sábado, 3 de julho de 2010





Argentina 0 x 4 Alemanha - Eles também irão voltar para casa!
Campinas, SP, 03 (AFI) - Os argentinos comemoram muito a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Mas, neste sábado, foi a vez dos Hermanos deixarem o mundial. Com um show alemão, os argentinos entraram na roda, perderam por 4 a 0 e também irão voltar para casa.

Classificados, os alemães aguardam seu adversário na semifinal, que sai do duelo entre Espanha e Paraguai, que jogam na tarde deste sábado.

Klose foi um dos destaques do jogo, marcando dois gols. Agora, ele tem 14 em Copas e está apenas um gol de Ronaldo, que é o maior artilheiros de todas as Copa do Mundo, com 15 gols.

A única baixa da Alemanha na próxima fase será a grande revelação da Copa, o meia Thomas Muller levou o segundo amarelo e desfalcará sua Seleção.

Gol ajudou e muito
A Alemanha começou o jogo surpreendendo a Argentina e logo aos três minutos abriu o marcador. Após cobrança de falta de Schweinsteiger, o meia Thomas Müller subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes, fazendo a festa alemã.

Depois do gol sofrido, a Argentina foi com tudo para cima e a Alemanha se fechou usando dos contra-ataques para chegar ao gol. E, aos 23 minutos, quase ampliou. Thomas Muller cruzou para Klose, que livre no meio da área, pegou mal na bola e bateu por cima do gol.

A Argentina chegou ao gol de empate aos 35 minutos com Híguain, mas o árbitro, corretamente, anulou o lance e deixou os argentinos desesperados, que aos 38 minutos viram a Alemanha criar mais uma chance.

Podolski recebeu na ponta esquerda e arriscou de longe. O goleiro Romero não conseguiu chegar na bola, que saiu tirando tinta da trave.

Festa alemã
A Argentina voltou para o segundo tempo pressionando a Alemanha e aos oito minutos criou uma boa chance. Dí Maria cruzou para Maxi Rodriguez que ajeitou para Tevez. Ele acertou uma bomba, que explodiu na cara do zagueiro Mertesacker salvando a Alemanha.

Nos contra-ataques, os alemães praticamente mataram o jogo. Aos 21 minutos, Khedira tocou para Podolski que foi até a linha de fundo e cruzou para Klose, livre, no meio da área só tocou para o fundo das redes.

Com a Argentina toda no campo de ataque, a Alemanha fechou o caixão aos 28 minutos. Schweinsteiger recebeu na esquerda, driblou Dí Maria, Pastore e Higuaín e rolou para trás. Friedrich apareceu livre e mandou para o fundo do gol.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Podolski rolou para Özil, que cruzou para Klose, sozinho, fazer seu quarto gol na Copa e no jogo.

Ficha Técnica

Argentina 0 x 4 Alemanha

Local: Estádio Green Point, em Cape Town (Cidade do Cabo)
Árbitro: Ravsham Irmatov (UZB)
Cartões amarelos: Otamendi e Mascherano (Argentina); Muller (Alemanha)
Gol: Muller aos 3'/1T, Klose aos 21'/2T e 43'/2T e Friedrich aos 28'/2T (Alemanha)

Argentina
Romero; Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Dí Maria (Aguero); Messi, Tevez e Higuaín.
Técnico: Maradona

Alemanha
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Schweinsteiger, Khedira (Toni Kroos), Thomas Müller (Trochowski), Özil e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Löw