terça-feira, 9 de novembro de 2010

Palmeiras x Atlético-MG - Caldeirão para manter o sonho da Libertadores vivoO time paulista vai com força máxima, enquanto os mineiros terão time mistoSão Paulo, SP, 09 (AFI) – Tratada como prioridade desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do Palmeiras, a Copa Sul-Americana está chegando ao seu fim e o objetivo está cada vez mais perto. Esperando casa cheia, o Verdão recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Pacaembu, pela partida de volta das quartas-de-final.


Confira!
» BOMBA! Revelação de time da Série B tem direitos federativos penhorados


No primeiro confronto, realizado em Minas Gerais, o Palmeiras conquistou um grande resultado ao arrancar um empate por 1 a 1. Agora, precisa apenas de placar sem gols para carimbar o passaporte as semifinais. Por outro lado, o Galo tem que vencer um empatar por dois ou mais gols de vantagem. Se o resultado do primeiro jogo for repetido, a decisão sairá nos pênaltis.

Vai bombar!
Até a tarde desta terça-feira, cerca de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos, de forma antecipada, para a partida, que acontecerá no Pacaembu. Este já é o recorde de público da equipe como mandante nesta temporada. Em caso de vitória, o clube paulista enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Avaí e Goiás.

"Esperamos que lotem o Pacaembu nesta quarta, porque vai ser um jogo muito importante para nós e para vocês (torcedores). É uma decisão, então vamos precisar de toda ajuda possível. E a ajuda de vocês é fundamental para que o Palmeiras possa conseguir essa classificação", declarou o volante Marcos Assunção.

Força máxima e respeito
Após poupar todos os titulares contra o Guarani no último final de semana, o técnico Felipão vai contar com força máxima para esse confronto. O meia Valdívia foi liberado pelo departamento médico e deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Já Kleber não entrou em campo nas duas últimas partidas e está confirmado no ataque.

A única ausência segue sendo o goleiro Marcos, que se recuperou de uma lesão, mas ainda será preservado pelo comandante. Mesmo sabendo que o Galo vai entrar com um time misto, os jogadores alviverdes pregaram respeito ao adversário.

"Não existe mais essa coisa de favorito. O futebol está muito nivelado, e se a gente não entrar em campo concentrado, podemos ser surpreendidos. O Atlético é time grande e nós não vamos achar que está mais fácil pelo fato de eles poderem vir com o time misto. Pesa muito a tradição nessa hora", garantiu Marcos Assunção, exigindo respeito ao adversário.

Time misto
Diferente do Palmeiras, o Atlético-MG vai entrar em campo com um time misto, pois a prioridade, segundo o técnico Dorival Júnior, é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro se encontra bem próximo da degola e precisa de uma boa sequência de resultados nesta reta final.

O volante Zé Luis e os meias Ricardinho e Diego Souza nem foram relacionados e ficarão em Belo Horizonte melhorando o condicionamento físico. Além deles, o zagueiro Réver e o meia Renan Oliveira não foram inscritos na competição, mas viajaram com o elenco para treinarem e manterem o ritmo para a rodada do final de semana.

Ficha Técnica

Palmeiras x Atlético-MG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 10/11/2010
Horário: 22 horas
Assistentes: Altemir Hausmann-BRA e Dibert Pedrosa-BRA
Árbitro: Leandro Vuaden-BRA

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Kléber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo, Alê, Fabiano, Edison Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário