sábado, 28 de agosto de 2010

XV de Jaú 1 x 2 Penapolense - Com a mão na vagaO Penapolense está muito perto de consolidar sua classificação à segunda fase da Copa PaulistaJaú, SP, 28 (AFI) – O Penapolense está muito perto de consolidar sua classificação à segunda fase da Copa Paulista. Na noite deste sábado, o CAP venceu o XV de Jaú, por 2 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, pela nona rodada do Grupo 1. Os gols do Penapolense foram de Anderson Cavalo e Luciano Gigante, enquanto Fabrício marcou para o Galo da Comarca.


Confira!
» Comercial 1 x 0 São Carlos - Bafo assume a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista


Assim, o XV de Jaú permanece na lanterna da chave, sem vencer, com somente dois pontos. Por outro lado, o CAP vai a 15 pontos e assume provisoriamente a primeira colocação, já que o Linense entra em campo somente no domingo.

Cavalo dá coice no Galo!
O primeiro tempo começou com o time da casa melhor. Aos três minutos, Júnior Barbosa cobra falta e o goleiro Ricardo se estica para evitar o primeiro gol do jogo. A resposta do Penapolense vem aos nove. Reinaldo cruza da esquerda e o goleiro Nivaldo defende antes da chegada de Cavalo.

Mesmo assim, no minuto seguinte o atacante Anderson Cavalo levou a melhor e abriu o placar. Ricardo dá um chutão para o campo de ataque, a bola pinga na frente do zagueiro e sobra para Cavalo. O atacante toca por cima do goleiro Nivaldo e sai para comemorar com os companheiros de time: 1 a 0.

O CAP poderia ter ampliado aos 19. Biro arrisca o chute da intermediária e a bola passa muito perto do ângulo esquerdo do gol de Nivaldo. Aos 22, o Galo quase empata. Fabrício avança do meio-campo e arrisca a finalização de longe, mas a bola vai ao lado do gol de Ricardo. Aos 27, Fabrício cruza do lado esquerdo e a bola fica com Júlio César. De dentro da pequena área, ele chuta e manda pela linha de fundo.

Quem não faz, toma. E foi assim que o Penapolense chegou ao segundo gol. Aos 30, Ricardo manda a bola para o ataque e Cavalo manda no travessão. No rebote, Luciano Gigante manda para dentro do gol e faz o segundo do CAP. Aos 32, Fabrício recebe bom passe, mas Biro chega a tempo e evita o gol do XV de Jaú. O Penapolense poderia ter aumentado aos 35. Anderson Cavalo recebe de frente para o gol, mas chuta errado e manda pela linha de fundo.

Galo se esforçou, mas...
No segundo tempo, o CAP pressionou no início. Aos dois minutos, Luciano Gigante cruza do lado esquerdo, mas o goleiro Nivaldo defende antes da chegada de Cavalo. Aos sete, Ferrinho desce pelo lado direito e cruza na medida para Cavalo. Ele desvia de cabeça e a bola fica com o goleiro Nivaldo.

O time de Jaú diminuiu aos oito. Samuel cruza para o meio da área e Fabrício desvia de cabeça para diminuir a vantagem do CAP. O time visitante voltou a tentar o gol aos 20. Reinaldo levanta para o meio da área, a bola passa por Nivaldo e fica com Cavalo. Mesmo sem goleiro, ele desvia e manda pela linha de fundo.

O Galo da Comarca queria o empate e quase conseguiu aos 23. Samuel cruza e Fabrício desvia de cabeça, mas o goleiro Ricardo faz brilhante defesa e impede o gol de empate do XV de Jaú. Aos 28, quase o terceiro do CAP. Gigante cobra escanteio e Perez desvia de cabeça, mas manda pela linha de fundo.

O Penapolense ainda poderia ter liquidado em duas boas chances. Aos 30, Gigante cobra para dentro da área e Edu Baier desvia, mas o goleiro do XV de Jaú evita o gol. Aos
38, Dominguinhos fica com a sobra dentro da área e chuta forte, mas a bola se perde pela linha de fundo.

No último lance de perigo, o Galo quase igualou o placar. Aos 45, Júnior Barbosa cobra falta da entrada da área e carimba o travessão de Ricardo. No rebote, Marquinho isola por cima do gol.

Próximos Jogos
Na sequência da Copa Paulista, o XV de Jaú visita o Marília, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Bento de Abreu. Por outro lado, o Penapolense volta a campo somente no dia 5, às 10 horas, diante do Grêmio Prudente, em Penápolis.

Ficha Técnica

XV de Jaú 1 x 2 Penapolense

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Fausto Augustou Viana Moretti
Cartões amarelos: Ferrinho e Anderson Cavalo (Penapolense)
Gols: Fabrício 8’/2T (XV de Jaú); Anderson Cavalo 10’/1T e Luciano Gigante (Penapolense)

XV de Jaú
Nivaldo; Júnior Barbosa, Roberto Galo (Luís), Gustavo e Diego Souza; Vinícius, Marinho, Samuel e Ignácio (Marquinho); Júlio César (Rodriguinho) e Fabrício.
Técnico: Carlos Rossi.

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Edu Baier), Carlão, Biro e Reinaldo; Perez, Anderson, Santos (Fio Maravilha), Ale (Dominguinhos); Cavalo e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário