segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Técnico do Heat dá bronca em LeBron e está frustando equipe, diz revista

Time mais badalado da NBA na pré-temporada, o Miami Heat vem decepcionando até esta altura com nove vitórias e oito derrotas no ano, além de ter perdido quatro dos últimos cinco jogos. Segundo publicação da revista ESPN norte-americana, o elenco da Flórida vem enfrentando problemas de relacionamento com o técnico Erik Spoelstra.

Segundo uma fonte anônima da publicação, Spoelstra teria dado uma bronca no astro LeBron James durante um treinamento. Por conta das características brincadeiras do ala durante a atividade, Spoelstra chamou o atual MVP (melhor jogador) da NBA diante do elenco todo e disse que o jogador "não era sério".

"Ele (Spoesltra) está sendo muito duro com os jogadores. Todos sabem que LeBron adora brincadieras, mas Spoesltra falou aquilo na frente do time inteiro. Os jogadores não conseguiam acreditar. Eles sentem como se Spoelstra não estivesse deixando eles serem eles mesmos", disse a fonte.

"No relacionamento entre um técnico e um jogador neste esporte muitas vezes haverá conflitos. Em outras vezes, tudo estará bem. Mas isso é apenas por conta da competitividade de cada um, a vontade de melhorar", explicou Spoesltra, durante os treinos desta segunda.

Culpa do técnico ou não, fato é que as estrelas do Miami Heat não estão sendo elas mesmas nestes primeiros jogos da temporada. Dwyane Wade e LeBron James estão com as piores médias de pontos de suas carreiras desde seus anos de calouros na NBA(21,3 e 23,4 pontos por jogo, respectivamente). Wade também está com seu pior aproveitamento de chutes e assistências por partida desde que entrou na Liga.

Além dos dois, Chris Bosh, que sempre tinha médias de mais de 20 pontos e dez rebotes por jogo nos últimos anos, está com 17,9 pontos e 7,3 rebotes por partida, tendo seus piores números desde 2005, seu terceiro ano na NBA.

A fonte anônima também revelou que os jogadores têm questionado as estratégias ofensivas do técnico, que estaria entrando em pânico com medo de perder seu emprego. Spoelstra está com a franquia da Flórida desde 1995, quando era assistente técnico, e foi nomeado treinador principal em 2008.

"Neste momento, ninguém está fazendo um bom trabalho. Nós estamos nisso juntos. Os jogadores não estão fazendo um bom trabalho. O técnico não está fazendo um bom trabalho", afirmou Wade, um dos líderes da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário