terça-feira, 28 de setembro de 2010












Copa Sub-23 : Chuva de gols na Ressacada

A chuva que caiu sobre Florianópolis neste domingo atrasou o jogo entre Avaí e Botafogo. Das 15h30, a partida passou para as 21h15min. Mas a demora não adiou a boa apresentação da equipe catarinense. Mesmo jogando com o campo encharcado e sob chuva constante, o Avaí conseguiu impor seu ritmo de jogo e aplicou 4 a 1 no time carioca, que agora precisa ganhar os três jogos restantes para tentar uma das vagas do Grupo B. Os catarinenses somam seis pontos e lideram o Grupo A ao lado do Internacional.

O início de jogo foi cauteloso. Mesmo com o campo pesado, o Avaí tentava articular jogadas, principalmente com Danielzinho, que estreou pela equipe catarinense. Aos oito minutos, numa escapada pela esquerda, Charles, outro estreante, recebeu livre, mas finalizou para fora, à esquerda do goleiro Renan. O Botafogo respondeu aos 17, numa boa trama pelo lado esquerdo entre Vinícius e Guilherme, que cruzou para dentro da área mas Júnior não conseguiu concluir. Nos minutos seguintes o Botafogo dominou as ações e viveu seu melhor momento na partida. Aos 23, após cobrança de escanteio, o atacante Alex, de cabeça, obrigou o goleiro do Avaí a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, Jorge Luiz chutou cruzado e mais uma vez o goleiro salvou.

O momento era do Botafogo, mas quem abriu o marcador foi o Avaí. Aos 25 minutos, Charles recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro Alex Lopes, que derrubou o atacante. O árbitro Carlos Eduardo Areias assinalou pênalti e puniu o zagueiro com cartão amarelo. O lateral Julhinho bateu e converteu. O gol abalou os cariocas, que não conseguiam construir boas jogadas. A exceção veio aos 40 minutos. Numa troca de passes entre Júnior e Vinícius, Junior chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Alex.

No segundo tempo a chuva aumentou, assim como a vantagem do Avaí. Logo aos cinco minutos, em jogada individual, Danielzinho levou a bola para a esquerda, cortou para o meio e, de direita, chutou colocado, à meia altura, no canto esquerdo de Renan, fazendo um golaço. O Botafogo acabou parando na defesa catarinense. Com o campo ainda mais molhado, os cariocas tentavam chutes de longe e bolas alçadas na área, que não surtiam efeito. O Avaí comandava o meio-campo e puxava perigosos contra-ataques, principalmente com Danielzinho, que foi substituído por Dinelson aos 20 minutos do segundo tempo.

Disposto a buscar o empate, o Botafogo teve três chances em poucos minutos, todas envolvendo o atacante Alex. Aos 23 Alex chutou à esquerda do goleiro. Aos 24, o atacante invadiu a área pela direita, mas, pressionado pela zaga, chutou fraco. Aos 25, o atacante ajeitou para Vinícius concluir, e a bola passou à direita da meta avaiana.

Aos 27 minutos o técnico avaiano Luiz Verdini sacou Ildemar e colocou Hegon na equipe. Três minutos mais tarde Hegon marcou o terceiro gol, cabeceando uma bola alçada pela direta num rápido ataque catarinense.

O gol botafoguense veio aos 34 minutos. No rebote de um escanteio, Magno Souza alçou a bola na área do Avaí. Ela se dirigia mansamente em direção ao goleiro Alex, mas, em vez de pegar a bola com as mãos, Alex tentou dominá-la com os pés. Resultado: ela passou por debaixo dos pés do arqueiro e morreu no fundo das redes, o primeiro frango da Copa Sub-23: 3 a 1.

Mesmo faltando pouco tempo para acabar o jogo, o Avaí tratou de atacar. Aos 37 minutos, Dinelson sofreu falta pelo lado esquerdo, perto da grande área. Com uma cobrança forte e cruzada, o lateral-direito Gustavo sepultou a reação alvinegra e definiu o placar do jogo: 4 a 1 para o Avaí. Para o comandante avaiano, o resultado não pode iludir os jogadores.”Foi uma boa vitória, mas ainda temos dois jogos difíceis pela frente e precisamos nos concentrar nos próximos adversários”, afirmou Verdini. Já o Botafogo vê suas chances de classificação diminuírem, mas não joga a toalha. Para Douglas Oliveira, a classificação passa por três resultados positivos, contra Palmeiras, Fluminense e Vasco. “Agora virou tudo ou nada. Precisamos de nove pontos”, disse Douglas.

O próximo compromisso do Botafogo é quarta-feira, às 16h30, contra o Palmeiras, em São Paulo. Já o Avaí volta a campo no sábado, às 18h, contra o Corinthians, em Florianópolis,

Copa Sub-23

AVAÍ 4 x 1 BOTAFOGO

Data: 26/09/2010

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Horário: 21h15

Árbitro: Carlos Eduardo Areias. Auxiliares: Otávio Martins e Leandro Martins.

Gols: Julhinho 25/1, Danielzinho, 5/2, Hegon 30/2 e Gustavo 37/2 (Avaí); Magno Souza 34/2 (Botafogo)

Cartões Amarelos: Cleyton e Julhinho (Avaí), Alex Lopes, Bruno Tiago e Magno (Botafogo)

Avaí: Alex; Gustavo, Cleyton (Bruno Souza),Vitor Hugo e Revson; Julhinho, Jhonny, Bruno Silva e Charles; Ildemar (Hegon) e Danielzinho (Dinelson). Técnico: Luiz Verdini.

Botafogo: Renan; Magno (Renan Leite), Alex Lopes, Édson e Magno Souza; Guilherme, Vinícius (Wesley Soeiro), Bruno Tiago e Alex; Jorge Luiz e Junior (Paulinho). Técnico: Douglas Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário