sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Internacional x Santos - Na LIbertadores, mas ainda de olho no título do Brasileirão!Ambos estão com 48 pontos, porém, o Santos está na quarta colocação e o Inter em quinto, pois no critério de desempatePorto Alegre, RS, 29 (AFI) – Classificados para a Copa Libertadores de 2011, Internacional e Santos se enfrentão neste sábado, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já terem garantido vagas na competição continental, os clubes ainda sonham com a conquista do título nacional. Ambos podem chegar à Tríplice Coroa ainda nesta temporada. O Colorado tem a Libertadores, mas ainda vai disputar o Mundial de Clubes. Já ,o Peixe conquistou a Copa do Brasil e ainda o Paulistão.

O Internacional vem de empate diante do rival Grêmio, por 2 a 2, no Gre-Nal disputado no Olímpico. Por outro lado, o Santos vem de duas derrotas consecutivas para dois paulistas. O Peixe perdeu do São Paulo (4 a 3) e do Grêmio Prudente (3 a 2). Assim, ambos estão com 48 pontos, porém, o Santos está na quarta colocação e o Inter em quinto, pois no critério de desempate, no saldo de gols, o time paulista está em vantagem (11 a 4).

Ao ataque, Colorado!
Com praticamente força máxima, o técnico Celso Roth terá apenas o desfalque de Tinga, que ainda se recupera de contusão, e está fora no Inter. O volante Glaydson tinha sido o seu substituto no clássico, mas, dessa vez, o escolhido foi o atacante Rafael Sóbis. Diante disso, o meia Giuliano, que estava atuando mais adiantado, volta para sua posição original no meio-de-campo.

Roth deu atenção especial a dois jogadores do time titular. Ele conversou bastante com Alecsandro e Giuliano, na tentativa de acertar o posicionamento de ambos dentro de campo. Assim, o treinador espera ter um time forte e preparado para encarar o Santos.

Apesar de já estar com a cabeça no Mundial de Clubes, marcado para dezembro, em Abu Dabi, o time gaúcho promete lutar para ser campeão brasileiro enquanto ainda for possível.

Interino precavido!
No Santos, o técnico Marcelo Martelotte confirmou a alteração e vai escalar o esquema tático 4-4-2, deixando o atacante Keirrison entre os reservas contra o Internacional. O jogador havia atuado no trio ofensivo, ao lado de Neymar e Zé Eduardo, na derrota para o Prudente.

Ao contrário do que aconteceu no final de semana, quando enfrentava o lanterna, Martelotte optou por um esquema mais precavido, já que o adversário é o Internacional. Com isso, Pará volta à lateral-direita, após cumprir suspensão, e Danilo deve formar o trio de volantes com Roberto Brum e Arouca. Alan Patrick completa o meio de campo.

"Gostei da participação do Keirrison, principalmente considerando o tempo que ele ficou fora se recuperando de lesão, mas eu optei por uma mudança tática. Coloquei três atacantes contra o Prudente, mas acredito que nossa equipe se encaixou melhor com dois homens na frente. Essa é a formação ideal para uma partida difícil contra o Internacional", declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA


Internacional x Santos

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 30/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock-SC e Marco Antonio Martins-SC

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário