sexta-feira, 6 de agosto de 2010








São Paulo 2 x 1 Internacional - Mesmo derrotado, Colorado vai para a final da LibertadoresE de quebra garantiu a vaga no Mundial de clubesSão Paulo, SP, 05 (AFI) - Na noite desta quinta-feira, o São Paulo jogando em casa, pela partida de volta da semifinal da Libertadores, acabou vencendo o Internacional por 2 a 1, mas acabou sendo eliminado. Com isso o Colorado como havia vencido por 1 a 0, no Beira Rio, e por ter feito um gol fora de casa, garantiu a vaga para pegar o Chivas-MEX na final da competição, e de quebra garantiu a vaga no Mundial de clubes, já que o time mexicano não pode garantir uma vaga jogando pelo continente Sul Americano.


Confira!
» Goiás 1 x 1 Grêmio – Times em crise fazem jogo bastante movimentado


Pela quinta vez consecutiva - Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Internacional - o São Paulo foi eliminado da Libertadores por um time brasileiro. A má sequência do Tricolor começou em 2006 e se repetiu em todos os anos até 2010.

A Rádio FIacompanhou tudo deste jogão, com anarração de Luciano Luiz, acompanhado pelo time campeão do rádio, Geraldo Nery nas reportagens e o trio Alvaro Júnior, Victor Hugo e Andre Peres nos comentários.

Movimentado
São Paulo e Internacional fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas quem teve a primeira chance de gol foi o Tricolor do Morumbi, aos seis minutos. O atacante Dagoberto recebeu lançamento, saiu da zaga e bateu forte, a bola passou a esquerda do goleiro Renan.

No minuto seguinte o Internacional responde. Depois de cobrança de falta de D’Alessando, a bola passou por toda a área, mas o goleiro Rogério Ceni bem colocado fez a defesa com muita segurança.

O Colorado continuava no ataque, e aos 14 minutos, o atacante Alecsandro. Ele arrisou um belo chute de fora da área, fazendo com que Rogério Ceni fizesse a defesa em dois tempos.

O São Paulo respondeu, aos 16 minutos. O volante Hernanes recebeu na entrada da área, driblou um zagueiro e arriscou o chute, a bola passou a direita do goleiro Renan com muito perigo.

A partida era lá e cá, e o Internacional, teve uma grande oportunidade com Taison, aos 21 minutos. O atacante recebeu passe de D'Alessandro, avançou e chutou forte, rasteiro de fora da área. Rogério Ceni caiu no canto esquerdo, espalmou a bola para o lado e Miranda afastou para longe.

Aos 24 minutos, a defesa do São Paulo saiu jogando errado, o meia Tinga ficou com a bola, e tentou por cobertura, mas ele pegou mal na bola e Rogério Ceni bem colocado fez a defesa.

Gol!
Apesar do jogo está muito igual, o São Paulo abriu o placar, aos 30 minutos. Hernanes cobrou falta na meia direita. A bola chegou na primeira trave, Renan saiu do gol, tentou encaixar a bola, mas falhou. O zagueiro Alex Silva aproveitou, e no rebote, completou para o gol de cabeça.

O último lance de perigo do primeiro tempo, foi para o Internacional, aos 40 minutos. O juiz marcou na entrada da área, de Fernandão em cima de Alecsandro. Na cobrança de D’Alessandro, a bola passou por cima do gol, levando muito perigo ao Rogério Ceni.

Volta sensacional
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo também foi bastante movimentado, e em menos de dez minutos, saíram dois gols na partida, uma para cada lado. O primeiro gol foi para o Internacional, aos seis minutos. D'Alessandro cobrou a falta. A bola foi rasteira, passou pela barreira, Alecsandro desviou de calcanhar e a bola entrou no canto direito de Rogério Ceni, que saltou, mas não alcançou.

Aos oito minutos, o São Paulo fez o segundo. Jean cruzou da direita, Renan saiu de soco e tirou a bola da área. No rebote, Cléber Santana chutou rasteiro de fora da área, a bola chegou em Ricardo Oliveira, que livre de marcação, bateu para o gol na saída do goleiro. 2 a 1.

Quase o Internacional conseguiu chegar ao empate, aos 18 minutos. Sandro foi lançado na área e cruzou rasteiro para Tinga, na marca do pênalti, que dominou e chutou colocado e a bola explodiu em Jean, que faz o corte na sequência, tirando o sufoco da área.

Dois minutos mais tarde, o Tricolor chegou bem. O volante Hernanes driblou o zagueiro Índio e arriscou o chute de fora da área. O chute saiu forte e foi por cima do gol, rente ao travessão de Renan.

Pressão Tricolor
Aos 32 minutos, Jean tocou de calcanhar para Hernanes, que avançou pela ponta direita e cruzou para a área. Fernandão subiu entre a zaga, desviou de cabeça e a bola saiu com muito perigo à direita do gol de Renan.

Depois da expulsão de Tinga do Internacional, aos 35 minutos, o São Paulo continuava pressionando, e aos 36 minutos, teve outra chance. Hernanes enfiou a bola para a área e Kléber afastou. No rebote, o mesmo Hernanes chutou forte para o gol e mandou a bola sobre o travessão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Internacional

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Público: 57.113 pagantes.
Renda: R$ 4.484.282,25
Árbitro: Carlos Amarilla-PAR
Auxiliares: Yegros Nicolás Adolfo -PAR e Saldívar Milcíades-PAR
Cartões amarelos: Fernandão (São Paulo) Kléber e Tinga (Internacional)
Cartão vermelho: Tinga (Internacional)
Gols: Alex Silva, aos 30’/1T, Ricardo Oliveira, aos 8’/2T (São Paulo); Alecsandro, aos 6’/2T (Internacional)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior César; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Hernanes e Cléber Santana (Marlos); Fernandão, Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Gomes

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro (Giuliano); Taison (Wilson Mathias) e Alecsandro.
Tècnico: Celso Roth
Sevilla, de Luís Fabiano, enfrenta Braga no playoff da Liga dos CampeõesTodos os jogos de ida dos playoffs serão realizados entre os dias 17 e 18 de agostoCampinas, SP, 06 (AFI) - A Uefa definiu em sorteio realizado nesta sexta-feira os confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões, a última etapa antes de se chegar à fase de grupos. Clube dos brasileiros Luis Fabiano e Renato, o Sevilla teve relativa sorte e enfrentará o Braga, time que jamais entrou na chave principal da competição.


Confira!
» Argentino: Apertura começa nesta sexta-feira e Portal FI vai cobrir os hermanos


O sorteio colocou ainda o Werder Bremen frente à Sampdoria, em um dos duelos mais complicados dos playoffs. O Tottenham, por sua vez, enfrenta o Young Boys, time suíço que foi a grande surpresa da terceira fase ao eliminar o Fenerbahçe (Turquia). O Ajax encara o Dínamo de Kiev, enquanto o Auxerre enfrenta o Zenit.

Também foram definidos, nesta sexta, os duelos entre os times de ligas consideradas menores. Todos os jogos de ida dos playoffs serão realizados entre os dias 17 e 18 de agosto. Uma semana depois, ocorrem as partidas de volta.

Confira todos os confrontos os playoffs da Liga dos Campeões:

Young Boys (SUI) x Tottenham (ING)

Braga (POR) x Sevilla (ESP)

Werder Bremen (ALE) x Sampdoria (ITA)

Zenit (RUS) x Auxerre (FRA)

Dínamo de Kiev (UCR) x Ajax (HOL)

Salzburg (AUT) x Hapoel Tel-Aviv (ISR)

Rosenborg (NOR) x Copenhague (DIN)

Basel (SUI) x Sheriff (ROM)

Sparta Praga (RCH) x Zilina (Eslováquia)

Partizan (SER) x Anderlecht (BEL)
Goiás 1 x 1 Grêmio – Times em crise fazem jogo bastante movimentadoEm jogo bastante disputado, o time esmeraldino teve um gol anulado no segundo tempoGoiânia, GO, 05 (AFI) – Desesperados pelas péssimas campanhas que vêm realizando no Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quinta-feira e empataram por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.


Confira!
» Volante da Seleção não descarta deixar o Flamengo e lateral quer continuar


Com esse resultado, o Tricolor gaúcho joga pelo empate sem gols no confronto de volta contra o time esmeraldino, no Estádio Olímpico. Se o resultado se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem conquistar a vitória carimba o passaporte para a próxima fase da Sul-Americana.

Quem não faz toma!
Pressionado pelos torcedores e jogando em casa, o Goiás partiu para cima do Grêmio e exigiu grandes defesas de Victor. Aos sete minutos, Rafael Moura fez grande jogada individual e bateu de fora da área, mas a bola passou raspando a trave adversária. Na sequência, foi a vez de Everton Santos chutar forte e parar em uma grande defesa do goleiro adversário, que mandou para escanteio.

Aos 15 minutos, Bernardo cobra falta com perfeição, mas Victor faz mais uma grande defesa e mandou para escanteio. Oito minutos depois, Rafael Moura aproveita cruzamento de Wellington Monteiro e cabeceia para o gol. A bola passa por cima do travessão e vai pela linha de fundo.

Como dizia o ditado: quem não faz toma. Aos 35 minutos, Maylson tocou de calcanhar para Hugo, que invadiu a área e chutou na saída de Harlei, abrindo o placar para o Grêmio. Atrás do marcador, o Goiás continuou em cima e criou a última chance aos 43, quando Jonilson arriscu de fora da área e mandou para fora.

Pressão surtiu efeito
Atrás do marcador, o Goiás voltou do intervalo em busca do gol de empate e criou a primeira chance aos dois minutos. Rafael Toloi desviou de cabeça e Amaral chegou a tocar na bola, mas ela acabou indo para fora. A resposta do Grêmio aconteceu logo na sequência. Douglas aproveitou sobra e bateu forte, para tranquila defesa de Harlei.

O Tricolor gaúcho voltou a assustar aos 18, quando Jonas cobrou falta direta e Harlei fez a defesa em dois tempos. Na sequência, o atacante realizou boa jogada individual, driblou o goleiro e tocou para dentro da área, mas a zaga apareceu e aliviou o perigo para a linha de fundo. Os visitantes quase marcaram um golaço aos 25 minutos. Fabio Santos acertou uma linda bicicleta, mas Harlei acabou fazendo grande defesa.

O Goiás chegou a empatar aos 30 minutos, quando Pedrão aproveitou cruzamento de Junior e completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento. O time da casa finalmente igualou o marcador na sequência em um pênalti sofrido por Wellington Monteiro. Na cobrança, Rafael Moura bateu com perfeição, no ângulo e sem chances para Victor.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 1 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Marclo Henrique-RJ (Fifa)
Auxiliares: Milton Rodrigues-RJ e Santiago Márcio-RJ
Cartões Amarelos: Adilson e Fábio Santos (Grêmio)
Gols: Rafael Moura aos 32’/2T (Goiás); Hugo aos 35’/1T (Grêmio)

Goiás
Harlei; Carlos Alberto (Romerito), Rafael Tolói, Ernando e Junior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Pedrão); Everton Santos (Felipe) e Rafael Moura.
Técnico: Emerson Leão

Grêmio
Victor; Ozéia, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edilson), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo (Fabio Santos); Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Silas Pereira
Goiás 1 x 1 Grêmio – Times em crise fazem jogo bastante movimentadoEm jogo bastante disputado, o time esmeraldino teve um gol anulado no segundo tempoGoiânia, GO, 05 (AFI) – Desesperados pelas péssimas campanhas que vêm realizando no Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quinta-feira e empataram por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.


Confira!
» Volante da Seleção não descarta deixar o Flamengo e lateral quer continuar


Com esse resultado, o Tricolor gaúcho joga pelo empate sem gols no confronto de volta contra o time esmeraldino, no Estádio Olímpico. Se o resultado se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem conquistar a vitória carimba o passaporte para a próxima fase da Sul-Americana.

Quem não faz toma!
Pressionado pelos torcedores e jogando em casa, o Goiás partiu para cima do Grêmio e exigiu grandes defesas de Victor. Aos sete minutos, Rafael Moura fez grande jogada individual e bateu de fora da área, mas a bola passou raspando a trave adversária. Na sequência, foi a vez de Everton Santos chutar forte e parar em uma grande defesa do goleiro adversário, que mandou para escanteio.

Aos 15 minutos, Bernardo cobra falta com perfeição, mas Victor faz mais uma grande defesa e mandou para escanteio. Oito minutos depois, Rafael Moura aproveita cruzamento de Wellington Monteiro e cabeceia para o gol. A bola passa por cima do travessão e vai pela linha de fundo.

Como dizia o ditado: quem não faz toma. Aos 35 minutos, Maylson tocou de calcanhar para Hugo, que invadiu a área e chutou na saída de Harlei, abrindo o placar para o Grêmio. Atrás do marcador, o Goiás continuou em cima e criou a última chance aos 43, quando Jonilson arriscu de fora da área e mandou para fora.

Pressão surtiu efeito
Atrás do marcador, o Goiás voltou do intervalo em busca do gol de empate e criou a primeira chance aos dois minutos. Rafael Toloi desviou de cabeça e Amaral chegou a tocar na bola, mas ela acabou indo para fora. A resposta do Grêmio aconteceu logo na sequência. Douglas aproveitou sobra e bateu forte, para tranquila defesa de Harlei.

O Tricolor gaúcho voltou a assustar aos 18, quando Jonas cobrou falta direta e Harlei fez a defesa em dois tempos. Na sequência, o atacante realizou boa jogada individual, driblou o goleiro e tocou para dentro da área, mas a zaga apareceu e aliviou o perigo para a linha de fundo. Os visitantes quase marcaram um golaço aos 25 minutos. Fabio Santos acertou uma linda bicicleta, mas Harlei acabou fazendo grande defesa.

O Goiás chegou a empatar aos 30 minutos, quando Pedrão aproveitou cruzamento de Junior e completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento. O time da casa finalmente igualou o marcador na sequência em um pênalti sofrido por Wellington Monteiro. Na cobrança, Rafael Moura bateu com perfeição, no ângulo e sem chances para Victor.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 1 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Marclo Henrique-RJ (Fifa)
Auxiliares: Milton Rodrigues-RJ e Santiago Márcio-RJ
Cartões Amarelos: Adilson e Fábio Santos (Grêmio)
Gols: Rafael Moura aos 32’/2T (Goiás); Hugo aos 35’/1T (Grêmio)

Goiás
Harlei; Carlos Alberto (Romerito), Rafael Tolói, Ernando e Junior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Pedrão); Everton Santos (Felipe) e Rafael Moura.
Técnico: Emerson Leão

Grêmio
Victor; Ozéia, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edilson), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo (Fabio Santos); Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Silas Pereira