terça-feira, 17 de agosto de 2010

Técnico Carlos Rossi do XV de Jaú terá três jogadores a menos no elenco da Copa PaulistaAtacante Bruno Gaúcho e meio-campistas Pedro e Marcelinho Goiano estão fora do segundo turno da competiçãoJaú, SP, 17 (AFI) - O técnico Carlos Rossi do XV de Jaú utilizou 21 jogadores no primeiro turno da Copa Paulista, encerrado no último fim de semana. Mas três deles não vão fazer parte do time que disputará o returno a partir do dia 28, quando o XV jogará em casa contra o Penapolense.


Confira!
» Jornalistas regionais repercutem caso do técnico preso por pedofilia no interior de SP


O atacante Bruno Gaúcho e os meio-campistas Pedro e Marcelinho Goiano deixaram de fazer parte dos planos do treinador para o restante da Copinha. Para Carlos Rossi, ao encerrar o turno foi feita uma avaliação normal do elenco e se chegou à conclusão de que o trio deve ficar de fora do atual campeonato. Mas nada impede que sejam avaliados novamente e incorporados para a Série A3 de 2011.

Rossi lembrou que a Copinha é um laboratório e que o objetivo é esse mesmo, o de ver quais jogadores do grupo atual podem continuar vestindo a camisa do XV daqui pra frente. Ele admite que no fim da primeira fase nova avaliação terá de ser feita, conforme o planejamento.

O treinador descartou a contratação de novos jogadores até o fim da primeira fase da competição. Caso o time se classifique será outra situação – hoje, o XV é o último colocado no Grupo 1, com dois pontos ganhos. Quatro equipes passam de fase. Se o Galo não se classificar, o objetivo é dar uma semana de folga ao elenco em outubro e retomar os trabalhos, inclusive com amistosos.

Treinos
No caso de Bruno, Pedro e Marcelinho, o presidente do XV, José Construtor, diz que eles poderão continuar treinando em separado no próprio estádio – o preparador físico poderá passar treinos a eles. Outra opção seria descanso por 15 dias enquanto a diretoria busca algum clube para emprestá-los.

Os dois primeiros têm contrato até o fim do ano que vem. Marcelinho, por sua vez, é do XV até o fim deste ano. Do trio, Marcelinho é quem mais jogou na atual Copa Paulista: cinco vezes, ou seja, em todos os jogos. O ex-lateral direito passou a ser meio-campista no time do técnico Carlos Rossi.

Pedro, que chegou a ser levado à craque do time no início da Série A3, foi titular em três jogos na Copa Paulista e entrou no segundo tempo em outro. Bruno Gaúcho atuou em três partidas, todas no decorrer dela, inclusive na última, quando o XV perdeu por 1 a 0 para o Noroeste no Jauazão – sábado

Normal?
José Construtor diz que avaliações como essas são normais no futebol, ainda mais no caso do XV, que tem utilizado a Copa Paulista como “laboratório”. No fim do segundo turno pode ter outro corte e o elenco cair ainda mais. Hoje são 19 inscritos, sendo que o volante Bruno Ignacio é o único que ainda não jogou. Passa a ter mais chance a partir de agora.

O presidente do XV ressalta que todos os jogadores do elenco remanescentes da A-3 não podem se queixar da falta de oportunidade.

“Todos tiveram chance. Mas estão perdendo a posição”, lamenta, ressaltando que o pagamento está sendo feito em dia e vai continuar assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário