segunda-feira, 29 de novembro de 2010

À espera da seleção, Lucas se chateia fora do prêmio da CBF

Preterido na indicação dos concorrentes ao prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro, o meia Lucas deposita suas últimas esperanças do ano na convocação para a seleção brasileira Sub-20, que disputará o Sul-americano da categoria em janeiro. O jogador se segura ao demonstrar a ansiedade, já que levou uma bronca de Paulo César Carpegiani, mas segue à espera do anúncio.

"É difícil, mas tenho de me conter, sou garoto e cheguei ao profissional. Mas o Carpegiani me deu um puxão de orelha para eu ficar mais calmo. Eu escutei e tento segurar um pouco mais", comentou.

O jogador, porém, confirmou estar chateado por não fazer parte da indicação da Confederação Brasileira de Futebol à revelação do Nacional. Lucas perdeu para Bruno César (Corinthians), Neto (Atlético-PR) e Dedé (Vasco).

"Fiquei um pouco chateado. Queria muito ganhar este prêmio, mas encarei com naturalidade. Há outros disputando e vai ficar em boas mãos. No ano que vem, vou disputar muitos prêmios", completou.

Mesmo fora da lista de indicados, Lucas é dado como certo na convocação de Ney Franco para a seleção de base, que será divulgada na terça-feira. Ciente de que o torneio vale vaga nas Olimpíadas de Londres, o garoto aposta na atual geração do futebol nacional.

"Tem tudo para dar certo. Depende cabeça de jogadores, treinador... Em todo ano temos excelentes jogadores. Os atletas têm de estar concentrados e focados pelo título inédito ao país", concluiu.
Sérgio Guedes aguarda eleição para definir seu futuro na Portuguesa

Com bom, mas insuficiente desempenho à frente da Portuguesa na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Sérgio Guedes não tem pressa para definir seu futuro. O comandante não descarta continuar no cargo para 2011, mas prefere aguardar a eleição presidencial de 14 de dezembro para saber se terminará o ano desempregado ou não.

"Meu vínculo contratual com a Portuguesa acabou hoje, mas isso não significa que estou deixando o cargo. O clube passará por um processo eleitoral em dezembro e é preciso esperar", afirmou o técnico, em declaração ao site oficial do clube. No sábado, Guedes levou a Lusa à vitória contra o Sport, mas ficou sem o acesso porque o América-MG segurou o empate contra a Ponte Preta.

Assim, o time mais uma vez ficou no "quase" - terminou a Série B na quinta posição, um ponto atrás dos mineiros. Não fosse o treinador, que assumiu o comando na 29ª rodada, as esperanças poderiam ter acabado muito antes. Com Guedes, a Lusa tem desempenho de campeã: em 10 jogos, conquistou sete vitórias, um empate e duas derrotas - uma delas sofrida, por 2 a 1, para o rebaixado América-RN, no Canindé.

"Não gosto de fazer nenhum tipo de análise. Independente desses números, a Portuguesa não conseguiu o acesso e isso é o que interessa", minimizou o treinador, que tem aproveitamento de 73% dos pontos disputados, índice bem maior do que o registrado pelo Coritiba, campeão da Série B, nas 38 rodadas, por exemplo: 62%.
Mário Fernandes desembarca em Porto Alegre de cadeira de rodas

Destaque do Grêmio em 2009, o zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes definitivamente não teve uma temporada fácil em 2010. Após passar quatro meses e meio afastado dos gramados por ser submetido a uma cirurgia no ombro, o jogador finalmente reestreou pelo clube no domingo, contra o Guarani. Entretanto, com 11 minutos do primeiro tempo já teve que deixar o campo, lesionado no tornozelo direito.

Logo aos quatro minutos de jogo, Mário já sofreu uma torção no local. Instantes depois, cometeu uma falta no atacante Mazola, do Guarani, que caiu sobre o seu tornozelo com a jogada, agravando o problema. Assim que deixou o gramado, o jovem de 20 anos já imobilizou o local. Nesta segunda-feira, desembarcou com a delegação no Aeroporto Salgado Filho de cadeira de rodas.

Mário Fernandes passará por exames para saber a gravidade do problema. Mesmo que não seja nada grave, só voltará a atuar em 2011. Na partida contra o Guarani, ele substituía Gabriel, preservado pelo técnico Renato Gaúcho por ainda não estar 100% recuperado de um problema muscular na coxa.

Contra o Botafogo, no domingo, Gabriel retomará a titularidade. Como Edilson, que era seu substituto, se lesionou gravemente na vitória contra o Atlético-PR (ficará seis meses fora), restou a Renato improvisar o volante Ferdinando pelo lado direito no Brinco de Ouro.
RJ: Atacante Lopes, aquele mesmo, acerta com o Volta RedondaEle vestirá a camisa número 35, em homenagem aos 35 anos de existência do Volta Redonda Futebol Clube, que serão completados no dia 9 de fevereiro de 2011
Volta Redonda, RJ, 29 (AFI) – O experiente atacante Lopes, ex-Palmeiras, é o novo reforço do Volta Redonda para a temporada 2011. Este é o décimo reforço para o técnico Márcio Bittencourt (foto) montar o time para o Campeonato Carioca. Lopes vestirá a camisa número 35, em homenagem aos 35 anos de existência do Volta Redonda Futebol Clube, que serão completados no dia 9 de fevereiro de 2011.


Confira!
» Perfeccionista e no mercado, técnico trabalha para buscar a perfeição


Nascido em Volta Redonda, Wellington Nogueira Lopes de Avellar, ou somente Lopes, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Juventude e Ceará.

No entanto, o período de maior destaque na sua carreira aconteceu quando atuava pelo Palmeiras, entre 2000 e 2002, logo após sua saída do Voltaço, clube que o revelou para o cenário esportivo nacional. Aos 31 anos, o meia-atacante chega como o principal responsável pela criação das jogadas do Tricolor de Aço.

“Conheço muito bem o Lopes. Já o vi atuar e é um grande jogador. Com a experiência e categoria dele estamos bem servidos”, contou o treinador ao site Grande Área.

Elenco do Voltaço:
Entre os remanescentes da temporada 2010, serão apresentados os goleiros Tiago Cunha e Rômulo; os laterais Thiago Costa e Vinícius; os volantes Léo Gonçalves, Bruno Barra e Audrin; os meias Glauber, Nandinho e Rodriguinho; e os atacantes Gilmar, Jhonattann, Lucas e Luis Henrique.

Entre os contratados estarão o goleiro Mauro; o zagueiro Ávalos; os laterais Fabinho e Thiago Maciel; os volantes Bruno Lança e Mayaro; e os atacantes Leandro, Pedro Henrique e Adenis.

Ficha técnica de Lopes:

Wellington Nogueira Lopes de Avellar
Idade: 31 anos
Altura: 1,86m
Peso: 78kg

Trajetória: Volta Redonda (99/00), Palmeiras (00/02), Flamengo (03), Fluminense (03/04), Santos (04), Juventude (04/05), Cruzeiro (05), Vegalta Sendai-JAP (06/07), Yokohama Marinos-JAP (08), Atlético-MG (09), Juventude (09), Monte Azul (10), Ceará (10) e Volta Redonda (11).

Títulos: Campeão da Copa Rio (99) e Campeão da Copa dos Campeões (00).
Diretoria envia cartilha aos jogadores para manter a forma

A diretoria do Sport enviou uma cartilha de exercícios aos jogadores que entram de férias após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com a nota oficial publicada no site do Leão, o objetivo é fazer com que os atletas mantenham a boa forma.

Os exercícios recomendados pelos profissionais de preparação física e fisiologia do clube são simples e podem ser realizados em casa e até na academia, segundo a diretoria leonina.

O Sport prepara-se para o início do Campeonato Pernambucano, marcado para dia 13 de janeiro, contra o América. O clube rubro-negro pode conquistar o hexacampeonato seguido, privilégio que, até agora, é exclusivo do Náutico.

No Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão terminou na sexta colocação com 56 pontos, e por pouco não chegou ao acesso, já que o América-MG, quarto colocado, ficou nos 63.
Roni exalta permanência e reclama: "Fomos achincalhados"

Aos 33 anos, o atacante Roni voltou ao Vila Nova após ter sido campeão do Goiano de 1995 e da Série C de 1996. Com 21 gols em 38 jogos pelo clube este ano, o avançado ajudou a equipe a permanecer na Série B após ter amargado a lanterna da segunda divisão. A imprensa chegou a considerar o Colorado como rebaixado, o que não escapou de críticas por parte do veterano.

"O que eu mais pedi na minha vida é que o Vila permanecesse. O Vila corre na minha veia. Preciso extravasar tudo que sofri, tudo que ouvi, tudo que segurei nas minhas costas durante toda a competição. A gente estava em último lugar e fomos humilhados, pisoteados, achincalhados", desabafou o ex-jogador do Fluminense à Rádio 730.

Roni ainda não está garantido para 2011, mas espera que a diretoria do Vila Nova mude muitas coisas para evitar outra campanha irregular como esta. O Colorado terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na 16ª posição, e com os mesmos 46 pontos do rebaixado Brasiliense, que perde no critério de desempate (12 vitórias do Jacaré contra 13 do clube goiano).

"Sofri muito, muitas coisas nos bastidores que as pessoas mal sabem. Tomara que nossos dirigentes repensem tudo que fizeram de errado para que na próxima temporada o torcedor não sofra tanto, e que a gente possa brigar na parte de cima da tabela", projetou o ídolo da torcida vilanovense.
Jorge Luiz analtece permanência do Guaratinguetá na Série B

Após a vitória sobre o Coritiba, campeão da temporada 2010 do Campenato Brasileiro Série B por 3 a 2, no Couto Pereira, o zagueiro Jorge Luiz, titular do Guaratinguetá, festejou o empenho da equipe, que se concentrou durante uma semana para o duelo, válido pela rodada final do torneio.

"Estávamos concentrados desde terça-feira, treinando. Foi pesado, mas valeu a pena", explicou o jogador. Com o resultado positivo fora de casa, a equipe paulista encerrou o ano na 15ª posição da tabela, com 47 pontos somados.

Quanto ao embate diante do Coritiba, Jorge Luiz reconheceu a dificuldade da partida. "Eles pressionaram muito e o alívio só veio no apito final. Nosso time estava em um dia especial e assim conseguimos este grande resultado", explicou o zagueiro. "Agora é curtir as férias e começar a pensar no Paulistão", completou.
Diretoria reforça apoio ao trabalho de Deola contra o Fluminense

Se torcedores organizados do Palmeiras hostilizaram Deola pelo esforço para evitar os gols do Fluminense neste domingo na Arena Barueri, a diretoria traz uma palavra de apoio ao seu goleiro. O assessor da presidência Antônio Carlos Corcione ressalta que o arqueiro tomou uma postura condizente com a agremiação que defende desde as categorias de base.

"Não há problema nenhum com o Deola. Ele foi prestigiado pelo próprio treinador (Luiz Felipe Scolari) depois da partida. Agiu da forma que esperávamos", destacou o dirigente nesta segunda-feira em entrevista por telefone.

Em uma temporada em que o Palmeiras voltou a decepcionar, Antônio Carlos Corcione ressalta que Deola foi uma das surpresas positivas do elenco. O goleiro disputou 37 jogos no ano em função da sequência de lesões do experiente Marcos no joelho esquerdo.

"Podemos dizer que o Deola é uma das revelações apresentadas pelo Palmeiras em 2010", reconheceu o assessor da presidência alviverde.

Cautela

Da parte de Antônio Carlos Corcione, a ordem também é evitar novas polêmicas com o Corinthians. O cartola preferiu não responder o lateral direito Alessandro, que revelou não esperar a ajuda de um rival em que a diretoria sugeriu um W.O. contra o Fluminense.

"Sinceramente, eu não ouvi o que o Alessandro falou, não gostaria de me pronunciar sobre esse assunto", encerrou Antônio Carlos Corcione.
Atlético-PR renova com Paulo Baier artilheiro dos pontos corridos até 2012O meia tem 83 gols marcados com a camisa do Furacão na história dos Campeonatos BrasileirosCuritiba, PR, 29 (AFI) - O Atlético-PR anunciou, na noite desta segunda-feira, a renovação de contrato do meia Paulo Baier com o clube por mais dois ano. O acordo foi sacramentado em reunião entre o jogador, seu empresário, Neo Cirne e o presidente do Furacão, Marcos Malucelli.


Confira!
» Técnico do Goiás promete time reserva com Corinthians


"Graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz e queria agradecer à diretoria, que fez um esforço danado para a gente ficar, principalmente o presidente. Era a minha intenção de ficar. Então as coisas facilitaram, o presidente também foi muito rápido na ação", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

O jogador tem 36 anos, o meia chegou ao Atlético-PR em junho do último ano vindo do Sport. Nesta temporada, é capitão do Furacão e considerado um dos jogadores mais importantes do elenco Rubro-Negro. Ainda, Paulo Baier é o artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Joel Santana é homenageado pelos 150 jogos no Botafogo

Após a vitória por 3 a 1 Grêmio-SP neste domingo, a diretoria do Botafogo homenageou o técnico Joel Santana por ter atingido a marca de 150 jogos no comando da equipe alvinegra. O treinador, que está em processo de renovação de contrato com o clube, manifestou a satisfação pelo reconhecimento ao seu trabalho.

"Agradeço de coração a lembrança porque nem todos os clubes se lembram de uma marca expressiva como esta. Agradeço à diretoria do Botafogo porque nossa relação sempre foi de profissionalismo, companheirismo, respeito e seriedade. Fui recebido com muito carinho e estou muito feliz aqui", declarou, ao site do clube.

Antes desta temporada, Joel Santana comandou o time em outras duas oportunidades, tendo conquistado o Campeonato Carioca de 1997.
Vasco foca suas atenções em vaga na Sul-Americana

O ano do Vasco é ruim, mas pode piorar se o time não conseguir vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Tal possibilidade, no entanto, é difícil de ocorrer. A equipe precisa perder para o Ceará, domingo, em São Januário, e Atlético Mineiro, Avaí e Flamengo vencerem seus jogos na próxima rodada para a temporada terminar ainda mais melancólica para os vascaínos.

"Temos que lutar pelo o que ainda temos chances. Se o Goiás conquistar a Sul-Americana, tira uma vaga da Libertadores e também da Sul-Americana", explicou o meia Carlos Alberto, que teve um ano tão ruim quanto o time.

"O Vasco teve uma temporada que não condiz com a grandeza do clube. Nós sabemos que ficamos devendo. Foi um ano difícil para mim, com muitas contusões. Fica o aprendizado para melhorarmos no ano que vem", completou Carlos Alberto.
Marcelo Cordeiro pede foco no Grêmio antes de secar o Goiás

A vitória sobre o Grêmio-SP manteve o Botafogo na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O alvinegro terá pela frente o confronto direto com o Grêmio na última rodada, no Olímpico, e precisa vencer os gaúchos para terminar a competição com a possibilidade de entrar no principal torneio sul-americano da temporada. Além disso, vai precisar torcer para que o Goiás não conquiste a Copa Sul-americana no dia 8. Para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, a equipe tem que fazer sua parte para só depois secar os goianos.

"Nosso foco é o Grêmio e sabemos que será um confronto difícil. Já jogamos contra eles e deixamos escapar a vitória no final. Eles fizeram um ótimo returno, mas o técnico Joel Santana vai armar um esquema para surpreendê-los e somente depois vamos ver o resultado do jogo do Goiás", disse.

Para esta partida, Joel Santana já sabe que não poderá contar com o zagueiro Márcio Rosário, que está suspenso. O comandante espera pela recuperação de Leandro Guerreiro, Somália e Herrera para montar a equipe para o duelo contra os gaúchos.
Perfeccionista e no mercado, Mosca trabalha para buscar a perfeiçãoNo mercado desde que deixou o Sorriso-MT, Mosca acredita que é preciso ter planejamento e organização para atingir seus objetivos
Campinas, SP, 29 (AFI) – Os grandes treinadores sempre querem mais. Nunca estão satisfeitos com o trabalho apresentado. Experiente, ex-jogador e hoje técnico Mosca (foto) se mostra bastante perfeccionista quando o assunto é a preparação de um time.


Confira!
» MT: Campeão mato-grossense quer roubar o técnico do São José


"Sou disciplinador e trabalhador. Comigo não tenho preguiça de repetir lances até chegar perto da perfeição. Trabalhar é meu lema", conta ele.

No mercado desde que deixou o Sorriso-MT, Mosca acredita que é preciso ter planejamento e organização para atingir seus objetivos. Em 2005 e 2007 ele foi campeão da Copa Governador, em Mato Grosso, pelo Operário e Luverdense, respectivamente.

“O futebol deixou de ser amador faz tempo. É preciso ter a união entre diretoria e comissão técnica. Todos devem se planejar, organizar e atuar em um mesmo sentido”, completou o treinador ao site Grande Área.

Além de analisar propostas para a temporada 2011, Mosca também aproveita para se atualizar e ficar por dentro do que rola no mundo da bola.
Emoção com vitória do Avaí faz Marquinhos ser criticado pelos santistas

O meia Marquinhos não atuou pelo Santos na derrota para o Avaí, por 3 a 2, neste domingo, na Ressacada, mas nem assim escapou das críticas da torcida santista. Isto porque, fotos e imagens em vídeo do jogador emocionado em um camarote do estádio do Leão, após o gol da vitória catarinense marcado por Caio, irritaram bastante os torcedores do Peixe.

Revelado pelo Avaí, Marquinhos é torcedor confesso do clube catarinense e ídolo da torcida do Leão. Porém, a demonstração de amor pelo ex-time não foi vista com bons olhos pelos alvinegros, em sites de relacionamentos, principalmente pelo fato de o experiente meio-campista ter sido poupado pelo técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, do duelo na Ressacada.

Na última sexta-feira, Martelotte havia dito que pouparia Marquinhos por conta do envolvimento afetivo do jogador com o Avaí, até mesmo para preservá-lo, em caso de má atuação, da ira da torcida santista. Outra justificativa dada era possibilitar a Marquinhos acompanhar o parto de sua esposa, em Florianópolis. Só que na prática, a medida do treinador não surtiu efeito.

Antes de se transferir para a Vila Belmiro, o meia defendia o Leão - o atleta teve três passagens pela Ressacada, de 1999 até 2000, em 2006 e de 2008 a 2009. No Santos, Marquinhos ajudou o clube a conquistar os títulos paulista e da Copa do Brasil, nesta temporada, mas a sua queda de rendimento no segundo semestre o colocou na mira dos torcedores do Peixe. Esse episódio fez a pressão sobre o jogador aumentar no Alvinegro Praiano.
Jornalista americano contesta causas da morte de Andy Irons

Leia Mais

Família Irons isenta organização de responsabilidade sobre a morte de Andy
Cinzas de Andy Irons se encontram com as águas do Havaí
Causa da morte de Andy Irons poderá demorar até 3 meses para ser revelada

Homenagens e notícias sobre Andy Irons circularam durante todo esse mês nas revistas, jornais e sites especializados em surf. O surfista foi encontrado morto no dia 02 de novembro, em um hotel em Dallas. Na próxima semana a Billabong (patrocinadora principal do atleta) organiza-se para ainda registrar e agradecer seu legado durante a realização da última etapa do circuito mundial, o Pipe Masters. Mas na última segunda-feira, o jornalista Brad Melekian, da Revista Outside, publicou uma artigo polêmico, que põe em dúvida as causas da morte do surfista.

Segundo Melekian, Andy Irons teria enfrentado inúmeros problemas com álcool e abuso de drogas. "Pelo menos por uma vez na sua vida, ele quase morreu em decorrência disso", escreveu o jornalista, que já trabalhou para a Revista Surfer, e tentou publicar esta história por inúmeras vezes.

Do episódio de sua morte, Melekian publica dados não confirmados contestando a versão divulgada pela ASP e Billabong.

O patrocinador do surfista divugou que ele havia saido de Porto Rico muito doente e a caminho de sua casa no Havaí. Em uma conexão na cidade de Miami, Andy teria tomado soro antes de embarcar para Dallas.

Melekian contesta essa versão. Segundo ele, Andy teria ligado para um amigo dizendo que estava na cidade e que gostaria de se divertir.
O jornalista descreve que eles teriam ido para uma festa e Andy havia sido colocado em um taxi às 4h30 rumo ao Aeroporto Internacional de Miami, para pegar seu voo para Dallas, que saiu às 6h30min.

Melekian ainda contrapõe a versão oficial que diz que a American Airlines impediu o atleta de embarcar para Honolulu por estar passando mal. Segundo ele, o porta-voz da empresa, Tim Smith, teria dito que uma mulher, que se identificou como esposa de Andy, teria ligado à empresa duas horas antes do seu voo para remarcar a passagem para o dia seguinte, já que seu marido estava doente.

O fato é que, conforme publicado no boletim de ocorrência, Andy chegou a Dallas às 8h35 de segunda-feira, entrou no quarto do Grand Hyatt hotel às 8h59 e, de lá, não saiu mais com vida. No artigo, Melekian aponta para as possibilidades da Billabong e de vários meios de comunicação terem sido cumplices e terem acobertado o tempo inteiro a história de uma vida cheia de problemas.

Melekian ainda afirma que em dezenas de entrevistas que fez, as pessoas sempre falaram de problemas que Andy enfrentava. E que a maioria delas achava que uma hora ou outra esse assunto deveria vir à tona para que a vida de Irons fosse tratada honestamente. Para que as dificuldades tivessem sido encaradas de verdade, mostrando que ele era uma pessoa complexa, que tinha seus problemas como qualquer um.

O jornalista da ESPN Jake Howard entrou em contato com a Billabong e com a Revista Surfer, mas ambas não quiseram comentar o artigo. Na comunidade do surf, a publicação causou muita polêmica. Segundo Howard, a notícia teve uma péssima repercursão no Havaí e dificilmente Melekian poderá voltar às ilhas.

Enquanto os testes toxicológicos não forem divulgados, nada poderá ser comprovado, e talvez nunca possa.

A verdade é que isso não importa muito, agora. O mundo perdeu um dos maiores surfistas de todos os tempos e uma família perdeu um ente querido.
Guardiola se derrete por Messi, 'o melhor', e celebra exibição para o mundo

"Estamos orgulhosos pois o mundo nos viu do jeito como gostamos de jogar. Este é o ponto importante. O resultado é uma consequência."

A frase é do técnico Pep Guardiola. Ele não é o mentor do "jeito de jogar bola" que o Barcelona está mostrando para o mundo há anos. Mas é parte dessa história. Atuava assim como meio-campista, e, técnico do clube há pouco mais de dois anos, instigou o time a fazer cada mais o que gosta de fazer.

Jogando com velocidade, abusando das triangulações no meio-de-campo e dando show com a bola no pé, o Barça fez 5 a 0 para cima do Real Madrid nesta segunda, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

"Não podemos dizer que o nosso jeito (de jogar) vale e o deles não, isso não é verdade. Nossa ideia se impõe há muito tempo, tentamos seguir fazendo tudo do mesmo jeito. Conseguimos criar muita gente dessa casa que está convencida dessa maneira de jogar bola. Tentamos fazer os que chegam se integrar a essa ideia", disse Guardiola.

O treinador não tripudiou, em nenhum momento, do humilhado Real Madrid. E ainda vê um longo caminho para que seja consumado o tricampeonato nacional.

"Hoje (o Barcelona) foi melhor. Mas o nível das equipes é muito alto. Estamos dois pontos na frente e o Madrid é um time impressionante. Não foi fácil e eu não esperava esse resultado, evidentemente", analisou Guardiola.

Os exageros mesmo só vieram quando Guardiola foi questionado sobre Messi pelo repórter Martín Ainstein, correspondente na Espanha da ESPN Internacional. Ele não fez gols nesta segunda, mas deu o passe para dois. Seria o argentino o jogador mais completo do mundo?

"Posso procurar, mas não encontrarei um jogador melhor. Ninguém é mais completo que Messi. Ele é o melhor em tudo. Não só faz gols, mas trabalha para o time, se associa (com outros jogadores), entende o jogo e só tem 23 anos de idade", derreteu-se Guardiola.

O técnico era jogador daquele Barcelona de 1994, o último a fazer 5 a 0 no Real para deleite do Camp Nou - com Romário brilhando como nunca. Apesar disso, finalizou a coletiva dizendo que mal se lembra daquele jogou, a última "manita" no estádio catalão.

"Não me lembro, já se passaram muitos anos. Ganhar do Real com um resultado tão amplo, da forma como fizemos, é uma grande sorte que poucos puderam viver, e eu vivi as duas."
Jornais de Barcelona celebram 'obra prima' e 'orgasmo'; madrilenhos falam em 'bofetada'

A imprensa esportiva da Espanha se divide entre felicidade e decepção nesta segunda-feira, após a histórica goleada do Barcelona sobre o Real Madrid, por 5 a 0. Enquanto os jornais da Catalunha celebram, os madrilenhos ainda tentam entender o que aconteceu no Camp Nou.

“Obra prima no Camp Nou” é a manchete da edição online do El Mundo Deportivo, um dos diários esportivos de Barcelona. O Sport, também catalão, fala em “Orgasmo culé”, usando a expressão que designa os torcedores do time azul e grená.

Leia Mais

VÍDEO: Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
VÍDEO: Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou o 'ridículo'

O Sport celebra o “banho histórico” sobre o rival e lembra que há 16 anos o Barcelona não vencia o rival por um placar tão elástico no Camp Nou.

Nos jornais de Madri, o clima é de espanto com a derrota. “Surra em Mourinho”, estampa o AS em sua edição digital. O Marca vai na mesma linha: “Bofetada no Real Madrid”.

O Marca, aliás, faz algo que nem mesmo o técnico José Mourinho fez: reclama da arbitragem. O diário publica um vídeo com lance em que Cristiano Ronaldo cai ao se chocar com Victor Valdés. “Iturralde não viu o pênalti”, é o título da reportagem.
Daniel Alves diz que Barcelona 'é capaz de tudo' e o céu é o limite
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto O lateral brasileiro Daniel Alves disse nesta segunda que o Barcelona é um time que "não tem teto" e "é capaz de tudo" após o massacre de 5 a 0 imposto ao Real Madrid nesta segunda-feira, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

"O resultado vai dar uma moral importante. Temos que seguir assim. Infelizmente isso não acaba aqui, a liga continua e temos que seguir do mesmo jeito. Não temos teto, sabemos que sempre podemos melhorar um pouco", declarou Daniel Alves às rádios espanholas.

Leia Mais

VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
VÍDEO: Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja
VÍDEO: Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou o 'ridículo'
Veja galeria de fotos do clássico Barcelona x Real Madrid

Questionado por um repórter português sobre o que teria a dizer para Cristiano Ronaldo e José Mourinho, Daniel Alves foi político. "Não tenho nada a dizer para eles. É um grande jogador, um grande treinador, mas hoje foi o dia do Barcelona e estamos felizes por isso."

Ele fez questão também de ressaltar que os 6 a 2 impostos em pleno Santiago Bernabéu, quando os times disputavam o título da temporada 2008/2009, foram mais marcantes do que a goleada de hoje.

"O 6 a 2 foi mais importante, mas sabemos que este dia será inesquecível para nosso torcedor. É um recado, um 'estou aqui'. Estavam falando muito e no futebol a resposta tem que ser dada dentro de campo."
Espanhol: David Villa celebra vitória no 'estilo Barcelona'Barcelona venceu por 5 a 0, seu maior rival, o Real MadridCampinas, SP, 29 (AFI) - Autor de dois gols na goleada sobre o Real Madrid nesta segunda-feira, por 5 a 0, o atacante David Villa celebrou o importante triunfo do Barcelona. Para ele, a equipe soube trabalhar bem a bola e se movimentar bastante, construindo uma vitória ao seu estilo.


Confira!
» Espanhol: Barcelona faz cinco no Real Madrid e assume liderança


"Estamos muito contentes por como foi a partida, não só pelo resultado e por vencer o Real Madrid, mas também por ganhar com nosso próprio jogo", afirmou o atacante, satisfeito com a apresentação do Barcelona.

"Fomos muito superiores e desfrutamos o jogo atuando em nosso próprio estilo. O Real Madrid não se sentiu à vontade e não soube como, ou creio que não pôde, dominar o meio-de-campo em meio à fortaleza de nossa equipe", acrescentou.

Além de celebrar a boa atuação, Villa lembrou que o Barcelona assumiu a liderança do Espanhol. "Temos dois pontos de vantagem, estamos muito felizes, mas devemos seguir trabalhando já que estamos apenas em novembro".
Mogi Mirim acerta com Mário André, ex-volante de Rio Preto e CatanduvenseO jogador é o 26º reforço do Sapão para a disputa da elite do PaulistãoMogi Mirim, SP, 29(AFI) Com o consentimento do técnico do Mogi Mirim, Roberval Davino, a diretoria do Sapão da Mogiana anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 29, a contratação do volante Mário André Trad Moterani, o Mario André, de 26 anos.


Confira!
» Grêmio Prudente perde mais um jogador por lesão no joelho; Ex-Náutico volta aos treinos


O atleta, que vestiu a camisa do Metropolitano-SC no Campeonato Catarinense de 2010, realizou os exames médicos e já assinou contrato com o clube mogimiriano para a temporada do próximo ano do Paulistão. Mario André é o 26º jogador confirmado pelos dirigentes do Sapo para a disputa da competição.

Voluntarioso e de fácil adaptação nas posições, o volante Mario André não vê dificuldade em atuar na zaga do Mogi Mirim caso seja necessário.

“No futebol moderno não tem mais lugar para volante que não sabe sair jogando. Tenho esta qualidade e espero me dar bem neste time que o presidente Rivaldo está montando”, explicou o recém contratado.

Antes de atuar pelo Metropolitano, o volante Mario André teve passagens por Rio Preto, em 2007, CRB, em 2008, e Grêmio Catanduvense, em 2009. Mesmo longe do futebol paulista por algumas temporadas, o volante Mario André comenta que nunca deixou de acompanhar a competição considerada mais difícil do Brasil.

“Aqui é a grande vitrine do futebol brasileiro e estou feliz por voltar”, finalizou o volante.
MT: Campeão mato-grossense quer roubar o técnico do São JoséTarcísio Pugliese foi campeão com o Luverdense em 2009Cuiabá, MT, 29 (AFI) - O União de Rondonópolis, atual campeão do Mato Grosso, quer tirar o técnico Tarcísio Pugliesi, do São José, clube que se prepara para o Campeonato Paulista da A2. Pedro Bala, que será eleito presidente do clube nos próximos dias, tem como prioridade a contratação do teinador, tido como o melhor da história recente do futebol mato-grossense.


Confira!
» Série C: Salgueiro apresenta dois atacantes de uma só vez


Pedro Bala não ficou satisfeito com o "não" de Pugliesi, recebido na última semana e promete nova investida no treinador após tomar posse na presidência do União de Rondonópolis. Segundo Pedro Bala, a modernidade de Pugliesi poderá ser determinante para o União ser um clube referência no futebol do Mato Grosso, como vem acontecendo com o Luverdense.

Tarcísio Pugliesi foi campeão do Mato Grosso em 2009 com o Luverdense e dirigiu o time em duas ocasiões na Série C do Campeonato Brasileiro e este ano na Copa do Brasil.

"Respeito a história do União e é um time que todo profissional gostaria de trabalhar. Sei que a condição de trabalho que o União dá é invejável, mas não sou de interromper trabalhos. Tenho um compromisso profissional e moral com o São José e não vou deixar o clube. Meu único foco é montar um time forte para conquistar o acesso na A2", garantiu Pugliesi.

O União de Rondonópolis é um dos clubes mais organizados do Centro-Oeste e em 2010 foi campeão estadul pela primeira vez. Na recusa de Tarcísio Pugliesi, o presidente Pedro Bala não tem um outro nome para comandar o time em 2011. Na verdade, Pedro Bala ainda tem esperanças de convencer Tarcísio Pugliesi a retornar ao futebol do Mato Grosso.
Estatísticas do jogo Barcelona 5 x 0 Real Madrid Um jogo que o Barcelona dominou e massacrou o segundo maior rival neste Campeonato Espanhol 2010/2011,O primeiro maior rival é o Espanyol . Barcelona 5 x 0 Real Madrid Posse de bola : 67% 33% Tentativas de gol : 11 4 Remates ao gol : 7 2 Remates de fora : 4 2 Livres : 15 11 Escanteios : 3 6 Foras de Jogo : 5 2 Lançamentos : 14 12 Defesas dos Goleiros : 2 1 Pontapés ao gol : 7 6 Faltas : 11 14 Cartões vermelhos : 0 1 Cartões amarelos : 5 7 O Real Madrid estava invicto na temporada. O Barcelona havia perdido para o Hércules e encontrado certa dificuldade para ganhar alguns jogos no Camp Nou - fora, até agora, foi mais eficiente. Era, enfim, o duelo mais igualado dos últimos anos. Um Mourinho x Guardiola. Ou Messi x Cristiano Ronaldo. O jogo do século. Só que não teve competição, teve o que os espanhóis chamam de "manita" - uma mão aberta, mostrando os cinco dedos. O Barcelona mostrou sua melhor versão, colocou o Real Madrid na roda e ganhou o superclássico por 5 a 0, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O Barça chega a 34 pontos na tabela contra 32 do Real, que logicamente segue na luta pelo título. O problema é que o técnico português José Mourinho sabe bem que boas campanhas no Real não servem para nada se elas não forem boas o suficiente para, ao final do campeonato, ver o Barcelona atrás na tabela - vide o que aconteceu com Manuel Pellegrini, degolado ao final da temporada passada. O time, até agora, havia sido quase perfeito na temporada. Mas o 5 a 0 no Camp Nou faz mais do que acabar com a invencibilidade. Coloca dúvidas na cabeça dos torcedores, fará com que a mídia escolha culpados e jogadores atuem sob pressão a partir da próxima rodada. O Barcelona sorri. Seu estilo de jogo, mais uma vez, triunfou. Foi o que aconteceu de forma nítida nos primeiros 20 minutos de partida, quando Piqué e Puyol saíam com tranquilidade para o jogo, e Busquets, Iniesta e Xavi rompiam a primeira linha sem quase ser incomodados. Khedira, Xabi Alonso e a linha defensiva do Real viam, impotentes, a artilharia do Barcelona vir com tudo para cima deles. Foram apenas 10 minutos até que Iniesta achasse Xavi em condição legal, frente a frente com Casillas, para fazer 1 a 0. Sete minutos depois, Xavi, genial como durante todo o ano, achou Villa livre pelo lado esquerdo do ataque. O número 7 foi para cima de Sergio Ramos e cruzou, Casillas espalmou, e Pedro só tocou para o 2 a 0. A partir daí, o Barcelona diminuiu o ritmo e tentou atrair o Real Madrid. Em um lance na lateral do campo, Cristiano Ronaldo, frustrado, empurrou o técnico Pep Guardiola para recuperar uma bola e cobrar lateral. O lance iniciou uma mini confusão em campo, que acirrou os ânimos e acendeu o Real em campo. Não o suficiente para chegar perto do gol, no entanto. No intervalo, José Mourinho tirou o apático Özil de campo e colocou Lass Diarra, para fechar o meio, liberar Di Maria e os laterais. Não deu tempo para mudar nada. O Barcelona voltou aceso, como no primeiro tempo, e precisou só de dez minutos, como no primeiro tempo, para matar o jogo. Messi achou Villa no meio da defesa, e o atacante tocou na saída de Casillas para fazer o terceiro. Dois minutos depois, mesmos protagonistas, mesmo resultado. Messi deu passe genial para Villa, que recebeu em posição correta e tocou entre as pernas de Casillas. 4 a 0, e jogo resolvido no Camp Nou. O jogo ficou tenso, e o árbitro Iturralde González precisou distribuir alguns cartões amarelos. Mourinho tirou Marcelo e colocou Arbeloa, para evitar uma tragédia maior - a goleada já era a pior derrota de toda a carreira do treinador português. O Barcelona ainda teve chances para ampliar, mas tirou o pé. Talvez para poupar o arquirrival de uma humilhação extrema, já que às vezes atletas profissionais mostram sinais de piedade para com seus amigos. O torcedor catalão não podia pedir mais. Mas teve. No último minuto, Jeffren fez o quinto para o Barcelona. Esta é a quarta vez na história que o Barça faz 5 a 0 no Real no Camp Nou - a última havia sido em 1994, com show de Romário em campo. Nos segundos finais, Sergio Ramos deu uma entrada criminosa em Messi e foi expulso. Antes de sair em campo, meteu a mão na cara de Puyol e Xavi, companheiros de seleção espanhola. No sábado que vem, O Barcelona vai a Pamplona enfrentar o Osasuna, que ocupa a parte média da tabela. Se vencer, ficará cinco pontos à frente do Real Madrid, que logo depois jogará pressionado em casa contra o Valencia, quarto colocado. FICHA TÉCNICA BARCELONA 5 X 0 REAL MADRID Local: Estádio Camp Nou, Barcelona (Espanha) Data: 29/11/2010 (segunda-feira) Horário: 18h (horário de Brasília) Árbitro: Iturralde González Assistentes: Díaz Pérez e Núñes Fernández GOLS: BARÇA: Xavi, aos 9min, e Pedro, aos 17min do 1° tempo, e Villa, aos 10min e aos 12min, e Jeffren, aos 45 do 2° tempo CARTÕES AMARELOS: Valdés e Villa (BAR) Pepe, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho (RMA) CARTÃO VERMELHO: Sérgio Ramos (RMA) BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Bousquets, Xavi (Keita) e Iniesta; Messi, Pedro (Jeffren) e David Villa (Bojan) Técnico: Pep Guardiola REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo (Arbeloa); Khedira, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo, Özil (Lass Diarra) e Di María; Benzema Técnico: José Mourinho
Campeonato Brasileiro Série A
37ª RODADA
28/11 - 17h00 Flamengo-RJ 1 x 2 Cruzeiro-MG
Gols : Flamengo : Diego Maurício 9' 1T Cruzeiro : Roger 15' 1T (falta) Thiago Ribeiro 24' 2T (cabeça)
28/11 - 17h00 Internacional-RS 1 x 1 Vitória-BA
Gols : Internacional : Rafael Sobis 16' 2T Vitória : Adailton 5' 2T
28/11 - 17h00 Botafogo-RJ 3 x 1 Grêmio Prudente-SP
Gols : Botafogo : Antônio Carlos 30' 1T (cabeça) Edno 44' 1T Marcelo Cordeiro 45' 2T (pênalti) Grêmio Prudente : Willian José 27' 2T
28/11 - 17h00 Atlético-GO 1 x 1 São Paulo-SP
Gols : Atlético-GO : Elias 19' 2T São Paulo : Rogério Ceni 9' 2T (pênalti)
28/11 - 17h00 Corinthians-SP 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
Gols : Bruno César 39' 1T Danilo 12' 2T (cabeça)
28/11 - 17h00 Guarani-SP 0 x 3 Grêmio-RS
Gols : André Lima 23' 1T (cabeça) Jonas 33' 2T (pênalti) Diego Clementino 39' 2T
O GUARANI ESTÁ REBAIXADO À SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
28/11 - 17h00 Ceará-CE 1 x 1 Atlético-PR
Gols : Ceará : Magno Alves 44' 1T Atlético-PR : Rafael Santos 36' 1T (cabeça)
28/11 - 17h00 Palmeiras-SP 1 x 2 Fluminense-RJ
Gols : Palmeiras : Dinei 4' 1T Fluminense : Carlinhos 18' 1T Tartá 13' 2T
28/11 - 17h00 Atlético-MG 3 x 1 Goiás-GO
Gols : Atlético-MG : Diego Souza 14' 1T Renan Oliveira 46' 1T Diego Tardelli 18' 2T Goiás : Éverton Santos 38' 1T
28/11 - 17h00 Avaí-SC 3 x 2 Santos-SP
Gols : Avaí : Caio 41' 1T Caio 46' 1T Caio 36' 2T Santos : Keirrison 9' 1T Neymar 32' 1T

Campeonato Brasileiro Série B
38ª RODADA
26/11 - 21h00 Santo André-SP 1 x 0 Náutico-PE
Gol : Borebi 45' 2T
O SANTO ANDRÉ FOI REBAIXADO A SÉRIE C
26/11 - 21h00 Duque de Caxias-RJ 1 x 1 ASA-AL
Gols : Duque de Caxias : Somália 5' 1T ASA : Rincón 5' 2T
27/11 - 17h00 América-RN 1 x 2 Brasiliense-DF
Gols : América-RN : Marcelo Brás 17' 1T Brasiliense : Acosta 24' 2T Djavan 37' 2T
AMBOS ESTÃO REBAIXADOS À SÉRIE C
27/11 - 17h00 Sport-PE 1 x 2 Portuguesa-SP
Gols : Sport : Fabrício 34' 2T (falta) Portuguesa : Dodô 17' 1T Marco Antônio 44' 1T (falta)
27/11 - 17h00 Vila Nova-GO 2 x 1 São Caetano-SP
Gols : Vila Nova : Éberson 7' 2T Max Pardalzinho 37' 2T São Caetano : Eduardo 23' 2T (pênalti)
27/11 - 17h00 Coritiba-PR 2 x 3 Guaratinguetá-SP
Gols : Coritiba : Enrico 8' 1T Marcos Aurélio 33' 2T (pênalti) Guaratinguetá : Léo Silva 7' 1T Galiardo 16' 1T Marcinho 28' 1T
O CORITIBA FOI CAMPEÃO E CONQUISTOU O ACESSO
27/11 - 17h00 Figueirense-SC 4 x 2 Paraná-PR
Gols : Figueirense : Reinaldo 26' 1T (cabeça) Roberto Firmino 11' 2T Willian 27' 2T Pedro Carmona 41' 2T Paraná : Rodrigo Pimpão 23' 1T (cabeça) Fernando Gabriel 5' 2T
0 FIGUEIRENSE CONQUISTOU O ACESSO
27/11 - 17h00 Ipatinga-MG 2 x 2 Icasa-CE
Gols : Ipatinga : Max Carrasco 16' 2T Alessandro 31' 2T (pênalti) Icasa : Michel 40' 1T Marciano 43' 1T
O IPATINGA FOI REBAIXADO Á SÉRIE C
27/11 - 17h00 Ponte Preta-SP 0 x 0 América-MG
O América-MG conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro de 2011
27/11 - 17h00 Bragantino-SP 2 x 0 Bahia-BA
Gols : Léo Jaime 6' 2T Fabricio Carvalho 29' 2T

Copa Paulista
Final
2ª RODADA
28/11 - 10h00 Paulista 1 x 1 Red Bull
Gols : Paulista : Rodrigo Sabiá 44' 2T (cabeça) Red Bull : Alex Rafael 5' 2T
PAULISTA É CAMPEÃO DA COPA PAULISTA 2010 E GARANTIU UMA VAGA NA COPA DO BRASIL DE 201
0

Amistosos de Seleções
26/11 - 09h30 Cingapura 4 x 0 Laos
Gols : Alam Shah M. N. 45' 1T Casmir A. 11' 2T Nawaz F. 35' 2T Casmir A. 41' 2T (pênatli)

Campeonato Maranhense
23ª RODADA
28/11 - 17h00 São José 2 x 4 Santa Quitéria
Gols : São José : Claudio André 28' 1T (pênalti) Valtinho 44' 1T Santa Quitéria : Tatu 11' 1T Zé Maria 33' 1T Wilsinho 20' 2T Quirino 40' 2T
28/11 - 18h00 Sampaio Corrêa 2 x 0 IAPE
Gols : Edson 28' 1T Wescley 15' 2T
O SAMPAIO CORRÊA É CAMPEÃO MARANHENSE 2010

Campeonato Alemão
14ª RODADA
26/11 - 17h30 Mainz 3 x 0 Nuremberg
Gols : Schürrle 27' 1T Noveski 9' 2T Allagui 41' 2T
27/11 - 12h30 Bayern Munique 4 x 1 Eintracht Frankfurt
Gols : Bayern Munique : Tymoschuk 30' 1T Müller 13' 2T Mario Gómez 15' 2T Tymoschuk 43' 2T Eintracht Frankfurt : Gekas 32' 1T
27/11 - 12h30 Hamburgo 4 x 2 Stuttgart
Gols : Hamburgo : Pitroipa 3' 1T Pitroipa 29' 1T Petric 36' 1T Nistelrooy 15' 2T Stuttgart : Marica 9' 1T Gentner 1' 2T
27/11 - 12h30 Hannover 3 x 0 Freiburg
Gols : Schlaudraff 14' 1T Ya Konan 27' 2T Hanke 43' 2T
27/11 - 12h30 Hoffenheim 2 x 2 Bayer Leverkusen
Gols : Hoffenheim : Ibisevic 38' 1T Sigurdsson 46' 2T (pênalti) Bayer Leverkusen : S. Sam 8' 1T Vidal 10' 1T (pênalti)
27/11 - 12h30 Kaiserslautern 5 x 0 Schalke 04
Gols : Lakic 8' 1T Moravek 39' 1T Lakic 11' 2T Ilicevic 31' 2T (pênalti) Moravek 44' 2T
27/11 - 15h30 Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia Mönchengladbach
Gols : Borussia Dortmund : Subotic 45' 1T Kagawa 7' 2T Grosskreutz 32' 2T Barrios 43' 2T Borussia Mönchengladbach : Reus 33' 1T
28/11 - 12h30 Werder Bremen 3 x 0 St. Pauli
Gols : Hugo Almeida 1' 1T Hugo Almeida 20' 1T Hugo Almeida 19' 2T
28/11 - 14h30 Colônia 1 x 1 Wolfsburg
Gols : Colônia : Novakovic 6' 2T Wolfsburg : Cícero 36' 2T

Campeonato Argentino Apertura
16ª RODADA
26/11 - 20h10 Gimnasia y Esgrima 1 x 3 Godoy Cruz
Gols : Rojano 32' 1T Godoy Cruz : Carlos Sanchez 11' 1T Torres 22' 2T Masuero 27' 2T (contra)
26/11 - 22h15 Arsenal 2 x 1 San Lorenzo
Gols : Arsenal : Obolo 17' 2T Mosca 45' 2T San Lorenzo : Rovira 37' 1T
27/11 - 18h10 Quilmes 2 x 1 All Boys
Gols : Quilmes : Morales 29' 2T Romeo 34' 2T All Boys : Matos 10' 1T
27/11 - 21h10 Banfield 1 x 2 Racing Club
Gols : Banfield : Carrusca 24' 1T Racing Club : Hauche 21' 1T Bieler 25' 1T
28/11 - 18h00 Independiente 1 x 2 Estudiantes
Gols : Independiente : Martinez 1' 2T Estudiantes : Pereyra 11' 1T Fernandez 40' 2T
28/11 - 18h00 Newell's Old Boys 1 x 0 Boca Júniors
Gol : Rodriguez 41' 2T
28/11 - 20h10 River Plate 1 x 0 Olimpo
Gol : Roman 31' 1T
29/11 - 20h10 Huracán x Lanús
29/11 - 22h15 Argentinos Juniors x Colón
30/11 - 20h10 Vélez Sarsfield x Tigre

Copa das Caraíbas
Grupo A
1ª RODADA
26/11 - 20h00 Trinidad e Tobago 0 x 2 Cuba
Gols : Valencia 23' 1T Balmaseda 34' 2T
26/11 - 22h30 Martinique 1 x 1 Grenada
Gols : Martinique : Goron 34' 2T (pênalti) Grenada : Bain 29' 1T
Grupo B
1ª RODADA
27/11 - 19h00 Guiana 1 x 1 Guadeloupe
Gols : Guiana : Chavez 46' 2T Guadeloupe : Nicoise 28' 2T
27/11 - 21h30 Jamaica 3 x 1 Antigua e Barbuda
Gols : Jamaica : Shelton 14' 1T Shelton 37' 1T Richards 40' 1T Antigua e Barbuda : Gregory 4' 2T
Grupo A
2ª RODADA
28/11 - 18h00 Grenada 1 x 0 Trinidad e Tobago
Gol : Bain 24' 2T
28/11 - 20h30 Martinique 0 x 1 Cuba
Gol : Molina 28' 1T
Grupo B
2ª RODADA
29/11 - 20h00 Antigua e Barbuda x Guyana
29/11 - 22h30 Guadeloupe x Jamaica
Grupo A
3ª RODADA
30/11 - 20h00 Cuba x Grenada
30/11 - 22h30 Martinique x Trinidad e Tobago
Grupo B
3ª RODADA
1/12 - 20h00 Guadeloupe x Antigua e Barbuda
1/12 - 22h30 Guiana x Jamaica

Campeonato Escocês
15ª RODADA
27/11 - 13h00 Celtic 2 x 2 Inverness CT
Gols : Celtic : Ki S. Y. 38' 1T McCourt P. 20' 2T Inverness CT : Foran R. 25' 2T Munro G. 38' 2T
27/11 - 13h00 Hamilton 0 x 0 St. Mirren
27/11 - 13h00 Hibernian 0 x 0 St. Johnstone
27/11 - 13h00 Kilmarnock 2 x 0 Aberdeen
Gols : Sammon C. 18' 1T Hamill J. 6' 2T (pênalti)
28/11 - 10h00 Dundee United x Rangers
ADIADO
28/11 - 12h15 Motherwell x Hearts
ADIADO

Copa da Escócia
27/11 - 12h00 Beith x Airdrie
ADIADO
27/11 - 13h00 Annan Athletic x Brechin
ADIADO
27/11 - 13h00 Threave Rovers x Stenhousemuir
ADIADO DEVIDO A GELO OU NEVE

Copa Challenge da Escócia
28/11 - 13h00 Queen of South x Ross County
ADIADO

Campeonato Espanhol
13ª RODADA
27/11 - 15h00 Zaragoza 0 x 3 Villarreal
Gols : Marcos Senna 9' 1T Cazorla 18' 1T Nilmar 20' 2T
27/11 - 17h00 Sevilla 1 x 3 Getafe
Gols : Sevilla : Kanouté 29' 1T Getafe : Moral 12' 2T (pênalti) Miku 15' 2T Rios 33' 2T
27/11 - 19h00 Atlético de Madrid 2 x 3 Espanyol
Gols : Atlético de Madrid : Tiago 45' 1T Aguero 21' 2T Espanyol : Luis Garcia 22' 1T (pênalti) Verdu 9' 2T Osvaldo 33' 2T
28/11 - 14h00 Sporting Gijón 1 x 3 Real Sociedad
Gols : Sporting Gijón : Gregory 2' 1T Real Sociedad : Prieto 12' 1T Zurutuza 45' 1T Aranburu 45' 2T
28/11 - 14h00 Hércules 3 x 1 Levante
Gols : Hércules : Haedo Valdez 39' 1T Trezeguet 17' 2T Haedo Valdez 22' 2T Levante : Ruben 40' 1T
28/11 - 14h00 Mallorca 2 x 0 Malaga
Gols : Webo 5' 2T Castro 10' 2T
28/11 - 14h00 Racing Santander 1 x 0 La Coruña
Gol : Rosenberg 15' 2T
28/11 - 16h00 Athletic Bilbao 1 x 0 Osasuna
Gol : Gurpegi 47' 2T (cabeça)
28/11 - 18h00 Valencia 2 x 1 Almería
Gols : Valencia : Soldado 26' 1T Soldado 18' 2T Almería : Ulloa 45' 2T
29/11 - 18h00 Barcelona 5 x 0 Real Madrid
Gols : Xavi Hernandez 9' 1T Pedro 17' 1T David Villa 9' 2T David Villa 12' 2T Jeffrén 45' 2T

Campeonato Francês
15ª RODADA
27/11 - 16h00 Brest x Lens
ADIADO
27/11 - 16h00 Lorient 2 x 0 Rennes
Gols : Romão 16' 2T Morel 41' 2T
27/11 - 16h00 Olympique de Marselha 4 x 0 Montpellier
Gols : Lucho Gonzalez 20' 1T Cheyrou 28' 1T Valbuena 20' 2T Remy 45' 2T
27/11 - 16h00 Monaco 1 x 1 Nice
Gols : Monaco : Park 31' 2T (pênalti) Nice : Mouloungui 40' 2T
27/11 - 16h00 Nancy 1 x 1 Saint-Etienne
Gols : Nancy : Vahirua 23' 2T Saint-Etienne : Perrin 9' 2T
27/11 - 16h00 Valenciennes 3 x 0 Arles-Avignon
Gols : Pujol 21' 1T Sanchez 33' 2T Danic 38' 2T
27/11 - 18h00 Bordeaux 1 x 1 Lille
Gols : Bordeaux : Rami 11' 2T (contra) Lille : Sow 33' 1T
28/11 - 14h00 Auxerre 1 x 2 Toulouse
Gols : Auxerre : Traore 9' 2T Toulouse : Braaten 8' 1T Santander 28' 1T
28/11 - 14h00 Caen 0 x 3 Sochaux
Gols : Perquis 40' 1T Ideye 5' 2T Maurice-Belay 18' 2T
28/11 - 18h00 Lyon 2 x 2 PSG
Gols : Lyon : Cissokho 9' 2T Gomis 42' 2T PSG : Nenê 18' 2T Hoarau 38' 2T (pênalti)

Campeonato Grego
12ª RODADA
27/11 - 13h15 Ergotelis 2 x 1 Larissa
27/11 - 15h30 AEK 1 x 0 Olympiakos
28/11 - 11h00 Asteras Tripoli 1 x 2 Xanthi
28/11 - 11h00 O. Volos 1 x 1 Kavala
28/11 - 11h00 Panionios 1 x 0 Iraklis
28/11 - 13h15 Panserraikos 1 x 0 Aris
28/11 - 13h15 PAOK 0 x 1 Atromitos
28/11 - 15h30 Kerkyra 0 x 2 Panathinaikos

Campeonato Holandês
16ª RODADA
26/11 - 17h45 NAC Breda 4 x 2 PSV Eindhoven
Gols : NAC Breda : Leonardo 30' 1T Amoah M. 41' 1T Boussaboun A. 5' 2T Amoah M. 34' 2T PSV Eindhoven : Reis J. 15' 1T Dzsudzsak B. 33' 1T
27/11 - 15h45 AZ Alkmaar 2 x 2 Heerenveen
Gols : AZ Alkmaar : Wernbloom P. 7' 1T Sigthorsson K. 46' 2T Heerenveen : Vayrynen M. 8' 2T Janmaat D. 36' 2T
27/11 - 16h45 Roda JC 1 x 0 Groningen
Gols : Sutchuin Djoum A. 40' 1T
27/11 - 16h45 Willem II 1 x 1 Excelsior
Gols : Willem II : Levchenko E. 44' 2T Excelsior : Ramsteijn K. 6' 2T
27/11 - 17h45 NEC 2 x 4 Twente
Gols : NEC : Sibum B. 9' 1T Vleminckx B. 29' 2T Twente : Ruiz Gonzalez B. 18' 1T Janko M. 40' 1T Ruiz Gonzalez B. 44' 1T (pênalti) Janko M. 34' 2T
28/11 - 09h30 De Graafschap 1 x 1 Vitesse
Gols : De Graafschap : Hersi Y. 23' 1T Vitesse : Pluim W. 27' 1T
28/11 - 09h30 Feyenoord 2 x 1 ADO Den Haag
Gols : Feyenoord : Radosavljevic A. 2' 2T (contra) Castaignos L. 14' 2T ADO Den Haag : Bulykin D. 45' 1TT
28/11 - 11h30 Heracles Almelo 2 x 1 Utrecht
Gols : Heracles Almelo : Schut A. 10' 2T (contra) Overtoom W. 39' 2T (pênalti) Ultrecht : Cornelisse T. 28' 2T
28/11 - 11h30 VVV Venlo 0 x 2 Ajax
Gols : Mido 17' 2T Sulejmani M. 24' 2T

Campeonato Inglês
15ª RODADA
27/11 - 10h45 Aston Villa 2 x 4 Arsenal
Gols : Aston Villa : Clark 6' 2T Clark 25' 2T Arsenal : Arshavin 39' 1T Nasri 45' 1T Chamakh 10' 2T Wilshere 47' 2T
27/11 - 13h00 Bolton 2 x 2 Blackpool
Gols : Bolton : Petrov 31' 2T Davies 44' 2T Blackpool : Evatt 29' 1T Varney 13' 2T
27/11 - 13h00 Everton 1 x 4 West Bromwich
Gols : Everton : Cahill 42' 1T West Bromwich : Scharner 14' 1T Brunt 26' 1T Tchoyi 31' 2T Distin 42' 2T (contra)
27/11 - 13h00 Fulham 1 x 1 Birmingham
Gols : Fulham : Dempsey 8' 2T Birmingham : Larsson 29' 1T
27/11 - 13h00 Manchester United 7 x 1 Blackburn
Gols : Manchester United : Berbatov 2' 1T Park 23' 1T Berbatov 34' 1T Berbatov 2' 2T Nani 3' 2T Berbatov 17' 2T Berbatov 25' 2T Blackburn : Samba 39' 2T
27/11 - 13h00 Stoke City 1 x 1 Manchester City
Gols : Stoke City : Etherington 46' 2T Manchester City : Richards 36' 2T
27/11 - 13h00 West Ham 3 x 1 Wigan
Gols : West Ham : Behrami 34' 1T Noble 11' 2T Parker 30' 2T Wigan : Cleverley 41' 2T
27/11 - 13h00 Wolverhampton Wanderes 3 x 2 Sunderland
Gols : Wolverhampton Wanderes : Foley 5' 2T Hunt 36' 2T Ebanks-Blake 44' 2T Sunderland : Bent 22' 2T Welbeck 32' 2T
28/11 - 11h30 Newcastle 1 x 1 Chelsea
Gols : Newcastle : Carroll 6' 1T Chelsea : Kalou 45' 1T
28/11 - 14h00 Tottenham 2 x 1 Liverpool
Gols : Tottenham : Skrtel 20' 2T (contra) Lennon 46' 2T Liverpool : Skrtel 42' 1T

Campeonato Inglês 2ª Divisão
19ª RODADA
26/11 - 17h45 Swansea City 1 x 2 Portsmouth
27/11 - 13h00 Barnsley 0 x 0 Watford
27/11 - 13h00 Bristol City 3 x 0 Sheffield United
27/11 - 13h00 Crystal Palace 1 x 0 Doncaster
27/11 - 13h00 Middlesbrough 2 x 2 Hull City
27/11 - 13h00 Preston 0 x 0 Millwall
27/11 - 13h00 QPR 2 x 1 Cardiff City
27/11 - 13h00 Reading 0 x 0 Leeds United
27/11 - 13h00 Scunthorpe United 0 x 2 Coventry City
27/11 - 15h20 Burnley 2 x 1 Derby County
28/11 - 11h15 Norwich City 4 x 1 Ipswich Town
29/11 - 17h45 Leicester City 1 x 0 Nottingham Forest

Campeonato Inglês 3ª Divisão
27/11 - 13h00 Rochdale 1 x 1 Oldham Athletic

Campeonato Inglês 4ª Divisão
27/11 - 13h00 Morecambe 1 x 2 Crewe Alexandra

Copa da Inglaterra
32 Avos de Final
26/11 - 17h45 Crawley 1 x 1 Swindon Town
26/11 - 17h45 Port Vale 1 x 0 Accrington Stanley
27/11 - 10h50 Wimbledon United 0 x 2 Stevenage Borough
27/11 - 13h00 Brighton And Hove & Albion 1 x 1 United of Manchester
27/11 - 13h00 Burton Albion 3 x 1 Chesterfield
27/11 - 13h00 Bury 1 x 2 Peterborough United
27/11 - 13h00 Carlisle United 3 x 2 Tamworth
27/11 - 13h00 Charlton Athletic 2 x 2 Luton Town
27/11 - 13h00 Colchester United 1 x 0 Swindon Supermarine
27/11 - 13h00 Darlington 0 x 2 York City
27/11 - 13h00 Dover 2 x 0 Aldershot
27/11 - 13h00 Hartlepool United x Yeovil Town
ADIADO
27/11 - 13h00 Hereford 2 x 2 Lincoln City
27/11 - 13h00 Huddersfield United 6 x 0 Macclesfield Town
27/11 - 13h00 Notts County x Bournemouth
ADIADO
27/11 - 13h00 Sheffield Wednesday 3 x 2 Northampton Town
27/11 - 13h00 Southampton 3 x 0 Cheltenham
27/11 - 13h00 Torquay United 1 x 0 Walsall
27/11 - 13h00 Wycombe Wanderes 3 x 1 Chelmsford
29/11 - 17h45 Droylsden 1 x 1 Leyton Orient

Campeonato Italiano
14ª RODADA
27/11 - 15h00 Sampdoria 1 x 1 Milan
Gols : Sampdoria : Pazzini 14' 2T Milan : Robinho 43' 1T
27/11 - 17h45 Juventus 1 x 1 Fiorentina
Gols : Juventus : Pepe 42' 2T Fiorentina : Motta 4' 1T (contra)
28/11 - 09h30 Internazionale 5 x 2 Parma
Gols : Internazionale : Stankovic 18' 1T Stankovic 19' 1T Cambiasso 23' 1T Motta 27' 2T Stankovic 29' 2T Parma : Crespo 4' 1T Crespo 34' 1T
28/11 - 12h00 Bari 1 x 1 Cesena
Gols : Bari : Caputo 19' 2T Cesena : Colucci 17' 2T (pênalti)
28/11 - 12h00 Bologna x Chievo
A partida foi adiada por causa da neve
28/11 - 12h00 Brescia 0 x 0 Genoa
28/11 - 12h00 Cagliari 3 x 2 Lecce
Gols : Cagliari : Matri 7' 1T Matri 15' 1T Canini 28' 1T Lecce : Oliveira 9' 2T Di Michele 36' 2T
28/11 - 12h00 Lazio 1 x 1 Catania
Gols : Lazio : Hernanes 45' 1T Catania : Silvestre 44' 1T
28/11 - 12h00 Udinese 3 x 1 Napoli
Gols : Udinese : Di Natale 16' 1T (pênalti) Di Natale 45' 1T Di Natale 12' 2T Napoli : Hamsik 13' 2T
28/11 - 17h45 Palermo 3 x 1 Roma
Gols : Palermo : Miccoli 20' 1T Ilicic 17' 2T Nocerino 21' 2T Roma : Totti 45' 2T

Campeonato Italiano Série B
17ª RODADA
26/11 - 17h45 Atalanta 0 x 2 Livorno
27/11 - 12h00 Crotone 1 x 2 Vicenza
27/11 - 12h00 Empoli 0 x 1 Sassuolo
27/11 - 12h00 Frosinone 1 x 1 Ascoli
27/11 - 12h00 Padova 2 x 3 Varese
27/11 - 12h00 Pescara 4 x 2 Portogruaro
27/11 - 12h00 Piacenza 1 x 1 Torino
27/11 - 12h00 Siena 1 x 1 Novara
27/11 - 12h00 Triestina 0 x 1 Grosseto
29/11 - 17h45 Modena 1 x 1 Cittadella

Campeonato Japonês
33ª RODADA
27/11 - 03h00 G-Osaka 0 x 2 Yokohama M.
27/11 - 03h00 Jubilo Iwata 1 x 2 Nagoya Grampus Eight
27/11 - 03h00 Kawasaki F. 1 x 1 Urawa Reds
27/11 - 03h00 Vissel Kobe 1 x 0 Shimizu S-Pulse
27/11 - 06h30 Hiroshima 1 x 0 Sendai
27/11 - 06h30 Omiya Ardija 2 x 2 Albirex Niigata
27/11 - 06h30 Tokyo 1 x 1 Montedio Yamagata
28/11 - 02h00 Kashima Antlers 2 x 1 Kyoto Purple Sanga
28/11 - 02h00 Shonan 0 x 4 C-Osaka

Campeonato Mexicano
Semifinais
1ª RODADA
25/11 - 23h00 Club America 1 x 2 Santos
26/11 - 01h00 U.N.A.M. Pumas 0 x 0 Monterrey
2ª RODADA
28/11 - 22h00 Santos 3 x 3 Club America
29/11 - 00h00 Monterrey 2 x 0 U.N.A.M. Pumas

Copa das Nações Gulf
Grupo A
3ª RODADA
28/11 - 14h00 Lêmen 0 x 3 Kuwait
Gols : Al Ataiqi 18' 1T (pênalti) Al-Mutawa 34' 1T Al-Mutawa 24' 2T
28/11 - 14h00 Catar 1 x 1 Arábia Saudita
Gols : Catar : Al Ghanim 39' 2T Arábia Saudita : Shami Zaher 44' 2T (contra)
Grupo B
2ª RODADA
26/11 - 11h00 Emirados Árabes Unidos 0 x 0 Omã
26/11 - 14h00 Bahrein 2 x 3 Iraque
Gols : Bahrein : Ayesh 44' 1T Abdullatif 49' 2T (pênatli) Iraque : Abdul-Zahra 24' 1T Abdul-Zahra 12' 2T Mohammed 46' 2T
Grupo A
4ª RODADA
29/11 - 14h00 Emirados Árabes Unidos 3 x 1 Bahrein
Gols : Emirados Árabes Unidos : Khater 4' 1T Jomaa F. 8' 1T Jomaa F. 19' 2T Bahrein : Fatai 35' 1T
29/11 - 14h00 Omã 0 x 0 Iraque

Campeonato Português
12ª RODADA
26/11 - 18h15 Vitória de Setúbal 0 x 1 Academica
Gol : Valente D. 2' 1T
27/11 - 14h00 Paços Ferreira 1 x 0 Olhanense
Gol : Leao 22' 1T
27/11 - 15h00 Marítimo 2 x 0 Vitória de Guimarães
Gols : Kléber 9' 1T (pênalti) Baba 33' 1T
27/11 - 19h15 Sporting 1 x 1 Porto
Gols : Sporting : Valdéz 38' 1T Porto : Falcão 12' 2T
28/11 - 14h00 Naval 0 x 1 Rio Ave
Gol : Bruno Gama 38' 1T
28/11 - 16h15 Beira-Mar 1 x 3 Benfica
Gols : Beira-Mar : Varela 39' 2T Benfica : Oscar Cardozo 45' 1T (pênalti) Oscar Cardozo 14' 2T Saviola 21' 2T
28/11 - 18h15 Braga 2 x 0 Nacional da Madeira
Gols : Lima 20' 2T (pênalti) Cesar P. 45' 2T
29/11 - 13h00 Portimonense 1 x 2 União Leiria
Gol : Portimonense : Lito 1' 1T União Leiria : Ze Antonio 11' 2T Carlão 35' 2T

Campeonato Russo
30ª RODADA
28/11 - 09h00 Amkar Perm 0 x 0 CSKA Moscou
28/11 - 09h00 Dinamo Moscou 1 x 1 Spartak Moscou
Gols : Dinamo Moscou : Khokhlov D. 38' 1T Spartak Moscou : Welliton 27' 1T
28/11 - 09h00 Lokomotiv Moscou 0 x 0 Rubin Kazan
28/11 - 09h00 Spartak Nalchik 1 x 3 Anzhi Makhachkala
Gols : Spartak Nalchik : Mitrishev M. 27' 2T Anzhi Makhachkala : Streltsov A. 45' 1T Kukharchuk I. 18' 2T Kukharchuk I. 28' 2T
28/11 - 09h00 Saturn Moscou 1 x 1 Alania
Gols : Saturn Moscou : Zelao 32' 1T Alania : Ivanov I. 13' 1T
28/11 - 09h00 Terek Grozny 1 x 1 Sibir Novosibirsk
Gols : Terek Grozny : Asildarov S. 7' 1T Sibir Novosibirsk : Cizek T. 26' 2T
28/11 - 09h00 Tom Tomsk 3 x 1 Rostov
Gols : Tom Tomsk : Kharitonov A. 12' 2T Kharitonov A. 34' 2T Kovalchuk K. 46' 2T Rostov : Yankov C. 10' 2T
28/11 - 09h00 Zenit 0 x 0 Samara Krylya Sovetov

Campeonato Sul-Africano
9ª RODADA
26/11 - 16h00 Ajax Cape Town 3 x 1 Bidvest Wits
26/11 - 16h00 Maritzburg Utd 1 x 2 Orlando Pirates
27/11 - 11h30 Amazulu 0 x 0 Free State Stars
27/11 - 14h00 Mamelodi Sundowns 3 x 0 Black Aces
27/11 - 16h15 Kaizer Chiefs 2 x 3 Vasco Da Gama
27/11 - 16h15 Moroka Swallows 1 x 1 Supersport Utd
28/11 - 11h30 Bloem Celtic 1 x 0 Santos
28/11 - 11h30 Platinum Stars 0 x 0 Golden Arrows

Campeonato Turco
14ª RODADA
26/11 - 16h00 Eskisehirspor 2 x 1 Manisaspor
Gols : Eskisehirspor : Eser B. 29' 2T Karadeniz B. 41' 2T Manisaspor : Guven M. 18' 1T
27/11 - 10h30 Konyaspor 2 x 2 Kasimpasaspor
Gols : Konyaspor : Fidjeu Tazemeta T. 9' 2T Sahin S. 18' 2T Kasimpasaspor : Ocal O. 8' 1T Varela 15' 1T
27/11 - 12h00 Gaziantepspor 1 x 3 Trabzonspor
Gols : Gaziantepspor : Gungor E. 2' 1T Trabzonspor : Yilmaz B. 30' 1T Yilmaz B. 40' 1T Coelho J. 30' 2T
27/11 - 13h00 Genclerbirligi 1 x 1 Sivasspor
Gols : Genclerbiligi : Aydogdu S. 19' 1T Sivasspor : Pedriel R. 11' 1T
27/11 - 15h00 Buyuksehir 0 x 1 Fenerbahce
Gols : Alex 33' 1T
28/11 - 09h30 Kardemir Karabük 5 x 1 Ankaragucu
Gols : Kardemir Karabük : Emenike E. 26' 1T Parlak I. 7' 2T Hikmet B. 13' 2T Emenike E. 29' 2T Hikmet B. 42' 2T
28/11 - 13h00 Bucaspor 1 x 0 Antalyaspor
Gol : Ak O. 43' 2T
28/11 - 15h00 Galatasaray 1 x 2 Besiktas
Gols : Galatasaray : Kewell H. 45' 2T Besiktas : Guti 8' 1T (pênalti) Nobre M. 34' 2T
29/11 - 16h00 Bursaspor 2 x 0 Kayserispor
Gols : Insua F. 37' 2T Yildirim S. 40' 2T

Campeonato Ucraniano
19ª RODADA
26/11 - 13h00 Illichivets 1 x 1 Kryvbas
Gols : Illichivets : Tishchenko I. 38' 1T Kryvbas : Maksimov A. 2' 1T
27/11 - 09h00 Tavriya 2 x 2 Vorskla
Gols : Tavriya : Feshchuk M. 4' 1T Idahor L. 11' 1T Vorskla : Chesnakov V. 43' 1T Januzi A. 45' 2T
27/11 - 11h00 Karpaty Lviv 4 x 2 Zorya
Gols : Karpaty Lviv : Khudobyak I. 2' 1T Kuznetsov S. 17' 2T Checher V. 29' 2T Kuznetsov S. 44' 2T Zorya : Silyuk S. 33' 1T Tubic N. 45' 1T (contra)
27/11 - 12h00 Dinamo Kiev 2 x 0 Sevastopol
Gols : Eremenko R. 10' 1T Vukojevic O. 20' 2T
27/11 - 14h00 Metalist Kharkiv 3 x 1 M. Donetsk
Gols : Metalist Kharkiv : Taison 31' 1T Oleynyk D. 12' 2T Pshenichnykh S. 43' 2T M. Donetsk : Soares Z. 35' 1T
28/11 - 12h00 Shakhtar Donetsk 4 x 0 Arsenal Kiev
Gols : Jadson 17' 1T (pênalti) Moreno M. 37' 1T Eduardo 18' 2T Douglas 34' 2T (pênalti)
28/11 - 15h00 Volyn Lutsk 1 x 0 M. Zaporozhye
Gol : Pishchur A. 11' 2T
28/11 - 16h00 Obolon Kiev 0 x 1 Dnipro
Gol : Seleznov E. 22' 1T

Campeonato Uruguaio
14ª RODADA
27/11 - 17h00 Cerro CA 2 x 4 Bella Vista
27/11 - 17h00 Defensor Sporting 1 x 2 Club Nacional
27/11 - 17h00 River Plate 1 x 2 Fenix
28/11 - 10h30 Miramar 0 x 1 El Tanque Sisley
28/11 - 17h00 Central Esp. 2 x 3 Peñarol
28/11 - 17h00 Danubio 3 x 3 Rampla Juniors
28/11 - 17h00 Liverpool M. 0 x 2 Wanderers
28/11 - 17h00 Tacuarembo 0 x 2 Racing Montevideo
Patinador brasileiro almeja ouro ou prata em Mundial

O patinador artístico brasileiro Marcel Sturmer tentará, a partir do dia 2 de dezembro, melhorar seu retrospecto em Mundiais. Após três bronzes (2002, 2003 e 2008), o bicampeão pan-americano tem o objetivo de terminar a competição, sediada em Portimão (Portugal), com um ouro ou uma prata.

"Treinei muito e venho credenciado por boas apresentações nas últimas competições que disputei; o Mundial é a última competição que disputo neste ano e foi para ela que me preparei. Já conquistei medalhas de bronze por três vezes e agora quero evoluir: busco o ouro ou a prata, o que seria um resultado inédito na minha categoria", projetou.

Para deixar o sonho mais perto de se realizar, Marcel tem uma carta na manga. O brasileiro treinou muito um novo elemento para sua apresentação: uma sequência de três saltos triplos.

O atleta salientou as dificuldades, mas crê que o movimento pode lhe render alguns pontos a mais. "É arriscado, mas me preparei muito para executar. Tenho certeza que isso poderá me render bons frutos na avaliação dos jurados. Estou apostando nisso", concluiu.
Sheilla estreará na Unilever contra ex-equipe

Principal reforço da Unilever/Rio de Janeiro para a temporada 2010/2011, a oposto Sheilla iniciará sua trajetória na equipe carioca justamente contra o São Caetano, equipe que defendeu até o meio do ano.

A partida será realizada na próxima terça-feira, em São Bernardo do Campo, e marcará a estreia da atual vice-campeã na Superliga Feminina. Sheilla admitiu que está ansiosa e focou uma preparação adequada para duelar com o time do ABC paulista.

"Espero começar a temporada bem, estou um pouco ansiosa para a estreia. Acho que é normal, afinal era para eu ter estreado na semana passada, na final do Carioca. Agora é estudar bem o São Caetano e entrar o mais preparada possível", comentou.

O primeiro contato de Sheilla, campeã olímpica em Pequim/2008, era pra ter sido na última quinta-feira, contudo a onda de violência na Cidade Maravilhosa fez com que a federação adiasse o confronto contra o Macaé, válido pela final do Campeonato Carioca.

Por fim, Sheilla projetou que a atual edição da Superliga tem tudo para ser a mais disputada da história. "Muitas equipes, como é o caso da Unilever e do São Caetano, se renovaram. Os talentos estão bem distribuídos pelos times", avaliou.
Final do Paulista feminindo entre Pinheiros e Vôlei Futuro começa nesta quinta

Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro decidirão o Campeonato Paulista de vôlei feminino 2010. As duas equipes fecharam a série semifinal com vitória sobre Sollys/Osasco e BMG/São Bernardo, respectivamente, e farão uma decisão inédita no principal torneio regional do país a partir da próxima quinta-feira.

O time da capital optou por fazer a primeira partida da série melhor-de-três em casa, às 20 horas (horário de Brasília). Dois dias depois, no sábado, será a vez da equipe de Araçatuba jogar diante de sua torcida, às 11h40, no ginásio Plácido Rocha.

Caso seja necessária, a terceira partida será disputada no Pinheiros, às 21 horas do dia 8 de dezembro - por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o time da capital paulista conquistou o privilégio.

Enquanto o Vôlei Futuro aposta no talento de nomes como Fabiana, Paula Pequeno, Joycinha, Alisha Glass e Stacy Sykora, o Pinheiros conta com o entrosamento e com a levantadora Fabíola, titular da seleção brasileira, além de nomes como Ju Costa e Soninha.
Série C: Salgueiro apresenta dois atacantes de uma só vezJogadores estavam em clubes do Nordeste, mais conhecido é Hugo HenriqueSalgueiro, PE, 29 (AFI) - Após conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Salgueiro quer continuar o trabalho e segue reforçando seu elenco para disputa do Campeonato Pernambucano e da Série B. Os dirigentes anunciaram a chegada dos atacantes Hugo Henrique e George.


Confira!
» Eterno ídolo da fiel, Marcelinho Carioca desce a lenha em diretoria do Timão


O primeiro é bem conhecido no Nordeste, onde já passou por vários clubes em Sergipe, seu último, foi o Confiança. Já George é uma jovem promessa, revelada pelo Treze-PB, e chega para ganhar mais experiência e ajudar o clube nas duas complicadas competições.

Além destes, o técnico Cícero Monteiro já recebeu o lateral-esquerdo Aldivan, que estava no Paysandu e o zagueiro Alemão, que fez uma boa Série C defendendo as cores do Campinense, rival, do Salgueiro na primeira fase.

A diretoria já garantiu que novos nomes deverão chegar ao clube ainda neste ano. Alguns reforços devem vir do Vasco, onde ambos os lados fizeram uma prceria para troca de jogadores.
Número 1 do mundo, Nadal comemora ano histórico: 'Foi fantástico'

Com três títulos de Grand Slam e retornando ao topo do ranking em 2010, o espanhol Rafael Nadal comemorou a temporada, que terminou com uma derrota na decisão das Finais da ATP para o suíço número 2 do mundo, Roger Federer.

"Eu acho que foi um ano fantástico na minha vida. Ter terminado jogando neste nível me deixou satisfeito", disse Nadal, em entrevista à rádio Cedena Ser.

"Eu apenas posso parabenizar Roger (Federer) pela vitória de ontem. Ele foi melhor do que qualquer um neste torneio e por isso está com o troféu", completou o espanhol.
Bellucci volta aos treinos e disputa torneio amistoso

Thomaz Bellucci voltou a treinar nesta segunda-feira após 12 dias de descanso. Número 1 do País, ele se preparara para sua última competição do ano, um torneio exibição em Mogi das Cruzes entre sexta e domingo, que reúne os oito destaques brasileiros da temporada - em 2009, ele ganhou a disputa.

A última competição de Bellucci foi o Masters 1000 de Paris, no início de novembro, quando foi eliminado na segunda rodada pelo russo Nikolay Davydenko. "Foi bom ter dado essa parada para descansar, renovar as energias para o próximo ano. 2010 foi um ano muito puxado, de muito aprendizado e quase 30 semanas de torneios", contou o brasileiro, que terminou o ano como 31º do ranking mundial.

Já pensando na próxima temporada, Bellucci fará nesta terça-feira uma série de exames no laboratório da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e no Esporte Clube Pinheiros. "Agora é me preparar para defender o título do Correios Brasil Masters Cup e já começar a pensar na pré-temporada. Não tem mais folga", antecipou.
Técnico do Heat dá bronca em LeBron e está frustando equipe, diz revista

Time mais badalado da NBA na pré-temporada, o Miami Heat vem decepcionando até esta altura com nove vitórias e oito derrotas no ano, além de ter perdido quatro dos últimos cinco jogos. Segundo publicação da revista ESPN norte-americana, o elenco da Flórida vem enfrentando problemas de relacionamento com o técnico Erik Spoelstra.

Segundo uma fonte anônima da publicação, Spoelstra teria dado uma bronca no astro LeBron James durante um treinamento. Por conta das características brincadeiras do ala durante a atividade, Spoelstra chamou o atual MVP (melhor jogador) da NBA diante do elenco todo e disse que o jogador "não era sério".

"Ele (Spoesltra) está sendo muito duro com os jogadores. Todos sabem que LeBron adora brincadieras, mas Spoesltra falou aquilo na frente do time inteiro. Os jogadores não conseguiam acreditar. Eles sentem como se Spoelstra não estivesse deixando eles serem eles mesmos", disse a fonte.

"No relacionamento entre um técnico e um jogador neste esporte muitas vezes haverá conflitos. Em outras vezes, tudo estará bem. Mas isso é apenas por conta da competitividade de cada um, a vontade de melhorar", explicou Spoesltra, durante os treinos desta segunda.

Culpa do técnico ou não, fato é que as estrelas do Miami Heat não estão sendo elas mesmas nestes primeiros jogos da temporada. Dwyane Wade e LeBron James estão com as piores médias de pontos de suas carreiras desde seus anos de calouros na NBA(21,3 e 23,4 pontos por jogo, respectivamente). Wade também está com seu pior aproveitamento de chutes e assistências por partida desde que entrou na Liga.

Além dos dois, Chris Bosh, que sempre tinha médias de mais de 20 pontos e dez rebotes por jogo nos últimos anos, está com 17,9 pontos e 7,3 rebotes por partida, tendo seus piores números desde 2005, seu terceiro ano na NBA.

A fonte anônima também revelou que os jogadores têm questionado as estratégias ofensivas do técnico, que estaria entrando em pânico com medo de perder seu emprego. Spoelstra está com a franquia da Flórida desde 1995, quando era assistente técnico, e foi nomeado treinador principal em 2008.

"Neste momento, ninguém está fazendo um bom trabalho. Nós estamos nisso juntos. Os jogadores não estão fazendo um bom trabalho. O técnico não está fazendo um bom trabalho", afirmou Wade, um dos líderes da equipe.
Sem Gilardino, Fiorentina recebe o Reggina pela Copa da Itália

Três partidas fecham a quarta fase da Copa Itália nesta semana. Na terça-feira, o Chievo recebe o Novara, no estádio Marc Antonio Bentegodi, enquanto a Fiorentina pega o Reggina, no Artemio Franchi. Na quarta, Bari e Livorno duelam no San Nicola.

Já sem Jovetic, Frey, Montolivo e Natali, o técnico da Fiorentina, o sérvio Sinisa Mihajlovic, também não poderá contar com o atacante Alberto Gilardino, que se machucou durante a última partida do Campeonato Italiano, contra a Juventus, e só volta aos campos ano que vem.

O time da Toscana estreou na fase anterior da Copa Itália, eliminando o Empoli por 1 a 0. A equipe é a 14ª no Campeonato Italiano e, se superar o Reggina, enfrenta o Parma nas oitavas de final do torneio.

O Chievo, 10º colocado na Série A, também entrou apenas na terceira fase do torneio, batendo o Sassuolo por 2 a 0. A agremiação de Verona vai medir forças com o Novara, líder da segunda divisão italiana com 37 pontos. O vencedor pega o Palermo na próxima fase.

No outro jogo, o lanterna da primeira divisão Bari, que venceu o Torino na estreia, tem que vencer o Livorno, quinto na Série B, para ter a chance de jogar com o Milan nas oitavas de final.
Xabi Alonso defende Sérgio Ramos e não acredita que Espanhol esteja decidido

Membro do setor mais dominado do Real Madrid na derrota para o Barcelona, o meio-campista Xabi Alonso reconheceu que a equipe da capital pouco fez do que havia sido combinado para vencer o Barcelona. O jogador lamentou a derrota, mas justificou a desorganização do time pelos gols levados logo no começo.

"Facilitou muito para eles ter marcado logo o primeiro e o segundo gol. Foi muito complicado, não conseguimos fazer as coisas bem. Espero que melhoremos de agora em diante, temos de aprender com os erros cometidos", afirmou, lembrando que a distância é curta, e que ainda falta muito campeonato.

Leia Mais

VÍDEO: Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou o 'ridículo'
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja

"Não esperávamos essa partida, mas ainda tem muita coisa para acontecer na Liga", declarou. O jogador ainda defendeu o companheiro Sergio Ramos, que foi expulso após entrada criminosa em Messi, no final do jogo. "São coisas que acontecem no calor do jogo", finalizou.
Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou 'ridículo'

O técnico português José Mourinho nunca havia saído de campo com cinco gols na cabeça. Nem nos tempos de treinador de times pequenos em Portugal, o "special one" havia perdido de 5 a 0, com seu Real Madrid perdeu nesta segunda para o Barcelona. Mesmo assim, nada de choro ou lamentações.

"É a maior derrota da minha carreira. Mas é fácil de digerir, porque é uma derrota em que nunca tive possibilidades de ganhar. Não é dessas derrotas difíceis de aceitar, porque seu time não merecia perder ou porque o árbitro influenciou o resultado ou porque mete duas bolas na trave e tem azar. Não foi nada disso. É um jogo fácil de comentar", analisou Mourinho na sala de imprensa do Camp Nou.

Leia Mais

VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
VÍDEO: Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja
Xabi Alonso defende Sérgio Ramos e não acredita que Espanhol esteja decidido

"Um time jogou ao máximo de seu potencial, e a outra equipe jogou muito mal. É uma vitória muito merecida e uma derrota muito merecida, então muito fácil de digerir."

Mourinho fez duas críticas aos dois gols sofridos por seu time no primeiro tempo. Xavi fez o 1 a 0 após passe de Iniesta, com Ricardo Carvalho dando condições de jogo no meio da área. O segundo gol saiu de um cruzamento de Villa, Casillas largou e Pedro completou.

"Demos de presente dois gols, perto do ridículo. A facilidade com que se perde a posição... São dois gols muito de culpa nossa. Aí você tem duas opções. Ou ver que está 2 a 0 e ficar por aí. Ou você tenta jogar mais à frente, pressionar o adversário. Ele usa a profundidade, faz dois gols e mata o jogo."

"Eu esperava muito mais, os jogadores coletiva e individualmente também. Todos estão tristes e esperavam mais deles mesmos. O jogo terminou, não há nada mais para fazer. Agora, temos muito que fazer. Não estamos a 20 (pontos), estamos a 2 e temos que continuar", disse o técnico.

Esta foi a primeira derrota do Real Madrid em todas as competições nesta temporada, desde a chegada de Mourinho no verão europeu. O time tem 32 pontos na tabela, enquanto o Barcelona lidera com 34.

"Sempre disse que o Barça é um produto acabado, pelo trabalho de muitos anos. Sempre disse que o Real, apesar de estar jogando bem, não era um produto acabado. O resultado é um prêmio para quem jogou muito bem e um castigo para quem jogou muito mal. Uma derrota muito fácil de comentar. Saí desse campo muitas vezes com resultados difíceis de digerir, mas hoje não", concluiu Mourinho.
Autor de dois gols, Villa comemora goleada: "Não dá para pedir mais nada"

Um dos grandes nomes do Barcelona na incrível goleada por 5 a 0 sobre o Real Madrid nesta segunda-feira, o atacante David Villa saiu de campo exaltando a atuação da equipe diante do maior rival. Artilheiro da partida com dois gols marcados, o centroavante comemorou o triunfo, principalmente pela sua importância simbólica.

"Foi muito importante a vitória. Buscávamos vencer e acabamos conseguindo. Queríamos ficar na frente e assegurar a liderança. E, pra melhorar, conseguimos isso de maneira impressionante, assim como o resultado. Não dá para pedir mais nada", afirmou.

Leia Mais

Veja galeria de fotos do clássico Barcelona x Real Madrid
16 anos depois de show de Romário, Barça volta a golear Real por 5 a 0 no Camp Nou
VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
Rivaldo provoca e fala em chocolate; Ronaldo vê Barça como melhor time do mundo
Cristiano Ronaldo mantém martírio de jamais marcar contra o Barcelona
No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja

Mesmo com a celebração, o avante fez questão de frisar que nada está ganho para o Barça no campeonato nacional. "Estamos dois pontos à frente, temos que seguir trabalhando. Estamos em novembro, nem antes estava tudo perdido e não é agora que está ganho. Temos que seguir ganhando", completou.
Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja

A goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid nesta segunda-feira foi marcada pelo nervosísmo em campo, fruto da polêmica entre jogadores e treinadores antes da partida e do domínio dos catalães durante a partida.

Lances como o empurrão de Cristiano Ronaldo em Pep Guardiola, técnico do Barcelona, o bate-boca gerado pela atitude e a discussão de Messi e Ricardo Carvalho dão uma amostra da disputa entre os rivais espanhóis em um dos clássicos mais importantes do mundo.


Leia Mais

VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
Veja galeria de fotos do clássico Barcelona x Real Madrid
Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
Autor de dois gols, Villa comemora goleada: "Não dá para pedir mais nada"
Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou o 'ridículo'
Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
16 anos depois de show de Romário, Barça volta a golear Real por 5 a 0 no Camp Nou
Xabi Alonso defende Sérgio Ramos e não acredita que Espanhol esteja decidido

Para completar, no final da segunda etapa, Sérgio Ramos deu um pontapé criminoso em Lionel Messi por trás do atacante argentino e foi expulso da partida.
Espanhol: Barcelona faz cinco no Real Madrid e assume liderançaJosé Mourinho, treinador do Real, perdeu pela primeira vez comandando a equipeCampinas, SP, 29 (AFI) - O Barcelona detonou a invencibilidade de José Mourinho. Superior durante todo o clássico desta segunda-feira, o time catalão não deixou o Real Madrid jogar no Camp Nou. Massacrou por 5 a 0, teve gol anulado e ainda desperdiçou chances, naquela que foi a primeira derrota do treinador português sob o comando da equipe madrilenha.


Confira!
» Eterno ídolo da fiel, Marcelinho Carioca desce a lenha em diretoria do Timão


Não bastasse o atropelamento desta segunda-feira, o Barcelona ainda tirou a liderança do Campeonato Espanhol do Real Madrid ao chegar aos 34 pontos, dois a mais do que o seu principal adversário na temporada.

Desde o início da partida, apenas o Barcelona jogou. Xavi, David Villa e Messi tiveram atuações impecáveis, com assistências, gols e, sobretudo, muita movimentação, o que paralisou o então invicto Real Madrid.

Ao time de Mourinho, restaram alguns lances esparsos ainda no primeiro tempo, de Cristiano Ronaldo e Di Maria. Já atrás do marcador, o time também apelou para a violência. O atacante português, por exemplo, chegou a empurrar o técnico Josep Guardiola antes da cobrança de um lateral. Sergio Ramos também foi expulso no fim, após acertar um chute em Messi.

Superior desde o primeiro minuto, o Barcelona quase abriu o placar aos cinco, após Messi dar toque sutil e acertar a trave. E apenas quatro minutos depois, Xavi aproveitou grande passe de Iniesta e fez o primeiro. O Real Madrid ainda ensaiou uma reação na sequência, mas Pedro praticamente definiu o jogo ao ampliar aos 18, aproveitando grande jogada de Villa.

A partir daí, o time catalão passou a movimentar a bola com rapidez e paciência, desconcertando o Real Madrid. Aos nove e aos 12 minutos do segundo tempo, em jogadas similares, Messi deixou Villa livre para marcar. E já nos acréscimos, Jeffren aproveitou cruzamento de Bojan e completou o massacre, para a imensa festa da torcida presente no Camp Nou.
Manchester United e Arsenal buscam semifinal na Copa da Liga Inglesa
por ESPN.com.br com agência GE
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 1 comentário Candidatos ao título do Campeonato Inglês e donos de boas campanhas na temporada, Manchester United e Arsenal tentarão se manter em alta nesta terça-feira. As equipes entram em campo para buscar a classificação à semifinal da Copa da Liga Inglesa, competição decidida em duelo único.

O poderoso Manchester pega o West Ham às 17h45 (de Brasília), no Upton Park, em Londres. Líder isolada da Premier League, a equipe de Alex Ferguson vem embalada pela goleada por 7 a 1 sobre o Blackburn. Já o time londrino aposta na força da sua torcida, que no final de semana empurrou a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Wigan.

Já o Arsenal recebe o Wigan no Emirates Stadium, em Londres, às 17h45 (de Brasília), com possibilidades de poupar alguns de seus principais atletas. O técnico Arsene Wenger tem se mostrado preocupado com o cansaço dos atletas, que têm atuado três vezes por semana. Na Premier League, o time é terceiro colocado, com 29 pontos, dois abaixo do United.

Desfalques certos para os Gunners são o meia Cesc Fabregas o zagueiro Sebastien Squillaci. Robin Van Persie, Theo Walcott e Nickolas Bendtner podem ficar no banco. "Por seis semanas temos jogadores três vezes a cada sete dias, com Copa dos Campeões e amistosos. Tenho que considerar quem deve jogar e quem precisa de descanso", afirmou Wenger.

Na quarta-feira, outros dois jogos completam as quartas de final da Carling Cup, a Copa da Liga Inglesa: o Birmingham City recebe o Aston Villa, enquanto o Ipswich Town pega o West Bromwich
16 anos depois de show de Romário, Barça volta a golear Real por 5 a 0 no Camp Nou

Com os 5 a 0 desta segunda-feira, o Barcelona igualou a maior goleada já aplicada sobre o arquirrival Real Madrid, no Camp Nou, na história do Campeonato Espanhol.

Este resultado só havia acontecido na casa dos catalães em outras três ocasiões no Campeonato Espanhol. A última, há 16 anos, com show de Romário, que marcou três gols naquele jogo e deu uma assistência.


Leia Mais

Rivaldo provoca e fala em chocolate; Ronaldo vê Barça como melhor time do mundo
VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
Cristiano Ronaldo mantém martírio de jamais marcar contra o Barcelona
No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja
Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
Autor de dois gols, Villa comemora goleada: "Não dá para pedir mais nada"

Aquele time do Barcelona de 1994 chegou à final da Champions League e foi goleado pelo Milan por 4 a 0. E tinha, além de Romário, Michael Laudrop, o próprio técnico atual da equipe catalã, Pep Guardiola, Stoichkov e Ronald Koeman em seu elenco.

A outras duas ocasiões em que o Barça humilhou o Real Madrid, em casa, pelo Espanhol, foram nas temporadas de 1933/1934 e 1943/1944.
Grêmio Prudente perde mais um jogador por lesão no joelhoGilmar, atacante da equipe, começou os strabalhos de fisioterapiaPresidente Prudente, SP, 29 (AFI) - O volante Roberto, do Grêmio Prudente, rebaixado ao Campeonato Brasileiro da Série B ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados por rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.


Confira!
» Eterno ídolo da fiel, Marcelinho Carioca desce a lenha em diretoria do Timão


No jogo contra o Botafogo, no último domingo, Roberto torceu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Um exame realizado nesta segunda-feira apontou a lesão e o jogador já começou os trabalhos com o fisioterapeuta do Grêmio Prudente, Adriano Tambosi.

Atacante Gilmar começa fisioterapia
A lesão de Roberto é a mesma sofrida pelo atacante Gilmar há um mês., que deu início na semana passada ao trabalho de fisioterapia. Nesta segunda-feira, o jogador fez sua segunda sessão após a cirurgia realizada na semana passada, em São Paulo.

"Apesar da primeira semana de tratamento ser de muita dor, é normal, o Gilmar vem evoluindo muito bem", disse o fisioterapeuta do Grêmio Prudente, Adriano Tambosi.
Cristiano Ronaldo mantém martírio de jamais marcar contra o Barcelona

Depois da decepcionante goleada sofrida contra o Barcelona, o meia-atacante português Cristiano Ronaldo deu continuidade a um recorde negativo contra o rival catalão. O agora camisa 7 do Real Madrid jamais marcou um gol contra o Barça em seis jogos.

Além de nunca ter feito um gol contra o Barcelona, o português venceu apenas um dos seis jogos, com quatro derrotas e um empate.

Leia Mais

VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
16 anos depois de show de Romário, Barça volta a golear Real por 5 a 0 no Camp Nou
Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
Autor de dois gols, Villa comemora goleada: "Não dá para pedir mais nada"

Pelo Manchester United, Ronaldo enfrentou o Barça três vezes. Nos dois duelos de semifinal da Champions League em 2007/2008, o português perdeu um pênalti no Camp Nou, na ida, mas saiu vencedor por 1 a 0 na volta, em Old Trafford. O United conquistaria o título europeu em seguida.

Na temporada seguinte, Ronaldo voltou a enfrentar o Barcelona na Champions League, só que desta vez na grande decisão. Com o português apagado e gols de Messi e Eto'o, os catalães saíram daquela partida com a taça. O jogo foi o último do então melhor jogador do mundo com a camisa do United.

Já no Real Madrid, Ronaldo não conseguiu quebrar o martírio e sofreu, com os 4 a 0 desta segunda, sua terceira derrota diante dos catalães, além de seguir sem marcar gols. Os outros dois duelos foram na temporada passada do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, o Barça venceu por 1 a 0. No Bernabéu, nova vitória do time de Messi por 2 a 0.
Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança

O Real Madrid estava invicto na temporada. O Barcelona havia perdido para o Hércules e encontrado certa dificuldade para ganhar alguns jogos no Camp Nou - fora, até agora, foi mais eficiente. Era, enfim, o duelo mais igualado dos últimos anos. Um Mourinho x Guardiola. Ou Messi x Cristiano Ronaldo. O jogo do século.

Só que não teve competição, teve o que os espanhóis chamam de "manita" - uma mão aberta, mostrando os cinco dedos. O Barcelona mostrou sua melhor versão, colocou o Real Madrid na roda e ganhou o superclássico por 5 a 0, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O Barça chega a 34 pontos na tabela contra 32 do Real, que logicamente segue na luta pelo título.

Leia Mais

No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
Cristiano Ronaldo mantém martírio de jamais marcar contra o Barcelona
Rivaldo provoca e fala em chocolate; Ronaldo vê Barça como melhor time do mundo
Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
16 anos depois de show de Romário, Barça volta a golear Real por 5 a 0 no Camp Nou
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja
Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais
Autor de dois gols, Villa comemora goleada: "Não dá para pedir mais nada"
Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou o 'ridículo'

O problema é que o técnico português José Mourinho sabe bem que boas campanhas no Real não servem para nada se elas não forem boas o suficiente para, ao final do campeonato, ver o Barcelona atrás na tabela - vide o que aconteceu com Manuel Pellegrini, degolado ao final da temporada passada.

O time, até agora, havia sido quase perfeito na temporada. Mas o 5 a 0 no Camp Nou faz mais do que acabar com a invencibilidade. Coloca dúvidas na cabeça dos torcedores, fará com que a mídia escolha culpados e jogadores atuem sob pressão a partir da próxima rodada.

O Barcelona sorri. Seu estilo de jogo, mais uma vez, triunfou. Foi o que aconteceu de forma nítida nos primeiros 20 minutos de partida, quando Piqué e Puyol saíam com tranquilidade para o jogo, e Busquets, Iniesta e Xavi rompiam a primeira linha sem quase ser incomodados.

Khedira, Xabi Alonso e a linha defensiva do Real viam, impotentes, a artilharia do Barcelona vir com tudo para cima deles. Foram apenas 10 minutos até que Iniesta achasse Xavi em condição legal, frente a frente com Casillas, para fazer 1 a 0.

Sete minutos depois, Xavi, genial como durante todo o ano, achou Villa livre pelo lado esquerdo do ataque. O número 7 foi para cima de Sergio Ramos e cruzou, Casillas espalmou, e Pedro só tocou para o 2 a 0.

A partir daí, o Barcelona diminuiu o ritmo e tentou atrair o Real Madrid. Em um lance na lateral do campo, Cristiano Ronaldo, frustrado, empurrou o técnico Pep Guardiola para recuperar uma bola e cobrar lateral. O lance iniciou uma mini confusão em campo, que acirrou os ânimos e acendeu o Real em campo.

Não o suficiente para chegar perto do gol, no entanto. No intervalo, José Mourinho tirou o apático Özil de campo e colocou Lass Diarra, para fechar o meio, liberar Di Maria e os laterais.

Não deu tempo para mudar nada. O Barcelona voltou aceso, como no primeiro tempo, e precisou só de dez minutos, como no primeiro tempo, para matar o jogo. Messi achou Villa no meio da defesa, e o atacante tocou na saída de Casillas para fazer o terceiro.

Dois minutos depois, mesmos protagonistas, mesmo resultado. Messi deu passe genial para Villa, que recebeu em posição correta e tocou entre as pernas de Casillas. 4 a 0, e jogo resolvido no Camp Nou.

O jogo ficou tenso, e o árbitro Iturralde González precisou distribuir alguns cartões amarelos. Mourinho tirou Marcelo e colocou Arbeloa, para evitar uma tragédia maior - a goleada já era a pior derrota de toda a carreira do treinador português.

O Barcelona ainda teve chances para ampliar, mas tirou o pé. Talvez para poupar o arquirrival de uma humilhação extrema, já que às vezes atletas profissionais mostram sinais de piedade para com seus amigos. O torcedor catalão não podia pedir mais.

Mas teve. No último minuto, Jeffren fez o quinto para o Barcelona. Esta é a quarta vez na história que o Barça faz 5 a 0 no Real no Camp Nou - a última havia sido em 1994, com show de Romário em campo. Nos segundos finais, Sergio Ramos deu uma entrada criminosa em Messi e foi expulso. Antes de sair em campo, meteu a mão na cara de Puyol e Xavi, companheiros de seleção espanhola.

No sábado que vem, O Barcelona vai a Pamplona enfrentar o Osasuna, que ocupa a parte média da tabela. Se vencer, ficará cinco pontos à frente do Real Madrid, que logo depois jogará pressionado em casa contra o Valencia, quarto colocado.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 5 X 0 REAL MADRID

Local: Estádio Camp Nou, Barcelona (Espanha)
Data: 29/11/2010 (segunda-feira)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Iturralde González
Assistentes: Díaz Pérez e Núñes Fernández

GOLS:
BARÇA: Xavi, aos 9min, e Pedro, aos 17min do 1° tempo, e Villa, aos 10min e aos 12min, e Jeffren, aos 45 do 2° tempo
CARTÕES AMARELOS:
Valdés e Villa (BAR) Pepe, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho (RMA)
CARTÃO VERMELHO:
Sérgio Ramos (RMA)

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Bousquets, Xavi (Keita) e Iniesta; Messi, Pedro (Jeffren) e David Villa (Bojan)
Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo (Arbeloa); Khedira, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo, Özil (Lass Diarra) e Di María; Benzema
Técnico: José Mourinho