sábado, 16 de outubro de 2010

'Voando', Pinheiros/SKY bate SESI-SP em jogo emocionante no Pauista masculino

Líder do Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Pinheiros/SKY voltou a entrar em quadra na manhã deste sábado (16). Em seu Ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP), a equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso recebeu o SESI-SP e, em partida emocionante, conquistou a sua 12ª vitória em 13 jogos na competição estadual.

Mesmo sem ainda sem contar com Giba e Rodrigão, campeões mundiais pela Seleção Brasileira no último domingo (10), o Pinheiros/SKY recebeu o vice-líder do Paulista de Vôlei, e venceu de virada por 3 sets a 2 (19-25, 23-25, 25-19, 26-24, 15-12), em 2h05min de jogo. Com o resultado, a equipe conquista antecipadamente a liderança da primeira fase e passa a ter a vantagem de decidir os playoffs em casa.

Após os visitantes abrirem 2 a 0 na partida, o Pinheiros/SKY reagiu e, contando com o apoio de sua torcida que compareceu em bom número ao Ginásio Poliesportivo, não permitiu que os visitantes fechassem o jogo. Com uma ótima atuação, a equipe de Mauro Grasso venceu o terceiro set por 25 a 19 e respirou.

Mantendo o mesmo ritmo, o Pinheiros/SKY não se abateu com o bom início do SESI-SP no quarto set, quando chegou a abrir 4 a 1, e buscou a diferença. Entre o primeiro e o segundo tempo técnico, o time de Mauro Grasso tomou a dianteira do placar (12 a 11). Os visitantes chegaram a virar novamente (16 a 17), mas com grande atuação do ponteiro Léo, a equipe da casa levou o jogo para o tie-break com 26 a 24.

No tie-break, o Pinheiros/SKY voltou a mostrar seu incrível poder de reação. O SESI-SP chegou a abrir 7 a 2 e novamente o time de Mauro Grasso reagiu. Com Felipinho no saque, a equipe embalou, virou o placar e, em jogada de disputa na rede e vencida por Maurício, fechou o jogo por 3 sets a 2 com 15 a 12.

"Como o Léo e o Marcelinho ainda não estão totalmente recuperados de suas respectivas contusões, optei por poupar os dois nos primeiros sets. Então, a formação inicial, que usamos há apenas duas partidas e hoje foi repetida, ainda não tem tanto entrosamento quanto à outra", comentou o técnico Mauro Grasso. "Depois, com a entrada dos dois jogadores em quadra, o jogo fluiu mais e conseguimos reverter e vencer a partida", disse Mauro Grasso.

"O Pinheiros/SKY é uma equipe que não desiste nunca. O Mauro está trabalhando bastante isso com a gente e felizmente temos conseguido reverter situações difíceis com as de hoje, quando estávamos perdendo por 2 sets a 0 e depois por 7 a 2 no tie-break. Temos um elenco com mais opções em relação ao ano passado e o treinador tem conseguido mudar o jogo também com as substituições", falou o meio-de-rede e capitão Gustavo.

"A conquista da liderança antes do final da primeira fase mostra que conseguimos uma campanha vencedora. Fora a vantagem de poder decidir os playoffs em casa, a primeira colocação é um plus e dá moral para o grupo", completou Grasso.

O Pinheiros/SKY encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino na próxima sexta-feira (22), às 19h30 (já com o horário de verão brasileiro em vigor), quando enfrenta o Climed-Spani/Atibaia, na casa do adversário.
Leandrinho volta a jogar bem, mas Toronto Raptors cai frente aos Celtics

O brasileiro Leandrinho Barbosa segue fazendo uma boa pré-temporada pelo Toronto Raptors. Nesta sexta-feira, o ala-armador marcou 12 pontos em 18 minutos em quadra na derrota para o Boston Celtics por 117 a 112.

Os atuais campeões do Oeste optaram por poupar Shaquille O'Neal e Paul Pierce, mas ainda assim conseguiram manter o domínio da partida - no fim do terceiro quarto, a diferença chegou a ser de 28 pontos.

Porém, relaxado na parcial decisiva, a equipe permitiu uma perigosa aproximação dos rivais, com a vantagem caindo para quatro pontos. Os jogadores do Celtics então usaram toda sua experiência para assegurar mais uma vitória nesta pré-temporada.

Com 23 pontos, Nate Robinson foi o cestinha do jogo, enquanto Rajon Rondo marcou 21 pontos.

Veja outros resultados da pré-temporada NBA:

Indiana Pacers 101 x 98 New Orleans Hornets
Minnesota Timberwolves 99 x 88 Detroit Pistons
Chicago Bulls 105 x 109 Dallas Mavericks
New Jersey Nets 85 x 95 Houston Rockets (sábado)
Orientais fazem final 'mais velha' da história em Osaka

Um fato curioso marca a final do Torneio de Osaka, neste domingo: com a japonesa Kimiko Date Krumm e a tailandesa Tamarine Tanasugarn frente a frente, o circuito profissional feminino de tênis verá a final "mais velha" de sua história.

Juntas, as asiáticas atingem 73 anos. Dona da casa, Krumm completou 40 no final do mês passado, feito comemorado com uma vitória sobre Maria Sharapova em Tóquio. Tanasugarn, por sua vez, soma 33 e possui três títulos profissionais na carreira.

Leia Mais

Japonesa de 40 anos vence Peer e faz a final em Osaka

Para chegar à decisão, Krumm eliminou a israelense Shahar Peer, terceira cabeça-de-chave, com um 3/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Aos 23 anos, chegou a sacar com 6/3 e 5/4 no placar, mas não conseguiu controlar o fôlego da adversária.

A tailandesa, por sua vez, marcou 6/2 e 7/5 sobre a francesa Marion Bartoli e elogiou a próxima rival, contra quem tem o histórico de uma vitória e uma derrota. "Ela é incrível, fantástica. Acho que não conseguirei estar jogando aos 40. Provavelmente estarei fazendo outra coisa", admitiu.

Se vencer, Kimiko se tornará a primeira jogadora acima dos 40 anos a conquistar um título da WTA - até agora, a mais velha a levantar a taça foi Billie Jean King, que venceu Birmingham-1983 com 39 anos e sete meses.
Ivanovic e Schnyder fazem a final do Torneio de Linz

A sérvia Ana Ivanovic e a suíça Patty Schnyder vão fazer neste domingo a final do Torneio de Linz, na Áustria, que distribui um total de US$ 220 mil em prêmios. As duas tenistas venceram seus jogos neste sábado, pelas semifinais, e garantiram presença na decisão do título.

Ex-número 1 do mundo, Ivanovic vem, aos poucos, retomando a sua carreira vencedora após uma longa má fase. Assim, ela volta a disputar a final de um torneio depois de 19 meses - a última foi em março de 2009, quando perdeu para a russa Vera Zvonareva em Indian Wells.

Neste sábado, Ivanovic confirmou seu favoritismo e derrotou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Agora, a número 21 do mundo tem a chance de acabar com um jejum ainda maior: não conquista um título desde 2008, também em Indian Wells.

Na final, Ivanovic terá como adversária Patty Schnyder, que se classificou ao derrotar a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. Essa é a terceira vez que a tenista suíça chega à decisão do título em Linz, mas ainda não ganhou o torneio.
Coadjuvantes falham, e Brasil pode ficar de fora da final por equipes do Mundial de
Ginástica

O Brasil pode perder sua primeira final por equipes em Mundiais de ginástica desde 2003. Após disputar as últimas três decisões (2003, 2006 e 2007), a seleção corre o risco de não lutar pelo título após contar com desempenhos ruins das ginastas coadjuvantes da equipe em Roterdã, na Holanda.

Ao término das primeiras rotações deste sábado, o Brasil aparece apenas na quinta colocação, com 217,130 pontos, mas deve perder mutias posições quando outras potências subirem ao tablado. Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França, Austrália e Canadá ainda vão competir e devem empurrar a seleção brasileira para fora das oito primeiras colocadas que disputam a decisão.

Leia Mais

Brasil termina o dia em 8º e está praticamente fora da final do Mundial de ginástica

Mesmo que o Brasil seja eliminado, o grande objetivo para a competição está muito perto de ser concretizado. A seleção precisa ficar entre as 24 melhores para se classificar para a disputa do Mundial do Japão do ano que vem, qualificatório para as Olimpíadas de Londres de 2012.

Ao término das primeiras rotações deste sábado, o Brasil aparece apenas na quinta colocação, com 217,130 pontos, mas deve perder mutias posições quando outras potências subirem ao tablado. Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França, Austrália e Canadá ainda vão competir e devem empurrar a seleção brasileira para fora das oito primeiras colocadas que disputam a decisão.

Leia Mais

Brasil termina o dia em 8º e está praticamente fora da final do Mundial de ginástica

Mesmo que o Brasil seja eliminado, o grande objetivo para a competição está muito perto de ser concretizado. A seleção precisa ficar entre as 24 melhores para se classificar para a disputa do Mundial do Japão do ano que vem, qualificatório para as Olimpíadas de Londres de 2012.



Daniele Hipolyto foi bem, tem chances na final individual geral e também no solo, mas não conseguiu salvar o Brasil
Crédito da imagem: Reuters

A atuação ruim brasileira em terras holandesas aconteceu principalmente graças ao fraco das coadjuvantes da seleção. As estrelas de Daniele Hypolito e Jade Barbosa até chegaram a brilhar, deixando-as em sétimo e oitavo lugar até aqui, com boas chances de chegaram à final do individual geral, disputada por 24 atletas, com no máximo duas de cada país.

Entretanto, as outras ginastas da seleção não corresponderam às expectativas. Única estreante, Adrian Gomes até foi bem em todos os aparelhos, mas não conseguiu se destacar em nenhum. Já Prscila Cobello falhou no salto e nas assimétricas e comprometeu a equipe. Ethiene Franco, especialista neste último aparelho, fez ainda pior e teve uma nota ruim em sua única prova. Bruna Leal também não conseguiu manter a regularidade e não ajudou a equipe.

Veja todas as notas das brasileiras:

Daniele Hipolyto:
Trave: 13,933
Solo: 14,100
Assimétricas: 13,166
Salto: 13,933

Jade Barbosa:
Trave: 12,933
Solo: 13,633
Assimétricas: 13,300
Salto: 13,633

Ethiene Franco:
Trave: -
Solo: -
Assimétricas: 12,833
Salto: -

Bruna Leal:
Trave: 12,300
Solo: 12,300
Assimétricas: 13,500
Salto: 14,000

Adrian Gomes:
Trave: 12,866
Solo: 13,300
Assimétricas: -
Salto: 13,933

Priscila Cobello:
Trave: 13,500
Solo: 13,300
Assimétricas: 11,800
Salto: 13,800

Brasil termina o dia em 8º e está praticamente fora da final do Mundial de ginástica

O Brasil está praticamente fora da final por equipes do Mundial de ginástica em Roterdã. Após disputar as últimas três decisões, a seleção brasileira teve um fraco desempenho na Holanda, terminou o dia em oitavo lugar, último posto que dá vaga à disputa pelo título, mas deve ser ultrapassada neste domingo, quando potências como Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda e Bulgária entram no tablado.

Daniele Hipolyto (13º lugar) e Jade Barbosa (16º) foram muito bem e têm chances de chegar à final individual, mas não tiveram a ajuda das suas coadjuvantes.

Leia Mais

Coadjuvantes falham, e Brasil pode ficar de fora da final por equipes do Mundial de ginástica

Com 217,130 pontos, o Brasil terminou o primeiro dia atrás de Rússia, China, Romênia, Grã-Bretanha, Austrália, Itália e Japão.

Apesar de uma possível eliminação, a seleção brasileira deve conseguir conquistar seu principal objetivo: ficar entre as 24 melhores para se classificar para a disputa do Mundial do Japão do ano que vem, qualificatório para as Olimpíadas de Londres de 2012.

Rangers se recuperam de virada e empatam decisão contra os Yankees

O Texas Rangers conseguiu se recuperar bem da virada sofrida nesta sexta para o New York Yankees e bateu o rival por 7 a 2, empatando a série decisiva da Liga Americana em 1 a 1.

Da mesma forma que ocorreu no último jogo, o time do Texas abriu 5 a 0 nos primeiros três innings. Desta vez, porém, os Rangers não permitiram a reação e mantiveram a vantagem até o fim do jogo.

O jogo 3 da decisão entre Yankees e Rangers acontece em Nova York, na próxima segunda-feira, com transmissão dos canais ESPN.
Vitali Klitschko não consegue nocaute, mas bate Briggs e mantém cinturão

O ucraniano Vitali Klitschko não conseguiu achar um golpe de finalização, mas conseguiu bater o americano Shannon Briggs por decisão unânime, em todos os assaltos, e manteve o cinturão dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe.

Klitschko castigou Briggs durante todo o tempo, mas o americano não caiu e nem travou a luta em nenhum momento. A partir do décimo assalto, Briggs ficou quase que totalmente entregue aos golpes do ucraniano, mas resistiu bravamente para terminar a luta de pé, aguentando os poderosos golpes finais deferidos pelo adversário no último round.

Com 39 anos, Vitali Klitschko chega a sua 41ª vitória em 43 lutas, sendo 38 delas por nocaute. Com idade já avançada, o ucraniano posterga a sua aposentadoria, apesar de já não ter conseguido demonstrar a mesma movimentação no ringue na luta deste sábado.

A vitória ainda garante a supremacia da família Klitschko nos pesos pesados. Além do cinturão de Vitaly, o irmão Wladimir domina todas as premiações das outras entidades: Federação Internacional, Organização Mundial e Organização Internacional de Boxe. Wladimir já tem sua próxima luta marcada, contra o britânico Dereck Chisora, no dia 11 de dezembro. Os canais ESPN transmitem.
Olympique de Marselha vence Nancy e chega a sete jogos sem derrota

O Olympique de Marselha mostrou mais uma vez neste sábado que está entre os candidatos ao título do Campeonato Francês. Depois de um começo de temporada ruim, a equipe chegou a sete jogos sem derrota na competição ao superar o Nancy por 1 a 0, no Stade Velodrome, em Marselha.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Loic Remy, aos 27 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Olympique chegou a 15 pontos, ficando a apenas três do líder Rennes, que só entra em campo no domingo. O Nancy, por sua vez, está com oito pontos, à beira da zona de rebaixamento.

Em outro jogo importante do dia, o Bordeaux saiu de casa para enfrentar o Auxerre, 14º colocado até o início da rodada. Com um jogador a menos a partir da metade do segundo tempo - o volante Alou Diarra, capitão da seleção da França, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Mesmo com dez jogadores, o time dos brasileiros Wendel, Fernando Menegazzo e Jussiê venceu também pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Modeste aos 19 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio do meia Plasil. Apesar da pressão nos minutos finais, o Bordeaux conseguiu se segurar e garantiu a vitória.

Uma das surpresas do início da temporada, o Brest apenas empatou com o também caçula Arles-Avignon, lanterna, por 0 a 0. O Sochaux, sexto colocado, perdeu fora para o Montpellier por 2 a 0. Caen e Mônaco foram outros na rodada a empatar sem gols. Mais tarde, o Paris Saint-Germain enfrenta o Toulouse longe de seus domínios.

Fechando a rodada, o Paris-Saint Germain ainda bateu o Toulouse fora de casa por 2 a 0, com gols de Sakho e Erdinc, e está na terceira posição do campeonato, na zona de classificação para a Champions. O Toulouse tem apenas um ponto a menos (15 a 14), mas está só em sétimo.

Veja todos os resultados da 9ª rodada do Campeonato Francês:

Toulouse 0 x 2 Paris-Saint Germain
Brest 0 x 0 Arles-Avignon
Olympique de Marselha 1 x 0 Nancy
Montpellier 2 x 0 Sochaux
Auxerre 0 x 1 Bordeaux
Caen 0 x 0 Monaco
Barueri 3 x 2 Noroeste - Liderança garantida e à espera do adversário!O Norusca encerra suas atividades na temporada 2010 e volta aos trabalhos em 4 de novembroBarueri, SP, 16 (AFI) – O Barueri sofreu no segundo tempo, mas conseguiu garantir a liderança do Grupo 5 da Copa Paulista. Após abrir uma vantagem de três gols, o time da Grande São Paulo relaxou e sofreu para sustentar a vitória, por 3 a 2, na noite deste sábado, na Arena Barueri, pela última rodada da segunda fase.


Confira!
» XV de Piracicaba 2 x 2 Francana - Nhô Quim se classifica na segunda posição do Grupo 7


Com o resultado, o Barueri mantém sua invencibilidade na fase, no primeiro lugar, com 14 pontos. Terminou com quatro a mais que o segundo colocado XV de Piracicaba, e aguarda o adversário das quartas-de-final, que será o segundo colocado do Grupo 5.

Por outro lado, o Norusca encerra suas atividades na temporada 2010. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 4 de novembro, quando inicia a preparação para o Paulistão. Muitos atletas deverão ser dispensados e até Luciano Dias, que teve um trabalho bastante contestado na Copinha, pode sair.

Deu até sono...
Com a situação do Grupo 7 já definida, as duas equipes exibiram um futebol digno de quem cumpre tabela. Precisando de uma vitória simples para garantir o primeiro lugar, o Barueri mostrou um pouco mais de objetividade em suas jogadas.

Um exemplo disso aconteceu no lance do gol aos 11 minutos. O volante Mendes e o zagueiro Carlão fizeram boa tabela e o meia Geninho fez lindo lançamento. O atacante Dedé escapou sozinho e só teve o trabalho de tirar do goleiro Yuri.

O Noroeste ainda tentou lutar, mas seu setor de criação foi completamente ineficiente. O time apostou basicamente no “chuveirinho” na área, melhor para o zagueiro Gilvan, que ganhou praticamente todas pelo alto.

Reação tardia
Na segunda etapa, o Barueri liquidou qualquer chance do time visitante reagir logo aos oito minutos. Em novo contra-ataque, Geninho deu outro lindo passe para o atacante Magrão, na área, estufar as redes.

O segundo gol desestabilizou os visitantes, que tomaram o terceiro logo em seguida. Aos 11 minutos, foi Magrão quem encontrou Dedé com liberdade. Ele invadiu a área, passou pelo goleiro Yuri e marcou seu segundo gol.

Apesar da fraca atuação, o Norusca conseguiu diminui, aos 22 minutos. Após cruzamento de Marcelinho, o meia Giovanni escorou de cabeça e o atacante Paulo Roberto emendou de primeira para superar o goleiro Camilo.

O gol deu novo ânimo na partida e, um minuto depois, o mesmo Paulo Roberto chegou a carimbar o travessão. Único jogo a se salvar no clube de Bauru, Paulo Roberto ainda marcou se segundo, aos 39, após passe do meia Marcus Vinícius.
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui! Agência Futebol Interior
XV de Piracicaba 2 x 2 Francana - Nhô Quim se classifica na segunda posição do Grupo 7A Veterana termina a Copa Paulista, na última colocação da chavePiracicaba, SP, 16 (AFI) - O XV de Piracicaba, qu já estava classificado, recebeu a Francana e apenas empatou em 2 a 2, pela última rodada da segunda fase do Grupo 7 da Copa Paulista., no Estádio Barão de Serra Negra. O Nhô Quim saiu na frente, com Richard, aos 16, mas acabou sofrendo a virada, com Fernando Belém contra, aos 25 e o atacante Júnior Preto, aos 33 do primeiro tempo. No segundo tempo, Marlon, aos 27 minutos, marcou o gol do empate.


Confira!
» Ferroviária x Grêmio Prudente - Última chance da Locomotiva garantir a vaga


Com esse resultado, o XV de Piracicaba que tinha a chance de se classificar em primeiro do Grupo 7, garantiu a vaga mesmo na segunda colocação, terminando com 10 pontos, e agora vai encarar nas quartas-de-final, o primeiro colocado do Grupo 5. Já a Francana, termina sua participação na Copa Paulista, na última colocação, com três pontos.

Nhô Quim na frente
Mesmo jogando com um time misto, o XV de Piracicaba começou melhor o primeiro tempo e aos 16 minutos, abriu o placar. Roni deu belo passe para Richard que arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Everton e enganou o goleiro Rodrigo Calchi da Francana.

O Nhô Quim seguia melhor na partida, com mais posse d bola e aos 22 minutos, quase marcou o segundo. Depois do cruzamento de Rogerinho, o meia Tiago Vieira subiu sozinho e cabeceou forte, a bola desviou na trave direita do goleiro Rodrigo Calchi e foi para linha de fundo.

Virada da Veterana
Mesmo perdendo e não jogando tão bem, a Francana conseguiu empatar o jogo, aos 25 minutos. O meia Cris chegou na linha de fundo e cruzou a bola rasteira, o zagueiro do XV de Piracicaba Fernando Belém tentou tirar, mas acabou mandando contra o próprio matrimônio, fazendo gol contra.

Após o gol de empate, a Veterana foi para cima e aos 33 minutos, virou o jogo. O zagueiro Fernando Belém falhou novamente, a bola sobrou para o atacante Júnior Preto, que driblou o goleiro Leandro e apenas empurrou para o gol vazio.

Tudo igual
Na segunda etapa, a Francana entrou para se defender e o XV de Piracicaba não conseguia chegar ao ataque, até que o técnico do Nhô Quim colocou o meia Marlon no lugar de Carlão, com isso o time cresceu na partida, chegando bem ao ataque.

O XV de Piracicaba, conseguiu chegar ao gol de empate na partida, aos 27 minutos. Marlon cobrou falta com perfeição da entrada da área, sem chances para o goleiro Rodrigo Calchi, que pulou mas não pode fazer nada para evitar que a bola entrasse.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 2 Francana

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Alexandre Darcie
Auxiliares: Luiz Alexandre Nilsen e Mauricio Machado Ferronato
Público: 404 pagantes
Renda: R$ 3.862,50
Cartões amarelos: Tiago Vieira (XV de Piracicaba); Alex, Daniel Menezes e Rodrigo Calchi (Francana)
Gols: Richard, aos 16’/1T, e Marlon, aos 27’/2T (XV de Piracicaba); Fernando Belém (contra), aos 25’/1T, Júnior Preto, aos 33’/1T (Francana)

XV de Piracicaba
Leandro; Everton, Fernando Belém, Glauber e Anderson; Carlão (Marlon), Felipe Nunes, Tiago Vieira e Roni (Diego); Rogerinho (Paulinho) e Richard.
Técnico: Moisés Egert

Francana
Rodrigo Calchi; Alex, Daniel Menezes, Everton e Rinaldi; Régis (Vagner), Henrique (Ramon), Cris e Fabrício; Gabriel (Willian Nascy) e Júnior Preto.
Técnico: Paulinho Kobayashi
Exclusivo: Ituano ressuscita técnico para o Paulistão 2011O uruguaio Sérgio Ramirez vai estar em Itu neste domingoItu, SP, 16 (AFI) – Ainda sem anunciar, oficialmente, a venda de 50% do departamento de futebol do Ituano para dois empresários da cidade de Itu, o ex-craque Juninho Paulista deu a largada nos preparativos para o Campeonato Paulista de 2011, o Paulistão. E começou de forma estranha, ao ressuscitar o técnico Sérgio Ramirez. Ele vai ser apresentado neste domingo e já iniciar os seus trabalhos. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.


A expectativa era deque o Ituano mantivesse em 2001 a filosofia de trabalhar com nomes jovens no comando técnico, como fez com Mazola Junior e depois com Doriva nesta temporada. Mas a solução de Juninho foi voltar ao passado e escolher um técnico que está há muito tempo afastado do futebol paulista e até mesmo da realidade do futebol brasileiro.

"Projeto de dirigente"
Este ano o Ituano fez um Campeonato Paulista ruim, por investir pouco e ter um elenco pequeno e barato. E foi mal na Copa Paulista, deixando claro que o ex-craque Juninho Paulista ainda não está sabendo ser um bom dirigente.

Juninho também deve anunciar o “reforço” na diretoria, porque teria negociado 50% do futebol para Toninho Fracischinate e seu sócio, o Toninho Almeida, de Itu. Eles detêm o atestado liberatório de vários jogadores profissionais e parecem dispostos a colocá-los todos no clube. São nomes como o atacante Malaquias, da Portuguesa, o meia Rodriguinho, do Bragantino, o lateral Pará, do Avaí, entre outros.

Histórico do “técnico”
Ex-lateral da Seleção do Uruguai e com passagens por Flamengo-RJ, Sport-PE e Colorado (hoje Paraná Clube), Sério Ramirez vem trabalhando como treinador faz 20 anos. Seus melhores trabalhos foram na região Sul do Brasil.

Em São Paulo, foi bem no Rio Branco e Araçatuba, mas foi muito mal no Guarani em 1996. Tudo isso na década passada, porque depois perdeu espaços no futebol paulista.

Ultimamente vinha trabalhando como gerente de futebol do Coritiba-PR, cidade, inclusive, que Ramirez fixou residência.





Flamengo 3 x 0 Internacional - Reação ao melhor estilo Luxemburgo!O time carioca confirma sua reação após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já soma duas vitórias e um empate no comando do cube
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Jogando no Engenhão, o Flamengo venceu o Internacional, por 3 a 0, em jogo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Deivid, aos 14 do primeiro tempo e dois do segundo tempo, e Renato Abreu, aos 38 minutos da primeira etapa, o time carioca confirma sua reação após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já soma duas vitórias e um empate no comando do cube. Já o Inter soma sua terceira derrota seguida.


Confira!
» Brasileirão: Flamengo goleia Inter e Atlético-PR bate o Goiás


Com esse resultado, o Flamengo chegou aos 37 pontos, agora na 13ª colocação, entrando na faixa de classificação para Sul-Americana. Já o Internacional, segue na quinta colocação, com 47 pontos, perdendo a chance de se aproximar dos líderes.

Bola parada também decide!
Flamengo e Internacional não têm exatamente times equilibrados. Os gaúchos são campeões da Libertadores, enquanto os cariocas lutam contra o rebaixamento. Mas o Fla parece outro desde que o engravatado Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe. Mesmo sem jogar um grande futebol, define a partida em lances de bola parada.

Foi o que aconteceu no primeiro tempo. Quando a torcida já começava a ficar impaciente nas arquibancadas do Engenhão, Índio derrubou Deivid na área e cometeu pênalti. Na cobrança, Deivid bateu forte no canto direito de Renan e abriu a contagem rubro-negra, aos 14 minutos.

A partida seguiu sem chances de gol. O Internacional, fiel ao seu estilo, controlou a posse de bola, mas não teve chances de marcar. Melhor para o Flamengo, que assustou com Deivid, aos 33 minutos, depois de cruzamento de Juan.

O golpe final de Luxemburgo e seus comandados veio aos 38. Em cobrança de falta, Renato Abreu soltou a bomba de perna esquerda de longa distância e acertou o canto esquerdo de Renan, que, assim como no gol de Deivid, ficou sem ação.


Mais, Mengão!
Na etapa final, o Flamengo começou com tudo e pressionou o Inter. No primeiro minuto, Deivid recebeu de frente para Renan e chutou, mas o goleiro colorado fez bela defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Deivid desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo do gol para aumentar a vantagem flamenguista: 3 a 0.

O Inter ainda tentou uma reação com D’Alessandro e Alecsandro, mas os dois não conseguiram acertar a pontaria. Já o Flamengo continuou perigoso e poderia ter aplicado uma verdadeira goleada, já que Kléberson chutou forte da entrada da área e acertou o travessão do gol de Renan.

Próximos Jogos!
Pela 31.ª rodada, o Flamengo tem pela frente o clássico diante do Vasco, no dia 24, às 18h30. Já o Internacional joga no mesmo dia e horário diante do rival Grêmio, no Gre-Nal que será disputado no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Internacional

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA e Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG
Cartões amarelos: Correa (Flamengo); Índio (Internacional)
Gols: Deivid 14’/1T e aos 3’/2T, e Renato 38’/1T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba; Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado (Toró), Kleberson (Fierro) e Renato; Diego Maurício e Deivid.
Técnico: Vandelei Luxemburgo.

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga (Andrezinho), Giuliano e D'Alessandro (Edu); Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth.
Chelsea para no Aston Villa, empata sem gols e perde chance de disparar no Inglês

O Chelsea perdeu a chance de aumentar ainda mais sua diferença em relação aos concorrentes diretos na briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe do técnico Carlo Ancelotti ficou no empate por 0 a 0 com o Aston Villa, fora de casa, e agora aparece com 19 pontos, na liderança isolada da Premier League após oito jogos.

Com a vitória do Arsenal sobre o Birmingham, por 2 a 1, e o empate do Manchester United com o West Bromwich, por 2 a 2, os Blues agora têm cinco pontos de vantagem sobre as duas equipes e mais o Manchester Ciy (que joga no domingo) e o Tottenham (que bateu o Fulham por 2 a 1 neste sábado).

Leia Mais

VÍDEO: Com 'frango' de Van der Sar e Rooney só no 2º tempo, United cede empate ao West Bromwich
VÍDEO: De virada, Arsenal vence e assume a vice-liderança do Inglês

Um dos destaques da partida do Chelsea ficou por conta do retorno do lateral direito português Bosingwa, que voltou ao time um ano depois de sofrer uma grave lesão exatamente no Villa Park, palco do jogo contra o Aston Villa.

Esta foi a segunda vez em 27 partidas na Premier League que o ataque do Chelsea passa em branco. Outro detalhe interessante do jogo: houve três bolas na trave, duas em tentativas ofensivas do Chelsea e uma do Aston Villa.
Newcastle sofre 'apagão', mas se recupera no fim e empata com o Wigan

O Newcastle arancou um empate de 2 a 2 com o Wigan, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe comandada por Chris Hughton levou dois gols em dois minutos no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar na segunda etapa e igualar o placar no acréscimos.

Os visitantes abriram a contagem com gols do francês Charles N’Zogbia, aos 22 e 23 minutos do primeiro tempo. A reação só aconteceu na parte final do jogo, com Ameobi, aos 27, e Coloccini, aos 46 da etapa final.
Velo Clube vence clássico e Nacional vence a primeira
A partida entre Primavera e Inter de Bebedouro encerra a 4ª rodada da competição
Campinas, SP, 16 (AFI) - No jogo da noite deste sábado, o Velo Clube venceu o clássico regional contra a Inter de Limeira e adiou a classificação antecipada do rival. O jogo foi válido pela 4ª rodada da 4ª fase da Segundona do Campeonato Paulista.

Pelo Grupo 17, jogando no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro, o Velo Clube venceu a Inter de Limeira, por 3 a 1, conseguiu assumir a liderança do grupo e impedir que o rival carimbasse sua vaga à A3 em 2011. Agora, o time rioclarense é o líder da chave, com nove pontos, dois a mais que o Leão.

Depois de um primeiro tempo muito disputado, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 45 minutos, com gol de Éder. No começo do segundo tempo, Thiago Furtuoso ampliou. A Inter resolveu pressionar e encostou no placar com gol de Danilo, aos 28. No minuto derradeiro, Fabão, em cobraça de falta, contou com uma ajudinha de Fágner, goleiro do Leão, para fechar o placar.

Mais...
Na tarde deste sábado, duas partidas movimentaram a abertura da quarta rodada da 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Pelo Grupo 17, o Nacional recebeu o Santacruzense e ganhou por 2 a 0, vencendo a primeira. Os gols do jogo foram marcados por André Marques, aos 46 minutos, do primeiro tempo, e Pedro Nava, aos cinco minutos, do segundo tempo.

Com esse resultado, o Santacruzense permanece com seus quatro pontos, na terceira colocação. Já o Nacional, somou os seus três primeiros pontos nesta fase e por isso continua na última colocação. O líder do Grupo é o Inter de Limeira, com sete pontos.

Grupo 16
Na outra partida deste sábado, o Paulínia recebeu o Taboão da Serra e não saiu do empate de 0 a 0. Com esse resultado, o Paulínia continua na liderança, mas agora com sete pontos, o mesmo número de pontuação do Taboão da Serra, que é o segundo colocado.

Domingo tem mais
No domingo, em jogo isolado, o Primavera que ainda não venceu na quarta fase, vai receber o Inter de Bebedouro, às 16 horas, em partida, que fecha a quarta rodada do Grupo 16 da Segundona.

Confira os jogos da 4ª rodada

Sábado
Paulínia 0 x 0 Taboão da Serra
Nacional 2 x 0 Santacruzense
Velo Clube 2 x 1 Inter de Limeira

Domingo
16 horas
Primavera x Inter de Bebedouro
Atlético-PR 2 x 1 Goiás - Depois de três partidas, Furacão vence e ainda sonha com G3O time Esmeraldino segue na zona de rebaixamento.Curitiba, PR, 16 (AFI) - Há três partida sem vitória, o Atlético-PR enfim voltou a vencer. O Furacão recebeu na tarde deste sábado, na Arena da Baixada e bateu o Goiás, por 2 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e de quebra foi a primeira vitória do técnico Sérgio Soares. O time Esmeraldino segue na zona de rebaixamento.


Confira!
» Palmeiras x Ceará - Hora de provar que o chefe está errado!


Com esse resultado, o Atlético-PR, subiu algumas posições e agora é o sexto colocado, com 46 pontos, três a menos que o Corinthians, o primeiro na zona de classificação da Libertadores. Já o Goiás, segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 28 pontos.

Furacão na frente
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Atlético-PR começou melhor o primeiro tempo e logo aos três minutos, abriu o placar. Branquinho recebeu passe de Chico na intermediária de ataque e bateu forte de fora da área, a bola entrou no canto esquerdo de do goleiro do Goiás Harlei, que pulou mas não conseguiu fazer a defesa.

O Furacão após o gol, continuou indo para cima querendo marcar o segundo e quase conseguiu, aos 14 minutos. A defesa do Goiás fez linha burra e o atacante Maikon Leite recebeu na grande área e bateu frente a frente com o goleiro Harlei, mas a bola passou por cima do travessão.

A equipe do Goiás só acordou depois da metade do primeiro tempo e teve uma boa oportunidade, aos 25 minutos. Douglas recebeu passe na direita, nas costas da defesa, driblou dois jogadores e bateu rasteiro no canto, só que o goleiro Neto bem colocado fez a defesa.

Melhor na partida, o Atlético-PR teve a última boa chance do primeiro tempo. Paulo Baier cobrou falta para a grande área, o zagueiro Rhodolfo subiu sozinho e cabeceou forte, só que a bola saiu por cima, raspando o travessão do goleiro Harlei.

Um para cada lado
O segundo tempo foi fraco tecnicamente, com poucas chances de gol, as duas boas chances na segunda etapa, aconteceram os gols. Aos 24 minutos, o Atlético-PR fez mais um. Ivan González recebeu levantamento e cabeceou forte, a bola encobriu o goleiro Harlei, o zagueiro ainda tentou tirar em cima da linhas, mas não conseguiu.

Mesmo o time não jogando tão bem na partida, o Goiás conseguiu diminuir, aos 37 minutos. Depois do cruzamento na área, o atacante Rafael Moura desviou de cabeça dentro da pequena área, a bola entrou no canto direito do goleiro Neto, que nada pode fazer.

Próximos jogos
Na 31ª rodada, o Atlético-PR, vai receber na Arena da Baixada, em Curitiba, o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Goiás, recebe no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Avaí, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Atlético-PR 2 x 1 Goiás

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e Jorge Antônio Pinheiro Lobato-AP
Cartões amarelos: Paulinho (Internacional); Marcão e Wellington Saci (Goiás).
Gols: Branquinho, aos 3’/1T, e Ivan González, aos 24’/2T (Atlético-PR) Rafael Moura, aos 37’/2T (Goiás).

Atlético-PR
Neto; Elder Granja, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier (Clayton) e Branquinho (Mithyuê); Guerrón e Maikon Leite (Ivan González).
Técnico: Sérgio Soares.

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Marcão (Éverton); Douglas, Amaral, Wellington Saci, Wellington Monteiro (Marcelo Costa) e Júnior (Carlos Alberto); Felipe e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho
Araguaína-TO 0 (3) x (2) 0 Uberaba-MG - Tourão conquista o acesso à Série C!Agora, o adversário na semifinal será o classificado do confronto entre Guarany-CE e Vila Aurora-MT, que se enfrentam no domingoAraguaína, TO, 16 (AFI) – O Araguaína conquistou vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado, o time tocantinense ficou no empate, sem gols, diante do Uberaba, no Estádio Mirandão, em Araguaína, pelo jogo de volta da fase quartas-de-final. Na cobrança de pênaltis, o time tocantinense venceu, por 3 a 2. Agora, o Araguaína, além da vaga na semifinal, conquistou ainda acesso na Série C de 2011.

Agora, o adversário na semifinal será o classificado do confronto entre Guarany-CE e Vila Aurora-MT, que se enfrentam no domingo, às 18 horas, em Sobral. No jogo de ida, em Rondonópolis, o time cearense venceu, por 2 a 0, e joga pelo empate além de poder perder por dois gols de diferença.

Sem gols!
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os times busando o campo de ataque. O Araguaína esteve perto de abrir o placar logo aos dois minutos. A zaga do Uberaba deu bobeira e a bola sobra para Hizânio. Ele dominou, mas chutou errado e a bola foi pela linha de fundo. O Tourão do Norte seguir melhor e, aos sete, poderia ter feito o gol. Manin foi até a linha de fundo e cruzou para área. Éderson furou e perdeu uma boa chance.

A pressão do time da casa continuou aos 12. Fernando cobrou falta direta e o goleiro do Uberaba, Glaysson, fez a defesa ee salvou o Colorado. O time mineiro não ficou somente na retranca e também esteve perto do gol. Aos 20, Rodrigão aproveitou cruzamento e cabeceou, mas o goleiro do Tourão, Huanderson, fez brilhante defesa.

Os goleiros seguiram tendo trabalho. Dois minutos depois, Wesnalton cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Glaysson fez a defesa com tranquilidade. No último minuto do primeiro tempo, o Araguaína criou mais uma oportunidade de gol. Fernando chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo.

Bateu canseira!
Na segunda etapa, os times voltaram ligados e o Uberaba foi ao ataque. Aos dois, Fabiano Souza recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Huanderson. Quatro minutos mais tarde, Fabiano Souza cobrou falta de longe e a bola passou muito perto da meta do Araguaína. Aos 10, novamente Fabiano Souza, em cobranaça de falta, ele acertou o alvo, mas o goleiro do Tourão do Norte fez uma defesa espetacular e impediu o gol colorado.

O Araguaína esteve perto do gol aos 28. Ederson cobrou falta com efeito e a bola raspou no travessão do goleiro Glaysson antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos depois, o mesmo Ederson pegou a sobra da zaga e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Os dois times ficaram mais cautelosos e somente aguardaram o apito final para definirem a vaga à semifinal nas penalidades.

Nos pênaltis!
Na cobrança dos pênaltis, o goleiro Huanderson, do Araguaína, defendeu três penalidades e contou com a pontaria do atacante Renatinho, que converteu o último pênalti para conquistar a classificação: 3 a 2.

Ficha Técnica

Araguaína-TO 0 (3) x (2) 0 Uberaba-MG

Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Cicero Romão Batista Silva-MA
Cartões amarelos: Wesnalton e Hizânio (Araguaína); Glaysson e Balduíno (Uberaba)

Araguaína-TO
Huanderson; Jocion,Marraquete, Paulão, Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton (Renatinho); Fernando e Hizânio.
Técnico: Léo Goiano.

Uberaba-MG
Glaysson; Rogério, Luciano e Rodrigão; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Fabiano Souza) e Fabiano (Marcel); Cadu e André Nascimento (Augusto César).
Técnico: Marcos Birigui.
AP: De virada, São Paulo vence a primeira no estadualNa próxima segunda-feira, equipe faz o clássico SanSão conttra o SantosMacapá AP, 16 (AFI) - No jogo que encerrou a terceira rodada do Campeonato Amapaense, o São Paulo derrotou o Santana, por 3 a 1, de virada, no início da noite deste sábado e conseguiu conquistar sua primeira vitória na competição.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


Com isto, o xará do time do Morumbi ultrapassou o adversário pelo saldo de gols. As duas equipes têm três pontos, mas o São Paulo possui dois gols a mais de saldo na classificação (1 a -1).

Já na próxima segunda-feira, a 4ª rodada terá início com o clássico SanSão estadual. às 22h30, Santos e São Paulo se enfrentam em jogo que vale a vice-liderança da competição. Na quinta-feira, Santana e Trem encerram a rodada.

Confira os jogos no Amapaense 2010:

Quinta-feira (14/10)
20h30
Trem 3 x 1 Oratório

Sábado (16/10)
São Paulo 3 x 1 Santana
De virada, Arsenal vence e assume a vice-liderança do Inglês

O Arsenal conseguiu reassumir a vice-liderança do Campeonato Inglês, pelo menos provisoriamente. O time virou sobre o Birmingham, jogando em casa, e venceu por 2 a 1, com gols de Nasri e Chamakh para os Gunners. Zigic fez o do Birmingham.

O Birmingham abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Fahey fez boa jogada pela ponta e cruzou para Zigic, que cabeceou para o fundo da meta de Fabianski.

Leia Mais

VÍDEO: Com 'frango' de Van der Sar e Rooney só no 2º tempo, United cede empate ao West Bromwich
VÍDEO: Chelsea para no Aston Villa, empata sem gols e perde chance de disparar no Inglês

Jogando em casa, o Arsenal teve tranquilidade para buscar o resultado e foi recompensado ainda no primeiro tempo. Chamakh caiu dentro da área, aos 41, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nasri empatou.

O próprio Chamakh foi quem conseguiu o gol da virada. Com apenas dois minutos do segundo tempo, Wilshere fez boa jogada e passou para o marroquino, que contou com uma desatenção da defesa para colocar a bola para o fundo do gol, de pé esquerdo.

A vitória dos Gunners deixa o time na segunda colocação, com 14 pontos, mesma pontuação de Manchester United, Manchester City (que ainda joga nesta rodada) e Tottenham. O Birmingham tem apenas sete e está em situação preocupante no torneio, podendo ser ultrapassado e entrar na zona de rebaixamento.
Com 'frango' de Van der Sar e Rooney só no 2º tempo, United cede empate ao West Bromwich

O Manchester United saiu na frente, abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao West Bromwich e perdeu a chance de tentar uma aproximação ao líder do Campeonato Inglês, o Chelsea. Com o resultado deste sábado, o time do técnico Alex Ferguson chega aos 14 pontos na classificação – ao lado do Manchester City, que joga no domingo, e do Arsenal, que venceu o Bormingham por 2 a 1.

No primeiro tempo, os Red Devils foram muito superiores ao adversário e abriram o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial, com Hernandez, que aproveitou rebote do goleiro adversário após uma cobrança de falta na entrada da área. O segundo gol saiu aos 25, com Nani.

Leia Mais

VÍDEO: De virada, Arsenal vence e assume a vice-liderança do Inglês
VÍDEO: Chelsea para no Aston Villa, empata sem gols e perde chance de disparar no Inglês

Mas a reação do West Bromwich começou logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, com um gol contra de Evra. O empate dos visitantes em Old Trafford saiu aos dez, quando Tchoy aproveitou uma falha incrível do goleiro holandês Van der Sar, do Manchester. Ele largou uma bola fácil cruzada da direita e deu de presente para o jogador adversário: 2 a 2.

O atacante Wayne Rooney, protagonista de polêmica com o técnico Alex Ferguson durante a semana, começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo, visivelmente contrariado. O jogador ainda se recupera de uma lesão e, segundo o treinador, ainda não está em suas melhores condições físicas.

O jogo

Mesmo sem ter o atacante Wayne Rooney entre os titulares, o Manchester abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Na primeira jogada de perigo, Nani bateu uma falta com efeito e o goleiro não conseguiu segurar. A bola sobrou nos pés do atacante Chicarito Hernández.

O time conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Nani roubou a bola no meio de campo e rolou para Berbatov, que devolveu para o português. Aí, o camisa 17 só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: 2 a 0.

Com o resultado parecendo tranquilo, o Manchester continuou melhor na partida, mas não forçou muito até o final do primeiro tempo, apesar de chegar ao ataque com facilidade.

O início do segundo tempo foi o oposto do que aconteceu no primeiro. Em uma cobrança de falta, a bola fica viva na boca do gol e Van der Sar tenta tirar. A bola, porém, ultrapassa a linha e o assistente, confirma o gol de Tchoyi: 2 a 1, com cinco minutos do segundo tempo.

Em seguida, Berbatov e Nani tiveram oportunidades, e parecia que o Manchester continuaria sendo soberano. Entretanto, aos dez minutos, Van der Sar falha feio ao tentar segurar um cruzamento, deixando a bola escapar nos pés de Tchoyi, que só empurra para as redes, empatando o jogo.

A grande chance do gol da vitória dos Diabos Vermelhos foi com Rooney, que entrou no segundo tempo. Em uma jogada de dois lances dentro da área adversária, Nani rolou para o atacante, que bateu rasteiro, mas Thomas conseguiu afastar o perigo, quase em cima da linha.

Veja outras partidas já encerradas deste sábado:

Arsenal 2 x 1 Birmingham
Bolton 2 x 1 Stoke City
Fulham 1 x 2 Tottenham
Newcastle 2 x 2 Wigan
Wolverhampton 1 x 1 West Ham
Roma bate o Genoa e 'seca' rivais para fechar rodada fora da degola

A Roma, enfim, venceu sua segunda partida no Campeonato Italiano. Jogando em casa, o time superou o Genoa por 2 a 1 neste sábado em duelo válido pela sétima rodada do certame e pode até fechar a jornada fora da zona do rebaixamento.

Isto porque com o resultado, o time da capital alcançou os 8 pontos e deixou seis rivais para trás na tabela, saindo do 19º posto. No entanto, todos os rivais diretos jogam no domingo, o que obriga a equipe a 'secá-los'.

Leia Mais

VÍDEO: Sob olhar de Mano, Pato faz dois gols e põe Milan na liderança provisória

No confronto, Borriello abriu o placar para os anfitriões aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos oito da segunda etapa, Brighi aumentou para a Roma. A 12 minutos do fim, Rudolf descontou para o Genoa.

Esta foi apenas a segunda vitória da Roma na competição. Antes, o time somava três derrotas e dois empates, com o único triunfo tendo sido obtido no clássico contra a Inter de Milão, por 1 a 0.
Palmeiras x Ceará - Hora de provar que o chefe está errado!O Verdão recebe o Ceará neste domingo, às 18h30, no Arena Barueri, pela 30ª rodada do Campeonato BrasileiroSão Paulo, SP, 16 (AFI) - O elenco do Palmeiras tem a chance, neste domingo, de provar ao técnico Luiz Felipe Scolari que tem condições de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Ainda sem poder jogar no Palestra Itália, que segue em reformas, o Verdão recebe o Ceará neste domingo, às 18h30, no Arena Barueri, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação palmeirense, se comparada há um mês, é bastante tranquila. Com 43 pontos, o time de Felipão está em nono lugar, empatado com o Grêmio. A distância para o Corinthians, último time do G3, é de seis pontos. Caso a CBF reconquiste a quarta vaga à Libertadores, a distância diminui para três pontos - o Atlético-PR, sexto colocado, seria o classificado.

Do outro lado, o Ceará luta para se manter na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Depois de liderar a competição nas primeiras rodadas, os cearenses trocaram de técnico e agora estão em 12º lugar, com 38 pontos.

Sem Mago, mas reforçado!
Para enfrentar o desafio deste domingo, o Palmeiras terá time quase completo. Os desfalques são o goleiro Marcos, que voltou a trabalhar com bola, mas ainda está fora de forma, e o meia Valdívia, que distendeu a coxa direita e ficará afastado por pelo menos duas semanas.

Em compensação, Luiz Felipe Scolari poderá contar com os volantes Edinho e Pierre e o zagueiro Maurício Ramos, que participaram normalmente das atividades deste sábado.

"O Edinho se apresentou sem problemas. Já o Pierre e o Maurício Ramos realizaram atividades mais leves, mas as dores diminuíram bastante e eles se sentiram à vontade para treinar", explicou o médico Vinícius Martins.

Problemas no Vozão!
No Ceará, o grande desfalque será o atacante Marcelo Nicácio. Com uma lesão muscular, o jogador sequer viajou com a delegação e ficará na capital cearense fazendo tratamento. Em seu lugar, o técnico Dimas Filgueiras confirmou a entrada de Jean Carlo.

A dúvida é sobre o aproveitamento do meia Reina entre os titulares. Contratado durante o Brasileiro, o jogador não está em boas condições físicas, mas viajou a São Paulo. A princípio, começará o duelo do banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Ceará

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Marcia Lopes Caetano (RO) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Mauricio Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Tinga e Rivaldo; Lincoln e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ceará
Michel Alves, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Jean Carlos e Magno Alves.
Técnico: Dimas Filgueiras.
Série C: Macaé goleia time de igreja evangélica em jogo-treinoEquipe carioca venceu o selecionado da Igreja Universal por 8 a 2Macaé, RJ, 16 (AFI) - A uma semana da partida mais importante de sua história, o Macaé Esporte disputou um jogo-treino na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e goleou o jovem time do Universal por 8 a 2. O jogo-treino serviu de preparação para a partida de volta contra o Criciúma, marcada para o próximo dia 23, na cidade catarinense. Como venceu por 3 a 2 em casa, o Alvianil Praiano precisa apenas de um empate para conquistar o acesso à Série B do Brasileiro.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


Contra o Universal, o técnico Dário Lourenço voltou a testar a equipe com três zagueiros, só que desta vez no 3-5-2. Os únicos que ficaram de fora da atividade foram o goleiro Lugão e os volantes Osmar e Da Silva. Eles estão com quadro de desconforto muscular e foram poupados pelo departamento médico. Com isso, Éverton retornou ao gol macaense e o zagueiro André atuou na cabeça-de-área.

E a goleada começou a ser escrita logo aos três minutos. Após cruzamento do meia André Gomes da direita, o atacante Raphael Aguiar dominou e chutou forte para abrir o placar. O segundo veio aos 12 minutos. E novamente saiu dos pés do André Gomes. Ele cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Elson fez de cabeça. O terceiro veio no minuto seguinte. André deu ótimo passe para o ala Johnatan, que foi derrubado na área. Pênalti que André Gomes converteu e fez 3 a 0.

Com a boa vantagem, o Macaé bobeou aos 19 minutos e o Universal descontou com Bira. Porém, os comandados do técnico Dário Lourenço, aniversariante do dia, chegaram ao quarto gol aos 34 minutos. O volante Gedeil arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e, na sobra, Raphael Aguiar cruzou na medida para o também atacante Edivaldo, livre de marcação, fazer de cabeça e dar números finais ao primeiro tempo: 4 a 1.

Na etapa final, Dário mexeu em todos os jogadores de linha e o time chegou ao quinto gol aos 4 minutos com Bruno Luiz. Depois, brilhou a estrela do atacante Robson, que deixou a sua marca em duas ocasiões: aos 26 e aos 31 minutos. Sem muito esforço, o Macaé fez 8 a 1 aos 34 minutos. Serginho lançou Givaldo e este cruzou na medida para Danilo empurrar para o fundo do gol. O Universal só descontou aos 45 minutos com Domício, em bela cobrança de falta. Final: 8 a 2.

O Macaé Esporte iniciou o jogo-treino com Éverton; Elson, Otávio e Daniel Melo; Johnatan, André, Gedeil, André Gomes e Bill; Raphael Aguiar e Edivaldo. Na etapa final jogaram Éverton (Anderson); Fred, Elson, Rodrigão e Ramon; Edilberto, Serginho e Danilo; Givaldo, Robson e Bruno Luiz.
Sob olhar de Mano, Pato faz dois gols e põe Milan na liderança provisória

O Milan é o novo líder do Campeonato Italiano, pelo menos até domingo. Neste sábado, a equipe rossonera venceu o Chievo por 3 a 1, em Milão, alcançou os 14 pontos após sete partidas pelo Calcio nesta temporada e assumiu provisoriamente a primeira colocação da competição nacional.

O grande destaque do jogo foi o atacante brasileiro Alexandre Pato, que fez dois gols. O primeiro deles saiu aos 18 minutos da etapa inicial, quando ele recebeu na área e chutou cruzado para abrir o placar. Aos 30, o brasileiro ampliou a vantagem para 2 a 0.

Leia Mais

VÍDEO: Roma bate o Genoa e 'seca' rivais para fechar rodada fora da degola

Pato, aliás, deu um importante passo para se firmar na seleção brasileira, já que o técnico Mano Menezes, da seleção brasleira, compareceu ao estádio e viu tudo de perto.

O Chievo descontaria aos 25 minutos da etapa complementar, com um gol contra de Ibrahimovic, mas a reação parou por aí. Aos 47, após passe preciso de Ronaldinho Gaúcho, Robinho driblou o goleiro do Chievo e definiu o placar: 3 a 1.

Com a derrota, a equipe estaciona nos dez pontos na classificação, ainda na parte de cima da tabela.

O jogo

No duelo no San Siro, a equipe da casa abriu o placar com um golaço. Aos 18 minutos, Ibrahimovic recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Alexandre Pato, que apareceu atrás da zaga para emendar um belo chute de primeira, estufando as redes dos visitantes.

Com Ronaldinho Gaúcho atuando mais no meio-campo, o Milan se manteve no ataque, mas acabou levando sustos em contragolpes. Abbiati salvou sua equipe ao defender dois chutes seguidos de Constant.

Ainda no primeiro tempo, aos 30, o time rossonero ampliou a vantagem. Ibrahimovic sofreu falta na intermediária e, enquanto se levantava, cobrou rapidamente para deixar Pato na cara do gol. O brasileiro não desperdiçou o lance rápido do sueco e completou para as redes.

No segundo tempo, Pato chegou marcar novamente, mas o árbitro assinalou impedimento, e o atleta acabou substituído por Robinho. Aos 24, o Chievo descontou com um gol de cabeça de Cesar, que aproveitou cobrança de escanteio.

O time visitante levou mais perigo ao Milan, mas, nos acréscimos, os donos da casa respiraram aliviados. Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual pela direita e rolou na área para Robinho, que driblou o goleiro e marcou o terceiro gol.
Espanhol: Com show de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia e assume a pontaO grande destaque da partida deste sábado foi o atacante Cristiano RonaldoCampinas, SP, 16 (AFI) - A liderança do Barcelona durou poucos minutos. Depois de vencer o então líder Valencia, o time catalão foi superado na tabela pelo rival Real Madrid, que goleou o Malaga por 4 a 1, neste sábado, e assumiu a primeira colocação do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo e Higuain, com dois gols cada, garantiram a vitória da equipe merengue, fora de casa.


Confira!
» Espanhol: Barcelona vence Valencia de virada e assume liderança


Com sua quinta vitória na competição, o Real manteve a invencibilidade e chegou aos 17 pontos, um a mais que Barcelona e Valencia. O Malaga ocupa a 12.ª colocação, com sete pontos.

O grande destaque da partida deste sábado foi o atacante Cristiano Ronaldo, que participou dos quatro gols do Real. Aos 30 minutos, ele deu assistência na área para Higuain acertar de primeira e abrir o placar. Aos 45, o português aproveitou jogada de Özil e ampliou a vantagem dos visitantes.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo marcou o terceiro aos 6 minutos, em cobrança de pênalti, sofrida pelo meia alemão. O Malaga não se intimidou e, aos 9, descontou com Stadsgaard, de cabeça.

Mas a reação dos donos da casa não vingou. Aos 20 minutos, o Real garantiu a vitória ao anotar o quarto gol. Cristiano Ronaldo avançou pelo meio e deu belo passe para Higuain, sem marcação, definir o placar.


Confira a 7ª rodada do Espanhol:

Sábado
Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Barcelona 2 x 1 Valencia
Malaga 1 x 4 Real Madrid

Domingo
13h
Racing Santander x Almeria
La Coruña x Osasuña
Levante x Real Sociedad
Mallorca x Espanyol

15h
Athletic Bilbao x Zaragoza

17h
Sporting Gijón x Sevilla
Hércules x Villareal
Barcelona leva susto, mas derruba série invicta do Valencia com show de Xavi

O Barcelona teve dificuldades e começou atrás no placar, mas conseguiu a virada para derrubar o até então invicto Valencia, neste sábado, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Iniesta e Puyol, a equipe catalã superou o rival por 2 a 1, no Camp Nou.

O Valencia abriu o marcador aos 37 minutos da primeira etapa, em uma falha da defesa do Barcelona. Mathieu avançou sem marcação até a linha de fundo e cruzou para Pablo Hernandez chutar. A bola ainda desviou em Keitá e no goleiro Valdés antes de entrar.

Leia Mais

Com show de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia e dorme líder do Espanhol

Aos 41, o Valencia teve chance de ampliar a contagem, mas Valdés fez grande defesa em mais um chute de Hernandez.

O sofrimento do Barcelona só acabou no início da segunda etapa. Depois de uma troca de passes na intermediária, Xavi encontrou Iniesta livre, frente a frente com o goleiro César, para empatar a partida aos dois minutos.

Aos 18, Xavi apareceu mais uma vez com brilhantismo. O meio-campista fez um cruzamento perfeito para Puyol, de cabeça, fazer o segundo do Barcelona e salvar a tarde dos torcedores no Camp Nou.

No fim da partida, aos 48, Messi ainda marcou de peito após grande jogada coletiva. Mas a arbitragem marcou impedimento. Após o apito final, o brasileiro Daniel Alves envolveu-se em uma discussão com o atacante Vicente, do Valencia - mas os companheiros de ambos os jogadores evitaram uma confusão maior.

A vitória leva o Barcelona a 16 pontos na classificação, mesmo número do Valencia. Curiosamente, as equipes têm campanhas idênticas em todos os critérios; o Barcelona só leva vantagem no confronto direto.

Na próxima rodada, os catalães vão até o estádio de La Romareda, enfrentar o Zaragoza. O Valencia, por sua vez, receberá o Mallorca no Estádio Mestalla.
Com gol de brasileiro, Atlético de Madri bate Getafe e volta a subir

O Atlético de Madri voltou a vencer no Campeonato Espanhol neste sábado. Com gols do português Simão e do brasileiro Diego Costa, a equipe da capital venceu o Getafe por 2 a 0, no Estádio Vicente Calderón. Na rodada anterior, o Atlético havia perdido por 3 a 1 para o Sevilla.

Com a vitória, a equipe madrilena chega a 13 pontos na classificação e se mantém na luta pelas primeiras colocações. O Getafe, com dez, faz campanha regular e deve encerrar a sétima rodada na metade superior da tabela.

Leia Mais

Com show de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia e dorme líder do Espanhol

Jogando em casa, o Atlético de Madri abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta. O português Simão bateu com perfeição, sem chances para o goleiro rival.

O segundo gol também foi plasticamente bonito. Após bela troca de passes, o brasileiro Diego Costa – que jamais atuou como profissional no país – tocou para fechar o placar em Madri.

Na próxima rodada, o Atlético de Madri vai até o El Madrigal enfrentar o Villarreal; o Getafe, por sua vez, recebe o Sporting Gijón no Coliseum Alfonso Pérez.

Com show de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia e dorme líder do Espanhol
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 7 comentários Com show particular de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid não perdeu a oportunidade que teve neste sábado, goleou o Málaga por 4 a 1 fora de casa e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol 2010/2011. O português marcou duas vezes e ainda foi o responsável pelas duas assistências que terminaram nos outros dois, anotados pelo argentino Higuaín.

Agora, o time merengue soma 17 pontos, um a mais que o Barcelona, vice-líder após bater o Valencia por 2 a 1 mais cedo. Para manter a ponta, no entanto, a equipe de Madri precisa torcer contra o Villarreal, que soma 15 e pode ultrapassá-la caso triunfe diante do 'caçula' Hércules neste domingo, em jogo que fechará a sétima rodada do certame.

Leia Mais

VÍDEO: Barcelona leva susto, mas derruba série invicta do Valencia com show de Xavi
Com gol de brasileiro, Atlético de Madri bate Getafe e volta a subir
VÍDEO: Capital espanhola já vive o clima de Real x Milan, dois maiores vencedores da Champions
VÍDEO: Real e Milan colocam em campo 16 títulos da Champions e duelo de Ronaldos
VÍDEO: Para comentaristas da ESPN, Ronaldinho será o centro das atenções de Mano em Madri
VÍDEO: Com Mourinho, Real é bem mais forte em casa do que na última temporada, dizem comentaristas

No confronto deste sábado, o Real Madrid começou levando um susto no chute perigoso de Quincy logo aos 8 minutos. Mas chegou ao gol aos 30 após bela jogada de Cristiano Ronaldo, que cruzou e viu Higuaín pegar de primeira e fazer 1 a 0.

Sobrando, Cristiano Ronaldo tratou de fazer o segundo no último minuto da etapa inicial aproveitando jogada do alemão Özil. Se o Málaga quis utilizar o intervalo para redefinir sua estratégia e tentar a reação, não deu tempo.

Logo aos 5 minutos, o Real Madrid fez 3 a 0 depois de Cristiano Ronaldo, de novo, estufar as redes, desta vez cobrando penalidade sofrida por Özil. Kris diminuiu para os donos da casa aos 10, após cobrança de escanteio. Mas o Real e Criatiano Ronaldo estavam impossíveis. O português fez o passe para Higuaín, dentro da área e com calma, tocar e definir o confronto em 4 a 1 ainda aos 20.

Agora o Real Madrid concentra suas atenções para o clássico europeu diante do Milan, de Ronaldinho Gaúcho, Pato e Robinho, na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela terceira rodada do grupo G da Uefa Champions League.

Os canais ESPN e a Rádio Eldorado/ESPN transmitirão o confronto ao vivo; no ESPN.com.br, você acompanhará tudo lance a lance no tempo real e ainda assistirá aos gols assim que eles saírem.
Paysandu-PA x Salgueiro-PE - Papão quer acabar com jejum de quatro anosPaysandu-PA x Salgueiro-PE - Papão quer acabar com jejum de quatro anosBelém, PA, 15 (AFI) - Depois de quatro anos disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu pode garantir o retorno à Série B, neste domingo. A partir das 10 horas, o time paraense recebe o Salgueiro-PE, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela rodada de volta das quartas-de-final.


Confira!
» Série C: Após vexames, Paysandu pode retornar à Série B neste domingo


Para garantir o acesso e a vaga às semifinais, basta o Paysandu não sofrer gols. No caso de um empate, o clube seria beneficiado o caso de um empate, o clube seria beneficiado por ter feito um gol fora de casa, primeiro critério de desempate. Ao time pernambucano resta vencer ou então empatar por mais de um gol. Se acontecer um novo empate, por 1 a 1, a disputa será decidida na cobrança de pênaltis.

Mistério
Para tentar o acesso à Série B, o treinador do Paysandu, Charles Guerreiro adotou uma medida cauteloso no último treinamento antes da partida decisiva. O comandante decidiu fechar os portões no centro de treinamentos do clube.

Charles ainda não definiu quem será substituto do zagueiro Leandro Camilo, que recebeu terceiro cartão amarelo na partida contra o Salgueiro no último final de semana. Da Silva e Rogério Corrêa brigam por uma vaga no setor.

Outra provável mudança do treinador pode ser no setor de ataque. Fernandão pode assumir a vaga no comando de ataque ao lado de Bruno Rangel deixando o veterano Lúcio Bala no banco de reservas.

Promessas
Para conquistar o acesso, os jogadores do Salgueiro estão fazendo todo tipo de promessa. Na quarta-feira, eles anunciaram se o time subir para Série B, todos os atletas do elenco irão raspar a cabeça.

Ao saber da notícia, o técnico Cícero Monteiro ficou muito feliz com a informação, por saber que seu elenco está todo unido e pronto para conquistar o acesso. Sobre o time, ele já praticamente definiu os onze titulares.

Ele confirmou o retorno do zagueiro Eridon e do atacante Júnior Ferrim. Clébson e Serginho, que atuaram no último jogo não estão confirmados na equipe, já que sentem um desconforto muscular e talvez não tenham condições de ir ao campo

Ficha técnica

Paysandu-PA x Salgueiro-PE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Data: 17/10/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

Paysandu-PA
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva (Rogério Correa) e Aldivan; Tácio, Sandro, Fabrício e Tiago Potiguar; Fernandão e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro

Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério Rios, Eridon, Nei Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson; Júnior Ferrim e Fágner
Técnico: Cícero Monteiro
Ituiutaba-MG 0 x 0 Chapecoense-SC - É festa no interior de MinasCom o resultado igual, o time mineiro avançou por ter marcado um gol fora de casaItuiutaba, MG, 16 (AFI) - Saiu o primeiro classificado à Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo sem graça, o Ituiutaba jogou com o regulamento em baixo do braço e apenas empatou sem gols, com a Chapecoense, na tarde deste sábado, no Estádio Fazendinho, em Ituiutaba e garantiu a vaga na segunda divisão do Brasileirão do próximo ano.


Confira!
» Águia-PA 0 x 1 ABC-RN - Gol no fim deixa Mais Querido próximo de acesso


Na primeira partida, realizada na Arena Condá, as duas equipes empataram por 1 a 1. Com este resultado, o time mineiro garantiu vaga na Série B de 2011 no critério de desempate, gols fora de casa. Nas semifinais da competição, o Ituiutaba aguarda o confronto entre Macaé e Criciúma no próximo final de semana.

O curioso no acesso do Ituiutaba para a valorizada Série B é que em 2011 o time do triângulo mineiro participará da A2 do futebol mineiro e depois da Série. Este ano, com uma péssima campanha, o Ituiutaba foi rebaixado no Campeonato Mineiro, recuperando-se na Série C.

O jogo
Precisando do resultado, a Chapecoense começou a partida assustando o time da casa. Nos primeiros minutos, depois de cobrança de escanteio, Gustavo Papa subiu mais que a defesa do Ituiutaba e cabeceou por cima do gol.

A resposta do Ituiutaba veio dos pés de Totonho. O lateral arrancou do meio-campo, deu o drible da vaca em um defensor e bateu firme da entrada da área, porém, o chute passou por cima do gol de Nivaldo.

Antes do intervalo, cada time perdeu uma chance de abrir o placar. Pelo lado mineiro, o encarregado foi Peri. O atacante puxou contra-ataque, invadiu a área e na hora de chutar bateu em cima de Nivaldo. No lance seguinte, Neilson recebeu na intermediaria e arriscou para o gol exigindo boa defesa de Luiz Henrique.

Se no primeiro tempo, o jogo foi corrido com bastante ofensividade pelos dois lados, a segunda etapa teve um futebol sofrível, com poucas chances de gols para ambos os lados.

A única jogada ofensiva pelos dois lados era por meio de bolas áreas. Quando o Ituiutaba colocou a bola no chão conseguiu criar boa chance de abrir o placar, após rápido contra-ataque com Gilsinho.

No final da partida, a Chapecoense tentou pressionar, mas encontrou dificuldades no forte sistema defensivo do adversário, que satisfeito com o placar sem gols se fechou mais ainda, para não dar oportunidades ao o adversário.

Ficha técnica

Ituiutaba-MG 0 x 0 Chapecoense-SC

Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP
Assistentes: Marco de Andrade Motta Júnior-SP e Luiz Quirino da Costa-SP
Cartões amarelos: Ferron, Tarcísio, Olívio, Totonho (Ituiutaba); Waldson, Badé, Valdir, Rodrigo, Marcelo Ramos (Chapecoense)
Cartão vermelho: Rodrigo (Chapecoense)

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley (Flávio); Claudinei, Olívio, Dê (Tarcísio) e Uallisson Mineiro; Sharlei (Gilsinho) e Peri
Técnico: Nedo Xavier

Chapecoense
Nivaldo; Valdir (Rogério), Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé (Xaro); Bronzati (Marcelo Guerreiro), Valdson, Pedro Ayub e Marcus Vinicius; Neilson e Gustavo Papa
Técnico: Guilherme Macuglia.
Diego e Grafite marcam, mas Wolfsburg leva virada incrível do Leverkusen

Os brasileiros Diego e Grafite até foram bem no jogo deste sábado marcaram um gol cada um, mas o Wolfsburg descepcionou seus torcedores e perdeu atuando em casa por 3 a 2, após uma virada incrível do Bayer Lerverkusen.

Leia Mais

VÍDEO: Com boa atuação de Zé Roberto, Hamburgo derruba Mainz, que perde 100%; Bayern vence

Atuando diante de sua torcida e tentando subir na tabela de classificação, o Wolfsburg começou muito bem a partida, e o brasileiro Diego abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O time da casa manteve a superioridade e o domínio do jogo e conseguiu ampliar já aos 23 da etapa final, com gol de Grafite.

A partir deste momento, porém, o Wolfsburg sumiu da partida e permitiu que os rivais gostassem do jogo. Em três minutos, o Bayer Lerverkusen conseguiu empatar a partida com gols de Rolfes e Vidal, de pênalti. Já aos 38, Rolfes ainda voltaria a marcar para decretar a vitória dos visitantes.

O resultado coloca o Bayer Leverkusen na terceira posição do Campeonato Alemão, na zona de classificação para a próxima Champions League. Já o Wolfsburg teve a sua reação no torneio interrompida e fica apenas nas 11ª colocação.

A próxima rodada do Campeonato Alemão ocorre no final de semana que vem. No sábado, o Wolfsburg tenta a recuperação visitando o Nuremberg. Já o Leverkusen recebe o líder Mainz, no domingo.
Com boa atuação de Zé Roberto, Hamburgo derruba Mainz, que perde 100%; Bayern vence

Apontado como a grande sensação da temporada 2010/11 do Campeonato Alemão, o Mainz foi derrotado pelo Hamburgo, neste sábado, em em jogo válido pela oitava rodada da Bundesliga: 1 a 0. Com o resultado, a equipe perce a invencibilidade e o aproveitamento de 100% na competição e segue com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota).

O Mainz também desperdiça, com o tropeço, a chance de abrir vantagem na ponta da classificação. O Borussia Dortmund, que também tem 21 pontos, entra em campo neste domingo contra o Hoffenheim, fora de casa, e pode chegar aos 24 pontos na tabela e abrir três de vantagem. O Hamburgo, por sua vez, agora aparece com 14 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Diego e Grafite marcam, mas Wolfsburg leva virada incrível do Leverkusen

Zé Roberto participou diretamente do gol da vitória do Hamburgo sobre o Mainz; veja
O único gol da partida saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando tudo indicava que o jogo terminaria 0 a 0. O brasileiro Zé Roberto fez ótima jogada individual pela esquerda, invadiu a área e rolou para Paulo Guerreiro tocar para as redes e definir a vitória.

Em outra partida disputada neste sábado pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu o Hannover por 3 a 0, com três gols de Mario Gomez. O triunfo leva a equipe do técnico Louis van Gaal aos 11 pontos na classificação, ainda longe da briga pela ponta. O Hannover estaciona nos 13 pontos.

"Super Mario", como é chamado na Alemanha, abriu o placar ainda na primeira etapa. Ele recebeu cruzamento de Hamit Altintop e cabeceou para as redes, aos 21 minutos.

Seu segundo gol veio na segunda etapa, aos 32. Toni Kroos fez o cruzamento para o centroavante completar com o pé esquerdo: 2 a 0.

O show do centroavante terminou já nos acréscimos, quando ele recebeu cruzamento de Thomas Müller e desviou para as redes de cabeça, fazendo seu terceiro no jogo e fechando o caixão do Hannover.

Veja os outros jogos já encerrados deste sábado:

Schalke 04 2 x 2 Stuttgart
St. Pauli 3 x 2 Nuremberg
Werder Bremen 2 x 1 Freiburg
Líder e vice-líder, Zenit e Rubin Kazan vencem no Campeonato Russo
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto Os dois primeiros colocados do Campeonato Russo entraram em campo neste sábado e conseguiram vencer para manter suas posições na competição. Atual bicampeão, o Rubin Kazan recebeu o Rostov e triunfou por 2 a 1, de virada, com gols de Natcho e Oba Oba Martins (Pavlenko havia aberto o placar para os visitantes). Mesmo com o resultado, o clube não conseguiu diminuir a vantagem para o líder Zenit, que foi beneficiado pela indisciplina do Amkar, que teve dois expulso, para vencer por 2 a 0, com gols de Kerzhakov e Shirokov.

Com os jogos deste sábado, o Zenit manteve sua vantagem de seis pontos na tabela de classificação e ainda tem dois jogos a menos que o Rubin Kazan. Já o Rostov é o sexto colocado e está na briga por uma vaga em competições internacionais, enquanto o Amkar é 14º e luta contra o rebaixamento.

No outro jogo do sábado, o Tom Tomsk apenas empatou em casa com o Saturn por 2 a 2. Dzyuba marcou duas vezes para o time mandante, mas Karyaka e Sapeta deixaram tudo igual.

Veja todos os jogos da 17ª rodada do Campeonato Russo:

15/10/2010 - sexta-feira
Spartak Moscou 3 x 0 Alania

16/10/2010 - sábado
Rubin Kazan 2 x 1Rostov
Zenit 2 x 0 Amkar
Tom Tomsk 2 x 2 Saturn

17/10/2010 - domingo
Terek Grozny x CSKA
Dínamo de Moscou x Anzhi Makhachkala
Krylya Sovetov x Sibir Novosibirsk
Lokomotiv Moscou x Spartak Nalchik
Thiago Pereira conquista três ouros em Cingapura

Thiago Pereira mostrou que está cada vez mais embalado na temporada. Com um desempenho impecável neste sábado, o brasileiro conquistou três medalhas de ouro na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros).

O primeiro ouro de Thiago Pereira veio nos 400 metros medley, prova em que é especialista, com o tempo de 4min02s82. Depois, o brasileiro surpreendeu nos 200 metros borboleta ao ganhar com 1m53s90. E por fim, ele conquistou mais uma vitória nos 100 metros medley ao marcar 52s73.

Um dos grandes destaques da atual temporada da Copa do Mundo, Thiago Pereira já havia conquistado sete medalhas de ouro nas etapas disputadas em Pequim e no Rio de Janeiro.

Outro grande desempenho brasileiro neste sábado veio com Guilherme Guido, que ganhou os 100 metros costas com o tempo de 51s16. Tatiana Lemos conquistou o bronze nos 200 metros livre, assim como João Gomes Júnior nos 50 metros peito e Lucas Kanieski nos 400 metros livre.
Djokovic minimiza perda do 2º lugar no ranking da ATP para Federer

O sérvio Novak Djokovic perderá na segunda-feira o segundo lugar no ranking mundial para o suíço Roger Federer, seu carrasco nas semifinais do Masters 1.000 de Xangai, mas diz que tem certeza que poderá voltar a ocupar a colocação.

"Trocamos esse posto este ano algumas vezes, por isso (a perda de posição) não é tão importante", disse Djokovic. "Estou contente pela forma como venho jogando neste momento. Só espero que continue desta maneira. Se seguir conquistando bons resultados, tenho certeza que terei outras oportunidades de recuperar (a segunda colocação)".

Leia Mais

Federer elimina Djokovic e volta a ser segundo no ranking
Murray domina argentino e chega à final em Xangai

O sérvio disse que agora tem dois objetivos muito claros: a conquista da Copa Davis (seu país faz a final com a França, em dezembro) e as Finais da ATP (antiga Masters Cup), que acontecerão em Londres, em novembro.
Ajax vence e dorme na liderança do Campeonato Holandês; Twente é vice

Atuando diante de sua torcida, o Ajax conseguiu uma boa vitória sobre o NAC Breda por 3 a 0 e vai dormir na liderança do Campeonato Holandês. Os gols do jogo deste sábado foram marcados por Vertonghen, Hamdaoui e Luis Suárez.

O resultado coloca o time de Amsterdã na liderança provisória com 20 pontos, ultrapassando o PSV, que tem 18 e ainda joga neste domingo diante do Willem II, fora de casa. Já o NAC Breda permanece com 13 pontos e pode perder posições com o término dos outros jogos.

O Ajax volta a campo pelo Holandês no próximo domingo, diante do Exclesior. Antes disso, porém, tem um duelo importante diante do Auxerre, pela terceira rodada da Champions League.

Twente também vence e dorme vice-líder - Quem também se deu bem na rodada deste sábado foi o Twente. Atuando fora de casa, a equipe conseguiu bater o Feyernoord por 1 a 0, com gol de Landzaat, e vai dormir na vice-liderança, com 19 pontos. Já o Feyernoord está apenas em 14º, com oito pontos.

Veja todos os resultados da 9ª rodada do Campeonato Holandês:

Feyernoord 0 x 1 Twente
Utrecht 2 x 2 De Graafschap
ADO Den Haag 2 x 1 Excelsior
VVV Venlo 0 x 1 AZ Alkmaar
Ajax 3 x 0 NAC Breda
Italiano: Roma derrota Genoa e se reabilita na competição nacionalCom sua segunda vitória na competição, o time da casa deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na tabelaCampinas, SP, 16 (AFI) - A Roma derrotou o Genoa por 2 a 1, neste sábado, em casa, pela sétima rodada, e se reabilitou no Campeonato Italiano. Com sua segunda vitória na competição, o time da casa deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na tabela, do penúltimo lugar para a provisória 13.ª posição.

Depois de três derrotas e dois empates, a Roma chegou aos oito pontos na tabela, seis a menos que o líder Milan. O Genoa apresenta a mesma pontuação, mas tem melhor saldo de gols e ocupa o décimo lugar.

Contando com o apoio da torcida, a Roma abriu o placar aos 34 minutos, ao aproveitar cruzamento da direita. O segundo gol veio no início da etapa final. De carrinho na entrada da área, Brighi encobriu o goleiro Eduardo, aos 8, e aumentou a vantagem dos anfitriões.

Em desvantagem, o Genoa pressionou nos minutos finais e conseguiu reduzir a diferença no placar. Aos 32 minutos, Rudolf invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Mas a reação dos visitantes não foi além. A defesa da Roma, comandada pelo zagueiro Juan, se defendeu bem e garantiu a vitória.

No próximo final de semana, a Roma vai duelar com o Parma, fora de casa. O Genoa receberá o Catania em seus domínios.


Continua...
A rodada será encerrada no domingo com oito jogos. Após bater o Brescia, por 1 a 0, a Lazio enfrenta o novato Bari que já deu trabalho a muito time grande. Falando nisso, a Juventus tenta engrenar. Com apenas oito pontos, na sétima colocação, a Velha Senhora terá pela frente o Lecce.

Já a Internazionale sonha com a primeira colocação. Na vice-liderança com 11 pontos, a Inter vai encarar o Cagliari, fora de casa.

Confira os jogos da 7ª rodada do Italiano:

Sábado
Milan 3 x 1 Chievo
Roma 2 x 1 Genoa

Domingo
8h30
Cagliari x Internazionale

11h
Brescia x Udinese
Catania x Napoli
Cesena x Parma
Juventus x Lecce
Palermo x Bologna
Sampdoria x Fiorentina

16h45
Bari x Lazio
Lesão é confirmada e Mago desfalca o Palmeiras de 10 a 15 diasOs médicos do Palmeiras confirmaram que o meia chileno Valdivia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerdaCampinas, SP, 16 (AFI) - Após a realização de uma ressonância magnética na tarde deste sábado, os médicos do Palmeiras confirmaram que o meia chileno Valdivia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Assim, ele deve ficar de 10 a 15 dias em recuperação, sem poder jogar.


Confira!
» BOMBA! Em crise, Corinthians contrata ex-técnico do rival Palmeiras


"Não foi uma lesão grave, mas requer um tempo de recuperação. Ele vai ficar entre 10 e 15 dias realizando fisioterapia e, durante esse período, vamos aguardar a evolução da lesão", explicou o médico do Palmeiras, Vinícius Martins, após fazer o exame.

Valdivia sofreu a contusão muscular ainda durante o primeiro tempo da vitória do Palmeiras sobre o Universitário, por 1 a 0, na última quinta-feira, em Sucre, na Bolívia, pelas oitavas de final da Copa da Sul-Americana. Assim, deve perder os próximos quatro jogos.

Sem Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar o meia Lincoln no time do Palmeiras que enfrenta o Ceará, neste domingo, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Enquanto isso, ele poderá contar o zagueiro Maurício Ramos e os volantes Edinho e Pierre.

Edinho sequer jogou na Bolívia, por causa de uma indisposição intestinal. Já Pierre e Maurício Ramos deixaram o campo na quinta-feira com dores no tornozelo esquerdo. Mas os três treinaram normalmente neste sábado e estão à disposição para enfrentar o Ceará.
Espanhol: Barcelona vence Valencia de virada e assume liderançaIniesta e Puyol marcaram os gols do time catalãoCampinas, SP, 16 (AFI) - O Barcelona fez a lição de casa neste sábado e derrotou, de virada, o líder Valencia por 2 a 1, no Camp Nou, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. A vitória deixou o time catalão na provisória liderança da tabela. O Real Madrid poderá assumir a primeira colocação se vencer o Malaga ainda neste sábado.


Confira!
» Inglês: Chelsea empata sem gols com o Aston Villa, mas segue líder


O Barcelona soma agora os mesmos 16 pontos do Valencia, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Com 14, o Real poderá chegar aos 17 mais tarde. No próximo fim de semana, a equipe catalã vai enfrentar o Zaragoza, fora de casa, enquanto o time madrilenho receberá o Racing.

Ainda sem empolgar na temporada, o Barcelona ficou aquém do esperado no primeiro tempo. Seu ataque foi anulado com eficiência pela defesa do Valencia, que se saiu melhor no setor ofensivo e abriu o placar. Aos 37 minutos, Pablo Hernández aproveitou cruzamento rasteiro na área e mandou para as redes.

Os donos da casa só reagiram depois do intervalo. Com um ritmo mais forte, empatou a partida logo aos três minutos. Iniesta balançou as redes após boa tabela com Xavi no meio-campo. Xavi também deu a assistência para o segundo gol. Ele levantou na área para Puyol acertar a cabeça e anotar o gol da vitória.

Mais cedo, o Atlético de Madrid derrotou o Getafe por 2 a 0, diante de sua torcida, e assumiu a quinta colocação da tabela. Com 13 pontos, o time de Diego Forlán está a uma posição da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Getafe é o sétimo colocado, com dez pontos.

Confira a 7ª rodada do Espanhol:

Sábado
Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Barcelona 2 x 1 Valencia

17h
Malaga x Real Madrid

Domingo
13h
Racing Santander x Almeria
La Coruña x Osasuña
Levante x Real Sociedad
Mallorca x Espanyol

15h
Athletic Bilbao x Zaragoza

17h
Sporting Gijón x Sevilla
Hércules x Villareal
Portuguesa 3 x 0 Guaratinguetá - Sem ambulância, Lusa deixa Guará na lona!Vitória marcou estreia de Sérgio Guedes no comando da PortuguesaSão Paulo, SP, 16 (AFI) - Depois de derrotas para Duque de Caxias e Icasa, Portuguesa fez o suficiente para vencer o Guaratinguetá por 3 a 0, neste sábado, no Canindé, na estreia do técnico Sérgio Guedes, contratado para substituir Vadão. A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Santo André 0 x 2 Figueirense - O acesso é logo ali...


Agora com 43 pontos, a Portuguesa voltou à briga pelo G4 e ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Guaratinguetá alcança a quarta partida sem vitória e, com 38 pontos, já começa a brigar contra o rebaixamento.

A partida ficou 30 minutos parada no segundo tempo pela ausência da única ambulância no estádio. O atacante Lúcio Flávio machucou a perna direita e foi levado pelo veículo ao hospital mais próximo do Canindé. Enquanto a ambulância não retornou, o árbitro Guilherme Cereta de Lima não autorizou o reinício do jogo.

Lusa se dá melhor!
Assim que entraram no gramado do Canindé, os jogadores perceberam: o grande adversário não seria a Portuguesa, nem o Guaratinguetá, mas sim o calor. Para derrotá-lo, os times precisariam de um gol rápido, que forçasse o rival a sair para o jogo e se desgastar cada vez mais.

Nisso, quem se deu bem foi a Portuguesa. Apesar de ter tomado um susto aos três minutos (Everton cobrou falta com violência, por cima do gol), a Lusa abriu o placar logo aos cinco minutos. Paulo Sérgio cobrou escanteio pelo lado direito e Domingos cabeceou com firmeza, no ângulo direito, sem chance de Jaílson.

O festival de chances criadas pela Portuguesa continuou. Aos 12, Paulo Sérgio avançou pela direita e tentou o cruzamento. Athirson pegou a sobra e ajeitou de calcanhar para Ademir Sopa, que chutou forte por cima do travessão. Em seguida, Paulo Sérgio levantou na cabeça de Luís Ricardo, que desviou sobre o gol.

Calor força cena inusitada!
Aos 15 minutos, a cena mais cômica da partida. Os jogadores da Portuguesa foram até o banco de reservas para trocar de camisa: deixaram a listrada no banco e passaram a atuar de branco. A troca fez com que o Guará também mudasse seu uniforme. Inicialmente de branco, os visitantes passaram a atuar de vermelho.

A troca de uniformes parece ter empolgado a Portuguesa. Aos 21 minutos, Marco Antônio tabelou com Luís Ricardo e recebeu livre na grande área. O chute tirou tinta do travessão, para alívio de Jailson. Antes, o Guaratinguetá assustou o gol lusitano aos 19 minutos, com meia bicicleta de Marcelo Soares. Weverton espalmou.

Nos minutos finais, a Portuguesa criou ainda duas boas chances. Aos 43, Marco Antônio chutou com firmeza e Jaílson espalmou para escanteio. Logo em seguida, aos 45, Paulo Sérgio cobrou escanteio na cabeça de Zé Carlos, que desviou para boa defesa do goleiro.

Cadê a ambulância?
O Guaratinguetá voltou com mudança no ataque: Lúcio Flávio entrou no lugar de Marcelo Soares como solução do ataque, mas nem teve tempo de mudar nada. Logo aos três minutos, o atacante torceu o tornozelo direito seriamente e teve de ser substituído por Jhon. Indignado com o lance, o técnico Roberto Fonseca reclamou e foi expulso pela arbitragem.

A contusão de Lúcio Flávio fez com que a partida ficasse paralisada por mais de 30 minutos, já que a ambulância deixou o Canindé para levar o atacante ao hospital mais próximo. Enquanto o veículo não voltou, a partida não foi reiniciada.

Quando Guilherme Cereta de Lima autorizou o reinício, o gás dos times havia passado. Pela vantagem, a Portuguesa foi beneficiada e, na base da paciência, conseguiu chegar ao segundo gol. Fabinho avançou pela esquerda e tocou para Zé Carlos, que rolou na medida para Luís Ricardo. O camisa 7 bateu de primeira, entra a trave esquerda e o goleiro, e fez o segundo da Portuguesa.

Com o segundo gol sofrido, o Guaratinguetá se descontrolou. Teve a chance de diminuir com Serginho, em chute cruzado, aos 58 minutos. Mas, depois, Jhon fez falta violenta no meio-campo e foi expulso, prejudicando qualquer coisa que o Guará poderia almejar em campo.

Ainda deu tempo de a Portuguesa marcar o terceiro gol no Canindé. Zé Carlos recebeu lançamento pelo meio e, livre, bateu no ângulo direito, sem chance para o goleiro tricolor.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira à noite, pela 30ª rodada da Série B. Fora de casa, a Portuguesa visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Em casa, o Guaratinguetá recebe o Icasa, no Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. As duas partidas serão às 19h30.

Ficha Técnica

Portuguesa 3 x 0 Guaratinguetá

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli (SP) e Giovani Cesar Canziam (SP)
Público: 1.288 pagantes
Renda: R$ 19.730,00
Cartão Vermelho: Jhon (Guaratinguetá)
Gols: Domingos aos 5'/1T, Luís Ricardo aos 49'/2T e Zé Carlos aos 71'/2T (Portuguesa)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio (Rai), Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Marcos Paulo), Glauber, Marco Antônio e Athirson (Fabinho); Luís Ricardo e Zé Carlos.
Técnico: Sérgio Guedes.

Guaratinguetá
Jaílson; Luiz Felipe, Everton, Gustavo Bastos e Régis; Célio, Galiardo (Rafael Chorão), Léo Silva e Guaru; Serginho e Marcelo Soares (Lúcio Flávio, depois Jhon).
Técnico: Roberto Fonseca.
Santo André 0 x 2 Figueirense - O acesso é logo ali...Santo André 0 x 2 Figueirense - O acesso é logo ali...

Confira!
» Sport 3 x 2 Coritiba - Leão mantém tabu e segue sonhando com acesso



Santo André, SP, 16 (AFI) - Depois de amargar duas partidas sem vitória, o Figueirense derrotou o Santo André, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e segue caminhando a passos largos rumo à elite do Brasileirão.

O time catarinense segue disputando as primeiras posições. A equipe tem 52 pontos e está na segunda posição da competição e só perde a posição para o América-MG, que entra em campo na noite deste sábado. Por outro lado, o Santo André segue na zona de rebaixamento. O time do ABC é o 18º colocado, com 29 pontos.

O jogo
O Figueirense começou a partida de forma avassaladora e com oito minutos já vencia por 2 a 0. A escalação de Roberto Firmino no ataque deixou a defesa do Santo André perdida. O time visitante inaugurou o marcador aos seis minutos. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Julio Cesar não conseguiu segurar e a bola sobrou nos pés de Roger Carvalho, que teve só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Dois minutos depois veio o segundo gol. Maicon arriscou da intermediaria e acertou o canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, marcando um belo gol.

Ainda no primeiro tempo cada goleiro fez um grande defesa. Pelo lado do Santo André, Julio Cesar impediu o gol de João Paulo, em cobrança de falta. No Figueirense, o goleiro Ricardo fez boa defesa após chute de fora da área de Rafinha.

Na segunda etapa, o Santo André voltou com uma postura mais ofensiva e levou perigo ao gol adversário, em chutes de fora da área, de Altair, que o goleiro Ricardo se esticou todo para afastar. Novamente em chute de fora de área, o meia Pio chegou a acertar o travessão do goleiro Ricardo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 21 horas, Figueirense enfrenta o Bahia, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Santo André encara o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

Santo André 0 x 2 Figueirense

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Público: 1.003 pagantes
Renda: R$ 11.560.
Árbitro – Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e José Ricardo Maciel Linhares-ES
Cartões amarelos: Marcelo Godri, João Henrique, Luis, Gil, Walker (Santo André); Reinaldo, Juninho (Figueirense)
Gols: Roger Carvalho, aos 6'/1T e Maicon, aos 8'1T (Figueirense)


Santo André
Julio Cesar; Rafael Lombas (Pio), Douglas e Marcelo Godri; Gil, Jailson, Walker, João Henrique e Rafinha (Altair); Luis (Fábio Luis) e Borebi.
Técnico - Jair Picerni.

Figueirense
Ricardo; Lucas (Bruno Vieira), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Baraka), Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino (Vinicius Pacheco).
Técnico - Márcio Goiano.
Paraná 2 x 0 Brasiliense - Tricolor quebra pequeno jejum em casa e afunda JacaréCom a derrota, o técnico Andrade do Brasiliense pode ser demitidoCuritiba, PR, 16 (AFI) - Apesar da vitória na última rodada fora de casa sobre o Guaratinguetá por 2 a 0, o Paraná não vencia há duas partidas jogando no Estádio Vila Capanema. Só que na tarde deste sábado, o Tricolor conseguiu quebrar esse pequeno jejum, ao derrotar o Brasiliense por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Jacaré agora amarga sua oitava partida consecutiva sem vencer, em jogo que pode ter sido o último do técnico Andrade.


Confira!
» Bahia 3 x 0 Náutico - Michael Jackson marca três vezes e Tricolor segue no G4!


Com esse resultado, agora o Paraná subiu três posições, chegando a 11ª colocação, com 39 pontos. Já o Brasiliense, que começou a rodada na 18ª, caiu para 19º, com 28 pontos, na zona de rebaixamento e ainda pode terminar na lanterna, caso o América-RN que ainda joga neste sábado, vença sua partida.

Tricolor na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense começou melhor o primeiro tempo e aos 11 minutos, teve uma boa oportunidade. Dieguinho cobrou falta no capricho e a bola passou raspando a trave do goleiro Juninho do Paraná.

Não deixando o Brasiliense crescer na partida, o Paraná começou ir para cima e quase marcou, aos 19 minutos. Rodrigo Pimpão cobrou falta para a área, Willian cabeceou forte, mas o goleiro Eduardo fez uma ótima defesa.

O Paraná tomou conta do primeiro tempo e aos 22 minutos abriu o placar. Murilo fez bela jogada individual e tocou para o ala-esquerdo Henrique que apenas deslocou o goleiro Eduardo, colocando a bola no fundo do gol.

Após o gol, a partida ficou amarrada, com os dois times errando muito passe, com isso, a última chance do primeiro tempo aconteceu, aos 46 minutos, para o Brasiliense. Ferrugem dominou com liberdade e bateu forte, só que o goleiro Juninho bem colocado fez a defesa.

Festa paranaense
Mesmo vencendo, o Paraná voltou melhor para o segundo tempo e quase marcou o segundo, aos cinco minutos. Edimar apareceu bem dentro da área e bateu no canto, o goleiro Eduardo olhou e viu a bola saindo pela linha de fundo.

Melhor no segundo tempo, o Paraná aos 11 minutos, fez o segundo gol. O atacante Rodrigo Pimpão dominou bem, driblou a marcação do zagueiro e mandou uma bomba, a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Eduardo.

O Brasiliense sentiu o segundo gol, com isso o Paraná cresceu ainda mais na partida e quase marcou, aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Edimar cabeceou no canto, o goleiro Eduardo defendeu e no rebote, Rodrigo Pimpão livre chutou, mas a bola explodiu na trave.

Mandando no segundo tempo, o Paraná teve a última boa chance do jogo, aos 39 minutos. Kelvin xodó da torcida, que entrou no lugar de Wanderson, arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu.

Próximos jogos
Na 30ª rodada, O Paraná vai até Recife, encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na próxima terça-feira, às 21h50. Já o Brasiliense, vai receber em Taguatinga, no Estádio Serejão, o Ipatinga-MG, no mesmo dia, só que às 19h30.

Ficha Técnica

Paraná 2 x 0 Brasiliense

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: João L. Monteiro de Souza Jr.-RS e Tatiana Jacques de Freitas-RS
Cartões amarelos: Chicão, Henrique, Luiz Camargo (Paraná); Dezinho, Ferrugem, Miltão (Brasiliense).
Gols: Henrique, aos 22’/1T, e Rodrigo Pimpão, aos 11’/2T (Paraná);

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Chicão (Edimar), Luiz Camargo, Wanderson (Kelvin) e Henrique; Rodrigo Pimpão (Ceará) e William.
Técnico: Roberto Cavalo

Brasiliense
Eduardo; Dezinho, Santiago e Miltão (Willian); Ferrugem, Deda, Michel Schmoller, Ruy Cabeção (Adriano Felício) e Dieguinho; Erivelto e Acosta (Djavan).
Técnico: Andrade