sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rugbí : Six Nations
1ª RODADA
04/02 - 17h45 País de Gales 19 x 26 Inglaterra
05/02 - 12h30 Itália 11 x 13 Irlanda
05/02 - 15h00 França 34 x 21 Escócia
2ª RODADA
12/02 - 12h30 Inglaterra x Itália
12/02 - 15h00 Escócia x País de Gales
Fabiana Murer volta às pistas em Stuttgart neste sábado

Depois do ouro conquistado nos Millrose Games no último final de semana, Fabiana Murer retorna às pistas neste sábado para a disputa da Sparkassen Cup, em Stuttgart, na Alemanha. A participação no torneio indoor faz parte da preparação da saltadora para o Mundial de Daegu, em agosto.

O desafio de Fabiana para esta primeira etapa de competições é melhorar a própria marca no salto com vara, que é de 4,82 m em competições indoor, conquistada em Birmingham, na Inglaterra, há um ano.

Na primeira prova em que saltou, em Nova York, Fabiana fez 4,74 m, anotando a melhor marca do ano na recém-iniciada temporada 2011. Após competir nos Estados Unidos, a atleta seguiu para Malmo, na Suécia. Para a competição em Stuttgart, Murer está de olho nas saltadoras locais.

"Em Stuttgart, vai ser Brasil contra Alemanha. Olhei a lista de inscrições e vi três alemãs na prova. Vou encontrar a Silke Spiegelburg, que é a recordista alemã, com 4,75 m. Outra atleta que salta bem é a Carolin Hings. Ela foi sexta colocada na Olimpíada de Pequim", analisou a brasileira.

Na Alemanha desde quinta, Murer tem boas expectativas para a competição. "Acredito que eu até possa melhorar minha marcar indoor (4,82 m), uma vez que em Nova York fiquei muito perto disso. Gosto da pista do ginásio de Stuttgart porque ela é no chão e não em tablado. Na verdade, estou mais acostumada a competir no chão e gosto mais também".

Depois de Stuttgart, Fabiana vai encontrar a recordista mundial Yelena Isinbayeva, dia 12, no Pole Vault Stars, em Donestk, na Ucrânia. Em seguida, a brasileira segue para Bydgoszcz, na Polônia, no dia 16, e depois para o dia 22 em Estocolmo.
Após ano sabático, Isinbayeva volta às competições neste fim de semana

Depois de um ano sabático, a recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, voltará às competições neste fim de semana, em Moscou, no torneio 'Inverno Russo', que presta homenagem a Sergey Bubka, principal atleta da história da modalidade.

A russa, de 28 anos, treinou nas últimas semanas em Florença (Itália), e seu técnico, Vitali Petrov, garante que ela está em perfeitas condições técnicas e psicológicas.

Isinbayeva, porém, disse que sua meta é vencer as próximas competições, e não em quebrar recordes mundiais. Em Moscou, a russa enfrentará a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em 2009, e sua grande rival no país, Svetalana Feofanova.

Desde o Mundial de Roma em 2009, quando não conquistou medalhas, Yelena Isinbayeva pouco competiu e preferiu descansar sua cabeça, devido à forte pressão exercida por ela mesma. A atleta detém 27 recordes mundiais do salto com vara, oito a menos do que Sergey Bubka.
Fábio Gomes bate recorde sul-americano indoor no salto com vara

O atleta brasileiro Fábio Gomes dos Santos, conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de ouro no Meeting de Linz, na Austrália, e obteve o recorde sul-americano indoor no salto com vara. Fabio saltou 5,65m e, de quebra, garantiu índice para o Mundial de Daegu (na Coreia do Sul), que será disputado em agosto.

Fabio já era o detentor da melhor marca no continente e melhorou sua marca em 4 cm. O técnico do atleta, Elson Miranda - que também dirige a verde-amarela Fabiana Murer (campeã da Liga Diamante no ano passado) aprovou o desempenho de seu pupilo.

"Eu gostei da prova. O Fábio vem treinando bem, e atingiu o objetivo, que era o recorde e o índice para o Mundial de Daegu", analisou.

O próximo compromisso de Fabio será no próximo dia 12, em Donetsk, na Ucrânia. A competição, organizada pelo lendário Serguei Bubka, reunirá os melhores da modalidade. Murer, que provavelmente encontrará a recordista mundial Isinbayeva, também disputará o certame.
Filha de Bob Marley desenhará uniforme de Bolt na Olimpíada

O astro Usain Bolt vai competir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com a imagem de Bob Marley nos seus ombros. O recordista mundial dos 100 e 200 metros e o resto da equipe jamaicana de atletismo usarão uniformes desenhados pela filha do mito do reggae, Cedella Marley. "Nada melhor que Cedella para desenhar nosso uniforme olímpico", disse Bolt, em um comunicado oficial. "Será inspirador correr em Londres levando essa energia comigo", completou.

Cedella, a filha mais velha de Bob e Rita Marley, é uma cantora, escritora e designer de moda. A Puma, fabricante de material esportivo e patrocinadora da Jamaica, a escolheu para desenhar os uniformes que os atletas utilizarão na pista, pódio e cerimônias. "Ambos quebramos recordes", disse Cedella. "Os Marley. Bolt. Legendas".

Bolt bateu os recordes do 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e repetiu o feito no Mundial de Atletismo de Berlim em 2009. Depois de Bob Marley, ele é considerado o jamaicano mais famoso no mundo. "Sendo jamaicana primeiro e depois uma Marley, representa um orgulho para todos na nossa família poder desenhar os uniformes que Usain e o resto da equipe usarão", destacou Cedella.

Ela indicou que sua inspiração para o uniforme provém da música, várias culturas e da Jamaica dos anos 1970 e 1980. "Quero evocar a velha Jamaica, misturando-se com a nova Jamaica", afirmou Cedella.
Suspenso, Contador diz que regras antidoping estão ultrapassadas

Flagrado no antidoping na última Volta da França, o ciclista espanhol Alberto Contador criticou nesta sexta-feira as regras contra a utilização de substâncias proibidas no esporte. Contador corre o risco de levar uma suspensão de até dois anos por conta do exame positivo em 2010.

Insatisfeito com uma eventual punição, Contador disse que as regras antidoping estão ultrapassadas. "Enquanto os avanços da ciência já alcançaram o ano de 2011, as normas continuam paradas nos anos 60. É por isso que sou acusado de um 'crime'", atacou o atleta.

Em sua defesa, o espanhol atribui o teste positivo para a substância clenbuterol, utilizada em remédios para asma, ao consumo de carne contaminada. As autoridades aceitaram a explicação do ciclista e não estão inclinadas a impor a suspensão padrão para estes casos, de dois anos de duração. O tricampeão da Volta da França, contudo, não está livre de uma punição mais branda.
São Bernardo vence clássico e deixa São Caetano zerado

Em partida válida pela abertura do returno da Superliga Feminina, o BMG/São Bernardo não aliviou a barra do vizinho São Caetano e venceu por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/18, 30/28 e 25/15.

Com a vitória, obtida em quase duas horas, o São Bernardo somou a sexta vitória em doze jogos. Campanha bem superior a do São Caetano, que (sem as estrelas Mari e Sheilla, atualmente no Unilever/Rio de Janeiro, e carente de investimentos pesados) continua sem saber o que é vencer na edição 2010/2011.

A ponteira do São Bernardo Mari foi a principal expoente da partida ao marcar 19 pontos, 18 deles furando a defesa adversária. A meio de rede Danielle Arruda também deu uma grande contribuição ao triunfo, sobretudo com quatro tentos de bloqueio.

A primeira rodada (que teve início na quinta, com a derrota do líder Unilever para o Macaé) do segundo turno será complementada no final de semana. O confronto de maior destaque envolve as atuais campeãs nacionais do Sollys/Osasco contra o Pinheiros/Mackenzie, último campeão paulista.

Confira abaixo os jogos de sábado e domingo:

Sábado
Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco
Vôlei Futuro x Banana Boat/Praia Clube
Pauta/São José/SC x Brusque

Domingo
Usiminas/Minas x BMG/Mackenzie
No duelo dos Wallaces, líder Sesi bate Cruzeiro pela Superliga

O Sesi-SP continua sobrando na Superliga Masculina. Nesta sexta-feira, os paulistanos derrotaram o Sada/Cruzeiro, em Itabira (MG), por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/23, 23/25 e 25/23, somaram a 18ª vitória na competição.

Com o resultado, o Sesi manteve a liderança, com 37 pontos. Já o time celeste, mesmo com o revés, igualou a pontuação do segundo colocado Cimed/Florianópolis, porém tem uma partida a mais e fica atrás pelo set average (razão entre os sets ganhos e perdidos).

Com Wallace, maior pontuador da competição até o momento, o Sesi ditou o ritmo e fechou o primeiro set com uma estranha facilidade. Além da mão pesada do oposto (repatriado do vôlei argentino no início da temporada), o técnico Giovane Gávio teve a seu dispor talentos como o líbero Escadinha, o central Sidão, o levantador Sandro e os pontas Thiago Alves (que voltou ao time depois de lesão) e Murilo.

Por falar no melhor jogador do Mundial da Itália, foi ele quem chamou a responsabilidade na segunda parcial e, com eficiência no ataque e inteligência nos bloqueios, deixou o time perto de mais uma vitória: 25 a 23 na segunda parcial.

Mas, quando tudo conspirava a favor do Sesi, foi o Wallace, o da equipe mineira, que acordou. Um dos destaques da edição passada e, atualmente, o terceira atleta que mais pontuou, o oposto superou a muralha adversária e descontou para os donos da casa.

Na quarta parcial, o Sesi demonstrou não ter sentido o baque, comandou o placar e fechou a partida em 3 a 1. O atacante Thiago Alves, fora das quadras há dois meses devido a uma lesão lesão no joelho esquerdo, retornou com tudo e foi crucial nos momentos críticos do duelo.

A quarta rodada do returno, iniciada na quinta-feira, terá fim no domingo, com o jogo entre Vivo/Minas, de André Nascimento, e o Pinheiros/Sky, de Gustavo e Giba.
Recordista de vitórias em playoffs, Andy Pettitte anuncia aposentadoria

Um dos maiores ídolos da história recente do New York Yankees, franquia mais popular do beisebol norte-americano, o arremessador Andy Pettite anunciou sua aposentadoria do esporte nesta sexta-feira. Fontes da ESPN norte-americana confirmaram a informação.

Com 19 vitórias nos playoffs da MLB, Pettitte é o arremessador que mais triunfou na pós-temporada do beisebol. "Não foi uma decisão fácil. Eu senti que não estava mais com aquela 'fome' de jogar", disse o arremessador nesta sexta.

Sem Pettitte, os Yankees terão sérios problemas na sua rotação titular, que conta com o ótimo C.C.Sabathia, o inconstante A.J.Burnett, a promessa Phil Hughes e outros dois arremessadores que ainda não foram definidos.
Apaixonados por Steelers e Packers começam a chegar em Dallas

Os torcedores de Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers começam a chegar em grande numero à Dallas, onde ocorrerá o Super Bowl 45. Paulo Antunes, comentarista dos canais ESPN, conversou com algumas figuraças que exemplificam o clima que precede este grande jogo.
Neve desaba do teto de estádio do Super Bowl e fere seis pessoas

A neve acumulada no teto do Cowboys Stadium, local que receberá o Super Bowl (final do futebol americano nos Estados Unidos), no próximo domingo, causou um desabamento que acabou ferindo seis pessoas nesta sexta-feira. A informação foi confirmada por um oficial da NFL.

De acordo com Arnie Valdez, integrante do comitê de segurança da competição, cinco pessoas acabaram feridas e um se encontra em estado grave. O comissário não soube explicar por que as pessoas estavam no ginásio.

"O gelo e a neve derreteram do teto do Cowboys Stadium e atingiram algumas pessoas", informou o portavoz da NFL, Brian McCarthy, que aproveitou para afirmar que todas as entradas estavam fechadas para o público. De acordo com publicações estadunidenses, o sistema de meteorologia do país tinha avisado que uma nevas atingiria a região.

A partida do Super Bowl acontecerá neste domingo e será realizada entre Green Bay Packes e Pittsburgh Steelers.
Melo e Soares vencem argentinos e jogam final no Chile

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão disputar neste sábado a final da chave de duplas do Torneio de Santiago, que é disputado em quadras de saibro. Na noite de sexta-feira, os tenistas mineiros garantiram presença na decisão com a vitória sobre os argentinos Horacio Zeballos e Eduardo Schwank por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 14 minutos.

A dupla só tem um título na carreira, conquistado no ano passado em Nice. Na final, Melo e Soares vão enfrentar o austríaco Olivier Marach e o polonês Lukasz Kubot, que são os atuais campeões e cabeças de chave número 1 do Torneio de Santiago, que passaram nas semifinais pelo argentino Juan Ignacio Chela e o mexicano Santiago Gonzalez (7/6 e 7/6).

Simples - As semifinais da chave de simples do Torneio de Santiago também serão disputadas neste sábado. O italiano Fabio Fognini, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, vai duelar com o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o argentino Máximo Gonzalez (6/3 e 6/1). Já o também italiano Potito Starace enfrentará o colombiano Santiago Giraldo.
Bellucci lamenta queda precoce em Santiago: 'Foi um jogo muito irregular'

O brasileiro Thomaz Bellucci era o principal favorito à conquista do torneio ATP 250 de Santiago, no Chile, depois da queda do argentino David Nalbandián. No entanto, ele não conseguiu defender o título conquistado em 2010 e perdeu para o italiano Fabio Fognini, surpreendendo a todos - e também a si mesmo - com a derrota que acabou entregando de bandeja para o rival.

"Foi um jogo muito duro, muito irregular", admitiu o tenista número 1 do Brasil, que defendia o título do torneio chileno. "Comecei jogando taticamente perfeito até o 1/1 no segundo set, mas depois falhei em dois voleios fáceis e passei a errar demais. No terceiro set busquei quando estava perdendo por 0/4, virei 5/4, 0/30, perdi a chance e o cara cresceu de novo na partida. Esse tipo de derrota não é fácil. Agora é treinar nos próximos dias para jogar bem no Brasil Open", acrescentou.

Leia Mais

Em jogo 'maluco', Bellucci peca na hora decisiva e está fora do ATP de Santiago

Bellucci foca, então, na participação no Aberto do Brasil, a ser disputado a partir da próxima semana. Como sai adiantado na chave, o número 31 do mundo - que deverá perder várias posições no ranking - só faz sua estreia na quarta, dia 9, na Costa do Sauípe.

O técnico Larri Passos avaliou a atuação de Bellucci nesta sexta com boa margem de futuro para Bellucci, apesar da derrota precoce na competição chilena.

"O Thomaz ainda está falhando em bolas do meio da quadra. Isso é normal para o início da temporada de saibro. A consistência está baixa, mas deve crescer com os próximos jogos", explicou.
Ljubicic é surpreendido e dá continuidade à 'zebra' no ATP de Zagreb

Depois do cabeça de chave número 1, Marin Cilic, ter perdido para Leonardo Mayer, o cabeça 2, Ivan Ljubicic, também decepcionou nesta sexta-feira ao ser eliminado do ATP 250 de Zagreb, na Croácia.

Com a eliminação de seus dois melhores tenistas no ranking da ATP, Ljubicic e Cilic, a decepção só não foi maior para os croatas porque o cabeça de chave 2 perdeu para o compatriota Iva Dodig por um duplo 6-4.

Na semifinal, Dodig enfrenta o espanhol Guillermo Garcia-Lopéz. Do outro lado da chave, o alemão Michael Berrer encara o argentino Mayer.
Ferrero desiste de jogar no Sauípe; Feijão ganha convite para chave

O espanhol Juan Carlos Ferrero, atual campeão do ATP 250 da Costa do Sauípe, desistiu de disputar a edição desta temporada do torneio. Segundo a organização da competição, o tenista se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e por isso não defenderá o título na Bahia.

Além da conquista na temporada passada, Ferrero coleciona outras boas participações no ATP da Costa do Sauípe. Em 2007, ele ficou com o vice-campeonato e dois anos depois caiu nas quartas de final.

Feijão recebe convite para chave principal

Os brasileiros João "Feijão" Souza e Fernando Romboli ganharam convites da organização e disputarão a chave principal do torneio, que tem início marcado para esta segunda-feira, 7 de fevereiro.

"Vou tentar corresponder na quadra, dar meu máximo. Sei que tenho condições de ganhar jogos e ir bem no torneio que é super importante, o maior do Brasil", comemorou Feijão, que nesta semana foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Santiago.
Caja Laboral, de Huertas, joga fora de casa pela Liga ACB

O Caja Laboral Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Gran Canaria neste domingo, às 10 horas (horário de Brasília) no Centro Insular de Deportes, na cidade de Las Palmas (ESP), em jogo válido pela 20ª rodada da fase inicial da Liga Espanhola ACB.

O time visitante ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 12 vitórias e sete derrotas; enquanto a equipe mandante aparece no nono lugar, com nove vitórias e dez derrotas. Para Huertas, o confronto longe de seus domínios será bastante complicado para sua equipe.

"Será um jogo muito duro, pois o Gran Canaria está buscando um posicionamento entre os oito que avançam a etapa seguinte e vai usar o fator casa para tentar vencer.", comenta Huertas, que permanece na liderança da estatística das assistências na Liga ACB, com média de 5,58 por jogo.

Na última vez que esteve em quadra pela competição espanhola, o Caja Laboral Bakonia bateu o Unicaja Málaga por 76 a 74, graças a uma bandeja certeira de Marcelinho no final do jogo. Já o Gran Canária perdeu para o CAI Zaragoza, 81 a 80, fora de casa.

No duelo entre as duas equipes válido pelo turno da fase inicial, a vitória foi do Caja Laboral, que atuou em casa e venceu por 82 a 61.
Flamengo sofre nova derrota na 2ª fase da Liga das Américas

O Flamengo sofreu sua segunda derrota seguida na segunda fase da Liga das Américas, torneio que ocorre em Veracruz (MEX). Na noite de sexta-feira, o time rubro-negro foi superado pelo Peñarol (ARG), por 90 x 76, depois de ter perdido na estreia para o Halcones Rojos (MEX). O rubro-negro encerra sua participação na competição na noite deste sábado, contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, às 22h (de Brasília).

Uma classificação para a fase final, em março, vai depender de uma combinação de resultados, a começar por uma vitória do Halcones sobre o Capitanes.

Fora da quadra, o clima era amistoso entre os treinadores e ex-companheiros na seleção argentina, Gonzalo Garcia, do Flamengo, e Sergio Hernandez, do Peñarol. Gonzalo foi assistente técnico de Hernandez por seis anos. Mas no jogo, como sempre acontece nos duelos entre Brasil e Argentina, a rivalidade era grande. O argentino Leonardo Gutierrez foi o cestinha da partida, com 27 pontos. Pelo time carioca, Marcelinho fez 25.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. A maior vantagem no primeiro quarto foi aberta pelo Flamengo: 9 x 5. As duas equipes empataram em 17 x 17 e o Peñarol fechou o quarto na frente: 19 x 17. No começo do segundo quarto, o time argentino fez 10 pontos seguidos. O Flamengo conseguiu tirar uma boa diferença e chegou a encostar em 31 x 33. Mas o primeiro tempo acabou em 37 x 33 para os argentinos.

No terceiro quarto, o Peñarol voltou a abrir: 58 x 45 e fechou o quarto em 64 x 52. Com a boa vantagem dos argentinos, ficou difícil para o Flamengo conseguir reverter o marcador no último quarto. Resultado: 90 x 76 para a equipe de Sergio Hernandez.

"Acho que as duas equipes jogaram de igual para igual durante os 30 primeiros minutos. A partir daí, passamos a cometer muitos erros e ficou difícil reverter a situação. Ainda precisamos de um pouco mais de tempo para que o time possa se acostumar comigo e eu com eles. Mas de qualquer forma, acho que todos lutaram bastante", explicou o técnico Gonzalo Garcia, que assumiu a equipe em janeiro. "Amanhã (sábado) é outro dia e vamos entrar para vencer", afirmou.

Flamengo acionará ex-jogador na justiça - Descumprindo a cláusula de sua rescisão de contrato com o Flamengo que o impedia de atuar contra o clube rubro-negro até 31 de junho de 2011 (data do fim do contrato), o americano Kyle Lamonte entrou em quadra e será acionado pelo departamento jurídico do clube, que cobrará a multa especificada no documento.
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

Com boa atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs venceu nesta sexta-feira, fora de casa, o Sacramento Kings por 113 a 100.

Com 25 pontos, o armador francês Tony Parker foi o cestinha dos Spurs. Em quadra por 28 minutos, Splitter marcou 16 pontos e ficou a um rebote do rouble-double.

Leia Mais

Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz
Cleveland cai diante do Memphis e iguala maior série de derrotas da NBA
VÍDEO: Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante
Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas
Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte

Pelo Sacramento, destaque para o armador Tyreke Evans, que marcou 25 pontos.

Os Spurs (42 vitórias e 8 derrotas) lideram a Divisão Sudoeste, enquanto o Sacramento (12 vitórias e 35 derrotas) segura a lanterna na Divisão do Pacífico.
Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz

Mesmo com 25 pontos do pivô brasileiro Nenê, o Denver Nuggets caiu nesta sexta-feira, em casa, diante do Utah Jazz por 113 a 106.

O cestinha dos visitantes foi o pivô Al Jefferson, que anotou 28 pontos e ainda pegou dez rebotes. Outro que chegou ao double-double foi o armador Deron Williams, mas de 26 pontos e 12 assistências.

Leia Mais

Cleveland cai diante do Memphis e iguala maior série de derrotas da NBA
VÍDEO: Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante
Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas
Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

Pelo Denver, o melhor foi Carmelo Anthony, que marcou 31 pontos. O ala foi muito bem auxiliado por Nenê, que em seus 35 minutos em quadra marcou 28 pontos e pegou cinco rebotes.

Com o resultado, o Utah Jazz (30 vitórias e 21 derrotas) tomou a vice-liderança do Denver (29 vitórias e 21 derrotas) na Divisão Noroeste.
Cleveland cai diante do Memphis e iguala maior série de derrotas da NBA

Dando sequência ao seu inferno astral, o Cleveland Cavaliers perdeu, nesta sexta-feira, fora de casa, para o Memphis Grizzlies por 112 a 105, e chegou à 23ª derrota seguida, igualando a maior série negativa da história da NBA.

As outras duas equipes que atingiram tal marca foram o Vancouver Grizzlies (que ficou sem vencer de 16/2/96 até 2/4/96) e o Denver Nuggets (19/12/97 até 23/1/98).

Leia Mais

VÍDEO: Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante
Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas
Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

No Memphis, double-double para os alas Zach Randolph (28 pontos e 13 rebotes) e Rudy Gay (26 pontos e 11 rebotes). Pelos Cavs, o maior destaque foi o ala J.J. Hickson, que chegou ao double-double de 31 pontos e 15 rebotes.

Os Cavs (8 vitórias e 42 derrotas) seguem na lanterna da Divisão Central, enquanto os Grizzlies (27 vitórias e 24 derrotas) estão em quarto na Sudoeste.

Em outra partida desta sexta-feira, o Atlanta Hawks (32 vitórias e 18 derrotas) decidiu no último segundo a vitória por 101 a 100 sobre o Los Angeles Clippers (19 vitórias e 30 derrotas).

O cestinha do time vencedor foi o armador Jamal Crawford, que anotou 34 pontos. Já o ala-pivô Al Horford chegou ao double-double de 23 pontos e 12 rebotes.
Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante

Em virada nos últimos segundos da partida, o Dallas Mavericks bateu fora de casa o Boston Celtics por 101 a 97 nesta sexta-feira.

O herói do Dallas foi o armador Jason Kidd, que encestou uma bola de três quando restavam menos de três segundos para o fim. Já o cestinha da equipe foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que marcou 29 pontos. O pivô Tyson Chandler, por sua vez, chegou ao double-double de 14 pontos e 15 rebotes.


Leia Mais

Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas
Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte
Cleveland cai diante do Memphis e iguala maior série de derrotas da NBA
Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

Pelo Boston, o armador Ray Allen anotou 24 pontos e foi o cestinha.

O Dallas (34 vitórias e 15 derrotas) é o vice-líder da Divisão Sudoeste, enquanto o Boston (37 vitórias e 12 derrotas) lidera a Divisão do Atlântico.

Resultados:

Boston Celtics 97 x 101 Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies 112 x 105 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 101 x 100 Los Angeles Clippers
Detroit Pistons 92 x 82 New Jersey Nets
Charlotte Bobcats 97 x 109 Miami Heat
Indiana Pacers 100 x 87 Portland Trail Blazers
Philadelphia 76ers 100 x 98 New York Knicks
Toronto Raptors 111 x 100 Minnesota Timberwolves
Washington Wizards 92 x 110 Orlando Magic
Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks

Comandado pelo ala Elton Brand, o Philadelphia 76ers virou sobre o New York Knicks no último quarto e venceu por 100 a 98 nesta sexta-feira.

Brand alcançou o double-double de 33 pontos e 16 rebotes. O ala foi muito bem auxiliado pelo ala-armador Andre Iguodala, com 18 pontos e 16 assistências.

Leia Mais

Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas
Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte
VÍDEO: Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante
Cleveland cai diante do Memphis e iguala maior série de derrotas da NBA
Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

Com 26 pontos, o armador Raymond Felton foi o cestinha dos Knicks, que teve seu maior destaque, o ala-pivô Amar'e Stoudemire, marcando 21 pontos.

Os Sixers (23 vitórias e 26 derrotas) figuram em terceiro na Divisão do Atlântico, onde os Knicks (25 vitórias e 24 derrotas) aparecem na vice-liderança.

Em outra partida desta sexta-feira, o Detroit Pistons (18 vitórias e 32 derrotas) venceu o New Jersey Nets (15 vitórias e 36 derrotas) em casa por 92 a 82. O destaque do time vencedor foi o pivô Greg Monroe, com double-double de 20 pontos e 11 rebotes.
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas

Mesmo sem o armador brasileiro Leandrinho, o Toronto Raptors bateu nesta sexta-feira, fora de casa, o Minnesota Timberwolves por 111 a 100 e pôs fim à série de 13 derrotas seguidas.

Com 30 pontos marcados, o pivô italiano Andrea Bargnani foi o cestinha da equipe canadense, que contou ainda com double-double de 19 pontos e 12 rebotes do ala Amir Johnson. Pelo Minnesota, destaque para o ala-pivô Kevin Love, que marcou double-double de 20 pontos e 15 rebotes.

Leia Mais

Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte
Kevin Love é escolhido para o All-Star Game e acaba com as esperanças de Nenê
Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks
VÍDEO: Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante
Cleveland cai diante do Memphis e iguala maior série de derrotas da NBA
Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

O Toronto (14 vitórias e 37 derrotas) segue na lanterna da Divisão do Atlântico, mesma posição do Minnesota (11 vitórias e 38 derrotas) na Divisão Noroeste.

Em outra partida desta sexta-feira, o Orlando Magic (32 vitórias e 19 derrotas) bateu o Washington Wizards (13 vitórias e 36 derrotas) por 110 a 92. O destaque do Orlando foi o pivô Dwight Howard, que alcançou o double-double de 22 pontos e 15 rebotes.
Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte

Inspirado pela atuação de LeBron James na quinta-feira, o armador Dwyane Wade comandou o Miami Heat nesta sexta em vitória fora de casa sobre o Charlotte Bobcats por 109 a 97.

Wade chegou ao triple-double de 22 pontos, 12 rebotes e dez assistências. Já LeBron James, que na quinta-feira havia marcado 51 pontos, desta vez foi mais contido e contribuiu com "apenas" 19. Pelo Charlotte, Gerald Wallace e Stephen Jackson anotaram 25 pontos cada um.

Leia Mais

Kevin Love é escolhido para o All-Star Game e acaba com as esperanças de Nenê
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas
Elton Brand lidera Philadelphia 76ers em vitória sobre os Knicks
VÍDEO: Jason Kidd decide, e Dallas vence Boston em partida emocionante
Nenê se destaca, mas Denver perde em casa para Utah Jazz
Splitter joga bem, e San Antonio vence Sacramento com facilidade

O Miami (36 vitórias e 14 derrotas) chegou à quinta vitória seguida e lidera a Divisão Sudeste, onde o Charlotte (21 vitórias e 28 derrotas) figura em quarto.

Em outra partida desta sexta-feira, o Indiana Pacers (19 vitórias e 27 derrotas) bateu em casa o Portland Trail Blazers (26 vitórias e 23 derrotas) por 100 a 87. Com 25 pontos, o ala Danny Granger foi o cestinha do time vencedor.
Kevin Love é escolhido para o All-Star Game e acaba com as esperanças de Nenê

O ala-pivô Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, foi o escolhido para substituir o chinês Yao Ming na equipe titular da Conferência Oeste que disputará o All-Star Game da NBA, em Los Angeles.

O chefão da liga, David Stern, revelou sua decisão nesta sexta-feira e, assim, acaba com as esperanças do brasileiro Nenê Hilário, do Denver Nuggets, de entrar no Jogo das Estrelas.

Leia Mais

Com show de Dwayne Wade, Miami Heat vence Charlotte
Toronto vence Minnesota e quebra sequência de 13 derrotas

Yao Ming, do Houston Rockets, está com uma grave lesão no tornozelo e disputou apenas cinco partidas nesta temporada, mas, como a escolha do time titular das Conferências Leste e Oeste é feita por votação pela internet, o superpivô recebeu muitos votos da China.

Kevin Love é o atual líder em rebotes da temporada 2010/2011 da NBA, com média de 15,5 por jogo, além de 21,4 pontos, apesar da campanha ruim dos Timberwolves (11 vitórias e 37 derrotas).
Desfalcado, Brasília vence São José e mantém liderança do Novo Basquete

O líder Uniceub/BRB/Brasília superou os desfalques dos suspensos Nezinho e Guilherme Giovannoni e derrotou o São José/Unimed/Vinac, em duelo válido pela abertura do returno, por 75 a 68. Alex comandou a equipe do técnico José Vidal e terminou como o cestinha do confronto com 26 pontos.

Mesmo jogando em casa, os brasilienses começaram a partida com dificuldades. Sob a batuta do americano Joseph Shipp - que encerrou os quarenta minutos do cronômetro com 15 tentos -os paulistas foram resistentes e voltaram do intervalo com um ponto de vantagem (37 a 36).

Foi a partir do terceiro quarto que começou a se delinear o triunfo do Brasília. Com uma vitória de 17 a 13, os anfitriões foram para os minutos derradeiros com uma 'gordurinha' considerável e não falharam.

Herói do confronto, Alex exaltou a postura do time candango. "Time grande é assim. Quando você perde dois jogadores titulares, o resto do grupo assimila isso bem e corresponde dentro de quadra. Todo mundo entrou, supriu a falta dos dois e conseguimos a vitória", afirmou.

Com o triunfo, o time da capital federal contabiliza 11 vitórias em 14 jogos e permanece na ponta da classificação. Já o São José, do treinador Régis Marelli, sofreu o sexto revés na competição e permaneceu distante do pelotão de frente.

Veja abaixo outros resultados desta sexta-feira

Itabom/Bauru 92 x 69 Joinville
Paulistano/Amil 79 x 83 Vila Velha
Pinheiros/Sky 91 x 77 Vitória Basquete
Interforce/Minas 74 x 69 Araraquara
Universo 94 x 80 Winner/Limeira
Alemão: Colônia vence Bayern de virada e respira na luta contra o rebaixamentoA equipe derrotou o Bayern de Munique, que estava invicto há cinco partidas, por 3 a 2, de viradaCampinas, SP, 05 (AFI) - O Colônia conseguiu uma vitória expressiva na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão. Neste sábado, em partida válida pela 21ª rodada da competição, a equipe derrotou o Bayern de Munique, que estava invicto há cinco partidas, por 3 a 2, de virada. Com o tropeço, o Bayern caiu para o quinto lugar no Campeonato Alemão, com 36 pontos. Já o Colônia, apesar do triunfo, ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos.


Confira!
» Finalmente, Ronaldo fala para torcedores e afirma que não vai parar


Fora de casa, o Bayern abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols marcados por Mario Gomez, aos 22 minutos, e Hamit Altintop, aos 43 minutos. O Colônia, porém, reagiu na etapa final. Christian Clemens, aos dez, e Milivoje Novakovic, aos 17 e 29 minutos do segundo tempo deram a vitória ao Colônia.

O Bayer Leverkusen perdeu a chance de se aproximar do líder Borussia Dortmund, que apenas empatou com o Schalke 04 na sexta-feira, ao perder para o Nuremberg por 1 a 0, fora de casa. Assim, segue com 39 pontos, na segunda colocação, 12 atrás do Dortmund. O gol da vitória do Nuremberg foi marcado por Christian Eigler, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Mainz apenas empatou em casa com o Werder Bremen por 1 a 1, com gols de André Schürrle e Pizarro, mas está em terceiro lugar, com 37 pontos. O Hannover assumiu a quarta colocação, também com 37 pontos, ao derrotar o Wolfsburg por 1 a 0, com o gol da vitória sendo marcado por Sergio Pinto aos 5 minutos do primeiro tempo. Já o Hoffenheim bateu o Kaiserslautern por 3 a 2.


Confira os jogos da 21ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
17h30
Borussia Dortmund 0 x 0 Schalke 04

Sábado
Colônia 3 x 2 Bayern de Munique
Hannover 1 x 0 Wolfsburg
Nuremberg 1 x 0 Bayer Leverkusen
Mainz 1 x 1 Werder Bremen
Hoffenheim 3 x 2 Kaiserslautern

15h30
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart

Domingo
12h30
Hamburgo x St. Pauli

14h30
Freiburg x Eintracht
PR: Com três atacantes, Arapongas está pronto para subir na tabelaO técnica do Verdão, Lio Evaristo, promoveu quatro mudanças na equipeArapongas, PR, 05 (AFI) - Na manhã deste sábado, o técnico Lio Evaristo, definiu os titulares do Arapongas para o duelo contra o Cascavel neste domingo, às 16h30, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense.


Confira!
» Com alterações nas laterais, Mirassol está pronto para pegar Bragantino


Para a partida, o Verdão Araponguense entra em campo com quatro modificações. O volante Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão em seu lugar entra Josivalter. A principal alteração é na parte tática. A equipe irá atuar com três atacantes. Rogerinho, Luciano e Lila entram no time nos lugares de Val Ceará, Ermínio e Gustavo.

O Arapongas deve ir à campo com: Danilo; Maicon, Bruno Matevalli, Douglas e Georges; Fabinho, Wellington e Josivalter; Rogerinho, Luciano e Lila. Na classificação o Arapongão é o nono colocado com sete pontos ganhos.
RJ: Atacante lamenta vaias da torcida e promete melhorar no FlamengoCobrado pelos torcedores, ele lamenta as vaias recebidas no jogo contra o Nova IguaçuRio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O atacante Deivid recebeu mais um voto de confiança no Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo ao ser confirmado na equipe titular para o jogo contra o Boavista, domingo, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, apesar da sua má fase. Cobrado pelos torcedores, ele lamenta as vaias recebidas no jogo contra o Nova Iguaçu, mas avisa que não mudará o seu estilo de jogo.


Confira!
» Finalmente, Ronaldo fala para torcedores e afirma que não vai parar


"Fiz um gol contra o América, outro contra o Vasco e, sinceramente, me surpreendi com as vaias quando deixei o campo contra o Nova Iguaçu. O Wanderley tem entrado bem, tem suas características, mas eu tenho as minhas. Não sou assim, de dar carrinhos e não vou mudar. Sei que tanto eu como ele podemos ajudar o Flamengo com suas características", afirmou.

Apesar disso, Deivid avaliou como normal as vaias do torcedor do Flamengo, por ser algo da cultura do futebol. Contratado em agosto de 2010, o jogador admite que ainda não rendeu o esperado, mas prometeu que vai melhorar nos próximos jogos do Campeonato Carioca.

"Quando eu ainda estava jogando na Europa, já vi grandes jogadores sendo vaiados. É uma situação que não é boa, mas é comum no futebol. Nunca passou pela minha cabeça pedir para sair do time. Venho trabalhando bastante para dar o meu melhor. O momento pode não está sendo favorável, mas minha hora vai chegar, sim. Tenho certeza", disse.
Francana x Lemense - Veterana quer mais uma vitória na Série A3!A Francana estreou com vitória na Série A3. A Veterana bateu a Inter de Bebedouro, por 2 a 1, fora de casa, o que deu moral ao timeFranca, SP, 04 (AFI) – A Francana busca sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A3. A Veterana volta a campo no domingo, quando encara o Lemense, domingo, às 10 horas, no Estádio Lancha Filho, em Franca, pela segunda rodada do Grupo 1. Assim, o time de Franca sabe que uma vitória o deixará com 100% de aproveitamento.

A Francana estreou com vitória na Série A3. A Veterana bateu a Inter de Bebedouro, por 2 a 1, fora de casa, o que deu moral ao time. Assim, a Francana aparece com na segunda colocação, com três pontos. Já o Lemense foi derrotado pelo XV de Jaú, por 3 a 1, em casa, e aparece na lanterna da chave, sem pontuar.

Pra cima, Veterana!
Na Francana, o técnico Éder Taques terá o retorno do zagueiro Claudio, que está recuperado de lesão e ganha a vaga de Thiago Moura, que levou cartão vermelho na estreia. No restante, a equipe deverá ser a mesma que venceu o time de Bebedouro.

“Ainda não defini o time. Existe a possibilidade de começar com a equipe que venceu a Inter. A princípio, estou procurando opções durante os treinamentos que possam ser utilizadas no decorrer da partida”, comentou.

Mudanças!
No Lemense, o técnico Carlos Rufino não aprovou a derrota na estreia. O comandante conversou muito com o elenco e deverá promover, no mínimo, quatro mudanças para o duelo de domingo. Pio, Maqueca, Jorge e Alê ganham chance entre os titulares, enquanto que Rafael, Pablo, Romerito e Zé Roberto estão fora.

FICHA TÉCNICA

Francana x Lemense

Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP
Data: 06/02/2011
Horário: 10 horas
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro;
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Juliano Rogério Vecchio;

Francana
Samir; Duane, Cláudio, Cal e Wesley; Amaral Rosa, Paulo Vitor, Bruno Cesar, Adriano Paulista e Marcelo; Tizio.
Técnico: Éder Taques.

Lemense
Cláudio; Maranhão, Felipe Albieri, Pio e Maqueca; Jorge, Douglas, Piai e Ivan; Alê e Amauri.
Técnico: Carlos Rufino.
RS: Alecsandro sente lesão e desfalca Internacional contra VeranópolisAlecsandro se junta ao zagueiro Ronaldo Alves e o meia-atacante Zé Roberto na lista de desfalques do Internacional para o duelo com o VeranópolisPorto Alegre, RS, 05 (AFI) - O centroavante Alecsandro vai desfalcar o Internacional na partida contra o Veranópolis, domingo, fora de casa, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Machucado, o atacante, que ficou no banco de reservas na partida contra o Juventude, não foi relacionado pelo técnico Celso Roth para o confronto.


Confira!
» Finalmente, Ronaldo fala para torcedores e afirma que não vai parar


Alecsandro se junta ao zagueiro Ronaldo Alves e o meia-atacante Zé Roberto na lista de desfalques do Internacional para o duelo com o Veranópolis. Os dois jogadores serão substituídos por Sorondo e Andrezinho, respectivamente, no domingo. Assim, a equipe deve entrar em campo com: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e Andrezinho; D´Alessandro e Leandro Damião.

O goleiro Renan e os jovens Rodrigo Moledo, Guto e Marquinhos são as novidades entre os relacionados. Renan ficou fora do jogo contra o Juventude, quando Muriel foi o reserva imediato de Lauro, que seguirá entre os titulares. Já o zagueiro Rodrigo Moledo e os atacantes Guto e Marquinhos se destacaram nas primeiras rodadas do estadual, quando o Internacional foi representado pela equipe B, e ganham uma chance com Roth.

Confira a lista de relacionados do Internacional para o jogo com o Veranópolis:

Goleiros: Lauro e Renan.
Zagueiros: Índio, Sorondo e Rodrigo Moledo.
Laterais: Nei, Kleber e Daniel.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson e Tinga.
Meias: D´Alessandro, Andrezinho e Ricardo Goulart.
Atacantes: Leandro Damião, Guto, Alex e Marquinhos.
Com alterações nas laterais, Mirassol está pronto para pegar BragantinoFabinho Capixaba e Renato Peixe são as novidades do LeãoMirassol, SP, 5, (AFI) - Com duas mudanças, o Mirassol está pronto para o jogo deste domingo, às 19h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Leão da Araraquarense tentará quebrar uma sequência de cinco jogos sem perder do adversário.


Confira!
» Finalmente, Ronaldo fala para torcedores e afirma que não vai parar


O lateral-direito Fabinho Capixaba, contratado junto ao Palmeiras, finalmente fará sua estreia. Com isso, Samuel vai para o banco de reservar. A outra novidade acontece na lateral-esquerdo. Diego, deixa a equipe e entra Renato Peixe. O zagueiro Daniel Marques teve sua documentação liberada e ficará a disposição da comissão técnica.

Sendo assim, Ivan Baitello mandará a campo a seguinte formação. Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim. O Leão da Araraquarense, é o quinto colocado com 10 pontos ganhos na tabela.
Palmeiras/Jaguariúna x São Bento - Confronto direto contra as últimas colocaçõesEm comum o desejo de ambas as equipes se afastarem das últimas colocações do Grupo 2 da Série A2
São Paulo, SP, 04 (AFI) - Dois times que fazem campanhas ruins no Campeonato Paulista da Série A2, Palmeiras/Jaguariúna e São Bento se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio Alfredo Chiavegato, pela sétima rodada da competição. Em comum o desejo de ambas as equipes se afastarem das últimas colocações do Grupo 2.


Confira!
» Série A2: Briga pela liderança agita sábado cheio de jogos


Sem vencer há três rodadas, o Palmeiras/Jaguariúna ocupa a sétima colocação com cinco pontos e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados, uma derrota para o São Bento pode deixar o clube na penúltima colocação da chave.

"Temos feitos bons jogos, mas às vezes a maior experiência dos nossos adversários tem sido preponderante para definir o resultado. Isso é natural, pois a nossa equipe é formada por garotos de qualidade e que precisam passar por essas situações para crescerem nas suas carreiras. No entanto, precisamos de um resultado positivo contra o São Bento", afirmou o comandante do Verdão.

O São Bento, por sua vez, está em situação ainda pior. O time de Sorocaba não vence há quatro jogos e vem de uma vergonhosa derrota para o Pão de Açúcar por 3 a 0, em casa. O Bentão é o penúltimo colocado do Grupo 2 com quatro pontos e pode terminar a rodada na lanterna.

Três foram poupados, mas jogam
O São Bento realizou na manhã deste um treino tático no campo da Fundação Ubaldino do Amaral e seguiu para a concentração em seguida. O clube sorocabano dispensou quatro jogadores: Henrique (zagueiro), Jé (meia), Careca (atacante) e Matheus Marcondes (volante). Já Pablo, Rodrigo Dias e Jorginho foram poupados em alguns treinos, mas não devem ser problemas para o técnico José Carlos Serrão (foto).

Ex-Guarani entra no ataque
No Palmeiras/Jaguariúna, o técnico Adaílton Ladeira fará algumas alterações. Na lateral-direita, Romeu volta ao time após se recuperar de contusão. O zagueiro Rafael Almeida e o volante André Lamas voltam ao time após cumprimento de suspensão. No ataque, Eriveton, ex-Guarani, entra no lugar de Everton, expulso no último jogo.

Ficha Técnica

Palmeiras/Jaguariúna x São Bento

Local: Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna
Data: 06/02/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Jumar Nunes Santos

Palmeiras/Jaguariúna
Rafael Alemão; Romeu, Ferdinando, Rafael Almeida e David; André Lamas, Didi, Tindurim e Nadson; Erivelton e João Artur.
Técnico: Adailton Ladeira

São Bento
Henal; Rodrigo Dias, Leandro, Levi (Eli) e Thiago Souza (Jorginho); Ronaldo, Patrick, Steve e Sandro Costa; Pablo e Lucas Biseli.
Técnico: José Carlos Serrão
Ituano x São Bernardo - Quem vai seguir na seca sem vitórias?As duas equipes não vencem há pelo menos três jogosItu, SP, 04 (AFI) - Em jejum no Campeonato Paulista, Ituano e São Bernardo se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, pela sétima rodada. Os dois times tentam se afastar da zona de rebaixamento e vão jogar em Mogi Mirim porque o Estádio Novelli Júnior, em Itu, passa por reformas.


Confira!
» Bragantino x Mirassol - Massa Bruta quer aumentar invencibilidade


As duas equipes não vencem há pelo menos três jogos. Com cinco pontos, a última vez que o time de Itu venceu foi na terceira rodada, no dia 23 do último mês, contra o São Caetano fora de casa. Por outro lado, a seca da equipe do ABC é ainda maior. Desde a primeira rodada, quando bateu o Grêmio Prudente, por 3 a 1, o São Bernardo não sabe o que é vencer. Com isto, também com cinco pontos.

São-paulino é a esperança
Contratado nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Cazumba treinou normalmente com o restante do elenco e briga por uma vaga entre os titulares com Oliveira, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Já o zagueiro Rodrigão ainda não será utilizado pelo técnico Sérgio Ramirez.

Outra novidade é o retorno do atacante Malaquias, que foi liberado pelo departamento médico depois de duas semanas se recuperando de uma contratura muscular. Ele assume a vaga ao lado de Elton no setor ofensivo.

Interino famoso
Pelo lado do São Bernardo, a equipe irá a campo com um treinador interino. Ruy Scarpino foi demitido, sexta-feira, um dia depois da derrota para o Bragantino, por 3 a 0. Quem ficará no banco de reservas comandando o time é o ex-lateral da Seleção Brasileira e agora coordenador da base do clube, Edson Abobrão.

O comandante deve manter a campo a mesma base que empatou com o Corinthians e perdeu para o Braga. A única mudança é o retorno do lateral-esquerdo Cauê, que se recupera de lesão e entra na vaga de Reinaldo. O desfalque do Bernô é o volante Guto, expulso na partida do último meio de semana.

FICHA TÉCNICA:

Ituano x São Bernardo

Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim-SP.
Data: 06/02/2010
Horário: 17 horas
Àrbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino

Ituano
Éder; Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha; Adoniran, Anderson Salles, Oliveira e Jefferson; Welton e Malaquias.
Técnico: Sergio Ramirez

São Bernardo
Marcelo Pitol; Henrique, Amarildo, Leandro Camilo e Cauê; Willian Favoni, Dirceu, Lucas e Júnior Xuxa; Danielzinho e Romarinho.
Técnico: Edson Abobrão (interino)
Bragantino x Mirassol - Massa Bruta quer aumentar invencibilidadeO time de Bragança Paulista não sabe o que é derrota há seis rodadasBragança Paulista, SP, 05 (AFI) - Sem saber o que é derrota há cinco jogos, o Bragantino espera aumentar a sequência invicta neste domingo, quando recebe o Mirassol, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Ituano pode apostar em ex-lateral do Sampa para voltar a vencer


A última e única derrota do Massa Bruta aconteceu na estreia para o Americana. De lá para cá foram cinco jogos, com três empates e duas vítórias. Na última rodada, goleou o São Bernardo por 3 a 0 e chegou aos nove pontos, se mantendo na luta por uma vaga no G8. Vindo de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, o Leão da Araraquarense segue entre no grupo de cima, com dez pontos.


Problemas e reforço
Os zagueiros Everaldo e Marco Aurelio receberam o terceiro carão amarelo e não poderão participar desta rodada. A boa novidade é que o volante Luciano Sorriso está a disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão automática.

Os jogadores reapresentaram nesta sexta-feira, no Nabizao , e o técnico Marcelo Veiga (foto) iniciou os treinamentos visando o próximo compromisso. Sem muito tempo para treinar, o treinador completou a zaga alvinegra com as entradas de Murilo Henrique no lugar de Everaldo e Junior Lopes no lugar de Marco Aurelio. No meio campo, Luciano Sorriso atuou ao lado de Rodriguinho e Eder Silva.


Mesma formação
Apesar da derrota para o Palmeiras no José Maria de Campos Maia, o técnico Ivan Baitelo (foto) não tem nenhum problema por contusão e suspensão automática e por isso vai manter o mesmo time da última rodada. As novidades irão ficar no banco de reservas.

O experiente lateral-direito Fabinho Capixaba vai ficar apenas como opção no banco de reservas e deve entrar no decorrer da partida. Quem também foi contratado recentemente e fica a disposição do treinador á o zagueiro Daniel Marques.

Ficha Técnica

Bragantino x Mirassol

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 06/02/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudemir Donizeti Gonçalves da Silva

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Murilo Henrique; Julio Cesar, Eder Silva, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Nego; Marcelinho e Juninho Quixada.
Técnico: Marcelo Veiga.

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Renato Peixe; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitelo
A3: Barrada, torcida do Taubaté dá um jeitinho de assistir ao jogoA notícia de que o jogo contra o Paulínia será com portões fechados, chateou bastante o grupo.Taubaté, SP, 05 (AFI) - Os torcedores do Taubaté irão usar a criatividade para conseguirem assistir ao jogo contra o Paulínia neste domingo pela Série A3. Como o estádio Joaquim de Morais Filho não poderá receber público por determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol), a torcida do Alviazul irá se reunir próxima à linha férrea, atrás do estádio.


Confira!
» Grêmio Osasco x Taboão da Serra - GEO quer bater estreante e assumir a liderança


“Vamos fazer muito barulho, igual fizemos em Itapira, e mostrar que estamos presentes, mesmo barrados”, disse o torcedor Leonildo. “As torcidas Dragões Alviazul e Comando 1914 irão fazer muito barulho”, avisou Guto, outro torcedor. “Os jogadores irão ver que a nossa torcida faz de tudo para ver o glorioso Alviazul”, completou Tiago Moura.

É evidente que nenhum atleta gostar de jogar em um estádio vazio. A notícia de que o jogo contra o Paulínia será com portões fechados, chateou bastante o grupo de jogadores do Taubaté. O goleiro Gisiel, porém, ressalta que mesmo sem a presença do público dentro do estádio, não vai faltar empenho para os jogadores do clube.

"É uma pena que a torcida não poderá comparecer ao jogo. Mesmo assim vamos lutar e jogar com o dobro da raça que o time demonstrou em Itapira. Vamos passar por tudo. Nada vai parar o nosso time nessa Série A3. Como diz o hino do clube, somos capazes de passar por todas as barreiras", disse o goleiro Gisiel.
A3: Taubaté faz variações táticas para despistar rivalO treinador do Burro da Central continua esperando pelo meia Hilton Mineiro e pelo atacante Leandro Porto.Taubaté, SP, 05 (AFI) - Na semana em que todas as atenções estavam voltadas para a interdição do estádio Joaquim de Morais Filho, o técnico Paulo César aproveitou para aprimorar a parte tática na equipe do Taubaté. Como ele gosta de dizer, “é preciso que o time ganhe corpo”. Para receber o Paulínia neste domingo pela Série A3, PC resolveu fazer mistério.


Confira!
» Grêmio Osasco x Taboão da Serra - GEO quer bater estreante e assumir a liderança


Com os retornos do lateral-direito Augusto, do volante Elton e do atacante Anderson, que se recuperaram de lesões, e as inscrições do zagueiro “Pitty” e do meia Samuel, o treinador ganhou mais opções nos últimos treinos da semana. Sem dar pistas sobre o time que irá começar o jogo no domingo, Paulo César testou várias formações.

O treinador do Burro da Central continua esperando pelo meia Hilton Mineiro e pelo atacante Leandro Porto. Ambos estão em fase final de recuperação no departamento médico. O experiente zagueiro Emerson Aleixo foi liberado pelos médicos, mas ainda não teve a sua situação regularizada junto à Federação Paulista de Futebol.

A provável escalação do Taubaté é a seguinte: Gisiel; Augusto (Danilo), Eduardo Dutty, Léo e Marquinhos; Cleber (Nenê), Anderson Tico, Thiago Cenedesi e Douglas (Jamur); Rudimar e Gilsinho. Esta semana, o técnico Paulo César variou a forma tática de o time jogar, despistando a imprensa e, sobretudo, a equipe adversária.
Grêmio Osasco x Taboão da Serra - GEO quer bater estreante e assumir a liderançaO jogo acontece neste domingo, às 10 horas, no Estádio José Liberatti, pela segunda rodada do Grupo 2Osasco, SP, 05 (AFI) - Querendo emplacar a segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A3, o Grêmio Osasco vai receber o Taboão da Serra, que vai estreiar na competição, já que não pode jogar a primeira partida, devido ao descumprimento do art. 33, que diz que a equipe


Confira!
» XV Jaú x Santacruzense - Galo da Comarca quer recuperar tradição!


Lucas; Xavier, Brumatti, Marília, Willian; Thiago Silva, Kanú, Alemão, Serrão; Leandro e Anderson Pina.
Técnico: Índio

mandante precisa ter no mínimo um estádio com 10 mil lugares. O jogo acontece neste domingo, às 10 horas, no Estádio José Liberatti, pela segunda rodada do Grupo 2.

Na primeira rodada, o Grêmio Osasco em um jogo emocionante bateu de virada o Velo Clube, na cidade de Rio Claro, com isso assumiu a segunda colocação do Grupo 2, com três pontos, o mesmo de Paulínia, mas perde no saldo de gols. Já o Taboão da Serra iria fazer sua estreia contra o Flamengo, mas a o jogo foi adiado.

Dúvidas
O técnico Vampeta do Grêmio Osasco ainda tem duas dúvidas para escalar a equipe. Isso porque, o zagueiro Nenê está com um problema no dente e por isso pode ficar de fora da partida. Caso isso aconteça, Éder entra no seu lugar.

Outra dúvida do treinador, é saber se Edinho ou Renatinho vai para o jogo. Mas não é por causa de contusão e sim por opção do técnico Vampeta. O Coordenador do GEO, Maércio Zeferino, falou sobre o jogo”

“Temos que respeitar o adversário. A equipe deles não jogaram a primeira rodada, então não podemos avaliar se eles são fortes ou ruins. Mas eu tenho a certeza que o time deles estão motivado por estrearem na competição”, disse Maércio.

Motivado
Sem saber se iria poder jogar a competição, o Taboão da Serra ganhou uma grande notícia na quarta-feira, quando foi liberado pela Federação Paulista para atuar. Com isso os comandados do técnico Índio estão motivados para fazerem uma boa estreia.

Além do mais, o treinador não terá nenhum grande desfalques assim para esse confronto, já que teve uma semana a mais para treinar e deixar a equipe no ponto certo, para fazer uma boa partida.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco x Taboão da Serra

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco
Data: 06/02/2011
Horário: 10 horas
Árbitro: José Roberto Marques
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Claudio Alcenio da Silva Junior

Grêmio Osasco
Paulão; David, Bruno Leandro, Nenê (Éder) e Júlio; Rogério, Mineiro, Edinho (Renatinho) e João Paulo; André e Bispo.
Técnico: Vampeta

Taboão da Serra
Lucas; Xavier, Brumatti, Marília e Willian; Thiago Silva, Kanú, Alemão e Serrão; Leandro e Anderson Pina.
Técnico: Índio
Palmeiras x Corinthians - Se o Timão não ganhar, olê, olê, olá...Quatro dias após a eliminação na Libertadores, Timão encara maior rival e a fúria da FielSão Paulo, SP, 05 (AFI) – Para os corintianos, o dérbi paulista não poderia acontecer em pior hora. Para os palmeirenses, é uma chance de ouro para tripudiar o rival em crise e ainda embalar no Campeonato Paulista. Este é apenas um pouco do clima que cerca o maior clássico do Estado, que acontece neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada.


Confira!
» Botafogo x São Paulo - Crise, troca de técnico, "maltrato" ao torcedor... Haja emoção!


O Verdão vive um momento, até surpreendente, de paz com seus torcedores. Mesmo sem fazer grandes contratações para seu elenco, considerado apenas razoável, o time palestrino faz um grande Paulistão. Invicto, o time vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre o Mirassol, por 1 a 0. Por conta dos bons resultados, iniciou a rodada na liderança, com 16 pontos.

Apesar do clima de opostos vivido pelos rivais, o técnico Luiz Felipe Scolari tratou de conter a euforia. "Já avisei a diretoria que, com mais dois reforços, teremos um time para brigar de igual para igual com todo mundo. Temos de ter calma porque é o Paulista. Se a gente tiver todo esse nível em uma outra competição, aí sim pode-se dizer que a equipe está muito bem. Por enquanto, é preciso ter os pés no chão", analisou.

A crise só começou?
O Timão, por outro lado, vive uma de suas piores semanas na história. A eliminação na Pré-Libertadores, após a derrota para o Tolima-COL, por 2 a 0, foi a gota d’água para a Fiel. Desde a madrugada de quinta-feira, iniciou-se uma onda de protestos, que tem tudo para se estender até depois do clássico, mesmo em caso de vitória.

Poucas horas, após a trágica derrota, os muros do Parque São Jorge já foram pichados, inclusive com pedidos de saída para Tite, Ronaldo e Andrés Sanchez. Pela manhã, torcedores invadiram o CT de Itaquera e depredaram carros de jogadores que estavam no local.

As manifestações continuaram pela sexta-feira. Torcedores sugeriram dietas para Ronaldo emagrecer e voltaram a protestar em frente ao CT. Além dos tradicionais gritos pedindo a saída de Roberto Carlos, Ronaldo, Tite e Andréz Sanchez, um grupo jogou champagne no local, mandando o recado para o Fenômeno: “É disso que você gosta!!!”.

O ápice dos protestos, no entanto, aconteceram na manhã deste sábado. As principais organizadas do clube, que até então, estavam à margem das manifestações, foram até o CT e causaram um grande tumulto. Com pedras, paus e mastros de bandeira, os torcedores depredaram o ônibus que trazia a delegação ao local. Os seguranças não conseguiram evitar a confusão e a tropa de choque precisou intervir com balas de borracha e bombas de efeito moral.

Vitória para amenizar
Em meio a este clima de terror, jogadores e comissão técnica apostam em uma vitória no clássico para, ao menos, amenizar a crise instalada no Parque São Jorge. No Paulistão, o Timão aparece apenas na 12ª colocação, com cinco pontos, mas com dois jogos a menos. Na rodada passada, empatou com o São Bernardo, por 2 a 2.

Até mesmo Felipão se sensibilizou com a situação do amigo Tite, no Alvinegro. "É triste saber que o Tite pode ser demitido se perder. A culpa não é só dele. Todo mundo tem culpa do que está acontecendo (a crise no Corinthians). Se me falassem que eu, ganhando, tiraria o Tite, eu prefiro perder esse jogo", revelou.

Fiel alviverde?
O clima que cerca às vésperas do clássico também se refletirão nas arquibancadas. Maior torcida de São Paulo e considerada uma das mais fiéis do Brasil, a torcida alvinegra deve ser diminuta no Pacaembu. Até a noite desta sexta-feira, somente 2.900 dos 12.500 bilhetes reservados aos corintianos foram comercializados.

Enquanto isso, a torcida palmeirense parece não querer perder a oportunidade de tirar uma casquinha do rival. Os alviverdes já adquiriram 15 mil das 25.100 entradas que lhe foram reservadas. Como o mando é do Palmeiras, a torcida corintiana ficará no tobogã.

Palmeiras reforçado
O Palmeiras terá uma equipe reforçada para o clássico. O departamento médico do clube está vazio e o técnico Luiz Felipe Scolari só não poderá contar com o volante Chico e os meias Valdivia e Lincoln, que realizam trabalhos físicos e de reforço muscular.

O goleiro Marcos e o volante Marcos Assunção, que não enfrentaram o Mirassol, foram relacionados por Felipão. Além deles, o zagueiro Danilo, que acertava a sua transferência para a Udinese, e o atacante Kleber, que cumpriu suspensão automática, também reforçam o Verdão.

Já o lateral-direito Cicinho, que realizou trabalhos de reforço muscular nos últimos dias, treinou normalmente neste sábado na Academia de Futebol e vai enfrentar o Corinthians. Neste sábado, os jogadores do Palmeiras receberam a visita do volante Pierre, que se recupera de cirurgia no pé direito.

"Estou me sentindo bem, aproveitando para curtir minha família, minha filha, mas confesso que sinto saudades do convívio com os meus companheiros. Sei que vou ficar um tempinho no departamento médico, mas não vejo a hora de voltar a frequentar a Academia de Futebol", afirmou.

“Perseguidos” serão poupados
Um dos principais alvos da torcida corintiana após a eliminação, o atacante Ronaldo está fora do clássico. Além dele, Roberto Carlos e Dentinho também não entrarão em campo. O departamento médico do Corinthians alegou que Ronaldo sofreu uma contusão muscular na coxa direita e por conta disso fica fora do clássico, sem previsão de volta.

Já Roberto Carlos e Dentinho, ainda de acordo com o departamento médico do clube, estão sem condições físicas e por isso passarão por um processo de recuperação da forma, também sem previsão de retorno aos gramados. O lateral-esquerdo já havia ficado de fora do duelo decisivo contra o Tolima, na Colômbia.

Contratado para ser substituto de Roberto Carlos, Fábio Santos não foi bem na Libertadores e pode perder lugar no time para Marcelo Oliveira. Na frente, enquanto aguarda Liedson, Tite deve escalar Edno em substituição a Ronaldo.

A vaga de Dentinho no time titular do Corinthians é a que gera maior motivo de especulações. Tite pode optar pela entrada de Paulinho, reforçando a marcação no meio-campo, de Danilo, que entraria na armação, ou até mesmo pode lançar Bruno César de volta à equipe. Luiz Ramirez, expulso contra o Tolima, também pode perder posição no clássico.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Corinthians

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 06/02/2011 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva

Palmeiras
Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Kléber, Dinei e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Corinthians
Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Paulinho, Jucilei e Danilo; Jorge Henrique e Edno.
Técnico: Tite
XV Jaú x Santacruzense - Galo da Comarca quer recuperar tradição!O time de Jaú vem de vitória na estreia, por 3 a 1, diante do Lemense fora de casaJaú, SP, 04 (AFI) - Tradicional no interior de São Paulo, o XV de Jaú luta para retomar seu espaço no cenário estadual. Neste domingo, o time de Jaú fará mais um jogo pelo Campeonato Paulista da Série A3. O Galo da Comarca encara a Santacruzense, às 10 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, pela segunda rodada do Grupo 1.

Na estreia, o XVzão venceu o Lemense fora, por 3 a 1, e aparece entre os primeiros colocados do Grupo 1. Já a Santacruzense estreou com empate, por 1 a 1, em casa, diante do Penapolense. Assim, a Locomotiva soma um ponto e tenta sua primeira vitória na Série A3.

Segunda vitória, Galo?
O técnico Doriva Bueno ainda tem algumas dúvidas, pelo menos com base nos treinamentos ao longo da semana no XV de Jaú. No meio, por exemplo, ele não terá o volante Claudecir. A opção passa a ser Juninho, que também chegou a ser testado na lateral direita, uma vez que o titular Marcelinho Goiano está suspenso por ter sido expulso na primeira rodada.

No ataque, Rodriguinho foi titular em Leme, mas pode dar lugar a Douglas Richard, já que os dois têm se revezado entre os titulares nos treinos da semana.

Interino no comando!
Após o empate na estreia, o técnico Lelo gostou da movimentação do time e durante os treinamentos ao longo da semana deu a entender que deve manter a mesma formação inicial. Apesar disso, o comandante se desligou do time nesta manhã, pois se transferiu para a Inter de Limeira. Assim, o gerente de futebol Aldo Cavalari de forma interina comanda o time.

Mesmo assim, a Locomotiva tem somente uma dúvida e ela está no ataque. Régis entrou bem diante do Penapolense e pode começar o jogo na vaga de Robson, atuando ao lado de Neto Mineiro e Billi.

"Estou trabalhando e espero agarrar a oportunidade caso comece entre os titulares. Vou acatar o que o professor definir. Creio que quem começar o jogo no domingo vai se esforçar ao máximo para fazer o dever fora de casa para que a Locomotiva conquiste os pontos", disse o atacante Régis.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú x Santacruzense

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Data: 06/02/2011
Horário: 10 horas
Árbitro: Junior Cesar da Silva
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

XV de Jaú
Cairo; Jean, Du Lopes, Gustavo e Danilo; Juninho, Floriano, Paraná e Pedro; Rodriguinho (Douglas Richard) e Luiz Ricardo.
Técnico: Doriva Bueno.

Santacruzense
Pitarelli; Rafael Rocha, Rufino, Zé Ílton e Rinaldi; Diogo, Magno e Washington; Robson (Régis), Neto Mineiro e Bili.
Técnico: Aldo Cavalari.
SE: Estadual tem largada neste domingo com clássico entre os maiores campeõesO destaque fica por conta do clássico entre Sergipe e Confiança, às 17 horas (de Brasília), no estádio Lourival Batista, em AracajuAracaju, SE, 05 (AFI) - Após muita espera por parte das torcidas, o Campeonato Sergipano 2011 começa neste domingo, com a realização de todos os cinco jogos da rodada. O destaque fica por conta do clássico entre Sergipe e Confiança, às 17 horas (de Brasília), no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Além da grande rivalidade, os dois são os maiores vencedores da competição.


Confira!
» Torcedores do Corinthians apedrejam ônibus e causam confusão com a polícia


O time vermelho e branco é o recordista de títulos, com 31 conquistas. No entanto, o Sergipe passa por um jejum e não ergue a taça estadual desde 2003. Sob o comando do técnico Ari Mantovani, o clube tenta acabar com a seca de conquistas e enfim voltar a ser campeão.

O Confiança, por sua vez, tem 18 títulos, e o último deles foi conquistado em 2009. É o maior ganhador da última década, uma vez que de 2000 para cá abocanhou seis títulos. Vale lembrar também que o Dragão é 27 anos mais novo que o rival, e quando foi fundado o Sergipe já tinha sete títulos.

Campeão em campo
O atual campeão é o River Plate, que estreia contra o Itabaiana, às 17 horas, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O time de Carmópolis sonha em repetir o feito do ano passado e desbancar os favoritos para conquistar o bicampeonato. O Itabaiana, por sua vez, é o terceiro maior ganhador do Estadual, com nove taças, a última delas erguida em 2005.

Outros três jogos completam a primeira rodada, todos às 16h15. Em Propriá, jogam América x Olímpico; Guarany e Estanciano duelam em Porto da Folha; e no Estádio Arnaldo Pereira jogam São Domingos e Socorrense.

Regulamento
Os dez clubes foram divididos em dois grupos de cinco No Grupo A estão Confiança, Itabaianha, América, Guarany e São Domingos. Fazem parte do Grupo B Sergipe, Olímpico, River Plate, Socorrense e Estanciano. No primeiro turno, chamado de Taça Cidade de Aracaju, os times do Grupo A enfrentam em jogos de ida e volta os do Grupo B, classificando-se os dois melhores de cada chave. Na semifinal o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, e vice-versa. Os vencedores fazem a final em dois jogos e o campeão está classificado para a final.

O segundo turno é chamado de Taça Estado de Sergipe, e os clubes se enfrentarão dentro de seus grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois melhores de cada chave. Na semifinal o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, e vice-versa. Os vencedores fazem a final em dois jogos e o campeão está classificado para a final. Se o mesmo time ganhar os dois turnos será declarado campeão. A final do Estadual será disputada em dois jogos entre os vencedores dos turnos.

Confira os jogos da primeira rodada do Sergipano:

Domingo
16h15
América x Olímpico
São Domingos x Socorrense
Guarany e Estanciano

17 horas
Itabaiana x River Plate
Confiança x Sergipe
Taubaté x Paulínia - Duelo pela lideranças, mas sem torcida na Série A3!Apesar disso, o estádio não receberá público, pois a liberação ocorreu somente na tarde desta sexta-feira, sem tempo hábil para efetuar à venda de ingressosTaubaté, SP, 04 (AFI) – O Taubaté fará sua primeira partida como mandante no Campeonato Paulista da Série A3, mas já está de olho em sua segunda vitória no Grupo 2 da competição. O time do Vale do Paraíba recebe o Paulínia, domingo, às 10 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.

Apesar disso, o estádio não receberá público, pois a liberação ocorreu somente na tarde desta sexta-feira, sem tempo hábil para efetuar à venda de ingressos, conforme determina o Estatuto do Torcedor.

O Burro da Central bateu a Itapirense, por 1 a 0, fora de casaa, na estreia e soma três pontos. Por outro lado, o Dinaão também deu show na estreia, ao fazer 3 a 0 diante do Juventus, em casa. Assim, é o líder do Grupo 2, já que possui maior saldo de gols do que os demais.

Problemas!
No Taubaté, o técnico Paulo César ainda conta com alguns problemas e não definiu com quais jogadores irá iniciar o embate. PC ainda aguarda por uma avaliação do departamento médico, já que alguns jogadores apresentaram problemas antes e após o jogo.

O lateral-direito Augusto, o volante Elton, o meia Helton Mineiro e os atacantes Anderson e Leandro Porto. O primeiro saiu machucado do jogo em Itapira, enquanto que os outros sequer estiveram no duelo diante do Coelho. A boa notícia fica por conta da recuperação do zagueiro Emerson Aleixo. O atleta está recuperado e à disposição do treinador.

Se por um lado a situação é complicada, por outro Paulo César pode sorrir. O treinador teve o conhecimento de que o meia Samuel e o volante Luiz Paulo Pitty foram inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol). Assim, ambos estão em condições de jogo para o duelo diante do Dinão.

Embalado, mas...
Ainda sem poder contar com os zagueiros Thiago Vieira, Cristiano e Edu Valinhos, e o volante Cris, o técnico Evaristo Piza vai tentando montar o Paulínia. A boa notícia é que João Paulo, que teve problemas particulares e ficou fora do clube por uma semana, já está de volta e trabalhou normalmente com os demais companheiros podendo inclusive ficar à disposição do técnico paulinense.

O treinador perdeu uma peça importante de reposição. O meia atacante Biel, que saiu das categorias de base do clube e é uma das principais peças de reposição de Evaristo Piza, foi informado pela diretoria que uma transação envolvendo o Paulínia e o Botafogo deu certo.

Com estes problemas o técnico do Dinão só deve definir a equipe e o esquema a ser utilizado em Taubaté nos vestiários do Joaquinzão. A tendência é que o treinador mande a campo o time no esquema 3-6-1. Nesse caso, Generozo fica com a vaga de Thiago.

“Eu tenho alguns problemas de ordem médica. Preciso aguardar um parecer do departamento para saber com qual jogador posso contar. Existe uma possibilidade de liberação do Cris e se isso acontecer posso utilizar o atleta, mesmo que seja no banco”, falou Piza.

FICHA TÉCNICA

Taubaté x Paulínia

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP
Data: 06/02/2011
Horário: 10 horas
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Assistentes: Claudson Lincoln Beggiato e Givanildo Oliveira Felix

Taubaté
Gisiel; Augusto (Nenê), Eduardo Dutty, Léo e Marquinhos; Cleber, Anderson Tico, Thiago Cenedesi e Douglas (Samuel); Gilsinho e Rudimar.
Técnico: Paulo César.

Paulínia
Diego Júnior; Da Mata, Fabiano e Bruno Ré; Samuel, Claudemir, Cassinho, Generozo, Fábio Augusto e Alex; Dayvid.
Técnico: Evaristo Piza.
Botafogo x São Paulo - Crise, troca de técnico, "maltrato" ao torcedor... Haja emoção!Botinha comercializa os ingressos de arquibancada, que normalmente custam R$ 40, ao valor de R$ 80Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o Botafogo tenta superar o momento de turbulência para, enfim, deixar a zona de rebaixamento. Dois dias depois da saída do técnico Roberto Fonseca e da contratação de Fernando Diniz, o Pantera terá uma parada dura contra o São Paulo neste domingo, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada.


Confira!
» Torcedores do Corinthians apedrejam ônibus e causam confusão com a polícia


O novo treinador, no entanto, só será apresentado oficialmente, na segunda-feira, e assiste ao jogo das tribunas. Com isso, o técnico do time Sub-20, Régis Angeli, recebeu a dura missão de acabar com o jejum de vitórias do clube do Interior, que vem de derrota para o Oeste, por 1 a 0, e ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos.

Do outro lado estará um São Paulo revigorado. Menos pelos resultados e mais pela surpreendente estreia de Rivaldo. Na vitória apertada sobre o Linense, por 3 a 2, na quinta-feira, o camisa 10 marcou um gol e fez alguns lances de efeito que empolgaram os tricolores. O resultado também ajudou o Sampa, que tem 12 pontos no G8, a se reabilitar da derrota para o Santos, por 2 a 0, na quinta rodada.

O olho da cara
Quem também comemorou a presença de Rivaldo foi a diretoria botafoguense. Isso porque o pentacampeão tornou-se uma atração a mais para os torcedores. Os dirigentes do Pantera decidiram lucrar com a partida, já que existem muitos são-paulinos na região e aumentaram o preço das entradas de forma absurda.

Tentando explorar a imagem de Rivaldo e do próprio São Paulo, o Botinha comercializa os ingressos de arquibancada, que normalmente custam R$ 40, ao valor de R$ 80 a inteira (R$ 40 meia-entrada). As arquibancadas cobertas custam R$ 120 a inteira (R$ 60 meia-entrada).

Não é hora de inventar
Sem muito tempo para trabalhar com o elenco, Régis Angeli não deve fazer grandes modificações no time. No entanto, já é quase certo que o volante Rodrigo Soares, que estava suspenso, e o meia Assis e o atacante Assisinho, que estavam lesionados, retornem ao time titular. Outra novidade deve ser o retorno do zagueiro Dão, poupado no jogo passado por conta de um desconforto muscular.

Caso essas modificações se confirmem, quatro jogadores devem perder a condição de titular. Na defesa, Augusto deve ceder lugar para Dão. No meio, Rodrigo Soares ganharia a vaga de Fernando Guilherme, enquanto Assis substituiria Paulinho. No ataque, Assisinho atuaria no lugar de Pablo Escobar.

“Nesse momento todos podem ajudar a sair dessa situação. O grupo é forte e está motivado a vencer essa partida. Contamos com o apoio da torcida”, comentou o capitão Rodrigo Soares.

O retorno do 3-5-2
O técnico Paulo César Carpegiani decidiu alterar o esquema tático do São Paulo e escalar a equipe no 3-5-2. Assim, o zagueiro Luiz Eduardo, de apenas 17 anos, será titular na partida de domingo. Em treino realizado neste sábado no CT da Barra Funda, Carpegiani promoveu a entrada de Luiz Eduardo na vaga do volante Zé Vítor, mudando o esquema tático do São Paulo.

Ilsinho realizou a função de ala-direito e o volante Jean, que vinha sendo improvisado na lateral, voltou para sua posição de origem. Já Dagoberto, que discutiu com o treinador durante o jogo contra o Linense, trabalhou normalmente e vai jogar em Ribeirão Preto.

Esta será a primeira vez que o São Paulo começará uma partida no esquema tático 3-5-2 desde a chegada de Carpegiani. Na segunda passagem do treinador pelo clube, a equipe já disputou 16 jogos e em dois deles - contra Ceará e Americana - foi escalada com três zagueiros. Mas em ambas um deles realizou a função de lateral-direito. A mudança acontece após o São Paulo sofrer sete gols nos últimos três jogos.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x São Paulo

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 06/02/2011 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette

Botafogo
Júlio César; Eduardo Ratinho, Dão, Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Assis e Ramon; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Régis Angeli (interino)

São Paulo
Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Miranda; Ilsinho, Jean, Rodrigo Souto, Rivaldo e Juan; Dagoberto e Fernandinho.
Técnico: Paulo César Carpegiani
A2: Em crise, São Bento anuncia dispensa de quatro jogadoresSegundo o presidente do clube, Luis Augusto Manenti, o São Bento deverá trazer novos nomes paras reforçar o elenco na Série A2Sorocaba, SP, 05 (AFI) - A crise no São Bento fez as primeiros estragos. Com o time na penúltima posição no Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2, com quatro pontos e tendo pela frente do Palmeiras/Jaguariúna no domingo, o clube anunciou a dispensa de quatro jogadores nesta sexta-feira, dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Pão de Açúcar.


Confira!
» Série A2: Briga pela liderança agita sábado cheio de jogos


Após reunião entre diretoria e comissão técnica, foram anunciadas as dispensas de Henrique (zagueiro), Jé (meia), Careca (atacante) e Matheus Marcondes (volante). O treinador José Carlos Serrão, por sua vez, continua prestigiado pela diretoria e segue no comando.

Segundo o presidente do clube, Luis Augusto Manenti, o São Bento deverá trazer novos nomes paras reforçar o elenco na Série A2. Serrão declarou ao radialista Vander Paifer da Cruzeiro FM que há muito tempo vem pedindo reforços e a diretoria vem tentando contratar, mas tem encontrado dificuldades. O treinador ainda acredita que vai tirar o time da situação crítica que se encontra.

Segundo informou o São Bento, o clube já se movimenta para reverter o quadro atual e as dispensas foram motivadas pela necessidade de trazer novos reforços para a equipe. "O São Bento precisa se reforçar para a sequência do campeonato, mas para isso tivemos que dispensar alguns atletas para reduzirmos custos e não termos um elenco inchado", explicou Luiz Augusto Manenti.

De acordo com o presidente, a decisão foi tomada em comum acordo com o técnico José Carlos Serrão e a procura por novos jogadores já começou. Para o superintendente de futebol, Vitor Tavares, as mudanças são necessárias até mesmo por uma questão de reformulação e não acomodação do elenco. "Aqui ninguém está 100% garantido e vamos sempre procurar fazer o que é melhor para o clube", concluiu.

O time
Nesta sexta-feira o time treinou no estádio municipal de Salto de Pirapora e no sábado pela manhã realiza um treino tático no campo da Fundação Ubaldino do Amaral. No período da tarde o elenco embarca para a concentração em Jaguariúna, onde enfrentará o Palmeiras-B, no domingo, às 16 horas. Foram poupados, mas devem jogar no domingo Pablo, Rodrigo Dias e Jorginho.

O provável time para encarar o Verdão deve ter: Henal; Rodrigo Dias, Leandro, Levi (Eli) e Thiago Souza (Jorginho); Ronaldo, Patrick ,Steve e Sandro Costa; Pablo e Lucas Biseli.

Novo patrocinio
O São Bento anunciou mais um patrocínio para o Campeonato Paulista da Série A2. Agora, a Jaraguá Equipamentos também terá a marca estampada no uniforme do Azulão.

A empresa atua há mais de 50 anos no mercado, nas áreas de turn-key, óleo e gás, petroquímica, biomassa, industria geral e montagem industrial. Com sede em Sorocaba, a Jaraguá tem como clientes empresas do porte da Petrobras, Vale, Votorantim e Braskem. A nova marca deverá estar na camisa do São Bento a partir do próximo jogo, contra o Palmeiras-B, no domingo em Jaguariúna.
Finalmente, Ronaldo fala para torcedores e afirma que não vai pararAlém disto, ele comentou sobre tudo que aconteceu nestes últimos diasSão Paulo, SP, 05 (AFI) - Após a eliminação na Taça Libertadores, o atacante Ronaldo, apontado por alguns torcedores como um dos principais responsáveis pela queda do time na competição, não tinha falado, mas na manhã deste sábado usou seu Twitter para dar explicações à Fiel Torcida.

Ele falou que não vai antecipar sua aposentadoria e ainda dará muitas alegrias a fiel torcida. Ele ainda condenou as atitudes dos torcedores que quebraram carros de jogadores e dirigentes.

"ola boa tarde . quero dizer aos meus seguidores ,q estou mto decepcionado com nossa atuacao nos dois jogos da pre libertadores...estamos todos mto tristes com essa derrota .e que continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim .entendemos a frustracao da torcida ...... mas condeno todo tipo de manifestacao violenta !!! querendo tb esclarecer q esses vandalos nao representam a nacao corintiana....essa minoria violenta e financiada por terroristas ligados ao clube.e alguns q querem simplesmente transforma uma derrota em uma guerra ...pensei mto nesses ultimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria . mas nao vou dar esse gostinho a esses vandalos e criticos...daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vandalos , marginais vao nos aplaudir mto brevemente ...foi uma total falta de respeito oq fizeram nos carros dentro do ct . eles nao devem saber mais alem de quebrarem os carros dos jogaderes ,..eles quebram carros de gente humilde q vai trabalhar e q ganha pouco e faz o trabalho com mta paixao , no caso dos roupeiros ,massagistas...sem contar q se acham no direito de agredir ,ofender ,quebrar onibus ,ct, etc.isso e futebol gente ! e um esporte ! isso te q ser saudavel! bom espero q as coisas voltem ao normal rapidamente .obrigado pela atencao de todos . #futebolnaoeguerra".

Todas estas mensagens foram passadas pelo seu Twitter, por isso, alguns erros na escrita.
Taquaritinga x Batatais - Será que o CAT vai assustar o Fantasma e vencer a primeira?A partida acontece neste domingo, às 17 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, pela segunda rodada do Grupo 1Taquaritinga, SP, 05 (AFI) - Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3, Taquaritinga e Batatais se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, pela segunda rodada do Grupo 1 da competição.


Confira!
» Osvaldo Cruz x Inter de Bebedouro - Apesar de portões fechados, Azulão quer liderança


Na estreia, o Taquaritinga que perdeu para o São Carlos por 1 a 0, está apenas na penúltima colocação do Grupo 1. Já o Batatais, jogando em seus domínios, perdeu para o Osvaldo Cruz, por isso aparece apenas na oitava posição.

Misterioso
O técnico do Taquaritinga Toninho Cobra continua com seus mistérios para escalar a equipe. Como na primeira rodada, o treinador não divulgou a escalação antes da partida, divulgando apenas nos vestiários. Dessa vez não vai ser diferente.

O Investidor da equipe Alex Júnior, em contato com o Portal Futebol Interior, disse que o time não deverá sofrer muitas mudanças e que deve ser a mesma que iniciou o jogo na derrota para o São Carlos, fora de casa.

Vai mudar
O novo reforço do Batatais Felipe ainda está em recuperação, porém, afirmou que já iniciou a Fisioterapia e dentro de no Maximo 10 dias, já estará apto a ajudar o elenco Fantasmino na série A3 de 2011. O jogador que nasceu em Batatais se diz feliz por voltar e ter essa oportunidade que o Presidente Lobanco deu a ele. O meia Fagner, que treinou durante a semana como titular e deve ser uma das novidades no domingo em Taquaritinga.

Emerson Nhanhá também esteve em campo durante a semana, mas ainda não tem a confirmação se entra como titular ou se ficará a disposição de Sergio Santos no banco de reservas. Segundo o treinador Sérgio Santos, o time deve ter cerca de 70% de mudanças com relação ao time que entrou em campo contra o Oswaldo Cruz, derrota do Fantasma 1 x 0 contra o Oswaldo Cruz.

Ficha Técnica

Taquaritinga x Batatais

Local: Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga
Data: 06/02/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Alberto Jorge Nogueira Junior
Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e Fábio Bonatto Domingues

Taquaritinga
Guilherme; Paulista, Anderson, Marcinho e Bruno; Leônico, Edu, Lucas e Rafael Fusca; Mixico e Lúcio.
Técnico: Toninho Cobra
Marcos, Danilo e Marcos Assunção reforçam PalmeirasTime vai completo para jogar contra o CorinthiansSão Paulo, SP, 05 (AFI) - O Palmeiras terá uma equipe reforçada para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O departamento médico do clube está vazio e o técnico Luiz Felipe Scolari só não poderá contar com o volante Chico e os meias Valdivia e Lincoln, que realizam trabalhos físicos e de reforço muscular.


Confira!
» São Paulo muda esquema tático e terá novidades contra o Botafogo


O goleiro Marcos e o volante Marcos Assunção, que não enfrentaram o Mirassol, foram relacionados por Felipão para o duelo com o Corinthians. Além deles, o zagueiro Danilo, que acertava a sua transferência para a Udinese, e o atacante Kleber, que cumpriu suspensão automática, também reforçam o Palmeiras no domingo.

Já o lateral-direito Cicinho, que realizou trabalhos de reforço muscular nos últimos dias, treinou normalmente neste sábado na Academia de Futebol e vai enfrentar o Corinthians. Neste sábado, os jogadores do Palmeiras receberam a visita do volante Pierre, que se recupera de cirurgia no pé direito.

"Estou me sentindo bem, aproveitando para curtir minha família, minha filha, mas confesso que sinto saudades do convívio com os meus companheiros. Sei que vou ficar um tempinho no departamento médico, mas não vejo a hora de voltar a frequentar a Academia de Futebol", afirmou.

Felipão relacionou 20 jogadores do Palmeiras para o clássico com o Corinthians. Confira a lista completa:

Goleiros: Marcos e Deola.
Laterais: Cicinho, Vítor e Rivaldo.
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro.
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vítor.
Meias: Tinga e Patrik.
Atacantes: Kleber, Luan, Dinei, Adriano Michael Jackson, Pardalzinho e Vinícius.
Osvaldo Cruz x Inter de Bebedouro - Apesar de portões fechados, Azulão quer liderançaJá a Inter quer vencer a primeira no Campeonato Paulista da Série A3Osvaldo Cruz, SP, 05 (AFI) - Depois de estrear com vitória no Campeonato Paulista da Série A3, vencendo fora de seus domínios o Batatais por 1 a 0, o Osvaldo Cruz vai em busca do primeiro triunfo jogando em casa. O adversário será a Inter de Bebedouro, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brenão, pela segunda rodada do Grupo 1.


Confira!
» Penapolense x São Carlos - Tenetão vai ver CAP pela primeira vez em 2011!


A única baixa mesmo para o jogo, é que o Estádio Brenão não terá público, já que a FPF interditou o estádio para torcedores. Na primeira rodada a Inter de Bebedouro acabou perdendo em casa de virada, para a Francana por 2 a 1.

Vai manter
O técnico da equipe Emerson Alcântara não terá nenhum problema para escalar o time, já que nenhum jogador está suspenso ou machucado. Além do mais, o treinador poderá contar com quatro reforços, desde que a inscrição deles sejam aceitas pela Federação Paulista de Futebol.

Apesar das novidades, o treinador deverá repetir a mesma equipe que iniciou na primeira rodada. André que marcou o gol da vitória na estreia, tem a confiança do técnico e espera repetir a boa atuação.

Desfalques
O técnico da Inter de Bebedouor Léston Junior terá problemas para escalar a equipe. O zagueiro Piotto foi expulso na estreia do time na competição e cumpre suspensão automática. Para o seu lugar, o escolhido deve ser o defensor Fernando Marques.

No mais a equipe é mesma que perdeu na estreia de virada para a Francana. Destaque para o meia Moreto, que é a esperança do time para tentar uma vitória, mesmo jogando longe de seus domínios.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz x Inter de Bebedouro

Local: Estádio Breno Ribeiro do Valo, em Osvaldo Cruz
Data: 06/02/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Auxiliares: Marcelo Luis da Silva e Ivan Luiz Assumpção

Osvaldo Cruz
Dida; Wesley, Diego, Babi e Anderson Guarujá; Silvio, Edilson, Bikila e Ítalo; André e Kanú
Técnico: Emerson Alcantara

Inter de Bebedouro
Fabrício; Edson, Fernando Marques, Rhenan e Wellington; Jonathan, França, Guaranésia e Moreto; Matheus e Anderson.
Técnico: Leston Jr.
São Paulo muda esquema tático e terá novidades contra o BotafogoCarpegiani muda no time, que continua entre os primeiros colocadosSão Paulo, SP, 05 (AFI) - O técnico Paulo César Carpegiani decidiu alterar o esquema tático do São Paulo e escalar a equipe no 3-5-2 na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Assim, o zagueiro Luiz Eduardo, de apenas 17 anos, será titular na partida de domingo.


Confira!
» Mourinho diz que Real ainda luta por título espanhol


Em treino realizado neste sábado no CT da Barra Funda, Carpegiani promoveu a entrada de Luiz Eduardo na vaga do volante Zé Vítor, mudando o esquema tático do São Paulo. Ilsinho realizou a função de ala-direito e o volante Jean, que vinha sendo improvisado na lateral, voltou para sua posição de origem. Já Dagoberto, que discutiu com o treinador durante o jogo contra o Linense, trabalhou normalmente e vai jogar em Ribeirão Preto.

Esta será a primeira vez que o São Paulo começará uma partida no esquema tático 3-5-2 desde a chegada de Carpegiani. Na segunda passagem do treinador pelo clube, a equipe já disputou 16 jogos e em dois deles - contra Ceará e Americana - foi escalada com três zagueiros. Mas em ambas um deles realizou a função de lateral-direito.

A mudança acontece após o São Paulo sofrer sete gols nos últimos três jogos. A equipe que treinou neste sábado e enfrentará o Botafogo foi escalada com: Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Miranda; Ilsinho, Jean, Rodrigo Souto, Rivaldo e Juan; Dagoberto e Fernandinho.
Penapolense x São Carlos - Tenetão vai ver CAP pela primeira vez em 2011!O CAP recebe o São Carlos, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela segunda rodada do Grupo 1Penápolis, SP, 04 (AFI) - O Penapolense faz domingo sua primeira partida em casa pelo Campeonato Paulista da Série A3. O CAP recebe o São Carlos, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela segunda rodada do Grupo 1. A Águia da Central, por sua vez, tenta mais uma vitória, há que vem resultado positivo na estreia.

Depois de um empate com sabor amargo na estreia, fora de casa, contra a Santacruzense, por 1 a 1, tomando um gol no finalzinho, o CAP soma um ponto. Por outro lado, o São Carlos, com três pntos, vem de vitória diante do Taquaritinga, por 1 a 0, em São Carlos.

Respeito, mas...
O técnico Ito Roque, do Penapolense, prega respeito ao São Carlos. Mesmo assim, o treinador quer a vitória a todo custo. Inicialmente, falando ao Futebol Interior, Ito Roque relatou que o Penapolense foi prejudicado pelos erros de arbitragem na estreia em Santa Cruz.

"O árbitro anulou um gol legítimo do Luciano Gigante, deixou de dar um penal claro para nós e ainda marcou uma falta que não houve no lance que originou o empate deles. Mas fazer o quê? Temos que continuar trabalhando e buscar a vitória em casa contra o São Carlos, que tem uma boa equipe e um treinador de respeito (Edson Vieira)", analisou Ito.

Sobre o jogo deste fim de semana em casa, Ito destacou que espera um adversário forte, tentando explorar a necessidade da Penapolense em vencer em casa. "Temos que jogar com inteligência e impormos nosso jogo, pois temos 90 minutos para vencer a partida".

Mudar? Não!
No São Carlos, o técnico Edson Vieira deve mandar a campo a mesma formação que venceu na estreia. O comandante ainda aguarda para saber se poderá contar com os dois contratados essa semana. Os atacantes Caio, ex-Campinas e Londrina-PR, e Adriano, que esteve em 2010 no São Carlos, aguardam pela regularização de suas documentações. Caso estejam liberados, podem ser utilizados pelo comandante no duelo diante do Penapolense.

“O time mostrou um bom desempenho diante do Taquaritinga. Agora, diante do Penapolense, sabemos que será um jogo completamente diferente, mas, mesmo assim, confio no potencial do meu elenco e sei que os jogadores irão fazer o que foi passado ao longo da semana nos treinamentos. Espero que façamos um bom jogo na casa do adversário”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Penapolense x São Carlos

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 06/02/2011
Horário: 10 horas
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Assistentes: Marcelo Valdevino Rodrigues e Vinicio Messias de Souza

Penapolense
Washington; Bruninho, Jailton, Biro e Mineiro; Perez, Santos e Dominguinhos (Niander); Reinaldo (Carlao), Luciano Gigante e Fio.
Técnico: Ito Roque.

São Carlos
Jefferson; Hugo, Thiago e Gustavo; Marcos Vinicius, Paulo Vitor, Cal, Lucas e Gil Caetano; Marcelinho Baiano e Carlos Henrique.
Técnico: Edson Vieira.
Mourinho diz que Real ainda luta por título espanholTime está na vice-liderança, distante do Barcelona, que lidera sozinhoCampinas, SP, 05 (AFI) - O técnico José Mourinho afirmou neste sábado que o Real Madrid ainda está na briga pelo título do Campeonato Espanhol, apesar da distância para o líder Barcelona. O time catalão pode ampliar provisoriamente a sua vantagem para dez pontos neste sábado se vencer o Atlético de Madrid. Apesar disso, o treinador evita fazer comentários sobre a futura final da Copa do Rei contra o Barcelona e mantém o foco no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões da Europa.


Confira!
» RN: Clássico paulista "genérico" abre a rodada; ABC joga para manter 100%


"Temos que esquecer a Copa, seria uma tolice pensar agora nela, já jogaremos a final. Agora temos que pensar na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol", afirmou. "O favorito para o Campeonato Espanhol é quem está na frente, mas matematicamente é possível e temos que continuar ganhando partidas e fazendo nosso trabalho".

O Real Madrid permitiu que o Barcelona abrisse sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol ao somar apenas quatro pontos nas suas últimas três partidas. A equipe volta a jogar no domingo, em casa, contra o Real Sociedad, e um novo tropeço pode dificultar ainda mas a luta da equipe pelo título nacional.

Mourinho também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que não marcou gols nas últimas quatro partidas do Real Madrid. Nesta temporada, o português fez 32 gols em 34 jogos disputados. "Se Cristiano não marcar nenhum gol até o final da temporada, ainda assim terá sido uma temporada fantástica".
Pão de Açúcar 1 x 1 São José - Águia conquista mais um ponto fora de casa!Nos últimos dois jogos, São José conquistou quatro pontos, todos fora de casaSão Paulo, SP, 05 (AFI) - O São JOsé conquistou mais um importante ponto fora de casa no Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste sábado, contra o Pão de Açúcar, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela sétima rodada, a Águia empatou por 1 a 1 e continua entre os primeiros colocados do Grupo 2.


Confira!
» Rio Claro x Monte Azul - Duelo de seis pontos na Série A2


Com 14 pontos, o São JOsé está na vice-liderança. Nas últimas duas partidas fora de casa, conquistou quatro pontos, por isso, está entre os melhores do Grupo. Já o Pão de Açúcar está em uma situação mais complicada, pois está com oito pontos, na sexta colocação.

A Águia teve boas oportunidades de vencer a partida, mas, como tem sido costume nos últimos jogos, a equipe tem feito o primeiro gol e se fechado. Em Campinas, a vitória veio, no último jogo, agora neste sábado, o PAEC empatou aos 32 minutos do segundo tempo, com Rafael Martins.

Time fechado!
Depois de sofrer no último jogo, o técnico Tarcísio Pugliese acertou o seu sistema defensivo, principalmente no lado esquerdo,onde estava tendo algums problemas. Mas, para o jogo deste sábado, o time começou bem fechado, conseguindo administrar os ataques do Pão de Açúcar, que começou em cima.

Como os dois times estavam mais preocupados com o setor defensivo,do que com o ataque, nada era criado. Mas, com o tempo passando apartida foi melhorando gradativamente, até que no final do primeiro tempo, o São José fez o primeiro gol.

Paulão roubou a bola no setor defensivo, tocou para Roque, quedevolveu para o lateral. Ele foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, mas Léo Mineiro, no segundo pau, só tocou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedorespresentes no Estádio, em São Paulo.

Após o gol, a partida melhorou muito. Os dois times se lançaram ao campo de ataque e as emoções começaram a aparecer. O Pão de Açúcar quase empatou aos 45. Após cruzamento na área, Adilson apareceu livre e testou com força. Mas, a bola caprichosamente foi para fora.

Pressão do PAEC!
Como tem sido costumeiro nos últimos jogos, o São José se fehcou no campo de defesa, atuando nos contra-ataques contra o PAEC. Mas,quem teve a primeira boa chance no segundo tempo foi o Pão deAçúcar. Aos 14 minutos, Paulinho pegou a sobra de uma cobrança deescanteio e obrigou Ronaldo a fazer uma linda defesa.

Após a parada técnica, o Pão de Açúcar teve mais uma chance deempatar a partida. Após cruzamento na área, Rafael Martins cruzoupara o meio da área, o outro Martins chegou livre e bateu. A bola foi para fora, tirando tinta da trave de Ronaldo, que ficou vendidono lance.

As chances continuaram aparecendo para o PAEC. Aos 27 minutos,Rafael Martins fez boa jogada individual, invadiu a área e bateurasteiro. Mas, Ronaldo, mais uma vez, fez uma defesa tranquila esalvou a Águia.

De tanto pressionar, o Pão de Açúcar empatou o jogo, aos 32minutos. O atacante Rafael Martins recebeu lançamento, driblou ogoleiro Ronaldo e tocou rasteiro para o fundo das redes, deixando apartida no Estádio Nicolau Alayon, tudo igual.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 1 x 1 São José

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
Assistentes: Flavio Alexandre Silveira e Sérgio Cardoso dos Santos
Cartões amarelos: Márcio Santos (São José)
Gols: Léo Mineiro aos 41'/1T (São José); Rafael Martins aos 32'/2T (Pão de Açúcar)

Pão de Açúcar
Matheus; Bruno Peres (Daylson), Junior, Herverton e Valdo (João Paulo); Paulinho, André Castro, Marino e Juca; Rafael Martins eAdilson (Rafael Martins).
Técnico: Luis Carlos Martins

São José
Ronaldo; Zé Roberto (Paulo Santos), Marcio Santos e Paulão; Renner, Fábio Gomes, Edmilson, Roque e Velicka (Rocha); Valdir Papel e LéoMineiro (Marcelo Maciel).
Técnico: Tarcísio Pugliese