domingo, 15 de agosto de 2010

São Paulo 2 X 2 Cruzeiro - Gols e muita emoção do começo ao fim da partidaFinalzinho pegou e dois gols saíram em seis minutosSão Paulo, SP, 15 (AFI) – O goleiro Rogério Ceni não conseguiu comemorar seu jogo número 450 com a camisa do São Paulo como gostaria. Na partida disputada neste domingo, no Morumbi, contra o Cruzeiro, o Tricolor só empatou por 2 a 2, com gols de Casemiro e Ricardo Oliveira, para o São Paulo, e Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, para o Cruzeiro.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians vê Flu disparar e “novo” São Paulo apenas empata


Com o resultado o time do Morumbi permaneceu na 13ª colocação agora com 17 pontos. Já o Cruzeiro pulou para quinta posição chegando aos 21 pontos ganhos.

O jogo
O São iniciou o jogo tentando ocupar os espaços do gramado marcando bastante no meio campo e usando a velocidade de seus atacantes. Mas foi o Cruzeiro quem ameaçou primeiro. Aos 10 minutos depois de boa troca de passe, Thiago Ribeiro escapou pela direita, tocou para Montillo, que deixou Henrique livre para chutar. Veio a bomba, mas a bola passou perto da trave esquerda de Rogério.

Aos 14 veio o troco Tricolor. Ricardo Oliveira lançou Cleber Santana pela direita e o atacante caminhou em diagonal já dentro da grande área pela direita. Quando Fábio saia para fechar o ângulo, veio a pancada no canto alto esquerdo do goleiro cruzeirense, que foi para a bola e fez importante defesa evitando a abertura do placar.

Explorando os contra ataques o time mineiro quase abriu o marcador aos 21 minutos. Everton foi derrubado na entrada da área e Montillo bateu com perfeição no canto esquerdo de Rogério Ceni, mas a bola passou rente ao travessão assustando o torcedor são-paulino.

Aos 23 minutos, Marlos, com muita visão, lançou Ricardo Oliveira entre a zaga cruzeirense. O atacante recebeu a bola na cara de Fábio, mas demorou para chutar. Quando o fez, bateu por cima desperdiçando a melhor chance da partida até então. Mais dois minutos se passaram e Fábio fez excelente defesa em cabeceio de Fernandão evitando a saída do primeiro zero do placar.

A partida seguiu com as duas equipes desperdiçando ótimas chances. Pelo São Paulo Ricardo Oliveira e Marlos tiveram as oportunidades, enquanto que pelo Cruzeiro Wellington Paulista e Thiago Ribeiro também quase deixaram sua marca.

Aos 41 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Jean bateu falta pela esquerda e a bola foi para o meio da pequena área. Casemiro subiu entre dois zagueiros adversários e, com liberdade, cabeceou no canto esquerdo de Fábio, para fazer 1 a 0 São Paulo. Foi o primeiro gol de Casemiro como profissional.

Aos 44 minutos o Tricolor voltou a marcar com Cleber Santana, mas o árbitro já havia paralisado o lance anotando falta do atacante são-paulino. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que terminou com vitória parcial do Tricolor.

Lá e cá o tempo todo
Em desvantagem no placar o técnico Cuca mexeu no intervalo. Saiu Diego Renan e entrou Cláudio Caçapa. Mas o primeiro lance de perigo foi mais uma vez favorável ao São Paulo. Aos dois minutos, após bola alçada na área, mais uma vez Casemiro subiu sozinho e cabeceou a bola. Ela explodiu no travessão e foi à linha de fundo.

Aos 11 minutos o Cruzeiro assustou. Fabrício tocou para Thiago Ribeiro na entrada da área, que ajeitou para Montillo. O meia chutou de primeira e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Rogério.

Aos poucos o time mineiro foi se ajeitando em campo e equilibrando a partida. Aos 22 minutos, depois de cruzamento da direita e corte parcial da zaga, a bola sobrou para Thiago Ribeiro que chutou. Rogério defendeu de com os pés e a bola sobrou para o mesmo Thiago, que cruzou de cabeça. Também de cabeça e praticamente em cima da linha, Wellingon Paulista escorou para as redes do São Paulo empatando o jogo.

Aos 29 minutos Ricardo Oliveira chegou atrasado depois de cruzamento vindo de Jorge Wagner, pela esquerda, e tocou mal na bola jogando à esquerda de Fábio desperdiçando excelente chance de desempatar a partida.

A partida seguiu quente e aos 38 minutos a raposa desempatou. Montillo deixou Thiago Ribeiro na cara de Rogério Ceni. Com calma, o atacante driblou o goleiro e quase sem ângulo mandou para o fundo do gol. 2 a 1 Cruzeiro.

O Tricolor não desistiu e empatou aos 45 minutos. Fernandinho escapou pela direita, foi à linha de fundo, e tocou para trás. Ricardo Oliveira só esperou a chegada da bola e mandou para o fundo do gol.

Mesmo com a partida entrando nos acréscimos, o São Paulo ainda teve a chance de voltar a fiocar na frente do marcador. Aos 47 Ricardo Oliveira cruzou e Fernandão não conseguiu cabecear devido a chegada da zaga cruzeirense. Aos 48, após escanteio, a bola sobrou para Cleber Santana na entrada da área, que chegou chutando, mas mandou por cima, perto do ângulo direito de Fábio. Já não dava tempo para mais nada e a partida terminou com o empate por dois gols entre São Paulo e Cruzeiro.


Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no domingo, 28, às 18h30, no Pacaembu, para enfrentar mais um clássico no Brasileirão. O Tricolor pega o Corinthians na sequência da competição. O Cruzeiro joga no mesmo horário, mas um dia antes, no sábado, 21, enfrentando o Vitória no Ipatingão, em Ipatinga.


Ficha Técnica

São Paulo 2 x 2 Cruzeiro-MG


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Renda: R$ 261.086,59
Público: 12.338 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA)
Cartões Amarelos: Casemiro e Ricardo Oliveira (São Paulo); Rômulo e Gil (Cruzeiro)
Gols: Casemiro aos 41’ 1/T (São Paulo) e Ricardo Oliveira aos 45` 2/T; Wellington Paulista aos 22` 2/T e 38` 2/T (Cruzeiro)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro (Marcelinho), Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner), Cléber Santana e Marlos (Fernandinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sergio Baresi

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Cláudio Caçapa); Fabrício, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert).
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário