domingo, 5 de dezembro de 2010


França consegue virada sobre a Sérvia nas duplas e fica perto do título da Davis

A dupla formada pelos franceses Arnaud Clement e Michel Llodra conseguiu uma virada incrível contra os sérvios Viktor Troicki e Nestor Zimunjic por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-7 (3), 6-4, 7-5 e 6-4, em cerca de 4h30min, na Arena Belgrado, pela decisão da Copa Davis.

Apesar de Zimunjic ser um dos melhores duplistas do mundo, ele não está acostumado a ter Troicki como seu parceiro, o que fazia dos franceses favoritos, já que Llodra e Clement já jogaram juntos outras vezes em suas carreiras.

Clement e Llodra conseguiram superar a euforia da torcida local, que teve que ser silenciada a pedidos de Janko Tipsarevic durante o segundo set.

Com o resultado, os franceses abrem 2 a 1 na grande decisão da Copa Davis de 2010 e colocam o destino nas mãos de Gael Monfils, que poderá dar à França o seu décimo título da história da competição por países caso vença o sérvio Novak Djokovic no primeiro confronto deste domingo.

Caso a Sérvia vença o jogo de número 4 do confronto, Janko Tipsarevic enfrentará Gilles Simon na partida decisiva do duelo.

O jogo

Na emocionante partida deste sábado, Llodra e Clement apostaram em um jogo mais regular para superar os sérvios. Embora tenham feito menos aces (quatro contra 11) e winners (101 contra 120), eles desperdiçaram apenas 34 bolas, quase a metade dos 60 erros de Troicki e Zimonjic.

Contando com o apoio da torcida, os sérvios começaram melhor e abriram 2 sets a 0. A dupla francesa descontou na sequência e o jogo permaneceu parelho até o final do quarto set, quando Troicki e Zimonjic obtiveram dois break points e ficaram bem próximos da vitória. No primeiro, Clement salvou com um grande serviço. E, na sequência, após o tenista francês ser interrompido pela torcida quando daria o segundo saque e discutir com a arbitragem, a devolução foi na rede.

A partir daí, a dupla sérvia se desestabilizou. Melhor para Llodra e Clement, que quebraram os adversários na sequência, empataram o jogo e venceram o quinto set sem maiores problemas, deixando a França mais próxima do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário