terça-feira, 9 de novembro de 2010

Thiago e Pedro Cunha estão a duas vitórias do título geral do Circuito Brasileiro

Apenas duas vitórias separam Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) do título da temporada 2010 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A conquista pode ser assegurada nesta sexta-feira (12), quando a dupla estreia na 11ª e penúltima etapa da temporada, que será realizada na praia da Costa, em Vila Velha (ES). O torneio se estenderá até domingo (14) e terá entrada gratuita durante os quatro dias de competição.

Campeões de cinco das dez etapas já realizadas, Thiago e Pedro lideram com folga a corrida pelo título nacional. Com 3.360 pontos já contabilizados, os comandados de Marcelo Freitas, o Dentinho, precisam apenas da quinta colocação na etapa capixaba para ficarem fora do alcance de Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR) e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), duplas que ainda mantêm chances matemáticas de superá-los.

A dupla estreará na competição na sexta-feira e só precisa vencer os dois jogos do dia para garantir o título do Circuito 2010, já que a invencibilidade no primeiro dia levará a dupla diretamente às quartas-de-final do torneio, assegurando, no mínimo, a quinta colocação. Em nove dos dez torneios da temporada, a dupla ficou entre as cinco primeiras.

"Estamos com uma expectativa bem grande de garantir logo o título. Estamos muito confiantes nesta reta final e sabemos que podemos definir em Vila Velha. Temos algumas metas a cumprir a cada etapa e a primeira é sempre vencer os dois jogos na sexta-feira. Espero que possamos conseguir isso mais uma vez", afirma Pedro.

Com a experiência de já ter vencido o Circuito em 2007, quando formava parceria com Franco (CE), Pedro Cunha acredita que está convivendo com maior tranquilidade com a proximidade do título.

"Senti o Thiago um pouco ansioso em algumas etapas, mas isso é absolutamente normal. Ele reagiu muito bem a essa situação em Salvador e jogou muito bem. Já passei por este momento em 2007 e está sendo mais fácil conviver com isso desta vez", acrescenta o carioca.

Além de Thiago/Pedro Cunha, outras 15 parcerias estão garantidas no torneio principal: Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Ricardo (CE/BA), Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Renatão/Jorge (PB), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Luizão/Fernandão (AM/ES), Pará/Beto Pitta (RJ), Franco/Jan (CE/PA), Oscar/Lipe (RJ/CE), Júlio/Luciano (ES), Jefferson/Evandro (RJ) e Adriano Fonseca/Vinícius Negão (ES), dupla indicada pela Federação Capixaba.

No feminino, Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Vivian/Andrezza (PA/AM), Ângela/Val (DF/RJ), Taiana/Priscilla Lima (CE/RJ), Lili/Luana (ES), Cida/Naiana (SE/CE), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Ágatha/Raquel (PR/RJ), Josi/Leize (SC), Neide/Luiza Amélia (AL/CE), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Semírames/Renata (ES), Rebecca Silva/Carolina Horta (CE) e Shirleny/Isabela Maio (ES), parceria inscrita pela federação local.

As últimas oito vagas de cada naipe no torneio principal estarão em jogo no qualifying, que acontecerá na quinta-feira (11). Após a definição das parcerias classificadas, o torneio principal será iniciado, com jogos em dupla eliminatória na sexta-feira. As quatro últimas partidas do dia estão programadas para a rodada noturna, que acontecerá entre as 18 e 22 horas.

Das 24 parcerias que iniciarão a disputa, 18 avançarão para a fase eliminatória, que acontece no sábado (13). Depois de passarem pela repescagem, oitavas e quartas-de-final, os quatro times femininos e masculinos restantes disputarão as semifinais à noite, entre as 18 e 22 horas. As finais e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de domingo.

Os jogos realizados na quadra central poderão ser acompanhados ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol.
EUA vencem Holanda e encaram o Brasil por liderança do grupo no Mundial; Japão avança

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e venceram a Holanda nesta terça-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/18, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Mundial feminino de vôlei, no Japão.

Com o resultado, as norte-americanas foram a 11 pontos e fizeram com que o jogo com o Brasil, último antes das semifinais e que será disputado na madrugada de terça para quarta, valha o primeiro lugar do grupo F.


Leia Mais

Zé Roberto diz que o Brasil deu o segundo de quatro passos após vitória
Brasil vence Alemanha e se classifica para as semifinais do Mundial de vôlei
Em entrevista, Bernardinho admite 'entregada' e pede desculpas à torcida
Classificado, Brasil quer força total contra EUA para ser 1º e ganhar confiança
Após derrota para o Brasil, técnico da Alemanha crava: 'Acho que serão campeãs mundiais'

No jogo, os destaques ficaram por conta das norte-americanas Destinee Hooker, que marcou 20 pontos, e Logan Tom, que fez 12. Do lado holandês, Maret Grothues foi a maior pontuadora com 10.

Japonesas avançam - O Japão é a terceira equipe classificada para a semifinal do Mundial feminino de vôlei. Graças à vitória por 3 sets a 0 sobre a Coreia do Sul nesta terça-feira, o time de casa se garantiu entre os quatro melhores do torneio.

Com parciais de 25/22, 25/17 e 25/19 sobre as rivais regionais, as nipônicas chegaram aos 11 pontos no grupo F e não podem mais serem alcançadas por Turquia, Sérvia e pelas próprias sul-coreanas, todas com nove - no Mundial, cada vitória dá dois pontos, enquanto a seleção que perde leva um.
Brasil vence Alemanha e se classifica para as semifinais do Mundial de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo, venceu a Alemanha por 3 sets a 0 e se classificou com uma rodada de antecipação para as semifinais do Campeonato Mundial, no Japão. As parciais do jogo, disputado na cidade de Nagóia, foram de 25-16, 25-13 e 25-21.

O Brasil ganhou os oito jogos que disputou até agora no Mundial, cinco na primeira fase e três na segunda. Na próxima madrugada (às 3h de quarta, horário de Brasília), a seleção de Zé Roberto Guimarães enfrenta os Estados Unidos para confirmar o primeiro lugar no grupo F.

Leia Mais

Zé Roberto diz que o Brasil deu o segundo de quatro passos após vitória
EUA vencem Holanda e encaram o Brasil por liderança do grupo no Mundial; Japão avança
Classificado, Brasil quer força total contra EUA para ser 1º e ganhar confiança
Após derrota para o Brasil, técnico da Alemanha crava: 'Acho que serão campeãs mundiais'
VÍDEO: Bernardinho admite votação, mas nega 'entregada' à Bulgária no Mundial

Ao contrário do masculino, atual tricampeão do mundo, a seleção brasileira feminina busca um título inédito. Em 2008, a medalha de ouro olímpica, em Pequim, foi o maior feito do vôlei feminino do país.

Nas semifinais do Campeonato Mundial, o Brasil deve ter como adversário o anfitrião Japão, que tem as maiores possibilidades de acabar em segundo no grupo E - ainda que Coreia do Sul e Sérvia ainda sonham com a vaga nas semis.

A chave é liderada pela Rússia, a única outra seleção invicta no Mundial até agora. As russas também garantiram nesta madrugada vaga nas semifinais com uma vitória arrasadora por 3 a 0 sobre a Sérvia, com 25-18, 25-8 e 25-12. Também pelo grupo E, nesta madrugada, a Turquia fez 3 a 0 no Peru, enquanto pelo grupo F Cuba ganhou da República Tcheca por 3 sets a 1.
Tetracampeã, Cimed estreia com vitória sobre Sogipa na Superliga

A Cimed venceu nesta segunda-feira seu primeiro compromisso na Superliga masculina de vôlei. Jogando em Florianópolis, a equipe da casa venceu a Fátima/Medquímica/Sogipa por 3 sets a 0 (25-21, 25-20 e 27-25), depois de uma hora e 35 minutos de partida.

Foi o primeiro jogo da competição com a presença de atletas campeões mundiais com a seleção brasileira neste ano. O levantador Bruninho e o ponteiro João Paulo Tavares, que estiveram no Mundial da Itália, são dois dos 11 jogadores da seleção que estão atuando no país.

"Para a estreia, foi uma boa partida. Do outro lado, tinha uma equipe experiente, mas conseguimos começar com o pé direito", disse Bruninho, que admitiu uma acomodação da equipe no terceiro set.

"A próxima partida será no sábado, diante do Volta Redonda, em Florianópolis. A equipe do Rio de Janeiro também vem de uma vitória na primeira rodada, sobre o Soya/Blumenau/Martplus.
Bengals reagem no fim, mas Steelers evitam virada histórica e vencem

Mesmo com uma grande reação no último quarto, o Cincinnati Bengals não conseguiu evitar a derrota para o Pittsburgh Steelers, na madrugada desta terça-feira. O jogo, que terminou com o placar de 27 a 21 para os visitantes, fechou a nona semana da NFL.

Os Steelers chegaram a liderar por 27 a 7 no início do último período, mas dois touchdowns dos Bengals colocaram fogo na partida. O time da casa chegou muito perto da endzone no minuto final, mas não conseguiu o que seria uma virada histórica, já que os Steelers nunca perderam um jogo em que estivessem liderando por 20 ou mais pontos.

Leia Mais

Três jogadores dos Steelers sofreram concussões contra os Bengals

Nas últimas 23 temporadas, o Pittsburgh só perdeu duas partidas em que esteve ganhando por 10 ou mais pontos: em 2001 e 2009, curiosamente ambas para o Cincinnati Bengals.

Esta foi a sexta vitória de Pittsburgh, que se igualou ao Baltimore Ravens na liderança da divisão Norte da Conferência Americana. Os Ravens ficam em primeiro porque levam vantagem no confronto direto, tendo vencido o duelo entre os times no “primeiro turno” da divisão. Além deles, outros quatro times venceram seis de oito jogos na NFL até agora: New England Patriots, New York Jets, New York Giants e Atlanta Falcons.

Os Steelers começaram o jogo dando a impressão de que haveria uma lavada no Paul Brown Stadium. Logo no chute inicial da partida, o retornador Bernard Scott sofreu um fumble, recuperado por Pittsburgh na linha de 25 jardas do campo do adversário. Quatro lances depois, Rashard Mendenhall entrou na endzone para o primeiro touchdown da noite.

Logo em seguida, a campanha dos Bengals terminou com a tentativa de punt de Kevin Huber bloqueada por William Gay. O segundo erro dos especialistas de Cincinnati levaram Pittsburgh a mais três pontos, graças ao chute de 25 jardas acertado por Jeff Reed. O placar apontava 10 a 0 com menos da metade do primeiro quarto.

O ataque dos Bengals não conseguiu nada nas duas campanhas seguintes. A sorte do jogo só começou a mudar um pouquinho quando Cincinnati roubou a bola quando Leon Hall forçou um fumble do WR Hines Ward. A equipe da casa aproveitou a recuperação de bola e anotou seus primeiros pontos no jogo com uma conexão de 19 jardas entre o QB Carson Palmer e Terrell Owens.

A defesa de Cincinnati conseguiu segurar o ataque de Pittsburgh na campanha seguinte, mas Carson Palmer foi interceptado por Lawrence Timmons no fim do segundo quarto e os Steelers não perdoaram: campanha de seis jogadas, que terminou com TD de Hines Ward, 17 a 7 Steelers.

Antes do intervalo, o kicker Mike Nugent desperdiçou um chute de 51 jardas e Cincinnati voltou a pagar pelo erro. Pittsburgh chegou ao placar de 20 a 7 quando Jeff Reed mostrou ao chutador adversário como se faz, acertando uma tentativa de 53 jardas.

No começo do terceiro quarto, novo erro de Nugent, desta vez em chute de 45 jardas. A torcida dos Bengals mostrava irritação e desânimo com a performance do time, que tinha um ataque ineficiente em campo.

O quarto período começou com Pittsburgh ampliando sua vantagem em uma jogada sensacional: o WR Antwaan Randle El, acostumado a receber passes, foi o responsável por um lançamento de 39 jardas que encontrou Mike Wallace. Vale lembrar que Randle El tem habilidade para este tipo de jogada, pois foi QB na universidade de Indiana.

O placar apontava 27 a 7 e indicava uma vitória tranqüila dos Steelers, quando Cincinnati começou a reagir. Em campanha que teve três passes seguidos para Terrell Owens, os Bengals anotaram o segundo TD da noite, diminuindo a diferença para 27 a 14. Em seguida, a defesa apareceu com Roy Williams, que interceptou um passe de “Big Ben”, recuperando a posse de bola para os donos da casa. Com uma campanha facilitada por várias faltas de Pittsburgh, os Bengals chegaram ao TD com Cedric Benson, deixando o placar em 27 a 21 a nove minutos do fim.

Pittsburgh teve a chance de praticamente matar o jogo na posse de bola seguinte, mas foi a vez de Jeff Reed errar. Ele desperdiçou uma tentativa de 46 jardas e Cincinnati recuperou a bola a quatro minutos do fim, precisando de um touchdown para virar a partida.

Saindo da linha de 26 jardas do seu próprio campo graças a uma falta, Carson Palmer conseguiu algumas boas jogadas e conduziu seu time à linha de 12 do campo do adversário. No entanto, dois passes incompletos para Terrell Owens e Jordan Shipley acabaram com as chances dos Bengals. No último lance, uma 4a para 5 jardas, Shipley teria conseguido a recepção que colocaria Cincinnati em situação de primeira para o TD. Mas uma trombada dupla de James Harrison e Ryan Clark fez o WR soltar a bola, encerrando o jogo.
Jogada bizarra termina em touchdown nos Estados Unidos

Dizem que o mundo é dos espertos. E o jovem Jason Garza, atleta de futebol americano de ensino médio nos Estados Unidos, mostrou que a frase é verdadeira.

Jogo entre escolas rivais. Foi marcada uma falta de cinco jardas. O quarterback, então, pede a bola oval dizendo que a posição de saída era cinco jardas à frente do lugar assinalado.

A defesa adversária, no entanto, fica estática, sem entender o que está acontecendo. Quando a 'ficha caiu', Garza já tinha disparado sozinho em direção à end zone para anotar o touchdown.

Porém, nem tudo terminou em festa para o malandro garoto. Sua equipe conseguiu desperdiçar o extra-point e o duelo terminou empatado por 6 a 6. Castigo?
Com pior campanha dos últimos 21 anos, Cowboys demitem técnico

Depois de um início decepcionante na temporada da NFL (liga profissional de futebol americano), com apenas uma vitória em oito jogos, o Dallas Cowboys demitiu o técnico Wade Phillips nesta segunda-feira.

Os Cowboys têm o pior início de temporada desde 1989 e foram humilhados no último domingo pelo Green Bay Packers por 45 a 7 em pleno Sunday Night Football. Jerry Jones, dono da franquia, havia dito na semana passada que Phillips permaneceria no cargo até o fim do ano, porém depois do revés para os Packers declarou: "Alguém vai sofrer as consequências".

A demissão vem pouco menos de um ano depois de Phillips ter assinado um extensão contratual de dois anos logo após de ter levado os Cowboys, cinco vezes campeão do Super Bowl (segundo maior vencedor da história ao lado do San Francisco 49ers), à primeira vitória nos playoffs em 14 anos.

O time texano começou a temporada cotado para brigar por uma vaga no Super Bowl, que acontece nesta temporada justamente no Cowboys Stadium, porém ficou aquém do esperado e teve que se virar sem seu principal jogador, o quarterback Tony Romo, lesionado nas últimas três semanas.

O coordenador ofensivo do time de Dallas, Jason Garrett, deve ser efetivado interinamente no lugar de Phillips para o restante da temporada.

Sétimo técnico na história dos Cowboys, Phillips deixa o time mais popular do futebol americano nos Estados Unidos depois de pouco mais de três anos no comando. Ao todo, o ex-técnico acumulou 35 vitórias e 25 derrotas com a franquia texana, além de dois títulos de divisão.
Vick volta, e Eagles vencem Colts; Patriots perdem de forma surpreendente
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 5 comentários (atualizada com jogos da noite à 1h53 do dia 08 de novembro)

O quarterback Michael Vick voltou neste domingo à ação após um mês no estaleiro e levou o Philadelphia Eagles a uma importante vitória sobre o Indianapolis Colts, pela nona semana de jogos da temporada 2010 da NFL, a liga profissional de futebol americano.


Leia Mais

VÍDEO: Dallas Cowboys é humilhado pelo Green Bay Packers no Lambeau Field

LEIA MAIS:
Dallas Cowboys é humilhado pelo Green Bay Packers no Lambeau Field

Vick acertou 17 de 29 passes para 218 jardas e 1 touchdown, além de correr para 74 jardas e outra anotação. Pelo lado dos Colts, o quarterback Peyton Manning acertou 31 de 52 passes para 294 jardas e 1 touchdown, mas acabou interceptado duas vezes.

Com a derrota, o Indianapolis tem cinco vitórias e três derrotas e ainda lidera a Divisão Sul da AFC (Conferência Americana), mas ao lado do Tennessee Titans. O Philadelphia tem a mesma campanha e persegue o New York Giants na Divisão Leste da NFC (Conferência Nacional).

Os Giants chegaram à sexta vitória com um massacre: 41 a 7 para cima do Seattle Seahawks. Eli Manning, irmão do derrotado Peyton, teve uma noite muito diferente, lançando para três touchdowns no primeiro tempo da partida em Seattle - a parcial foi de 35 a 0, definindo o jogo.

O outro time de Nova York, os Jets, também venceu. Em Detroit, os Jets fizeram 23 a 20 nos Lions, na prorrogação. Um passe de 52 jardas de Mark Sanchez para Santonio Holmes levou o NY Jets a uma boa posição de campo, e Nick Folk cravou um field goal de 30 jardas para definir a vitória. Com seis vitórias e duas derrotas, os Jets igualaram a campanha do New England Patriots na Divisão Leste da AFC.

Isso porque os Patriots sofreram a grande zebra da rodada e levaram 34 a 14 do Cleveland Browns - na semana retrasada, por sinal, os Browns já haviam surpreendido o New Orleans Saints, atual campeão da liga. O running back Peyton Hillis foi o grande nome do jogo e teve a melhor atuação de sua carreira, correndo para 184 jardas e 2 touchdowns.

Além de Giants, Jets e Patriots, outros dois times têm seis vitórias em oito jogos na temporada: o Baltimore Ravens e o Atlanta Falcons.

O Baltimore fez 26 a 10 no Miami Dolphins, com grande atuação defensiva e quatro field goals certeiros de Billy Cundiff. Já o Atlanta ganhou por 27 a 21 do Tampa Bay Buccaneers, com 2 touchdowns do corredor Michael Turner.

Os Falcons lideram a Divisão Sul da NFC e são seguidos pelo New Orleans Saints, que tem seis vitórias e três derrotas após massacrar o Carolina Panthers por 34 a 3, fora de casa. Drew Brees lançou para 253 e 2 touchdowns e foi o destaque.

Recorde do "vovô"

Em outro jogo do domingo, o Minnesota Vikings ganhou do Arizona Cardinals por 27 a 24, na prorrogação. O veteraníssimo quarterback Brett Favre acertou 36 de 47 passes para 446 jardas, um recorde em sua longa carreira. Ele acertou dois passes para touchdown e foi interceptado duas vezes.

Sua atuação virou um jogo que os Vikings perdiam por 14 pontos e abafou as vaias da torcida, que pedia a cabeça do técnico Brad Childress.

Resultados do domingo:
Oakland Raiders 23 x 20 Kansas City Chiefs
Philadelphia Eagles 26 x 24 Indianapolis Colts
Seattle Seahawks 7 x 41 New York Giants
Atlanta Falcons 27 x 21 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 19 x 22 Chicago Bears
Cleveland Browns 34 x 14 New England Patriots
Detroit Lions 20 x 23 New York Jets
Minnesota Vikings 27 x 24 Arizona Cardinals
Carolina Panthers 3 x 34 New Orleans Saints
Baltimore Ravens 26 x 10 Miami Dolphins
Houston Texans 23 x 29 San Diego Chargers
Dallas Cowboys é humilhado pelo Green Bay Packers no Lambeau Field
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 3 comentários *Atualizada com vídeo

Em jogo de um time só no estádio Lambeau Field, o Green Bay Packers derrotou o Dallas Cowboys por 45 a 7, na madrugada desta segunda-feira. Com o resultado, os Packers mantiveram a liderança da divisão Norte da NFC, com seis vitórias em nove partidas. Já para os Cowboys, foi a sétima derrota em oito jogos, quinto revés consecutivo, o que não acontecia com a equipe desde 1997.


Leia Mais

VÍDEO: Vick volta, e Eagles vencem Colts; Patriots perdem de forma surpreendente

Os Cowboys voltaram a demonstrar abatimento pela ausência do QB Tony Romo, que fraturou a clavícula há duas semanas diante do New York Giants. Jon Kitna não conseguiu jogar bem contra a defesa dos Packers, que provocou seis turnovers - quatro fumbles, duas interceptações. O único atleta da ofensiva de Dallas que conseguiu algum destaque foi o WR Dez Bryant, que conseguiu algumas recepções bonitas, fechando o jogo com 9 passes recebidos, 86 jardas e um TD.

LEIA MAIS:
VÍDEO: Vick volta, e Eagles vencem Colts; Patriots perdem de forma surpreendente

Aaron Rodgers foi muito eficiente pelos Packers, acertando 27/34 passes para 289 jardas e 3TDs. O time não sentiu falta de Donald Driver, que desfalcado ficou de fora da partida. James Jones e Greg Jennings, juntos, produziram 15 recepções, 203 jardas e 2TDs.

Green Bay anotou ainda em um TD terrestre e em mais duas pontuações da defesa - um fumble retornado por 26 jardas por Nick Collins e uma interceptação de Clay Matthews, retornada por 62 jardas para a endzone adversária. Matthews conseguiu mais um sack no jogo e acumula 10,5 na temporada, melhor marca da liga até aqui.

A maneira humilhante como a derrota aconteceu vai fazer ressurgirem as especulações em torno da saída do técnico Wade Phillips de Dallas, embora o proprietário do time, Jerry Jones, tenha vindo a público nas últimas horas para garantir que não haverá demissão com o campeonato em andamento.

Na próxima rodada, os Packers estão de folga, enquanto os Cowboys vão encarar o forte New York Giants.
Liga de basquete feminino começa no sábado com apenas oito participantes

A Liga de Basquete Feminino (LBF) foi lançada oficialmente nesta terça-feira. A competição, que segue os passos trilhados pelo NBB no masculino, começa já no próximo sábado, com o objetivo de desenvolver a modalidade e ampliar sua visibilidade no cenário nacional. "Precisamos levantar a bola do basquete, colocar o campeonato na rua", afirmou o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi.

Nesta primeira edição, a LBF financiará transporte terrestre e aéreo, hospedagem, alimentação e metade das taxas de arbitragem para todos os oito times participantes e ainda contará com apoio total da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o que a transforma no novo Campeonato Nacional Feminino de Basquete.

"Estamos dando um passo importante para o desenvolvimento da modalidade. A liga feminina se tornou uma realidade, temos uma jornada longa e tenho certeza de que ela terá um futuro promissor. Nosso objetivo é crescer cada vez mais", disse o presidente da CBB, Carlos Nunes. "Está começando uma nova etapa para o basquete, não só da parte técnica, mas visual também. Temos uma nova roupagem para mudar a cara do basquete feminino", completou a ex-jogadora Hortência, que é dirigente da CBB.

A LBF tinha expectativa de contar com dez equipes, mas, com a desistência de Blumenau e Botafogo, terá um total de oito participantes: Americana (SP), Araçatuba (SP), Catanduva (SP), Ourinhos (SP), Santo André (SP), São Caetano (SP), Joinville (SC) e Mangueira (Rio).

A competição terá quatro fases. Na primeira, as oito equipes se enfrentarão em turno e returno, com um total de 14 jogos cada. As duas melhores colocadas já garantem vaga direta nas semifinais, enquanto as quatro seguintes fazem confrontos em séries melhor de três partidas para definir mais duas semifinalistas.

Nas semifinais, os confrontos serão disputados em séries melhor de cinco partidas. Depois, na grande final da primeira edição do LBF, haverá apenas um jogo único, em quadra neutra, no dia 27 de fevereiro.
Com Nowitzki cestinha, Dallas Mavericks supera Boston Celtics em jogo duro

Jogando em casa, o Dallas Mavericks venceu o Boston Celtics na noite dessa segunda-feira por 89 a 87. Com o resultado, os Mavericks chegam à sua quarta vitória em seis partidas; enquanto o Boston Celtics venceu seis de oito jogos.

O cestinha dos Mavericks foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que marcou 25 pontos, enquanto Tyson Chandler chegou ao double-double de 12 pontos e 13 rebotes.


Leia Mais

Nenê é titular e Anthony brilha, mas Nuggets perdem para os Bulls

Pelo Boston Celtics, o armador Paul Pierce marcou 24 pontos e foi o cestinha. Dois jogadores do time chegaram ao double-double: o ala-pivô Kevin Garnett (18 pontos e 15 rebotes) e o armador Rajon Rondo (11 pontos e 15 assistências).
Comandado por Dwight Howard, Magic bate Hawks e vence quinto em seis jogos

Com double-double do pivô Dwight Howard, o Orlando Magic venceu na noite dessa segunda-feira o Atlanta Hawks por 93 a 89.

Com o resultado, o Orlando Magic chegou à sua quinta vitória em seis partidas; enquanto os Hawks têm seis vitórias em oito jogos.


Leia Mais

Nenê é titular e Anthony brilha, mas Nuggets perdem para os Bulls
Com atuação discreta de Leandrinho, Toronto é derrotado pelos Warriors
Zé Roberto diz que o Brasil deu o segundo de quatro passos após vitória

Além de Howard, que marcou 27 pontos e pegou 11 rebotes, teve atuação destacada pelo Magic o ala-armador Vince Carter, que marcou 19 pontos.

Já pelos Hawks, o cestinha foi o ala-armador Joe Johnson, que marcou 23 pontos. Já o ala Josh Smith chegou ao double-double de 13 pontos e 13 rebotes.
Nenê é titular e Anthony brilha, mas Nuggets perdem para os Bulls

Com o pivô brasileiro Nenê Hilário atuando por 27 minutos, o Denver Nuggets perdeu nesta segunda-feira para o Chicago Bulls, que jogou em casa, por 94 a 92. Pelos Bulls (3 vitórias e 3 derrotas), o destaque foi o pivô Joakim Noah, que chegou ao double-double de 13 pontos e 19 rebotes. O cestinha da equipe foi Derrick Rose, que marcou 18 pontos.

O ala Carmelo Anthony roubou a cena pelos Nuggets (4 vitórias e 3 derrotas) ao marcar nada menos que 32 pontos. Nenê, que voltou de estiramento muscular, foi titular, marcando oito pontos, pegando sete rebotes e dando três assistências.


Leia Mais

Comandado por Dwight Howard, Magic bate Hawks e vence quinto em seis jogos
Com atuação discreta de Leandrinho, Toronto é derrotado pelos Warriors
Com Nowitzki cestinha, Dallas Mavericks supera Boston Celtics em jogo duro

Em outra partida desta segunda-feira, o Memphis Grizzlies (4 vitórias e 4 derrotas) venceu o Phoenix Suns (3 vitórias e 4 derrotas) em casa por 109 a 99.

Pelos Grizzlies, destaque absoluto para o ala Zach Randolph, que pegou o impressionante número de 20 rebotes e chegou ao double-double ao marcar 23 pontos. Rudy Gay também foi bem e marcou um ponto a menos.

Pelos Suns, dois jogadores chegaram ao double-double: o ala Grant Hill (19 pontos e 12 rebotes) e o armador Steve Nash (16 pontos e 11 assistências).

Com atuação discreta de Leandrinho, Toronto é derrotado pelos Warriors
por ESPN.com.br com agência EFE
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto Sem ter uma atuação destacada, o armador brasileiro Leandrinho não foi capaz de evitar a derrota do seu time, o Toronto Raptors, que mesmo em casa perdeu por 109 a 102 para o Golden State Warriors nesta segunda-feira.

Com o resultado, os Warriors chegaram à quinta vitória em sete partidas. Já o time de Leandrinho, que marcou sete pontos e deu uma assistência em seus 15 minutos em quadra, venceu apenas uma de suas sete partidas.

Leia Mais

Comandado por Dwight Howard, Magic bate Hawks e vence quinto em seis jogos
Nenê é titular e Anthony brilha, mas Nuggets perdem para os Bulls

Pelos Warriors, os destaques foram Stephen Curry, o cestinha da partida com 34 pontos, e Monta Ellis, com 28. David Lee chegou ao double-double com 14 pontos e 12 rebotes. Jarrett Jack marcou 24 pontos para os Raptors, quatro mais que Linas Kleiza.

San Antonio vence

Em outra partida desta segunda-feira, o San Antonio Spurs (5 vitórias e 1 derrota) venceu com dificuldade o Charlotte Bobcats (1 vitória e 6 derrotas) por 95 a 91.

Pelos Spurs, o cestinha foi o ala-armador argentino Manu Ginobili, que marcou 26 pontos. O ala Tim Duncan chegou ao double-double, com 14 pontos e 10 rebotes. O brasileiro Tiago Splitter, por sua vez, atuou por dez minutos, marcando cinco pontos e pegando quatro rebotes.

Tyrus Thomas marcou 16 pontos para os Bobcats, um a mais que Boris Diaw e Stephen Jackson.

Resultados:

Charlotte Bobcats 91 x 95 San Antonio Spurs
Orlando Magic 93 x 89 Atlanta Hawks
Toronto Raptors 102 x 109 Golden State Warriors
Nash brilha, e Suns acabam com série invicta dos Hawks; Celtics e Lakers vencem
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 10 comentários O Phoenix Suns surpreendeu na noite desse domingo e contou com uma bela apresentação do armador Steve Nash para superar o Atlanta Hawks por apertados 118 a 114 e acabar com a invencibilidade do adversário na temporada 2010/2011 da NBA. Agora, apenas Los Angeles Lakers e New Orleans Hornets seguem sem ser batidos.

Nash foi o destaque do triunfo ao anotar 19 pontos e distribuir 15 assistênias, várias delas aproveitadas por Jason Richardson, cestinha da franquia de Phoenix no jogo ao anotar 21 pontos. O time soma três vitórias e três derrotas.

Pelo lado de Atlanta, que lidera a Conferência Leste e havia vencido suas seis partidas até o momento, os destaques foram Joe Johnson, com 34 pontos, e Al Horford, que anotou outros 30. Josh Smith também foi bem e conseguiu 19 pontos.

Campeão insuperável

O atual campeão da NBA, Los Angeles Lakers, segue perfeito nesta nova temporada. Desta vez o rival batido foi o Portland Trail Blazers, que caiu por 96 a 121 no Staples Center. O espanhol Pau Gasol voltou a se destacar, com 20 pontos, dez rebotes e impressionantes 14 assistências - um triple-double. O ala-pivô de L.A Lamar Odom foi o cestinha ao anotar 21 pontos. Os Lakers somam sete vitórias em sete jogos, contra 5-3 de Portland.

Durant faz 35 pontos, mas não evita derrota do Thunder para os Celtics

Kevin Durant anotou 35 pontos, mas não evitou a derrota do seu Oklahoma City Thunder por 92 a 83 para o Boston Celtics, que chegou a sua sexta vitória em sete jogos na temporada e teve como cestinha Ray Allen, com 19 pontos. Já o Thunder somou seu terceiro revés em seis partidas.

Outros resultados dos jogos de domingo na NBA:

Philadelphia 76ers 106 x 96 New York Knicks
Golden State Warriors 102 x 97 Detroit Pistons
Minessota Timberwolves 94 x 120 Houston Rockets
Federer também defende a redução do calendário da ATP

Um dos maiores tenistas da história, o suíço Roger Federer afirmou nesta terça-feira que é a favor da redução no calendário do circuito profissional da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), intensificando a pressão para que a medida seja tomada na reunião entre os diretores da entidade, que acontecerá no dia 21 de novembro, em Londres.

Federer, assim como diversos outros tenistas que defenderam essa alteração - incluindo o espanhol Rafael Nadal, que lidera o ranking mundial -, acredita que uma pré-temporada mais longa seria fundamental para a redução no número de lesões entre os jogadores.

"Com o passar dos anos acabamos perdendo algumas semanas (de pré-temporada), mas eu acho que é hora de voltar um pouco para termos uma pré-temporada decente. Espero que os torneios entendam que é em benefício deles", declarou Federer.

A posição tomada por Federer aumentará a pressão sobre os dirigentes, já que ele é um dos maiores tenistas de todos os tempos. No último domingo, inclusive, o suíço conquistou seu 65º título num torneio da ATP, superando o norte-americano Pete Sampras e se tornando o quarto maior vencedor da era profissional, atrás apenas de Jimmy Connors (109), Ivan Lendl (94) e John McEnroe (77).

O número 2 do mundo está na França, onde disputará o Masters de Paris, no qual nunca passou das quartas de final. Ele inicia sua caminhada em busca do título nesta quarta-feira, contra um tenista da casa: Richard Gasquet.
Bellucci estreia com vitória sobre rival alemão e avança à 2ª fase em Paris

Em má fase após cair para a 30ª colocação do ranking mundial masculino, Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. O brasileiro enfrentou o alemão Philipp Kohlschreiber, adversário que enfrentou pela quarta vez no ano, e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 7-6 (5), 5-7 e 6-3, em 2h10 min de partida.

Bellucci estreou na competição francesa após disputar a primeira fase das duplas, ao lado de Marcelo Melo, onde perdeu para os norte-americanos John Isner e Sam Querrey por 2 sets a 1. Contra Kohlschreiber, estava em jogo mais que a vaga na segunda fase da competição, mas também uma disputa interna entre os dois atletas.

Leia Mais

Juan Monaco vence e vai encarar Djokovic em Paris

Nas três partidas anteriores entre os tenistas em 2010, o alemão venceu duas e perdeu uma. E Bellucci empatou o confronto nesta terça-feira. No primeiro set, o brasileiro teve nove aces, um a menos que o rival, mas teve maior índice de acertos nos primeiros serviços, levando a disputa para o tie-break e vencendo por 7-5.

No segundo set, Kohlschreiber esboçou uma reação, mas a partida continuou igualmente disputada, e, mesmo com Bellucci sendo melhor nos saques (oito pontos contra cinco do rival), a disputa foi outra vez para o sétimo ponto. nesta ocasião, no entanto, o brasileiro não conseguiu forçar o tie-break, perdendo por 7 games a 5.

Na terceira parcial, Bellucci contou com muitos erros de saque do rival e com duas quebras de saque a seu favor para fazer 6-3 e fechar o jogo em 2 sets a 1.
Juan Monaco vence e vai encarar Djokovic em Paris

O argentino Juan Monaco venceu o norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/2, nesta terça-feira, e avançou à segunda rodada do Masters 1.000 de Paris.

Com o resultado, o tenista terá pela frente agora o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de chave, que não precisou atuar na primeira rodada. Tenista número 3 do mundo, Djokovic já entrou em Paris automaticamente classificado para o próximo estágio da competição.

Leia Mais

Bellucci estreia com vitória sobre rival alemão e avança à 2ª fase em Paris

O duelo entre Djokovic e Monaco será o quarto entre os dois, sendo que o sérvio venceu os três confrontos disputados até hoje. O último, inclusive, valeu pelo Masters 1.000 de Paris do ano passado. Antes disso, o argentino foi superado em dois jogos de Grand Slam, primeiro em Wimbledon de 2005 e depois no US Open de 2007.

Outro tenista argentino que avançou à segunda rodada em Paris nesta terça foi David Nalbandian. Ele arrasou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e, assim como Monaco, terá uma pedreira pela frente no jogo que valerá uma vaga nas oitavas de final. O ex-top 10 do ranking irá encarar o britânico Andy Murray, cabeça de chave número 3.

Nalbandian, porém, tem vantagem no retrospecto de duelos contra o rival. Foram três partidas entre os dois e duas vitórias do argentino, que levou a melhor sobre o britânico no Torneio de Wimbledon de 2005 e no Masters Series de Paris de 2008. Neste ano, entretanto, Murray aplicou duplo 6/2 sobre o adversário no Masters 1.000 do Canadá.

E, se Monaco e Nalbandian estão na segunda rodada, o letão Ernest Gulbis avançou à terceira nesta terça ao contar com a desistência, por problemas físicos, do russo Mikhail Youzhny. O tenista da Letônia viu o rival desistir quando já vencia o segundo set por 3 a 0, após triunfar por 6/4 no primeiro.
Rogério Dutra Silva avança em challenger no Equador

O brasileiro Rogério Dutra Silva segue em boa fase neste final de temporada do tênis mundial. Nesta segunda-feira, em sua estreia pelo Torneio Challenger de Guayaquil, no Equador, o tenista paulista derrotou o argentino Brian Dabul, cabeça de chave número 2 e 83.º colocado do ranking mundial da ATP, por 2 sets a 0 - com parciais de 6-4 e 7-5.

Classificado às oitavas de final da competição disputada em quadras de saibro e com premiação de US$ 50 mil (cerca de R$ 85 mil), Rogério terá pela frente o argentino Martin Vassallo Arguello, que bateu o compatriota Facundo Bagnis por 2 sets a 0 - com parciais de 7-5 e 6-1.

Outros três brasileiros farão a sua estreia nesta terça em Guayaquil. O paulista João Souza, o Feijão, enfrenta o convidado local Roberto Quiroz, enquanto que o gaúcho Marcos Daniel, sexto cabeça de chave, encara o mexicano Santiago González. Já Ricardo Hocevar jogará contra o argentino Diego Junqueira.
Wawrinka e Stepanek ganham jogo de estreia em Paris

O suíço Stanislas Wawrinka e o tcheco Radek Stepanek não tiveram problemas, nesta segunda-feira, para vencerem seus jogos de estreia no Masters 1000 de Paris, na França. O primeiro derrotou o francês Josselin Ouanna por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/5; o segundo ganhou do norte-americano Michael Russell também por 2 a 0 - parciais de 6/2 e 6/0.

Agora, ambos não terão vida fácil no último torneio da série Masters da temporada. Wawrinka jogará contra o croata Ivan Ljubicic, cabeça de chave número 15. Já Stepanek terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro, o 14.º pré-classificado na competição francesa.

Com mais dificuldades, o francês Richard Gasquet ganhou o duelo local contra Nicolas Mahut por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (9/7). Seu próximo adversário será nada menos que o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1 do torneio e número 2 do ranking mundial da ATP.

Em outros jogos desta segunda, o finlandês Jarkko Nieminen bateu o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), o francês Michael Llodra ganhou do italiano Potito Starace também por 2 a 0 (6/4 e 6/1), o colombiano Santiago Giraldo venceu o holandês Thiemo de Bakker por 2 a 1 - parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 7/5 - e o francês Arnaud Clement eliminou o espanhol Feliciano López também por 2 a 1 - com parciais de 6/7 (8/10), 7/6 (9/7) e 6/3.
Gasquet vence e será adversário na estreia de Federer em Paris

O adversário de Roger Federer na estreia do Masters 1000 de Paris está definido. Será o francês Richard Gasquet, que derrotou o compatriota Nicolas Mahut na primeira rodada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(7), depois de duas horas e 26 minutos de partida.

Campeão do ATP 500 da Basileia no domingo, o suíço entra no torneio como o primeiro favorito, já que o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, desistiu da disputa a fim de se poupar para o final da atual temporada, em virtude de uma leve tendinite no ombro esquerdo.

Federer e Gasquet se enfrentaram sete vezes no circuito profissional até agora, e o suíço tem uma grande vantagem sobre o atual 28º colocado do ranking da ATP, com seis vitórias. O triunfo único do francês foi no primeiro duelo, no Masters de Monte Carlo, em 2005.

Também nesta segunda-feira, o finlandês Jarkko Nieminen passou pelo belga Xavier Malisse (6/4 e 6/3) e enfrentará o norte-americano Andy Roddick, oitavo cabeça-de-chave na França.

Menos trabalho ainda teve Radek Stepanek, diante de Michael Russell. O tcheco eliminou o americano com 6/2 e 6/0, em 49 minutos, e agora terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro.
Americano Taylor Dent anuncia a aposentadoria do tênis

O norte-americano Taylor Dent anunciou, nesta segunda-feira, a sua aposentadoria do tênis profissional. Com 29 anos, o tenista revelou a sua decisão através de um comunicado divulgado pelo seu empresário. Com três cirurgias nas costas e pouco tempo em sua agenda por causa dos jogos pelo mundo, Dent resolveu deixar o circuito profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, na sigla em inglês).

"Quero me manter ativo no esporte e explorar oportunidades... que meu calendário cheio de torneios e partidas não permitia", declarou o norte-americano, que tem quatro títulos na carreira - sendo três deles apenas em 2003, quando atingiu o top 25 do ranking mundial. Na carreira, tem um recorde de 151 vitórias e 140 derrotas.

Nesta temporada, Taylor Dent, conhecido por sua força física e o estilo de jogo saque-voleio, não venceu nenhuma competição. Ganhou 12 partidas, perdeu outras 19 e atualmente está em 85.º lugar no ranking. Ele e o vice-campeão do Aberto da Austrália de 1974, Phil Dent, foram a primeira parceria pai-filho a conquistar títulos da ATP na Era Aberta, que começou em 1968.
Bellucci e Melo são eliminados nas duplas do Masters 1000 de Paris

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Melo foram eliminados nesta segunda-feira na primeira rodada da chave de duplas do Masters 1000 de Paris. Depois de sofrerem uma pane no último set, eles perderam para os norte-americanos John Isner e Sam Querrey por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 10/0.

Com a derrota, a dupla formada por Bellucci e Melo encerra o ano sem obter nenhum triunfo em três partidas. Nos Masters de Cincinnati e de Toronto, os brasileiros também foram eliminados na primeira rodada. Isner e Querrey, por sua vez, enfrentam agora o checo Lukas Dlouhy e o indiano Leander Paes.

Eliminado nas duplas, Bellucci tenta obter sorte melhor na simples. Sua estreia deve ocorrer na terça, contra o alemão Philipp Kohlschreiber. Quem vencer, encara o russo Nikolay Davydenko.
Ana Ivanovic volta ao top 20 da WTA após título em Bali

A sérvia Ana Ivanovic voltou a figurar oficialmente entre as 20 melhores tenistas do mundo, de acordo com o ranking divulgado pela WTA nesta segunda-feira. Acostumada a estar no 'top 10', Ivanovic, que recentemente chegou a cair para além da 60ª posição, sagrou-se no último domingo campeã do torneio de Bali (Indonésia), e subiu para o 17º lugar.

Entre as 16 jogadoras que a precedem, não houve mudanças em relação à semana anterior. A dinamarquesa Caroline Wozniacki continua na primeira posição, a russa Vera Zvonareva a persegue, em segundo, e a belga Kim Clijsters ocupa o terceiro posto.

Leia Mais

Ferrer sobe para 7º no ranking e fica perto das Finais da ATP; Bellucci é o 30º

A melhor brasileira no ranking é a carioca Ana-Clara Duarte, que está em 237º.

Veja o top 10 e as melhores brasileiras no ranking da WTA:.

1. Caroline Wozniacki (DIN) 8.035 pontos
2. Vera Zvonareva (RUS) 6.785
3. Kim Clijsters (BEL) 6.635
4. Serena Williams (EUA) 5.355
5. Venus Williams (EUA) 4.985
6. Samantha Stosur (AUS) 4.982
7. Francesca Schiavone (ITA) 4.935
8. Jelena Jankovic (SER) 4.445
9. Elena Dementieva (RUS) 4.335
10. Victoria Azarenka (BLR) 4.235
-------------
237. ANA-CLARA DUARTE (BRA) 236
348. ROXANE VAISEMBERG (BRA) 127
355. MARIA FERNANDA ALVES (BRA) 122
416. FERNANDA HERMENEGILDO (BRA) 90
421. NATHALIA ROSSI (BRA) 86
Ferrer sobe para 7º no ranking e fica perto das Finais da ATP; Bellucci é o 30º

O espanhol David Ferrer subiu para o sétimo lugar no ranking mundial masculino de tênis, de acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira, e ficou perto de garantir uma vaga nas Finais da ATP, que serão realizadas em Londres entre os dias 21 e 28 de novembro.

Ferrer, que conquistou o título do torneio de Valência neste domingo, ganhou um posto em relação à classificação anterior, e aguarda o resultado do Masters 1000 de Paris, que definirá os oito tenistas que disputarão o torneio que encerra a temporada.

A liderança do ranking segue com o também espanhol Rafael Nadal, que tem larga vantagem sobre o segundo colocado, o suíço Roger Federer, que no domingo se sagrou campeão do torneio da Basileia.

O melhor brasileiro na lista é Thomaz Bellucci, que caiu para 30º após perder duas posições. Ricardo Mello é o 77º, e Marcos Daniel, o 101º.

Veja o top 10 e os melhores brasileiros no ranking da ATP:.

1. Rafael Nadal (ESP) 11.880 pontos.
2. Roger Federer (SUI) 7.695.
3. Novak Djokovic (SER) 6.945.
4. Andy Murray (GBR) 5.670.
5. Robin Soderling (SUE) 4.960.
6. Tomas Berdych (RTC) 3.710.
7. David Ferrer (ESP) 3.645.
8. Andy Roddick (EUA) 3.485.
9. Fernando Verdasco (ESP) 3.240.
10. Mikhail Youzhny (RUS) 2.955.
-------
30. THOMAZ BELLUCCI (BRA) 1.355.
77. RICARDO MELLO (BRA) 642.
101. MARCOS DANIEL (BRA) 547.
110. JOÃO SOUZA (BRA) 509.
150. THIAGO ALVES (BRA) 369.
Itália fecha confronto contra os EUA e conquista o título da Fed Cup

A Itália confirmou o favoritismo e assegurou neste domingo a conquista do segundo título consecutivo da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. O país europeu fechou a decisão em 3 a 1 no confronto realizado na cidade de San Diego (EUA).

As italianas iniciaram o dia com vantagem de dois pontos. No primeiro jogo do domingo, Francesca Schiavone entrou em quadra disposta a definir a fatura, mas acabou surpreendida por Melanie Oudin por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Leia Mais

Federer valoriza título na Basileia: "Djokovic sabe como me vencer"
Federer dá troco em Djokovic, ultrapassa Sampras e leva o tetra na Basileia
Ferrer conquista o Torneio de Valência e praticamente se garante no Masters
Marcos Daniel leva Challenger na Colômbia e se aproxima do top 100

Em seguida, Flavia Pennetta apelou para a sua experiência e não deu chances à jovem Coco Vandeweghe, de apenas 18 anos. A partida foi encerrada também em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

Com a derrota na decisão da Fed Cup, os Estados Unidos seguem na fila de 2000. No confronto contra a Itália, as principais atletas norte-americanas não foram utilizadas, já que as irmãs Williams (Serena e Venus) decidiram terminar a temporada mais cedo para cuidar de problemas físicos.
Gervinho é condenado por atropelamento e documentação falsa

O atacante marfinense Gervinho foi condenado nesta terça-feira pela Justiça francesa a 15 meses de prisão e a pagar uma multa de 20 mil euros por ter atropelado um motociclista e dirigido sem habilitação no ano passado. O jogador do Lille cumprirá a pena em liberdade condicional.

O atropelamento aconteceu em 27 de novembro de 2009, quando Gervinho ia para um treino. Segundo a vítima, o atacante se negou a fornecer dados para contato posterior e ofereceu dinheiro para que o motociclista não prestasse queixa do acidente. Com sequelas na mão após o atropelamento, a vítima receberá 6 mil euros de indenização.

Dois dias após o acidente, Gervinho apresentou uma carteira de habilitação falsa, ao ser abordado por um policial. Já em abril deste ano, o marfinense foi flagrado dirigindo sem os documentos exigidos.
Representantes do México na Libertadores 2011 serão conhecidos no domingo

San Luis, Jaguares, Tigres, Pachuca e Pumas lutarão neste fim de semana, na última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, pela duas vagas que ainda restam do país para a Taça Libertadores do ano que vem, já que o América já está classificado.

O América alcançou 27 pontos e o quarto lugar na classificação geral do Apertura. Como os três primeiros colocados, Cruz Azul, Monterrey e Santos Laguna, não poderão disputar o torneio Sul-Americano por estarem na Liga dos Campeões da Concacaf, a vaga ficou com o time do volante brasileiro Rosinei.

As outras duas vagas serão definidas entre San Luis (26 pontos), Jaguares (24), Tigres (23), Pachuca (22) e Pumas (22). Apenas na 12ª posição, com 19 pontos, o Chivas Guadalajara, atual vice-campeão, não tem chances de voltar à Libertadores em 2011.
Stoke City vence Birmingham e se afasta da zona de rebaixamento

No duelo entre duas equipes que fazem campanhas ruins no Campeonato Inglês, o Stoke City venceu o Birmingham por 3 a 2, nesta terça-feira, e ultrapassou o rival na classificação, afastando-se também do grupo dos quatro últimos colocados.

Com o resultado, o Stoke chegou a 13 pontos, ocupando a 15ª colocação com 12 jogos disputados na competição. O Birmingham, com 12 pontos, está em 17º e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Nesta terça, o Stoke abriu vantagem de dois gols, com Huth e Fuller, mas acabou cedendo o empate em apenas três minutos – Fahey marcou aos 19, e Jerome fez o segundo aos 21 da etapa complementar. O gol da vitória do Stoke foi marcado por Whitehead, aos 40 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Stoke City recebe o Liverpool, às 15h30 de sábado, no Britannia Stadium. O Birmingham por sua vez, vai até Manchester, onde enfrentará o City, às 13 horas de sábado.
Técnico do City sai em defesa de Balotelli, suspenso por 3 jogos

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, saiu nesta terça-feira em defesa de seu atacante italiano Mario Balotelli, que recebeu cartão vermelho na última partida pelo Campeonato Inglês e não poderá atuar pelos próximos três jogos, incluindo o desta quarta-feira contra o Manchester United.

O ex-jogador da Inter de Milão foi expulso por uma entrada violenta em Youssouf Mulumbu no domingo durante a partida contra o West Brom. O City venceu o jogo graças aos dois gols marcados pelo italiano.

Balotelli foi punido com três partidas de suspensão, mas o clube apresentou uma apelação diante da decisão da Federação Inglesa de Futebol.

"Balotelli é um menino jovem, um jogador dos grandes e, às vezes, pode cometer um erro, mas é normal", disse o treinador.
Tottenham e Sunderland empatam e ficam longe de líderes no inglês

Tottenham e Sunderland entraram em campo nesta terça-feira de olho na quinta colocação do Campeonato Inglês, posição que os deixaria perto dos líderes e sonhando com a disputa de uma vaga na Champions League. Mas o empate por 1 a 1 em White Hart Lane impediu uma aproximação maior.

Com o resultado em casa, o Tottenham fica na sexta posição, com 16 pontos ganhos. O Sunderland, também com 16, está uma posição abaixo, em sétimo lugar após 12 jogos disputados.

O Tottenham saiu na frente aos 20 minutos da segunda etapa, com o holandês Rafael van der Vaart. Dois minutos depois, o atacante Asamoah Gyan, da seleção de Gana, empatou a disputa.

Na próxima rodada, o Tottenham volta a jogar em casa, contra o Blackburn, às 13 horas de sábado. O Sunderland por sua vez vai até Stamford Bridge enfrentar o líder Chelsea, às 14h10 de domingo.
Auxerrre vence Saint-Etienne e é semifinalista da Copa da Liga Francesa

Nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa, o Auxerrre jogou em casa, no estádio l'Abbé-Deschamps, e venceu o Saint-Etienne por 2 a 0 - gols de Pedretti e Dudka. Agora, a equipe espera o vencedor do duelo entre Valenciennes e Paris Saint-Germain (que ocorre nesta quarta-feira, ao meio-dia).

O primeiro gol da partida ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo: o zagueiro Marchal colocou a mão na bola após um cruzamento de Contout. Pênalti que o meia Benoit Pedretti cobrou sem chances para o goleiro Janot e marcou.

A equipe visitante sentia a ausência do centroavante Dimitri Payet - artilheiro do Campeonato Francês - e era dominado pelo Auxerrre.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Roy Contout, que vinha encontrando muito espaço para atuar pelo lado esquerdo do campo, fez boa jogada com o atacante queniano Dennis Oliech, que foi derrubado pelo volante Guilavogui dentro da área. Nova penalidade máxima, cuja cobrança foi do polonês Dariusz Dudka, que sacramentou o resultado.

Confira os demais jogos das quartas de final:

Terça-feira:
Auxerre 2x0 Saint-Etienne

Quarta-feira:
12h00 Valenciennes x Paris Saint-Germain
13h45 Montpellier x Lille
15h45 Olympique de Marselha x Monaco
Corinthians e Palmeiras são punidos e perdem mandos de campo

A história não é nova e, na reta final do Campeonato Brasileiro, os tribunais voltam a aparecer. Na noite desta terça-feira, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu punir e multar Corinthians e Palmeiras. O alvinegro foi multado no valor de R$ 10 mil e terá a perda de um mando de campo. Já o Palmeiras também pagará a mesma quantia e perderá dois mandos de campo.

A denúncia às duas equipes se deu através de prova de vídeo da Procuradoria, que teve acesso a imagens em que torcedores do Palmeiras, inconformados com a derrota no clássico do último dia 24 de outubro no Pacaembu, agiram com vandalismo ainda nas arquibancadas, arremessando copos com urina, pedras e até grade de ferro em direção a jornalistas e torcedores corintianos. Alguns torcedores ainda atingiram violentamente um veículo da emissora RedeTV!.

Mandante, o Corinthians foi denunciado por "deixar de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança”, como prevê o artigo 211, e "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos”, conforme o artigo 213, ambos do CBJD. O Palmeiras foi denunciado apenas no segundo dos dois artigos.

Com esta decisão, o Corinthians não poderá jogar no Pacaembu diante do Vasco, no próximo dia 28, na última partida que faria em casa. Mas o clube comandado por Tite joga em casa na partida contra o Cruzeiro, marcada para sábado, dia 13, pois a mudança em cima da hora desrespeitaria o Estatuto do Torcedor.

Já o Palmeiras terá que arrumar outro lugar para mandar os seus jogos contra Atlético-MG (21/11) e Fluminense (28/11), que vinha mandando na Arena Barueri. Os jogos precisam acontecer a pelo menos 100 quilômetros de distância de onde os clubes mandam suas partidas.

O Fluminense, rival do Palmeiras, disputa ponto a ponto o título brasileiro com Corinthians e Cruzeiro nesta reta final.
No São Paulo, Carpegiani pede dois reforços e renovação de RicharlysonTreinador quer um lateral para ser titular em 2011São Paulo, SP, 09 (AFI) - Com chances remotas de classificação à Libertadores, o São Paulo já planeja a temporada de 2011, em que provavelmente jogará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o técnico Paulo César Carpegiani pediu a contratação de dois reforços e a renovação de Richarlyson.


Confira!
» Corinthians e Palmeiras perdem mando de campo na reta final do Brasileirão


"A diretoria já está consciente do que é necessário fazer para o ano que vem. O time precisa de uma ou duas contratações. É pouco, mas tem de ser especial, escolhido a dedo. O resto eu vou enxertar com a meninada da base", disse o treinador.

Um desses nomes é para ocupar a lateral direita são-paulina, já que Carpegiani pretende utilizar Jean no meio e não gostou do desempenho de Ilsinho contra o Corinthians. "O Ilsinho não joga na posição há muito tempo e é preciso fazer uma readaptação, o que só poderá ser feito no ano que vem", completou.

Sobre os jogadores com contrato vencendo, Carpegiani falou especificamente de Richarlyson, deixando claro que pretende tê-lo no elenco em 2011. "Eu conversei com a diretoria e com o atleta e coloquei o meu pensamento. Uma coisa é eu querer que ele fique, outra é acertar a renovação de contrato", afirmou.
Apresentado, Adilson elogia Neymar e não fala de reforços no SantosTreinador santista conversou com Dorival Júnior para conhecer elencoSantos, SP, 09 (AFI) - Adilson Batista foi apresentado nesta terça-feira como o mais novo treinador do Santos para a temporada de 2011. Além de confirmar que só estreará pelo time em janeiro, Adilson conversou com Dorival Júnior, ex-treinador do Peixe, para buscar informações sobre o elenco e, especialmente, Neymar.


Confira!
» Pentacampeão e gringo se recuperam e reforçam Flamengo


"Conversei com o Dorival, vou conversar também com o Marcelo. Vou reunir o máximo de informações. Sobre o Neymar, é um jovem talentoso, de muito potencial", afirmou o novo treinador santista, que vê Neymar pronto para brigar por um lugar na Seleção Brasileira.

Sobre reforços, Adilson preferiu não citar nomes, mas confirmou que o Santos terá um time forte e reforçado para disputar a Copa Libertadores da América.

"Não há nada de lista. Vamos avaliar e qualificar o elenco, visando sempre o crescimento. Temos de tratar desse assunto com calma, discutindo tudo internamente", disse.
Inglês: Tottenham tropeça e só empata; Stoke City faz o dever de casaTottenham não foi bem diante de sua torcida, no estádio White Hart Lane, em Londres, e tropeçou ao empatar com o Sunderland por 1 a 1Campinas, SP, 09 (AFI) - Dois jogos abriram, nesta terça-feira, a 12.ª rodada do Campeonato Inglês. Em um deles, o Tottenham não foi bem diante de sua torcida, no estádio White Hart Lane, em Londres, e tropeçou ao empatar com o Sunderland por 1 a 1. O resultado manteve os dois times em situação idêntica na competição - ambos estão com 16 pontos, sendo que o clube londrino fica em sexto lugar, um acima do rival, por ter mais gols marcados.

Os gols da partida aconteceram somente no segundo tempo. De tanto pressionar durante todo o jogo, o Tottenham conseguiu abrir o placar aos 19 minutos com o holandês Rafael van der Vaart, que manteve sua marca de sempre marcar um gol em cada duelo no White Hart Lane neste campeonato. No entanto, o Sunderland empatou três minutos depois com o ganês Asamoah Gyan, que aproveitou uma falha defensiva do adversário.

No outro confronto desta terça, o Stoke City derrotou em casa o Birmingham por 3 a 2. Os gols da equipe mandante foram de Huth, Fuller e Whitehead; os do time visitante saíram com Fahey e Jerome. Com o resultado positivo, o Stoke City deixou a zona de rebaixamento e passou a ocupar a 15.ª posição, com 13 pontos. O Birmingham está em 17.º lugar, com 12.


Tem mais...
A rodada chega a seu ápice na quarta-feira, quando acontecerá o clássico de Manchester. Separados na tabela por três pontos (23 a 20), City e United sonham em encostar ainda mais no líder Chelsea.

Na segunda colocação a dois pontos dos Blues, os Diabos Vermelhos, único clube invicto na temporada 2010/2011, chegam animados para o confronto após o triunfo sobre o Wolverhampton, por 2 a 1. O City também venceu – 2 a 0 o West Bromwich – e ficou na quarta colocação.

Já o Chelsea foi surpreendido pelo “novo” Liverpool e apanhou, por 2 a 0. O líder tenta se recuperar contra o Fulham, em casa, enquanto o Liverpool pegará o Wigan.

Confira os jogos da 12ª rodada do Inglês:

Terça-feira
Stoke City 3 x 2 Birmingham
Tottenham 1 x 1 Sunderland

Quarta-feira
17h45
West Ham x West Bromwich
Aston Villa x Blackpool
Chelsea x Fulham
Newcastle x Blackburn
Wigan x Liverpool

18h
Wolverhampton x Arsenal
Everton x Bolton
Manchester City x Manchester United
Presidente do Atlético Araçatuba explica os motivos da desistência do Paulista da Série A3Nei Giron disse que o principal problema é que o time não terá condições de jogar no seu estádioAraçatuba, SP, 09 (AFI) - Após a desistência nesta terça-feira de não participar do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011, o presidente do Atlético Araçatuba, Nei Giron (foto), enviou um comunicado oficial ao Portal Futebol Interior, explicando os motivos.

Confira!
» BOMBA! Time desiste de participar do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011


Confira a nota oficial do presidente do Atlético Araçatuba:

“O presidente do Atlético Esportivo Araçatuba, que abaixo subscreve vem por meio desta esclarecer a toda comunidade araçatubense, que após confirmar à duas semanas a participação da agremiação no Campeonato Paulista da Série A3 de 2011, fomos informados pela Federação Paulista de Futebol da proibição e impossibilidade de mando dos nossos jogos em estádios localizados em outras cidades, como havíamos resolvido, e ainda, com à manutenção na interdição do Estádio Municipal Dr. Ademar de Barros, em razão da Prefeitura Municipal de Araçatuba, proprietária desta praça esportiva, ter deixado de tomar as providências necessárias visando sua regularização com a efetiva expedição dos laudos positivos e aprovados pelo Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e Alvará de Funcionamento expedido pela própria Municipalidade, lamentavelmente, comunicamos que definitivamente encaminhamos o pedido de afastamento na competição no próximo ano.

Tal medida se torna necessário, pois as conseqüências com a insistência na disputa da Série A3, sem a possibilidade de utilização do nosso único estádio municipal serão danosas, uma vez que a agremiação poderá sofrer severa punição, que vai desde a suspensão por 02 (dois) anos, com a consequente proibição na participação de campeonatos em todas as modalidades por este período, alem de multa pecuniária de até R$ 200 mil reais.

A formalização da desistência antes da publicação da tabela da Série A3, conforme previsto no Regulamento, exime o Atlético Esportivo Araçatuba destas punições, podendo já no próximo ano, ainda que automaticamente rebaixado, participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, assim como de outras categorias, desde que o Estádio Municipal de Araçatuba seja regularizado, e ainda, permanecendo regularmente filiado junto à Federação Paulista de Futebol, cuja nova filiação está avaliada em hum milhão de reais.

Rogamos à compreensão de todos os torcedores e simpatizantes do Tigrão da Noroeste, a quem deixamos claro, que apesar da tristeza e frustração pelo rebaixamento sem ao menos entrarmos no campo de jogo, será uma forma de preservar a agremiação, pois não tínhamos outra alternativa, inclusive, esperamos até o último momento para tomar essa decisão, o que não representará o fim do futebol profissional de Araçatuba, mas um necessário adormecimento, onde confiamos e acreditamos num breve retorno em melhores condições, inclusive, com pelo menos a possibilidade de podermos contar com um estádio para jogar”.

Araçatuba-SP, 10 de novembro de 2010
Nei Giron
Presidente – Atlético Esportivo Araçatuba
Corinthians terá que reapresentar projeto ao BNDESEstádio corintiano foi escolhido para sediar jogos da Copa de 2014São Paulo, SP, 09 (AFI) - O diretor da área social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Elvio Gaspar, disse nesta terça-feira que o Corinthians terá de reapresentar o projeto de construção de seu estádio no bairro de Itaquera, em São Paulo, para pleitear o financiamento do banco. A nova arena corintiana foi escolhida para ser a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.


Confira!
» Corinthians e Palmeiras perdem mando de campo na reta final do Brasileirão


Segundo ele, o pedido inicial dos representantes do projeto era de um financiamento de R$ 350 milhões para uma arena de 48 mil lugares. Com a decisão de elevar a capacidade para 65 mil espectadores, o Corinthians pediu ao banco a elevação do financiamento em cerca de R$ 250 milhões. Como a soma ultrapassa o limite de R$ 400 milhões da linha de financiamento aberta para a construção e reforma de arenas para a Copa, o banco pediu que os representantes refaçam o projeto para enquadrá-lo nesse patamar.

"A conversa estava adiantada e foi parada porque eles decidiram fazer esse upgrade no projeto. Eles terão que fazer um outro projeto e, obviamente, terão de mostrar de onde tirarão o dinheiro restante. Mas não tem chance de ultrapassar o limite de R$ 400 milhões ou 75% do investimento total", disse Elvio Gaspar, em entrevista coletiva na sede do banco.

Segundo Elvio Gaspar, o banco não cogita criar condições especiais para estádios da iniciativa privada, como é o caso da cidade de São Paulo. Até agora, o BNDES já aprovou o projeto de cinco arenas para a Copa de 2014 (Ceará, Bahia, Mato Grosso, Amazonas e Rio) e está bem próximo de aprovar também o de Pernambuco, em financiamentos que já somam R$ 2,2 bilhões.
Analisando propostas, técnico Antônio Carlos participa da Semana FEA-RPObjetivo é expandir o conhecimento dos participantes e promover a integração, fortalecendo os laços entre os alunos
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) - Analisando propostas, o técnico da nova geração Antônio Carlos (foto) participou da Semana FEA-RP que tem como objetivo expandir o conhecimento dos participantes e promover a integração, fortalecendo os laços entre os alunos de gradução, pós graduação, MBA, professores e funcionários da FEA-RP, além de palestrantes e patrocinadores. Antônio Carlos Zago participou da palestra sobre "Reflexos da Copa no Brasil".


Confira!
» Analisando propostas, Nei Pandolfo acredita na salvação do Atlético Mineiro


Por meio das diversas atividades que serão oferecidas, pretende-se criar um ambiente favorável a troca de experiências acadêmicas, empresariais e culturais, solidificando o conhecimento adquirido na teoria.

Durante a semana, o evento apresentará palestras gratuitas de especialistas sobre assuntos pertinentes ao tema Brasil do Futuro, bem como apresentação de estudos de casos de sucesso, de renome nacional e regional. As palestras abordarão o tema sob diferentes vertentes, a saber: Empreendedorismo, Copa do Mundo e seus impactos, Perfil do profissional do futuro, entre outros.

Este ano, a semana contará também com atividades de cunho social voltada a ajudar por meio de doação de alimentos uma entidade carente.Além de promover a abertura da Faculdade de Economia, Adminstração e Contabilidade de Ribeirão Preto ao público externo, principalmente alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio, por meio do Worshop FEARP.

"Acho muito boa esta iniciativa. Esta troca de informação faz com que todos cresçam ainda mais em sua profissão", contou o treinador ao site Grande Área.

"Tenho analisado propostas e acredito que até o final do ano terei novidades", completou ele.
Renato Gaúcho passa mal e deixa treino do Grêmio antes do fimClube gaúcho não dá detalhes sobre o problema do treinadorPorto Alegre, RS, 09 (AFI) - O técnico Renato Gaúcho passou mal durante o treino do Grêmio na tarde desta terça-feira, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Ele não conseguiu continuar trabalhando e, depois de ser medicado, foi para casa descansar.


Confira!
» Corinthians e Palmeiras perdem mando de campo na reta final do Brasileirão


O clube não deu detalhes sobre o caso, limitando-se a dizer que o treinador teve um "mal-estar". Durante a manhã desta terça-feira, Renato Gaúcho tinha trabalhando normalmente, comandando o treino do Grêmio no mesmo local.

A ausência de Renato Gaúcho não interferiu no treino da tarde, quando estava previsto apenas trabalho físico. Mas o treinador deve trabalhar normalmente na tarde desta quarta-feira, quando o time do Grêmio volta a treinar.

Em sexto lugar no Brasileirão, com 53 pontos, o Grêmio se prepara para enfrentar o Santos, sábado, na Vila Belmiro, em jogo da 35ª rodada do campeonato. E precisa da vitória para manter as esperanças de garantir vaga na Libertadores.
Analisando propostas, Nei Pandolfo acredita na salvação do Atlético MineiroTreinador trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Galo na temporada 2010
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo, o paulista de Ribeirão Preto Nei Pandolfo (foto) resolveu seguir carreira solo em 2010. Nesta temporada, ele trabalhou no Atlético-MG ao lado de Luxa e, por isso, conhece muito bem o elenco.


Confira!
» Palmeiras x Atlético-MG - Caldeirão para manter o sonho da Libertadores vivo


“O time é bom. Tem jogadores de qualidade e com certeza vai sair dessa. Tenho certeza que o Atlético-MG vai brigar até o fim e escapar do rebaixamento”, contou o treinador ao site Grande Área.

Aos 49 anos, Nei Pandolfo analisa propostas desde que deixou o Galo Mineiro. Ele acredita que até o final do ano deve ter novidades.

“Já chegaram algumas propostas. É preciso ter calma neste momento. Sei que mais cedo ou mais tarde terei uma oportunidade de voltar a ser treinador”, completou ele.

RS: Lisca: “Venho para mostrar empenho e muito trabalho”Na tarde desta terça-feira, Caxias apresentou seu novo treinador para a temporada 2011
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - No início da tarde desta terça-feira, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca (foto), foi apresentado oficialmente como sendo o novo técnico do Caxias, em coletiva na sala de imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).


Confira!
» RS: Caxias acerta com ex-técnico da Luverdense na Série C


Lisca chega ao clube grená com contrato até o final do Campeonato Gaúcho de 2011. Para o técnico, a chance de assumir o comando no vestiário já era um desejo antigo. “Eu sempre tive muita vontade de trabalhar no Caxias. Sei da excelente estrutura que o presidente Voges montou nos últimos anos aqui. Venho para mostrar empenho e muito trabalho”, frisou.

Logo na sua chegada, Lisca escreveu sobre a sua postura como treinador. “Tenho um perfil de quem cobra diariamente o empenho de todos que trabalham com o futebol. Para mim, o jogador tem que se dedicar não só nos jogos, mas exijo muito nos treinos”, comentou o novo técnico grená.

A partir desta semana Lisca começa a tratar com a direção sobre a montagem do grupo de jogadores para a próxima temporada. “Ainda vou tratar com a direção sobre os jogadores que vamos aproveitar do atual elenco. A partir do momento que assumo, já começo a projetar o grupo para o Gauchão do ano que vem”, finalizou o técnico.

Confira a ficha técnica do novo treinador:

Nome: Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi
Nascimento: 11/08/1972
Local: Porto Alegre – RS
Clubes: Internacional - Base (1990/94, 1996/2000, 2006/07), São Paulo - Base (1995), Ulbra (2001), Internacional - auxiliar técnico profissional (2002/04), Grêmio - Base (2005), Fluminense - Base (2005), Brasil-Pel (2007), Juventude B (2008), Porto Alegre (2009/10) e Luverdense-MT (2010).
Títulos: Campeão Pan-americano Infantil (1994), Campeão Paulista Infantil (1995), Tricampeão Estadual Juvenil (1997/98/99), Campeão Brasileiro Juvenil (1998), Campeão Estadual Júnior (2002), Campeão Gaúcho – auxiliar técnico (2002), Campeão Copa RS – Jânio Vidal (2003), Campeão da Copa Libertadores e Mundial – auxiliar técnico (2006), Campeão Gaúcho da 2ª Divisão (2009).
Palmeiras x Atlético-MG - Caldeirão para manter o sonho da Libertadores vivoO time paulista vai com força máxima, enquanto os mineiros terão time mistoSão Paulo, SP, 09 (AFI) – Tratada como prioridade desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do Palmeiras, a Copa Sul-Americana está chegando ao seu fim e o objetivo está cada vez mais perto. Esperando casa cheia, o Verdão recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Pacaembu, pela partida de volta das quartas-de-final.


Confira!
» BOMBA! Revelação de time da Série B tem direitos federativos penhorados


No primeiro confronto, realizado em Minas Gerais, o Palmeiras conquistou um grande resultado ao arrancar um empate por 1 a 1. Agora, precisa apenas de placar sem gols para carimbar o passaporte as semifinais. Por outro lado, o Galo tem que vencer um empatar por dois ou mais gols de vantagem. Se o resultado do primeiro jogo for repetido, a decisão sairá nos pênaltis.

Vai bombar!
Até a tarde desta terça-feira, cerca de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos, de forma antecipada, para a partida, que acontecerá no Pacaembu. Este já é o recorde de público da equipe como mandante nesta temporada. Em caso de vitória, o clube paulista enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Avaí e Goiás.

"Esperamos que lotem o Pacaembu nesta quarta, porque vai ser um jogo muito importante para nós e para vocês (torcedores). É uma decisão, então vamos precisar de toda ajuda possível. E a ajuda de vocês é fundamental para que o Palmeiras possa conseguir essa classificação", declarou o volante Marcos Assunção.

Força máxima e respeito
Após poupar todos os titulares contra o Guarani no último final de semana, o técnico Felipão vai contar com força máxima para esse confronto. O meia Valdívia foi liberado pelo departamento médico e deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Já Kleber não entrou em campo nas duas últimas partidas e está confirmado no ataque.

A única ausência segue sendo o goleiro Marcos, que se recuperou de uma lesão, mas ainda será preservado pelo comandante. Mesmo sabendo que o Galo vai entrar com um time misto, os jogadores alviverdes pregaram respeito ao adversário.

"Não existe mais essa coisa de favorito. O futebol está muito nivelado, e se a gente não entrar em campo concentrado, podemos ser surpreendidos. O Atlético é time grande e nós não vamos achar que está mais fácil pelo fato de eles poderem vir com o time misto. Pesa muito a tradição nessa hora", garantiu Marcos Assunção, exigindo respeito ao adversário.

Time misto
Diferente do Palmeiras, o Atlético-MG vai entrar em campo com um time misto, pois a prioridade, segundo o técnico Dorival Júnior, é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro se encontra bem próximo da degola e precisa de uma boa sequência de resultados nesta reta final.

O volante Zé Luis e os meias Ricardinho e Diego Souza nem foram relacionados e ficarão em Belo Horizonte melhorando o condicionamento físico. Além deles, o zagueiro Réver e o meia Renan Oliveira não foram inscritos na competição, mas viajaram com o elenco para treinarem e manterem o ritmo para a rodada do final de semana.

Ficha Técnica

Palmeiras x Atlético-MG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 10/11/2010
Horário: 22 horas
Assistentes: Altemir Hausmann-BRA e Dibert Pedrosa-BRA
Árbitro: Leandro Vuaden-BRA

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Kléber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo, Alê, Fabiano, Edison Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.
Sul-Americana: Dois jogos definem os primeiros semifinalistas da competição nesta quartaPalmeiras e LDU-EQU levam vantagem nos confrontos contra seus adversáriosCampinas, SP, 09 (AFI) – Nesta quarta-feira serão realizados dois jogos que vão decidir os classificados para às semifinais da Copa Sul-Americana 2010. Jogando em Quito, no Equador, a LDU recebe o Newell’s Old Boys-ARG. No outro jogo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras busca a classificação diante do Atlético-MG.


Confira!
» Jogadores do Palmeiras pedem forte apoio da torcida diante do Atlético-MG


Verdão encara Galo B
Jogando pela segunda partida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Palmeiras joga nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, contra o Atlético-MG. Cumprindo tabela no Brasileirão, o Verdão foca a Sul-Americana como um caminho mais fácil para chegar à Libertadores. Já o Galo, na luta contra o rebaixamento, mantém o foco somente no Brasileirão e irá entra com um time misto na partida em Barueri.

Na primeira partida, realizada em Sete Lagoas, em Minas Gerais, os times empataram em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Kléber (Palmeiras) e Obina (Atlético-MG). Com o resultado, o time paulista tem a vantagem de um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples contra o time mineiro. O mesmo serve para o Galo, que precisa de uma simples vitória para garantir a classificação. Um empate que não seja 1 a 1 (pênaltis), classifica o time comandado por Dorival Júnior.

Equatorianos querem fazer o dever de casa
Na outra partida decisiva desta quarta, a LDU-EQU joga no Estádio Casablanca, em Quito, às 19h30, contra o Newell’s Old Boys. Na primeira partida, realizada na Argentina, o times apenas empataram em 0 a 0. Agora, jogando em casa, o time equatoriano quer confirmar o favoritismo e se classificar para às semifinais do campeonato.

Em seus campeonato Nacionais, ambas as equipes aparecem bem na tabela. No Argentino, o Newell’s Old Boys é o quarto colocado, com 22 pontos ganhos. Já no Campeonato Equatoriano, a LDU é líder isolada da competição, com 42 pontos (quatro a mais que o Deportivo Cuenca).

Confira os jogos desta semana na Sul-Americana

Quarta-feira (10/11)
19h30
LDU-EQU x Newell’s Old Boys-ARG

22 horas

Palmeiras x Atlético-MG

Quinta-feira (11/11)
20 horas
Avaí x Goiás

22h30
Independiente-ARG x Deportes Tolima-COL
Com futuro indefinido, Paulinho Kobayashi deve seguir na FrancanaApós boa campanha na Série A3 deste ano, treinador espera definição do clube
Franca, SP, 09 (AFI) – O ex-jogador Paulinho Kobayashi (foto) foi a grande revelação do Campeonato Paulista da Série A3 na atual temporada. O treinador da nova geração pegou um time em frangalhos, evitou o rebaixamento e por muito pouco não classificou a Veterana a segunda fase da competição.


Confira!
» BOMBA! Time desiste de participar do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011


Ao que tudo indica, o treinador deve seguir na Francana na temporada 2011. Ele aguarda a definição das eleições no clube para definir seu futuro. No meio do ano, Paulinho ainda foi cogitado no América de Natal, logo depois que Lula Pereira deixou o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tive um 2010 maravilhoso. É lógico que queríamos o acesso, mas o time reagiu bem e terminamos a Série A3 com dignidade. Tenho certeza que com planejamento vamos brigar de igual para igual com os outros”, contou o treinador ao site Grande Área.

Mais de Paulinho Kobayashi:
Com um toque de bola de classe e grande visão de jogo, Paulinho Kobayashi se destacou no Santos, Vitória, onde foi campeão da Copa Nordeste, América de Natal, futebol grego e outros clubes.

No início de 2010, após 20 anos na carreira de jogador e estágios com os melhores treinadores do mercado, ele assumiu o desafio de ser técnico. Com a experiência que tem dentro das quatro linhas, o técnico da nova geração deve fazer muito sucesso e atingir seus objetivos.
BOMBA! Atlético Araçatuba desiste de participar do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011De acordo com o regulamento geral do campeonato, a Federação Paulista de Futebol analisa qual a equipe será a substitutaAraçatuba, SP, 09 (AFI) - Após dizer que participaria do Campeonato Paulista da Série A3, na tarde desta terça-feira o time Atlético Araçatuba desistiu oficialmente de jogar a competição de 2011. De acordo com o regulamento geral do campeonato, a Federação Paulista de Futebo (FPF)l analisa qual a equipe será a substituta.


Confira!
» Presidente do Atlético Araçatuba explica os motivos da desistência do Paulista da Série A3


Anteriormente, o clube havia confirmado que estaria na disputa, mesmo passando por problemas financeiros. Em menos de um ano, essa é a segunda competição organizada pela Federação Paulista de Futebol que o clube desiste de participar, já que não esteve na Copa Paulista deste ano.

De acordo com o regulamento geral do campeonato, ainda será analisado qual será o clube substituto, mas tudo indica que a vaga será preenchida pela Internacional de Bebedouro, que encerrou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2010 – quarta divisão estadual - na sexta colocação. Assim, o time de Beberouro se juntará aos outros cinco times que conquistaram o acesso à Série A3: Taboão da Serra, Velo Clube, Paulínia, Santacruzense e Inter de Limeira.

Cansado de promessas, o presidente do Atlético Araçatuba, Nei Giron, já teria tomado a decisão em não participar da Série A3. O prefeito da cidade, Cido Sério, não fez as reformas no Adhemarzão, dificultando a participação do clube no Estadual. O dirigente foi procurado pelo Portal Futebol Interior, mas não acabou sendo encontrado.

Quando começa
A Série A3 terá início no dia 30 de janeiro e vai contar com a participação de 20 clubes, que serão divididos em dois grupos com dez clubes em cada. Ao término da primeira fase, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando serão novamente formados dois grupos, mas com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo conquistam acesso na Série A2 de 2012. Os dois piores de cada grupo, ao término da primeira fase, serão rebaixados à Segunda Divisão de 2012.
Italiano: Lazio e Juventus vão poupar seus brasileiros neste meio de semanaHernanes não enfrentará o Cesena, enquanto Felipe Melo e Amauri desfalcam a JuventusCampinas, SP, 09 (AFI) – Juventus e Lazio resolveram poupar seus jogadores brasileiros neste meio de semana, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Italiano. Com cobertura total do Portal Futebol Interior, Lazio e Milan ainda vão brigar pela liderança da temporada 2010/2011.


Confira!
» Italiano: Técnico do Milan diz que craque brazuca 'ainda é importante'


Destaque da Lazio, o ex-sãopaulino Hernanes não irá enfrentar o Cesena. Apesar de estar na liderança, com 22 pontos, a Lazio tenta se reabilitar da derrota, por 2 a 0, para a Roma. Enquanto isso, o Cesena luta para sair da zona de rebaixamento. Com a derrota para a Juventus (3 a 1), o Cesena caiu para o 18º lugar, com apenas oito pontos.

Falando na Velha Senhora, o time de Turim não terá o brucutu Felipe Melo e nem o brasileiro naturalizado italiano Amauri para o confronto diante do Brescia. Na quarta colocação, com 18 pontos, a Juventus tenta diminuir a vantagem para o líder. Já o Brescia luta contra o rebaixamento – 17º colocado, com dez pontos.

Esperança!
Ao contrário da Lazio, o Milan joga em casa. Na segunda colocação, com 20 pontos, o time de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Cia., porém, terá um adversário mais complicado. O Palermo sonha com uma vaga na Liga Europa, ainda m ais após a vitória sobre o Genoa (1 a 0) que o deixou em oito lugar, com 14 pontos, um a menos que a zona da Liga.

Já a atual campeã Internazionale enfrentará o Lecce que faz campanha modesta. A Inter apenas empatou com o Brescia, por 1 a 1, e caiu para o terceiro lugar, com 19 pontos. O Lecce, por sua vez, tem 11, na 13ª posição.

Ainda na quarta-feira, a Roma encara a Fiorentina de olho em uma vaga na Liga dos Campeões, mesmo objetivo do Napoli. O adversário do Napoli será Cagliari.

Continua...
A rodada será encerrada na quinta-feira com apenas um jogo. O lanterna Parma tentará sua segunda vitória contra a Sampdoria. A Samp está na sétima colocação, com 15 pontos, sete a mais que o rival.

Confira os jogos da 11ª rodada do Italiano:

Quarta-feira
17h45
Brescia x Juventus
Cagliari x Napoli
Catania x Udinese
Cesena x Lazio
Chievo x Bari
Genoa x Bologna
Lecce x Internazionale
Milan x Palermo
Roma x Fiorentina

Quinta-feira
17h45
Parma x Sampdoria
Com problemas políticos, Fluminense pode perder patrocinadoraCom eleições marcadas para o final do mês podem definir o futuro da equipe cariocaRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - As eleições do Fluminense no final deste mês começam a agitar os bastidores do clube. O presidente da Unimed, Celso Barros, admitiu a possibilidade de deixar de ser patrocinador da equipe se o candidato da situação, Júlio Bueno, for eleito.


Confira!
» Botafogo mantém dúvida na escalação diante do Ceará no Castelão


"Estou apoiando outro candidato, apesar de não ter nada contra o Júlio Bueno. Só que as pessoas que o cercam é que me preocupam, isso traria um relacionamento muito difícil", afirmou o presidente da parceria do Flu.

Por meio de uma nota publicada no Lancenet!, o candidato a presidência do Tricolor, Julio Bueno, caracterizou a expressão do presidente da Unimed como uma chantagem eleitoral.
Ceará x Botafogo - Libertadores, invencibilidade, Sul-Americana e o que mais?eles vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h50, Estádio Castelão, em Fortaleza, pela abertura da 35ª rodadaFortaleza, CE, 09 (AFI) - O Ceará vai entrar em campo em busca da vitória, que vai garantir a vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Enquanto isso, o Botafogo ainda sonha com o título e a vaga na Libertadores. Com esse histórico, eles vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h50, Estádio Castelão, em Fortaleza, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Porto Alegre indica três campos de treinos para Copa do Mundo 2014


O Ceará vem de uma goleada no Sul, para o Grêmio, por 5 a 1, e atualmente está com 44 pontos, na 12ª colocação. Enquanto isso, o Botafogo quer manter sua invencibilidade de 12 partidas, sendo oito empates, e quatro vitórias, ficando com 55 pontos, na atual quarta colocação.

E agora?
Caso vença esse jogo, o Ceará está com sua vaga na Copa Sul-americana praticamente garantida, mas mesmo assim, nem tudo são sorrisos no técnico Dimas Filgueiras. O comadante tem alguns problemas, e por causa de suspensão e questão técnica, ele deve mudar até mesmo o esquema tático.

A dupla de volantes, Heleno, que recebeu o cartão vermelho, e João Marcos, que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, vão desfalcar a equipe, e com isso, o comandante pode até mesmo, com suas mudanças, fazer o elenco deixar de atuar no 4-4-2 e passar a jogar no 3-5-2.

No lugar de Heleno o técnico Dimas Filgueiras vai colocar Careca substituto direto para a função. Já na vaga de João Marcos, o comandante deve optar pela entrada do zagueiro Anderson. No ataque, Washington, que não vem agradando, pode perder a posição para Kempes.



Dúvidas
O técnico Joel Santana está com várias dúvidas para escalar o Botafogo. Márcio Rosário, Marcelo Cordeiro e Somália estão no departamento médico, e não devem ser liberados a tempo. Com isso, o comandante vai ter que improvisar

“Os três ainda estão em processo de recuperação. Ainda faltam 36 horas para a partida e, assim, não temos como definir se eles podem jogar. Vamos ver como eles acordam na quarta-feira para poder tomar uma decisão”, afirmou o médico Pablo Dias.

O técnico alvinegro não terá à sua disposição o zagueiro Antônio Carlos e o volante Marcelo Mattos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Fahel deve ser improvisado na defesa, enquanto o meio campo será formado por úlio Souza, Renato Caja e Lúcio Flávio.

Ficha Técnica

Ceará x Botafogo

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 10/11/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e José Ricardo Maciel-ES

Ceára
Michel Alves; Diego Sacoman, Fabrício e Anderson; Boiadeiro, Careca, Michel, Geraldo e Eusébio; Magno Alves e Washington (Kempes).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Botafogo
Jefferson; Fahel, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro, Túlio Souza, Renato Caja, Lúcio Flávio e Edno; Jobson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana
A3: XV de Jaú vai lançar nova camisa oficial no dia 4 de dezembroO presidente do clube, José Construtor, está finalizando os detalhes dos patrocinadores que vão estampar suas marcas ao lado do distintivo do GaloJaú, SP, 09 (AFI) - O XV de Jaú vai fazer o lançamento oficial da camisa para a disputa da Série A3 do Paulista de 2011 no próximo dia 4 de dezembro. A data foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do clube, José Construtor. O dirigente está finalizando os detalhes dos patrocinadores que vão estampar suas marcas ao lado do distintivo do Galo. Nesta terça-feira, ele confirmou mais duas empresas patrocinadoras.


Confira!
» A3: Itapirense mantém base para buscar o acesso no Campeonato Paulista


Os Supermercados Furlanetti decidiram renovar o patrocínio que vigorou em 2010 e vão continuar com sua marca em 2011. Construtor disse que é importante a presença da rede de supermercados ao lado do Galo, o que valoriza ainda mais o nome do XV. Como ocorreu neste ano, o nome Furlanetti permanece nas costas da camisa oficial do Galo.

Outra empresa que aderiu ao projeto de marketing do XV de Jaú para 2011 é o grupo Confiança, que tem vários empreendimentos na cidade, tendo como carro-chefe a Imobiliária Confiança.

"É mais um sinal de confiança dos empresários na diretoria do XV", diz Construtor, que recebeu o sinal verde do novo patrocinador na tarde de hoje. O nome Confiança vai ficar em uma das mangas da camisa.

Mais patrocínios
Além dessas duas empresas, a camisa do XV vai divulgar a empresa Expresso Lamesa, transportadora que assinou contrato na semana passada para ter sua marca nas costas (abaixo) da camisa do clube. Também está com o XV a Total Veículos, que repete o patrocínio que vigorou em 2010. O nome da empresa vai estar na frente superior da camisa.

A indústria de bebidas Refrigerantes 15, que patrocina o XV desde 2009, está em negociações com a diretoria do XV com o objetivo de manter o patrocínio também em 2011. O diretor Hamilton Chaves informa que vai se reunir com o presidente do clube, José Construtor, para ouvir as propostas de trabalho para o ano que vem.

Chaves confia num projeto vencedor para o XV em 2011 e espera que a diretoria faça investimento para ter uma equipe competitiva e com potencial para conquistar o acesso para a Série A2. A Série A3 do próximo ano vai começar em 30 de janeiro.

Uniforme
Em relação ao uniforme oficial do XV, a fornecedora continua sendo a Nizam, de Barra Bonita. Um modelo está sendo desenvolvido pelo empresário Niles Zambello. Ele pretende ter pelo menos 200 camisas prontas no dia o lançamento, em 4 de dezembro. Outras 300 ficariam prontas até o fim do ano. Esse lote inicial encomendado pelo XV será de 500 camisas.

A Nizam também vai fornecer todo o material de treinamento do XV, como também uniforme para os jogos e roupa e agalhalhos para a comissão técnica. Em troca, terá direito a estampar sua marca na camisa e ao produto da venda de uma manga, que pode ser a Silks Cor, tradicional parceira da fabricante de material esportivo barra-bonitense.
Paulistão: São Bernardo apresenta goleiro que estava há cinco anos no exteriorWilson Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e ainda chegou a fazer parte da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) – Pensando no Campeonato Paulista de 2011, o São Bernardo apresentou mais um reforço. Na tarde desta terça-feira, no clube da Volks, os dirigentes do Tigre apresentaram o experiente goleiro Wilson Júnior, de 34 anos, que estava no Inter Baku, clube do Azerbaijão. O arqueiro chega para ser o dono da camisa 1 do Bernô e tem 1,90m e 88kg. Wilson Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e ainda chegou a fazer parte da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.


Confira!
» Elenco do São Bernardo se apresenta e inicia preparação parao Paulistão


Wilson Júnior é natural de São Bernardo do Campo e se disse muito feliz por poder vestir a camisa do clube de sua cidade na elite do futebol paulista. O goleiro ainda passou por Mauaense, Atlético-PR, Portuguesa Santista, Botafogo, Náutico, Rio Branco, Há cinco anos longe do futebol brasileiro, o arqueiro passou pelo Naval-POR, antes de defender o Inter Baku-AZB.

"Estou muito feliz de voltar para São Bernardo, de defender as cores da minha cidade, do Tigre. Eu vejo essa garotada da base, do Projeto Tigrinho, e lembro que eu lutava por isso mesmo, sonhando em fazer sucesso no futebol, sonhando em poder jogar na minha casa. Hoje, realizo esse objetivo e agora só penso em trabalhar para fazer um ótimo Paulistão", disse o goleiro no site oficial do clube.

Mesmo com disposição de sobra para defender o São Bernardo, Wilson Júnior não disputa uma partida oficial desde maio deste ano. Apesar disso, ele afirmou estar motivado para trabalhar com o elenco do Bernô, já que estava mantendo a forma em seu clube. Wilson disse que tem acompanhado o sucesso do São Bernardo, mesmo estando longe do Brasil.

"Sempre acompanhei muito o São Bernardo. Via e vibrava com cada acesso e hoje estou aqui, para, se Deus quiser, poder ajudar a aumentar o número de conquistas", afirmou.

O São Bernardo está pela primeira vez na elite paulista e pretende montar um time forte e que dispute uma das oito vagas às quartas-de-final do Paulistão. Agora, a diretoria segue trabalhando atrás de mais reforços, já que além de Wilson Júnior, já havia contratado o atacante Elionar.

A estreia do Tigre no Paulistão está marcado para o dia 16 de janeiro, diante do Grêmio Prudente, em casa, provavelmente no Estádio 1.º de Maio, que ainda passa por reformas para atender às exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Porto Alegre indica três campos de treinos para Copa do Mundo 2014No evento, o prefeito José Fortunati (PDT) também apresentou a logomarca da capital gaúcha para o Mundial, que segue o padrão oficial da competição.Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - A prefeitura de Porto Alegre oficializou nesta terça-feira a criação do Comitê Organizador da cidade para receber os jogos da Copa de 2014. No evento, o prefeito José Fortunati (PDT) também apresentou a logomarca da capital gaúcha para o Mundial, que segue o padrão oficial da competição.


Confira!
» Grêmio inicia treinamentos com quatro baixas em seu elenco


Durante a apresentação, foram anunciados três locais indicados como campos de treinamentos para as seleções que jogarem em Porto Alegre. Os escolhidos foram o estádio do São José, o campo da PUC e a nova Arena do Grêmio. Enquanto isso, o Beira-Rio receberá os jogos na cidade.

A prefeitura ainda apresentou a nova formatação da cidade para o Mundial, coordenada pela Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa de 2014), que tem como novidade a integração de entidades civis na preparação ao evento. Serão criados eixos temáticos que abrangem as áreas de Mobilidade Urbana, Turismo e Rede Hoteleira, Marketing e Eventos, Infraestrutura Esportiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Voluntariado, Capacitação profissional e Protocolo, Promoção Comercial, Tecnologia e Serviços Públicos.

A2: Ferroviária anuncia volante ex-Brasiliense para a disputa do EstadualCom a chegada de Moisés já são sete os reforços da Ferroviária para a Série A-2 de 2011.
Araraquara, SP, 09 (AFI) - A diretoria da Ferroviária acertou oficialmente nesta terça-feira a contratação do volante Moisés, de 26 anos. O novo marcador da Locomotiva estava no Votoraty desde 2006, quando conquistou o acesso à Série A-3 ao lado do lateral-esquerdo Raul, outro atleta recém-contratado pelo time de Araraquara. Moisés também foi campeão com o Votoraty da Copa Paulista de 2009.


Confira!
» Sem renovar, goleiro é afastado e não deve mais jogar no Grêmio Prudente


Mesmo sendo natural de Feira de Santana-BA, Moisés se profissionalizou no futebol no Londrina-PR, mas depois retornou à terra natal para defender o Vitória. O novo volante diz estar ciente da responsabilidade de jogar por uma equipe tradicional como a Ferroviária.

"Sei da importância do acesso para a Ferroviária e me sinto pronto para ajudar. Já atuei no futebol paulista e sei da responsabilidade de vestir essa camisa. Tenho certeza que o grupo que está sendo formado vai ter qualidade e condições de subir", afirmou o volante.

Com a chegada de Moisés já são sete os reforços da Ferroviária para a Série A-2 de 2011. Assinaram com a Locomotiva o lateral-esquerdo Raul, o goleiro Luciano, os volantes Régis e Danilo Mendes, o meia Luiz Carlos e o zagueiro Robson.

Moisés também teve boa passagem por Brasiliense-DF, XV de Piracicaba-SP e Estrela do Norte-ES.

Confira a ficha completa de Moisés:

Nome: Moisés Éder Martins de Oliveira
Nome de escalação: Moisés
Data de Nascimento: 25/12/1983
Naturalidade: Feira de Santana-BA
Posição: Volante
Peso: 85kg
Altura: 1,87m
Clubes: Londrina-PR, Vitória-BA, Brasiliense-DF, XV de Piracicaba-SP, Estrela do Norte-ES, Votoraty-SP e Ferroviária-SP