quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Sport 2 x 0 Bragantino - Pernambucanos encostam no G4 e sonho segue!O Leão pressionou o jogo todo, mas teve pela frente o goleiro Gilvan em noite inspirada. Assim, os gols saíram somente no segundo tempo com: Tobi e Romerito
Recife, PE, 02 (AFI) – O Sport se manteve vivo e com chances reais de acesso à elite do futebol brasileiro de 2011. Em um jogo bastante complicado, o time pernambucano venceu o Bragantino, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sport pressionou o jogo todo, mas teve pela frente o goleiro Gilvan em noite inspirada. Assim, os gols saíram somente no segundo tempo com: Tobi e Romerito.

Dessa maneira, o Sport encosta no chamado G4, já que aparece com 54 pontos, um a menos que o América-MG, atual quarto colocado. O time pernambucano chegou ao quinto jogo sem derrota, sendo dois empates e três vitórias. Por outro lado, o Bragantino permanece com 43 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, e segue ameaçado pela degola.

São Gilvan!
O Sport iniciou o jogo tentando pressionar a melhor defesa da Série B e foi ao campo de ataque. Aos sete minutos, Ciro recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda do gol de Gilvan e foi pela linha de fundo. O Bragantino não ficou somente na defensiva e também foi pra cima do Leão. Aos 12, Juninho Quixadá fez boa jogada dentro da área e bateu forte. A bola foi alta no canto direito e Magrão fez a defesa, impedindo o gol dos visitantes. Do outro lado, Gilvan também teve trabalho. Aos 15, Dutra recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado para defesa em dois tempos do arqueiro do Massa Bruta.

Depois disso, o goleiro do Bragantino mostrou que tem estrela e o porque de ser o líder da melhor defesa da competição. Gilvan fez defesas milagrosas e garantiu o empate sem gols na etapa inicial. O arqueiro também contou com a sorte. Aos 32,Renato invadiu a área pelo lado direita e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gilvan fez o primeiro milagre. Marcelinho Paraíba recebeu lançamento por cima da zaga e chutou forte, mas o arqueiro do Braga defendeu em lance de puro reflexo.

Totalmente recuado, o time paulista seguiu contando com as defesas de Gilvan e também com a falta de pontaria dos atacantes do Sport. Aos 39, após cruzamento do lado direito, Dutra apareceu dentro da área e chutou rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro do Massa Bruta se atirou na bola e salvou com a perna esquerda. Dois minutos depois, Eliandro avançou com liberdade, passou pela marcação e chutou da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão antes de ir pela linha de fundo. Aos 47, Gilvan ainda salvou em chute de Daniel Paulista.

Quando abriu a porteira...
Na etapa final, o Sport continuou pressionando em busca do gol. Aos dois minutos, Tobi invadiu a área pelo lado esquerdo, fez o drible e chutou para defesa de Gilvan. No rebote, Ciro girou e chutou forte, mas a bola acertou novamente o travessão da meta bragantina. A resposta do Braga foi logo em sequência, quando Rodriguinho chutou rasteiro e a bola passou muito perto da trave esquerda do gol de Magrão. O time paulista teve a chance do gol também aos 11. Após cruzamento da direita, Finazzi desviou com o joelho e a bola passou ao lado da trave direita, perdendo chance incrível.

Com o Bragantino fechado no campo de defesa, novamente Gilvan permaneceu sendo a principal estrela do jogo. Aos 18, Marcelinho Paraíba chutou forte da entrada da área e o goleiro do Massa Bruta se esticou todo e evitou o gol no canto esquerdo para evitar o gol. Mesmo fazendo uma partida memorável, Gilvan não conseguiu segurar por muito mais tempo sua invencibilidade. Aos 22, após bate e rebate dentro da área, o zagueiro Everaldo cabeceou na tentativa de tirar a bola e acabou marcando contra, porém, o árbitro assinalou gol para o zagueiro Tobi, do Sport, que também estava no lance.

O gol abriu a “porteira” do time paulista, que cinco minutos depois sofreu o segundo gol. Aos 27, Romerito recebeu na entrada da área, passou pela marcação de Júnior Lopes e chutou colocado no canto esquerdo de Gilvan: 2 a 0. O Bragantino ainda poderia ter diminuido aos 31, quando deixou o campo de defesa e resolveu atacar. Silas recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro Magrão estava atento e impediu o gol do time paulista. Com a vitória praticamente confirmada, o Sport passou a tocar a bola até o apito final.

Próximos Jogos!
Pela 34.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado. O Sport encara o São Caetano, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Bragantino recebe o Santo André, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 0 Bragantino

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Renda: 162.827,00
Público: 21.009 pagantes
Cartões amarelos: Renato, Dutra e Marcelinho Paraíba (Sport); Everaldo, Éder, Diego e Marcos Aurélio (Bragantino)
Gols: Tobi 22’/2T e Romerito 27’/2T (Sport)

Sport
Magrão; André Leone (Elton), Igor e Tobi ; Renato, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba (Matheus) e Dutra; Eliandro (Romerito) e Ciro.
Técnico: Geninho.

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego (Sílvio), Luciano Sorriso, Diego (Silas), Rodriguinho e Éder; Finazzi (Adriano) e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário