sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BOMBA! Depois de conquistar o acesso, Palmeiras-B vai fechar as portasA atual diretoria acredita que o clube estava gastando muito e não tinha retornoSão Paulo, SP, 08 (AFI) – O presidente interino, Salvador Hugo Palaia, segue fazendo as suas mudanças no Palmeiras, mas dessa vez ele foi ainda mais longe e tomou uma decisão bombástica. O Palmeiras-B, que se preparava para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, vai fechar as portas no ano que vem.


Confira!
» Correndo risco de rebaixamento, Vitória perde lateral para o restante da temporada


A decisão foi tomada pelo Conselho Gestor, criado por Palaia logo quando ele substituiu Luiz Gonzaga Belluzzo, que se recupera de uma cirurgia no coração. Segundo o conselheiro Wlademir Pescarmona, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, será comunicado nos próximos dias.

“Gastamos cerca de R$ 7 milhões ao ano com essa equipe e não temos retorno. Vamos comunicar ao Marco Polo Del Nero que o Palmeiras-B não vai mais existir”, revelou o conselheiro alviverde, que agora é o novo diretor de futebol do Verdão.

Com a decisão tomada, a diretoria deve fazer nos próximos dias um levantamento de todos os jogadores das categorias de base, já que a intenção é reduzir o elenco, principalmente para conter os gastos. No entanto, alguns ainda devem continuar treinando no Palmeiras.

O Palmeiras-B vinha em ascensão dentro do futebol paulista. Neste ano, estava disputando a Série A3, mas realizou uma boa campanha e acabou conquistando o acesso à Série A2 de 2011. O time era treinado por Parraga, que diversas vezes assumiu o profissional de forma interina, e mandava seus jogos no Palestra Itália.

Com uma vaga em aberta, resta saber qual será a decisão da FPF para definir o substituto do Verdinho no Campeonato Paulista da Série A2 no ano que vem. Vale lembrar, que junto com o time alviverde subiram: Red Bull, Ferroviária e XV de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário