sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Barueri 1 x 1 Red Bull - Tourão confirma favoritismo e está na semiQuatro jogos separam o Red Bull Brasil do sonho da Copa do Brasil
Barueri, SP, 29 (AFI) - Quatro jogos separam o Red Bull Brasil do sonho da Copa do Brasil. Na noite desta sexta-feira, a equipe campineira empatou em 1 a 1 com o Barueri, na Arena Barueri, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Paulista por ter vencido o primeiro jogo do confronto por 2 a 0, sábado passado, em Campinas.


Confira!
» Após muito mistério, clube confirma participação na Série A3


O adversário do time comandado por Márcio Fernandes será conhecido neste sábado, no duelo entre Penapolense e Atlético Sorocaba, em Penápolis. A equipe da casa tem grande vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1, em Sorocaba.

Foi melhor
No primeiro tempo do jogo desta sexta-feira, o Red Bull Brasil teve as melhores chances. Aos 15 minutos, o atacante Henan recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão do Barueri.

No minuto seguinte, o camisa nove teve outra chance após grande jogada de Alex Rafael, mas o goleiro Camilo apareceu bem e espalmou o chute do artilheiro da Copa Paulista. Aos 23 minutos, novamente o camisa 1 do Barueri apareceu bem ao salvar chute do zagueiro Oliveira.


Melhorou ainda mais...
O time visitante continuou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 18 minutos. O atacante Henan tabelou com o meia Felipe Piovesan, invadiu a área e só tocou na saída do goleiro Camilo para fazer o primeiro gol do jogo, seu 15º gol na Copa Paulista e 30º na temporada. Ele é agora o maior artilheiro do Red Bull Brasil.

Um minuto depois, o atacante Alex Rafael fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e encobriu o goleiro, mas a zaga afastou em cima da linha. Aos 31 minutos, o meia Júlio César invadiu a área e chutou na saída do goleiro, mas camilo fez boa defesa. Aos 40 minutos, o meia Felipe Piovesan deu lindo passe de calcanhar e deixou Felipe na cara do goleiro Camilo, mas o atacante perdeu gol incrível.

Nos acréscimos, o Barueri ainda diminuiu com um gol de cabeça marcado pelo atacante Magrão, mas já era tarde demais para mudar a história do confronto.

Ficha Técnica

Barueri 1 x 1 Red Bull

Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Camilo Morais
Cartões amarelos: Tabarana, Carlão e Rinaldo (Barueri)
Cartões vermelhos: Carlão (Barueri)
Gols: Magrão aos 46'/2T (Barueri); Henan aos 18'/2T (Red Bull)

Barueri
Camilo, Diogo, Gilvan, Diego Borges (Juninho) e Ceará; Carlão, Tabarana, Rinaldo e Geninho; Magrão e Wanderson.
Técnico: André Oliveira

Red Bull
Luiz Fernando, Eduardo, Carlinhos, Oliveira e Jefferson; Dudu (Luan), Renato e Felipe Piovesan; Alex Rafael (Júlio César), Henan (Ray) e Felipe.
Técnico: Márcio Fernandes
Presidente do XV de Jaú reintegra jogadores e promete técnico em dezembroUma das medidas anunciadas foi a reintegração ao elenco de jogadores que o técnico Carlos Rossi havia afastadoJaú, SP, 29 (AFI) - Assim que terminou o treino da tarde desta sexta-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, o presidente do XV de Jaú, José Construtor, reuniu os atletas e a comissão técnica para falar do momento pelo qual passa o clube. Segundo ele, o planejamento para a Série A3 continua, os treinos continuam dentro do programado e os esforços para deixar a equipe forte para o ano que vem vão ser intensificados a partir de agora.


Confira!
» Zagueirão rebate críticas à defesa do líder Fluminense


Uma das medidas anunciadas foi a reintegração ao elenco de jogadores que o técnico Carlos Rossi havia afastado durante a Copa Paulista. Assim, estarão de volta ao Jauzão o meia Pedro e o lateral-direito Marcelinho Goiano, que estavam fora do clube desde o fim da primeira fase da competição. Também volta o atacante Rodriguinho, afastado pelo treinador após a Copa Paulista

O trio e os demais atletas do XV vão se reapresentar na quarta-feira, dia 3, as 9h. Após o treino desta sexta-feira, o elenco foi liberado para passar o feriado prolongado com a família - a folga será de sábado até terça-feira. Na volta aos trabalhos, o preparador físico Luciano Mussio assume o comando dos trabalhos. "O Luciano vai treinar vocês até a chegada no novo treinador", diz o presidente Zé Construtor.

Amistoso
Construtor agendou um jogo-treino contra o São Bernardo para a próxima sexta-feira, dia 5 de novembro. O amistoso será no ABC. "É importante ter um joguinho nessa fase", falou o dirigente. Construtor está fazendo parceria com o São Bernardo, de onde devem vir alguns jogadores para integrar o elenco da Série A-3.

"Não vai vir nenhum 'pelote' de jogador como andam falando por ai. Vão vir sete, oito", avisa Construtor. Ele tranquilizou os atletas do Galo, dizendo que todos terão oportunidade de jogarem.

Salário
Sobre jogadores que serão contratados, Construtor garantiu que o XV não vai pagar mais de R$ 1 mil mensais. Acima desse valor, caberá ao clube que emprestou o jogador pagar a diferença. O dirigente ressaltou que o clube tem limitações financeiras, por isso só vão chegar jogadores na segunda quinzena de novembro.

Outra questão abordada na conversa com os jogadores foi de que XV vai pagar por produção. Ou seja, além do fixo registrado em carteira, os atletas terão bônus extras pelo desempenho na Série A-3. Na explicação do presidente, isso é importante para fazer os jogadores se esforçarem ao máximo para buscar a titularidade.

Técnico
Aos atletas, Construtor disse que é preciso que entendam a decisão de dispensar o técnico Carlos Rossi (ocorrida na quarta-feira). Sobre o próximo técnico, o XV quer um profissional de qualidade e de competência e que venha para se adequar à filosofia do clube. Não há nenhum técnico definido, garante o presidente. Quem for contratado chegará com contrato de dezembro para frente.
Guarany-CE x Araguaína-TO - O último finalista da Série D será decidido !Quem for para final enfrenta o América-AM, que eliminou o MadureiraSobral, CE, 29 (AFI) - Guarany e Araguaína definem neste sábado, no Estádio do Junco, em Sobral, quem será o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada às 18 horas (de Brasília) e promete estar com o Estádio lotado, já que os torcedores estão muito empolgados com a campanha do time.


Confira!
» Com acessos garantidos, times começam definir vagas na final da Série C


Na partida de ida, em Araguaína, os times empataram por 2 a 2, por isso, neste sábado, quem vencer se garante na final. Se houver empate pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Caso termine igual, no placar de 0 x 0 ou 1 x 1, quem se garante é o Guarany. Se for por uma quantidade de gols maiores, o Tourão está na final.

O Cacique do Vale é o time a ser batido nesta semifinal. No seu caminho, ele já eliminou clubes como: Santa Cruz e Sampaio Corrêa, favoritos ao acesso e que morreram no caminho. O Araguaína chegou à Série C eliminando o Uberaba, nos pênaltis.

Quem for o finalista da Série D já conhece seu adversário. Será o América-AM, que eliminou o Madureira, na última quarta-feira. Mas, os amazoneses serão julgados na próxima sexta-feira, no STJD e podem ser eliminados da competição.

Uma mudança e muita esperança
O técnico Oliveira Canindé deverá promover apenas uma mudança em relação ao time que jogou a primeira partida no estado do Tocantins. No setor de meio-campo, Ricardo Baiano deve ganhar a vaga de Carlos. No restante o time deverá ser o mesmo.

"Estamos focados para esta partida. Sabemos que será um jogo muito difícil, porém, confio nos meus jogadores e esperamos sair com a vaga para a final", disse o técnico do Guarany.

Velocidade neles!
Buscando um time mais pegador e veloz no ataque, o técnico Léo Goiano deve promover duas alterações na equipe. O lateral Jocion, que é atacante de posição, deve joagar ao lado de Fernando na frente. Com isso, a ala direita deve ser ocupada pelo volante Gilmar.

Nas demais posições, o técnico tocantinense não mudará o esquema do jogo de ida quando teve no meio-campo Adenísio, Éderson e Wesnalton. A defesa terá o goleiro Huanderson; Gilmar no lado direito e Manin na ala esquerda e os zagueiros serão Paulão, Martony e Marraquete.

Desde o início da semana, o técnico Léo Goiano vem motivando o grupo dizendo que o time tem condições de conquistar a vaga em Sobral. "Somos uma equipe coesa e com atletas experientes acostumados a este tipo decisão", comentou ele.

Ficha técnica

Guarany-CE x Araguaína-TO

Local: Estádio do Junco, em Sobral
Data: 30/10/2010
Horário: 18 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG e Helberth Costa Andrade-MG

Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Júnior Alves, Lima e Zadda; Ricardo Baiano, Léo Olinda, Rogério e Bismark; Vanderlei e Danilo Pitbull.
Técnico: Oliveira Canindé

Araguaína-TO
Huanderson; Gilmar, Marraquete, Paulão, Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton; Fernando e Jocion.
Técnico: Leo Goiano.
Zagueirão rebate críticas à defesa do líder FluminenseLeandro Euzébio não gostou das críticas vindas do time gremistaRio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Depois de receber elogios do técnico Muricy Ramalho, Leandro Euzébio rebateu críticas à defesa do Fluminense nesta sexta-feira. Considerado o melhor zagueiro do Brasileirão pelo treinador, Euzébio reclamou dos comentários de alguns jogadores do Grêmio, que teriam menosprezado o setor defensivo do time carioca antes do jogo de quinta-feira.


Confira!
» Grêmio Prudente x Cruzeiro - Mais um jogo de vida ou morte do Prudente!


"Fiquei chateado com a declaração de alguns jogadores do Grêmio em falarem que sabiam do ponto fraco do sistema defensivo do Fluminense e para mim isso é falta de ética. Todos sabem os pontos fracos dos adversários, mas não tocamos nesse assunto na imprensa. Acabou que o ponto fraco levou a melhor sobre os artilheiros do campeonato", afirmou o zagueiro, sem citar o nome dos atletas do Grêmio.

Para Leandro Euzébio, a vitória por 2 a 0 no Engenhão "calou a boca" dos rivais gremistas. Apesar da boa atuação na partida, o zagueiro quase complicou a situação do Fluminense quando o placar ainda estava em 1 a 0. Ele se chocou com o artilheiro Jonas dentro da área em um lance polêmico. Os jogadores do Grêmio reclamaram muito com o árbitro, que não marcou o pênalti.

A vitória, por 2 a 0, deixou o Fluminense na liderança do Brasileirão, com 57 pontos. Até pode ser alcançado em pontos pelo Cruzeiro, que vai enfrentar o Grêmio Prudente, no interior paulista. Mas dificilmente o time mineiro vai tirar a vantagem no saldo de gols do time carioca: 20 a 11.

Principal torcida organizada do Guarani faz representação no Conselho do clubeFúria Independente quer que diretoria do Guarani assuma os erros cometidos na última seguna-feira
Campinas, SP, 29 (AFI) - A confusão entre a torcida do Guarani e a diretoria na última segunda-feira durante a reunião do Conselho Deliberativo do Guarani ainda está dando o que falar nos bastidores do Brinco de Ouro. Nesta sexta-feira, a torcida organizada do Bruge, Fúria Independente soltou um comunicado condenando o comportamentos dos diretores durante a reunião.


Confira!
» Após muito mistério, clube confirma participação na Série A3


Confira na íntegra o comunicado da torcida:

Comunicado a Imprensa e Comunidade bugrina.

A Fúria, diante dos últimos acontecimentos, envolvendo seu nome, na nota oficial do Guarani FC, vem externar seu posicionamento, bem como oferece no dia de hoje uma representação ao Conselho Deliberativo do Clube. Conforme documento em anexo, visando esclarecer os fatos, mentirosos e levianos, pedindo a apuração junto ao Conselho, conforme prometido na reunião pelo Senhor Presidente.

Muitos fatos não foram apurados até a presente data, ficando na impunidade, neste sentido a Fúria em respeito aos seus associados e a coletividade bugrina, pede a imprensa que ajude na apuração dos fatos, ora narrados, ressaltando a importancia, e o papel da mídia que sempre atuou em prol do clube com imparcialidade e competencia. A Fúria espera ter cumprido por mais uma oportunidade exercendo, seu mister, cobrando as atitudes pertinentes ao caso.

Ilustríssimo Senhor Doutor: Jose Carlos Meloni Sicoli

MD. Presidente do Conselho Deliberativo do Guarani Futebol Clube

Prezado Senhor,

O G. E. C. Torcida Fúria Independente, neste ato representado por seu Presidente, Sr. Diego Ornelas Kuroda, vem respeitosamente a presença de Vossa Senhoria, em continuidade as tratativas, realizadas na reunião do Conselho do Guarani Futebol Clube, oferecer os elementos necessários para a apuração dos fatos lamentáveis ocorridos no dia da referida reunião, diferente da nota formulada pela diretoria do Guarani a mídia, onde destorce os fatos tentando por mais uma oportunidade acobertar, as desastrosas atitudes da direção do clube, que atua de forma truculenta, desleal e covarde, contando com a impunidade, fator este que será a partir deste dia denunciado e comprovado, dando a necessária resposta a coletividade Bugrina e Campineira, com a devida divulgação a mídia, com cópia as autoridades pertinentes.

Recebemos com surpresa e perplexidade a nota do Guarani na midia a seguir transcrita:

"Não houve o disparo de armas de fogo porque a equipe de seguranças do clube não contém seguranças armados. Segundo a informação do clube foi a Torcida quem atirou uma bomba em direção aos seguranças e este barulho teria sido confundido com o disparo de tiro de arma de fogo. O clube ainda se posicionou informando que as viaturas do GARRA da Policia Civil aconteceu exatamente pelo fato de a segurança do clube não se tratar de segurança armada e mais adiante informou que os torcedores invadiram o clube no momento em que o treinador e o auxiliar técnico deixavam o Guarani escoltados por um veiculo de segurança e uma viatura do GARRA."

Esta é a posição oficial do Guarani Futebol Clube a cerca dos incidentes de segunda-feira antes, durante e depois da reunião do Conselho Deliberativo.

A direção da Fúria Independente, tem a obrigação de desmentir a nota oficial do Guarani Futebol Clube bem como dar a versão verdadeira do ocorrido, fornecendo os nomes das testemunhas, apresentando a cápsula da bala encontrada no clube no dia seguinte dos fatos, bem como dando toda referência do senhor que proferiu os disparos, inserindo ainda a publicação das matérias do dia.

Cumpre ressaltar, que o Senhor Presidente do Guarani utilizando do prestígio do clube e da conivência deste Conselho, tem adotado posicionamento truculento, ilegal contra os torcedores, processando integrantes da torcida com documentos sigilosos, colocando os segurança para o embate, utilizando da Policia Cívil GARRA para intimidar os torcedores, tentando se esconder de sua atuação medíocre, pensando neste ato em ter as portas abertas para negociar o Património do Cube sem nenhuma cobrança.

Para respaldar nosso entendimento, e demonstrar as afirmações levianas da direção do clube iniciaremos pela participação da polícia civil, analisando a fala do Clube:

O clube ainda se posicionou informando que as viaturas do GARRA da Policia Cívil aconteceu exatamente pelo fato de a segurança do clube não se tratar de segurança armada e mais adiante informou que os torcedores invadiram o clube no momento em que o treinador e o auxiliar técnico deixavam o Guarani escoltados por um veículo de segurança e uma viatura do GARRA.

Para que não paire nenhuma dúvida, da tentativa frustrada da diretoria em enganar a opinião publica, quanto ao tema, a Fúria como todos os que comparecem aos jogos do Guarani e as manifestações, sabem, viram e reviram os carros da GARRA, dando segurança ao Senhor Leonel, neste sentido, além de falar enviaremos as fotos que comprovam, e corroboram com nosso entendimento e que demonstram a mentira dos fatos, estes que esperamos que a coletividade Campineira que paga os impostos, exija do Governador do Estado e do gabinete do chefe de segurança pública, que fatos desta natureza não prosperem, pois o Estado não tem aparato para oferecer guarida a ditadores, outrossim cabe mencionar o significado da sigla GARRA . Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, demonstrando neste sentido o abuso e desvio de finalidade da referida corporação.

Quanto os tiros efetuados, partiram de dentro do Guarani e por mais uma oportunidade comentaremos a mentira da diretoria:

Não houve o disparo de armas de fogo porque a equipe de seguranças do clube não contém seguranças armados.
Segundo a informação do clube foi a Torcida quem atirou uma bomba em direção aos seguranças e este barulho teria sido confundido com o disparo de tiro de arma de fogo.
Mesmo que estivesse ocorrido, arremesso de bomba por parte da torcida, este não seria argumento para os tiros, por outro lado não podemos deixar de mencionar a postura do segurança no jogo do Corinthians e Guarani, gravado na televisão, vestido com sue uniforme fornecido pela direção do clube com os dizeres, apoio e disciplina, ocasionou a maior confusão, batendo em torcedores.

Qual é a mentira agora ? As imagens são claras.!!!! Quem mandou bater no torcedor ? Os Senhores imaginaram o problema que poderia ter ocasionado ao Guarani neste ato impensado ? Os Senhores como fiscalizadores dos atos dos dirigentes vão continuar omissos e coniventes ?
E as bombas atiradas nos torcedores no último jogo pelos segurança, também é plena invenção, toda ação tem uma reação, e não são todos os torcedores que mantém a postura apanhando todo tempo.

Senhores Conselheiros, se os Senhores querem o bem do Guarani Futebol Clube e querem exercer o cargo a que foram confiados pela torcida que apurem os fatos, não tenham medo e não se curvem ao Presidente, os que não se sentirem em condição, entregue o cargo, nós não curvaremos aos desmandos da direção do clube e mandaremos cópia a todos os veículos de comunicação e na ocasião necessária apresentaremos as testemunhas dos fatos. Neste ato colocamos a cápsula da bala e inserimos os documentos pertinentes.

Senhor Presidente do Conselho, Vossa Senhoria nos garantiu que iria apurar os fatos, para esta apuração apontamos as provas e nos colocamos para testemunhar os fatos. De pleno para a manutenção da ordem se faz necessário o afastamento do chefe de segurança do Guarani Futebol Clube que trata-se de um PM.

Permanecemos no aguardo da resposta urgente deste procedimento por se tratar interesse dos torcedores de do término da impunidade.

Gremio Esportivo Cultural Torcida Fúria Independente.

Diretoria Fúria Independente
Hoje e Sempre Guarani

Presidente é Procurador de Justiça
Curiosamente o Conselho Deliberativo do Guarani tem como presidente José Carlos Meloni Sícolli que é membro do Ministérios Público de São Paulo e tem participado ou se omitido de fatos relatados como este, além de atuar ativamente como dirigente de um clube cujo vice-presidente financeiro, Jurandir Assis, dá entrevistas dizendo que o "Guarani trabalha com Caixa Dois". Está na hora da corregedoria do Ministério Público de São Paulo começar a investigar as atitudes de Meloni Sícoli.
América-RN x Ipatinga – A Série C está logo ali para quem perderOs dois times estão furando na zona de rebaixamentoNatal, RN, 29 (AFI) - Sem conseguir mostrar boas apresentações durante toda a Série B, América-RN e Ipatinga se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio Machadão, correndo o risco de praticamente selarem seus rebaixamentos para a Série C de 2011. O jogo é válido pela 32ª rodada da competição.


Confira!
» Série B: Duelo de seis pontos pelo acesso e “virtual” campeão completam a rodada


Com uma péssima campanha atuando diante de seus torcedores, onde conquistou apenas 18 dos 45 pontos possíveis, o Mecão vem embalado com a vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, fora de casa, mas se encontra na zona de rebaixamento, com 32 pontos. Também vindo de vitória pelo mesmo placar, sobre o Bragantino, em casa, o Tigre tem um ponto e mais e também figura entre os quatro piores.


Fator casa é muito importante
O técnico Dado Cavalcanti praticamente definiu os 11 titulares para o confronto direto contra o rebaixamento, mas não deve fazer muitas mudanças em relação a última rodada, já que ficou satisfeito com o desempenho na vitória sobre a Portuguesa. O atacante Vavá perdeu a vaga para Washington, que forma dupla com Marcelo Brás.

"Com certeza o fator casa é muito importante em uma competição de pontos corridos. O torcedor tem sido espetacular. Espero que ele continue a apoiar nosso time. Prometemos lutar até o fim", afirmou o treinador

Tigre com força máxima
Para essa partida, o técnico Gerson Evaristo não terá nenhum problema por contusão e suspensão, contando assim com todos os jogadores a sua disposição. No entanto, a principal aposta é no atacante Alessandro, artilheiro isolado da Série B com 17 gols.

"Nesta reta final não vai existir jogo fácil. Será mais uma pedreira e eles também precisam da vitória para sair da zona do rebaixamento. Temos que continuar com a mesma pegada, mesma humildade e tentar não tomar o gol e municiar nossos atacantes para que possam marcar", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

América-RN x Ipatinga

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 30/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho-MT e Paulo Cesar Silva Faria-MT

América-RN
Tutti; Cafu, Cléber, Edson Rocha e Berg; Eliélton, Éverton, Esley e Vélber; Marcelo Brás e Washington.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Italiano: Inter de Milão ganha fora de casa na abertura da rodadaInter não poupou titulares e viu o goleiro Júlio César se contundirSão Paulo, SP, 29 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, a Inter de Milão derrotou o Genoa por 1 a 0, nesta sexta-feira, na abertura da nona rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, o atual pentacampeão ultrapassou o rival Milan e subiu para a segunda colocação, agora com 18 pontos, um a menos do que a líder Lazio.


Confira!
» Alemão: Bayern de Munique vence Freiburg e sobe na tabela



Agora, a Inter ficará na torcida por tropeço dos rivais na luta pelo título. Com 17 pontos, o Milan faz o clássico com a Juventus neste sábado. Já a líder Lazio só joga no domingo, quando visita o Palermo. Enquanto isso, o Genoa permanece com 11 pontos, na nona colocação do campeonato.

Brasileiro contundido
O jogo foi realizado nesta sexta-feira porque a Inter tem compromisso pela Liga dos Campeões da Europa na próxima terça, quando visita o Tottenham na Inglaterra. Apesar disso, o técnico espanhol Rafa Benitez não poupou nenhum titular do time de Milão. Mas deve ter se arrependido disso quando viu o goleiro brasileiro Julio Cesar sair contundido no segundo tempo - teve uma lesão muscular na coxa direita quando deu um pique para pegar a bola.

Mesmo com força máxima, a Inter teve dificuldades para vencer no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Antes de sair contundido, Julio Cesar chegou a fazer boas defesas. Mas foi o time de Milão quem conseguiu marcar. Para isso, contou com uma falha incrível do goleiro do Genoa, o português Eduardo. Num chute de longe do ganês Muntari (foto), aos 45 minutos do primeiro tempo, ele foi enganado pelo quique da bola no gramado e não evitou o gol da vitória.

Clássico!
No sábado, dois jogos dão continuidade a rodada. Destaque para o duelo de brasileiros entre Milan e Juventus. Após a vitória, por 2 a 1, sobre o Napoli, o time de Ronaldinho Gaúcho (foto), Alexandre Pato e Cia. chegou aos 17 pontos, na vice-liderança.

A Juventus, de Felipe Mello, se recuperou após início ruim. Com o empate sem gols diante do Bologna, a Velha Senhora ficou no quinto lugar, com 12 pontos. No sábado, a Roma tenta dar mais uma passo contra a degola diante do Lecce.

A rodada será encerrada no domingo, quando o surpreendente Chievo tentará se manter na cola dos líderes contra o lanterna Parma. O Cheivo ocupa o quarto lugar, com 13 pontos, seis a mais que o rival.

Confira os jogos da 9ª rodada do Italiano:

Sexta-feira
Genoa 0 x 1 Internazionale

Sábado
14h
Roma x Lecce

16h45
Milan x Juventus

Domingo
9h30
Palermo x Lazio

12h
Bari x Udinese
Brescia x Napoli
Cagliari x Bologna
Cesena x Sampdoria
Parma x Chievo

17h45
Catania x Fiorentina
Salgueiro x ABC - O Estado de Pernambuco contra onze guerreiros!Carcará quer continuar surpreendendo e chegar a finalRecife, PE, 29 (AFI) - Contando com o apoio do torcedor de todo o Estado de Pernambuco, o Salgueiro recebe neste sábado, às 17 horas, no Estádio Arruda, em Recife, o ABC, na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C e quer continuar sendo a grande surpresa da competição.


Confira!
» Criciúma x Ituiutaba - Times duelam por uma vaga na grande final da Série C!


Sem contar com o seu estádio, o Cornélio de Barros, que não tem capacidade para dez mil torcedores, o Carcará teve que mandar seu jogo para capital pernambucana, por isso, pediu para que torcedores de Sport, Náutico e Santa Cruz torçam para o clube.

Já os potiguares estão se preparando como nunca para conquistar este título. Único rebaixado na última temporada que conquistou o acesso para Série B, o Mais Querido quer mais este título.

Dois importantes desfalques
Treinando em Recife desde segunda-feira, o Salgueiro aproveitou bem a semana para deixar o time voando para enfrentar de igual para igular o ABC. Para motivar ainda mais alguns atletas, a diretoria já anunciou a renovação contratual deles.

Sobre o time que deve entrar em campo neste sábado, o técnico Cícero Ramalho terá dois desfalques para a partida contra o ABC-RN. Os jogadores Edu Chiquita e Clebson, ambos suspenso, não poderão atuar.

Muitos problemas!
Para a partida deste sábado, contra o Salgueiro, o técnico Leandro Campos terá quatro desfalques para escalar a equipe titular. O lateral Edson, o atacante Jorge Preá e goleiro Dida, foram vetados pelo Departamento Médico do clube e não estão relacionados para a partida. Outro jogador que está de fora da equipe é o meia Cascata, que sequer viajou com o restante da delegação se recuperando de contusão. Os prováveis substitutos devem ser divulgados apenas momentos antes da bola rolar no Estádio Arruda.

Ficha técnica

Salgueiro x ABC

Local: Estádio Arruda, em Recife
Data: 30/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton de Jesus Silva-BA e José Riamundo Dias da Hora-BA

Salgueiro
Luciano; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Serginho; Lismar, Pio, Jackson e Paulinho; Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro

ABC
Wellington, Sueliton, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio e Jackson; Leandrão e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos


Alemão: Bayern de Munique vence Freiburg e sobe na tabelaEste foi o terceiro jogo sem derrota do poderoso BayerSão Paulo, SP, 29 (AFI) - O Bayern de Munique conquistou mais uma vitória nesta sexta-feira e deu sequência a sua recuperação na tabela do Campeonato Alemão. Jogando na Allianz Arena, o atual campeão derrotou o Freiburg por 4 a 2, na abertura da décima rodada. (Foto abaixo: Demichelis e Gomez comemoram um dos gols)


Confira!
» Na Seleção, Lucas diz que a “Argentina será um bom teste”



Com o resultado, o Bayern acumulou seu terceiro jogo sem derrotas, alcançando os 15 pontos, agora na sétima colocação, uma acima do Freiburg. A equipe visitante apresenta a mesma pontuação dos donos da casa, mas leva desvantagem no saldo de gols.

Melhor em campo, o Bayern dominou o jogo desde o início. Contudo, demorou para demonstrar o controle da partida no placar. Depois de desperdiçar boas oportunidades, o time da casa abriu o placar somente aos 39 minutos, com gol do zagueiro argentino Martín Demichelis.


Mais gols
Mario Gomez ampliou a vantagem aos 16 da segunda etapa. Reisinger descontou para o Freiburg três minutos depois, mas não conseguiu embalar a equipe. Tymoschuk, aos 28, e Tony Kroos, aos 35, garantiram a vitória do Bayern. Aos 42, Braafheid marcou contra, mas não ameaçou o resultado final.

Na próxima rodada, o Bayern enfrentará o Borussia M'gladbach, fora de casa, no sábado (06). No mesmo dia, o Freiburg receberá o líder Mainz.

Jogos de sábado
Estes dois clubes agora ficarão de olho nos seis jogos de sábado, principalmente no confronto entre Schalke 04 e Bayer Leverkusen. O time de Raúl é o primeiro na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. Enquanto isso, o Bayer Leverkusen sonha com o título, na quinta colocação, com 15 pontos.

Mas o melhor jogo de toda a rodada será no domingo. Líder e vice-líder se enfrentam pelo topo. Com a vitória, por 1 a 0, sobre o Bayer Leverkusen, o Mainz recuperou a liderança e chegou aos 24 pontos, dois a mais que o rival Borussia Dortmund, que apenas empatou na rodada passada com o Hoffenheim.

Confira os jogos da 10ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Bayern de Munique 4 x 2 Freiburg

Sábado
11h30
Werder Bremen x Nuremberg
Wolfsburg x Stuttgart
Colônia x Hamburgo
Kaiserslautern x Borussia Mönchengladbach
St. Pauli x Eintracht

14h30
Schalke 04 x Bayer Leverkusen

Domingo
12h30
Mainz x Borussia Dortmund

14h30
Hoffenheim x Hannover
Criciúma x Ituiutaba - Times duelam por uma vaga na grande final da Série C!Ambos estão garantidos na Série B em 2011 e querem título para coroar campanhaCriciúma, SC, 29 (AFI) - Com o principal objetivo conquistado, Criciúma e Ituiutaba começam neste sábado, às 17 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma a definir quem será o finalista do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» STJD adia julgamento do Campeonato Brasileiro da Série D



Os comandados de Argel Fucks, que eliminaram na fase anterior o Macaé, vencendo em Criciúma, por 2 a 0, com o apoio do público superior a 17 mil torcedores. Por outro lado, o Ituiutaba foi o time de melhor campanha na primeira fase e subiu à Série C, com dois empates contra a Chapecoense.

Alguns desfalques
Para a partida, o técnico Argel não poderá contar com o volante Gavião, com fortes dores no joelho, e Roni, reserva da equipe, cumprirá suspensão automática por ter recebido cartão vermelho na última partida. Em seus lugares, Rogélio volta na defesa e Têti, substituído, volta a ser titular.

"Estamos confiantes em chegar a final. Conquistamos o acesso, mas agora, queremos dar o presente à torcida e ganhar o título, por isso, um bom resultado neste sábado, nos ajudarára a ficar mais perto da final", comentou o técnico Argel Fucks.

Suspense até o final
Após conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Nedo Xavier continuou os trabalhos mas quer fazer suspense quanto ao seu time. Ele garantiu que só divulgará o time nos vestiários da partida, minutos antes da bola rolar. A tendência é que o time que conquistou o acesso volte ao campo.

Sem poder atuar no Estádio Fazendinha, que não tem capacidade mínima para dez mil torcedores, a partida de volta será disputada em Uberlândia, no Parque do Sabiá. Em 2011, o clube vai mandar suas partidas na nova arena que está sendo construída na cidade.

Ficha técnica

Criciúma x Ituiutaba

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Data: 30/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Giovani Cesar Canziam-SP e Servio Antonio Bucioli-SP

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Nino, Rogélio e Reinaldo; Mika, Têti e Diogo Oliveira; Marcos Denner e Lins.
Técnico: Argel Fucks

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley; Claudinei, Olívio, Dê e Uallisson Mineiro; Sharlei e Peri
Técnico: Nedo Xavier
XV de Piracicaba x Linense - Quem será o "Tom Cruise" do Nhô Quim?O Elefante da Noroeste pode até perder por quato gols que avança às semifinais da Copa PaulistaPiracicaba, SP, 29 (AFI) - O XV de Piracicaba terá que reviver o astro Tom Cruise, do filme “Missão Impossível", para chegar às semifinais da Copa Paulista. Isto porque o Nhô Quim vai receber o Linense, neste sábado, às 19 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, precisando vencer por cinco gols para se classificar. O jogo é válido pela volta das quartas-de-final da competição estadual, que garante o campeão na Copa do Brasil de 2011.


Confira!
» Penapolense x Atlético Sorocaba - Galo tem que golear o único time invicto para avançar


No primeiro jogo em Lins, o Linense goleou por 5 a 0, podendo perder por até quatro gols que chega à semifinal. Para se classificar, o XV de Piracicaba precisa ganhar por cinco de diferença, já que fez melhor campanha na somatória de todas fases e, por isso, joga pela igualdade na soma dos resultados dos dois jogos. isso se caracteriza uma "Missão Impossível".

Afastamento e grupo focado
O técnico do XV de Piracicaba Moisés Egert liberou desta partida o goleiro Leandro, que passa por problemas pessoais. O treinador disse que para esse jogo, os jogadores tem que estar completamente forcado no Linense.

"Precisamos contar agora com quem está focado no jogo. O Leandro está passando por dificuldades e, por respeito ao atleta, decidimos que a melhor opção para todos é dar tempo para ele", disse Moisés Egert.

Além de Leandro, o técnico ainda não sabe se vai poder contar com o outro goleiro Gilberto, que na partida em Lins, saiu machucado no intervalo com uma contusão. Caso ele não tenha condições, Neto deverá ficar com a vaga. No mais a equipe deve ser a mesma.

Desfalques
O técnico do Linense Vilson Tadei (foto) não terá dois jogadores para essa partida. O meia Léo Costa na primeira partida no Estádio Gilbertão, contra o mesmo XV de Piracicaba, sofreu uma lesão muscular e acabou sendo substituído, assim, o atleta não tem condições de entrar em campo. O atacante André Luiz deverá ocupar a vaga do jogador.

Outro atleta que não terá condições de jogo, é o atacante Alessandro Cambalhota, que apesar de ele dizer que está recuperado da contusão muscular, não deverá ficar à disposição do treinador. Tadei disse que apesar da vantagem, o time tem que entrar para vencer.

“Temos de entrar para ganhar novamente. Nada de jogar para empatar. Foi isso que trabalhamos durante toda a semana e vamos impor em Piracicaba também”, disse o técnico Vilson Tadei.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba x Linense

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Data: 30/10/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Rogério Pablos Zanardo

XV de Piracicaba
Gilberto (Neto); Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Éder; Jordy Guerreiro, Felipe Nunes, Marcos Silva e Marlon; Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert

Linense
Mateus; Érick, Éder Baiano, Fábio Lima e Marcelo Santos; André Bilinha, Henrique, Velicka e Ricardinho; Andre Luiz e Leandro Love.
Técnico: Vilson Tadei
Bragantino x Duque de Caxias – Jogo que promete dar sono!Os paulistas querem escapar da degola e os cariocas tentam seguir sonhandoBragança Paulista, SP, 29 (AFI) - Sem muitas pretensões dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e Duque de Caxias se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedi, pela 32ª rodada. Os paulistas querem afastar de vez o risco do rebaixamento, enquanto o adversário não sonha mais com o acesso.


Confira!
» Série B: Duelo de seis pontos pelo acesso e “virtual” campeão completam a rodada


Vindo de derrota para o Ipatinga por 2 a 1 fora de casa, o Massa Bruta se encontra na zona intermediária, com 40 pontos. Por outro lado, o time fluminense bateu o América-MG por 1 a 0 e chegou aos 45 pontos, dez a menos que os times que se encontram no G4.


Força quase máxima
Para essa partida, o técnico Marcelo Veiga terá quase todos os jogadores a sua disposição e vai entrar em campo com força máxima. O único desfalque é Éder Silva, que sentiu uma lesão e foi vetado pelo Departamento Médico. O volante Luciano Sorriso ainda não está 100% e por isso fica apenas como opção no banco de reservas. O capitão Marcos Aurélio (foto) vai ser adiantado no meio-campo, com Everaldo entrando na defesa, sempre com três zagueiros.

“Não podemos nem pensar em empatar jogando dentro de casa. Vamos buscar o resultado e impor um sistema ofensivo. Estamos preparados e temos condições de conseguirmos um bom resultado”, explicou o técnico bragantino.

Sem pretensões?
Praticamente eliminado, com dez pontos a menos que o G4 faltando sete rodadas, o Duque de Caxias adota o discurso positivo, prometendo lutar pelo acesso enquanto tiver chances matemáticas. Em caso de um tropeço fora de casa, o pensamento voltará para a próxima temporada.

Visando o confronto contra o Bragantino, o técnico Gilson Kleina não deve fazer muitas mudanças nos 11 titulares. O único desfalque é o volante Leandro Chaves, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Quem assume a vaga no meio-campo será Juninho.

Ficha Técnica

Bragantino x Duque de Caxias

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 30/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Atila Carneiro Magalhaes-MG
Assistentes: Janette Mara Arcanjo-MG e Jair Albano Felix-MG

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Nego, Marcos Aurélio, Eder, Silas e Diego, Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Lenílson e Juninho; Geovane Maranhão e Somália.
Técnico: Gilson Kleina
Palmeiras x Goiás - Sul-Americana fica de lado por rodada do Brasileirão!Lutando por vagas na semifinal da Copa Sul-Americana, Palmeiras e Goiás dexiam a competição continental de lado e focam suas forças no Campeonato BrasileiroBarueri, SP, 29 (AFI) – Lutando por vagas na semifinal da Copa Sul-Americana, Palmeiras e Goiás dexiam a competição continental de lado e focam suas forças no Campeonato Brasileiro. Os clubes irão se enfrentar neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, pela 32.ª rodada. Se o Verdão luta para encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2011, o Goiás briga para escapar do rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

O time paulista vem de derrota no clássico diante do Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembum fato que o deixou na décima colocação, com 44 pontos. Por outro lado, o Goiás vem de vitória diante do Avaí, por 1 a 0, no Serra Dourada. Assim, o time Esmeraldino subiu para a 18.ª colocação, com 31 pontos.

Mago no estaleiro!
Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari vai contar com dois importantes desfalques no verdão. O chileno Valdívia está fora, já que sofre de fibrose e ficará em tratamento junto ao departamento médico. Outro que desfalca o time é o volante Marcos Assunção, suspenso. Essa será a primeira partida que o jogador ficará de fora após sequência de 12 jogos.

Assim, Felipão deve colocar Pierre de volante, enquanto que Rivaldo e Lincoln disputam a posição de Valdívia. Por outro lado, o treinador contará com os retornos do volante Márcio Araújo, que será improvisado na lateral-direita, e de Gabriel Silva, que reassume vaga na lateral-esquerda.

Foco é vencer e respirar!
A situação do Goiás é delicada. Sabendo disso, o treinador Jorginho vai contar com o experiente volante Amaral, peça importante no esquema tático do time. Porém, o comandante não terá o zagueiro Marcão, ex-Palmeiras. O jogador sentiu uma lesão na região da costela e está vetado. Valmir Lucas fica com a vaga e formará trio ao lado de Ernando e Rafael Tolói.

Mas essa pode não ser a única mudança de Jorginho. O ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira pode alterar o meio-campo. Bernardo deixou o campo vaiado após o jogo diante do Avaí, pela Sul-Americana e pode perder a vaga para Carlos Alberto, volante de origem, mas que jogaria mais adiantado. Mesmo assim, a mudança não está confirmada pelo treinador.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Goiás

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 30/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS e João Coelho de Albuquerque-RJ

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Tinga e Lincoln (Rivaldo); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo e Wellington Saci; Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.
São Caetano x Coritiba – “Virtual” campeão quer se aproximar da eliteO Coxa precisa de apenas mais seis pontos para se garantir na eliteSão Caetano do Sul, SP, 29 (AFI) - Melhor time na Série B até o momento e "virtual" campeão, o Coritiba quer continuar mantendo a fama de visitante indesejável e se aproximar ainda mais do acesso, mas para isso precisa vencer o São Caetano, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela 32ª rodada.


Confira!
» Série B: Duelo de seis pontos pelo acesso e “virtual” campeão completam a rodada


Para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento, o Azulão precisa acabar com a série de seis jogos sem vitória. Na última rodada, empatou sem gols com o Guaratinguetá e chegou aos 41 pontos, na zona intermediária. O Coxa também ficou no 0 a 0 com o rival Paraná e manteve na liderança isolada, com 60 pontos, precisando apenas de mais seis para garantir o acesso.

Quantos reforços...
O técnico Toninho Cecílio tem bons motivos para comemorar: terá reforços contra o Coritiba, jogo que pode manter as chances matemáticas de acesso do São Caetano na Série B. Luiz, Artur, Gian, Marcelo Batatais e Éverton Ribeiro trabalharam normalmente durante a semana e vivem a expectativa de atuarem. O goleiro, que foi liberado contra o Guaratinguetá devido ao nascimento de seu filho, é presença certa. O lateral-direito Artur e o zagueiro Gian cumpriram suspensão e ficam à disposição novamente.

O zagueiro Marcelo Batatais se machucou contra o Santo André, em seu jogo de número 100 pelo clube, e já participou dos coletivos, assim como o meia Éverton Ribeiro, que deixou o jogo contra a Ponte Preta lesionado. Ambos estão preparados para brigar novamente por espaço. O meia Aílton já foi liberado e treina fisicamente. Com isso, Toninho terá um quebra-cabeça até sábado, quando terá que definir os titulares que podem manter vivo o sonho do acesso.

“A semana tem sido forte de treinos e esta disputa por uma vaga aumenta. Bom para o time, que precisa de qualquer maneira ganhar. Vencer o líder pode nos dar moral e embalar nesta reta final. É o jogo que vai definir nosso futuro”, afirmou o meia Éverton Ribeiro.

Faltam apenas seis pontos
O técnico Ney Franco chamou a atenção para as dificuldades que serão encontradas nas duas partidas fora de casa – São Caetano e Bahia -, mas espera voltar a atuar diante de seus torcedores com o acesso já garantido e pensando apenas na conquista do título da Série B. Sem muitos problemas, o comandante não poderá contar apenas com o zagueiro Pereira, vetado pelo Departamento Médico, e deve ser substituído por Lucas Mendes.

"São dois jogos difíceis, mas temos a melhor campanha fora de casa. Temos de ir pensando em vitória. Serão sete jogos para definir uma classificação e conseguir resultados positivos. Se tivermos competência, voltaremos com a classificação garantida", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

São Caetano x Coritiba

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 30/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento-RJ e Vinicius Barone Pampurre-RJ

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Augusto Recife, Éverton Ribeiro e Aílton; Eduardo e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Lucas Mendes e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Henrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.
Penapolense x Atlético Sorocaba - Galo tem que golear o único time invicto para avançarO Pantera da Noroeste, que ainda não perdeu no campeonato, pode até perder por 3 a 0, que se classifica para as semifinaisPenápolis, SP, 29 (AFI) - Depois de sofre goleada no primeiro jogo das quartas-de-final jogando em casa, neste sábado, às 16 horas, o Atlético Sorocaba vai para cima do Penapolense precisando vencer por 4 a 0, para chegar as semifinais da Copa Paulista. A partida está marcada para o Estádio Tenente Carriço. O Pantera da Noroeste, que ainda não perdeu no campeonato, pode até perder por 3 a 0, que avança na competição.


Confira!
» Paulista x São Bernardo - Bernô ainda acredita na classificação para a semifinal


No primeiro jogo em Sorocaba, o Penapolense venceu por 4 a 1, ampliando ainda mais a sua vantagem nas quartas-de-final. Por isso o time de Penápolis, pode perder até por 3 a 0, para o Atlético Sorocaba, que avança paras as semifinais, já que fez melhor campanha na somatória de todas fases e, por isso, joga pela igualdade na soma dos resultados dos dois jogos.

Mantendo o foco
O técnico do Penapolense Ito Roque (foto), tem apenas uma dúvida para esse duelo. O zagueiro Biro está recuperando de lesão, mas ainda não se sabe se ele terá condições. Caso ele não tenha, Diovani entra no seu lugar. Apesar da boa vantagem do primeiro jogo, o treinador conversou com os atletas para não perder o foco.

“Trabalhamos bastante a cabeça dos atletas para não perder o foco neste jogo de volta. Fizemos um jogo treinos com os atletas que não participaram da partida de sábado mas não temos baixas e devemos manter a base que jogou a última partida”, disse Ito Roque

Desfalque e voltas
O técnico Atlético Sorocaba Vicente Rocha, o Tim terá um desfalque para essa partida. O lateral-direito Bruninho levou o terceiro cartão amarelo e por isso vai cumprir suspensão diante o Penapolense.

Mas o treinador, terá a volta de dois jogadores. O zagueiro Jorge Miguel que não jogou a primeira partida por estar cumprindo suspensão vai para o jogo. Outro que também deve jogar, é o atacante Clayton recuperado de uma lesão na coxa direita.

Ficha Técnica

Penapolense x Atlético Sorocaba

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Data: 30/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Nubia Ferreira Leite

Penapolense
Ricardo; Rafael, Jailton, Biro (Diovani) e Adriano Bahia; Anderson, Santos, Perez e Reinaldo; Luciano Gigante e Fio.
Técnico: Ito Roque

Atlético Sorocaba
Klayton; Jorge Miguel, André Luiz e Evilar; Guto, Pedro, Jefferson, Ortiz e Fred; Chico e Clayton.
Técnico: Vicente Rocha
Figueirense x Sport – Se preparem...promessa de jogo quente no SulOs dois times brigam diretamente por uma vaga entre os quatro melhores
Florianópolis, SC, 29 (AFI) - O duelo mais aguardado da rodada vai acontecer no Estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Figueirense e Sport fazem o chamado jogo de seis pontos, já que ambos são concorrentes diretos por uma vaga entre os quatro melhores.


Confira!
» Série B: Duelo de seis pontos pelo acesso e “virtual” campeão completam a rodada


Depois de perder para o Icasa por 3 a 1 em Juazeiro do Norte, o Figueira se manteve no G4, com 55 pontos. Enquanto isso, o Leão da Ilha ficou no empate com o Náutico por 1 a 1, e é o quinto colocado, tendo conquistado 50 pontos até o momento, cinco a menos que os times que figuram na zona de acesso.

Ele voltou
Artilheiro do Figueira nesta Série B, o atacante William (foto acima) acabou conseguindo um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que havia sido suspenso por duas partidas pela expulsão contra o Náutico e havia cumprido apenas uma. Liberado, ele volta a fazer dupla com o experiente Reinaldo, que foi poupado do treinamento nesta quinta-feira por estar gripado, mas não deve ser problema.


Outro que retorna ao time de Marcio Goiano é o meia Maicon, que havia ficado de fora na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Roger Carvalho (foto) e o atacante Héber sentiram dores musculares e ainda não sabem se terão condições de entrar em campo na decisão. Já o meia Vinicius Pacheco cumpre suspensão automática pela expulsão diante do Icasa.

Quantos desfalques...
O técnico Geninho não poderá contar com muitos jogadores, principalmente para o sistema defensivo. Durante o clássico contra o Náutico, o zagueiro Cesar sentiu o joelho e acabou passando por uma ressonância, onde foi constatada uma grave lesão. Assim, ele terá que passar por uma cirurgia e ficar seis meses em tratamento.

No Departamento Médico, Cesar se juntou a Geder e André Leone, que também estão lesionados. Durante a semana, o volante/zagueiro Tóbi sofreu uma contusão na coxa esquerda e é dúvida, mas apesar de viajar com o elenco não deve atuar. O volante Matheus será improvisado na defesa. Quem também está de fora é o capitão Daniel Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Figueirense x Sport

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 30/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Osny Antonio Silveira-SP

Figueirense
Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho (João Filipe) e Juninho; Ygor, Túlio, Baraka e Maicon; Reinaldo e William.
Técnico: Márcio Goiano.

Sport
Magrão; Igor, Montoya e Mateus; Dadá, Germano, Zé Antônio (Romerito), Marcelinho Paraíba e Dutra; Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.
Atlético Araçatuba confirma participação na Série A3O presidente terá que correr atrás de parceiros, pois o Estádio Adhemar de Barros vai precisar de reformasAraçatuba, SP, 29 (AFI) – Depois de muito mistério, o Atlético Araçatuba finalmente decidiu seu futuro no Campeonato Paulista da Série A3. O clube confirmou a participação na competição, mesmo sem ter certeza se a prefeitura vai dar o apoio necessário.


Confira!
» Copa Paulista: Semifinalistas serão definidos neste final de semana


O presidente do Tigrão, Nei Giron, afirmou que muitos torcedores o haviam procurado, insistindo pela participação. Agora, Giron terá que correr atrás de parceiros, pois o Estádio Adhemar de Barros vai precisar de reformas, e a administração municipal não deu garantias de ajuda.

O dirigente atleticano confirmou a presença no campeonato de forma oficial, por documento enviado à FPF (Federação Paulista de Futebol), e em conversa telefônica com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero.

O estádio permanece interditado por falta de laudos de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), além de necessitar de alvará expedido pela própria municipalidade.
Internacional x Santos - Na LIbertadores, mas ainda de olho no título do Brasileirão!Ambos estão com 48 pontos, porém, o Santos está na quarta colocação e o Inter em quinto, pois no critério de desempatePorto Alegre, RS, 29 (AFI) – Classificados para a Copa Libertadores de 2011, Internacional e Santos se enfrentão neste sábado, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já terem garantido vagas na competição continental, os clubes ainda sonham com a conquista do título nacional. Ambos podem chegar à Tríplice Coroa ainda nesta temporada. O Colorado tem a Libertadores, mas ainda vai disputar o Mundial de Clubes. Já ,o Peixe conquistou a Copa do Brasil e ainda o Paulistão.

O Internacional vem de empate diante do rival Grêmio, por 2 a 2, no Gre-Nal disputado no Olímpico. Por outro lado, o Santos vem de duas derrotas consecutivas para dois paulistas. O Peixe perdeu do São Paulo (4 a 3) e do Grêmio Prudente (3 a 2). Assim, ambos estão com 48 pontos, porém, o Santos está na quarta colocação e o Inter em quinto, pois no critério de desempate, no saldo de gols, o time paulista está em vantagem (11 a 4).

Ao ataque, Colorado!
Com praticamente força máxima, o técnico Celso Roth terá apenas o desfalque de Tinga, que ainda se recupera de contusão, e está fora no Inter. O volante Glaydson tinha sido o seu substituto no clássico, mas, dessa vez, o escolhido foi o atacante Rafael Sóbis. Diante disso, o meia Giuliano, que estava atuando mais adiantado, volta para sua posição original no meio-de-campo.

Roth deu atenção especial a dois jogadores do time titular. Ele conversou bastante com Alecsandro e Giuliano, na tentativa de acertar o posicionamento de ambos dentro de campo. Assim, o treinador espera ter um time forte e preparado para encarar o Santos.

Apesar de já estar com a cabeça no Mundial de Clubes, marcado para dezembro, em Abu Dabi, o time gaúcho promete lutar para ser campeão brasileiro enquanto ainda for possível.

Interino precavido!
No Santos, o técnico Marcelo Martelotte confirmou a alteração e vai escalar o esquema tático 4-4-2, deixando o atacante Keirrison entre os reservas contra o Internacional. O jogador havia atuado no trio ofensivo, ao lado de Neymar e Zé Eduardo, na derrota para o Prudente.

Ao contrário do que aconteceu no final de semana, quando enfrentava o lanterna, Martelotte optou por um esquema mais precavido, já que o adversário é o Internacional. Com isso, Pará volta à lateral-direita, após cumprir suspensão, e Danilo deve formar o trio de volantes com Roberto Brum e Arouca. Alan Patrick completa o meio de campo.

"Gostei da participação do Keirrison, principalmente considerando o tempo que ele ficou fora se recuperando de lesão, mas eu optei por uma mudança tática. Coloquei três atacantes contra o Prudente, mas acredito que nossa equipe se encaixou melhor com dois homens na frente. Essa é a formação ideal para uma partida difícil contra o Internacional", declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA


Internacional x Santos

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 30/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock-SC e Marco Antonio Martins-SC

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Paulista x São Bernardo - Bernô ainda acredita na classificação para a semifinalO Galo Japi pode até perder por dois gol de diferença que avança na competiçãoJundiaí, SP, 29 (AFI) - Querendo reverter uma vantagem de três gols para se classificar às semifinais, o São Bernardo vai até Jundiaí, encarar o Paulista, no Estádio Jayme Cinta, neste sábado, às 16 horas pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Paulista de Futebol. O Galo Japi pode até perder por dois gol de diferença que avança.


Confira!
» Copa Paulista: Semifinalistas serão definidos neste final de semana


Este confronto terá a transmissão da Rede Família de Televisão, com a narração do inconfundível Edmilson Almeida, que transmite todos os detalhes da partida direto das cabines do Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os comentários serão de Guina Paiva e as reportagens de campo de Tiago Valentim.

No primeiro jogo, em São Bernardo do Campo, no último sábado, o Paulista de Jundiaí, venceu por 2 a 0, dando um grande passo rumo a classificação. Por isso, o São Bernardo precisa vencer por 3 a 0, para se classificar, já que o Galo Japi fez melhor campanha na somatória de todas fases e, por isso, joga pela igualdade na soma dos resultados dos dois jogos.

Muitas novidades
Fernando Diniz técnico do Paulista, para o duelo contra o São Bernardo, terá volta de cinco jogadores que ficaram de fora do primeiro jogo das quartas-de-final. Voltam de suspensão, Fábio Gomes, Rodrigo Sabiá, Nenê Bonilha e Samuel Xavier, além de Bruno Martins, que se recuperou de uma lesão na coxa direita.

Apesar de ter vencido o primeiro jogo das quartas, com muitos desfalques e os jogadores que entraram corresponderam, o treinador já confirmou que todos os atletas que voltaram vão começar jogando a partida.

Volta e desfalque
O técnico do São Bernardo Ruy Scarpino (foto) terá um desfalque para essa partida. O meia atacante Leandro Gobatto, um dos destaques da equipe, não vai poder jogar, por conta de uma lesão na coxa. Bady deve ocupar a vaga do jogador.

Mas nem tudo é preocupação para o treinador, já que o volante e capitão do time Dirceu, recuperado de lesão volta para essa partida. Scarpino ainda deve escalar a equipe no 4-4-2, com dois meias de ligação.

Ficha Técnica

Paulista x São Bernardo

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 30/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Alberto Poletto Masseira

Paulista
Vinícius; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Rato e Sidney; Hernani e Mike.
Técnico: Fernando Diniz

São Bernardo
Anderson; Niander, Bruno Alves, Wellington e Kauê; Dirceu, Zé Forte, Bady e Leomir; Raul e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino
Grêmio Prudente x Cruzeiro - Mais um jogo de vida ou morte do Prudente!A Raposa vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não ver o Fluminense distantePresidente Prudente, SP, 29 (AFI) - Embalado pela surpreendente vitória sobre o Santos, por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, o Grêmio Prudente tenta se manter vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O problema é que o time paulista encara outra pedreira, o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 32.ª rodada.


Confira!
» Vai dar namoro? Atriz da Globo manda "recadinho" para Menino da Vila


Apesar da grande vitória na rodada passada, o Prudente segue em situação delicada. Com mais de 99% de chances de rebaixamento, o time precisará vencer seus últimos sete jogos para não cair. Atualmente, ocupa a última posição, com 24 pontos. Dez a menos que o Atlético-MG, primeiro fora da zona de descenso.

A Raposa, por outro lado, vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não ver o Fluminense distante. Após derrotas para Grêmio (2 x 1) e Atlético-MG (4 x 3), o time estacionou nos 54 pontos, na segunda posição, e viu o Fluminense chegar aos 57.

Fato curioso
Além de colocar frente-a-frente dois clubes que vivem extremos, o duelo terá outro fato peculiar. O jogo marcará o confronto do pior mandante contra o melhor visitante. Até o momento, o clube prudentino já realizou 15 partidas no Estádio Eduardo José Farah, e somou apenas 16 pontos. São quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. O que resulta em um aproveitamento de apenas 35,5% em casa.

Se for considerado apenas os jogos do returno, a situação do Grêmio é ainda pior. O time conquistou apenas cinco dos 18 pontos disputados, aproveitamento de 27,7%. A única vitória foi sobre o Guarani, por 4 a 2, pela 26ª rodada.

Por outro lado, a Raposa tem se mostrado letal quando atua fora de casa. Em 15 partidas realizadas como visitantes, o time celeste já conquistou 22 pontos, com aproveitamento de 48%. São seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Haja problema
Não bastasse essa situação crítica, o técnico Fábio Giuntini terá vários desfalques. Dois deles, são considerados essenciais: o goleiro Giovanni e o atacante Wesley, artilheiro do time com nove gols. Ambos estão suspensos pelo terceiro. Suas vagas serão ocupadas por Sidney e pela jovem promessa Rhayner, respectivamente.

Os problemas, entretanto, não para por aí. Os zagueiro Flávio Boaventura e Leonardo, expulsos no jogo passado, também estão fora. Para sorte de Giuntini, ambos eram reservas e os titulares, Anderson Luís e Diego, retornam de suspensão.

Não bastasse isso, outros seis jogadores, que não vinham sendo titulares. O atacante Wanderley pertence ao Cruzeiro e está impedido de jogar por força de contrato. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo, Rafael Martins e Gilmar também seguem no departamento médico.

“Não vou poder atuar, mas estarei na torcida pelos companheiros. O elenco ganhou confiança com esta vitória na Vila e tem tudo para dar uma arrancada nesta reta final e evitar o rebaixamento, mesmo contra um Cruzeiro, candidato ao título”, afirmou Leonardo.

Defesa alterada
O lateral-direito Jonathan não ficará nem no banco de reservas do Cruzeiro. O defensor, que sofre de uma fadiga muscular não foi relacionado pelo técnico Cuca para o confronto e terá a sua vaga na equipe titular ocupada por Rômulo.

Assim, o Cruzeiro enfrentará o Prudente sem os seus dois laterais considerados titulares. Diego Renan cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o volante Marquinhos Paraná será improvisado na lateral-esquerda.

Alem disso, Cuca mudará a zaga. Edcarlos será sacadso para a entrada de Léo. Enquanto isso, Gilberto deixa o meio-campo mais ofensivo e forma dupla de armação com o argentino Montillo. No ataque, Robert assume o lugar de Ernesto Farías.

“Sabemos do poder que tem o Grêmio Prudente, eles ganharam do Santos dentro da Vila Belmiro, mas nós vamos com toda a precaução possível. Tomara que consigamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, afirmou Léo.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente x Cruzeiro

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 29/10/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Raimundo Teixeira (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Grêmio Prudente
Sidney; Roberto, Anderson Luís, Diego e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Sasha e Adriano Pimenta; Rhayner e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.

Cruzeiro
Fábio, Rômulo, Léo, Caçapa e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca
Atlético-MG x Botafogo - Empolgado, Galo quer seguir no caminho das vitóriasO Galo joga para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, visa entrar no G4 da competição
Sete Lagoas, MG, 29 (AFI) – Neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, o Atlético-MG vai em busca de mais uma vitória visando sua permanência na Série A do Brasileiro. Em partida válida pela 32ª rodada, o Galo enfrenta a equipe do Botafogo.


Confira!
» Espanhol: Real Madrid e Barcelona travam mais uma batalha pela liderança


Em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, no Estádio do Engenhão, o Botafogo venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0. Os gols do alvinegro carioca na partida foram marcados por Somália, Maicossuel e Herrera.

Na última rodada, disputada no último final de semana, o Galo venceu o clássico mineiro contra o Cruzeiro pelo placar de 4 a 3 e subiu para a 16ª colocação, com 34 pontos ganhos. Já o Botafogo, que venceu o Vitória por 1 a 0, no Engenhão,l é o sexto colocado, com 48 pontos.

Galo quer manter o embalo no Brasileirão
Em bom momento no Brasileirão, o Atlético-MG só pensa na vitória diante do Botafogo, jogando na Arena do Jacaré. Com o mesmo número de pontos que o Vitória (primeiro time na zona de rebaixamento), porém com mais vitórias, o Galo quer seguir embalado na competição para respirar mais aliviado.

Para a partida deste sábado, o técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe titular. O meia Daniel Carvalho e o atacante Neto Berola, ambos contundidos na partida contra o Palmeiras, válida pela Sul-Americana, foram vetados pelo Departamento Médico e não jogam. Como se não bastassem estes problemas, o zagueiro Werley e o meia Zé Luis, suspensos com o terceiro cartão amarelo, também estão fora.

Botafogo viaja para Minas visando o G4
Visando encostar nos primeiros colocados do Brasileirão, o Botafogo espera surpreender o Galo em plena Arena do Jacaré. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira no CT de General Severiano, foi notado à ausência do volante Somália, que com dores no pé, foi poupado pelo técnico Joel Santana.

“O Somália ainda sente uma dorzinha no pé, mas está bem. Não vai ficar fora do jogo. Nessa fase final do campeonato, sentir alguma coisa é normal”, explicou o técnico.

Confirmado na partida, Somália deve ser escalado improvisado na lateral-esquerda no lugar de Marcelo Cordeiro.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Botafogo-RJ

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 30/10/2010
Hortário: 18h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Gilson Bento Coutinho-PR

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Edno, Lúcio Flávio e Somália; Jóbson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.
Avaí x Guarani - Fantasma da degola assiste de camarote na Ressacada!O Bugre tenta colocar fim a uma série de seis jogos sem vitórias, sendo dois empates e quatro derrotasFlorianópolis, SC, 29 (AFI) – O Guarani encara, neste sábado, mais uma decisão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time de Campinas visita um concorrente direto, o Avaí, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 32.ª rodada.


Confira!
» Vai dar namoro? Atriz da Globo manda "recadinho" para Menino da Vila


O Bugre tenta colocar fim a uma série de seis jogos sem vitórias, sendo dois empates e quatro derrotas. A derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, na rodada passada, aumentou a pressão sobre o Guarani, que caiu para a 15.ª posição, com 35 pontos. Um a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Do outro lado, no entanto, também estará uma equipe pressionada pela vitória. Na penúltima colocação, com 30 pontos, o Avaí vive situação idêntica ao do adversário, já vem de dois empates e quatro derrotas. Um novo tropeço pode praticamente sacramentar seu rebaixamento.

Climas diferentes
Apesar da proximidade na tabela, os dois clubes vivem ambientes completamente diferentes. Após protestos da torcida na última segunda-feira, os jogadores alviverdes fizeram uma reunião sem a presença de comissão técnica e dirigentes para “lavar roupa suja”, nesta quinta-feira.

“Foi mais uma cobrança para que a gente possa evitar coisas erradas, gols bobos que tomamos às vezes porque não matamos determinadas jogadas. Mas não houve nada em cima de um determinado atleta, foi mais para harmonizar um pouco mais o grupo”, explicou o zagueiro Ailson.

O Leão da Ilha, por sua vez, ganhou o apoio de seu torcedor, apesar da penúltima colocação. Tanto que em conjunto com a diretoria do clube, lançou uma camiseta com a seguinte mensagem: #ReageLeão, que será vendida ao preço de R$ 19,90.


Leão cheio de desfalques
O técnico do Avaí, Vágner Benazzi, terá importantes desfalques para o jogo. Ao todo, o treinador perdeu quatro titulares: o goleiro Zé Carlos, os volante Bruno e Marcinho e o atacante Roberto.

Zé Carlos foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última segunda-feira, e não joga. O mesmo acontece com o volante Bruno, que recebeu o cartão vermelho e também terá de cumprir suspensão.

O caso do artilheiro Roberto é mais grave. Ele sofreu um estiramento muscular e deve ficar pelo menos duas semanas fora. Com uma lesão no tornozelo, o volante e capitão Marcinho Guerreiro também está descartado.

O jovem Renan foi o escolhido para assumir a vaga no gol. No lugar de Bruno, deve entrar o zagueiro Cleyton, enquanto o lateral Pará deve ser improvisado no meio. Para a vaga de Roberto, o escolhido será Vandinho.

Muitas mudanças
O técnico do Guarani, Vágner Mancini, ganhou um desfalque de última hora. Com uma luxação em um dos dedos da mão, o goleiro Douglas acabou vetado e sequer viajou com o elenco. Sem poder contar com seu “camisa 1”, o treinador alviverde já confirmou a entrada de Emerson no setor.

Apesar da notícia de última hora, a alteração não vai mudar a estratégia traçada pelo técnico durante a semana. Com vários desfalques, Mancini pretende armar uma retranca para aumentar a pressão e jogar em cima da ansiedade do Avaí.

“Nós montamos um time para tentarmos desestabilizar o Avaí. Reforçamos o meio, mas atuar com apenas um atacante não significa que o time jogará na defesa”, afirmou o treinador, que pretende colocar apenas Reinaldo no ataque.

As baixas
Isso porque entre seus desfalques está o destaque Mazola. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o jogador não também não viajou, assim como o zagueiro Fabão, que ainda se recupera de uma cirurgia para reconstruir três ossos da face.

Além deles, outros quatro jogadores não poderão entrar em campo. O volante Baiano, expulso, e o meia Preto, que recebeu o terceiro amarelo, estão suspensos. O zagueiro Rodrigão e o lateral-esquerdo Fabiano, lesionados, continuam fora.

Sem Baiano, Preto e Mazola, Mancini deve atuar com cinco no meio-campo. Maycon e Vitor Júnior estão garantidos. A dúvida está na última vaga. O volante Rodrigo César e o lateral Márcio Careca, que atuaria imporvisado, disputam a vaga. Se o último for escolhido, Moreno ganha vaga na lateral.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Guarani

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30/10/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)

Avaí
Renan; Emerson Nunes, Cleyton e Emerson; Patric, Eltinho, Rudnei, Pará e Caio; Vandinho e Robinho.
Técnico: Vágner Benazzi.

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Moreno; Renan, Paulo Roberto, Maycon, Vitor Junior e Marcio Careca (Rodrigo Cesar); Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini
Vitória x Vasco da Gama - Leão quer a vitória para sair da degolaO jogo acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Barradão
Salvador, BA, 29 (AFI) – Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória joga neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Barradão, em Salvador, contra o Vasco da Gama. Na zona de rebaixamento, o clube baiano precisa da vitória para tentar se livrar da degola.


Confira!
» Guarani ganha desfalque de última hora e Mancini arma retranca


No primeiro turno, quando a partida foi disputada no Estádio São Januário, o time carioca venceu o Vitória por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Zé Roberto, aos 21 minutos da primeira etapa.

Na última rodada, disputada no final de semana, o Vitória jogou contra o Botafogo no estádio do Engenhão e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Leão caiu para a décima sétima posição, com 34 pontos. Já o Vasco da Gama, que vem de um empate no clássico carioca contra o Flamengo em 1 a 1, é o 12º, com 42 pontos conquistados.

Leão precisa da vitória
O jogo deste sábado não marca somente mais uma batalha do Vitória na luta contra a degola, mas também comemora a partida de número 500 do Estádio Barradão. O local até hoje é sinônimo do caldeirão rubro-negro e uma das esperanças dos torcedores baianos para livrar o Leão deste atual momento que o clube passa no Brasileirão.

Para a partida diante do Vasco, o técnico Antônio Lopes terá apenas um problema para escalar a equipe. A dúvida fica em relação à entrada de Adaílton ou Henrique no time titular. O primeiro vem sendo escalado a duas partidas seguidas e tem boas chances de começar jogando. Já Henrique, se começar jogando, formará dupla de ataque com Júnior.

Com o empate do Atlético-GO com o Ceará na quinta-feira, o Vitória precisa de uma simples vitória sobre o Vasco para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para quebrar o tabu e ainda sonhar
O Vasco entra em campo neste sábado querendo quebrar o tabu de nunca ter vencido o Vitória jogando em Salvador. Em nove partidas disputadas no Barradão, sendo por Série A do Brasileiro ou Copa do Brasil, o Leão venceu oito partidas e empatou apenas uma.

“Será um jogo muito mais difícil (do que o clássico). A cobrança lá está grande. Liguei para conhecidos meus lá e disseram que houve uma manifestação grande da torcida por causa do momento ruim do time.”, disse PC Gusmão.

Sobre o time que deve entrar em campo, PC Gusmão deverá promover apenas uma mudança no time. O zagueiro Dedé, que foi expulso na última partida contra o Flamengo, deve ser substituído por Jadson Vieira. Nos restante, o time deve ser o mesmo.

Ficha Técnica

Vitória-BA x Vasco da Gama-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 30/10/2010
Hortário: 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Rafael Cruz); Bida, Neto, Jonas, e Ramon; Adailton (Henrique) e Junior.
Técnico: Antônio Lopes.

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Jadson Vieira, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe e Zé Roberto; Nunes e Eder Luis.
Técnico: PC Gusmão

MG: Na última rodada, Villa Nova tenta recuperar a liderançaTime de Flávio Lopes vai pegar justamente o líder Uberlândia na Taça Minas Gerais
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - Já classificado, o Villa Nova realiza sua última partida na primeira fase da Taça Minas Gerais sonhando com a liderança. Neste sábado, às 17 horas, o time de Flávio Lopes (foto) enfrenta justamente o líder Uberlândia.


Confira!
» MG: Time de Sandro Gaúcho estreia no Hexagonal Final sonhando com o acesso


Os dois clubes somam os mesmos 18 pontos, mas o Uberlândia leva vantagem no saldo de gols (11 a 6).Uberaba e Tricordiano são os outros clubes classificados à próxima fase.

“Será um duelo muito complicado, mas desde o começo da Taça nós queríamos a liderança. Classificar foi importante, mas ficar em primeiro será melhor ainda”, disse o treinador ao site Grande Área.

Se garantir a liderança, o Villa Nova terá a vantagem de dois resultados iguais na semifinal, sem falar que pegaria o pior time desta fase.

Confira os jogos da última rodada da Taça Minas Gerais:

Sábado
17h
Funorte x Uberaba
Villa Nova x Uberlândia
Mamoré x Tricordiano
Espanhol: Real Madrid e Barcelona travam mais uma batalha pela liderançaSeparados por apenas um ponto, rivais históricos tem adversários bem diferentes neste sábadoCampinas, SP, 29 (AFI) – Eternos rivais, Real Madrid e Barcelona abrem a nona rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado, travando mais uma batalha pela liderança da temporada 2010/2011. O Portal Futebol Interior vai acompanhar todos os jogos!


Confira!
» Inglês: Dos Top 4, apenas Diabos Vermelhos terão o inferno pela frente


Único invicto, o time merengue terá pela frente o Hércules, que já deu trabalho ao Barça. Após enfiar impiedosos 6 a 1 no Racing Santander, o Real Madrid chegou aos 20 pontos, um a mais que Villarreal e Barcelona. Enquanto isso, o Hércules faz campanha modesta, na 13ª colocação, com nove pontos.

Para ajudar ainda mais o time de Cristiano Ronaldo, o Barcelona terá um complicado duelo contra o Sevilla, de Luis Fabiano. O time de Messi também venceu na rodada passada – 2 a 0 sobre o Zaragoza. Já i Sevilla, com a vitória, por 4 a 3, sobre o Athletic de Bilbao, chegou aos 14 pontos, na sexta colocação.

Moleza!
E o sábado reservou grandes clubes em campo. O Valencia, quarto colocado, 16 pontos, tem tudo para se aproximar ainda mais dos rivais. O Valencia tem tudo para se reabilitar da derrota para o Mallorca (2 a 1), uma vez que encara o lanterna Zaragoza. O time ainda não venceu e tem apenas três pontos.

Continua...
A rodada, que será encerrada na segunda-feira, tem mais seis jogos no domingo. O destaque será o vice-líder Villarreal. O time de Nilmar seca os rivais para chegar a liderança. O Villarreal enfrentará o Sporting Gijón que tem campanha modesta.

Confira os jogos da 9ª rodada do Espanhol:

Sábado
14h
Valencia x Zaragoza

16h
Hércules x Real Madrid

18h
Barcelona x Sevilla

Domingo
14h
Sporting Gijón x Villarreal
Racing x Osasuna
Málaga x Real Sociedad
La Coruña x Espanyol

16h
Atlético de Madri x Almería

18h
Athletic Bilbao x Getafe

Segunda-feira
18h
Mallorca x Levante

MG: Patrocinense estreia no Hexagonal Final sonhando com o acessoPrimeiro desafio do time de Sandro Gaúcho será contra o Juiz de Fora na casa do adversário
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Após se classificar na liderança do Grupo B, a Patrocinense vai estrear, neste sábado, às 16h30, no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo será contra o Juiz de Fora no Estádio Dr. Procópio Teixeira.


Confira!
» "Professor" Teixeira lança livro sobre os 50 anos dentro do futebol


“Os adversários desta fase são mais fortes e precisamos ter toda a atenção possível. Queremos começar bem para mantermos focados no acesso”, contou o técnico Sandro Gaúcho (foto) ao site Grande Área.

O Hexagonal Final será disputada por seis clubes que vão jogar entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados conseguem o acesso ao Módulo II do Estadual.

Confira os jogos da 1ª rodada do Hexagonal Final do Mineiro:

Sábado
16h30
Juiz de Fora x Patrocinense

17h
Fluminense x Nacional

Domingo
19h30
Democrata-SL x Varginha
STJD adia julgamento do Campeonato Brasileiro da Série DAgora, decisão do caso será na próxima sexta-feiraJoinville, SC, 29 (AFI) - Não foi nesta sexta-feira que ficou definido o destino do Campeonato Brasileiro da Série D. O STJD adiou o julgamento do América-AM, que está sendo acusado de escalar o volante Amaral de forma irregular. A nova data para o caso ser analisado é na sexta-feira, 05/11.


Confira!
» Série C: Brasil praticamente acerta mais quatro reforços para temporada 2011


Com apenas três auditores, dos cincos, que deveriam estar presentes, a presidente Renata Quadros abriu a sessão, por volta das 14 horas. Na sua defesa, o advogado do América-AM alegou que a CBF ainda não havia enviado uma documentação solicitada.

Após este fato, o relator Roberto Teixeira propôs que o julgamento fosse adiada. A decisão foi apoiada pelo auditor Rodrigo Fux e pela presidente Renata Quadros.

A defesa do Joinville tentou argumentar, pedindo para que a sessão não fosse interrompidada, mas, a decisão não foi acatada e o julgamento foi transferido para o dia 05 de novembro.
Inglês: Dos Top 4, apenas Manchester United terão o inferno pela frenteCom cobertura total do Portal FI, Manchester United tem duelo de seis pontos contra o Tottenham
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Manchester United ganhou uma posição na tabela do Campeonato Inglês, no final de semana passado. Mas neste sábado, na abertura da décima rodada, apenas os Diabos Vermelhos, entre os quatro primeiros colocados, terão o inferno pela frente. O Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos!


Confira!
» Francês: Pela liderança, Quarteto Fantástico se enfrenta em rodada atípica


O time de Rooney (foto) e Cia. terá um duelo de seis pontos contra o Tottenham. Com a vitória, por 2 a 1, sobre o Stoke City, o Manchester United pulou para o terceiro lugar, com 17 pontos, dois a mais que o rival, quinta colocado. O Tottenham apenas empatou, por 1 a 1, com o Everton.

Enquanto isso, Chelsea, Arsenal e Manchester City tem adversários fracos pela frente. Líder, com 22 pontos, os Blues vão encara o Blackburn após derrotarem o Wolverhampton, por 2 a 0. Já o Blackburn – 17º colocado, com apenas nove pontos -, perdeu para o Liverpool e ficou a uma posição da degola.

Ô, vidão!
A situação do Arsenal é ainda mais fácil. Vice-líder, com 17 pontos, o Arsenal enfrentará o lanterna West Ham. Enquanto o Arsenal venceu o rival Manchester City, por 3 a 0, o ex-time de Carlitos Tevez apanhou do Newcastle (2 a 1) e estacionou nos seis pontos.

Com os mesmos 17 pontos, mas saldo menor (11 a 4), o Manchester City – quarto colocado – tenta se recuperar diante do Wolverhampton. O rival está na penúltima posição, com seis pontos.

Continua...
A rodada, que será encerrada apenas na segunda-feira, terá três jogos no domingo. Após vencer o Blackburn, por 2 a 1, o Liverpool tenta, enfim, afastar a crise e deixar a zona de rebaixamento. Mas seu adversário, o Bolton luta por uma vaga na Liga Europa.

Confira os jogos da 10ª rodada do Inglês:

Sábado
12h
Arsenal x West Ham
Blackburn x Chelsea
Everton x Stoke City
Fulham x Wigan
Wolverhampton x Manchester City

14h30
Manchester United x Tottenham

Domingo
10h
Aston Villa x Birmingham

11h30
Newcastle x Sunderland

14h
Bolton x Liverpool

Segunda-feira
18h
Blackpool x West Bromwich
Francês: Pela liderança, os quatro melhores colocados se enfrentam em rodada atípicaE o melhor de tudo é o que Portal Futebol Interior vai acompanhar TODOS os jogosCampinas, SP, 29 (AFI) – A 11ª rodada do Campeonato Francês será incrivelmente fantástica neste sábado. Os quatro primeiros colocados jogam entre si na busca pela liderança. E o melhor de tudo é o que Portal Futebol Interior vai acompanhar TODOS os jogos.


Confira!
» Uefa processará dirigente por acusação de corrupção na escolha da sede para Eurocopa


Na primeira colocação, com 19 pontos, o Rennes vai a Marselha enfrentar o atual campeão Olympique – segundo colocado, com 18 pontos. Após sofrer sua primeira derrota (1 a 0 para o Montepllier), o Rennes terá que mostrar força para seguir no topo. Por outro lado, o Olympique teve uma arrancada fantástica. Com o triunfo sobre o Lille (3 a 1), o time de Marselha alcançou seu oitavo jogo sem derrota.

Não pense que apenas este jogão vai mexer com a França. Brest e Saint-Etienne também sonham com a primeira colocação. Jogando em casa, o Brest – atual quarto colocado, com 18 pontos -, vem animado com a vitória, por 2 a 0, sobre o Bordeaux. Já o Saint-Etienne, que empatou com o Caen (1 a 1), tem a mesma pontuação, mas por ter um melhor ataque (15 a 9), ocupa o terceiro lugar.

Se bobear...
Enquanto o Quarteto Fantástico se mata, o Toulouse pode roubar a ponta dos rivais. Se Rennes, Olympique, Brest e Saint-Etienne têm confrontos duros, o Toulouse encara o Lens que luta contra o rebaixamento. Satisfeito com a vitória, por 3 a 1, sobre o Sochaux, o Toulouse pulou para o quinto lugar, com 17 pontos. Já o Lens, penúltimo colocado, tem apenas nove pontos.

Continua...
A rodada será encerrada no domingo com outras três partidas. Com 17 pontos, o Montpellier faz um duelo de seis pontos com PSG. Se os rivais de sábado derem bobeira, o Montpellier também pode assumir a liderança.

Confira os jogos da 11ª rodada do Francês:

Sábado
15h
Toulouse x Lens
Caen x Nancy
Lorient x Arles-Avignon
Auxerre x Nice
Brest x Saint-Etienne
Lyon x Sochaux

17h
Olympique de Marselha x Rennes

Domingo
14h
Monaco x Bordeaux
Valenciennes x Lille

18h
Montpellier x PSG
Série C: Brasil praticamente acerta mais quatro reforços para temporada 2011Jogadores chegam para disputar a segunda divisão gaúchaPelotas, RS, 29 (AFI) - Depois de inúmeras negociações por parte da comissão técnica e dos dirigentes rubro-negros, que tiveram que ter cautela e muita paciência em cada acordo, começaram a surgir os primeiros nomes confirmados como reforços do Brasil para o ano do centenário.


Confira!
» Série C: Empolgado, Criciúma quer fazer o dever de casa para chegar à final


Na tarde desta quinta-feira o clube acertou a permanência de Marcelo Moscatelli, remanescente do grupo deste ano, logo para o início da próxima temporada, e não somente após o término do campeonato da primeira divisão, como havia ficado combinado previamente com o atleta. Além disso, o Xavante acertou as três primeiras contratações, assinando com o volante Carlos Alberto e os meia-atacantes Kleber e Cinval, que tem um histórico de sucesso na Segundona Gaúcha, a primeira disputa que o Xavante vai encarar no próximo ano.

"Eu já conquistei o acesso com o São José de Cachoeira, em 2002, e com o Avenida, em 2008", disse o jogador, que prometeu suar bastante a camisa rubro-negra.

"Sempre jogo com muita garra e determinação, lutando até o fim. Além disso, tenho um bom chute de média distância e muita velocidade. Infelizmente vai demorar um pouco para mostrar tudo isso ao torcedor, mas eu não vejo a hora de começar. Até porque todo o jogador que conhece a história do futebol gaúcho quer jogar no Brasil", completou o atleta de 30 anos, que nasceu em Gravataí.

Carlos Alberto é outro que já conhece a receita do acesso ao Gauchão. Ele foi parceiro de Cinval na conquista do Avenida, há dois anos. Contudo, o que talvez mais credencie o atleta seja o currículo que ele carrega. Após começar a carreira no Santa Cruz, Carlos Alberto despertou a atenção do futebol colombiano, onde ele jogou nas equipes do Atlético Caramanga e do Deportivo Pasto, em 2002 e 2003, respectivamente. Em 2004 foi campeão pernambucano, pelo Náutico, e no ano seguinte foi para o Ceará, o último clube que ele defendeu antes de retornar ao estado natal.

O único ‘forasteiro’ desta lista é o meia-atacante Kleber. Entretanto, mesmo sendo paranaense, o jogador conhece bem a segunda divisão do Rio Grande do Sul e todas as pedreiras que ele vai encontrar pela frente. Kleber prevê, sim, dificuldades, mas acredita que tudo vai conspirar a favor do clube Xavante para que o acesso termine ficando na Baixada.

"Eu joguei a Segundona (Gaúcha) pelo Glória, em 2008 e 2009. Sei que é uma competição difícil, principalmente nas fases finais, porque ela vai afunilando. Mesmo assim a minha expectativa é muito boa, porque o Brasil é um clube grande, tem a maior torcida do interior do estado, vai viver o ano centenário e, com tudo isso a favor, não existe outra alternativa que não seja conquistar o acesso", declarou o jogador, que garantiu ser muito bom no passe e na bola parada.

CARLOS ALBERTO
Nome completo: Carlos Alberto Escouto Franco
Posição: volante
Nascimento: 03/02/1978 (Rio Pardo/RS)
Estatura: 1,81m
Passagens por: Atlético Caramanga/Col, Náutico/RE e Ceará/RE
Último clube: Luverdense/MT

CINVAL
Nome completo: Cinval de Oliveira
Posição: meia-atacante
Nascimento: 20/01/1980 (Gravataí/RS)
Estatura: 1,70m
Passagens por: Veranópolis/RS, Esportivo/RS e São José/RS
Último clube: Avenida/RS

KLEBER
Nome completo: Kleber Carlos Moraes
Posição: meia-atacante
Nascimento: 11/09/1981 (Umuarama/PR)
Estatura: 1,71m
Passagens por: Brasiliense/DF, Caxias/RS e Glória/RS
Último clube: Inter de Santa Maria/RS
Taboão da Serra x Velo Clube - Vai começar a disputa pelo caneco da Segundona
Os dois times, que ainda não se enfrentaram neste ano, chegam até aqui com as melhores campanhas realizadas na competição
Taboão da Serra, SP, 29 (AFI) – Depois de muito tempo de espera, o torcedor poderá acompanhar a disputa para saber quem será o melhor time do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na manhã deste sábado, às 10 horas, O Taboão da Serra vai receber o Velo Clube, no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, para a disputa da partida de ida da final da competição. Por ter feito a melhor campanha, o clube de Rio Claro joga por dois resultados iguais.

Os dois times, que ainda não se enfrentaram neste ano, chegam até aqui com as melhores campanhas realizadas na Segundona. Além deles, Paulínia, Inter de Limeira e Santacruzense também foram bem na competição, e conquistaram o acesso à Série A3 de 2011.

Confira também:
As campanhas e curiosidades dos finalistas da Segundona!

Quando estava na primeira fase, o Taboão não foi tão bem, e acabou em quarto lugar, com apenas 21 pontos. A situação melhorou nas próximas fases, quando o time encaixou seu futebol, e terminou na primeira colocação por três vezes, e ambas com o mistíco número de 13 pontos.

Enquanto isso, no Velo Clube, logo de cara, foram 24 pontos ganhos, e um segundo lugar no Grupo 3. Depois, começou o massacre, com 16 pontos, e a liderança isolada do Grupo 8; a classificação antecipada, a liderança e 14 pontos no Grupo 14, e por fim, em sua fase mais equilibrada, ficou com dez pontos, conseguindo a vaga na final

No ataque
"Será um grande jogo, e aqui, esperamos repetir as atuações dos jogos anteriores, para que assim, possamos construir nosso resultado para a partida da volta", afirmou o técnico Sérgio Santo, o Índio, ao Portal Futebol Interior.

O comparecimento da torcida em massa foi um bom momento nas outras fases, e agora, eles esperam por isso novamente. Já pensando na Série A3, os gestores já irão iniciar os trabalhos visando o campeonato do próximo ano.

“Temos a final para decidir o titulo diante do Velo Clube e após o término da competição vamos nos reunir com a diretoria para traçarmos o planejamento visando 2011. Sabemos que será uma competição difícil, mas sabemos que podemos ter um elenco forte e brigar de igual com os outros clubes”, disse Ricardo Franco, um dos gestores do time.

Sempre o mesmo
“Sempre jogamos da mesma fora, e não posso querer mudar na última fase, mesmo em se tratando de título. Tudo o que conseguimos até agora, foi jogando sempre para frente e em busca do gol. E por isso, neste sábado, será assim", afirmou o técnico João Vallim ao Portal Futebol Interior. Vallim trabalhou a semana toda concentrado nesta partida, e não terá nenhum problema de desfalque, tanto de escalação.

Comentando sobre o acesso, o presidente do clube, José Caraça diz que esta conquista é fruto de um bom trabalho que vem sendo realizado entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Ele acrescenta o fator mando de campo nesta grande conquista do time velista.

“Conseguimos esta vaga, e estamos muito felizes. Com a primeira colocação, agora temos condições de disputar o título contra o Taboão da Serra”, comemorou Caraça sobre este feito

FICHA TÉCNICA

Taboão da Serra x Velo Clube

Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Data: 30/10/2011
Horário: 10 horas
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcos Joel Alves e Tatiane Sacilotti dos Santos

Taboão da Serra
Matheus; Claudio, Brumatti, Sassa e Willian; Thiago, Edinho, Alemão e Terrão; Bina e Leandrinho.
Técnico: Sérgio Santos (Índio)

Velo Clube
Remerson; Ruan, Fabão, Éder e Lucas; João, Paulinho, Rafinha e Reginaldo; Tiago Furtuoso e Tom.
Técnico: João Vallim
BOMBA! Rio Branco pode acertar com ex-goleiro de Guarani e CorinthiansGléguer, ex-Guarani, já estaria, inclusive, conversando com os dirigentes do Tigre para vestir a camisa alvinegra na próxima temporada
Americana, SP, 29 (AFI) - Pensando em montar um elenco forte para a temporada de 2011, quando iré disputar o Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Branco pode acertar com o goleiro Gléguer, ex-Guarani. O arqueiro já estaria, inclusive, conversando com os dirigentes do Tigre para vestir a camisa alvinegra na próxima temporada.


Confira!
» A2: Rio Branco aprova parceria e promete time forte em 2011


Gléguer, de 33 anos, é natural de Americana, fato que pode facilitar seu acerto com o Rio Branco. O goleiro é conhecido no futebol brasileiro, pois atuou por clubes tradicionais. Além do Bugre, Gléguer defendeu, ainda, Corinthians, Portuguesa, Bragantino e Vitória.

O coordenador técnico do Rio Branco, Totó Bressan, afirmou que existe uma lista com 52 nomes que estão sendo avaliados para a montagem do elenco visando a Série A2. Mesmo assim, ele não adiantou se o arqueiro faz parte.

O Rio Brannco está no Grupo 2 da Série A2, ao lado de times tradicionais do futebol paulista, como os rivais União Barbarense e XV de Piracicaba. A chave ainda conta com: Guarani, São José, Atlético Sorocaba, Pão de Açúcar, Red Bull e Palmeiras B.