domingo, 15 de agosto de 2010

Penapolense 1 x 1 Linense - Clássico termina empatado com justiça!Com o resultado, o Elefante segue na ponta e o CAP em terceiroPenápolis, SP, 15 (AFI) – O clássico entre Penapolense e Linense foi do jeito que o torcedor gosta: emocionante. Na manhã deste domingo, os rivais ficaram no 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sétima rodada do Grupo 1 pela Copa Paulista. Os gols foram somente na etapa final, quando Anderson Cavalo abriu o placar para o CAP, mas André Luiz deixou tudo igual para o Linense.


Confira!
» Fora do Santos, Robinho já tem um novo destino, segundo jornal inglês


O resultado foi bom para ambos os lados. O Linense segue na primeira colocação da chave, com 11 pontos. Por outro lado, o Penapolense soma nove pontos, mas caiu para a terceira posição após a vitória do Noroeste sobre o XV de Jaú, por 1 a 0, no sábado.

Tudo igual na primeira etapa!
Em clássico os times se superam e jamais aceitam a derrota para o rival. Assim foi o primeiro tempo em Penápolis. O time da casa esteve melhor em campo, mas o Linense defendia muito bem e explorava as jogadas de contra-ataque. No final, a igualdade foi o resultado mais justo, tendo em vista o bom futebol apresentado por ambos.

A primeira boa chegada, porém, foi do Linense. Logo aos dois minutos, Bilinha lança para André Luiz. O atacante chuta forte, mas a bola passa por cima do gol de Ricardo, que somente observa. A resposta do CAP veio aos 11. Luciano Gigante recebe passe de Alê, mas o goleiro Mateus sai antes e segura em dois tempos para o Linense.

Os times se revezaram nas chegadas ao ataque. Aos 19, o Linense quase abre o placar. Alessandro Cambalhota cobra a falta para o meio da área e Willian desvia, mas manda pela linha de fundo. Aos 23, foi a vez do CAP. Alê pega o rebote do escanteio e chuta forte. A bola bate na zaga e sobra para Alê novamente. Ele chuta de novo, mas manda ao lado da meta de Mateus.

O jogo seguiu muito disputado. Aos 26, Cambalhota faz boa jogada com Eric e cruza para Leandro Love. O atacante chuta forte e o goleiro Ricardo faz bonita defesa. Três minutos mais tarde, Ferrinho cobra para o meio da área e Santos sobe para desviar de cabeça, mas a bola vai pela linha de fundo do Linense.

Jogando em casa e com o maior apoio da torcida, o Penapolense ditou o ritmo no final do primeiro tempo e criou as melhores chances. Aos 37, Gigante cruza com efeito e Cavalo desvia de cabeça, mas Mateus faz a defesa.

Três minutos depois, Gigante ajeita para Ferrinho, que chuta cruzado, mas a defesa do Linense aparece e desvia a bola. Aos 42, Ferrinho cruza e Alê chuta com categoria, mas a bola explode na trave. No rebote, Gigante chuta errado e manda por cima da meta do Linense.

Cavalo dá coice, mas Elefante iguala!
No segundo tempo, o Linense pressionou logo no início. Aos dois minutos, Velicka invade a área e chuta forte. O goleiro Ricardo defende e a zaga do CAP chega para afastar o perigo. No contra-ataque, quem abriu o placar foi o time da casa. Anderson Cavalo recebe passe de Luciano Gigante e chuta forte no ângulo esquerdo de Mateus, que toca na bola e não evita o gol.

O gol esfriou os ânimos do Linense, que voltou a atacar aos nove. Leandro Love deixa a bola passar e Eric chuta forte, mas manda pela linha de fundo do gol do CAP. No minuto seguinte, por muito pouco o empate não acontece. Love faz boa jogada, passa pela marcação e chuta colocado, mas manda à direita do gol de Ricardo, que pula e vê a bola passar muito perto de sua meta.

Chegando em velocidade, o Penapolense quase amplia aos 17. Luiz Henrique recebe passe e serve Gigante. O atacante chuta e a bola acerta a trave de Mateus pela segunda vez na partida. O time de Lins não estava morto e chegou por duas vezes com perigo. Na primeira, Vagner cabeceou e Ricardo defendeu. Na outra chance, Velicka chuta cruzado e Love desvia dentro da área, mas a bola sai por cima da meta.

O CAP também deu trabalho ao goleiro Mateus. Aos 23, Gigante chuta de fora da área e o goleiro do Linense defendeu. Aos 25, o arqueiro do time de Lins salvou a equipe de sofrer o segundo gol. Cavalo recebe pelo lado esquerdo e chuta forte, mas Mateus salta e faz defesa. As defesas de Mateus foram recompensadas dois minutos mais tarde, cm o gol de empate. André Luiz chuta duas vezes para igualar o duelo.

O gol de empate mudou o panorama do jogo. O Penapolense deixou de ficar somente se defendendo e saiu mais do campo de defesa. Por outro lado, o Linense continuou na base da velocidade e quase virou o jogo. Aos 37, André Luiz recebe em velocidade e chuta, mas o goleiro Ricardo faz a defesa e impede a virada. Depois disso, os times tiraram o pé do acelerador e o empate ficou de bom tamanho.

Próximos Jogos!
Na próxima rodada, o Penapolense volta a campo no Estádio Tenente Carriço, quando recebe o Marilia, domingo, às 10h. Por outro lado, no sábado, o Linense duela frente ao Noroeste, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Ficha Técnica

Penapolense 1 x 1 Linense

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Matheus Camolesi
Cartões amarelos: Carlão, Santos e Reinaldo (Penapolense); Marcelo e Vagner (Linense)
Gols: Anderson Cavalo 3’/2T (Penapolense); André Luiz 27’/2T (Linense)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Anderson), Carlão, Biro e Reinaldo; Perez, Santos, Domingos e Alê (Luiz Henrique); Luciano Gigante e Anderson Cavalo (Fio).
Técnico: Ito Roque

Linense
Mateus; Eric, Willian, Marcelo e Marcelo Santos; Bilinha, Vagner, Alessandro Cambalhota (Henrique) e Ricardinho (Velicka); Leandro Love e André Luiz.
Técnico: Vilson TadeiMateus; Eric, Willian, Marcelo e Marcelo Santos; Bilinha, Vagner, Alessandro Cambalhota (Henrique) e Ricardinho (Velicka); Leandro Love e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei

Nenhum comentário:

Postar um comentário