sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Português: Setubal vacila no final e fica mais longe dos primeirosO time acabou empatando por 3 a 3 com o Rio AveCampinas, SP, 05 (AFI) - O Vitória de Setubal tinha tudo para se aproximar dos quatro primeiros colocados do Campeonato Português, mas cedeu no final, e ficou longe. Abrindo a décima rodada, nesta sexta-feira, o time chegou a ficar à frente do placar por duas vezes, mas acabou empatando por 3 a 3 com o Rio Ave.


Confira!
» Alemão: Com dois de ex-Real Madrid, Schalke 04 vence e reage na dispauta


A equipe poderia alcançar a quinta colocação no torneio, mas segue apenas em nono com 13 pontos. O Porto lidera com 25 pontos e é seguido pelo Benfica com 18. Já o Rio Ave é 15º com sete pontos.


Tem mais...
A rodada, que segue no sábado com dois jogos, será encerrada na segunda-feira com o confronto entre Sporting e Vitória de Guimarães. Mas é no domingo que a décima rodada pega fogo. Líder e único invicto do Campeonato Português, o Porto faz o clássico contra o Benfica – atual campeão e segundo colocado.

Jogando em casa, o Porto chega animado pela vitória sobre o Acadêmica (1 a 0). O Benfica também se deu bem na rodada passada ao bater, por 2 a 0, o Paços Ferreira. Assim, o Porto soma 25 pontos, sete a mais que o rival.

Confira os jogos da 10ª rodada do Português:

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 3 x 3 Rio Ave

Sábado
17h15
Paços Ferreira x Nacional da Madeira

19h15
Portimonense x Acadêmica

Domingo
14h
Marítimo x União Leiria
Naval x Olhanense

16h
Braga x Beira-Mar

18h15
Porto x Benfica

Segunda-feira
17h45
Sporting x Vitória de Guimarães
Cuca pediu e Cruzeiro decide voltar a jogar na Arena do JacaréTécnico cruzeirense prefere jogar no caldeirão de Sete Lagoas
Belo Horizonte, MG, 5 (AFI) - A diretoria do Cruzeiro acatou o pedido do técnico Cuca e decidiu voltar a mandar os jogos da equipe na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, distante 70 quilômetros de Belo Horizonte. O time havia disputado suas últimas partidas como mandante no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.


Confira!
» Técnico do Botafogo prega cautela para jogo contra Avaí


Com a decisão, os confrontos com o Vasco, no dia 21, e o Palmeiras, no dia 5 de dezembro, na última rodada, serão disputados em Sete Lagoas. O Mineirão, casa tradicional do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, está em reformas por causa da Copa do Mundo de 2014.

"A decisão foi tomada em conjunto por diretoria e comissão técnica, levando em consideração aspectos técnicos e anseios de nossa enorme torcida residente em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana", comunicou o clube, em nota divulgada nesta sexta-feira.

Com 57 pontos na tabela, o Cruzeiro é um dos principais candidatos ao título do Brasileirão. Ocupa a terceira colocação, atrás apenas do Corinthians, com os mesmos 57 pontos, mas maior saldo de gols, e do líder Fluminense, com 58.
Polivalente é suspenso e atrapalha o São Paulo no clássicoRicharlyson foi suspenso e Carpegiani vai comandar treino extra
São Paulo, SP, 5 (AFI) - O técnico Paulo César Carpegiani recebeu uma má notícia na noite desta sexta-feira. Ele não poderá contar com Richarlyson para o clássico com o Corinthians, domingo, no Morumbi. O volante, que vem sendo improvisado na lateral esquerda, foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Confira!
» Fenômeno treina em separado, mas não preocupa técnico do Corinthians


Após ficar de fora da partida contra o Atlético-PR, Richarlyson cumprirá o restante da suspensão neste final de semana por causa da expulsão no clássico com o Santos. O jogador foi punido por ter feito falta violenta no atacante Zé Eduardo. Foi o segundo cartão vermelho seguido de Richarlyson no campeonato.

Punição atrapalha
A punição vai atrapalhar a escalação do São Paulo para o jogo contra o Corinthians. Em treino fechado nesta sexta, Carpegiani chegou a testar uma formação sem Richarlyson, já prevendo uma eventual suspensão do jogador. O treinador, contudo, não ficou satisfeito com o resultado.

"Na prática, não gostei do que treinei. Vou ter que repensar, repetir este treino amanhã [sábado]".

Sem Richarlyson, Carpegiani deverá escalar Diogo ou Carleto na lateral. O técnico ainda precisará encontrar uma solução para o meio-campo, pelo mesmo lado esquerdo. Carlinhos Paraíba, que vinha atuando no setor, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na quarta, e também cumprirá suspensão no domingo.
CBF define novos treinadores da base da Seleção BrasileiraA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira os nomes dos novos treinadores da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-15Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o nome do novo treinador da Seleção Brasileira Sub-17. Trata-se de Emerson Ávila, que já passou por todas as divisões de base do Cruzeiro. O técnico foi a primeira indicação de Ney Franco, coordenador das equipes de base da Seleção, e que trabalha em parceria com Mano Menezes, responsável pelo time principal do Brasil.


Confira!
» BOMBA! Santos mira ex-meia da Seleção Brasileira para 2011


O mineiro Emerson Ávila, de 43 anos, assumiu o cargo nesta sexta e já teve a primeira conversa com Mano. "A prioridade será fazer a Seleção Sub-17, jogar um futebol ofensivo, torná-lo um time que tenha o controle das ações, como é característica do futebol brasileiro, em sintonia com o que está sendo feito na Seleção principal", afirmou Ávila.

O novo técnico da equipe Sub-17 já trabalhou com Ney Franco no Cruzeiro, onde atuou como auxiliar de vários treinadores. Atualmente é o coordenador técnico do clube. Em 2007, Ávila levou o Ipatinga à Série A do Campeonato Brasileiro e faturou o título do interior do Campeonato Paulista, à frente do Prudente.

O treinador terá como primeira missão comandar a equipe Sub-17 do Brasil no torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 5 de dezembro. "Considero um privilégio representar o país dirigindo uma Seleção Brasileira", declarou Ávila, que já começou a pensar na formação da equipe. "O jogador da base tem de ser estimulado a exercer a criatividade, o talento. A Seleção Brasileira, qualquer que seja a categoria, tem de ser sempre a protagonista".

Ney Franco também oficializou Marcos Santos como o novo técnico da seleção Sub-15. Santos é o atual treinador da equipe Sub-20 do Coritiba, cujo time principal é comandado por Franco. O coordenador da base da Seleção deixará o clube paranaense ao final da Série B do Campeonato Brasileiro para assumir o time Sub-20 do Brasil.


Red Bull 2 x 1 Penapolense - Tabu quebrado e final mais perto...o Red Bull quebrou uma invencibilidade de seis meses
Campinas, SP, 05 (AFI) - O Red Bull conseguiu inverter a vantagem, e agora, está a um empate da final da Copa Paulista de futebol. Na noite deste domingo, o time jogou no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para receber o Penapolense, e venceu por 2 a 1, quebrando uma invencibilidade de mais de seis meses do adversário.


Confira!
» Série D: América-AM é absolvido e vai brigar pelo título


O Red Bull conseguiu repetir o feito do dia 21 de abril, quando venceu por 2 a 1, ainda pela Série A3 do Campeonato Paulista. Depois disso, o Penapolense não perdeu mais, jutando 26 jogos de invencibilidade, que foi quebrada na noite desta sexta-feira.

A partida de volta será no próximo domingo, às 10 horas, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço. Os donos da casa, por causa da campanha nas outras fases da competição, joga por dois resultados iguais, portanto, uma vitória simples, dá a vaga ao Penapolense.

CAP foi melhor
Mesmo jogando em casa, o Red Bull entrou em campo muito nervoso, e não conseguia criar uma jogada que levasse perigo. Enquanto isso, o Penapolense aproveitava as velocidades dos laterais, e abusou de perder gols na primeira etapa. Logos aos dois minutos, Luciano Gigante recebe dentro da área, saiu na cara do goleiro, chutou forte, mas o zagueiro Carlinhos chegou cortando, mandando para escanteio.

O Red Bull foi conseguir chegar de verdade somente aos dez minutos, quando Henan chegou batendo, mas o goleiro fez a defesa. O Penaolense voltou a aparecer novamente aos 21 minutos, quando Santos recebeu na entrada da área, deixou o marcador para trás, mandou uma bomba e acertou o travessão.

Depois de muito insistir, o Penapolense conseguiu chegar ao seu gol. Aos 26 minutos, Fio aproveitou rebote do goleiro Luiz Fernando, e mandou para as redes, da entrada da pequena área, mas o assistente marcou impedimento.

Então, os gols resolveram sair. Aos 40 minutos, a bola foi lançada na área, o goleiro Ricardo rebateu, e o atacante Felipe chegou para completar e fazer o primeiro para o Red Bull. Logo em seguida, em um contra-ataque, a bola foi cruzada da esquerda, e o jogador chegou completando de carrinho, para empatar a partida.


Conseguiu o gol
O Red Bull voltou melhor para o segundo tempo, e tratou de ir atrás do seu gol, mas quem assustou primeiro foi o Penapolense. Logo aos quatro minutos, Reinaldo recebeu passe de Luciano Gigante, invadiu a área e chutou na saida do goleiro, tirando tinta do travessão, levando perigo aos donos da casa.

Então, o Red Bull mostrou todo seu talento para aproveitar as oportunidades e fez o segundo. Aos seis minutos, Felipe Piovesan arrancou pelo meio, driblou a marcação, invadiu a área, e ampliou a vantagem. Logo em seguida, em cruzamento da direita, Henan desviou com os pés, mas o goleiro defendeu.

Depois disso, o Penapolense reagiu e foi para cima, em busca do empate. Aos 21 minutos, Fio, antes de ser sbstituído, cabeceou forte na área e o goleiro Luiz Fernando fez uma grande defesa. No decorrer do segundo tempo, o CAP decalerou seu ritmo, para não sofrer mais dois, enquanto o Red Bull administrou a vantagem e saiu de campo com os três pontos.

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 1 Penapolense

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Público: 175 pagantes
Renda: R$ 1.005,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Giovani César Canziam
Cartões amarelos: Oliveira, Hudson Carlinhos (Red Bull); Jailton (Penapolense)
Cartão vermelho: Carlinhos (Red Bull)
Gols: Felipe aos 40'/1T e Felipe Piovesan aos 6'/2T (Red Bull); Fio aos 42'/1T (Penapolense)

Red Bull
Luiz Fernando; Renato, Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson e Felipe Piovesan; Alex Rafael (Gabriel) (Eduardo), Henan e Felipe (Júlio César).
Técnico: Márcio Fernandes

Penapolense
Ricardo, Ferrinho, Carlão, Jailton e Bahia; Perez, Santos (Bruno Richard), Anderson e Reinaldo; Fio (Anderson Cavalo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque
Brasileirão: Atléticos abrem 34ª rodada tentando sair da zona da degolaAinda, o Grêmio quer fazer jus ao apelido de Imortal e seguir na briga por uma vaga no G4Campinas, SP, 05 (AFI) - Três jogos abrem, neste sábado, a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com xarás Atléticos, Mineiro e Goiano, entrando em campo para ficar longe da zona da degola. Ainda, pela parte de cima da classificação, o Grêmio quer uma vitória para seguir sonhando com uma vaga no G4.


Confira!
» "Fila de espera" por G4 e rebaixamento agitam sábado da Série B


O reencontro
Após a polêmica com Neymar que acabou na demissão de Dorival Júnior do Santos, esta será a primeira vez que o técnico vai reencontrar o atacante, isso porque, o Atlético-MG atual time do treinador, vai receber o Peixe, neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré. Além desse encontro, o Galo quer vencer para sair da zona de rebaixamento e o time santista ainda sonha com o título.

No primeiro turno, pela 15ª rodada, o Santos jogando em casa venceu por 2 a 0. Na última rodada, o Atlético-MG foi até Campinas, encarar o Guarani e ficou no empate de 0 a 0, ficando assim dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 35 pontos.

O Santos, que não vence há quatro partidas, no último jogo encarou o Vitória, na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Santos subiu para os 50 pontos, ocupando a quinta colocação.

Imortal mira o G4
Ainda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Grêmio recebe neste sábado, às 19h30, no Estádio Olímpico, o Ceará. Pelos lados do time cearense a situação é diferente. Sem chances de ser rebaixado para a Série B de 2011, o time está praticamente garantido na Copa Sul-Americana e está tranquilo na tabela.

Na última rodada, realizada na quarta e quinta-feira, o Grêmio viajou até Goiânia e venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time subiu para a nona posição, com 50 pontos ganhos. Já o Ceará, que empatou no Castelão com o Flamengo em 2 a 2, é o 12º colocado, com 44 pontos ganhos.

Dragão quer se afastar da degola
O Atlético-GO encara mais um jogo decisivo para escapar do rebaixamento para a Série B de 2011. Neste sábado, às 19h30, o Dragão enfrenta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Internacional.

Na última rodada, realizada no meio de semana, o Internacional não saiu de um 0 a 0 com o Fluminense jogando no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado está na sexta posição, com 50 pontos. Já o Atlético-GO, que perdeu para o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Engenhão, continua com 36 pontos, na 15ª posição no Brasileirão.

Confira os jogos da 34ª RODADA :

Sábado
19h30
Atlético-MG x Santos
Grêmio x Ceará
Atlético-GO x Internacional

Domingo
17 horas
São Paulo x Corinthians
Grêmio Prudente x Goiás
Vitória x Cruzeiro
Avaí x Botafogo

19h30
Palmeiras x Guarani
Flamengo x Atlético
Fluminense x Vasco da Gama
Progamação do dia 05/11/10
ESPN BRASIL
12h25 CAMPEONATO ALEMÃO : BORUSSIA MOENCHENGLADBACH X BAYERN DE MUNIQUE - AO VIVO
17h30 ABRE O JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
17h45 CAMPEONATO ITALIANO : INTER DE MILÃO X BRESCIA - AO VIVO

ESPN
10h30 CAMPEONATO INGLÊS : BOLTON X TOTTENHAM - AO VIVO
12h55 CAMPEONATO INGLÊS : MANCHESTER UNITED X WOLVERHAMPTON - AO VIVO
17h30 TURFE : BREEDERS' CUP WORLD CHAMPIONSHIP - AO VIVO
20h15 TURFE : BREEDERS' CUP CLASSIC - AO VIVO

ESPN HD
10h30 CAMPEONATO INGLÊS : BOLTON X TOTTENHAM - AO VIVO
12h55 CAMPEONATO INGLÊS : MANCHESTER UNITED X WOLVERHAMPTON - AO VIVO
17h45 CAMPEONATO ITALIANO : INTER DE MILÃO X BRESCIA - AO VIVO
19h45 TURFE : BREEDERS' CUP WORLD CHAMPIONSHIP EM ANDAMENTO - AO VIVO
20h15 SPRING HORSE RACING : BREEDER'S CUP WORLD CHAMPIONSHIPS - ZENYATTA, A QUEST - AO VIVO
22h00 ABC'S PRIMETIME COLLEGE FOOTBALL : STANFORD X ARIZONA - AO VIVO
01h30 ESPN'S PRIMETIME COLLEGE FOOTBALL : SOUTH CAROLINA X ARKANSAS - INÉDITO

SPORTV
02h15 Vôlei : Mundial Feminino - Rep. Tcheca x EUA - AO VIVO
04h30 Vôlei : Mundial Feminino - Brasil x Tailândia - AO VIVO
07h00 Vôlei : Mundial Feminino - Itália x Alemanha - AO VIVO
11h00 Treino da Fórmula 1 : GP do Brasil - AO VIVO
15h00 Vôlei : Campeonato Paulista Masculino - Pinheiros x Vôlei Futuro - AO VIVO
17h00 Treino da Fórmula 1 : GP do Brasil - INÉDITO
19h30 Campeonato Brasileiro de Futebol : Atlético MG x Santos - Exceto para MG, que acompanha VT de Coritiba x Ipatinga - AO VIVO
23h00 Campeonato Brasileiro de Futebol : Atlético GO x Internacional - INÉDITO

SPORTV 2
00h00 Vôlei : Mundial Feminino - Holanda x Cuba - AO VIVO
02h00 Camp.Bras.Futebol - Série B 2010 : América MG x Guaratinguetá - INÉDITO
10h00 Mundial de Corrida de Rua - China - INÉDITO
13h00 Copa do Mundo de Natação - Etapa da Suécia - AO VIVO
15h15 Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Osijek - Croácia - AO VIVO
17h45 CAMPEONATO ITALIANO : INTER DE MILÃO X BRESCIA - AO VIVO

ESPORTE INTERATIVO
12h25 CAMPEONATO ALEMÃO : BORUSSIA MOENCHENGLADBACH X BAYERN DE MUNIQUE - AO VIVO
16h00 CAMPEONATO PAULISTA SUB20 : SANTOS X PALMEIRAS - AO VIVO
18H00 CAMPEONATO ARGENTINO : GODOY CRUZ X NEWELL'S OLD BOYS - INÉDITO
21h30 CAMPEONATO ARGENTINO : BOCA JUNIORS X ARGENTINOS JUNIORS - AO VIVO
23h30 NBA : ORLANDO MAGIC X CHARLOTTE BOBCATS - INÉDITO
ASA-AL x Vila Nova-GO - Tigre quer espantar de vez os fantasmasASA-AL x Vila Nova-GO - Tigre quer espantar de vez os fantasmasArapiraca, AL, 05 (AFI) - Praticamente livre do rebaixamento, o ASA recebe o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, apenas para cumprir tabela. Já os goianos não querem se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.


Confira!
» Figueirense x Duque de Caxias – Casa cheia para ver o acesso mais perto


Com 45 pontos, o time alagoano foi goleado na última rodada pelo Santo André por 3 a 0, enquanto o Vila Nova bateu o América-RN por 2 a 1 e chegou aos 42, abrindo uma pequena vantagem para a zona da degola.

Ele voltou!
O treinador do ASA, Vica ganhou um grande reforço para o confronto. O atacante Ciel, artilheiro do time na Série B, que desfalcou a equipe na derrota pra o Santo André, na última rodada, está de volta ao alvinegro.

Além disso, ele segue sem poder escalar alguns jogadores. O zagueiro Ewerton, o goleiro Paulo Musse e o meia Marcio Carioca estão todos com problemas musculares, e não foram liberados pelo departamento médico.

Tigre desfalcado
Com cinco desfalques, o treinador do Vila Nova, Ademir Fonseca, vai mudar o esquema do time para a partida. O zagueiro Leandrão e o lateral-esquerdo Carlos Alberto estão lesionados. Além disso, o zagueiro Cris, o meia David e o atacante Bruno Lopes receberam terceiro cartão amarelo e também estão fora do confronto.

Dessa forma, o comandante do Tigre mudou taticamente a equipe. O 4-4-2, que vinha sendo usado, será substituído pelo 3-5-2. O zagueiro Júnior entrará no lugar de David, caracterizando assim, a mudança tática. Na lateral Jorge Henrique retorna ao time e Allan entra no ataque

Ficha técnica

ASA-AL x Vila Nova-GO

Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca
Data: 06/11/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA

ASA-AL
Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal; Rincón, Audálio, Sílvio e Cleiton; Luis Mário e Ciel
Técnico: Vica

Vila Nova-GO
Max; Júnior, Mímica e Éder Lima; Ivan, Adilson, Éberson, Davi Ceará e Jorge Henrique; Roni e Allan.
Técnico: Ademir Fonseca
Série D: América-AM é absolvido e continua na competição sem problemasAgora, o Joinville entrará com um recurso e novo julgamento deve ser marcadoCampinas, SP, 05 (AFI) - O América-AM foi absolvido no julgamento no caso do volante Amaral. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso nesta sexta-feira, num debate que demorou quase quatro horas. Após muitas discussão, os amazoneses ganharam a causa e continuam no Campeonato Brasileiro da Série D.


Confira!
» Série D: América-AM é acusado pela CBF por usar jogador com três cartões amarelos


O América-AM ganhou a causa, já que houve empate por 2 a 2, na votação dos auditores e, como o réu é favorecido, os amazonenses estão garantindo na Série C de 2011. Mas, como no caso cabe recurso, o JEC deve entrar com a ação e um novo julgamento deve ser marcado posteriormente.

Como tudo aconteceu...
O Julgamento começou com o relator Paulo Bracks lendo todo o processo, detalhe por detalhe e toda documentação. Até, o video do diretor técnico da Federação Amazonense, Ivan Guimarães, foi mostrado. Na seguida, o advogado do Joinville, Roberto Pugliese Júnior, começou sua argumentação, alegando que o volante Amaral atuou de forma irregular nas partidas.

Depois, foi a vez de Osvaldo Sestário, advogado do América-AM, fazer a defesa do clube, alegando que os catarinenses entraram com a denúncia fora do prazo e que o BID, sistema da CBF, é muito falho e que todos os clubes tem dificuldades para acompanhar o sistema.

Como na última semana, foi levantada a hipótese do julgamento ser adiado mais uma vez. Mas, a presidente da sessão, Renata Quadros, afirmou que não tinha a possibilidade e que o caso seria decidido nesta sexta-feira.

Depois de muito debate, a comissão entrou em contato com a CBF e tirou algumas dúvidas sobre o assunto, com alguns esclarecimentos sobre o contrato do jogador. A votação começou por volta das 18 horas, quando a vitória do América-AM foi sacramentada.
Vágner Mancini justifica saída de homem de confiança do time titularVolante Renan começou a partida contra o Atlético-MG no banco de reservasCampinas, SP, 05 (AFI) - Durante a entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador do Guarani, Vagner Mancini esclareceu o motivo de ter deixado o volante Renan, capitão da equipe na maioria do Brasileirão, no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira.


Confira!
» Guarani é absolvido no STJD e poderá jogar no Brinco de Ouro


"O Renan é meu homem de confiança do elenco, fui eu que trouxe ele para cá. Ele é um exemplo de profissionalism. Eu preferi tirá-lo do time titular, pois havia apresentado uma queda no rendimento técnico nos últimos jogos, como toda a equipe", afirmou o treinador bugrino.

Para o jogo do próximo domingo contra o Palmeiras, na Arena Barueri, o volante deve voltar ao time titular e reconquistar a braçadeira de capitão do time, que ficou com Aílson no último jogo.
Figueirense x Duque de Caxias – Casa cheia para ver o acesso mais pertoO time fluminense apenas cumpre tabela nesta reta final da Série BFlorianópolis, SC, 05 (AFI) - Animado com os recentes resultados, o Figueirense espera casa cheia neste sábado, quando recebe o Duque de Caxias, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time fluminense não tem mais pretensões dentro da competição, já que suas chances de conquistar o acesso são menos que 1%.


Confira!
» "Fila de espera" por G4 e rebaixamento agitam sábado da Série B


O Figueira vem embalado com a vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0 e se encontra no G4, com 59 pontos. Por outro lado, os cariocas chegaram aos 48 com a vitória sobre a Ponte Preta, permanecendo na zona intermediária.

Vai bombar?
Esperando casa cheia, a diretoria e comissão técnica já querem que os jogadores sintam o calor dos torcedores, tanto que abriram os portões no treinamento desta sexta-feira. No entanto, a intenção é que a euforia fique apenas nas arquibancadas e não vá para dentro de campo.

"É muito legal o reconhecimento dos torcedores. Respeitamos essa euforia, mas ela tem que ficar do lado de fora porque temos que estar focados", afirmou o experiente atacante Reinaldo, que está confirmado entre os titulares.

Sem muitos desfalques, o técnico Márcio Goiano deve manter o mesmo time que entrou em campo contra o Ipatinga. A única novidade pode ser o zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de uma lesão no ombro e se for liberado entra na vaga de João Filipe. O camisa 10 Fernandes segue lesionado.

Vice-artilheiro de volta
Para trazer três pontos de Florianópolis, o técnico Gilson Kleina contará com um reforço de peso. O atacante André Luis, vice-artilheiro do time, com seis gols, está recuperado de lesão e vai para o jogo. Em contrapartida, o volante Leandro Teixeira sofreu nova lesão e está fora.

O fato de o Duque de Caxias poder protagonizar uma mudança na classificação serve de motivação ao treinador. Vencendo os dois jogos, o time fluminense põe fogo na briga pelo acesso.

“Em razão da sequência de jogos que teremos, contra Figueirense e Coritiba, podemos ser uma espécie de fiel da balança neste momento da competição. Mas para isso acontecer temos que confirmar nossas vitórias dentro de campo, senão tudo isso fica apenas na teoria”, comentou o treinador.

Ficha Técnica

Figueirense x Duque de Caxias

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 06/11/2010
Horário: 21 horas
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Marcos Antônio da Silva Brigido-CE
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho-CE

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe (Roger Carvalho), João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Duque de Caxias
Lopes, Amaral, Marlon, Gustavo e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Lenilson; André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.
Artilheiro de time da Série B explica rescisão contratualZé Carlos é o artilheiro do Náutico na Série B, com oito gols, e o segundo jogador que mais atuou nesta temporada, com 48 jogosRecife, PE, 05 (AFI) - O meia Zé Carlos rescindiu amigavelmente na noite da última quinta-feira seu contrato com o Náutico. Nesta sexta-feira, o jogador explicou os motivos que acarretaram sua saída. Ele lamentou, principalmente, não ter tido reconhecimento de todo esforço que fez pelo clube, que defende desde janeiro. Um dos líderes do grupo de jogadores, o meio campista é o artilheiro do Náutico na Série B, com oito gols, e o segundo jogador que mais atuou nesta temporada, com 48 jogos.


Confira!
» Náutico x Icasa – Timbu quer iniciar nova fase e afastar a crise


“Já havia exposto para a diretoria meu desejo de deixar o clube após ter sido afastado da equipe depois da nossa derrota em casa para o Paraná. Não achei justo ter sido culpado por esse resultado, juntamente com Cesar Prates. Mas o técnico Roberto Fernandes conversou comigo e falou que teria outras chances. As coisas não melhoraram e tivemos uma nova conversa. Resolvemos amigavelmente rescindir o contrato. Fiquei muito chateado por minha história no Náutico ter tido esse final”, disse o jogador, para depois explicar os motivos de sua lamentação.

“Acho que não tive o retorno merecido pela dedicação que prestei ao clube. Joguei muitas vezes fora da minha posição, me coloquei à disposição da imprensa para explicar nossas derrotas e segurei por muitas vezes os ânimos dos jogadores por causa dos salários atrasados. Além disso, era o artilheiro do clube na competição e um dos jogadores que mais atuou nessa temporada. Mas agora vou deixar isso no passado e seguir em frente. Desejo o melhor para os amigos que ficaram no clube. Já recebi algumas sondagens, mas vou decidir meu futuro somente após o final do Campeonato Brasileiro”, concluiu Zé Carlos.
Guarani é absolvido no STJD e poderá jogar no Brinco de OuroBugre poderia perder até dez jogos de mando de campo pelas confusões da partida contra o CorinthiansCampinas, SP, 05 (AFI) - O Guarani vai poder continuar jogando no Brinco de Ouro na reta final do Campeonato Brasileiro. O time campineiro foi absolvido, nesta sexta-feira, pelo STJD pelas confusões no tobogã durante a partida contra o Corinthians no último dia 16.


Confira!
» Fenômeno treina em separado, mas não preocupa técnico do Corinthians


Durante o intervalo da partida, as cameras filmaram um homem com idenficação de Apoio ao Torcedor agredindo um vencedor com um rádio de transmissão. A partir dessa imagens, os promotores do STJD acusaram o Bugre.

Caso fosse punido pelo ocorrido, o Bugre corria o risco de perder o mando de um a dez jogos e ainda pagar uma multa de 100 a 100 mil reais. Dessa forma, a equipe campineira poderá atuar sua duas últimas partidas em casa contra Grêmio e Vitória.
São Caetano x Sport - Leão quer entrar de vez no G4São Caetano x Sport - Leão quer entrar de vez no G4São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) - Precisando fazer a sua parte e torcer por tropeços dos concorrentes diretos por uma vaga no G4, o Sport pega o descompromissado São Caetano, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella. Os paulistas não têm mais chances de classificação e dificilmente serão rebaixados.


Confira!
» Náutico x Icasa – Timbu quer iniciar nova fase e afastar a crise


Na última rodada, o Azulão empatou com o Icasa por 1 a 1 fora de casa e segue na zona intermediária, com 45 pontos. Por outro lado, o Leão da Ilha chegou aos 54, ao vencer o Bragantino por 2 a 0 e encostou de vez nos primeiros colocados.

Para cima!
Para encarar o time pernambucano, Toninho não terá problemas de suspensão ou lesões. A boa notícia é a evolução do meia Aílton, que deixou a partida diante a Portuguesa, no último dia 19, com dores musculares, depois teve uma virose e está pronto para disputar um lugar no meio com Éverton Ribeiro e Kleber.

“É bater no peito e vencer as cinco. Não tem outra saída. Cheguei no São Caetano sem margem para errar. Agora, diante do Sport, um concorrente ao acesso, não tem outra opção senão ir para cima e tentar repetir a vitória sobre o Coritiba, no último sábado. O Sport é um time experiente e qualificado, mas nossa necessidade dos três pontos vale mais do que para eles. É tudo ou nada”, afirmou o técnico Toninho Cecílio.

Ex-corintianos voltam
O atacante Wilson e o zagueiro André Leone foram liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente. Dessa forma, Geninho, treinador do Sport, não fez nenhum mistério e já confirmou os titulares que entrarão em campo contra o Azulão.

O único desfalque para partida será o lateral-esquerdo, Dutra, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Matheus. Por outro lado, literalmente, o ala-direito Dadá volta de suspensão e reforça a equipe

Ficha técnica

São Caetano x Sport


Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Data: 06/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assisentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e Tatiano Jacques de Freitas-RS

São Caetano
Luiz; Arthur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Fernandinho; Moradei, Romário, Kléber (Aílton) e Éverton Ribeiro; Henrique Dias e João Paulo
Técnico: Toninho Cecílio

Sport
Magrão; Igor, André Leone e Tobi; Dadá, Daniel Paulista, Germana, Marcelinho Paraíba e Matheus; Ciro e Wilson
Técnico: Geninho
Bragantino x Santo André – Ramalhão tem última chance de seguir na Série BOs paulistas lutam contra a degola e precisam vencer para respiraremBragança Paulista, SP, 05 (AFI) - A torcida que comparecer ao Estádio Nabi Abi Chedid na noite deste sábado deverá ver um confronto bastante tenso pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bragantino e Santo André duelam às 21 horas e precisam da vitória para respirarem.


Confira!
» "Fila de espera" por G4 e rebaixamento agitam sábado da Série B


Vindo de derrota para o Sport por 2 a 0, o Massa Bruta se manteve com 43 pontos e precisa de uma vitória para escapar da degola. A situação do Ramalhão é mais complicada, pois se encontra na zona de rebaixamento, com 35, mas vem embalado com a goleada sobre o ASA por 3 a 0.

Só precisa de mais três pontos
Precisando de apenas mais uma vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento, o técnico Marcelo Veiga pediu atenção especial aos jogadores nesse confronto, pois um resultado positivo também deixaria o adversário em situação ainda mais complicada. O comandante terá as voltas do zagueiro André Astorga, que cumpriu suspensão, e do volante Éder Silva, liberado pelo Departamento Médico.

“Vamos buscar mais uma vitoria dentro de casa, para chegarmos aos 46 pontos dando maior tranqüilidade ao elenco nestas ultimas rodadas. É um jogo perigoso, temos que ter toda atenção com o nosso adversário, que também quer a vitoria a todo custo para tentar fugir da zona da degola” explicou Veiga.

Preocupação no Ramalhão
Depois da vitória sobre o ASA, o técnico Jair Picerni se mostrou um pouco mais otimista em relação ao futuro do Ramalhão na Série B, mas deixou claro que é preciso engrenar uma sequência de bons resultados nesta reta final. Ele espera conquistar mais três vitórias seguidas.

“Agora, se encaixarmos mais duas ou três vitórias, nós estaremos mais vivos do que nunca no torneio. Ainda tenho sentimento de tristeza porque eu vejo os números, que apontam para situação muito complicada”, declarou o treinador.

Para essa partida, Jair Picerni não poderá contar com o lateral-esquerdo Denis, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Sua vaga será preenchida por Jaílson ou Andrezinho. Enquanto isso, o experiente Dedimar retorna, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Bragantino x Santo André

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 06/11/2010
Horário: 21 horas
Assistentes: Dante Mesquita Júnior-SP e Luiz Quirino da Costa-SP
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marco Aurélio e Andre Astorga; Nêgo, Diego, Luciano Sorriso, Eder Silva e Éder; Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

Santo André
Neneca; Cicinho, Douglas, Toninho e Andrezinho (Jaílson); Wendel, Walker, Allan e Aloísio; Rychely e Fábio Luis.
Técnico: Jair Picerni.
Presidente do Banco BMG dá sua versão sobre reportagem sobre LuxemburgoPortal Futebol Interior abre espaço para que o presidente do Banco BMG expresse sua visão sobre os fatos
Campinas, SP, 05 (AFI) – Na última quinta-feira, a edição de aniversário da “Revista ESPN” trouxe uma reportagem sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo - foto ao lado -, atualmente no Flamengo. A reportagem tem como foco principal apontar que o treinador tem como vício a prática de pôquer e que isso tem prejudicado o desempenho do comandante. Na verdade, a matéria tem como princípio atacar a vida pessoal do profissional que é Luxemburgo.


Confira!
» Revista aponta que pôquer tem atrapalhado carreira de Luxemburgo


Em um determinado trecho, a matéria se refere ao presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães, que teria sido quem apresentou o treinador às mesas de pôquer na cidade de Belo Horizonte, nos tempos em que Luxemburgo esteve no cargo de treinador do Atlético-MG. Dessa maneira, o Portal Futebol Interior abre espaço para que o presidente do Banco BMG expresse sua visão sobre os fatos.

Confira abaixo a nota enviada pelo presidente do BMG:

A propósito da matéria intitulada “O último blefe de um jogador”, veiculada na Revista ESPN, venho esclarecer que em nenhum momento fui procurado pela reportagem para me manifestar a propósito dos fatos noticiados.


Tivesse sido observada essa regra jornalística, teria tido a oportunidade de esclarecer os seguintes pontos:

1) É notório que o Banco BMG patrocina o Clube Atlético Mineiro. Entretanto, o Banco não tem qualquer ingerência nem no Departamento de Futebol do referido clube, nem em outras agremiações que também patrocina, seja na indicação ou contratação de atletas e treinadores, seja no pagamento de remuneração direta a estes profissionais;

2) Conheço o técnico Vanderlei Luxemburgo como profissional do esporte, sendo que o mesmo nunca privou de minha intimidade ou frequentou minha casa, muito menos para a prática de jogos de azar;

3) Do mesmo modo, jamais em minha vida patrocinei ou participei de mesas de jogos de pôquer ou de qualquer outro tipo de jogo de azar, o que pode ser atestado pelas pessoas de meu relacionamento próximo. A única modalidade esportiva a que me dedico na qualidade de amador é o tênis;

A reportagem, conforme publicada, é inverídica e merecerá de minha parte as iniciativas cabíveis.

Ricardo Annes Guimarães
Náutico x Icasa – Timbu quer iniciar nova fase e afastar a criseOs dois times estão na luta contra o rebaixamento para a Série CRecife, PE, 05 (AFI) - Vivendo o seu pior momento dentro da Série B e correndo riscos de rebaixamento, o Náutico espera iniciar uma nova fase neste sábado contra o Icasa, às 17 horas, no Estádio dos Aflitos, pela 34ª rodada. O time pernambucano fechou com um patrocinador para a reta final e quitou os salários atrasados de todo o elenco.


Confira!
» "Fila de espera" por G4 e rebaixamento agitam sábado da Série B


Depois de ser derrotado para a Portuguesa por 3 a 1, o Timbu se manteve com 38 e em situação perigosa na competição. O Verdão do Cariri tem três pontos a mais e precisa da vitória para dar uma aliviada. Na última rodada, apenas empatou com o São Caetano por 1 a 1 em casa.

Vida nova?
Depois de fechar parceria com o Banco Bonsucesso para o restante da temporada e colocar todos os salários em dia, a diretoria do Náutico espera ver a resposta do elenco dentro de campo e o primeiro passo pode ser dado neste sábado, contra o Icasa.

O presidente Berillo Júnior comemorou o fato de ter acabo com as dívidas e ter colocado tudo em dia, ficando com a consciência tranquila. No entanto, agora espera ver os jogadores se desempenhando o máximo nesta reta final de Série B para conseguir o objetivo de não ser rebaixado.

"Tive uma reunião com o grupo em São Paulo, antes do jogo com a Portuguesa. Disse a eles que pagaria até sexta-feira e estamos cumprindo o prometido. Agora precisamos de um feedback dos atletas também. Esperamos compromisso por parte deles contra o Icasa", afirmou o mandatário.

Para essa partida, o técnico Roberto Fernandes também quer ver uma nova postura dos jogadores dentro de campo. Ele não poderá contar com o atacante Geílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O mais provável é que o comandante entre com Joelson no ataque, mas Cristiano também briga pela vaga.

Muitos desfalques
O técnico Flávio Araújo tem muitos problemas para definir os 11 titulares. Contra o São Caetano, o volante Paulo Foiani, o meia Junior Xuxa e o atacante André Neles receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Além deles, o atacante Assisinho segue vetado pelo Departamento Médico com uma virose.

Ainda sem divulgar oficialmente o time titular, o treinador deve promover a entrada de Dodó na vaga de Paulo Foiani, enquanto Michel e Raul brigam por uma vaga no meio-campo. No ataque, Marciano assume o lugar de André Neles, formando dupla com Leozinho.

Ficha Técnica

Náutico x Icasa

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 06/11/2010
Horário: 17 horas
Assistentes: Julian Ferino dos Santos-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)

Náutico
Bruno; Rodrigo Pontes, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Bruno Meneghel e Joelson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Diogoe Luiz Gustavo; Marcus Vinicius, Dodó, Guto, Raul (Michel) e Carlinhos; Marciano e Leozinho.
Técnico: Flávio Araújo.
Brasiliense x Bahia - Jacaré quer engatar a terceira na Série BBrasiliense x Bahia - Jacaré quer engatar a terceira na Série BTaguatinga, DF, 05 (AFI) - Animado com uma sequência de duas vitórias seguidas, o Brasiliense tem um confronto complicado contra o Bahia, às 17 horas, no Estádio Serejão. O adversário pode se aproximar ainda mais do acesso em caso de vitória.


Confira!
» Ponte Preta x Portuguesa – Macaca quer estragar os planos do ídolo


Depois de perder a chance em assumir a liderança ao empatar com o Coritiba, o Tricolor chegou aos 59 pontos e segue figurando no G4. Em situação oposta, o Jacaré brasiliense se encontra na zona de rebaixamento, com 37 e vem de vitória sobre o Guaratinguetá por 1 a 0.

Promoção para vitória
A diretoria do Brasiliense está fazendo várias promoções para contar com a presença do seu torcedor. Crianças até 12 anos e mulheres não pagarão ingressos. O torcedor que comparecer com uma camisa amarela, ganhará outro ingresso igual ao que estiver adquirindo. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 20,00.

Para a partida, o desfalque do time candango será o volante Luciano Totó, com o terceiro cartão amarelo. Seu substituto está entre o experiente Deda e Danilo Portugal. Por outro lado, o ídolo do torcedor do Brasiliense, Iranildo, foi liberado pelo departamento médico, mas não foi relacionado para o jogo.

Para manter bom desempenho
Com a melhor campanha longe de casa, o Bahia é o melhor time da Série B jogando fora de casa. Em 14 jogos longe de casa, o Bahia venceu oito vitórias, empatou duas e perdeu seis somando 26 pontos, um ponto na frente, de Figueirense e Coritiba, que tem a segunda melhor campanha.

Para tentar a nona vitória fora de casa, Márcio Araújo tem um problema no ataque. Jael, artilheiro da equipe na competição com 11 gols, recebeu terceiro cartão amarelo no último confronto e fica suspenso para a partida. Éverton e Rodrigo Gral brigam por uma posição ao lado de Adriano.

Ficha técnica

Brasiliense x Bahia

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Data: 06/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Márvio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Ednilson Corona-SP (FIFA) e José Antônio Chaves Franco Filho-RS

Brasiliense
Eduardo; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Danilo Portugal (Deda), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade

Bahia
Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Rodrigo Gral (Éverton).
Técnico: Márcio Araújo
Atlético-MG x Santos - O grande reencontro de Dorival Júnior e NeymarAlém desse encontro do técnico e do atacante, o Galo quer vencer para sair da zona de rebaixamento e o Peixe ainda sonha com o título.Sete Lagoas, MG, 05 (AFI) - Após a polêmica com Neymar (foto) que acabou na demissão de Dorival Júnior do Santos, esta será a primeira vez que o técnico vai reencontrar o atacante, isso porque, o Atlético-MG atual time do treinador, vai receber o Peixe, neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Além desse encontro, o Galo quer vencer para sair da zona de rebaixamento e o time santista ainda sonha com o título.


Confira!
» Grêmio x Ceará - Imortal encara o Vozão sonhando com o G4


No primeiro turno, pela 15ª rodada, o Santos jogando em casa venceu por 2 a 0. Na última rodada, o Atlético-MG foi até Campinas, encarar o Guarani e ficou no empate de 0 a 0, ficando assim dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 35 pontos.

O Santos, que não vence há quatro partidas, no último jogo encarou o Vitória, na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Santos subiu para os 50 pontos, ocupando a quinta colocação.

Retrospecto
Santos e Atlético-MG já se enfrentaram em 44 oportunidades por Campeonatos Brasileiros. O Galo leva vantagem, com 18 vitórias contra 14 do Santos. Outros 12 empates completam o retrospecto.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, deu Atlético-MG, por 3 a 2. Na Vila Belmiro, porém, o Santos venceu por 3 a 1, eliminado os mineiros. Ambos também jogaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o Peixe venceu o Galo por 2 a 0, jogando na Vila Belmiro.

Desfalques e volta
Para o confronto deste sábado, o técnico do Atlético-MG Dorival Júnior (foto), não vai poder contar com os jogadores Fabiano e Ricardinho, ambos machucados e o volante Rafael Jataí, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e vai cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o treinador terá a volta do volante Serginho que cumpriu suspensão no último jogo e deverá ser titular no sábado. Dorival Júnior nos últimos dias, treinou a equipe com dois meias, com a entrada de Renan Oliveira no lugar de Alê.

“Não tem o que esconder. O time está definido com a volta do Renan Oliveira. Basicamente, não haverá mais alterações. Espero que tenhamos comportamento bem diferente daquilo que apresentamos no meio de semana. Há a volta do Serginho, Zé Luís, Renan e Diego”, disse Dorival.

Vários problemas e estreia
Se o Galo tem problemas, o técnico Marcelo Martelotti do Santos também terá vários desfalques para esse duelo. Lesionados estão o lateral-esquerdo Léo e o volante Arouca, suspensos pelo terceiro cartão amarelos são os jogadores, Roberto Brum, Edu Dracena e Alex Sandro.

Com tantos desfalques e sem uma lateral-esquerdo de origem, o treinador deverá improvisar Pará, colocando na direita o jogador Maranhão. No meio de campo, o volante Rodrigo Possebon deverá fazer sua estreia com a camisa do Peixe.

“Possebon é uma boa possibilidade. Ainda estamos resolvendo algumas questão. Pela ausência do Arouca e do Roberto Brum, temos quatro opções para escolher dois jogadores”, disse o treinador do Peixe.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Santos

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 06/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Cesar Augusto de Oliveira-DF

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Rever e Leandro; Serginho, Zé Luiz, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Dorival Júnior

Santos
Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Pará; Rodriguinho, Rodrigo Possebon, Alan Patrick e Marquinhos; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte
Ponte Preta x Portuguesa – Macaca quer estragar os planos do ídoloO técnico Sérgio Guedes reencontra o time onde fez sucesso em 2008Campinas, SP, 05 (AFI) - Em busca de uma campanha perfeita nesta reta final da Série B, a Portuguesa faz o duelo paulista contra a Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida vai marcar o reencontro do técnico Sérgio Guedes, que hoje está no time da capital, com a Macaca, onde fez história ao conquistar o vice-campeonato paulista em 2008.


Confira!
» "Fila de espera" por G4 e rebaixamento agitam sábado da Série B


Devido a queda de produção, a Macaca figura apenas na zona intermediária, com 46 pontos e vem de derrota para o Duque de Caxias por 3 a 2, na estreia do técnico Givanildo Oliveira. Já a Lusa virou sobre o Náutico e venceu por 3 a 1, chegando aos 50 pontos, na sexta colocação.

Apenas cumprindo tabela
Em sua segunda partida no comando da Macaca, depois de estrear com derrota para o Duque de Caxias, o técnico Givanildo Oliveira terá muitos problemas para definir os 11 titulares e a principal dúvida está no meio-campo. O camisa 10 Ivo está com uma entorse no tornozelo direito e foi vetado pelo Departamento Médico, assim como os zagueiros Léo Oliveira e Leandro Silva, o lateral-direito Everton Silva e o atacante Kieza.

O comandante deve divulgar os 11 titulares apenas momentos antes do confronto, mas o certo é que Augusto vai formar dupla com Naldo, enquanto o polivalente Pirão entra na vaga deixada pelo prata da casa Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão automática.

No entanto, a principal dúvida de Givanildo Oliveira está no meio-campo, na vaga deixada pelo habilidoso Ivo, um dos únicos que se salvaram na campanha da Ponte. O favorito para começar jogando é Leandrinho, que entrou no decorrer da última rodada, mas Moacir e até mesmo André, que não vinha nem ficando como opção no banco de reservas, correm por fora.

“Sem” zagueiros
Para esse confronto, o técnico Sérgio Guedes, que vai reencontrar o time onde viveu um de seus melhores momentos, conquistando o vice-campeonato paulista em 2008, não poderá contar com a dupla de zaga titular, já que Domingos e Preto Costa receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Além dos zagueiros, o meia Athirson e os atacantes Malaquias e Luís Ricardo foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Romano e o atacante Zé Carlos voltam a ficar a disposição do treinador.

"Esperamos uma partida muito complicada, mas a nossa situação só nos permite pensar em vencer", afirmou o goleiro Weverton, que retorna na vaga de Lúcio.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Portuguesa

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 06/11/2010
Horário: 17 horas
Assistentes: Ednilson Corona-SP (Fifa) e Anderson José de Moraes Coelho-SP
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema-SP

Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Souza e Leandrinho (Moacir ou André); Reis e William.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Maurício e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho (Zé Carlos) e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.
David Ferrer vence italiano e vai à semifinal em Valência

O espanhol David Ferrer não decepcionou a torcida nesta sexta-feira e garantiu a vaga na semifinal do Torneio de Valência. O tenista local derrotou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h28min de partida.

Em busca de uma vaga na decisão, Ferrer vai enfrentar o sueco Robin Soderling, segundo cabeça de chave e principal favorito ao título depois da eliminação do escocês Andy Murray. Soderling eliminou nesta sexta o francês Gael Monfils.

Empurrado pela torcida, Ferrer teve mais dificuldade que o esperado no primeiro set desta sexta. Starace manteve o equilíbrio do jogo até sofrer a primeira quebra, que deixou o espanhol na frente.

O tenista local se manteve melhor no segundo set e, sem ter o saque ameaçado, impôs forte ritmo ao adversário assegurando a vitória.
Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011
1ª RODADA
6/11/10 - 19h00 SOYA/BLUMENAU/MARTPLUS x VOLTA REDONDA-RJ
6/11/10 - 19h30 BMG/MONTES CLAROS x SANTO ANDRÉ/SPREAD
8/11/10 - 18h30 CIMED x FÁTIMA/MEDQUÍMICA/SOGIPA
14/12/10 - 21h00 VIVO/MINAS x MEDLEY/CAMPINAS
15/12/10 - 20h30 PINHEIROS/SKY x BMG/SÃO BERNARDO
16/12/10 - 19h00 SÃO CAETANO/TAMOYO x SESI-SP
16/12/10 - 19h30 SADA CRUZEIRO VÔLEI x VÔLEI FUTURO
NBB Basquete
1ª RODADA
29/10 - 19h00 Sao Jose/Unimed/Vinac 63 x 78 Uniceub/BRB/Brasilia
30/10 - 11h00 Vila Velha/Garoto/UVV 60 x 63 Paulistano
30/10 - 11h00 Vitoria Basquete/CECRE 56 x 109 Pinheiros
30/10 - 15h00 Araraquara 93 x 74 Interforce/Minas
30/10 - 18h00 Araldite/Univille 78 x 83 Itabom/Bauru
30/10 - 18h00 Winner/Limeira 60 x 65 Unitri/Universo

2ª RODADA
07/11 - 11h00 Vila Velha/Garoto/UVV x Pinheiros
07/11 - 11h00 Vitoria Basquete/CECRE x Paulistano
07/11 - 12h00 Araldite/Univille x Assis
Atlético-GO x Internacional - Dragão quer fazer lição de casa para escapar da degolaJogo acontece neste sábado, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia
Goiânia, GO, 05 (AFI) – Jogando pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético encara mais um jogo decisivo para escapar do rebaixamento para a Série B de 2011. Neste sábado, às 19h30, o Dragão enfrenta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Internacional.


Confira!
» Uhlalá! Modelo vira "arma secreta" para time vencer dérbi


Na partida do primeiro turno, jogando no Estádio Beira-Rio, as equipes saíram de campo com um empate em 1 a 1. Os gols na partida foram marcados por Vítor Ferraz (Atlético-GO) e Leandro Damião (Internacional).

Na última rodada, realizada no meio de semana, o Internacional não saiu de um 0 a 0 com o Fluminense jogando no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado está na sexta posição, com 50 pontos. Já o Atlético-GO, que perdeu para o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Engenhão, continua com 36 pontos, na 15ª posição no Brasileirão.

Dragão desfalcado no Serra Dourada
Precisando vencer seus jogos em casa para escapar do rebaixamento para a Série B do ano que vem, o técnico Renê Simões quer aproveitar a sequencia de dois jogos em casa (Internacional e Palmeiras) para se livrar da degola. Acreditando na união do grupo, o goleiro Márcio segue confiante mesmo após a derrota para o Botafogo.

“Temos estes dois jogos em casa, com duas grandes equipes do futebol brasileiro, mas são os jogos das nossas vidas e precisamos vencer. A nossa esperança continua viva e a gente vai buscar essas duas vitórias em casa e dar continuidade a esse futebol que estamos apresentando na reta final”, afirmou.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Renê Simões não poderá contar com seus laterais titulares Adriano e Thiago Feltri e o meia Pituca, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Adriano, Vitor Ferraz deve ser o substituto. Porém, a grande dúvida fica em relação a entrada do lateral Chiquinho no lugar de Thiago Feltri. Por não ter confiança no jogador, Renê Simões pode ser obrigado a improvisar um jogador do setor de meio-campo na ala.

Brasileirão virou laboratório para o Colorado
O empate com o Fluminense na última rodada deixou o Internacional com remotas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A. Com este fator, o técnico Celso Roth já começa a estudar sua equipe visando o Mundial de Clubes, que será realzado em Dubai. No gol do Colorado, o técnico irá promover um rodízio de jogadores, priorizando o ritmo de jogo dos atletas.

Assim, para a partida diante do Dragão, Pato Abbondanzieri está escalado na equipe principal. Mesmo com as mudanças, Roth ressaltou que Renan é o seu goleiro titular.

"Estou satisfeito com ele, embora esteja passando por um momento irregular. Ele também precisa de sequência de jogos", avaliou.

Também para esta partida, o Internacional não poderá contar com o volante Guinazu e o meia D’alessandro, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, Glaydson e Andrezinho entram na equipe titular.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Internacional

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 06/11/2010 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Atlético-GO
Márcio, Vítor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Renatinho; Agenor, Rômulo, Robston e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: René Simões.

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Rafael Sobis, Andrezinho e Giuliano; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth
ABC x Salgueiro - Será que o Carcará fará mais uma de suas viradas?No primeiro jogo, times empataram por 1 a 1, em RecifeNatal, RN, 05 (AFI) - O ABC tenta neste sábado superar a grande zebra do Campeonato Brasileiro da Série C, o Salgueiro. O alvinegro recebe no Frasqueirão, o Carcará, às 17 horas, no segundo jogo da semifinal da competição.


Confira!
» Série D: América-AM é acusado pela CBF por usar jogador com três cartões amarelos


Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, quem vencer a partida estará final da competição. Caso o resultado se repita, a decisão vai para os pênaltis. Empate por 0 a 0, garante o ABC na final. Porém, resultado igual, por 2 x 2, 3 x 3, assim por diante, garante o Salgueiro na final.

O Carcará que jogou o primeiro jogo em casa terá que repetir o feito das quartas de final, onde empatou com o Paysandu, no primeiro jogo por 1 a 1, mas, em Belém, venceu por 3 a 2 e conquistou o acesso à Série B.

Problemas no time titular!
O técnico Leandro Campos teve alguns problemas para escalar o ABC. O zagueiro Leonardo e o volante Pio estão suspensos, por isso, não poderão atuar. Nos respectivos lugares, devem entrar: Diego Padilha, no sistema defensivo, e Everton Cezar no meio.

Outros que não foram relacionados para o jogo foram: o meia Cascata, o goleiro Dida e o lateral Edson, que estão lesionados e foram vetados pelo Departamento Médico. A expectativa é que o Frasqueirão esteja completamente lotado.

Retornos importantes
Se Leandro Campos teve algumas baixas, o técnico Cícero Monteiro pode comemorar o retorno de quatro titulares. Marcelo, Edu Chiquita, Rodolfo Potiguar e, o mais importantes deles, o meia Clébson estão retornando ao time. Alguns estavam suspensos e outros lesionados, por isso, não atuaram.

Clébson é o grande nome do time, contra o Papão, em Belém, decidiu a partida. No jogo de ida, o Carcará sentiu a falta do meia. Mas, por outro lado, o treinador perdeu o lateral-esquerdo Serginho e o zagueiro Henrique.

Ficha técnica

ABC x Salgueiro

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Data: 06/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Alicio Pena Júnior-MG
Assistentes: Thiago Gomes Brigido-CE e Francisco Rudson Rocha Aquino-CE

ABC
Wellington; Suéliton, Diego Padilha, Tiago Garça e Renatinho; Everton Cezar, Basílio, Ricardo Oliveira e Jackson; João Paulo e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Salgueiro
Luciano; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Marcelo; Lismar, Pio, Clebson e Edu Chiquita; Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro
Grêmio x Ceará - Imortal encara o Vozão sonhando com o G4Jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Olímpico, em Porto AlegrePorto Alegre, RS, 05 (AFI) – Ainda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Grêmio recebe neste sábado, às 19h30, no Estádio Olímpico, o Ceará. Pelos lados do time cearense a situação é diferente. Sem chances de ser rebaixado para a Série B de 2011, o time está praticamente garantido na Copa Sul-Americana e está tranquilo na tabela.


Confira!
» Uhlalá! Modelo vira "arma secreta" para time vencer dérbi


No primeiro turno, quando o jogo foi realizado no Estádio Castelão, o Ceará venceu o Tricolor gaúcho pelo placar de 2 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados por Willian Magrão (contra) e Geraldo. Para o lado do Grêmio, Anderson (contra) descontou.

Na última rodada, realizada na quarta e quinta-feira, o Grêmio viajou até Goiânia e venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time subiu para a nona posição, com 50 pontos ganhos. Já o Ceará, que empatou no Castelão com o Flamengo em 2 a 2, é o 12º colocado, com 44 pontos ganhos.

Para fazer jus ao apelido: Imortal
Com a vitória sobre o Goiás na última rodada do Brasileirão, o Grêmio segue na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Sabendo que precisa conquistar todos os pontos em casa e roubar alguns fora, o técnico Renato Gaúcho aposta na união de todos do clube para alcançar o objetivo gremista.

“Se todos torcem pelo bem do Grêmio, não pode haver guerrinha de vaidades. Estou com o grupo e eles podem desanimar. É hora de foco total para conseguirmos esta vaga na Libertadores", disse o treinador.

Sobre o time que entra em campo neste sábado, Renato Gaúcho tem duvidas para escalar a equipe titular. Adílson sentiu uma fisgada na coxa direito no jogo em Goiânia e ainda será reavaliado pelo Departamento Médico do clube. Caso não tenha condições, Vilson ou Souza podem substituí-lo. A outra dúvida está relacionada a ala esquerda do time. Souza, que se recuperava de contusão, está de volta a equipe e disputa vaga com Lúcio.

Vozão sem mudanças no Olímpico
Sem correr perigo no Brasileirão 2010, o Ceará viaja à Porto Alegre tendo a difícil missão de segurar o Grêmio em pleno Estádio Olímpico. Para a partida deste sábado, o técnico Dimas Filgueiras deverá repetir a mesma escalação que utilizou contra o Flamengo, no Castelão. Destaques na última rodada, o zagueiro Diego Sacoman e o atacante Washignton agradaram o treinador e continuam na equipe titular.

“O Washington não é jogador que joga para a torcida. Ele é um jogador que joga para o grupo. Não que o Nicácio seja assim. Mas é que o Washington nos ajuda muito na marcação, ele volta para cercar os adversários e quando tem oportunidade bota a bola para dentro. Infelizmente, isso não aconteceu nos últimos jogos, mas já já ele voltará a fazer gols”, destacou o treinador do Vozão.

Ficha Técnica

Grêmio x Ceará

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 06/11/2010 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Luiz Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC)

Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Vilson, Souza), Lúcio (Souza) e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

Ceára
Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Washington e Magno Alves.
Técnico: Dimas Filgueiras
Paulista x Linense - Galo Japi quer reverter resultado do Elefante da NoroestePara isso, o time de Jundiaí precisa voltar a vencer em casa, já que não vence desde o dia cinco de setembroJundiaí, SP, 05 (AFI) - O Paulista de Jundiaí vai receber o Linense, neste sábado, às 19 horas, pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista. Sem a vantagem no confronto diante do Elefante da Noroeste, o Galo Japi quer fazer uma boa partida no primeiro jogo e ir para Lins com um bom resultado. Porém, a última vitória do tricolor no Jayme Cintra foi no dia cinco de setembro, quando bateu o Ituano por 1 a 0 ainda na primeira fase da competição.


Confira!
» Red Bull x Penapolense - Único invicto enfrenta seu algoz!


O Paulista se credenciou à semifinal da competição, ao vencer a primeira partida fora de casa nas quartas-de-final, o São Bernardo por 2 a 0 e no segundo jogo em Jundiaí, o Galo Japi empatou em 2 a 2.

Já o Linense chegou a semifinal, ao vencer primeira partida jogando das quartas-de-final em Lins, por 5 a 0 o XV de Piracicaba, só que mesmo perdendo em Piracicaba o segundo jogo, por 3 a 0, o Elefante da Noroeste conseguiu se classificar.

Dúvidas e desfalque
Para esse primeiro confronto, o técnico Fernando Diniz do Paulista tem um desfalque certo. O meia Luiz Gustavo Rato não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e acabou sendo vetado pelo Departamento Médico. Marquinhos deverá ficar com a vaga de titular.

Além do meia, mais dois jogadores preocupam o treinador. O ala-esquerdo Sidnei e o atacante Hernani vem se queixando de dores e não se sabem se eles terão condições de jogo no sábado. Caso não tenham condições, Serrano entra na lateral e Abraão fará dupla de ataque com Mike.

Desfalques e aposta
Se o adversário tem problemas, o técnico do Linense Vilson Tadei (foto) não tem muito o que comemorar, já que não vai poder contar com dois principais jogadores para essa partida. O volante e capitão André Bilinha recebeu o cartão vermelho no último jogo e vai cumprir suspensão. Outro que não joga é o meia Ricardinho, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora.

Com esses dois desfalques, o treinador vai apostar em Marcelo Promissão, que vai formar o meio de campo, com Marcelo Santos e Velicka, já que o time vai jogar no esquema de 3-5-2. Mesmo com a volta de Léo Costa, o ataque deverá ser formado por André Luiz e Leandro Love.

Ficha Técnica

Paulista x Linense

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 06/11/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa

Paulista
Vinícius; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Marquinhos e Sidnei (Serrano); Hernani (Abraão) e Mike.
Técnico: Fernando Diniz

Linense
Mateus; Willian, Éder Baiano e Fábio Lima; Eric, Marcelo Promissão, Marcelo Santos, Velicka e Tarracha; Leandro Love e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei
AP: Santana joga fora de casa para assumir a liderança do EstudualOratório é líder do Amapazão com os mesmos três pontos que o Santana no AmapazãoMacapá, AP, 05 (AFI) – Acontece neste sábado o fechamento da segunda rodada, do segundo turno do Campeonato Amapaense 2010. Jogando em casa, às 19 horas, o Santos recebe o vice-líder da competição, Santana.


Confira!
» Segundona: Com empenho da atual diretoria, Inter de Limeira renasce no futebol paulista


Na última rodada, o time do Santana venceu o São Paulo fora de casa e conquistou os três primeiros pontos na segunda fase do Estadual. Com o resultado, o time é o segundo colocado, com três pontos conquistados. Já o Santos, que ainda não jogou nesta fase, quer aproveitar o mando de campo e sair com a vitória.

Na quinta-feira...
Na noite de quinta-feira, o líder Oratório recebeu o São Paulo e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol do São Paulo foi marcado por Netinho, aos quatro minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Oratório ainda é o líder, com três pontos. Com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor, o Tricolor é o terceiro.

Confira os jogos da segunda rodada do Amapaense 2010:

Quinta-feira
Oratório 0 x 1 São Paulo

Sábado (06/11)
19 horas
Santos x Santana
Líder do ranking, Nadal desiste de disputar Masters 1000 de Paris

O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira que não participará do Masters 1000 de Paris, que será disputado na próxima semana. O atual líder do ranking alegou razões médicas para não competir na capital francesa, mas não deu detalhes sobre sua situação física.

Com a desistência, o vice-campeão do torneio em 2007 perderá os pontos conquistados na semifinal de 2009. A perda, contudo, não ameaça a sua liderança na lista da ATP, cujo topo está garantido até o final da temporada.

Leia Mais

Soderling arrasa Monfils e avança à semifinal do Torneio de Valência
Roddick vence Nalbandian e vai à semifinal do Torneio da Basileia
Simon elimina Davydenko e avança à semifinal em Valência
Djokovic vence e encara compatriota na semifinal do Torneio da Basileia
Ferrer e Soderling criticam declarações de tenista belga sobre doping

Nadal entrou em quadra pela última vez no Masters de Xangai no início de outubro, quando foi eliminado pelo austríaco Jurgen Melzer na terceira rodada.

Campeão de três torneios Grand Slam nete ano, o espanhol deverá disputar o ATP Finals, competição que encerra a temporada, a partir do dia 21, em Londres.
Federer passa fácil por Stepanek e pega Roddick em semifinal na Basileia

O suíço Roger Federer não teve dificuldades para superar o checo Radek Stepanek, nesta sexta-feira, e alcançar à semifinal do ATP 500 da Basiléia, na Suíça. Federer passou pelo adversário em apenas uma hora de jogo, com parciais de 6-3 e 6-2.

Federer jogou de forma sólida durante toda a partida e não cedeu um único break-point ao rival. Além disso, o suíço aproveitou três das seis chances que teve para ganhar games no saque do adversário.

Na semifinal, o número 2 do mundo terá pela frente Andy Roddick. O histórico de duelos entre ambos mostra imensa superioridade do suíço – foram 19 vitórias e apenas duas derrotas diante do norte-americano.

A outra vaga na decisão será decidida no embate de sérvio entre Novak Djokovic e Victor Troicki.
Soderling arrasa Monfils e avança à semifinal do Torneio de Valência

Embalado no Torneio de Valência, o sueco Robin Soderling confirmou o favoritismo e arrasou o francês Gael Monfils, nesta sexta-feira, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 53 minutos de partida.

Com a vitória, Soderling avançou à semifinal da competição espanhola. Na sequência, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o local David Ferrer, cabeça de chave número quatro, e o italiano Potito Starace.

Leia Mais

Roddick vence Nalbandian e vai à semifinal do Torneio da Basileia
Líder do ranking, Nadal desiste de disputar Masters 1000 de Paris

Diante de Monfils, nesta sexta, o sueco mostrou potência no saque e não deu chances de reação ao rival. O número cinco do mundo não teve o serviço ameaçado em nenhum momento do confronto e ainda pressionou o fundamento do francês. Sem conseguir acompanhar o ritmo do favorito, Monfils cedeu três quebras e foi eliminado da competição.
Roddick vence Nalbandian e vai à semifinal do Torneio da Basileia

O norte-americano Andy Roddick não deu chances ao argentino David Nalbandian nesta sexta-feira e se garantiu na semifinal do Torneio da Basileia, na Suíça. Roddick confirmou o favoritismo com uma vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h14min de confronto.

Na semifinal, o norte-americano terá pela frente o vencedor do duelo entre o local Roger Federer, principal favorito ao título, e o tcheco Radek Stepanek, que se enfrentam ainda nesta sexta.

Leia Mais

Soderling arrasa Monfils e avança à semifinal do Torneio de Valência
Líder do ranking, Nadal desiste de disputar Masters 1000 de Paris

Com o triunfo desta sexta, Roddick, atual número nove do mundo, se mantém na briga por uma vaga no ATP Finals, último torneio do ano, que reúne os oito melhores tenistas da temporada a partir do dia 21 deste mês, em Londres.

Para avançar na Suíça, Roddick contou com seu poderoso saque. Foram 11 aces e um aproveitamento de 83% pontos quando jogou com o primeiro serviço. Com esse ritmo, não teve seu saque ameaçado em nenhum momento do jogo.

Nalbandian, conhecido por sua boa devolução, não conseguiu parar o saque do rival e ainda sofreu duas quebras, uma em cada set, o que definiu a vitória do norte-americano.
Simon elimina Davydenko e avança à semifinal em Valência

O francês Gilles Simon, 52.º do ranking mundial, surpreendeu nesta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Valência, na Espanha, ao superar o favorito russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3.

Para garantir uma vaga na decisão, Simon precisa vencer outro tenista que vem surpreendo no torneio: o espanhol Marcel Granollers, 67.º do mundo, que superou também nesta sexta-feira o argentino Juan Monaco de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Na rodada anterior, Monaco havia derrotado o principal favorito Andy Murray.

Leia Mais

Líder do ranking, Nadal desiste de disputar Masters 1000 de Paris

Para surpreender Davydenko, 11.º do ranking, Simon dominou o adversário nos momentos cruciais do confronto desta sexta. Além de salvar quatro dos sete break points que cedeu, ele converteu cinco de seis oportunidades de quebra, garantindo-se assim na semifinal.
Djokovic vence e encara compatriota na semifinal do Torneio da Basileia

O sérvio Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira e avançou à semifinal do Torneio da Basileia. Cabeça de chave número 2 do ATP 500 disputado na Suíça, o tenista venceu o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após uma hora e 18 minutos de duelo.

Com o resultado, Djokovic jogará por um lugar na decisão contra o seu compatriota Viktor Troicki, que nesta sexta bateu o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Leia Mais

Ferrer e Soderling criticam declarações de tenista belga sobre doping
Líder do ranking, Nadal desiste de disputar Masters 1000 de Paris

Atual terceiro colocado do ranking mundial, Djokovic defenderá a ampla vantagem que ostenta diante de Troicki no retrospecto do confronto entre os dois. Em seis partidas disputadas até aqui, ele ganhou cinco e foi derrotado pelo 32º do ranking apenas no primeiro embate entre eles, realizado no Torneio de Umag de 2007.

Curiosamente, esta será a quarta vez que Djokovic encara Troicki apenas neste ano. A última foi no US Open, quando o primeiro deles precisou jogar cinco setrssó triunfou depois de jogar cinco sets, após dois triunfos mais tranquilos no Masters 1.000 de Cincinnati e no Torneio de Dubai.

Os outros dois semifinalistas do Torneio da Basileia serão definidos em outros dois confrontos programados para esta sexta. Em um deles, o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1, terá pela frente o checo Radek Stepanek. Antes disso, o norte-americano Andy Roddick irá encarar o argentino David Nalbandian.
Ferrer e Soderling criticam declarações de tenista belga sobre doping

O tenista Olivier Rochus falou o que queria e agora terá que ouvir o que não quer. O belga fez declarações polêmicas, dizendo que o doping deveria ser legalizado no tênis. Nesta sexta-feira, Robin Soderling e David Ferrer se posicionaram contra a legalização de certas substâncias no esporte e também criticaram a postura de Rochus.

"Eu fiquei sabendo (das declarações de Rochus), mas não concordo que devamos legalizar o doping. No tênis, por sorte, não encontramos muitos casos de dopagem, é um esporte muito limpo e gostaria que permanecesse assim", afirmou Robin Soderling, ignorando as sugestões do belga.

Leia Mais

Djokovic vence e encara compatriota na semifinal do Torneio da Basileia
Líder do ranking, Nadal desiste de disputar Masters 1000 de Paris

Rochus declarou que o doping já existe no tênis, dando como exemplo uma partida na qual o seu rival, que havia perdido o primeiro set por 6/1, foi ao banheiro no intervalo e voltou "diferente" para o restante do jogo. O então adversário reverteu a partida e abriu 5/3 no segundo set até que este teve que ser interrompido por causa de um sangramento no seu nariz. "Para mim, é inconcebível você jogar por cinco horas sob o sol e estar totalmente recuperado no dia seguinte", disse o belga.

Mais crítico que Soderling, Ferrer foi direto ao dizer que não concorda nem um pouco com a opinião do belga, que deveria apontar quais os tenistas que fazem uso de substâncias ilegais.

"Atirar a pedra e depois se esconder não é muito elegante", afirmou. "O tênis é um dos esportes mais limpos e creio que dopar-se não é o caminho. O exemplo que ele (Rochus) deu de uma partida me parece mais desculpa de perdedor", disparou o espanhol.

Moderado, o russo Nikolay Davydenko foi outro tenista a comentar o assunto, mas preferiu não se comprometer com nenhum dos lados. "Se pensarmos nos esportes norte-americanos, muitos aceitam certas substâncias para aumentar o rendimento. Porém, na Europa as coisas funcionam de outra maneira", considerou.
Kleybanova e Hantuchova vão às semifinais no Torneio de Bali

A russa Alisa Kleybanova e a eslovaca Daniela Hantuchova venceram os seus jogos e garantiram vaga, nesta sexta-feira, nas semifinais do Torneio de Bali. A competição na Indonésia reúne as melhores colocadas do ranking mundial que conquistaram títulos nesta temporada e não conseguiram obter classificação para o Masters da WTA, realizado em Doha.

A primeira a entrar em quadra nesta sexta foi Kleybanova, que venceu com facilidade a francesa Aravane Rezai por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Em seguida, Hantuchova teve mais dificuldades para superar a belga Yanina Wickmayer por 2 a 0, com 6/4 e 7/6 (7/5).

Na outra semifinal, a sérvia Ana Ivanovic irá enfrentar a japonesa Kimiko Date Krumm, que estrearam com vitórias na competição na última quinta-feira. Os dois confrontos que valerão vagas na decisão serão disputados neste sábado.

Curiosamente, o Torneio de Bali chega à semifinal com as quatro tenistas consideradas favoritas eliminadas logo em seus primeiros jogos. A chinesa Na Li e Anastasia Pavlyuchenkova, respectivas cabeças de chave 1 e 3 da competição, foram derrotadas na quinta-feira, enquanto Rezai e Wickmayer, respectivamente segunda e quarta no ordem das mais bem classificadas da competição, sucumbiram nesta sexta.

Disputado em piso sintético, o Torneio de Bali distribui US$ 600 mil em prêmios, sendo US$ 210 mil apenas para a campeã, que receberá 375 pontos no ranking da WTA, entidade que controla o tênis profissional feminino mundial.
Maior pontuador da Superliga, Ezinho troca Volta Redonda por Minas

Tricampeão carioca e medalha de ouro na Copa Rio. É com este retrospecto na temporada que o Volta Redonda, único representante do voleibol do Rio de Janeiro, estreia na Superliga 2010/2011.

O time comandado pelo técnico Alessandro Fadul, porém, não contará mais com um de seus reforços. O ponteiro Ezinho, maior pontuador da história da Superliga, com 3.194 pontos (2.762 de ataque, 266 de bloqueio e 166 de saque), acertou seu retorno ao Vivo/Minas (MG). O técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul, lamenta a perda de Ezinho, mas garante que o clube está à procura de um substituto.

"O Ezinho era uma peça importante para o nosso time, mas o trabalho continua e nossas expectativas são as melhores possíveis. O jogo é importante por ser o da estreia na Superliga e porque o Soya/Blumenau/Martplus é um adversário direto em uma possível briga na classificação entre os oito classificados para a fase final. Vamos encará-los de igual para igual", garante Fadul, que na temporada passada era assistente técnico de Leonardo Carvalho.

"Estou desde o início do projeto do Volta Redonda. Fui jogador da equipe, e depois trabalhei com as equipes de base. Este ano assumi o time. Vencemos todas as competições que disputamos e isso dá uma confiança a mais para o grupo. Mas o que ficou para trás, já passou", conclui Fadul, 30 anos.

Ezinho, que é mineiro de Uberlândia, está de volta à equipe do Vivo/Minas, onde já atuou durante nove anos. "Estou feliz. Poderei ficar perto da família e dos amigos de novo", afirma o jogador, que também teve passagens pela Unisul (SC), Suzano (SP) e, na temporada passada, defendeu o Bonsucesso/Montes Claros (MG), no qual, conquistou a medalha de prata na Superliga.

"O Minas está com uma equipe bastante reformulada e competitiva, com vários jogadores experientes, como o Marlon, André Nascimento e Henrique. Acredito que a gente possa conseguir um bom resultado nesta Superliga", diz Ezinho. Com relação ao seu recorde individual de maior pontuador na Superliga, o ponteiro mostra toda sua humildade.

"Não penso nisso. É gratificante por ser resultado de um trabalho e por ter ficado na história da Superliga, mas o foco é ajudar o Vivo/Minas a chegar à semifinal, à decisão e, quem sabe, ao título", completa.
Três jogos movimentam a segunda rodada do NBB no domingo

Pela segunda rodada do NBB 2010/2011, três partidas acontecem neste domingo, dia 7. Às 12h, o Araldite/Univille recebe o Assis Basket, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. A equipe catarinense vem de uma derrota em casa, enquanto os paulistas folgaram na primeira rodada.

Antes da partida em Santa Catarina, dois jogos acontecem no Espírito Santo. Às 11h, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Pinheiros/SKY, no Tartarugão, enquanto o Vitória Basquete/CECRE encara o Paulistano/Amil, no Ginásio Jones dos Santos Neves.

O técnico do Joinville, Alberto Bial, prometeu boa recuperação dos seus comandados na partida contra o time de Assis. "Cometemos erros na estreia que não vão se repetir. Não podemos nos achar mais fortes do que realmente somos. Nosso grupo é competitivo e as coisas vão acontecer naturalmente", disse Bial.

O Espírito Santo recebe os jogos entre Vila Velha x Pinheiros e Vitória Basquete x Pinheiros. se encontram. As equipes capixabas vêm de derrotas na primeira rodada. O time de Vila Velha foi derrotado justamente pelo Paulistano, enquanto o Vitória perdeu para o Pinheiros. Com os adversários invertidos, é hora de buscar a reabilitação.

"O Pinheiros montou uma a equipe para disputar título e vai ser um desafio duríssimo para gente. Eles estão com um elenco experiente e que atacam muito. Nossa defesa vai ter o papel decisivo no confronto", avaliou Márcio Azevedo, técnico do Vila Velha.

"Acho que o Paulistano é um time bom, porém quando joga fora de casa é bem diferente de quando joga em casa. O ponto forte deles está no jogo dos laterais com Edu e Betinho. Eles têm uma boa defesa e nós temos que dificultar o ataque deles", ressaltou Rafú, ala do time de Vitória.

As quatro outras partidas da rodada foram remarcadas para janeiro em função da participação de equipes paulistas nos Jogos Abertos do Interior. São José/Unimed/Vinac, Vivo/Franca, Winner/Limeira e Araraquara disputam a competição. Já o Uniceub/BRB/Brasília está na Colômbia participando da Liga Sul-Americana.

Veja os jogos da segunda rodada do NBB 2010/2011

07/11 - Domingo
11h - Vila Velha/Garoto/BMG x Pinheiros/SKY
11h - Vitória Basquete/CECRE x Paulistano/Amil
12h - Araldite/Univille x Assis Basket

Partidas remarcadas

18/01 - Terça-feira
20h - Vivo/Franca x Interforce/Minas
20h - Winner/Limeira x Uniceub/BRB/Brasília
19/01 - Quarta-feira
20h - São José/Unimed/Vinac x Unitri/Universo
25/01 - Terça-feira
20h - Araraquara x Flamengo
Massa diz que problema no carro não preocupa e torce por chuva

O primeiro dia de treinos em Interlagos não o que Felipe Massa esperava. O piloto da Ferrari fechou o dia com o quinto lugar, depois de um problema na embreagem do carro. Uma falha que ele disse não preocupá-lo para o restante do fim de semana.

“O problema que eu tive foi algo que nunca aconteceu, foi por causa da zebra que eu peguei, que abriu a embreagem”, disse o brasileiro, que prevê a Ferrari mais forte em caso de corrida com pista molhada.

“A Red Bull foi forte nos dois treinos desta sexta-feira. Acho que eles estão muito bem nessa condição de pista. Desse jeito, a chance deles é grande. Mas pode ser que amanhã chova, então muita coisa pode mudar”, afirmou.

Massa volta a Interlagos após dois anos. Em 2009, o brasileiro estava afastado devido ao acidente sofrido nos treinos para o GP da Hungria. Na última prova que disputou no Brasil, em 2008, ele venceu a prova, mas perdeu o campeonato para Lewis Hamilton.
Superado por Vettel, Mark Webber não se importa: 'Estamos no mesmo nível'

O australiano Mark Webber não parecia preocupado depois de terminar a sexta-feira atrás do companheiro de equipe, Sebastian Vettel, em Interlagos. Para ele, apesar de ter sido superado na Red Bull, os dois estão no mesmo nível e a situação pode mudar.

“Foi uma boa sexta-feira. Conseguimos fazer tudo o que queríamos. A pista estava muito boa e nos permitiu trabalhar muito”, avaliou o australiano.

“Vettel entrou um pouco mais tarde na pista, mas a diferença está muito pequena. Acho que estamos no mesmo nível no momento”, concluiu Webber.

O australiano terminou o segundo treino livre tendo como melhor marca 1min12s072; Vettel, o mais rápido, fechou o dia com 1min11s968.
Red Bull domina treinos, e Vettel é o mais rápido da sexta-feira

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, fechou a sexta-feira com o melhor tempo após suas sessões de treinos livres que abriram o fim de semana de GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos.

Vettel, ainda com chances matemáticas de ser campeão, foi o melhor na primeira sessão e, pela tarde, manteve o primeiro lugar com o tempo de 1min11s968. A Red Bull teve também o australiano Mark Webber em segundo lugar, com 1min12s072.

O líder do Mundial, o espanhol Fernando Alonso, ficou em terceiro com a Ferrari - ele havia enfrentado problemas de motor na sessão matinal. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto colocado.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, cravou 1min12s677 e ficou com o quinto tempo. Massa, no entanto, abandonou o treino com problemas mecânicos logo após contornar o "S" do Senna em volta rápida. Não ficou claro se foi um problema de câmbio ou embreagem.

Rubens Barrichello foi o 11º lugar com a Williams, Lucas di Grassi foi 21º, com a Virgin, e Bruno Senna acabou uma posição atrás, com a Hispania. Todos os brasileiros, exceto Massa, andaram melhor do que seus companheiros de equipe.

Segunda sessão de treinos livres:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1m11s968
2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1m12s072
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m12s328
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) - 1m12s656
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m12s677
6. Robert Kubica (POL/Renault) - 1m12s882
7. Jenson Button (GBR/McLaren) - 1m13s206
8. Nick Heidfeld (ALE/Sauber) - 1m13s222
9. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m13s333
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m13s346
11. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1m13s520
12. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1m13s610
13. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1m13s725
14. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m13s741
15. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m13s818
16. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1m14s045
17. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1m14s304
18. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1m14s578
19. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1m14s984
20. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1m15s101
21. Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 1m15s433
22. Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1m16s070
23. Christian Klien (AUT/Hispania) - 1m16s082
24. Timo Glock (ALE/Virgin) - 1m16s150
Com protesto de torcida, técnico do Velo critica veto ao estádio
A diretoria do Velo Clube está indignada com a mudança de local da final da Segunda Divisão, no domingo, às 10 horas, contra o Taboão da Serra
Rio Claro, SP, 05 (AFI) - Mais uma vez, a Federação Paulista de Futebol mostrou o quanto não está nem aí para o futebol que é jogado no interior de São Paulo. A diretoria do Velo Clube está indignada com a mudança de local da final da Segunda Divisão, no domingo, às 10 horas, contra o Taboão da Serra, tendo mudado para Piracicaba.

A equipe de Rio Claro jogou todos seus jogos - 15, no Estádio Benito Agnello Castelano, o “Benitão”, sem haver qualquer tipo de problemas e às vésperas da final, a FPF veta a cidade.

O Estádio Benitão recebeu esse ano jogos com clubes tradicionais no futebol brasileiro como o clássico diante da Internacional de Limeira, quando não houve nenhum tipo de ocorrência e é nesse local que o Velo Clube manteve um série invicta de jogos e com o mando da partida para Piracicaba quem irá perder será o torcedor velista que espera ver sua equipe realizando uma final em casa e quem sabe comemorar o titulo da Segundona.

O técnico João Vallim está indignado com a alteração do local. O treinador juntamente com sua comissão, diretoria e jogadores haviam feito uma programação para realizar a final no Benitão, mas a principio terá que alterar toda programação.

“Já havíamos feito toda a programação da semana em cima de jogo final jogando em casa e às vésperas do jogo, temos que alterar tudo. Isso mexe muito com a cabeça do jogador e o torcedor que iria lotar o nosso campo pode deixar de ver sua equipe disputando o titulo em outra cidade é lamentável”, disse João Vallim.

Torcida protesta
O Velo Clube treinou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Benitão e teve um grande números de torcedores revoltados com a FPF. Parecendo dia de jogo, os torcedores que haviam comprado ingressos com antecedência e terá que desembolsar mais dinheiro para viajar até Piracicaba para incentivar a equipe do Velo faziam seus protestos contra mais essa decisão absurda.
Francês: Rennes, com um jogo a menos, e o Saint-Etienne lutam pela liderançaComo Brest joga apenas no domingo, dupla tenta pular para o primeiro lugar e abrir vantagemCampinas, SP, 05 (AFI) – Cinco jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Francês, neste sábado, com cobertura total do Portal Futebol Interior. Enquanto o Rennes, com um jogo a menos, e o Saint-Etienne lutam pela liderança, o Arles-Avignon sonha com a primeira vitória na elite.


Confira!
» Espanhol: Antes de clássico madrilenho, Espanyol tenta encostar nos líderes


Por conta das fortes chuvas que caíram na França no final de semana, o Rennes não pôde disputar a 11ª rodada com o Olympique de Marselha e viu o Brest ficar na primeira colocação. Com 19 pontos, dois a menos que o líder, o Rennes encara o Lyon para voltar a reinar.

O problema é que o Heptacampeão Lyon voltou a crescer e já tem planos ambiciosos. Após derrotar o Sochaux, por 2 a 1, o Lyon ganhou quatro posições e subiu para décimo, com 15 pontos.

Elevador!
Outro time que deseja pegar o elevador é o Saint-Etienne. Derrotado pelo Brest (2 a 0), o Saint-Etienne quer dar o troco e roubar-lhe a primeira colocação. Com 18 pontos, na quarta posição, o Saint-Etinne irá enfrentar o Lorient que faz campanha modesta.

Continua...
A rodada será encerrada no domingo com mais cinco jogos. O Brest não quer saber de bobear. O líder vai encarar o Lille para se manter no topo. Já o Lille faz campanha modesta – oitavo colocado, com 15 pontos.

Ainda no domingo, PSG e Olympique de Marselha fazem um duelo de seis pontos. Atual campeão, o Olympique soma 18 pontos, na terceira colocação, enquanto o PSG tem 16, no sétimo lugar. Toulouse e Montpellier também querem se manter entre os primeiros colocados.

Confira os jogos da 12ª rodada do Francês:

Sábado
16h
Arles-Avignon x Caen
Saint-Etienne x Lorient
Sochaux x Auxerre
Bordeaux x Valenciennes

18h
Rennes x Lyon

Domingo
14h
Lille x Brest
Nice x Toulouse
Lens x Montpellier
Nancy x Monaco

18h
PSG x Olympique de Marselha
Espanhol: Antes de clássico madrilenho, Espanyol tenta encostar nos líderesTime está na quinta colocação – zona da Liga Europa -, com 15 pontos, dois a menos que a zona da Liga dos Campeões e oito a menos que o líder Real MadridCampinas, SP, 05 (AFI) – Com direito a um grande clássico na cidade de Madri, a décima rodada do Campeonato Espanhol começa, neste sábado, com o sonho ousado do Espanyol. O Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos!


Confira!
» Com problemas cardíacos, volante do Real Madrid se aposenta aos 25 anos


Jogando em casa, o Espanyol quer se recuperar da derrota, por 3 a 0, para o La Coruña e seguir na cola dos líderes. O time está na quinta colocação – zona da Liga Europa -, com 15 pontos, dois a menos que a zona da Liga dos Campeões e oito a menos que o líder Real Madrid.

Mas o Málaga, seu adversário, não pode pensar em nem empatar. Com a derrota, por 2 a 1, para o Real Sociedad, o Málaga se manteve na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos. Ainda no sábado, Real Sociedad e Racing Santander, no meio da tabela, fazem um duelo de seis pontos.

Continua...
A rodada, que será encerrada na segunda-feira com o confronto entre Sevilla e Valencia, segue no domingo com sete jogos. O Barcelona enfrenta o Getafe com o intuito de assumir a liderança. O clube catalão está na segunda colocação, com 22 pontos, um a menos que o Real Madrid.

O Barça acredita que seu rival possa tropeçar no clássico local. Satisfeito com a vitória sobre o Hércules na rodada passada e, principalmente, com o empate diante do Milan pela Liga dos Campeões, o time de Cristiano Ronaldo vai enfrentar o Atlético de Madri. A distância entre os dois é de nove pontos. O Atlético está na sexta colocação, na zona da Liga Europa.

Confira os jogos da 10ª rodada do Espanhol:

Sábado
17h
Real Sociedad x Racing Santander

19h
Espanyol x Málaga

Domingo
14h
Zaragoza x Mallorca
Villarreal x Athletic Bilbao
Almería x Sporting Ginjón
Osasuna x Hércules
Levante x La Coruña

16h
Getafe x Barcelona

18h
Real Madrid x Atlético de Madri

Segunda-feira
18h30
Sevilla x Valencia
Jogo beneficente entre “Amigos do Bruno César x Amigos do André Cruz” acontece em dezembroA partida está agendada para o dia 11 de dezembro, às 17 horas, no Estádio “Antonio Lins Ribeiro Guimarães”, em Santa Bárbara D'Oeste-SP Santa Bárbara D'Oeste, SP, 05 (AFI) - O secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara D’Oeste, Gilmar Margato, representou o prefeito Mário Heins no lançamento oficial do jogo beneficente entre “Amigos do Bruno César x Amigos do André Cruz”, agendado para o dia 11 de dezembro, às 17 horas, no Estádio “Antonio Lins Ribeiro Guimarães”. A cerimônia, realizada na noite do último sábado, no salão social do União Barbarense, reuniu também o secretário de Esportes, Celso Luiz Tonim, o meio campista do Corinthians e anfitrião do evento, Bruno César, o presidente do União Agrícola Barbarense, Dário Furlan, representantes do Fundo Social de Solidariedade e de entidades que serão beneficiadas com a iniciativa, além de organizadores e apoiadores da partida.


Confira!
» Com desfalques, técnico faz mistério no Santos para encarar o Galo


Em seu discurso, Margato parabenizou os organizadores e o jogador barbarense pela realização do jogo. “Ficamos muito felizes em notar o esforço de todos para o bem de Santa Bárbara. Parabéns pela iniciativa. O jogo será muito importante para a nossa cidade. Além da questão social, a partida será uma excelente oportunidade de lazer e integração aos barbarenses”, disse.

Bruno César mostrou-se orgulhoso em fazer parte do evento. “É um orgulho participar de uma ação em prol da cidade onde nasci. Fico feliz em auxiliar o Fundo Social e entidades do nosso município. Esperamos contar com o apoio de todos”, afirmou. O jogador também confirmou a presença de alguns atletas na partida. “Consegui confirmar quatro nomes nos últimos dias. O Dentinho e o Ralf, meus companheiros no Corinthians, estarão presentes. Também o Rodriguinho, do Fluminense, e o Branquinho, do Atlético Paranaense, virão a Santa Bárbara”, adiantou.

Ainda segundo os organizadores foram confirmados nomes de ex-atletas como Djalminha, Alcindo, Júnior Baiano, Fábio Baiano, Mauro Silva, e de atletas como Diego Macedo (Atlético Mineiro), Gabriel Silva, Marcos Assunção e Tinga (Palmeiras), Dênis (São Paulo), Edu Dracena (Santos), Júlio César, Chicão, Dodô e Elias (Corinthians), Diogo e Washington (Fluminense), Dairo (Sport) e Marcos Aurélio (Coritiba). Outros nomes como Rivelino, Neto, Careca, Emerson e Neymar foram convidados, porém não confirmaram a presença.

Diversos postos de venda de ingressos estarão espalhados por Santa Bárbara. Os bilhetes custarão R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (no dia do jogo). Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida às entidades e ao Fundo Social de Solidariedade do município.
Tradicional clube paulista completa 96 anos nesta sexta-feira
Nos anos de 1918 a 1920, conquistou a "Taça Grande Café D'Oeste" e participou como convidado na inauguração do estádio da Associação Atlética Portuguesa.
Santos, SP, 05 (AFI) - Com uma das histórias mais bonitas do futebol brasileiro, o Jabaquara AC comemora hoje 96 anos de fundação, com um Jantar Dançante, às 21 horas, no Centro Espanhol de Santos. Fundado em 15 de novembro de 1914, com o nome de Hespanha Foot Ball Club, o Jabaquara marcou época e é sempre lembrado por seu passado de glórias.

Fundador da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Jabaquara revelou grandes craquese fez partidas memoráveis na época contra o Santos de Pelé. Até hoje, o Clube é muito querido e uma grande festa está sendo preparada, com a presença do atual presidente Bento Marques Prazeres, da diretoria e dos sócios do Jabuca.

História
Com a união de associações ou agremiações esportivas dos imigrantes europeus na região de Santos no início do século XX, e o interesse na nova modalidade esportiva, reuniam-se em torno do atual bairro do Jabaquara e fundaram o Hespanha Foot Ball Club, conforme denominavam, em 15 de novembro de 1914.

A sua primeira partida oficial ocorreu em 1916, contra o Clube Afonso XIII, em um resultado de 1x1 numa ocasião em que foi levantado o primeiro pavilhão do clube. Surpreendeu com uma gloriosa vitória e arrecadação contra o SPR no ano seguinte, onde festejaram e conquistaram diversos associados e atenção na cidade.

Nos anos de 1918 a 1920, conquistou a "Taça Grande Café D'Oeste" e participou como convidado na inauguração do estádio da Associação Atlética Portuguesa. O seu crescimento foi tamanho a partir de então, que em 1924 foi construído um estádio maior, localizado no Bairro do Macuco como "Estádio Antonio Alonso", que levou o nome do seu proprietário, passando a ser chamado o time popularmente como o "Leão do Macuco".

Em 1930, o Hespanha enfrenta seu primeiro adversário internacional com uma vitória de 3 a 2 contra a Seleção de Buenos Aires. Com a fundação da Federação Paulista de Futebol, esteve presente o Hespanha nos campeonatos oficiais de São Paulo na divisão principal. Como o início da década de 40 trouxe a Segunda Guerra Mundial, houve a necessidade de mudança do Hespanha, pois levava o nome de país, o que não era permitido a partir de um decreto de lei, passando a denominar-se após votação como Jabaquara Atlético Clube em homenagem ao seu bairro de origem, gerando o popularizado apelido de "Jabuca".

Em 1944 o time atingiu o seu auge com o melhor ataque do futebol paulista. Foi no período entre 1940 e 1957 que o clube revelou vários craques, com o técnico Arnaldo de Oliveira, popularmente conhecido como Papa. As maiores estrelas reveladas foram ogoleiro Gilmar, ingressado depois no Sport Club Corinthians Paulista e na Seleção Brasileira de Futebol, e Osvaldo da Silva, conhecido como Baltasar, que era o nome do seu irmão que jogava no Santos FC. Outros craques formados: Marcos (revelado para o Corinthians); Feijó, Getúlio, Ramiro e Álvaro (para o Santos); Célio (para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro); e Melão, (do Santos para o SPAL na Itália).

No entanto, em 1945 o clube sofreu grave crise financeira que afetou o time quase com o rebaixamento à segunda divisão, senão despose de um recurso de seu advogado. Houve a venda de um valorizado terreno, próximo à praia, no Bairro Ponta da Praia(Santos), que não saldou as dívidas do clube, para questionamento de muitos até os dias atuais. Restou treinar em um campo na cidade vizinha de São Vicente.

Assim correram os anos até que em 1957, com uma vitória de virada em partida histórica contra o bicampeão paulista Santos FC na Vila Belmiro, sob cordenação de Nelson Ernesto Filpo Nuñes, passando a ser chamado de Dom Filpo pelo seu feito de vitórias consecutivas no Jabaquara, salvando ainda o clube de um rebaixamento pela segunda vez em 1959. O inevitável rebaixamento ocorreu em 1963.

Finalmente, uma grande área definitiva com 67.380m2 para o clube em um local alagadiço e pouco valorizado, que contribuiu a partir de 1961 para o crescimento do bairro da Caneleira. Apesar de ser bem maior que o Estádio Urbano Caldeira da Vila Belmiro, nenhum torcedor admite a venda do local por lembranças amargas de sua história. Em virtude das crises, em 1967 o Jabaquara passa a se dedicar a equipes amadoras, deixando o futebol profissional, para retornar somente em 1977 inserido na terceira divisão.

Em luta pela sobrevivência, este histórico clube alterna entre a segunda e a terceira divisão, como privilegiado como fundador da Federação Paulista. Em 1983, Nabi Abi Chedid aumentou o número de times na segunda divisão, inserindo o clube, mas acabou retornando à terceira. Somente conseguiu vitória no campeonato da Terceira Divisão em 1993, entre 56 equipes, e em 1995 entre os Juniores. Em 1997, destacou-se o artilheiroSérgio Miler, e no ranking paulista, ocupou o 9° lugar.

Com uma invencibilidade de 23 jogos, o Jabaquara tornou-se campeão paulista da série B-3 de 2002 e a 11ª colocação no Campeonato Paulista da Série B-2 de 2004. No ano de 2006, o Jabaquara fez uma de suas piores campanhas no campeonato paulista da segunda divisão e no ano de 2007, através de uma parceria com a equipe do Litoral F.C. chegou às quartas de final do Campeonato Paulista da segunda divisão.

A luta desse clube honroso e histórico fazem a paixão de seus torcedores e a simpatia dos torcedores rivais regionais Santos FC e Portuguesa Santista. Em 2008 a equipe anexou ao seu patrimônio o Litoral Futebol Clube , clube de um projeto social idealizado por Pelé, do qual agora o Jabaquara também faz parte. Com isso a equipe conseguiu apoio para as disputas da Série B estadual e para as categorias de base, além de um patrocínio com a empresa alemã fornecedora de materiais esportivos Puma. Além do Jabaquara, o recém criado Monte Alegre e o Paulista de Jundiaí também fazem parte do projeto.

Títulos
O Jabaquara conquistou o vice-Campeonato Paulista de 1927, o Campeonato Paulista da Série A3, em 1993 e o Campeonato Paulista da Segunda Divisão B3, em 2002. Entre outras façanhas dentro de campo, destaca-se ainda a conquista da Taça Grande Café D´Oeste por três vezes: 1918, 1919 e 1920.