sexta-feira, 25 de junho de 2010

Oitavas de Final
26/06/2010 11:00 Uruguai- x Coréia do Sul-
26/06/2010 15:30 Estados Unidos- x Gana-
27/06/2010 11:00 Alemanha- x Inglaterra-
27/06/2010 15:30 Argentina- x México-
28/06/2010 11:00 Holanda- x Eslováquia-
28/06/2010 15:30 Brasil- x Chile-
29/06/2010 11:00 Paraguai- x Japão-
29/06/2010 15:30 Espanha- x Portugal-
Maradona prepara mudanças na Argentina para decisão pela Copa
Campinas, SP, 25 (AFI) - A Argentina poderá apresentar mudanças no jogo contra o México, domingo, em Joanesburgo, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. O técnico Maradona comandou um coletivo em Pretória nesta sexta-feira, e escalou Otamendi no lugar de Jonás Gutiérrez, na lateral direita, e Maxi Rodríguez na vaga de Verón, no meio.

Otamendi já foi titular contra a Grécia, devido à suspensão de Gutiérrez. O jogador agradou Maradona e pode começar jogando diante do México. Já Verón foi um dos destaques da Argentina no último jogo contra os gregos, mas, mesmo assim, começa a perder espaço para Maxi, que estreou na reserva contra a Nigéria, foi titular no segundo jogo contra a Coréia do Sul, e também no terceiro contra a Grécia, dando lugar ao concorrente de posição no decorrer da partida.

"Nunca duvidei da minha capacidade, do meu estilo de jogo. Quando você entra no time, tem de lutar e aproveitar ao máximo a chance. Seja jogando poucos minutos, ou uma partida inteira. Sou otimista e sempre procuro trabalhar bem para responder aos meus companheiros e ao meu treinador", afirmou Maxi Rodríguez, que confirmou as mudanças que Maradona fez durante o treino fechado.

Dúvida?
O meia do Liverpool, porém, diz que ainda não tem plena certeza se vai mesmo ser titular contra o México. Maradona vai confirmar a escalação para os jogadores neste sábado. O certo, porém, é que o jogador não traz boas lembranças ao torcedor mexicano. Em 2006, ele foi o autor do gol na prorrogação que mandou o México de volta para casa também nas oitavas de final.

Esta foi a formação testada por Maradona nesta sexta: Romero, Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez, Di María; Messi, Tevez e Higuaín.
Copa: Primeiros classificados às quartas sairão neste sábado
Campinas, SP, 25 (AFI) – Neste sábado, dois jogos definirão o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Mundo 2010. Primeiro, Uruguai e Coreia do Sul duelam na manhã para definir quem será a primeira seleção a avançar de fase. Depois, à tarde, Estados Unidos e Gana definirão quem será o adversário do jogo da manhã.

Zebras duelam
Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam pelas oitavas-de-final, da Copa do Mundo, neste sábado, às 11 horas, no Estádio Nelson Mandela Bay. Este confronto será o primeiro jogo da segunda fase do Mundial.

O Uruguai se classificou em primeiro no Grupo A, com sete pontos. Já a Coreia do Sul que estava no Grupo da Argentina, se classificou em segundo, com quatro pontos ganhos.

As equipes têm apenas um confronto na história das copas do mundo. Foi em 1990, justamente a última edição em que o Uruguai passou para as oitavas de final, porém, o jogo aconteceu pela primeira fase da competição e a seleção Celeste levou a melhor ao derrotar o adversário por 1 a 0. O gol foi marcado por Daniel Fonseca.

Nas últimas vezes em que estiveram nas oitavas de final, as equipes tiveram um adversário em comum, a Itália, porém tiveram destinos diferentes. Em 1990, a Azzura eliminou o Uruguai, por 1 a 0, na última vez que a seleção celeste esteve na segunda fase. Já os coreanos têm boas recordações. Em 2002, quando chegaram as oitavas, os asiáticos venceram os italianos, por 2 a 1, com um gol na prorrogação.

Americanos tentam revanche
Quando entrar no gramado do Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo na África do Sul, Gana estará representando todo o continente africano na Copa do Mundo de 2010. Única classificada, a seleção vai enfrentar os Estados Unidos neste sábado, às 15h30, pelas oitavas-de-final.

Os americanos fizeram uma grande primeira fase e terminaram na liderança do Grupo C, com cinco pontos conquistados e na frente da Inglaterra. Já os africanos passaram mais sufoco e se classificaram na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, devido ao saldo de gols superior ao da Austrália (0 contra -3).

Na última Copa do Mundo, as duas seleções se enfrentaram ainda na primeira fase e Gana levou a melhor, vendo os Estados Unidos por 2 a 1.
Estados Unidos x Gana – Expectativa para o futuro da “única” seleção africana
Campinas, SP, 25 (AFI) – Quando entrar no gramado do Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo na África do Sul, Gana estará representando todo o continente africano na Copa do Mundo de 2010. Única classificada, a seleção vai enfrentar os Estados Unidos neste sábado, às 15h30, pelas oitavas-de-final.

Os americanos fizeram uma grande primeira fase e terminaram na liderança do Grupo C, com cinco pontos conquistados e na frente da Inglaterra. Já os africanos passaram mais sufoco e se classificaram na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, devido ao saldo de gols superior ao da Austrália (0 contra -3).

Na última Copa do Mundo, as duas seleções se enfrentaram ainda na primeira fase e Gana levou a melhor, vendo os Estados Unidos por 2 a 1.

Todo o apoio africano
A Gana está representando o continente africano nas oitavas-de-final da Copa do Mundo e por isso espera contar com o apoio dos torcedores no duelo decisivo contra os Estados Unidos. O técnico Milovan Rajevac declarou que acredita que os sul-africanos vão continuar apoiando e fazendo uma grande festa nas arquibancadas.

"Espero que a maioria dos sul-africanos continue a nos apoiar. Acredito que essa torcida nos ajudará muito", declarou o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Isaac Vorsah, lesionado.

Segredo é continuar com garra
A classificação dos Estados Unidos foi suada, acontecendo apenas nos últimos minutos do confronto contra a Argélia, quando Landon Donovan marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Agora, o segredo é continuar mostrando garra e acreditar até o apito final do árbitro.

Um dos setores que mais merece destaque é o ofensivo. Com muitas opções, o treinador testou muitos jogadores no ataque. Tanto que apenas Altidore foi o único que começou atuando nas três primeiras rodadas da fase de classificação.

"Temos muitas opções para o ataque e estamos usando todas elas de acordo com as circunstâncias do momento. Temos vários jogadores no banco que podem entrar e mudar o ritmo de jogo, e isso se diz muito sobre a capacidade de penetração do ataque da nossa seleção", afirmou Altidore.

Ficha Técnica

Estados Unidos x Gana

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo na África do Sul
Data: 26/06/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Viktor Kassai-HUN

Estados Unidos
Tim Howard; Jonathan Bomstein, Bocanegra, Jay DeMerit e Cherundolo; Michael Bradley, Maurice Edu, Dempsey e Donovan; Buddle e Altidore
Técnico: Bob Bradley

Gana
Kingson; Pantsil, John Mensah, Mensah e Sarpei; Annan, Asamoah, Boateng e Ayew; Gyan e Tagoe
Técnico: Milovan Rajevac
Uruguai x Coreia do Sul - Vai dar a raça sul-americana ou a velocidade asiática?
Campinas, SP, 25 (AFI) - O Uruguai e a Coreia do Sul se enfrentam pelas oitavas-de-final, da Copa do Mundo, neste sábado, às 11 horas, no Estádio Nelson Mandela Bay. Este confronto será o primeiro jogo da segunda fase do Mundial.

O Uruguai se classificou em primeiro no Grupo A, com sete pontos. Já a Coreia do Sul que estava no Grupo da Argentina, se classificou em segundo, com quatro pontos ganhos.

Ótima coincidência
O Uruguai não passava as oitavas-de-final de uma Copa do Mundo desde 1990. Na África do Sul 2010, a seleção avança na competição com estatísticas promissoras: na fase de grupos de 1930 e 1950 não sofreu gols. Em ambas as ocasiões, terminou campeã mundial. A zaga Uruguai conta com o ex-são paulino Lugano, que é o atual capitão da seleção no Mundial.

Outra boa coincidência para o Uruguai, é que em cinco partidas disputadas entre as duas seleções na história, a equipe uruguai venceu quatro e empatou uma, com noves gols marcados, e apenas três gols sofridos. Ou seja, nunca perdeu para a seleção sul-coreana na história.

Em grande fase, o atacante Diego Forlán é um dos líderes da seleção treinada por Oscar Tabárez, e no atacante são creditadas as grandes esperanças de gol, na partida diante a Coreia do Sul.

Principal jogada
Além de ter alcançado pela primeira vez a fase de mata-mata da Copa do Mundo em solo estrangeiro, a Coreia do Sul estabeleceu outra marca com os cinco gols marcados na primeira fase, o maior número em oito participações no maior torneio de futebol do mundo. E, surpreendente, em uma Copa do Mundo carente de talento na bola parada, três dos cinco gols sul-coreanos foram marcados através de tiros livres diretos, com os outros dois originados mais nos erros dos adversários.

Na verdade, o técnico Huh Jung-Moo tem pelo menos três especialistas em bola parada à disposição. O promissor meio-campista Ki Sung-Yueng surgiu como um batedor de chute forte ao longo das eliminatórias asiáticas, enquanto que o meia Yeom Ki-Hun é o primeiro cobrador de falta pelo lado direito do ataque desde que mostrou as suas habilidades no Campeonato do Leste Asiático em 2008. Por sua vez, o atacante Park Chu-Young é dono de um pé direito mortal que pode disparar bolas sinuosas da entrada da área para qualquer canto do gol.

Ficha Técnica

Uruguai x Coreia do Sul

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul
Data: 26/06/2010 (sabado)
Horário: 11 horas
Árbitro: Wolfgang Stark-GER

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Diego Pérez, Álvaro Pereira e Arévalo; Edinson Cavani, Luís Suarez e Diego Forlán.
Técnico: Oscar Tabarez

Coreia do Sul
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young
Técnico: Huh Jung-Moo




Chile 1 x 2 Espanha - Que venha o time de Dunga!
Campinas, SP, 25 (AFI) - Assim como ocorrera em 1998, na França, o Chile será o adversário do Brasil nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. A seleção chilena garantiu sua vaga de forma dramática, após perder para a Espanha, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, pela última rodada do Grupo H.

Esta foi a primeira derrota chilena e do futebol sul-americano neste Mundial. Até hoje, o retrospecto de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile somavam dez vitórias e quatro empates. Apesar do revés, a Roja garantiu a segunda posição, com seis pontos. Dois a mais que a Suíça, terceira colocada.

Por outro lado, os espanhóis, após o tropeço na estreia contra os suiços, conseguiram a segunda vitória seguida e fugiram do confronto contra o Brasil. Com seis pontos e um gol a mais de saldo (2 x 1), ficaram na ponta.

O Chile enfrenta a Seleção na próxima segunda-feira, às 15h30 - horário de Brasília -, em Joanesburgo. Enquanto isso, a Espanha faz o clássico ibérico contra Portugal, na terça-feira, no mesmo horário, na Cidade do Cabo.

Chile surpreende
Embora enfrentasse uma das seleções com melhor sistema ofensivo do mundo, o Chile não mudou sua forma de jogar. Ao estilo do técnico Marcelo "El Loco" Bielsa, o time sul-americano assumiur o controle do jogo e foi ao ataque com muita velocidade.

Aos dez minutos, os chilenos quase chegaram ao primeiro gol. Isso não fosse a falta de pontaria do tacante Mark González. Após bela tabela com Valdívia, o meia Beausejour escapou pela direita e cruzou rasteiro. González pegou mal e mandou por cima do gol.

O Chile seguiu dominando os minutos seguintes, mas continuou cometendo o mesmo erro dos jogos anteriores: Pecava pela falta de objetividade. Parea ajudar, o árbitro mexicano Marco Rodriguez passou a distribuir cartões para a equipe chilena, alguns equivocadamente.

Bastou a primeira falha
A tática de Bielsa, de prender a bola para "se defender", deu certo até os 24 minutos. No primeiro
vacilo de sua defesa, a Espanha abriu o placar. O goleiro Bravo saiu mal do gol, para estourar uma bola na intermediária e jogou nos pés do atacante David Villa. Com categoria, o jogador bateu colocado, por cobertura, para marcar um golaço.

O gol aumentou ainda mais o domínio territorial da seleção chilena, que se abriu para buscar o
empate. Atuando como o Brasil, nos contragolpes, os espanhóis conseguiram ampliar em outra bela jogada de Villa. Aos 36, ele recebeu pela esquerda e rolou para trás. O meia Iniesta bateu colocado, no canto esquerdo de Bravo.

Para "ajudar" ainda mais os europeus, no lance do gol, Estrada acabou tropeçando no atacante Fernando Torres e acabou expulso. O juiz entendeu que o jogador tocou o adversário propositalmente e aplicou-lhe o segundo amarelo.

Cadê a reação?
No intervalo, "El Loco" fez duas alterações. Ele sacou Valdívia e Mark González e colocou Millar e
Paredes. As mudanças surtiram efeito. Pois logos aos dois minutos o Chile conseguiu diminuir. Millar recebeu de Alexis Sanchez, cortou para dentro e chutou da entrada da área. A bola bateu no zagueiro Piqué e encobriu o goleiro Casillas.

Após o gol esperava-se uma pressão chilena, mesmo que o time estivesse com um menos em campo. Foi aí que entrou a experiência da Espanha. Com um a mais em campo, a Fúria tratou de explorar seu bom toque de bola para esfrir os ânimos adversário.

Com muitas dificuldades para surprir este homem a menos, os sul-americanos ficaram presos ao campo de defesa. A seleção europeia, por sua vez, parecia cada vez mais perto do terceiro. O jogo, apesar da dramaticidade, seguiu sem gols até o final.

Ficha Técnica

Chile 1 x 2 Espanha

Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na África do Sul
Árbitro: Marco Rodriguez-MEX
Cartões Amarelos: Medel, Ponce e Estrada (Chile)
Cartão Vermelho: Estrada (Chile)
Gols: Millar aos 2'/2T (Chile); David Villa aos 24'/1T e Iniesta aos 36'/2T (Espanha)

Chile
Bravo; Ponce, Medel e Jara; Isla, Estrada, Vidal e Valdívia (Paredes); Alexis Sánchez (Orellana), Mark González (Millar) e Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa

Espanha
Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso (Martinez), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas) e David Villa.
Técnico: Vicente del Bosque




Suíça 0 x 0 Honduras - Zebras morrem abraçadas no Grupo H
Campinas, SP, 25 (AFI) - A Suíça dependia de uma vitória para selar sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo, mas não conseguiu bater a fraca seleção de Honduras, ficando no empate por 0 a 0 em Bloemfontein, no Estádio Free State. O duelo, válido pelo Grupo H, acabou eliminando os dois times que estavam no gramado.

Com o resultado, os suíços chegaram aos quatro pontos ganhos, dois a menos que Espanha e Chile, primeiro e segundo colocados respectivamente. Honduras, por outro lado, conquistou seu primeiro ponto nesta Copa do Mundo, mas encerra sua participação ainda em busca de sua primeira vitória em Mundiais.

A Suíça, que ostenta uma defesa que muitos julgam quase instransponível, acabou esbarrando em suas limitações na hora de atacar, e dá adeus à África do Sul após ter conquistado seus quinze minutos de fama ao bater a favorita Espanhaa por 1 a 0, ainda na primeira rodada.

Sonolento...
Precisando da vitória para ter chances de classificação, a Suíça tentou fazer algo que não sabia logo no início da partida - atacar. O time, que prima pela boa defesa e a capacidade de contra-ataque, ficou perdido quando teve que criar oportunidades, e o primeiro tempo resumiu-se à bolas levantadas na área.

Em uma delas, o time helvético levou perigo pela primeira vez e única vez durante a etapa inicial da partida. No lance, Barnetta cruzou e Derdiyok ganhou no alto, cabeceando muito perto do gol de Valladares, aos 16 minutos. No restante do primeiro tempo, muitos cruzamentos, faltas, e pouco futebol.

Juntos, os times finalizaram seis vezes. O número de infrações, porém, foi bem maior: 17 faltas ao todo, aliadas a um duelo sem graça e de dar sono ao mais fanático amante de futebol.

"Caiu a ficha"
Após um primeiro tempo apático, a Suíça percebeu que precisava vencer o jogo para não dar adeus à Copa do Mundo ainda na primeira fase. Assim, o time começou a pressionar, mas deixou espaços em sua defesa. Aos oito minutos, a seleção hondurenha quase aproveitou, quando David Suazo subiu sozinho quase dentro da pequena área, mas mesmo assim conseguiu cabecear para fora.

A resposta veio aos 15 minutos, quando Barnetta recebeu a bola, limpou a marcação e chutou para uma defesa em dois tempos de Valladares. Três minutos depois, Derdiyok pegou sobra de bola na entrada da área e desferiu forte arremate, para outra intervenção do goleiro de Honduras. Aproveitando novamente a brecha deixada pela defesa da Suíça, o time hondurenho quase abriu o placar.

Em um lance de contra-ataque, Suazo fez o passe para Alvarez, que na cara do gol, tocou no ângulo para uma das mais sensacionais defesas da Copa, praticada por Benaglio. Frei, veterano que entrou no decorrer da partida, teve uma chance de ouro pelos suíços ao receber bola rolada dentro da área. O chute, porém, saiu por cima do gol. Lichtsteiner também tentou a sorte pelos europeus, desferindo arremate de fora da área, bem perto do gol de Valladares, já aos 33 minutos.

Aos 38, mais uma chance para os helvéticos, desta com Yakin, que não alcançou cruzamento rasteiro dentro da pequena área, enquanto que Honduras ainda teve um gol anulado um minuto depois, além de ter desperdiçado boas chances de vencer nos momentos finais. Apesar da pressão dos dois times em busca de um tento, a bola não queria entrar, e o duelo terminou empatado por 0 a 0, classificando os outros dois rivais do Grupo H - Espanha e Chile.

Ficha Técnica

Suíça 0 x 0 Honduras
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein, na África do Sul
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Cartões amarelos: Gelson Fernandes (Suíça); Osman Chávez, Hendry Thomas, Suazo e Wilson Palacios (Honduras)

Suíça
Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grchting e Ziegler; Inler, Huggel (Shaqiri), Barnetta e Gelson Fernandes (Hakan Yakin); Frei e Nkufo (Alexander Frei).
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Honduras
Valladares; Osman Chávez, Maynor Figueroa, Izaguirre e Mendoza; Wilson Palacios, Roger Espinoza, Guevara, Ramón Nuñez (Walter Martinez) e Hendry Thomas; Suazo.
Técnico: Reinaldo Rueda
Confira as atuações dos jogadores do Brasil na partida desta sexta
Campinas, SP, 25 (AFI) - No último jogo do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo, um empate sem gols com Portugal, que valeu a primeira posição do Grupo G, com sete pontos. O resultado favoreceu às duas equipes que passaram à próxima fase da competição.

Apesar de nosso futebol ficar conhecido pela ofensividade mais um vez Lúcio e Juan se destacaram e foram os melhores jogadores da seleção na partida.


Julio César - 7,0 - Fez poucas defesas durante a partida, mas na única vez que foi exigido deu um leve toque de mão esquerda para evitar o primeiro gol português em finalização de Raul Meirelles.

Maicon - 5,0 - Apagado não teve as atuações das últimas partidas. Tentou algumas jogadas, mas não obteve muito sucesso. Em alguns momentos do jogo bateu cabeça com Daniel Alves no ataque.

Juan - 7,5 - Frio. Não deu espaço para o ataque portugês na partida. Sempre preciso, fez desarmes importantes, que impediram um perigo maior do adversário. Seu único lance ruim na partida foi ter tomado um cartão amarelo desnecessário após cortar um lançamento com a mão.

Lúcio - 7,5 - Um leão. Mais uma vez não deu chance aos avantes portugueses. Ganhou todas, tanto por cima quanto por baixo. Na metade do segundo tempo tentou armar as jogadas de ataque da seleção.

Michel Bastos - 5,0 - Ainda não mostrou porque tem futebol para jogar uma Copa do Mundo. Muito apagado no ataque, apoia pouco e quando chega chuta bisonhamente. Na defesa não compromete.

Felipe Melo - 3,0 - Deixou claro neste jogo que não tem preparo emocional para disputar uma competição do porte da Copa do Mundo. Nos 40 minutos que ficou em campo bateu muito e iniciou umas quatro confusões. Teve que ser substituído para não ser expulso.

GIlberto Silva - 5,5 - Fez o que seu futebol permite. Protegeu bem a zaga e saiu jogando com segurança. Arriscou alguns lançamentos, sem muito sucesso.

Daniel Alves - 5,0 - Tinha tudo para fazer uma boa partida e tomar a vaga de Elano no meio-campo, mas mostrou que precisa de treinamento para poder jogar nesta posição. Bateu cabeça muitas vezes com Maicon e com Nilmar no meio-campo.

Julio Batista - 4,0 - Não é o jogador para substituir Kaká. Não conseguiu armar o jogo, muito menos organizar o ataque brasileiro. Não conseguiu fazer uma de sua principais virtudes, o chute de fora da área.

Nilmar - 5,5 - Fez um primeiro tempo excepcional. Deu muito trabalho à zaga portuguesa com sua velocidade. Chegou a acertar uma bola na trave. No segundo tempo cansou e sumiu da partida, como todo time brasileiro. Boa opção para o restante do torneio.

Luis Fabiano - 4,0 - Apagadissímo, não viu a cor da bola. Tentou chamar o jogo, mas foi bem marcado pelo sistema defensivo português. Em dois lances de cabeça chegou a levar perigo, mas muito pouco.

Josué - 5,0 - Entrou ainda no primeiro tempo no lugar do explosivo Felipe Melo. Fez o arroz com feijão e não comprometeu.

Ramires - Jogou pouco, fica sem nota

Grafite - Jogou pouco, fica sem nota

Árbitro: Benito Archundia (MEX) - 6,0 - Evitou uma verdadeira guerra no primeiro tempo ao dar cartão amarelo à sete jogadores. Com os times mais "calmos" na segunda etapa teve pouca dificuldade.

Portugal - Jogou com o Brasil de igual para igual, mas mais por incompetência da nossa seleção do que por méritos portugueses. Tem um bom treinador e boas peças no elenco. Vai chegar longe nesta Copa.
Reforço? Volante da Seleção Brasileira na mira da Inter de Milão
Campinas, SP, 25 (AFI) - O técnico da Inter de Milão, Rafael Banítez, pediu a contratação do argentino Javier Mascherano, do Liverpool, como novo reforço, mas o pedido não foi aceito por Massimo Moratti. O presidente do time italiano descartou o argentino e revelou que o brasileiro Felipe Melo, da Juventus e da Seleção Brasileira, seria um bom reforço para o clube.

“Mascherano é bom jogador, mas é muito caro. Só sei que o Liverpool irá vendê-lo. Felipe Melo é uma ideia que estamos trabalhando”, revelou o presidente.

Moratti disse vai reforçar seu elenco para conquistar mais títulos na próxima temporada.

“Queremos começar bem e ganhar tudo na próxima temporada. Benítez é diferente dos outros. Ele é bom e ele é muito trabalhador”, concluiu.
Será? Artilheiro da Seleção pode acertar com gigante italiano
Campinas, SP, 25 (AFI) - Que o Milan deseja contratar Luis Fabiano é notícia antiga, mas com as novas investidas do clube italiano somadas a uma afirmação do próprio jogador, antes da Copa do Mundo da África do Sul, o acerto parece quase certo. Para reforçar a iminência da transferência, surgiu, agora, uma informação do jornal italiano La Gazzetta dello Sport de que o artilheiro teria revelado a companheiros da Seleção Brasileira que jogará no clube italiano a partir da próxima temporada.

“Vou para o Milan”, teria dito o Fabuloso.

De acordo com o site Goal.com, resta saber quanto o Sevilla pedirá pelo seu artilheiro, já que no ano passado havia rechaçado uma proposta do Milan. O presidente do clube espanhol, José María Del Nido y Monchi, recusou na época uma oferta do Milan de € 15 milhões (R$ 33,1 milhões), que o dirigente classificou de ridícula.

O jornal italiano afirma que o Milan já entrou em contato com o agente de Luis Fabiano, José Fuentes, e ambas as partes já estariam pressionando o Sevilla para que não impeça a saída do atacante. O que já está acordado, segundo o jornal, é que se a negociação for concretizada o compromisso com o Milan será de três temporadas.

Sevilla nega
O presidente do Sevilla Jose Maria Del Nido negou que esteja ocorrendo uma negociação.

“Não houve qualquer contato com o Milan. Estamos tentando uma renovação com Luis Fabiano”, revelou.
Reforço! Meia alemão do Chelsea acerta com time da Alemanha
Campinas, SP, 25 (AFI) - O meia Michael Ballack que está no Chelsea, é o mais novo reforço do Bayer Leverkusen, informou nesta sexta-feira o clube alemão.

O jogador acertou seu retorno ao time que defendeu entre 1999 e 2002 e n qual iniciou uma trajetória de destaque no cenário internacional. Ballack fechou contrato de dois anos de duração, para receber € 12 milhões (R$ 26 milhões).

O Leverkusen não terá que pagar nada ao Chelsea pela transferência de Ballack, que nas últimas quatro temporadas atuou pelo clube inglês e não pôde disputar a Copa do Mundo da África do Sul devido a uma lesão.
Confira como foi o Lance a Lance do jogo da Seleção Brasileira
Campinas, SP, 25 (AFI) - Mais uma vez, o Portal Futebol Interior acompanha a Seleção Brasileira rumo ao Hexacampeonato com o seu lance a lance. Nesta sexta-feira, a Seleção disputa o primeiro lugar do Grupo G com Portugal, que precisa do resultado para avançar às oitavas de final.

ACOMPANHE O LANCE A LANCE DO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA (APERTE F5 PARA ATUALIZAR):

51 min - O árbitro encerra o jogo, O Brasil fica na liderança do Grupo G, enquanto Portugal se garante na segunda colocação. Agora é só esperar os jogos da tarde para saber os adversários das oitavas de final da Seleção Brasileira.

46 min - Ramires arrisca de fora da área, a bola desvia no caminho e quase mata o goleiro Eduardo no lance.

44 min - As alterações de Dunga não mudam em nada o jogo, que segue feio, sem nenhuma emoção.

39 min - Dunga mexe mais uma vez no time do Brasil. Sai Luis Fabiano para entrada de Grafite.

38 min - Portugal faz sua última alteração. Sai Raul Meireles e entra Miguel Veloso.

37 min - Dunga faz sua primeira substituição. Júlio Baptista sai para entrada de Ramires.

35 min - O Brasil tem mais posse de bola, mas não consegue furar a barreira de Portugal.

27 min - Daniel Alves arrisca de fora da área a bola passa longe do gol.

25 min - O jogo está feio. As duas Seleções não criam nenhum lance de perigo.

18 min - Mais uma vez Portugal faz alteração. Sai o brasileiro Pepe e entra Pedro Mendes.

14 min - Cristiano Ronaldo cruza para Raul Meirelles, que livre no segundo pau, perde uma chance incrível, chutando para fora.

13 min - Na outra partia do Grupo G, a Costa do Marfim segue vencendo a Coreia do Norte, por 2 a 0.

9 min - Portugal faz sua primeira ateração. Sai Duda para entrada de Simão, o técnico coloca Portugal mais para cima do Brasil.

7 min - Cristiano Ronaldo cobra falta de longe. A bol desvia no meio do caminho e quase engana Júlio Cesar.

6 min - O Brasil volta para segunda etapa mais fechando, dando espaço para Portugal.

1 min - O árbitro dá início a segunda etapa.

Intervalo - O primeiro tempo foi muito disputado com as duas Seleções brigando muito no meio campo. Ao todo foram distribuídos sete cartões amarelos.

46 min - O árbitro encerra o primeiro tempo.

44 min - Fabio Coentrão faz falta e leva cartão amarelo.

43 min - Após a falta, Felipe Melo deixa o campo para entrada de Josué.

42 min - Felipe Melo dá o troco em Pepe e leva cartão amarelo.

41 min - Cristiano Ronaldo arrisca de fora da área. Bem posicionado, Júlio Cesar encaixa a bola, sem rebote.

39 min - Pepe faz falta feia em Felipe Melo e leva o cartão amarelo.

38 min - Maicon acerta belo cruzamento da direita e Luis Fabiano no meio da área testa com força, mas a bola passa perto do gol, tirando tinta da trave.

36 min - Com o jogo muito fechado o Brasil começa a chutar mais de fora da área. Nilmar arrisca de fora da área, mas a bola sai longe do gol.

35 min - O jogo cai um pouco de produção, com as duas equipes brigando pela bola no meio campo.

31 min - Tiago, de Portugal, simula pênalti e leva cartão amarelo.

30 min - Após cruzamento para área, a bola passa por todo mundo e Nilmar, livre no segundo pau, chuta na trave, perdendo uma boa chance para o Brasil.

25 min - O zagueiro Juan coloca a mão na bola e leva o cartão amarelo. De tanto reclamar, Duda, de Portugal, também leva.

24 min - No outro jogo do Grupo G, a Costa do Marfim vence Coreia do Norte, por 2 a 0.

17 min - Após cruzamento para área, a bola sobra para o meia Tiago, que de primeira manda muito perto do gol de Júlio Cesar.

14 min - Luis Fabiano comete falta no meio campo e acaba levando o primeiro cartão amarelo do jogo.

12 min - O Brasil domina todas as ações de ataque, mas Portugal está bem fechado e parte nos contra-ataques para buscar a vitória.

5 min - A primeira chance do Brasil é com Daniel Alves, ele arrisca de fora da área e a bola passa tirando tinta da trave. Vamos Brasil!

0 min - O árbitro apita o início do jogo entre Brasil e Portugal

Ficha Técnica

Brasil 0 x 0 Portugal

Local: Estádio Moses Mabhiba, em Durban
Árbitro: Benito Archundia-MEX
Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Juan, Felipe Melo (Brasil); Duda, Tiago, Pepe, Fábio Coentrão (Portugal)

Portugal
Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda (Simão); Pepe (Pedro Mendes), Raul Meireles (Miguel Veloso), Tiago, Danny e Fábio Coentrão; Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz

Brasil
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).
Técnico: Dunga
Confira como foi o Lance a Lance do jogo da Seleção Brasileira
Campinas, SP, 25 (AFI) - Mais uma vez, o Portal Futebol Interior acompanha a Seleção Brasileira rumo ao Hexacampeonato com o seu lance a lance. Nesta sexta-feira, a Seleção disputa o primeiro lugar do Grupo G com Portugal, que precisa do resultado para avançar às oitavas de final.

ACOMPANHE O LANCE A LANCE DO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA (APERTE F5 PARA ATUALIZAR):

51 min - O árbitro encerra o jogo, O Brasil fica na liderança do Grupo G, enquanto Portugal se garante na segunda colocação. Agora é só esperar os jogos da tarde para saber os adversários das oitavas de final da Seleção Brasileira.

46 min - Ramires arrisca de fora da área, a bola desvia no caminho e quase mata o goleiro Eduardo no lance.

44 min - As alterações de Dunga não mudam em nada o jogo, que segue feio, sem nenhuma emoção.

39 min - Dunga mexe mais uma vez no time do Brasil. Sai Luis Fabiano para entrada de Grafite.

38 min - Portugal faz sua última alteração. Sai Raul Meireles e entra Miguel Veloso.

37 min - Dunga faz sua primeira substituição. Júlio Baptista sai para entrada de Ramires.

35 min - O Brasil tem mais posse de bola, mas não consegue furar a barreira de Portugal.

27 min - Daniel Alves arrisca de fora da área a bola passa longe do gol.

25 min - O jogo está feio. As duas Seleções não criam nenhum lance de perigo.

18 min - Mais uma vez Portugal faz alteração. Sai o brasileiro Pepe e entra Pedro Mendes.

14 min - Cristiano Ronaldo cruza para Raul Meirelles, que livre no segundo pau, perde uma chance incrível, chutando para fora.

13 min - Na outra partia do Grupo G, a Costa do Marfim segue vencendo a Coreia do Norte, por 2 a 0.

9 min - Portugal faz sua primeira ateração. Sai Duda para entrada de Simão, o técnico coloca Portugal mais para cima do Brasil.

7 min - Cristiano Ronaldo cobra falta de longe. A bol desvia no meio do caminho e quase engana Júlio Cesar.

6 min - O Brasil volta para segunda etapa mais fechando, dando espaço para Portugal.

1 min - O árbitro dá início a segunda etapa.

Intervalo - O primeiro tempo foi muito disputado com as duas Seleções brigando muito no meio campo. Ao todo foram distribuídos sete cartões amarelos.

46 min - O árbitro encerra o primeiro tempo.

44 min - Fabio Coentrão faz falta e leva cartão amarelo.

43 min - Após a falta, Felipe Melo deixa o campo para entrada de Josué.

42 min - Felipe Melo dá o troco em Pepe e leva cartão amarelo.

41 min - Cristiano Ronaldo arrisca de fora da área. Bem posicionado, Júlio Cesar encaixa a bola, sem rebote.

39 min - Pepe faz falta feia em Felipe Melo e leva o cartão amarelo.

38 min - Maicon acerta belo cruzamento da direita e Luis Fabiano no meio da área testa com força, mas a bola passa perto do gol, tirando tinta da trave.

36 min - Com o jogo muito fechado o Brasil começa a chutar mais de fora da área. Nilmar arrisca de fora da área, mas a bola sai longe do gol.

35 min - O jogo cai um pouco de produção, com as duas equipes brigando pela bola no meio campo.

31 min - Tiago, de Portugal, simula pênalti e leva cartão amarelo.

30 min - Após cruzamento para área, a bola passa por todo mundo e Nilmar, livre no segundo pau, chuta na trave, perdendo uma boa chance para o Brasil.

25 min - O zagueiro Juan coloca a mão na bola e leva o cartão amarelo. De tanto reclamar, Duda, de Portugal, também leva.

24 min - No outro jogo do Grupo G, a Costa do Marfim vence Coreia do Norte, por 2 a 0.

17 min - Após cruzamento para área, a bola sobra para o meia Tiago, que de primeira manda muito perto do gol de Júlio Cesar.

14 min - Luis Fabiano comete falta no meio campo e acaba levando o primeiro cartão amarelo do jogo.

12 min - O Brasil domina todas as ações de ataque, mas Portugal está bem fechado e parte nos contra-ataques para buscar a vitória.

5 min - A primeira chance do Brasil é com Daniel Alves, ele arrisca de fora da área e a bola passa tirando tinta da trave. Vamos Brasil!

0 min - O árbitro apita o início do jogo entre Brasil e Portugal

Ficha Técnica

Brasil 0 x 0 Portugal

Local: Estádio Moses Mabhiba, em Durban
Árbitro: Benito Archundia-MEX
Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Juan, Felipe Melo (Brasil); Duda, Tiago, Pepe, Fábio Coentrão (Portugal)

Portugal
Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda (Simão); Pepe (Pedro Mendes), Raul Meireles (Miguel Veloso), Tiago, Danny e Fábio Coentrão; Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz

Brasil
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).
Técnico: Dunga