quarta-feira, 23 de março de 2011

RJ: Flamengo acerta renovação contratual com WilliansO novo compromisso vai ser alinhavado com o empresário Sérgio DiasRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - O Flamengo vai premiar um de seus jogadores mais regulares e dedicados. O clube deverá acertar nesta quinta-feira um reajuste salarial para o volante Willians e a extensão de seu contrato até o fim de 2015. O novo compromisso vai ser alinhavado com o empresário Sérgio Dias.


Confira!
» RJ: Novo técnico quer escrever nome na história do Botafogo


Depois de um ótimo 2009, quando liderou a estatística de roubo de bolas no Brasileiro, o volante caiu muito de rendimento em 2010, assim como todo o time, e quase deixou o Flamengo para defender o Santos. Com o novo acordo, as relações entre clube e jogador se fortalecem novamente.

Também preocupada com suas promessas, a diretoria acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro César junto ao grupo Sendas, e renovou seu contrato até 2016. O jovem foi campeão da Copa São Paulo e acaba de ser convocado para a seleção brasileira sub-18.
Ponte Preta x Ituano - Macaca defende tabu para ficar perto da vagaO time campineiro não sabe o que é perder em casa desde a segunda rodada
A torcida pontepretana vem apoiando o timeCampinas, SP, 23 (AFI) - A Ponte Preta defende um tabu de mais de dois meses sem perder diante de seus torcedores nesta quinta-feira, quando recebe o Ituano, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, um resultado positivo deixa o time campineiro ainda mais perto da classificação para as quartas-de-final.


Confira!
» Atacante da Seleção Brasileira é flagrado beijando filha do presidente


Mesmo vendo a invencibilidade de 12 jogos ir por água abaixo com a derrota para o Noroeste, por 1 a 0, a Macaca se manteve entre os primeiros colocados, com 25 pontos. Enquanto isso, o Galo de Itu não vence há quatro jogos e na última rodada perdeu para o Mogi Mirim, por 1 a 0, fora, permanecendo com 12 pontos e caindo para a zona de rebaixamento.

Tabu e jejum
A última derrota da Macaca no Majestoso foi na segunda rodada do Paulistão, no dia 19 de janeiro, quando acabou sendo batida pelo Mogi Mirim, por 2 a 0. De lá para cá foram realizadas mais seis partidas, sendo duas vitórias e quatro empates. Em casa, dos 21 pontos disputados, o time campineiro conquistou dez.

Por outro lado, o último resultado positivo do Galo foi no dia 27 de fevereiro, pela décima rodada, sobre o Botafogo, por 3 a 1. Depois, foram realizadas mais quatro partidas, sendo três derrotas e apenas um empate. Além disso, o time também não balança as redes desde o resultado positivo sobre o Pantera.


Muitos problemas!
Para aumentar o tabu sem perder no Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina (foto), que no início dessa semana foi convidado para comandar o Fluminense e preferiu continuar na Ponte Preta visando o projeto estabelecido pela diretoria, terá muitos desfalques. O lateral-esquerdo Uendel, os volantes Gil, Gerson e Mancuso, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho foram vetados pelo departamento médico.

Com tantos problemas, o treinador realizou um treinamento com os portões fechados nesta terça-feira e deve divulgar os 11 titulares apenas momentos antes da partida. No entanto, Eduardo Arroz deve novamente assumir a vaga na lateral-direita, enquanto Guilherme ficaria apenas como opção no banco de reservas. Além disso, Gilson Kleina também deve abandonar o esquema com três volantes, utilizando dois armadores: Válber e Márcio Diogo. Lucas e Josimar completam o meio-campo. Tiago Luís será o substituto de Ricardinho e forma dupla com Ricardo Jesus.

“Estamos com alguns jogadores no DM e trabalharemos para recuperá-los o mais rápido possível, sem ficar falando em prazos. Todos estão fora. Por isso fechamos o treino para causar um pouco de mistério no Ituano. Respeito quem acha que mistério não ganha jogo, mas na minha opinião ele é necessário agora e por isso fizemos essa atividade fechada”, explicou Gilson Kleina.


Mudanças no Galo
Insatisfeito com o comportamento do Ituano nas últimas partidas, o técnico Ruy Scarpino (foto) promete realizar algumas mudanças entre os titulares. Na lateral-direita, Medina e Anderson Salles brigam pela vaga, já que o Eder Sciola foi dispensado pela diretoria nesta segunda-feira, junto com o atacante Leandrinho.

No entanto, as mudanças não para por aí. Pelo fato de jogar em casa, o Ituano deve mudar o esquema tático e passar a atuar no 4-5-1. Assim, Kleyton Domingues e Oliveira deixam o time para a entrada do volante Alemão e do meia Leomir. Apostando no contra-ataque, Ruy Scarpino vai entrar em campo apenas com Malaquias na frente.

"É importante a mudança de atitude. Até aqui no campeonato, houve conversa e esperamos uma evolução na parte técnica e tática. Mas chegou um momento que o que vai dar para o Ituano a saída desta situação é a força, vontade, determinação. Isso que vai ser fundamental para o Ituano sair desta situação", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Ituano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 24/03/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Lucas, Válber (Xaves) e Márcio Diogo; Tiago Luís e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Ituano
Marcelo Bonan; Medina (Anderson Salles), César Gaúcho, Rodrigão e Alex Cazumba; Júnior Urso, Alemão, Adoniram, Leomir e Jefferson; Malaquias.
Técnico: Ruy Scarpino.
A3: Inter de Limeira lança novo site e bomba as redes sociaisEssa é mais uma ação do Marketing para aproximar o torcedor Leonino da equipeLimeira, SP, 23 (AFI) - Em uma ação de marketing envolvendo várias mídias sociais na internet, a agência Market-In desenvolveu uma grande estratégia para divulgar o novo site da Inter de Limeira.
Com muitas novidades que só os grandes sites dos times de futebol possuem, o novo site do Leão vai surpreender a todos e não ficará devendo nada para nenhum site de clubes do Brasil.


Confira!
» A3: Após vitória, presidente do Grêmio Osasco comemora boa fase do time


Essa é mais uma ação do Marketing para aproximar o torcedor Leonino da equipe, buscando de vez a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 e continuar o projeto do centenário do clube em 2013, que é estar na Série A1 do Paulistão.

Acesse www.interdelimeira.com.br e confira esse grande projeto que virou realidade.
São Bernardo x Botafogo - Jogo ideal para espantar fantasma da degola!O Tigre vem de uma grande vitória, por 2 a 0, sobre um concorrente direto, o Linense
Tigre em evolução com Estevam Soares!São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) - São Bernardo e Botafogo se enfrentam, nesta quinta-feira, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento pelo Campeonato Paulista. O confronto acontece a partir das 19h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e é válido pela 15ª rodada.


Confira!
» Ponte Preta x Ituano - Macaca defende tabu para ficar perto da vaga


O time do ABC paulista vem de uma grande vitória, por 2 a 0, sobre um concorrente direto, o Linense, em Lins. Resultado que o fez chegar aos 15 pontos, mais distante das últimas posições. Além disso, o Tigre tem mostrado evolução desde a chegada do técnico Estevam Soares.

Já o Botinha bateu o Paulista, por 2 a 1, na última rodada, e está mais abaixo na tabela, com 14 pontos. Antes do jogo de sábado, o Pantera vinha de uma série de cinco jogos sem vitórias, sendo um empate e quatro derrotas.

Dúvida e mudanças
Sem poder contar com o atacante Danielzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Estevam Soares tem uma dúvida no setor ofensivo, mas pode entrar jogando com Lucas Gaúcho, emprestado pelo São Paulo até o final do Paulistão, ao lado de Elionar Bombinha. Diego Acosta e Raul também brigam pela vaga, mas o escolhido deve ser apenas momentos antes do confronto.

"São três atletas com totais condições de entrar e corresponder de uma forma totalmente positiva. Prefiro aguardar o treino de quarta-feira para definir o substituto do Danielzinho", afirmou Estevam Soares.

Além deles, o treinador do Bernô não poderá contar com os volantes Dirceu e Zé Forte, que não treinaram e praticamente foram vetados pelo departamento médico. Enquanto isso, William Favone retorna depois de cumprir suspensão automática.


Argel vem de vitória no Botinha!Quebra-cabeça!
Enquanto isso, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Assim, Augusto e Dirceu brigam pela vaga no setor defensivo ao lado de Demerson, mas o primeiro leva vantagem.

Por outro lado, o volante Rodrigo Soares foi liberado pelo departamento médico e está a disposição. A dúvida fica para Leandro Carvalho, que deixou o campo contra o Paulista sentindo dores.

"Precisamos manter uma boa sequência de jogos. O Argel mudou um pouco nossa forma de jogar e estamos recuperando a confiança. Trata-se de um jogo de seis pontos para nós", comentou o zagueiro Demerson.

FICHA TÉCNICA:

São Bernardo x Botafogo

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Data: 24/03/2011 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine

São Bernardo
Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Amarildo e Melika; Lucas, Guto, William Favone, Junior Xuxa e Reinaldo; Lucas Gaúcho (Diego Acosta) e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Augusto (Dirceu) e Andrezinho; Chicão (Leandro Carvalho), Rodrigo Soares, Paulinho e Assis; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Argel Fucks.
A3: Após vitória, presidente do Grêmio Osasco comemora boa fase do timeO mandatário, Lindenberg Pessoa de Assis, festejou o bom triunfo do líder GEO
Osasco, SP, 23 (AFI) -Após a vitória sobre o Juventus por 2 a 1, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista o presidente do Grêmio Osasco, Lindenberg Pessoa de Assis (foto), comemorou muito, já que o time está liderança do Grupo 2, com 25 pontos.


Confira!
» Juventus 1 x 2 Grêmio Osasco - Virada na Mooca e liderança consolidada


Na última semana, o guerreiro presidente, que teve quatro ataques cardíacos, conseguiu superar isso e mesmo assim acompanhou a vitória do time nesta quarta-feira, estando ligando o tempo todo, não perdendo um lance.

Graças ao presidente Lindenberg Pessoa de Assis, a equipe do Grêmio Osasco vem fazendo uma boa campanha, junto com a parceria, o mandatário conseguiu fazer um bom elenco, para que o time suba para a Série A2.
TO: Polêmica marca saída do ex-técnico do GuaraíO presidente disse que problemas extra-campo motivaram a saída do treindor RicardinhoPalmas, TO, 23 (AFI) - O clima de paz adquirido pelas duas vitórias consecutivas do Guaraí em sua estreia na elite do futebol tocantinense não foi capaz de contornar uma polêmica no clube. Na última segunda-feira, o técnico Ricardinho foi demitido pelo presidente do Lobo Guará, Airton Schefler.


Confira!
» TO: Após demitir técnico, Guaraí já tem novo comandante


O presidente do Guaraí diz que problemas extra-campo motivaram a diretoria em dispensar o treinador Ricardinho do comando do Guaraí, mesmo ele ajudando o clube a estar 100% de aproveitamento na competição. Para Schefler, o treinador queria mandar dentro e fora de campo citando como exemplos, vender placas publicitárias, levar jogadores para academia, para piscina, enfim, funções, que segundo o presidente, não eram da sua alçada. " Infelizmente tivemos uma discussão na frente de outras pessoas na última segunda-feira, e o clima não ficou legal. Não agredi ele. Houve sim xingamento de ambas as partes.

O Ricardinho é um cara problemático", explicou o presidente. Depois de conversar com outros cartolas, a diretoria resolveu dispensar o Ricardinho. O fato de o jogador Jean, no último sábado, no jogo contra o Palmas não aceitar ficar no banco de reservas e ter deixado o grupo, também não foi o alvo da demissão do técnico. "Pelo contrário, a atitude do Ricardinho de punir o Jean foi de encontro com o que pensamos. Jogador errou e precisaria ser punido mesmo", comentou ele.

Já de acordo com o treinador, quatro jogadores no grupo estão machucados desde a pré-temporada e não estão sendo aproveitados pelo clube. Ricardinho disse que tentou interceder pelos atletas junto ao presidente pedindo providências para recuperar os jogadores e, segundo ele, o presidente não gostou da cobrança e o agrediu fisicamente na frente dos jogadores, contou o ex-técnico dizendo que o clube não tem um departamento médico. "Minha indignação é o fato dele ter me desmoralizado diante dos atletas. Não vou deixar pisar em mim. Vou processá-lo por danos morais e físicos", finalizou Ricardinho.
RJ: Novo técnico quer escrever nome na história do BotafogoAs primeiras palavras de Caio Júnior como botafoguense foram de contentamento pelo acordo
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do Botafogo, Caio Júnior só chega ao Brasil no sábado. Assim, não terá tempo de comandar a equipe contra o Boavista, no mesmo dia, e terá que assistir a partida das tribunas do Engenhão. O treinador, porém, garante que a adaptação ao elenco será rápida.


Confira!
» Contra-ataque! Clube dos 13 anuncia acordo com a Rede TV! envolvendo 15 times


"Conheço bem o Botafogo, já trabalhei com Everton, Maicossuel e Jefferson. O time fez uma bela campanha no último Brasileiro. Estou muito feliz em voltar (ao País). A torcida pode ter certeza de que vou me doar ao máximo para conseguir escrever meu nome na história vitoriosa do clube", afirmou o treinador, atualmente no Catar.

De acordo com o site oficial do Botafogo, as primeiras palavras de Caio Júnior como treinador alvinegro foram de contentamento pelo acordo. "Quero dizer aos torcedores que sinto um orgulho muito grande em poder trabalhar em um clube com a história do Botafogo", disse.

Caio Júnior também elogiou o maior ídolo da torcida: "O Loco Abreu é um líder, um jogador com uma excelente força física. Gosto muito de trabalhar com jogadores com esse perfil", revelou.

O treinador não quis projetar um esquema tático para o time. "Na minha opinião, o melhor esquema tático é aquele que ajuda o jogador a render mais. Ainda preciso analisar os atletas, saber as condições físicas que eles apresentam e, aí sim, começar a montar o melhor esquema para levar o time às vitórias", disse o treinador, que tem a função de levar o Botafogo ao título da Taça Rio e à final do Campeonato Carioca.

Outra prioridade é a Copa do Brasil. Ele estreia no Botafogo e na competição na próxima quarta-feira, contra o Paraná, clube que o projetou para o País.
Carlos Queiroz levanta suspeita sobre exame antidoping de LiedsonTécnico ficou suspenso por seis meses por ter criticado o Tribunal ArbitralSão Paulo, SP, 22 (AFI) - O treinador da seleção portuguesa na última Copa do Mundo, Carlos Quieroz, levantou suspeita, nesta segunda-feira, sobre um exame antidoping feito pelo atacante Liédson quando ele ainda atuava pelo Sporting de Portugual na última temporada.


Confira!
» PI: Justiça determina exclusão do segundo maior vencedor do estadual


" Talvez seja mais fácil agora o doutor José Gomes Pereira dizer exatamente o que se passou nos testes do Liedson na seleção. Perguntem a ele o que acontece", declarou o treinador após o término de sua suspensão de seis meses imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte por ter criticado a entidade francesa.

O ex-time de Liédson defendeu o jogador e confirmou que ele passou por um exame antidoping na última temporada e em seguida passou por exames mais detalhados, que segundo o próprio clube são procedências normais tomadas pela Federação Portuguesa.

"O Sporting pretende esclarecer os seus sócios, torcedores e a opinião pública em geral de que está absolutamente tranquilo quanto às declarações feitas por Carlos Queiroz a propósito de Liedson e quer deixar bem claro apenas o seguinte: a direção clínica possui documentação oficial, emitida pela ADoP, que prova e atesta a normalidade e adequação ao regulamento de todos os procedimentos anti-dopagem efetuados", divulgou o clube em nota.
Ponte Preta defende tabu; São Bernardo e Botinha fazem duelo dos desesperadosPonte Preta x Ituano e São Bernardo x Botafogo finalizam a 15ª rodadaCampinas, SP, 23 (AFI) - Dois jogos encerram a 15ª rodada do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. A Ponte Preta defende um tabu de dois meses para se aproximar ainda mais das quartas-de-final, enquanto São Bernardo, Botafogo e Ituano brigam desesperadamente contra o rebaixamento para a Série A2.


Confira!
» Atacante da Seleção Brasileira é flagrado beijando filha do presidente


A Ponte Preta defende um tabu de mais de dois meses sem perder diante de seus torcedores nesta quinta-feira, quando recebe o Ituano, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. Além disso, um resultado positivo deixa o time campineiro ainda mais perto da classificação para as quartas-de-final.

Mesmo vendo a invencibilidade de 12 jogos ir por água abaixo com a derrota para o Noroeste, por 1 a 0, a Macaca se manteve entre os primeiros colocados, com 25 pontos. Enquanto isso, o Galo de Itu não vence há quatro jogos e na última rodada perdeu para o Mogi Mirim, por 1 a 0, fora, permanecendo com 12 pontos e caindo para a zona de rebaixamento.

A última derrota da Macaca no Majestoso foi na segunda rodada do Paulistão, no dia 19 de janeiro, quando acabou sendo batida pelo Mogi Mirim, por 2 a 0. De lá para cá foram realizadas mais seis partidas, sendo duas vitórias e quatro empates. Em casa, dos 21 pontos disputados, o time campineiro conquistou dez.

Briga contra a degola
Animados com os resultados positivos conquistados no último final de semana, São Bernardo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio 1ª de Maio, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série A2. Um tropeço pode aproximar os dois times da degola.

O Bernô conseguiu uma grande vitória sobre o Linense, por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 15 pontos, se aproximando da zona intermediária do Paulistão. O Pantera também vem embalado com o resultado positivo obtido sobre o Paulista, por 2 a 1, deixando os quatro últimos, com 14 pontos.

Confira os jogos desta rodada

Quinta-feira
19h30
São Bernardo x Botafogo

21 horas
Ponte Preta x Ituano
MG: Em jogo antecipado da 9ª rodada, Ipatinga encara América de Teófilo OtoniEssa rodada só será finalizada no dia quatro do próximo mêsBelo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Nesta quinta-feira, um jogo isolado e antecipado dará início a nona rodada do Campeonato Mineiro, que só será finalizada no dia quatro de abril. Em partida que está marcada para às 20h30, o Ipatinga irá receber o América-TO, no Estádio Ipatingão.


Confira!
» MA: Desesperados e briga pela primeiras posições agitam rodada


O Ipatinga do técnico Guilherme Alves (foto), está na zona de rebaixamento, com três pontos ganhos, na 11ª colocação. Já o América de Teófilo Otoni está na quarta posição, ou seja, na área de classificação para a póxima fase, com 12 pontos.

Tem mais...
A nona rodada só terá continuidade no dia três de abril, quando Tupi e América se enfrentam. Ela só será encerada no dia 4 do mesmo mês, quando acontecem mais quatro jogos, entre Cruzeiro x Guarani, Uberaba x Funorte, Villa Nova x Caldense e Democrata-GV x Atlético.

Confira os jogos da nona rodada do Mineiro:

Quinta-feira (24/03/2011)
20h30
Ipatinga x América-TO

Sábado (02/04/2011)
16 horas
Tupi x América

Domingo (03/04/2011)
16 horas
Cruzeiro x Guarani
Uberaba x Funorte
Villa Nova x Caldense

18h30
Democrata-GV x Atlético
Contra-ataque! Clube dos 13 anuncia acordo com a Rede TV! envolvendo 15 timesA entidade se baseia nas procurações que detém dos clubes para manter o acordoCampinas, SP, 23 (AFI) - A cada dia a batalha pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 ganha novos capítulos. Depois de Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Goiás, Vitória, Corinthians, Sport e Vasco terem fechado com a Rede Globo, o Clube dos 13 anunciou que 15 clubes da entidade assinaram o acordo com a Rede TV!. A entidade se baseia nas procurações que detém dos filiados para manter o acordo selado com a Rede TV!.


Confira!
» Mais dois campeões brasileiros também anunciam acordo com a Globo


Dos 20 clubes filiados ao C13, somente Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás não fazem parte do acordo. Já Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entraram na lista por terem débitos financeiros com a entidade, o que forçaria esses clubes a manter o compromisso com o C13.

Segundo Athaíde Gil Guerreiro, diretor-executivo da entidade, sete clubes aliados a Fábio Koff assinaram o acordo de forma espontânea: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. O dirigente explicou a manobra que obrigaria alguns dissidentes a seguirem ligados ao C13.

"Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Não existia papel para ser descontado em banco. Os bancos exigiram que os clubes só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que o banco teria. Ficou acertado que a negociação teria que ser feita por nós", justificou.

Athaíde Gil disse ainda que pode complicar a vida daqueles que fazem parte do acordo e também fecharam com a Rede Globo. "Todos os clubes que assinaram com a Globo não poderiam, porque estão fazendo isso pela segunda vez. Esse assunto estamos levando ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] amanhã [quinta-feira]", concluiu.
TO: Após demitir técnico, Guaraí já tem novo comandanteTrata-se de José Everaldo dos Santos, o VevéPalmas, TO, 23 (AFI) - Depois da demissão do técnico Ricardo Freita, o Ricardinho, na última segunda-feira, a diretoria do Guaraí apresentou na última terça-feira seu novo treinador para a disputa do Campeonato Tocantinense 2011. Trata-se de José Everaldo dos Santos, o Vevé, que chega com a responsabilidade de manter o embalado do Lobo Guará no Estadual.


Confira!
» PI: Justiça determina exclusão do segundo maior vencedor do estadual


Em sua apresentação José Everaldo, 51, chegou bastante otimista com o elenco do Guaraí, por já ter trabalhado com alguns jogadores da equipe, como o zagueiro Dentinho, Oliveira, Marconi, e apesar de já conhecer alguns atletas, como o goleiro Edson e Joaozinho.

Para o técnico, a união e a humildade são fundamentais para o seguimento do campeonato. As atividades sobre o seu comando terá inicio na parte da tarde de quarta-feira, Para o jogo diante do Paraiso no domingo, ele deverá manter a mesma equipe que enfrentou o Palmas no último final de semana.

Vevé já teve passagem pelo futebol maranhense, cearense, tocantinense, campeão invicto pelo Intiga Esporte Clube do Maranhão em 2007, futebol da base do Imperatriz esporte clube durante três anos, Cras Futebol Club e Cavalo de Aço futebol clube de Imperatriz.
São Caetano 2 x 0 Bragantino - Azulão pede passagem no Paulistão!Essa é a quarta partida consecutiva que o São Caetano sai de campo sem perderSão Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – O São Caetano entrou de vez na disputa pela classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira, o time do ABC venceu o Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 15.ª rodada. Essa é a quarta partida consecutiva que o São Caetano sai de campo sem perder, sendo dois empates e duas vitórias. A última derrota do Azulão foi diante do São Paulo, pela 11.ª rodada.


Confira!
» Paulistão: Mirassol afunda Americana e São Caetano encosta no G8


Assim, o São Caetano encosta no G8, já que aparece com 20 pontos e assumiu a nona colocação na abertura da rodada. Por outro lado, o Bragantino volta a provar que como visitante não tem um bom aproveitamento. Em oito jogos, são quatro derrotas, três empates e uma única vitória. Assim, o time de Bragança Paulista é o décimo colocado, com 19 pontos, mas ainda próximo da zona de classificação.

Vantagem, mas...
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e o São Caetano soube aproveitar melhor as chances criadas e foi com vantagem para o intervalo. A primeira chance do Azulão foi logo aos seis minutos. Ailton chutou da entrada da área, a bola desviou em Eduardo e passou muito perto da trave direita do gol de Gilvan e foi pela linha de fundo.

Melhor em campo e com maior posse de bola, o Azulão encontrou o caminho do gol e aos 11 minutos o time da casa abriu o placar. Souza cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou para dentro da área, o goleiro Gilvan soltou nos pés de Artur, que apenas empurrou e marcou o gol: 1 a 0.

Em vantagem, o São Caetano passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Aos 24, Artur fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para dentro da área. O atacante Antônio Flávio cabeceou com perigo por cima do gol, com perigo.

O Bragantino respondeu no minuto seguinte. Léo Jaime viu o goleiro Luiz adiantado e chutou para o gol, mas a bola foi por cima da meta do São Caetano. No final, o Massa Bruta ainda teve mais uma chance de empate. Julio César arriscou da entrada da área e a bola passou à direita do gol de Luiz.

Tentou, mas...
No segundo tempo, o Bragantino dominou em busca do empate, enquanto que o São Caetano priorizou as jogadas em velocidade e no contra-ataque. Em sua primeira chance, o Bragantino deu trabalho ao goleiro Luiz. Aos seis minutos, Everaldo cobrou falta de longe e Luiz espalmou pela linha de fundo.

Querendo o empate a todo custo, o Massa Bruta permaneceu atacando. Aos 10, Paulo Roberto chutou da entrada da área, mas o goleiro do São Caetano fez nova defesa. Quatro minutos depois, Julio César cobrou falta do da esquerda, a bola foi rasteira Luiz teve que evitar de novo a igualdade.

Apesar do Bragantino mostrar disposição para empatar, foi o São Caetano quem chegou ao segundo gol. Aos 18 minutos, Ailton chutou da intermediária e acertou o canto esquerdo de Gilvan: 2 a 0.

Com o jogo ganho, o São Caetano recuou e o goleiro Luiz teve que trabalhar. Aos 27, Cristian cruzou da direita e Paulo Roberto chutou de primeira para grande defesa do goleiro do Azulão. No rebote, Fabricio Carvalho chutou para outra defesa do arqueiro.

Próximos Jogos!
Pela 16.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 18h30. O São Caetano faz o clássico do ABC Paulista diante do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Por outro lado, o Bragantino terá como adversário o Palmeiras, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 0 Bragantino

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antônio de Andrade Motta Junior
Renda: R$ 5.205,00
Público: 327 pagantes
Cartões amarelos: Luiz e Bruno Recife (São Caetano); Éder, Diego, Everaldo, Marcos Aurélio e Cristian (Bragantino)
Gols: Artur 11’/1T e Ailton 18’/2T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Erandir, Souza, Walter Minhoca (Ricardo Conceição) e Aílton (Paulo César); Eduardo e Antônio Flávio (Luciano Mandi).
Técnico: Ademir Fonseca.

Bragantino
Gilvan; Murilo Henrique, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio Cesar, Éder, Diego (Fabrício Carvalho), Paulo Roberto e Rodriguinho; Marcelinho (Cristian) e Léo Jaime (Bruno Iotte).
Técnico: Marcelo Veiga.
Mirassol 2 x 0 Americana - Leão volta a vencer e afunda Zé MericaA equipe do Americana chega a sua sexta derrota consecutiva e sem marcar golsMirassol, SP, 23 (AFI) - O Mirassol que não vencia há quatro partidas, enfim voltou a vencer. Na tarde desta quarta-feira, o time recebeu o Americana Estádio José Maria de Campos Maia e bateu por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

Com o resultado, o Mirassol subiu para a quinta colocação, somando agora 26 pontos, mas podendo ainda perder posições para Ponte Preta, caso o time de Campinas vença nesta quinta-feira. Já o Americana chega a sua sexta derrota consecutiva, sendo também seis jogos sem marcar gols, ficando na 13ª posição, com 16 pontos.

Comando firme no Mirassol
Este jogo também colocou frente a frente dois clubes que têm adminsitrações diferentes. O Mirassol optou por fazer um time caseiro e unido. Para isso, oficializou um técnico da cidade, Ivan Baitello, e lhe ofereceu boas condições de trabalho.

Na retaguarda conta com o experiente supervisor Pinho, ex-técnico que rodou por muito tempo o interior, sendo um profundo conhecedor de futebol. Além disso, o departamento de futebol está à cargo de Juninho, um abnegado e que não "deixa a peteca cair". Na parte burocrática. existe o dedo forte do presidente Edson Ermegenildo, um delegado de polícia, educado e de bom trato e que mantém a disciplina hierárquica no clube.

Falhas de estrutura
Do outro lado está o Americana, ex-Guaratinguetá. Embora a polêmica mudança de cidade tenha sido legítima, os resultados negativos estão provando que existiram muitas falhas graves no planejamento e na execução do "Projeto Americana". Apesar do estranho favorecimento da prefeitura municipal ao novo clube em detrimento ao tradicional Rio Branco, rebaixado à Série A3, os dirigentes não souberam estruturar o departamento de futebol.

Certamente estas deficiências não chegaram ao conhecimento dos investidores do clube, que ficam em São Paulo. Agora o time vai lutar contra o rebaixamento, embora tenha conseguido uma boa "gordura" nas primeiras rodadas, sob o comando do técnico Edinho Nazareth. O seu substituto, Toninho Cecilio, parece mesmo estacionado numa fase ruim. Já acumulou três derrotas seguidas e parece longe de poder recuperar o prestígio abalado após passagens negativas por Vitória-BA e São Caetano.

Leão na frente
Jogando em casa, o Mirassol começou melhor o primeiro tempo, querendo abrir o placar logo no início e quase conseguiu, aos nove minutos. O meia Xuxa recebeu na entrada da grande área e bateu forte, só que o goleiro Jaílson do Americana saltou no canto direito e espalmou para escanteio.

A equipe do Leão era melhor no início da partida e novamente chegou bem, aos 13 minutos. O atacante experiente Wellington Amorim invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Jaílson bem colocado fez grande defesa,

Não querendo deixar o Mirassol mandar no primeiro tempo, o Americana cresceu um pouco no jogo e teve uma boa oportunidade, aos 15 minutos. Fumagalli desceu pela direita e cruzou para área, Rafael Chorão desviou de cabeça, para grande defesa do goleiro Fernando Leal.

Apesar do bom início, a partida caiu um pouco de produção, só voltando a ter uma grande chance, aos 32 minutos, para o Mirassol. Serginho recebeu pelo lado esquerdo, puxou para o meio da área e bateu forte colocado, mas Jailson bem colocado fez a defesa.

Melhor no jogo, o Mirassol conseguiu abrir o placar, aos 38 minutos, na última grande chance do primeiro tempo. Xuxa ganhou a disputa do lado direito da área, passou para Wellington Amorim que dominou bem e chutou rasteiro na saída do goleiro Jaílson do Americana.

Festa do Leão
Atrás do placar, o Americana voltou com mais vontade para o segundo tempo e logo aos nove minutos, teve uma boa chance. O atacante Rafael Chorão arriscou um belo chute rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Fernando Leal fez uma grande defesa no centro do gol.

Não querendo deixar o Americana crescer na partida, o Mirassol logo respondeu, aos 14 minutos. O atacante Serginho recebeu na entrada da área e chutou firme, só que a bola saiu à direito da meta do goleiro Jaílson.

O Mirassol cresceu no jogo e chegava com mais perigo ao gol adversário, quasendo marcando aos 26 minutos. Xuxa chutou rasteiro da entrada da área e o goleiro do Americana caiu para o lado esquerdo para fazer a defesa.

A equipe do Leão serguia no ataque e quase ampliou, aos 30 minutos. Diego Corrêa entrou na área pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para trás, Xuxa cabeceou bem, só que o goleiro Jaílson fez grande defesa,.

Melhor na partida, o Mirassol conseguiu chegar ao segundo gol na última boa chance do jogo, aos 33 minutos, depois que Marcelinho avançou livre pelo meio, entrou na área e caiu, com juiz marcando pênalti. Xuxa cobrou no canto direito, Jaílson acertou o lado, mas nada pode para evitar a defesa.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela 16ª rodada. O Mirassol vai até Presidente Prudente encarar o Grêmio Prudente, no Estádio Prudentão, no sábado, às 18h30. Já o Americana receberá no mesmo horário, só que no domingo, no Estádio Décio Vitta, o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA:

Mirassol 2 x 0 Americana

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Público: 1.032 pagantes
Renda: R$ 5.095,00
Cartões amarelos: Ésley e Xuxa (Mirassol); Gercimar e Jaílson (Americana);
Gols: Wellington Amorim, aos 38’/1T e Xuxa, aos 33’/2T (Mirassol);

Mirassol
Fernando Leal; Samuel (Leandro Almeida), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim (Marcelinho).
Técnico: Ivan Baitello

Americana
Jaílson; Jorge Luiz, Júlio César e Thiago Gomes (Marcinho); Luiz Felipe, Gercimar (Jackson), Léo Silva, Fumagalli e Magal; Rafael Chorão (Lúcio Flávio) e Jhon.
Técnico: Toninho Cecílio.
PI: Justiça determina exclusão do Flamengo do estadualUm grupo de torcedores começou com esta ação e saiu vitoriosoTeresina, PI, 23 (AFI) - A coisa anda bem feia pelos lados do Piauí. O juiz Ricardo Gentil Eulálio Danta determinou que o Flamengo, o segundo maior vencedor do Campeonato Estadual, não poderá disputar a competição deste ano, que esta prevista para começar em meados de abril.


Confira!
» PI: Clubes se unem para tentar manter estadual intacto em 2011


O pedido para exclusão foi feito por um grupo de torcedores do time. Isso porque, o Flamengo ainda está sendo administrado pelo ex-vice-presidente Jankel Costa, acusado de utilizar o clube apenas para atender seus desejos pessoais, e não o futebol.

"O Flamengo estava sendo usado indevidamente. A imagem do clube sendo exposta por quem não tinha direito para tal.”, explicou Mauro Motta, advogado que representou os torcedores nesta ação.

O Flamengo é o segundo maior vencedor do Campeonato Piauiense, com 16 taças conquistadas, perdendo somente para o River. O estadual está programado para começar no dia 10 de abril, mas até agora, não foi divulgada nenhuma tabela.
Paulistão: Mirassol afunda Americana e São Caetano encosta no G8Donos da casa saltaram bem na abertura da 15ª rodadaCampinas, SP, 23 (AFI) – Os mandantes se deram bem na abertura da 15ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda de olho no G8, o São Caetano bateu o Bragantino e encostou no grupo dos melhores colocados. O mesmo fez o Mirassol, que derrotou o Americana, afundou o rival e se consolidou como um “virtual classificado”.


Confira!
» Ponte Preta defende tabu; Tigre e Botinha fazem duelo dos desesperados


Com gols de Wellington Amorim e Xuxa, o Mirassol fez 2 a 0 no Americana e quebrou o jejum de quatro rodadas sem vencer. Mesmo com o jejum, manteve-se entre os primeiros colocados. O Leão da Araraquarense tem 26 pontos e reassumiu a quinta posição, deixando a Ponte Preta – que enfrenta o Ituano nesta quinta, em Campinas – em sexto.

Por outro lado, o Americana vive uma fase muito ruim na competição. De sensação nas primeiras rodadas, a equipe vive o drama de não vencer e não marcar gols há seis rodadas. Com 16 pontos, está no meio da tabela, mas precisa abrir o olho para não se preocupar com o rebaixamento.

G8 logo ali
Com a missão de se aproximar dos primeiros colocados, o São Caetano fez o seu papel, derrotou o Bragantino por 2 a 0 e encostou no oitavo colocado Paulista, que enfrenta o São Paulo ainda nesta quarta, em Jundiaí. Artur e Ailton fizeram os gols da vitória.

O São Caetano soma agora 20 pontos, um abaixo do Paulista. Pode, no entanto, perder posições para Portuguesa e Mogi Mirim, que enfrentam nesta quarta Santo André e Santos, respectivamente. Já o Bragantino, com 19 pontos, viu o rival do ABC lhe tirar a nona posição e caiu para décimo.

Confira a 15ª rodada do Paulistão:

Quarta-feira
São Caetano 2 x 0 Bragantino
Mirassol 2 x 0 Americana

19h30
Santos x Mogi Mirim
Palmeiras x Linense
Portuguesa x Santo André
Noroeste x Grêmio Prudente

21h50
Paulista x São Paulo
Corinthians x Oeste

Quinta-feira
19h30
São Bernardo x Botafogo

21h
Ponte Preta x Ituano
Vasco e Sport também anunciam acordo com a GloboDos vinte associados ao Clube dos 13, oito já fecharam individualmente com a emissoraCampinas, SP, 23 (AFI) - Vasco e Sport anunciaram oficialmente nesta quarta-feira a assinatura da cessão dos direitos de transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro das próximas quatro temporadas à Rede Globo. Dos vinte associados ao Clube dos 13, que tinha autorização para negociar em conjunto tais direitos, oito já fecharam individualmente com a emissora carioca, ignorando a vitória da RedeTV! na licitação aberta por aquela entidade.


Confira!
» Mais um! Clube do Brasileirão oficializa acordo de quatro anos com a Globo


O Vasco é o primeiro carioca a anunciar o acerto. Por meio do seu site oficial, o clube cruzmaltino divulgou na tarde desta quarta-feira um comunicado assinado pelo presidente Roberto Dinamite confirmando a negociação. "O Vasco procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta de Rede Globo condições adequadas sob os aspectos técnicos, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube", diz a nota.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, também falou por meio de nota: "Foi uma negociação importante para o Sport no sentido de valorização dos maiores clubes do futebol brasileiro e de relevância para permitir que possamos planejar o destino do clube no retorno para a série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Permanecemos com a parceria existente com a TV Globo, que sempre foi importante para os nossos objetivos e conquistas", disse o dirigente. O Sport joga a Série B nesta temporada.

Antes de Vasco e Sport, outros seis clubes haviam confirmando oficialmente a negociação: Grêmio, Corinthians, Goiás, Vitória, Cruzeiro e Coritiba. Seguindo a tendência dos outros acertos, ambos também fecharam por quatro temporadas com a Globo.

O valor da negociação não foi revelado por Vasco ou Sport. Os pernambucanos anunciaram que o acerto inclui transmissão ainda transmissão em canal fechado, pay per view, internacional, telefonia, internet, direitos de marketing e publicidade estática. O Vasco não revelou detalhes.

O Sport revelou, porém, que o valor a ser recebido pelo pay per view vai variar de acordo com a participação do torcedor na compra dos pacotes. "Haverá uma pesquisa no mês de julho e o resultado dela definirá a participação do Sport na receita do pay per view", explicou o clube.

Pertencente ao primeiro escalão no contrato vigente, recebendo o mesmo valor de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, o Vasco havia se mostrado insatisfeito com as notícias de que seria rebaixado e receberia menos que os dois times de maior torcida do País: Corinthians e Flamengo.


Red Bull 1 x 0 Palmeiras B - Agora, só resta secar os outros na A2!O time tem que torcer por tropeços de Guarani e Pão de Açúcar
Anderson Ataíde comemora o golCampinas, SP, 23 (AFI) - A primeira parte da tarefa foi realizada com sucesso. Na tarde desta quarta-feira, o Red Bull Brasil venceu o Palmeiras B por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e assumiu a quinta colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A-2, com 25 pontos ganhos.


Confira!
» Rio Preto 3 x 1 Sertãozinho - Saiu o primeiro rebaixado da Série A2


Agora, a equipe espera o resultado do jogo contra o Guarani, que acontece na noite desta quarta-feira, para saber se ainda terá chance de classificação na rodada do próximo final de semana. O Bugre tem 28 pontos e garante vaga na segunda fase em caso de vitória diante do São José.

Morno
O jogo desta quarta-feira começou morno, com o time de São Paulo neutralizando todas as ações ofensivas do time da casa. No final do primeiro tempo, o Red Bull Brasil conseguiu furar a barreira do Palmeiras B. Na primeira oportunidade, o árbitro anulou gol do atacante Alex Rafael alegando impedimento.

Na segunda, aos 42 minutos, Alex Rafael arrancou pela direita e tocou para Nunes, que deu lindo passe para Anderson Ataíde. O meia-atacante deu um corte no zagueiro e chutou no ângulo de Alemão para abrir o placar e fazer o segundo gol dele com a camisa do clube.


No segundo tempo, o Palmeiras saiu mais para o jogo em busca de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, mesmo com dois jogadores a menos (Nunes e Danilo Sacramento foram expulsos), o time comandado por Luciano Dias conseguiu segurar o resultado.

“A equipe esteve bem até a primeira expulsão e depois, mesmo com dois a menos, soube segurar o resultado. Por mais que seja difícil conseguir a classificação, eu passei para o grupo que temos de fazer a nossa parte e o time se entregou em campo e mostrou que está focado em busca dessas vitórias”, afirmou o treinador.

Próximos Jogos
Na última rodada, domingo, o Red Bull Brasil irá enfrentar o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Verdinho joga em casa, contra o XV de Piracicaba, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Red Bull 1 x 0 Palmeiras B

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Cartões amarelos: Dão, Eduardo e Wellington (Red Bull); David, Wellington, Didi e Jean Carlos (Palmeiras B)
Cartão vermelho: Nunes e Danilo Sacramento (Red Bull)
Gols: Anderson Ataíde, aos 42'/1T (Red Bull)

Red Bull
Luiz Fernando, Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Eduardo; Dudu (Eduardo Nunes), Wellington, Danilo Sacramento e Anderson Ataíde (Sandro Hiroshi); Alex Rafael (Hudson) e Nunes.
Técnico: Luciano Dias

Palmeiras B
Alemão; David, Wellington (Tindurim), Gualberto e Andrade; Didi, Elizeu, Bruno Turco (Jean Carlos) e Nadson; Anselmo (Amoroso) e João Arthur.
Técnico: Luis dos Reis Gonçalves
PA: Primeiro finalista sai nesta quinta em duelo de artilheiros do BrasilNo confronto de ida, em Cametá, o Paysandu venceu, no sufoco, por 2 a 1Belém, PA, 23 (AFI) – O primeiro finalista do Campeonato Paraense de 2011 será definido, nesta quinta-feira. Podendo perder por até um gol de diferença, o Paysandu enfrenta o surpreendente Cametá, a partir das 20h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela partida de volta da Taça Cidade de Belém.


Confira!
» Atacante da Seleção Brasileira é flagrado beijando filha do presidente


No confronto de ida, em Cametá, o Papão venceu, no sufoco, por 2 a 1, com dois gols do atacante Mendes. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Bicolor tem a vantagem de jogar por dois empates, portanto, pode até perder por um gol que garante o título.

Mendes, aliás, é um dos grandes problemas do técnico Sérgio Cosme para a partida. Grande destaque no jogo de ida, o jogador está com o antebraço esquerdo imobilizado, por conta de uma pequena fissura óssea no punho. A dúvida é o lateral-direito Sidny, lesionado.

Ainda confiante em uma virada em plena Curuzu. O técnico Fran Costa, no entanto, terá um importante desfalque. Ele não poderá contar com o zagueiro Tonhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na ida. Em sua vaga, Gil já foi destacado para jogar.

O fato curioso é o confronto entre os dois maiores artilheiros do Brasil na temporada 2011. O atacante Leandro Cearense, do Cametá, é o artilheiro do Parazão, com 15 gols. O vice-artilheiro do Estadual é o atacante Rafael Oliveira, que anotou “modestos” 14 tentos.

Hegemonia bicolor
O Paysandu quer manter a hegemonia no Estado conquistando o primeiro turno e já se garantindo na final. Atual bicampeão paraense, o time bicolor leva vantagem no quadro de títulos do Estado. São 44 títulos contra 42 do arquirrival Remo. O Cametá sonha ainda com seu primeiro título.

Confira as finais da Taça Cidade de Belém:
Jogo de ida
Domingo
Cametá 1 x 2 Paysandu

Jogo de volta
Quinta-feira
20h30
Paysandu x Cametá
SE: Atual campeão fica no empate no primeiro jogo da semifinal do 1º turnoO jogo entre Guarany e River Plate foi bastante movimentado e acabou empatado por 1 a 1Aracaju, SE, 23 (AFI) - No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Sergipano, Guarany e River Plate se enfrentaram no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, na tarde desta quarta-feira. O jogo foi bastante movimentado e acabou empatado por 1 a 1. O jogo de volta acontece no próximo domingo, em Carmópolis, e por ter melhor campanha o River se classifica com um empate.


Confira!
» Mais um! Clube do Brasileirão oficializa acordo de quatro anos com a Globo


Com um gol logo no começo do jogo, aos 2 minutos, de Curel, o Guarany saiu na frente do River Plate. Mas aos 18 minutos do segundo tempo, Bebeto Oliveira conseguiu empatar a partida. Na primeira fase o Guarany foi více-lider do Grupo A, enquanto o River foi líder do Grupo B.

A outra semifinal é entre Socorrense e São Domingos, e está marcado para às 21 horas desta quarta-feira, em Nossa Senhora do Socorro. O Socorrense terminou na segunda colocação do Grupo B com 14 pontos. Oriundo da segunda divisão, o clube é a principal surpresa do estadual. Já o São Domingos se classificou como líder do Grupo A com 17 pontos, e tem a melhor campanha do campeonato.

Confira os jogos da semifinais do 1º turno do Sergipano:

Quarta-feira
Guarany 1 x 1 River Plate

21 horas
Socorrense x São Domingos
Ídolo do São Paulo admite vergonha por ter disputado jogo na ChechêniaRaí dmitiu estar envergonhado por ajudar a promover um evento político no país
Campinas, SP, 23 (AFI) - O ex-jogador Raí, campeão mundial em 1994, manifestou publicamente nesta quarta-feira o seu arrependimento por ter disputado um amistoso em Grozny, na Chechênia, no último dia 8, usando a camisa da seleção brasileira em um jogo que contou com a presença de outros ex-astros, como Romário, diante de um combinado local. Por meio de uma carta aberta publicada em seu site oficial, o ex-atleta admitiu estar "envergonhado" por ajudar a promover um evento "escancaradamente político e populista".


Confira!
» Acertados verbalmente, Corinthians e Imperador devem assinar contrato na sexta


Raí admitiu que não se informou como deveria sobre o evento, que contou com a participação do presidente checheno Ramzam Kadyrov atuando contra os brasileiros em uma equipe cheia de jogadores amadores.

"Além do presidente, havia outros que nunca tinham sido atletas de futebol. Foi uma pelada de quintal, mas o público parecia vibrante", relatou o eterno ídolo da torcida do São Paulo.

Na carta que publicou, cujo título é "Chechênia, o dia em que me traí", Raí afirmou que foi pego de surpresa, dias antes do amistoso festivo, com a mudança de local do jogo da Rússia para a Chechênia, fato que causou "estranheza" a ele. O ex-jogador ainda fez questão de frisar que a sua participação no duelo não teve interesse econômico.

"O que recebi não muda em nada a minha situação econômica. É o equivalente a pouco mais do que cobro para ministrar uma palestra de duas horas na cidade de São Paulo", afirmou.

O fato é que Raí admitiu que serviu, ao lado de outras antigas estrelas da seleção, como instrumento dos políticos locais em uma região há tempos afetada por conflitos.

"Fiz parte de umas das coisas que mais condeno na vida e com a qual mais tenho cuidado: participei de um evento escancaradamente político, populista, em um contexto desconhecido, sem saber as possíveis consequências e intenções", disse.

O ex-meio-campista admitiu que foi "ingênuo" por ter aceitado colocar em sua agenda um amistoso pelo fato de que, na época do mesmo, ele já estaria na Europa para participar de um fórum esportivo em Barcelona.

"Daria um pulo na Rússia, faria um joguinho, encontraria antigos amigos e ainda ganharia uma graninha", acrescentou Raí, achando que poderia unir o útil ao agradável sem abalar a sua reputação.

Entretanto, Raí enfatizou que o ambiente da cidade do amistoso era de guerra e ainda de terra arrasada por ela.

"Em Grozny o clima era militar: fotos gigantes dos homens que estão no poder, pouquíssima gente na rua. Algo muito estranho pra mim. Só depois, fiquei sabendo pela intérprete russa que 98% da cidade havia sido destruída durante a guerra. Imaginem as lembranças daquelas batalhas ainda vivas por ali. Ouvi também que algumas ONGs acusam o governo (local) de violação dos direitos humanos. Pelo que vi por lá, não me surpreenderia. Mas é muito difícil avaliar em um lugar tão traumatizado e ainda em extremo estado de alerta", lamentou.

Jogo amador e imbecilidade
Em campo, o que se viu foi uma seleção brasileira com as presenças também de Romário, Cafu, Dunga, Júnior Baiano, Bebeto, Élber, Denilson, André Cruz, Roque Júnior, Djalminha, Zetti e Roberto Carlos. E, em ritmo de jogo amador, os brasileiros venceram por 6 a 4 e fizeram o que puderam para facilitar a vida da equipe da casa, que foi reforçada pelos alemães Lothar Matthaeus e Oliver Kahn e do holandês Gullit, astros históricos do futebol de seus países.

"O jogo foi um show. Queríamos que as pessoas entendessem, por meio do futebol, que somos uma nação pacífica", disse o líder checheno Ramzan Kadyrov, de 34 anos, no dia do confronto.

A realidade propagada pelo presidente local, porém, é bem diferente, já que há anos a Chechênia está em conflito com o governo central da Rússia, com grupos armados reivindicando a independência da região e recorrendo com frequência ao terrorismo. Kadyrov subiu ao poder em 2004, depois que seu pai, Akhmad, que comandava a Chechênia, foi morto em um atentado no mesmo local do jogo do último dia 8.

"Placar à parte, desta imbecilidade (assim que me senti) cometida, ficam duas grandes lições: acompanharei de perto o processo político na Rússia/Chechênia; e estarei muito mais alerta a esses possíveis deslizes de avaliação (mesmo já sendo e tendo uma equipe muito criteriosa). Posso dizer que essa experiência serviu, ao menos, como um importante aprendizado", disse Raí, para depois finalizar o seu desabafo da seguinte forma: "Escrevo porque, da mesma forma e com a mesma intensidade que queria me esconder após o evento, necessito me expor e expor minhas fraquezas".
MA: Desesperados e briga pela primeiras posições agitam rodadaA quarta rodada do Estadual começou em Fevereiro, abrindo o torneioSão Luís, MA, 23 (AFI) - A quarta rodada do Campeonato Maranhense vai ter continuidade nesta quinta-feira, com mais dois jogos. Um jogo desta rodada, entre Cordino e Babacal, abriu o estadual, em fevereiro, quando o time da casa venceu por 3 a 2


Confira!
» ES: Depois de ser "abandonado", Rio Branco define substituto de treinador


Invicto na competição, o Santa Quitéria entra em campo para tentar encostar nos primeiros colocados. O time vai jogar em casa, às 16 horas, para receber o Moto Club. Os donos da casa estão com quatro pontos, ocupando a quinta colocação. O Moto Club está um pouco melhor, e tem seis pontos, na quarta posição.

No outro jogo da rodada, o desespero já toma conta do confronto. O Nacional não conquistou nenhum ponto em treês jogos, e ocupando a lanterna, vai tentar o primeiro resultado positivo contra o São José, na casa do adversário, às 18h30. Ele também não venceu, mas tem um ponto, em quarto lugar.

Regulamento
O torneio será disputado em sistema de pontos corridos. Cada vitória vale três pontos e cada empate um ponto. Serão nove rodadas, com jogos de ida e volta. No final, vence o time que somar o maior número de pontos ao longo de toda a competição.

Além do título de campeão maranhense 2011, o clube vencedor ganhará uma vaga na Série D do campeonato Brasileiro 2012. Já os dois times com o menor número de pontos serão rebaixados para a 2ª divisão em 2012.


Confira os jogos da 4ª rodada

Sábado - 27/02
Cordino 3 x 2 Bacabal

Quinta-feira
16 horas
Santa Quitéria x Moto Club

18h30
São José x Nacional
PR: Corinthians e Paranavaí empatam; Iraty vence a primeira no segundo turnoDois jogos abriram a quinta rodada do returno do Paranaense nesta quarta-feiraCuritiba, PR, 23 (AFI) - Dois jogos abriram a 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense na tarde desta quarta-feira. O Corinthians-PR empatou por 2 a 2 com o Paranavaí, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Na outra partida da tarde, o Iraty recebeu o Cascavel, no Estádio Coronel Emílio Gomes, e saiu com a vitória por 2 a 1.


Confira!
» Acertados verbalmente, Corinthians e Imperador devem assinar contrato na sexta


O empate entre Corinthians e Paranavái foi um jogo movimentos e todos os gols saíram no primeiro tempo. O Timão abriu o placar com Thiago Henrique, aos sete minutos, e Tadico empatou aos 30 minutos para o Paranavaí. Leandro fez o seu aos 38 e colocou o Corinthians de novo a frente do placar, mas dois minutos depois Ferraz empatou o jogo mais uma vez.

Os dois ocupam posições intermediárias na tabela. O Corinthians é o sétimo colocado com cinco pontos, enquanto o Paranavaí vem em sexto lugar com sete pontos.

No jogo entre Iraty e Cascavel, o time da casa conseguiu uma importante vitória no Campeonato. Aos 6 minutos do segundo tempo, Wiliam abriu o placar. Marco Túlio empatou aos 15 e Bruno, de pênalti, fez o segundo gol decretando a vitória do Azulão.

O Iraty conseguiu a primeira vitória e está em 11º lugar, somando seus primeiros três pontos e deixando a última posição com o Cascavel, sem nenhum ponto.

Confira os jogos da 5ª rodada:

Quarta-feira
15h30
Corinthians-PR 2 x 2 Paranavaí
Iraty 2 x 1 Cascavel
19h30
Coritiba x Arapongas
20h30
Operário x Rio Branco
21h50
Roma Apucarana x Atlético-PR

Quinta-feira
19h30
Cianorte x Paraná
Empresa de vídeo faz homenagem a Ronaldo FenômenoA GolmaisGol fez um especial sobre tudo o que Ronaldo fez no Timão
Campinas, SP, 23 (AFI) - Depois que anunciou a aposentadoria, o atacante Ronaldo ganhou muitas homenagens por todo o Brasil, e a empresa GolmaisGol não deixou de fazer a sua, e colocou na internet, um vídeo sobre o que de melhor o Fenômeno fez na carreira no Corinthians.

Confira!
» Espanhol: Mourinho diz que volta de atacante argentino ao Real está próxima


Clique aqui e assista os melhores momentos da carreira de Ronaldo!

A GolmaisGol fez um especial sobre tudo o que Ronaldo fez em toda sua carreira. Com belos momentos, o torcedor poderá contar com uma edição especial, belas imagens, e muitos, mas muitos gols.

A empresa
Em uma reunião entre amigos, sendo a maioria deles ex-atletas profissionais de futebol, os quais em suas carreiras encontraram diversos obstáculos referentes a testes e avaliações. Em um destes encontros, surgiu o "Gol mais Gol", uma produtora de vídeos especializada na área esportiva.

Os amigos resolveram pensar em uma estratégia que criasse, em um curto espaço de tempo, um volume maior de oportunidades para todos os atletas, e que pudesse abranger o mercado futebolístico de uma forma objetiva e inovadora, que na qual reduziria custos, tempo e desgastes físico e psicológico.

A idéia da edição de vídeo proporciona ao jogador a oportunidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo por meio de uma mídia ou vídeo na internet, sem que fosse necessária sua presença física.

Aliando a crescente globalização do mercado esportivo à enorme necessidade de uma comunicação ágil e objetiva entre clubes, atletas e agentes, e somando-se a isso a experiência dentro e fora de campo de seus idealizadores.
Flamengo 1 x 0 Itapirense - Corvo derruba Coelho e entra no G4 do Grupo 2Mesmo com a derrota, a equipe de Itapira permanece na terceira posiçãoGuarulhos, SP, 23 (AFI) - Sem poder contar com o técnico Claudemir Peixoto no banco de reservas e ainda com ausências dos atletas Gabriel e Mineiro no time titular, a Esportiva Itapirense não teve forças para segurar o ímpeto do Flamengo, de Guarulhos, nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0, pela 14ª rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3.


Confira!
» Taubaté 1 x 1 Barueri - Burro tropeça novamente e aumenta crise


O único gol da partida foi anotado pelo atacante Claudir, do Flamengo, de Guarulhos, aos seis minutos da primeira etapa. Mesmo com a derrota, a Itapirense manteve-se na terceira colocação do Grupo 2 com 21 pontos. Já o Flamengo, de Guarulhos, com o resultado positivo, assumiu a quarta posição da chave, entrou no G4, e soma atualmente 19 pontos.

Corvo na frente
Tomando as rédeas do jogo logo no início, o Flamengo, de Guarulhos, começou a pressionar a Esportiva Itapirense, que acuada, tentava responder nos contra-ataques.
Mas aos seis minutos, num vacilo da defesa do Coelho de Itapira, saiu o gol do Corvo de Guarulhos. Boa trama de ataque do Flamengo, e o atacante Claudir, oportunista, empurrou para a rede adversária: 1 a 0.

O gol desestabilizou o time itapirense que não conseguia levar perigo a meta defendida por Enderson, do Flamengo, de Guarulhos. A Esportiva Itapirense teve algumas oportunidades criadas na primeira etapa, mas que não foram revertidas em gols.

O Corvo também teve chance de ampliar, mas Fernando Hilário, goleiro da Itapirense, trabalhou bem, evitando um placar mais elástico.

Um pouco melhor
Na volta para a segunda etapa, almejando pelo menos o empate, a Itapirense voltou com uma formação com três atacantes – Ricardinho, Reinaldo e Juary -. Juary entrou no lugar do zagueiro Alemão.

Mais ofensivo, o Coelho de Itapira cresceu no jogo. Percebendo a tática do adversário, o técnico do Flamengo, de Guarulhos, Ronaldo de Moraes, promoveu algumas alterações em sua equipe para anular a força adversária.

Mais defensivo e contente com o resultado, o Corvo apostava na boa marcação e nas saídas rápidas de contra-ataque. Desesperada em busca do empate, a Itapirense criou várias chances, mas a ansiedade de seus homens de frente, atrapalhou as conclusões contra a meta de Enderson, do Flamengo, de Guarulhos.

A pressão da Itapirense não resultou no gol de empate. Com isso, aos 48 minutos, no apito final do arbitro, Paulo Estevão Alves da Silva, o Flamengo, de Guarulhos, comemorou mais uma vitória na Série A3.

Próximos jogos
No próximo sábado, no Estádio Coronel Francisco Vieira, às 19h30, em Itapira, a Itapirense busca a reabilitação na Série A3 diante da Internacional, de Limeira. Já o Flamengo, de Guarulhos, vai até a cidade de Barueri enfrentar o time da casa, na Arena Barueri, às 15 horas.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Itapirense

Local: Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares: Marcos Rodrigues Monteiro e Antonio Prazeres de Barros
Cartões amarelos: Cris e Jefferson (Itapirense)
Gols: Claudir, aos 6’/1T (Flamengo)

Flamengo
Enderson; Douglas, Lucas, Felipe e Allan; Jonatan, Lauro César (Cristovam), Ronaldo e Sandro Costa (Adãozinho); Cleiton Carreta e Claudir (Rafael).
Técnico: Ronaldo de Moraes

Itapirense
Fernando Hilário; Alemão (Juary), Edimar e Matheus; Veiga, Cris (Chulapa), Rodrigo Di, Rick e Jefferson; Reinaldo e Ricardinho (Marquinhos).
Técnico: Tony (interino).
Série A2: Sertãozinho perde e garante "vaga" na A3; Tourão se mantém vivoO Sertãozinho foi o primeiro time a ser rebaixado na Série A2 de 2011Campinas, SP, 23 (AFI) - O torcedor demorou exatamente 17 rodadas para conhecer o primeiro rebaixado do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta quarta-feira, o Sertãozinho perdeu para o Rio Preto, por 3 a 1, e carimbou sua vaga na Série A3 de 2012. No outro jogo, o Red Bull venceu, e agora, seca o Guarani para seguir com chances.


Confira!
» A3: Taubaté tropeça e perde a ponta; Grêmio Osasco afunda o Juventus



Foto: José Paulo NecchiDepois de 17 rodadas, o primeiro rebaixado da Série A2 foi conhecido. O Rio Preto, venceu mais uma e derrotou na tarde desta quarta-feira, no Riopretão, em São José do Rio Preto, por 3 a 1, o Sertãozinho, que se tornou o primeiro rebaixado.

Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 1, totalizando 33 pontos ganhos. Já o Sertãozinho decretou mais um rebaixamento e vai disputar em 2012, a Série A3. Antes caiu da elite do futebol paulista.

Agora, vamos secar!
O Red Bull está na torcida para que continue com alguem chance de classificação na Série A2 do Paulista. Na tarde desta quarta-feira, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time fez sua parte, e venceu o Palmeiras B, por 1 a 0.

O resultado colocou o Red Bull na quinta colocação, com 25 pontos, e a três do Guarani, quarto. Agora, o Red Bull tem que torcer para o Guarani perder para o São José, às 19h30, para se manter com chances. Enquanto isso, o Verdinho se manteve com 16 pontos, na sétima colocação, e segue ameaçado pelo rebaixamento.


Confira os jogos da 17ª rodada da Série A2:

Quarta-feira
Rio Preto 3 x 1 Sertãozinho
Red Bull 1 x 0 Palmeiras B

19 horas
Atlético Sorocaba x Pão de Açúcar
Marília x Rio Claro

19h30
Guarani x São José
Comercial x União São João

20 horas
Catanduvense x América
Ferroviária x Monte Azul
XV de Piracicaba x São Bento

20h30
Rio Branco x União Barbarense


Rio Preto 3 x 1 Sertãozinho - Saiu o primeiro rebaixado da Série A2O Sertãzinho foi o primeiro rebaixado na Série A2 de 2011
Foto: José Paulo NecchiSão José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) - Na abertura da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da A2, o Rio Preto, venceu mais uma e derrotou na tarde desta quarta-feira, no Riopretão, por 3 a 1, o Sertãozinho, que se tornou o primeiro rebaixado.


Confira!
» Juventus 1 x 2 Grêmio Osasco - Virada na Mooca e liderança consolidada


Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 1, totalizando 33 pontos ganhos. Já o Sertãozinho decretou mais um rebaixamento e vai disputar em 2012, a Série A3. Antes caiu da elite do futebol paulista.

Melhor
O Rio Preto começou com tudo e aos 6 minutos, quase abriu o placar. Marcelo Ferreira cruzou na medida e o atacante Jô, sózinho ele e o gol conseguiu perder e tocou rasteiro para fora. Aos 10 minutos, o Touro dos Canaviais deu troco num chute de fora da área através de Vina. A bola raspou o travessão.

Aos 17 minutos, Jô cruzou da esquerda e o atacante Bruno Nunes, meteu a cabeça 1 a 0, Rio Preto. Aos 33 minutos, o artilheiro Bruno Nunes recebeu um passe açucarado de Juninho, e desperdiçou dando chance para o goleiro que conseguiu fazer a defesa nos pés do rio-pretense.

Aos 36 minutos, num outro cruzamento de Marcelo Ferreira, outra vez Bruno Nunes levou perigo cabeceando dentro da pequena área rente a trave.

Foto: José Paulo NecchiFecha a tampa do caixão
Na etapa complementar, o Sertãozinho, em busca da virada ameaçou a meta do Jacaré, aos 6 minutos, numa cabeçada de Eric, que carimbou o travessão. Aos 17 minutos, o Alviverde deu a resposta e ampliou com Jô.

O comandante de ataque recebeu um belo passe de Romarinho e tocou na saida do arqueiro 2 a 0. Aos 36 minutos, Eric descontou na cobrança de pênalti, 2 a 1. Nem deu tempo de comemorar e o Jacaré aumentou um minuto depois com Alan, 3 a 1.

Próximos Jogos
Toda a última rodada da primeira fase da A2, está programada para o próximo domingo, com horário determinado para as 10 horas. O Jacaré joga fora de casa, enfretando o Rio Claro. Já o Sertãozinho, recebe a Ferroviária, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho.

Ficha Técnica

Rio Preto 3 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Marcelo Valdevino Rodrigues e Claudson Lincoln Beggiato
Cartões Amarelos: Geovane,Luciano e Osmar Nícolas (Rio Preto); Edson Pio, Eric, Wilton Goiano e Geílson (Sertãozinho);
Cartão Vermelho: Juan (Sertãozinho)
Gols:Bruno Nunes, aos 17'/1T, Jô, aos 17'/2T, Alan, aos 37'/2T(Rio Preto); Jailton, aos 36'/2T pênalti(Sertãozinho)

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira, Stevys, Luciano e Osmar Nícolas; Ézio, Geovane, Romarinho (Marcos Cuscuz) e Juninho; Jô (Alex Braz) e Bruno Nunes (Alan).
Técnico: Betão Alcântara

Sertãozinho
Alexandre Villa; Wilton Goiano, Misael, Juan e Michel; Vina, Lucas Silvério (Jailton), Geilson e Athos (Neto); Eric (Alex) e Edson Pio.
Técnico: Edson Vieira
Campeonato Alagoano
16ª RODADA
23/03 - 15h15 Murici 0 x 0 CSA
23/03 - 20h30 CRB x Sport Atalaia
23/03 - 20h30 Coruripe x Corinthians Alagoano
23/03 - 20h30 ASA x Santa Rita
23/03 - 20h30 CSE x Ipanema

Campeonato Amazonense
Semifinal - Taça Estado do Amazonas
23/03 - 21h00 Fast Clube x Nacional
26/03 - 16h00 Operário x Penarol

Campeonato Baiano
Torneio da Morte
2ª RODADA
22/03 - 20h30 Fluminense de Feira 3 x 1 Ipitanga
Gols : Fluminense de Feira : Ronald 26' 1T (cabeça) Tiago 20' 2T Fabiano 46' 2T Ipitanga : Sassá 39' 1T
23/03 - 20h30 Colo Colo x Juazeiro

Quartas-de-final
2ª RODADA
23/03 - 20h30 Vitória x Serrano
23/03 - 21h50 Bahia de Feira x Vitória da Conquista
24/03 - 20h30 Feirense x Camaçari
24/03 - 21h00 Bahia x Atlético

Campeonato Capixaba
7ª RODADA
23/03 - 15h00 Rio Branco 3 x 0 Espírito Santo
Gols : Evandro 42' 1T David 18' 2T Ronicley 46' 2T

Campeonato Catarinense
2º Turno
5ª RODADA
23/03 - 19h30 Avaí x Metropolitano
23/03 - 19h30 Criciúma x Imbituba
23/03 - 20h30 Brusque x Marcílio Dias
23/03 - 20h30 Chapecoense x Joinville
23/03 - 21h50 Concórdia x Figueirense

Campeonato Cearense
2º turno
4ª RODADA
23/03 - 20h15 Tiradentes x Ferroviário
23/03 - 20h15 Itapipoca x Guarany
23/03 - 21h50 Quixadá x Ceará
24/03 - 16h00 Icasa x Guarani
24/03 - 20h15 Fortaleza x Limoeiro
24/03 - 20h45 Crato x Horizonte

Campeonato Gaúcho
Taça Farroupilha
Grupo A
4ª RODADA
23/03 - 20h00 Novo Hamburgo x Ypiranga
23/03 - 20h30 São Luiz x Lajeadense
24/03 - 21h50 Caxias x Canoas
24/03 - 21h50 São José x Internacional
Grupo B
4ª RODADA
23/03 - 16h00 Cruzeiro 3 x 1 Juventude
Gols : Cruzeiro : Diego Torres 33' 1T Jô 36' 1T Rafael Cearense 4' 2T (cabeça) Juventude : Júlio Madureira 26' 1T
23/03 - 20h30 Santa Cruz x Veranópolis
24/03 - 19h30 Grêmio x Inter SM
24/03 - 20h00 Pelotas x Porto Alegre

Campeonato Goiano
14ª RODADA
23/03 - 20h30 CRAC x Anapolina
23/03 - 20h30 Goianésia x Morrinhos
23/03 - 21h50 Trindade x Atlético
24/03 - 20h30 Aparecidense x Goiás
24/03 - 20h30 Vila Nova x Santa Helena

Campeonato Maranhense
4ª RODADA
27/02 - 16h00 Cordino 3 x 2 Bacabal
24/03 - 16h00 Santa Quitéria x Moto Club
24/03 - 18h30 São José x Nacional

Campeonato Matogrossense
Grupo A
9ª RODADA
20/03 - 19h00 Sinop 4 x 3 Sorriso
21/03 - 21h30 Operário 1 x 4 Cuiabá
23/03 - 21h45 Mixto x Luverdense
Grupo B
11ª RODADA
17/03 - 21h30 Vila Aurora 0 x 0 CRAC
17/03 - 21h30 Primavera 2 x 2 Rondonópolis
23/03 - 21h45 União Rondonópolis x Barra do Garças

Campeonato Mineiro
8ª RODADA
16/02 - 20h30 Democrata-GV 1 x 1 Caldense
23/03 - 22h00 Atlético x Uberaba
26/03 - 16h00 Funorte x Tupi
27/03 - 16h00 América-TO x Guarani
27/03 - 16h00 Villa Nova x Ipatinga
27/03 - 16h00 América x Cruzeiro
9ª RODADA
24/03 - 20h30 Ipatinga x América-TO

Campeonato Paraense
Final - Taça Cidade de Belém
2ª RODADA
24/03 - 20h30 Paysandu x Cametá

Campeonato Paraibano
10ª RODADA
23/03 - 20h30 Nacional x Botafogo
23/03 - 20h30 Auto Esporte x Treze
23/03 - 20h30 CSP x Desportiva
23/03 - 20h30 Campinense x Esporte
24/03 - 20h30 Miramar x Sousa

Campeonato Paranaense
2º turno
5ª RODADA
23/03 - 15h30 Corinthians 2 x 2 Paranavaí
Gols : Corinthians : Thiago Henrique 7' 1T Leandro 38' 1T Paranavaí : Tadico 30' 1T Ferraz 40' 1T
23/03 - 15h30 Iraty 2 x 1 Cascavel
Gols : Iraty : Wiliam 6' 2T Bruno 27' 2T (pênalti) Cascavel : Marco Túlio 15' 2T
23/03 - 19h30 Coritiba x Arapongas
23/03 - 20h30 Operário x Rio Branco
24/03 - 19h30 Cianorte x Paraná
23/04 - 21h50 Roma Apucarana x Atlético

Campeonato Paulista Série A1
15ª RODADA
23/03 - 17h00 São Caetano 2 x 0 Bragantino
Gols : Artur 11' 1T Ailton 18' 2T
23/03 - 17h00 Mirassol 2 x 0 Americana
Gols : Wellington Amorim 38' 1T Xuxa 33' 2T (pênalti)
23/03 - 19h30 Santos x Mogi Mirim
23/03 - 19h30 Noroeste x Grêmio Prudente
23/03 - 19h30 Palmeiras x Linense
23/03 - 19h30 Portuguesa x Santo André
23/03 - 21h50 Paulista x São Paulo
23/03 - 21h50 Corinthians x Oeste
24/03 - 19h30 São Bernardo x Botafogo
24/03 - 21h00 Ponte Preta x Ituano

Campeonato Paulista Série A2
Grupo 1
17ª RODADA
23/03 - 15h00 Rio Preto 3 x 1 Sertãozinho
Gols : Rio Preto : Bruno Nunes 17' 1T (cabeça) Jô 17' 2T Alan 37' 2T Sertãozinho : Jaílton 36' 2T (pênalti)
23/03 - 19h00 Marília x Rio Claro
23/03 - 19h30 Comercial x União São João
23/03 - 20h00 Catanduvense x América
23/03 - 20h00 Ferroviária x Monte Azul
Grupo 2
17ª RODADA
23/03 - 16h00 Red Bull 1 x 0 Palmeiras B
Gols : Anderson Ataíde 42' 1T
23/03 - 19h00 Atlético Sorocaba x Pão de Açúcar
23/03 - 19h30 Guarani x São José
23/03 - 20h00 XV de Piracicaba x São Bento
23/03 - 20h30 Rio Branco x União Barbare

Campeonato Paulista Série A3
Grupo 1
14ª RODADA
23/03 - 15h00 Santacruzense 1 x 1 São Carlos
Gols : Santacruzense : Billy 7' 2T São Carlos : Michel 41' 2T
23/03 - 15h00 Inter de Bebedouro 1 x 2 Batatais
Gols : Inter de Bebedouro : Rafael Moretto 41' 1T Batatais : Fagner 18' 1T Xandão 44' 1T (cabeça)
23/03 - 19h00 XV de Jaú x Francana
23/03 - 20h00 Penapolense x Taquaritinga
23/03 - 20h00 Osvaldo Cruz x Lemense
Grupo 2
14ª RODADA
23/03 - 15h00 Paulínia 2 x 0 Velo Clube
Gols : Dayvid 36' 1T (pênalti) Fabiano 35' 2T
23/03 - 15h00 Taubaté 1 x 1 Barueri
Gols : Taubaté : Álvaro 39' 2T Barueri : Filipe 41' 1T
23/03 - 15h00 Juventus 1 x 2 Grêmio Osasco
Gols : Juventus : Robson 31' 2T (pênalti) Grêmio Osasco : Macena 9' 2T Rinaldo 43' 2T
23/03 - 15h00 Flamengo 1 x 0 Itapirense
Gol : Claudir 6' 1T
23/03 - 20h30 Internacional x Taboão da Serra

Campeonato Pernambucano
18ª RODADA
23/03 - 20h00 Náutico x Salgueiro
23/03 - 20h00 Porto x Vitória
23/03 - 20h00 Petrolina x Central
23/03 - 20h00 Araripina x Ypiranga
23/03 - 21h50 América x Santa Cruz
24/03 - 20h00 Sport x Cabense

Campeonato Potiguar
2° Turno
1ª RODADA
23/03 - 15h30 Palmeira de Goianinha 2 x 0 Centenário Pauferrense
Gols : Nino 37' 2T Josivan 42' 2T
23/03 - 18h30 Alecrim x ASSU
23/03 - 20h30 Potiguar-M x ABC
23/03 - 20h30 América x Baraúnas
23/03 - 20h30 Santa Cruz x Corintians

Campeonato Sergipano
Semifinal - 1º Turno
1ª RODADA
23/03 - 15h15 Guarany 1 x 1 River Plate
Gols : Guarany : Curel 2' 1T River Plate : Bebeto Oliveira 18' 2T
23/03 - 21h00 Socorrense x São Domingos

Copa Libertadores da América
1ª Fase
Grupo 1
5ª RODADA
22/03 - 21h15 Libertad-PRY 2 x 2 Once Caldas-COL
Gols : Libertad : Pavlovich 15' 1T Pavlovich 48' 2T (cabeça) Once Caldas : Renteria 11' 1T Renteria 17' 1T
22/03 - 23h30 San Luis-MEX 3 x 1 Universidad San Martin-PER
Gols : San Luis : Medina 5' 1T Arroyo 19' 1T Arroyo 30' 2T Universidad San Martin : Quinteros 6' 2T
Grupo 2
5ª RODADA
24/03 - 19h30 Oriente Petrolero-BOL x León de Huánuco-PER
5/04 - 22h00 Grêmio-BRA x Junior-COL
Grupo 3
4ª RODADA
15/03 - 21h30 Argentinos Juniors-ARG 0 x 1 Nacional-URY
23/03 - 21h50 Fluminense-BRA x América-MEX
Grupo 4
4ª RODADA
22/03 - 21h15 Caracas-VEN 0 x 2 Universidad Católica-CHL
Gols : Villanueva 1' 2T Pratto 39' 2T
24/03 - 21h45 Vélez Sarsfield-ARG x Unión Española-CHL
Grupo 8
4ª RODADA
17/03 - 21h30 LDU-ECU 5 x 0 Peñarol-URY
23/03 - 19h30 Godoy Cruz-ARG x Independiente-ARG

Campeonato Equatoriano
23/03 - 20h00 Emelec x Olmedo
23/03 - 22h40 Dep. Cuenca x LDU Quito

Copa da Escócia
Quartas-de-Final
22/03 - 16h45 St. Johnstone 1 x 0 Brechin City
Gols : Samuel C. 37' 1T
St. Johnstone classificado a semifinal

Campeonato Paraguaio
23/03 - 20h00 Guarani x Rubio Nu
A3: Taubaté tropeça e perde a ponta; Grêmio Osasco afunda o JuventusA 15ª rodada será completada ainda nesta quarta-feira com quatro jogosCampinas, SP, 23 (AFI) - A tarde desta quarta-feira foi bastante movimentada com a realização de seis jogos válidos pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Taubaté tropeçou em casa e perdeu a liderança para o Grêmio Osasco, que afundou ainda mais o Juventus no Grupo 2. Enquanto isso, o São Carlos desperdiçou a chance de encostar no líder Penapolense.


Confira!
» Acertados verbalmente, Corinthians e Imperador devem assinar contrato na sexta


Mesmo contando com o apoio de seus torcedores, o Taubaté decepcionou e apenas empatou com o Barueri, por 1 a 1, no Estádio Joaquim de Moraes. O gol da igualdade foi marcado por Álvaro aos 39 minutos do segundo tempo.

Assim, o Burrão da Central chegou aos 23 pontos e caiu para a vice-liderança do Grupo 2, sendo ultrapassado pelo Grêmio Osasco. Enquanto isso, o time de Barueri continua na lanterna, tendo conquistado apenas 14 pontos.

Novo líder!
Na nova estreia de Karmino Colombini no comando do Juventus – já esteve no clube no início do campeonato -, o Juventus sofreu e perdeu por 2 a 1 para o líder do Grupo 1 Grêmio Osasco. Os gols da partida foram marcados por Macena e Rinaldo (GEO); e Robson (Moleque Travesso).

Com o resultado desta tarde, o Juventus completa dois jogos sem vitória – perdeu na última rodada para o Flamengo – e aparece em nono lugar (zona de rebaixamento), com 16 pontos. Já o Grêmio Osasco, com mais três pontos, se consolida na liderança do Grupo 2 e tem 25.

Dinão aproveitou a fragilidade
Aproveitando o fraco futebol apresentado pelo Velo Clube na tarde desta quarta-feira, o Paulínia se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3 e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Luiz Perissinotto, pela 14ª rodada do Grupo 2. Os gols foram marcados pelo artilheiro Dayvid e pelo volante Fabiano.

Com esse resultado, o Dinão chegou aos 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Velo Clube se encontra na quinta colocação, com 19 pontos. O time de Rio Claro perdeu a vaga entre os quatro melhores, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que bateu a Itapirense.

Menguinho está no G4
Com um gol marcado por Claudir logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu a Itapirense, por 1 a 0, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e entrou no G4 do Grupo 2, já que o Velo Clube foi derrotado pelo Paulínia, fora de casa.

No momento, o Menguinho se encontra na quarta colocação, com 19 pontos, mesma pontuação que o Velo Clube, mas levando vantagem no número de vitórias (6 contra 5). Mesmo com o tropeço, o Coelho se manteve com 21 pontos e perdeu a chance de encostar de vez na liderança, continuando terceira colocação.

Locomotiva bobeia
A Santacruzense perdeu uma oportunidade de ouro de se isolar na vice-liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A3. Com um gol do meia Michel, aos 41 minutos do segundo tempo, o São Carlos arrancou um empate contra a Locomotiva, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, pela 14ª rodada.

Com este resultado, a Locomotiva acumula sua terceira partida seguida em casa sem vitórias, e segue na terceira colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Águia chega ao quarto jogo sem derrotas, sendo duas vitórias e dois empates, mantendo-se na vice-liderança, com 23 pontos.

Fantasma se dá bem
O Batatais conseguiu um grande resultado fora de casa, e segue próximo do G4 do Grupo 1. Jogando na tarde desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o time encarou a Inter de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebbedouro, e mesmo não fazendo uma grande partida, venceu por 2 a 1, afundando o rival para a degola.

O Batatais foi melhor durante todo o jogo, e com gols de Fagner e Xandão, chegou aos 19 pontos, e assumiu a quinta colocação, ficando a um ponto do G4. Enquanto isso, a Inter de Bebedouro, que não criou absolutamente nada em campo, segue com 13 pontos, em oitavo lugar, mas pode acabar na zona de rebaixamento, pois o Taquaritinga, que tem 12 pontos, ainda joga nesta rodada.

Confira os jogos da 14ª rodada da Série A3:

Quarta-feira
Santacruzense 1 x 1 São Carlos
Inter de Bebedouro 1 x 2 Batatais
Paulínia 2 x 0 Velo Clube
Juventus 1 x 2 Grêmio Osasco
Flamengo 1 x 0 Itapirense
Taubaté 1 x 1 Barueri

19 horas
XV de Jaú x Francana

20 horas
Penapolense x Taquaritinga
Osvaldo Cruz x Lemense

20h30
Internacional de Limeira x Taboão da Serra
Espanhol: Mourinho diz que volta de atacante argentino ao Real está próximaO atacante Gonzalo Higuaín está próximo de voltar a atuar pelo Real MadridCampinas, SP, 23 (AFI) - Afastado desde novembro do ano passado por conta de uma grave lesão nas costas, o atacante Gonzalo Higuaín está próximo de voltar a atuar pelo Real Madrid. Nesta quarta-feira, o argentino participou de um treino com os jogadores da equipe B.


Confira!
» Mais um! Clube do Brasileirão oficializa acordo de quatro anos com a Globo


"Hoje ele treinou pela primeira vez em uma partida tradicional, na qual usamos jogadores do Castilla (time B do Real Madrid) para poder atuar em 11 contra 11. Jogou 60 minutos, dois tempos de 30. Obviamente não está pronto, mas está caminhando para isso", afirmou o técnico José Mourinho.

Apesar de exaltar a recuperação do atleta, o treinador não garantiu sua presença na partida diante do Sporting Gijón, pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, no qual a equipe madrilenha é vice-líder, com 73 pontos, cinco a menos que o Barcelona.

"Não sei se estará pronto para a partida contra o Sporting, mas, se não estiver, estará na próxima. Com tantas partidas que ainda nos faltam até o final da temporada, é importante contar com ele", disse Mourinho.

Ciente da gravidade da lesão do atacante, o Real Madrid chegou a contratar Adebayor para seu lugar. Higuaín vivia grande fase pela equipe e em 17 aparições nesta temporada marcou dez gols.
Taubaté 1 x 1 Barueri - Burro tropeça novamente e aumenta criseBurro é o vice-líder do Grupo 2 com 23 pontos.Taubaté, SP, 23 (AFI) - Em parafusos, o Taubaté não conseguiu mais do que um empate na décima quarta rodada da Série A3. Na tarde desta quarta-feira, o Burro da Central empatou com Barueri, lanterna do grupo dois, em 1 a 1. O jogo foi realizado no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.


Confira!
» Paulínia 2 x 0 Velo Clube - Dinão aproveita fragilidade do rival e deixa lanterna


Com o empate, o Alviazul do Vale vai a 23 pontos na classificação. O time do Vale continua na vice-liderança com dois pontos a menos do que o líder Grêmio Osasco, que venceu o Juventus. Já o Barueri alcançou o seu décimo quarto ponto, mas permanece na última colocação.

Pressão dos visitantes
O jogo começou com o Barueri tomando a iniciativa.. Logo aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Tiaguinho foi conduzindo a bola pelo campo de ataque, se livrando dos marcadores até sofrer falta. Na cobrança, Geninho chutou com perigo, mas Gisiel defendeu em dois lances.

Com a partida equilibrada, foi a vez de Gilsinho incomodar a meta adversário aos dez. O atacante do Burro da Central, aproveitou um cruzamento de Danilo e finalizou com perigo. Do outro lado, Thiaguinho seguiu infernizando a defesa Alviazul. O camisa seis estava inspirado.

A resposta do Burro da Central não demorou muito. O habilidoso meia Samuel, estreando no time titular, cobrou falta com precisão. Na área, o zagueiro Léo se antecipou à zaga do Barueri, mas cabeceou em direção a Camilo, facilitando a vida do goleiro barueriense.

Ligeiramente melhor no jogo, os visitantes deram muito trabalho. Abusado, Tiaguinho continuou deitando e rolando pelo setor esquerdo. Aos 30 minutos, o lateral do Barueri invadiu a área e chutou para o gol. Atento no lance, Gisiel teve que realizar outra boa defesa.

Com muitas dificuldades, o Taubaté não conseguia se encontrar. O castigo veio aos 41 minutos da primeira etapa. Danilo, do Barueri, cruzou uma bola na área de Gisiel. A defesa do Burro da Central deu bobeira e, no rebote, Filipe colocou na saída do goleiro, abrindo o placar.

Jogo equilibrado
No intervalo do jogo, o técnico Paulo César cobrou mais disposição no Taubaté. A bronca dada pelo treinador no vestiário deu resultado. O Burro da Central voltou mais disposto para o segundo tempo e com o meia Álvaro no lugar do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja.

Logo aos 2 minutos, Gilsinho aproveitou um cruzamento de Credeence e, de peixinho, cabeceou para o gol, mas a bola passou ao lado da meta e saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, teve mais Taubaté: Samuel fez linda jogada e driblou o goleiro, mas chutou em cima do zagueiro.

Com vantagem no placar, os visitantes adotaram uma postura mais cautelosa e passaram a apostar mais nos contra-ataques. Melhor após a entrada da Álvaro, o Taubaté foi para cima e começou a pressionar o Barueri em busca do gol de empate no Joaquinzão.

A torcida do clube do Vale do Paraíba, porém, tomou um balde de água fria, aos 15 minutos. O volante Anderson Tico, que já havia recebido um falta, deu vacilo. Após perder a bola, cometeu outra falta para cartão. Com dois amarelos, o jogador recebeu o vermelho e foi expulso.

Bem coordenador pelo meia Geninho, o time da grande São Paulo continuou com o domínio do jogo, enquanto que o time da casa buscava o gol de empate a qualquer custo. Com um jogador a menos, ficou difícil para o Taubaté continuar pressionando o adversário.

A paciência da torcida do time da cidade terminou aos 29 minutos. Após receber um belo passe de Samuel, o lateral Danilo finalizou mal, mandando a bola para bem longe do gol defendido por Camilo. Depois desse lance, as vaias começaram a surgir nas arquibancadas.

De tanto insistir o Burro da Central conseguiu o gol de empate. Aos 39 minutos, o meia Gilsinho, sempre ele, fez uma jogada espetacular. Num lance sem perspectiva, o artilheiro acreditou, recuperou a bola e a colocou na área. Álvaro apareceu para empatar o jogo: 1 a 1. E foi só.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Taubaté vai receber o Juventus no estádio Joaquim de Morais Filho às 10h, em Taubaté. Um dia antes, no sábado, às 15h, tem Barueri e Flamengo na Arena Barueri. Os dois jogos são válidos pela décima quinta rodada da Série A3 do Paulista.

Ficha Técnica

Taubaté 1 x 1 Barueri

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 23/03/2011
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Auxiliares: Otavio Magnani Barboza e Alexandre Matos Resende
Cartões Amarelos: Anderson Tico, Eduardo Dutty e Luiz Paulo Pitty (Taubaté). Nenê Miranda e Geninho (Barueri)
Cartão Vermelho: Anderson Tico (Taubaté)
Gol: Álvaro aos 39´/2ºT (Taubaté). Filipe aos 41’/1ºT (Barueri)

Taubaté
Gisiel; Danilo, Luiz Paulo Pitty, Léo (Eduardo Dutty) e Rodrigo Ninja (Álvaro); Cleber (Jamur), Thiago Cenedesi, Anderson Tico e Samuel; Gilsinho e Credeence.
Técnico: Paulo César

Barueri
Camilo; Filipe (Lucas), Wagner (Binho), Odair e Tiaguinho (Wesley); Carlão, Steve, Nenê Miranda, Geninho, Anderson Carvalho e Magrão.
Técnico: João Batista
Santacruzense 1 x 1 São Carlos - Castigo "tira" o vice da Locomotiva!Locomotiva acumula sua terceira partida seguida em casa sem vitóriasSanta Cruz do Rio Pardo, SP, 23 (AFI) – A Santacruzense perdeu uma oportunidade de ouro de se isolar na vice-liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A3. Com um gol do meia Michel, aos 41 minutos do segundo tempo, o São Carlos arrancou um empate contra a Locomotiva, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, pela 14ª rodada.


Confira!
» Atacante da Seleção Brasileira é flagrado beijando filha do presidente


Com este resultado, a Locomotiva acumula sua terceira partida seguida em casa sem vitórias, e segue na terceira colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Águia chega ao quarto jogo sem derrotas, sendo duas vitórias e dois empates, mantendo-se na vice-liderança, com 23 pontos.

Começo bom e nada mais
A partida começou bastante movimentada. Jogando em casa, a Santacruzense tentou impor seu jogo nos primeiros minutos e criou boas oportunidades. Aos 11 minutos, após passe do zagueiro Zé Ilton, a zaga do São Carlos falhou. O atacante Tom pegou de voleio, na pequena área, mas mandou por cima do gol, perdendo chance incrível.

Disposto a ir ao intervalo com a vantagem no placar, a Locomotiva continuou a pressionar. Aos 14 minutos, por exemplo, chegou bem perto de inaugurar o placar novamente. Após triangulação com o lateral Juan e o meia Washington, Billy bateu firme, mas fora do gol.

Após os sustos no início do jogo, o São Carlos conseguiu equilibrar a partida. Com o duelo bastante disputado no meio-campo, os dois goleiros tiveram pouco trabalho pelo restante da etapa e nenhuma grande oportunidade foi criada até o intervalo.

Castigo no final
Na volta do intervalo, o jogo teve um episódio inusitado, aos seis minutos. Após entrada dura do zagueiro Alex no atacante Billy, o árbitro Max Venancio da Silva correu de forma enérgica para dar amarelo ao defensor e acabou escorregando. O fato arrancou risos dos torcedores e do próprio juiz.

Na cobrança de falta deste lance, saiu o primeiro gol da partida dos donos da casa. Aos sete minutos, o meia Washington cobrou falta na área e, em meio a uma grande confusão, o atacante Billy foi o último a desviar para as redes, abrindo o marcador.

O time visitante sentiu o gol e por alguns minutos, o Tricolor poderia ter liquidado a partida. Aos 16 minutos, o volante Magno acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa em dois tempos, evitando o segundo.

Aos 40, porém, veio o castigo. O meia Michel arriscou um chute de for da área e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Pitarelli. Três minutos depois, os mandantes perderam o lance do jogo. Após boa jogada individual, o atacante Neto Mineiro saiu na cara do gol. Em vez de tocar para companheiro, em melhores condições, finalizou para fora.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, a Santacruzense vai até Taquaritinga encarar o time da casa, no Estádio Adail Nunes da Silva. Enquanto isso, o São Carlos visita o Batatais, no sábado, às 16 horas, no Estádio Osvaldo Scatena.

Ficha Técnica


Santacruzense 1 x 1 São Carlos

Local: Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP
Árbitro: Max Venancio P. G. da Silva
Assitentes: Rene Meyer Wagner e Clarice Ferreira Lima
Renda: R$ 5.105,00
Público: 523 pagantes
Cartões Amarelos: Rufino, Leandrinho, Neto Mineiro e Zé Ilton (Santacruzense); Alex e Carlos Henrique (São Carlos)
Gols: Billy aos 7’/2T (Santacruzense); Michel aos 41’/2T (São Carlos)

Santacruzense
Pitarelli; Rufino, Zé Ilton e Rafael Rocha; Leandrinho (Róbson), Diogo Kachuba, Magno, Washington e Juan; Tom e Billy (Neto Mineiro).
Técnico: Carlos Rossi

São Carlos
Ronaldo; João Vitor, Alex (Alequito) e Samir; Marcus Vinicius, Diego (Tabarana), Celsinho, Gilmar Baiano (Lucas Louzan) e Michel; Carlos Henrique e Evandro Paulista.
Técnico: João Martins
Paulínia 2 x 0 Velo Clube - Dinão aproveita fragilidade do rival e deixa lanternaO time de Rio Claro não fez uma boa partida e facilitou a vida do adversárioPaulínia, SP, 23 (AFI) – Aproveitando o fraco futebol apresentado pelo Velo Clube na tarde desta quarta-feira, o Paulínia se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3 e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Luiz Perissinotto, pela 14ª rodada do Grupo 2. Os gols foram marcados pelo artilheiro Dayvid e pelo volante Fabiano.


Confira!
» Mais um! Clube do Brasileirão oficializa acordo de quatro anos com a Globo


Com esse resultado, o Dinão chegou aos 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Velo Clube se encontra na quinta colocação, com 19 pontos. O time de Rio Claro perdeu a vaga entre os quatro melhores, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que bateu a Itapirense.

Velo muito mal...
Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Paulínia partiu para cima e criou a primeira chance logo aos três minutos, quando João Vítor recebeu na entrada da área e bateu para fora. A resposta do Velo Clube veio na sequência, quando Calil cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Neto, que apenas observou ela sair pela linha de fundo. A melhor chance aconteceu aos 21 minutos.

João Vítor escapou pela direita e passou para João Paulo, que tocou na saída do goleiro Cleberson, mas Denis estava atento e salvou em cima da linha, mandando pela linha de fundo. O Velo Clube dava muito espaço no meio-campo para o Dinão, que não conseguia aproveitar as oportunidades de gol e esbarrava em boas defesas do número 1 adversário.

Melhor em campo, o Paulínia acabou sofrendo pênalti aos 36 minutos. Samuel ficou com a sobra e foi calçado por Paulinho dentro da área. Na cobrança, Dayvid apenas tirou do goleiro Cleberson e abriu o placar. O segundo quase aconteceu no minuto seguinte, quando a zaga do Velo Clube falhou e João Vítor saiu na cara do número 1, que aliviou o perigo, salvando o time rioclarense.

Fechou o caixão
Assim como no primeiro tempo, o Velo Clube começou a etapa final muito mal e criou a primeira chance aos dez minutos, quando Leleco aproveitou falha da defesa adversária e bateu muito mal, perdendo boa oportunidade. O time rioclarense viu sua situação ficar ainda mais complicada com a expulsão do volante Denis, que acertou uma cotovelada no adversário no meio-campo.

Mesmo com um a menos, o Rio Claro quase chegou ao empate em uma boa chegada do lateral-direito Ruhan, que escapou com velocidade e bateu pela linha de fundo. O time visitante cresceu de produção na segunda metade da etapa final, mas mesmo assim pouco conseguia assustar o goleiro Neto. Aos 33 minutos, Reginaldo passou para Leleco que bateu em cima do zagueiro e facilitou a defesa do número 1 adversário.

O caixão foi fechado aos 34 minutos, acabando com as chances do Velo Clube de ir buscar o empate. Fabiano fez boa tabela com Dayvid e saiu na cara de Cleberson, batendo sem chances para o goleiro. Quase que o time de Rio Claro fez o gol de honra aos 42, quando Leleco bateu da entrada da área e mandou para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela 15ª rodada do Grupo 2 da Série A3 no próximo domingo. O Paulínia terá pela frente o Grêmio Osasco, às 10 horas, fora de casa. No mesmo horário, o Velo Clube atua novamente longe de seus torcedores, dessa vez contra o Taboão da Serra.

Ficha Técnica

Paulínia 2 x 0 Velo Clube

Local: Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Auxiliares: Leandro Alves de Souza e Klelson da Costa Pires
Cartões Amarelos: Claudemir e Thiago Vieira (Paulínia); Fandinho, Danilo Mendes e Denner (Velo Clube)
Cartão Vermelho: Denis (Velo Clube)
Gols: Dayvid aos 36’/1T e Fabiano aos 35’/2T (Paulínia)

Paulínia
Neto; João Paulo, Da Mata, Tiago Vieira e Bruno Ré; Fabiano, Claudemir, Samuel e Alex Barros (Thiago Generoso); João Vitor (Mariola) e Dayvid (Conrado).
Técnico: Evaristo Piza

Velo Clube
Cleberson; Ruhan, Denner, Fandinho e Claudenir (Danilo Mendes); João, Dênis, Paulinho e Calil (Rogério); Toledo (Leleco) e Reginaldo.
Técnico: João Vallim
Inter de Bebedouro 1 x 2 Batatais - Para um, o ceu. Para o outro...O Batatais está perto do G4, enquanto a Inter de Bebedouro da zona da degolaBebedouro, SP, 23 (AFI) - O Batatais conseguiu um grande resultado fora de casa, e segue próximo do G4 do Grupo 1. Jogando na tarde desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o time encarou a Inter de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebbedouro, e mesmo não fazendo uma grande partida, venceu por 2 a 1, afundando o rival para a degola.


Confira!
» Mais um! Clube do Brasileirão oficializa acordo de quatro anos com a Globo


O Batatais foi melhor durante todo o jogo, e com gols de Fagner e Xandão, chegou aos 19 pontos, e assumiu a quinta colocação, ficando a um ponto do G4. Enquanto isso, a Inter de Bebedouro, que não criou absolutamente nada em campo, segue com 13 pontos, em oitavo lugar, mas pode acabar na zona de rebaixamento, pois o Taquaritinga, que tem 12 pontos, ainda joga nesta rodada.

Foi fraco
O primeiro tempo foi bem fraco, mas com os visitantes um pouco superior. O Batatais assumiu o controle do jogo desde o inicio, e mesmo sem levar perigos com frequência, segurava a Inter de Bebedouro em seu campo de defesa. Enquanto issso, os donos da casa não estavam em um dia inspirado, e não acertavam nem em contra-ataques, e só conseguiu seu gol em chute de longe.

Aos 18 minutos, o Batatais, em uma pressão maior, conseguiu dar o primeiro susto nos donos da casa. Depois de uma confusão fora da área, a bola sobrou para Fagner, que bateu por cima, encobriu o goleiro Fabrício, e abriu o placar para os visitantes.

Depois do gol, o Batatais relaxou, e acabou pagando por isso. Aos 41 minutos, a defesa falhou e Rafael Moretto assirsou um chute de longe, sem a menor chance de defesa para o goleiro Célio, e empatou a partida. Mas a alegria durou pouco, e aos 44 minutos, após um cruzamento na área, o zagueiro Xandão apareceu para colocar o Batatais em vantagem no primeiro tempo.

Não mudou
No segundo tempo, a ritmo continuou o mesmo da primeira etapa. O técnico da Inter de Bebedouro apostava em substituições, mas mesmo assim, o time não conseguia criar força ofensiva. Enquanto isso, o Batatais seguia tranquilo à frente do placar, e ficou esperando um contra-ataque para matar de vez o jogo, mas a partida terminou do mesmo jeito.

Próximos Jogos
A Inter de Bebedouro volta a campo no próximo sábado, jogando fora de casa, às 19 horas, contra o Lemense. Enquanto isso, o Batatais joga às 19h30, mas no mesmo dia, em casa, para receber o São Carlos.

Ficha Técnica

Inter de Bebedouro 1 x 2 Batatais

Local: Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro-SP
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Assistentes: Eder Antonio do Carmo Nunes e Bruno Silva de Jesus
Cartões amarelos: Rodolfo (Inter de Bebedouro); Bruno Amaral, Emerson e Cléber Luís (Batatais)
Cartão vermelho: Rhenan (Inter de Bebedouro)
Gols: Rafael Moretto aos 41'/2T (Inter de Bebedouro); Fagner aos 18'/1T e Xandão aos 44'/1T (Batatais)

Inter de Bebedouro
Fabrício; Leandro, Rafael Pioto, Rodolfo (Fernando) e Rhenan; Luis Mário, Jonathan (Douglas), Fabio e Guaranesia; Anderson e Rafael Moretto (Matheus).
Técnico: Léston Junior

Batatais
Célio; Grafite, Rone e Xandão e Cleber Luis; Bozó e Bruno Amaral, Fágner e João Felipe (Dudu); Léo Souza e Emerson (Tutti).
Técnico: André Oliveira