terça-feira, 28 de setembro de 2010

Felipe falha, Luiz Adriano faz dois e Shakhtar vence outra

Com uma falha do goleiro Felipe, ex-Corinthians, e com dois gols do atacante brasileiro Luiz Adriano, e um de Douglas Costa, o Shakhtar Donetsk conseguiu uma importante vitória, nesta terça-feira, fora de casa ao vencer o Braga, por 3 a 0, pelo grupo H da UEFA Champions League.

O time da Ucrânia chega a seis pontos ganhos e apenas não lidera a chave pelo critério de saldo de gols, em que o Arsenal está melhor, pois goleou no seu primeiro jogo e venceu nesta terça-feira, o Partizan, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Já o Braga sofreu a sua segunda derrota e está em último na chave.

Leia Mais

Arsenal vence Partizan fora de casa e lidera grupo H

O primeiro gol do Shakhtar foi anotado aos 11 minutos da segunda etapa, após falha do goleiro Felipe, ex-Corinthians, em chute do também brasileiro Luiz Adriano. O segundo tento também foi anotado pelo brasileiro, aos 17 minutos da etapa final. O time da Ucrânia fechou o placar aos 33 minutos com outro brasileiro, desta vez, Douglas Costa, de pênalti.

Na próxima rodada, o Braga tenta a recuperação diante do Partizan, no estádio Municipal, em Portugal. Já o Shakgtar Donetsk enfrenta o líder Arsenal, fora de casa, no Emirates Stadium, em Londres.

FICHA TÉCNICA
BRAGA 0 x 3 SHAKHTAR DONETSK

Local: Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal
Data: 28/09/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Kevin Blom
Assistentes: Arend Brink e Rob van de Ven
Gols: Luiz Adriano, aos 11 e aos 17 minutos da segunda etapa e Douglas Costa aos 33 minutos do segundo tempo (Shakhtar Donetsk)
Cartões amarelos: Rat, Hübschman e Douglas Costa (Shakhtar); Matheus e Paulo César (Braga)

BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez (Paulão) e Sílvio; Vandinho (Mossoró), Leandro Salino (Lima) e Aguiar; Alan, Matheus e Paulo César
Técnico: Domingos Paciência

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hübschman (Vitsenets), Gai (Jadson), Douglas Costa, Mkhitaryan e Willian; Luiz Adriano (Eduardo). Técnico: Mircea Lucescu.
Com gols brasileiros, Spartak bate Zilina e vence a segunda na Champions League

Atuando diante de sua torcida, o Spartak Moscou contou com grande atuação do brasileiro Ari para bater o frágil Zilina por 3 a 0 pela segunda rodada da Champions League. O atacante marcou os dois primeiros gols da partida, e Ibson ainda decretou o placar e garantiu a segunda vitória do time russo na competição.

Leia Mais

Ibson e Alex aproveitam vitória do Spartak e fazem lobby por seleção
VÍDEO: Chelsea volta a jogar bem, bate Olympique e encaminha classificação

O Spartak abriu o marcador no final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Ari subiu de forma estranha no meio da área e conseguiu uma cabeçada desajeitada, mas a bola encobriu o goleiro e acabou entrando, apesar do esforço do zagueiro em tentar salvar o gol.

O mesmo Ari ainda aumentaria a vantagem aos 15 minutos da etapa final, após completar um cruzamento vindo da esquerda, e o também brasileiro Ibson decretou o placar em uma jogada muito parecida, já ao 45 do segundo tempo.

Com o resultado, o Spartak fica em uma ótima posição no grupo F, já que venceu também o Olympique de Marselha em sua estreia. Já o Zilina segue o caminho oposto, chegando a sua segundo derrota na Champions.

A próxima rodada do grupo F da Champions ocorre no dia 20 de outubro. O Spartak recebe o Chelsea, adversário mais forte da chave, enquanto o Zilina visita o Olympique de Marselha.

FICHA TÉCNICA
SPARTAK MOSCOU-RUS 3 X 0 ZILINA-ESQ

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 28/09/2010
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson (SUE)
Assistentes: Henrik Andren e Magnus Sjöblom (SUE)
Gols: SPARTAK: Ari, aos 34 do primeiro tempo e 16 do segundo tempo, e Ibson, aos 44 munutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pecalka e Guldan (Zilina)

SPARTAK MOSCOU: Dykan; Parshivlyuk, Suchý, Pareja e Makeev; Sheshukov (Sabitov), Kombarov (Maidana), McGeady, Alex e Ari; Welliton (Ibson). Técnico: Valeri Karpin

ZILINA: Dúbravka; Guldan, Piacek, Sourek e Mráz; Pecalka (Ceesay), Vittor, Rilke (Vladavic), Jez e Majtan (Angelovic); Oravec. Técnico: Pavel Hapal.
Chelsea volta a jogar bem, bate Olympique e encaminha classificação

O Chelsea voltou a jogar bem e a vencer com tranquilidade nesta terça-feira. A vítima da vez foi o Olympique de Marselha, que caiu por 2 a 0 em Stamford Bridge, pela segunda rodada da Champions League. A vitória leva a equipe de Londres a seis pontos, ocupando a liderança do Grupo F ao lado do Spartak Moscou, que também ganhou seus dois primeiros jogos.

O bom resultado desta terça também faz o torcedor ficar mais tranquilo, já que no fim de semana o time sofreu sua primeira derrota do clube no Campeonato Inglês. No sábado, o Chelsea caiu diante do Manchester City, por 1 a 0, e viu sua vantagem para o rivais na tabela diminuir.

Leia Mais

VÍDEO: Com gols brasileiros, Spartak bate Zilina e vence a segunda na Champions League

Jogando em casa e contra um rival que se mostrou pouco disposto a atacar, o Chelsea abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro John Terry antecipou-se à defesa adversária e desviou sem chances para o goleiro Steve Mandanda.

Capitão do Chelsea, John Terry anotou um dos gols dos Blues no jogo; veja
Atrás no placar, o Olympique passou a ser mais presente no ataque, mas acabou deixando a defesa mais vulnerável. Mas aos 27 minutos um outro vacilo foi decisivo: o zagueiro Mbia tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro Frank de Bleeckere marcou pênalti. Na cobrança, o francês Nicolas Anelka ampliou.

No segundo tempo, o Chelsea poderia ter construído uma goleada, mas esbarrou na trave duas vezes – a primeira, após chute do volante Essien e a segunda em cobrança de falta do zagueiro brasileiro Alex.

Na próxima rodada, em 19 de outubro, o Chelsea disputará a liderança da chave com o Spartak, em Moscou. O Oympique volta a campo no mesmo dia, em Marselha, contra o eslovaco Zilina, lutando por uma vitória para manter boas chances de avançar.
Robinho perde gols, mas Ibrahimovic garante empate do Milan com o Ajax

O Milan desperdiçou boas chances, principalmente com Robinho, e ficou no empate com o Ajax por 1 a 1, em Amsterdã, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo G da Uefa Champions League.

O time holandês saiu na frente com El Hamdaoui, aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de grande jogada do uruguaio Luis Suárez, mas Ibrahimovic garantiu o ponto para o clube italiano.


Leia Mais

VÍDEO: Robinho perde 'gols feitos' em jogo do Milan e irrita torcida
VÍDEO: Argentino Di María faz no fim e põe Real no 1° lugar do grupo da morte

Assim, o Milan, que contou com Thiago Silva e Robinho titulares e Ronaldinho Gaúcho na banco, sobe para quatro pontos, mas perde a liderança da chave para o Real Madrid, que venceu o Auxerre por 1 a 0. O Ajax marca um ponto e fica à frente da equipe francesa.

Na próxima rodada, em 19 de outubro, o Milan vai atuar novamente como visitante, desta vez contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, enquanto o Ajax receberá o Auxerre.

O Ajax abriu o placar aos 22 minutos em grande jogada de Luis Suárez: o uruguaio recebeu passe de Emanuelson, mandou entre as pernas de Nesta e cruzou rasteiro para El Hamdaoui, que girou e bateu de direita, sem chances para o arqueiro italiano.

Aos 36 minutos, Ibrahimovic, em grande fase, igualou o marcador: Seedord recebeu pela direita e tocou para o atacante sueco, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro do Ajax.

Robinho teve duas grandes chances na partida: aos 14 minutos, ele recebeu pela esquerda e chutou cruzado para defesa de Stekelenburg. A melhor oportunidade, porém, apareceu aos 33 minutos, quando o brasileiro ficou cara a cara com o goleiro holandês depois de ótimo passe de Seedorf, o esperou cair, porém chutou para fora.

Na etapa final, o Milan quase virou aos 38 minutos, quando Ibrahimovic roubou a bola pela esquerda, cruzou rasteiro, Kevin Prince Boateng chutou pelo lado direito, mas Stekelenburg fez uma defesa espetacular para garantir o empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AJAX-HOL 1 X 1 MILAN-ITA

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (Holanda)
Data: 28/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Throsten Schiffner e Mark Borsch (ALE)
Cartões amarelos: Enoh (Ajax); Gattuso, Flamini, Zambrotta, Robinho e Antonini (Milan)
Gols: AJAX: El Hamdaoui, aos 22 minutos do primeiro tempo; MILAN: Ibrahimovic, aos 36 minutos do primeiro tempo

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Vertonghen, Alderweireld e Anita (Sulejmani); De Jong, Enoh e De Zeeuw (Lindgren); Emanuelson, Luis Suárez e El Hamdaoui. Técnico: Martin Jol.

MILAN: Abbiati; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Antonini; Pirlo, Gattuso, Flamini (Boateng) e Seedorf (Abate); Robinho (Inzaghi) e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.
Argentino Di María faz no fim e põe Real no 1° lugar do grupo da morte

Depois de errar muito na cara do gol, o Real Madrid marcou no fim e venceu o Auxerre por 1 a 0 nesta terça-feira na França pela Champions League. O atacante argentino Di María entrou no segundo tempo do jogo e marcou para os espanhóis.

Em duas rodadas disputadas, esta é a segunda vitória do time de José Mourinho - antes havia batido o Ajax - e a segunda derrota do Auxerre – já perdeu do Milan. Como ainda hoje o Milan empatou com o Ajax por 1 a 1, o Real agora é líder isolado do grupo. O time espanhol tem seis pontos, contra quatro dos italianos. Ajax tem um ponto e o Auxerre está zerado.

Leia Mais

VÍDEO: Robinho perde gols, mas Ibrahimovic garante empate do Milan com o Ajax
Ainda sem convencer na temporada, Mourinho assume pragmatismo no Real

Assim como na estreia na Champions, o Real Madrid pressionou desde o início do jogo, mas demorou para acertar o pé nas finalizações. Mal na vitória contra o Ajax, Cristiano Ronaldo seguiu mandando seus chutes para longe do gol. Benzema, Diarra e Marcelo também tiveram suas chances na cara do goleiro, mas pararam em boas defesas de Sorin.

O ritmo diminuiu no segundo tempo. Com a entrada do jovem meia Özil no lugar de Benzema, os visitantes até melhoraram. Mas a mira do time espanhol realmente não estava apurada. No fim do jogo, o Real quase marcou, só que contra. Pepe cabeceou bola para trás na trave e assustou Casillas.

O argentino Di María, titular de Maradona na Copa do Mundo da África do Sul, precisou entrar em campo para garantir a vitória. Aos 36 minutos do segundo tempo, Sérgio Ramos cruzou da direita, Di María se antecipou à zaga dominando no peito e chutou forte.

Na próxima rodada o Real Madrid faz com o Milan o clássico dos maiores vencedores da história da Champions – nove conquistas do Real e sete do Milan. O jogo acontece no dia 19 de setembro, na Espanha. No mesmo dia o Auxerre viaja à Holanda para pegar o Ajax.

Já nesse domingo o Real enfrenta o La Coruña em casa pelo Campeonato Espanhol. O Auxerre, penúltimo colocado do Campeonato Francês, joga com o lanterna Arles-Avignon no sábado fora de casa.

FICHA TÉCNICA
AUXERRE-FRA 0 X 1 REAL MADRID-ESP

Local: Estádio Abbé-Deschamps, em Auxerre (França)
Data: 28/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN)
Assistentes: Anders Norrestrand e Torben Jensen (DIN)
Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos (RMA)
Gol: REAL MADRID: Di María, aos 36min do 2° tempo

AUXERRE: Sorin; Hengbart, Coulibaly, Grichting e Dudka; Pedretti, Ndinga, Contout (Jelen) e Langil (Traoré); Chafni e Oliech
Técnico: Jean Fernandez

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Lass Diarra (Di María) e Xabi Alonso; Higuaín (M.Diarra), Cristiano Ronaldo e Benzema (Özil)
Técnico: José Mourinho
Roma faz lição de casa, passa pelo Cluj e vence a primeira

A Roma conquistou a sua primeira vitória na Uefa Champions League. Atuando em casa nesta terça-feira, a equipe italiana derrotou o Cluj, da Romênia, por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do grupo E. Os gols da Roma foram marcados por Mexes e Borriello. Rada descontou para o Cluj.

A Roma contou com Cicinho entre os titulares desde o início. Já o atacante Adriano entrou na segunda etapa de jogo. O time italiano pressionou bastante no primeiro tempo, mas também passou sustos, levando duas bolas na trave.

Leia Mais

VÍDEO: Bayern leva susto, mas vira no fim, vence Basel e lidera grupo E

Após o intervalo, a Roma desencantou apenas aos 24 minutos, com Mexes. Dois minutos depois, Borriello recebeu belo lançamento e tocou com categoria para o fundo da rede. A equipe visitante conseguiu descontar aos 33 minutos, após uma bonita cabeçada de Rada.

Com o resultado, a Roma chega aos três pontos, já que havia perdido na estreia para o Bayern de Munique por 2 a 0. O Cluj, por sua vez, também soma três pontos, mas a vantagem é da Roma por causa do confronto direto.

A liderança da chave é do Bayern de Munique, que tem 6 pontos. O Basel está na lanterna, com nenhum ponto conquistado. Também nesta terça-feira, o Bayern de Munique, atuando fora de casa, bateu o Basel por 2 a 1. Schweinsteiger anotou os dois gols do time alemão, enquanto Frei fez para o Basel.

FICHA TÉCNICA:
ROMA 2 X 1 CLUJ

Local: Estádio Olímpico, Roma, Itália
Data: 28/09/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Jonas Eriksson
Assistentes: Fredrik Nilsson e Mathias Klasenius
Gols: Roma: Mexes, aos 24 minutos do segundo tempo, e Borriello, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cluj: Rada, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões: Dica, do Cluj, aos 29 minutos do segundo tempo.

ROMA: Labont; Cicinho, Mexes, Burdisso e Castellini; Perrota, De Rossi, Pizarro, Menéz; Totti e Vucinic
Técnico: Claudio Ranieri.

Cluj: Nuno Claro; Panin, Cadú, Alcântara e Rada; Kivuvu, Juan Culio, Dica e Edimar; Hora e Traoré. Técnico: Sorin Cartu.
Bayern leva susto, mas vira no fim, vence Basel e lidera grupo E

O Bayern de Munique sofreu e chegou a ficar atrás no placar contra o Basel, na Suíça. Mas graças a dois gols de um inspirado Schweinsteiger, o clube alemão evitou o que poderia ser uma das maiores zebras da atual edição da Champions League e venceu a partida por 2 a 1.

Com a vitória conquistada na Basileia, os atuais vice-campeões mantém a liderança do grupo E, com seis pontos ganhos. Roma e Cluj, com uma vitória cada, somam três e o Basel continua sem pontos, cada vez com menos chances de classificação.

Leia Mais

VÍDEO: Roma faz lição de casa, passa pelo Cluj e vence a primeira

Mesmo jogando em casa, o Basel começou a partida preocupado, fechando-se na defesa para buscar um contra-ataque. A tática deu certo aos 18 minutos da primeira etapa, quando o clube suíço foi premiado com um golaço. Após belo passe de calcanhar de Marco Streller dentro da área, Alexander Frei bateu de primeira, sem chances para o goleiro Butt.

Em desvantagem no placar, o Bayern continuou mais presente no ataque, mas não conseguia concluir com competência no gol defendido pelo argentino Constanzo. As melhores chances ainda no primeira tempo foram do holandês Van Bommel e de Toni Kroos, que ganhou vaga de titular com as ausências de Rooben e Ribéry.

A insistência ofensiva do Bayern foi premiada aos 11 minutos da segunda etapa. Thomas Muller caiu na área e o árbitro Craig Thompson marcou pênalti. Na cobrança, Bastian Schweinsteiger cobrou para empatar a disputa.

O gol de empate poderia levar o Bayern a se empolgar na busca pela vitória, mas o time acabou perdendo um pouco do ímpeto ofensivo. O Basel, vendo a chance de vencer uma partida em que era considerado azarão, foi quem levou mais perigo à defesa adversária.

Mas aos 44 do segundo tempo, quando a partida parecia decidida com o empate, Bastian Schweinsteiger voltou a aparecer bem. O meio-campista marcou o gol da virada e afastou a zebra do caminho da equipe alemã.

Na terceira rodada, em 19 de outubro, o Bayern recebe o Cluj, na Allianz Arena. O Basel, por sua vez, vai até Roma para enfrentar a equipe da capital italiana no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA
BASEL 1 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio St. Jacob Park, Basileia, Suíça
Data: 28/09/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Craig Thomson
Assistentes: Tom Murphy e George Drummond
Gols: Frei, aos 18 do primeiro tempo; Schweinsteiger, aos 11 e 44 do segundo tempo
Cartões: Streller (Basel); Badstuber, Kroos, Pranjic, Schweinsteiger (Bayern)

Basel: Costanzo; Inkoom, Abraham, Ferati e Safari; Huggel, Yapi, Shaqiri e Stocker; Frei e Streller.
Técnico: Thorsten Fink.

Bayern de Munique: Butt; Lahm, Van Buyten, Badstuber e Pranjic; Van Bommel, Schweinsteiger, Altintop, Muller e Kroos; Klose
Técnico: Louis Van Gaal
Arsenal vence Partizan fora de casa e lidera grupo H

O Arsenal, que estreou com uma goleada diante do Braga no grupo H da UEFA Champions League, conseguiu mais uma vitória nesta terça-feira, ao bater o Partizan, fora de casa, por 3 a 1, no estádio FK Partizan, em Belgrado, na Sérvia.

A vitória deixa o time inglês líder da chave pelo critério de saldo de gols, já que o Shakhtar Donetsk, que também venceu o seu duelo da segunda rodada, ao superar o Braga, fora de casa, também acumula os mesmos seis pontos.

Leia Mais

Felipe falha, Luiz Adriano faz dois e Shakhtar vence outra

O primeiro gol da partida foi anotado pelo atacante do Arsenal Arshavin, logo aos 15 minutos da primeira etapa após boa jogada pelo meio e belo chute da entrada da área. Mas aos 33 minutos, o Partizan chegou ao empate com o atacante Cléo, que marcou de pênalti cometido pelo também brasileiro Denilson.

O segundo gol do Arsenal foi anotado apenas no segundo tempo, Chamakh aproveitou 'bate-rebate' na área rival e recolocou o time inglês na frente. O gol que garantiu a vitória do time de Londres aconteceu também de bola alçada na área, em que Squillaci completou para o gol, aos 37 minutos da segunda etapa.

Na próxima rodada, o Partizan tenta a recuperação diante do Braga, no estádio Municipal, em Portugal. Já o Arsenal volta a jogar em casa e tenta outra vitória diante do Shakhtar Donetsk, no Emirates Stadium, em Londres.

FICHA TÉCNICA:
PARTIZAN 1 X 3 ARSENAL

Local: Estádio FK Partizan, Belgrado, Sérvia
Data: 28/09/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Wolfgang Stark
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel
Gols: Arshavin, Chamakh e Squillaci (Arsenal); Cleo (Partizan)
Cartões amarelos: Ilic (Partizan)
Cartões vermelhos: Jovanovic (Partizan)

PARTIZAN BELGRADO: Stojkovic; Stevanovic, M. Jovanovic, Krstajic e Lazevski; Medo, Petrovic (Smiljanic), Ilic e Tomic (Savic); Boya (Lliev) e Cléo. Técnico: Aleksandar Stanojevic.

ARSENAL: Fabianski; Djourou, Squillaci e Gibbs; Denilson, Song, Rosicky e Arshavin (Clichy); Wilshere (Nasri) e Chamakh (Vela)
Técnico: Arséne Wenger
Paulista x Grêmio Prudente - Chance de disparar na Copa PaulistaO Paulista mostrou toda sua força logo de cara, e goleou o Atlético Sorocaba, na casa do adversário, pela estreia na segunda fase da Copa PaulistaJundiaí, SP, 29 (AFI) - O Paulista mostrou toda sua força logo de cara, e goleou o Atlético Sorocaba, na casa do adversário, pela estreia na segunda fase da Copa Paulista. Agora, o Galo da Japi terá a chance de repetir a dose, encarando, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Grêmio Prudente, às 20h30, no fechamento da rodada.


Confira!
» Grêmio x São Paulo - Vencer sim... Mas sonhar com o quê?


Em sua primeira partida, o Paulista viajou até o Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, e encarou o Atlético, voltando com uma goleada por 3 a 1, e na liderança do Grupo 6. Enquanto isso, o Grêmio Prudente fez exatamente o contrário, pois mesmo jogando em seus domínios, perdeu para a Ferroviária, por 1 a 0.

Incerteza
Após vencer o Atlético Sorocaba na primeira rodada da 2ª fase por 3 a 1 fora de casa, o Paulista se prepara para dois jogos em casa (Grêmio Prudente e Ferroviária). Para o jogo de quarta, Barboza já seria desfalque certo, pois havia recebido o terceiro cartão amarelo em Sorocaba.

“Ainda não defini o substituto do Barboza. Seria muito prematuro dizer isso hoje (segunda-feira). Vamos aguardar o treinamento de terça-feira, pois ainda não pensei qual alternativa vou optar”, declarou Fernando Diniz. Para a vaga de Barboza, Diniz citou alguns nomes: Marquinhos, Abraão, Sidney e Luiz Gustavo Rato.

“São algumas opções que tenho. Ainda posso jogar com três atacantes, mas vou esperar até terça-feira”, afirmou.

Nesta segunda-feira, o atacante Michel voltou aos treinamentos. Já Abraão está recuperado de lesão na coxa direita e Sidney também deve ficar à disposição. Além deles, Marquinhos entrou no lugar de Barboza em Sorocaba.

Muitas mudanças
Começando no banco de reservas, o Grêmio Prudente vai ter algumas alterações. Como Márcio Barros foi para o time principal, Dino Camargo assumiu o comandando do elenco da Copa Paulista. O "novo" técnico falou dos problemas que teve esta semana com treinamentos.

"Está chovendo muito aqui, e isto dificulta para fazer qualquer tipo de treinamento mais fundamentado. Mesmo assim, estamos prontos para enfrentar o Paulista, que é uma equipe forte, e vamos em busca dos três pontos", afirmou o técnico.

Ficha Técnica

Paulista x Grêmio Prudente

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Data: 29/09/2009
Horário: 20h30
Árbitro: Edson Pereira Santana
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Leonardo Ferreira Alves

Paulista
Vagner; Samuel, Henrique, Marcols Xavier e Serrano; Fabio Gomes, Bruno Garcia, Nenê Bonilha e Marquinhos; Hernanes e Carlão.
Técnico: Fernando Diniz

Grêmio Prudente
Thiago; Cacá, Beto e Goiano; Júlio, Serginho, Renan, Neto e Douglas Silva; Juan e Rayner.
Técnico: Dino Camargo
XV de Piracicaba x Noroeste – Uma derrota já pode complicar tudo!Os dois times entram pressionados para vencer a primeira nesta fasePiracicaba, SP, 28 (AFI) – XV de Piracicaba e Noroeste se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, pela segunda rodada da segunda fase do Grupo 7 da Copa Paulista, com um único objetivo: conquistar os três pontos.


Confira!
» BOMBA! Icasa acerta contratação de ex-atacante de Verdão e Inter


O Nhô Quim vem de um empate com a Francana por 1 a 1, fora de casa, mas sabe que tem obrigação de conquistar todos os três pontos disputados diante de seus torcedores. Enquanto isso, o Norusca não fez uma boa estreia e acabou sendo goleado pelo Barueri, por 3 a 0, em casa.

Nhô Quim tem que ter paciência
O técnico Moisés Egert gostou do resultado conquistado longe de seus torcedores, mas agora sabe que a obrigação é de vencer o Noroeste e se manter na briga para a classificação na próxima fase. Para isso, o comandante aposta na tranqüilidade de seus jogadores.

“Agora temos que vencer em casa, precisamos conquistar os três pontos. Vamos ter calma e paciência e aproveitar as oportunidades", afirmou o treinador, que não tem nenhum desfalque por suspensão e contusão e por isso manda a campo o que tem de melhor.

Mudanças em busca da reabilitação
O técnico Luciano Dias vai fazer algumas mudanças para tentar a recuperação no Norusca. O zagueiro Bonfim não poderá jogar, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Geílson vai ficar com a vaga. O meia Cléverson será recuado para a vaga de Giovanni, expulso no mesmo jogo com o Barueri.

Além destas mudanças, o treinador tem uma dúvida técnica que deixou para sei mais próximo da partida. O lateral-direito, segundo o comandante, caiu de produção, e por isso, Rafael Mineiro tem grandes chances de entrar em seu lugar. O atacante Rafael Ainda se machucou em um treinamento, mas deve ir para o jogo.

“A gente tem que ir pra lá motivado para somar pontos. Temos que respeitar, sim, o XV. Não posso falar: ‘temos que ir lá para vencer o XV’. Essa ambição nós temos que ter. É isso que eu cobrei. Minha preocupação não foi só com a derrota. Foi pensando no psicológico da minha equipe. Quero uma equipe motivada sabendo que precisamos buscar resultados fora de casa porque deixamos escapar em casa”, afirmou Luciano Dias.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba x Noroeste

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Data: 29/09/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Wander Escardine
Assistentes: Herman Brumen Vani e Giulliano Neri Colisse

XV de Piracicaba
Leandro; Vinícius Bovi, João Paulo, Marcus Vinícius e Éder; Jordy Guerreiro, Felipe Nunes, Marlon e Marcos Silva; Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert

Noroeste
Yuri; Mizael (Rafael Mineiro), Geílson, Lello e Gustavo; Juninho, Deivid, Hernani e Cleverson; Rafael Aidar e Diego.
Técnico: Luciano Dias
Ceará x Atlético-MG - Pior visitante do Brasileirão, Galo quer reação contra o VovôA única vitória do Atlético-MG fora de casa nesta competição foi contra Goiás, pela 18ª rodadaFortaleza, CE, 28 (AFI) - Há quatro partidas sem saber o que é vitória, o Ceará vai receber na noite desta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Castelão, o desesperado Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Além de estar na zona de degola, o Galo é o pior visitante da competição, somando apenas seis pontos fora de casa.


Confira!
» Grêmio x São Paulo - Vencer sim... Mas sonhar com o quê?


A única vitória do Atlético-MG fora de casa nesta competição foi contra Goiás, pela 18ª rodada. Na ocasião, o Atlético-MG, ainda comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu por 3 a 1, com dois gols de Obina e um de Diego Souza.

O Ceará que sofreu uma goleada, de 5 a 0 para o Avaí fora de casa na última rodada, é o 13ª colocado, com 30 pontos. Já o Atlético-MG que perdeu de 2 a 1 para o Grêmio em casa, esta na 19ª posição, somando 21 pontos.

Retrospecto
Na história do Campeonato Brasileiro, Ceará e Atlético-MG se enfrentaram 12 vezes, com sete vitórias do Galo, dois empates e três vitórias do Vovô. No primeiro turno o Atlético-MG jogando em casa, perdeu por 1 a 0 para o Ceará, na sétima rodada.

Recuperado
O técnico interino do Ceará Dimas Filgueiras terá a disposição do atacante Magno Alves. O jogador estava afastado por conta de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e passou por um tratamento no departamento médico por cerca de duas semanas. Por conta disso, ficou fora dos duelos contra Goiás, Cruzeiro e Avaí.

Além da provável volta de Magno Alves, o técnico Dimas Filgueiras poderá contar também com o retorno do zagueiro Diego Sacoman, que estava suspenso. O jogador deverá substituir o titular Fabrício, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e é dúvida para a partida.

Desfalque e voltas
O técnico do Atlético-MG Dorival Junior vai ter um grande desfalque para essa partida. Os médicos do clube do Galo ainda não revelaram a gravidade da lesão de Diego Tardelli e nem o tempo que ele ficará em recuperação. Seu substituto no jogo de quarta-feira deve ser o também atacante Neto Berola.

Enquanto Diego Tardelli é desfalque, o Atlético-MG terá a volta do volante Alê e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão na rodada passada. Mas o recém-contratado técnico Dorival Júnior ainda não confirmou a entrada deles no time.

Ficha Técnica

Ceará x Atlético-MG

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 29/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona-SP (Fifa) e Fabio Ferreira-TO

Ceará
Michel Alves; Oziel, Anderson, Diego Sacoman (Fabrício) e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves (Wellington Amorim) e Kempes.
Técnico: Dimas Filgueiras (interino)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Eron; Zé Luís, Alê, Ricardinho (Diego Souza) e Daniel Carvalho; Neto Berola e Obina
Técnico: Doriva Júnior
Cruzeiro x Atlético-GO – Cuidado! Não é mais fácil, não!Time goiano se recuperou nos últimos jogos e vai dar trabalho a Raposa
Sete Lagoas, MG, 28 (AFI) – Antes, o Atlético-GO poderia ser considerado “baba” e vitória na certa, mas nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro terá que suar muito para apagar o fogo do Dragão na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


Desde a chegada do técnico Renê Simões, o time goiano subiu de produção e deixar a zona de rebaixamento é algo próximo. Após a vitória, por 3 a 0, sobre o lanterna Prudente, o Atlético chegou ao 17º lugar, com 26 pontos, dois a menos que o Flamengo, primeiro fora da zona da degola. Sem falar que o time goiano já venceu Corinthians e Fluminense, os dois líderes da Série A.

Mas o Cruzeiro está mordido pela goleada sofrida para o Santos (4 a 1) e pretende descontar toda a sua raiva naquele que tem o mesmo nome de seu maior rival. A Raposa segue na zona da Libertadores, com 44 pontos, quatro a menos que o líder Fluminense.

Mais um gringo!
Há quem diga que Montillo revolucionou o jeito do Cruzeiro jogar e desde sua entrada no time, a Raposa passou a ganhar. Outro gringo que tem feito sucesso é Farías. E o técnico Cuca terá mais um estrangeiro a disposição.

O volante argentino Prediger, que jamais havia sido relacionado por Cuca, será opção de banco para o setor. Por outro lado, o zagueiro Léo, com um incômodo na virilha, segue fora da equipe.

O experiente Cláudio Caçapa segue no time titular. Já o volante Fabrício, que sentiu cansaço muscular na partida contra o Santos, está recuperado e faz parte da lista dos concentrados.

Dúvidas e problemas!
No departamento médico, o meia Elias já iniciou o tratamento de uma lesão que deverá deixá-lo fora dos jogos por 21 dias. O jogador está com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. O lateral-esquerdo Thiago Feltri que também sentiu dor muscular após a vitória contra o Prudente, não apresenta quadro de lesão, mas será poupado pelo técnico René Simões.

“O Feltri é o único jogador que disputou as treze últimas rodadas. Optei por encarar essa fisgada que ele sentiu como um sinal de alerta, e por isso, vou poupá-lo para a partida contra o Cruzeiro”, explicou o treinador que deve colocar Anaílson e Chiquinho, respectivamente no time.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Atlético-GO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - MG
Data: 29/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - SP (FIFA)
Assistentes: Herman Brumel Vani-SP e Dante Mesquita Júnior-SP

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.
Técnico: Cuca.

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Chiquinho; Agenor, Robston, William e Diguinho; Anailson e Marcão.
Técnico: Renê Simões.
Palmeiras x Internacional - Verdão quer fazer trinca e seguir sonhando!No Brasileirão, o Palmeiras vem de duas vitórias consecutivas (1 a 0 no Grêmio Prudente e 3 a 1 no Flamengo). Com isso, o Verdão chegou aos 35 pontosBarueri, SP, 28 (AFI) - A partida entre Palmeiras e Internacional, quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Celso Roth. Os dois treinadores são amigos e Roth foi auxiliar de Felipão no Juventude e no Grêmio, em 1987, e na seleção do Kuwait, em 1990.

No Brasileirão, o Palmeiras vem de duas vitórias consecutivas (1 a 0 no Grêmio Prudente e 3 a 1 no Flamengo). Com isso, o Verdão chegou aos 35 pontos, na oitava colocação, ainda sonhando com dias melhores na competição. Por outro lado, o Internacional venceu o Corinthians, por 3 a 2, em casa, e com 41 pontos aparece na quarta colocação, mas já tem vaga garantida na Libertadores de 2011 por ser o atual campeão.

Elogios ao rival!
Felipão eligiou o comandante colorado. "O Roth teve uma sequência vitoriosa, de muito trabalho e dedicação. Isso culminou com uma das maiores conquistas dele, que foi a Libertadores deste ano. Acompanhei os jogos e fiquei muito feliz, pois ele montou um time muito bem organizado. Desejo a ele o melhor no Mundial de Clubes no final do ano e que a nossa amizade continue não apenas no futebol, mas também fora das quatro linhas", afirmou Felipão, ao site oficial do Palmeiras.

Ele também exaltou a qualidade do Internacional, mas ressaltou a necessidade da equipe conseguir uma vitória na quarta-feira. "O Inter está muito bem, um estilo de jogo forte e de muita agressividade, mesmo quando atua fora de casa. Mas temos de sonhar com os três pontos para ver se, no futuro, conseguimos uma possibilidade mínima de tentar algo maior", comentou.

Felipão aprovou a marcação do confronto para a Arena Barueri e garantiu que o local do jogo não servirá de desculpa em caso de tropeço do Palmeiras. "A dificuldade não é local de estádio. Pelo que sabemos, Barueri tem ótimas condições e é um local espetacular para jogar. Vamos ver se conseguimos manter a escrita de jamais ter perdido neste estádio", disse.

Mudanças de Roth!
O Internacional sofrerá várias alterações para o confronto. O técnico Celso Roth não poderá contar com D'Alessandro, Índio e Nei, todos suspensos, além de Tinga, vetado pelo departamento médico. Em compensação, o treinador poderá contar com os retornos do volante Wilson Mathias e do zagueiro e capitão Bolívar, que cumpriram suspensão automática contra o Corinthians.

Glaydson deverá ser improvisado na lateral-direita, Sorondo formará a dupla de zaga com Índio, e Wilson Mathias retornará ao meio-de-campo. Além disso, Andrezinho e Edu entrarão nas vagas de Tinga e D'Alessandro. No ataque, Alecsandro, que voltou após mais de um mês afastado, pode roubar a vaga de titular de Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Internacional


Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 29/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (Fifa)
Auxiliares: José Amilton Portarolo-PR e José Carlos Dias Passos-PR

Palmeiras
Deola; Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional
Renan; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho e Edu; Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth.
Comercial x São Bento – Intenção é conquistar a primeira vitória!O Bafo quer aproveitar o fator casa para se reabilitarRibeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Tudo bem que a segunda fase da Copa Paulista começou no final de semana passado, mas Comercial e São Bento entram em campo nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Palma Travassos, pela segunda rodada, pressionados em busca da primeira vitória.


Confira!
» BOMBA! Icasa acerta contratação de ex-atacante de Verdão e Inter


Na estreia, o Bafo foi até Campinas e acabou perdendo para o Red Bull por 1 a 0, ficando na lanterna do Grupo 5, sem ter conquistado nenhum ponto. Por outro lado, o Bentão recebeu o Linense e empatou por 2 a 2, ficando com um ponto e indo para a vice-liderança.

Bafo com dúvidas
O técnico Edison Só deverá fazer uma mudança na equipe. Ele treinou nestes dois dias, e ainda não sabe se vai entrar com Jordão, que encarou o Red Bull, ou se vai colocar o meia Augusto, que vem bem nos treinamentos, e pode dar mais qualidade técnico ao meio campo.

“Não estou fazendo isso só por fazer, até porque, acho que o time foi muito bem contra o Red Bull. Mas é sempre bom surpreender o adversário, e por isso, deixo esse mistério até a hora de entrar em campo”, afirmou o comandante ao Portal FI.

Quantos desfalques!
O São Bento treina nesta terça e Karmino define o onze que joga em Ribeirão Preto. Estão fora, por terem tomado o terceiro amarelos, o meia Gilmar Baiano, o zagueiro Nelinho, além do atacante Celsinho, que entrou bem domingo, foi amarelado pelo arbitro e depois levou o vermelho.

Outro zagueiro, Odirlei, volta ao time e deve formar com Dener e Anderson Santos o trio de zaga, embora Levi seja uma opção. No meio, Luis Maranhão pode ocupar uma vaga, embora tenha se lesionado. No ataque, Gilson faz um exame nesta terça-feira e pode ficar de fora da partida. Com isso, sem ilson nem Celsinho, o treinador tem entre as opções, a colocação de Luizinho mais à frente, entrando Neizinho. Roberto Pitio é outra possibilidade.

Ficha Técnica

Comercial x São Bento

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Data: 29/09/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Maria Eliza Correia Barbosa

Comercial
Gustavo; Ronaldo, Edson Batatais, Saul e Marcinho; Ednei, Jorda (Augusto), Gustavo Marciano e Carlos Eduardo; Túlio e Osny.
Técnico: Edison Só

São Bento
Edinho; Odirlei, Dener (Levi) e Marcio Santos; Adilson, Anderson Tico, Thiago Marchiori, Luis Maranhão e Rodrigo Dias; Luizinho (Roberto Pítio).
Técnico: Karmino Colombini
Fluminense x Avaí – Nômade, Fluminense quer domar Leão!Sem perder há três jogos, Tricolor quer se manter na liderança do Brasileirão
Volta Redonda, RJ, 28 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, depois de jogar no Maracanã e Engenhão, vai mandar seu jogo contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21 horas, pela 26ª rodada, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


O Tricolor quer aproveitar a boa fase para seguir no topo da competição. Sem falar que terá um adversário ameaçado por rebaixamento e com um técnico interino (Edson dos Santos).

Sem perder há três jogos, após bater o Vitória, por 2 a 1, o Fluminense voltou a liderança com 48 pontos, um a mais que o Corinthians, segundo colocado, porém, com um jogo a mais. Já o Avaí, após a goleada, por 5 a 0, sobre o Ceará voltou a respirar - 28 pontos, na 15ª colocação.

Problemas tricolores!
O lateral-esquerdo Carlinhos se destacou nas últimas rodadas, mas não poderá ajudar o Fluminense contra o Avaí. Suspenso, o ex-jogador do Santos dá vaga a Júlio César. O técnico Muricy Ramalho ainda não terá Fred, Diguinho, Digão, Emerson e Fernando Henrique, todos lesionados.

A lista de problemas ainda pode aumentar para a próxima rodada. Isso porque o Tricolor carioca conta com quatro titulares “pendurados”: Mariano, Leandro Euzébio, Deco e Diogo. Marquinho e André Luís, que são reservas, também estão com dois cartões amarelos.

A confiança, porém, está em alta nas Laranjeiras. O meia Deco dá o tom: “Acho que é bom nós ficarmos em primeiro ou segundo na tabela porque a competição será decidida um pouco mais para a frente. Quando faltarem dez rodadas temos de estar em na ponta para continuarmos na briga”, alertou o meia.

Que fase!
O céu azul do Avaí se transformou em negro e uma tempestade que não quer sair da Ressacada. Além da queda vertiginosa e da demissão de Antônio Lopes, o técnico interino Edson dos Santos ainda ganhou um problema de última hora.

O experiente volante Marcinho Guerreiro ou Paulada como preferirem, foi vetado pelo departamento médico com dores no tornozelo. Diogo Orlando segue como o titular no setor.

“Infelizmente perdemos o Marcinho. Tentamos fazer um teste com ele, mas ele voltou a sentir a lesão. Temos o Diogo Orlando, que no último entrou muito bem, se portou muito bem e fez o papel de primeiro volante que a gente espera”, declarou Edson dos Santos.

O zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga. Em seu lugar, Edson dos Santos optou por Emerson. O restante do time é o mesmo da última rodada.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Avaí

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - RJ
Data: 29/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo, Fernando Bob, Deco e Darío Conca; Rodriguinho e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Avaí
Zé Carlos; Patrick, Emerson, Emerson Nunes e Pará; Diogo Orlando, Rudnei, Jéferson e Davi; Marcelinho e Robinho.
Técnico: Edson dos Santos (interino)
Grêmio Prudente x Guarani - Tabus em jogo no Prudentão!Donos da casa jogam dois dias após o pedido de demissão do técnico Marcelo RospidePresidente Prudente, SP, 28 (AFI) – O Guarani quer aproveitar a crise vivida pelo Grêmio Prudente para vencer mais um jogo e afastar de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 26.ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


Dois dias após o pedido de demissão do técnico Marcelo Rospide, os donos da casa lutam para encerrar uma série de dez rodadas sem vitórias, sendo dois empates e oito derrotas. A má fase resultou na queda do time para a lanterna, com apenas 17 pontos. Onze a menos que o Flamengo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O Guarani vive um momento bem mais tranqüilo. Embora ainda tenha como principal objetivo evitar o retorno à Série B, o time de Campinas vem de vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, e ocupa a 11.ª colocação, com 33 pontos.

Por outro lado, o Bugre também não ostenta uma grande campanha como visitante. O time alviverde está há nove jogos sem vencer fora, sendo três empates e cinco derrotas. A última aconteceu no dia 3 de junho, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário.

Haja problemas
Sem um novo treinador confirmado, o Prudente será comandado interinamente pelo técnico do time “B”, Márcio Barros. E ele já terá problemas, uma vez que o lateral Paulo César, o meia Róbson e o atacante Henrique Dias rescindiram seu contratos, nesta terça-feira.

Não bastasse isso, Barros ainda não poderá contar com o volante Rodrigo Mancha, expulso na derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0, no último sábado. O zagueiro Leonardo, lateral Cleidson e o meia Eduardo Ramos, lesionados, também não jogam.

Na lateral direita, a novidade ficará por conta de Bruno Ribeiro. Na esquerda, Artur, que estava na equipe B, será o titular. O volante Anderson Trindade substitui Mancha. Já o volante João Vítor e o atacante William ganharam a titularidade por opção técnica.

Sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico Vágner Mancini decidiu apostar no mistério, sobretudo no meiop-campo. Apesar de esconder o time, ele deve manter a mesma formação da vitória sobre o Vasco, com o lateral Apodi e o atacante Geovane improvisados na meia.

“Não podemos, ainda mais jogando no nosso estádio, perder pontos importantes. Eles vão fazer falta lá na frente quando chegarmos numa fase de sete ou oito jogos apenas, aí vai ficar mais difícil ainda de jogar”, comentou Vágner Mancini, sobre o fato de encarar um time abaixo na tabela.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente x Guarani

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 29/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur; Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e William.
Técnico: Márcio Barros (interino)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Apodi (Baiano) e Geovane (Mario Lucio); Mazola e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini.
Linense x Red Bull – Tourão espera manter 100% mesmo fora de casaO Tourão foi o único que venceu no Grupo 5 na primeira rodadaLins, SP, 28 (AFI) – Único time a estrear com vitória na segunda fase do Grupo 5 da Copa Paulista, o Red Bull espera manter os 100% de aproveitamento nesta quarta-feira, quando enfrenta o Linense, às 20 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, pela segunda rodada.


Confira!
» BOMBA! Icasa acerta contratação de ex-atacante de Verdão e Inter


Na primeira rodada, o Elefante da Noroeste arrancou um empate com o São Bento fora de casa, por 2 a 2, e se encontra na terceira colocação, com um ponto. Enquanto isso, o Tourão venceu o Comercial por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, e assumiu a ponta, com três pontos.

Alteração
O meia Vagner não entrou na última rodada, pois estava contundido, e agora, o técnico Vilson Tadei ainda não tem certeza se o atleta terá condições de ir para a partida. Caso o departamento médico mantenha o jogador de fora, Alisson fica com a vaga.

A semana de trabalho para a equipe, segundo o treinador, teve uma considerável carga de trabalhos físicos com o professor Cléber Augusto.

Tourão quer surpreender
O time campineiro terá apenas um desfalque para a partida desta quarta-feira. O zagueiro e capitão Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Comercial e terá de cumprir suspensão automática. Eduardo e Alex Lima disputam a posição.

O técnico Márcio Fernandes considera o Linense favorito para o duelo, mas acredita que o Red Bull Brasil tem condições de conseguir um bom resultado mesmo atuando fora de casa.

“Serão dois campeões em campo, mas o Linense é um time de Série A-1 e é favorito. Precisamos ter um atenção um pouco maior, mas não podemos mudar nossa forma de atuar”, analisou o técnico.

Ficha Técnica

Linense x Red Bull

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 29/09/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Thiago Silva Egídio
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Rogério Pablos Zanardo

Linense
Mateus; Eric, Willian, Éder Baiano e Marcelo Santos; André Bilinha, Alisson (Vagner), Ricardinho e Velicka; Leandro Love e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei

Red Bull
Luiz Fernando; Gaúcho, Oliveira, Eduardo (Alex Lima) e Jefferson; Dudu, Hudson e Felipe Piovesan; Alex Rafael, Henan e Allisson.
Técnico: Márcio Fernandes
Corinthians x Botafogo - Emoção de sobra no "clássico sem cor"!Enquanto Timão quer retomar a liderança, Fogão pretende seguir na luta pela Libertadores
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Com objetivos traçados, Corinthians e Botafogo fazem o melhor jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto o alvinegro paulista sonha com a retomada da liderança, o time carioca quer se manter na briga pela Libertadores.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


Com dez vitória e apenas uma derrota em casa, o Timão aposta neste retrospecto positivo para se recuperar da derrota, por 3 a 2, para o Internacional. O resultado derrubou o clube para a vice-liderança com 47 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro colocado, mas com um jogo a mais.

Já o Botafogo, nada satisfeito com a arbitragem após o empate, por 1 a 1, com o Atlético-PR, está na quinta colocação, com 40 pontos, quatro a menos que a zona da Libertadores.

Preto e branco!
Os alvinegros paulistas e cariocas já se enfrentaram 95 vezes desde a fundação dos clubes. E no resumo histórico da partida, o alvinegro do Parque São Jorge tem uma pequena desvantagem em relação ao adversário carioca. Foram 34 vitórias do Timão, 21 empates e 40 derrotas para o Botafogo. O Corinthians marcou 142 gols e sofreu 146.

No Campeonato Nacional, os clubes se enfrentaram 41 vezes desde a primeira edição do nacional. Com 13 vitórias corintianas, 12 empates e 16 derrotas para o Fogão.

Em 60 anos de confronto no Paulo Machado de Carvalho, o Alvinegro de Parque São Jorge fez 33 jogos contra o Botafogo. E a campanha é bastante favorável ao Timão, 15 vitórias 10 empates e 8 derrotas.

Vai bombar!
Até o final da tarde desta terça-feira foram vendidos 16.000 ingressos para o jogo entre Corinthians x Botafogo. Nesta quarta-feira, dia do jogo, os ingressos continuam a ser vendidos em todos os postos credenciados até às 17 horas e no Pacaembu, até o horário do jogo.

Como sempre...
Assim como seu antecessor Mano Menezes, o técnico Adilson batista adora fazer mistério no Corinthians. Ainda mais quando o jogo é importante, como diante do Botafogo. Sem o atacante “aposentado” Ronaldo, Dentinho e Chicão, todos vetados pelo departamento médico, o treinador faz mistério no meio-campo.

O volante Ralf treinou normalmente, mas ainda não está confirmado pelo treinador. "O Ralf trabalhou, vamos aguardar o pós-treino, pois às vezes sente algum incômodo, não está seguro, preciso respeitar. Espero o pós-treino e uma conversa à noite para definir se ele joga ou não", explicou Adilson Batista.

Como Paulinho está suspenso e Boquita não inspira confiança, Ralf deve ser o titular, apesar do experiente Edu estar a disposição. Na defesa, com a suspensão de Paulo André, o capitão William deve ter ao seu lado Leandro Castán, que costuma atuar improvisado na lateral esquerda. Thiago Heleno, pupilo de Adilson, segue no banco de reservas.

“Tem que ver como joga o centroavante deles, é assim que a gente trabalha. Não posso jogar com três? Pode jogar os dois juntos. Quero complicar vocês”, desconversou Adilson sobre a armação de sua zaga.

Mais mistério...
O técnico Joel Santana não é muito diferente de seu companheiro. Ele também adora um mistério. Mesmo que a escalação de Herrera e Loco Abreu no ataque seja óbvio, com a suspensão de Edno e Jóbson, o homem da prancheta prefere o enigma.

“Se eu tivesse o Jóbson, ele entraria, pela movimentação que ele dá a equipe. Temos algumas opções, como o Túlio Souza, que entrou bem e cumpriu sua função diante do Atlético-PR. Depois ele cansou, mas é uma outra opção”, avisou o treinador que também não terá Marcelo Mattos e Maicosuel, ambos lesionados.

Na defesa, porém, Joel deixa a dúvida de lado e confirma a volta de Antônio Carlos. “Tem coisa que é fácil falar para vocês (jornalistas). Se te digo que o Antônio Carlos volta para equipe, o Somália joga, isso se confirma. Mas no ataque, eu peço um pouco mais de tempo para pensar na equipe”, avisou.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data: 29/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Erich Bandeira-PE (FIFA)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César, Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.
Penapolense x Ituano - CAP vai buscar outro grande resultadoLogo de cara, o CAP jogou em Sertãozinho, contra o clube da cidade, e aplicou uma sonora goleada, por 4 a 0Penápolis, SP, 28 (AFI) - O Penapolense segue como um dos melhores times da Copa Paulista de Futebol, e terá a chance de mostrar isso mais uma vez, e disparar na liderança de seu grupo, pela segunda rodada da competição. A partir das 19h30, o time vai receber, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Ituano, que vem querendo roubar três pontos.


Confira!
» São Bernardo x Sertãozinho - Em busca da recuperação


Logo de cara, o CAP jogou em Sertãozinho, contra o clube da cidade, e aplicou uma sonora goleada, por 4 a 0, se isolando na liderança do Grupo 8, pois foi o único visitante. Enquanto isso, o Ituano fez uma grande partida contra o São Bernardo, e depois de estar perdendo, correu atrás do resultado, e ficou no empate por 2 a 2.

Pés no chão
Os comandados do treinador Ito Roque se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no Tenentão, conversaram por alguns minutos e já trabalharam visando o segundo jogo da semana contra a equipe do Ituano, nesta quarta feira, às 19h30. O treinador Ito Roque sabe que encontrará muita dificuldade no jogo de quarta e analisou.

“Pela primeira vez na competição, enfrentaremos três partidas em uma semana, e tenho total confiança no trabalho do Mateus, do Tiago e do Fabrício, responsáveis pela preparação e recuperação física dos atletas para os jogos. O Ituano é uma equipe que mostrou grande poder de reação contra o São Bernardo”, alertou. O CAP não poderá contar com Anderson, suspenso e Edu Bayer, que está no departamento médico.

Informações e desfalque
O técnico Doriva do Ituano diz que conhece muito bem o próximo adversário. “Tenho ótimas informações do Penapolense. Assisti um jogo em DVD e vi que eles tem jogadores experientes e rápidos. Será um jogo, difícil, mas é o primeiro deles e nosso nesta fase” comentou o técnico Doriva

O meia Anderson Ataíde machucado desfalca a o time, para o seu lugar o treinador deverá escalar Jefferson. Ralph não jogou as últimas duas partidas quando Júnior Urso atuou na posição e foi muito bem, deixando uma dúvida na cabeça do treinador.

Ficha Técnica

Penapolense x Ituano

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Data: 29/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: David Ricardo Mioto
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Giuliano Neri

Penapolense
Washington; Ferrinho, Diovane, Silvano e Reinaldo; Dominguinhos, Roney, Bruno Richard e Luís Henrique; Anderson Cavalo e Luis Luna.
Técnico: Ito Roque

Ituano
Eder; Juliano, Jackson, Anderson Salles e Junior Urso; Adoniram, Maurício, Patrick e Jefferson; Flávio e Daniel.
Técnico: Doriva
Grêmio x São Paulo - Vencer sim... Mas sonhar com o quê?Já está visível nos jogadores do Tricolor paulista que a Libertadores tornou-se um sonho distanteSão Paulo, SP, 28 (AFI) – Ainda sem saber direito qual é o seu principal objetivo dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um páreo duro pela frente nesta quarta-feira. Tentando se recuperar da vexatória derrota para o Goiás, por 3 a 0, no Morumbi, o time encara o Grêmio, às 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


Embora não seja o discurso oficial, já está visível nos jogadores do Tricolor paulista que a Libertadores tornou-se um sonho distante. Após a goleada em casa, o time caiu para a nona colocação e viu o G3 abrir dez pontos de diferença. Tem 34 pontos contra 44 do quarto colocado Cruzeiro.

O clube gaúcho, por sua vez, vive um grande momento. Na rodada passada, o time venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, e assumiu o décimo lugar, com 33 pontos. O problema é que nos últimos jogos em casa perdeu para Palmeiras (2 x 1) e empatou com o Flamengo (2 x 2).

Desfalques gremistas
O técnico Renato Gaúcho terá, pelo menos, dois desfalques para esta partida: os laterais Gabriel e o Fábio Santos. Os dois receberam o terceiro amarelo e não jogam. Que também pode ficar fora é o zagueiro Vilson, que será julgado pelo STJD na noite desta terça-feira.

Nas laterais, o treinador já adiantou que deve escalar Edílson e Lúcio. Na defesa, caso Vilson seja punido, Paulão será o titular. Por outro lado, Roberson continua entre os titulares, tendo em vista que Souza continua lesionado.

“É difícil falar com o que vamos sonhar. O mais importante é pensar partida a partida, degrau a degrau. Temos que continuar fazendo a nossa parte, para ver aonde o Grêmio pode chegar. O objetivo é lógico, quanto mais pontos fizermos, melhor estaremos no campeonato”, afirmou Renato.

Mistério no Sampa
O técnico Sérgio Baresi procurou fazer mistério sobre a equipe que escalará nesta quarta-feira. No entanto, apesar de não confirmar o time, ele sinalizou que pode dar nova chance a Dagoberto no São Paulo.

Com o desfalque confirmado de Fernandão, o treinador pode iniciar com o atacante ao lado de Ricardo Oliveira. Marlos, assim, iria para o banco e Lucas jogaria mais na armação. Recuperado de contusão, Fernandinho deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Outra dúvida de Baresi está no meio-de-campo, após o retorno de Richarlyson. O mais provável é que ele atue como volante e Carleto permaneça na lateral-esquerda. Jorge Wagner, por sua vez, está suspenso.

"Testei uma formação com o Carleto na lateral e o Richarlyson no meio. Testei outra ainda. No fim da atividade, eu também coloquei o Cleber Santana na equipe. Ainda não tem nada definido na minha cabeça. Mas certamente amanhã (quarta-feira) vou escolher o melhor para a nossa equipe", prometeu o treinador.

Ficha Técnica

Grêmio x São Paulo

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade e Jair Albano Félix (MG)

Grêmio
Victor; Edilson, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Roberson e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Richarlyson, Lucas e Carleto; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi
Grêmio x São Paulo - Vencer sim... Mas sonhar com o quê?Já está visível nos jogadores do Tricolor paulista que a Libertadores tornou-se um sonho distanteSão Paulo, SP, 28 (AFI) – Ainda sem saber direito qual é o seu principal objetivo dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um páreo duro pela frente nesta quarta-feira. Tentando se recuperar da vexatória derrota para o Goiás, por 3 a 0, no Morumbi, o time encara o Grêmio, às 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


Embora não seja o discurso oficial, já está visível nos jogadores do Tricolor paulista que a Libertadores tornou-se um sonho distante. Após a goleada em casa, o time caiu para a nona colocação e viu o G3 abrir dez pontos de diferença. Tem 34 pontos contra 44 do quarto colocado Cruzeiro.

O clube gaúcho, por sua vez, vive um grande momento. Na rodada passada, o time venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, e assumiu o décimo lugar, com 33 pontos. O problema é que nos últimos jogos em casa perdeu para Palmeiras (2 x 1) e empatou com o Flamengo (2 x 2).

Desfalques gremistas
O técnico Renato Gaúcho terá, pelo menos, dois desfalques para esta partida: os laterais Gabriel e o Fábio Santos. Os dois receberam o terceiro amarelo e não jogam. Que também pode ficar fora é o zagueiro Vilson, que será julgado pelo STJD na noite desta terça-feira.

Nas laterais, o treinador já adiantou que deve escalar Edílson e Lúcio. Na defesa, caso Vilson seja punido, Paulão será o titular. Por outro lado, Roberson continua entre os titulares, tendo em vista que Souza continua lesionado.

“É difícil falar com o que vamos sonhar. O mais importante é pensar partida a partida, degrau a degrau. Temos que continuar fazendo a nossa parte, para ver aonde o Grêmio pode chegar. O objetivo é lógico, quanto mais pontos fizermos, melhor estaremos no campeonato”, afirmou Renato.

Mistério no Sampa
O técnico Sérgio Baresi procurou fazer mistério sobre a equipe que escalará nesta quarta-feira. No entanto, apesar de não confirmar o time, ele sinalizou que pode dar nova chance a Dagoberto no São Paulo.

Com o desfalque confirmado de Fernandão, o treinador pode iniciar com o atacante ao lado de Ricardo Oliveira. Marlos, assim, iria para o banco e Lucas jogaria mais na armação. Recuperado de contusão, Fernandinho deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Outra dúvida de Baresi está no meio-de-campo, após o retorno de Richarlyson. O mais provável é que ele atue como volante e Carleto permaneça na lateral-esquerda. Jorge Wagner, por sua vez, está suspenso.

"Testei uma formação com o Carleto na lateral e o Richarlyson no meio. Testei outra ainda. No fim da atividade, eu também coloquei o Cleber Santana na equipe. Ainda não tem nada definido na minha cabeça. Mas certamente amanhã (quarta-feira) vou escolher o melhor para a nossa equipe", prometeu o treinador.

Ficha Técnica

Grêmio x São Paulo

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade e Jair Albano Félix (MG)

Grêmio
Victor; Edilson, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Roberson e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Richarlyson, Lucas e Carleto; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi
São Bernardo x Sertãozinho - Em busca da recuperaçãoSão Bernardo e Sertãozinho vão se enfrentar no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 15 horas, abrindo a rodadaSão Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) – Um não foi muito bem na partida de estreia, e foi goleado, mesmo jogando em casa. Enquanto isso, o outro chegou a abrir uma grande vantagem, mas ainda cedeu o empate no final. Assim, São Bernardo e Sertãozinho vão se enfrentar no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 15 horas, abrindo a rodada da Copa Paulista de Futebol.


Confira!
» Copa Paulista: Times buscam os 100% de aproveitamento nesta rodada


O São Bernardo viajou até Itu, na primeira rodada, e depois de abrir uma vantagem de dois gols, não segurou a bronca, e acabou empatando por 2 a 2, com o Ituano. Enquanto isso, o Sertãozinho levou um belo de um 4 a 0, do Penapolense, mesmo jogando em casa, e está na lanterninha do Grupo 8.

Retornos
Para a partida, Ruy Scarpino poderá contar com dois atletas: Melika, que sofreu pancada nas costelas na partida contra o Juventus, foi vetado pelo médico da equipe, na rodada passada, e agora está de volta. O também zagueiro Léo não jogou porque estava cumprindo suspensão, mas tem condições.

“Temos uma equipe forte e um elenco de qualidade com condições de ganhar tanto dentro de casa como fora dela. Acredito que o fato das equipes tentarem vir para cima do São Bernardo quando jogam em casa acaba facilitando nosso time, que é rápido e de muita qualidade técnica. Em casa as equipes acabam ficando mais na defensiva, dificultando as coisas”, explicou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

Recuperação
Após o chocolate da última rodada, o Sertãozinho vai tentar a recuperação nesta rodada, mas o time está cheio de dificuldades. O técnico Agnello de Souza vai ter que fazer algumas mudanças no elenco.

O goleiro Guilherme se machucou, e segue em recuperação no DM. Por isso, o comandante não sabe se vai poder contar com o defender, e caso não consiga isso, Cleriston entra. Outro que não vai jogar será Ailton, expulso na rodada passada, e Fabrício fica com a vaga.

Ficha Técnica

São Bernardo x Sertãozinho

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 29/09/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Giovani Cesar Canziam

São Bernardo
Anderson; Niander, Léo, Melika e Maciel; Daniel Pereira, Pio, Leomir e Leandro Gobatto; Diogo Acosta e Raul.
Técnico: Ruy Scarpino

Sertãozinho
Guilherme (Cleriston); Alex, Fabricio, Du Lopes e Ramon; Fabrício, Marcão, Barrinha e Thiago Silva; Massaro e Tales.
Técnico: Agnello de Souza
Liga dos Campeões: Brasileiros marcam e Shakhtar bate o Braga fora de casaLuiz Adriano, ex-Internacional, marcou dois gols e o meia Douglas Costa, ex-Grêmio, anotou o outroCampinas, SP, 28 (AFI) - Dois jogadores brasileiros formados por equipes gaúchas foram os responsáveis por garantir, nesta terça-feira, a vitória fora de casa do Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões. O atacante Luiz Adriano, ex-Internacional, marcou dois gols e o meia Douglas Costa, ex-Grêmio, anotou o outro no triunfo por 3 a 0 sobre o Braga, em Portugal.


Confira!
» Liga dos Campeões: Bayern de Munique vira no final e ganha na Suíça


O resultado marcou a segunda derrota do Braga na fase de grupos. Na estreia, o time do goleiro ex-corintiano Felipe já havia sido goleado por 6 a 0 pelo Arsenal. O Shakhtar, por sua vez, já soma seis pontos, mas não aparece na vice-liderança do Grupo H porque o time londrino também venceu fora de casa pela segunda rodada, batendo o Partizan Belgrado por 3 a 1, e tem melhor saldo de gols.

Na partida em Portugal, uma falha de Felipe contribuiu para que o placar fosse aberto. Aos 11 minutos do segundo tempo, Douglas Costa serviu Luiz Adriano e o atacante bateu de dentro da área, mas na direção do goleiro. Felipe tentou encaixar, errou e viu a bola entrar. O segundo do Shakhtar foi quase uma repetição do primeiro gol.

Com 27 minutos, Douglas Costa novamente fez a assistência e Luiz Adriano chutou na área, desta vez sem chances para o goleiro. O time ucraniano, que também teve o meia Willian como titular, outro ex-corintiano, ainda ampliou nos acréscimos. Atônito, o Braga cometeu pênalti e Douglas Costa cobrou, fechando o marcador.

No outro jogo do Grupo H, o Arsenal teve dificuldades para bater o Partizan. Na Sérvia, as equipes protagonizaram uma partida com três pênaltis, mas apenas um deles foi convertido. Ele aconteceu ainda no primeiro tempo, depois que o russo Arshavin já havia feito 1 a 0 para os visitantes. Aos 33, o brasileiro Cléo deixou tudo igual.

No segundo tempo, porém, Arshavin teve a chance de decretar a virada, após Jovanovic cometer a penalidade e ser expulso. No entanto, o russo desperdiçou a cobrança. Aos 26, Chamakh recolocou o Arsenal em vantagem. Nos minutos finais, Squillaci fez 3 a 1 e Cléo ainda perdeu outro pênalti na sequência, vendo o goleiro Fabianski defender.
Liga dos Campeões: Bayern de Munique vira no final e ganha na SuíçaAlemães estão invictos na competição e são líderes de seu grupoCampinas, SP, 28 (AFI) - Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique ganhou de virada do Basel, por 2 a 1, nesta terça-feira, na Suíça. A vitória fora de casa levou o time alemão aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa.


Confira!
» Liga dos Campões: Real Madrid ganha na França e lidera 'grupo da morte'


Atual vice-campeão europeu - perdeu a final para a Inter de Milão -, o Bayern mostrou sua força no jogo desta terça-feira. Depois de levar o gol de Frei aos 18 minutos do primeiro tempo, o time alemão conseguiu a virada sobre o Basel na etapa final.

Os dois gols do Bayern foram marcados pelo meio-campista Bastian Schweinsteiger. O empate veio em cobrança de pênalti aos 11 minutos. Depois, já aos 44, ele recebeu cruzamento dentro da área e tocou no canto do goleiro, fazendo 2 a 1.

No outro jogo do Grupo E, a Roma recebeu o Cluj no Estádio Olímpico e ganhou por 2 a 1. Assim, o time italiano chegou aos mesmos três pontos do adversário romeno, ambos na segunda colocação da chave - o Basel está na lanterna, ainda sem pontuar.

O atacante brasileiro Adriano começou o jogo no banco, mas entrou no segundo tempo, quando saíram todos os gols. A Roma abriu o placar aos 24 minutos, com Mexes. E ampliou logo depois, aos 26, com Borriello. O Cluj ainda diminuiu com Rada, aos 33, mas não evitou a derrota.

Na terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, as quatro equipes voltam a jogar no dia 19 de outubro. A Roma recebe o Basel, enquanto o Bayern de Munique também joga em casa, contra o Cluj.
Liga dos Campões: Real Madrid ganha na França e lidera 'grupo da morte'Equipe espanhola contou com o empate do Milan na Holanda para garantir a pontaCampinas, SP, 28 (AFI) - O Real Madrid assumiu nesta terça-feira a liderança isolada do "grupo da morte" da Liga dos Campeões da Europa, depois da disputa da segunda rodada. Para isso, o time espanhol derrotou o Auxerre por 1 a 0, na França, e ainda contou com o empate entre Ajax e Milan, por 1 a 1, na Holanda.


Confira!
» Liga dos Campeões: Atual campeão busca primeira vitória e Barça quer outra vítima


Como já tinha vencido o Ajax na estreia, o Real Madrid chegou aos seis pontos nesta terça-feira. Já o Milan, que vinha de vitória sobre o Auxerre, aparece agora com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo G. Enquanto isso, o time holandês tem um e o francês segue sem pontuar.

No jogo desta terça-feira, o técnico José Mourinho escalou o Real com Benzema, Higuaín e Cristiano Ronaldo no ataque. Mesmo assim, teve dificuldades para superar a marcação do time francês. Mas conseguiu vencer com o belo gol do argentino Di Maria, já aos 36 minutos do segundo tempo.

Na Holanda, o técnico Massimiliano Allegri optou por deixar o astro brasileiro Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas - não entrou nem no segundo tempo. Assim, Robinho formou o ataque do Milan ao lado do sueco Ibrahimovic. Mas isso não foi suficiente para conseguir a vitória sobre o Ajax.

O time holandês abriu o placar aos 23 minutos de jogo, quando El Hamdaoui aproveitou linda jogada do uruguaio Luís Suarez e fez o 1 a 0. Logo depois, Robinho teve uma chance incrível para marcar, mas chutou para fora. Assim, o empate do Milan veio mesmo aos 37, com o gol de Ibrahimovic.

Na próxima rodada do Grupo G da Liga dos Campeões acontece o esperado clássico entre Real Madrid e Milan. Será em 19 de outubro, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. No mesmo dia, Ajax e Auxerre se enfrentam em Amsterdã, na Holanda.
Time de Pintado consegue outra vitória no México e segue invictoNa última rodada, o Leon, invicto sob o comando de Pintado, bateu o Merida, por 3 a 2
Campinas, SP, 28 (AFI) – O técnico brasileiro Pintado (foto) virou a grande estrela do Campeonato Mexicano. Desde que chegou àquele país, o Club Leon, seu time, não perdeu na temporada. Na última rodada, o Leon bateu o Merida, por 3 a 2.


Confira!
» Liga dos Campeões: Brasileiros dão vitória ao Spartak Moscou sobre o Zilina-ESL


O resultado mantém o Club Leon vivo no Apertura 2010. Essa é a terceira partida sob o comando do técnico Pintado, que está invicto. Em três jogos são duas vitórias e um empate.

"Não foi difícil a adaptação com os jogadores. Eles entenderam nosso método de trabalho e têm assimilado bem o que nós queremos. E o mais importante é que os resultados estão aparecendo e vamos brigar pela classificação", disse Pintado.
Ainda sem técnico, Grêmio Prudente libera ex-lateral da Seleção e mais doisO lateral-direito Paulo César, o meia Róbson e o atacante Henrique Dias rescindiram seus contratos de forma amigávelPresidente Prudente, SP, 28 (AFI) – Ainda sem definir um novo treinador para a vaga de Marcelo Rospide, o Grêmio Prudente liberou três jogadores, nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Guarani. O lateral-direito Paulo César, o meia Róbson e o atacante Henrique Dias rescindiram seus contratos de forma amigável e não defendem mais o clube no Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Guarani treina no CT do Pão de Açúcar e Mancini mantém mistério


Henrique Dias, inclusive, já tem seu futuro definido. O jogador acertou com São Caetano para o restante da Série B. Ele deverá ser anunciado de forma oficial até a próxima quinta-feira, data limite para as inscrições dentro da segundona nacional.

Pelo menos por enquanto, Paulo César e Róbson ainda não têm destino certo. O mais provável, entretanto, é que ambos disputem a Série B, pelo fato de já terem estourado o limite de jogos na elite.

O fato curioso é que o lateral veterano, ex-Fluminense, Paris Saint-Germain-FRA e Seleção Brasileira, revelou recentemente ter recebido uma proposta da Ponte Preta. Ele, entretanto, a recusou, alegando que seria uma atitude deplorável largar o Prudente em plena luta contra a degola. No final, a Macaca acertou com Éverton Silva, do Flamengo.

Interinos e vários desfalques
Sem um novo técnico, o time do Presidente Prudente será comandado interinamente pelo técnico do time B, Márcio Barros, e pelo supervisor de futebol Fábio Giuntini. Ambos, terão a responsabilidade de dirigir a equipe no banco de reservas.

Para esta partida, além dos três jogadores liberados, os dois não poderão contar com o volante Rodrigo Mancha, expulso na derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0. Outros que também não jogam são o zagueiro Leonardo, o lateral Cleidson e o meia Eduardo Ramos, todos lesionados.

Na lateral direita, a novidade ficará por conta de Bruno Ribeiro. Na esquerda, Artur, que estava na equipe B, será o titular. O volante Anderson Trindade substitui Rodrigo Mancha. Já o volante João Vítor e o atacante William ganharam a titularidade por opção técnica.

Lanterna, com 17 pontos, o Prudente deve entrar em campo com a seguinte formação: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur; Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e William.
São Caetano deve anunciar atacante dispensado por lanterna do BrasileirãoO atacante Henrique Dias foi liberado pelo Grêmio Prudente e, sem contrato, está livre para acertar sua transferência para o Anacleto CampanellaSão Caetano do Sul, SP, 28 (AFI) - A torcida do São Caetano deve ganhar um presente nesta quarta-feira. O atacante Henrique Dias foi liberado pelo Grêmio Prudente e, sem contrato, está livre para acertar sua transferência para o Anacleto Campanella. O reforço ajudaria na reta final da Série B.

Aos 26 anos, o atacante perdeu espaço no Grêmio Prudente, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A diretoria do São Caetano, no entanto, demonstrou interesse na contratação e espera os últimos acertos para oficializar o reforço. A apresentação pode ser, inclusive, nesta quarta-feira.

Revelado pelo Coritiba em 2004, Henrique Dias já rodou bastante no futebol brasileiro. Teve também uma passagem pelo Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, onde disputou a temporada 2004-05. De volta ao Brasil, vestiu as camisas de Joinville, Paraná Clube, Coritiba novamente e, por último, Grêmio Prudente.

Henrique Dias chega para o lugar de Tales, que foi devolvido ao Internacional nesta segunda-feira. O atacante deve ter sua documentação regularizada em breve e pode estrear pelo Azulão já neste fim de semana.

Liga dos Campeões: Brasileiros dão vitória ao Spartak Moscou sobre o Zilina-ESLGosl da partida foram marcados pelo atacante Ari e pelo meia Ibson
Campinas, SP, 28 (AFI) - O Spartak Moscou contou com o auxílio de jogadores brasileiros para conseguir a sua segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time russo derrotou o Zilina, da Eslováquia por 3 a 0, em casa, em partida válida pelo Grupo F, com todos os gols sendo marcados por brasileiros.


Confira!
» BOMBA! Icasa acerta contratação de ex-atacante de Verdão e Inter


Atuando em Moscou, o Spartak dominou o confronto desde o início e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O meia Alex cobrou escanteio e o atacante Ari tocou de cabeça. Um defensor ainda tentou evitar o gol, mas a bola já havia entrado. Os outros gols da partida saíram na segunda etapa.

Aos 6 minutos, após cruzamento rasteiro de Evgeni Makeev, Ari, que teve uma passagem rápida pelo Fortaleza antes de atuar no futebol europeu, chutou da pequena área e fez 2 a 0. O terceiro gol saiu aos 44 minutos e foi marcado por Ibson, ex-Flamengo, que finalizou após passe de Christian Maidana.

Com o resultado, o Spartak Moscou chegou aos seis pontos no Grupo F, enquanto o Zilina ainda não pontuou. As duas equipes voltam a jogar na Liga dos Campeões em 19 de outubro, quando a equipe russa receberá o Chelsea e o time eslovaco enfrentará o Olympique de Marselha na França.
Liga dos Campeões: Rooney desfalca Manchester United por até 3 semanasAtacante sentiu uma lesão no tornozelo na última rodada do Campeonato InglêsCampinas, SP, 28 (AFI) - O atacante Wayne Rooney já havia sido descartado da partida contra o Valencia, quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, e desfalcará o Manchester United em outros jogos. Nesta terça-feira, o técnico Alex Ferguson disse ser provável que o jogador fique afastado dos gramados por duas a três semanas devido a uma lesão no tornozelo direito.


Confira!
» Liga dos Campeões: Guardiola não confirma retorno de Messi no Barcelona


Rooney foi substituído aos 16 minutos do empate do Manchester United por 2 a 2 com o Bolton, no domingo, e nem viajou para a Espanha, onde será disputada a partida de quarta-feira. Já em Valência, Ferguson avisou que o atacante ficará até três semanas afastado dos gramados. Assim, Rooney pode também ficar fora do jogo entre Inglaterra e Montenegro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, em 12 de outubro.

O atacante não é o único desfalque por contusão no Manchester United. De acordo com o treinador, o meio-campista Paul Scholes ficará afastado dez dias por causa de uma lesão na panturrilha. Além disso, o zagueiro Rio Ferdinand ainda é dúvida para o confronto com o Valencia.
Macaé-RJ perto de contratar meia-atacante Sávio para Série CAtualmente com 36 anos, jogador estava disputando o Brasileirão na reserva do AvaíMacaé, RJ, 28 (AFI) – Com tempo de sobra para se preparar para as oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Macaé-RJ tenta a contratação de um reforço de peso. O gerente de futebol do clube, Guilherme Kroll, confirmou o interesse no meia-atacante Sávio, ex-Flamengo, Real Madrid-ESP e Seleção Brasileira.


Confira!
» Ai que inveja! Musa da Copa vai fazer par romântico com jogador em novela


Os dirigentes do clube fluminense receberam uma oferta dos procuradores do atleta, que viria para ser a grande estrela na luta pelo acesso à Série B. Se a contratação der certo, o jogador já deve estrear contra o Criciúma, no próximo dia 10 de outubro, para lotar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Atualmente com 36 anos, o meia-atacante estava disputando o Brasileirão na reserva do Avaí. Sem realizar grandes atuações pelo clube catarinense, ele acabou dispensado na última semana e, como já ultrapassou o limite de jogos, só poderá acertar com clubes das divisões inferiores.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santos, o jogador foi formado nas categorias de base da Desportiva-ES, mas se profissionalizou no Flamengo. Grande ídolo da torcida rubro-negra, ele atuou na Gávea entre os anos de 1988 e 1997, entre a base a equipe principal.

O jogador fez parte daquele que chegou a ser chamado de “ataque dos sonhos”, em 1995, ao lado de Romário e Edmundo. Por conta do excesso de vaidades, o time formado para comemorar o centenário do clube naufragou.

A decepção foi tamanha, que os adversário não perderam a chance de ironizar o Mengo. Foi nesta época que ecoou nas arquibancadas uma paródia a um jingle de uma propaganda de companhia aérea. A música dizia: “Pior ataque do mundo… pior ataque do mundo… Pára um pouquinho, descansa um pouquinho, Sávio, Romário, Edmundo.”

Depois do Flamengo, Sávio ainda teve uma grande passagem pelo Real Madrid, onde de 1998 a 2003, conquistou três vezes a Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002) e um Mundial Interclubes (1998). Após o clube merengue, porém, ele perambulou sem muito sucesso por Bordeaux-FRA, Zaragoza-ESP, Flamengo, Real Sociedad-ESP, Levante-ESP, Desportiva-ES e Anorthosis-CHP. Pela Seleção, foram 32 jogos e quatro gols.
Ceará deve ter a volta de Magno Alves contra Atlético-MGRecuperado de lesão na coxa esquerda, atacante treinou normalmente e espera definição do técnico Dimas FilgueirasFortaleza, CE, 28 (AFI) - Desfalque nos três últimos jogos do Ceará no Campeonato Brasileiro, o atacante Magno Alves poderá retornar ao time nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Castelão. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e treinou normalmente com seus companheiros na segunda-feira. O jogador ainda não sabe como será aproveitado na partida, mas já se colocou à disposição do técnico Dimas Filgueiras.


Confira!
» BOMBA! Ceará pode acertar contratação de ex-técnico do Timão


“Estou recuperado e espero ajudar o Ceará a retomar o caminho das vitórias. Infelizmente fiquei fora dos últimos jogos e pude apenas ficar na torcida pelos meus companheiros. Ainda não sei como será minha volta ao time, mas estou à disposição do técnico Dimas Filgueiras. Precisamos da vitória e o Atlético-MG está motivado com a troca de treinador. Será um duelo complicado e precisamos do apoio da torcida”, disse Magno Alves.

Além da provável volta de Magno Alves, o técnico Dimas Filgueiras poderá contar também com o retorno do zagueiro Diego Sacoman, que estava suspenso. O jogador deverá substituir o titular Fabrício, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e é dúvida para a partida.

O provável Ceará para a partida vai começar com: Michel Alves; Oziel, Anderson, Diego Sacoman (Fabrício) e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves (Wellington Amorim) e Kempes.
BOMBA! Icasa acerta contratação de André NelesO atacante vai ficar emprestado ao time cearense até o final do anoJuazeiro do Norte, CE, 28 (AFI) – Temendo cair para a Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Icasa acertou a contratação de três jogadores para a sequência da temporada. A principal delas é o atacante André Neles, que estava defendendo o Botafogo-SP, mas acabou sendo emprestado até o final do ano.


Confira!
» Atacante 'renegado' pode ganhar nova chance no São Paulo contra o Grêmio


Aos 32 anos, o jogador deverá ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira e vai esperar o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar a disposição do técnico Flávio Araújo. André Neles chegou prometendo dar muitas alegrias para seus torcedores.

“Os torcedores do Icasa podem ter certeza que o Neles irá jogar com muita garra e disposição nesses jogos restantes da Série B. Quero conquistar a confiança de todos jogando bem e marcando gols que é a minha especialidade. Eu encaro o futebol como diversão e quero levar alegria aos torcedores do meu time”, afirmou o atacante.

Além dele, a diretoria do Verdão do Cariri acertou a contratação de mais dois jogadores. O zagueiro Menezes e o volante Dedé, que disputaram a Série D com a camisa do Santa Cruz, mas acabaram sendo eliminados precocemente. Ambos já assinaram contratos e agora esperam a regularização.
BOMBA! Ceará pode acertar contratação de Antônio LopesO treinador acabou sendo demitido pela diretoria do AvaíFortaleza, CE, 28 (AFI) – No último dia de transferências para os times da elite do Campeonato Brasileiro, o Ceará pode acertar a contratação de um novo técnico. Temendo o rebaixamento para a Série B, a diretoria dará a última chance para o interino Dimas Figueiras, mas já tem um nome na lista: o do experiente Antônio Lopes.


Confira!
» BOMBA! Icasa acerta contratação de ex-atacante de Verdão e Inter


A partida de despedida do interino pode ser nesta quarta-feira, quando o Vozão recebe o Atlético-MG, às 22 horas, no Estádio Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em caso de um novo tropeço, a diretoria manifestou o interesse de acertar com um treinador experiente e por isso Antônio Lopes seria o primeiro da lista.

O comandante estava trabalhando no Avaí neste Brasileirão, mas acabou sendo demitido após a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, na Ressacada, há menos de duas semanas. Em seu currículo, Antônio Lopes acumula passagens por Corinthians, Vasco e Atlético-PR.

Além de um novo treinador, a diretoria do Vozão trabalha em busca de reforços, mas precisa correr, pois o prazo de transferências será encerrado nesta terça-feira. Um zagueiro, um lateral-direito e um meia são as prioridades para fechar o ciclo de contratações.
Jogando fora de casa, Vasco derruba o Atlético-MG em Sete Lagoas

O Vasco não chegou a ser brilhante, mas foi eficiente para vencer o Atlético-MG por 1 a 0, nesta tarde, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Sub-23. Em jogo de muita disputa no meio-campo e poucas chances, o zagueiro Douglas marcou o único gol da partida, completando rebote do goleiro Daniel na pequena área, aos 33 minutos do primeiro tempo.

A equipe carioca teve duas outras boas chances de ampliar, mas faltou precisão nas finalizações. Sorte dos cariocas, pois o ataque mineiro também não caprichou nos arremates a gol, chutando uma bola na trave e desperdiçando outra chance de empatar no último minuto do jogo. Na próxima rodada, o Atlético, com seis pontos no Grupo B, enfrenta o Internacional, no dia 9, em Porto Alegre. O Vasco, também com seis pontos no Grupo A, faz o clássico contra o Flamengo, no dia 7, no Rio de Janeiro.

Oportunismo

Com uma equipe confirmada apenas na manhã deste domingo, o Atlético optou por usar uma formação com base na categoria sub-20. No jogo anterior, quando venceu o Fluminense no Rio, a equipe mineira contou com três jogadores com idade acima dos 23 anos, principalmente em sua dupla de zaga, formada por Cáceres e Lima. Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo e toda sua comissão técnica, o time sub-23 também perdeu o técnico Freddy Rincón, então auxiliar de Luxemburgo. Só após a contratação de Dorival Júnior é que foi decidido quem ficaria no túnel contra o Vasco. A missão coube ao técnico Rogério Micale, treinador da equipe júnior.

“Toda indefinição atrapalha. Com a chegada do Dorival Júnior, tivemos que aguardar para saber com quais jogadores contaríamos. Mas não foi isso que determinou a derrota. Perdemos gols e eles aproveitaram bem a chance que tiveram”, avaliou o técnico Rogério Micale.

O Vasco, com uma equipe melhor entrosada, controlou o meio-campo e, aos poucos, foi criando chances. A primeira, com Jefferson Silva, passou longe do gol, mas a segunda foi fatal para seu adversário. Aos 33 minutos, o lateral Ari atacou pela direita e, quase do fundo, cruzou na pequena área. O atacante Nilson cabeceou forte, o goleiro Daniel salvou na primeira, mas a bola sobrou para o zagueiro Douglas completar de primeira: Vasco 1 a 0.

Trave salvadora

O Atlético voltou com Bruno no lugar de Jheimy, mas sem conseguir pressionar muito seu adversário. O Vasco continuou dominando o meio-campo, mas também não levava perigo ao gol de Daniel.

Insatisfeito com a produção de seu meio-campo, Micale trocou Mikão por Jackson e aumentou o volume de jogo no setor. E foi de Jackson a primeira grande chance mineira. O meia arriscou de fora da área. A bola venceu o goleiro Alessandro, mas acertou a trave e saiu.

Depois disso, o Atlético voltou a ter outra chance real aos 47 minutos. O lateral Felipe cruzou da direita e o zagueiro Paulo Roberto apareceu livre na pequena área e cabeceou forte, para baixo. A bola quicou no gramado e passou raspando a trave. No contra-ataque, o Vasco teve última chance do jogo, quando Nilson recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, errando por muito pouco o gol.

Copa Sub-23

ATLÉTICO 0 X 1 VASCO

Data: 26/09/2010

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG

Horário: 15:30

Gol: Douglas 33/1 (Vasco)

Cartões amarelos: Mikão e Bruno (Atlético); Alessandro, Genilson e Elivelton (Vasco)

Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CGF/FMF)

Atlético-MG: Daniel; Felipe, Sidimar, Paulo Roberto e Felipe Soutto; Paulinho, Bruno, Wendell (Roger) e Nikão (Jackson); Jheimy (Breno) e Wescley. Técnicos: Rogério Micale.

Vasco: Alessandro; Ari, Genílson, Douglas e Diogo; Renato Augusto, Allan, Elivelton e Jefferson Silva; Lipe e Nílson (Alan Júnior). Técnico: Gaúcho.











Copa Sub-23 : Chuva de gols na Ressacada

A chuva que caiu sobre Florianópolis neste domingo atrasou o jogo entre Avaí e Botafogo. Das 15h30, a partida passou para as 21h15min. Mas a demora não adiou a boa apresentação da equipe catarinense. Mesmo jogando com o campo encharcado e sob chuva constante, o Avaí conseguiu impor seu ritmo de jogo e aplicou 4 a 1 no time carioca, que agora precisa ganhar os três jogos restantes para tentar uma das vagas do Grupo B. Os catarinenses somam seis pontos e lideram o Grupo A ao lado do Internacional.

O início de jogo foi cauteloso. Mesmo com o campo pesado, o Avaí tentava articular jogadas, principalmente com Danielzinho, que estreou pela equipe catarinense. Aos oito minutos, numa escapada pela esquerda, Charles, outro estreante, recebeu livre, mas finalizou para fora, à esquerda do goleiro Renan. O Botafogo respondeu aos 17, numa boa trama pelo lado esquerdo entre Vinícius e Guilherme, que cruzou para dentro da área mas Júnior não conseguiu concluir. Nos minutos seguintes o Botafogo dominou as ações e viveu seu melhor momento na partida. Aos 23, após cobrança de escanteio, o atacante Alex, de cabeça, obrigou o goleiro do Avaí a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, Jorge Luiz chutou cruzado e mais uma vez o goleiro salvou.

O momento era do Botafogo, mas quem abriu o marcador foi o Avaí. Aos 25 minutos, Charles recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro Alex Lopes, que derrubou o atacante. O árbitro Carlos Eduardo Areias assinalou pênalti e puniu o zagueiro com cartão amarelo. O lateral Julhinho bateu e converteu. O gol abalou os cariocas, que não conseguiam construir boas jogadas. A exceção veio aos 40 minutos. Numa troca de passes entre Júnior e Vinícius, Junior chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Alex.

No segundo tempo a chuva aumentou, assim como a vantagem do Avaí. Logo aos cinco minutos, em jogada individual, Danielzinho levou a bola para a esquerda, cortou para o meio e, de direita, chutou colocado, à meia altura, no canto esquerdo de Renan, fazendo um golaço. O Botafogo acabou parando na defesa catarinense. Com o campo ainda mais molhado, os cariocas tentavam chutes de longe e bolas alçadas na área, que não surtiam efeito. O Avaí comandava o meio-campo e puxava perigosos contra-ataques, principalmente com Danielzinho, que foi substituído por Dinelson aos 20 minutos do segundo tempo.

Disposto a buscar o empate, o Botafogo teve três chances em poucos minutos, todas envolvendo o atacante Alex. Aos 23 Alex chutou à esquerda do goleiro. Aos 24, o atacante invadiu a área pela direita, mas, pressionado pela zaga, chutou fraco. Aos 25, o atacante ajeitou para Vinícius concluir, e a bola passou à direita da meta avaiana.

Aos 27 minutos o técnico avaiano Luiz Verdini sacou Ildemar e colocou Hegon na equipe. Três minutos mais tarde Hegon marcou o terceiro gol, cabeceando uma bola alçada pela direta num rápido ataque catarinense.

O gol botafoguense veio aos 34 minutos. No rebote de um escanteio, Magno Souza alçou a bola na área do Avaí. Ela se dirigia mansamente em direção ao goleiro Alex, mas, em vez de pegar a bola com as mãos, Alex tentou dominá-la com os pés. Resultado: ela passou por debaixo dos pés do arqueiro e morreu no fundo das redes, o primeiro frango da Copa Sub-23: 3 a 1.

Mesmo faltando pouco tempo para acabar o jogo, o Avaí tratou de atacar. Aos 37 minutos, Dinelson sofreu falta pelo lado esquerdo, perto da grande área. Com uma cobrança forte e cruzada, o lateral-direito Gustavo sepultou a reação alvinegra e definiu o placar do jogo: 4 a 1 para o Avaí. Para o comandante avaiano, o resultado não pode iludir os jogadores.”Foi uma boa vitória, mas ainda temos dois jogos difíceis pela frente e precisamos nos concentrar nos próximos adversários”, afirmou Verdini. Já o Botafogo vê suas chances de classificação diminuírem, mas não joga a toalha. Para Douglas Oliveira, a classificação passa por três resultados positivos, contra Palmeiras, Fluminense e Vasco. “Agora virou tudo ou nada. Precisamos de nove pontos”, disse Douglas.

O próximo compromisso do Botafogo é quarta-feira, às 16h30, contra o Palmeiras, em São Paulo. Já o Avaí volta a campo no sábado, às 18h, contra o Corinthians, em Florianópolis,

Copa Sub-23

AVAÍ 4 x 1 BOTAFOGO

Data: 26/09/2010

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Horário: 21h15

Árbitro: Carlos Eduardo Areias. Auxiliares: Otávio Martins e Leandro Martins.

Gols: Julhinho 25/1, Danielzinho, 5/2, Hegon 30/2 e Gustavo 37/2 (Avaí); Magno Souza 34/2 (Botafogo)

Cartões Amarelos: Cleyton e Julhinho (Avaí), Alex Lopes, Bruno Tiago e Magno (Botafogo)

Avaí: Alex; Gustavo, Cleyton (Bruno Souza),Vitor Hugo e Revson; Julhinho, Jhonny, Bruno Silva e Charles; Ildemar (Hegon) e Danielzinho (Dinelson). Técnico: Luiz Verdini.

Botafogo: Renan; Magno (Renan Leite), Alex Lopes, Édson e Magno Souza; Guilherme, Vinícius (Wesley Soeiro), Bruno Tiago e Alex; Jorge Luiz e Junior (Paulinho). Técnico: Douglas Oliveira.