sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Após início perfeito nas Eliminatórias, Itália só empata com a Irlanda do Norte

A Itália mostrou que superou o fracasso na Copa do Mundo ao vencer os dois primeiros jogos nas eliminatórias da Eurocopa, mas nesta sexta-feira a equipe tetracampeã mundial apenas empatou por 0 a 0 com a modesta equipe da Irlanda do Norte fora de casa.

Apesar do resultado, a ‘Azzurra’ segue na liderança do grupo C, com sete pontos. Os italianos foram beneficiados pela surpreedente derrota da Sérvia em casa para a Estônia por 3 a 1. Os sérvios caíram para o terceiro lugar, empatados com a Irlanda do Norte com quatro pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Jogador da Irlanda do Norte erra feio e chuta a bandeirinha no escanteio

Quem também soma quatro pontos é a Eslovênia, que também hoje goleou as Ilhas Faroe por 5 a 1 em casa. As Ilhas Faroe não têm nenhum ponto e estão na lanterna. A Estônia é a nova vice-líder - tem seis pontos.

Como tem sido o padrão desde que o técnico Cesare Prandelli assumiu, a Itália entrou em campo em Belfast com um time renovado em relação aquele que foi eliminado na fase de grupos do Mundial da África do Sul.

A equipe titular foi escalada com Viviano; Cassani, Bonucci, Chiellini e Criscito; De Rossi, Pirlo e Mauri; Pepe, Boriello e Cassano. Marchisio, Pazzini e Rossi entraram na partida no segundo tempo.
Albânia e Bielorrúsia empatam seus jogos e dividem liderança no grupo da França

Pelo grupo D das Eliminatórias da Eurocopa, as seleções de Albânia e Bielorrússia empataram seus jogos pela terceira rodada, nesta sexta-feira, mas com cinco pontos ambas seguem dividindo a liderança da chave que tem como principal equipe a França, que ainda não jogou na terceira rodada, em que enfrentará a Romênia, em París.

Jogando em casa, na cidade de Tirana, a Albânia - que lidera a chave apenas pelo critério de gols marcados - não conseguiu fazer a lição de casa e apenas empatou, em 1 a 1, com a fraca seleção da Bósnia Herzegovina.

O gol que abriu o placar foi da Bósnia, aos 21 minutos da primeira etapa, com Ibisevic. O gol de empate da Albânia foi anotado pelo camisa 10 da equipe, Klodian Duro, ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos.

Já a seleção da Bielorrússia foi até a cidade de Luxemburgo, enfrentar a equipe de Luxemburgo. O jogo terminou em 0 a 0 e o time da casa continua na última posição da tabela ainda sem comemorar uma vitória.

Na próxima rodada, no dia 12 de outubro (terça-feira), às 14h30, Bielorrússia e Albânia se enfrentarão na cidade de Minks. Já Luxemburgo terá uma tarefa difícil contra a França, fora de casa, em Paris, no mesmo dia, mas a partir das 16h.

Holanda vence a Moldávia, mantém 100% e assume a ponta no Grupo E

A Holanda continua com 100% nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Nesta sexta-feira, os vice-campeões mundiais venceram a Moldávia por 1 a 0, na casa da rival, e chegaram à terceira vitória em três partidas no Grupo D.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Klas Jan Huntelaar, aos 37 minutos da primeira etapa. O jogador do Schalke 04 recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado para salvar a seleção holandesa de um tropeço.

Com o resultado, a equipe holandesa chega a nove pontos, assumindo a liderança de sua chave. A segunda colocação está com a Suécia, que também tem 100% de aproveitamento, mas jogou apenas duas vezes.

A Hungria, que goleou San Marino por 8 a 0 nesta sexta, também soma seis pontos, mas já jogou três vezes. A Moldávia está em quarto lugar no grupo, com três pontos – venceu uma vez e perdeu duas.

Na próxima rodada, Holanda e Suécia fazem o confronto das equipes 100%; a Moldávia pega a fraca equipe de San Marino, lanterna e saco de pancadas da chave, com zero ponto, 19 gols sofridos e nenhum marcado.
Montenegro vence Suíça e segue 100%; Bulgária bate País de Gales

Jogando fora de casa, a Suíça foi derrotada por Montenegro por 1 a 0 e segue sem vencer no Grupo G das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. O único gol da partida foi marcado pelo atacante da Roma Mirko Vucinic.

Zebra no grupo que tem a Inglaterra como favorita, Montenegro foi aos nove pontos na chave com o resultado desta sexta-feira. Os montengrinos enfrentam a Inglaterra no próximo dia 12 em busca da liderança.

Bulgária consegue primeira vitória contra País de Gales

Também jogando longe de seus domínios pelo Grupo G, a seleção da Bulgária conseguiu sua primeira vitória nas eliminatórias da Eurocopa contra o País de Gales por 1 a 0. Os britânicos seguem sem vencer depois de dois jogos disputados. Popov marcou o único gol do jogo aos três minutos do segundo tempo.
Pelo grupo I, República Tcheca pressiona, mas vence Escócia só por 1 a 0

Nesta sexta-feira, a República Tcheca pressionou, mas venceu a Escócia só por 1 a 0, em jogo válido pelo grupo I, o da atual campeã Espanha, das eliminatórias para a Eurocopa-2012.

O gol da vitória foi marcado por Hubnik, aos 25 minutos do segundo tempo. O resultado minimiza a surpreendente derrota dos tchecos na estreia para a Lituânia, também como mandante.

Leia Mais

Bélgica leva a melhor em jogo de lanternas e bate o Cazaquistão fora
Eslováquia decepciona e perde invencibilidade no grupo B para a Armênia
Veteranos marcam, Noruega vence fora de casa e mantém 100% nas eliminatórias
Hungria humilha e aplica 35ª derrota seguida à San Marino
Cabeçadas salvam e Espanha vence a Lituânia nas eliminatórias da Eurocopa

Os escoceses lideram a chave com quatro pontos em três jogos e podem ser ultrapassados por Espanha ou Lituânia, que se enfrentam ainda hoje. A República Tcheca alcança três pontos em dois jogos.

Na próxima rodada, na terça-feira que vem, a Escócia recebe a seleção espanhola, enquanto os tchecos visitam a fraca equipe de Liechtenstein.
Veteranos marcam, Noruega vence fora de casa e mantém 100% nas eliminatórias

Jogando fora de casa, a Noruega venceu o Chipre por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento e liderança do Grupo H das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Os veteranos Riise e Carew fizeram os gols noruegueses na primeira etapa. Okkas descontou no segundo tempo.

A Noruega agora só volta a jogar no ano que vem pela eliminatórias da Euro 2012 no dia 26 de março contra a Dinamarca. O Chipre recebe os dinamarqueses no próximo dia 12 de outubro.
Hungria humilha e aplica 35ª derrota seguida à San Marino

Com um primeiro tempo impecável e três gols de Szalai, atacante do Mainz, atual líder do Campeonato Alemão, a Hungria goleou San Marino por 8 a 0 em partida válida pela 3 rodada do Grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

A Hungria apenas deu continuidade à pífia história do futebol de seu rival desta sexta. Desde o dia 28 de abril de 2004 que San Marino não vence um jogo, tendo apenas um triunfo em partidas oficiais na sua história. A seleção acumulou nesta tarde sua 35ª derrota seguida, além de 11 jogos sem marcar gols.

Leia Mais

Bélgica leva a melhor em jogo de lanternas e bate o Cazaquistão fora
Eslováquia decepciona e perde invencibilidade no grupo B para a Armênia
Veteranos marcam, Noruega vence fora de casa e mantém 100% nas eliminatórias
Pelo grupo I, República Tcheca pressiona, mas vence Escócia só por 1 a 0

Com 27 minutos de jogo a Hungria já liquidou a partida com dois gols de Rudolf, aos 11 e aos 25, e outros dois de Szalai, aos 18 e aos 27. Com três minutos do segundo tmepo, o atacante do Mainz voltou a balançar as redes.

Koman ampliou ainda mais para a Hungria aos 15 minutos da etapa final. Nos últimos minutos de jogo a Hungria teve sua vida facilitada com duas expulsões de San Marino e Dzudzak e Gera fecharam a conta.

Com o resultado, a Hungria chega aos 6 pontos no grupo e empata na liderança, porém com um jogo a menos que os líderes e principais favoritos da chave: Suécia e Holanda.

Macedônia bate Andorra e consegue primeira vitória; Geórgia e Malta empatam

Jogando fora de casa, a Macedônia venceu Andorra por 2 a 0 e conseguiu seu primeiro triunfo nas Eliminatórias para a Euro de 2012. Com o resultado, o macedônios vão aos 4 pontos e empatam na terceira colocação do Grupo B.

Em partida válida pelo Grupo F, Geórgia e Malta não saíram so zero e seguem, respectivamente, na lanterna da chave.
O Cazaquistão recebeu a Bélgica em jogo de lanternas nesta sexta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012, e os visitantes levaram a melhor com vitória por 2 a 0. Ogunjimi marcou os dois gols dos belgas.

O atacante de origem nigeriana fez o primeiro aos 6 minutos do segundo tempo. A expulsão do cazaque Kislitsin aos 23 e complicou ainda mais a vida dos donos da casa. O segundo de Ugunjimi dois minutos depois definiu o marcador.


Leia Mais

Eslováquia decepciona e perde invencibilidade no grupo B para a Armênia
Hungria humilha e aplica 35ª derrota seguida à San Marino
Pelo grupo I, República Tcheca pressiona, mas vence Escócia só por 1 a 0

O Cazaquistão continua na última posição do grupo A das eliminatórias com zero pontos, ao lado do Azerbaijão - que pega a Áustria fora de casa ainda hoje. Os belgas estão empatados com os austríacos em segundo lugar com três pontos.

Na primeira posição estão Alemanha e Turquia. Com seis pontos cada e 100% de aproveitamento até aqui, as equipes duelam também hoje.
Eslováquia decepciona e perde invencibilidade no grupo B para a Armênia

Depois de uma vitória importante sobre a Rússia, fora de casa, a seleção da Eslováquia decepcionou na abertura da terceira rodada do grupo B das eliminatórias para a Eurocopa-2012 ao perder para a Armênia por 2 a 1, nesta sexta-feira, também como visitante.

A equipe comandada por Vladimir Weiss, que chegou às oitavas de final na última Copa do Mundo, havia vencido a Rússia fora de casa na segunda rodada e chegou com moral para o duelo de hoje.

Leia Mais

Bélgica leva a melhor em jogo de lanternas e bate o Cazaquistão fora
Hungria humilha e aplica 35ª derrota seguida à San Marino
Pelo grupo I, República Tcheca pressiona, mas vence Escócia só por 1 a 0

Os armênios, porém, surpreenderam aos 23 minutos com um gol de Movsisyan. Filho do técnico, Weiss empatou aos 37 minutos. Na etapa final, logo aos 5 minutos, Ghazaryan colocou novamente a seleção anfitriã na frente, e Mkhitaryan, aos 44 minutos, decretou a vitória.

A Eslováquia fica com seis pontos e pode ser ultrapassada pela Rússia, que enfrenta ainda hoje a líder Irlanda, fora de casa. Já a Armênia chega aos quatro pontos. Na próxima rodada, os eslovacos recebem os irlandeses, e os armênios jogam outra vez em casa contra Andorra.

Klose e Ozil marcam, Alemanha vence Turquia e se isola na ponta do Grupo A

A Alemanha venceu a Turquia por 3 a 0, nesta sexta-feira, e assumiu a liderança isolada do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. A partida, cercada por declarações polêmicas durante a semana, foi marcada pela igualdade até a segunda etapa, quando os alemães se impuseram com dois gols de Miroslav Klose e um de Mesut Özil.

Özil, aliás, foi um dos pivôs das polêmicas envolvendo o confronto. Durante a semana, o turco Hamit Altintop afirmou que o meia do Real Madrid – descendente de turcos – havia traído a sua pátria-mãe ao escolher a seleção alemã. Ao marcar seu gol, o jogador não comemorou.

Com a vitória, os alemães chegam a nove pontos em três partidas disputadas na chave – têm 100% de aproveitamento no Grupo A até o momento. A Turquia fica na segunda posição, com seis pontos e caiu para o terceiro lugar. A vice-liderança agora é da Áustria, que também tem seis pontos, mas jogou apenas duas vezes a ainda não perdeu.

Na próxima rodada, a Alemanha vai até o Casaquistão enfrentar a equipe local na terça-feira. No mesmo dia, a Turquia também joga fora de casa, diante do Azerbaijão. Bélgica e Áustria completam a rodada.

Outros resultados do Grupo A:

Casaquistão 0 x 2 Bélgica
Áustria 3 x 0 Azerbaijão

Cabeçadas salvam e Espanha vence a Lituânia nas eliminatórias da Eurocopa
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 5 comentários A Espanha passou apuros, mas graças a três gols de cabeça conseguiu vencer a Lituânia por 3 a 1 dentro de casa nesta sexta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa. Llorente - duas vezes - e Silva fizeram para os atuais campeões do mundo e Sernas diminuiu.

Os espanhóis conseguiram a segunda vitória em duas partidas na competição - na estreia goleou Liechtenstein - e já são lideres do grupo I com seis pontos. A Lituânia divide a vice-liderança com a Escócia, ambos com quatro pontos.

Leia Mais

Pelo grupo I, República Tcheca pressiona, mas vence Escócia só por 1 a 0

Em outro jogo do grupo I nesta sexta, a Repúclica Tcheca venceu a Escócia em Praga. Os thecos estão em quarto lugar e somam três pontos.

Com a mesma formação com que venceu a Eurocopa de 2008, com apenas um volante, Busquets, a Espanha sofreu no primeiro tempo e não conseguiu levar perigo aos lituanos. A principal chance foi desperdiçada pelo atacante David Villa.

A saída dos campeões do mundo foi explorar a jogada aerea. Aos dois minutos da etapa final, Sérgio Ramos cruzou e Llorente cabeceou para a rede. Os lituanos assustaram ao empatarem sete minutos depois com Sernas. A defesa bobeou e Puyol deu condições ao rival, que não falhou.

Mas Llorente voltou a cabecear aos 11 minutos e recolocou a Espanha em vantagem – assistência de Cazorla. Aos 33 minutos do segundo tempo, Sérgio Ramos voltou a cruzar da direita para o ‘baixinho’ Silva cabecear bonito no canto e definir o marcador.
Na estreia de treinador, Nani e Cristiano Ronaldo dão vitória crucial a Portugal

A seleção portuguesa conquistou uma vitória fundamental nesta sexta-feira, pelo Grupo H das eliminatórias da Eurocopa. Na estreia do treinador Paulo Bento, Nani marcou duas vezes em três minutos e Cristiano Ronaldo também balançou as redes, levando os portugueses ao placar de 3 a 1 contra a Dinamarca no Estádio do Dragão, no Porto.

Portugal abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa. Cristiano Ronaldo escapou pela esquerda e tocou para o centro da área, encontrando Nani livre para bater de primeira e marcar. Logo na saída de bola, os dinamarqueses erraram, e Nani aproveitou-se para chutar de fora da área, marcando um golaço.

No segundo tempo, a seleção portuguesa perdeu boas chances de marcar e deu chances para a Dinamarca entrar no jogo. Aos 34 da segunda etapa, um escanteio pela direita do ataque acabou com gol contra de Ricardo Carvalho. A Dinamarca ainda balançou as redes mais uma vez, com Christian Poulsen, mas o gol foi anulado por impedimento.

Quando os portugueses passavam sufoco, a dupla formada por Nani e Cristiano Ronaldo voltou a aparecer. O jogador do Manchester United lançou o companheiro que, livre na área, fez o terceiro e fechou o placar.

A vitória é a primeira dos portugueses em três partidas na competição. Na primeira partida, a equipe lusitana não passou de empate por 4 a 4 com o Chipre; na segunda, perdeu por 1 a 0 para a Noruega.

Os portugueses têm apenas quatro pontos na chave e ocupam a segunda colocação. O problema é que a Noruega, que venceu suas três partidas, soma nove pontos e já dispara como favorita ao primeiro lugar do grupo. A Dinamarca, com três pontos, é a terceira colocada.

Apenas os primeiros colocados de cada chave têm lugar garantido na Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. O melhor segundo colocado também tem vaga certa e os dois disputam playoffs para a definição das vagas restantes.
Jogador da Irlanda do Norte erra feio e chuta a bandeirinha no escanteio

O jogo entre Itália x Irlanda do Norte pelas eliminatórias da Eurocopa 2012 foi pouco movimentado. Porém um jogador norte-irlandês protagonizou um lance bizarro ao chutar a bandeirinha numa cobrança de escanteio.
Salgueiro-PE x Paysandu-PA - Carcará faz "duelo da vida" diante do Papão na Série C!O Papão da Curuzu tenta retornar à Série B após ser rebaixado em 2006, enquanto que o Carcará jamais esteve na Série B e tenta alcançar o feito em 2010Salgueiro, PE, 08 (AFI) – O Salgueiro-PE terá neste sábado o jogo mais importante de sua história. O time pernambucano encara o Paysandu-PA, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, no agreste pernambucano, no duelo de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Papão da Curuzu tenta retornar à Série B após ser rebaixado em 2006, enquanto que o Carcará jamais esteve na Série B e tenta alcançar o feito em 2010, já que no ano anterior foi eliminado ainda na primeira fase.


Confira!
» Quartas-de-final da Série C começa neste sábado com tradicionais em campo


O Salgueiro terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, mas conquistando a vaga nas quartas-de-final somente na última rodada. A campanha do Carcará é regular, já que em oito jogos obteve três vitórias, três derrotas e dois empates. Com 11 gols marcados e 12 gols sofridos, o time é o que tem o pior saldo de gols entre os classificados (-1).

Já o time paraense terminou na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos, conquistando a classificação com uma rodada de antecedência. Em oito jogos na primeira fase, o Paysandu obteve quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Além disso, o Papão tem o ataque mais positivo, com 15 gols, além do artilheiro da competição, o atante Bruno Rangel, que assinalou sete gols. Em 2009, o time paraense viu o acesso escapar frente ao Icasa, em Juazeiro do Norte.

Premiação é o foco!
A diretoria do Salgueiro prometeu cerca de R$ 300 mil como premiação em caso de acesso à Série B de 2011. Assim, o elenco do Carcará vai mais que motivado diante do Papão. Apesar disso, o técnico Cícero Monteiro terá os desfalques certos dos zagueiros Léo Gama e Henrique, que sentiram lesões. Assim, a zaga titular será formada por Lúcio e Ney Carioca, já que Eridon recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Alecrim, em Natal, que confirmou a classificação do Carcará.

Outro problema para o treinador é o meia Clébson. O jogador faz tratamento após receber pancada no pé, mas segue lesionado e será substituído por Edu Chiquita. Além deles, o atacante Júnior Ferrim, que também recebeu o terceiro cartão amarelo, está de fora. Em seu lugar, o treinador deve escalar Beá, que formará dupla ao lado de Fágner.

Sem pensar em 2009!
O Paysandu não quer repetir o feito de 2009, quando perdeu o acesso à Série B. Por ter melhor campanha que o time mandante, o Papão da Curuzu tem o direito de definir o acesso em Belém, diferente do que aconteceu em 2009, quando foi goleado pelo Icasa-CE, por 6 a 2, e permaneceu na Série C por mais uma temporada.

Mesmo sabendo da importância do bom resultado como visitante, o técnico Charles Guerreiro está preocupado em relação à utilização do atacante Bruno Rangel, artilheiro da competição, com sete gols. O jogador foi poupado do último treinamento realizado na capital cearense, por ainda sentir indisposição na coxa. Mesmo assim, Rangel seguiu viagem com o restante do elenco rumo à Salgueiro, local do duelo pelas quartas. Caso não atue, a vaga será do veterano Lúcio.

Guerreiro terá o retorno do zagueiro Leandro Camilo, que foi poupado do último jogo da primeira fase por ter dois cartões amarelos e não correr o risco de receber o terceiro e ter que cumprir suspensão automática. A dúvida era no meio-campo, mas o treinador optou por manter Marquinho ao lado de Tácio, Sandro e Fabrício. Assim, o mistério está desfeito. Mesmo assim, o comandante afirmou que pretende contar com Vaninho e Alexandre Carioca no decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA


Salgueiro-PE x Paysandu-PA

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Data: 09/10/2010
horário: 16 horas
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Broney Machado-PB

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Lúcio, Ney carioca e Siderval (Serginho); Rodolfo, Pio, Jackson e Edu Chiquita; Fágner e Beá.
Técnico: Cícero Monteiro.

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho e Fabrício; Tiago Potiguar e Bruno Rangel (Lúcio).
Técnico: Charles Guerreiro.
Chapecoense-SC x Ituiutaba-MG - Rebaixados nos estaduais e próximos do acesso na Série C!O time catarinense aposta na força de seus torcedores atuando como mandante, já que em quatro jogos na primeira fase foram três vitórias e um empateChapecó, SC, 08 (AFI) – Lutando por uma vaga na Série B do próximo ano, Chapecoense-SC e Ituiutaba-MG se enfrentam neste sábado, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time catarinense aposta na força de seus torcedores atuando como mandante, já que em quatro jogos na primeira fase foram três vitórias e um empate. O fato curioso é que os dois times foram rebaixados em seus respectivos estaduais no primeiro semestre.


Confira!
» Quartas-de-final da Série C começa neste sábado com tradicionais em campo


A Chapecoense foi a segunda melhor equipe no Grupo D – considerado um dos mais equilibrados da primeira fase -, com 11 pontos. O Ínido Condá tem campanha regular, já que em oito jogos conquistou três vitórias, dois empates e três derrotas. O time marcou nove gols, mas também sofreu nove e, assim, fica com saldo de zero. Por outro lado, o Ituiutaba foi o melhor time da primeira fase. Líder no Grupo C, com 15 pontos, o time mineiro só teve uma derrota na competição, justamente na estreia, contra o Luverdense-MT. No mais, o Tricolor da Fazendinha soma quatro vitórias e três empates.


Ansiedade!
A cidade de Chapecó está à espera do principal jogo do ano para a Chapecoense. Após ser rebaixado no Campeonato Catarinense, o time passou por uma reformulação geral e, agora, está nas quartas-de-final. O time do técnico Guilherme Macuglia não joga uma partida oficial há três semanas, já que folgou na última rodada da primeira fase, além de outras duas de descanso conforme determinou o regulamento da Série C.

Macuglia poderá contar com o retorno do atacante Neílson, artilheiro do time na Série C, com dois gols, ao lado de Eduardo Erê e Rogério. Assim, como Sandro Sotilli sofreu um estiramento muscular duurante o último amistoso, Neílson deve começar entre os titulares. A outra dúvida do treinador está no meio-campo, posição que Pedro Ayub e Émerson Cris disputam para saber quem inícia o duelo. O primeiro leva ligeira vantagem e deve ser o escolhido.

Esquecer o primeiro semestre!
O Ituiutaba tenta fechar o ano de 2010 com glória. O time mineiro foi rebaixado no Estadual para o Módulo II, após realizar uma campanha terrível e terminar na lanterna. Sem derrota desde a primeira rodada, o técnico Nedo Xavier não tem muito o que alterar no time do BOA.

O treinador não poderá contar com o atacante Sharlei, que diante do Luverdense recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, o comandante deve optar por Fabiano ou Tarcísio ao lado de Peri, artilheiro do time na Série C, com dois, assim como o zagueiro Stanley. Esse, por sua vez, deve ficar na reserva por opção técnica.

Ficha Técnica

Chapecoense-SC x Ituiutaba-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 09/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Alex Alexandrino-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP.

Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê, Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé; Pedro Ayub (Émerson Cris), Bronzatti, Silvinho e Fábio Nunes; Waldison e Neílson (Sandro Sotilli).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Totonho, Cleber Carioca, Ferron e Radar; Dê, Olívio, Claudinei e Alisson; Fabiano (Tarcisio) e Peri.
Técnico: Nedo Xavier.
Quartas-de-final da Série C começa neste sábado com tradicionais em campoNeste final de semana acontece, três dos quatro jogos de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C
Campinas, SP, 08 (AFI) – Neste final de semana acontece, três dos quatro jogos de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Oito clubes disputam quatro vagas à Série B de 2011, além da classificação às semifinais da competição. Os dois melhores times da primeira fase (Paysandu-PA e Ituiutaba-MG) estarão em campo no sábado, às 16 horas, quando atuam como visitantes. No domingo será a vez de outro clube tradicional do futebol brasileiro, o Criciúma-SC, que tenta retomar às glórias que deixou em um passado não muito distante. O Portal Futebol Interior acompanha tudo, com o melhor placar ao vivo da internet.

O Paysandu encara o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, no agreste pernambucano. O Papão da Curuzu tenta retornar à Série B após ser rebaixado em 2006. Na primeira fase, o time paraense terminou na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos, conquistando a classificação com uma rodada de antecedência. Em oito jogos na primeira fase, o Paysandu obteve quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Além disso, o Papão tem o ataque mais positivo, com 15 gols, além do artilheiro da competição, o atante Bruno Rangel, que assinalou sete gols. Em 2009, o time paraense viu o acesso escapar frente ao Icasa, em Juazeiro do Norte.

Já o Salgueiro terminou na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, mas conquistando a vaga nas quartas-de-final somente na última rodada. O time pernambucano jamais esteve na Série B e tenta alcançar o feito em 2010, já que no ano anterior foi eliminado ainda na primeira fase. A campanha do Carcará é regular, já que em oito jogos obteve três vitórias, três derrotas e dois empates. Com 11 gols marcados e 12 gols sofridos, o time é o que tem o pior saldo de gols entre os classificados (-1).


Catarinenses querem triunfar!
Lutando por uma vaga na Série B do próximo ano, a Chapecoense-SC aposta na força de seus torcedores na Arena Condá, em Chapecó, para abrir vantagem diante do Ituiutaba. O time catarinense foi o segundo melhor no Grupo D – considerado um dos mais equilibrados da primeira fase -, com 11 pontos. O Ínido Condá tem campanha regular, já que em oito jogos conquistou três vitórias, dois empates e três derrotas. O time marcou nove gols, mas também sofreu nove e, assim, fica com saldo de zero.

Por outro lado, o Ituiutaba foi o melhor time da primeira fase. Líder no Grupo C, com 15 pontos, o time mineiro só teve uma derrota na competição, justamente na estreia, contra o Luverdense-MT, fora de casa. No mais, o Tricolor da Fazendinha soma quatro vitórias e três empates, sendo, ainda, nove gols marcados e quatro sofridos. Portanto, saldo positivo de cinco gols. O destaque do time é o atacante Peri, que tem chamado a responsabilidade dentro de campo. No primeiro semestre, o Ituiutaba foi rebaixado no Campeonato Mineiro, ao terminar na lanterna.


Tigre quer bom resultado no Rio!
No domingo, pelo jogo de ida das quartas-de-final, Macaé-RJ e Criciúma se enfrentam, às 10 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O time carioca, com 20 anos de fundação, tenta chegar à Série B pela primeira vez em sua história. Se isso se confirmar, será o segundo acesso consecutivo do clube em competições nacionais, já que nem 2009 foi segundo colocado na Série D. Na primeira fase deste ano, o Macaé terminou na segunda colocação do Grupo C, com 14 pontos, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O time carioca assinalou 12 gols e sofreu oito, sendo saldo positivo de quatro.

O Criciúma quer retornar à Série B após o rebaixamento em 2008, quando terminou na 18.ª colocação. Em 2009, o Tigre sequer conquistou classificação para as quartas-de-final, mas, agora, quer arrancar um bom resultado no jogo de ida. O time comandado pelo ex-zagueiro Argel terminou na primeira colocação do Grupo D, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e somente duas derrotas. Com sete gols marcados e somente quatro sofrido, o time catarinense soma saldo positivo de três gols.

Confira os jogos de ida das quartas-de-final da Série C:
Sábado
16h
Salgueiro-PE x Paysandu-PA
Chapecoense-SC x Ituiutaba-MG

Domingo
10h
Macaé-RJ x Criciúma-SC

Dia 16/10
16h
Águia-PA x ABC-RN
Ferroviária x Paulista - Locomotiva pode garantir classificação antecipadaJá o Galo Japi quer vencer para empatar em números de pontos com a FerrinhaAraraquara, SP, 08 (AFI) - Esperando um Estádio lotado por sua torcida, a Ferroviária enfrenta o Paulista neste sábado, pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 6 da Copa Paulista, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, no confronto que pode garantir a classificação antecipada ao time de Araraquara. Se vencer, a Locomotiva estará garantida nas quartas-de-final da competição que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

No último sábado, a Ferroviária empatou com o próprio Paulista, no estádio Jayme Cintra. Com sete pontos em três jogos, a Locomotiva é a líder do Grupo 6, e o time de Jundiaí é o segundo colocado, com quatro pontos. Por isso, esse jogo é de vida ou morte para o Galo tricolor.


Confira!
» Ituano x Sertãozinho - Touro dos Canaviais precisa vencer para sonhar com a vaga


"Eles virão com tudo porque se perderem ficarão em situação complicada. Mas estamos atentos e não podemos desperdiçar a chance de carimbar a vaga jogando com o apoio de nossa torcida", declarou o técnico João Matins (foto), após o treino recreativo desta sexta-feira.

Boa Notícia
O treinado da Ferroviária recebeu uma ótima notícia do departamento médico. Leandro Miranda e Marcelo Tevez, recuperados de lesão muscular, estão liberados para o confronto. João Martins, no entanto, acenou com a possibilidade de mantê-los entre os suplentes no inicio, já que eles não suportariam os 90 minutos.

Quem tem seu retorno garantido é o zagueiro Bruno Lopes. Ele cumpriu suspensão automática no jogo do último sábado e volta na vaga de Ronaldo, para formar a dupla defensiva com PV. A novidade fica por conta da escalação do atacante Giancarlo. Ele entrou no final do jogo em Jundiaí e garantiu o empate no último minuto, com um belo gol de cabeça.

"Venho trabalhando pra isso. Estou sempre pronto para jogar. Foi uma emoção enorme fazer meu primeiro gol aqui, e espero ter mais uma chance para ajudar o grupo na busca da classificação", comentou o atacante.

O restante do time não vai sofrer alteração. Julio e Fernando Luis seguem como laterais, Cesinha como volante e Daniel como o meia-armador da equipe. "Estamos preparados. Vamos correr o tempo todo atrás da vitória para presentear essa torcida apaixonada de Araraquara", afirmou Cesinha.

Novidade é no banco
A principal novidade do Paulista será o retorno do técnico Fernando Diniz ao banco de reservas. O treinador cumpriu quatro jogos de suspensão e volta a comandar seus jogadores neste sábado, na casa do adversário.

Em relação à equipe, Diniz deve promover duas alterações. Marquinhos cede lugar a Serrano e Rato entra na vaga de Sidney. O restante do time é o mesmo que empatou no Jayme Cintra, contra a própria Ferroviária.

Ficha Técnica

Ferroviária x Paulista

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Jorge Torres
Auxiliares:David Botelho Barbosa e Marco Antonio Gonzaga da Silva

Ferroviária
Eduardo; Julio, Ronaldo, Bruno Lopes e Fernando Luís; Cesinha, Diego Perine, Felipe e Daniel; Giancarlo e Walker.
Técnico: João Martins

Paulista
Vágner; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Rato e Serrano; Carlão e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz
Vila Nova x Figueirense – Será que a maré virou para o Tigre?O time goiano não sabe o que é vitória há quatro rodadasGoiânia, GO, 08 (AFI) - A maré parece ter virado para o Vila Nova-GO, que estava sem perder há dez jogos, mas viu sua invencibilidade ir por água abaixo na última rodada. A expectativa é que o time não sinta o resultado negativo e se reabilite já neste sábado, quando recebe o embalado Figueirense, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


Com a derrota, o Tigre agora está há quatro jogos sem vencer e está muito perto da zona de rebaixamento, tendo conquistado 29 pontos. Na última rodada, perdeu para o América-MG, por 4 a 2 em casa. Enquanto isso, o Figueira bateu a Ponte Preta pelo mesmo placar, em casa, e chegou aos 48 pontos, ficando na vice-liderança. Se vencer e o líder Coritiba tropeçar, o time catarinense assume a ponta.

Poucas mudanças
Para essa partida, o técnico Ademir Fonseca deve promover a entrada do zagueiro Leandrão, entrando na vaga de Cris, que fica como opção no banco de reservas. O volante Adilson retorna após cumprir suspensão, enquanto Erick fica apenas como opção no banco de reservas.

"Estava mal mesmo e o Ademir percebeu. Eu avancei poucas vezes e, quando chegava, não tinha força para fazer o cruzamento. Esse período foi muito bom para mim. Aproveitei bem e acredito que estou em meu melhor momento desde que cheguei ao clube", afirmou o lateral-esquerdo Carlos Alberto.

Artilheiro de fora
Reinaldo será o principal desfalque do Figueirense na partida deste sábado. O atacante, que já defendeu Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo, sentiu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

Mas os problemas do técnico Márcio Goiano não acabam por aí. O treinador não terá o lateral direito Lucas, que torceu o tornozelo na vitória sobre a Ponte Preta, nem o atacante Heber, com lesão muscular na coxa. O zagueiro João Paulo, suspenso, fecha a lista de desfalques.

Goiano já tem em mente todos os prováveis substitutos. Retornando de suspensão, Bruno substituirá Lucas na lateral direita, enquanto João Filipe joga na vaga de João Paulo. No atacante, Vinícius Pacheco atuará ao lado de William.

Ficha Técnica

Vila Nova x Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 09/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira-TO e Gilvan Cavalcante dos Santos-TO

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão, Éder Lima e Carlos Alberto; Erick, Juninho, David e Davi Ceará; Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca.

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Igor, Túlio, Maicon e Fernandes; Vinicius Pacheco e William.
Técnico: Wilson Goiano.
Confira todos os resultados das eliminatórias para a Eurocopa de 2012Equipes que disputaram a Copa do Mundo são destaquesCampinas, SP, 08 (AFI) - Nesta sexta-feira, a Europa parou para acompanhar as Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. 21 jogos agitaram todo o continente. A campeã mundial, Espanha não encontrou dificuldades para vencer. De treinador novo, Portugal conseguiu sair com três pontos. Quem segue em má fase é a Itália, que apenas empatou com a Irlanda do Norte.


Confira!
» Série D: Última batalha pelo acesso começa neste domingo



Grupo A
A seleção da Alemanha não deu chances à Turquia nesta sexta-feira e venceu por 3 a 0, em Berlim, pelas eliminatórias da Eurocopa. Com dois gols de Klose e um de Özil, os alemães chegaram aos nove pontos e se isolaram na liderança do Grupo A. A Turquia divide a segunda colocação com Áustria, ambos com seis pontos.

Apesar dos gols de Klose, o protagonista da partida desta sexta foi o meia Özil. De ascendência turca, o jogador foi vaiado por parte da torcida e não comemorou o gol marcado no segundo tempo. O atleta do Real Madrid havia sido criticado durante a semana pelo turco Hamit Altintop, do Bayern de Munique, por ter escolhido defender a Alemanha, em vez de atuar pela seleção da Turquia, opção de Altintop - titular nesta sexta.

A polêmica repercutiu nas arquibancadas, de onde saíram seguidas vaias da torcida turca. Özil, contudo, não se abalou com a reação dos torcedores. Participou das principais jogadas do time e ainda balançou as redes aos 34 da etapa final, ao finalizar rasteiro na saída do goleiro Demeriel.

A vitória começou a ser delineada no final do primeiro tempo. Após cabeçada de Müller, Klose aproveitou rebote do goleiro e, também de cabeça, mandou para as redes, aos 42 minutos. O terceiro gol, depois de muitas chances desperdiçadas, veio novamente dos pés de Klose. Ele tirou vantagem de um erro da defesa, invadiu a área e marcou o terceiro, selando a vitória dos alemães.

Ainda nesta sexta, a seleção da Bélgica derrotou o Casaquistão por 2 a 0, fora de casa, e somou seus primeiros três pontos na competição. A Áustria superou o Azerbaijão por 3 a 0, diante de sua torcida, e se igualou à Turquia na tabela.

Grupo B
A terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012 deixou o Grupo B embolado. Após a realização de três jogos nesta sexta-feira, Eslováquia, Rússia e Irlanda dividem a liderança da chave, todos com seis pontos. Enquanto isso, Armênia e Macedônia aparecem logo atrás, com quatro. E Andorra amarga a lanterna, ainda sem pontuar.

A Eslováquia entrou na rodada com 100% de aproveitamento no Grupo B, mas perdeu fora de casa para a Armênia, por 3 a 1, e desperdiçou uma grande chance de liderar sozinha. Outra que tinha vencido os dois primeiros jogos da competição era a Irlanda, que acabou sendo derrotada nesta sexta-feira para a Rússia, por 3 a 2, em Dublin.

Ainda nesta sexta-feira, a Macedônia visitou Andorra e ganhou por 2 a 0, conseguindo se manter na briga pela classificação para a Eurocopa de 2012.


Grupo C
A Itália não conseguiu sair do 0 a 0 no jogo contra a Irlanda do Norte, nesta sexta-feira, em Belfast, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Mesmo assim, a seleção italiana manteve a liderança isolada do Grupo C da competição, agora com sete pontos.

Mesmo jogando fora de casa, a Itália teve maior posse de bola na partida desta sexta-feira. Mas enfrentou dificuldades para superar a forte marcação irlandesa, sem armar grandes chances para os atacantes Borriello e Cassano. Assim, não conseguiu marcar nenhum gol.

Com o empate, a Itália poderia ter perdido a liderança da chave para a Sérvia, que também jogou nesta sexta-feira. Mas os sérvios deram vexame nesta terceira rodada, ao perderem em casa para a Estônia, por 3 a 1. Assim, caíram para o quarto lugar, com quatro pontos.

A Estônia perdia até 18 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada incrível, com gols de Kink, Vassiljev e Lukovic (contra) - Kuzmanovic tinha aberto o placar para a Sérvia. Assim, a seleção estoniana passou a ter seis pontos, na segunda posição da chave.

Em outro jogo disputado nesta sexta-feira no Grupo C, a Eslovênia goleou as Ilhas Faroe por 5 a 1 e chegou aos quatro pontos. Matavz marcou três gols, enquanto Novakovic e Dedic fizeram os outros na vitória dos sérvios em Ljublijana - Mouritsen descontou.


Grupo E
Mesmo jogando fora de casa, a Holanda derrotou a Moldávia por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Chisinau, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Com isso, a atual vice-campeã mundial manteve o aproveitamento 100% na competição e garantiu a liderança do Grupo E.

Sem poder contar com Robben, contundido, e De Jong, desconvocado por ter quebrado a perna de um adversário no Campeonato Inglês, a Holanda entrou em campo com a mesma base que foi vice-campeã na Copa do Mundo da África do Sul. Mas só conseguiu vencer a inexpressiva Moldávia por 1 a 0, com gol do atacante Huntelaar aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória fora de casa, a Holanda passou a ter nove pontos, sozinha na liderança do Grupo E. Mas ainda pode ser alcançada pela Suécia, que também tem 100% de aproveitamento, com seis pontos, e folgou nesta rodada. Já a Moldávia permanece com três pontos.

No outro jogo dessa chave disputado nesta sexta-feira, a Hungria recebeu San Marino em Budapeste e não teve dó: ganhou por 8 a 0. Szalai marcou três gols e Rudolf fez outros dois, enquanto Koman, Dzsudzsak e Gera completaram o placar.

A goleada levou a Hungria aos seis pontos, em três jogos já disputados. San Marino, por sua vez, está na lanterna do Grupo E, ainda sem pontuar.


Grupo G
A Bulgária não decepcionou na estreia do técnico Lothar Matthäus, ex-jogador da seleção da Alemanha. Nesta sexta-feira, a equipe búlgara superou o País de Gales por 1 a 0, fora de casa, em sua primeira vitória nas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Popov foi o autor do único gol da partida, aos 3 minutos do segundo tempo.

A Bulgária, que vinha de duas derrotas, somou seus três primeiros pontos no Grupo G, agora na terceira colocação. A equipe de Montenegro lidera a chave, com nove, seguida da Inglaterra, com seis pontos, mas apenas duas partidas disputadas.

A seleção de Montenegro alcançou a liderança isolada ao derrotar a Suíça, diante de sua torcida, por 1 a 0, também nesta sexta. O atacante Vucinic, da Roma, marcou o gol da vitória dos anfitriões, aos 42 minutos do segundo tempo.


Grupo H
Na estreia do técnico Paulo Bento, a seleção portuguesa conseguiu nesta sexta-feira a sua primeira vitória nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Depois de tropeços nas duas rodadas iniciais do Grupo H da competição, Portugal derrotou a Dinamarca por 3 a 1, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

O atacante Nani, do Manchester United, foi o destaque da vitória portuguesa. Ele marcou os dois primeiros gols, aos 29 e aos 31 minutos da etapa inicial, e ainda deu o passe para Cristiano Ronaldo fechar o placar, já aos 40 do segundo tempo. Enquanto isso, a Dinamarca descontou com um gol contra de Ricardo Carvalho.

Como tinha empatado com Chipre e perdido para a Noruega nas duas primeiras rodadas - resultados que ajudaram a derrubar o técnico Carlos Queiroz -, Portugal precisava desesperadamente de reabilitação nesta sexta-feira. E conseguiu, chegando aos quatro pontos e subindo para a segunda posição do grupo.

A liderança da chave é da Noruega, que visitou Chipre nesta sexta-feira e ganhou por 2 a 1, mantendo o aproveitamento 100% na competição - tem agora nove pontos. Os gols da vitória norueguesa foram marcados ainda no primeiro tempo, por Riise e Carew. Depois, Okkas diminuiu para os donos da casa, mas não evitou a derrota.

Grupo I
Atual campeã do mundo, a seleção da Espanha fez mais uma vítima nesta sexta-feira. Depois de levar um susto, os espanhóis venceram a Lituânia por 3 a 1, no Estádio Helmantico, em Salamanca, e assumiram a liderança do Grupo I das eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Mesmo com um jogo a menos, a Espanha alcançou a primeira colocação ao chegar aos seis pontos na tabela, à frente da República Checa, que apresenta a mesma pontuação, mas tem saldo de gols inferior. Em terceiro lugar, a Lituânia soma os mesmos quatro pontos da Escócia.

A Espanha entrou em campo desfalcada de Xavi, Fernando Torres e Fábregas, todos machucados. Iniesta e David Silva assumiram a armação do time no meio-campo, enquanto David Villa e Llorente comandaram o ataque.

Mas o setor ofensivo mostrou dificuldades no primeiro tempo, com muitas chances desperdiçadas. A mais incrível delas foi protagonizada por Villa, que, sozinho na pequena área, conseguiu acertar a trave no final da etapa.

A rede só balançou no início do segundo tempo. Llorente, de cabeça, abriu a contagem logo aos 2 minutos. Mas a Lituânia surpreendeu e empatou a partida logo na sequência, com gol de Sernas.

Os espanhóis reagiram rapidamente e voltaram a liderar o placar três minutos depois, em nova cabeçada de Llorente. Aos 34, David Silva também acertou a cabeça para selar a vitória dos anfitriões. Ainda nesta sexta, a República Checa bateu a Escócia por 1 a 0, em casa. Os checos se igualaram em pontos com os espanhóis, mas apresentam um jogo a mais na chave.

Sexta-feira
Eliminatórias da Eurocopa - Fase classificatória
Grupo A
Cazaquistão 0 x 2 Bélgica
Áustria 3 x 0 Azerbaijão
Alemanha 3 x 0 Turquia
Grupo B
Armênia 3 x 1 Eslováquia
Andorra 0 x 2 Macedônia
Irlanda 2 x 3 Rússia
Grupo C
Eslovênia 5 x 1 Ilhas Faroe
Sérvia 1 x 3 Estônia
Irlanda do Norte 0 x 0 Itália
Grupo D
Luxemburgo 0 x 0 Belarus
Albânia 1 x 1 Bósnia-Herzegóvina
Grupo E
Hungria 8 x 0 San Marino
Moldova 0 x 1 Holanda
Grupo F
Geórgia 1 x 0 Malta
Grécia 1 x 0 Letônia
Grupo G
País de Gales 0 x 1 Bulgária
Montenegro 1 x 0 Suíça
Grupo H
Chipre 1 x 2 Noruega
Portugal 3 x 1 Dinamarca
Grupo I
Espanha 3 x 1 Lituânia
Rep. Tcheca 1 x 0 Escócia
Paraná x Icasa - Vila Capanema recebe o duelo dos desesperadosOs dois times estão correndo o risco de rebaixamento na Série BCuritiba, PR, 08 (AFI) - Vivendo momentos delicados dentro da Série B, Paraná e Icasa se enfrentam na noite deste sábado, às 21 horas, na Vila Capanema, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um jogo que promete ser bastante equilibrado, principalmente pela luta contra o rebaixamento à Série C. O time paranaense vai em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Roberto Cavalo.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


O Paraná espera esquecer a goleada sofrida para a Portuguesa por 6 a 1 e deixar a incomoda posição que se encontra, em 14ª lugar, com 32 pontos. Enquanto isso, o Verdão do Cariri perdeu para o ASA, por 1 a 0, caindo para a 15ª colocação e permanecendo com a mesma pontuação que o adversário deste sábado.

É a hora da virada
A mudança no comando técnico do Paraná animou o elenco de jogadores e trouxe uma postura bem mais ofensiva em campo. Para a partida contra o Icasa, o Tricolor jogará provavelmente com três atacantes. Praticamente confirmado entre os titulares, o atacante Rodrigo Pimpão fala de uma postura diferente desde a chegada de Roberto Cavalo.

"A gente via durante os treinamentos o semblante desanimado dos jogadores. Agora não. Um olha no olho do outro e diz que vai lutar firme", afirmou Pimpão, sem deixar de alfinetar o ex-técnico, Marcelo Oliveira, substituído nesta semana.

A volta de Rodrigo Pimpão, revelado na base do próprio Paraná, é um dos motivos de comemoração do elenco. "O Pimpão tem qualidade e vinha fazendo falta. Vamos ganhar muito mais velocidade com ele", afirmou o também atacante Anderson Aquino, também confirmado entre os titulares.

Maestro de volta
O técnico Flávio Araújo aposta no retorno do meia Júnior Xuxa, que cumpriu suspensão automática na derrota para o ASA e está liberado para jogar. O mesmo não pode ser dito por Luciano, que segue cumprindo a suspensão de quatro jogos pela expulsão contra o América-RN.

A única dúvida de Araújo está no meio-campo. Michel, Guto e Carlinhos disputam a posição de parceiro de Xuxa. A definição só acontecerá momentos antes da partida, mas Carlinhos, que participou da goleada sobre o Bahia, é o titular mais provável.

Ficha Técnica

Paraná x Icasa

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 09/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Célio Amorin-SC
Assistentes: Marco Antônio Martins-SC e Josué Gilberto Lamin-SC

Paraná
Juninho; Murilo, Irineu, Luiz Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo e Wanderson; Rodrigo Pimpão, Lima e Anderson Aquino.
Técnico: Roberto Cavalo.

Icasa
Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo; Sergio, Paulo Foiani, Júnior Xuxa, Carlinhos e Panda; Marciano e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.
Ituano x Sertãozinho - Touro dos Canaviais precisa vencer para sonhar com a vagaJá o Ituano que é o segundo colocado do Grupo 8, quer ganhar a primeira partida em casa na segunda faseItu, SP, 08 (AFI) - Em busca da primeira vitória em casa na segunda fase da Copa Paulista, o Ituano recebe neste sábado, às 15 horas, no Estádio Novelli Junior, o Sertãozinho, pela quarta rodada do Grupo 8 da competição. Já o Touro dos Canaviais precisa vencer para ainda sonhar com a classificação.


Confira!
» Linense x Comercial - Bafo vai em busca da primeira vitória na 2ª fase fora de casa


Na última rodada, os dois times se enfrentaram e o Ituano mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 2, com isso subiu para a vice-liderança, somando cinco pontos, dois a menos que o líder Penapolense que tem sete. Já o Sertãozinho é o último colocado e ainda não somou nenhum ponto.

Destaque
O técnico do Ituano Doriva não tem problemas para escalar o time que entra em campo. Além disso, o comandante vem com uma grata revelação para esta partida, já que o meia Jefferson, de apenas 21 anos, se destacou nos últimos jogos e entra como titular.

“Esse é o famoso meia de ligação que faz a bola chegar ao homem da frente, em condição de finalizar. Neste último jogo aconteceu isso. O Jefferson teve a felicidade de fazer três passes de gol, e dois deles foram aproveitados. A forma como ele joga vai nos ajudar em melhorar este poder ofensivo”, falou Doriva.

Time completo
O técnico do Sertãozinho Agnello de Souza, vai poder contar com todos os jogadores, já que não tem nenhum atleta suspenso ou machucado. O treinador avisou que o time precisa vencer para ainda sonha com a classificação.

"Não tem outro jeito, temos que vencer. A vitória pode salvar o nosso semestre e os nossos jogadores têm a consciência disso, vamos com tudo para tentar a vitória!", disse o técnico Agnello de Souza.

Ficha Técnica

Ituano x Sertãozinho

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: James Anderson Moraes
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Edvânio Ferreira Duarte

Ituano
Juliano, Jackson, Anderson Salles e Júnior Urso; Adoniram, Maurício, Jefferson e Anderson Ataíde; Daniel e Flávio.
Técnico: Doriva

Sertãozinho
Cleriston; Alex, Du Lopes, Mizael e Ramon; Nenê Santana, Marcão, Thiago Silva e Barrinha; Buiú e Tales.
Técnico: Agnello de Souza
América-MG x Brasiliense - Aproveitamento contra times "degolados" será mantido?O time candango ainda não sabe o que é vitória longe de seus torcedoresSete Lagoas, MG, 08 (AFI) - O desempenho contra times da zona de rebaixamento anima o América-MG a conquistar novo resultado positivo neste sábado, às 21 horas, em Sete Lagoas, pela 27ª rodada da Série B. Para enfrentar o Brasiliense, o time mineiro aposta no aproveitamento de 72,2% contra equipes ameaçadas para se aproximar ainda mais do acesso na Série B.


Confira!
» Bahia x Guaratinguetá - Tricolor precisa acabar com a "Síndrome do Pituaçu"


Com 46 pontos, o América-MG ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Coritiba e Figueirense, e vem de vitória sobre o Vila Nova-GO por 4 a 2. Quando enfrentou equipes da zona da degola, venceu quatro dos seis jogos (América-RN e Ipatinga, duas vezes cada). Ainda empatou com o Brasiliense (1 a 1) e perdeu para o Santo André (3 a 0). Já o Brasiliense, mesmo com jogadores renomados no elenco, fez apenas 28 pontos até agora, continua na zona de rebaixamento e na última rodada empatou com o São Caetano por 1 a 1.

Coelho tem muitos problemas para manter escrita!
O América-MG espera se manter entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, quando recebe o Brasiliense. No entanto, o time mineiro terá que passar por muitos problemas, principalmente no sistema defensivo.

Para esse confronto, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar com três jogadores. O experiente goleiro Flávio e os zagueiros Micão e Preto receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Seus substitutos devem ser: Glaydson, Otávio e Wellington Paulo, respectivamente.

"Disse a eles que, jogando em casa, na frente do marcador, o contra-ataque tem que ser nosso e não deles. Temos que ter essa atenção no sábado, contra o Brasiliense, que é uma equipe experiente e vai usar de todos os recursos para nos vencer", avisou o comandante do Coelho.

Jejum no Jacaré!
O Brasiliense ainda não sabe o que é vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B e espera quebrar esse longo jejum neste sábado, quando enfrenta o América-MG. Nesta série, o Jacaré disputou 13 jogos, perdeu oito e empatou cinco. A última vitória como visitante na segunda divisão foi dia 21 de novembro de 2009, sobre o Bragantino, por 2 a 1. O treinador era justamente Mauro Fernandes, atualmente no América-MG.

Para essa partida, o técnico Andrade terá muitos desfalques. O meia Iranildo e o atacante Enilton estão vetados pelo Departamento Médico, o lateral-direito Cicinho foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Fabio Braz sentiu dores na coxa e também está de fora.

Com isto, Dezinho e Michel Schmoller brigam pela vaga para compor o trio de zagueiros ao lado de Miltão e Santiago. O meia Thiaguinho, recuperado de lesão no músculo da coxa esquerda, está entre os relacionados para a viagem à Minas Gerais. Na ala direita, o volante Ferrugem será deslocado para o setor, com Dieguinho sendo confirmado na ala esquerda.

"O Schmöller joga como terceiro zagueiro quando o nosso time está sendo atacado e como volante quando atacarmos. Vai se alternar com o Deda", ponderou o comandante do Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

América-MG x Brasiliense

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 09/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares-ES e Vanderson Antonio Zanotti-ES

América-MG
Glaydson; Gabriel, Wellington Paulo e Otávio; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Weslley; Jean Batista e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Brasiliense
Gatti; Dezinho (Schmöller), Miltão e Santiago; Ferrugem, Luciano Totó, Deda, Ruy, Willian e Dieguinho; Aloísio.
Técnico: Andrade.
Bahia x Guaratinguetá - Tricolor precisa acabar com a "Síndrome do Pituaçu"O time baiano não sabe o que é vencer há quase um mês diante de seus torcedoresSalvador, BA, 08 (AFI) - Sem vencer em casa há quase um mês, o Bahia quer quebrar o incômodo tabu neste sábado para se distanciar dos concorrentes diretos à uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada da Série B, o time tricolor recebe o Guaratinguetá, às 16h10, em Salvador.


Confira!
» Bragantino x Coritiba - Quem vai manter a atual sequência invicta?


A situação na tabela, apesar de boa, não é confortável, principalmente após empate sem gols com o Duque de Caxias. Dono de 45 pontos, o Bahia, quarto colocado, pode ser ultrapassado pelo Sport, que recebe o lanterna Ipatinga em Recife. Enquanto isso, o Guaratinguetá ocupa uma posição intermediária na tabela, com 38 pontos, mas ainda crê em chance de acesso, e vem de um empate com o Bragantino, por 1 a 1.

Qual o problema?
O Bahia vem tendo um bom desempenho longe de casa, mas diante de seus torcedores a história é diferente. Sem conseguir embalar, o Tricolor espera acabar com a “síndrome do Pituaçu” neste sábado, quando recebe o Guaratinguetá.

Agora, o time baiano espera voltar a dar alegria para a torcida e conquistar um resultado positivo, garantindo mais uma vez a presença no G4. O meia Morais declarou que todos precisam controlar a ansiedade se o gol não sair logo no começo do jogo e para isso quer o apoio vindo das arquibancadas.

"O problema maior que nossa equipe vem enfrentando nas partidas no Pituaçu ficam por conta da ansiedade. Nós tentamos fazer os gols logo no começo e quando isso não acontece, acaba desestabilizando os nossos jogadores e também a nossa torcida", afirmou meia.

Para o confronto, o técnico Márcio Araújo não vai poder contar com o atacante Jael, que acabou sendo expulso na última rodada e pode pegar alguns jogos de suspensão. Por outro lado, o lateral-direito Jancarlos volta após ser liberado pelo Departamento Médico, enquanto Marcone assume a vaga no meio-campo de Bruno Octávio. No ataque, Adriano e Éverton terão a missão de balançar as redes. O experiente Mendes sequer foi relacionado.

Guará sonha com elite!
Esperançoso em conquistar uma das quatro vagas na elite do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá visita o Bahia neste sábado e quer tirar pontos de um concorrente direto ao acesso. Por isso, o técnico Roberto Fonseca precisará superar desfalques importantes no time titular.

O volante Galiardo e o atacante Lúcio Flávio cumprem suspensão automática neste sábado e sequer viajaram a Salvador. Já o zagueiro Everton e o lateral esquerdo Renato Peixe são dúvidas, pois não foram totalmente liberados pelo departamento médico.

"Temos um elenco de muita qualidade, e quando perdemos um jogador por qualquer motivo, sabemos que temos substitutos à altura, o que nos dá certa tranquilidade", afirmou o treinador, confiante no bom aproveitamento dos reservas.

Boas notícias são poucas. O volante Célio está recuperado de lesão muscular e, se tudo der certo no treino desta sexta, atuará na vaga de Galiardo. Quem também volta é o atacante Serginho, recuperado de contusão.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Guaratinguetá

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 09/10/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Thiago Gomes Brigido-CE e Marcos Antonio da Silva Brigido-CE

Bahia
Fernando; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano e Everton.
Técnico: Márcio Araújo.

Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Régis); Goéber, Célio, Léo Silva e Marcinho; Vágner Carioca e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca.
Vasco x Grêmio - Na Colina, Vasco quer acabar com invencibilidade gremistaJogo está marcado para às 18h30, no Rio de JaneiroRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em ascensão no Brasileiro 2010, o Grêmio joga neste sábado, às 18h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, diante do Vasco da Gama. A partida é válida pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. O time, comandado por Renato Gaúcho, está a seis jogos sem perder e começa a sonhar com uma possível vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Vasco, em busca de uma regularidade, quer a vitória para não se complicar na competição.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


Em jogo válido pelo 1ª turno do Brasileirão, os times se enfrentaram no Estádio Olímpico e empataram pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nunes (Vasco) e Jonas (Grêmio).

Na última rodada, realizada no meio de semana, o Grêmio recebeu o Grêmio Prudente no Estádio Olímpico e goleou por 4 a 0. Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou a 42 pontos, assumindo a 8ª colocação. Já o Vasco, que empatou fora de casa, diante do Atlético-PR, está na 11ª posição, com 37 pontos.

Retrospecto na Colina anima
Sem perder há oito jogos em seus domínios (3 vitórias e 5 empates), a torcida vascaína está confiante para o confronto contra os gaúchos. Para a partida deste sábado, em São Januário, o técnico PC Gusmão pode ter dois problemas para escalar a equipe que irá enfrentar o Grêmio. Muito abalado pela perda de sua avó, o atacante Rafael Coelho não treinou na sexta-feira e segue como dúvida no time cruzmaltino. O outro é o meia Felipe, que recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, aguarda o aval do técnico para começar a partida.

“Vou conversar com o pessoal da comissão técnica que ficou no Rio para saber como foi o aproveitamento do Felipe enquanto estivemos em Curitiba. Vamos ver os números dele para saber qual será a melhor forma de utilizá-lo. Temos que pensar tudo. A experiência dele também conta nesta hora”, disse PC Gusmão.

Visitante indigesto quer surpreender
Com quatro vitórias consecutivas fora de casa (Corinthians, Avaí, Atlético-MG e Vitória), o time comandado por Renato Gaúcho quer seguir subindo na tabela para assim continuar sonhando com vôos mais altos na competição. Para a partida contra o Vasco, o volante William Magrão, que se recupera de dores no joelho e será reavaliado pelo departamento médico é a única dúvida. No restante, o time deve ser o mesmo que goleou o Prudente na última rodada.

"Poucos minutos antes da partida, vocês vão saber a escalação. É lógico que quanto menos a gente mexer na equipe, melhor. Temos ainda 24 horas antes da partida e estamos esperando uma definição do nosso Departamento Médico para fechar a equipe", afirmou Renato, após comandar treinamento no Rio.


Ficha Técnica

Vasco-RJ x Grêmio-RS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 09/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG
Assistentes: Helberth Costa Andrade/MG e Guilherme Dias Camilo/MG

Vasco
Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Ernani; Jumar, Fellipe Bastos (Romulo), Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho.
Técnico: PC Gusmão

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Willian Magrão (Ferdinando), Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho
Série D: CBF altera data e horários de todas as partidas de voltaAlgumas partidas sofreram alteração de data e outras de horárioCampinas, SP, 08 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou a modificação na tabela original de todas as partidas de volta do Campeonato Brasileiro da Série D. Alguns jogos tiveram sua data alterada e outros o horário modificado.


Confira!
» Fifa revoga suspensão da Federação Nigeriana de Futebol


O primeiro duelo que teve alteração na sua data foi Madureira e Operário, antes marcado para domingo, o jogo será no sábado, às 16 horas. O pedido foi feito pelo Madureira, que acredita ter um melhor público.

Outro jogo que mudou de dia e horário foi Araguaína e Madureira. Marcado anteriormente para domingo, às 16 horas, a partida será no sábado, às 18 horas. A alegação foi a mesma dos cariocas, melhor expectativa de público.

Agora, o duelo entre Guarany e Vila Aurora, que estava marcado para às 16 horas (de Brasília), agora, será às 17 horas. O motivo dado pela diretoria dos cearenses é para evitar as fortes temperaturas da região. O Estádio Junco foi mantido como local para receber a partida.

O último jogo que teve seu horário alterado foi Joinville e América-AM. Antes marcado para domingo, às 16 horas, o jogo será, agora, às 17 horas. A alteração foi feita a pedido do JEC, alegando a alteração pelo horário de verão.
Sport x Ipatinga - Caldeirão promete borbulhar para afundar o TigreO time pernambucano pode entrar no G4 no complemento da rodadaRecife, PE, 08 (AFI) - A experiência, o caldeirão da Ilha do Retiro e a má fase do Ipatinga são os trunfos do Sport para conquistar um lugar no G4 da Série B neste sábado, às 16 horas, pela 27ª rodada da Série B. O time rubro-negro recebe os mineiros e aposta em um time bastante rodado e no apoio de sua torcida para se aproximar do retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Bragantino x Coritiba - Quem vai manter a atual sequência invicta?


Na tabela, o Sport tem 43 pontos, dois abaixo do Bahia, que joga em casa contra o Guaratinguetá, também neste sábado. Do outro lado da classificação está o Ipatinga. Com somente 21 pontos, a equipe mineira vem de vitória sobre o Náutico, mas ainda está em situação preocupante, na lanterna.

Meio experiente no Sport!
O Sport quer manter o embalo no Campeonato Brasileiro da Série B e finalmente entrar no tão sonhado G4. Por isso, vai apostar na formação de um meio-campo bastante experiente para não ser surpreendido na Ilha do Retiro pelo Ipatinga, neste sábado.

O técnico Geninho praticamente definiu o time titular no treinamento desta quinta-feira e surpreendeu com a escalação do experiente Romerito, que terá a missão de organizar as jogadas com Marcelinho Paraíba. Recém-contratado, o jogador declarou que está a disposição do comandante e quer ajudar o Leão de qualquer jeito.

"Estou aqui para ajudar o Sport. Se o professor Geninho me escolher para começar jogando, vou dar meu máximo para que o Sport saia de campo com a vitória e que a gente possa chegar cada vez mais perto do grupo que vai conseguir o acesso para a primeira divisão", afirmou o meia.

Assim, Fabrício deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Mas as mudanças não param por aí. Depois de cumprirem suspensão, os laterais Renato e Dutra estão de volta, mas o primeiro ainda briga por uma posição com Dadá, que foi titular no jogo passado e agradou bastante a comissão técnica.

Sonho impossível?
Sério candidato ao rebaixamento, o Ipatinga ainda sonha em permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro e por isso espera surpreender o Sport neste sábado. A expectativa é que o estádio esteja completamente lotado, pois uma vitória pode colocar o time pernambucano no tão sonhado G4.

A principal aposta para o Tigre conseguir surpreender o Leão em casa se encontra no ataque. Artilheiro do time e vice da Série B, com 13 gols, atrás apenas de Ciro do Sport com um a menos, Alessandro revelou que o principal objetivo é escapar do rebaixamento e somente depois pensar na artilheria.

"O meu principal objetivo é marcar os gols para ajudar o Ipatinga a sair da zona de rebaixamento. Se ao final da competição nós conseguirmos permanecer na Série B e eu terminar como artilheiro ficarei muito feliz, mas o mais importante no momento é a permanência do Ipatinga", afirmou o artilheiro.

Para essa partida, o técnico Gerson Evaristo não vai poder contar com o zagueiro Max, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Leanderson cumpriu suspensão automática e assume a vaga de Leandro Brasília, que fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Sport x Ipatinga

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 09/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas-PB e Luis Filipe Gonçalves Correa-PB

Sport
Magrão; Renato (Dadá), Tóbi, César e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Sílvio e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leanderson, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.
Linense x Comercial - Bafo vai em busca da primeira vitória na 2ª fase fora de casaJá o Elefante da Noroeste, pode até terminar essa rodada na liderança do Grupo 5Lins, SP, 08 (AFI) - Ainda sem somar nenhum ponto na segunda fase da Copa Paulista, o Comercial vai até Lins neste sábado em busca da primeira vitória, para encarar o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 19 horas, pela quarta rodada do Grupo 5 da competição. Já o Elefante da Noroeste quer vencer para tentar chegar à liderança.


Confira!
» São Bernardo x Penapolense - Bernô precisa vencer para não se complicar na 2ª fase


Na última rodada, os dois times se enfrentaram na cidade de Ribeirão Preto e mesmo jogando fora de casa, o Linense do técnico Vilson Tadei (foto) venceu por 3 a 2 e com isso, o time é o vice-líder com cinco pontos, três a menos que o Red Bull que tem oito e está na liderança. Já o Comercial é o último colocado, sem nenhum ponto.

Uma mudança
O técnico Vilson Tadei fará apenas uma no time que venceu na última rodada o próprio Comercial. O atacante Danilo vai entrar na vaga do jogador Marcelo, e com isso vai fazer dupla de ataque com Leandro Love. O treinador falou após o treino da úlltima quinta-feira sobre o jogo.

“O elenco treinou a semana toda e mais uma vez acredito num jogo difícil. O Comercial é sempre um adversário difícil e a gente tem que estar atento. É um jogo em casa e se torna mais difícil porque você se expõe um pouco mais, no entanto, o grupo está preparado e sabendo que irá encontrar dificuldades. Vamos procurar dar o nosso melhor em busca do resultado positivo”, disse Vilson Tadei.

Mudança radical
O técnico do Comercial Edison Só (foto) resolveu partir para o extremismo e saiu mudando em todas as posições. Começando no gol, ele não gostou das últimas atuações do goleiro Gustavo, e com isso, André Zandoná será o titular do time.

Continuando na defesa, o zagueiro Rafael Tavares, que também não vinha atuando, ganhou a preferência nos treinamentos, e com isso Saul deu azar e vai para o banco de reservas. Além dele, Marcinho foi melhor durante toda esta semana, e tomou a posição de Alessandro Ferrari na lateral esquerda

Ficha Técnica

Linense x Comercial

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Flamarion David Volpe
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Alessandro Pitol Arantes

Linense
Mateus; Eric, Éder Baiano, Fábio Lima e Marcelo Santos; André Bilinha, Ricardinho, Velicka e Léo Costa; Danilo e Leandro Love.
Técnico: Vilson Tadei

Comercial
Gustavo; Ronaldo, Edson Batatais, Rafael Tavares e Marcinho; Ednei, Jordâ, Augusto e Carlos Eduardo; Túlio e Thales.
Técnico: Edison Só
Bragantino x Coritiba - Quem vai manter a atual sequência invicta?O time paulista luta contra a degola, enquanto os paranaenses querem se aproximar do acessoBragança Paulista, SP, 08 (AFI) - Com objetivos bem diferentes na Série B, Bragantino e Coritiba defendem neste sábado, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 27ª rodada da Série B, suas atuais invencibilidades. Líder da competição, o time paranaense não sabe o que é perder há sete rodadas. Já os paulistas, invencíveis há cinco jogos, jogam de olho na zona de rebaixamento.


Confira!
» Luso-brasileiro treina e deve reforçar Fluminense em duelo decisivo no Brasileirão


Uma vitória longe de casa deixará o Coritiba ainda mais próximo do acesso à elite do futebol brasileiro em 2011. Com 50 pontos, o time de Ney Franco está sete a frente do Sport, quinto colocado, e vem de vitória sobre o Santo André por 3 a 2 em casa. Por outro lado, o Bragantino soma 33 pontos e tem cinco de vantagem para o Brasiliense, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, empatou com o Guaratinguetá por 1 a 1.

Finazzi vem aí!
Embalado com cinco jogos sem perder, o Bragantino deve promover a entrada do experiente atacante Finazzi na partida deste sábado, contra o líder Coritiba. O técnico Marcelo Veiga não vai poder contar com João Salles, que sofreu uma lesão muscular e deve ficar de fora nas próximas duas semanas.

Assim, o escolhido para compor o sistema ofensivo deve ser Finazzi, ex-artilheiro de Ponte Preta e Corinthians. Na zaga, André Astorga ainda não sabe se será liberado pelo DM e se for vetado, Júnior Lopes entra em sua vaga.

"O campeonato é longo e por este motivo é importante termos um elenco com mais de 28 atletas. Nestes casos de contusão e suspensão automática, temos a tranquilidade para realizarmos as substituições que forem necessários", afirmou o comandante alvinegro.

Estrelas no banco!
O técnico Ney Franco surpreendeu a muitos ao anunciar que o meia Tcheco e o atacante Marcos Aurélio ficarão no banco de reservas contra o Bragantino, neste sábado. Os dois principais jogadores do elenco foram preteridos por Enrico e Rafinha, respectivamente.

"Eles estão envolvidos no projeto acima de qualquer vaidade. É gratificante ter jogadores do naipe deles como opção", elogiou o treinador, que também não contará com o zagueiro Pereira, machucado.

Se por um lado não tem o xerifão, o Coritiba vai a campo reforçado com mais três jogadores. Os laterais Fabinho Capixaba e Triguinho e o zagueiro Jeci foram confirmados por Ney Franco e atuaram desde o início no interior paulista. "Temos o retorno de seis jogadores que não jogaram contra o Santo André. Ganhamos opções não só com quem entra, mas também no banco", afirmou o técnico, confiante em um grande resultado.

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Coritiba

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: José Antonio Chaves Franco Filho-RS e Carlos Henrique Selbach-RS

Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga (Júnior Lopes) e Marcos Aurélio; Júlio Cesar, Éder Silva, Luciano Sorriso, Marcelinho e Maurin; Rodriguinho e Finazzi.
Técnico: Marcelo Veiga.

Coritiba
Édson Bastos; Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco
São Bernardo x Penapolense - Bernô precisa vencer para não se complicar na 2ª faseJá o Pantera da Noroeste se vencer pode ficar a um empate da classificaçãoSão Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) - Neste sábado, às 15 horas, no Estádio 1ª de Maio, o São Bernardo vai receber o líder Penapolense, para não se complicar na Copa Paulista, pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 8 da competição. O Bernô precisa da vitória para se aproximar dos líderes e o Pantera da Noroeste caso vença fica perto da vaga.


Confira!
» Copa Paulista: Rede Família transmite briga que pode dar classificação no Grupo 7


Na última rodada, jogando na cidade de Penápolis pela terceira rodada, os dois times se enfrentaram e o Penapolense venceu por 2 a 0 com isso, o time se manteve na liderança, com sete pontos. Já o São Bernardo do técnico Ruy Scarpino (foto) é o terceiro colocado, com quatro pontos, um a menos que o Ituano que é o vice-líder, que tem cinco.

Volta e desfalque
O técnico Ruy Scarpino terá uma novidade para essa partida. O zagueiro Júnior que se recuperava de uma pancada na coxa participou normalmente das atividades durante a semana e está liberado. As ausências ficaram por conta do zagueiro Melika e do volante Dirceu que estão entregues ao departamento médico do clube.

Para a vaga do zagueiro Melika, Júnior começa como titular e fará dupla de zaga com Bruno Alves. Caso o volante Dirceu não possa jogar, a opção do treinador deverá ser o reserva imediato Matheus.

Vetados
O técnico do Penapolense Ito Roque (foto) não poderá contar com Edu Bayer e Alê que estão vetados pelo Departamento Médico, mas conta com o retorno do zagueiro Carlão e do meia Luis Henrique. O treinador falou sobre a partida contra o São Bernardo.

“Para este jogo, não importa o que fizemos até aqui na competição, ou o resultado do último jogo, esperamos um adversário muito qualificado e estamos bem preparados", analisou o técnico Ito Roque.

Ficha Técnica

São Bernardo x Penapolense

Local: Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Guilherme Lino Porfirio
Auxiliares: Alexandre Basílio Vasconcellos e Claudio Roberto da Costa

São Bernardo
Igor; Niander, Bruno Alves, Junior e Kauê; Dirceu (Matheus), Zé Forte, Daniel Pereira e Leandro Gobatto; Diogo Acosta e Raul.
Técnica: Ruy Scarpino

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Carlão, Biro e Adriano Bahia; Perez, Santos e Anderson (Luis Henrique), Anderson Cavalo, Fio e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque
Santos x Atlético-PR - Caminhada rumo a Tríplice Coroa!O Peixe conquistou no primeiro semestre o Paulistão e a Copa do BrasilSantos, SP, 08 (AFI) - Mesmo estando distante, o Santos ainda sonha em conquistar a Tríplice Coroa nesta temporada e por isso entra em campo pensando apenas na vitória diante do Atlético-PR, às 18h30, no Estádio Vila Belmiro. O adversário espera continuar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


Animado com a goleada aplicada sobre o Fluminense, por 3 a 0, no Engenhão, o Peixe chegou aos 42 pontos e se encontra na sétima colocação. Enquanto isso, o Furacão empatou sem gols com o Vasco na Arena da Baixada e segue na quinta colocação, com 43 pontos.

Meninos da Vila querem atacar novamente
Para manter o bom momento no Brasileirão, o Peixe deve apostar mais uma vez nos Meninos da Vila, liderados pela estrela de Neymar. Com muitos jogadores experientes no Departamento Médico, o técnico Marcelo Martelotte deve manter praticamente o mesmo time da última rodada.

"Jogando dentro da Vila temos que procurar outras alternativas. Na verdade, temos trabalhado jogo a jogo, vendo o time que a gente pode colocar em campo. Tivemos baixas e fizemos poucos treinos", afirmou o comandante.

A única dúvida do treinador está justamente na lateral-esquerda. Alex Sandro entrou muito bem contra o Fluminense, dando o passe para o terceiro gol de Zé Eduardo, e briga por uma vaga entre os titulares com o experiente Léo.

Muitos desfalques
Querendo continuar surpreendendo no Brasileirão, mesmo após a saída do técnico Paulo Cesar Carpegiani para o São Paulo, o Atlético-PR tem que passar por cima de muitos desfalques neste sábado. Ao todo, seis jogadores não poderão entrar em campo.

O goleiro Neto continua defendendo a Seleção Brasileira, assim como Guerrón, convocado pela seleção do Equador. Enquanto isso, o volante Deivid e o atacante Bruno Mineiro estão entregues ao Departamento Médico. Já o atacante Maikon Leite cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico Sérgio Soares vai contar com a volta do habilidoso Branquinho, que se recuperou de uma lesão na panturrilha. Assim, ele entra na vaga de Maikon Leite e tem a missão de criar as jogdas com o experiente Paulo Baier.

Ficha Técnica

Santos x Atlético-PR

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia-RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ

Santos
Rafael; Pará, Vinícius, Durval e Léo (Alex Sandro); Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte

Atlético-PR
João Carlos; Elder Granja, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Olberdan, Paulo Baier e Branquinho, Iván González e Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.
Santos x Atlético-PR - Caminhada rumo a Tríplice Coroa!O Peixe conquistou no primeiro semestre o Paulistão e a Copa do BrasilSantos, SP, 08 (AFI) - Mesmo estando distante, o Santos ainda sonha em conquistar a Tríplice Coroa nesta temporada e por isso entra em campo pensando apenas na vitória diante do Atlético-PR, às 18h30, no Estádio Vila Belmiro. O adversário espera continuar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


Animado com a goleada aplicada sobre o Fluminense, por 3 a 0, no Engenhão, o Peixe chegou aos 42 pontos e se encontra na sétima colocação. Enquanto isso, o Furacão empatou sem gols com o Vasco na Arena da Baixada e segue na quinta colocação, com 43 pontos.

Meninos da Vila querem atacar novamente
Para manter o bom momento no Brasileirão, o Peixe deve apostar mais uma vez nos Meninos da Vila, liderados pela estrela de Neymar. Com muitos jogadores experientes no Departamento Médico, o técnico Marcelo Martelotte deve manter praticamente o mesmo time da última rodada.

"Jogando dentro da Vila temos que procurar outras alternativas. Na verdade, temos trabalhado jogo a jogo, vendo o time que a gente pode colocar em campo. Tivemos baixas e fizemos poucos treinos", afirmou o comandante.

A única dúvida do treinador está justamente na lateral-esquerda. Alex Sandro entrou muito bem contra o Fluminense, dando o passe para o terceiro gol de Zé Eduardo, e briga por uma vaga entre os titulares com o experiente Léo.

Muitos desfalques
Querendo continuar surpreendendo no Brasileirão, mesmo após a saída do técnico Paulo Cesar Carpegiani para o São Paulo, o Atlético-PR tem que passar por cima de muitos desfalques neste sábado. Ao todo, seis jogadores não poderão entrar em campo.

O goleiro Neto continua defendendo a Seleção Brasileira, assim como Guerrón, convocado pela seleção do Equador. Enquanto isso, o volante Deivid e o atacante Bruno Mineiro estão entregues ao Departamento Médico. Já o atacante Maikon Leite cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico Sérgio Soares vai contar com a volta do habilidoso Branquinho, que se recuperou de uma lesão na panturrilha. Assim, ele entra na vaga de Maikon Leite e tem a missão de criar as jogdas com o experiente Paulo Baier.

Ficha Técnica

Santos x Atlético-PR

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 09/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia-RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ

Santos
Rafael; Pará, Vinícius, Durval e Léo (Alex Sandro); Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte

Atlético-PR
João Carlos; Elder Granja, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Olberdan, Paulo Baier e Branquinho, Iván González e Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.
Grêmio Prudente x São Paulo - Por um milagre e pela história!Até hoje, os dois times fizeram sete confrontos, com seis vitórias são-paulinas e um empatePresidente Prudente, SP, 08 (AFI) - A derrota para o Grêmio, por 4 a 0, foi trágica, mas não o suficiente para acabar com as esperanças do Grêmio Prudente. Ainda acreditando em uma virada no Campeonato Brasileiro, o time de Presidente Prudente tenta vencer o São Paulo pela primeira vez na história, neste sábado, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, pela 29.ª rodada.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


A goleada da última quarta-feira deixou o clube do interior paulista ainda mais perto do abismo para a Série B. Foi a 14.ª derrota do Prudente, que nesta semana efetivou Fábio Giuntini no cargo de técnico. O resultado manteve a equipe na última colocação, com apenas 21 pontos. Oito a menos que o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Além da situação nebulosa do adversário, o Tricolor ainda conta com outros dois pontos favoráveis. O primeiro foi a atuação empolgante na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, na vitória sobre o Vitória, por 2 a 0. Resultado que elevou o time para o décimo lugar, com 38 pontos.

O segundo é o retrospecto entre os dois times. Até hoje, foram realizadas sete partidas entre ambos. O Sampa venceu nada menos que seis delas e empatou apenas uma, no primeiro turno deste Brasileirão. São 17 gols a favor e apenas cinco contra.

Lutar até o fim
Nem mesmo o fato de precisar vencer oito dos últimos dez jogos faz os jogadores prudentinos desistirem. O discurso é de luta até a última rodada para chegar aos 45 pontos, número considerado o suficiente para se evitar o rebaixamento.

“Agora, é erguer a cabeça. Enquanto houver chances, estamos acreditando. Vamos tentar repetir contra o São Paulo, os jogos que fizemos contra Guarani e Fluminense”, disse o volante Anderson Trindade, sobre a vitória sobre os campineiros e o empate com o líder.

Como somente a vitória interessa, Fábio Giuntini promete um time bastante ofensivo. O treinador deve mandar a campo três atacantes: Gilmar, Willian e Wesley, sendo que este último terá a missão de recompor o meio. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira retorna aos titulares para aumentar o poder de marcação pelo setor.

Sampa no ataque
O São Paulo terá três mudanças para o jogo, mas manterá a postura ofensiva adotada na partida de estreia de Carpegiani. A principal mudança, testada no treino desta sexta-feira, será a entrada de Marlos no lugar de Carlinhos Paraíba. A troca já havia sido feita durante a última partida e torna o setor ofensivo ainda mais forte.

Além disso, Ricardo Oliveira e Richarlyson, que cumpriram gancho na última partida, retornam ao time e vão substituir Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Diogo. Recuperado de lesão, o atacante Fernandão treinou entre os reservas e deve ficar no banco de reservas

“O time ofensivo é melhor para mim e para o time. E não seremos irresponsáveis de querer só atacar e ficar vulnerável. Fico feliz com este esquema, pois, quando você pega a bola, tem jogadores por perto. É este o caminho e temos de continuar assim", disse Ricardo Oliveira.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x São Paulo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 10/10/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira (SP)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Wesley; Gilmar e Willian.
Técnico: Fábio Giuntini.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Lucas e Fernandinho; Marlos e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Argentina decepciona e perde do Japão por 1 a 0Okazaki marcou o gol do triunfo japonês aos 19 minutos do primeiro tempo.Campinas, SP, 08 (AFI) - A Argentina decepcionou nesta sexta-feira. Em partida disputada em Saitama, nos arredores de Tóquio, a equipe de Sergio Batista foi surpreendida pelo Japão e perdeu por 1 a 0. Okazaki marcou o gol do triunfo japonês aos 19 minutos do primeiro tempo.


Confira!
» Copa do Mundo no Brasil pode atrasar construção da Arena Ponte Preta


Esta foi a primeira derrota da Argentina sob o comando do técnico Sergio Batista, que assumiu no lugar de Diego Maradona após a Copa do Mundo da África do Sul. Em suas duas partidas anteriores, a equipe havia derrotado a Irlanda por 1 a 0 e goleado a campeã mundial Espanha por 4 a 1.

Como havia informado na quinta-feira, Batista iniciou o jogo com Messi, recuperado de lesão no tornozelo direito. Também escalou o meia D'Alessandro, do Internacional. Ainda assim, a seleção argentina teve pouca inspiração e foi dominada pelos japoneses.

Depois de um início de jogo aberto, o goleiro Romero deu rebote em chute de longa distância e Okazaki aproveitou, marcando o gol da vitória japonesa. A Argentina ainda buscou o empate no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final e viu Batista perder a sua primeira partida.

Outro amistoso
Em amistoso disputado na noite de quinta-feira, a Venezuela venceu a Bolívia por 3 a 1 mesmo jogando em La Paz. O atacante Angel Chourio foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados.
Alemão: Bayern de Munique projeta retorno de Robben em janeiroJogador se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerdaCampinas, SP, 08 (AFI) - O diretor esportivo do Bayern de Munique, Christian Nerlinger, informou nesta sexta-feira que o atacante Arjen Robben estará totalmente recuperado em janeiro - durante a pausa de inverno do futebol alemão - de uma lesão muscular na coxa esquerda.


Confira!
» Consultora divulga ranking dos clubes que mais arrecadaram com TV em 2009. Confira!


O atacante holandês agravou a contusão durante a Copa do Mundo da África do Sul e se tornou um grave problema para o Bayern de Munique. Sem Robben, a equipe fez um início ruim de temporada e está apenas na 12.ª colocação do Campeonato Alemão. Outro importante desfalque é do francês Franck Ribéry, que só deve retornar em novembro.

"Estamos todos convencidos de que Arjen viajará com o elenco durante os treinos da pausa de inverno em janeiro. Assim, ele estará totalmente recuperado para a reta final da temporada", projetou o dirigente do Bayern.
Após temporal, Estádio Luthero Lopes sofre danos e ameaça rodada da Série DAlém de danificar o telhado e parte da estrutura, a cobertura caiu sobre a rede elétrica
Foto: www.esportenews.com.brRondonópolis, MT, 08 (AFI) - O temporal que caiu por volta do meio dia, da última quinta-feira, em Rondonópolis, destruiu a cobertura do Estádio Luthero Lopes. Além de danificar o telhado e parte da estrutura, a cobertura caiu sobre a rede elétrica.


Confira!
» Série D: Operário muda muito, mas está definido


A secretária de Esporte Cultura e Lazer do Município Susan Meire, esteve no local acompanhada de um, dos diretores da CODER.

“Fazendo uma avaliação rápida dos estragos, provavelmente não consigamos liberar o estádio para o jogo de domingo, do Vila Aurora. A maior dificuldade será recuperar a parte elétrica, mas vamos fazer uma força tarefa, para tentarmos tirar toda a armação que está sobre a fiação, pra depois corrermos contra o tempo para liberar o estádio até domingo", finalizou.

Está é a segunda vez que a cobertura do Luthero vai ao solo, a primeira foi em 2005. Na época foram gastam cerca de R$ 800,000, para recuperar os estragos.
Xii! José Mourinho diz que está apaixonado por MarceloO lateral brazuca é titular absoluto com o português no Real MadridCampinas, SP, 08 (AFI) – Questionados por muitos, o lateral-esquerdo Marcelo parece ter conquistado a confiança e o coração do técnico José Mourinho. O atual comandante do Real Madrid-ESP declarou que está apaixonado pelo brazuca e não quer mais saber de outro lateral.


Confira!
» Brasiliense precisa quebrar longo jejum para sair da zona de rebaixamento


O português José Mourinho afirmou que ele não gosta do futebol apresentado por Marcelo antes de assumir o comando do Real Madrid, mas mudou de ideia e agora não gostaria de contar com outro lateral-esquerdo em seu elenco.

"Marcelo era um jogador que não gostava, mas agora estou apaixonado por ele. Não quero um outro lateral-esquerdo", afirmou o treinador em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Com a presença de Marcelo na lateral-esquerda, o Real Madrid se encontra na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 14 pontos conquistados, dois a menos que o líder Valência, enquanto o Villarreal vem logo atrás com 15.
Série C: Paysandu ainda não sabe se vai poder contar com artilheiroO técnico Charles Guerreiro está preocupado em relação à utilização do atacante Bruno Rangel, artilheiro da competição, com sete gols
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Paysandu não quer repetir o feito de 2009, quando perdeu o acesso à Série B. O time paraense se concentrou em Fortaleza para o duelo deste sábado, diante do Salgueiro, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, no agreste pernambucano, no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Por ter melhor campanha que o time mandante, o Papão da Curuzu tem o direito de definir o acesso em Belém, diferente do que aconteceu em 2009, quando foi goleado pelo Icasa-CE, por 6 a 2, e permaneceu na Série C por mais uma temporada.

Mesmo sabendo da importância do bom resultado como visitante, o técnico Charles Guerreiro está preocupado em relação à utilização do atacante Bruno Rangel, artilheiro da competição, com sete gols. O jogador foi poupado do último treinamento realizado na capital cearense, por ainda sentir indisposição na coxa. Mesmo assim, Rangel seguiu viagem com o restante do elenco rumo à Salgueiro, local do duelo pelas quartas. Caso não atue, a vaga será do veterano Lúcio.

Guerreiro terá o retorno do zagueiro Leandro Camilo, que foi poupado do último jogo da primeira fase por ter dois cartões amarelos e não correr o risco de receber o terceiro e ter que cumprir suspensão automática. A dúvida era no meio-campo, mas o treinador optou por manter Marquinho ao lado de Tácio, Sandro e Fabrício. Assim, o mistério está desfeito. Mesmo assim, o comandante afirmou que pretende contar com Vaninho e Alexandre Carioca no decorrer do jogo.

O Paysandu, que terminou na liderança do Grupo A, com 14 pontos, deve começar o jogo com: Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho e Fabrício; Tiago Potiguar e Bruno Rangel (Lúcio).
Série C: Ituiutaba está confiante em bom resultado no jogo de ida pelas quartasO Tricolor da Fazendinha foi o melhor time da primeira fase, pois terminou com 15 pontos, na primeira colocação do Grupo CItuiutaba, MG, 08 (AFI) – O Ituiutaba tenta fechar o ano de 2010 com glória. O time mineiro foi rebaixado no Estadual para o Módulo II, após realizar uma campanha terrível e terminar na lanterna. O Tricolor da Fazendinha foi o melhor time da primeira fase, pois terminou com 15 pontos, na primeira colocação do Grupo C, que teve o Macaé como segundo classificado e o Gama como rebaixado à Série D. Agora, o Ituiutaba encara a Chapecoense, sábado, às 16 horas, na Arena Condá, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonao Brasileiro da Série C.


Confira!
» Série C: Chapecoense aposta na Arena Condá para largar na frente nas quartas


Sem derrota desde a primeira rodada, o técnico Nedo Xavier não tem muito o que alterar no time do BOA. O treinador não poderá contar com o atacante Sharlei, que diante do Luverdense recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, o comandante deve optar por Fabiano ou Tarcísio ao lado de Peri, artilheiro do time na Série C, com dois, assim como o zagueiro Stanley. Esse, por sua vez, deve ficar na reserva por opção técnica.

Dessa maneira, o Ituiutaba deve começar o jogo diante da Chapecoense: Luiz Henrique; Totonho, Cleber Carioca, Ferron e Radar; Dê, Olívio, Claudinei e Alisson; Fabiano (Tarcisio) e Peri.
Série C: Chapecoense aposta na Arena Condá para largar na frente nas quartasExperiente e focado no acesso, Macuglia sabe que o jogo em casa é de extrema importância, já que em quatro jogos foram três vitórias e um empate
Chapecó, SC, 08 (AFI) – A cidade de Chapecó está à espera do principal jogo do ano para a Chapecoense. Após ser rebaixado no Campeonato Catarinense, o time passou por uma reformulação geral e, agora, está nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o Índio Condá encara o Ituiutaba-MG, às 16 horas, na Arena Condá, no jogo de ida pela fase que vai definir o classificado com um dos acessos à Série B de 2011.

O time do técnico Guilherme Macuglia não joga uma partida oficial há três semanas, já que folgou na última rodada da primeira fase, além de outras duas de descanso conforme determinou o regulamento da Série C. Na fase inicial, a Chapecoense terminou na segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos. Experiente e focado no acesso, o treinador sabe que o jogo em casa é de extrema importância, já que em quatro jogos foram três vitórias e um empate.

Macuglia poderá contar com o retorno do atacante Neílson, artilheiro do time na Série C, com dois gols, ao lado de Eduardo Erê e Rogério. Assim, como Sandro Sotilli sofreu um estiramento muscular duurante o último amistoso, Neílson deve começar entre os titulares. A outra dúvida do treinador está no meio-campo, posição que Pedro Ayub e Émerson Cris disputam para saber quem inícia o duelo. O primeiro leva ligeira vantagem e deve ser o escolhido.

Dessa maneira, a Chapecoense deve começar o jogo com: Nivaldo; Eduardo Erê, Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé; Pedro Ayub (Émerson Cris), Bronzatti, Silvinho e Fábio Nunes; Waldison e Neílson (Sandro Sotilli).