sábado, 16 de outubro de 2010

Ipatinga 2 x 1 Ponte Preta - Quem vai parar o Tigre?Ipatinga 2 x 1 Ponte Preta - Quem vai parar o Tigre?Ipatinga, MG, 15 (AFI) - Pela quarta vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga saiu de campo com três pontos. A vítima da vez foi a Ponte Preta. Na noite desta sexta-feira, a equipe mineira venceu por 2 a 1,no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, em jogo válido pela 29ª rodada da competição.


Confira!
» Série B: Mandantes vencem e paulistas vão mal na 29.ª rodada


Com o resultado positivo, o time mineiro segue tentando sair da zona de rebaixamento. No inicio da rodada, a equipe ocupa a 17ª posição, com 30 pontos. Já o time campineiro manteve a quinta posição, com 45 pontos, podendo perder a posição para Sport e Duque de Caxias, no final da rodada.

O jogo
Ipatinga e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo equilibrado, de muito estudo e marcação no meio-campo. Cada time teve duas chances de abrir o placar, com a equipe da casa levando mais perigo.

As chances dos visitantes vieram em chute de fora da área de Ivo, que passou tirando tinta do travessão, e com Kieza, onde o atacante se livrou bem da marcação, mas chutou sem direção.

Pelo lado mineiro, em apenas dois minutos a equipe esboçou uma pequena pressão e quase abriu o marcador. Aos 32 minutos, após cruzamento da esquerda, Naldo fez o desvio e quase colocou contra sua própria meta. Na cobrança de escanteio em seguida, Fabiano testou firme e obrigou Eduardo Martini a fazer grande defesa.

Na segunda etapa quem voltou melhor foi a Ponte Preta. O time visitante pressionava e tinha mais posse de bola, inclusive chegou a acertar o travessão, após cabeçada de Willian.
Porém, logo em seguida, o Ipatinga abriu o placar. Aos 16 minutos, após escanteio da esquerda, Rodrigo Antonio apareceu livre no segundo pau e testou para o fundo da rede.

O gol abalou o time visitante, que tentava equilibrar a partida, mas encontrava dificuldades para finalizar. Mas, aos 31 minutos, Willian deu uma nova esperança para a Ponte Preta. Após falta pelo lado esquerdo, Marcelinho achou o atacante, que teve o trabalho de apenas desviar de cabeça para o fundo do gol.

Só que não deu tempo do time campineiro nem comemorar. Dois minutos depois, a defesa da Ponte Preta saiu jogando errado e Preto lançou Alessandro na corrida. O atacante invadiu a área, e encheu o pé, a bola tocou na trave direita de Eduardo Martini antes de entrar, dando a quarta vitória seguida ao time mineiro e a artilharia isolada para o centroavante ipatinguense, com 15 gols.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no mesmo dia e horário. Terça-feira, às 19h30. A Ponte Preta recebe o Bragantino, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas e o Ipatinga sai para encarar o Brasiliense, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

FICHA TÉCNICA:

Ipatinga 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES
Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento-RJ e Vinícius Barone Pampurre-RJ
Cartões amarelos: Marinho Donizete, Preto (Ipatinga); Guilherme, Souza (Ponte Preta)
Gols: Rodrigo Antonio, aos 16'/2T, Alessandro, aos 33'/2T (Ipatinga); Willian, aos 31'/2T (Ponte Preta)

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília (Léo Mineiro) e Walter Minhoca; Fabiano (Preto) (Max) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Éverton Silva, Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Souza (Pirão), Moacir (Marcelinho) e Ivo; Kieza (Pablo Escobar) e William.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário