domingo, 15 de agosto de 2010

Palmeiras B 0 x 1 Pão de Açúcar - PAEC vence a primeira na Copa PaulistaJá o Verdinho perde a sexta consecutiva na CopinhaItu, SP, 15 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, neste domingo, o Pão de Açúcar conseguiu sua primeira vitória na Copa Paulista, ao derrotar o Palmeiras B, por 1 a 0, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela sétima rodada do Grupo 4. Já o verdinho perde a sexta partida seguida.


Confira!
» Barueri 2 x 1 São Bento - Virada e criticas contra a arbitragem


Com esse resultado, o Palmeiras B permanece na lanterna do Grupo 4 com apenas três pontos. Já o PAEC subiu para a sexta posição, chegando aos oito pontos. O líder da chave é o São Bernardo com 15 pontos.

Visitante na frente
O Pão de Açúcar jogando fora de casa, começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos. Depois de bela jogada, a bola sobrou para o zagueiro Ewethon que só empurrou para o fundo das redes.

O PAEC quase ampliou aos 33 minutos. Juca fez linda jogada individual e tocou para Rafael Martins, que dominou na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro Rapahel do Palmeiras B, bem colocado fez a defesa.

Equilibrado
O segundo tempo foi bastante equilibrado, mas com apenas duas chances de gol. A primeira foi do Palmeiras B, aos 14 minutos. Caio desceu pela direita e cruzou para Vinicius que bateu de primeira, mas o goleiro Rafael do PAEC fez a defesa.

A última chance de perigo do jogo, foi aos 28 minutos, para o Pão de Açúcar. O atacante Juca pegou a bola na intermediária e foi levando, até que na entrada da área ele bateu, mas a bola tocou pela rede do lado de fora.

Ficha Técnica

Palmeiras B 0 x 1 Pão de Açúcar

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Auxiliares: Marcio D’Avila Tragante e Edvânio Ferreira Duarte
Cartões amarelos: Gustavo Carvalho e Valdo (Pão de Açúcar)
Gol: Ewerthon, aos 15’/1T (Pão de Açúcar)

Palmeiras B
Raphael; David, Gualberto, Rodrigo e Vinícius Nunes; Danilo, Anderson (Junior), Vinícius e Nadson (Gilson); Luis Felipe (Railson) e Caio.
Técnico: Parraga

Pão de Açúcar
Rafael; Peres, Ewerton, Binho e Valdo; Andre, Lucas (Fernando), Dhiego e Gustavo Carvalho (Casotti); Juca (Caihame) e Rafael Martins.
Técnico: Wagner Lopes
Barueri 2 x 1 São Bento - Virada e criticas contra a arbitragemBarueri 2 x 1 São Bento - Virada e criticas contra a arbitragemBarueri, SP, 15 (AFI) - O São Bento foi derrotado por 2 a 1 para o SC Barueri no encerramento Do primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista, na manhã deste domingo, em jogo realizado na Arena Barueri.


Confira!
» Juventus 1 x 1 São Bernardo - Moleque Travesso arranca empate no final do jogo


O Barueri subiu aos 14 pontos, isolando-se na segunda colocação. Com a derrota o São Bento saiu do G4 caindo para o quinto lugar, mas com nove pontos, mesma pontuação de Juventus e Atlético Sorocaba, adversário da próxima rodada.

Bento melhor
Mesmo com cinco desfalques, o São Bento começou a partida disposto a vencer. E jogando bem, logo aos 35 segundos fez 1 a 0 com Luizinho. Na jogada, Gilvan perdeu para o atacante Neizinho, que tocou para Luizinho. O atacante chutou sem chances para Camilo.

Depois de sofrer o gol, o Barueri partiu para cima do São Bento, que se fechou e jogou nos contra-golpes. Aos oito, numa testada de Magrão, e aos 21 minutos, com Franciscati,o Barueri tentou o empate.

Aos 26 minutos, Jean recebeu de Luizinho e cara a cara com o goleiro do Barueri mandou por cima. Logo em seguida foi a vez de Luizinho perder gol feito, mandando por cima do gol do Barueri.

O time da casa insistiu. Aos 31 minutos, Vanderson cabeceou e o goleiro Luis Henrique se estica todo e fez grande defesa evitando o empate. No final do primeiro tempo, o São Bento quase ampliou.

Aos 42 minutos, Tico e Neizinho tabelaram e deixaram Luizinho na cara do gol, mas o atacante bateu fraco facilitando para o goleiro Camilo. Logo depois o mesmo Luizinho apareceu bem no ataque e desperdiçou outra grande oportunidade para ampliar. No fim do primeiro tempo, Vanderson bateu da entrada da área e a bola raspou o gol de Luis Henrique, finalizando o primeiro tempo com uma chance para o Barueri.

Segundo tempo
Na segunda etapa, a arbitragem começou a atrapalhar a partida, principalmente o São Bento. Logo aos 2 minutos, o árbitro Leonardo Vinícius Pereira marcou um penal duvidoso para o Barueri e ainda expulsou Odirlei, do São Bento, que ficou revoltado a partir de então. Na cobrança, aos 4 minutos Magrão empatou.

O Barueri se animou com o gol e foi pra cima. Aos 8 minutos, Rinaldo perdeu boa chance. Depois aos 12 minutos, Dedé finalizou bem, mas parou no goleiro Luiz Henrique, o melhor do jogo, com grandes defesas.

Aos 23 minutos, depois de uma boa trama do Barueri, Vanderson cruzou e Anderson Tico testou contra o patrimônio e mandou na trave de Luiz Henrique. Aos 28 minutos, depois de tanto insistir, o Barueri conseguiu virar.

Vanderson cobrou escanteio e Diego Borges subiu mais que a defesa do São Bento, virando o marcador. Depois disto, o Bento até tentou algumas investidas como aos 35 minutos com Amauri e 45 minutos com Luzinho, mas ficou nisso, 2 a 1 para o Barueri, com os protestos dos jogadores e comissão técnica do São Bento contra a arbitragem da partida.

Próximos jogos
o São Bento volta a jogar no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no clássico contra o Atlético Sorocaba. Já o Barueri volta a jogar no próximo domingo, às 11 horas, novamente na Arena Barueri, desta vez, contra o São Bernardo.

Ficha técnica

Barueri 2x1 São Bento

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Público: 2.849 pagantes
Renda: R$ 15.745,00
Árbitro: Leonardo Vinícius Pereira
Assistentes: Claudio Roberto da Costa e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Odirlei, Rodrigo Dias, Luizinho (São Bento)
Gols: Magrão, aos 4’/2T e Diego Borges, aos 28’/2T (Barueri); Luzinho, aos 35’’/1T (São Bento)

Barueri
Camilo; Franciscati (Rinaldo), Gilvan (Vanderson), Diego Borges e Ceará; Carlão, Thiaguinho, Mendes, Tabarana e Geninho (Léo); Magrão e Dedé
Técnico Edu Marangon

São Bento
Luis Henrique; Nelinho, Odirlei e Levi; Rodrigo Dias (Amauri), Anderson Tico, Dener (Luis Maranhão), Neizinho, Jean e Daniel; Luizinho
Técnico: Karmino Colombini
São Raimundo 0 x 2 Paysandu - Bruno Rangel dá show em estreia de técnicoO Paysandu deu mais um grande passo rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série CSantarém, PA, 15 (AFI) - O Paysandu, do lateral-direito Bosco, que jogou muita bola de novo, deu mais um grande passo rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, o time venceu o São Raimundo, por 2 a 0, pela quinta rodada da competição.


Confira!
» Campinense-PB 1 x 0 ABC-RN - Paraíbanos voltam a sonhar com vaga


Com este resultado, o São Raimundo, que estreou o técnico Sebastião Rocha, segue sem vencer, na penúltima posição, com quatro pontos. Enquanto isso, o Papão, que marcou os dois com Bruno Rangel, está com dez pontos, na liderança do Grupo A.

O jogo
O Paysandu conseguiu dar um grande salto na tabela, e segue forte na luta pela classificação. Mesmo jogando fora de casa, o time soube aproveitar melhor suas chances. Aos 30 minutos, Bosco fez um cruzamento para a área e Bruno Rangel apareceu para desviar de cabeça e abrir o placar.

Logo depois disso, o São Raimundo tentou ir buscar a reação, mas acabou sofrendo outro balde de água fria. Aos 36 minutos, Bruno Rangel recebeu na entrada da área e chutou com força, no canto, sem chances de defesa, e fez o segundo gol do Paysandu, além de ser o seu segundo também.

No segundo tempo, o São Raimundo voltou com um poder ofensivo maior, pois precisava de gols, e apostava na pressão para, pelo menos, conseguir o resultado. Enquanto isso, o Paysandu jogava nos contra-ataques, para tentar matar a partida. Mas no final, nenhum dos dois conseguiu marcar outro gol.

Próximos Jogos
Na próxma rodada da Série C, o São Raimundo volta a campo na quarta-feira, às 20 horas, contra o Rio Branco, em Santarém. Enquanto isso, o Paysandu vai jogar no domingo, às 16 horas, em casa, contra o Fortaleza.

Ficha técnica

São Raimundo 0 x 2 Paysandu

Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM
Assistentes: Marcio Gleidson Correia-PA e Fernando de Brito Miranda-PA
Cartões amarelos: Marcelo Pitbull (São Raimundo); Aldivan (Paysandu)
Gols: Bruno Rangel aos 30'/1T e aos 36'/1T (Paysandu)

São Raimundo
Labilá; Getúlio (Flamel), Preto Marabá, Preto Barcarena e Sousa; Marcelo Pitbul, Paulo de Tarso, Michel e Soares (Deo Curuça); Branco (Marinelson) e Max Jari.
Técnico: Sebastião Rocha

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Leandro Camilo e Aldivan; Tácio, Sandro, Fabrício (Alexandre Carioca) e Marquinhos (Jean Sá); Tiago Potiguar (Vaninho) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro
Série C: Alecrim-RN 3 X 2 CRB-AL - virada no finalzinho do jogoEm jogo bom a vitória dos donos da casa foi merecidaNatal, RN, 15 (AFI) – Jogando no estádio Machadão pela quinta rodada do Brasileiro da Série D, o Alecrim-RN venceu o CRB-AL 3 a 2 numa ótima partida de futebol. André Cassaco e Nivaldo marcaram para o Alecrim, enquanto Ueverton e Júnior Amorim descontaram para o time alagoano.


Confira!
» Chinês: Do outro lado do mundo, três gols brasileiros na rodada


Com o resultado o Alecrim assumiu a liderança do Grupo D com oito pontos ganhos. O CRB, que era o líder, caiu para segunda colocação e permaneceu com os mesmo sete pontos do início da rodada.

O jogo
O Alecrim usou o fato de jogar em casa e estar melhor organizado taticamente em campo para dominar os minutos iniciais da partia. Tanto que aos nove minutos Tupã desceu pela esquerda e tabelou com Marcelinho. Depois de receber de volta, Tupã rolou para André Cassaco que driblou seu marcador e bateu forte, de perna esquerda, no canto esquerdo de Juninho abrindo o marcador no Machadão. 1 a 0 Alecrim.

Mesmo com o gol o CRB preferiu ficar marcando enquanto o time da CSA dominava amplamente o jogo. Usando as laterais, principalmente a direita, onde Nêgo e Marcelinho envolviam seus marcadores, o Alecrim continuava ameaçando ameta defendida por Juninho.

O CRB jogava apenas nos contra ataques, mas sempre destruídos pela ótima marcação organizada pelo sistema defensivo do time potiguar.

Mas aos 26 minutos o contra ataque funcionou. Renato foi lançado pela direita e caminhou em direção ao gol. A zaga do Alecrim parou aguardando a marcação doe um impedimento que não aconteceu. Na saída do goleiro Jair, Renato cruzou. Ueverton, que acompanhava o lance também sem marcação, só escorou de cabeça e deixou igual o marcador do Machadão.

Depois disso o jogo seguiu morno e nenhuma das equipes fizeram por merecer o segundo gol.

Tudo definido no finalzinho
O segundo tempo começou com o time da casa mudando uma vez. Saiu Márcio Blot, machucado, e entrou Maceió. Apesar da mexida ter acontecido na zaga, a conversa do técnico Ferdinando Teixeira foi forte e os jogadores do Alecrim voltaram mais aceso na partida.

As jogadas de linha de fundo voltaram a acontecer pelo lado esquerdo e Nêgo e André levavam perigo contra o gol defendido por Juninho.


O CRB continuou jogando nos contra ataques com o meio campo André Silva municiando as escapadas de Luciano Dias, que aos 16 e 17 minutos quase virou o marcador da partida.

Aos 22 minutos a jogada deu certo e o CRB virou o marcador. O lateral-esquerdo Dio trabalhou pelo meio e lançou o veterano Júnior Amorim, que acabara de entrar na partida. O atacante caminhou em direção gol, esperou a saída de Jair e bateu entre as pernas do goleiro para fazer 2 a 1 CRB.

Imediatamente ao gol o técnico Ferdinando Teixeira mexeu pela última vez em sua equipe. Tentando dar mais qualidade ao meio campo do Alecrim, ele tirou o volante Hércules e colocou em campo o meia Danel, que no primeiro lance, aos 25 minutos, quase empatou a partida.

Mas os donos da casa nem deixaram o adversário gostar do resultado. Aos 29 minutos Helinho lançou Nivaldo que, de fora da área, bateu forte de perna esquerda. A bola pegou a direção do ângulo esquerdo de Juninho, bateu na trave, e acabou morrendo no fundo das redes do CRB. Estava empatada a partida.

Animado o Alecrim foi prá cima tentar buscar a virada. Aos 40 minutos ela quase aconteceu. Ângelo cruzou para a área e André Cassaco e Somália chegaram atrasados não conseguindo tocar na bola para desempatar o jogo.

Aos 42 não teve jeito. O Alecrim foi para a pressão e virou o marcador. Nêgo recebeu a bola próximo a entrada da grande área e a exemplo de Nivaldo, arriscou o chute. A bola saiu com força e não deu qualquer chance de defesa para o goleiro Juninho. O time da casa virou o jogo e assumiu a primeira colocação do Grupo D.

Próximos jogos
O Alecrim folga na sexta rodada e só volta a campo na sétima. O time potiguar enfrenta o ABC, também de Natal, no clássico da capital do estado do Rio Grande do Norte na Série C nacional. A partida está confirmada para domingo, 29, no estádio Machadão, em Natal. O CRB joga no dia 22, domingo, às 17 horas, pela sexta rodada, contra o Salgueiro (PE), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha técnica

Alecrim-RN 2 x 2 CRB-AL

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Cartão Amarelo: Eder (Alecrim); Glaydson (CRB)
Gols: André Cassaco aos 9` 1/T, Nivaldo aos 29` 2/T (Alecrim); Ueverton aos 26` 1/T, Júnior Amorim aos 22` 2T (CRB)

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot (Maceió) e Nêgo; Hércules (Daniel), Nivaldo, Marcelinho e Cipó (Somália); Helinho e André Cassaco.
Técnico: Ferdinando Teixeira

CRB-AL
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva, Lê, Renato Silva (Eder) e Ewerton (Fernando); Luciano Dias (Júnior Amorim).
Técnico: Freitas Nascimento
Chapecoense-SC 2 x 0 Juventude-RS - Ju se complica ainda mais na Série C!Time ainda não venceu e segue na lanterna do GrupoChapecó, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense mostrou que vai lutar com fervor pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Índio Condá bateu o Juventude, por 2 a 0, na Arena Condá, pela quinta rodada do Grupo D da Série C. Os gols do time da casa foram de Felipe Pinto, aos 16 minutos do primeiro tempo, e de Neilson, aos 43 da etapa final.


Confira!
» Galvão Bueno anuncia data oficial de sua aposentadoria!


Com a vitória, a Chapecoense chega aos seis pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo D da Série C. O Juventude, com três pontos, perde a invencibilidade e fica na lanterna.

Condá melhor!
O primeiro tempo em Chapecó teve o amplo domínio do time da casa. O Juventude chegou ao campo de ataque poucas vezes, mas em nenhum momento ameaçou de forma real a meta do gol de Nivaldo. Por outro lado, a Chepecoense foi só pressão. Aos sete minutos, Waldson toca para Badé, que chuta a bola em cima da zaga do Juventude. No minuto seguinte, Neilson recebe de costas para o gol, faz o giro e chuta, mas manda por cima da meta do goleiro Jonatas.

O gol do Índio Condá não demorou a acontecer. Aos 16, Eduardo Erê fa linda jogada pelo lado direito e cruza rasteiro para o estreante Felipe Pinto chutar sem chances para o gol de Jonatas. Com a vantagem no placar, o time da casa se manteve no ataque e criou chances para ampliar. Aos 20, Badé faz jogada pelo lado esquerdo do ataque e chuta, mas a bola sai por cima do gol de Jonatas. Dois minutos após, Badé cobra falta com força e a bola sai ao lado direito do gol do Juventude.

A melhor – e também única chance do Juventude – foi aos 37 minutos. Cristiano cobra falta do lado direito e o goleiro Nivaldo rebate. Na sobra, Júlio Madureira chuta e Eduardo Erê consegue fazer o corte e mandar pela linha de fundo. Após isso, a Chapecoense ainda criou mais duas chances de gol. Aos 41, Waldson recebe de Ayub e cruza para o meio da área, mas a bola passa por Felipe Pinto e sai pela linha lateral. N minuto seguinte, Waldson apreveita cruzamento de Erê e cabeceia por cima da meta de Jonatas.

Cadenciando e...
Na segunda etapa, a Chapecoense cadenciou o jogo e aguardou pelo Juventude no campo de defesa, para explorar os contra-ataques. Em sua primeira chegada no segundo tempo, aos nove, Badé cobra escanteio e a defesa do Juventude dá rebote. Felipe Pinto chuta, mas pega por baixo da bola, que sobe e passa por cima da meta de Jonatas. A resposta do Juventude veio no minuto seguinte. Luiz Felipe vai à linha de fundo e cruza para dentro da área, mas Fausto não alcança e a bola sai em tiro de meta.

O time da casa sempre esteve mais perto do segundo gol do que o Juventude para empatar. Aos 16, Badé cobra falta com categoria, mas o goleiro Jonatas espalma e manda pela linha de fundo e impede o segundo gol da Chapecoense. O time gaúcho melhorou, mas não o suficiente para assustar a meta de Nivaldo. Por outro lado, aos 27, Silvinho chuta da entrada da área e a bola passa por cima do gol de Jonatas.

O Juventude seguiu atrás do empate, mas sem êxito. Assim, a Chapecoesne teve a oportunidade de matar a partida aos 37. Fábio Nunes chuta de fora da área, mas a bola do meia passa por cima da meta do Juventude. Três minutos mais tarde, Waldson recebe livre de marcação e quase marca um belo gol, pois a bola acerta a trave do gol de Jonatas. Aos 43, a Chapecoense ampliou. Neilson recebe passe de Fábio Nunes pelo lado direito, invade a área e chuta forte para definir o placar.

Próximos jogos!
Pela sexta rodada, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Criciúma, no clássico catarinense. Por outro lado, o Juventude faz o clássico gaúcho diante do Brasil de Pelotas, sábado, às 16h, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Chapecoense-SC 2 x 0 Juventude-RS

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Roberio Pereira Pires-SP
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Luciano Roggenbaum-PR
Cartões amarelos: Badé e Fábio Nunes (Chapecoense); Thiago Silva (Juventude)
Gols: Felipe Pinto 16’/1T e Neilson 43’/2T (Chapecoense)

Chapecoense-SC
Nivaldo; Eduardo Erê, Marcelo Ramos, Rodrigo, Badé (Cléber Goiano); Bronzatti (Lucas), Pedro Ayub, Silvinho e Felipe Pinto (Fábio Nunes); Neilson e Waldson.
Técnico: Guilherme Macuglia

Juventude-RS
Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Fred e Calisto; Tiago Silva, Julio César, Marcos Paraná (Celsinho) e Cristiano (Christian); Júlio Madureira (Hiago) e Fausto.
Técnico: Osmar Loss

Fluminense 3 x 0 Internacional – Tricolor dispara com ajuda do Avaí!Sem problemas, Fluminense vence outra e abre quatro pontos de vantagem
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Sem grandes dificuldades, o Fluminense venceu o mistão do Internacional, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas.


Confira!
» Babá? Craque argentino flagrado com ninfeta de 18 anos. Confira!


O Tricolor ainda contou com uma ajuda do Avaí que, na Resscada, ganhou do Corinthians, por 3 a 1. Agora, o Fluminense soma 32 pontos, quatro a mais que o vice-líder Corinthians. O Inter, por sua vez, deixou o G4 e caiu para o sétimo lugar, com 20 pontos.

Após um sufoco inicial, o Fluminense tomou conta do jogo e abriu o placar com Mariano. Washington ampliou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Emerson fechou o marcador.

Mistão bem quente!
O Fluminense foi surpreendido pela vontade do time misto do Internacional. O mistão quente colorado começou com tudo e assustou logo aos 7 minutos em bom chute do meio-campista Tinga.

Três minutos mais tarde, o Inter apertou a saída de bola tricolor. Andrezinho mandou um pertardo da entrada da área e obrigou Fernando Henrique a se esticar e desviar para escanteio.

Nos minutos iniciais, a tranqüilidade e festa do Fluminense só eram nas arquibancadas. E os torcedores se animaram ainda mais quando o sistema de som anunciou o gol do Avaí contra o Corinthians. Fluminense e Timão disputam a liderança do Brasileirão.

A primeira oportunidade real do Flu veio aos 16 minutos. Júlio César recebeu grande passe de Conca. Ele cruzou rasteiro para Emerson que bateu. Mas Renan defendeu.

Líder é líder!
O Fluminense gostou do jogo e esfriou o mistão colorado. Em apenas três minutos, o Tricolor decidiu a partida. Aos 19 minutos, Mariano bateu firme e viu a bola desviar em Fabiano Eller antes de entrar.

Já aos 22 minutos, Conca bateu escanteio na cabeça de Washington, que colocou no ângulo esquerdo do gol de Renan. Dois minutos depois, Conca fez boa jogada, mas na hora da conclusão, a defesa travou.

O Inter tentou diminuir, mas o Fluminense foi eficiente e evitou qualquer susto do time colorado. Já o Flu ficou na sua e segurar o placar.

Fecha o caixão!
O segundo tempo começou mais truncado, com menos arremates e mais chutes. Como o Internacional não assustava, o Fluminense foi pra cima e conseguiu ampliar o marcador.

Aos 14 minutos, o meia Conca, sempre ele, deixou Emerson na cara do gol. O atacante teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Renan, 3 a 0 Flu.

O time carioca quase ampliou com Washington. O atacante recebeu cruzamento de Mariano e desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.

No final, o atacante Rafael Sobis ainda foi expulso após acertar um carrinho violente em Leandro Euzébio. Sem outros problemas, o Fluminense comemorou mais uma vitória.

Próximos jogos
Pela 15ª rodada, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h30. Enquanto isso, o Inter joga no meio de semana, na quarta-feira, a final da Libertadores diante do Chivas-MEX, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, no mesmo local, o Colorado pega o lanterna Atlético-GO, no domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 0 Internacional

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona-SP (Fifa) e Herman Brumel Vani-SP
Cartões amarelos: Diogo (Fluminense); Fabiano Eller, Juan, Wilson Mathias, Sorondo (Internacional)
Cartão vermelho: Rafael Sobis (Internacional)
Gols: Mariano, aos 19’/1T, Washington, aos 22’/1T (cabeça) e Emerson, aos 14’/2T (Fluminense)

Fluminense
Fernando Henrique; Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca (Marquinho) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Internacional
Renan; Ronaldo Alves, Sorndo e Fabiano Eller (Juan); Daniel, Wilson Mathias, Glaydson, Tinga (Oscar) (Derley) e Andrezinho; Leonardo e Rafael Sóbis.
Técnico: Celso Roth
Avaí 3 x 2 Corinthians – Para ver o líder é preciso usar binóculo!Avai vence e sobe para o terceiro lugar, enquanto Timão se complica e deixa Flu escapar
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Corinthians não conseguiu derrubar o tabu, neste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e segue sem vencer o Avai no Campeonato Brasileiro. A derrota, por 3 a 2, pela 14ª rodada fez o Fluminense disparar na liderança, após a vitória tricolor sobre o Internacional (3 a 0).


Confira!
» Babá? Craque argentino flagrado com ninfeta de 18 anos. Confira!


Pelo Brasileirão, os times se enfrentaram apenas três partidas – duas vitórias catarinenses e um empate. Nos confrontos gerais, porém, o tabu não existe, já que o Timão inclusive bateu o Avaí durante sua passagem pela Série B, em 2008, por 3 a 2 no Pacaembu.

Com a derrota, o alvinegro de Parque São Jorge segue na segunda colocação, com 28 pontos, quatro a menos que o Fluminense. Já o Avai pulou para a terceira colocação, com 22 pontos, dez a menos que o líder. Para ver o Tricolor, os rivais catarinenses e paulistas precisam utilizar binóculo.

Pressão eficiente!
Apoiado por sua fanática torcida, o Avaí começou com tudo. Pressionou o Corinthians até marcar seu tento. Antes do gol, Vandinho recebeu em profundidade. A zaga pediu impedimento e o goleiro Júlio César foi obrigado a sair nos pés do atacante.

Aos 10 minutos, o Avaí pressionou a saída de bola. Caio enfiou para Davi que, no meio dos zagueiros, tocou na saída do goleiro, 1 a 0 Leão. A partir daí o ímpeto avaiano acabou e o Timão tomou conta do jogo.

Aos 16 minutos, após rápido contra-ataque, Iarley invadiu a área e bateu cruzado. No rebote do goleiro Renan, Elias chutou, mas a bola foi pra fora. Logo em seguida, após bate-rebate na área catarinense, Jorge Henrique perde uma chance clara de gol.

O Avai consegue mais uma oportunidade com Caio, aos 23 minutos. Mesmo na diagonal, ele pegou de primeira e viu a bola assustar o goleiro corintiano.

Vai pra cima, Timão!
A pressão corintiana aumentou. Aos 27 minutos, jogada ensaiada do Timão. Roberto Carlos bateu falta para Elias. Ele enfiou para Jucilei que cruzou. Mas Bruno César completou na rede pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, Jorge Henrique colocou a bola na cabeça de Iarley. O atacante cabeceou e acertou a trave. O goleiro Renan estava vendido no lance.

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao gol. Aos 40 minutos, boa jogada de Jorge Henrique na direita. Ele cruzou na área para Iarley, que apenas rolou para Bruno César, na marca do pênalti, chutar para o gol. Este foi o sétimo gol do camisa 10, artilheiro isolado do Brasileirão.

Água fria!
O Corinthians voltou animado por conta do bom futebol apresentado no final da primeira etapa. Mas a animação ficou abaixo da falta de atenção. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Patrick cruzou e Chicão desviou contra o próprio gol.

O Corinthians não abaixou a cabeça e foi em busca do empate. Aos 3 minutos, Jorge Henrique foi claramente derrubado na área. Mas o árbitro carioca Pericles Bassols Pegado Cortez errou ao não marcar o pênalti.

O Corinthians voltou a ter apagão e o Avaí ampliou o marcador aos 8 minutos. Após escanteio batido, a zaga do Timão não afastou a bola. O zagueiro Emerson tocou para o companheiro Rafael fazer 3 a 1.

Logo na sequência, o Avai quase ampliou. Vandinho, no meio dos dois zagueiros, cabeceou e abola passou muito perto do gol. Aos 15 minutos, jogadores do Avai e Corinthians ficam no empurra-empurra. Patric, do Avai, e Bruno César, do Timão, são advertidos com cartão amarelo.

Aos 19 minutos, após cruzamento, Defederico dribla o goleiro e manda uma bomba para o gol. Mas Patric, em cima da linha, tira de cabeça e evita o gol corintiano.

O técnico Adilson Batista resolveu ousar: tirou o zagueiro William para a entrada de Paulinho. Já Defederico entrou na vaga de Iarley. Aos 30 minutos, Elias, mais solto em campo, fez boa jogada e deixou com Bruno César tocar para o fundo das redes, 3 a 2.

Três minutos depois, Roberto Carlos cruzou e Jucilei marcou de cabeça. Mas o corintiano estava impedido e o árbitro assinalou. No final, o zagueiro Rafael, do Avai, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Sem força, o Corinthians amargou sua segunda derrota no Brasileirão.

Próximos jogos
Pela 15ª rodada, o Avaí vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30. O Corinthians joga no mesmo horário, mas no domingo, diante do São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Avaí-SC 3 x 2 Corinthians-SP

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
Cartões amarelos: Caio, Rudnei, Davi, Vandinho, Patric (Avaí); William, Bruno César, Jorge Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Rafael (Avai)
Gols: Davi, aos 10’/1T, Chicão, ao 1’/2T (contra) e Rafael, aos 8’/2T (Avaí); Bruno César, aos 40’/1T e aos 30’/2T (Corinthians)

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Davi (Marcos) e Caio; Robinho (Jéferson) e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William (Paulinho) e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Defederico).
Técnico: Adilson Batista
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco - Mais uma derrota em casaO Grêmio Prudente tropeçou de novo jogando em casaPresidente Prudente, SP, 15 (AFI) – O Grêmio Prudente tropeçou de novo jogando em casa. Na tarde deste domingo, o time recebeu o Vasco, no Estádio Farahzão, em Presidente Prudente, e acabou derrotado por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians vê Flu disparar e “novo” São Paulo apenas empata


Com este resultado, o time segue sem vencer em casa, após a Copa do Mundo, ficando com 14 pontos, na 14ª colocação. Enquanto isso, o Vasco chegou 20 pontos, e assumiu a nona posição.

Só deu Vasco
No primeiro tempo de Vasco e Grêmio Prudente, a vantagem foi da equipe carioca. Zé Roberto foi muito acionado, mas pouco produziu. O Vasco fez seu gol aos nove minutos do primeiro tempo com Eder Luis. O Grêmio Prudente para empatar ou até virar o jogo terá que manter mais posse de bola e ser mais ofensivo, coisa que não fez ao longo do primeiro tempo.

O Vasco conseguiu seu gol logo aos nove minutos, quando a bola foi cruzada da direita e Eder Luis desviou para o gol. O Vasco voltou a assustar aos 20 minutos, quando Max chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas a defesa afasta o perigo.

O Grêmio Prudente tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo, enquanto o Vasco ficava tocando mais a bola, e esperava por um lance que mataria a partida. A grande chance do Prudente aconteceu aos 30 minutos, quando João Vitor avança pelo meio do campo tentou lançar a bola para Wanderley, mas ela ficou fácil para Fernando Prass fazer a defesa.

Mudou
O Vasco voltou para o segundo tempo com o intuito de se defender, e pagou caro por isso. O Prudente começou a gostar da partida, e foi para cima. Mesmo assim, quem criou a primeira chance foi o Vasco, aos cinco minutos, quando Fagner tocou na área para Zé Roberto, ele girou e chutou. Giovanni fez grande defesa.

Mas o Prudente foi para cima e conseguiu seu gol. Aos 13 minutos, João Vitor arriscou da intermediária. A bola bateu nas duas traves e entrou. Mesmo depois do gol, o time da casa não diminuiu o ritmo e continuou forte. Aos 22 minutos, Carlos Eduardo chutou da intermediária e Fernando Prass espalmou. Na sobra, Wesley cruzou para Wanderley na área. Ele dominou, girou e bateu, mas o goleiro vascaíno fez outro milagre.

Mas no final, mesmo desaparecendo no segundo tempo, o Vasco conseguiu sair de campo com a vitória. Aos 34 minutos, Roberto derrubou Max na área e o árbitro marcou pênalti. Nilton foi para a cobrança, Giovanni defendeu, e no rebote, o próprio Nilton marcou. O Prudente teve sua última chance aos 40 mi nutos, com Fabiano Gadelha, que recebeu na direita e chutou cruzado. Wanderley deu um carrinho dentro da pequena área, mas pegou mal na bola e perdeu um gol feito.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª, o Grêmio Prudente vai voltar a campo para encarar o Goiás, às 18h30, no Estádio Serra Dourada. Enquanto isso, o Vasco vai encarar, no domingo, o clássico contra o Fluminense, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco

Local: Estádio Farahzão, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Wanderley, Wesley e Leonardo (Grêmio Prudente); Rômulo e Max (Vasco)
Gols: João Vitor aos 13’/2T e Nilton aos 34’/2T (Prudente); Eder Luís aos 9/1T (Vasco)

Grêmio Prudente
Giovanni; Roberto, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha (Diego Giaretta), João Vitor, Carlos Eduardo (Rafael Martins) e Wesley; Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha) e Wanderley.
Técnico: Márcio Barros (interino).

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Max (Jumar); Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Felipe (Jonathan); Éder Luis (Nilson) e Zé Roberto.
Técnico: PC Gusmão
São Paulo 2 X 2 Cruzeiro - Gols e muita emoção do começo ao fim da partidaFinalzinho pegou e dois gols saíram em seis minutosSão Paulo, SP, 15 (AFI) – O goleiro Rogério Ceni não conseguiu comemorar seu jogo número 450 com a camisa do São Paulo como gostaria. Na partida disputada neste domingo, no Morumbi, contra o Cruzeiro, o Tricolor só empatou por 2 a 2, com gols de Casemiro e Ricardo Oliveira, para o São Paulo, e Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, para o Cruzeiro.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians vê Flu disparar e “novo” São Paulo apenas empata


Com o resultado o time do Morumbi permaneceu na 13ª colocação agora com 17 pontos. Já o Cruzeiro pulou para quinta posição chegando aos 21 pontos ganhos.

O jogo
O São iniciou o jogo tentando ocupar os espaços do gramado marcando bastante no meio campo e usando a velocidade de seus atacantes. Mas foi o Cruzeiro quem ameaçou primeiro. Aos 10 minutos depois de boa troca de passe, Thiago Ribeiro escapou pela direita, tocou para Montillo, que deixou Henrique livre para chutar. Veio a bomba, mas a bola passou perto da trave esquerda de Rogério.

Aos 14 veio o troco Tricolor. Ricardo Oliveira lançou Cleber Santana pela direita e o atacante caminhou em diagonal já dentro da grande área pela direita. Quando Fábio saia para fechar o ângulo, veio a pancada no canto alto esquerdo do goleiro cruzeirense, que foi para a bola e fez importante defesa evitando a abertura do placar.

Explorando os contra ataques o time mineiro quase abriu o marcador aos 21 minutos. Everton foi derrubado na entrada da área e Montillo bateu com perfeição no canto esquerdo de Rogério Ceni, mas a bola passou rente ao travessão assustando o torcedor são-paulino.

Aos 23 minutos, Marlos, com muita visão, lançou Ricardo Oliveira entre a zaga cruzeirense. O atacante recebeu a bola na cara de Fábio, mas demorou para chutar. Quando o fez, bateu por cima desperdiçando a melhor chance da partida até então. Mais dois minutos se passaram e Fábio fez excelente defesa em cabeceio de Fernandão evitando a saída do primeiro zero do placar.

A partida seguiu com as duas equipes desperdiçando ótimas chances. Pelo São Paulo Ricardo Oliveira e Marlos tiveram as oportunidades, enquanto que pelo Cruzeiro Wellington Paulista e Thiago Ribeiro também quase deixaram sua marca.

Aos 41 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Jean bateu falta pela esquerda e a bola foi para o meio da pequena área. Casemiro subiu entre dois zagueiros adversários e, com liberdade, cabeceou no canto esquerdo de Fábio, para fazer 1 a 0 São Paulo. Foi o primeiro gol de Casemiro como profissional.

Aos 44 minutos o Tricolor voltou a marcar com Cleber Santana, mas o árbitro já havia paralisado o lance anotando falta do atacante são-paulino. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que terminou com vitória parcial do Tricolor.

Lá e cá o tempo todo
Em desvantagem no placar o técnico Cuca mexeu no intervalo. Saiu Diego Renan e entrou Cláudio Caçapa. Mas o primeiro lance de perigo foi mais uma vez favorável ao São Paulo. Aos dois minutos, após bola alçada na área, mais uma vez Casemiro subiu sozinho e cabeceou a bola. Ela explodiu no travessão e foi à linha de fundo.

Aos 11 minutos o Cruzeiro assustou. Fabrício tocou para Thiago Ribeiro na entrada da área, que ajeitou para Montillo. O meia chutou de primeira e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Rogério.

Aos poucos o time mineiro foi se ajeitando em campo e equilibrando a partida. Aos 22 minutos, depois de cruzamento da direita e corte parcial da zaga, a bola sobrou para Thiago Ribeiro que chutou. Rogério defendeu de com os pés e a bola sobrou para o mesmo Thiago, que cruzou de cabeça. Também de cabeça e praticamente em cima da linha, Wellingon Paulista escorou para as redes do São Paulo empatando o jogo.

Aos 29 minutos Ricardo Oliveira chegou atrasado depois de cruzamento vindo de Jorge Wagner, pela esquerda, e tocou mal na bola jogando à esquerda de Fábio desperdiçando excelente chance de desempatar a partida.

A partida seguiu quente e aos 38 minutos a raposa desempatou. Montillo deixou Thiago Ribeiro na cara de Rogério Ceni. Com calma, o atacante driblou o goleiro e quase sem ângulo mandou para o fundo do gol. 2 a 1 Cruzeiro.

O Tricolor não desistiu e empatou aos 45 minutos. Fernandinho escapou pela direita, foi à linha de fundo, e tocou para trás. Ricardo Oliveira só esperou a chegada da bola e mandou para o fundo do gol.

Mesmo com a partida entrando nos acréscimos, o São Paulo ainda teve a chance de voltar a fiocar na frente do marcador. Aos 47 Ricardo Oliveira cruzou e Fernandão não conseguiu cabecear devido a chegada da zaga cruzeirense. Aos 48, após escanteio, a bola sobrou para Cleber Santana na entrada da área, que chegou chutando, mas mandou por cima, perto do ângulo direito de Fábio. Já não dava tempo para mais nada e a partida terminou com o empate por dois gols entre São Paulo e Cruzeiro.


Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no domingo, 28, às 18h30, no Pacaembu, para enfrentar mais um clássico no Brasileirão. O Tricolor pega o Corinthians na sequência da competição. O Cruzeiro joga no mesmo horário, mas um dia antes, no sábado, 21, enfrentando o Vitória no Ipatingão, em Ipatinga.


Ficha Técnica

São Paulo 2 x 2 Cruzeiro-MG


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Renda: R$ 261.086,59
Público: 12.338 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA)
Cartões Amarelos: Casemiro e Ricardo Oliveira (São Paulo); Rômulo e Gil (Cruzeiro)
Gols: Casemiro aos 41’ 1/T (São Paulo) e Ricardo Oliveira aos 45` 2/T; Wellington Paulista aos 22` 2/T e 38` 2/T (Cruzeiro)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro (Marcelinho), Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner), Cléber Santana e Marlos (Fernandinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sergio Baresi

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Cláudio Caçapa); Fabrício, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert).
Técnico: Cuca
Campinense-PB 1 x 0 ABC-RN - Paraíbanos voltam a sonhar com vagaCampinense-PB 1 x 0 ABC-RN - Paraíbanos voltam a sonhar com vagaCampina Grande, PB, 15 (AFI) – O Campinense derrotou o ABC, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e volta a ficar na briga para entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição.


Confira!
» Marília-SP 2 x 2 Gama-DF - Everton salva o MAC da derrota na Série C!


Com o resultado positivo, o Campinense foi aos seis pontos, assumindo a segunda posição devido ao empate do Alecrim-RN para o CRB-AL, e encostou no líder ABC, que manteve os mesmo sete pontos que começou a rodada.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa foi o ABC quem tomou a iniciativa da partida. Logo aos quatro minutos, Everton César arriscou de muito longe e quase enganou o goleiro Ricardo, que conseguiu se recuperar e desviar a bola para a linha de fundo.

E o goleiro do Campinense continuava sendo uma das principais figuras do primeiro tempo. Logo em seguida, ele fez uma linda defesa após chute de fora da área de João Paulo. Aos 34 minutos, o ABC conseguiu vencer o goleiro, mas o arbitro anulou.
Eraldo aproveitou cruzamento de João Paulo e concluiu para o gol, mas o atacante estava em posição ilegal.

O time visitante tinha muito mais posse de bola e pressionava o adversário no campo de ataque, conseguindo dar a sua defesa pouco trabalho, tanto é que a primeira chance do Campinense só veio aos 31 minutos, em cabeçada do zagueiro Alemão, que levou muito perigo ao gol do time potiguar.

Quem não faz...
Depois de não conseguir concretizar sua superioridade em gols, o ABC tomou um castigo aos 41 minutos. O time paraibano puxou rápido contra-ataque pela esquerda e a bola ficou com Bruno Recife, que apenas rolou para o fundo do gol. Abrindo o placar.

Na segunda etapa, o ABC seguia pressionando, mas novamente esbarrava nas boas defesas de Ricardo e nos erros de passes de seus meias, que não conseguiam acertar o último passe, antes da conclusão para o gol.

Com o passar do tempo, o time potiguar ficou pregado em campo pelo cansaço e não conseguiu ditar o mesmo ritmo do primeiro tempo. Por outro lado, com a vantagem no placar, o Campinense administrava bem a posse de bola e controlou a partida até o final.

Próximos jogos
O Campinense volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o CRB, novamente no Amigão. No mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 17 horas, o ABC recebe o Salgueiro, no Frasqueirão.

Ficha técnica

Campinense-PB 1 x 0 ABC-RN

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PR
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Assistentes: Alessandro Magno de Mesquita-CE e Francisco Rudson Rocha-CE
Cartões amarelos: Tavinho, Daniel (Campinense); Ricardo Oliveira, Cascata, Renatinho (ABC)
Gols: Bruno Recife, aos 41’/1T (Campinense)

Campinense
Luiz Henrique; Cafu, Alemão, Maurício Gaúcho e Rogerinho; Stênio, Tavinho (Henrique), Daniel (Marquinhos Mossoró) e Márcio Tarrafas; Zé Maria e Bruno Recife (Jonatas)
Técnico: Suélio Lacerda

ABC
Wellington; Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar (Gabriel); Basílio, Ricardo Oliveira (Ricardinho), Everton Cesar e Cascata; João Paulo e Eraldo (Éderson)
Técnico: Leandro Campos
Marília-SP 2 x 2 Gama-DF - Everton salva o MAC da derrota na Série C!O volante marcou o gol, aos 47 minutos do segundo tempoMarília, SP, 15 (AFI) - Jogando em casa, no Estádio Bento de Abreu, na tarde deste domingo, o Marília-SP com um gol no finalzinho da partida de Everton, acabou empatando em 2 a 2 com o Gama-DF, pela quinta rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Caxias-RS 1 x 0 Criciúma-SC - Sufuco, pressão e três pontos


Com esse resultado, o MAC chegou aos quatro pontos, ficando na quarta colocação. Já o Gama-DF segue sem vencer, e chegou aos dois pontos, ficando na última posição do gurpo. O líder é o Macaé-RJ com sete pontos.

Visitante na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Gama teve a primeira chance no primeiro tempo, aos oito minutos. O atacante Bachin recebeu do lado esquerdo e bateu, a bola explodiu na trave, e saiu pela linha de fundo.

O Marília chegou bem, aos 21 minutos. O atacante Ray chegou na linha de fundo e tocou para trás, Basílio chegou batendo, mas o goleiro Alencar, fez uma grande defesa salvando o Gama-DF.

A partida caiu um pouco de rendimento, mas o Gama-DF conseguiu abrir o placar, aos 39 minutos. Depois de bela jogada pela direita de Evandro Paulista, ele tocou para Bachi que bateu firme, sem chances para o goleiro Sérgio que não conseguiu evitar o gol.

Tudo igual
Se o Marília não começou tão bem na primeira etapa, no segundo tempo foi diferente. Logo aos quatro minutos, conseguiu empatar a partida. Depois de cobrança de falta, o atacante Ray desviou a bola bateu na trave e voltou para ele, que só empurrou para as redes do goleiro Alencar.

O MAC continuava no ataque, e aos 17 minutos, teve uma boa chance. Basílio desceu pela direita e cruzou para a área, o meia Leandro Diniz cabeceou forte, mas o goleiro Alencar bem colocado fez a defesa.

Um para cada lado
Mesmo não mostrando o bom futebol do primeiro tempo, o Gama-DF conseguiu fazer o segundo gol na partida, aos 29 minutos. O volante Everton do MAC perdeu a bola para Bachin, que avançou e tocou para Elivento, que chegou batendo, não dando chances para o goleio Sérgio.

Mas o Marília, no finalzinho do jogo, aos 47 minutos, empatou a partida. Depois do cruzamento de Ray, a bola passou por todo e mundo e sobrou para Everton, que só colocou para o fundo das redes, empatando a partida. O jogo terminou em 2 a 2.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o Marília recebe o Macaé-RJ, no próximo sábado, às 21 horas. Já o Gama-DF vai jogar em casa, contra o Luverdense-MT, no próximo domingo, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

Marília-SP 2 x 2 Gama-DF

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho-PR e Luiz Souza Santos Renesto-PR
Cartões amarelos: Adalto, Everton, Leandro Diniz, Rafael Rueda, Rodrigo e Sérgio (Marília-SP); César, Everton e Rafael Silva (Gama-DF).
Cartões vermelhos: Pedrão (Gama-DF); Rafael Rueda e Rodrigo (Marília-SP).
Gols: Bachin, aos 39’/1T, e Elivelton, aos 29’/2T (Gama-DF); Ray, aos 4’/2T, e Everton, aos 47’/2T (Marília-SP).

Marília-SP
Sérgio; Rafael Rueda, Rodrigo e Guilherme (Léozinho); Gabriel, Adalto, Everton, Leandro Diniz e Rick (Rafael Tavares); Ray e Basílio (Lê).
Técnico: Jorge Rauli

Gama-DF
Alencar; Allan, Pedrão, Edmilson e César; Wellington Leão, Everton, Doda (Marcelo) e Thalys (Rafael Silva); Bachin e Evandro Paulista (Elivelton).
Técnico: Heriberto da Cunha
Galvão Bueno anuncia data oficial de sua aposentadoria!Narrador garante que 2014 será sua última transmissão em Copa do MundoCampinas, SP, 15 (AFI) - Sim torcedor brasileiro, Galvão Bueno irá se aposentar após a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista a jornalista Mônica Bergámo, da Folha de S.Paulo, ele garantiu que será sua última Copa do Mundo narrando os jogos.


Confira!
» Fora do Santos, Robinho já tem um novo destino, segundo jornal inglês


Seu sonho após a Copa do Mundo é fazer um programa de auditório, mas ainda não tem a certeza depois de 2014. Sobre a Copa do Mundo, Galvão garantiu que o Brasil se perdeu para ele mesmo, Dunga não soube convocar a Seleção e levou seus amigos para os jogos.

"Nós saímos da Copa sem usar a terceira substituição. Talvez não tivesse ninguém pra colocar, porque ele não levou a seleção. Levou os amigos dele", comentou o narrador que gostou da Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes.

"Um espetáculo. Esse primeiro jogo resgatou o nosso jeito de ser, a nossa irreverência, a molecagem sadia. Você vê o Ganso, o Neymar e o Pato, que tinham que estar lá na Copa da África".
De virada, Sevilla derrota Barcelona e se aproxima do títuloAtacante Luís Fabiano deixou o deleCampinas, SP, 15 (AFI) - Com uma ótima atuação no segundo tempo, o Sevilla venceu o Barcelona por 3 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na partida de ida da Supercopa da Espanha. Agora o Sevilla pode até perder por um gol de diferença na próxima semana, no Camp Nou, que fica com a taça. Ao Barcelona resta apostar na volta dos "internacionais" e assim conseguir derrubar a vantagem dos andaluzes.


Confira!
» Galvão Bueno anuncia data oficial de sua aposentadoria!


O "Plano B" do Barça, esquematizado pelo técnico Josep Guardiola, que poupou os oito jogadores que foram campeões mundiais com a Seleção Espanhola, funcionou na etapa inicial, com boas atuações de Maxwell e principalmente de Sergi Gómez, anulando Luis Fabiano.

Bojan teve a primeira chance do jogo, após grande passe de Ibrahimovic, mas desperdiçou. Navas quase marca em seguida, mas o jovem goleiro Miño desviou com segurança. No entanto, aos 20 minutos, Ibra fez um golaço ao chutar de primeira para o fundo da rede. Os visitantes seguiram em cima e o Sevilla não se encontrava em campo.

O segundo tempo começou com outra boa chance para o Barcelona, após chapéu de Ibrahimovic em Escudé, mas que foi travado por Fazio na hora da finalização. Em seguida, o sueco foi substituído por Messi.

No Sevilla, Cigarini entrou no lugar de Romaric e aos poucos foi melhorando em campo. Miño fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Renato. Só que aos 16 minutos, não teve jeito e o time da casa chegou ao empate: lançamento de Cigarini e Luis Fabiano chutou rasteiro e cruzado, na saída de Miño.

O técnico Álvarez seguiu mexendo certo no seu time e pôs Negredo e Kanouté. O Barça ainda deu dosi novos sustos, em um arremate errado de Messi e um chute por cima de Bojan, porém o Sevilla tomou conta da partida e marcou mais duas vezes. Cruzamento preciso de Negredo e bonita finalização de Kanouté, aos 27. Dez minutos depois, calcanhar de Navas (também campeão mundial na África do Sul) para o centro de Perotti e cabeçada certeira do atacante de Mali.
Inglês: Com gol no fim, Arsenal arranca empate com o LiverpoolO Liverpool perdeu a chance de estrear no Campeonato Inglês, neste domingo, com uma grande vitória, diante de sua torcidaCampinas, SP, 15 (AFI) - O Liverpool perdeu a chance de estrear no Campeonato Inglês, neste domingo, com uma grande vitória, diante de sua torcida. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o time da casa vencia por 1 a 0 até os minutos finais do clássico com o Arsenal. No entanto, o goleiro Reina se atrapalhou com a bola na pequena área e marcou contra, cedendo o empate ao rival.


Confira!
» Sueco: Brasileiro marca, mas não impede goleada sofrida por seu clube


A falha do goleiro impediu a primeira vitória do Liverpool, que busca se redimir da péssima campanha na temporada passada. Para tanto, o time anfitrião estreou oficialmente o técnico Roy Hodgson, substituto de Rafa Benítez - novo treinador da Inter de Milão. O Liverpool contou ainda com os estreantes Jovanovic e Joe Cole.

Empurrado pela torcida, a equipe anfitriã foi para cima do rival nos primeiros minutos. Na base da vontade, criou algumas chances de gol, mas sem levar maior perigo ao gol de Almunia. O Arsenal se defendia bem, porém, pouco ameaçava no ataque. A partida estava equilibrada até que Joe Cole foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo. Ele recebeu cartão vermelho direto ao fazer falta dura em Koscielny.

Com a menos, o Liverpool voltou para o segundo tempo mais cauteloso. O Arsenal tentou se impor na partida, mas acabou sofrendo um gol logo no primeiro minuto. Ngog recebeu passe de Mascherano pela direita e, dentro da área, encheu o pé para vencer Almunia.

Daí para frente, o Liverpool jogou na base da raça para sustentar a vitória parcial. Recuperado de lesão, o espanhol Fernando Torres entrou no segundo tempo, mas teve uma atuação discreta. O Arsenal pressionava, impondo velocidade no ataque.

O gol de empate, contudo, acabou saindo em uma falha de Reina, que acabou empurrando a bola contra as próprias redes. Nos minutos finais, Koscielny recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Arsenal também com dez jogadores em campo. O Liverpool até tentou um último esforço para obter a vitória, mas parou na defesa do rival e teve que se contentar com o empate.

Confira os jogos e resultados da 1ª rodada do Inglês:

Sábado
Tottenham 0 x 0 Manchester City
Sunderland 2 x 2 Birminngham
Wigan 0 x 4 Blackpool
Wolverhampton 2 x 1 Stoke City
Aston Villa 3 x 0 West Ham
Blackburn 1 x 0 Everton
Bolton 0 x 0 Fulham
Chelsea 6 x 0 West Bromwich

Domingo
Liverpool 1 x 1 Arsenal

Segunda-feira
16h
Manchester United x Newcastle
Francês: Lyon e Bordeaux perdem e ampliam jejum no FrancêsOs principais favoritos do Campeonato Francês seguem decepcionando feio no início de temporadaCampinas, SP, 15 (AFI) - Os principais favoritos do Campeonato Francês seguem decepcionando feio no início de temporada. Neste domingo, Lyon e Bordeaux foram derrotados, seguem sem vencer após duas rodadas e, assim, estão entre os últimos colocados da competição.


Confira!
» Inglês: Com gol no fim, Arsenal arranca empate com o Liverpool


Situação mais complicada vive o Bordeaux. Mesmo jogando em casa, foi surpreendido neste domingo pelo Toulouse e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o time visitante assumiu a liderança com seis pontos. E o Bordeaux, que já havia perdido na estreia, está empatado na última posição com o Arles-Avignon.

No jogo deste domingo, Braaten abriu o placar para os visitantes no final do primeiro tempo e Plasil empatou no início da etapa final. Mas a oito minutos do fim, Didot fez o gol da vitória para o Toulouse.

O Lyon, por sua vez, fez jogo emocionante contra o Caen, mas acabou derrotado fora de casa por 3 a 2. Está, assim, apenas em 16.º com um ponto, enquanto o adversário é o segundo colocado com seis pontos.

No emocionante duelo, Arabi abriu o placar logo aos dois minutos para o time mandante, mas Gomis empatou aos seis. Yatabaré, então, colocou o Caen novamente em vantagem aos 16 e Gomis voltou a garantir a igualdade aos 23. Já no segundo tempo, Diaye fez o gol da vitória aos 32.

Mais
No sábado, o atual campeão Olympique de Marselha também havia perdido fora de casa para o Valenciennes, por 3 a 2, e segue sem somar pontos no Francês.


Confira os jogos da 2ª rodada do Francês:

Sábado
Nancy 0 x 3 Rennes
Valenciennes 3 x 2 Olympique de Marselha
Monaco x Montpellier - Adiado
Saint-Etiene 3 x 2 Sochaux
Loriente 1 x 2 Nice
Brest 1 x 1 Auxerre
Arles-Avignon 0 x 1 Lens

Domingo
Bordeaux 1 x 2 Toulouse
Caen 3 x 2 Lyon

16h
Lille x PSG
Penapolense 1 x 1 Linense - Clássico termina empatado com justiça!Com o resultado, o Elefante segue na ponta e o CAP em terceiroPenápolis, SP, 15 (AFI) – O clássico entre Penapolense e Linense foi do jeito que o torcedor gosta: emocionante. Na manhã deste domingo, os rivais ficaram no 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sétima rodada do Grupo 1 pela Copa Paulista. Os gols foram somente na etapa final, quando Anderson Cavalo abriu o placar para o CAP, mas André Luiz deixou tudo igual para o Linense.


Confira!
» Fora do Santos, Robinho já tem um novo destino, segundo jornal inglês


O resultado foi bom para ambos os lados. O Linense segue na primeira colocação da chave, com 11 pontos. Por outro lado, o Penapolense soma nove pontos, mas caiu para a terceira posição após a vitória do Noroeste sobre o XV de Jaú, por 1 a 0, no sábado.

Tudo igual na primeira etapa!
Em clássico os times se superam e jamais aceitam a derrota para o rival. Assim foi o primeiro tempo em Penápolis. O time da casa esteve melhor em campo, mas o Linense defendia muito bem e explorava as jogadas de contra-ataque. No final, a igualdade foi o resultado mais justo, tendo em vista o bom futebol apresentado por ambos.

A primeira boa chegada, porém, foi do Linense. Logo aos dois minutos, Bilinha lança para André Luiz. O atacante chuta forte, mas a bola passa por cima do gol de Ricardo, que somente observa. A resposta do CAP veio aos 11. Luciano Gigante recebe passe de Alê, mas o goleiro Mateus sai antes e segura em dois tempos para o Linense.

Os times se revezaram nas chegadas ao ataque. Aos 19, o Linense quase abre o placar. Alessandro Cambalhota cobra a falta para o meio da área e Willian desvia, mas manda pela linha de fundo. Aos 23, foi a vez do CAP. Alê pega o rebote do escanteio e chuta forte. A bola bate na zaga e sobra para Alê novamente. Ele chuta de novo, mas manda ao lado da meta de Mateus.

O jogo seguiu muito disputado. Aos 26, Cambalhota faz boa jogada com Eric e cruza para Leandro Love. O atacante chuta forte e o goleiro Ricardo faz bonita defesa. Três minutos mais tarde, Ferrinho cobra para o meio da área e Santos sobe para desviar de cabeça, mas a bola vai pela linha de fundo do Linense.

Jogando em casa e com o maior apoio da torcida, o Penapolense ditou o ritmo no final do primeiro tempo e criou as melhores chances. Aos 37, Gigante cruza com efeito e Cavalo desvia de cabeça, mas Mateus faz a defesa.

Três minutos depois, Gigante ajeita para Ferrinho, que chuta cruzado, mas a defesa do Linense aparece e desvia a bola. Aos 42, Ferrinho cruza e Alê chuta com categoria, mas a bola explode na trave. No rebote, Gigante chuta errado e manda por cima da meta do Linense.

Cavalo dá coice, mas Elefante iguala!
No segundo tempo, o Linense pressionou logo no início. Aos dois minutos, Velicka invade a área e chuta forte. O goleiro Ricardo defende e a zaga do CAP chega para afastar o perigo. No contra-ataque, quem abriu o placar foi o time da casa. Anderson Cavalo recebe passe de Luciano Gigante e chuta forte no ângulo esquerdo de Mateus, que toca na bola e não evita o gol.

O gol esfriou os ânimos do Linense, que voltou a atacar aos nove. Leandro Love deixa a bola passar e Eric chuta forte, mas manda pela linha de fundo do gol do CAP. No minuto seguinte, por muito pouco o empate não acontece. Love faz boa jogada, passa pela marcação e chuta colocado, mas manda à direita do gol de Ricardo, que pula e vê a bola passar muito perto de sua meta.

Chegando em velocidade, o Penapolense quase amplia aos 17. Luiz Henrique recebe passe e serve Gigante. O atacante chuta e a bola acerta a trave de Mateus pela segunda vez na partida. O time de Lins não estava morto e chegou por duas vezes com perigo. Na primeira, Vagner cabeceou e Ricardo defendeu. Na outra chance, Velicka chuta cruzado e Love desvia dentro da área, mas a bola sai por cima da meta.

O CAP também deu trabalho ao goleiro Mateus. Aos 23, Gigante chuta de fora da área e o goleiro do Linense defendeu. Aos 25, o arqueiro do time de Lins salvou a equipe de sofrer o segundo gol. Cavalo recebe pelo lado esquerdo e chuta forte, mas Mateus salta e faz defesa. As defesas de Mateus foram recompensadas dois minutos mais tarde, cm o gol de empate. André Luiz chuta duas vezes para igualar o duelo.

O gol de empate mudou o panorama do jogo. O Penapolense deixou de ficar somente se defendendo e saiu mais do campo de defesa. Por outro lado, o Linense continuou na base da velocidade e quase virou o jogo. Aos 37, André Luiz recebe em velocidade e chuta, mas o goleiro Ricardo faz a defesa e impede a virada. Depois disso, os times tiraram o pé do acelerador e o empate ficou de bom tamanho.

Próximos Jogos!
Na próxima rodada, o Penapolense volta a campo no Estádio Tenente Carriço, quando recebe o Marilia, domingo, às 10h. Por outro lado, no sábado, o Linense duela frente ao Noroeste, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Ficha Técnica

Penapolense 1 x 1 Linense

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Matheus Camolesi
Cartões amarelos: Carlão, Santos e Reinaldo (Penapolense); Marcelo e Vagner (Linense)
Gols: Anderson Cavalo 3’/2T (Penapolense); André Luiz 27’/2T (Linense)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Anderson), Carlão, Biro e Reinaldo; Perez, Santos, Domingos e Alê (Luiz Henrique); Luciano Gigante e Anderson Cavalo (Fio).
Técnico: Ito Roque

Linense
Mateus; Eric, Willian, Marcelo e Marcelo Santos; Bilinha, Vagner, Alessandro Cambalhota (Henrique) e Ricardinho (Velicka); Leandro Love e André Luiz.
Técnico: Vilson TadeiMateus; Eric, Willian, Marcelo e Marcelo Santos; Bilinha, Vagner, Alessandro Cambalhota (Henrique) e Ricardinho (Velicka); Leandro Love e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei
Juventus 1 x 1 São Bernardo - Moleque Travesso arranca empate no final do jogoaos 48 minutos da etapa final, o time da Mooca empatou a partida.São Paulo, SP, 15 (AFI) - O São Bernardo foi até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, enfrentar o Juventus, em partida válida pela sétima rodada do Grupo 4 da Copa Paulista de Futebol. O Bernô ficou a frente do placar o jogo inteiro, porém, aos 48 minutos da etapa final, o time da Mooca empatou a partida.


Confira!
» Penapolense 1 x 1 Linense - Clássico termina empatado com justiça!


Vale ressaltar a ótima apresentação do goleiro Jefferson. O arqueiro, que substituiu o titular Anderson, lesionado, fez belas defesas e, ainda, pegou um pênalti. Além de invicto, o empate mantém o Bernô na liderança do Grupo 4 da competição, com 15 pontos. Já o Juventus é o terceiro colocado com nove pontos.

Equilibrado
O primeiro tempo foi muito equilibrado até os 20 minutos, quando o atacante Danielzinho invadiu a área adversária, se livrou da marcação e chutou, mas a bola saiu “chorando” para fora. Dois minutos mais tarde o atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bady, que escorou de cabeça e viu Acosta chutar para fora.

Aos 30 saiu minutos, o gol do Tigre. Danielzinho, inspirado, invadiu a área pela linha de fundo e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Kauê, bateu na trave e entrou, para a alegria dos fiéis torcedores do Tigre que estavam na Javari.

Atrás no placar, o Juventus tentou criar algumas chances de gol. Aos 33, o lateral Matheus, do Bernô, cometeu pênalti e levou cartão amarelo. Vanderlei foi para a cobrança, mas parou no goleiro do Tigre.

Além de defender a penalidade, Jefferson voou e impediu o gol no rebote – aliás, no duelo diante do Juventus, Jefferson fez sua segunda partida como titular do São Bernardo. Seis minutos depois, Matheus cometeu falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Movimentada
A segunda etapa começou movimentada, com o Juventus correndo atrás do placar. O Tigre, por sua vez, com um homem a menos, se comportou bem e conseguiu anular as investidas do adversário, além de criar chances de ampliar o placar.

Porém, aos 48 minutos, o Moleque Travesso” teve falta perto do gol. A bola foi alçada para dentro da área do Bernô e o zagueiro Egon empatou para o Juventus. Final de jogo na Javari: Juventus 1 a 1 São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

Juventus 1 x 1 São Bernardo

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari, em São Paulo-SP
Árbitro: Renato de Carlos.
Público: 656 torcedores.
Renda: R$ 4340.
Cartão amarelo: Matheus (São Bernardo)
Cartão vermelho: Matheus (São Bernardo)
Gols: Kauê, contra, aos 30’/1T (São Bernardo); Egon, aos 48’/2T (Juventus).

Juventus
André; Wesley da Silva (Kanu), Egon, Kauê e Rodrigo Paulista (Alê); Vitinho, Maurinho, Lucas (Berg) e Wesley Coelho; Vanderlei e Herbety.
Técnico: Esquerdinha.

São Bernardo
Jefferson; Matheus, Melika, Bruno Alves e Maciel; Daniel Pereira, Zé Forte (Naydion), Pio e Bady; Danielzinho (Raul) e Diogo Acosta (Kiros).
Técnico: Ruy Scarpino.

Patrocinense 3 x 1 Fluminense de Araguari - Sandro Gaúcho vira herói mineiro!Na Segundona, técnico da nova geração Sandro Gaúcho dá vitória histórica a time e cidade de Minas Gerais
Patrocínio, MG, 15 (AFI) – Técnico da nova geração, o ex-jogador Sandro Gaúcho (foto) mostrou que vai ter um futuro brilhante pela frente. E olha que ele já fez história no futebol. No último sábado, na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, Sandro Gaúcho comandou a Patrocinense a vitória, por 3 a 1, sobre o Fluminense de Araguari no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.


Confira!
» GO: Goianésia conquista bom resultado fora de casa e se aproxima da classificação


Esta foi a primeira vitória da recente história da Patrocinense. O gol de Cinésio, logo aos 27 minutos, também foi o primeiro tento oficial do clube mineiro. Leandrinho fez boa jogada e cruzou na cabeça de Cinésio. Mas o jogo ainda teve ingredientes especiais para comprovar o sucesso de Sandro Gaúcho.

Logo após seu gol, o atacante Cinésio foi expulso pelo árbitro Antonio Marcos Teixeira. Apesar da pressão do Fluminense, a Patrocinense se manteve segura no sistema defensivo e soube atacar na hora certa.

Após bobeada do goleiro Dida, Cesinha e Henrique foram pra bola. Cesinha bateu e fez um golaço, com a bola tocando no travessão e descendo pela rede até à grama, 2 a 0.

Teve mais...
Na segunda etapa, a Patrocinense teve outras boas oportunidades de ampliar o marcador, mas bobeou e levou gol do Fluminense. Aos 39 minutos, em contra-ataque rápido, Leandro Djalma passou pelos zagueiros e tocou na saída do goleiro.

No final do jogo, porém, a Patrocinense acabou com a agonia dos 680 pagantes ao marcar o terceiro tento com Horácio e dar números finais ao jogo, 3 a 1.

Próximos jogos
A Patrocinense volta a campo no próximo domingo, 22, contra o Guarani de Pouso Alegre, às 10h30, em Poços de Caldas. Já o Fluminense pega o Sul Minas no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Patrocinense 3 x 1 Fluminense de Araguari

Local: Estádio Júlio Aguiar, em Patrocinio-MG
Árbitro: Antonio Marcos Teixeira
Auxiliares: Marcelo Francisco dos Santos e Mauro Antonio Ferreira
Renda: R$ 5.855.00
Público: 680 pagantes
Cartões Amarelos: Sodré e Leandrinho (Patrocinense); Dida, Júlio César e Du (Fluminense)
Cartão Vermelho: Cinésio (Patrocinense)
Patrocinense: Cinésio, aos 27’/1T, Cesinha, aos 51’/1T e Horácio, aos 46’/2T (Patrocinense); Leandro Djalma, aos 45’/2T (Fluminense).

Patrocinense
Cristiano; Iran, Tairone, Carlos Henrique e João Lucas; Pedro, Mika, Cesinha (Horácio) e Sodré (Leo Paraíba); Cinésio e Leandrinho.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Fluminense
Dida; Leandro Alves, Fernandão, Ricardo e Júlio César (Gustavo); Du (Alexandre), Evandro, Nando (Felipe) e Caetano; Leandro Djalma e Fábio.
Técnico: Carivam Cordeiro.
União Barbarense 1 x 0 Rio Branco - Leão da Treze vence derbi e quebra tabu de seis anosJuliano marcou o único gol do Leão da Treze na vitória por 1 a 0; equipe barbarense havia vencido o clássico pela última vez em 2004 Santa Bárbara D’Oeste, SP, 14 (AFI) - Em partida realizada na tarde deste sábado , no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara, o União Barbarense bateu o Rio Branco por 1 a 0 pela sétima rodada do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol. Juliano, cobrando falta, marcou o gol da vitória do Leão da Treze. Desde 2004 a equipe barbarense não vencia o “dérbi”.


Confira!
» Barueri x São Bento - Azulão vai até Barueri sem "meio time" e cheio de desfalques


Com o resultado, o Leão da Treze chegou a oito pontos subindo para a sexta colocação na classificação. Já o Rio Branco é o quinto, também com oito.

Equilibrado
Após muito mistério durante a semana, o técnico Cândido Farias manteve a base que, diante do Ituano, conquistou a primeira vitória unionista na competição. No Rio Branco, suspensões e lesões tiraram quatro titulares da equipe de Marquinhos Costa.

Logo aos cinco minutos, a primeira boa chegada do União. Num lindo chute de longa distância, o volante Filipe acertou o travessão do goleiro Henal. Início de jogo de muita pressão da equipe unionista.

A primeira chegada do Rio Branco foi, aos 16 minutos, em uma cobrança de falta de Rodrigo que levou muito perigo ao gol de Eduardo. Aos 28 minutos, Cesinha invadiu a área em velocidade e bateu forte; o desvio na zaga salvou o Tigre.

De novo na trave. Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, o zagueiro Juliano desviou de cabeça acertando o travessão de Henal pela segunda vez. Aos 44 minutos, Juliano bateu forte em cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol de Henal; por muito pouco o Leão da Treze não abriu o placar.

Primeiro tempo de domínio absoluto do União Barbarense que acertou duas vezes o travessão do goleiro Henal e criou outras chances de gol, pecando na finalização contra um Rio Branco que apenas se defendeu garantindo o 0 a 0 da primeira etapa.

Festa do Leão da Treze
Aos sete minutos do segundo tempo, a terceira bola na trave do União. Alex cobrou falta com muita qualidade mas caprichosamente acertou a trave de Henal. Em uma linda cobrança de falta aos 20 minutos, o zagueiro Juliano bateu com violência acertando o ângulo de Henal; um golaço em Santa Bárbara. União 1 a 0.

A primeira chegada do Tigre só aconteceu aos 30 minutos, num chute de longa distância de Daniel Reis que provocou grande defesa de Eduardo. Após sofrer o gol, o Rio Branco passou a pressionar, mas o União Barbarense tinha o contra-ataque a disposição.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 1 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Antônio Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Carlos Alberto Funari
Público: 792 pagantes
Renda: R$ 4.820,00
Cartões amarelos: Vinicius Kiss, Renan Grivo, Cesinha e Régis (União Barbarense); Gilson e Anderson Henal (Rio Branco)
Gol: Juliano, aos 20’/2T (União Barbarense)

União Barbaense
Eduardo; Régis, Juliano e Renato; Alex, Renan Grivo (Jô), Claudio Brito, Vinicius Kiss e Willian (Amagno); João Henrique (Marcinho) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

Rio Branco
Anderson Henal; Matheus, Lucas e Miranda; Gilson (Diego Silva), Rafael Santos, Rodrigo Gaucho, Rodrigo (Fábio Pelota) e Silas; Jobinho e Monga (Daniel Reis).
Técnico: Marquinhos Costa
Inglês: Goleada histórica e promessas dão início à competiçãoom três gols de Drogba, o Chelsea goleou o recém-promovido West Bromwich Albion por 6 a 0Campinas, SP, 14 (AFI) - Com três gols de Drogba, o Chelsea goleou o recém-promovido West Bromwich Albion por 6 a 0, no Stamford Bridge, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Jogando em Londres, o Tottenham pressionou bastante, mas parou num dia inspirado do goleiro rival Hart, principalmente no primeiro tempo, e ficou no 0 a 0 diante do Manchester City.


Confira!
» Português: Brasileiros marcam e times começam com vitória no sábado



Verde e amarelo!
Uma das competições mais caras do mundo, o Campeonato Inglês conta com inúmeros jogadores brasileiros. Atual campeão e sonhando com Neymar, do Santos, o Chelsea tem em seu elenco o zagueiro Alex o recém-contratado Ramires (foto), ex-Cruzeiro e, agora, Seleção Brasileira.

O Arsenal é mais econômico ao ostentar apenas o meio-campista Denilson. O número sobe para três no Liverpool. Diego Cavalieri, Fábio Aurélio e Lucas, convocado por Mano Menezes, defendem o time vermelho. Já o Manchester City tem Robinho, outro da Seleção e campeão Paulista e da Copa do Brasil pelo Santos.

O xará United conta com os gêmeos Rafael e Fábio, além do meia Anderson. O goleiro Gomes defende o Tottenham e o atacante Ilan o West Ham. Já Aston Villa, Birmingham, Blackburn, Blackpool, Bolton, Everton, Fulham, Newcastle, Stoke City, Sunderland, West Bromwich, Wigan e Wolverhampton não têm brasileiros em seus elencos.

Novidades!
Na temporada passada, Burnley, Hull City e o lanterna Portsmouth foram rebaixados à Segunda Divisão. Por outro lado, conseguiram o acesso, Blackpool, West Bromwich e Newcastle.

Campeões!
O Manchester United e o Liverpool, com 18 conquistas cada, são os maiores vencedores do futebol inglês. O Arsenal tem 18 taças, na terceira colocação. O atual campeão, Chelsea soma apenas três.

Regulamento:
Disputado em pontos corridos, o Campeonato Inglês conhecerá o seu campeão ao término das 38 rodadas disputadas. O clube que somar mais pontos fica com a taça. O campeão, assim como o vice e o terceiro colocado se classificam para a Liga dos Campeões.

O quarto colocado ainda pode garantir vaga na chave principal do torneio continental, se passar por uma fase preliminar. Já os três piores colocadas serão rebaixados à segunda divisão.

Confira os jogos da 1ª rodada do Inglês:

Sábado
Tottenham 0 x 0 Manchester City
Sunderland 2 x 2 Birminngham
Wigan 0 x 4 Blackpool
Wolverhampton 2 x 1 Stoke City
Aston Villa 3 x 0 West Ham
Blackburn 1 x 0 Everton
Bolton 0 x 0 Fulham
Chelsea 6 x 0 West Bromwich

Domingo
12h
Liverpool x Arsenal

Segunda-feira
16h
Manchester United x Newcastle
Juventus x São Bernardo - Moleque Travesso quer acabar com a invencibilidade do Bernô!O São Bernardo é o líder do Grupo 4 com 14 pontos, já o Juventus é o quinto colocado com oito pontosSão Paulo, SP, 14 (AFI) - O São Bernardo quer continuar invicto na Copa Paulista, e neste domingo jogando fora de casa, vai enfrentar o Juventus no Estádio Conde Rodolfo Crespi, às 10 horas, pela sétima rodada do Grupo 4. O Moleque Travesso quer acabar com a invencibilidade do Bernô


Confira!
» São Carlos 1 x 0 Sertãozinho - Fim da sequência negativa!


O Juventus é o quinto colocado com oito pontos. Já o Bernô é o líder, com 14 pontos, e mesmo que perca a partida vai continuar na liderança da chave, pois o segundo colocado é o Barueri com 11 pontos, mas o Bernô tem um saldo de gol bastante alto.

Jogo difícil
O técnico do Juventus Esquerdinha, não terá nenhum desfalque para a partida diante do São Bernardo, mas o treinador juventino espera um jogo difícil, mesmo com a volta de alguns jogadores.

“Teremos a volta de alguns jogadores importantes que não atuaram no último jogo por motivos de contusão e suspensão. Como sempre, entraremos para ganhar e mostrar nossa evolução nesse pouco tempo de formação e treinamento da equipe grená, mas o jogo será muito complicado", disse Esquerdinha.

Volta e desfalque
O técnico Ruy Scarpino do São Bernardo terá a volta do atacante Raul, que será relacionado após três rodadas fora do time, por sentir dores abdominais. O treinador não terá nenhum desfalque por suspensão.

O zagueiro Junior, não será relacionado com dores musculares Já o goleiro Anderson sentiu dores no adutor e não joga. Para a vaga, quem entra é o jovem Jefferson, de apenas 20 anos.

Ficha Técnica

Juventus x São Bernardo

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo-SP
Data: 15/08/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Renato de Carlos
Auxiliares: Fábio Luiz Freire e Marco Antonio Gonzaga da Silva

Juventus
Andre, Wesley, Egon, kaue, Vitinho, Rodrigo Paulista, Maurinho, Lucas, Vanderlei, Wesley Coelho e Heberty
Técnico: Esquerdinha

São Bernardo
Jefferson; Matheus, Melika, Bruno Alves e Maciel; Daniel Pereira, Zé Forte; Bady e Pio; Diogo Acosta e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.
Palmeiras B x Pão de Açúcar - Duelos dos desesperadosAs duas equipes estão mal no Grupo 4 da Copa PaulistaItu, SP, 14 (AFI) - Últimos colocados do Grupo 4 da Copa Paulista, Palmeiras B e Pão de Açúcar se enfrentam neste domingo, às 11 horas, pela sétima rodada da competição. Apesar de já ter vencido na competição o time alviverde, que mandará a partida no Estádio Novelli Júnior, em Itu, perdeu as últimas cinco partidas e está na lanterna da chave. Os visitantes, que ainda não venceram, somam cinco pontos na tabela, e esperam encerrar com uma série de 11 partidas seguidas sem vitórias.


Confira!
» Juventus x São Bernardo - Moleque Travesso quer acabar com a invencibilidade do Bernô!


Bom humor
Parraga, técnico do Palmeiras B, encara a situação vivida pelas equipes com bom humor. "Alguém vai ter que ganhar", afirmou, analisando o confronto deste domingo.

"Estamos fazendo o possível para sair dessa situação e acredito que o Wagner (Lopes, do PAEC) está fazendo o mesmo. Será um bom jogo, bem aberto e com os times buscando essa tão desejada vitória", finalizou.

Vamos recuperar
No PAEC, o treinador Wagner Lopes confia na recuperação do bom futebol do primeiro semestre e acredita que os jogadores saibam contornar o atual momento.

"É uma pressão que precisa ser absorvida. Não adianta entrar em desespero, pois, com trabalho, os resultados positivos retornarão", disse, confiante na classificação para a segunda fase. "Quero deixar claro que o PAEC, apesar de todas as dificuldades, brigará pela classificação e vamos avançar!", finalizou.

Ficha Técnica

Palmeiras B x Pão de Açúcar

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Data: 15/08/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Auxiliares: Marcio D’Avila Tragante e Edvânio Ferreira Duarte

Palmeiras B
Carlos (Raphael Alemão); David, Murilo Gomes, Gualberto e Rodrigo Defendi; Danilo, Didi, Vinícius e Raílson; Anderson e Caio.
Técnico: Jorge Parraga.

Pão de Açúcar
Rafael; Bruno Peres, Dalabrida, Carlinhos e Valdo; André, Danilo Silva, Lucas e Juca; Sergio Lobo e Rafael Martins.
Técnico: Wagner Lopes.
Marília x Grêmio Prudente - Um pensa no G4 e outro na primeira vitóriaMAC quer continuar no G4 e o Grêmio Prudente quer vencer a primeira na Copa PaulistaMarília, SP, 14 (AFI) - Marília e Grêmio Prudente, se enfrentam neste domingo, às 14 horas, no Estádio Bento de Abreu, pela sétima rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. O MAC quer continuar no G4, já o time de Presidente Prudente quer vencer a primeira.


Confira!
» XV de Jaú 0 x 1 Noroeste - Norusca chega a vice-liderança, já o Galo segue sem vencer!


O Marília está na quarta colocação, com três pontos. Já o Grêmio Prudente tem os mesmo três pontos do MAC, mas perde no saldo de gols, por isso está na quinta posição. O líder é o Linense com 10 pontos.

Dúvidas
O Técnico Carlos Alberto Seixas do Marília tem várias dúvidas para escalar o sua equipe para pegar o Grêmio Prudente. Ele deverá apenas divulgar a escalação minutos antes da partida.

Duas dúvidas do treinador são no meio-de-campo, e a outra é a do jovem Cléber Lima se ele vai começar ou não a partida no ataque ao lado de Reinaldo.

Manter a base
Como o time principal está com o pensamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o time da Copa Paulista é comandado pelo técnico interino Carlos Alberto Seixas. Para a partida diante do Marília o treinador terá todos os jogadores jovens a disposição.

A única dúvida de Seixas, é no ataque, ele não decidiu ainda se Willian Costela ou Hayler vai começar jogando, para fazer dupla de ataque com Maurício

Ficha Técnica

Marília x Grêmio Prudente

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Data: 15/08/2010
Horário: 14 horas
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

Marília
Rayner; Kênio, Alisson e Casão; Vagner, Juninho, Nascimento, Caio (Lucas) e Léo (Willian); Dhonatan (Cleber) e Reinaldo
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Grêmio Prudente
Vinicius; Bruno Mineiro, Wesley, Luis Roberto e Muller; Caca, Magno, Marcos Renan e Yannick; Mauricio e Willian Costela (Hayler)
Técnico: Márcio Barros
São Carlos 1 x 0 Sertãozinho - Fim da sequência negativa!São Carlos 1 x 0 Sertãozinho - Fim da sequência negativa!São Carlos, SP, 14 (AFI) – O São Carlos derrotou o Sertãozinho, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Profº Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela sétima rodada da Copa Paulista, a última do primeiro turno, e entrou no G4 do Grupo 2.


Confira!
» XV de Jaú 0 x 1 Noroeste - Norusca chega a vice-liderança, já o Galo segue sem vencer!


O São Carlos quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e chegou aos nove pontos, assumindo a quarta posição, no lugar do Oeste, que só entra em campo, na próxima quarta-feira. O Sertãozinho perdeu a chance de chegar a liderança isolada e permanece na segunda posição, com 10 pontos.

O jogo
No primeiro tempo, as duas equipes encontraram muitas dificuldades para armar jogadas de ataque. Passes erradas e muita marcação no meio-campo impediam que qualquer chance de gol fosse criada.

A única bola chutada em direção ao gol veio pelo lado do time da casa. Após ser derrubado na entrada da área, Thiago Viana cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Guilherme do Sertãozinho saltou para fazer a defesa.

Antes do começo do segundo tempo, a ambulância presente no estádio Luiz Augusto de Oliveira teve que socorrer o lateral-esquerdo Ramon, que sofreu uma lesão no final do primeiro tempo, até o pronto socorro de São Carlos.

Segundo tempo
Na segunda etapa, os times não mudaram a postura e continuaram a fazer um jogo feio, sem muita emoção aos poucos torcedores que compareceram ao Luizão, em São Carlos. O ataque do Sertãozinho praticamente não existia, enquanto o da Águia errava sempre que tentava alguma coisa.

Aos 20 minutos da segunda etapa, saiu o gol solitário da partida. Luciano conseguiu se livrar de dois zagueiros, tocar para Rick e correr para a área. O meia cruzou da esquerda para o próprio Luciano tocar de cabeça, para o fundo do gol.

No final da partida, o Sertãozinho tentou chegar ao empate na base da pressão e proporcionava espaços para os contra-ataques do São Carlos, que desperdiçou duas grandes oportunidades de aumentar o marcador, com Luciano e Rick.

Próximos jogos
O São Carlos volta a campo no proximo sábado, no clássico regional contra a Ferroviária, às 18 horas, no Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Enquanto o Sertãozinho volta a campo no domino, às 11 horas, diante a Francana, no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho.

Ficha técnica

São Carlos 1 x 0 Sertãozinho

Local: Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Jumar Nunes Santos
Cartões amarelos: Thiago Viana (São Carlos); Everton e Alisson, Tiago Perez (Sertãozinho)
Gols: Luciano, aos 20’/2T

São Carlos
Buzzetto; Marcos Vinicius, Babi e Anderson Carvalho; Lucas (Murilo), Thiago Viana, Arthur Neto (Willian), Rick e Índio (Éder Luna); Luciano e Plínio
Técnico: Edmilson de Jesus

Sertãozinho
Guilherme; Thiago Perez (Aderlan), Tiago Gasparetto, Fabrício e Ramon (Lucas); Everton, Marcão, Barrinha e Luciano Ratinho; Alisson e Tales
Técnico: Agnello de Souza
União São João 1 x 2 Paulista - Galo vence Ararinha e chega ao G4Já o time de Araras permanece na sétima colocaçãoAraras, SP, 14 (AFI) - O Paulista enfrentou o União São João na cidade de Araras na tarde deste sábado precisando da vitória. O time teve um bom volume de jogo, dominou a partida e saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e a volta ao grupo dos quatro melhores do Grupo 3.


Confira!
» São Carlos 1 x 0 Sertãozinho - Fim da sequência negativa!


Com a vitória fora de casa, o Paulista chega aos 10 pontos, ocupando a quarta colocação no grupo 3. Já o União São João é o sétimo colocado, com sete pontos.

Galo melhor
No primeiro tempo, o Galo dominou as ações. O time seguiu com a mesma postura dos outros jogos, com a posse de bola e com a defesa sólida. Porém, as conclusões das jogadas ainda teimavam em não dar certo. O União São João tentou ir ao ataque em alguns momentos, mas não assustou na primeira etapa.

.Logo aos cinco minutos, no primeiro cruzamento na área do Paulista, o goleiro Vinicius saiu para cortar o cruzamento e torceu o tornozelo na queda. Ele ainda tentou ficar em campo, mas não conseguiu e precisou ser substituído por Vagner. A substituição aconteceu aos 11'.

Aos 15 minutos, o Paulista chegou ao ataque com perigo. O garoto Nenê Bonilha fez cobrança de falta ensaiada para Abraão. O atacante chutou, mas a defesa cortou. No rebote Barboza bateu forte, mas a bola foi para fora, passando perto do gol.

Aos 21 minutos, foi a vez de Weldinho. O ala fez boa jogada individual pela direita, passou pelos marcadores e chutou de pé esquerdo. A finalização saiu fraca, nas mãos do goleiro Marcelo. Aos 23 minutos', Nenê Bonilha cobrou escanteio e Abraão cabeceou por cima do gol.

Até que aos 32 minutos não teve jeito. A bola sobrou para Barboza, pela esquerda. O meia dominou, olhou para a área e colocou como se fosse com as mãos para o zagueiro Rodrigo Sabiá antecipar os zagueiros e abrir o placar. Foi o segundo gol consecutivo de Sabiá e a quinta assistência de Barboza na Copa Paulista.

Com o gol marcado, o Paulista dominou ainda mais o jogo. Os donos da casa não conseguiam passar pela boa marcação do Galo e pela boa linha de defesa formada por Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique.

O União São João chegou com perigo somente aos 39 minutos, quando Hegon cobrou falta no ângulo, obrigando Vagner a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Bruno Martins ainda fez uma boa tabela com Cobrinha e arriscou da entrada da área, para fora.

Continuou melhor
Na segunda etapa, a partida não mudou. O Paulista seguiu com a bola dominada e o União não oferecia perigo.A chance mais clara dos donos da casa aconteceu aos 26 segundos do segundo tempo, quando o atacante Henrique ajeitou de cabeça dentro da área para Hegon finalizar para fora.

O jogo seguia com o Paulista se defendendo bem e saindo para os contra-ataques, mas sem sucesso na organização das jogadas. Aos 23 minutos, Barboza tocou para Cobrinha, pela esquerda. O atacante driblou o goleiro e tentou cruzar na área, mas a defesa afastou. Mas na sequência da jogada, novamente a bola chegou aos pés de Cobrinha pela esquerda e ele cruzou rasteiro na área. Desta vez, a defesa não conseguiu alcançar a bola, que chegou até Weldinho, livre de marcação, tocar para o fundo do gol e ampliar a vantagem no placar aos 24 minutos.

Tentou reagir
O União São João chegou ao seu gol em um lance isolado. O volante Rafael recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Vagner, aos 33 minutos. O gol marcado animou os donos da casa, que tentavam atacar, mas paravam na defesa do Paulista, que mostrava segurança e tranquilidade na posse de bola, fazendo o tempo passar.

Aos 37', João Francisco, que entrou do lugar de Henrique aos 28', fez falta nas proximidades da área e recebeu o cartão amarelo. O lance irritou o técnico Fernando Diniz, que reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso de campo.

FICHA TÉCNICA

União São João 1 x 2 Paulista

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-S
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Henrique, Weldinho, Michel, João Francisco (Paulista)
Cartões vermelhos: João Francisco (Paulista)
Gols: Rodrigo Sabiá, aos 32'/1T, e Weldinhao, aos 24'/2T (Paulista); Rafael, aos 33'/2T (União São João)

União São João
Marcelo Henrique; Maranhão, Jacobassi, Castan e Ales Nunes; Gleisson (Luiz Augusto), Rafael, Hegon (Caio) e Uanderson; Regis (Renato) e Henrique.
Técnico: Flavinho.

Paulista
Vinicius (Vagner); Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique (João Francisco); Weldinho, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; Cobrinha e Abraão (Michel).
Técnico: Fernando Diniz
América-RN 1 x 2 Vila Nova - Lanterna vence o vice-lanterna em NatalTime goiano venceu pela primeira vez fora de casa. Mecão vai mal em casaNatal, RN, 14 (AFI) – Num jogo estranho, o América-RN perdeu para o Vila Nova-, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Machadão, em Natal, no fechamento da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Série B: Coritiba lidera sozinho e têm três times na sua cola


Apesar de conseguir sua primeira vitória fora de casa, o time goiano ainda é o lanterna, com apenas sete pontos. O time potiguar, sem vencer há seis jogos em casa, com nove pontos, é o penúltimo colocado e também ocupa a zona do rebaixamento, junto ainda com Ipatinga e Bragantino.

Mecão bem, mas...
O jogo dos desesperados começou com o domínio do time da casa. Mas, curiosamente, o visitante abriu o placar aos sete minutos, quando David invadiu a área e bateu cruzado com a perna esquerda. O América empatou com Wellington Silva, aos 18 minutos, após cruzamento de Saulo. Mas não conseguiu a virada.

O pior aconteceu nos últimos segundos do primeiro tempo, quando levou o segundo gol. Após falta ensaiada, David levantou para o segundo pau, onde Roni entrou nas costas da defesa. O veterano atacante bateu de primeira e deixou o Vila Nova na frente.

O time americano entrou nos vestiários debaixo de vaias. E voltou cabisbaixo, sem a calma suficiente para superar o bom sistema defensivo armado pelo técnico Roberto Cavalo. No contragolpe, o Vila ainda criou chances para ampliar. MS, com determinação, mereceu a vitória.

Próximos jogos
O América-RN já vai abrir a 15.ª rodada, terça-feira, contra o Paraná, em Curitiba.O Vila Nova vai receber o Asa, sexta-feira, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

América-RN 1 x 2 Vila Nova-GO

Local: Estádio do Machadão, em Natal-RN
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Gleidson Ferreira Leite-PE
Cartões amarelos: Éder Lima, Adilson e Max (Vila Nova). Esley e Cléber (América).
Gols: David aos 7'/1T e Roni, aos 45'/1T (Vila Nova). Wellington Silva, aos 18'/1T (América).

América-RN
Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Jackson (Chimba), Saulo, Esley e Berg; Alberto (Reinaldo) e Wellington Silva (Soares).
Técnico: Lula Pereira

Vila Nova-GO
Max; Juninho, Cris, Mimica e Thyago Fernandes; Adilson, Davi, David Ceará (Rodrigo Thiesen) e Roni; Max Santos (Éder Lima) e Gil (Sassá).
Técnico: Roberto Cavalo
Águia-PA 4 x 0 Rio Branco-AC - Série D cada vez mais perto!Destaque do jogo foi o atacante Felipe Mamão, que marcou três vezesMarabá, PA, 14 (AFI) - O Águia não tomou conhecimento do Rio Branco, na noite deste sábado, no Estádio Zinho de Oliveira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um bom segundo tempo, venceu o Estrelão, por 4 a 0 e chegou a sua primeira vitória.


Confira!
» São Raimundo x Paysandu - Técnico novo, pensamento velho, a vitória!


O grande destaque do jogo foi o atacante Felipe Mamão, que marcou por três oportunidades, sendo duas de pênalti.

Com a vitória, o Águia chegou aos cinco pontos, na terceira colocação. O Rio Branco é o lanterna, com dois e corre sério risco de ser rebaixado.

Faltou emoção!
Jogando em casa, o Águia começou o jogo melhor e buscava criar as chances de perigo para fazer seu primeiro gol, mas esbarrava na boa defesa do Rio Branco, que estava bem postada.

O Estrelão, com um trio ofensivo formado por Marcelo Maciel, Juliano Cesar e Marcelo Braz era muito rápido no contra-ataque, mas não conseguiar grandes chances de perigo.

A melhor chance do Estrelão foi com Juliano Cesar, ele subiu sozinho e testou com força, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O Águia levou perigo com Torró, no primeiro tempo, ele foi lançado e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

O jogo foi muito truncado, na primeira etapa seis jogadores levaram cartão amarelo.

Chocolate
Logo no começo da segunda etapa, o Águia abriu o placar com Bernardo aos dois minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Marcelo Cruz fez uma defesa, mas deu rebote para o zagueiro Bernardo bater rasteiro, cruzado, balançando as redes no Estádio Zinho de Oliveira.

As coisas melhoraram para o Águia aos 14 minutos do segundo tempo. Torró foi derrubado dentro da área, Felipe Mamão cobrou a penalidade e fez o segundo dos paraenses.

O Águia foi para o ataque mais uma vez e conseguiu outro pênalti. Torró foi lançado e o goleiro Marcelo Cruz teve que sair do gol e cometeu mais uma penalidade. Felipe Mamão foi para bola e aos 19, fez o terceiro.

Os paraenses mataram o jogo aos 24 minutos do segundo tempo. Felipe Mamão foi lançado e bateu rasteiro, na saída do goleiro Marcelo Cruz, que nada pode fazer no lance.

Ficha Técnica

Águia-PA 4 x 0 Rio Branco-AC

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá
Árbitro: Janio Pires Gonçalves-TO
Assistentes: Antônio Francisco de Souza Parreao-TO e Edilson Frasao Pereira-TO
Cartões amarelos: Zé Marco, Juliano Cesar, Ley, Rafael (Rio Branco); Edcleber, Felipe Mamão, Thiago Marabá, Gustavo e Darlan (Águia-PA)
Gols: Bernardo aos 2'/2T e Felipe Mamão aos 14'/2T, 19'/2T e 24'/2T (Águia)

Águia-PA
Alan; Bernardo, Edkléber, Darlan; Gustavo, Daniel, Analdo, Jaime (Diego Biro) e Vander; Torró (Thiago Marabá) e Felipe Mamão (Samuel)
Técnico: João Galvão

Rio Branco-AC
Marcelo Cruz; Ley, Rafael, Rodrigão e Ivan; Zé Marco, Ismael, Testinha e Marcelo Maciel (Araújo); Juliano Cesar (Luis Carlos) e Marcelo Braz
Técnico: Everton Goiano