sexta-feira, 8 de outubro de 2010






Flamengo 2 x 0 Atlético-GO - Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, Fla reencontra a vitóriaO time carioca venceu por 2 a 0 o desesperado Atlético-GOVolta Redonda, RJ, 07 (AFI) - Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo finalmente voltou a vencer, após cinco jogos. O time carioca venceu por 2 a 0 o desesperado Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.


Confira!
» Goiás 0 x 1 Cruzeiro - Graças ao Galo, Raposa é o novo vice-líder do Brasileirão


Com esse resultado, o Flamengo que começou a rodada na 15ª posição, subiu para 14ª, somando agora 33 pontos, ficando um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO, perdeu uma colocação e ocupa agora a 18ª, com 26 pontos, ainda na zona de degola.

Poucas oportunidades
Querendo mostrar serviço para o novo técnico, o Flamengo começou atacando no começo do primeiro tempo e teve uma boa chance, aos 12 minutos. O atacante Deivid recebeu passe na esquerda e arriscou de fora da área cruzado, a bola passou perto da trave direita do goleiro Márcio do Atlético-GO.

Apesar do bom início do Flamengo, o Atlético-GO equilibrou a partida e conseguiu ter uma boa oportunidade, aos 17 minutos. Diogo Campos recebeu pela direita da grande área e bateu cruzado, a bola passou perto do travessão do goleiro Marcelo Lomba.

Os dois times não criaram muito no primeiro tempo e com isso a última chance da primeira etapa aconteceu, aos 33 minutos para o Flamengo. Corrêa recebeu na entrada da grande área, fez um belo giro e bateu rasteiro, a bola passou muito perto da trave esquerda de Márcio.

Movimentado
Assim como no começo da primeira etapa, o Flamengo começou melhor no segundo tempo e logo, aos dois minutos teve boa oportunidade. O volante Corrêa arriscou de fora da área, mas o goleiro Márcio satltou no canto direito e espalmou para escanteio.

O Atlético-GO não querendo ser pressionado, partiu para cima também e aos 14 minutos quase marcou. Adriano recebeu belo passe, driblou o marcador e bateu forte da entrada da área, a bola passou perto do travessão de Marcelo Lomba.

Depois do susto o Flamengo começou a mandar na partida e aos 18 minutos, teve uma boa chance. Diego Maurício recebeu na direita da grande área, girou para cima do marcador e bateu forte, o goleiro Márcio se esticou todo e mandou para escanteio.

Festa carioca
Melhor no segundo tempo, o Flamengo abriu o placar, aos 30 minutos. Depois do cruzamento da direita, o atacante Val Baiano que havia acabado de entrar no jogo no lugar Deivid, subiu sozinho e cabeceou com estilo, no canto esquerdo de Márcio que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa do time carioca.

Após o gol, o Flamengo continuou indo para cima querendo definir e conseguiu fazer o segundo, aos 41 minutos. Diego Maurício carregou pelo lado esquerdo, levou para o meio da grande área, se livou do zagueiro e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Márcio.

Próximos jogos
Na 29ª rodada, o Flamengo vai até Florianópolis, encarar o Avaí, no Estádio da Ressacada, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Atlético-GO vai até São Paulo, encarar o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e José Eduardo Calza-RS
Público: 7.772 pagantes
Renda: R$ 176.620,00
Cartões amarelos: Deivid, Petkovic (Flamengo); Daniel Marques, Pituca e Róbston (Atlético-GO)
Gols: Val Baiano, aos 30’/2T, e Diego Maurício, aos 41'/2T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan; Willians, Corrêa, Kléberson (Marquinhos) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid (Val Baiano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Robston, Pituca, Renatinho (Anaílson) e Diguinho (William); Diogo Campos e Marcão (Juninho).
Técnico: Renê Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário