terça-feira, 17 de agosto de 2010

Técnico Carlos Rossi do XV de Jaú terá três jogadores a menos no elenco da Copa PaulistaAtacante Bruno Gaúcho e meio-campistas Pedro e Marcelinho Goiano estão fora do segundo turno da competiçãoJaú, SP, 17 (AFI) - O técnico Carlos Rossi do XV de Jaú utilizou 21 jogadores no primeiro turno da Copa Paulista, encerrado no último fim de semana. Mas três deles não vão fazer parte do time que disputará o returno a partir do dia 28, quando o XV jogará em casa contra o Penapolense.


Confira!
» Jornalistas regionais repercutem caso do técnico preso por pedofilia no interior de SP


O atacante Bruno Gaúcho e os meio-campistas Pedro e Marcelinho Goiano deixaram de fazer parte dos planos do treinador para o restante da Copinha. Para Carlos Rossi, ao encerrar o turno foi feita uma avaliação normal do elenco e se chegou à conclusão de que o trio deve ficar de fora do atual campeonato. Mas nada impede que sejam avaliados novamente e incorporados para a Série A3 de 2011.

Rossi lembrou que a Copinha é um laboratório e que o objetivo é esse mesmo, o de ver quais jogadores do grupo atual podem continuar vestindo a camisa do XV daqui pra frente. Ele admite que no fim da primeira fase nova avaliação terá de ser feita, conforme o planejamento.

O treinador descartou a contratação de novos jogadores até o fim da primeira fase da competição. Caso o time se classifique será outra situação – hoje, o XV é o último colocado no Grupo 1, com dois pontos ganhos. Quatro equipes passam de fase. Se o Galo não se classificar, o objetivo é dar uma semana de folga ao elenco em outubro e retomar os trabalhos, inclusive com amistosos.

Treinos
No caso de Bruno, Pedro e Marcelinho, o presidente do XV, José Construtor, diz que eles poderão continuar treinando em separado no próprio estádio – o preparador físico poderá passar treinos a eles. Outra opção seria descanso por 15 dias enquanto a diretoria busca algum clube para emprestá-los.

Os dois primeiros têm contrato até o fim do ano que vem. Marcelinho, por sua vez, é do XV até o fim deste ano. Do trio, Marcelinho é quem mais jogou na atual Copa Paulista: cinco vezes, ou seja, em todos os jogos. O ex-lateral direito passou a ser meio-campista no time do técnico Carlos Rossi.

Pedro, que chegou a ser levado à craque do time no início da Série A3, foi titular em três jogos na Copa Paulista e entrou no segundo tempo em outro. Bruno Gaúcho atuou em três partidas, todas no decorrer dela, inclusive na última, quando o XV perdeu por 1 a 0 para o Noroeste no Jauazão – sábado

Normal?
José Construtor diz que avaliações como essas são normais no futebol, ainda mais no caso do XV, que tem utilizado a Copa Paulista como “laboratório”. No fim do segundo turno pode ter outro corte e o elenco cair ainda mais. Hoje são 19 inscritos, sendo que o volante Bruno Ignacio é o único que ainda não jogou. Passa a ter mais chance a partir de agora.

O presidente do XV ressalta que todos os jogadores do elenco remanescentes da A-3 não podem se queixar da falta de oportunidade.

“Todos tiveram chance. Mas estão perdendo a posição”, lamenta, ressaltando que o pagamento está sendo feito em dia e vai continuar assim
Ferroviária x Oeste - Locomotiva quer assumir a liderança contra o reformulado RubrãoA Ferrinha precisa de apenas um empate jogando em casa para assumir a liderança do Grupo 2 da Copa PaulistaAraraquara, SP, 17 (AFI) - Assumir a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Paulista. Essa é a meta que a Ferroviária tenta alcançar nesta quarta-feira à noite, quando recebe o Oeste, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em jogo isolado que fecha a sétima rodada da competição.


Confira!
» Técnico do XV de Jaú vai ter três jogadores a menos no elenco da Copa Paulista


Os resultados do último final de semana colaboraram com o time de Araraquara. O Comercial, atual líder da chave, perdeu em casa para a Francana e permaneceu com 10 pontos. O Sertãozinho, segundo colocado com os mesmos 10 pontos, também perdeu na rodada e estacionou na tábua de classicação.

Por isso, a Ferroviária, que entra em campo com nove pontos e na terceira posição, precisa de uma vitória simples para garantir o topo da chave. Um empate também coloca a equipe grená na liderança, com os mesmos 10 pontos que Comercial e Sertãozinho, mas com saldo de gols maior - quatro contra um do Bafo e zero do Touro.

Boa chance
"É uma chance que não podemos desperdiçar. A equipe está crescendo a cada jogo, e tem condições de somar três pontos em casa. Vamos com tudo para assumir a liderança", afirmou Guilherme Alves, que reestreou com a camisa grená na última rodada, na goleada de 5 a 1 sobre o Sertãozinho.

Com a ausência do meia Leandro Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gui Alves deverá ser recuado ao meio-campo para a entrada de Felipe (foto) no setor ofensivo.

Outra mudança vai ocorrer na ala direita. Geovane foi expulso na goleada sobre o Touro e não será relacionado. Abuda será escalado para fechar o time titular.

Reformulando
O Oeste disputa, simultaneamente com a Copa Paulista, a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a equipe de Itápolis já não tem mais chances de classificação no cameonato nacional e, por isso, a diretoria iniciou dispensas de jogadores.

"O Du Lopes e o Dias já saíram, e nos próximos dias, outras alterações acontecerão. Não existe nenhum problema, mas vamos diminuir o elenco, por causa da desclassificação na Série D. Agora, vamos focar a Copa Paulista e eu espero bons resultados", afirmou Mauro Guerra, supervisor do futebol rubro-negro.

Mesmo não tendo nenhum problema de contusão, Catanoce deve mudar em todos os setores do time para buscar motivação e recuperação na Copinha.

Começando nas laterais, Edinho vai entrar na direita, e Dailson fica com a esquerda. No meio-campo, o volante Leandro Melo sai, dando lugar a Fonseca. Por fim, a dupla de ataque será alterada, tendo Mirandinha e Cortês com a função de marcar gols.

Ficha Técnica

Ferroviária x Oeste

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 18/08/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Marcelo Luis da Silva

Ferroviária
Eduardo; Abuda, Pedro Vítor, Bruno Lopes e Fernando Presente; Cesinha, Everson Jaú, Daniel e Guilherme Alves; Felipe e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Oeste
Jeferson; Edinho, Fred, Pomarola e Dailson; Fonseca, Paulo Miranda, Rodrigo Menezes e Bruninho; Mirandinha e Cortês
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Luan entrega que Palmeiras pode jogar com 3 atacantes para tentar vagaPalmeiras precisa de três gols para conseguir se classificarSão Paulo, SP, 17 (AFI) - Na tentativa de fazer mistério sobre o time do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari fechou o treino para a imprensa nesta terça-feira. Mas logo depois, durante entrevista coletiva, o atacante Luan revelou os segredos palmeirenses, ao contar que Felipão testou uma formação com três jogadores no ataque para enfrentar o Vitória, quinta, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana.


Confira!
» Pelo Twitter, empresário garante permanência de atacante "cai-cai" no São Paulo


Como perdeu por 2 a 0 em Salvador, o Palmeiras precisa ganhar por três gols de diferença na quinta-feira, no Pacaembu, para eliminar o Vitória e avançar na Copa Sul-Americana. Assim, Felipão deve colocar o time no ataque, como adiantou Luan nesta terça.

Segundo Luan, Felipão testou duas formações diferentes para o time titular do Palmeiras durante o treino fechado para a imprensa. "Primeiro, foi com dois atacantes. E depois, com três. E o Maurício Ramos foi quem saiu", revelou o atacante.

Caso o esquema com três atacantes seja mesmo utilizado por Felipão, Luan faria trio com Ewerthon e Tadeu. Com isso, um dos três zagueiros sairia do time titular - o maior candidato é Maurício Ramos, como já aconteceu no treino desta terça-feira.

"O importante é que quem entrar no time vai se esforçar ao máximo e dar moral para o companheiro", afirmou Luan, dando a receita para o sucesso palmeirense diante do Vitória. "Temos que ir para cima, só que sem desespero. Vamos com calma para os gols saírem naturalmente."
Avaí x Santos - Leão tenta impor primeira eliminação dos Meninos da VilaTime alvinegro visita o Avaí, precisando vencer por três gols de diferençaFlorianópolis, SC, 17 (AFI) – A esperança é a última que morre. Este será o lema do Santos para se manter vivo na luta por mais um título na temporada 2010. O time alvinegro visita o Avaí, nesta quarta-feira, às 21 horas, precisando vencer por três gols de diferença. O duelo, válido pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, será Estádio da Ressacada, em Florianópolis.


Confira!
» Grêmio Prudente contrata ex-técnico do Palmeiras para o Brasileirão


Ainda de ressaca pelo título da Copa do Brasil e cheio de reservas, o Peixe acabou derrotado por 3 a 1, no Pacaembu, pela partida de ida. O resultado obriga o time a vencer por três gols de diferença ou então buscar uma vitória por dois, desde que marque no mínimo quatro.

Em situação bem mais confortável, o Leão poderá até mesmo perder por 2 a 0, para garantir a classificação. Se confirmá-la, o clube, que estreia em competições internacionais, terá pela frente pelas oitavas-de-final o ganhador de Universidad San Martin-PER e Emelec-EQU.

Mudar para quê?
Em time que ganha não se mexe. O velho jargão do futebol deve ser seguido à risca pelo técnico Antônio Lopes. Desde a retomada, após a paralisação para a Copa do Mundo, o Avaí acumulou quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o que o colocou na terceira posição, com 22 pontos.

Sem problemas em relação ao time que venceu na ida, o treinador deve manter base. O único desfalque será o atacante Roberto, que já não vinha atuando por conta de uma pubalgia. Já o goleiro Renan, que estava servindo a Seleção Brasileira, estreará pelo torneio.

Cheio de reforços!
O técnico Dorival Júnior, enfim, poderá contar com todos jogadores à disposição. Embora estejam envolvidos em negociações com o futebol europeu, o volante Wesley e o atacante Neymar viajaram com o grupo e devem jogar. Rodriguinho e Keirrison, porém, estão de sobreaviso.

Outra novidade deve ser a entrada de Léo na lateral esquerda. Com isso, Maranhão retorna ao banco. O grande problema do treinador será suprir as ausência de Robinho, que retornou ao Manchester City, e de André, negociado com o Dínamo de Kiev-UCR.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Santos

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18/08/2010 (quarta-feira)
Horário: 21 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Hilton Rodrigues (BRA)

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Carlos

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos; Neymar e Marcel.
Técnico: Dorival Júnior
Paraná volta atrás e não libera Gilson para o GrêmioSegundo diretoria, o Tricolor precisa pagar uma quantia pelo jogadorCuritiba, PR, 17 (AFI) - A diretoria do Paraná anunciou nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Gilson não vai mais para o Grêmio. Caso o Tricolor queira contratar o jogador, terá que pagar 300 mil reais pelo empréstimo, ou comprá-lo, por um milhão de reais.


Confira!
» Pelo Twitter, empresário garante permanência de atacante "cai-cai" no São Paulo


Já em Porto Alegre e sem uma resposta oficial do Grêmio, a diretoria mandou o lateral voltar a Curitiba e seguir treinando junto com o elenco. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, no início da noite desta terça-feira, antes do duelo contra o América-RN.

A diretoria também não gostou da influência do empresário, Marcos Amaral, dono da Amaral Sports, parceira do Paraná. Ele que conduziu toda a negociação e a diretoria garantiu que jogadores do Tricolor serão negociados pelo Paraná, não por seus parceiros.
Icasa acerta a contratação do meia Dico, ex-FortalezaJogador já treinou com os companheiros e está à disposição de Flávio AraújoJuazeiro do Norte, CE, 17 (AFI) - O Icasa acertou a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do meia-atacante Dico, de 22 anos. O jogador se destacou pelo Tauá, onde jogou a Segundona do Campeonato Cearense.


Confira!
» Time do Brasileirão divulga programação de festas para o seu centenário


A contratação do jogador foi anunciada no site oficial do clube. Dico já treinou com os novos companheiros e está à disposição do técnico Flávio Araújo. “Espero agarrar essa chance na minha carreira”, disse o meia.

O atleta iniciou a carreira no Fortaleza e depois teve passagens por Limoeiro, Quixadá, Horizonte e América - todos clubes do futebol cearense. Durante o Estadual, Dico deixou boa impressão nas partidas contra o Icasa, fato que também motivou sua contratação.

Pela competição nacional, o time volta a campo neste sábado, quando recebe o Náutico, às 15h50, no Romeirão. O duelo é válido pela 15ª rodada.
Série C: Juventude acerta com o técnico Beto Almeida, que estava no PelotasSua última passagem como técnico do Ju aconteceu em 2007Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) - A diretoria do Juventude confirmou no fim da tarde desta terça-feira, que o novo técnico do clube é Beto Almeida, que estava fazendo um bom trabalho no Pelotas, no Campeonato Brasileiro da Série D.


Confira!
» BOMBA! Flamengo acerta contratação de ex-atacante da Lusa


De acordo com a assessoria do clube, o contato aconteceu na manhã desta terça-feira. Ao saber do convite o técinco aceitou e conversou com a diretoria do Lobo para acertar sua rescisão contratual.

Sua apresentação acontecerá nesta quarta-feira, às 14 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Logo após, ele comanda seu primeiro treino técnico e já começa a preparar o time para o duelo contra o Brasil, no final de semana, pela sexta rodada da Série C.

Beto Almeida já teve algumas passagens pelo Juventude, a última aconteceu em 2007, quando o alviverde estava na Série A nacional. Desde o ano passado, o novo treinador do Ju estava trabalhando em Pelotas, onde tirou o time da Segundona Gaúcha, colocou na Série D e, neste ano, fez um bom estadual com o Lobo.

Beto terá muito trabalho, já que o Juventude ainda não venceu na competição e segura a lanterna do Grupo D, com três pontos ganhos
São Raimundo-PA x Rio Branco-AC - Jogo de vida ou morte na Série CAs duas equipes ainda não venceram na competição, e estão com apenas dois pontosSantarém, PA, 17 (AFI) - Nesta quarta-feira, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA, às 20 horas, São Raimundo-PA e Rio Branco-AC, se enfrentam pela quinta rodada do Grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times ainda não venceram na competição.


Confira!
» Série C: Juventude acerta com técnico da Série D


O São Raimundo-Pa é o quarto colocado com dois pontos. Já o Rio Branco-AC é o último colocado, também com dois pontos. O líder do grupo é o invicto Paysandu-PA, com 10 pontos.

Seguindo a vida
O técnico do São Raimundo-PA Sebastião Rocha que estreiou na última rodada, perdendo para o Paysandu-PA por 2 a 0, não teve muito tempo para trabalhar para armar e montar outro time.

Com isso o treinador deverá mandar a campo, o mesmo time da última rodada, já que não contra com nenhum jogador machucado e suspensos.

Uma dúvida
O técnico do Rio Branco-AC Everton Goiano, tem apenas uma dúvida para escalar a equipe contra o São Raimundo-PA. A tendência é que ele coloque o time com três zagueiros, e que Serginho deverá ganhar a vaga de Zé Marco no meio-campo da equipe.

No mais a equipe deverá ser a mesma que foi goleada na última rodada. A esperança do treinador são os dois atacantes, e ele espera que a dupla esteja em um bom dia.

Ficha Técnica

São Raimundo-PA x Rio Branco-AC

Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA
Data: 18/08/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Manuel Domingos Conceição Cruz-AM
Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Sousa-AM e Antonio Carlos Frutuoso-AM

São Raimundo-PA
Labilá; Getúlio, Preto Marabá, Preto Barcarena e Sousa; Marcelo Pitbul, Paulo de Tarso, Michel e Soares; Branco e Max Jari.
Técnico: Sebastião Rocha

Rio Branco-AC
Marcelo Cruz; Ley, Serginho (Zé Marco), Rafael e Rodrigão; Ley, Ismael, Testinha, Marcelo Maciel e Ivan; Juliano Cesar e Marcelo Braz.
Técnico: Everton Goiano

Grêmio Prudente contrata Antônio Carlos Zago para o BrasileirãoNovo técnico assina contrato até o final do Paulista de 2011 e será apresentado nesta quarta-feira
Presidente Prudente, SP, 17 (AFI) - O Grêmio Prudente acertou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Antônio Carlos Zago para ser seu novo treinador. O novo técnico do Grêmio Prudente assina contrato até o final do Campeonato Paulista de 2011 e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Prudentão.


Confira!
» Mil e uma qualidades! Curvas de esposa "levam" brazuca a clube italiano


Após a apresentação, o novo comandante da equipe de Presidente Prudente já comanda o treino e prepara a equipe para a partida contra o Goiás, sábado, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antônio Carlos, que mora em Presidente Prudente, tem 37 anos, e chega com a experiência de ter treinado apenas São Caetano e Palmeiras. Com pouco mais de um ano na profissão, ele teve seu primeiro trabalho como técnico no Azulão, de 2009 até o início deste ano.

No time do ABC paulista, o ex-zagueiro de Palmeiras e São Paulo teve pouco sucesso, fracassando na briga pelo acesso no Brasileiro da Série B. Foram 43 jogos à frente do Azulão, com 18 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

No início deste ano trocou o São Caetano para assumir o lugar de Muricy Ramalho no Palmeiras. A passagem pelo Palestra Itália, entretanto, foi desastrosa. Além de não classificar para as semifinais do Paulistão, viu o clube alviverde ser eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil para o modesto time do Atlético-GO.
BOMBA! Flamengo acerta contratação de DiogoA expectativa da diretoria é que outros jogadores desembarquem na Gávea nos próximos diasRio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Flamengo prometeu e cumpriu. Nesta terça-feira, a diretoria confirmou a contratação de mais um atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro e outros podem chegar. O atacante Diogo deve desembarcar na Gávea nos próximos dias.


Confira!
» Grêmio Prudente contrata ex-técnico do Palmeiras para o Brasileirão


Apesar de acertar oficialmente a contratação, a diretoria rubronegra deve confirmar apenas quando o nome do atacante aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prazo de inscrição para transferências internacionais terminam nesta quinta-feira.

Atualmente, Diogo estava atuando no Olympiakos-GRE, mas vinha sendo pouco aproveitado e tinha o interesse de voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo desembolsará aproximadamente R$ 2,2 milhões para contar com o empréstimo de um ano do jogador.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, o atacante se destacou e acabou tendo seus direitos federativos comprados pelo Olympiakos. Sem ser aproveitado, a promessa quase voltou ao futebol brasileiro no início do ano, quando o São Paulo tentou o seu empréstimo, mas a negociação acabou não indo para frente.

A expectativa dos dirigentes rubronegros é acertar com mais alguns jogadores. O atacante Deivid prometeu responder a proposta no máximo até quarta-feira e o meia Everton tenta a sua liberação junto ao Tigres.-MEX.




Inter recebe o Chivas em busca do bicampeonato da LibertadoresTime tenta primeira vitória brasileira contra estrangeiros em finais da Libertadores nesta década
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) - Quarta-feira, 18 de agosto de 2010. O dia mais aguardado do ano por jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Internacional. A final da Libertadores, contra o Chivas Guadalajara-MEX, é a razão. O duelo acontece às 21h50, no Estádio Beira-Rio, e o Colorado deve contar com um mar vermelho em seu apoio para conquistar o bi do torneio continental.


Confira!
» BOMBA! Flamengo acerta contratação de ex-atacante da Lusa


No primeiro duelo entre as duas equipes, deu Inter, por 2 a 1 atuando no Estádio Omnilife, em Guadalajara. O resultado dá a vantagem do empate ao time gaúcho. Se perder por um gol de diferença, o duelo vai para os pênaltis. Qualquer vitória por mais de um gol de diferença pelos mexicanos dá o caneco à equipe latina, fato inédito na história do futebol do México.

Não é a primeira vez, porém, que um clube do país chega à final da competição. Em 2001, o conterrâneo Cruz Azul enfrentou o Boca Juniors-ARG na decisão e se deu mal, perdendo o título nos pênaltis, em duelo realizado em La Bombonera. O palco é diferente, a circunstância é outra e desta vez o adversário é uma equipe brasileira. A vaga no Mundial também está garantida, já que o Chivas é representante da Concacaf e não pode se classificar para o torneio disputando uma competição sul-americana.

Tudo sobre o retrospecto
Nesta quarta-feira, o Internacional tentará livrar o Brasil de mais chacotas na Copa Libertadores. No momento, os brazucas perderam todas as decisões contra times estrangeiros nesta década. Em 2003, o Santos viu o Boca Juniors ser campeão continental em pleno Morumbi. Quatro anos depois, o Olímpico se calou quando o time argentino derrotou o Grêmio de Mano Menezes na final.

Em 2008, foi a vez do Fluminense cair diante da LDU-EQU, em uma das derrotas mais frustrantes dos times brasileiros na história. O Flu precisava vencer por três gols de diferença - abriu dois, levou o jogo para os pênaltis e foi derrotado, ainda sob o comando de Renato Gaúcho. Em 2009, o Cruzeiro arrancou um empate contra o Estudiantes-ARG no primeiro jogo da final e perdeu por 2 a 1 no Mineirão.

Voltando alguns anos atrás, o surpreendente São Caetano de 2002 levou uma virada histórica do Olímpia-PAR em pleno Pacaembu e também viu o sonho do título virar pesadelo. Quando o assunto é o retrospecto de brasileiros contra mexicanos, os canarinhos levam vantagem. Ao todo, foram 53 confrontos, com 26 vitórias de times brazucas contra 17 dos latinos, além de dez empates.

Títulos
Se conquistar a Libertadores deste ano, o Internacional estará dando ao Brasil seu 14º título na competição. Os outros vencedores, além do próprio Inter, que levantou o caneco em 2006, são: Santos (1962 e 1963); Cruzeiro (1976 e 1997); Flamengo (1981); Grêmio (1983 e 1995); São Paulo (1992, 1993 e 2005); Vasco (1998) e Palmeiras (1999).

Destes, apenas cinco conquistaram o título mundial - Santos (1962 e 1963); Flamengo (1981); Grêmio (1983); São Paulo (1992, 1993 e 2005) e Internacional (2006).


Dúvidas?
Às vésperas de um dos mais importantes duelos de sua história, o Internacional ainda tem dúvidas na escalação do time. Ao todo, quatro jogadores preocupam: os volantes Sandro, Guiñazu e Tinga, além do atacante Alecsandro. Na realidade, porém, todos devem ir para o jogo, sendo que o que mais incomoda a comissão técnica do Colorado é Alecsandro, ainda com problemas musculares na coxa direita.

O atleta deve realizar testes físicos com simulações de jogo. Caso não apresente problemas, deve ir para o duelo. Se o titular da posição não puder jogar, Rafael Sóbis, que foi peça fundamental na campanha de 2006, deve ganhar chance no time titular. Ele briga por vaga com Éverton, que tem características semelhantes às de Alecsandro. No restante da equipe, sem modificações.


Amarelão que nada!
A final tem gosto especial para o técnico Celso Roth, que tenta apagar o estigma de amarelão nos clubes onde comanda. Nos últimos dois anos, o treinador disputou o título do Brasileirão rodada a rodada, mas seus times (Grêmio em 2008, Atlético-MG em 2009) perderam gás nos momentos finais e o técnico acabou saindo com sua reputação arranhada.

Roth também pisa no gramado do Internacional para quebrar seu jejum de títulos, que dura 10 anos. O último caneco que o treinador levantou foi em 2000, quando ainda comandava o Sport. Na ocasião, ele conquistou a Copa do Nordeste, que voltou a ser disputada este ano. Pelo Internacional, o técnico tem o título do Gaúchão, ainda em 1997. No rival Grêmio, foram duas conquistas: o Gaúchão 1999 e a Copa Sul do mesmo ano.


Jogo perfeito
Após a derrota por 2 a 1 atuando dentro de sua própria casa, o Chivas chega ao Brasil com o discurso que terá que fazer um jogo perfeito para sair campeão da Libertadores. “Queremos fazer nossa melhor partida como visitante. Temos que tirar essa má imagem que deixamos em Guadalajara e mostrar outra cara”, disse Héctor Reynoso, capitão da equipe.

A principal aposta do time mexicano está no retrospecto fora de casa. Na atual competição, o Chivas eliminou Vélez Sarsfield-ARG, Libertad-PAR e Universidad de Chile-CHI atuando fora de seus domínios. Nas duas primeiras partidas, porém, havia feito um bom resultado jogando em casa. Apenas na última, quando somente empatou no México, conseguiu reverter uma situação adversa.

O técnico José Luiz Real estuda promover apenas uma mudança no time que vai a campo, com a entrada de Medina para a saída de Fabián. Real admite que seus comandados terão que demonstrar outra atitude para sair vitoriosos do Beira-Rio. “Queremos jogar os 90 minutos no melhor nível, mais do que jogamos em Guadalajara. Precisamos ser competitivos para enfrentar um time como o Inter, um dos melhores que já enfrentei”, concluiu.

Nesta terça-feira, o Chivas treina na casa do grande rival do Internacional - Grêmio, esperando obter "bons fluídos" para realizar o que esperam ser o jogo perfeito.

Sem festa!
Cerca de 1,1 mil policiais da Brigada Militar foram designados para fazer o esquema de segurança da final. Para todos eles, um alento: a Fan Fest que seria organizada para os torcedores que ficassem de fora do estádio foi cancelada. Um telão nos arredores do Beira-Rio seria assistido por cerca de 30 mil torcedores, assim como faz a FIFA nos jogos da Copa do Mundo. Por questões de segurança, a "festa" não será mais realizada.

FICHA TÉCNICA

Internacional x Chivas-MEX
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 18/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Óscar Ruiz-COL
Auxiliares: Abraham Gonzalez-COL e Humberto Clavijo-COL

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Taison e Alecsandro (Everton ou Rafael Sobis)
Técnico: Celso Roth

Chivas-MEX
Luis Michel; Baéz, Magallón, Reynoso e Ponce; Patrício Araújo, Bautista, Medina (Fabián) e Majía; Bravo e Arellano.
Técnico: José Luis Real

Empresário de Diego Cavalieri confirmou nesta terça-feira acerto com CesenaNo Liverpool, Diego Cavalieri era reserva de Pepe Reina, goleiro espanhol que conquistou a Copa do Mundo desse ano
Campinas, SP, 17 (AFI) - No Liverpool desde junho de 2008, o goleiro Diego Cavalieri acertou hoje a sua transferência para o Cesena, da primeira divisão italiana. Quem confirma a negociação é o empresário do jogador, Juninho Parmigiani. Diego deverá embarcar para a Itália amanhã (18) e realizará exames médicos. Se tudo correr dentro dos prazos, a tendência é que ele seja apresentado até o fim desta semana.


Confira!
» Internacional x Chivas-MEX - Para ganhar a América e salvar a honra brasileira


“Achamos que era hora de uma mudança e a saída de Diego Cavalieri do Liverpool era necessária. Ele não vinha tendo muitas oportunidades e precisa jogar para entrar na briga por uma vaga nesta renovação da Seleção Brasileira que está sendo feita pelo Mano Menezes. O Italiano é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e ele está extremamente motivado com o desafio. Apesar de não ser um clube tradicional, o Cesena está se estruturando para fazer uma boa temporada nessa volta deles à elite da Itália”, explicou o empresário.

Goleiro busca regularidade
No Liverpool, Diego Cavalieri era reserva de Pepe Reina, goleiro espanhol que conquistou a Copa do Mundo desse ano. No Cesena, o brasileiro terá a oportunidade de voltar a atuar com regularidade. O primeiro desafio do clube no Campeonato Italiano será no sábado (28/08), contra o Roma, fora de casa, na rodada de abertura da competição. Segundo Juninho Parmigiani, a negociação foi difícil, mas o pedido do técnico do Cesena, Massimo Ficcadenti, foi atendido.

“A negociação não foi simples. Pelo contrário. O Liverpool já tinha recebido propostas concretas pelo Diego Cavalieri em outras oportunidades, como a do Benfica, ano passado, mas o ex-técnico Rafa Benítez não o liberou. Desta vez, tínhamos o compromisso do auxiliar Eduardo Macia de liberá-lo, caso Pepe Reina continuasse no clube, como aconteceu de fato. O treinador do Cesena já conhecia Diego e a contratação foi um pedido dele”, concluiu Juninho Parmigiani.

Defesa do Guarani mostra preocupação com estreia de Valdivia no PalmeirasAilson ainda afirmou que o time não pode cair na provocação do meia palmeirense
Campinas, SP, 17 (AFI) - O Guarani treinou na tarde desta terça-feira para encarar o Palmeiras, pela próxima rodada no Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Sem contar com o veterano Fabão, expulso na partida contra o Atlético-MG, o treinador do time campineiro, Vagner Mancini, deve colocar Rodrigão no lugar do ex-zagueiro do Santos. A principal preocupação da defesa campineira é a estreia do meia Valdivia.


Confira!
» Empresário de ex-goleiro palmeirense confirma acerto com Cesena


“Ele é um jogador de muita qualidade, é rápido, tem qualidade no passe, prende muito bem a bola, parte para cima do adversário e chega na área para finalizar será difícil marcá-lo, mas temos que marcar em cima e não ter um minuto de desatenção”, afirmou o zagueiro Aílson, companheiro de defesa de Rodrigão.

Outro requisito que foi levantado sobre o meia chileno foi seu estilo provocador.

"Ele gosta de jogar a torcida contra o arbitro, é provocador, mas não podemos cair na dele. Nosso elenco é experiente e vamos tentar vencer a partida na bola”, concluiu Aílson
Alex Ferguson nunca viu ex-sem-teto em ação antes de contratá-lo no ManchesterJogador veio do Vitória de Guimarães, por nove milhões de eurosCampinas, SP, 17 (AFI) - A notícia de que o Manchester United contratou o atacante português Bebé causou surpresa no mundo do futebol. O motivo é simples: o atleta já foi sem-teto ao longo da vida. Outra notícia, porém, causa maior espanto: o jogador sequer foi visto em ação pelo técnico do time inglês, Alex Ferguson.


Confira!
» Defesa do Guarani mostra preocupação com estreia de meia no Palmeiras


"Não o vi jogar. É a primeira vez que faço isso. Normalmente vejo imensas filmagens, mas o nosso departamento de observadores é muito bom e às vezes temos de seguir o instinto. O nosso olheiro de Portugal disse que devíamos avançar rapidamente", admitiu o treinador.

O Manchester pagou cerca de R$ 20 milhões no atleta, valor equivalente a nove milhões de euros. O jogador estava no Vitória de Guimarães. Bebé nunca disputou um jogo na elite do futebol português e foi observado somente em partidas amistosas e jogos da terceira divisão do país, onde atuava pelo Estrela Amadora.

O atacante faz parte do processo de renovação da equipe inglesa, que também contratou o mexicano Javier Hernandez, de 22 anos, e o inglês Chris Smalling, de 20. Os dois jogam de meia e zagueiro, respectivamente.

POLÊMICA! Galvão Bueno afirma que Globo deveria "mandar mais" no futebolNarrador também lembrou das polêmicas com o ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O narrador da Rede Globo Galvão Bueno (foto) não fugiu da polêmica e deu uma entrevista com fortes declarações, na edição deste domingo, na Folha de S. Paulo. O locutor afirmou que a emissora carioca deveria “mandar mais” no futebol brasileiro.


Confira!
» Polícia encontra armas, drogas e carros roubados em sede de torcida


Ao ser questionado se a Globo manda “na bola no Brasil”, ele respondeu: “Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas (sobre o fato da emissora pagar pelos direitos de transmissão do Brasileirão)”.

Galvão também lembrou das polêmicas com o ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga. Ele voltou a criticar o treinador, dizendo que Dunga “não levou a Seleção. Levou os amigos dele”, referindo-se ao fato de levar somente jogadores de sua confiança, independente da qualidade.

Outro ponto alto da entrevista foi a campanha “Cala Boca Galvão”, que surgiu durante a Copa do Mundo. A campanha virou uma febre mundial no Twitter e foi por vários dias, o tópico mais visitado na rede de relacionamento.

“Esse Twitter é um troço doido. Quando vi, me procuraram: 'Folha', ‘O Globo’, ‘Veja’, ‘El País’, ‘New York Times’. Pra falar um português claro, eu pensei: fodeu”, disparou.

E você, caro internauta FI, acredita que a Rede Globo deveria mandar mais no futebol brasileiro? Mande sua opinião para opiniao@futebolinterior.com.br ou grito@futebolinterior.com.br
Wolfsburgo chega a acordo com Diego
Da AFP
0 comentário(s)
Wolfsburgo, campeão da Alemanha em 2009, chegou a um acordo com o brasileiro Diego, que abandonará a Juventus de Turim, revela o jornal alemão "Bild" neste sábado.

Segundo o jornal, o Wolfsburgo fechou a negociação nesta sexta-feira com o pai de Diego, que também representa o jogador.

Diego queria receber oito milhões de euros por ano, durante três temporadas, mas o representante do Wolfsburgo, Dieter Hoeness, conseguiu fechar por 6 milhões de euros por ano, para quatro temporadas.

O Wolfsburgo, que é controlado pela fabricante de automóveis Volkswagen, deve pagar agora entre 17 e 19 milhões de euros à Juventus para obter o jogador, que conhece bem a Liga Alemã, onde atuou por três anos no Werder Bremen (2006-2009).
Equador: Urrutia faz gol em vitória da LDUVolante atuou pelo Fluminense no ano passadoCampinas, SP, 16 (AFI) - Pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Equatoriano, a LDU de Quito se manteve na liderança isolada ao vencer o lanterna Macará por 4 a 2, fora de casa.

Mercado abriu o placar para o time da casa logo aos 12 minutos, porém Patricio Urrutia, ex-Fluminense, deixou tudo igual aos 27 e Luna virou aos 42. No segundo tempo, Barcos, aos 24 minutos, fez o terceiro. Kaviedes ainda diminuiu aos 37, porém novamente Barcos, aos 45, confirmou o triunfo da líder do campeonato, que na próxima rodada (quarta-feira), faz o clássico contra o Deportivo Quito.
Demais resultados:
Sexta-feira
Deportivo Cuenca 1 x 1 Emelec
El Nacional 0 x 0 Espoli

Sábado
Independiente J. Teran del Valle 1 x 1 Olmedo
Manta 1 x 2 Deportivo Quito

Domingo
Barcelona 5 x 1 Universidad Católica

Principais colocações:

1º LDU (invicta) = 16 pontos ganhos;
2º Barcelona = 13;
3º Deportivo Cuenca (invicto) = 12;
4º Emelec (invicto) e Deportivo Quito = 8.

Extremismo? Jogador é afastado de clube por não cumprir ato religiosoAli Karimi foi demitido pelo Steel Azin FC, do Irã, por ter se recusado a fazer jejum durante o Ramadã
Karimi já foi titular e capitão do IrãCampinas, SP, 16 (AFI) – Um fato inusitado, pelo menos para os costumes brasileiros, foi manchetes nos principais jornais do mundo, nesta segunda-feira. O meia iraniano Ali Karimi foi demitido por seu clube, Steel Azin FC, do Irã, por ter se recusado a fazer jejum durante o Ramadã.


Confira!
» Grito da Galera: Mais internautas alfinetam Galvão Bueno e a Globo


Protegida pelo regime de teocrático do país – onde as ações política, jurídica e policial são regidas pelas normas do islamismo -, o clube simplesmente divulgou uma nota oficial, relatando que “se viu obrigada a licenciar o jogador por desobediência”.

O Ramadã é o nono mês no calendário islâmico, no qual os muçulmano praticam seu tradicional ritual de jejum. Durante todo este período, que começou na quinta-feira, os fiéis, após atingirem a puberdade, são proibidos de comer, beber, ou ter relação sexual do amanhecer ao por do Sol.

Karimi é um dos principais jogadores da seleção iraniana, tanto que é chamada de Maradona da Ásia. Atualmente com 31 anos, ele já teve passagens por Persepolis (Irã), Al Ahli (Emirados Árabes) e Qatar SC (Qatar), mas o ápice de sua carreira foi atuando pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

Mais religião no futebol
Esta, entretanto, não é a primeira vez que a religião interfere no futebol. Esses casos são comuns, sobretudo, em países muçulmanos, mas no Brasil também há influências da religião no mundo da bola. Tanto que existe um movimento chamado “Atletas de Cristo”.

Jogadores conhecidos, como o zagueiro Lúcio e o meia Kaká, fazem parte deste grupo. Durante a Copa, chegou-se a acusar Dunga de priorizar a convocação de jogadores evangélicos. Inclusive, o pastor Anselmo Alves tinha acesso livre aos jogadores, ao contrário da imprensa.

E você, caro internauta FI, é contra ou a favor da interferência da religião no futebol? Mande sua opinião para opiniao@futebolinterior.com.br ou grito@futebolinterior.com.br
BOMBA! Bahia acerta contratação de RenatoNos próximos dias, o lateral-direito Jancarlos também deve chegarSalvador, BA, 17 (AFI) – Mesmo com o passar das rodadas, o Bahia segue reforçando seu elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta segunda-feira, a diretoria confirmou a contratação do zagueiro Renato e nos próximos dias pode acertar com o lateral-direito Jancarlos.


Confira!
» De saída! Atacante “fritado” está a um passo de deixar o São Paulo


O beque não vinha sendo aproveitado pelo técnico Adilson Batista e acabou acertando a sua saída do Corinthians. Renato chega em Salvador nesta terça-feira, onde vai realizar os exames médicos e depois se juntar ao elenco do Tricolor baiano.

Revelado nas categorias de base do Timão, Renato fez parte do elenco que conquistou o acesso de volta a elite do Campeonato Brasileiro e também campeão do Paulistão e da Copa do Brasil do ano que vem.

Nos próximos dias, a diretoria do Bahia ainda deve confirmar a contratação de mais um jogador para a sequência da Série B. O técnico do Botafogo, Joel Santana, revelou que não pretende mais contar com Jancarlos e ele deverá ser emprestado até o final do ano para o Tricolor.
Melou! Corinthians cancela contratação de Thiago HelenoA diretoria alvinegra revelou que o grupo de investidores fizeram exigências absurdasSão Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians estava praticamente acertado com o zagueiro Thiago Heleno para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, a negociação acabou esfriando e o clube paulista decidiu cancelar a contratação através de um comunicado oficial em seu site.


Confira!
» BOMBA! Bahia acerta contratação de zagueiro do Corinthians


O jogador foi comprado por um grupo de empresários junto ao Cruzeiro na semana passada e estava nos planos do técnico Adilson Batista, que teria solicitado a sua contratação aos dirigentes. Considerando absurdas algumas exigências dos advogados do grupo de investidores, a negociação acabou senco cancelada.

Thiago Heleno foi comprado pelo grupo de investidor e seria repassado ao Timão, mas agora está com o seu futuro indefinido. Antes de ser noticiado sobre o seu acerto com o clube paulista, o zagueiro também chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas o negócio não foi para frente.

Revelado na base do Cruzeiro, o zagueiro fez apenas quatro jogos pelo time mineiro no Campeonato Brasileiro, o que abre a possibilidade de se transferir para outros times da elite do nacional.

Confira a nota divulgada na íntegra pela diretoria do Corinthians

Em razão das absurdas exigências formuladas pelos advogados dos investidores que adquiriram os direitos econômicos do jogador Thiago Heleno junto ao Cruzeiro, as negociações para a vinda do atleta ao Sport Club Corinthians Paulista encontram-se suspensas.

De saída! Dagoberto está a um passo de deixar o São PauloO atacante recebeu uma proposta do Metalist-UCR e deve deixar o Morumbi
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Constantemente criticado por dirigentes e também pelos torcedores, o atacante Dagoberto (foto) está com os dias contados no São Paulo. O Metalist-UCR teria enviado uma proposta oficial ao clube do Morumbi, que não vê a hora de se livrar do jogador.


Confira!
» Ídolo do Flamengo confirma busca por reforços e pede traquilidade


Após exibições ruins, principalmente nas partidas contra o Internacional pela Copa Libertadores, o atacante foi afastado e perdeu espaço no time titular nos últimos jogos do Brasileirão. Insatisfeito, ele também revelou que seu futuro estava indefinido e não sabia se continuaria no Morumbi. O clube ucraniano ofereceu cerca de R$ 9 milhões para contar com o seu futebol.

“Preciso ter calma. Não adianta agir com a emoção, assim como muitos estão fazendo comigo. Estou sendo criticado dentro do próprio São Paulo por causa de um tropeço. Todos têm culpa. É muito fácil saber que está fazendo isso comigo, mas não vou apontar nomes”, desabafou Dagoberto.

Na última partida, contra o Cruzeiro, o atacante ficou apenas como opção no banco de reservas, mas quando viu que não iria entrar mostrou sua insatisfação. Bastante irritado, jogou o agasalho no chão.

Dagoberto deve ser o primeiro a deixar o São Paulo após a eliminação na Copa Libertadores. O zagueiro Miranda também não vem tendo boas atuações e está sendo sondado por clubes europeus, enquanto Jorge Wagner já tem um pré-contrato assinado com um time japonês.
Após fracasso na Copa, Anelka é suspenso por 18 jogos na seleção francesaDos demais jogadores convocados pela federação para depor nesta terça-feira, apenas Eric Abidal não sofreu nenhuma puniçãoCampinas, SP, 17 (AFI) - A Federação Francesa de Futebol foi dura com os principais envolvidos em uma série de episódios que culminou na vergonhosa participação francesa durante a Copa do Mundo da África do Sul. Cortado da seleção após xingar o então técnico Raymond Domenech, o atacante Nicolas Anelka foi o mais prejudicado e acabou suspenso nesta terça-feira por 18 partidas da França.


Confira!
» Mil e uma qualidades! Curvas de esposa "levam" brazuca a clube italiano


Dos demais jogadores convocados pela federação para depor nesta terça-feira, apenas Eric Abidal não sofreu nenhuma punição. O capitão Patrice Evra acabou suspenso por cinco jogos, Franck Ribery por três e Jeremy Toulalan por um. Vice-campeã mundial em 2006, a seleção francesa foi eliminada na primeira fase desta Copa após empatar com Uruguai e perder de México e da anfitriã África do Sul.

Encerrado o Mundial, a federação francesa abriu investigação para apurar os problemas ocorridos na competição, sobretudo o boicote a um treino logo após Anelka ser cortado - ele xingou Domenech no intervalo da partida contra o México. Embora todos os jogadores tenham participado da greve, apenas os cinco líderes do motim foram julgados.

Na sessão desta terça-feira, estiveram presentes Evra, Abidal e Toulalan. Ribery, por sua vez, foi proibido de participar pelo Bayern de Munique - estreia sexta-feira no Campeonato Alemão, contra o Wolfsburg - e mandou apenas o seu advogado, assim como Anelka.

Antes de a decisão ser anunciada, o atual treinador da França, Laurent Blanc, revelou ser contrário a qualquer punição. "Não me tornei treinador para punir a seleção francesa. Estou interessado apenas em contar com os melhores jogadores. Para conseguir os melhores resultados, preciso do melhor time".
É oficial! Real Madrid acerta com ÖzilO meia alemão deve assinar contrato por seis temporadas com o clube madrilenhoCampinas, SP, 17 (AFI) – A novela finalmente chegou ao fim. Depois de tantas especulações e negociações, o Real Madrid-ESP finalmente acertou a contratação do meia Özil, que pertencia ao Werder Bremen-ALE. A informação foi divulgada no site oficial do clube espanhol.


Confira!
» Extremismo? Jogador é afastado de clube por não cumprir ato religioso


Considerado uma das principais revelações da Copa do Mundo da África do Sul, quando defendeu a seleção da Alemanha e ficou com o vice-campeonato, o jogador vinha sendo sondado por muitos clubes europeus, mas nunca escondeu o se desejo de acertar com o Real Madrid.

Segundo o jornal espanhol Marca, o clube madrilenho desembolsou aproximadamente R$ 33,8 milhões para contar com o futebol do meia de apenas 21 anos. Özil deve assinar contrato por seis temporadas e chega como uma das principais contratações para as próximas temporadas.

Quando surgiu os interesses de outros clubes europeus no destaque alemão, o Werder Bremen sabia que dificilmente iria continuar contando com o seu futebol e aceitou a proposta madrilenha para não correr o risco de perder Özil de graça, já que seu contrato iria até o ano que vem e sua vontade era acertar com o Real .