quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Com gol de Eduardo da Silva, Shakhtar bate Arsenal de virada e embola grupo

Depois do massacre no Emirates Stadium, o Arsenal chegou a Donetsk com a possibilidade de se classificar às oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, porém, o Shakhtar mostrou sua forçana Donbass Arena, venceu de virada por 2 a 1 e embolou o grupo H.

Autor do gol de honra na Inglaterra, quando foi aplaudido pelos torcedores Gunners, Eduardo da Silva foi o responsável por garantir os três pontos ao time da casa e novamente não celebrou.


Leia Mais

Braga vence na Sérvia e continua na briga por uma vaga nas oitavas

Em rápido contra-ataque, Walcott saiu do meio-campo em direção ao gol sem ser incomodado e tocou na saída do goleiro Pyatov, com 10 minutos de jogo. O que parecia uma repetição do 5 a 1 em Londres não se repetiu, e a equipe ucraniana conseguiu a vantagem no final do primeiro tempo.

Aos 28 minutos, Jadson, ex-Atlético-PR, cobrou falta da esquerda, e o zagueiro Chygrynskiy cabeceou sem chances para Fabiánski. Já aos 45 minutos, Srna fez boa jogada pela direita, roubou a bola de Clichy e cruzou rasteiro na medida para Eduardo da Silva.

O grupo H, assim, fica embolado: o Arsenal segue na liderança com nove pontos, mas agora tem a companhia do Shakhtar. Enquanto isso, o Braga, que derrotou o Partizan em Belgrado por 1 a 0, sobe para seis pontos, enquanto o clube sérvio não pontuou e está eliminado até da Europa League.

Na próxima rodada, em 23 de novembro (terça-feira), o Arsenal joga novamente fora de casa, desta vez contra o Sporting Braga. Já o Shakhtar visita o Partizan Belgrado.

FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 2 X 1 ARSENAL

Local: Donbass Arena, Donetsk (Ucrânia)
Data: 3 de novembro
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina
Cartões Amarelos: Hubschman, Gai e Rat (Shakhtar); Eboué (Arsenal)
Gols: SHAKHTAR: Chygrynskiy, aos 28, e Eduardo da Silva, aos 45 minutos do primeiro tempo; ARSENAL: Walcott, aos 10 minutos do primeiro tempo

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat (Alex Teixeira); Gai e Hubschman; Willian, Jadson (Douglas Costa), Eduardo; Luiz Adriano (Marcelo Moreno). Técnico: Mircea Lucescu

ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djorou e Clichy; Eastmond (Vela) e Wilshere; Nasri, Rosicky e Walcott (Emmanuel-Thomas); Bendtner (Chamakh). Técnico: Arsène Wenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário