terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bengals reagem no fim, mas Steelers evitam virada histórica e vencem

Mesmo com uma grande reação no último quarto, o Cincinnati Bengals não conseguiu evitar a derrota para o Pittsburgh Steelers, na madrugada desta terça-feira. O jogo, que terminou com o placar de 27 a 21 para os visitantes, fechou a nona semana da NFL.

Os Steelers chegaram a liderar por 27 a 7 no início do último período, mas dois touchdowns dos Bengals colocaram fogo na partida. O time da casa chegou muito perto da endzone no minuto final, mas não conseguiu o que seria uma virada histórica, já que os Steelers nunca perderam um jogo em que estivessem liderando por 20 ou mais pontos.

Leia Mais

Três jogadores dos Steelers sofreram concussões contra os Bengals

Nas últimas 23 temporadas, o Pittsburgh só perdeu duas partidas em que esteve ganhando por 10 ou mais pontos: em 2001 e 2009, curiosamente ambas para o Cincinnati Bengals.

Esta foi a sexta vitória de Pittsburgh, que se igualou ao Baltimore Ravens na liderança da divisão Norte da Conferência Americana. Os Ravens ficam em primeiro porque levam vantagem no confronto direto, tendo vencido o duelo entre os times no “primeiro turno” da divisão. Além deles, outros quatro times venceram seis de oito jogos na NFL até agora: New England Patriots, New York Jets, New York Giants e Atlanta Falcons.

Os Steelers começaram o jogo dando a impressão de que haveria uma lavada no Paul Brown Stadium. Logo no chute inicial da partida, o retornador Bernard Scott sofreu um fumble, recuperado por Pittsburgh na linha de 25 jardas do campo do adversário. Quatro lances depois, Rashard Mendenhall entrou na endzone para o primeiro touchdown da noite.

Logo em seguida, a campanha dos Bengals terminou com a tentativa de punt de Kevin Huber bloqueada por William Gay. O segundo erro dos especialistas de Cincinnati levaram Pittsburgh a mais três pontos, graças ao chute de 25 jardas acertado por Jeff Reed. O placar apontava 10 a 0 com menos da metade do primeiro quarto.

O ataque dos Bengals não conseguiu nada nas duas campanhas seguintes. A sorte do jogo só começou a mudar um pouquinho quando Cincinnati roubou a bola quando Leon Hall forçou um fumble do WR Hines Ward. A equipe da casa aproveitou a recuperação de bola e anotou seus primeiros pontos no jogo com uma conexão de 19 jardas entre o QB Carson Palmer e Terrell Owens.

A defesa de Cincinnati conseguiu segurar o ataque de Pittsburgh na campanha seguinte, mas Carson Palmer foi interceptado por Lawrence Timmons no fim do segundo quarto e os Steelers não perdoaram: campanha de seis jogadas, que terminou com TD de Hines Ward, 17 a 7 Steelers.

Antes do intervalo, o kicker Mike Nugent desperdiçou um chute de 51 jardas e Cincinnati voltou a pagar pelo erro. Pittsburgh chegou ao placar de 20 a 7 quando Jeff Reed mostrou ao chutador adversário como se faz, acertando uma tentativa de 53 jardas.

No começo do terceiro quarto, novo erro de Nugent, desta vez em chute de 45 jardas. A torcida dos Bengals mostrava irritação e desânimo com a performance do time, que tinha um ataque ineficiente em campo.

O quarto período começou com Pittsburgh ampliando sua vantagem em uma jogada sensacional: o WR Antwaan Randle El, acostumado a receber passes, foi o responsável por um lançamento de 39 jardas que encontrou Mike Wallace. Vale lembrar que Randle El tem habilidade para este tipo de jogada, pois foi QB na universidade de Indiana.

O placar apontava 27 a 7 e indicava uma vitória tranqüila dos Steelers, quando Cincinnati começou a reagir. Em campanha que teve três passes seguidos para Terrell Owens, os Bengals anotaram o segundo TD da noite, diminuindo a diferença para 27 a 14. Em seguida, a defesa apareceu com Roy Williams, que interceptou um passe de “Big Ben”, recuperando a posse de bola para os donos da casa. Com uma campanha facilitada por várias faltas de Pittsburgh, os Bengals chegaram ao TD com Cedric Benson, deixando o placar em 27 a 21 a nove minutos do fim.

Pittsburgh teve a chance de praticamente matar o jogo na posse de bola seguinte, mas foi a vez de Jeff Reed errar. Ele desperdiçou uma tentativa de 46 jardas e Cincinnati recuperou a bola a quatro minutos do fim, precisando de um touchdown para virar a partida.

Saindo da linha de 26 jardas do seu próprio campo graças a uma falta, Carson Palmer conseguiu algumas boas jogadas e conduziu seu time à linha de 12 do campo do adversário. No entanto, dois passes incompletos para Terrell Owens e Jordan Shipley acabaram com as chances dos Bengals. No último lance, uma 4a para 5 jardas, Shipley teria conseguido a recepção que colocaria Cincinnati em situação de primeira para o TD. Mas uma trombada dupla de James Harrison e Ryan Clark fez o WR soltar a bola, encerrando o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário