sábado, 28 de agosto de 2010


Portuguesa 2 x 4 Bahia - Jael marca três e cala lusitanosContando com um show do atacante Jael, o Bahia conseguiu um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série BSão Paulo, SP, 28 (AFI) – Contando com um show do atacante Jael, o Bahia conseguiu um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Canindé, em São Paulo, contra a Portuguesa, o tricolor baiano saiu perdendo, mas virou, e venceu por 4 a 2, pela 17ª rodada. O Bahia nunca tinha vencido a Lusa dentro do Canindé, portanto, quebrou um tabu histórico.


Confira!
» Inglês: Diabos Vermelhos vencem outra e encostam na liderança


O Bahia contou com uma tarde inspirada do atacante Jael, que fez três, e chegou aos 30 pontos, assumindo a vice-liderança. Enquanto isso, a Portuguesa se manteve com 27 pontos, e caiu para a oitava colocação. Faz quatro rodadas que a Lusa não vence. E mesmo tendo um dos elencos mais caros da Série B em mãos, o técnico Vadão não consegue bons resultados. A Lusa não engrena. Falta alguma coisa!


Foi movimentado
Jogando bem abertos, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, equilibrado e com boas oportunidades de gol. A Portuguesa chegou logo aos seis minutos, quando Fabrício foi à linha de fundo pela esquerda e levantou a bola para a área. Renê saiu rápido do gol e fez a defesa com segurança.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nen pegou rebote na área, girou sobe a zaga e bateu forte para o gol. Porém, o chute sobe, e a bola sai raspando o travessão

A Portuguesa continuava na pressão e levando perigo. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio jogou a bola para a área. Domingos disputou com Alison, desviou de cabeça, mas mandou a bola para fora. Depois de tanto tentar, Paulo Sérgio partiu livre pela direita e fez o cruzamento para Zé Carlos, na área. O atacante (foto) saltou na segunda trave e desviou de cabeça para o gol, abrindo o placar para a Lusa.

O empate
Mas a comemoração durou poucos minutos, Aos 23 minutos, em cobrança da falta, Rogerinho fez o cruzamento para a área. Morais saltou entre a zaga e cabeceou forte para o gol. Weverton saltou no canto esquerdo e fez grande defesa, espalmando a bola para o lado. Porém, no rebote, o zagueiro Alison chegou rápido no lance, só completa para o gol, empatou a partida.

Logo em seguida, a Portuguesa tomou outro susto. Ávine chegou na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola foi no canto direito e explodiu no pé da trave de Weverton. A Lusa assustou no final, quando Héverton recebeu de Luiz Ricardo e, de primeira, tocou para Zé Carlos, dentro da área. O atacante finalizou rasteiro, a bola desviou em Nen e sobrou para Renê defender.

Pegou fogo
No segundo tempo, o Bahia voltou com tudo, e conseguiu abrir a vantagem logo no começo. Aos três minutos, Adriano invade a área, mas é derrubado por Domingos, o árbitro assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro da Lusa. Jael foi para a cobrança e fez o gol. Aos 13 minutos, Ávine desceu pela esquerda e cruzou com precisão para Jael, na área. O atacante subiu mais que Thiago Gomes e cabeceou forte no canto esquerdo de Weverton.

Depois do susto, a Portuguesa se recompôs e foi em busca do empate. aos 16 minutos, Zé Carlos avançou pelo ataque, passou por Nen e bateu para o gol. Renê saltou no canto direito, espalmou para o lado, e o zagueiro Alison afastou em definitivo. Aos 23 minutos, Luis Ricardo fez boa jogada pelo ataque, tabelou com Paulo Sérgio e recebeu a devolução na área. O atacante passou por Nen e bateu no canto direito, na saída do goleiro Renê, diminuindo a vantagem.

Só deu Bahia
De repente, a Lusa não conseguiu sair do seu campo e tomou uma pressão. Em jogada rápida de contra-ataque, Adriano disparou pela direita e rolou para Jael, na marca do pênalti. O camisa 9 bateu rasteiro e a bola saiu rente a trave direita de Weverton. Aos 30 minutos, Adriano recebeu passe na área e finalizou forte no canto direito. O goleiro Weverton saltou e fez boa defesa, espalmando para escanteio.

O Lusa não conseguia chegar, e via o Bahia desperdiçar uma chance atrás da outra. Aos 32 minutos, Após cobrança de escanteio, Alíson pegou rebote na área e bateu no travessão. Então, aos 40 minutos, Jael avançou e, na entrada da área, arriscou o chute para o gol. A bola foi forte, rasteira, e entrou no canto direito de Weverton, fechando o placar.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. A Portuguesa viaja até Ipatinga, para enfrentar o clube da cidade, às 21h50. O Bahia joga no mesmo horário, fora de casa, contra o Santo André.

Ficha Técnica

Portuguesa 2 x 4 Bahia

Local: Estádio Canindé-SP
Renda: R$ 70.470,00
Público: 4.417 pagantes
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Domingos, Acleisson, Thiago Gomes, Zé Carlos (Portuguesa); Jancarlos, Renê, Adriano, Alison e Nen (Bahia)
Cartões vermelhos: Domingos (Portuguesa); Alison (Bahia)
Gols: Zé Carlos aos 21’/1T e Luís Ricardo aos 23’/2T (Portuguesa); Alison aos 23’/1T e Jael aos 3’/2T, 13’/2T e 40’/2T (Bahia)

Portuguesa
Weverton; Domingos, Mauricio e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson (Henrique), Heverton (Malaquias), Marco Antonio e Fabrício; Luís Ricardo (Ronaldo) e Zé Carlos.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Bahia
Renê; Jancarlos, Nen (Vagner), Alison e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander (Adriano) e Rogerinho (Leandro); Jael.
Técnico: Márcio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário