sábado, 28 de agosto de 2010


GRAND PRIX 2010: Brasil vence Itália e segue na luta pelo nono título
28.08.2010 | 06h06


Neste domingo, Brasil enfrenta a China no encerramento da competição

NINGBO (CHINA), 28/08/2010 – Depois das contusões das ponteiras Mari e Paula Pequeno e da derrota para os Estados Unidos, tudo o que a seleção brasileira precisava para voltar a sorrir era de uma vitória convincente sobre uma grande equipe. Foi o que aconteceu neste SÁBADO (28.08), no penúltimo jogo da fase final do Grand Prix de Vôlei 2010. Com uma atuação impecável, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/16), em 59 minutos, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China, e se manteve vivo na luta pelo nono título da competição.

Para conquistar a medalha de ouro, o time brasileiro precisa vencer a China por 3 sets a 0 ou 3 a 1 na última partida do campeonato, neste DOMINGO (29.08), às 8h (de Brasília), e torcer por uma derrota das americanas pelo mesmo placar em um dos dois jogos restantes. Estados Unidos e China estão jogando neste momento, no encerramento da penúltima rodada. Amanhã, a seleção americana enfrentará o Japão, às 2h (de Brasília).

“Não gosto de ficar fazendo contas. Primeiro temos que vencer a China amanhã para depois pensarmos nos Estados Unidos. Mas, sem dúvida, vou torcer contra as americanas. Elas vêm muito bem nesta fase final, mas hoje sou China desde pequeno”, brincou o técnico José Roberto Guimarães, satisfeito com a postura e o poder de superação da equipe na vitória sobre a Itália.

“O time está de parabéns. Saímos de uma derrota difícil para os Estados Unidos, perdemos duas jogadoras importantes, mas conseguimos a recuperação. Hoje a equipe jogou solta, encaixou bons saques e colocou o passe da Itália em dificuldades. O bloqueio também funcionou muito bem. Foram 14 pontos neste fundamento. Estou orgulhoso da apresentação do time. Enfrentamos uma das melhores equipes do mundo e jogamos muito bem”, comentou o treinador.

A capitã Fabiana lembrou a derrota sofrida para as italianas ainda na primeira semana do Grand Prix, em São Carlos (SP). “Entramos muito focadas. Já havíamos perdido para a Itália na primeira fase do campeonato e precisávamos ganhar agora. Estou muito feliz pela atuação do time. Hoje todos os fundamentos funcionaram, principalmente o bloqueio, que foi a nossa principal falha no primeiro jogo contra elas”, analisou a central.

Passada a vitória sobre a Itália, as brasileiras já se concentram na China. Mas, cientes de que o nono título do Grand Prix voltou a ser realidade, confessam que vão torcer por pelo menos um tropeço dos Estados Unidos.

“É ruim ter que torcer contra uma equipe, mas neste caso é necessário. Temos que entrar concentradas contra a China e lutar até o fim pela vitória. Primeiro temos que ganhar amanhã, depois pensar nos Estados Unidos. Mas já que elas têm de perder pelo menos uma partida, não custa secar desde já”, completou Fabiana, que marcou 13 pontos na partida.

A ponteira/oposto Natália, que entrou no time titular com a difícil missão de substituir as campeãs olímpicas Mari e Paula, deu conta do recado e terminou o jogo como a maior pontuadora, com 15 acertos – 11 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio. Pela Itália, destaque para Ortolani, que marcou 10 pontos.

Barbolini critica postura da equipe italiana

A derrota para o Brasil tirou a seleção italiana da briga pelo título e fez com que a equipe caísse para a última posição na tabela da fase final, já que a Polônia venceu o Japão por 3 sets a 1 na abertura da rodada. No entanto, para o técnico Massimo Barbolini, nada disso foi pior do que a postura do time na partida contra as brasileiras.

“Estou envergonhado pela equipe. Todos têm o direito de passar por momentos difíceis e não jogar bem, mas não posso admitir um time entrar em quadra com a camisa da Itália e não lutar. Foi isso o que aconteceu hoje. O Brasil é uma grande equipe e está de parabéns, mas nós não nos esforçamos, não tentamos. É preciso mudar a cabeça. O Mundial já está bem perto e não podemos entrar com esta postura”, afirmou o treinador, referindo-se à principal competição do ano, que será realizada no Japão, entre 29 de outubro e 14 de novembro.

Além da Itália, Japão e Polônia também estão fora da briga pelo título do Grand Prix. As três equipes estão com quatro pontos. Mas, devido aos critérios de desempate, as japonesas ocupam a quarta posição, as polonesas estão em quinto e as italianas, em sexto.

O jogo

O Brasil começou o primeiro set na frente, com a levantadora Fabíola investindo nas bolas de primeiro tempo com Thaísa e Fabiana: 4/1. Aproveitando-se das falhas da recepção italiana, a equipe ampliou a vantagem: 9/4. A seleção brasileira manteve o controle da partida e fez 20/12 em ataque de Jaqueline. A Itália ainda ensaiou uma reação (17/21), mas o Brasil acordou depois do tempo pedido pelo técnico Zé Roberto e fechou a parcial: 25/18 em ataque da capitã Fabiana.

O segundo set teve início equilibrado. As duas equipes apresentavam problemas no passe, mas eram eficientes no ataque. No primeiro tempo técnico, o placar apontava 8/7 para o Brasil. Depois da parada, o time brasileiro voltou melhor. As italianas não conseguiam conter o poder ofensivo adversário e viram o Brasil abrir 15/8. Melhor no saque, a equipe verde-amarela administrou a diferença e definiu a parcial em 25/13 depois da largadinha de Natália, que marcou quatro dos últimos seis pontos do Brasil no set.

Na terceira parcial, a Itália logo abriu 3/1, mas as brasileiras chegaram ao empate em bloqueio de Jaqueline e viraram em erro da recepção italiana: 6/5. O Brasil passou a ditar o ritmo de jogo e abriu 13/8. Eficiente no ataque e no bloqueio, o time brasileiro chegou ao segundo tempo técnico com 16/13 no placar. A vitória veio em ataque de Natália: 25/16.

EQUIPES:

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Natália, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi

Técnico – José Roberto Guimarães

ITÁLIA – Lo Bianco, Del Core, Piccinini, Barazza, Gioli e Ortolani. Líbero - Merlo

Entraram – Rondon, Barcellini e Bosetti

Técnico – Massimo Barbolini

FASE FINAL

NINGBO BEILUN GYMNASIUM – NINGBO (CHINA)

** Horários de Brasília

Primeira rodada (quarta-feira – 25/08)

2h – Estados Unidos 3 x 2 Polônia

4h30 – Brasil 2 x 3 Japão

8h30 – China 0 x 3 Itália

Segunda rodada (quinta-feira – 26/08)

2h – Estados Unidos 3 x 0 Itália

4h30 – Polônia 1 x 3 Brasil

8h30 – China 3 x 1 Japão

Terceira rodada (sexta-feira – 27/08)

2h – Japão 3 x 2 Itália

4h30 – Brasil 2 x 3 Estados Unidos

8h30 – China 3 x 0 Polônia

Quarta rodada (sábado – 28/08)

2h – Japão 1 x 3 Polônia

4h30 – Brasil 3 x 0 Itália

8h – China x Estados Unidos

Quinta rodada (domingo – 29/08)

2h – Japão x Estados Unidos

4h30 – Itália x Polônia

8h – China x Brasil – SPORTV / BANDEIRANTES
Torcida do São Paulo vai ao CT e protesta contra diretoriaDepois de quatro anos sem saber o que era isso, o São Paulo voltou a ter dias de protestos em frente ao seu CT
São Paulo, SP, 28 (AFI) - Depois de quatro anos sem saber o que era isso, o São Paulo voltou a ter dias de protestos em frente ao seu CT. Na tarde deste sábado, mais uma vez, alguns membros de uma torcida organizada foram criticar o atual futebol apresentado pelo elenco.


Confira!
» Fluminense x São Paulo - Tricolores estão em lados opostos


O principal alvo das críticas era o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, passou no local de carro e por pouco os manifestantes não cercaram o veículo.

Para reforçar a segurança, uma viatura da Polícia Militar foi ao local. Dentro do CT, os jogadores são-paulinos faziam o último treinamento antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Fluminense.
Espanhol: Sem Luís Fabiano, Sevilla goleia em estreiaNo domingo, os principais favoritos ao título fazem a sua estreiaCampinas, SP, 28 (AFI) - Mesmo com Luís Fabiano no banco de reservas, o Sevilla fez uma boa estreia neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Precisando de uma vitória para afastar a crise após a eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões, o time foi até Valência e goleou o recém-promovido Levante por 4 a 1, com direito a um gol do brasileiro Renato.


Confira!
» Ganso recebe ligações de Kaká e Ronaldo após a cirurgia


Enquanto o atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul segue sob os rumores de transferência - os destinos mais prováveis de Luís Fabiano são o Olympique de Marselha e o Tottenham -, o Sevilla aproveitou para interromper o momento ruim que vivia neste início de temporada. Além de ser eliminado pelo Braga na última terça-feira, em casa, a equipe já perdeu a Supercopa da Espanha ao ser goleada pelo Barcelona.

Na casa do Levante, o Sevilla chegou a ver o filme dos últimos jogos se repetir e sofreu 1 a 0 logo aos dez minutos, em pênalti convertido por Rubén Suárez. Mas o francês Abdoulay Konko logo deixou tudo igual, aos 12. Ainda no primeiro tempo, Negredo colocou os visitantes em vantagem em cobrança de penalidade. Na etapa complementar, Konko fez mais um e o volante Renato, ex-Santos, fechou o placar.

Teve mais
Também neste sábado pela primeira rodada do Espanhol, mais dois visitantes se deram bem. O Valencia foi até Málaga e bateu a equipe da casa por 3 a 1, com dois gols de Joaquin. Já na cidade de Alicante, o Athletic Bilbao venceu por 1 a 0 o Hércules, que volta à primeira divisão nesta temporada.

No domingo, os principais favoritos ao título fazem a sua estreia. O bicampeão Barcelona pega o Racing Santander fora de casa, enquanto o Real Madrid encara o Mallorca também longe de seus domínios. A primeira rodada será fechada na segunda-feira, quando o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, recebe o Sporting Gijón.


Regulamento:
No sistema de pontos corridos, os clubes se enfrentam em turno e returno. O time que somar mais pontos será campeão. O primeiro e segundo colocados se classificam a Liga dos Campeões. O terceiro e quarto colocados ainda podem garantir vaga na chave principal da competição, se passarem por uma fase preliminar.

Os quinto e sexto colocados asseguram vaga na Copa da Uefa, ao lado do campeão da copa nacional. Já os 7º e 8º colocados têm direito de buscar uma das três vagas oferecidas na Copa da Uefa por meio da Copa Intertoto. Por fim, os três últimos colocados serão rebaixados.

Confira os jogos da 1ª rodada do Espanhol:

Sábado
Hércules 0 x 1 Athletic Bilbao
Málaga 1 x 3 Valencia
Levante 1 x 4 Sevilla

Domingo
12h
Real Sociedad x Villarreal
Espanyol x Getafe
La Coruña x Zaragoza
Osasuna x Almería

14h
Racing Santander x Barcelona

16h
Mallorca x Real Madrid

Segunda-feira
16h
Atletico de Madrid x Sporting Gijón
Roma decepciona na estreia e só empata com o CesenaNo outro jogo, Genoa superou o Udinese, por 1 a 0Campinas, SP, 28 (AFI) - A Roma decepcionou a sua torcida logo na estreia do Campeonato Italiano. Neste sábado, em pleno estádio Olímpico, a equipe da capital ficou no empate sem gols com o Cesena, equipe recém-promovida à Primeira Divisão. Sem o atacante brasileiro Adriano, que está lesionado, a Roma sofreu com seu sistema ofensivo e não conseguiu furar a retranca do adversário.


Confira!
» Internacional vende antigo Estádio para reforma do Beira-Rio


Como era de se esperar, o time da casa, atual vice-campeão nacional, teve inúmeras oportunidades de fazer um gol, mas foi do Cesena, que está de volta à Série A depois de 19 anos, a melhor chance de abrir o placar no segundo tempo. A equipe visitante poderia ter a estreia do goleiro brasileiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e que estava no Liverpool, mas ele ficou no banco de reservas.

No outro jogo deste sábado, o Genoa surpreendeu a Udinese, em Údine, e venceu por 1 a 0. O primeiro gol do Campeonato Italiano, aliás, foi um golaço. De bicicleta, o atacante Giandomenico Mesto marcou aos 36 minutos do segundo tempo. A nota triste para a equipe de Gênova foi a lesão do centroavante Luca Toni, contratado junto à Fiorentina, que sofreu uma lesão muscular.

A rodada prossegue neste domingo com mais sete partidas. Os destaques ficam para as estreias de Milan e Juventus, que enfrentam Lecce (em casa) e Bari (como visitante), respectivamente. A Internazionale, atual campeã, só joga na próxima segunda-feira contra o Bologna, fora de casa.

Confira os jogos da 1ª rodada do Italiano:

Sábado
Udinese 0 x 1 Genoa
Roma 0 x 0 Cesena

Domingo
13h
Bari x Juventus

15h45
Fiorentina x Napoli
Sampdoria x Lazio
Palermo x Cagliari
Parma x Brescia
Chievo x Catania
Milan x Lecce

Segunda-feira
15h45
Bologna x Internazionale
Argentino: Godoy Cruz e San Lorenzo vencem e encostam nos líderesAlém disto, o Tigre conseguiu vencer a primeira e deixar a lanterna Campinas, SP, 28 (AFI) - Quatro jogos completaram neste sábado, a quarta rodada do Campeonato Argentino. O principal destaque foi o Gody Cruz, que venceu o Cólon, por 2 a 1, e conseguiu assumir a quarta posição provisória da competição.


Confira!
» Artilheiro esquece petrodólares e promete voltar ao Goiás já!


Jogando fora de casa, o Godoy Cruz saiu atrás do marcador contra o Cólon, mas com um jogador a mais conseguiu a virada em três minutos. No final a equipe ainda ampliou. Com o resultado, o time visitante chegou aos oito pontos, na quarta posição, mantendo a invencibilidade.
Por outro lado, o Cólon está na parte inferior na tabela, com apenas dois pontos, na 16ª posição.

Quem conseguiu roubar a posição do Godoy Cruz foi o San Lorenzo. Jogando dentro de casa, a equipe derrotou o All Boys, por 3 a 1, e conseguiu manter a invencibilidade no torneio. Os atacantes Monseguez, Pereyra e o lateral Tula marcaram para o time da casa, enquanto Matos descontou para os visitantes, todos marcados na segunda etapa.

O resultado positivo deixou o San Lorenzo com oito pontos, na terceira posição por ter um ataque mais positivo que Godoy Cruz e Banfield, que também entraram em campo neste sábado e tem oito pontos. Racing e Arsenal entram em campo neste domingo e pode fazer com que as equipes caiam na classificação.

Ainda para completar a rodada, o Tigre, que chegou a disputar o título argentino nas últimas temporadas, conseguiu vencer pela primeira vez no Apertura e deixou a lanterna da competição.

O time derrotou o Quilmes, por 3 a 0, dentro de cas, saltando para a 13ª posição, com três pontos, deixando para trás o próprio adversário desta tarde, que ficou 17ª posição, com apenas dois pontos.

Líderes!
Se esta dupla quer embalar no Campeonato Argentino, os líderes com 100% de aproveitamento Vélez Sarsfield e River Plate pretendem manter a boa fase. A dupla joga apenas no domingo. Enquanto o River pega o Argentinos Juniors, o Vélez vai encarar a má fase do Boca Juniors. A dupla de líderes joga fora de casa.

Confira os jogos da 4ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
20h10
Huracán x Newell's Old Boys

Sábado
Lanús 0 x 0 Banfield
Tigre 3 x 0 Quilmes
Colón 1 x 3 Godoy Cruz
San Lorenzo 3 x 1 All Boys

Domingo
13h30
Independiente x Arsenal
15h30
Argentinos Juniors x River Plate
17h30
Boca Juniors x Vélez Sarsfield
19h30
Olimpo x Racing Club

29/09
14h
Estudiantes x Gimnasia y Esgrima
Francês: Lyon perde outra; Toulouse vence e lidera na FrançaRodada será completada neste domingo com mais quatro jogosCampinas, SP, 28 (AFI) - Enquanto o Toulouse nada de braçadas neste começo de temporada no Campeonato Francês, o Lyon - dos brasileiros Cris, Michel Bastos (que esteve na Copa do Mundo da África do Sul) e Ederson - vai ficando para trás na competição. Neste sábado, perdeu outra, desta vez fora de casa. Apanhou do Lorient por 2 a 0. Foi a primeira vitória do adversário.


Confira!
» Português: Brazuca ajuda atual campeão vencer a primeira. Nacional Madeira perde em casa


Em quatro rodadas até o momento, o Lyon soma apenas quatro pontos e está apenas na modesta 13.ª colocação na tabela de classificação. Tem feito partidas de pouca inspiração, apesar de dominar o jogo boa parte do tempo. O elenco sofre para se reencontrar e tem assustado pouco os rivais. Nem o badalado Gourcuff, que também esteve na África do Sul, melhorou o cenário.

O Toulouse manda no campeonato, com 100% de aproveitamento. Neste sábado bateu o Nancy, do lateral-esquerdo André Luiz (ex-Corinthians e São Paulo), por 2 a 0. Seu torcedor anda empolgado. Os dois gols saíram no segundo tempo - Capoue, aos 23, e Tabanou, aos 45 minutos.

A vice-liderança, neste momento, é dividida por duas equipes, com oito pontos cada. Rennes Montpellier chegaram à essa pontuação com as vitórias por 1 a 0, como visitante, contra o lanterna Arles-Avignon e o Valenciennes, respectivamente.

Também neste sábado, mais dois jogos: o Saint-Étienne derrotou em casa o Lens por 3 a 1 e o Brest surpreendeu o então vice-líder Caen, como visitante, por 2 a 0. A rodada será completada neste domingo com mais quatro partidas.

Confira a 4.ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado
Arles-Avignon 0 x 1 Rennes
Lorient 2 x 0 Lyon
Nancy 0 x 2 Toulouse
Saint-Étienne 3 x 1 Lens
Valenciennes 0 x 1 Montpellier
Caen 0 x 2 Brest

Domingo
14 horas
Lille x Nice
Monaco x Auxerre
Sochaux x Paris Saint-Germain

16 horas
Bordeaux x Olympique de Marselha

Português: Brazuca ajuda atual campeão vencer a primeira. Nacional Madeira perde em casaO zagueiro Luisão marcou um dos três gols do Benfica na vitória por 3 a 0Campinas, SP, 28 (AFI) - Dois jogos abriram a terceira rodada do Campeonato Português nesse sábado. Na primeira partida do dia o Nacional da Madeira jogando em casa, perdeu a chance de assumir a liderança, ao ser derrota pelo Vitória de Guimarães por 3 a 1. O time da casa abriu o placar, aos dois minutos, com Amaro. Mas acabou sofrendo a virada, com três gols Toscano, aos 24, 43 e 45 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Italiano: Vice-campeã decepciona e só empata contra novato


Com esse resultado, o Nacional da Madeira, segue na vice-liderança com seis pontos, os mesmo seis pontos do líder Porto, só que perde no saldo de gols. Já o Vitória de Guimarães chegou à terceira colocação, somando agora cinco pontos.

Na segunda partida do dia e que fechou a rodada, o atual campeão Benfica, conseguiu vencer a primeira na competição, ao golear em casa o Vitória de Setúbal por 3 a 0. Os gols foram marcados, por Cardozo, aos quatro do primeiro tempo, o brazuca e zagueiro Luisão (foto), aos 44 minutos da primeira etapa e para fechar Aimar aos 12 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Benfica chegou aos seus três primeiros pontos na competição, chegando agora à oitava colocação. Já o Vitória Setúbal que estava invicto, permanece com seus quatro pontos, na sétima posição.

Tem mais...
A rodada terá continuidade no domingo com cinco jogos. Após a classificação na Liga dos Campeões, o Braga também chega com oportunidade de assumir a liderança, que hoje está sob o domínio do Porto. O time do ex-goleiro do Corinthians, Felipe, joga diante de sua torcida contra o Marítimo. O Braga soma quatro pontos, na terceira posição.

Já o Porto, animado pela surra que deu no Beira-Mar (3 a 0) pega o Rio Ave que ainda não venceu. Na segunda-feira, Naval e Sporting encerram a rodada.

Confira os jogos da 3ª rodada do Português:

Sábado
Nacional da Madeira 1 x 3 Vitória de Guimarães
Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal

Domingo
12 horas
Paços Ferreira x Portimonense
Beira-Mar x Acadêmica

14 horas
Braga x Marítimo

15 horas
Olhanense x União Leiria

16h15
Rio Ave x Porto

Segunda-feira
16h15
Naval x Sporting
Águia 2 x 1 Paysandu - Fim da invencibilidade na Série C!Papão continua na liderança do Grupo A e o Águia já é o segundoMarabá, PA, 28 (AFI) - O Águia quebrou a série invicta do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, venceu por 2 a 1, o Papão, pela abertura da segunuda rodada do returno.


Confira!
» Internacional 1 x 0 Botafogo - Colorado quebra sequência invicta do adversário


A partida foi sem grandes oportunidades, no primeiro tempo, Ari abriu o placar e Thiago Potiguar empatou. No final do jogo, Felipe Mamão fez o gol da vitória do Águia.

Com o resultado, o Águia chegou aos oito pontos, na vice-liderança, enquanto, o Paysandu continua na liderança, com 11.

Gols e pouca emoções
O Águia começou o jogo pressionando e logo aos quatro minutos chegou ao seu gol. Ari cobrou uma falta com muita força, o goleiro Alexandre Fávaro não relou na bola, que morreu no fundo das redes.

O gol deixou os jogadores do Águia motivado e foram com tudo para cima em busca do segundo gol, mas esbarrou na forte defesa do Paysandu, que com o passar do tempo foi melhorando em campo.

E, aos 35 minutos chegou ao seu gol de empate. Tiago Potiguar cobrou uma falta perto da linha de fundo, a bola fez uma curva incrível e morreu no fundo das redes, surpreendendo o goleiro Alan.

Depois do gol, o Papão melhorou em campo e quase ampliou com Marquinhos. Tiago Potiguar fez jogada individual e rolou para o meia, que bateu tirando tinta da trave de Alan.

Gol e muita festa!
Na etapa final, o Águia começou o jogo melhor, mas tinha dificuldades para infiltrar na zaga do Papão, que estava bem fechada. Mas, aos 15 minutos, Analdo rolou para Felipe Mamão, que ajeitou para Vander chutar. O goleiro Alexandre Fávaro fez um milagre e salva o Papão.

O Águia continuou pressionando o Papão e aos 33 minutos conseguiu chegar ao seu segundo gol. Ari cruzou na área do Paysandu e, de coxa, Felipe Mamão completou para o fundo das redes.

O técnico Charles Guerreiro colocou três atacantes em campo, deixando seu time com quatro homens no setor ofensivo e até o último minuto pressionou o time da casa, que bem fechado suportou a pressão e conseguiu segurar a vitória.

Próximos jogos
No próximo domingo, os dois times voltam aos gramados. O Paysandu enfrenta o São Raimundo, às 16 horas, enquanto, o Águia viaja para o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, às 19 horas.

Ficha Técnica

Águia 2 x 1 Paysandu

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Assistentes: Diorgenes Menezes e Serrão-PA e Heronildo Freitas da Silva-PA
Cartões amarelos: Cleuber, Ari, Wander e Diego Biro (Águia); Vaninho, Bruno Rangel e Aldivan (Paysandu)
Gols: Ari aos 4'/1T e Felipe Mamão aos 33'/2T (Águia); Tiago Potiguar aos 35'/1T (Paysandu)

Águia
Alan; Ari, Bernardo (Thiago Marabá) e Darlan; Gustavo (Sinézio), Cleuber, Analdo, Diego Biro e Wander; Torró e Felipe Mamão (Roberto).
Técnico: João Galvão

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Da Silva e Aldivan; Tácio, Alexandre Carioca (Daniel Moraes), Vaninho (Fernandão) e Marquinhos; Tiago Potiguar (Zé Augusto) e Bruno Rangel
Técnico: Charles Guerreiro
São Bento 0 x 3 Pão de Açúcar - E o G4 chegou!Foi um péssimo resultado para quem pensa em chegar ao G4 e sonhar em passar de fase na competiçãoSorocaba, SP 28 (AFI) – O São Bento não viu a cor da bola na noite deste sábado em Sorocaba e tomou um tremendo "chocolate" dos meninos do Pão de Açúcar, perdendo por 3 a 0 na segunda rodada do returno da Copa Paulista. Foi um péssimo resultado para quem pensa em chegar ao G4 e sonhar em passar de fase na competição.


Confira!
» Copa Paulista: Nhô Quim põe a mão na vaga e Bafo vira líder


Com o resultado, o São Bento manteve-se com nove pontos e longe do G4, que tem o São Bernardo com 16 pontos, Atlético Sorocaba e Barueri, 15 pontos, Paec, 12, Juventus e São Bento, nove, São José, sete e Palmeiras B, seis pontos.

A verdade
O fato é que o São Bento não jogou nada desde o primeiro tempo e só chegou ao gol do Paec em chutes de longe e faltas cobradas pelo argentino Ortiz, que também estava mal no jogo.

Aos 14 minutos o goleiro do Bentão, Edinho fez grande defesa e evita o gol e no lance seguinte Thiago mandou para fora. Aos 29 minutos Sergio Lobo mandou uma bomba do meio da rua e acertou a trave de Edinho.

De tanto martelar o Paec fez 1 a 0 aos 31 minutos com Sérgio Lobo que recebeu bom cruzamento de Diego Souza pela direita, se livrou da marcação e bateu sem chances para Edinho, 1 a 0.

O Paec seguia melhor e aos 38 minutos ampliou com Denilson que aproveitou bom contra-ataque, 2 a 0. Aos 44 Rodrigo Dias perde a única e grande chance do São Bento.

Só piorou
No segundo tempo do jogo o São Bento seguiu com muitas dificuldades para criar e contra o bem armado Paec que sempre ameaçava nos contra-ataques.
Mas a partida foi sofrível no começo do segundo tempo no CIC nos dez primeiros minutos. Depois disso, apesar das alterações do Bentão, entradas de Anderson Santos, Celsinho e Gilmar Baiano, foram visitantes voltaram a criar chances para marcar o terceiro gols.

Como aos 10 com Sergio Lobo, aos 20 com Lobo e Dhiego Souza. Logo em seguida, aos 23 minutos Celsinho e depois Ortiz desperdiçam boas chances para o Bentão que seguia ma. E, aos 25 minutos o time de Sorocaba tomou o terceiro com Denilson que aproveitou arrematou e Dener desviou contra o gol, 3 a 0. Depois o Pão de Açúcar administrou a vantagem fechando o placar.

Próximos jogos
Na próxima rodada, dia 1º, às 20 horas, o São Bento vai viajar até São José dos Campos, para encarar o São José. Enquanto isso, o Paec recebe o São Bernardo, às 15 horas.

Ficha técnica

São Bento 0 x 3 Pão de Açúcar

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Renda: R$ 4.195,00
Público: 681 pagantes
Árbitro: Uelington Rosa Pereira
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Anderson, Dener, Neizinho, Gilmar Baiano, Adilson (São Bento).
Gols: Sérgio Lobo aos 31’/1T, Denílson aos 38’/1T e aos 35’/2T (Pão de Açúcar)

São Bento
Edinho; Nelinho, Odirlei (Gilmar Baiano) e Dener; Rodrigo Dias (Anderson Santos), Thiago Marchiori, Neizinho, Ortiz e Adilson (Celsinho); Gilson e Roberto Pitio.
Técnico: Karmino Colombini

Pão de Açúcar
Rafael Costa; Bruno Peres (Anderson), Ewerton, Binho e Flávio; André, Dhiego, Alan (Danilo Silva) e Lucas Piacentini; Sérgio Lobo e Denilson.
Técnico: Wagner Lopes.
XV de Jaú 1 x 2 Penapolense - Com a mão na vagaO Penapolense está muito perto de consolidar sua classificação à segunda fase da Copa PaulistaJaú, SP, 28 (AFI) – O Penapolense está muito perto de consolidar sua classificação à segunda fase da Copa Paulista. Na noite deste sábado, o CAP venceu o XV de Jaú, por 2 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, pela nona rodada do Grupo 1. Os gols do Penapolense foram de Anderson Cavalo e Luciano Gigante, enquanto Fabrício marcou para o Galo da Comarca.


Confira!
» Comercial 1 x 0 São Carlos - Bafo assume a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista


Assim, o XV de Jaú permanece na lanterna da chave, sem vencer, com somente dois pontos. Por outro lado, o CAP vai a 15 pontos e assume provisoriamente a primeira colocação, já que o Linense entra em campo somente no domingo.

Cavalo dá coice no Galo!
O primeiro tempo começou com o time da casa melhor. Aos três minutos, Júnior Barbosa cobra falta e o goleiro Ricardo se estica para evitar o primeiro gol do jogo. A resposta do Penapolense vem aos nove. Reinaldo cruza da esquerda e o goleiro Nivaldo defende antes da chegada de Cavalo.

Mesmo assim, no minuto seguinte o atacante Anderson Cavalo levou a melhor e abriu o placar. Ricardo dá um chutão para o campo de ataque, a bola pinga na frente do zagueiro e sobra para Cavalo. O atacante toca por cima do goleiro Nivaldo e sai para comemorar com os companheiros de time: 1 a 0.

O CAP poderia ter ampliado aos 19. Biro arrisca o chute da intermediária e a bola passa muito perto do ângulo esquerdo do gol de Nivaldo. Aos 22, o Galo quase empata. Fabrício avança do meio-campo e arrisca a finalização de longe, mas a bola vai ao lado do gol de Ricardo. Aos 27, Fabrício cruza do lado esquerdo e a bola fica com Júlio César. De dentro da pequena área, ele chuta e manda pela linha de fundo.

Quem não faz, toma. E foi assim que o Penapolense chegou ao segundo gol. Aos 30, Ricardo manda a bola para o ataque e Cavalo manda no travessão. No rebote, Luciano Gigante manda para dentro do gol e faz o segundo do CAP. Aos 32, Fabrício recebe bom passe, mas Biro chega a tempo e evita o gol do XV de Jaú. O Penapolense poderia ter aumentado aos 35. Anderson Cavalo recebe de frente para o gol, mas chuta errado e manda pela linha de fundo.

Galo se esforçou, mas...
No segundo tempo, o CAP pressionou no início. Aos dois minutos, Luciano Gigante cruza do lado esquerdo, mas o goleiro Nivaldo defende antes da chegada de Cavalo. Aos sete, Ferrinho desce pelo lado direito e cruza na medida para Cavalo. Ele desvia de cabeça e a bola fica com o goleiro Nivaldo.

O time de Jaú diminuiu aos oito. Samuel cruza para o meio da área e Fabrício desvia de cabeça para diminuir a vantagem do CAP. O time visitante voltou a tentar o gol aos 20. Reinaldo levanta para o meio da área, a bola passa por Nivaldo e fica com Cavalo. Mesmo sem goleiro, ele desvia e manda pela linha de fundo.

O Galo da Comarca queria o empate e quase conseguiu aos 23. Samuel cruza e Fabrício desvia de cabeça, mas o goleiro Ricardo faz brilhante defesa e impede o gol de empate do XV de Jaú. Aos 28, quase o terceiro do CAP. Gigante cobra escanteio e Perez desvia de cabeça, mas manda pela linha de fundo.

O Penapolense ainda poderia ter liquidado em duas boas chances. Aos 30, Gigante cobra para dentro da área e Edu Baier desvia, mas o goleiro do XV de Jaú evita o gol. Aos
38, Dominguinhos fica com a sobra dentro da área e chuta forte, mas a bola se perde pela linha de fundo.

No último lance de perigo, o Galo quase igualou o placar. Aos 45, Júnior Barbosa cobra falta da entrada da área e carimba o travessão de Ricardo. No rebote, Marquinho isola por cima do gol.

Próximos Jogos
Na sequência da Copa Paulista, o XV de Jaú visita o Marília, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Bento de Abreu. Por outro lado, o Penapolense volta a campo somente no dia 5, às 10 horas, diante do Grêmio Prudente, em Penápolis.

Ficha Técnica

XV de Jaú 1 x 2 Penapolense

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Fausto Augustou Viana Moretti
Cartões amarelos: Ferrinho e Anderson Cavalo (Penapolense)
Gols: Fabrício 8’/2T (XV de Jaú); Anderson Cavalo 10’/1T e Luciano Gigante (Penapolense)

XV de Jaú
Nivaldo; Júnior Barbosa, Roberto Galo (Luís), Gustavo e Diego Souza; Vinícius, Marinho, Samuel e Ignácio (Marquinho); Júlio César (Rodriguinho) e Fabrício.
Técnico: Carlos Rossi.

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Edu Baier), Carlão, Biro e Reinaldo; Perez, Anderson, Santos (Fio Maravilha), Ale (Dominguinhos); Cavalo e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque.
Comercial 1 x 0 São Carlos - Bafo assume a liderança do Grupo 2 da Copa PaulistaMesmo com a derrota a Águia do Vale segue no G4, na quarta colocaçãoRibeirão Preto, SP, 28 (AFI) - O Comercial voltou a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, ao vencer nesse sábado, no Estádio Palma Travassos, o São Carlos por 1 a 0, pela nona rodada da competição. Mesmo com a derrota a Águia da Central segue no G4.


Confira!
» Ituano 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim mais líder do que nunca do Grupo 3


Com o resultado, o Bafo assumiu a liderança, chegando aos 16 pontos, o um a mais que a Ferroviária que folgou na rodada, que tem 15 pontos. Já o São Carlos ainda segue no G4, na quarta posição, com nove pontos.

Foi duro
Comercial e São Carlos maltrataram a bola nesta tarde de sábado. Verdade, que devido a seca o estado do gramado, não vem permitindo o desenvolvimento de um bom futebol. Os times também contribuíram com o péssimo futebol.

No primeiro tempo apenas um lance de emoção e foi do Comercial. Zagueiro Saul aventurou-se e foi para o ataque, puxando uma jogada com estilo. Conseguiu fazer o passe para Osny, que pegou de primeira e bateu no canto. Jeferson, fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio.

Um pouco melhor
o time do Comercial começou melhor no segundo tempo, mais a frente, atacando mais e pressionando o São Carlos. No entanto, o adversário estava mais organizado e chegava a dominar o jogo e passou a criar algumas situações, mas esbarrava na bem posta defesa.

Desesperado o treinador Edson Só, dava sua contribuição para melhorar o futebol do Comercial e fazia as alterações, sempre procurando resolver o problema de ataque. Situação parecia complicar, quando o lateral Veloso, foi expulso de campo.

Com um a mais o São Carlos, procurou adiantar a marcação, mas não finalizava e quando conseguia uma jogada de mais efeito, Gustavo sempre atento neutralizava.

Com a entrada de Túlio o Comercial passou a freqüentar mais o ataque e ganhou velocidade e jogada de linha de fundo. Apesar do fraco desempenho do time, poucos torcedores vaiaram o time.

Aos 35 minutos, Osny o jogador mais lúcido do Comercial, recebeu uma bola dentro da grande área, saiu de dois marcadores e tinha liberdade para finalizar, mas preferiu tocar para Laertinho, que estava bem posicionado. O meia bateu cruzado e no ângulo de Jéferson, que não teve qualquer chance de defesa.

Perdendo situação ficou complicada para o São Carlos, com a expulsão do lateral esquerdo Reinaldo, após entrada dura. Neste momento o Comercial mandava no jogo. Tinha o domínio da partida e ´posse total da bola e no toque de bola passou a envolver o adversário e criou situações para ampliar o marcador.

São Carlos teve mais um jogador expulso. Zenon, ficou menos de um minuto em campo, já que foi expulso por entrar de maneira violenta no adversário. Bafo tocou a bola e levou o jogo até o final e com a vitória voltou a ponta da tabela de classificação do Grupo 2

Ficha Técnica

Comercial 1 x 0 São Carlos

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Cleverson Inácio
Auxiliares: Rui Gonçalves de Oliveira Junior e Marcela de Almeida Silva
Publico 300 pagantes
Renda: 4.970,00
Cartões amarelos: Edson Batatais,Veloso, Gustavo Marciano (Comercial), Reinaldo, Marcus Vinicius, Guilherme, (São Carlos)
Cartões vermelhos: Veloso (Comercial) Reinaldo e Zenon (São Carlos)
Gol: Laertinho aos 34’/2T (Comercial)

Comercial
Gustavo; Veloso, Edson Batatais, Saul e Marcinho; Willian (Laertinho), Jordã, Bruno (Gustavo) e Alessandro Ferrari; João Paulo (Túlio) e Osny
Técnico: Edison Só

São Carlos
Jefferson; Marcos Vinicius (Biriça), Babi, Rafael Cafú e Reinaldo; Guilherme, Lucas Pirulito, Thiago Vianna (Zenon) e Rick; Luciano e Rodrigo Hoté (Willian).
Técnico: Edmilson de Jesus
Ituano 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim mais líder do que nunca do Grupo 3Mesmo com a derrota o Galo de Itu segue na terceira colocaçãoItu, SP, 28 (AFI) - Com um calor de 32 graus, Ituano e XV de Piracicaba foram a campo no Novelli Júnior neste sábado com a promessa de um bom jogo, pela nona rodada da Copa Paulista. Mas que levou a melhor foi o Nhô Quim e com 1 a 0, acabou vencendo e se distanciando ainda mais na liderança.


Confira!
» União São João 1 x 1 União Barbarense - Empate justo pelo futebol das duas equipes


Com o resultado, o Ituano segue na terceira colocação, com 14 pontos. Já o XV de Piracicaba segue abrindo cada vez mais ponto na liderança. O time agora tem 20 pontos, seis a frente do segundo colocado Red Bull que joga neste domingo.

Bom jogo
Até os 20 minutos, só teve uma finalização do Ituano com o Ralph para fora. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araujo determinou parada técnica para hidratação das equipes. O Ituano continuava com o domínio, mas não conseguia finalizar.

A única oportunidade clara de gol foi numa cobrança de falta de Sales. O goleiro Leandro deu rebote e Patrick quase aproveita. No último minuto do primeiro tempo, num cruzamento despretensioso da direita, a zaga falhou e a bola sobrou para Marcos Silva sozinho abri o placar para o XV.

Ficou diferente
No segundo tempo, o jogo mudou o cenário. Com a vitória parcial, o XV se lançou mais no ataque. Em três lances, Eder fez a defesa. O Ituano tinha a posse de bola, mas finalizava pouco.

Os melhores lances foram através das cobranças de falta de Anderson Sales. Em duas oportunidades, a bola tinha endereço certo. Numa o zagueiro, e na outra o goleiro salvaram o XV.

Num lance de contragolpe, o atacante Daniel que havia entrado no lugar de Cássio recebeu na frente e antes que conseguisse tocar, o goleiro Leandro desviou a bola. Apesar do forte calor, da liderança do XV, o Ituano merecia melhor sorte. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Ituano segue no G4

Ficha Técnica

Ituano 0 x 1 XV de Piracicaba

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Claudson Lincoln Beggiato
Público: 207 pagantes
Renda: R$ 891,00
Cartões amarelos: Marcos Silva (XV de Piracicaba); Juliano, Jackson e Robson (Ituano)
Gol: Marcos Silva, aos 47’/1T (XV de Piracicaba)

Ituano
Eder, Juliano (Thiago Almeida), Jackson, Anderson Sallses e Ralph; Cássio (Daniel), Miltinho (Fabinho), Maurício e Anderson Ataíde; Patrick e Robson.
Técnico: Doriva

XV de Piracicaba
Leandro; Vinícius, Marcos Vinícius, João Paulo e Eder; Jordy, Marcus Silva (Diego Silva), Marlon e Felipe Nunes; Richard (Ronny) e Paulinho.
Técnico: Moisés Egert
União São João 1 x 1 União Barbarense - Empate justo pelo futebol das duas equipesequipe barbarense perdeu Caio expulso e Jeferson machucado, suportando a pressão até os 42 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol de empate Araras, SP, 28 (AFI) - Em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Herminio Ometto em Araras, o União Barbarense empatou com o União São João por 1 a 1 pela nona rodada da fase inicial da Copa Paulista de Futebol. Nenê marcou para o Leão da Treze e Rafael empatou para a equipe ararense. A equipe barbarense atuou em grande parte da partida com dois homens a menos.


Confira!
» São Bernardo 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo quebra a invencibilidade do Bernô


Com o resultado, o Leão da Treze chegou a nove pontos permanecendo na quinta colocação na classificação do Grupo 3. Já o União São João é o sétimo, também com nove.O líder da chave é o XV de Piracicaba com 20 pontos.

O jogo
Mais uma vez o técnico Candido Farias foi obrigado a mexer na equipe e improvisar em virtude de suspensões e lesões. No União São João, o técnico Grandini que estreou com o bom empate fora diante do XV, manteve a equipe que atuou em Piracicaba.

A equipe de Araras iniciou o jogo pressionando criando duas boas chances, aos três minutos, com Guilherme e aos minutos,com Luiz Augusto. Aos nove minutos, o zagueiro Caio do União Barbarense falha e na seqüência comete falta em cima de Henrique que estava em direção ao gol e recebe o cartão vermelho da arbitragem.

Na cobrança da falta aos 10 minutos, Luiz Augusto acertou a trave do goleiro barbarense Eduardo. Por opção tática, logo aos 27 minutos, o técnico Candinho fez a primeira alteração do Leão da Treze; saiu João Henrique para a entrada deNenê.

Festa visitante
Aos 28, um minuto após entrar, Nenê acertou um lindo chute de fora da área abrindo o placar em Araras. União Barbarense 1 a 0. Após o gol do União Barbarense o jogo caiu muito de produção com a equipe de Araras não conseguindo criar chances mesmo com um homem a mais.

Primeiro tempo onde brilhou a estrela de Candinho. Mesmo com um a menos, a equipe barbarense segurou a pressão e com um golaço de Nenê que havia acabado de entrar, saiu vencedorda primeira etapa.

Segundo tempo
O União Barbarense voltou para o segundotempo sem alterações, já o União de Araras fez uma mudança; saiu o volante Gleisson paraa entrada do atacante Renato. Mais uma dificuldade para o Leão da Treze. Nenê, autor do gol, sentiu uma lesão muscular logo aos dois minutos,e o técnico Candinho foi obrigado a mexer na equipe colocando olateral Preto em campo.

Aos nove minutos, primeira boa chegada do segundo tempo foi da equipe de Araras; Uanderson bateu forte exigindo grande defesa de Eduardo. No contra-ataque, aos 24 minutos, o atacante barbarense Willian invadiu a grande área, mas bateu fraco facilitando a defesa do goleiro Marcelo.

União Barbarense com nove. O volante Jéferson sentiu uma lesão e como Candinho já havia feito as três alterações, a equipe barbarense passou a ficarcom dois homens a menos aos 25 minutos.

Com 30 minutos, a equipe de Araras se aproveitava de ter dois jogadores a mais e pressionava, porém errando demais não levava perigo ao gol barbarense. Aos 34 minutos, Luiz Augusto arriscou de longe para ótima defesa de Eduardo, salvando o Leão da Treze.

Aos 40 minutos, após jogada pela direita, o atacante ararense Henrique recebeu livre e bateu pra fora perdendo de forma incrível a chance de empate.

Tudo igual
Aos 42 minutos, o volante Rafael arriscou de fora da área empatando o jogo em Araras.
O meia Lucas Louzã recebeu o segundo amarelo sendoexpulso pelo árbitro aos 44 minutos de partida.

A equipe barbarense foi guerreira e só não saiu com a vitória mesmo com um homem a menos graças a um chute de fora de Rafael; pela determinação o Leão da Treze até merecia sorte melhor.

Ficha Técnica


União São João 1 x 1 União Barbarense

Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura e Patricia Carla de Oliveira
Cartões amarelos:Rafael, Castan, Alex Nunes e LucasLouzã (União São João);
Cartões vermelhos: Lucas Louzã (União São João); Caio (União Barbarense)
Gols: Nenê, aos 28’/1T (União Barbarense); Rafael, aos 42’/2T (União São João)

União São João
Marcelo; Maranhão, Jacobassi, Castan e Alex Nunes; Rafael, Gleisson (Renato), Uanderson (Lucas Louzã) e Luiz Augusto; Guilherme (Caio) e Henrique.
Técnico:José Carlos Grandini

União Barbarense
Eduardo; Régis, Caio e Juliano; Alex, Jeferson, Cláudio Brito, Filipe (Willian) e Vinicius Kiss; João Henrique(Nenê) (Preto) e Bruninho.
Técnico: Candido Farias

São Bernardo 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo quebra a invencibilidade do BernôCom arbitragem confusa Bernô perde invencibilidade, mas não a boa faseSão Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) - Após 16 jogos sem perder, o São Bernardo pressionou e criou mais chances, mas sofreu gol de pênalti no último minuto, perdendo para a arbitragem e para o Atlético Sorocaba por 2 a 1. A partida foi marcada pela atuação duvidosa do árbitro Raphael dos Santos.


Confira!
» Rio Branco 0 x 2 Mogi Mirim - Sapão conquista a primeira vitória fora de casa na Copinha


Para o técnico Ruy Scarpino (foto) a derrota não espanta a boa fase vivida pelo elenco do Tigre. O São Bernardo dorme na liderança pelo menos até esse domingo, já que o Barueri tem 15 pontos e caso vença ultrapassa o Bernô que tem 16 pontos. Já o Atlético agora é o vice-líder com 15 pontos.

O jogo
O Bernô começou a partida pressionando o adversário. Logo aos nove minutos, o atacante Kiros, cobrou falta com força, para a difícil defesa do goleiro Carioca, do Atlético Sorocaba.

O Tigre, ainda, quase marcou após cobrança de falta do meia Leandro Gobatto. Mas foi o Sorocaba que abriu o placar aos 25. Após jogada pela direita o meia Sandro completou de voleio para o gol.

O São Bernardo ainda tentou reação, mas a equipe não se achou em campo. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do adversário e foi marcado por muitas faltas não assinaladas pelo árbitro, Raphael dos Santos Alves.

Pressão
Precisando virar o jogo o técnico Ruy Scarpino promoveu a entrada do velocista Raul, no lugar de Anderson Santos. A substituição deu uma nova cara ao time, que chegava com mais rapidez ao ataque.A primeira chance veio com Danielzinho, aos sete minutos, que entrou na área pela esquerda, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 17 minutos, o lateral Leandro, do Sorocaba, foi expulso. Com um a mais a pressão foi toda do Tigre. Aos 26, Raul fez boa jogada, invadiu área e foi derrubado. Pênalti. Leandro Gobatto cobrou com perfeição no canto direito, o goleiro chegou a ir para o lado certo, mas não alcançou.

Daí para frente o time visitante recuou enquanto o São Bernardo continuou pressionando. Porém, árbitro Raphael dos Santos, continuou gerando polêmica dentro de campo. Aos 48, ele marcou pênalti do zagueiro Melika, expulsando o atleta que já tinha cartão amarelo. Danilo que entrou no segundo tempo, cobrou e desempatou para o Sorocaba.

Mesmo com a derrota o técnico Ruy Scarpino aposta na qualidade do elenco e diz que a boa fase vai continuar. “Estávamos há 16 jogos sem perder, melhor que a derrota venha agora, que estamos na liderança. O bom momento tem que continuar, temos uma equipe de qualidade que não vai se abater”, afirma o treinador.O elenco do São Bernardo se

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 1 x 2 Atlético Sorocaba

Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.
Árbitro: Raphael dos Santos Alves.
Público: 2.888 pagantes
Renda: R$ 14.700
Cartão vermelho: Leandro (Atlético Sorocaba);
Gols: Leandro Gobatto, aos 27’/ 2°T (São Bernardo) / Sandro, aos 20/ 1°T e Danilo, aos 48/ 2°T.

São Bernardo
Jefferson; Pio, Melika, Bruno Alves, Anderson Santos (Raul); Daniel Pereira, Zé Forte (Leomir), Bady, Leandro Gobatto; Kiros e Danielzinho (Diogo Acosta).
Técnico: Ruy Scarpino.

Atlético Sorocaba
Carioca; Leandro, Alemão, Celso, Assis; João Carlos, Wanderson (Danilo), Fabio Baiano, Sandro (Danilo); Romarinho (Cairo) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos.
Mário Balotelli bateu seu carro na manhã deste sábado na InglaterraJogador é conhecido pelas váris polêmicas criadas na ItáliaCampinas, SP, 28 (AFI) - Conhecido por suas polêmicas, o meia Mario Balotelli, novo reforço do Manchester City criou seu primeiro problema na Inglaterra. Neste sábado, ele bateu o seu Audi A-8, com uma BMW, nas ruas de Manchester.


Confira!
» Jogadores do Santos levam faixa em homenagem à Ganso


Por volta das 9h45, da Inglaterra, o meia seguia para o treino do Manchester e bateu o seu carro. Com os documentos regularizados, ele foi liberado pela polícia da Inglaterra.

Quando estava na Inter de Milão, ele vestiu a camisa do Milan, maior rival, além de ter entrado em conflito com Totti, da Roma e numa terceira oportunidade teve seu veículo apreendido por estar em alta velocidade.

Ele foi contratado pelo Manchester City por 68 milhões de reais
Atlético-MG x Palmeiras - Um pior que o outroA situação de Atlético-MG e Palmeiras não é nada boa no Campeonato BrasileiroBelo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A situação de Atlético-MG e Palmeiras não é nada boa no Campeonato Brasileiro. Apesar de classificados na Copa Sul-Americana, os times atravessam um momento delicado na competição nacional. Para tentarem inverter a má fase, Galo e Verdão se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Ipatingão, em Minas Gerais, em jogo válido pela 17ª rodada.


Confira!
» Guarani x Flamengo - Bugre quer aproveitar crise do Fla para atingir meta!


O time mineiro vem de empate diante do Flamengo, sem gols, no Rio de Janeiro, e se manteve dentro da zona de rebaixamento, com somente 14 pontos. Por outro lado, o Palmeiras vem de um vexame dentro de casa. No dia em que completou 96 anos, o Verdão foi derrotado, por 3 a 0, pelo Atlético-GO. Assim, com 20 pontos, ocupa apenas a 13ª colocação.

Vitória é essencial, Luxemburgo!
O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que já passou do momento do Atlético-MG vencer. Com esse pensamento, o treinador do Galo vai ter que encontrar uma alternativa para lidar com os problemas. O zagueiro Jairo Campos, os laterais Fernandinho e Leandro, o volante Zé Luis, o meia Daniel Carvalho e o atacante Obina estão entregues ao Departamento Médico.

Sem muito o que fazer, Luxemburgo deve repetir a mesma escalação do último jogo e espera que o Galo se recupere diante de seu ex-clube. O ex-palmeirense Diego Souza vai enfrentar pela primeira vez o Palmeiras, clube que defendeu antes de chegar ao Atlético-MG.

Esperando pelo camisa 30!
Precisando vencer a qualquer custo, o técnico Luiz Felipe Scolari não sabe se poderá contar com Kleber no ataque do Palmeiras. O camisa 30 foi relacionado para a viagem, mas a escalação do jogador ainda é incerta. Sendo assim, Kleber irá realizar um teste nos vestiários para saber se irá atuar diante do Galo.

"Ainda não sei se vou jogar, mas a expectativa é muito grande. Não senti dores, mas é uma situação diferente. Fizemos um treino leve, mais tranquilo, então vamos aguardar até a hora do jogo", afirmou Kleber.

Mesmo sem saber se contará com Kleber, o treinador tem retorno garantido de Marcos Assunção e Márcio Araújo. Os dois não enfrentaram o Dragão por cumprirem suspensão automática. Dessa forma, Felipão deverá optar novamente pela formação com três zagueiros e vai escalar o Verdão no esquema 3-5-2.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Palmeiras

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 29/8/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises-FIFA-RJ e Ricardo M. F. de Almeida-RJ

Atlético-MG
Fábio Costa; Lima, Réver e Werley; Rafael Cruz, Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras
Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Valdívia) e Rivaldo; Luan e Tadeu (Kleber).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Atlético-PR x Grêmio - Duelo para sair de baixo da tabelaAtlético-PR x Grêmio - Duelo para sair de baixo da tabelaCuritiba, PR 28 (AFI) - Atlético-PR e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no jogo dos times que lutam para sair da parte de baixo da tabela.


Confira!
» Atlético-GO x Avaí - Vitória na última rodada motiva o Dragão!


O Furacão está em uma posição menos incomoda que o adversário da tarde. O time paranaense tem 20 pontos na 12ª posição. Já o Grêmio ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento, 17º, com 15 pontos.

Artilheiro volta
Depois de ser poupado no confronto contra o Prudente, fora de casa, alegando dores no joelho, o meia Paulo Baier erá retornar na armação de jogada do Furacão ao lado de Branquinho. Quem sairá do time é o equatoriano Guerrón, assumindo uma vaga no banco de reservas.

Outro problema de Paulo Cesar Carpegiani é para encontrar o companheiro de Olberdam no sistema de marcação do meio-campo. Chico, titular nas últimas partida, está negociando sua saída do clube e pode ficar de fora. Seu principal substituto deve ser Vitor.

Estreia no Tricolor
Para tentar escapar da zona de rebaixamento, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, pode promover a estreia do lateral-esquerdo Gilson, recém-contratado junto ao Paraná, entre os titulares.

O ex-lateral paranista só entra em campo se o comandante do Grêmio optar pelo esquema com dois zagueiros, assim ele entraria no time ao lado de Fabio Rochemback no meio-campo. Caso Renato entre com um esquema com três zagueiros, Neuton começa jogando.

Ficha técnica

Atlético-PR x Grêmio

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 29/08
Horário: 18h30
Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira-RJ
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça-ES (FIFA) e
Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ

Atlético-PR
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico (Vitor), Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Grêmio
Victor; Vilson, Rafael Marques e Neuton (Gilson); Edílson, Fabio Rochemback, Souza, Douglas e Fábio Santos; Jonas e Borges
Técnico: Renato Gaúcho
Internacional vende antigo Estádio para reforma do Beira-RioVerba será destinada para arrumar seu novo estádio da Copa de 2014Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - A diretoria do Internacional oficializou neste sábado a venda dos Eucaliptos, seu antigo Estádio, para uma construtora de Porto Alegre para financiar a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. Os valores do negócio não foram revelados, mas as cifras não foram baixas, já que está negociação está acontecendo há alguns meses.


Confira!
» Atlético-GO x Avaí - Vitória na última rodada motiva o Dragão!


A confirmação do negócio foi feita pelo presidente do clube, Vitorio Piffero, neste sábado, numa entrevista coletiva junto com representantes da construtora.

"Este é um momento histórico. Há mais de 30 anos a venda dos Eucaliptos era projetada. O valor mínimo da proposta de venda era de R$ 20 milhões. Posso dizer que o valor alcançado atende às expectativas do clube. Ele viabiliza o início das obras de modernização do Beira-Rio que prevíamos", comentou o presidente na coletiva.

A venda do estádio dos Eucaliptos marca o fim de um símbolo da história do Inter. Inaugurado em 1931, o antigo estádio colorado sediou jogos da Copa do Mundo de 1950.
Atlético-GO x Avaí - Vitória na última rodada motiva o Dragão!Avaí perdeu em casa para o Internacional, por 1 a 0Goiânia, GO, 28 (AFI) - Após a empolgante vitória contra o Palmeiras, no Pacaembu, o Atlético-GO quer continuar sua alavancada no Brasileirão. Neste domingo, às 18h30, recebe o Avai, no Estádio Serra Dourada, pela 17ª e busca os três pontos para continuar se afastando da zona de rebaixamento.


Confira!
» Série B: Figueirense dispara na liderança e Bahia volta ao G4


Com 13 pontos, o Atlético-GO está na vice-lanterna, já o Avaí que perdeu na última rodada em casa para o Internacional, está na oitava colocação, com 22 pontos ganhos.

Um grande destaque
O volante Róbston é o grande desfalque do Dragão para o jogo deste domingo, ele se machuchou no duelo contra o Palmeiras e não poderá atuar. Seu substituto ainda não está definido.

Por outro lado, o técnico René Simões terá os retornos do zagueiro Jairo e do meia William, que não atuaram contra o Palmeiras.

Solução?
O técnico Antônio Lopes terá o retorno do zagueiro Emerson nesta partida. Titular da posição, ele não pode atuar por estar suspenso. Outros dois jogadores que podem voltar ao time, por não terem atuado nesta semana são os meias Caio e Davi, que não treinaram a semana para se recuperarem de lesões.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Avaí

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 29/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e João Antonio Sousa Paulo Neto-DF

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques, Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho , Anaílson, Elias; Marcão.
Técnico: René Simões

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Caio (Valber), Davi (Sávio); Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
Rio Branco 0 x 2 Mogi Mirim - Sapão conquista a primeira vitória fora de casa na CopinhaDe quebre o Mogi Mirim saiu da lanterna e o Tigre caiu para a última colocação do Grupo 3Mogi Mirim, SP, 28 (AFI) Acreditando, mesmo que de forma remota, numa classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o Mogi Mirim conquistou neste sábado, uma vitória importante e os primeiros três pontos fora de casa. Jogando no estádio Décio Vitta, em Americana, o Sapão da Mogiana bateu o Rio Branco, o Tigre, pelo placar de 2 a 0.


Confira!
» São José x Palmeiras B - Águia do Vale quer aprontar novamente com Verdinho


O gol do Sapo foi anotado pelo atacante Ricardinho aos 24 minutos do primeiro tempo. Com resultado positivo, o primeiro fora da Arena do Sapo, o time mogimiriano subiu para a sexta colocação na tabela de classificação do Grupo 3 da Copinha com nove pontos conquistados. O Rio Branco, com o terceiro revés seguido na Copa Paulista, caiu para a lanterna da chave com apenas oito pontos somados.

O jogo
No início da partida, por jogar em casa, o Rio Branco tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas aos poucos, vendo a fragilidade do adversário, o Mogi Mirim equilibrou a partida e também começou a levar perigo contra a meta do arqueiro Anderson Henal, do Rio Branco.

Algumas oportunidades de gol foram desperdiças por ambas as equipes. Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, depois de saída errada do lateral Rodrigo Ninja, do Rio Branco, aconteceu o primeiro gol do Sapo.

O lateral esquerdo do time de Americana se atrapalhou com a bola e tocou nos pés do atacante Ricardinho, do Mogi, que driblou o goleiro Anderson Henal e apenas empurrou para o fundo da rede.

O gol abateu os jogadores do Rio Branco. Aproveitando o momento instável dos adversários, o Mogi Mirim ainda criou mais algumas oportunidades de ampliar o placar, mas que novamente, foram desperdiçadas pelos homens de frente do Sapo. Sem esboçar reação alguma, o Rio Branco foi para os vestiários com a derrota parcial de 1 a 0 na primeira etapa.

Nova postura
No segundo tempo, declarando nova postura, o Rio Branco até que começou pressionando em busca do gol de empate. Mas com o passar do tempo, o ataque do Tigre de Americana foi perdendo força e, com isso, o Mogi Mirim voltou a dominar o jogo.

Com boa participação no segundo período do meio campista Francisco Alex, do Sapão da Mogiana, o time mogimiriano exigiu boas defesas do goleiro Anderson Henal, do Rio Branco.

Mas aos 34 minutos da etapa complementar, de tanto insistir, Francisco Alex fez o seu gol. O jogador recebeu na intermediaria, acreditou na jogada, se livrou de vários oponentes do Rio Branco, e na saída de Anderson Henal, bateu cruzado para fazer o segundo gol do Mogi Mirim na partida.

Decretada a vitória do time visitante e totalmente entregue, o Rio Branco, mesmo jogando no Décio Vitta, apenas esperou pelo apito final do árbitro, que aconteceu aos 48 minutos da etapa complementar.

Confusão
No primeiro gol do Mogi Mirim, parentes de jogadores do Sapão da Mogiana presentes ao estádio Décio Vitta, vibraram. Descontentes com a atitude dos rivais, alguns torcedores do Rio Branco foram tomar satisfação. Presenciando o confronto entre os torcedores nas arquibancadas, a Policia Militar, de Americana, teve que intervir e dispersou a confusão utilizando gás de pimenta.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Mogi Mirim recebe o Paulista, de Jundiaí, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 20h30. Já o Rio Branco, de Americana, vai até a cidade de Itu enfrentar o Galo de Itu, o Ituano, às 15 horas, no Estádio Noveli Junior.

Ficha Técnica

Rio Branco 0 x 2 Mogi Mirim

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Maria Andréia Pereira da Silva
Público: 167 torcedores
Renda: R$ 1.020,00
Gols: Ricardinho aos 24’1º/T e Francisco Alex aos 34’2º/T (Mogi Mirim)

Rio Branco
Anderson Henal; Gilson, Lucas, Matheus e Rodrigo Ninja; Butti (Jobinho), Abuda, Rodrigo Gaúcho e Rodrigo Ost (Uander); Diego Silva (Índio) e Monga.
Técnico: Marquinhos

Mogi Mirim
Cleber; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Thiago Souza; Everton Dias, Léo Paraíba, Diego Recife (Hamilton) e Francisco Alex; Careca (Everton Senna) e Ricardinho (Romário Luiz).
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Milan anuncia a chegada de Ibrahimovic por empréstimoO Milan chegou a um acordo neste sábado para tirar o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic do Barcelona
Campinas, SP, 28 (AFI) - O Milan chegou a um acordo neste sábado para tirar o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic do Barcelona. O jogador chegará por empréstimo de quatro anos ao clube italiano, que ainda terá a prioridade de compra dos seus direitos econômicos ao final da atual temporada europeia. Assim, ele fica inicialmente até 1.º de julho do ano que vem em Milão.


Confira!
» Inglês: Diabos Vermelhos vencem outra e encostam na liderança


Além de retornar à cidade onde obteve mais sucesso na carreira, atuando por quatro anos na Internazionale, Ibrahimovic também pode permanecer no Milan caso se destaque. O sueco já tem os seus direitos estipulados em 24 milhões de euros. A compra por esse valor, porém, deverá ser feita pela equipe milanesa, no máximo, até meados de 2011.

Aos 28 anos, o atacante deixa o Barcelona em baixa. Apesar de ter marcado 21 gols na última temporada, ele estava longe de ser unanimidade no clube catalão, que o adquiriu em julho do ano passado em uma troca pelo camaronês Samuel Eto'o. Com passagem também pela Juventus na Itália, o sueco marcou época na Inter de Milão, sendo tricampeão nacional.

O acordo para o empréstimo de Ibrahimovic foi fechado em reunião realizada na sede do Barcelona, entre o presidente do clube espanhol, Sandro Rosell, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. Agora, o atacante é esperado para realizar exames médicos nesta segunda-feira em Milão. Se aprovado, já assina o contrato de quatro anos.

No Milan, Ibrahimovic brigará por posição com o brasileiro Alexandre Pato, que apareceu nas duas últimas convocações do técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. Além de Pato, os italianos Borriello e Inzaghi também estão entre os favoritos para formar dupla com o sueco.
Santo André 2 x 2 Sport - Reação após técnico corrigir seu erroSport abriu 2 a 0, mas Ramalhão buscou empate na base da pressãoSanto André, SP, 28 (AFI) – Na base da disposição, o Santo André, empatou com o Sport Recife, por 2 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro pernambucano, ainda sem pinta de recuperação, chega aos 21 pontos, em posição intermediária. O time paulista, agora há quatro jogos sem vencer, fica com 17 pontos, em 17.º lugar.


Confira!
» Série B: Figueirense dispara na liderança e Bahia volta ao G4


Esquemas diferentes
Os dois times entraram em campo armados de forma diferente. O Santo André com três zagueiros e o Sport no ortodoxo 4-4-2. A diferença estava na qualidade técnica e na eficiência de cada um. O Sport logo mostrou sua capacidade ao abrir o placar com Igor. O zagueiro subiu entre os zagueiros e testou forte após escanteio. A bola ainda bateu nas mãos do goleiro Júlio César, mas entrou.

O Santo André não demorou a ir ao ataque e criar várias chances, mas evidenciando a falta de tranqüilidade nas finalizações. E quando isso não era o problema, então o goleiro Magrão apareceu como um paredão. Ele fez, pelo menos, duas grandes defesas em chutes de longe de Richely e Nando.

E como quem não faz, toma, o Sport ampliou aos 42 minutos. Montoya armou o contragolpe e a bola caiu nos pés do matador Ciro. Ele virou rápido e bateu no canto esquerdo de Júlio César. Este é seu 12.º gol, artilheiro isolado da Série B.

Correção de erro
No intervalo, além de lamentar as chances perdidas, o técnico Sérgio Soares corrigiu seu erro ao tirar um dos zagueiros. Tirou Wendel para a entrada do atacante Borebi e também sacou Xuxa, com dores musculares, para a entrada do meia Rafinha. O Sport visivelmente se fechou para tentar matar o jogo no contragolpe.

Tanto que o técnico Geninho se desesperou ao ver Wilson perdeu gol feito aos quatro minutos. O castigo veio aos oito minutos, quando o Santo André diminuiu com Alê. O volante desviou de cabeça o cruzamento de Andrezinho.

A situação ficou mais delicada para o Sport aos 18 minutos, quando Igor cometeu falta por trás sobre Nando e acabou expulso. A partir daí, o time pernambucano abriu mão de atacar apenas para se defender a fim de garantir o empate. O Santo André ainda criou três chances, mas de novo, falhou na pontaria. O esforço, porém, foi recompensado aos 40 minutos. Após cruzamento de Borebi, o esperto Nando se antecipou e desviou de perna esquerda para as redes.

Próximos Jogos
Na terça-feira, pela 18.ª rodada, o Santo André vai receber o Bahia, às 21h50. O Sport também vai jogar em casa, na Ilha do Retiro, mas diante do América-MG.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP 2 x 2 Sport-PE


Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa-AC
Cartões amarelos: Rafinha, Borebi, Vitor Hugo, Daniel Paulista e Pio (Santo André). Montoya,Tobi e Wilson e Igor (Sport)
Cartão vermelho: Igor (Sport)
Gols: Igor, aos 19'/1T e Ciro, aos 38'/1T (Sport). Alê, aos 8'/2T e Nando, aos 40'/2T (Santo André).

Santo André
Júlio César; Toninho, Vitor Hugo e Wendel (Borebi); Rafael Lomas (Pio), Alê, Makelelê, Xuxa (Rafinha) e Andrezinho; Nando e Richely.
Técnico: Sérgio Soares.

Sport
Magrão; Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Wilson (Nadson) e Ciro (Moisés).
Técnico: Geninho.
Guaratinguetá-SP 1 x 1 América-RN - Empate debaixo de muita vaia!Guará criou muitas chances, mas esbarrou na defesa do América-RNGuaratinguetá, SP, 28 (AFI) - Numa partida sem grandes emoções e muito brigada no meio campo, Guaratinguetá e América-RN apenas empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Vila Nova-GO 3 x 1 Bragantino - Tigre de técnico novo dançou o vira para cima do Braga


Após o apito final do árbitro, os torcedores do Guará vaiaram muito a atuação da sua equipe, que para eles, teria que ter vencido o vice-lanterna da competição.

Com o empate o Guará é o nono, com 26 pontos, enquanto, o América é o vice-lanterna, com 13 pontos.

Belo jogo
O Guará começou o jogo melhor em busca do seu primeiro gol. Com mais volume de jogo conseguiu balançar as redes aos 19 minutos, com Serginho. Renato Peixe foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que só testou para o fundo da redes.

No minuto seguinte, o Guará quase ampliou. Nenê cobrou falta da intermediára, com o sol no rosto, o goleiro Rodolpho só ficou olhando e a bola explodiu no travessão e saiu para lateral.

Com o resultado "garantido", o Guará deixou o América jogar que apostou nas bolas cruzadas na área. Mas, seus atacantes não estavam numa tarde muito inspirada e em todo cruzamento, o goleiro Jailson levava a melhor no lance.

Mas. num chute de fora da área de Adalberto, o América quase empatou. O volante chegou por traz da zaga e arriscou, o goleiro Jailson fez uma boa defesa e espalmou para lateral.

Empate castigador
A etapa final começou bem embolada no meio campo, com os dois times brigando pela bola. Mas, aos 14 minutos o Guará quase ampliou. Nenê cruzou na área, Serginho livre, com o gol aberto, testou para fora, tirando tinta da trave.

Melhor, aos 25 minutos, Marcelo Soares fez boa jogada na linha de fundo e rolou para Renato Peixe, que acertou o travessão de Rodolpho, quase fazendo o segundo gol do Guará.

Mas, no minuto seguinte, o castigo para o Guará. Após cobrança de escanteio, Edson Rocha subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes empatando a partida.

Até o fim do jogo, América e Guaratinguetá se alternavam nas chances, mas ninguém conseguiu fazer o segundo gol.

Próximos jogos
Na próxima terça-feira os dois times voltam aos gramados. O América enfrenta o ASA, em Natal, às 19h30, enquanto, o Guará joga contra o Figueirense, em Florianópolis, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá-SP 1 x 1 América-RN

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG
Auxiliares: Flamarion Socrates da Silva-MG e Celso Luiz da Silva-MG
Cartões amarelos: Carlos Alberto (América-RN); Marielson (Guaratinguetá)
Gols: Serginho aos 19'/1T (Guaratinguetá); Edson Rocha aos 26'/2T (América-RN)

Guaratinguetá
Jaílson; Rocha (Éder), Gustavo Bastos e Everton; Marielson, Goéber, Roberto, Nenê (Guaru) e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Marcelo Soares).
Técnico: Roberto Fonseca

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Robson e Adalberto; Thoni (Saulo), Fábio Oliveira (Fábio Neves), Carlos Alberto, Esley e Berg; Reinaldo (Wellington Silva) e Luciano Mendes
Técnico: Lula Pereira

Figueirense 2 x 0 Coritiba - Figueira dispara na liderança da Série BTime catarinense abre quatro pontos sobre Bahia, América-MG e CoritibaFlorianópolis, SC, 28 (AFI) – No principal duelo desta tarde, que valia a liderança direta, o Figueirense derrotou o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu disparar na liderança da competição.


Confira!
» Portuguesa 2 x 4 Bahia - Jael marca três e cala lusitanos



O time caratinense subiu aos 34 pontos, quatro a frente do segundo colocado, Bahia, ale´m do América-MG e do próprio Coritiba. O time paranenaense caiu duas posições e vai terminar a rodada na quarta posição, com os mesmo 30 pontos do vice-líder e do terceiro colocado. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Coxa, que antes tinha caído diante do Ipatinga, por 5 a 1, e do Duque de Caxias, por 2 a 0.

O jogo
A partida valia a liderança isolada da competição, por isto, os dois times se estudaram muito no início, privilegiando a marcação. O Figueirense tinha mais posse de bola, mas não conseguia evoluir devido a retranca montada por Ney Franco, treinador do Coxa.

A aposta dos dois lados para sair com a vitória era através da velocidade. Pelo lado do time da casa, Maicon, Willian e Juninho estavam incumbidos de dar ritmo ao time catarinense. Pelos visitantes, Marcos Aurélio e Rafinho puxavam os contra-ataques.

Apesar de nenhum lance perigoso de gol por ambos os lados, a emoção da partida ficava por conta da dupla de defesa do Coritiba, que cometia erros primários na saída de bola e cometia muitas faltas para parar o ataque do Figueira.

Mesmo sem conseguir penetrar na defesa do adversário, o time da casa tinha mais posse de bola e vontade de vencer. Por isto, antes do final do primeiro tempo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Maicon pelo lado direito, Ygor antecipou a marcação, subiu mais que a defesa paranaense e testou firme para o fundo do gol.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Ney Franco, treinador do Coritiba promoveu duas alterações para tentar dar mais ofensividade e conseguiu. Com Marcos Paulo no lugar do estreante Léo Gago, o Coxa tinha mais velocidade na transição da defesa para o ataque, o que dificultava a marcação do adversário.


Vencendo a batalha no meio-campo, o time visitante não passava da intermediária do adversário, tentando empatar em chutes de fora da área e em bolas paradas, que a defesa do Figueira conseguia afastar sempre sem perigo.

A partir da segunda metade da etapa final, o Figueirense ganhou fôlego na partida com a entrada do meia Roberto Firmino, que passou a organizar o meio-campo do time da casa, levando perigo nos contra-ataques.

Apostando nas jogadas em velocidade para definir a partida, o time da casa conseguiu ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Willian conduziu em velocidade e tocou para Juninho. O lateral recebeu de frente para o gol e deu um toque por cima de Vanderlei.

No final da partida, o atacante Willian ainda forçou o goleiro do Coritiba a fazer grande defesa após cabeçada à queima-roupa.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 19h30, o Coritiba enfrenta o Icasa-CE, na Arena Joinville, em Joinville. Mais tarde, às 21h50, o Figueirense recebe o Guaratinguetá, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 0 Coritiba

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP
Assistentes: Marco A. de Andrade Motta Jr.-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP
Cartões amarelos: Wilson, Ygor, Bruno (Figueirense); Léo Gago, Triguinho, Andrade, Jeci (Coritiba)
Cartão vermelho: Triguinho (Coritiba)
Gols: Ygor, aos 41’/T e Juninho, aos 36’/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Ygor, Coutinho, Fernandes (Roberto) e Maicon (Hélder); Reinaldo (Jean Carioca) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo), Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu) (Enrico).
Técnico: Ney Franco

Portuguesa 2 x 4 Bahia - Jael marca três e cala lusitanosContando com um show do atacante Jael, o Bahia conseguiu um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série BSão Paulo, SP, 28 (AFI) – Contando com um show do atacante Jael, o Bahia conseguiu um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Canindé, em São Paulo, contra a Portuguesa, o tricolor baiano saiu perdendo, mas virou, e venceu por 4 a 2, pela 17ª rodada. O Bahia nunca tinha vencido a Lusa dentro do Canindé, portanto, quebrou um tabu histórico.


Confira!
» Inglês: Diabos Vermelhos vencem outra e encostam na liderança


O Bahia contou com uma tarde inspirada do atacante Jael, que fez três, e chegou aos 30 pontos, assumindo a vice-liderança. Enquanto isso, a Portuguesa se manteve com 27 pontos, e caiu para a oitava colocação. Faz quatro rodadas que a Lusa não vence. E mesmo tendo um dos elencos mais caros da Série B em mãos, o técnico Vadão não consegue bons resultados. A Lusa não engrena. Falta alguma coisa!


Foi movimentado
Jogando bem abertos, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, equilibrado e com boas oportunidades de gol. A Portuguesa chegou logo aos seis minutos, quando Fabrício foi à linha de fundo pela esquerda e levantou a bola para a área. Renê saiu rápido do gol e fez a defesa com segurança.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nen pegou rebote na área, girou sobe a zaga e bateu forte para o gol. Porém, o chute sobe, e a bola sai raspando o travessão

A Portuguesa continuava na pressão e levando perigo. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio jogou a bola para a área. Domingos disputou com Alison, desviou de cabeça, mas mandou a bola para fora. Depois de tanto tentar, Paulo Sérgio partiu livre pela direita e fez o cruzamento para Zé Carlos, na área. O atacante (foto) saltou na segunda trave e desviou de cabeça para o gol, abrindo o placar para a Lusa.

O empate
Mas a comemoração durou poucos minutos, Aos 23 minutos, em cobrança da falta, Rogerinho fez o cruzamento para a área. Morais saltou entre a zaga e cabeceou forte para o gol. Weverton saltou no canto esquerdo e fez grande defesa, espalmando a bola para o lado. Porém, no rebote, o zagueiro Alison chegou rápido no lance, só completa para o gol, empatou a partida.

Logo em seguida, a Portuguesa tomou outro susto. Ávine chegou na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola foi no canto direito e explodiu no pé da trave de Weverton. A Lusa assustou no final, quando Héverton recebeu de Luiz Ricardo e, de primeira, tocou para Zé Carlos, dentro da área. O atacante finalizou rasteiro, a bola desviou em Nen e sobrou para Renê defender.

Pegou fogo
No segundo tempo, o Bahia voltou com tudo, e conseguiu abrir a vantagem logo no começo. Aos três minutos, Adriano invade a área, mas é derrubado por Domingos, o árbitro assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro da Lusa. Jael foi para a cobrança e fez o gol. Aos 13 minutos, Ávine desceu pela esquerda e cruzou com precisão para Jael, na área. O atacante subiu mais que Thiago Gomes e cabeceou forte no canto esquerdo de Weverton.

Depois do susto, a Portuguesa se recompôs e foi em busca do empate. aos 16 minutos, Zé Carlos avançou pelo ataque, passou por Nen e bateu para o gol. Renê saltou no canto direito, espalmou para o lado, e o zagueiro Alison afastou em definitivo. Aos 23 minutos, Luis Ricardo fez boa jogada pelo ataque, tabelou com Paulo Sérgio e recebeu a devolução na área. O atacante passou por Nen e bateu no canto direito, na saída do goleiro Renê, diminuindo a vantagem.

Só deu Bahia
De repente, a Lusa não conseguiu sair do seu campo e tomou uma pressão. Em jogada rápida de contra-ataque, Adriano disparou pela direita e rolou para Jael, na marca do pênalti. O camisa 9 bateu rasteiro e a bola saiu rente a trave direita de Weverton. Aos 30 minutos, Adriano recebeu passe na área e finalizou forte no canto direito. O goleiro Weverton saltou e fez boa defesa, espalmando para escanteio.

O Lusa não conseguia chegar, e via o Bahia desperdiçar uma chance atrás da outra. Aos 32 minutos, Após cobrança de escanteio, Alíson pegou rebote na área e bateu no travessão. Então, aos 40 minutos, Jael avançou e, na entrada da área, arriscou o chute para o gol. A bola foi forte, rasteira, e entrou no canto direito de Weverton, fechando o placar.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. A Portuguesa viaja até Ipatinga, para enfrentar o clube da cidade, às 21h50. O Bahia joga no mesmo horário, fora de casa, contra o Santo André.

Ficha Técnica

Portuguesa 2 x 4 Bahia

Local: Estádio Canindé-SP
Renda: R$ 70.470,00
Público: 4.417 pagantes
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Domingos, Acleisson, Thiago Gomes, Zé Carlos (Portuguesa); Jancarlos, Renê, Adriano, Alison e Nen (Bahia)
Cartões vermelhos: Domingos (Portuguesa); Alison (Bahia)
Gols: Zé Carlos aos 21’/1T e Luís Ricardo aos 23’/2T (Portuguesa); Alison aos 23’/1T e Jael aos 3’/2T, 13’/2T e 40’/2T (Bahia)

Portuguesa
Weverton; Domingos, Mauricio e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson (Henrique), Heverton (Malaquias), Marco Antonio e Fabrício; Luís Ricardo (Ronaldo) e Zé Carlos.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Bahia
Renê; Jancarlos, Nen (Vagner), Alison e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander (Adriano) e Rogerinho (Leandro); Jael.
Técnico: Márcio Araújo
Fortaleza-CE x São Raimundo-PA - Um quer vencer a segunda, o outro a primeiraFortaleza-CE x São Raimundo-PA - Um quer vencer a segunda, o outro a primeiraFortaleza, CE, 27 (AFI) - O Fortaleza enfrenta o São Raimundo-PA, neste domingo, às 16 horas, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, para tentar manter a invecibilidade e conseguir sua segunda vitória.


Confira!
» Caxias x Juventude - Derrota pode colocar time mais perto da Série D


Com sete pontos, o Leão da Pici é o segundo colocado do Grupo A, com quatro empates e uma vitória em sete jogos. O único triunfo aconteceu justamente contra o adversário deste domingo, por 3 a 2.

Por outro lado, o São Raimundo-PA ainda não sabe o que é vencer e conseguiu seus três pontos, com três empates. O time paraense é o quarto colocado e só não é o lanterna, pois tem um saldo melhor que o Rio Branco-PA.

Volta ao tradicional
Para tentar sua segunda vitória, o treinador do Fortaleza, Zé Teodoro, voltará a utilizar o esquema com três zagueiros. A aposta do técnico é no entrosamento, já que ele mandará a campo a defesa titular na conquista do tetracampeonato estadual.

No sistema de marcação do meio-campo, o treinador pode promover uma estreia. O volante Julio Terceiro, recém-contratado junto ao América-RN, pode entrar no time. Ele pode entrar no time no lugar de Marcus Vinicius ou Cléber Goiano que se recuperam de lesão.

Reforços fora
Tentando sua primeira vitória, Sebastião Rocha, treinador do São Raimundo, não poderá contar com os reforços que chegaram nesta semana. O meia Gabriel, vindo do futebol iraniano, ainda não foi inscrito e o atacante Paulo Rangel segue treinando para aprimorar a forma física.

Por outro lado, o zagueiro Pedro Paulo vestirá a camisa do São Raimundo pela primeira vez. Contratado esta semana, o jogador substituirá Filho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também está suspenso e não joga é o volante Marcelo Pitbull.

Ficha técnica

Fortaleza x São Raimundo

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 29/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros-RN
Assistentes: José da Silva Sobrinho-RN e Ubiratan Bruno Viana-RN

Fortaleza-CE
Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Marcus Vinícius , Cléber Goiano (Júlio Terceiro), Éder e Paulo Isidoro; Tatu e Finazzi
Técnico: Zé Teodoro

São Raimundo-PA
Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Souza; Beto, Paulo de Tárcio, Flamel e Soares; Branco e Marinélson
Técnico: Sebastião Rocha
Guarani x Flamengo - Bugre quer aproveitar crise do Fla para atingir meta!Vágner Mancini determinou que o time precisaria somar seis pontos nas quatro rodadas do turnoCampinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani tem uma chance de ouro de dar um grande passo para atingir a meta estipulado pelo técnico Vágner Mancini no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Precisando somar cinco pontos nas últimas três rodadas, o Bugre recebe um Flamengo em crise, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 17.ª rodada.


Confira!
» Fluminense x São Paulo - Tricolores estão em lados opostos


Antes do empate contra o Vitória, por 1 a 1, quinta-feira passada, o treinador determinou que o time precisaria somar seis pontos nas quatro rodadas que restavam. Isso para iniciar o returno em uma boa situação na luta pela Sul-Americana. Com o resultado de Salvador, os campineiros chegaram aos 20 pontos, mas caíram para a 14.ª posição.

Mancini sabe que um tropeço contra o conturbado Fla pode diminuir e muito as chances de chegar aos 25 pontos. Até porque depois deste domingo, a equipe bugrina encara o Grêmio, em Porto Alegre, e o quase imbatível Fluminense, no Brinco.

“A vitória amanhã (domingo) é fundamental para entrarmos novamente em um bom momento no campeonato. Uma vitória, inclusive, valoriza o ponto que conquistamos no Barradão”, avaliou o comandante.

Crise na Gávea
Do outro lado, estará um Rubro-negro em busca da reabilitação. Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, o time da Gávea demitiu o técnico Rogério Lourenço, após o empate sem gols contra o Atlético-Mg, em pleno Maracanã. O tropeço manteve a equipe na décima posição, com 21 pontos.

A justificativa do diretor de futebol flamenguista, o ex-craque Zico, para a demissão aumentou ainda mais o mau estar instalado no clube.

"O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. Quando ela se manifesta dessa forma, temos que pensar. A manifestação não foi orquestrada. Saí do Maracanã com a convicção de que era preciso mudar. O Flamengo está em 10.º lugar. A demissão não foi por conta dos resultados. Ele saiu pela pressão da torcida. A situação chegou a um ponto em que as coisas só poderiam piorar", afirmou o Galinho.

Retrospecto favorece o Fla
Se o ambiente do Guarani parece um pouco melhor, o mesmo não pode-se dizer dos números deste tradicional confronto. Ao todo, Bugre e Mengo já se enfrentaram por 36 vezes em toda a história. São 14 vitórias rubro-negras, 13 empates e nove vitórias bugrinas. O Bugre anotou 42 gols e sofreu 56.

Considerando apenas os campeonatos brasileiros, a vantagem dos cariocas é ainda maior. Foram 28 confrontos, com 12 vitórias flamenguistas, dez empates e seis vitórias campineiros. O Fla marcou 41 gols e sofreu 28.

A última oportunidade em que ambos se enfrentaram faz mais de quatro anos. Aconteceu nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2006. No jogo de ida, o Fla goleou, por 5 a 1 no Maracanã. Com a vaga quase garantida, o time perdeu a volta, por 1 a 0, no Brinco.

Sem espinha dorsal
O clima pode ser bom no Guarani, mas nem por isso o técnico Vágner Mancini deixará de ter problemas. O treinador terá três importantes desfalques. Considerados a espinha dorsal do Bugre, juntamente com Mazola, o goleiro Douglas, o zagueiro Fabão e o volante e capitão Renan estão fora.

Douglas, que já havia ficado fora nas últimas duas rodadas por lesão, segue sendo substituído por Emerson. Expulso contra o Vitória, Fabão dará lugar a Rodrigão. Por fim, a vaga de Renan deve ficar com Maicon.

A grande dúvida ficará pra quem sairá para a entrada de Mazola, Baiano ou Preto? No ataque, o treinador alviverde também poderá promover uma novidade. Autor do gol no último empate, Rômulo pode ganhar a posição de Ricardo Xavier.

Novidade só no banco
Pelo Flamengo, a principal novidade estará no banco de reservas. Diretor das categorias de base do clube, Toninho Barroso assumirá interinamente o cargo de Rogério Lourenço, até que um novo treinador seja contratado. Não serian surpresa, porém, se ele fosse efetivado. Afinal, os últimos dois comandantes do Fla foram interinos efetivados.

Apesar do tropeço contra o Galo, Barroso decidiu não fazer grandes modificações na equipe. Na verdade, haverá apenas uma: o volante Toró substitui o atacante Leandro Amaral, com dores no joelho esquerdo. A mudança deve reforçar a marcação no meio e dar mais liberdade aos alas Léo Moura e Juan

Ficha Técnica

Guarani x Flamengo

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 29/08/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Erich Bandeira (Fifa/PE)

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Maicon, Paulo Roberto, Baiano (Preto) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Rômulo).
Técnico: Vágner Mancini.

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Corrêa, Toró, Renato e Petkovic; Diogo.
Técnico: Toninho Barroso (interino)
João Paulo, do Atlético-MG, é negociado com o futebol espanholAssessoria do clube não revelou qual o destino do jogadorBelo Horizonte, MG, 28 (AFI) - O Atlético-MG negocia uma de suas promessas com o futebol espanhol. Sem revelar o clube, a assessoria soltou um comunicado neste sábado explicando sobre o negócio, que pode render algum jogador estrangeiro para o Galo.


Confira!
» Jogadores do Santos levam faixa em homenagem à Ganso


"O João Pedro está sendo negociado para o exterior, mas os detalhes só serão informados quando for concretizada a negociação", informou o assessor de comunicação atleticano, Domênico Bhering, em um comunicado oficial veículado neste sábado.

O jogador estava sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em alguns jogos do Brasileirão. Neste domingo, ele foi cortado da delegação, que enfrenta o Palmeiras, em Ipatinga.

A janela de transferência do futebol europeu encerra neste terça-feira, dia 31/08, por isso, a negociação precisa ser encerrada até o início desta semana.

Santos 2 x 0 Goiás - Ganso fez falta, mas mesmo assim...O Santos segue bem no Campeonato Brasileiro, e na noite deste sábado, conseguiu mais uma vitória na competição
São Paulo, SP, 28 (AFI) - O Santos segue bem no Campeonato Brasileiro, e na noite deste sábado, conseguiu mais uma vitória na competição. Jogando no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o time recebeu o Goiás, foi superiro o tempo todo, e saiu de campo com a vitória por 2 a 0, em partida que valeu pela 17ª rodada da competição.


Confira!
» Atlético-MG negocia jovem promessa com o futebol espanhol


O Santos, que ainda perdeu um pênalti com Neymar, chegou aos 27 pontos, e assumniu a terceira posição, ficando a quatro do vice-líder, Corinthians. Enquanto isso, o Goiás continua trilhando seu caminho para a Série B, com apenas 13 pontos, segurando a lanterninha.

Dominou
O Santos dominou totalmente o primeiro tempo, buscou o ataque, conseguiu criar boas oportunidades de gol, mas sem êxito nas finalizações. As melhores chances do Peixe saíram dos pés de Keirrison, que o goleiro Harlei, em duas oportunidades, fez excelentes defesas. Já o Goiás, se manteve firme na defesa, explorando perigosos contra-ataques com Bernardo e Éverton Santos.

Logo aos três minutos, Bruno Aguiar cobrou falta na intermediária. O chute saiu forte, a bola passou entre a barreira e Harlei, no meio do gol, defendeu. Depois, aos nove minutos, Léo chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Keirrison, na segunda trave. O camisa 9 tocou de cabeça e Harlei fez grande defesa, espalmando para o lado. No rebote, o zagueiro Tolói chegou e conseguiu afastar em definitivo.

O Goiás conseguiu criar sua primeira chance somente aos 24 minutos, quando Douglas partiu pela direita e fez o cruzamento. Durval saltou, mas afastou mal. A bola sobrou para Éverton Santos. O atacante dominou e bateu na saída de Rafael, que conseguiu evitar o gol, desviando a bola para a linha de fundo.

Porém, esta foi a única chance, já que o Santos se mantinha firme e forte na busca pelo seu gol. Aos 36 minutos, Neymar pegou rebote na meia-lua, passou por dois marcadores e tocou para Marquinhos, que lançou Keirrison, na segunda trave. O camisa 9 finalizou fraco para o gol e Harlei fez grande defesa.

Melhorou
No segundo tempo, o Goiás até que voltou mais solto, mas quem conseguiu mesmo marcar e garantir os três pontos foi o Santos. Aos cinco minutos Bernardo chutou forte de longe da área. A bola foi em direção ao ângulo esquerdo, Rafael saltou e espalmou para escanteio.

Aos 23 minutos, Zé Eduardo invadiu a área, tentou o drible em Rafael Tolói, mas foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti para o Santos cobrar e cartão amarelo para Rafael Tolói. Neymar foi para a cobrança e Harlei fez uma grande defesa. Aos 26 minutos, após cruzamento da esquerda, Rafael Moura se chocou com o goleiro Rafael, e a bola acabou entrando. Porém, o árbitro anulou o gol alegando falta em cima do goleiro do Santos.

Santos marcou
Aos 30 minutos, Madson disparou pela direita, entrou na área e cruzou com precisão para Zé Eduardo, na segunda trave. O atacante saltou e acertou um belo voleio no canto esquerdo de Harlei, que não alcançou. Aos 36 minutos, Alan Patrick arriscou o chute de fora da área. A bola foi rasteira e entrou no canto direito de Harlei, que novamente não conseguiu chegar na bola.

Próximos Jogos
O Santos vai voltar a campo apenas na quinta-feira, às 21 horas, quando enfrenta o Avaí, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Goiás joga no mesmo horário, mas na quarta-feira, em casa, contra o desesperado Atlético Mineiro.

Ficha Técnica

Santos 2 x 0 Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Renda: R$ 435.340,00.
Público: 17.968 pagantes.
Árbitro: Alício Pena Júnior
Cartões amarelos: Rodriguinho, Léo e Arouca (Santos); Rithelly, Romerito, Rafael Tolói, Otacílio Neto e Rafael Moura (Goiás)
Gols: Zé Eduardo aos 30'/2T e Alan Patrick aos 36'/2T (Santos)

Santos
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo (Danilo); Arouca, Rodriguinho e Marquinhos (Alan Patrick); Keirrison (Madson), Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Dorival Júnior

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Amaral, Jonilson, Rithelly e Bernardo (Romerito); Rafael Moura (Otacílio Neto) e Éverton Santos (Carlos Alberto).
Técnico: Wlademir Araújo (Interino)
Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente - Vozão conseguiu o empate no finalzinhoO Vozão conseguiu fazer o gol aos 40 minutos do segundo tempo com Careca de cabeçaFortaleza, CE, 28 (AFI) - Na noite deste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, jogando no Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará e Grêmio Prudente empataram em 2 a 2, em um jogo bastante movimentado e equilibrado. O Vozão conseguiu fazer o gol aos 40 minutos do segundo tempo, com Careca de cabeça.


Confira!
» Atlético-GO x Avaí - Vitória na última rodada motiva o Dragão!


Com esse resultado, o Ceará chegou aos 25 pontos, permanecendo na sétima colocação. Já o Grêmio Prudente permanece na 16ª posição, subindo para 16 pontos, estando uma posição acima da zona de rebaixamento;

Vozão na frente
O Ceará jogando em casa começou melhor a partida e logo, aos três minutos teve uma boa chance. O atacante Magno Alves dominou na entrada da área e bateu forte, fazendo com que o goleiro Giovanni fizesse grande defesa.

Mas não demorou muito para o Vozão abrir o placar. Aos 11 minutos, depois de cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo, menos pelo atacante Washington que de cabeça só empurrou para o fundo das redes.

O time da casa continuava pressionando, e aos 16 minutos, teve outra chance. Após cobrança de falta de Camilo, o zagueiro Fabrício cabeceou sozinho, mas a bola passou por cima com muito perigo.

O Grêmio Prudente equilibrou a partida e teve uma boa chance, aos 27 minutos. O atacante Henrique Dias entrou com perigo na área e bateu cruzado, a bola explodiu no travessão do goleiro Diego.

O Ceará tentava pressionar e aos 32 minutos, teve uma boa chance. Na entrada da área, o meia Geraldo cobrou falta com perfeição rasteira, mas o goleiro Giovanni se esticou todo para fazer a defesa em dois tempos.

Virada
Em cinco minutos, o Grêmio Prudente conseguiu virar o jogo. O atacante Wesley, aos 36 minutos, invadiu a área e chutou bem cruzado, sem chances para o goleiro Diego, que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Aos 41 minutos, na última chance do primeiro tempo, novamente Wesley marcou o gol. O atacante roubou a bola de Anderson na entrada da área, foi caminhando e bateu cruzado de perna esquerda, balançando a rede do Vozão.

Morno
O segundo tempo começou mais morno, com as primeiras chances acontecendo só depois dos 15 minutos. Depois do escanteio João Marcos do Ceará subiu de cabeça e cabeceou forte, mas o goleiro Giovanni fez a defesa.

Aos 18 minutos, o Vozão seguia no ataque. Camilo cobrou falta da entrada da área, o chute saiu forte, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Giovanni que pulou, só para conferir.

Tudo igual
Mesmo o jogo não sendo tão bom no segundo tempo, o Ceará conseguiu chegar ao empate, aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Careca subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito de Giovanni que não conseguiu evitar o gol.

Próximos jogos
Na 18ª rodada, o Ceará vai até Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, às 21h50. Já o Grêmio Prudente, recebe o Botafogo, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, no mesmo dia, só que às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e Francisco Pereira de Lima Junior-RS
Gols: Washington, aos 11’/1T, e Careca, aos 40’/2T (Ceará); Wesley, aos 36’/1T e aos 41’/1T (Grêmio Prudente).

Ceará
Diego; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Camilo (Tony), Michel, Heleno (Careca), João Marcos e Geraldo; Washington (Wellington Amorim) e Magno Alves.
Técnico: Mário Sérgio.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego; Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, João Vitor (Anderson Trindade) e Adriano Pimenta (Roberto); Wesley (Wesley) e Henrique Dias.
Técnico: Antônio Carlos.