quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Auxerre vence Ajax e mantém chance de classificação à próxima fase

O Auxerre conseguiu a sua primeira vitória no grupo G da edição 2010/2011 da UEFA Champions League. A equipe francesa bateu o Ajax por 2 a 1, em casa, no Stade Abbé Deschamps e com os três pontos conquistados segue na briga por uma vaga na próxima fase da competição européia. Enquanto o time holandês soma quatro pontos e continua na terceira colocação.

No outro jogo da chave, o Real Madrid dominou boa parte do jogo, tomou a virada do Milan, mas empatou nos acréscimos da partida. Com o 2 a 2 desta quarta-feira, o time de José Mourinho garantiu sua classificação às oitavas de final da competição europeia.


Leia Mais

VÍDEO: Com gol nos acréscimos, Real Madrid empata com o Milan e se classifica

O primeiro gol do Auxerre foi anotado aos nove minutos da primeira etapa. O atacante Sammaritano recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro do Ajax.

Na segunda etapa, o Ajax deu um susto no Auxerre e conseguiu o empate aos 35 minutos, com o zagueiro Alderweireld. Mas a equipe francesa não se abateu e conseguiu o empate quatro minutos depois com Langil.

Na próxima rodada da competição européia, tanto Auxerre quanto Ajax terão tarefas complicadas, mas jogarão em casa. O time francês pega o Milan, no Stade Abbé Deschamps. Já a equipe holandesa enfrenta o Real Madrid na Amsterdam Arena.

FICHA TÉCNICA:
AUXERRE 2 X 1 AJAX

Local: Stade Abbé Deschamps (Auxerre)
Data: 03/11/2010
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg
Assistentes: Darren Cann e Simon Beck
Cartões amarelos: Wiel, Suarez e Vertonghen (Ajax)
Gols: Sammaritano e Langil (Auxerre); Alderweireld (Ajax)

AUXERRE: Sorin; Dudka, Grichting, Coulibaly e Hengbart; Ndinga, Pedretti, Birsa e Contout (Chafni); Sammaritano (Berthod) e Quercia (Langil).
Técnico: Jean Fernandez

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita (Sulejmani); Enoh (S. De Jong), De Zeeuw (Eriksen) e Lindgren; Luis Suárez, Emanuelson e El Hamdaoui.
Técnico: Martin Jol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário