sábado, 28 de agosto de 2010


São Bernardo 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo quebra a invencibilidade do BernôCom arbitragem confusa Bernô perde invencibilidade, mas não a boa faseSão Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) - Após 16 jogos sem perder, o São Bernardo pressionou e criou mais chances, mas sofreu gol de pênalti no último minuto, perdendo para a arbitragem e para o Atlético Sorocaba por 2 a 1. A partida foi marcada pela atuação duvidosa do árbitro Raphael dos Santos.


Confira!
» Rio Branco 0 x 2 Mogi Mirim - Sapão conquista a primeira vitória fora de casa na Copinha


Para o técnico Ruy Scarpino (foto) a derrota não espanta a boa fase vivida pelo elenco do Tigre. O São Bernardo dorme na liderança pelo menos até esse domingo, já que o Barueri tem 15 pontos e caso vença ultrapassa o Bernô que tem 16 pontos. Já o Atlético agora é o vice-líder com 15 pontos.

O jogo
O Bernô começou a partida pressionando o adversário. Logo aos nove minutos, o atacante Kiros, cobrou falta com força, para a difícil defesa do goleiro Carioca, do Atlético Sorocaba.

O Tigre, ainda, quase marcou após cobrança de falta do meia Leandro Gobatto. Mas foi o Sorocaba que abriu o placar aos 25. Após jogada pela direita o meia Sandro completou de voleio para o gol.

O São Bernardo ainda tentou reação, mas a equipe não se achou em campo. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do adversário e foi marcado por muitas faltas não assinaladas pelo árbitro, Raphael dos Santos Alves.

Pressão
Precisando virar o jogo o técnico Ruy Scarpino promoveu a entrada do velocista Raul, no lugar de Anderson Santos. A substituição deu uma nova cara ao time, que chegava com mais rapidez ao ataque.A primeira chance veio com Danielzinho, aos sete minutos, que entrou na área pela esquerda, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 17 minutos, o lateral Leandro, do Sorocaba, foi expulso. Com um a mais a pressão foi toda do Tigre. Aos 26, Raul fez boa jogada, invadiu área e foi derrubado. Pênalti. Leandro Gobatto cobrou com perfeição no canto direito, o goleiro chegou a ir para o lado certo, mas não alcançou.

Daí para frente o time visitante recuou enquanto o São Bernardo continuou pressionando. Porém, árbitro Raphael dos Santos, continuou gerando polêmica dentro de campo. Aos 48, ele marcou pênalti do zagueiro Melika, expulsando o atleta que já tinha cartão amarelo. Danilo que entrou no segundo tempo, cobrou e desempatou para o Sorocaba.

Mesmo com a derrota o técnico Ruy Scarpino aposta na qualidade do elenco e diz que a boa fase vai continuar. “Estávamos há 16 jogos sem perder, melhor que a derrota venha agora, que estamos na liderança. O bom momento tem que continuar, temos uma equipe de qualidade que não vai se abater”, afirma o treinador.O elenco do São Bernardo se

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 1 x 2 Atlético Sorocaba

Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.
Árbitro: Raphael dos Santos Alves.
Público: 2.888 pagantes
Renda: R$ 14.700
Cartão vermelho: Leandro (Atlético Sorocaba);
Gols: Leandro Gobatto, aos 27’/ 2°T (São Bernardo) / Sandro, aos 20/ 1°T e Danilo, aos 48/ 2°T.

São Bernardo
Jefferson; Pio, Melika, Bruno Alves, Anderson Santos (Raul); Daniel Pereira, Zé Forte (Leomir), Bady, Leandro Gobatto; Kiros e Danielzinho (Diogo Acosta).
Técnico: Ruy Scarpino.

Atlético Sorocaba
Carioca; Leandro, Alemão, Celso, Assis; João Carlos, Wanderson (Danilo), Fabio Baiano, Sandro (Danilo); Romarinho (Cairo) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário