quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Santos 1 x 1 Vitória - Resultado ruim para ambosO Peixe se afasta da briga pelo título e o Leão fica agora a três pontos da zona de rebaixmentoSantos, SP, 03 (AFI) - Ainda tentando brigar pelo título, o Santos na noite desta quarta-feira, recebeu o Vitória na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Peixe chegou ao seu quarto jogo sem vencer e o Leão se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento.


Confira!
» Internacional 0 x 0 Fluminense - Goleiros brilham no confronto de argentinos


Com esse resultado, o Santos chegou aos 50 pontos, permanecendo na quinta colocação, agora a oito pontos atrás do líder Fluminense, que tem 58. Já o Vitória subiu para os 38 pontos, permanecendo na 14ª posição, ficando a três pontos do Atlético-MG, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Tudo igual
Querendo vencer para se aproximar do líderes, o Santos começou melhor o primeiro tempo e teve uma boa chance, aos 12 minutos. Marquinhos cobrou escanteio, o zagueiro Edu Dracena subiu mais que a zaga e cabeceou forte, a bola passou perto do gol de Viáfara.

Apesar do bom início do Santos, o Vitória partiu para cima e perdeu uma grande oportunidade, aos 20 minutos. Junior fez boa jogada na esquerda e cruzou na área, a zaga afastou e sobrou para Bida, que bateu forte, Rafael bem colocado fez a defesa.

Um pouco melhor no primeiro tempo, o Santos abriu o placar, aos 33 minutos. Alan Patrick tocou para Marquinhos na entrada da área, o meia passou para Neymar nas costas da zaga, o atacante bateu no canto esquerdo de Viáfara, que não conseguiu fazer a defesa.

Após sair na frente, o Santos bobeou e com isso o Vitória conseguiu empatar a partida, aos 40 minutos. Bida fez grande jogada na direita e tocou na área para Júnior, o atacante driblou Edu Dracena e chutou no canto, sem chances para o goleiro Rafael.

Sonolento
Na primeira etapa o jogo foi bastante movimentado, mas no segundo tempo a partida acabou sendo fraca tecnicamente, com poucas chances de gol. O Vitória chegou bem, aos 11 minutos, depois que Bida cobrou falta forte e a bola passou perto do travessão do gol de Rafael.

O Santos tentava atacar, mas não conseguia chegar ao gol adversário, com isso o Vitória teve uma grande chance, aos 27 minutos. Júnior arriscou de longe e a bola passou a esquerda do goleiro Rafael, que pulou para conferir.

A última chance da partida aconteceu, aos 38 minutos para o Santos. Marquinhos cobrou escanteio para a área, Edu Dracena subiu sozinho e cabeceou forte, a bola passou perto do gol de Viáfara.

Próximos jogos
Na 34ª rodada, o Santos vai até Sete Lagoas-MG, encarar o Atlético-MG na Arena do Jacaré, no próximo sábado, às 19h30. Já o Vitória vai receber o Cruzeiro, no Estádio Barradão, em Salvador, no próximo domingo, às 17 horas.

Ficha Técnica

Santos 1 x 1 Vitória

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e João Monteiro de Souza Jr-RS
Público: 4.643 pagantes
Renda: R$ 112.825,00
Cartões amarelos: Alex Sandro, Edu Dracena, Danilo, Neymar, Pará e Roberto Brum (Santos); Anderson Martins, Júnior, Neto Coruja, Thiago Martinelli e Uelliton (Vitória).
Cartão vermelho: Thiago Martinelli (Vitória).
Gols: Neymar, aos 33’/1T (Santos); Júnior, aos 40’/1T (Vitória).

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Marquinhos, Danilo (Maranhão) e Alan Patrick (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Marcel).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio (Gabriel); Uelliton, Neto Coruja, Elkeson (Renato) e Bida; Adaílton (Henrique) e Junior.
Técnico: Antônio Lopes.
Guarani 0 x 0 Atlético-MG - Empate mantém ameaça da degola para ambos!O destaque do jogo fica por conta dos goleiros, que defenderam muito e impediram a abertura de placarCampinas, SP, 03 (AFI) – Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, Guarani e Atlético-MG ficaram no empate, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo fica por conta dos goleiros, que defenderam muito e impediram a abertura de placar. Mesmo assim, o resultado não é favorável para os clubes, que permanecem em situação de risco.


Confira!
» Brasileirão: Botafogo vence outra e incendeia a luta pelo título


Assim, o Guarani permanece na 16.ª colocação, com 36 pontos, com um ponto a mais que o adversário desta noite. O time campineiro soma seu oitavo jogo sem vitória, sendo cinco derrotas e três empates. Por outro lado, o time mineiro é o 17.º colocado, com 35, mas ainda segue dependendo somente de si para escapar do reabaixamento.

Goleiros seguram empate!
O primeiro tempo começou com o Guarani com vontade de buscar o gol logo no início, porém, o Atlético-MG estava fazendo marcação eficiente e sem dar espaços para o Bugre criar. Além de se defender bem, o Galo Mineiro passou a atuar em jogadas de contra-ataque e esteve muito perto do primeiro gol. Aos 14 minutos, Mendez chutou forte de fora da área e o goleiro Emerson espalmou. No rebote, Obina chutou e novamente o arqueiro fez a defesa.

O Guarani seguiu atacando o time visitante e criou sua melhor chance do primeiro tempo aos 18. Márcio Careca avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Reinaldo. Livre, o atacante se atirou de carrinho, mas não chegou na bola e desperdiçou o que seria o gol de abertura do placar. O Atlético-MG teve nova oportunidade aos 24, quando Diego Tardelli chutou e Emerson defendeu no meio do gol.

O Bugre não se deu por vencido na etapa inicial e voltou a ter boa chance de gol. Aos 42, Márcio Careca lançou para dentro da área e Baiano chutou de primeira no canto esquerdo. O goleiro Renan Ribeiro saltou e fez defesa sensacional, salvando o Galo de sofrer o gol. Assim, com os goleiros trabalhando bem, o primeiro tempo terminou empatado e sem movimentação de placar.

Nada, árbitro?
De volta para o segundo tempo, o Bugre retornou com uma mudança. Reinaldo ficou no vestiário para a entrada de Geovani. Logo em seu primeiro lance, o jogador avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubado pela zaga. A penalidade foi clara, mas o árbitro pernambucano, Cláudio Mercante, nada marcou. Aos cinco, Ricardo Xavier chutou da entrada da área, mas Renan Ribeiro caiu bem e defendeu no canto esquerdo baixo.

Assim como no primeiro tempo, o Galo Mineiro pernanenceu tentando em chute de longe. Aos nove, Alê chutou colocado e a bola passou ao lado da meta de Emerson. O time mineiro estava bem postado na marcação, enquanto que o Bugre pressionava atrás do gol, mas não conseguia espaços para transformar as chances em vantagem. Assim, o jeito foi tentar em bola balada. Aos 24, Baiano cobrou falta do lado esquerdo, mas o goleiro Renan Oliveira defendeu com tranquilidade.

Os goleiros continuaram segurando o empate na etapa final. Aos 27, Geovane levou pelo lado esquerdo da área e chutou forte, mas o goleiro do Galo fez nova defesa. Na joagada de contra-ataque, logo em seguida, o time mineiro quase abriu o placar, isso se Emerson não estivesse no gol do Bugre. Após cruzamento de Fernandinho, Obina texto firme e o goleiro do time de Campinas fez uma linda defesa no centro do gol.

Bugre e Galo seguiram em busca do gol da vitória, mas quando os goleiros não defendiam, os jogadores de frente eram quem perdiam as chances. O Guarani teve chances com Rômulo e Preto, ambas de cabeça, enquanto que o Atlético-MG chegou com Fernandinho e Aislan, que cabeceou contra e acertou a rede pelo lado de fora.

Próximos Jogos!
Pela 34.ª rodada, o Guarani encara o Palmeiras, domingo, às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri. Por outro lado, o Atlético-MG recebe o Santos, sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)
Renda: 67.298,00
Público: 5.922 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Careca, Maycon e Diego Barboza (Guarani); Werley, Alê e Rafael Jataí (Atlético-MG)

Guarani
Émerson; Apodi, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto (Diego Barboza), Baiano e Preto; Ricardo Xavier (Rômulo) e Reinaldo (Geovani).
Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Alê (Rafael Jataí), Edison Mendez (Fernandinho) e Diego Souza (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Dorival Júnior.

Goiás 0 x 2 Grêmio - Goianos estão cada vez mais perto, da Série B!Por sua vez, o Tricolor se aproxima ainda mais da Taça Libertadores
Goiânia, GO, 03 (AFI) - O Goiás segue a passos largos para o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, em Goiânia, no Serra Dourada, perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, na abertura da 33ª rodada do Brasileirão. Melhor para o Tricolor, que ficou mais perto da Taça Libertadores. Os gols de André Lima e Diego Clementino foram marcados um em cada tempo.


Confira!
» Internacional 0 x 0 Fluminense - Goleiros brilham no confronto de argentinos


Com a derrota, o Goiás ficou com 31 pontos, na vice-lanterna do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, chegou aos 50 pontos na sétima colocação. Como a rivalidade gaúcha é muita, os torcedores podem comemorar, já que o time igualou na quantidade de pontos do seu maior rival, o Internacional.

Gol e jogo fraco!
O Grêmio começou o jogo melhor e balançou as redes aos cinco minutos. Após cruzamento de Gabriel, André Lima desviou para o fundo das redes. Mas, o árbitro anulou o lance, alegando que o atacante estava em posição irregular.

A resposta do Goiás aconteceu aos 16 minutos. Jones foi até a linha de fundo e cruzou na área. Rafael Moura bateu, de primeira, mas, a bola explodiu no zagueiro Paulão e voltou para o meio da área. O atacante parou pedindo pênalti no lance.

No minuto seguinte, mais uma boa jogada do Goiás. Após cruzamento de Douglas, Carlos Alberto testou com força. Mas, Victor fez uma defesa de puro reflexo e salvou o Tricolor Gaúcho.

O Grêmio voltou ao campo de ataque aos 31 minutos, mas, desta vez, a rede balançou de verdade. Após receber lindo passe de Douglas, Lúcio cruzou rasteiro da esquerda e André Lima pegou de primeira para marcar o primeiro do Tricolor.

Corrido!
A etapa final voltou mais movimentada do que a primeira, com o Grêmio bem fechado apostando nos contra-ataques, enquanto, o Goiás estava em cima em busca do gol de empate. A primeira chance real de gol foi gaúcha, aos 13 minutos.

Após linda troca de passes, Douglas tocou para Jonas, que invadiu a área e bateu cruzado. No entanto, Harlei fez a defesa. Melhor nos contra-ataques, o Imortal quase fez aos 17. Em contra-ataque do Grêmio, Douglas tocou para André Lima, que chutou da entrada da área e Harlei saltou para fazer uma grande defesa.

O Goiás pressionava de todos os lados em busca do seu gol de empate, mas, o time esbarrava nas qualidades técnicas e não conseguia fazer a rede balançar. Mas, no último lance do jogo, Douglas lançou para Diego Clementino, que só tocou na saída de Harlei.

Próximos jogos
No próximo domingo, Goiás enfrenta o Grêmio Prudente, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, às 17 horas. No sábado, o Grêmio encara o Ceará, às 19h30, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 2 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Público: 2.235 pagantes
Renda: R$ 45.715,00
Árbitro: José de Caldas Souza/DF
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (FIFA/RO) e Ciro Chaban Junqueira/DF
Cartões amarelos: Marcão, Amaral e Rafael Moura (Goiás); Gabriel (Grêmio)
Gols: André Lima aos 31'/1T e Diego Clementino aos 46'/2T (Grêmio)

Goiás
Harlei; Douglas (Welington Saci), Rafael Tolói, Ernando e Jones; Amaral, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Wendell Lira) e Bernardo; Rafael Moura e Felipe (Éverton Santos).
Técnico: Jorginho.

Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson(Ferdinando), Lúcio (Neuton) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino).
Técnico: Renato Gaúcho





Internacional 0 x 0 Fluminense - Goleiros brilham no confronto de argentinosInternacional 0 x 0 Fluminense - Goleiros brilham no confronto de argentinos
Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – No jogo que era para marcar o confronto entre D’Alessandro e Conca, os goleiros brilharam e Inter e Fluminense empataram sem gols, na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Botafogo 3 x 2 Atlético-GO - Tabu mantido e título segue em pauta!


Com o resultado, o Fluminense permanece na liderança da competição, com 58 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro, que ainda não jogou pela rodada. O Inter chegou ao quinto jogo sem derrota, na sexta posição, com 50 pontos.

O jogo
Ainda sonhando com o titulo, o Inter começou a partida indo para cima e criou a primeira chance de gol logo aos seis minutos. Após escanteio da esquerda cobrado por D’Alessandro, Alecssandro testou firme, a bola passou por Ricardo Berna, mas Diguinho afastou em cima da linha, Wilson Mathias emendou de fora da área e o volante Tricolor salvou mais uma vez.

O lance acordou o time do Fluminense, que apostava na genialidade de Conca para chegar ao ataque, mas os companheiros de ataque, Washington e Tartá, não conseguiam acompanhar o ritmo do meia.

No final do primeiro tempo, o Inter voltou a pressionar e conseguiu acertar a trave do Fluminense. Aos 43 minutos, Rafael Sobis arriscou de fora da área, Ricardo Berna espalmou, no rebote Alecssandro tocou de primeira e carimbou o poste esquerdo do Tricolor.

Segundo tempo
Diferentemente do começo do jogo, a segunda etapa teve um inicio frio, com as duas equipes chegando sem objetividade e qualidade no campo de ataque. Tanto é que Renan e Ricardo Berna pouco trabalhando nos primeiros 15 minutos.

O primeiro bom lance saiu para o Fluminense. Aos 21 minutos, Conca levantou da intermediaria, Leandro Euzébio apareceu por trás da defesa e cabeceou. O goleiro Renan se esticou todo e colocou para a linha de fundo

O Inter também teve boa chance de marcar em jogada de bola parada. Aos 33 minutos, Leandro Damião foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o especialista, Andrezinho foi para a bola, mas parou nas mãos de Ricardo Berna, que vibrou muito com a defesa.

Próximos jogos
O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 19h30, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, no Estádio do Engenhão.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 0 Fluminense

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 21.069 pagantes
Renda: R$ 252.370,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (FIFA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e José Carlos Dias Passos-PR
Cartões amarelos: Wilson Mathias, Guiñazu, D’Alessandro, Alecssandro (Inter); Gum, Diguinho (Fluminense)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano (Marquinhos) e D'Alessandro; Rafael Sóbis (Leandro Damião) e Alecsandro (Andrezinho).
Técnico: Celso Roth.

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Fernando Bob (Valencia), Marquinho e Conca (Belleti); Tartá e Washington (Rodriguinho).
Técnico: Muricy Ramalho





Botafogo 3 x 2 Atlético-GO - Tabu mantido e título segue em pauta!O Botafogo subiu para 11 jogos sem perder, sendo oito empates, e três vitórias
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - O Botafogo fez mais um grande jogo, e deu esperanças a sua torcida, que ainda sonha com o título, e ainda manteve o tabu. Jogando na noite desta quarta-feira, o time enfrentou o Atlético-GO, Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e com uma atuação perfeita nos dois tempos, saiu de campo com a vitória por 3 a 2, em partida que valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Duelo pelo G4 na zona de rebaixamento agitam rodada nesta nesta quinta


Com este resultado, o Botafogo chegou aos 54 pontos, se mantendo no G4, e subindo para 11 jogos sem perder, sendo oito empates, e três vitórias. Enquanto isso, o Atlético-GO segue muito próximo da zona de rebaixamento, seguindo com apenas 36 pontos, na 17ª colocação.

Bota foi melhor
Apesar de ter encontrado dificuldades para encaixar as jogadas de ataque, o Botafogo, que teve maior posse de bola no primeiro tempo, chegou ao gol com Caio de cabeça, em boa jogada pela esquerda. O Atlético-GO apostou nas jogadas de contra-ataque e levou perigo, principalmente no começo da partida.

A primeira chance do Botafogo aconteceu aos 15 minutos, quando Jóbson cruzou para dentro da área, a defesa do Atlético-GO cortou errado, Loco Abreu roubou a bola, mas chutou errado. Aos 23 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta para Jobson dentro da área, o atacante cabeceiou e o goleiro Márcio defendeu.

O Atlético-GO até que tentava sair para o campo de ataque, mas esbarrava muito na defesa dos donos da casa. Tanto que somente aos 28 minutos, o time de Goiânia conseguiu chegar com perigo. Daniel Marques subiu mais que a defesa do Botafogo, cabeceou para o chão, mas a bola quicou e saiu sobre o gol de Jefferson.

Então, depois de tanto insistir, o Fogão chegou ao seu gol. Aos 43 minutos, Caio recebeu lançamento de Marcelo Mattos, cabeceou a queima roupa, Márcio tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Depois disso, os donos da casa ficaram tocando a bola no meio campo, esperando o apito do árbitro.

Matou
No segundo tempo, o Bota voltou decidido a fazer mais um gol e matar o jogo, o que não demorou para acontecer. Aos três minutos, Jóbson recebeu passe dentro da área, chutou forte, sem chances para Márcio, aumentando a vantagem. Logo em seguida, quase fez o terceiro, quando Jóbson recebeu lançamento, ficou cara a cara com Márcio, mas chutou em cima do goleiro.

O Atlético-GO até tentava reação, as tinha dificuldades. Aos 14 minutos, Josiel recebeu passe, mas chutou em cima do zagueiro. Então, aos 19 minutos, Lucio Flávio foi derrubado na área, por Pituca, e o árbitro assinalou pênalti. Loco Abreu chutou forte, no meio do gol, e aumentou a vantagem.

O Atlético-GO só conseguiu chegar mesmo aos 37 minutos. Juninho driblou Leandro Guerreiro, chutou forte, Jefferson falhou e a bola entrou. Depois disso, o time chegou a diminuir mais uma, aos 47 minutos, Róbston recebeu passe fora da área, chutou forte, no canto esquerdo de Jefferson, que se esticou, mas não defendeu.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Florianópolis, para enfrentar o Avaí, às 17 horas, no domingo. Enquanto isso, o Atlético-GO vai jogar no sábado, em casa, às 19h30, para receber o Internacional.

Ficha Técnica

Botafogo 3 x 2 Atlético-GO

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 362.170,00
Público: 17.118 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: José Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR
Cartões amarelos: Thiago Feltri, Pituca e Adriano (Atlético-GO)
Gols: Caio aos 43'/1T, Jobson aos 3'/2T e Loco Abreu, de pênalti, aos 19'/2T (Botafogo); Juninho aos 37'/2T e Robston aos 47'/2T (Atlético-GO)

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Márcio Rosário (Danny Morais) e Leandro Guerreiro; Caio, Marcelo Mattos, Fahel, Lúcio Flávio (Edno) e Somália (Renato Cajá); Jóbson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Atlético-GO
Márcio, Adriano, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri (Elias); Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Juninho e Marcão (Josiel).
Técnico: René Simões.
Com gol de Eduardo da Silva, Shakhtar bate Arsenal de virada e embola grupo

Depois do massacre no Emirates Stadium, o Arsenal chegou a Donetsk com a possibilidade de se classificar às oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, porém, o Shakhtar mostrou sua forçana Donbass Arena, venceu de virada por 2 a 1 e embolou o grupo H.

Autor do gol de honra na Inglaterra, quando foi aplaudido pelos torcedores Gunners, Eduardo da Silva foi o responsável por garantir os três pontos ao time da casa e novamente não celebrou.


Leia Mais

Braga vence na Sérvia e continua na briga por uma vaga nas oitavas

Em rápido contra-ataque, Walcott saiu do meio-campo em direção ao gol sem ser incomodado e tocou na saída do goleiro Pyatov, com 10 minutos de jogo. O que parecia uma repetição do 5 a 1 em Londres não se repetiu, e a equipe ucraniana conseguiu a vantagem no final do primeiro tempo.

Aos 28 minutos, Jadson, ex-Atlético-PR, cobrou falta da esquerda, e o zagueiro Chygrynskiy cabeceou sem chances para Fabiánski. Já aos 45 minutos, Srna fez boa jogada pela direita, roubou a bola de Clichy e cruzou rasteiro na medida para Eduardo da Silva.

O grupo H, assim, fica embolado: o Arsenal segue na liderança com nove pontos, mas agora tem a companhia do Shakhtar. Enquanto isso, o Braga, que derrotou o Partizan em Belgrado por 1 a 0, sobe para seis pontos, enquanto o clube sérvio não pontuou e está eliminado até da Europa League.

Na próxima rodada, em 23 de novembro (terça-feira), o Arsenal joga novamente fora de casa, desta vez contra o Sporting Braga. Já o Shakhtar visita o Partizan Belgrado.

FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 2 X 1 ARSENAL

Local: Donbass Arena, Donetsk (Ucrânia)
Data: 3 de novembro
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina
Cartões Amarelos: Hubschman, Gai e Rat (Shakhtar); Eboué (Arsenal)
Gols: SHAKHTAR: Chygrynskiy, aos 28, e Eduardo da Silva, aos 45 minutos do primeiro tempo; ARSENAL: Walcott, aos 10 minutos do primeiro tempo

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat (Alex Teixeira); Gai e Hubschman; Willian, Jadson (Douglas Costa), Eduardo; Luiz Adriano (Marcelo Moreno). Técnico: Mircea Lucescu

ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djorou e Clichy; Eastmond (Vela) e Wilshere; Nasri, Rosicky e Walcott (Emmanuel-Thomas); Bendtner (Chamakh). Técnico: Arsène Wenger
Braga vence na Sérvia e continua na briga por uma vaga nas oitavas

O Braga, do ex-goleiro do Corinthians Felipe, venceu o Partizan, por 1 a 0, fora de casa, no estádio FK Partizan, em Belgrado e segue com chances de classificação para a próxima fase da UEFA Champions League. Com o triunfo desta quarta-feira, o time português soma seis pontos e garantiu sua classificação ao menos para Europa League. Já o Partizan, sem nenhum ponto, está eliminado das duas competições européias.

No outro jogo da chave, o Shakhtar mostrou sua força na Donbass Arena e venceu de virada por 2 a 1 e embolou o grupo H, que tem o Arsenal na liderança com nove pontos, mas agora com a companhia do Shakhtar.

Leia Mais

VÍDEO: Com gol de Eduardo da Silva, Shakhtar bate Arsenal de virada e embola grupo

O gol do Braga foi anotado aos 35 minutos do primeiro tempo, pelo atacante brasileiro Moisés, que após cobrança de falta desviou de cabeça para a rede.

Na próxima rodada, o Braga terá uma tarefa difícil, já que enfrentará o líder Arsenal, no estádio Municipal. Já o Partizan, cumpre tabela diante do vice-líder Shakhtar, também em casa, no estádio FK Partizan (Belgrado).

FICHA TÈCNICA

Partizan Belgrado 0 x 1 Braga

Local: FK Partizan, Belgrado (Sérvia)
Data: 3 de novembro
Horário: 17h45
Árbitro: Martin Hansson
Assistentes: Fredrik Nilsson e Henrik Andren
Cartões Amarelos: Moreira, Petrovic e Iliev (Partizan; Moisés (Braga)
Gol: Moisés (Braga)

PARTIZAN BELGRADO: Stoijkovic; Miljikovic, Jovanovic, Krstajic e Lazevski; Iliev (Scepovic), Moreira, Patrovic e Ilic; Cléo e Boya (Babovic). Técnico: Aleksandar Stanejovic

BRAGA: Felipe; Moisés, Alberto Rodriguéz, Elderson e Sílvio; Vandinho, Aguiar, Mossoró (Leandro Salino), Alan (Andrés Madrid) e Paulo César; Matheus (Lima). Técnico: Domingos Paciência
Auxerre vence Ajax e mantém chance de classificação à próxima fase

O Auxerre conseguiu a sua primeira vitória no grupo G da edição 2010/2011 da UEFA Champions League. A equipe francesa bateu o Ajax por 2 a 1, em casa, no Stade Abbé Deschamps e com os três pontos conquistados segue na briga por uma vaga na próxima fase da competição européia. Enquanto o time holandês soma quatro pontos e continua na terceira colocação.

No outro jogo da chave, o Real Madrid dominou boa parte do jogo, tomou a virada do Milan, mas empatou nos acréscimos da partida. Com o 2 a 2 desta quarta-feira, o time de José Mourinho garantiu sua classificação às oitavas de final da competição europeia.


Leia Mais

VÍDEO: Com gol nos acréscimos, Real Madrid empata com o Milan e se classifica

O primeiro gol do Auxerre foi anotado aos nove minutos da primeira etapa. O atacante Sammaritano recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro do Ajax.

Na segunda etapa, o Ajax deu um susto no Auxerre e conseguiu o empate aos 35 minutos, com o zagueiro Alderweireld. Mas a equipe francesa não se abateu e conseguiu o empate quatro minutos depois com Langil.

Na próxima rodada da competição européia, tanto Auxerre quanto Ajax terão tarefas complicadas, mas jogarão em casa. O time francês pega o Milan, no Stade Abbé Deschamps. Já a equipe holandesa enfrenta o Real Madrid na Amsterdam Arena.

FICHA TÉCNICA:
AUXERRE 2 X 1 AJAX

Local: Stade Abbé Deschamps (Auxerre)
Data: 03/11/2010
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg
Assistentes: Darren Cann e Simon Beck
Cartões amarelos: Wiel, Suarez e Vertonghen (Ajax)
Gols: Sammaritano e Langil (Auxerre); Alderweireld (Ajax)

AUXERRE: Sorin; Dudka, Grichting, Coulibaly e Hengbart; Ndinga, Pedretti, Birsa e Contout (Chafni); Sammaritano (Berthod) e Quercia (Langil).
Técnico: Jean Fernandez

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita (Sulejmani); Enoh (S. De Jong), De Zeeuw (Eriksen) e Lindgren; Luis Suárez, Emanuelson e El Hamdaoui.
Técnico: Martin Jol.
Com gol nos acréscimos, Real Madrid empata com o Milan e se classifica

O Real Madrid dominou boa parte do jogo, tomou a virada do Milan, mas empatou nos acréscimos da partida. Com o 2 a 2 desta quarta-feira, o time de José Mourinho garantiu sua classificação às oitavas de final da Champions League.

Higuaín abriu o placar para os visitantes aos 45 minutos do primeiro tempo e marcou o gol 700 do Real na história da Champions League. Pippo Inzaghi, que entrou no jogo no lugar de um apagado Ronaldinho Gaúcho, empatou aos 22 da etapa final e virou, com um gol em impedimento, aos 32 do segundo tempo. Quando a vitória dos mandantes parecia certa, Pedro León deixou tudo igual no San Siro nos acréscimos.

Leia Mais

VÍDEO: Auxerre vence Ajax e mantém chance de classificação à próxima fase
Herói do empate no San Siro já foi menosprezado por Mourinho
VÍDEO: Marcelo reclama de impedimento no segundo gol do Milan
VÍDEO: Carvalho diz que Real foi melhor que o Milan e evita comparar Mourinho e Felipão

Com o resultado, o Real Madrid foi aos 10 pontos no Grupo G e garantiu a sua passagem para as oitavas de final da Champions League. Porém, José Mourinho não conseguiu quebrar o tabu do time espanhol no San Siro. Em 14 jogos no estádio contra Inter ou Milan, os merengues agora acumulam dez derrotas e quatro empates.

Já o time rossonero manteve a segunda posição do "grupo da morte" da Champíons League com cinco pontos graças à vitória do Auxerre sobre o Ajax também nesta quarta-feira.

O jogo

O Milan era o time da casa, porém as melhores chances iniciais foram do Real Madrid. O zagueiro Pepe, de cabeça, quase abriu o placar logo no início do jogo. O argentino Higuaín tambérm teve uma boa chance nos minutos iniciais, quando chegou a ficar cara-a-cara com Abbiati, mas chutou para fora. Pirlo ainda salvou duas bolas em cima da linha do gol do time da casa.

Alvo de vaias, Cristiano Ronaldo aumentou o incentivo dos protestos contra sua pessoa depois de simular uma suposta agressão de Abate aos 24 minutos do primeiro tempo.

O Milan teve uma boa oportunidade com Ibrahimovic no primeiro tempo, porém o atacante sueco parou em Cassillas.

Quando parecia que o jogo estava encaminhando para um emapte parcial, Dí Maria deu um passe milimétrico para o compatriota Higuaín. A zaga do Milan parou pedindo impedimento e o atacante concluiu para abrir o placar para os merengues.

Na etapa final, Cristiano Ronaldo já obrigou Abbiati a fazer uma bela defesa logo aos dois minutos. Após 15 minutos de bola rolando no segundo tempo, o técnico Allegri tirou o apagado Ronaldinho Gaúcho e colocou Filippo Inzaghi em seu lugar.

A substituição deu certo apenas sete minutos depois de realizada. Ibrahimovic fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Casillas saiu mal do gol e desviou a bola, que sobrou para Inzaghi completar para o fundo das redes.

Aos 32 do segundo tempo, Gattuso deu um lançamento para Inzaghi, em impedimento, virar a partida para o time da casa.

Quando a partida parecia ser uma vitória heroica do Milan, o meia Pedro León, que entrou no segundo tempo, recebeu dentro da área, fuzilou o gol de Abbiati e empatou o jogo nos acréscimos da etapa final.


FICHA TÉCNICA
MILAN 2 X 2 REAL MADRID

Local: San Siro, Milão (Itália)
Data: 3/11/2010
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Stephen Child e Jake Collin (ING)
Cartões Amarelos: Milan: Boateng, Ibrahimovic, Abate e Gattuso. Real: Pepe e Ricardo Carvalho
Gols: Real Madrid: Higuaín, aos 45' do primeiro tempo e Pedro León aos 47 do segundo tempo. Milan: Inzaghi aos 22 e 32 do segundo tempo

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Pirlo, Gattuso (Seedorf) e Boateng; Ronaldinho (Inzaghi), Pato e Ibrahimovic.
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe (Pedro León), Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Özil (Raúl Albiol), Dí Maria, Ronaldo; Higuaín (Benzema).
Técnico: José Mourinho
Liga dos Campeões: Real Madrid arranca empate com Milan e garante vagaO resultado conseguido na Itália garantiu a classificação do time espanhol para as oitavas de final da competiçãoCampinas, SP, 03 (AFI) - Com um gol de Pedro León já aos 49 minutos do segundo tempo, o Real Madrid calou os torcedores no Estádio Giuseppe Meazza e arrancou um empate com o Milan, por 2 a 2, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa. O resultado conseguido na Itália garantiu a classificação do time espanhol para as oitavas de final da competição.

O Real tem agora 10 pontos, enquanto o Milan continua na segunda posição, com cinco. No outro jogo da chave, também nesta quarta-feira, o Auxerre recebeu o Ajax e ganhou por 2 a 1, somando os primeiros três pontos - a derrota deixou a equipe holandesa com quatro.

Como ainda haverá um confronto entre Milan e Ajax, pela sexta e última rodada, no dia 8 de dezembro, o Real só poderia ser alcançado por um deles. Assim, o time espanhol já assegurou uma das duas vagas do chamado "grupo da morte" para as oitavas de final.

Apesar do gol de Pedro León no final, o personagem do jogo em Milão foi outro jogador. O veterano atacante italiano Inzaghi saiu do banco de reservas, aos 15 minutos do segundo tempo - entrou no lugar de um apagado Ronaldinho Gaúcho -, para comandar a reação do Milan.

Antes disso, o Real tinha sido soberano no primeiro tempo. Desperdiçou várias chances de gol, mas conseguiu abrir o placar com o atacante argentino Higuaín já aos 45 minutos. Parecia que o time espanhol teria uma vitória fácil. Aí, apareceu Inzaghi.

Ao entrar em campo, o veterano atacante de 37 anos incendiou o jogo. Inzaghi marcou dois gols, aos 23 e aos 33 minutos, garantindo a virada do Milan, para euforia dos torcedores que lotaram o estádio. Mas o Real ainda teve forças para buscar o empate com Pedro León.

No outro jogo da chave, cujo resultado foi decisivo para a classificação antecipada do Real, o Auxerre fez o dever de casa e derrotou o Ajax com gols de Sammaritano e Langil - Alderweireld descontou. Apesar disso, o time francês segue na lanterna.
Liga dos Campeões: Chelsea goleia e se classifica para as oitavas-de-finalOs Blues venceram o Spartak Moscou por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres. De quebra, o time inglês ainda manteve os 100%Campinas, SP, 03 (AFI) - O Chelsea garantiu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões ao golear o Spartak Moscou por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres. De quebra, o time inglês ainda manteve os 100% de aproveitamento no torneio.

Apesar do placar elástico, o terceiro triunfo do Chelsea em três jogos só começou a ser desenhado no segundo tempo. A equipe dos brasileiros Alex e Ramires, que atuaram como titulares, abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, quando Anelka recebeu de Kalou e encobriu o goleiro Dykan.

O segundo gol veio aos 17 minutos, depois que Drogba converteu pênalti sofrido por ele mesmo. Logo em seguida, o sérvio Ivanovic anotou o terceiro, de cabeça.

O Spartak, que contou com o ex-flamenguista Ibson em seu meio-de-campo, diminuiu aos 40, com Bazhenov. Mas, nos acréscimos, Ivanovic marcou novamente e transformou o jogo em goleada.

Outra goleada!
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 12 pontos, metade do que somam Spartak e Olympique, que nesta quinta foi à Eslováquia para golear o lanterna Zilina por 7 a 0. Os gols foram marcados por Gignac (três), Lucho Gonzalez (dois) Heinze e Remy.

Na próxima rodada, marcada para o dia 23 de novembro, o Chelsea receberá o Zilina e Spartak Moscou e Olympique farão um duelo direto pela segunda vaga do grupo.
Olympique de Marselha massacra o Zilina e empata com Spartak na vice-liderança

O Olympique de Marselha não tomou conhecimento do Zilina nesta quarta-feira e, jogando na Eslováquia, arrasou o adversário por 7 a 0. Com a goleada, a equipe francesa chega aos seis pontos no grupo F, empatado na segunda posição da chave com o Spartak Moscou, que nesta quarta perdeu para o Chelsea por 4 a 1, na Inglaterra. Os Blues já estão classificados para a próxima fase e o Zilina não somou nenhum ponto.

O Olympique começou a partida impiedosamente e abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com Gignac. Inspirado, Gignac voltou a marcar aos 21. Três minutos depois, Heinze fez 3 a 0 para os franceses. Ainda antes do intervalo, Remy transformou a vitória em goleada.

Leia Mais

VÍDEO: Chelsea goleia Spartak Moscou e garante classificação às oitavas

Na segunda etapa, os visitantes mantiveram o ritmo. Lucho Gonzalez balançou a rede aos sete minutos. Gignac fez o seu terceiro no jogo aos nove. Para fechar o massacre, Lucho Gonzalez anotou outro aos 18 minutos.

Na próxima rodada, a quinta da fase de grupos, o Olympique de Marselha visita o Spartak Moscou, em duelo direto pela segunda vaga do grupo. Já o Zilina tem duro compromisso fora de casa diante do Chelsea.

FICHA TÉCNICA:
ZILINA-SVK 0 X 7 OLYMPIQUE DE MARSELHA-FRA

Local: MSK Zilina (Zilina)
Data: 03/11/2010
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Stefan Johannesson
Auxiliares: Stefan Wittberg e Magnus Sjoblom
Cartões Amarelos: Zilina: Pecalka
Gols: Gignac, aos 12 e 21 minutos do primeiro tempo, e aos 9 minutos do segundo tempo; Heinze, aos 24 minutos do primeiro tempo; Remy, aos 36 minutos do primeiro tempo; Gonzalez, aos 7 e 18 minutos do segundo tempo.

Zilina: Dúbravka; Angelovic, Pecalka, Sourek, Leitner; Jez, Vittor, Bello e Vladavic; Ceesay e Oravec. Técnico: Pavel Hapal

Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicuelta, Diawara, Mbia e Heinze; Kaboré, Lucho González e Cheyrou; Valbuena, Gignac e Rémy. Técnico: Didier Deschamps
Chelsea goleia Spartak Moscou e garante classificação às oitavas

O Chelsea segue imbatível na Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do grupo F, a equipe goleou o Spartak Moscou por 4 a 1, no Stamford Bridge, e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Além disso, a equipe de Carlo Ancelotti já carimbou o seu passaporte para as oitavas de final, já que lidera o grupo com 12 pontos.

Spartak Moscou e Olympique de Marselha dividem a vice-liderança da chave, com seis pontos. Na próxima rodada, russos e franceses se enfrentam, e o vencedor passará para as oitavas.

Leia Mais

VÍDEO: Olympique de Marselha massacra o Zilina e empata com Spartak na vice-liderança

Já o Chelsea depende de um empate com o lanterna Zilina – que ainda não pontuou – para assegurar o primeiro lugar.

O jogo

Nesta quarta-feira, o Chelsea sofreu um pouco para abrir o placar. Tanto que só conseguiu balançar a rede aos 4 minutos da segunda etapa, com o francês Anelka. Ele recebeu na área e tocou com categoria por cima do goleiro.

Aos 17 minutos, Didier Drogba fez grande jogada individual e foi derrubado na área. O próprio atacante cobrou o pênalti e ampliou. O Chelsea continuou pressionando o adversáro e marcou o terceiro quatro minutos mais tarde, com Ivanovic.

Já no fim do duelo, aos 41 minutos, o Spartak Moscou conseguiu descontar. Bazhenov recebeu sozinho e só completou para a rede. Mas ainda tinha tempo para o Chelsea comemorar mais um gol, novamente com Ivanovic, nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 4 X 1 SPARTAK MOSCOU

Local: Stamford Bridge (Inglaterra)
Data: 3/11/2010
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cünyet Çakir
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun
Cartões amarelos: Mikel (Che); Kombarov e Ivanov (Spartak)
Gols: Chelsea: Anelka, aos 4 minutos do segundo tempo; Drogba, aos 17 minutos do segundo tempo; Ivanovic, aos 21 e 46 minutos do segundo tempo.
Spartak: Bazhenov, aos 41 minutos do segundo tempo.

CHELSEA: Cech; Paulo Ferreira, Alex, Ivanovic, Ashley Cole; Mikel, Ramires, Zhirkov; Kalou, Anelka, Drogba
Técnico: Carlo Ancelotti

SPARTAK MOSCOU: Dykan; Sheshukov, Pareja, Ivanov, Suchy; Ibson, Alex, Makeev, McGeady, D. Kombarov; Welliton
Técnico: Valeri Karpin
Cirúrgica, Roma vence Basel, deixa lanterna e assume segundo lugar

A Roma começou a partida contra o Basel, na Suíça, pressionada. Os italianos precisavam de uma vitória para manter suas boas chances de classificação as oitavas de final da Champions League. E o resultado, enfim, aconteceu. Com precisão cirúrgica, a equipe comandada por Claudio Ranieri venceu os suíços por 3 a 2.

A Roma, mais uma vez, não teve grande atuação. Nem precisou. Graças a uma precisão cirúrgica nas finalizações, o time italiano chegou à segunda vitória na Grupo E, alcançando seis pontos e trocando a lanterna pela segunda colocação após quatro rodadas disputadas. O Basel, com três pontos, é o terceiro colocado e ainda tem chances.

Leia Mais

VÍDEO: Bayern vence Cluj, mantém 100% e garante vaga nas oitavas

A precisão dos romanos é mostrada pelos números do jogo. O Basel deu 28 chutes a gol, sendo dez deles no alvo e marcando duas vezes. A Roma, por sua vez, chutou apenas sete vezes, quatro delas com direção certa. A bola entrou em três.

Depois de um bom início do Basel, foi a Roma que abriu o placar. Aos 16 minutos, Vucinic caiu com a bola na entrada da área e, mesmo no chão, tocou para Jeremy Menez chutar da entrada da área, fazendo 1 a 0.

Menez voltou a incomodar a defesa suíça aos 25 minutos. Ele tocou para Riise, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Totti chutou e o goleiro Constanzo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Na segunda etapa, o Basel passou a pressionar ainda mais. A insistência foi recompensada aos 24 minutos. Após cruzamento na área e falha da defesa da Roma, Frei antecipou-se ao brasileiro Juan e tocou para diminuir.

A resposta da Roma aconteceu aos 31, com Leandro Greco. Aquele foi apenas o quarto chute a gol dos romanos no jogo, e o primeiro de Greco, que havia entrado na partida um minuto antes. O Basel descontou com Shaqiri, aos 38, e ainda pressionou no fim. Mas o dia era da precisão da Roma.


FICHA TÉCNICA

Basel 2 x 3 Roma

Local: St. Jakob Park, Basileia (Suíça)
Data: 3 de novembro
Horário: 17h45
Árbitro: Bjorn Kuipers
Assistentes: Sander van Roekel e Berry Simons

GOLS: Menez, aos 16 e Totti (pênalti) aos 25 do primeiro tempo; Frei, aos 24, Greco, aos 31, e Shaquiri, aos 28 da segunda etapa.

Cartões amarelos: Streller e Stocker (Basel); Perrotta, Cassetti e Menez (Roma)
Cartão vermelho: Stocker

BASEL: Constanzo; Inkoom, Abraham, Ferati (Chipperfield) e Safari; Shaqiri, Huggel, Yapi e Stocker; Frei e Streller. Técnico: Torsten Fink

ROMA: Júlio Sérgio; Cassetti, Juan, Nicolás Burdisso (Guillermo Burdisso) e Riise; Menez (Greco), De Rossi, Fábio Simplício e Perrotta; Totti e Vucinic (Borriello). Técnico: Claudio Raineri
Bayern vence Cluj, mantém 100% e garante vaga nas oitavas

O Bayern de Munique continuou nesta quarta-feira a grande campanha na temporada 2010/11 da Champions League. Jogando na Romênia, a equipe alemã não teve dificuldades para vencer o Cluj por 4 a 0, com três gols do atacante Mario Gomez e um de Thomas Muller.

Com o resultado, o Bayern chega a 12 pontos em quatro partidas, com 100% de aproveitamento. O Cluj, por sua vez, fica na última posição, com quatro pontos. O clube romeno ainda tem chances, mas terá de vencer as duas próximas partidas para não depender de outros resultados.


Leia Mais

VÍDEO: Cirúrgica, Roma vence Basel, deixa lanterna e assume segundo lugar

Mesmo fora de casa, a equipe alemã partiu para cima desde o início e abriu o placar aos 12 minutos. Depois de cruzamento de Schweinsteiger pela direita, Ottl chutou para a defesa de Stancioiou. No rebote, Mario Gomez tocou para fazer o primeiro gol da partida.

Aos 24 minutos, o Bayern voltou a marcar após jogada pela direita, Hamit Altintop cruzou na área e Schweinsteiger fez ótimo passe de cabeça para Mario Gomez, na cara do gol, empurrar para as redes.

Na segunda etapa, os alemães diminuíram o ritmo. Muito desfalcada – usou apenas quatro reservas – a equipe tratou de tocar a bola e evitar um desgaste desnecessário diante de tantas ausências.

Nos contra-ataques, Mario Gomez ainda marcou mais uma vez, aos 26 minutos, após mais um passe de Schweinsteiger. E, aos 46, Thomas Muller aproveitou-se de um erro dos rivais para marcar o quarto e fechar o placar

O Bayern de Munique volta a campo no dia 23 deste mês, no Estádio Olímpico, contra a Roma. O Cluj também será visitante na próxima rodada, fazendo jogo de vida ou morte contra o Basel.


FICHA TÉCNICA

Cluj 0 x 4 Bayern de Munique

Local: Constantin Radulescu, Cluj-Napoca (Romênia)
Data: 3 de novembro
Horário: 17h45
Árbitro: Serge Gumienny
Assistentes: Mark Simmons e Frank Bleyen

Gols: Mario Gomez, aos 12 e aos 24 do primeiro tempo; Mario Gomez, aos 26 e Thomas Muller, aos 46 da segunda etapa

Cartões amarelos: Traoré e Rafael Bastos (Cluj), Demichelis, Ottl e Schweinsteiger (Bayern)

CLUJ: Stanciou; Rada, Piccolo, Cadú e Panin; Rafael Bastos, Dicã, Tomás Costa e Culio; Traoré e De Zerbi. Técnico: Sorin Cartu

BAYERN DE MUNIQUE: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichellis e Pranjic; Tymoschuk e Otti; Hamit Altintop, Schweinsteiger e Kroos; Mario Gomez. Técnico: Louis van Gaal
Atacante comemora retorno antecipado ao PalmeirasEwerthon foi operado, mas já vai para o banco na Arena da BAixadaSão Paulo, SP, 3 (AFI) - Quando realizou uma cirurgia no joelho esquerdo, no dia 20 de setembro, o atacante Ewerthon ouviu dos médicos que só voltaria a jogar no ano que vem. Mas, com uma recuperação surpreendente, ele já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari e deve ficar no banco de reservas no jogo desta quinta-feira, quando o Palmeiras visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão.


"É uma felicidade imensa. Às vezes, nem dá para acreditar, mas é real. Estou voltando antes do previsto e tudo o que eu mais quero agora é recuperar o tempo perdido", afirmou Ewerthon, que ainda não sabe se entrará em campo nesta quinta-feira, mas não esconde a emoção pelo retorno antecipado aos gramados. "Só o fato de viajar e fazer parte novamente do grupo já é motivo de alegria."

Evolução fantástica
"A evolução dele foi fantástica. Merece elogios, pois se dedicou bastante. E os médicos e fisioterapeutas do clube também tiveram extrema importância na recuperação. É possível que ele jogue em um dos tempos contra o Atlético-PR", revelou Felipão, feliz por ganhar mais uma opção nesta reta final da temporada.

Em seu retorno, Ewerthon disse encontrar um Palmeiras mais forte.

"Quando eu me machuquei, o time já vinha numa crescente, estava melhorando. E de lá para cá, ficamos mais unidos, com mais cara de time. O grupo se fortaleceu, tem um padrão de jogo e uma disciplina tática. Estamos crescendo no momento certo e espero que a gente alcance os nossos objetivos", avaliou o atacante.
Liga dos Campeões: Bayern ganha fora e se classifica na Liga dos CampeõesTime alemão é o primeiro classificado à próxima faseCampinas, SP, 03 (AFI) - Com uma grande atuação do centroavante alemão Mario Gomez, o Bayern de Munique conseguiu, nesta quarta-feira, a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na Romênia, o atual campeão da Alemanha derrotou o Cluj por 4 a 0, pela quarta rodada do Grupo E, com três gols de Gomez e um de Thomas Müller.


Confira!
» Prêmio Craque Brasileirão terá homenagem a Ronaldo


Com o resultado, o Bayern manteve os 100% de aproveitamento na competição e, com 12 pontos, já garantiu ao menos a segunda colocação da chave. A vice-liderança é a Roma, com seis pontos, que ganhou do Basel por 3 a 2, na Suíça. Os times romeno e suíço dividem a terceira colocação, com três pontos cada - a vantagem no confronto direto é do Cluj, que hoje estaria classificado à Liga Europa.

O show de Mario Gomez na Romênia começou cedo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o centroavante fez seu primeiro gol. Aos 24, marcou o segundo. Com a vantagem, o Bayern passou a jogar nos contra-ataques e administrou a partida. O terceiro gol, novamente com Gomez, só saiu aos 26 da segunda etapa. Nos acréscimos, Müller completou a goleada alemã.

Na Suíça, a Roma se recuperou da derrota para o próprio Basel, há duas semanas, na Itália. No primeiro tempo, a equipe italiana abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Menez (aos 16 minutos) e de Totti, em cobrança de pênalti, aos 25. Na segunda etapa, o time suíço diminuiu com o centroavante Frey, aos 24 minutos, mas os italianos ampliaram com Greco, aos 31. O Basel ainda diminuiu aos 37, com Shaqiri, mas foi insuficiente para conseguir o empate.

Na próxima rodada, marcada para o próximo dia 23, a Roma receberá o Bayern de Munique, no estádio Olímpico de Roma. Novamente na Suíça, o Basel jogará contra o Cluj.
Brasil estreia na segunda fase do Mundial de vôlei às 4h30 deste sábado

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou após o fim das partidas desta quarta-feira, a data e os horários dos quatro jogos que cada uma das seleções fará na segunda fase do Mundial feminino. O Brasil volta à quadra às 4h30 (horário de Brasília) do sábado, contra a Tailândia.

Na madrugada seguinte, no mesmo horário, será a vez de encarar um Cuba, um jogo de muita tradição, mas no qual as brasileiras entram como claras favoritas após terem feito uma excelente campanha na primeira fase, ao passo que as caribenhas perderam três de seus cinco jogos e só avançaram nos critérios de desempate.

Leia Mais

Empolgado com vitória sobre a Itália, Zé Roberto vê jogo 'quase perfeito'
Brasil massacra a Itália e garante caminho mais fácil na segunda fase
VÍDEO: 'Capote' na Itália facilita ida do Brasil às semifinais do Mundial

De domingo para segunda, às 3 horas, Brasil e Alemanha entram em quadra. O último jogo do time de José Roberto Guimarães nesta fase é também o mais esperado, contra os Estados Unidos, novamente às 3 horas da manhã, mas de terça-feira.

Ainda invictas na competição, brasileiras e norte-americanas entram em vantagem na luta pelas duas vagas na semifinal, já que carregam os resultados obtidos contra os rivais que ainda seguem vivos. Com melhor point avarage (divisão do número de pontos feitos pelos sofridos), o Brasil já sai na frente no grupo F, que sempre jogará em Nagoya.

Na sequência, aparecem: Estados Unidos, Alemanha, Cuba, Holanda, República Tcheca, Itália e Tailândia. No grupo E, que define os outros dois semifinalistas, a classificação é a seguinte: Rússia, Japão, Sérvia, Coreia do Sul, Polônia, Turquia, China e Peru.

Na semifinal, a melhor equipe da chave F enfrenta a segunda melhor da chave E, enquanto a melhor do grupo E encara a segunda do grupo F em partida única, no sistema mata-mata.
Campeão mineiro, Sada Cruzeiro já se prepara estreia na Superliga de vôlei

Campeão mineiro em cima do rival Vivo Minas no último sábado, o Sada Cruzeiro retomou os treinos nesta quarta-feira e volta a sua atenção agora para estreia na Superliga 2010/2011, que será no dia 10 de novembro, contra o Sesi, em São Paulo.

"Comemoramos muito o título mineiro, mas agora nosso foco total é na Superliga. A gente se prepara o ano todo para chegar bem nesse momento. O campeonato está muito forte, com muitas equipes que podem ser campeãs e nós também estamos na briga. Os primeiros jogos serão contra adversários difíceis e temos que nos preparar muito", disse o central Renato Felizardo.

Os dois primeiros jogos da equipe mineira serão na capital paulista. Depois de enfrentar o Sesi, o time celeste medirá forças com o Pinheiros Sky, equipe dos tricampeões mundiais Giba e Rodrigão, no dia 12. Jogando em casa, o Sada reencontrará o Vivo Minas no dia 19, dessa vez pela Superliga.

O líbero Serginho ressaltou o alto nível do principal campeonato nacional, exaltando o time celeste. "A Superliga promete ser a mais equilibrada de todos os tempos. Mas, com certeza, o Sada Cruzeiro pode ser colocado no mesmo patamar da Cimed, Pinheiros/Sky, Vôlei Futuro, Sesi, Vivo/Minas e Montes Claros como um dos fortes concorrentes ao título", analisou.
Brasília estreia na Liga Sul-americana de basquete nesta quinta-feira

O Uniceub/BRB/Brasília abre sua participação na fase inicial da 15ª Liga Sul-americana de clubes, nesta quinta-feira (4), enfrentando o anfitrião Deportivo Cucuta, às 23h45 (de Brasília), atuando na cidade de Cucuta (COL), na abertura da disputa do Grupo C.

"Chegamos para esta disputa, que será muito dura, preparados, pois fizemos uma pré-temporada muito forte, além de alguns amistosos e um duelo muito bom contra o São José Basketball na abertura do NBB. A nossa chave tende a ser muito equilibrada, por isso, uma vitória na estreia, mesmo com o desgaste da viagem, é fundamental para que o time alcance a classificação", analisa o ala-pivô Guilherme Giovannoni, um dos destaques do time brasiliense.

"A Liga Sul-americana é sempre muito disputada, contando com times tradicionais, sem contar o fator casa, que sempre pesa um pouco, já que tivemos uma viagem longa e cansativa para chegar, com o deslocamento de avião e depois um trecho de ônibus. Temos que jogar forte nesta estreia, procurando impor o nosso ritmo para sair com êxito, pois só a classificação nos interessa", opina Lucas Tischer, pivô da equipe do Distrito Federal.

Ainda pela rodada inicial da chave, na preliminar, o Libertad Sunchales, da Argentina, encara o Espartanos de Margarita, da Venezuela.

Os demais compromissos do Uniceub/BRB/Brasília nesta fase inicial da competição sul-americana serão contra o Libertad Sunchales, na sexta-feira (5), às 21h45 (de Brasília) e frente ao Espartanos de Margarita, no sábado (6), também às 21h45 (de Brasília).
Tenista jamaicano se naturaliza alemão e deixa país sem representantes na ATP

Uma das sensações da edição 2010 do torneio Aberto dos Estados Unidos muito mais pelo seu visual que pelo tênis jogado em quadra, o jamaicano Dustin Brown se naturalizou alemão e deixou o país da América Central sem nenhum representante na Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Brown é nascido na Alemanha, mas vive na Jamaica desde os 11 anos de idade. O tenista representa o país caribenho desde o início da sua carreira profissional, mas entrou em rota de colisão com a federação de tênis local pela falta de apoio recebida pelos dirigentes de seu país.

No site da ATP, o tenista aparece com a nacionalidade alemã, ainda que esteja qualificado como jamaicano na busca do ranking mundial masculino. Na procura por tenistas alemães, Brown, atual número 103 do mundo, ainda não aparece. Como melhor resultado da carreira, ele tem um título nas duplas do ATP 250 de Metz, ao lado do holandês Rogier Wassen.

Fora de quadra, o atleta chegou a declarar que seria tão famoso quanto o astro do atletismo Usain Bolt na Jamaica. Dustin ficou famoso ao perder para o britânico Andy Murray no aberto norte-americano e ainda assim comemorar o resultado.
Em casa, Federer vence e vai às quartas de final na Basileia

Sem sustos, o tenista suíço Roger Federer garantiu nesta quarta-feira a sua vaga nas quartas de final do Torneio da Basileia, na Suíça. A classificação veio com a vitória sobre o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora de jogo.

Número 2 do mundo, Federer é o principal favorito ao título na Basileia, a cidade onde nasceu. Ele já foi campeão do torneio três vezes, entre 2006 e 2008, mas perdeu a final do ano passado para o sérvio Novak Djokovic. Agora, espera recuperar o reinado local.

Leia Mais

Murray decepciona e perde para Monaco em Valência

Federer ainda não conhece o seu próximo adversário no torneio. Nas quartas de final, ele irá jogar contra o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo e o checo Radek Stepanek, que se enfrentam apenas nesta quinta-feira.

Em outro jogo disputado nesta quarta-feira no Torneio da Basileia, que distribui 1,7 milhão em prêmios, o holandês Robin Haase derrotou o norte-americano John Isner por 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5 e também se garantiu nas quartas de final.
Murray decepciona e perde para Monaco em Valência

O britânico Andy Murray decepcionou nesta quarta-feira ao ser eliminado na segunda rodada do Torneio de Valência. Atual campeão e principal favorito da competição espanhola, ele perdeu para o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 3/6 e 6/2.

Nas quartas de final, Monaco aguarda o vencedor da partida entre os espanhóis Pablo Andujar e Marcel Granollers, que passou nesta quarta-feira pelo francês Benoit Paire por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

Leia Mais

Em casa, Federer vence e vai às quartas de final na Basileia

Em sua estreia na competição, o oitavo favorito Gael Monfils venceu com tranquilidade o argentino Eduardo Schwank por duplo 6/3. Agora, o francês enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka. Em outra partida válida pela primeira rodada, o uruguaio Pablo Cuevas ganhou do espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 a 0.
Roddick derrota Querrey e avança no Torneio da Basileia

O norte-americano Andy Roddick teve dificuldades em sua estreia no Torneio da Basileia. Mas apresentando maior tranquilidade nos momentos decisivos, ele superou nesta quarta-feira o seu compatriota Sam Querrey, por 7/5 e 7/6 (8/6), e garantiu vaga na próxima fase.

Nono melhor tenista do ranking mundial e quarto cabeça de chave da competição suíça, ele enfrenta agora o casaque Andrey Golubev que passou na estreia pelo belga Xavier Malisse também por 2 sets a 0.

Ainda nesta quarta-feira, o finlandês Jarkko Nieminen derrotou o alemão Daniel Brands, por 6/3 e 6/2, e encara o sérvio Novak Djokovic. O checo Radek Stepanek, por sua vez, passou pelo holandês Thiemo de Bakker por 2 a 0, mesmo placar da vitória do francês Paul-Henri Mathieu sobre o alemão Florian Mayer.
Lesionado, francês Tsonga só volta a competir em 2011 e perde final da Davis

O francês Jo-Wilfried Tsonga perderá o restante da temporada por conta de uma contusão no joelho esquerdo, segundo confirmou o próprio tenista nesta quarta-feira. Assim, ele está fora da decisão da Copa Davis entre França e Sérvia, que será disputada no início de dezembro.

Os problemas no joelho começaram a incomodar Tsonga em Wimbledon e pioraram no último final de semana, quando ele perdeu a semifinal do Torneio de Montpellier para o seu compatriota Gael Monfils, por 2 sets a 1.

"Precisarei de seis semanas de repouso completo", contou o tenista francês, 13.º do ranking mundial. "Eu talvez pudesse jogar com anti-inflamatórios, mas haveria o risco de piorar e ficar afastado por seis meses".

Com o problema no joelho, Tsonga também está fora do Masters 1000 de Paris, que será disputado na próxima semana. O francês conquistou a competição em 2008, ao vencer o argentino David Nalbandian na decisão.

Por antecipação, Thiago Pereira é campeão da Copa do Mundo com recorde

O Circuito da Copa do Mundo de Natação 2010 ainda não acabou, mas Thiago Pereira já pode ser coroado como o rei da competição da Federação Internacional de Natação (FINA). Com as vitórias obtidas na penúltima etapa, em Moscou, na terça (2) e quarta-feira (3), ninguém pode mais ultrapassar o nadador brasileiro no ranking geral.

Thiago é também o primeiro brasileiro a chegar no topo e o que mais venceu provas numa mesma temporada em toda a história do Circuito, que existe desde 1979. A Copa ainda não terminou e ele já tem 18 medalhas de ouro e 20 no total. Antes dele, o recorde de vitórias do Brasil pertencia a Kaio Márcio Almeida, que conquistou nove ouros na temporada de 2005/2006.

Antes da etapa de Moscou, Thiago somava 113 pontos. Na Rússia, ele faturou as medalhas de ouro dos 400m, 100m e 200m medley. Nesta última prova o título do nadador brasileiro se confirmou, pois ele venceu o sul-africano Darian Townsend, 56 pontos, único que teria chance matemática de ultrapassá-lo no ranking (os pontos são obtidos de acordo com os melhores índices técnicos em cada etapa do Circuito, e não pelo número de medalhas obtidas).

Após a etapa final, entre os dias 6 e 7/11 em Estocolmo, na Suécia, Thiago será o primeiro do país a realizar o feito de chegar ao topo do ranking e faturar a premiação final de 100 mil dólares para o ganhador do Circuito. Antes, apenas o próprio Thiago havia sido terceiro lugar, no ranking final da Copa do Mundo de 2007.

O Brasil chegará a Estocolmo com 92 medalhas no Circuito de 2010. Em Moscou, também subiram ao pódio João Gomes Júnior para ganhar a prata nos 50m (26s96) e 100m peito (58s94) e Lucas Salatta para o bronze dos 200m borboleta (1m54s74). Na etapa decisiva, o time brasileiro terá Thiago, Henrique Rodrigues, Guilherme Guido e Leonardo de Deus, com o técnico André Ferreira à frente da equipe.

A seleção brasileira adulta de natação já se prepara para um dos maiores desafios do ano, o Campeonato Mundial em Piscina Curta, que acontecerá em Dubai, em dezembro. A equipe sai do país para aclimatação no Kuwait, no dia 8 do próximo mês. Thiago Pereira, que precisa se recuperar após a maratona de sete etapas da Copa do Mundo, não estará no time, mas a equipe brasileira é a mais forte de todos os tempos com nomes como Cesar Cielo e Kaio Márcio Almeida.

Veja a lista de medalhas de Thiago Pereira na Copa do Mundo 2010:

Rio de Janeiro - 4 ouros;
Pequim-CHI - 3 ouros;
Cingapura-CIN - 4 ouros;
Tóquio-JAP - 2 ouros, 1 prata;
Berlim-ALE - 2 ouros, 1 prata;
Moscou-RUS - 3 ouros

DESEMPENHO BRASILEIRO NA COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO

MOSCOU - 2 e 3/10
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m07s06)
Ouro - Thiago Pereira - 100m medley (53s12)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m54s26)
Prata - João Gomes Júnior - 50m peito - (26s96)
Prata - João Gomes Júnior - 100m peito - (58s94)
Bronze - Lucas Salatta - 200m borboleta (1m54s74)

BERLIM - 30 e 31/10
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m02s83)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m52s81)
Ouro - Frederico Castro - 200m borboleta (1m53s65)
Prata - Felipe Lima - 50m peito - (26s78)
Prata - Felipe Lima - 100m peito - (58s62)
Prata - Thiago Pereira - 100m medley - (52s59)
Bronze - Fabíola Molina - 50m costas - (27s50)

TÓQUIO - 20 e 21/10
Ouro - Thiago Pereira - 100m medley (52s84)
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m04s03)
Prata - Thiago Pereira - 200m medley (1m54s82)

CINGAPURA - 16 e 17/10
Ouro - Thiago Pereira - 200m borboleta (1m53s90)
Ouro - Thiago Pereira - 100m medley (52s73)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m53s45)
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m02s82)
Ouro - Guilherme Guido - 100m costas (51s16)
Ouro - Lucas Kanieski - 1500m livre (14m45s65)
Bronze - João Gomes Júnior - 50m peito (26s74)
Bronze - Tatiana Lemos Barbosa - 200m livre (1m57s99)
Bronze - Lucas kanieski - 400m livre (3m46s15)

PEQUIM/CHI - 12 e 13/10
Ouro - Thiago Pereira - 200m borboleta (1m56s21)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m54s21)
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m14s03)
Ouro - Guilherme Guido - 100m costas (50s90)
Prata - Guilherme Guido - 50m costas (23s51)
Prata - Frederico Castro - 200m borboleta (1m58s20)
Bronze - Henrique Barbosa - 50m peito (27s10)
Bronze - Henrique Barbosa - 200m peito (2m06s19)
Etapas do Circuito da Copa do Mundo 2010
Série C: Juventude quer renovar com uruguaios destaquesChristian Yeladian e Ismael Espiga devem permanecer no JuCaxias do Sul, RS, 03 (AFI) - O Presidente Milton Scola e o vice presidente de futebol do Juventude, Raimundo Demore, se reuniram nesta quarta-feira com o empresário Marco Vanzini para tratar da renovação dos contratos dos uruguaios Christian Yeladian e Ismael Espiga.


Confira!
» Com apenas 17 anos, revelação do Paraná entra na mira de empresário


No encontro foi formulada uma proposta para a permanência dos dois jogadores que será analisada, agora, pelo empresário com os uruguaios que terminaram a Série C como titulares. Por se tratar de uma negociação com boas relações entre as partes é possível que o acordo possa ser efetivado nesta quinta-feira.
Com apenas 17 anos, Kelvin entra na mira de empresárioJogador atuou 90 minutos apenas duas vezes na Série BCuritiba, PR, 03 (AFI) - Nem bem subiu ao time principal do Paraná e o garoto Kelvin já disperta interesse de agentes do futebol. O ex-jogador e hoje empresário, Carlinhos Sabiá, assistiu as últimas duas partidas do jogador e decidiu que fará uma proposta pelo meia de apenas 17 anos.


Confira!
» Série C: Criciúma finaliza treinamentos e arbitragem para o jogo está definida


A reunião entre as duas partes deve acontecer na noite desta quarta-feira. O empresário afirmou que não saba ainda quais são as pretensões da diretoria paranista pelo jogador, mas está disposto a fazer uma boa oferta para comprar o passe de Kelvin.

"Ele é diferente dos outros jogadores. Assisti as duas últimas partidas dele e o que mais me chamou atenção nele foi a personalidade. Parecia que ele estava no Paraná a mais de 10 anos", afirmou o empresário.

Recém-promovido ao time principal do Paraná, Kelvin atuou 90 minutos em apenas duas vezes. Na derrota para o Bahia, na última sexta-feira, e na vitória sobre o América-MG, na última terça-feira.
Liga Europa: Oito times podem garantir classificação antecipada nesta quinta-feiraTodos os jogos válidos pela quarta rodada serão realizados Campinas, SP, 03 (AFI) – A quinta-feira promete ser bastante movimentada na Liga Europa, quando serão realizadas 24 partidas válidas pela quarta rodada da primeira fase. Enquanto alguns grupos não podem ter classificados, oito times têm chances de carimbar o passaporte antecipadamente.


Confira!
» Cruzeiro desmente interesse na contratação de meia colombiano


No Grupo A, o líder Manchester City entra o Lech Poznan, fora de casa. Com sete pontos, o time do argentino Carlitos Tévez precisa vencer e torcer por um tropeço da Juventus, que enfrenta o Red Bull Salzburg, na Itália.

A Velha Senhora vem na terceira colocação, com três pontos e se tropeçar não poderia mais alcançar o time inglês, já que ainda teria um confronto direto com o Lech Poznan. O Red Bull está praticamente eliminado, com apenas um ponto conquistado.

Grupo C
Em situação mais cômoda, o Sporting está com 100% de aproveitamento e também pode garantir a classificação antecipada no Grupo C. Para isso, os português precisam de uma simpres vitória contra o Gent, fora de casa. O adversário é o lanterna com apenas um ponto.

No outro confronto, o Lille pode ficar bem perto da vaga se vencer o Levski Sofia fora de casa. O adversário se encontra na terceira colocação, com três pontos, enquanto os franceses têm um ponto a mais e figuram na vice-liderança.

Grupo E
Dono de uma campanha surpreendente e ainda invicto na Liga Europa, o Bate está na liderança com sete pontos e nesta quinta-feira recebe o Sheriff, que ainda sonha com a classificação para a próxima fase.

Se quiser carimbar o passaporte antecipadamente, o Bate precisa vencer e torcer para o Dínamo de Kiev bater o AZ Alkmaar em casa. Os holandandes estão na lanterna do grupo, com três pontos.

Grupo F
Comandando pelo brasileiro Vagner Love, o CSKA recebe o Palermo e precisa de uma simples vitória para se classificar. Os russos estão na liderança isolada, com nove pontos, enquanto os italianos vêm na terceira colocação, tendo conquistado três pontos até o momento.

Na outra partida do grupo, o Sparta Praga espera se aproximar da outra vaga diante do Lausanne Sports. Os tchecos se encontram na vice-liderança, com quatro pontos.

Grupo G
Quem também depende apenas de suas forças para se classificar é o Zenit, que está na liderança isolada com nove pontos, e enfrenta o Hajduk Split, fora de casa, precisando de uma simples vitória.

Grupo H
Dono de uma campanha perfeita até o momento, com nove pontos, o líder Stuttgart precisa de uma simples vitória sobre o Getafe, fora de casa. No entanto, os alemães podem se classificar até mesmo com um empate.

Se o Stuttgart empatar, ele terá que torcer para o Odense, que ainda não somou nenhum ponto, vencer o Young Boys, em casa. Na próxima rodada, os suíços fazem um confronto direto contra o Getafe, impossibilitando que um dos dois cheguem nos alemães.

Grupo J
Invicto na Liga Europa até o momento, o PSG precisa fazer o dever de casa e bater o Borussia Dortmund, além de torcer para uma derrota do Sevilla diante do Karpaty Lviv, para garantir uma das vas à próxima fase.

Os franceses se encontram na liderança isolada com sete pontos, seguidos de perto pelo time de Luís Fabiano, vice-líder com um ponto a menos. Os alemães estão na terceira colocação, com quatro pontos.

Grupo L
Com três vitórias nas primeiras rodadas, o Porto recebe o Besiktas e precisa apenas fazer o dever de casa para garantir a classificação antecipada. Os turcos vêm na vice-liderança, com seis pontos.

Enquanto isso, os Grupos B, D, I e K ainda não poderão ter nenhum time classificado para a próxima fase.

Confira os jogos da Liga Europa

Quinta-feira
15 horas
Dínamo de Kiev x AZ Alkmaar
Juventus x Red Bull Salzburg
CSKA x Palermo
Rosenborg x Atlético de Madrid
Lausanne-Sports x Sparta Praga
Bayer Leverkusen x Aris Salônica
Gent x Sporting
Levski Sofia x Lille
PAOK x Villarreal
Club Brugge x Dínamo Zagreb
Bate x Sheriff
Lech Poznań x Manchester City

17h05
PSG x Borussia Dortmund
Sevilla x Karpaty Lviv
Steua Bucareste x Utrecht
Hajduk Split x Zenit
Liverpool x Napoli
Rapid Viena x CSKA Sofia
Odense x Young Boys
AEK Atenas x Anderlecht
Porto x Besiktas
Getafe x Stuttgart
Sampdoria x Metalist Kharkiv
PSV Eindhoven x Debreceni
AP: Embalado, Oratório recebe o São Paulo visando mais uma vitória no EstadualComplemento da rodada acontece no sábado, com o jogo entre Santos e SantanaMacapá, AP, 03 (AFI) – Nesta quarta-feira acontece a abertura da segunda rodada, do segundo turno do Campeonato Amapaense 2010. Jogando em casa, o Oratório quer manter o embalo e conquistar a sua segunda vitória consecutiva diante do São Paulo. No outro jogo da rodada, este no sábado, o Santos recebe em casa o Santana, querendo a primeira vitória nesta fase da competição.


Confira!
» Recuperado de cirgurgia, goleiro volta a correr no Grêmio Prudente


Para não dar vexame como no primeiro turno
No primeiro turno do Amapazão 2010, o Oratório não conquistou nenhum ponto durante os quatro jogos que disputou. Sabendo da necessidade de contratações para fortalecer o elenco, a diretoria do clube foi atrás de jogadores e contratou algumas peças para compor o elenco.

O resultado veio logo na primeira rodada, quando o Oratório não deu chances para o Trem, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o time é líder do Estadual, com três pontos. Já o São Paulo, que também estreou com derrota, só que para o Santana por 2 a 0, é o quarto, sem nenhum ponto conquistado.

Mais um jogo
No complemento da rodada, no sábado, o Santos joga em casa contra a equipe do Santana. Segunda colocado no Amapaense (por que o Oratório tem saldo de gols), o time quer continuar no caminho das vitórias.

Confira os jogos do Amapaense 2010:

Quinta-feira (04/11)
21h30
Oratório x São Paulo

Sábado (06/11)
19 horas
Santos x Santana

SC: Mauro Ovelha é apresentado oficialmente na Chapecoense-SCDe olho no Estadual 2011, Ovelha deve iniciar a pré-temporada no final de novembro
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Ele está de volta! Após uma passagem pelo Metropolitano-SC, o técnico Mauro Ovelha (foto) está de volta a Chapecoense-SC. Na tarde desta quarta-feira, o treinador, de apenas 43 anos, foi apresentado oficialmente e já iniciou o planejamento para a temporada 2011.


Confira!
» De olho em 2011, Mauro Ovelha acerta seu retorno a time catarinense


“Vamos observar os atletas do nordeste. Lá tem um mercado bom, mas temos que procurar os atletas que estejam no perfil da Chapecoense e que venham para ajudar a gente. Não importa se ele tá no nordeste ou no sul”, contou o treinador em entrevista coletiva.

Questionado sobre o grupo de jogadores, Mauro Ovelha avaliou da seguinte maneira: “Algumas coisas a direção já definiu e o Cadu (diretor de futebol) já me repassou, as outras questões sobre jogadores, vamos sentar para conversar e ver com quem vamos permanecer para 2011”, completou ele.

A pré-temporada deve começar no final de novembro. Até lá, Mauro Ovelha diz que pretende ter quase todo o grupo formado para iniciar os treinamentos.

Velho conhecido!
Esta não será a primeira passagem de Mauro Ovelha pela Chapecoense. O treinador volta para Chapecó após a boa passagem que teve no Verdão entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2010 onde conquistou o vice-campeonato Catarinense de 2009 e o acesso para a Série C.

Natural de Santo Ângelo-RS Mauro Grasel foi jogador profissional durante 20 anos. Ele começou a carreira de treinador no Atlético de Ibirama-SC, onde conquistou dois vice-campeonato catarinense; passou também por Marcilio Dias-SC, Metropolitano e Joinville, onde foi vice-campeão Catarinense na atual temporada.
Série C: Criciúma finaliza treinamentos e arbitragem para o jogo está definidaO carioca Gutemberg de Paula Fonseca será o árbitro da partidaCriciúma, SC, 03 (AFI) - O grupo de atletas do Criciúma participou, na manhã desta quarta-feira, de um treinamento técnico no estádio Heriberto Hülse. O treinador Argel prepara o time para a decisão de domingo, às 10h, contra o Ituiutaba, em Uberlândia. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. No período da tarde, os atletas foram liberados para descansarem.


Confira!
» Alívio! Lateral do Coritiba passa bem após delicada cirurgia


O cronograma de trabalhos da comissão técnica do Criciúma tem continuidade nesta quinta-feira, com um treinamento coletivo. As atividades iniciam às 8h30, no último trabalho antes da viagem para Uberlândia. A delegação tem saída de Criciúma programada para às 18h desta quinta-feira. Em Uberlândia, os jogadores deverão treinar em dois períodos: tarde de sexta-feira e manhã de sábado.

Arbitragem definida
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta quarta-feira, o árbitro do próximo jogo do Tigre. O aspirante Fifa Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio de Janeiro, ficará com a responsabilidade de mediar o confronto decisivo entre Ituiutaba x Criciúma, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.

Márcio Luiz Augusto e Sérvio Antônio Bucioli, do estado de São Paulo, serão os árbitros assistentes. A partida ocorre no próximo domingo (7/11), às 10h, no estádio João Havelange, em Uberlândia-MG.
MA: Quatro jogos agitam a rodada nesta quinta-feira a rodada no EstadualO IAPE é o líder da competição com 21 pontos ganhos. Logo atrás, vem o Santa Quitéria com 19.São Luís, MA, 03 (AFI) - A rodada do Campeonato Maranhense prossegue nesta quinta-feira com quatro jogos, sendo dois na capital e dois no interior do estado.O destaque da rodada é o confronto entre IAPE e Santa Quiteria. A partida é o encontro do lider contra o vice-lider do Campeonato Maranhense.


Confira!
» Novidades! Ituano começa planejamento para 2011 com dois reforços da Série B



A rodada em São Luis tem inicio ás 19h30 com o jogo entre São José e Viana. A equipe do São José vem de um resultado importante na ultima segunda-feira, quando derrotou o Maranhão Atlético e permaneceu na sexta colocação, com 15 pontos. Já o Viana, que na ultima rodada empatou com o Nacional, jogando fora de casa, é o oitavo colocado, com oito pontos.

No segundo jogo da noite em São Luis, o time do IAPE enfrenta o Santa Quitéria, ás 21h30, no estadio Nhozinho Santos. A partida é o encontro do lider contra o vice-lider da competição. O IAPE assumiu a liderança com uma vitória na ultima segunda-feira diante do Bacabal. Já o Santa Quitéria, tenta uma recuperação na competição após ter sido derrotada pelo Sampaio Corrêa na última rodada.

No estádio Frei Epifânio, o Imperatriz enfrenta o Nacional. O time da casa, que venceu na última rodada o Nacional por 4 a 3, ocupa a quinta colocação, com 15 pontos. O Nacional é o sétimo colocado com 12 pontos e no seu ultimo compromisso empatou com o Viana em 1 a 1.

Fechando a rodada, às 21h30, no Estádio Correão, o Bacabal enfrenta o Sampaio Corrêa. Na última rodada, o Bacabal perdeu para o IAPE por 3 a 1 e continuou na lanterna do Estadual. Já o Nacional, que empatou com o Viana, é o sétimo colocado, com 12 pontos.

Confira os jogos do Maranhense nesta quinta-feira:

Quinta-feira (04/11)
19h30
São José x Viana

21h30
IAPE x Santa Quitéria
Bacabal x Sampaio Corrêa
Imperatriz x Nacional
Ferroviária se reapresenta com quatro reforços visando o Paulista da Série A2Chegaram o goleiro Luciano, ex-Santacruzense, os volantes Régis, ex-Francana e Danilo Mendes, ex-Remo-PA, e o zagueiro Robson, ex-Brasil de Pelotas-RSAraraquara, SP, (AFI) - Os jogadores da Ferroviária se reapresentaram nesta quarta-feira à tarde, após 15 dias de férias, e iniciaram a fase de preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 15 de janeiro. A diretoria apresentou quatro novos reforços pensando no acesso à elite do futebol paulista.


Confira!
» BOMBA! Mogi Mirim acerta com artilheiro do Mundial de Clubes para o Paulistão de 2011


Chegaram à Locomotiva o goleiro Luciano, ex-Santacruzense, os volantes Régis, ex-Francana e Danilo Mendes, ex-Remo-PA, e o zagueiro Robson, que estava no Brasil de Pelotas. Em entrevista ao site oficial da Ferroviária, o volante Danilo Mendes falou sobre sua maior virtude dentro de campo: a marcação.

"Tenho a característica da pegada forte, para não deixar espaços ao time adversário. Lá no Pará me chamam de pitbull porque chego mordendo mesmo", brincou o volante, de 25 anos.

Quem também comentou sobre sua chegada a Araraquara foi o volante Régis, que estava na Francana.

"A expectativa é de chegar e fazer um bom papel, ainda mais vestindo a camisa da Ferroviária. Vamos dar o sangue para buscar o acesso", comentou o defensor.

Veja as fichas técnicas dos novos reforços:

Nome: Danilo Mendes de Moraes
Nome de escalação: Danilo Mendes
Posição: Volante
Data de Nascimento: 20/09/1985
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 78kg
Altura: 1,77m
Clubes: Olaria-RJ, Santa Helena-GO, Crac-GO, América-RJ, Mirassol-SP, Remo-PA e Ferroviária-SP

Nome: Robson de Souza Conceição
Nome de escalação: Robson Conceição
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 22/06/1985
Naturalidade: Araras-SP
Peso: 78kg
Altura: 1,85m
Clubes: União São João-SP, Atlético-PR, Inter de Limeira-SP, Palmeiras-B, Catanduvense, Brasil de Pelotas-RS e Ferroviária-SP

Nome: Luciano Quadros da Silva
Nome de escalação: Luciano
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 10/04/1974
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Peso: 88kg
Altura: 1,90m
Clubes: Internacional-RS, Paysandu-PA, Remo-PA, Motoclube-MA, São Caetano-SP, Gama-DF, Catanduvense-SP, Santacruzense-SP, XV de Piracicaba-SP, Passo Fundo-RS, Pelotas-RS, Eastern-CHI, Kitchte-CHI, Santacruzense-SP e Ferroviária-SP

Nome: Régis Alexandre dos Santos Britto
Nome de escalação: Régis
Posição: Volante
Data de Nascimento: 22/02/1984
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP
Peso: 77kg
Altura: 1,76m
Clubes: Botafogo-SP, Taquaritinga-SP, Batatais-SP, Comercial-SP, Francana-SP e Ferroviária-SP
Vasco x Grêmio Prudente - Mais um capítulo no martírio prudentino!A tarefa de escapar do rebaixamento já não depende mais do time paulistaPresidente Prudente, SP, 03 (AFI) – Virtualmente rebaixado, o Grêmio Prudente busca motivação para continuar lutando pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. A missão desta quinta-feira é vencer o Vasco, a partir das 21 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, no encerramento da 33.ª rodada.


Confira!
» Musa do tênis visita jogadores do Barça em hotel e ganha um presentinho


A tarefa de escapar do rebaixamento, contudo, já não depende mais do time paulista. Mesmo se vencer seus últimos seis jogos, o Prudente não alcançará a marca de 45 pontos, número estipulado pelos matemáticos para se evitar a queda à Série B.

Após surpreender o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, a equipe comandada por Fábio Giuntini perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, em casa. Com isso, o time estacionou nos 24 pontos, na última colocação, e precisará, além de vencer todos seus jogos, torcer por combinação de resultados.

Embora esteja praticamente livre do rebaixamento, o time cruz-maltino passa por um momento conturbado. Não vence há cinco rodadas – três empates e duas derrotas – e vem de uma goleada para o Vitória, por 4 a 2. Na 12ª posição, com 42 pontos, a equipe carioca deve sofrer protestos da torcida durante o jogo.

“Reforço” extra
Ciente do momento delicado, até o goleiro Márcio reapareceu no clube de Presidente Prudente para incentivar os companheiros. Ele está afastado há mais de três meses por conta dos gramados, após sofrer uma cirurgia no joelho. Sua volta está prevista para janeiro.

“Não posso entrar em campo para ajudar, mas estou aqui torcendo. Enquanto houver chances matemáticas, vamos continuar acreditando em uma virada”, afirmou.

Bacalhau tem desfalque
O Vasco não poderá contar com o meia Fellipe Bastos na partida desta quinta-feira. O jogador está com uma inflamação no púbis e foi vetado pelo departamento médico. Ele está fazendo tratamento em tempo integral e nutre a esperança de se recuperar a tempo de enfrentar o Fluminense no clássico do próximo domingo, no Estádio Engenhão.

“De ontem (terça-feira) para hoje (quarta) as dores diminuíram, mas os médicos me explicaram que o púbis é uma região complicada de tratar e que o melhor seria parar para acabar não agravando e me impedindo de voltar a jogar esse ano”, afirmou.

“Fico triste de desfalcar o time nessa reta final, mas vou fazer de tudo para me recuperar rápido. Tenho a esperança de poder jogar contra o Fluminense. Estou seguindo à risca o planejamento dos médicos e fisioterapeutas e fazendo tratamento de manhã e à tarde todos os dias”, concluiu.

Sem Fellipe Bastos, o técnico Paulo César Gusmão deve apostar na experiência de Fumagalli. Outra novidade será a volta do zagueiro Dedé, que estava suspenso, na vaga de Jandson Vieira. Na lateral, Max entra no lugar de Diogo.

Para este jogo, Giuntini terá dois desfalques: o volante Anderson Pedra e o meia Sasha cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o goleiro Giovanni e o atacante Wesley retornam de suspensão.

Mudanças no Grêmio
O Grêmio Prudente deve ter quatro mudanças para o duelo. Duas delas, por conta das suspensões do meia Sasha e do volante Anderson Pedra, que receberam o terceiro cartão amarelo. O meia Carlos Eduardo deve entrar na vaga do primeiro.

A grande dúvida fica em relação ao substituto de Pedra. A primeira opção seria colocar o lateral-direito Bruno Ribeiro entre os titulares e deslocar volante João Vítor, que vem sendo improvisado na lateral, para sua posição de origem.

A segunda seria a entrada do zagueiro Leonardo. Neste último caso, o time sairia do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. João Vítor e Cleidson teriam mais liberdade para chegar ao ataque. Mas esta é uma opção remota.

Por outro lado, o técnico Fábio Giuntini terá o reforço de dois importantes jogadores. O atacante Wesley, artilheiro do time com nove gols, retorna de suspensão na vaga de Rhayner. Já o goleiro Giovanni, que também estava suspenso, ganhar o lugar de Sidney.

O atacante Wanderley, que foi impedido de jogar a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, deve voltar ao banco. Já lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo, Rafael Martins e Gilmar também seguem no departamento médico.

Ficha Técnica

Vasco x Grêmio Prudente

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/11/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo (MG)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca, Felipe e Fumagalli; Eder Luis e Zé Roberto.
Técnico: PC Gusmão

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro (Leonardo), Anderson Luís, Diego e Cleidson; Roberto, João Vitor, Carlos Eduardo e Adriano Pimenta; Wesley e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.

Mogi Mirim acerta com atacante Denílson para o Paulistão de 2011Pelo Pohang Steelers, da Coréia do Sul, ele foi campeão da Liga dos Campeões da AFC, em 2009, e artilheiro do Mundial Interclubes no mesmo ano com quatro gols Mogi Mirim, SP, 03 (AFI) - Como anunciado pelo Portal Futebol Interior e jornal A COMARCA, de Mogi Mirim, há pelo menos um mês atrás, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, confirmou a contratação de Denílson Martins Nascimento, o Denilson (foto lado esquerdo) - amigo e parceiro de Rivaldo (foto lado direito) no seu ex-clube, o Bunyodkor, do Uzbequistão – para a disputa do Paulistão de 2011 com a camisa do clube mogimiriano.


Confira!
» Noroeste se reapresenta nesta quinta-feira visando Paulistão 2011


Anteriormente, a diretoria do Sapão da Mogiana, querendo esconder o contato de Rivaldo com o jogador, negou qualquer negociação com o atacante do Bunyodkor. A explicação da diretoria mogimiriana de não divulgar as negociações com o atacante Denilson apontaram para o detalhe de que o atleta ainda estava preso ao seu ex-clube, o Bunyodkor.

Outro detalhe que descartava qualquer contração do atleta foi ventilado por pessoas ligadas ao Mogi Mirim. As informações davam conta que o jogador estava com problemas no joelho e teria que passar por uma operação. A intervenção cirúrgica afastaria o atleta por um longo período dos gramados.

Tudo mentira
Mas nesta quarta-feira, desmentindo qualquer boato e reafirmando a noticia publicada pelo Portal Futebol Interior e Jornal A COMARCA, o anuncio de Denílson como reforço do Sapo para a disputa do Paulistão de 2011 foi liberado pelo maior dirigente do Mogi Mirim, o presidente Rivaldo.

Rotulado como ‘medalhão’ e estrela do time, Denílson declarou que o planejamento e projeto do presidente Rivaldo para o Mogi Mirim o seduziu. “O projeto do Rivaldo para o Paulistão me seduziu”, comentou o mais novo contratado do Sapo.

O atleta deverá se apresentar no Sapão da Mogiana nos próximos dias para fazer exames médicos e, liberado, assinar contrato.

Currículo do jogador
Natural de Salvador – BA, Denílson, hoje, experiente e com 34 anos, iniciou sua carreira no Camaçari – BA. Mesmo assim, o atleta nunca atuou profissionalmente no Brasil.

Em 1996, Denilson deixou o País para atuar no Feyenoord, da Holanda. Dando sequencia em sua carreira fora do Brasil, o atacante ainda teve passagens rápidas por PSG da França e na União de Lamas de Portugal.

Outros clubes do exterior também fazem parte do currículo de Denílson. São eles: Al-Shabab, Dubai Club e Al-Nasr – dos Emirados Árabes -; Atlas, do México; Daejeon Citizen e, da Coréia do Sul e Bunyodkor, do Uzbequistão.

No Pohang Steelers, da Coréia do Sul, Denílson teve seu melhor momento como atleta profissional. O jogador foi campeão da Liga dos Campeões da AFC, em 2009, e artilheiro do Mundial Interclubes da FIFA no mesmo ano com quatro gols.
Alívio! Triguinho passa bem após delicada cirurgiaO lateral deve desfalcar o time paranaense nos próximos seis mesesCuritiba, PR, 03 (AFI) - O lance que preocupou a todos no Estádio Pituaçu nesta terça-feira, durante o empate entre Bahia e Coritiba, foi a grave lesão do lateral-esquerdo Triguinho, que deixou o gramado de ambulância e passou por uma cirurgia delicada nesta quarta. No entanto, tudo foi feito com acompanhamento profissional e está tudo bem com o jogador.


Confira!
» Ipatinga se prepara para iniciar maratona de jogos como visitante


Em uma dividida com o goleiro Fernando, Triguinho fraturou os ossos da tíbia e a fíbula da perna esquerda. Devido a gravidade da lesão, ele teve que ser operado em Salvador, já que o transporte poderia complicar ainda mais a sua situação.

O lateral ficará internado em Salvador pelos próximos três dias e, somente depois, vai retornar para Curitiba. O chefe do Departamento Médico do Coxa, Lúcio Ernlund, fez questão de tranquilizar a todos os familiares e companheiros de elenco.

"Foi uma delicada e complexa cirurgia com um bom resultado. Tivemos a presença do doutor Bráulio Moreira Junior, que acompanhou tudo, e inclusive esteve com o atleta desde a saída dele do estádio", afirmou Lúcio Erlund.

Triguinho deve ficar longe dos gramados entre quatro a seis meses, virando desfalque para o técnico Ney Franco na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A sua recuperação será realizada no Centro de Excelência Esportiva do Coritiba (CEECOR).