10
Huracán x All Boys

16h20
Lanús x San Lorenzo

18h30
Argentinos Juniors x Godoy Cruz

20h30
Newell's Old Boys x Quilmes

Domingo
14h10
Independiente x Racing Club

18h
Vélez Sarsfield x Cólon

20h10
Tigre x Boca Juniors

Segunda-feira
17h10
River Plate x Gimnasia y Esgrima
Xii! Icasa pode rescindir contrato de LeozinhoO técniclo Flávio Araújo ficou bastante irritado com a postura do jogadorJuazeiro do Norte, CE, 07 (AFI) – O atacante Leozinho dificilmente vai continuar no Icasa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após pedir para ser dispensado do jogo contra o Guarany de Sobral na última quarta-feira, o jogador deve ter seu contrato rescindido ainda essa semana.


Confira!
» Time do Brasileirão anuncia Antônio Lopes como seu novo técnico


Leozinho participou do treinamento desta terça-feira e pediu para ser dispensado alegando dores nas costas. O técnico Flávio Araújo se mostrou bastante irritado com a atitude do jogador, que supostamente estaria fazendo corpo mole e por isso declarou que não pretende mais trabalhar com o atacante.

“Comigo não trabalha mais, ele foi muito desleal comigo e com o grupo. O que mais me intriga é que o atleta trabalhou normalmente, se movimentou e nada sentiu. Depois vem dizer que está sentindo dores e não pode viajar”, afirmou o treinador.

No entanto, Leozinho já tinha avisado que se não estivesse em suas melhores condições físicas, ficaria de fora da partida desta quarta-feira. Por isso, o atacante não compareceu ao embarque da delegação na terça-feira, irritando o comandante. A diretoria do Verdão do Cariri prometeu se reunir nesta quinta-feira e definir o seu futuro, mas a dispensa deve concretizada.
Rio Claro vence o Corinthians no Paulista Sub-20Gol saiu no segundo tempo com o lateral-direito MarcelinhoRio Claro, SP, 07 (AFI) - Com uma ótima apresentação, o Rio Claro bateu o Corinthians por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista Sub-20 na última quarta-feira, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia. Como resultado a equipe rio clarense assumiu a segunda colocação do grupo 8.

Precisando vencer para manter-se vivo na competição e jogando em casa, o Galo Azul pressionou o Corinthians desde o começo, no entanto, o gol saiu apenas no segundo tempo. Depois de um escanteio batido por Ronei, o lateral-direito Marcelinho, o melhor jogador em campo, de cabeça fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Rio Claro consegue sua primeira vitória na segunda fase da competição. A equipe azul ocupa a segunda colocação com quatro pontos, já o Timão segue com três pontos na terceira posição.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (9/10) em Itaquera, São Paulo. O confronto será valido pela primeira rodada do segundo turno.
Com lesão no ombro, Herrera pode ficar de fora do restante do BrasileirãoCaso opte pela intervenção cirugica, jogador ficará de fora do final da Série ARio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Depois de perder o meia Maicossuel, com uma lesão no joelho, o Botafogo corre o risco de perder outro jogador para o restante da temporada. O atacante Herrera, com uma lesão no ombro, será examinado nesta sexta-feira e corre o risco de ficar de fora do restante da competição.


Confira!
» Internacional pode ter voltas de zagueiro e volante contra o Galo


Após cair de mal jeito na partida contra o Guarani, o atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Nesta sexta-feira, ele se reunirá com o departamento médico do clube para definir qual será o método de cura da lesão. Caso opte por uma intervenção cirurgica, ele ficará de fora do restante da temporada.

" A única certeza que temos é de que ele não enfrenta o Palmeiras. Nos vamos fazer uma avaliação para saber se haverá necessidade de uma cirurgia. Analisaremos vários fatores, mas é importante que o jogador pare de sentir dores", afirmou o médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.
Médico desmente Fred e nega previsão sobre retorno no FluzãoEm princípio, atacante está fora do confronto diante do CruzeiroRio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) - O atacante Fred postou em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira, que sua contusão era simples e que ele estaria recuperado em apenas cinco dias. No entanto, o médico do Fluminense, Douglas Santos, desmentiu o artilheiro. E disse que não há previsão para o jogador voltar a campo.


"O Fred foi submetido a uma ressonância magnética na panturrilha esquerda, que apontou uma ruptura da fibrose. Não é tão grave como imaginávamos. É um tempo menos longo de recuperação, mas não dá para precisar em quanto tempo voltará a jogar, só poderemos dar um diagnóstico quando acabar o hematoma", explicou o médico.

Sem falar em derrota
Nesta quinta, pouca gente nas Laranjeiras estava preocupada em repercutir a derrota por 3 a 0 para o Santos. A atenção de todos estava voltada para Fred, que vem sofrendo com seguidas lesões desde o ano passado e pouco atuou durante esta temporada. O atacante se machucou no jogo de quarta, no Engenhão, poucos minutos depois de entrar em campo após 70 dias de estaleiro.

"Acabei de sair da clínica, e dos males o menor: não é uma nova lesão. Trata-se apenas de um edema. Em cinco dias o problema estará resolvido", contou o atacante, depois de se submeter a um exame de imagem.

Desfalque certo em Minas
Certo é que o atacante volta a ser desfalque para o importante jogo contra o Cruzeiro, domingo, fora de casa. Fred volta assim a se ausentar de mais de um jogo. Ele já esteve fora de ação neste Brasileiro por quase um turno inteiro (16 jogos) e é muito provável que seja afastado além da partida contra os mineiros. Os médicos e o técnico Muricy Ramalho terão extrema cautela em liberar o jogador para jogar novamente.

"É complicado ver o capitão do time nessa situação. A gente fica triste, pois ele entrou com muita vontade de nos ajudar. Agora temos que torcer e dar força para que ele volte bem", disse o lateral Carlinhos. "Precisamos também manter o que estamos fazendo sem ele. O Washington está aí para nos ajudar".

Com o novo problema de Fred, Muricy não terá que tomar a decisão de barrar Washington por enquanto. Mas o Coração Valente não marca há seis partidas e a seca começa a incomodar.
Recuperado de lesão, Diguinho treina e pode reforçar o FluminenseO jogador estava com uma lesão no tornozelo esquerdoRio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O volante Diguinho poderá se relacionado para o importante jogo contra o Cruzeiro, domingo, fora de casa. O jogador, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, treinou normalmente nesta quinta-feira e tem boas chances de voltar ao Fluminense no final de semana.


Confira!
» Internacional pode ter voltas de zagueiro e volante contra o Galo


A convocação de Diguinho será definida nesta sexta, quando ele será submetido a uma nova avaliação física. "O Diguinho está evoluindo muito bem, se movimentou bastante durante todo o jogo-treino e vou fazer uma última avaliação nesta sexta para liberá-lo para o Muricy [Ramalho]", explicou o preparador físico Ronaldo Torres.

Sem previsões
Já o atacante Emerson não tem previsão de retorno. Ele não participou da atividade desta quinta e deverá reforçar a preparação física nos próximos dias. "O Emerson vai trabalhar em dois períodos a partir de amanhã [sexta] comigo, fazendo treinos de força e até mesmo na piscina", disse Torres.

O meia Deco também poderá desfalcar o Fluminense no confronto com o Cruzeiro, rival direto na briga pelo título. Ainda com dores na coxa direita, o jogador não participou das atividades no campo nesta quinta.

"O Deco foi reavaliado e, apesar de não ter tido lesão, sofreu uma contratura. Nos exames clínicos percebemos que a região está mais dura que a do outro lado. Se ele estiver sem dor, vai para o jogo", explicou o médico Douglas Santos.
Série C: Criciúma faz último treino e divulga lista de relacionados para primeira decisãoPrimeira partida contra o Macaé será no próximo domingo, às 10 horas da manhã
Criciúma, SC, 07 (AFI) - Sob forte chuva, o grupo de atletas do Criciúma treinou, na manhã desta quita-feira, no estádio Heriberto Hülse. O treinamento foi o último antes de a delegação tricolor embarcar rumo à Macaé-RJ, onde enfrenta o Macaé no próximo domingo, às 10 horas. As atividades comandadas pelo treinador Argel visaram o principalmente aprimoramento de finalizações.


Confira!
» É a hora! Presidente do Santo André promete dar apoio ao elenco


Após a atividade, a comissão técnica divulgou a lista dos 18 convocados para o importante confronto de domingo. Na primeira partida válida pela fase de quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre vai com os seguintes atletas:

Goleiros: Agenor e André Luís
Zagueiros: Evaldo, Nino e Rogélio
Laterais: Fábio Santana e Galego
Volantes: Chicão, Henik e Mika
Meias: Diogo Oliveira, Lucca, Roni e Têti
Atacantes: Fernando Gaúcho, Lins, Lincom e Marcos Denner

De acordo com Argel, o Tigre vai ao estado fluminense para ganhar. “Temos mais opções para o ataque porque vamos atrás da vitória. Sabemos que teremos pela frente uma equipe forte, mas precisamos vencer”, explicou.

O rendimento dos atletas do setor ofensivo foi vital para estarem na lista. “Quem se escalou foi os jogadores. Estão rendendo muito bem nos treinamentos e fizeram por merecer a convocação”, afirmou.
Vice de Blatter pode concorrer à presidência da Fifa em maio de 2011Blatter está há 24 anos na presidência da entidadeCampinas, SP, 07 (AFI) - O vice-presidente da Fifa, Chung Mong Joon, surpreendeu nesta quinta-feira ao afirmar que pode se candidatar para a presidência da entidade. Caso confirme a hipótese, o dirigente concorrerá com Joseph Blatter - que preside a federação há doze anos e já anunciou que tentará seu quarto mandato.


Confira!
» Brasil 3 x 0 Irã - Seleção faz o dever e vence com facilidade!


Chung começou a pensar na hipótese depois de Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, desistir de sua candidatura. Assim, Blatter poderia se eleger sem concorrência.

"Eu não pensava nisso seriamente antes, mas agora pensarei. Ainda é muito cedo para dizer que não haverá concorrente. Para manter a organização na Fifa, é necessário uma competição saudável", declarou o sul-coreano.

Joseph Blatter é o presidente da Fifa desde que o brasileiro João Havelange deixou o comando da entidade em 1998, após 24 anos na presidência. A eleição para escolher o novo comandante acontecerá em maio de 2011.
Jogador do Colo-COlo é pego no anti-doping por uso de cocaínaForam encontrados traços da droga na urina do lateral Roberto CerecedaCampinas, SP, 07 (AFI) - O lateral-esquerdo do Colo-Colo-CHI, Roberto Cereceda foi pego no exame anti-doping realizado após a partida contra o Universitário de Sucre-BOL pela Copa Sul-Americana. Na urina do jogador foram encontrados traços de cocaína.


Confira!
» Médico desmente Fred e nega previsão sobre retorno no Fluzão


O time chileno divulgou uma nota sobre o caso e afirmou que só terá uma posição depois de receber uma notificação da Conmenbol com o resultado da contra-prova, que está sendo feita na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O Colo Colo rechaça categoricamente o uso de qualquer substância proibida. O clube é respeitador das instituições, dos seus jogadores e dos procedimentos que regem as competências tanto no futebol nacional quanto em torneios internacionais", afirmou o clube em nota.

O jogador não disputou a última Copa do Mundo, mas neste ano começou a ser convocado pelo treinador da seleção chilena, Marcelo Bielsa, para a disputa de dois amistosos realizados nos Emirados Árabes.

Copa do Mundo no Brasil pode atrasar construção da Arena Ponte PretaMesmo tendo recebido uma proposta da Odebrecht, a mesma que vai construir o Estádio do Corinthians, os dirigente da Macaca já admitem o atrasoCampinas, SP, 07 (AFI) - Se por um lado a Copa do Mundo de 2014 no Brasil irá beneficiar alguns times grandes, como Corinthians, Atlético-PR, Internacional, entre outros, com a construção e modernização de Estádios, uma equipe do interior de São Paulo não terá a mesma oportunidade. A Ponte Preta, da cidade de Campinas, que atualmente disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, já tem um projeto de construção de estádio desde o ano de 2008, mas ainda não tem uma data certa para iniciar as suas obras.

A Ponte Preta, mesmo tendo recebido uma proposta da Construtora Odebrecht, a mesma que vai construir o Estádio do Corinthians, os dirigentes do clube do interior, já admitiram que podem adiar os planos para o próximo ano, já que o estádio do Timão tem prioridade por causa da Copa do Mundo.


Confira!
» América-RN x Ponte Preta – Macaca quer relembrar primeiro turno!


Majestoso será vendido
Para começar as obras, a Ponte Preta irá vender o seu atual Estádio, o Moisés Lucarelli e dizem que o acerto da venda do estádio já está quase acertada. Mesmo com a venda, o time de Campinas continuará jogando no seu estádio, até que a nova Arena seja construída e só depois o local onde está localizado o Moisés Lucarelli será repassado à companhia, que ainda não teve o seu nome divulgado.

A nova Arena da Ponte Preta só poderá a começar a ser construída, depois que a Traffic, empresa responsável pelo projeto, viabilizar a construção perantes aos órgãos públicos, para obter uma série de requisitos legais, como aprovação de órgãos ambientais.
Série C: Rebaixado, Juventude divulga programação de 2011Jogadores começam o trabalho no fim de outubro para próxima temporadaCaxias do Sul, RS, 07 (AFI) - O departamento de futebol do Juventude definiu junto com a comissão técnica, a programação a ser desenvolvida para a preparação visando o Gauchão de 2011. Os jogadores se reapresentarão no próximo dia 25 de outubro, cumprirão a primeira etapa com exames médicos, físicos e clínicos.


Confira!
» Série C: Salgueiro tem desfalques certos e prêmio pelo acesso


Após esta parte iniciarão o trabalho de base do condicionamento físico sob a responsabilidade do professor Rodrigo Squinalli e em regime de pré temporada com os jogadores fazendo as refeições e tendo o acompanhamento nutricional no próprio clube.

A programação também prevê os treinamentos voltados para a parte técnica e tática com o técnico Beto Almeida. Em principio, foram reservadas nove datas para a realização de amistosos, a partir dos primeiros dias de novembro, com sequencia em dezembro.

Os jogadores só serão liberados para folga nas datas festivas de final de ano, retomando as atividades no dia 2 de janeiro.
Brasil 3 x 0 Irã - Seleção faz o dever e vence com facilidade!Daniel Alves, Pato e Nilmar fizeram os gols do BrasilCampinas, SP, 07 (AFI) - No segundo amistoso oficial sob o comando de Mano Menezes, a Seleção Brasileira não teve muito esforço para vencer a seleção do Irã, por 3 a 0, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na tarde desta quinta-feira. Com gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar, o Brasil mais uma vez saiu de campo com o dever cumprido.


Confira!
» Erros de conclusão e queda no segundo tempo atormentam Guarani


Na próxima segunda-feira, o time volta aos gramados contra uma seleção com um pouco mais de qualidade. Na Inglaterra, enfrenta a Ucrânia, em mais um amistoso visando a Copa do Mundo de 2014.

Para o Irã, a partida foi importante para o atacante Karim Bagheri, que se despediu dos gramados. Ao todo, ele fez 86 partidas e marcou 50 gols.

Gol e chance perdida!
O Irã começou o jogo melhor e logo aos quatro minutos fez o seu gol. Após cobrança rápida de lateral, a bola sobrou na área para Gholami, que balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento.

Favoritíssimo, o Brasil fez o primeiro gol aos 13 minutos. Pato foi derrubado na entrada da área. Daniel Alves foi para bola e cobrou a falta com perfeição, no ângulo de Mendi Rahmati, que até tentou defender, mas não alcançou.

Em seguida, o Brasil teve uma chance incrível de ampliar o marcador. Robinho fez boa jogada individual, invadiu a área e acertou a trave. O rebote ficou para Pato, que, sem goleiro, fez o mais difícil: chutou para fora.

No resto do primeiro tempo, a partida caiu de nivel. O Brasil tentava criar algo no campo de ataque, enquanto o Irã ficava no seu campo, já que não tinha muita técnica para ir à frente.

Mudanças surtiram efeito
Após ver seu time em campo, sem muita criatividade, o técnico Mano Menezes voltou com uma alteração para etapa final. Ele sacou o meia Philipe Coutinho e colocou Elias. A mudança surtiu efeito e o Brasil foi bem melhor.

Logo aos 23 minutos, Elias lançou uma grande bola para Pato. O atacante do Milan, livre na área, dominou e chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Rahmati.

O Brasil ficou mais no campo de ataque e aos 39 minutos quase fez o terceiro. André Santos foi lançado nas costas da defesa e tocou atrás para Nilmar. O atacante chegou batendo, mas Rahmati se esticou para fazer bela defesa.

No final do jogo, André Santos foi até a linha de fundo e cruzou para Nilmar, que só desviou para o fundo das redes e fez a festa com os torcedores presentes no Estádio.

Ficha Técnica

Brasil 3 x 0 Irã

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi-EAU
Data: 07/10/2010
Horário: 14 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Farid Ali
Auxiliares: Saleh Al Marzouqi e Ahmed Al Shamsi
Cartões amarelos: Robinho (Brasil)
Gols: Daniel Alves aos 13'/1T, Pato aos 23'/2T e Nilmar aos 47'/2T (Brasil)

Brasil
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro), Carlos Eduardo (Giuliano) e Philippe Coutinho (Elias); Robinho (Nilmar) e Alexandre Pato
Técnico: Mano Menezes

Irã
Rahmati; Heydari, Nosrati, Hosseini e Roudsari; Javad Nekounam, Masoud Shojaei (Bagheri), Zanidpour (Mobali) e Ramak Safi; Teymourian e Gholami (Ansarifard).
Técnico: Afshin Ghotbi
"Quem não vestir a camisa está fora", dispara Walter SanchezDirigente aposta na união entre os jogadores e a comissão técnica para a queda
Presidente Prudente, SP, 07 (AFI) – A efetivação de Fábio Giuntini como técnico do Grêmio Prudente foi o início de uma “Nova Era”. O presidente do conselho deliberativo e homem forte do futebol do clube, Walter Sanches (foto), garantiu que para continuar no clube o jogador terá de demonstrar empenho.


Confira!
» Dunga recusa proposta de quatro times brasileiros e sonha com Europa


“Mudamos nossa filosofia de trabalho. Agora, quem não vestir a camisa, está fora”, disparou o cartola em entrevista à Rádio Comercial AM de Presidente Prudente. “Já fizemos uma primeira limpa”, completou.

A “primeira limpa” a que Sanchez se refere foi a saída do lateral Paulo César, do meia Róbson e do atacante Henrique Dias. O dirigente disse que os três “são bons profissionais, mas não vestiam a camisa como nós gostaríamos”.

Outra mudança de postura anuncia pelo presidente do Conselho foi em relação ao cargo de treinador. Sanchez deixou claro que o clube investirá em técnicos “caseiros”, que tenham um vínculo e já conheçam o sistema de trabalho do clube.

Apesar de estar ciente de que será difícil evitar o rebaixamento, o cartola aposta na união e no comprometimento entre os jogadores e a comissão técnica para conseguir evitar a queda.

Nesta quarta-feira, o Grêmio Prudente acabou goleado pelo xará Grêmio, por 4 a 0, em Porto Alegre. Com isso, manteve-se na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.
Ronaldo teria feito uso de anabolizantes e tido affair com beldade do tênisNesta semana, o atual jogador do Corinthians estampou manchetes em inúmeros sites e jornais do mundo todo. O motivo é a biografia não-autorizada do Fenômeno
Ronaldo teria alugado avião para ver a musaSão Paulo, SP, 07 (AFI) – O atacante Ronaldo pode estar longe dos gramados por algum tempo, mas segue sendo manchete internacional. Nesta semana, o atual jogador do Corinthians estampou manchetes em inúmeros sites e jornais do mundo todo. O motivo é a biografia não-autorizada do Fenômeno, “Medo do escuro”, escrita pelo italiano Enzo Palladini. São inúmeros fatos de bastidores que foram descritos pelo autor, inclusive um suposto affair com a ex-tenista Anna Kournikova.


Confira!
» Em seu Twitter, Ronaldo corneta ex-jogador do Timão, atual, comentarista global!


Segundo Palladini, em 1999, quando ainda defendia as cores da Inter de Milão, o brasileiro teria se encantado com a então musa do tênis. O encontro entre ambos teria acontecido quando o Fenômeno estava em Roma e conheceu Kournikova no hotel em que ela estava hospedada para a disputa do torneio de tênis na capital da Itália. Logo, Ronaldo teria tentado um romance com a beldade, tendo, inclusive, alugado um avião para encontrá-la em Moscou, na Rússia.

“Em 1999, Ronaldo esteve em Roma e conheceu Anna no hotel em que estava hospedada para a disputa do torneio italiano de tênis. Em seguida, ele alugou um avião particular para fazer uma parada em Moscou e ir a um show de rock. Porém, na verdade, o que ele esperava mesmo era conseguir um jantar romântico com a tenista. Mas isso foi sempre negado”, traz o trecho da biografia divulgado pelo jornal italiano Gazzeta dello Sport.

Atualmente, Kournikova, de 29 anos, namora o cantor espanhol Enrique Iglesias e está afastada das competições oficiais de tênis. Por meio de seu Twitter, Ronaldo comentou a divulgação do fato pelo italiano, mas não poupou críticas. “Hoje saiu na imprensa que teria tomado anabolizante e teria tido um caso com a Kournikova. Esse cara está tentando aparecer faz tempo. Cara idiota!”, escreveu o Fenômeno.

Ronaldo “bombado”?
Além do trecho que aponta o suposto affair entre Ronaldo e a tenista russa, o livro ainda aponta que o jogador teria feito uso de anabolizantes na época em que atuava pelo PSV, da Holanda. Palladini afirma que o Fenômeno tomou os medicamentos, entre eles anabolizantes. Isso teria comprometido o desenvolvimento ósseo do joelho do atleta, que ainda estava em fase de cescimento.

“Havia um certo mistério em torno da primeira grave lesão de Ronaldo, ligada ao rápido crescimento de ossos e músculos no período holandês. Um mistério que foi trazido à tona pelo médico Bernardino Santi, coordenador da área antidoping da CBF: ‘Na Holanda, deram anabolizantes a Ronaldo. A sua musculatura na época se tornou incompatível com a estrutura óssea de seus joelhos. Conversei com colegas holandeses e com pessoas que trabalharam junto ao PSV, mas não diretamente com o médico do clube. Davam algumas vitaminas a Ronaldo, entre elas anabolizantes, que podem ter ajudado a desenvolver um crescimento maior do que o natural. Um homem que parou de crescer aos 20 anos, já estava na Holanda aos 17 e sob tratamento’”.

Em 2008, logo após sua primeira cirurgia no joelho, Ronaldo declarou que não fez o uso de anabolizantes. Em seguida, De Santi foi demitido pela CBF.

Palmeiras, Timão, Fla e Flu disputam atacante badalado em PortugalEmpresário revelou que o luso-brasileiro está bastante valorizado no Brasil
E aí Liédson, qual proposta vai escutar primeiro?Campinas, SP, 07 (AFI) – Se depender da imprensa portuguesa, o atacante Liédson tem grandes possibilidades de retornar ao Brasil em 2011. Segundo informações do jornal Record, o jogador teria despertado o interesse de quatro clubes: Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Fluminense.


Confira!
» BOMBA! Time do Brasileirão sonha em repatriar Kaká ano que vem


O empresário do atleta, que já defendeu Coritiba, Corinthians e Flamengo, Renato Silva, revelou que o luso-brasileiro está bastante valorizado no Brasil. De acordo com o jornal, ele garantiu receber muitas consultas sobre a situação do atleta.

Tirar o jogador do Sporting Lisboa, entretanto, não será nada fácil. Isso porque o contrato de Liédson vai até 2013 e a multa rescisória está estipulada em 20 milhões de euros – aproximadamente R$ 46 milhões.

Natural de Cairu, no litoral sul baiano, Liédson foi revelado pelo Poções-BA e ainda teve uma passagem pelo Prudentópolis-PR, antes de chegar no Coritiba.

No Coxa, o jogador atuou entre 2001 e 2002 e começou a ganhar projeção nacional. Depois, ele transferiu-se ao Flamengo, e passou por Corinthians até chegar ao Sporting e à seleção portuguesa.
Dunga recusa proposta de quatro times brasileiros e sonha com EuropaA passagem do técnico Dunga pela Seleção Brasileira é considerado pela maioria dos brasileiros um fiasco
Campinas, SP, 07 (AFI) – A passagem do técnico Dunga pela Seleção Brasileira é considerado pela maioria dos brasileiros um fiasco. Além de não ganhar a Copa do Mundo, o treinador não conseguiu renovar o “escrete” tupiniquim. Apesar disso, o treinador continua cobiçado entre os clubes brasileiros.


Confira!
» Palmeiras, Timão, Fla e Flu disputam atacante badalado em Portugal


Segundo informações publicadas pelo Painel FC da Folha de S. Paulo, quatro clubes chegaram a sondar o treinador: São Paulo, Fluminense, Internacional e, mais recentemente, o Atlético-MG. Todos receberam a mesma resposta: “Não!”.

Quem mais teria mais se aproximado de uma proposta concreta teria sido o Colorado. O time chegou falar em números, contudo, não conseguiu contratar o volante tetracampeão mundial em 1994.

O Tricolor do Morumbi tentou contratar Dunga, após a saída de Ricardo Gomes. Já o Tricolor das Laranjeiras chegou a cogitar o técnico “marrento” quando surgiu a possibilidade de Muricy Ramalho assumir a Seleção.

O último caso foi o do Galo. Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o time mineiro chegou a sonhar em contar com Dunga, mas assim como todos os demais clubes, a resposta foi negativa.

Após o estresse pela eliminação na Copa do Mundo e a chuva de críticas da imprensa e da população brasileira, Dunga preferiu tirar férias até o final do ano. Quando voltar à ativa, ele pretende trabalhar apenas em clubes europeus.

BOMBA! São Paulo sonha em repatriar Kaká ano que vemNo entanto, Milan e Inter de Milão demonstraram interesse em seu futebol
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Em baixa no futebol europeu, o meia Kaká (foto) pode acabar fazendo igual Ronaldo Fenômeno, Adriano, Roberto Carlos e Fred, voltando a atuar no Brasil. O São Paulo revelou que tudo não passa de um sonho, mas também não descartou uma possível contratação.


Confira!
» Dirigente de time do Brasileirão confirma que atacante tem saído para a noite


A diretoria do Tricolor se mostrou bastante animada com a liberação do técnico português Mourinho, do Real Madrid-ESP, que teria aceitado negociar o meia com outro clube na sequência da temporada. Assim, o Sampa ofereceria o Reffis para Kaká se recuperar da sua contusão e depois tentar contratá-lo por empréstimo de seis meses.

"A notícia é surpreendente. Foi veiculado por toda a mídia da liberação dele pelo Mourinho. Mas, entre ele ser liberado e vir jogar no São Paulo, existe uma distância muito grande. Por enquanto, não existe nada, mas gostamos de ouvir isso. Tenho certeza de que, se isso acontecer, todos os são-paulinos ficarão felizes", comentou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à Rádio Eldorado.

Ainda de acordo com o dirigente do Tricolor, o que poderia ajudar na contratação de Kaká é o carinho que o jogador sente pelo clube e o clube por ele. Mesmo assim, Leco sabe que tudo ainda não passa de um sonho, mas prometeu ir em cima se realmente a negociação for possível.

“O negócio só sai se o Kaká tiver vontade. Quando um atleta quer, é difícil que não aconteça. Sempre que ele vem ao Brasil, seja para se tratar ou a passeio, está conosco no CT. Mas é muito difícil, por enquanto não quero nem sonhar. Agora vamos colher elementos e refletir. Se for possível, será maravilhoso", finalizou Leco.

No entanto, para conseguir contar com o futebol de Kaká na próxima temporada, o São Paulo terá que passar por cima de grandes concorrentes. Segundo a imprensa italiana, o Milan, seu ex-clube, e a Inter de Milão demonstraram interesse na sua contratação.
Anderson Barros, dirigente do Botafogo, confirma que Jóbson tem saído para a noiteNo entanto, ele negou que o atacante tenha voltado para o mundo das drogasRio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Nos últimos dias, surgiram as notícias de que Jóbson teria voltado para o mundo das drogas, o que foi negado pela diretoria do Botafogo. No entanto, o atacante vem cometendo alguns atos de indisciplina, principalmente saindo para a noite, o que vem retardando a sua volta aos gramados.


Confira!
» Técnico do Atlético-MG não garante time na primeira divisão


A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Bota, Anderson Barros, após o empate nesta quarta-feira com o Guarani, por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, Jóbson é jovem e as vezes comete alguns erros, mas precisa ser acompanhado um pouco mais de perto.

“O Jobson teria condições normais de participar do jogo de hoje, mas optamos pela preservação dele. Estamos dando todo o suporte necessário ao jogador. Ele é jovem, comete os erros dele, e têm cometido principalmente nos dias de folga, saindo à noite. Esses deslizes têm de ser controlados para que ele não cometa deslizes maiores”, afirmou o dirigente alvinegro.

Apesar de confirmar que Jóbson vem cometendo alguns atos de indisciplina, Anderson Barros negou qualquer possibilidade que ele esteja envolvido novamente com drogas, garantindo que o atacante realiza exames toxicológicos toda a semana.

Enquanto segue com essa indefinição, o técnico Joel Santana terá que quebrar a cabeça para definir o ataque titular na próxima rodada, já que contra o Bugre o argentino Herrera deixou o gramado sentindo muitas dores no ombro. Jóbson ainda não sabe se rirá para campo contra o Palmeiras no próximo final de semana.
Mega Sena sai para cidadizinha no Rio Grande do Sul e paga R$ 119 milhõesO vencedor da cidade de Fontoura Xavier será o maior vencedor da história da loteriaCampinas, SP, 06 (AFI) - Na noite desta quinta-feira, um brasileiro de Fontoura Xavier-RS, a 200 quilometros de Porto Alegre, vai durmir mais rico. Isto porque um felizardo da pacata cidade de pouca mais de 11 mil habitantes ganhou sozinho o prêmio da Mega Sena, que estava acumulado, em R$ 119 milhões.


Confira!
» Brasileirão: Timão toma virada e não assume a ponta; Novo treinador Tricolor estreia bem


Este foi o segundo maior prêmio da história, ficando atrás apenas da Mega da Virada, de 2009, que deu aos seus vencedores pouco mais de R$ 144 milhões, mas como foi dividido entre duas pessoas, o prêmio desta quarta-feira foi o maior já distribuído pela Caixa Economica Federal.

Nas outras faixas de premiação também houveram vencedores. Na quina, 377 apostados ganharam um pouco mais de 28 mil reias. Na quadra 30.478 pessoas acertaram as dezenas e conseguiram colocar a mão em R$ 500.

Confira as dezenas sorteadas nesta quarta-feira:

05 – 15 – 43 – 48 – 52 – 55
Sul-Americana: Argentinos goleiam e ficam perto de vaga na próxima faseTime pode perder por cinco gols de diferença, que ainda avançaCampinas, SP, 07 (AFI) - O Newell´s Old Boys colocou praticamente os dois pés nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, pela rodada de ida da fase de oitavas, o time argentino goleou o San José, da Bolívia, por 6 a 0, em Rosario, e está muito perto da classificação. No jogo da volta, em Oruro, no próximo dia 21, a equipe boliviana precisará contar muito com os mais de 3.700 metros de altitude para conseguir uma vitória por sete ou mais gols de diferença.


Confira!
» Em seu Twitter, Ronaldo corneta ex-jogador do Timão, atual, comentarista global!


Para conseguir a goleada, o Newell´s fez três gols no primeiro tempo e outros três na segunda etapa. O zagueiro Rolando Schiavi, que já jogou no Grêmio e se destacou no Boca Juniors, marcou duas vezes, assim como o meia Mauro Formica. Estigarribia e Salvatierra completaram a vitória argentina.

Nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Newell´s Old Boys e San José poderá ter pela frente a atual campeã da Copa Sul-Americana. Na próxima terça, a LDU, do Equador, fará o jogo de ida contra o Unión San Felipe, no Chile. Os brasileiros que seguem na competição - Palmeiras, Atlético Mineiro, Goiás e Avaí - também fazem suas partidas de ida na semana que vem.

Atlético-MG 2 x 1 Corinthians - Mais uma vez, Timão erra muito e não lidera!Derrota do Fluminense e do Corinthians ajudam o Cruzeiro
Sete Lagoas, MG, 06 (AFI) - O Corinthians perdeu mais uma chance de liderar o Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG dançou o vira em cima do Timão, venceu por 2 a 1 e complicou ainda mais a situação paulista, que chegou ao quarto jogos sem conquistar uma vitória. Os gols da virada foram marcados em duas bolas alçadas na área, na alta zaga paulista.


Confira!
» São Paulo 2 x 0 Vitória - Técnico começa com o pé-direito!


O Galo ajudou o seu maior rival, que nesta quinta-feira, pode ficar muito perto da liderança O Fluminense segue na liderança, com 52 pontos, o Timão em segundo, com 49 e a Raposa em terceiro, com 48.

O Atlético-MG continua sua luta contra o rebaixamento. No momento, está com 28 pontos, na 17ª colocação e na próxima rodada, já pode deixar a zona de descenso. Esta é a segunda vitória seguida do Galo.

Timão melhor!
A partida começou bem movimentada e logo aos cinco minutos o Atlético-MG quase fez o primeiro. Diego Souza recebeu lançamento, invadiu a área, driblou dois zagueiros e arriscou, a bola tinha passado por Julio Cesar, mas Willian, salvou em cima da linha.

A resposta do Timão veio aos 19 minutos. Roberto Carlos lançou para Iarley, que entrou na área com a bola dominada. Ele bateu bem, mas o goleiro Renan Ribeiro fez um milagre, no chute a queima roupa do atacante e salvou o Galo.

O goleiro salvou o Atlético-MG, mais uma vez, aos 30 minutos. Danilo foi até a linha de fundo e cruzou. Bruno César apareceu livre no meio da área e bateu. Com os pés, o arqueiro jogou para escanteio, livrando o Atlético-MG de levar o primeiro.

Mas, aos 44 minutos, ele não conseguiu segurar o ímpeto do Timão. Alessandro foi até a linha de fundo e cruzou na área. O goleiro Renan saiu mal do gol e não cortou o cruzamento, que na cabeça de Paulinho morreu no fundo das redes.

Galo dança o vira!
O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo e era questão de tempo para chegar ao gol de empate. Então, aos 15 mionutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Werley subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes.

O jogo ficou lá e cá, os dois times tinham chances de fazer o segundo, mas a sorte estava com o Atlético-MG, que virou a partida aos 32 minutos. Após cruzamento na área, a zaga do Timão parou pedindo impedimento, mas o árbitro não deu e a bola morreu no fundo das redes.

Depois o jogo ganhou muita emoção. O Corinthians foi com tudo para cima do Galo em busca do empate, que nos contra-ataques, levava muito perigo. Aos 40 minutos, Obina foi lançado e tocou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento do atacante.

Próximos jogos
No domingo, o Timão volta aos gramados contra o Atlético-GO, no Pacaembu, às 16 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 18h30, o Galo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 Corinthians

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Evandro Rogerio Roman-PR
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
Cartões amarelos: Diego Souza (Atlético-MG); Danilo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Fernandinho (Atlético-MG)
Gols: Paulinho aos 15'/1T (Corinthians); Werley aos 15'/2T e Zé Luis aos 32'/2T (Atlético-MG)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Lima, Werley e Eron; Alê, Serginho, Zé Luis e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola).
Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, William, Paulo André e Roberto Carlos (Leandro Castán); Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho (Danilo) e Iarley (Souza).
Técnico: Adílson Batista






São Paulo 2 x 0 Vitória - Técnico começa com o pé-direito!Tricolor começa sua caminhada em busca da Libertadores
Barueri, SP, 06 (AFI) - O técnico Paulo Cesar Carpegiani começou bem sue trabalho no São Paulo. Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena Barueri, venceu o Vitória, por 2 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor dominou a primeira etapa, fez os gols e poderia ter feito até mais. O time jogou com um homem a mais desde os 35 minutos da etapa inicial.


Confira!
» Fluminense 0 x 3 Santos - Artilheiro do amor dá show e Peixe bate o líder!


Com o resultado, o Tricolor foi para décima colocação, com 38 pontos ganhos, enquanto, o Vitória está com 31, em 14° e ve a cada rodada a zona de rebaixamento mais perto.

Tricolor foi bem!
O São Paulo começou o jogo melhor e logo aos 17 minutos abriu o placar. Jean recebeu passe de Lucas, foi até a linha de fundo e cruzou no pé de Dagoberto, que só desviou para o fundo das redes, sem chances para Lee, que só viu a bola entrar.

A resposta do Vitória veio aos 26 minutos. A zaga do São Paulo saiu jogando mal, Thiago Humberto pegou e arriscou da intermediária, o Rogério Ceni voltou rápido para o gol e fez a defesa em dois tempos, salvando o Tricolor.

Mas, melhor em campo, o São Paulo ampliou o placar aos 30 minutos e com um golaço de Fernandinho. O atacante fintou dois jogadores na entrada da área, driblou o goleiro Lee e tocou para o gol aberto, fazendo um belo gol.

As coisas ficaram mais fáceis para o Tricolor aos 34 minutos. Uellinton tomou um cartão amarelo por uma falta, ele ficou reclamando tanto do lance, que logo em seguida, levou o cartão vermelho.

No final do primeiro tempo, quase Fernandinho fez mais um. Ele invadiu a área e soltou uma bomba. No reflexo, o goleiro espalmou para escanteio e salvou os baianos de levarem o terceiro gol.

Sem emoção
No segundo tempo, São Paulo e Vitória voltaram com o freio de mão puxado. Os dois times não criavam nenhuma chance, mesmo com um homem a mais, o Tricolor estava conformado com o resultado e pouco ia ao campo de ataque.

O jogo estava muito fraco tecnicamente, o Vitória estava conformado com o resultado, enquanto, o São Paulo, contente com o resultado, ficava no seu campo de defesa, esperando o tempo passar para chegar ao seu final.

A partida estava tão sem emoção, que os torcedores do São Paulo comemoravam mais os gols do Atlético-MG contra o Corinthians, do que os próprios lances da partida.

No final do jogo, o meia Sergio Mota quase fez um golaço. Ele recebeu bom passe de Dagoberto e arriscou de fora da área, a bola raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Próximos jogos
No próximo sábado, o São Paulo viaja até Presidente Prudente, onde enfrenta o time da casa, às 18h30. Já o Vitória enfrenta o Goiás, no domingo, às 16 horas, em Goiânia.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 0 Vitória

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Público: 14.374 pagantes
Renda: R$ 127.916,59
Árbitro: Cláudio Mercante-PE
Assistentes: Jossemmar Jose Diniz Moutinho-PE e José Pedro Wanderlei da Silva-PE
Cartões amarelos: Alex Silva, Casemiro e Dagoberto (São Pulo); Wallace, Vanderson, Uelliton (Vitória)
Cartão vermelho: Uelliton (Vitória)
Gols: Dagoberto aos 17'/1T e Fernandinho aos 31'/1T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Miranda, Alex Silva e Diogo; Casemiro (Marlos), Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Lucas Gaúcho); Fernandinho (Sérgio Mota) e Dagoberto.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Vitória
Lee; Eduardo (Jonas), Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Neto Coruja), Bida, Uelinton e Thiago Humberto; Renato e Kleber Pereira (Júnior).
Técnico: Ricardo Silva.


Ceará 1 x 0 Internacional - Vozão quebra sequência negativa de seis jogosCeará 1 x 0 Internacional - Vozão quebra sequência negativa de seis jogos
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Jogando no Estádio do Castelão, em Fortaleza, o Ceará derrotou o Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu quebrar um sequencia de seis jogos sem vitória na competição.


Confira!
» São Paulo 2 x 0 Vitória - Técnico começa com o pé-direito!


O último triunfo da equipe cearense havia acontecido no dia 12 de setembro, pela 21ª rodada, no jogo contra o Santos, onde o Vovô venceu por 2 a 1. O time da casa chegou aos 35 pontos, na 12ª posição. O Inter é o quarto colocado, com 44 pontos.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Internacional começou a partida melhor e logo aos quatro minutos teve boa chance em cobrança de falta de Andrezinho, que Michel Alves saltou no cantinho esquerdo para evitar o gol.

O Ceará tentava equilibrar a partida apostando em jogadas pelo lado esquerdo com o meia Reina e com o lateral-esquerdo Vicente, mas, na maioria das vezes, a defesa Colorada conseguia chegar antes para fazer o corte.

Quem perdeu a principal chance de abrir o placar foi o time visitante. Após cruzamento do lado esquerdo, Alecsandro, em posição legal, cabeceou livre de marcação, mas acabou colocando por cima do gol de Michel Alves.

Segundo tempo
Tudo o que não havia jogado no primeiro tempo, o Ceará jogou nos primeiros cinco minutos da segunda etapa. Com dois minutos, o time da casa criou duas chances de abrir o placar. Na terceira não houve perdão. Aos cinco minutos, Heleno recebeu na entrada da área e, emendou, de primeira, no canto esquerdo de Renan.


Depois do gol, Celso Roth mandou mais um atacante para o campo colocando Leandro Damião, no lugar de Marquinhos e um de seus primeiros lances o centroavante viu seu companheiro de time perder o gol mais feito do jogo.

Aos 20 minutos, após boa triangulação do atacante Colorado, Alecsandro recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro, Leandro Damião passou da bola e Edu, que vinha de trás, livre de marcação tocou, mas a bola subiu muito. O goleiro do Ceará, Michel Alves estava vendido no lance.

No final do jogo, o Internacional tentou pressionar em busca do empate, apostando nas bolas paradas, enquanto o Ceará apostava nos contra-ataques. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu alterar o marcador.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Guarani, novamente, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Internacional

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF (Aspirante Fifa)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF e Carlos Emanuel Manzolillo-DF
Cartões amarelos: Heleno, Michel, João Marcos, Jean Carlos (Ceará); Sorondo, Andrezinho, Guinazu, Glaydson (Internacional)
Gols: Heleno, aos 5’/2T (Ceará)

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Reina (Careca); Magno Alves (Mizael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos).
Técnico: Dimas Filgueiras

Internacional
Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu (Oscar) e Marquinhos (Leandro Damião); Alecsandro (Ilan).
Técnico: Celso Roth


Atlético-PR 0 x 0 Vasco - Furacão empata na estreia do novo treinador!Esse foi o jogo de estreia do técnico Sérgio Soares, que parece que vai conseguir estragar todo o projeto desenvolvido por Paulo César Carpegiani
Curitiba, PR, 06 (AFI) – O Atlético-PR não conseguiu demonstrar o mesmo bom futebol dos últimos jogos e ficou somente no empate diante do Vasco, por 0 a 0. O duelo válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. Esse foi o jogo de estreia do técnico Sérgio Soares, que parece que vai conseguir estragar todo o projeto desenvolvido por Paulo César Carpegiani, que deixou o Furacão e estreou vencendo no São Paulo.

O Furacão soma seu sétimo jogo sem derrota (quatro vitórias e três emptes), mas fica mais distante da disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011. Com 43 pontos, o time parananese ocupa a quinta colocação. Já o Vasco chega a seu terceiro jogo sem derrota (duas vitórias e um empate), mas com 37 pontos já se sente mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B de 2011.

Faltou chances!
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e faltaram chances de gol. Assim, Furacão e Vasco não abriram o placar na Arena. Jogando com o apoio da torcida e atravessando um bom momento no Brasileirão, o time paranaense teve uma boa oportunidade aos sete minutos. Iván González cruzou do lado esquerdo e Nieto, sozinho, cabeceou colocado. A bola saiu à direita da meta defendida por Fernando Prass.

O Vasco respondeu aos 12. Em jogada individual, Zé Roberto invadiu a área pela direita, girou em cima da marcação e chutou cruzado. A bola passou à direita do gol de João Carlos e foi pela linha de fundo. Após isso, o jogo ficou truncado na região do meio-campo e os times voltaram à criar somente no final do primeiro tempo. Mesmo assim, nenhuma oportunidade real de gol.

Com dificuldade para entrar na área cruzmaltina, o Furacão arriscou em chute de fora da área. Aos 37, Deivid levou pelo lado direit e chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão de Prass. O Vasco também não conseguiu adentrar o espaço do time paranaense e teve que arriscar de longe. Aos 41, Fellipe Bastos recebeu de Zé Roberto e emendou o chute para o gol, mas o goleiro João Carlos fez a defesa com tranquilidade.

Melhorou, mas...
Na etapa final, os times continuaram sem poder ofensivo, porém, o jogo teve seu ritmo aumentado e em jogadas de velocidades as chances foram aparecendo. Aos 11, o Vasco poderia ter ficado em vantagem, isso se Eder Luis não tivesse perdido excelente oportunidade. Fágner serve o atacante dentro da área, pelo lado direito, mas o chute sai sem direção e a torcida do Furacão comemora. Aos 16, o time paranaense tem a chance do gol. Nieto desvia de cabeça e manda à direita do gol de Prass.


O time carioca parecia ter mais ação do jogo e o Atlético-PR sofreu com sob o comando do limitado Sérgio Soares. O treinador assumiu um Furacão bem montado quando Paulo César Carpegiani saiu, porém, foi só chegar para mudar o time e sentir pressão do Vasco. Aos 25,Fellipe Bastos chutou forte da intermediária, mas o goleiro João Carlos saltou e tirou a bola do ângulo, mandando para escanteio.

As poucas vezes que tinha espaços, o Furacão até tentava algo. Aos 31, Rhodolfo recebeu ajeitada de Paulo Baier na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Fernando Prass fez a defesa no ângulo direito. Aos 37, Nieto desviou de cabeça por cima e a bola bateu no ferro que sustenta a rede pelo lado de foda da meta de Prass, que somente olhou. Nieto ainda teve outra chance nos acréscimos, mas novamente mandou pela linha de fundo. Dessa forma, os torcedores já começam a pensar que a contratação de Sérgio Soares não deve ter sido uma boa alternativa.

Próximos Jogos!
Pela 29.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado, às 18h30. O Atlético-PR encara o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista. Enquanto o Vasco joga diante do Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Atlético-PR 0 x 0 Vasco

Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP
Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho
Renda: Não disponível
Público: 16.161 pagantes
Cartões amarelos: Maikon Leite e Paulo Baier (Atlético-PR); Fágner e Éder Luís (Vasco)

Atlético-PR
João Carlos; Elder Granja (Marcelo), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz), Chico, Paulo Baier e Iván González; Maikon Leite (Thiago) e Federico Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Cesinha, Dedé e Max (Ernani); Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís (Nunes) e Rafael Coelho (Allan).
Técnico: PC Gusmão.