terça-feira, 28 de setembro de 2010

Duque de Caxias acerta contratação de lateral MedinaO jogador foi campeão paraense no primeiro semestre pelo PaysanduRio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Ainda com chances matemáticas de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro, a diretoria do Duque de Caxias acertou o seu mais novo reforço para a sequência da Série B. Trata-se do experiente lateral-direito Flávio Medina.


Confira!
» BOMBA! Após nova derrota, time fica sem treinador no Brasileirão


Com 32 anos, o jogador chega como uma das últimas contratações para a temporada, já que a janela de transferências será fechada na próxima quinta-feira. Medina foi campeão no primeiro semestre com o Paysandu e antes havia defendido clubes como Botafogo, Fortaleza e Ituano.

O Duque de Caxias quer diminuir ainda mais essa diferença do G4, que hoje é de sete pontos, e para isso precisa vencer o América-RN, nesta terça-feira, às 21h50, no Machadão. E o fato de a partida ser disputada na casa do adversário não é problema. Muito pelo contrário, pois o Tricolor da Baixada se tornou o verdadeiro bicho-papão do Nordeste.

Em cinco partidas em solo nordestino, o time fluminense venceu quatro e perdeu somente uma. Dessa forma, mais uma vez entrará em ação a arma mortal do Duque de Caxias no Brasileiro da Série B: o contra-ataque.

Com o trio ofensivo Leandro Chaves, André Luis e Somália, a saída rápida para o ataque tem sido fundamental para a ótima campanha da equipe longe do Rio de Janeiro. Jogando como visitante, o Duque de Caxias venceu Bahia, Sport, Coritiba, Asa e Náutico. Ou seja, das 11 vitórias conquistadas na competição, cinco foram em território inimigo.

Contando apenas os confrontos com os times do Nordeste, são cinco vitórias em oito jogos disputados. Sendo que quatro desses triunfos foram obtidos na casa dos adversários.

Desfalques
O técnico Gilson Kleina terá três desfalques para duelo com o América-RN, todos no meio-campo. Lesionados, Mancuso e Leandro Teixeira não jogam. Já Xaves fica de fora por conta de suspensão. Roberto Lopes, Bruno Moreno e Juninho devem ser os substitutos.

“Nós três nos completamos em campo. Dependendo do momento da partida, eu faço a função de quinto homem do meio-campo ou de segundo atacante. Mas nos dois casos eu saio em velocidade para o ataque. Cabe ao Leandro Chaves, que é muito habilidoso, acertar o passe para mim ou para o Somália, que também já fica sempre ligado nos contra-ataques”, explicou o atacante André Luis,

O Duque de Caxias deve entrar em campo com a seguinte formação: Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão; Roberto Lopes, Bruno Moreno, Juninho e Leandro Chaves; André Luis e Somália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário