domingo, 5 de dezembro de 2010

Com dois de Crespo, Parma ganha do Lecce e respira; Samp encosta em Inter e Roma

Neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, o Parma contou com dois gols do veterano Hernan Crespo para vencer a Udinese por 2 a 1 e se distanciar um pouco da zona de rebaixamento.

O argentino anotou o primeiro tento de pênalti, aos 24 minutos de jogo, mas o artilheiro do time de Udine Di Natale igualou aos 35. Na etapa final, aos 11 minutos, Crespo deu números finais.

O Parma sobe para 18 pontos e abre seis de vantagem para o Brescia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já a Udinese, que vinha de vitória sobre o Napoli, estaciona nos 20 pontos.

Outros jogos

Eliminada da Uefa Europa League no meio da última semana, a Sampdoria se recuperou com o 3 a 0 sobre o Bari, no Luigi Ferraris, e encostou na briga pelas competições europeias. Com os gols de Pazzini e dois de Guberti, a equipe de Gênova alcança os mesmos 23 pontos de Palermo, Roma e Inter de Milão, enquanto o Bari permanece na lanterna do Calcio com apenas 10.

Já a Fiorentina bateu o Cagliari pelo placar mínimo, gol de Adrian Mutu. O Genoa conquistou boa vitória fora de casa por 3 a 1 de virada sobre o Lecce e sobe para 21 pontos. Também como visitante, o Bologna venceu o Cesena por 2 a 0 e também respira um pouco da zona da degola.
West Bromwich vence o Newcastle e assume o sétimo lugar no Inglês

Neste domingo, o West Bromwich venceu o Newcastle por 3 a 1, em casa, no The Hawthorns, e subiu para o sétimo lugar do Campeonato Inglês, mantendo sua boa campanha no torneio.

O time mandante abriu o placar aos 32 minutos de jogo com Tchoy. Na etapa final, o WBA ampliou com dois gols do nigeriano Odemwingie, enquanto Lovenkrands diminiu para os Magpies.

Com o resultado o West Bromwich chega aos 22 pontos, enquanto o Newcastle permanece com 19. Na próxima rodada, os Albions visitam o Aston Villa, e os Magpies recebem o Liverpool.
Ferguson lamenta derrota da Inglaterra na disputa pela Copa de 2018

O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, não gostou da decisão da Fifa em dar à Rússia o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018, em detrimento da Inglaterra, que também estava na disputa. Para o escocês, os ingleses tinham totais condições de receber o Mundial, algo que só aconteceu uma vez na história, em 1966.

"Eu achava que a Inglaterra tinha boas chances, porque a infraestrutura do país é boa. É fácil para viajar, os estádios são fantásticos e a Inglaterra tem o melhor campeonato da Europa, com um público muito grande", declarou o treinador.

Considerada favorita antes da votação do dia 2 de dezembro, em Zurique, a Inglaterra teve o pior desempenho entre as quatro candidaturas (Rússia, Espanha-Portugal e Bélgica-Holanda), com apenas dois votos em 22 possíveis. Para serem escolhidos, os russos tiveram 13 votos.

"É um insulto ter apenas dois votos, é uma grande decepção. Mas o que a Inglaterra precisa fazer agora é levantar a cabeça e saber que fez o melhor que era possível", aconselhou Ferguson.
Capitão do Al-Wahda convoca torcida e sonha em fazer história no Mundial

Apesar de os holofotes do Mundial de Clubes deste estarem voltados para a Inter de Milão e para o Internacional, existem outros cinco clubes no torneio que querem quebrar a escrita de que apenas clubes europeus e sul-americanos possam vencer a competição.

Um desses times é o Al-Wahda, dos brasileiros Magrão, Fernando Baiano e Pinga, que ganhou o direito de disputar o torneio por ser o atual campeão do país-sede, os Emirados Árabes Unidos. Para Haidar Ali, capitão da equipe, o apoio da torcida vai ser fundamental para que os árabes tenham um bom desempenho no Mundial.

"Convocamos todos os torcedores emiradenses em geral e do Al Wahda em particular a virem prestar o seu apoio. Todo mundo deve apoiar o time que representa o país inteiro. Prometemos fazer o nosso melhor para realizar o sonho da nossa torcida. Espero que o sucesso venha, especialmente na partida de abertura", declarou o jogador em entrevista ao site oficial da Fifa.

A primeira partida do Al-Wahda no Mundial de Clubes será no dia 8 de dezembro, contra o Hekari, time de Papua-Nova Guiné, na abertura da competição. Mesmo com a falta de tradição da equipe da Oceania, o capitão do time da casa falou bem dos adversários da estreia.

"O Hekari está longe de ser tão simples (de ser batido) como alguns acreditam. O nosso técnico Josef Hickersberger viajou especialmente a Papua-Nova Guiné para observar o time e garantiu que ele conta com jogadores excelentes, principalmente no ataque. É claro que o Al Wahda quer chegar longe na competição, mas antes de mais nada precisamos nos concentrar nessa primeira partida. É preciso respeitar o adversário e encará-lo com a maior seriedade do mundo", afirmou.

Apesar do discurso politicamente correto, o capitão do Al-Wahda não esconde a ambição de ir longe no torneio, o que para a equipe árabe significa chegar até a semifinal, que seria contra a Inter de Milão, da Itália.

"Antes é preciso pensar no primeiro jogo, mas acho que uma vitória sobre o Hekari representaria uma grande fonte de motivação para o segundo jogo, que seria contra o sul-coreanos do Seongnam. Teríamos uma oportunidade de ouro para nos classificarmos à semifinal e escrevermos uma bela página da história do futebol nos Emirados Árabes", almeja o jogador.
Presidente do Barcelona isenta Guardiola e assume culpa por confusão

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, isentou o técnico Josep Guardiola e os jogadores de qualquer culpa por causa dos acontecimentos do último sábado, quando o elenco teve que viajar às pressas a Pamplona para jogar contra o Osasuna, isso depois da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ter adiado a partida para hoje e voltar atrás mais tarde.

O dirigente catalão fez um mea culpa pela confusão, mas disse que apenas seguiu as determinações da RFEF e da agência reguladora do espaço aéreo do país (AENA), que viveu dias complicados por causa da greve dos controladores de voo.

Leia Mais

VÍDEO: Após maratona, Barcelona passa fácil pelo Osasuna com show de Messi

"Em primeiro lugar, quero parabenizar publicamente a equipe e a nossos técnicos, que novamente demonstraram que são capazes de converter qualquer dificuldade em um objetivo. A vitória em Pamplona tem um mérito extraordinário", afirmou Sandro Rosell. "Assumo a responsabilidade pelos eventos que aconteceram antes do jogo de sábado, pois confiei nas informações da federação e da AENA".

Já o técnico Josep Guardiola apresentou outro discurso neste domingo e disse que o Barcelona foi "vítima" da situação. "Se soubéssemos na sexta que os aviões não iriam voar nós teríamos acertado a nossa viagem de trem e avião como fizemos. Mas a informação que recebemos da Federação era que o aeroporto estaria aberto no sábado", justificou. "Fomos vítimas da situação", completou.
Goiás fecha preparação no Brasil, e técnico vê time 'pronto para a guerra'

O Goiás fez neste domingo o último treino antes do embarque para a Argentina, onde enfrentará na quarta-feira o Estudiantes, pela final da Copa Sul-Americana. Os jogadores considerados titulares, que não foram relacionados para enfrentar o Corinthians neste domingo, participaram das atividades.

Para o técnico Artur Neto, o momento agora é de não mudar o trabalho que vem sendo feito na equipe. "Não temos razão para mudar. Vamos jogar contra o Independiente como jogamos diante do Palmeiras e do Avaí fora de casa", afirmou.

O treinador sabe, no entanto, que o clima da partida será outro. "Lá vai ser uma guerra mesmo, e nós estamos prontos", disse Artur Neto ao ESPN.com.br, após a atividade de sábado - o primeiro treino com bola dos titulares desde a vitória por 2 a 0, no Serra Dourada.

Sobre as provocações do argentinos ao clube goiano, Artur Neto disse que não pretende utilizá-las para motivar a equipe. "Eu não faço isso. Não uso essas coisas de colocar o jornal na porta do vestiário para instigar o jogador. Nunca fiz isso", disse.

Na sexta-feira, dois dias após o primeiro jogo da decisão, o diário Olé publicouu reportagem com o título "He-Man ou She-ra?", ironizando as declarações do atacante Rafael Moura, que disse temer por sua integridade física em Avellaneda.
A um mês de anúncio, jornal crava Iniesta como vencedor da Bola de Ouro

O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport afirmou na edição deste domingo que o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em 2010, que será oferecido pela Fifa no próximo dia 10 de janeiro, já é conhecido. Segundo a publicação, o meia Andrés Iniesta, do Barcelona, levará a Bola de Ouro, e será seguido por outros dois atletas do time catalão no pódio: o meia Xavi, em segundo, e o atual dono do prêmio, Lionel Messi, na terceira posição.

Caso as informações do jornal italiano estejam corretas, um jogador que certamente ficará desapontado é o meia Wesley Sneijder, da Inter de Milão. O holandês, que venceu três títulos pelo time italiano (Copa dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano e Copa da Itália), além de ter sido o principal jogador de sua seleção na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo da África do Sul, vinha se declarando ansioso pelo troféu, ao qual ele se considerava favorito para ganhar.

Leia Mais

VÍDEO: Após maratona, Barcelona passa fácil pelo Osasuna com show de Messi
Barcelona expressa indignação com federação por voltar atrás e manter jogo

Entretanto, a possível vitória de Iniesta iria confirmar uma tradição que existe desde que a Fifa passou a oferecer o prêmio para os jogadores do ano, em 1991. Desde então, em anos de Copa do Mundo, a honraria sempre foi dada para jogadores que foram destaque da seleção campeã mundial.

Em 1994, o atacante Romário levou o prêmio, respaldado pelo brilhante desempenho na campanha do Tetra; em 1998, Zidane bateu o Brasil na final do Mundial com dois gols de cabeça; em 2002, Ronaldo ressurgiu e também marcou dois gols na decisão; e em 2006, Canavarro foi o destaque da Itália, que se destacava mais pelo poder defensivo do que por grandes qualidades ofensivas.

Neste ano, a Espanha ganhou o título com uma vitória contra a Holanda na prorrogação, justamente com um gol de Andrés Iniesta. Além disso, o estilo de jogo da Fúria, baseado no toque de bola, teve como grande expoente a dupla Iniesta e Xavi, o mesmo meio de campo do Barcelona.
Com time mais defensivo, Mourinho comemora reação do Real Madrid após goleada para o Barcelona

A semana não poderia ter começado pior para o Real Madrid. Na segunda-feira, no clássico contra o Barcelona, a equipe merengue foi humilhada no Camp Nou ao ser goleada por um impiedoso 5 a 0.

Entretanto, o time do técnico José Mourinho demonstrou poder de reação no último sábado, quando bateu o Valencia por 2 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Para o comandante português, o triunfo foi importante para que a equipe recuperasse a confiança.

Leia Mais

Aliviado com vitória, Marcelo desconversa sobre Benzema ter ido para a reserva
VÍDEO: Após vexame, Real Madrid bate Valencia com dois de Cristiano Ronaldo

"A coisa mais importante foi vencer um jogo difícil, pois não é fácil reagir depois de uma terrível derrota, tão ruim quanto a última", admitiu o português depois da partida.

Para conseguir a vitória contra o Valencia, Mourinho afirmou que preferiu escalar uma equipe mais defensiva para que os jogadores fossem recuperando o bom futebol aos poucos.

"Faltava um pouco de confiança e de auto-estima para nós, por isso era mais importante para mim iniciar o jogo sem sofrimento, sem tentar ganhar imediatamente, e por isso eu mexi no time. Eu imaginei o que aconteceria se marcássemos primeiro e não controlássemos o jogo. Então eu escolhi preencher o meio de campo", explicou.
PA: Encerrando a segunda rodada, dois conseguem a primeira vitóriaA segunda rodada do Campeonato Paraense foi completada na manhã deste domingoBelém, PA, 05 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Paraense foi completada na manhã deste domingo, e dois times conseguiram a primeira vitória na competição. Abaeté e Tuna Luso foram melhores, e cada um saiu com a vitória de seu respectivo jogo.


Confira!
» PA: Ananindeua vence outra e mantém 100% na primeira fase


A Tuna Luso fez muito bem sua lição fora de casa, e voltou com os três pontos. Jogando contra o Time Negra, não deu chances ao adversário, e venceu por 2 a 0, com gols de Charles e Cleber, chegando aos três pontos, e assumindo a quinta posição. Enquanto isso, os donos da casa seguem sem vencer, com apenas um ponto, na sétima posição.

O Abaeté jogou diante de sua torcida, e deu um show para cima do Santa Rosa, saindo de campo com a vitória por 3 a 1. Com dois gols de Ivan e um de Tetê, o time chegou aos três pontos, e assumiu a quarta colocação, enquanto o adversário, que descontou com Émerson Bala, segue sem nenhum ponto, na lanterninha.


Regulamento
A primeira fase será disputada desta quarta-feira até o próximo dia 22 de dezembro. Os oito times jogarão no sistema todos contra todos, em turno único. Ao final das sete rodadas, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga à próxima fase. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.

Confira a segunda rodada da 1ª fase:

Sábado
Ananindeua 1 x 0 Sport Belém
Castanhal 2 x 2 Parauapebas

Domingo
Time Negra 0 x 2 Tuna Luso
Abaeté 3 x 1 Santa Rosa
Diego Renan aposta na força da torcida para Cruzeiro ser campeãoO time celeste recebe o Palmeiras, na Arena do Jacaré, às 17 horas, pela última rodada da competiçãoBelo Horizonte, MG, 05 (AFI) - O Cruzeiro vai a campo neste domingo para disputar o jogo que pode valer o título de Campeão Brasileiro de 2010. O time celeste recebe o Palmeiras, na Arena do Jacaré, às 17 horas, pela última rodada da competição e planeja vencer para manter a chance de título até o instante final do campeonato.


Confira!
» Cruzeiro x Palmeiras - Resposta certa é o título do Brasileirão!


“O torcedor, mais que nunca, está junto com a gente, isso é muito importante. Os ingressos já estão esgotados, com certeza a Arena do Jacaré vai estar bonita e espero que possamos vencer e, durante a partida, se houver alguma manifestação da torcida, vai ser por causa dos nossos adversários (Fluminense e Corinthians). Mas vamos nos concentrar em nosso trabalho e esquecer os outros resultados, vamos fazer nossa parte e vencer”, afirmou Diego Renan, ao site oficial.

A Raposa ocupa a terceira posição na tabela, com 66 pontos, está a dois do líder Fluminense e apenas um do segundo colocado, Corinthians. Para conquistar a taça, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX precisa vencer o Palmeiras e contar com ao menos um empate nos jogos Fluminense e Guarani e Goiás e Corinthians.

O adversário do Cruzeiro não almeja mais nada na competição, está em 10º lugar na tábua de classificação, com 50 pontos e deve ir a campo com time reserva, haja vista a partida que, para a equipe paulista, será apenas para cumprir tabela.
Torcedores da Fluruguay acompanham o treino e querem títulosEles representaram os 100 integrantes da torcida tricolor uruguaiaRio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Sem dormir há três dias, o trio fundador da Torcida Organizada Fluruguay desembarcou no Rio de Janeiro neo sábado e seguiu direto para as Laranjeiras, onde assistiu o último treino do Fluzão antes da grande final do Campeonato Brasileiro.
Misturados a uma multidão tricolor, os irmãos Francisco e Javier Legnani e o amigo Daniel Macri representaram os 100 integrantes da torcida tricolor uruguaia, penduraram faixa nas arquibancadas do clube e revelaram que está difícil conter a ansiedade para o jogo com o Guarani, neste domingo, às 17 horas, no Engenhão.


Confira!
» Fluminense faz último treino com muita descontração e apoio de bugrinos


"A paixão é muito grande, tenho tatuagem do clube, falo o tempo todo no Fluminense e estou tão ansioso que não durmo há três dias. Espero poder ver amanhã o Fluminense conquistar o terceiro título brasileiro e fazer parte dessa história", afirmou Francisco.

Louco por futebol, a paixão pelo Fluminense começou em 1991, quando Francisco leu uma matéria numa revista espanhola sobre os maiores clubes brasileiros e europeus e conheceu um pouco mais sobre a história do clube. A

"No meio da minha festa de casamento anunciaram que tinham feito uma homenagem e de repente começou a rodar um vídeo no telão. Foi lindo, muitas imagens de gols, festa da torcida e um depoimento do nosso Deus, Renato Gaúcho. Ele me desejou felicidades e brincou dizendo que mandaria uma caixa de Viagra. Ainda bem que os convidados não entendiam português", contou orgulhoso.
NBA Basquete
26/10 - 21h30 Boston Celtics 88 x 80 Miami Heat
27/10 - 00h00 Portland Trail Blazers 106 x 92 Phoenix Suns
27/10 - 00h30 Los Angeles Lakers 112 x 110 Houston Rockets
27/10 - 21h00 Cleveland Cavaliers 95 x 87 Boston Celtics
27/10 - 21h00 New Jersey Nets 101 x 98 Detroit Pistons
27/10 - 21h00 Philadelphia 76ers 87 x 97 Miami Heat
27/10 - 21h00 Toronto Raptors 93 x 98 New York Knicks
27/10 - 22h00 New Orleans Hornets 95 x 91 Milwaukee Bucks
27/10 - 22h00 Memphis Grizzlies 104 x 119 Atlanta Hawks
27/10 - 22h00 Minnesota Timberwolves 116 x 117 Sacramento Kings
27/10 - 22h00 Oklahoma City Thunder 106 x 95 Chicago Bulls
27/10 - 22h30 Dallas Mavericks 101 x 86 Charlotte Bobcats
27/10 - 22h30 San Antonio Spurs 122 x 109 Indiana Pacers
27/10 - 23h00 Denver Nuggets 110 x 88 Utah Jazz
28/10 - 00h30 Golden State Warriors 132 x 128 Houston Rockets
28/10 - 00h30 Los Angeles Clippers 88 x 98 Portland Trail Blazers
28/10 - 22h00 Orlando Magic 112 x 83 Washington Wizards
29/10 - 00h30 Utah Jazz 94 x 110 Phoenix Suns
29/10 - 21h00 Charlotte Bobcats 101 x 104 Indiana Pacers
29/10 - 21h00 New Jersey Nets 106 x 100 Sacramento Kings
29/10 - 21h00 Philadelphia 76ers 101 x 104 Atlanta Hawks
29/10 - 21h00 Toronto Raptors 101 x 81 Cleveland Cavaliers
29/10 - 21h30 Boston Celtics 105 x 101 New York Knicks
29/10 - 22h00 Detroit Pistons 104 x 105 Oklahoma City Thunder
29/10 - 22h00 Miami Heat 96 x 70 Orlando Magic
29/10 - 22h00 Minnesota Timberwolves 96 x 85 Milwaukee Bucks
29/10 - 22h00 New Orleans Hornets 101 x 95 Denver Nuggets
29/10 - 22h30 Dallas Mavericks 90 x 91 Memphis Grizzlies
30/10 - 00h30 Golden State Warriors 109 x 91 Los Angeles Clippers
30/10 - 00h30 Phoenix Suns 106 x 114 Los Angeles Lakers
30/10 - 21h00 Atlanta Hawks 99 x 95 Washington Wizards
30/10 - 21h00 Chicago Bulls 101 x 91 Detroit Pistons
30/10 - 21h00 Indiana Pacers 99 x 86 Philadelphia 76ers
30/10 - 21h00 Memphis Grizzlies 109 x 89 Minnesota Timberwolves
30/10 - 21h30 Cleveland Cavaliers 104 x 107 Sacramento Kings
30/10 - 21h30 Houston Rockets 94 x 107 Denver Nuggets
30/10 - 21h30 Milwaukee Bucks 98 x 88 Charlotte Bobcats
30/10 - 21h30 New York Knicks 95 x 100 Portland Trailblazers
30/10 - 21h30 San Antonio Spurs 90 x 99 New Orleans Hornets
31/10 - 15h00 New Jersey Nets 78 x 101 Miami Heat
31/10 - 17h30 Los Angeles Clippers 83 x 99 Dallas Mavericks
31/10 - 21h00 Oklahoma City Thunder 99 x 120 Utah Jazz
31/10 - 23h30 Los Angeles Lakers 107 x 83 Golden State Warriors
01/11 - 22h00 Chicago Bulls 110 x 98 Portland Trailblazers
02/11 - 00h00 Sacramento Kings 111 x 108 Toronto Raptors
02/11 - 00h30 Los Angeles Clippers 88 x 97 San Antonio Spurs
02/11 - 21h00 Cleveland Cavaliers 88 x 100 Atlanta Hawks
02/11 - 21h00 Washington Wizards 116 x 115 Philadelphia 76ers
02/11 - 21h30 Detroit Pistons 86 x 109 Boston Celtics
02/11 - 21h30 Miami Heat 129 x 97 Minnesota Timberwolves
02/11 - 21h30 New York Knicks x Orlando Magic
ADIADO
02/11 - 22h00 Milwaukee Bucks 76 x 90 Portland Trailblazers
03/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 124 x 105 Memphis Grizzlies
03/11 - 21h00 Atlanta Hawks 94 x 85 Detroit Pistons
03/11 - 21h00 New Jersey Nets 83 x 85 Charlotte Bobcats
03/11 - 21h00 Orlando Magic 128 x 86 Minnesota Timberwolves
03/11 - 21h00 Philadelphia 76ers 101 x 75 Indiana Pacers
03/11 - 22h00 Boston Celtics 105 x 102 Milwaukee Bucks
03/11 - 22h30 Houston Rockets 99 x 107 New Orleans Hornets
03/11 - 23h00 Denver Nuggets 101 x 102 Dallas Mavericks
03/11 - 23h00 Utah Jazz 125 x 108 Toronto Raptors
04/11 - 00h00 Phoenix Suns 110 x 112 San Antonio Spurs
04/11 - 00h30 Golden State Warriors 115 x 109 Memphis Grizzlies
04/11 - 00h30 Los Angeles Clippers 107 x 92 Oklahoma City Thunder
04/11 - 00h30 Sacramento Kings 100 x 112 Los Angeles Lakers
04/11 - 22h00 Chicago Bulls 112 x 120 New York Knicks
05/11 - 00h30 Portland Trailblazers 106 x 107 Oklahoma City Thunder
05/11 - 21h00 Indiana Pacers 90 x 94 Milwaukee Bucks
05/11 - 21h00 Orlando Magic 105 x 90 New Jersey Nets
05/11 - 21h00 Philadelphia 76ers 116 x 123 Cleveland Cavaliers
05/11 - 21h30 Detroit Pistons 97 x 90 Charlotte Bobcats
05/11 - 21h30 New York Knicks 112 x 91 Washington Wizards
05/11 - 22h00 Boston Celtics 110 x 105 Chicago Bulls
05/11 - 22h00 Minnesota Timberwolves 103 x 113 Atlanta Hawks
05/11 - 22h00 New Orleans Hornets 96 x 93 Miami Heat
06/11 - 00h00 Phoenix Suns 123 x 118 Memphis Grizzlies
06/11 - 00h30 Denver Nuggets 111 x 104 Los Angeles Clippers
06/11 - 00h30 Golden State Warriors 85 x 78 Utah Jazz
06/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 108 x 103 Toronto Raptors
06/11 - 21h00 Charlotte Bobcats 88 x 91 Orlando Magic
06/11 - 21h00 Washington Wizards 102 x 107 Cleveland Cavaliers
06/11 - 21h30 Miami Heat 101 x 89 New Jersey Nets
06/11 - 22h30 Milwaukee Bucks 81 x 87 New Orleans Hornets
06/11 - 22h30 San Antonio Spurs 124 x 121 Houston Rockets
06/11 - 23h00 Dallas Mavericks 92 x 103 Denver Nuggets
06/11 - 23h00 Utah Jazz 109 x 107 Los Angeles Clippers
07/11 - 00h00 Portland Trailblazers 97 x 84 Toronto Raptors
07/11 - 00h00 Sacramento Kings 91 x 100 Memphis Grizzlies
07/11 - 15h00 New York Knicks 96 x 106 Philadelphia 76ers
07/11 - 20h00 Atlanta Hawks 114 x 118 Phoenix Suns
07/11 - 21h00 Detroit Pistons 102 x 97 Golden State Warriors
07/11 - 22h00 Houston Rockets 120 x 94 Minnesota Timberwolves
07/11 - 22h00 Oklahoma City Thunder 83 x 92 Boston Celtics
08/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 121 x 96 Portland Trailblazers
08/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 91 x 95 San Antonio Spurs
08/11 - 22h00 Orlando Magic 93 x 89 Atlanta Hawks
08/11 - 22h00 Toronto Raptors 102 x 109 Golden State Warriors
08/11 - 23h00 Chicago Bulls 94 x 92 Denver Nuggets
08/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 109 x 99 Phoenix Suns
08/11 - 23h30 Dallas Mavericks 89 x 87 Boston Celtics
09/11 - 22h00 Indiana Pacers 144 x 113 Denver Nuggets
09/11 - 22h00 New Jersey Nets 91 x 93 Cleveland Cavaliers
09/11 - 22h30 Miami Heat 114 x 116 Utah Jazz
09/11 - 23h00 Milwaukee Bucks 107 x 80 New York Knicks
09/11 - 23h00 New Orleans Hornets 101 x 82 Los Angeles Clippers
10/11 - 01h00 Portland Trailblazers 100 x 78 Detroit Pistons
10/11 - 01h30 Los Angeles Lakers 99 x 94 Minnesota Timberwolves
10/11 - 22h00 Atlanta Hawks 91 x 108 Milwaukee Bucks
10/11 - 22h00 Orlando Magic 94 x 104 Utah Jazz
10/11 - 22h00 Toronto Raptors 96 x 101 Charlotte Bobcats
10/11 - 22h00 Washington Wizards 98 x 91 Houston Rockets
10/11 - 22h30 Cleveland Cavaliers 87 x 95 New Jersey Nets
10/11 - 22h30 New York Knicks 117 x 122 Golden State Warriors
10/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 91 x 106 Dallas Mavericks
10/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 109 x 103 Philadelphia 76ers
11/11 - 00h30 San Antonio Spurs 107 x 95 Los Angeles Clippers
11/11 - 01h00 Sacramento Kings 89 x 98 Minnesota Timberwolves
11/11 - 23h00 Chicago Bulls 120 x 90 Golden State Warriors
11/11 - 23h00 Miami Heat 107 x 112 Boston Celtics
12/11 - 01h30 Denver Nuggets 118 x 112 Los Angeles Lakers
12/11 - 22h00 Atlanta Hawks 86 x 90 Utah Jazz
12/11 - 22h00 Indiana Pacers 99 x 102 Houston Rockets
12/11 - 22h00 Orlando Magic 106 x 110 Toronto Raptors
12/11 - 22h00 Washington Wizards 85 x 93 Charlotte Bobcats
12/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 112 x 103 New York Knicks
12/11 - 23h30 Dallas Mavericks 99 x 90 Philadelphia 76ers
13/11 - 00h00 Phoenix Suns 103 x 89 Sacramento Kings
13/11 - 00h30 Oklahoma City Thunder 110 x 108 Portland Trailblazers
13/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 107 x 113 Detroit Pistons
13/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 95 x 96 Utah Jazz
13/11 - 22h00 New Jersey Nets 90 x 91 Orlando Magic
13/11 - 22h30 Cleveland Cavaliers 85 x 99 Indiana Pacers
13/11 - 22h30 Miami Heat 109 x 100 Toronto Raptors
13/11 - 23h00 Chicago Bulls 103 x 96 Washington Wizards
13/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 110 x 116 Boston Celtics
13/11 - 23h00 New Orleans Hornets 107 x 87 Portland Trailblazers
13/11 - 23h30 Milwaukee Bucks 79 x 72 Golden State Warriors
13/11 - 23h30 San Antonio Spurs 116 x 93 Philadelphia 76ers
14/11 - 17h00 Atlanta Hawks 111 x 105 Minnesota Timberwolves
14/11 - 21h00 Sacramento Kings 94 x 100 Detroit Pistons
14/11 - 22h00 Oklahoma City Thunder 104 x 117 San Antonio Spurs
14/11 - 22h30 New York Knicks 96 x 104 Houston Rockets
15/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 116 x 121 Phoenix Suns
15/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 113 x 110 Minnesota Timberwolves
15/11 - 22h00 Orlando Magic 89 x 72 Memphis Grizzlies
15/11 - 23h30 Dallas Mavericks 98 x 95 New Orleans Hornets
16/11 - 00h00 Phoenix Suns 100 x 94 Denver Nuggets
16/11 - 00h00 Utah Jazz 108 x 115 Oklahoma City Thunder
16/11 - 01h30 Golden State Warriors 101 x 97 Detroit Pistons
16/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 96 x 110 New Jersey Nets
16/11 - 22h00 Cleveland Cavaliers 101 x 93 Philadelphia 76ers
16/11 - 22h00 Indiana Pacers 92 x 102 Atlanta Hawks
16/11 - 22h00 Washington Wizards 109 x 94 Toronto Raptors
16/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 99 x 100 Portland Trailblazers
16/11 - 23h00 Milwaukee Bucks 107 x 118 Los Angeles Lakers
16/11 - 23h30 Houston Rockets 92 x 95 Chicago Bulls
17/11 - 00h00 Denver Nuggets 120 x 118 New York Knicks
17/11 - 22h00 Miami Heat 123 x 96 Phoenix Suns
17/11 - 22h00 Philadelphia 76ers 86 x 94 Toronto Raptors
17/11 - 22h30 Boston Celtics 114 x 83 Washington Wizards
17/11 - 22h30 Detroit Pistons 90 x 103 Los Angeles Lakers
17/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 113 x 111 Los Angeles Clippers
17/11 - 23h00 New Orleans Hornets 99 x 97 Dallas Mavericks
17/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 116 x 99 Houston Rocket
18/11 - 00h00 Utah Jazz 98 x 88 New Jersey Nets
18/11 - 00h30 San Antonio Spurs 103 x 94 Chicago Bulls
18/11 - 01h00 Sacramento Kings 106 x 113 New York Knicks
18/11 - 22h00 Indiana Pacers 107 x 80 Los Angeles Clippers
18/11 - 23h00 Orlando Magic 105 x 89 Phoenix Suns
19/11 - 01h30 Portland Trailblazers 86 x 83 Denver Nuggets
19/11 - 22h00 Boston Celtics 84 x 89 Oklahoma City Thunder
19/11 - 22h00 Philadelphia 76ers 90 x 79 Milwaukee Bucks
19/11 - 22h00 Toronto Raptors 106 x 96 Houston Rockets
19/11 - 22h00 Washington Wizards 89 x 86 Memphis Grizzlies
19/11 - 22h30 Miami Heat 95 x 87 Charlotte Bobcats
19/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 95 x 112 Los Angeles Lakers
19/11 - 23h00 New Orleans Hornets 108 x 101 Cleveland Cavaliers
20/11 - 00h00 Utah Jazz 82 x 94 San Antonio Spurs
20/11 - 00h30 Dallas Mavericks 83 x 88 Chicago Bulls
20/11 - 01h00 Sacramento Kings 86 x 81 New Jersey Nets
20/11 - 01h30 Golden State Warriors 119 x 125 New York Knicks
20/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 123 x 105 Phoenix Suns
20/11 - 22h00 Indiana Pacers 86 x 90 Orlando Magic
20/11 - 23h00 Atlanta Hawks 93 x 98 Dallas Mavericks
20/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 97 x 95 Miami Heat
20/11 - 23h30 Milwaukee Bucks 81 x 82 Oklahoma City Thunder
20/11 - 23h30 San Antonio Spurs 116 x 92 Cleveland Cavaliers
21/11 - 00h00 Denver Nuggets 107 x 103 New Jersey Nets
21/11 - 01h00 Portland Trail Blazers 94 x 103 Utah Jazz
21/11 - 01h30 Los Angeles Clipers 115 x 124 New York Knicks
21/11 - 16h00 Toronto Raptors 102 x 101 Boston Celtics
21/11 - 21h00 Detroit Pistons 115 x 110 Washington Wizards
21/11 - 21h00 Sacramento Kings 71 x 75 New Orleans Hornets
22/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 117 x 89 Golden State Warriors
22/11 - 22h00 Atlanta Hawks 76 x 79 Boston Celtics
22/11 - 22h30 Miami Heat 77 x 93 Indiana Pacers
22/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 117 x 107 Minnesota Timberwolves
22/11 - 23h30 Houston Rockets 116 x 123 Phoenix Suns
22/11 - 23h30 San Antonio Spurs 106 x 97 Orlando Magic
23/11 - 00h00 Utah Jazz 94 x 83 Sacramento Kings
23/11 - 01h30 Golden State Warriors 89 x 106 Denver Nuggets
23/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 99 x 95 New Orleans Hornets
23/11 - 22h00 Indiana Pacers 100 x 89 Cleveland Cavaliers
23/11 - 22h00 New Jersey Nets 107 x 101 Atlanta Hawks
23/11 - 22h00 Washington Wizards 116 x 114 Philadelphia 76ers
23/11 - 22h30 New York Knicks 110 x 10 Charlotte Bobcats
23/11 - 23h30 Dallas Mavericks 88 x 84 Detroit Pistons
24/11 - 01h30 Los Angeles Lakers 98 x 91 Charlotte Bobcats
24/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 95 x 99 New York Knicks
24/11 - 22h00 Cleveland Cavaliers 83 x 81 Milwaukee Bucks
24/11 - 22h00 Toronto Raptors 106 x 90 Philadelphia 76ers
24/11 - 22h30 Boston Celtics 89 x 83 New Jersey Nets
24/11 - 22h30 Orlando Magic 104 x 95 Miami Heat
24/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 105 x 84 Detroit Pistons
24/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 109 x 113 San Antonio Spurs
24/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 103 x 111 Dallas Mavericks
24/11 - 23h30 Houston Rockets 111 x 101 Golden State Warriors
25/11 - 00h00 Phoenix Suns 115 x 123 Chicago Bulls
25/11 - 00h00 Utah Jazz 105 x 87 New Orleans Hornets
25/11 - 23h00 Atlanta Hawks 116 x 96 Washington Wizards
26/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 100 x 82 Sacramento Kings
26/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 99 x 89 Houston Rockets
26/11 - 22h00 Orlando Magic 111 x 100 Cleveland Cavaliers
26/11 - 22h30 Boston Celtics 110 x 101 Toronto Raptors
26/11 - 22h30 Detroit Pistons 103 x 89 Milwaukee Bucks
26/11 - 22h30 Miami Heat 99 x 90 Philadelphia 76ers
26/11 - 23h00 Indiana Pacers 116 x 110 Oklahoma City Thunder
26/11 - 23h30 San Antonio Spurs 94 x 103 Dallas Mavericks
27/11 - 00h00 Denver Nuggets 98 x 97 Chicago Bulls
27/11 - 00h00 Phoenix Suns 116 x 108 Los Angeles Clippers
27/11 - 00h00 Utah Jazz 102 x 96 Los Angeles Lakers
27/11 - 00h30 Memphis Grizzlies 116 x 111 Golden State Warriors
27/11 - 01h00 Portland Trail Blazers 78 x 97 New Orleans Hornets
27/11 - 16h00 New York Knicks 90 x 99 Atlanta Hawks
27/11 - 22h00 Washington Wizards 99 x 100 Orlando Magic
27/11 - 22h30 Cleveland Cavaliers 92 x 86 Memphis Grizzlies
27/11 - 22h30 Philadelphia 76ers 102 x 86 New Jersey Nets
27/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 94 x 104 Golden State Warriors
27/11 - 23h30 Dallas Mavericks 106 x 95 Miami Heat
28/11 - 00h00 Milwaukee Bucks 104 x 101 Charlotte Bobcats
28/11 - 01h00 Sacramento Kings 85 x 96 Chicago Bulls
28/11 - 16h00 Toronto Raptors 78 x 96 Atlanta Hawks
28/11 - 16h30 Detroit Pistons 116 x 125 New York Knicks
28/11 - 18h00 New Orleans Hornets 95 x 109 San Antonio Spurs
28/11 - 18h30 Los Angeles Clippers 97 x 109 Utah Jazz
28/11 - 22h00 New Jersey Nets 98 x 96 Portland Trail Blazers
28/11 - 22h00 Houston Rockets 99 x 98 Oklahoma City Thunder
28/11 - 23h00 Denver Nuggets 138 x 133 Phoenix Suns
29/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 92 x 95 Indiana Pacers
29/11 - 22h30 Miami Heat 105 x 94 Washington Wizards
29/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 95 x 89 New Orleans Hornets
29/11 - 23h30 Dallas Mavericks 101 x 91 Houston Rockets
30/11 - 00h00 Utah Jazz 109 x 88 Milwaukee Bucks
30/11 - 22h00 Cleveland Cavaliers 87 x 106 Boston Celtics
30/11 - 22h00 Orlando Magic 90 x 79 Detroit Pistons
30/11 - 22h00 Philadelphia 76ers 88 x 79 Portland Trail Blazers
30/11 - 22h30 New York Knicks 111 x 100 New Jersey Nets
30/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 98 x 96 Los Angeles Lakers
01/12 - 01h00 Sacramento Kings 98 x 107 Indiana Pacers
01/12 - 01h30 Golden State Warriors 98 x 118 San Antonio Spurs
01/12 - 22h00 Atlanta Hawks 112 x 109 Memphis Grizzlies
01/12 - 22h00 New Jersey Nets 120 x 123 Oklahoma City Thunder
01/12 - 22h00 Toronto Raptors 127 x 108 Washington Wizards
01/12 - 22h30 Boston Celtics 99 x 95 Portland Trailblazers
01/12 - 22h30 Miami Heat 97 x 72 Detroit Pistons
01/12 - 23h00 Chicago Bulls 78 x 107 Orlando Magic
01/12 - 23h00 New Orleans Hornets 89 x 73 Charlotte Bobcats
01/12 - 23h30 Dallas Mavericks 100 x 86 Minnesota Timberwolves
01/12 - 23h30 Houston Rockets 109 x 99 Los Angeles Lakers
02/12 - 00h00 Denver Nuggets 105 x 94 Milwaukee Bucks
02/12 - 00h00 Utah Jazz 110 x 88 Indiana Pacers
02/12 - 01h30 Los Angeles Clippers 90 x 85 San Antonio Spurs
02/12 - 23h00 Cleveland Cavaliers 90 x 118 Miami Heat
03/12 - 01h30 Golden State Warriors 101 x 107 Phoenix Suns
03/12 - 22h00 Charlotte Bobcats 91 x 84 New Jersey Nets
03/12 - 22h00 Toronto Raptors 111 x 99 Oklahoma City Thunder
03/12 - 22h00 Washington Wizards 83 x 79 Portland Trailblazers
03/12 - 22h30 Atlanta Hawks 93 x 88 Philadelphia 76ers
03/12 - 22h30 Detroit Pistons 91 x 104 Orlando Magic
03/12 - 23h00 Boston Celtics 104 x 92 Chicago Bulls
03/12 - 23h00 Memphis Grizzlies 111 x 127 Houston Rockets
03/12 - 23h00 New Orleans Hornets 92 x 100 New York Knicks
03/12 - 23h30 San Antonio Spurs 107 x 101 Minnesota Timberwolves
04/12 - 00h00 Denver Nuggets 109 x 104 Los Angeles Clippers
04/12 - 00h00 Phoenix Suns 105 x 97 Indiana Pacers
04/12 - 01h30 Los Angeles Lakers 113 x 80 Sacramento Kings
04/12 - 01h30 Utah Jazz 81 x 93 Dallas Mavericks
04/12 - 22h30 Miami Heat 89 x 77 Atlanta Hawks
04/12 - 22h30 Philadelphia 76ers 109 x 91 Charlotte Bobcats
04/12 - 23h00 Chicago Bulls 119 x 116 Houston Rockets
04/12 - 23h00 Minnesota Timberwolves 129 x 95 Cleveland Cavaliers
04/12 - 23h30 Milwaukee Bucks 96 x 85 Orlando Magic
05/12 - 01h00 Sacramento Kings 103 x 105 Dallas Mavericks
05/12 - 16h00 New Jersey Nets x Boston Celtics
05/12 - 16h00 Toronto Raptors x New York Knicks
05/12 - 21h00 Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers
05/12 - 22h00 Oklahoma City Thunder x Golden State Warriors
05/12 - 22h00 San Antonio Spurs x New Orleans Hornets
05/12 - 23h00 Denver Nuggets x Memphis Grizzlies
05/12 - 23h00 Phoenix Suns x Washington Wizards
06/12 - 00h00 Portland Trailblazers x Los Angeles Clippers
06/12 - 22h00 Indiana Pacers x Toronto Raptors
06/12 - 22h00 Orlando Magic x Atlanta Hawks
06/12 - 22h30 New York Knicks x Minnesota Timberwolves
06/12 - 23h00 Chicago Bulls x Oklahoma City Thunder
06/12 - 23h00 Milwaukee Bucks x Miami Heat
07/12 - 00h00 Utah Jazz x Memphis Grizzlies
07/12 - 01h30 Los Angeles Clippers x Sacramento Kings
07/12 - 22h00 Atlanta Hawks x New Jersey Nets
07/12 - 22h00 Charlotte Bobcats x Denver Nuggets
07/12 - 22h00 Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers
07/12 - 23h30 Dallas Mavericks x Golden State Warriors
07/12 - 23h30 Houston Rockets x Detroit Pistons
08/12 - 01h00 Portland Trailblazers x Phoenix Suns
08/12 - 01h30 Los Angeles Lakers x Washington Wizards
08/12 - 22h00 Boston Celtics x Denver Nuggets
08/12 - 22h00 Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls
08/12 - 22h30 New York Knicks x Toronto Raptors
08/12 - 23h00 Milwaukee Bucks x Indiana Pacers
08/12 - 23h00 Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder
08/12 - 23h00 New Orleans Hornets x Detroit Pistons
08/12 - 23h30 San Antonio Spurs x Golden State Warriors
09/12 - 00h00 Phoenix Suns x Memphis Grizzlies
09/12 - 00h00 Utah Jazz x Miami Heat
09/12 - 01h00 Sacramento Kings x Washington Wizards
09/12 - 01h30 Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers
09/12 - 23h00 Philadelphia 76ers x Boston Celtics
09/12 - 23h30 Dallas Mavericks x New Jersey Nets
10/12 - 01h30 Portland Trailblazers x Orlando Magic
10/12 - 22h00 Indiana Pacers x Charlotte Bobcats
10/12 - 22h00 Toronto Raptors x Denver Nuggets
10/12 - 22h00 Washington Wizards x New York Knicks
10/12 - 23h00 Chicago Bulls x Los Angeles Lakers
10/12 - 23h00 Minnesota Timberwolves x Detroit Pistons
10/12 - 23h00 New Orleans Hornets x Oklahoma City Thunder
10/12 - 23h30 Milwaukee Bucks x Houston Rockets
10/12 - 23h30 San Antonio Spurs x Atlanta Hawks
11/12 - 00h00 Phoenix Suns x Portland Trailblazers
11/12 - 00h00 Utah Jazz x Orlando Magic
11/12 - 01h30 Golden State Warriors x Miami Heat
11/12 - 18h30 Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies
11/12 - 22h00 Atlanta Hawks x Indiana Pacers
11/12 - 22h00 Charlotte Bobcats x Boston Celtics
11/12 - 22h30 Detroit Pistons x Toronto Raptors
11/12 - 23h00 Chicago Bulls x Minnesota Timberwolves
11/12 - 23h30 Dallas Mavericks x Utah Jazz
11/12 - 23h30 Houston Rockets x Cleveland Cavaliers
PA: Paysandu surpreende e anuncia Sérgio Cosme, treinador que era coordenador-técnicoO acerto com Sérgio Cosme deu após a confirmação da reeleição do presidente Luiz Omar
Belém, PA, 05 (AFI) - O Paysandu, time mais vezes campeão no Pará, surpreendeu ao anunciar Sérgio Cosme como seu treinador para 2011. Sérgio Cosme vinha sendo coordenador técnico do Vila Nova-GO, tendo feito um bom trabalho, ajudando o time goiano a permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» PA: Ananindeua vence outra e mantém 100% na primeira fase


A imprensa de Belém dava como certa a contratação de Givanildo Oliveira, que já dirigiu o Paysandu em outros anos e que vinha dirigindo a Ponte Preta, no Brasileiro da Série B, competição na qual foi muito mal. O acerto com Sérgio Cosme deu após a confirmação da reeleição do presidente Luiz Omar.

Apesar dos primeiros meses de 2011 serem corridos, pois o Paysandu disputa o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil, o grande objetivo do time paraense é o acesso na Série C. O Paysandu é o time mais forte da região Norte do Brasil, e chegou a disputar a Libertadores da América recentemente, mas nos últimos anos vem capengando. Seu rival, Remo, é outro que também não atravessa bom momento e sequer tem vaga assegurada na Série D nacional.

Com 60 anos, Sérgio Cosme foi zagueiro de vários times pequenos do Rio de Janeiro, chegou a jogar no Fluminense, e depois passou um treinador de prestígio no futebol brasileiro tendo comandado times de ponta como Fluminense, Grêmio, Atlético-PR, Criciúma, Santa Cruz-PE, além de ter dirigido vários outros times. No interior paulista esteve no Bragantino, Araçatuba e XV de Piracicaba.

Mas nos últimos anos, Sérgio Cosme não vinha bem e chegou a trabalhar até mesmo em equipes da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Seu ressurgimento deu-se com a campanha no Vila Nova, onde ajudou o treinador Ademir Fonseca (atualmente no Oeste) a reestruturar o time com a Série B do Brasileiro em andamento.
Depois de renunciar, Alberto Dualib gostaria de voltar ao CorinthiansDualib tem o apoio do atual mandatário do Corinthians, Andrés Sanches
São Paulo, SP, 05 (AFI) - Parece que algumas coisas são facilmente esquecidas no Corinthians. Depois da parceria com a MSI, que levou o clube ao rebaixamento em 2007, no Campeonato Brasileiro, e ser perseguido na justiça, o ex-presidente, Alberto Dualib, quer voltar ao Timão.


Confira!
» Atacante do Corinthians alerta para noites mal dormidas


“Claro que eu gostaria. É um sonho meu poder ficar ali, com os outros velhinhos, só reclamando do presidente. Porém, é difícil que isso aconteça. Tem aquela turma da torcida que assumiu lá, tomou conta de tudo. Desse jeito vai ser muito difícil”, afirmou.

Mesmo não acreditando que posso voltar, Dualib tem o apoio do atual mandatário do Corinthians, Andrés Sanches. Para Dualib, o atual presidente do Corinthians está fazendo um bom trabalho.

“No ano que vem, vou encaminhar uma proposta para o Conselho que dá o direito dele voltar a ser sócio do Corinthians. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim. Eles fizeram muita coisa ruim, mas também fizeram coisas boas. Acho que não seria nada de mais dar a eles a possibilidade de, nessa idade, voltar ao clube”, disse Andrés.

De 1993 até 21 de setembro de 2007, Alberto Dualib, hoje com 90 anos, foi o presidente do Corinthians, na fase mais vitoriosa do clube. Ele renunciou após ser acusado pela Polícia Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha .
Atacante do Corinthians, Dentinho alerta para noites mal dormidasPara ser campeão, o Corinthians precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Guarani
São Paulo, SP, 05 (AFI) - Faltam apenas algumas horas para começar a decisão do Campeonato Brasileiro de 2010, e o atacante Dentinho, do Corinthians, um dos concorrentes, declarou sua ansiedade. O atleta avisou que não está conseguindo dormir direito, pensando no jogo que pode valer o pentacampeonato ao Timão.


Confira!
» Goiás x Corinthians – Timão em busca do milagre para se sagrar campeão


“Está demais, é difícil controlar. Não consigo nem dormir direito. Demora um pouco, mas depois acaba pegando no sono”, declarou o atacante ao jornal Marca Brasil. Para ser campeão, o Corinthians precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Guarani, no Rio de Janeiro.

“É um momento especial, principalmente para mim, que passei momentos difíceis no clube”, disse o atacante, referindo-se ao rebaixamento em 2007.

“Foi horrível, ainda mais porque sou corintiano desde criança. Mas conseguimos dar a volta por cima depois, com o título do Paulista e da Copa do Brasil”, finalizou.
Giovanni Luigi é eleito presidente do InternacionalA eleição também renovou 165 cadeiras do Conselho Deliberativo do clubePorto Alegre, RS, 05 (AFI) - Giovanni Luigi será o presidente do Internacional no biênio 2011-2012. O candidato da Chapa 3, da situação, foi eleito na noite deste sábado com 13 mil votos, 77,78% de um total de 16.924 votos. Pedro Affatato, da Chapa 1, obteve 3.756 (22,42%). A eleição também renovou 165 cadeiras do Conselho Deliberativo do clube.


Confira!
» Rogério Ceni ganha estátua por seus 20 anos de São Paulo


Atual assessor de futebol do Inter, Luigi contava com o apoio do presidente Vitorio Piffero e do vice de futebol Fernando Carvalho. Affatato era o vice-presidente. O grupo está no comando do clube gaúcho desde 2002. Após ser confirmado no cargo, o novo presidente afirmou que dará continuidade aos projetos da administração anterior.

"Manter o modelo vencedor, que eu fiz parte desde o início, e sempre corrigir algumas coisas para buscar a perfeição. Buscarei aperfeiçoar o clube em seu todo. Para isso, precisarei do associado. É importante o engrandecimento do sócio para o Internacional continuar ultrapassando barreiras", declarou Luigi.

A chapa do presidente eleito também se destacou na renovação dos membros do Conselho Deliberativo. O grupo de Luigi conseguiu eleger 87 conselheiros, com 57,93% do total dos votos. Affatato ajudou a definir 24 membros, enquanto o a chapa Convergência Colorada, de oposição, elegeu 39 conselheiros, com 26,20% dos votos.
Medvedev garante a Blatter que Rússia organizará Copa do mais alto nível

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, garantiu neste domingo ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que seu país organizará a Copa do Mundo de 2018 "no mais alto nível", informou o Kremlin.

O presidente russo falou por telefone com Blatter para agradecer a ele e aos demais membros do Comitê Executivo da Fifa pela escolha da Rússia como sede do Mundial de 2018.

"Medvedev ressaltou que os torcedores não ficarão decepcionados. A Rússia realizará o campeonato do mais alto nível e esta será uma brilhante expressão da nova filosofia da Fifa de desenvolver o futebol em todo o planeta", assinala a nota de imprensa da Presidência russa.

Por sua vez, acrescenta o comunicado, Blatter confirmou que "a escolha da Rússia atende completamente com a política da Fifa". Blatter destacou que a Fifa "vê com confiança a futura interação com a parte russa para os preparativos do Mundial" e transmitiu suas felicitações a todo o povo da Rússia.
VÍDEO: Barbarians jogam bonito e vencem os Springboks

Com uma exibição de gala de Giteau, Nonu, Ashley-Cooper e cia, os Barbarians venceram o duelo contra os Sul-Africanos por 26 x 20, em Twikenham, Londres.

A partida começou totalmente favorável à equipe preta e branca, que com menos de 20 minutos ja havia feito dois tries além de grandes jogadas ofensivas. Os Springboks praticamente não jogaram no primeiro tempo e com pouca posse de bola foram presa fácil.

No segundo tempo, os boks foram mais objetivos, acertaram seus erros de lateral e scrum-fixo e criaram boas oportunidades, porém, o try do reserva Quintin Geldenhuys deu aos Barbarians uma boa margem de diferença no placar e conseguiram administrar até o final da partida.

Mais uma vez a proposta dos Barbarians foi conquistada: juntar alguns dos melhores jogadores do mundo e proporcionar um espetáculo de rugby do melhor nivel técnico possível. Pelo lado sul-africano, apesar da derrota, a equipe pode sair de cabeça erguida pela boa partida que realizou, principalmente por revelar ao mundo mais alguns bons jogadores, como Strauss, Alberts e Patrick Lambie.
Flamengo aproveita ajuda de Cielo e vence 4 x 100 metros medley

Na última participação no Troféu Daltely Guimarães, Cesar Cielo comandou mais um resultado positivo para o Flamengo. Ao lado de Leonardo Silva, Henrique Barbosa e Nicholas Santos, ele formou a equipe que venceu a prova do revezamento 4x100m medley.

O Flamengo cravou 3min33seg19 e bateu o recorde do evento. Na piscina, o Pinheiros teve um desempenho melhor, contudo acabou desclassificado porque André Daudt queimou a sua saída. Portanto, Unisanta e Minas completaram o pódio.

Em outras provas importantes do final do dia, Poliana Okimoto brilhou nos 400m livre feminino ao vencer com 4min12seg98. Nos 100m costa, o ouro ficou com mais uma atleta experiente: Fabíola Molina.

Entre os homens, a disputa dos 400m livre apresentou um final incomum: Lucas Kanieski e Leonardo Fim dividiram o primeiro lugar com a marca de 3min48s09.

Na classificação geral, o Pinheiros foi o campeão do Troféu Daltely Guimarães com 576,5 pontos. O clube paulista foi seguido por Minas Tênis e Flamengo.

Veja outros vencedores no encerramento do Troféu Daltely Guimarães

100m costas masculino - Gabriel Mangabeira - Pinheiros - 52s65
200m borboleta feminino - Larissa Cieslak - Minas Tênis - 2min13seg99
200m borboleta masculino - Frederico Castro - Flamengo - 1min57seg40
4x100m medley feminino - Minas Tênis (Joanna Maranhão, Juliana Marin, Dandara Antônio e Manuella Lyrio) - 4min12seg26.
NFL, semana 13 - prévia e palpites

Os dois melhores jogos da semana 13 da NFL serão exibidos ao vivo pelos canais ESPN. No domingo, Baltimore e Pittsburgh brigam pela liderança da AFC Norte. Na segunda-feira, o Monday Night Football reserva o duelo entre New England Patriots e New York Jets. Aqui, uma prévia e meus palpites para todos os jogos do domingo:

CINCINNATI X NEW ORLEANS – o ataque dos Saints parece estar engrenando. São quatro vitórias seguidas, as últimas três com pelo menos 30 pontos por jogo. O ataque ainda precisa de ajustes, porque não aproveita tão bem assim as posses de bola na redzone adversária e Drew Brees já foi interceptado 15 vezes, terceira maior marca da liga. New Orleans deve ter os reforços do RB Pierre Thomas (fora desde a semana 3 com uma torção no tornozelo) e do TE Jeremy Shockey, que com dores nas costelas desfalcou o time nas últimas duas partidas. Na defesa, o safety Darren Sharper também deve voltar. Os Bengals tentam evitar a nona derrota consecutiva. Palpite: SAINTS

DETROIT X CHICAGO – O Chicago Bears busca sua quinta vitória seguida contra um time que terá o terceiro QB como titular neste fim-de-semana. Os Bears têm uma defesa muito forte, que na última partida foi responsável pela primeira interceptação de Michael Vick na temporada. O duelo desta rodada será diante de Drew Stanton, que ganha a oportunidade pelas contusões de Matthew Stafford e Shaun Hill. Em seu quarto ano na liga, Stanton fará a segunda partida da carreira como titular. A boa notícia para Detroit deve ser a volta do RB Jahvid Best, que não jogou na derrota para o New England Patriots. A má notícia é que Best não fez nada contra Chicago na abertura da temporada – 14 tentativas, 20 jardas. Palpite: BEARS

GREEN BAY X SAN FRANCISCO – Os Packers vem de sete vitórias seguidas sobre o rival em jogos de temporada regular, uma “freguesia” de quase 20 anos. Apesar de campanhas bem diferentes (7-4 Green Bay, 4-7 San Francisco), os dois estão apenas um jogo atrás dos líderes de suas respectivas divisões e sonham com vaga nos playoffs. O QB Aaron Rodgers reencontra o time pelo qual torceu na infância e pelo qual foi preterido em favor de Alex Smith no draft de 2005. Os Niners serão comandados por outro Smith, Troy, que levou a equipe a três vitórias seguidas. O problema é que o principal RB do time, Frank Gore, tem uma fratura no quadril e não joga mais nesta temporada. Brian Westbrook atuando em seu lugar foi muito bem, com 136 jardas em 23 tentativas no último jogo. Os Packers seguem vencendo sem um bom ataque terrestre, que passou da casa de 100 jardas apenas uma vez nas últimas seis partidas. Palpite: PACKERS

KANSAS CITY X DENVER – No primeiro jogo entre os times, há três semanas, o técnico Todd Haley se recusou a cumprimentar o adversário Josh McDaniels após a derrota. Kansas defende a liderança da AFC Oeste preocupado com o crescimento do San Diego Chargers. Os Chiefs vêm de vitórias sobre Arizona e Seattle e contam com Dwayne Bowe em grande fase – são sete jogos seguidos com pelo menos um TD. O RB Jamaal Charles correu para 173 jardas contra os Seahawks, quebrando a barreira das mil na temporada. O ataque terrestre de Kansas é o melhor do campeonato. Os dois QBs jogaram muito bem em novembro. Kyle Orton acumulou 8TDs e 1INT enquanto Matt Cassel foi ainda melhor – 12TDs contra apenas 1INT. Palpite: CHIEFS

MIAMI X CLEVELAND – Os Browns ainda não sabem se Colt McCoy poderá jogar. O veterano Jake Delhomme segue de sobreaviso, depois de ter comandado o time na vitória sobre sua ex-equipe, o Carolina Panthers, na última rodada. Os Dolphins vêm de vitória sobre Oakland com uma boa atuação de Chad Henne, que passou para 307 jardas e 2TDs. A defesa de Miami terá que enfrentar o RB Peyton Hillis, líder da NFL em jardas de scrimmage (terrestres + aéreas), que já anotou 13TDs no ano. No ataque dos Dolphins, a dúvida é com relação a Brandon Marshall, contundido. Palpite: BROWNS

MINNESOTA X BUFFALO – Os Vikings venceram no primeiro jogo do técnico interino Leslie Frazier e podem ter um desfalque importante para o jogo contra o Buffalo Bills: o RB Adrian Peterson, que tem uma torção no tornozelo direito. Se ele não puder atuar, o calouro Toby Gerhart vai carregar o piano. Semana passada, correu para 76 jardas e um TD. Quem quer que seja o RB de Minnesota deve ter uma boa atuação, já que a defesa dos Bills é a pior da NFL contra o ataque terrestre. Palpite: VIKINGS

NEW YORK GIANTS X WASHINGTON – os Giants buscam a quinta vitória seguida sobre os rivais da NFC Leste. Donovan McNabb não está jogando em em Washington – são 11TDs, 13INT e o pior rating de sua carreira. Para piorar, a defesa nova-iorquina é a melhor da NFL contra o jogo aéreo. Para piorar ainda mais, o RB Clinton Portis está fora da temporada e seu reserva, Ryan Torain, não joga desde 31 de outubro. Mesmo com muitos desfalques, o ataque dos Giants é o terceiro melhor em jardas da liga. O LT David Diehl voltou a treinar nesta semana e o center Shaun O'Hara também está quase voltando. Mesmo com reservas, a linha ofensiva não permite um sack contra Eli Manning há quatro partidas. Palpite: GIANTS

TENNESSEE X JACKSONVILLE – depois da derrota para o Houston na última rodada por 20 a 0, os Titans têm mais três jogos consecutivos, todos em casa, contra rivais da divisão Sul da AFC. A série de partidas vai definir a permanência ou não da equipe na briga por uma vaga nos playoffs. Na semana passada, o calouro Rusty Smith fez seu primeiro jogo como titular e sofreu 3INT. O RB Chris Johnson conseguiu apenas cinco jardas em sete tentativas. Tennessee pode se reforçar com as presenças do QB Kerry Collins e do WR Kenny Britt, que voltaram aos treinos nesta semana. Os Jaguars, que perderam para os Giants na última rodada depois de abrir uma vantagem de 11 pontos, deverão ter o retorno do LT Eugene Monroe, que não enfrentou os nova-iorquinos devido a uma concussão. Palpite: JAGUARS

SAN DIEGO X OAKLAND – os Chargers estão numa sequência de quatro vitórias seguidas, em que o ataque está marcando mais de 33 pontos por jogo. A vitória nesta partida seria o ideal para os californianos, que na próxima semana recebem o Kansas City Chiefs em duelo que pode valer a liderança da divisão. A boa notícia é o provável retorno do RB Ryan Matthews, depois de dois jogos afastado com uma lesão no tornozelo. Em compensação, o WR Vincent Jackson, que fez seu primeiro jogo na temporada na última rodada, se machucou e será desfalque. Oakland perdeu as últimas duas partidas, com o ataque marcando apenas 20 pontos e a defesa levando 68. Os Raiders vinham de 14 derrotas seguidas para o rival antes de ganhar o primeiro confronto direto deste ano, na quinta rodada, por 35 a 27. Os Raiders precisam reencontrar o ataque terrestre, que correu para apenas 77 jardas nos últimos dois jogos depois de acumular quase 680 nas três partidas anteriores. Palpite: CHARGERS

TAMPA BAY X ATLANTA – Atlanta não briga só pelo título da divisão NFC Sul, mas sonha também com a melhor campanha da NFC, que lhe daria mando de campo até o fim dos playoffs. Os Falcons vêm de cinco vitórias seguidas e agora iniciam uma sequência de três jogos fora de casa – visitas a Tampa, Carolina e Seattle. A boa fase de Atlanta é comandada pelo RB Michael Turner e pelo QB Matt Ryan, que nas cinco vitórias seguidas acumulou 1300 jardas, 10TDs e apenas 1INT. Os Bucs brigam por vaga no playoff, mas ainda não conseguiram vencer um adversário com campanha positiva na temporada – foram derrotas para New Orleans, Pittsburgh, Atlanta e Baltimore, na última semana. No primeiro confronto entre as duas equipes, em Atlanta, os Falcons levaram a melhor por 27 a 21, com destaque para a defesa dos donos da casa, que impediu uma conversão de 4th para 1 na linha de 2 jardas. Palpite: FALCONS

ARIZONA X SAINT LOUIS – De pior campanha da NFL em 2009 à liderança da NFC Oeste. Este é o Saint Louis Rams, que aparentemente mudou da água para o vinho com o comando do calouro Sam Bradford. O jovem tem média de 264 jardas aéreas nos últimos três jogos e encara uma defesa que permite quase 250 jardas por partida. Depois de sofrer 8INT nos primeiros cinco jogos da carreira, Bradford foi interceptado apenas uma vez nas últimas seis partidas. A notícia ruim é a perda do tight end Michael Hoomanawanui, que torceu o tornozelo contra Denver e deve ficar fora até o fim da temporada regular. Os Cardinals acumulam seis derrotas seguidas e terão novamente Derek Anderson como QB titular, apesar de ele ter o pior aproveitamento nos passes da liga – menos de 53%. O ataque de Arizona faz menos de 18 pontos por partida, quarta pior marca da NFL. Palpite: RAMS

INDIANAPOLIS X DALLAS – Peyton Manning tenta se recuperar de um dos piores jogos de sua carreira. Na semana passada, ele sofreu 4INT na derrota para o San Diego Chargers. São 7INT nas duas últimas rodadas. Depois de sete temporadas com pelo menos 12 vitórias na temporada regular, os Colts estão ameaçados de não conseguirem classificação para os playoffs. As contusões de Austin Collie e Joseph Addai atrapalham. O veterano Reggie Wayne não tem a mesma produção de outros tempos (TD em apenas dois dos últimos nove jogos). Dallas venceu dois dos três jogos sob o comando do interino Jason Garrett, que só não tem campanha perfeita porque os Cowboys deixaram escapar a vitória diante do New Orleans Saints na quinta-feira da semana passada. O RB Marion Barber é dúvida e a semana foi agitada depois que o bom calouro Dez Bryant (6TDs) se recusou a falar com a imprensa na derrota para os Saints – ficou bravo por não ter feito nenhuma recepção na partida. Palpite: COLTS

SEATTLE X CAROLINA – os Seahawks estão na briga pelo título da divisão, mas semana passada foram humilhados pelo Kansas City Chiefs, 42 a 24, jogo em que a defesa cedeu 503 jardas, sendo 270 terrestres. O time tem sofrido com as contusões. Enquanto o retorno do WR Mike Williams é incerto, o FB Michael Robinson e o C Chris Spencer devem ter condições de enfrentar os Panthers. Carolina, apenas uma vitória no ano, tem seus próprios problemas: o RB DeAngelo Williams está fora da temporada e Jonathan Stewart já sofreu uma concussão em 2010. Ano passado, eles formaram a primeira dupla de companheiros de equipe a passar das 1100 jardas terrestres cada um. Palpite: SEAHAWKS

BALTIMORE X PITTSBURGH (ESPN e ESPNHD, domingo 23h15) – um dos jogos mais aguardados da rodada, que vale a liderança da divisão Norte da AFC. As duas equipes somam oito vitórias e três derrotas, mas Baltimore fica na frente porque ganhou o primeiro confronto direto, em Pittsburgh. Um bom resultado não só deixa os Ravens com uma vitória a mais que o rival como garante a Baltimore a vantagem em caso de campanhas iguais ao fim da temporada, o que na prática aumentaria a diferença entre as equipes para dois jogos a quatro rodadas do término desta fase do campeonato. Espera-se mais um jogo muito equilibrado – cinco dos últimos seis confrontos foram decididos por até quatro pontos de diferença. A única exceção foi a final da Conferência Americana há duas temporadas, quando os Steelers venceram por 23 a 14 a caminho do título do Super Bowl XLIII. Mas é bom lembrar que o placar apontava 16 a 14 até o finalzinho, quando Troy Polamalu retornou uma interceptação para TD garantindo a vitória dos Steelers. As duas defesas são muito fortes e, segundo o LB Terrell Suggs, os duelos entre Baltimore e e Pittsburgh “são os mais físicos da NFL. Os dois times se odeiam, mas há muito respeito entre os jogadores”. Simplesmente imperdível. Palpite: RAVENS
Derek Jeter acerta novo contrato e será capitão dos Yankees por mais 3 anos

Depois de muitas especulações, o shortstop e capitão dos Yankees, Derek Jeter, acertou novo contrato neste sábado e vai permanecer na equipe de Nova Iorque por mais 3 anos. O jogador ganhará cerca de 17 milhões de dólares em salários por cada temporada.

Com o acordo, o general manager da franquia mais rica dos esportes norte-americanos, Brian Cashman, pode agora focar nas contratações do pitcher Cliff Lee, que jogou pelos Rangers em 2010, e de Carl Crawford, destaque do Tampa Bay Rays.

Saindo do pior ano de sua carreira (27% de aproveitamento no bastão e apenas 10 home-runs conquistados), Derek Jeter queria uma renovação por 5 anos, recebendo entre 22 a 24 milhões de dólares em cada um deles, o que dificultou as negociações. Parte da mídia que cobre a Major League Baseball chegou a publicar que os Yankees já consideravam trazer Orlando Cabrera para a posição de Jeter.
Bellucci leva sufoco de Hocevar, mas garante vaga na final do Masters brasileiro

Melhor tenista brasileiro da atualidade, Thomaz Bellucci conseguiu uma suada a classificação para a decisão do Brasil Masters Cup, torneio de exibição que reúne os oito melhores tenistas do país. Neste sábado à noite, o número 31 do ranking da ATP superou a fase semifinal ao bater Ricardo Hocevar por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 7/5.

Desgastado pela rodada do período da manhã, Bellucci encontrou um rival extremamente motivado. Ricardo Hocevar lutou por todos os pontos e ficou muito próximo da vitória, já que chegou a abrir 4 a 1 no set decisivo.

Na semifinal, além de enfrentar um rival duro, Bellucci viu a missão ficar mais difícil pela paralisação jogo por cerca de 30 minutos. A quadra no Paradise Golf & Lake Resort, na cidade de Mogi das Cruzes, sofreu uma queda em parte da luz.

Agora, Bellucci vai defender seu título contra um rival com mais bagagem. Na final, enfrenta neste domingo, às 11 horas, o experiente Ricardo Mello, segundo melhor representante do Brasil. "Tive uma semifinal desgastante e será complicado atuar amanhã (domingo) de manhã", disse o tenista, em entrevista ao Sportv.

Diante de Ricardo Melo, apesar de o torneio não render pontos ao ranking da ATP, Bellucci promete empenho. "Vai ser um jogo bom, o Ricardinho teve um ótimo ano, voltou a jogar bem. Os dois vão jogar soltos, mas ninguém quer perder", avisou.
Ricardo Mello vence Feijão e assegura vaga na decisão

A experiência fez a diferença contra a juventude na primeira semifinal do Brasil Masters Cup de Mogi das Cruzes, que reúne os oito melhores tenistas do país. No início da noite deste sábado, Ricardo Mello obteve a vaga na decisão ao bater João Souza, o Feijão, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Com uma quadra irregular e pesada, Mello soube decidir as jogadas nos momentos certos. Ansioso, Feijão, em contrapartida, proporcionou ao adversário muitos pontos em erros e deu pouca resistência na partida.

Para Ricardo Mello, a final em Mogi das Cruzes é motivo de satisfação, apesar de o torneio não distribuir pontos no ranking da ATP. "Não estamos no nosso melhor nível. Todos voltaram de férias agora, mas acredito que tive um bom desempenho nas duas últimas partidas", destacou o paulista.

A ideia de Mello, além do título do Masters, é caprichar na preparação para a temporada 2011. Ele pretende continuar no grupo dos 100 melhores da ATP - atualmente é o número 76.

"Obviamente eu tenho um ranking na cabeça que quero chegar no ano que vem, mas o principal é continuar jogando bem, motivado. Acho que tenho alguns anos pela frente", emendou o atleta de 30 anos.

Mello ainda aguarda o adversário da decisão. A outra semifinal em Mogi das Cruzes será disputada ainda neste sábado entre Thomaz Bellucci, o melhor tenista do país, e Ricardo Hocevar.
Por W.O, Nanda e Ana Clara vencem o ITF de Angra

Graças à contusão da francesa Alize Lim, as brasileiras Ana Clara Duarte e Nanda Alves venceram o torneio de duplas do ITF U$ 25 mil de Angra dos Reis. Elas já haviam vencido o torneio de Niterói, há duas semanas, mas desta vez não precisaram nem entrar em quadra, pois a parceira da argentina Paula Ormaechea não teve condições físicas.

As duplistas devem melhorar sua classificação no ranking da WTA. Nanda ocupa atualmente a 153ª colocação, enquanto Ana Clara é a 232ª.

No torneio de simples, a vencedora foi a romena Alexandra Catandu, que venceu o terceiro ITF seguido no Brasil. Na final, ela bateu a cabeça-de-chave número dois, a norte-americana Julia Cohen, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Bellucci e Hocevar disputam a semifinal do Masters

O número um do Brasil e 31 do mundo, Thomaz Bellucci, venceu tranquilamente o jovem Augusto Laranja, de 18 anos, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e enfrenta Ricardo Hocevar na semifinal do Correios Brasil Masters Cup, que reúne oito dos melhores tenistas brasileiros.

"Não saquei bem como nos outros dias que estive aqui, mas foi muito bom jogar com um dos melhores jogadores do torneio. Foi uma semana muito boa para mim", comentou Laranja, que venceu o Masters Juvenil, também disputado em Mogi das Cruzes.

Para chegar à semifinal, Hocevar bateu Thiago Alves, também sem perder nenhum set, com parciais de 6/4 e 6/2. As partidas que definirão a final da Masters Cup brasileira serão realizadas ainda neste sábado, a partir das 18h (Brasília), pois as quartas de final foram adiadas por conta das chuvas de sexta-feira.

No outro lado da chave do Correios Brasil Masters Cup, que ocorre em Mogi das Cruzes, o número 76 do mundo Ricardo Mello enfrenta João Souza, o Feijão, que passou por Caio Zampieri, com 7/6 e 6/3. Já Mello bateu Franco Ferreiro por duplo 7/5.

França consegue virada sobre a Sérvia nas duplas e fica perto do título da Davis

A dupla formada pelos franceses Arnaud Clement e Michel Llodra conseguiu uma virada incrível contra os sérvios Viktor Troicki e Nestor Zimunjic por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-7 (3), 6-4, 7-5 e 6-4, em cerca de 4h30min, na Arena Belgrado, pela decisão da Copa Davis.

Apesar de Zimunjic ser um dos melhores duplistas do mundo, ele não está acostumado a ter Troicki como seu parceiro, o que fazia dos franceses favoritos, já que Llodra e Clement já jogaram juntos outras vezes em suas carreiras.

Clement e Llodra conseguiram superar a euforia da torcida local, que teve que ser silenciada a pedidos de Janko Tipsarevic durante o segundo set.

Com o resultado, os franceses abrem 2 a 1 na grande decisão da Copa Davis de 2010 e colocam o destino nas mãos de Gael Monfils, que poderá dar à França o seu décimo título da história da competição por países caso vença o sérvio Novak Djokovic no primeiro confronto deste domingo.

Caso a Sérvia vença o jogo de número 4 do confronto, Janko Tipsarevic enfrentará Gilles Simon na partida decisiva do duelo.

O jogo

Na emocionante partida deste sábado, Llodra e Clement apostaram em um jogo mais regular para superar os sérvios. Embora tenham feito menos aces (quatro contra 11) e winners (101 contra 120), eles desperdiçaram apenas 34 bolas, quase a metade dos 60 erros de Troicki e Zimonjic.

Contando com o apoio da torcida, os sérvios começaram melhor e abriram 2 sets a 0. A dupla francesa descontou na sequência e o jogo permaneceu parelho até o final do quarto set, quando Troicki e Zimonjic obtiveram dois break points e ficaram bem próximos da vitória. No primeiro, Clement salvou com um grande serviço. E, na sequência, após o tenista francês ser interrompido pela torcida quando daria o segundo saque e discutir com a arbitragem, a devolução foi na rede.

A partir daí, a dupla sérvia se desestabilizou. Melhor para Llodra e Clement, que quebraram os adversários na sequência, empataram o jogo e venceram o quinto set sem maiores problemas, deixando a França mais próxima do título.
Vôlei Futuro vence Pinheiros e adia decisão do Paulista para quarta-feira

O dono do título do Campeonato Paulista Feminino de vôlei será conhecido somente na terceira e derradeira partida. Neste sábado, o Vôlei Futuro se recuperou da derrota no primeiro jogo da final contra o Pinheiros. Em casa, no caldeirão do ginásio Plácio Rocha, o time de Araçatuba ganhou de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/14, 26/24 e 25/22.

Agora, o confronto voltará a ser disputado na capital paulista. Como teve melhor campanha na fase de classificação, o Pinheiros irá decidir o título em seu ginásio, na quarta-feira, às 21 horas.

"A torcida ajudou bastante e agora vamos para a guerra no terceiro jogo. Sabemos que na quarta-feira não teremos a torcida ao lado, mas haverá muita gente torcendo por nós", destacou a oposto Tandara, em entrevista ao Sportv. Em sua estreia pelo Vôlei Futuro, a líbero norte-americana Stacy Sykora ficou impressionada com a dedicação das companheiras. "Nós temos talentos individuais, mas o fundamental é que soubemos jogar em conjunto", elogiou.

Para mudar o panorama do primeiro jogo, o técnico William Carvalho apostou em uma nova formação no Vôlei Futuro, justamente com a entrada de Sykora para melhorar o passe. Mas o entrosamento do Pinheiros fez novamente a diferença no primeiro set em Araçatuba. Mesmo com um desempenho mais sólido das donas da casa, o time da capital paulista venceu por 25 a 21.

Na segunda parcial, o Vôlei Futuro aproveitou uma sequência de três erros do rival e abriu vantagem logo no começo. No primeiro tempo técnico, o técnico Paulo Coco exigiu uma reação no Pinheiros, mas a bronca surtiu o efeito contrário. A equipe da Araçatuba continuou soberana e venceu por 25 a 14.

No terceiro set, o equilíbrio foi a tônica. Com a alternância na liderança, o Vôlei Futuro teve mais tranquilidade para decidir e, beneficiado por um erro de ataque do adversário, fechou em 26 a 24.

Em desvantagem, o Pinheiros entrou na quarta parcial mais concentrado e administrou uma vantagem que chegou a quatro pontos. Só que a torcida empurrou o Vôlei Futuro para a virada. Com ótimas atuações de Fabiana e da levantadora norte-americana Alisha Glass, o time de Araçatuba definiu a fatura com um marcador de 25 a 22.
De virada, Minas derrota Praia Clube em Uberlândia

Em compromisso isolado da segunda rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Usiminas/Minas levou um susto, porém superou neste sábado o Banana Boat/Praia Clube. O confronto realizado no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia, terminou com o placar de 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/22, 25/21 e 25/15.

Em função das decisões estaduais, o Minas disputou apenas sua primeira partida na competição. A equipe teve a estreia adiada contra o Vôlei Futuro, finalista do Campeonato Paulista, para o dia 15 de dezembro.

Já o Praia Clube contabiliza o segundo resultado negativo na edição 2010/2011 da Superliga. No sábado da semana passada, a equipe de Uberlândia acabou derrotada no tie-break pelo BMG Mackenzie.

Na próxima rodada, o Minas terá uma verdadeira pedreira. Na terça-feira, a partir das 21 horas, na Arena Vivo, enfrenta um dos favoritos ao título, o Unilever (RJ), do técnico Bernardinho.

Dois dias depois, o Praia Clube tenta acabar com a fase negativa. No primeiro compromisso fora, o adversário será o Pauta/São José (SC), a partir das 20 horas.
Montes Claros, Minas e Sesi confirmam favoritismo na oitava rodada

A oitava rodada da Superliga Masculina de vôlei começou sem surpresas, com triunfos de dois representantes mineiros e um paulista. Destaque para o Sesi, que manteve 100% de aproveitamento na competição em seis apresentações ao superar em casa o Fátima/Medquímica/Sogipa por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/14 e 25/18.

Considerado o melhor do último Mundial de seleções, o ponteiro Murilo não precisou se esforçar muito e marcou apenas nove pontos. O destaque do Sesi foi o oposto Wallace, autor de 22 pontos.

Curiosamente, apesar da invencibilidade, o Sesi não vai terminar a rodada na ponta, já que amarga partidas atrasadas em função de ter disputado a final do Campeonato Paulista. Atual vice-campeão nacional, o BMG/Montes Claros manteve o primeiro lugar - com sete vitórias em oito apresentações. O representante do norte mineiro teve pela frente um rival de bom nível e ganhou com autoridade: 3 sets a 0 no Medley/Campinas, parciais de 25/23, 25/23 e 25/23.

No confronto realizado no interior paulista, o levantador Rodriguinho foi considerado o melhor em quadra. Aliás, ele recebeu o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Outro mineiro, o Vivo/Minas marcou outro 3 a 0 na rodada ao bater o São Caetano/Tamoyo, parciais de 25/16, 25/21 e 25/21, em 1h21, em Belo Horizonte. O experiente oposto André Nascimento brilhou em quadra ao marcar 17 pontos.
Por recuperação, Vitória quer controlar o jogo contra o Brasília

Na última partida do Novo Basquete Brasil, o Vitória Basquete/CRECE perdeu para o Uberlândia, em casa, por 83 a 68 e agora busca a recuperação contra o Uniceub/BRB/Brasília, que foi derrotado pelo Vivo/Franca BC por 69 a 67. Para tanto, o técnico do time capixaba, Enio Vecchi, quer controlar a partida no ginásio Jones dos Santos Neves, às 11h, do domingo.

"Na rodada passada, arriscamos na velocidade e isso não pode se repetir contra Brasília. Pelo contrário, temos que fazer um jogo controlado, valorizando a posse de bola e usando bem os 24 segundos. O Brasília possui um conjunto forte, pois vem jogando há algum tempo, e quebrar o ritmo desse conjunto vai ser o nosso grande desafio para este jogo", avaliou o comandante.

A equipe candango, por sua vez, vem embalada pela conquista da Liga Sul-americana de Clubes, sobre o Flamengo. No NBB, está em sétimo na tabela com duas vitórias em três partidas. O ala-pivô Guilherme Giovannoni garante que o pensamento da equipe já está voltado para a competição nacional.

"O time está concentrado e focado nesta competição, pois a Liga Sul-americana já passou. Temos que vencer este jogo, já que perdemos para Franca, e para chegar a esse resultado precisamos entrar forte, pois o Vitória sempre faz bons jogos em casa e complica a vida dos seus adversários", analisou o jogador da seleção brasileira masculina.

Também no domingo, jogam Interforce/Minas Tênis e Assis Basket, no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos, em Assis. "Vai ser mais um jogo duro, como foi contra o Flamengo, e a nossa expectativa é manter o que fizemos na partida passada, que jogamos bem, mas o Marcelinho Machado esteve em um dia bastante inspirado e conseguiu converter muitas bolas", lembrou o pivô Adriano Machado, do time paulista, em referência à vitória do rubro-negro na última rodada por 91 a 77.

No outro lado, o Minas vem de vitória sobre o Itabom/Bauru por 82 a 78 e já tem três triunfos na competição, após quatro partidas. "Assis é uma equipe jovem. O Tony estreou na rodada passada e temos que jogar forte para tentar sair com mais uma vitória fora de casa", analisou Cauê Borges.

Ainda pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil, teremos Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac, Araraquara x Winner/Limeira, Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Unitri/Universo, e Itabom/Bauru x Flamengo, às 11h, e Araldite/Univille x Pinheiros/Sky às 15h.
Sempre comandado por Nowitzki, Mavericks batem o Jazz

Mesmo jogando fora de casa, o Dallas Mavericks (15 vitórias e 4 derrotas) venceu nesta sexta-feira o Utah Jazz (15 vitórias e 6 derrotas) por 93 a 81.

Os visitantes novamente foram comandados pelo ala alemão Dirk Nowitzki, que foi o cestinha com 26 pontos. Destaque também para o ala Caron Butler, com 16 pontos, e para o armador Jason Kidd, com 15.

Leia Mais

Em casa, Lakers encerram série de derrotas e arrasam os Kings
Splitter joga pouco, Spurs vencem e mantêm melhor campanha da NBA
Nenê tem boa atuação e Nuggets vencem os Clippers
Leandrinho tem ótima atuação, e Raptors vencem Thunder em casa

O melhor do Utah Jazz foi o ala Paul Millsap, com 21 pontos.
Orlando Magic manda quatro jogadores para casa doentes do estômago

O Orlando Magic foi obrigado a mandar para casa quatro jogadores porque apresentam problemas estomacais. Um porta-voz da equipe disse que Jameer Nelson e J.J. Redick tomaram um avião de volta para a Flórida antes do jogo contra o Milwaukee Bucks devido à indisposição.

Dwight Howard e Mickael Pietrus fizeram o mesmo antes do jogo da sexta-feira contra o Detroit Pistons.

Além disso, o ala Ryan Anderson se encontra na lista de lesionados com uma torção no pé direito e não jogará esta noite, por isso que os Magic terão apenas oito jogadores ativos contra os Bucks. O Magic ganhou seis jogos seguidos e venceu os Pistons na sexta apesar da ausência de jogadores.

Durante o jogo da quarta-feira, Pietrus teve que vomitar no corredor rumo aos vestuários durante a primeira metade da partida porque começava a se sentir mal.

Em casa, Lakers encerram série de derrotas e arrasam os Kings

Jogando em Los Angeles, o Los Angeles Lakers venceu facilmente o rival californiano Sacramento Kings nesta sexta-feira, noStaples Center, por 114 a 80.

A boa campanha dos donos da casa agora soma 14 vitórias e seis derrotas. Já os visitantes venceram apenas quatro de suas 17 partidas.

Leia Mais

Splitter joga pouco, Spurs vencem e mantêm melhor campanha da NBA
Nenê tem boa atuação e Nuggets vencem os Clippers
Stoudemire lidera Knicks em vitória sobre os Hornets em New Orleans
VÍDEO: Sem sufoco, Celtics vencem Bulls e alcançam nona vitória seguida
Magic vai a Detroit, vence Pistons e mantém ótima campanha
Wizards se recuperam e batem Blazers; na prorrogação, Bobcats ganham
Leandrinho tem ótima atuação, e Raptors vencem Thunder em casa
Sempre comandado por Nowitzki, Mavericks batem o Jazz

Antes desta partida, os Lakers vinham de quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia há mais de três anos na franquia 16 vezes campeã da NBA.

Como de costume, o cestinha dos Lakers foi o ala-armador Kobe Bryant, com 22 pontos. Na sequência, ambos com 16, aparecem o ala Lamar Odom e o pivô espanhol Pau Gasol.

Pelo Sacramento, destaque para o double-double do ala Jason Thompson - 19 pontos e dez rebotes.
Splitter joga pouco, Spurs vencem e mantêm melhor campanha da NBA

O pivô brasileiro Tiago Splitter ficou apenas oito minutos em quadra, não fez nenhum ponto, mas viu o seu time, o San Antonio Spurs, vencer em casa o Minnesota Timberwolves por 107 a 101.

Com o resultado, o time de Splitter tem agora 16 vitórias e três derrotas; enquanto os visitantes desta sexta-feira venceram apenas quatro de 19.

Leia Mais

Nenê tem boa atuação e Nuggets vencem os Clippers
VÍDEO: Sem sufoco, Celtics vencem Bulls e alcançam nona vitória seguida
Leandrinho tem ótima atuação, e Raptors vencem Thunder em casa
Em casa, Lakers encerram série de derrotas e arrasam os Kings
Sempre comandado por Nowitzki, Mavericks batem o Jazz

O melhor do San Antonio foi Tim Duncan, com double-double de 22 pontos e dez rebotes. O ala foi muito bem assessorado pelo armador francês Tony Parker e pelo reserva George Hill, ambos com 20 pontos.

Pelos Timberwolves, o ala Michael Beasley anotou 28 pontos e foi o cestinha. Já o ala-pivô Kevin Love marcou double-double de 25 pontos e 18 rebotes.

Em outra partida desta sexta-feira, o Phoenix Suns (10 vitórias e 9 derrotas) venceu em casa o Indiana Pacers (9 vitórias e 9 derrotas) por 105 a 97.

O melhor dos Suns foi o ala-pivô Channing Frye, que marcou 29 pontos.

Pelo Indiana, o armador Brandon Rush anotou 21 pontos.
Nenê tem boa atuação e Nuggets vencem os Clippers

Com atuação regular do pivô brasileiro Nenê, o Denver Nuggets (12 vitórias e 6 derrotas) venceu nesta sexta-feira, em casa, o Los Angeles Clippers (4 vitórias e15 derrotas) por 109 a 104.

Nenê marcou 11 pontos e pegou sete rebotes em seus 25 minutos em quadra. O melhor do Denver foi o ala Carmelo Anthony, com 26 pontos.

Leia Mais

Splitter joga pouco, Spurs vencem e mantêm melhor campanha da NBA
Em casa, Lakers encerram série de derrotas e arrasam os Kings
Sempre comandado por Nowitzki, Mavericks batem o Jazz

Pelos Clippers, o armador Eric Gordon anotou 24 pontos, e o ala Blake Griffin chegou ao double-double de 17 pontos e 12 rebotes.
Agora no Wolfsburg, Diego vê empate justo no reencontro com o Werder

O meia Diego teve o seu primeiro reencontro com sua ex-equipe, o Werder Bremen, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. O empate sem gols, na opinião do brasileiro, foi justo.

"Um jogo equilibrado, onde tivemos as melhores oportunidades no primeiro tempo e no segundo o Werder chegou a ser mais perigoso. Acho que no final, o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes", disse o ex-jogador de Santos, Porto e Juventus.

Leia Mais

VÍDEO: Mainz perde outra, e Dortmund dispara na ponta; veja todos os gols da 15ª rodada

"Foi legal reencontrar amigos, jogadores, diretores que sempre me acolheram muito bem, mas hoje defendo o Wolfsburg e tento fazer o melhor aqui para repetir o sucesso que eu tive no Werder", afirmou Diego, que na próxima rodada enfrentará o Kaiserslautern

"É o nosso quarto empate seguido na competição. Realmente está faltando algo para que nós possamos sair vitoriosos da partida, mas acredito que com mais trabalho e mais dedicação poderemos chegar a brigar por coisas melhores dentro da Bundesliga", acredita.

O Wolfsburg é o 13º colocado no Campeonato Alemão com 17 pontos em 15 partidas.
Aliviado com vitória, Marcelo desconversa sobre Benzema ter ido para a reserva

O lateral esquerdo do Real Madrid Marcelo se mostrou satisfeito com a vitória sobre o Valencia por 2 a 0, mas não quis falar muito sobre o fato do atacante Karim Benzema ter começado no banco.

"A suplência de Benzema é uma decisão do treinador. Quis reforçar o meio de campo e por isso usou esse sistema", disse o brasileiro, lembrando da preferência de José Mourinho por Lass Diarra.

Leia Mais

VÍDEO: Após vexame, Real Madrid bate Valencia com dois de Cristiano Ronaldo

Marcelo destacou a importância dos pontos após a vexatória goleada sofrida para o Barcelona. "Era um jogo importante que precisávamos ganhar depois de segunda-feira", disse.

"No primeiro tempo criamos chances, mas a bola não entrou. Felizmente, no segundo, transformamos as oportunidades que tivemos e vencemos", analisou o lateral. Cristiano Ronaldo anotou os dois gols da vitória do Real, que segue apenas dois pontos atrás do Barça na classificação.
Mancini minimiza destempero de Tevez e até elogia atitude do argentino

A revolta de Carlitos Tevez por ser substituído na vitória do Manchester City sobre o Bolton por 1 a 0 não preocupa o técnico Roberto Mancini. O atacante argentino não gostou de ver a placa com seu número, enquanto James Milner se preparava para entrar em campo, mal cumprimentou o seu companheiro de equipe e antes de sair do gramado já discutia com o técnico italiano.

"Eu estou feliz por isso", garantiu Roberto Mancini, que continuou minimizando o caso, apesar deste não ter sido o primeiro momento de revolta de Tevez com ele no comando dos Citizens. "Eu gostaria que todos os jogadores fossem iguais a Carlos."

Leia Mais

Herói de vitória, Tevez é substituído e discute com técnico; veja as fotos
VÍDEO: Nasri brilha, e Arsenal assume a liderança; veja todos os gols da 16ª rodada

"No momento, todo jogador quer ficar no gramado, mas eu precisava de um jogador como Milner, porque ele é mais alto do que Carlos e melhor em algumas partes. Eu não tenho problema com o que Carlos disse", afirmou o treinador italiano. Tevez foi o herói ao anotar o gol da vitória.
Com gols e expulsões de brasileiros, União Leiria vence o Braga

O União Leiria fez o dever de casa e bateu o Braga por 3 a 1, neste domingo. A equipe subiu provisoriamente do quinto para o quarto lugar e tem apenas um ponto a menos que o Vitória de Guimarães, terceiro colocado, que ficou no empate por 1 a 1 com o Paços de Ferreira, em casa.

O destaque da vitória foi o brasileiro Carlão, atacante com passagens por São Cristóvão e Duque de Caxias, que marcou os dois gols primeiros gols - Silas fez o terceiro. Antes, porém, o também brasileiro Matheus havia aberto o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo.

A reação começou aos 18 minutos, quando Miguel Garcia cometeu pênalti em Silas e foi expulso. Na cobrança, Carlão não perdoou. Com um a mais, a equipe cresceu e virou o jogo, com mais um gol de Carlão, aproveitando cruzamento de N'Gal.

O Braga perdeu a cabeça e mais dois jogadores acabaram expulsos: autor do primeiro gol, Matheus agrediu Patrick e recebeu cartão vermelho aos 38 minutos. Cinco minutos depois, Márcio Mossoró, que havia saído do banco, também foi expulso. Ainda houve tempo para Silas converter penalidade e fechar o placar: 3 a 1.