sábado, 19 de março de 2011

Itapirense x Paulínia - Dinão joga para manter vivo o sonha da vagaO time paulinense vem de três derrotas seguidas na competiçãoItapira, SP, 18 (AFI) - Vindo três derrotas consecutivas, o Paulínia vai encarar o Itapirense, nese sábado, às 19h30, no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, para se manter na briga pela classificação à próxima fase da competição.


Confira!
» Barueri x Taboão da Serra - Quem perder vai ficar mais próximo da Segundona


Com a sequência negativa, o Dinão saiu do G4 do Grupo 2 e se aproximou da zona de rebaixamento. Na sétima posição, com 14 pontos, em caso de mais um tropeço a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, em caso de vitória de Flamengo e Barueri. Por outro lado, a Itapirense segue tranquila dentro do G4. O Coelho ocupa a quarta posição com 18 pontos e caso perca verá o adversário se aproximar na classificação.

Eles voltaram!
O treinador do Coelho, Claudemir Peixoto, poderá contar com o retorno de três atletas ao time titular. Rodrigo Di, Cris e Gabriel tiveram que cumprir suspensão automática e estão liberados para enfrentar o Paulínia.

A única baixa da Itapirense é o zagueiro Matheus, que acabou expulso na partida contra o Taboão da Serra, e terá que cumprir suspensão automática. Mineiro deve entrar na vaga do defensor. Dessa forma, Claudemir Peixoto deverá optar pelo esquema tático 3-6-1.

Juntando os cacos
Evaristo Piza, treinador do Dinão, não poderá contar com o volante Fabiano, que recebeu cartão amarelo contra a Inter de Limeira na última quarta-feira, e com o lateral-esquerdo Bruno Ré, que foi expulso na mesma partida.

Dessa forma, Evaristo não deve modificar a estrutura tática da equipe, mantendo o 3-6-1 com as entradas de Alex no meio-campo e Fernando Generoso na ala esquerda. O restante da equipe deve ser a mesma da última quarta-feira.

Transmissão
A rádio Clube de Itapira – AM 930 -, a partir das 18h30, irá trazer todos os detalhes do confronto entre Itapirense e Paulínia, direto do estádio Chico Vieira. A narração será de Humberto Panizolla, reportagens de Lucas Valério e comentários de JP.

Ficha técnica

Itapirense x Paulínia

Local: Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira
Data: 19/03/2011
Horário: 19:30
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Assistentes: Sergio Cardoso dos Santos e Alexandre David

Itapirense
Fernando Hilário; Alemão, Mineiro e Edimar; Veiga, Rodrigo Di, Cris, Paulo Krauss (Reinaldo), Gabriel e Jefferson; Ricardinho
Técnico: Claudemir Peixoto

Paulínia
Neto; Da Mata, Tiago Vieira e Edu Valinhos; Nicola, Alex, Claudemir, Samuel, Simão e Generoso; Dayvid
Técnico: Evaristo Piza
Meia desfalca Palmeiras e antecipa viagem ao ChileValdívia viajou na manhã desta sexta-feira ao Chile São Paulo, SP, 18 (AFI) - O chileno Valdivia desfalcará o Palmeiras nos próximos três jogos do Campeonato Paulista. O jogador viajou na manhã desta sexta-feira ao Chile para ser avaliado pelos médicos da seleção local e, se estiver em condições de jogo, defender o seu país em dois amistosos no final do mês.


Confira!
» Irmão de jogador do Palmeiras é acusado de roubo de carro em Piracicaba


As dores musculares que Valdivia vem sentindo tirariam o jogador dos dois próximos compromissos do Palmeiras, contra o São Caetano, no domingo, e contra o Linense, na quarta. Por isso, ele foi liberado para viajar a Santiago e ser avaliado para entrar em campo pelo Chile no dia 26 contra Portugal e no dia 29 contra a Colômbia. Assim, o meia também perde o jogo contra o Bragantino, no dia 26.

"Ele já não atuaria neste domingo e possivelmente ficaria de fora na partida do meio de semana. Nós resolvemos liberá-lo antes para que os médicos do Chile o avaliem e vejam se ele poderá atuar os amistosos ou não", explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Valdivia só deve voltar ao Palmeiras, assim, para o clássico contra o Santos, pelo Paulistão, no dia 3 de abril.
Lusa realiza lançamento oficial do uniforme 2011 para temporadaO material mescla um perfil “retrô”, fazendo uma homenagem a times históricos da LusaSão Paulo, SP, 18 (AFI) - A Portuguesa realiza na próxima segunda feira, às 11 horas, no Salão Nobre do Canindé, o lançamento oficial da linha completa de uniformes para a temporada 2011. O material mescla um perfil “retrô”, fazendo uma homenagem a times históricos da Portuguesa, com a modernização da imagem da Penalty, fornecedora do fardamento luso, que lançará seu novo logo durante o evento.


Confira!
» Em busca da vaga, Jorginho pede união na Lusa: “Temos que remar para o mesmo lado”


Neste ano, além dos jogadores do elenco verde encarnado, que envergarão novamente os novos modelos, o desfile contará com a presença do eterno ídolo Badeco, capitão da Lusa na conquista do título paulista de 1973, e do atual gerente de futebol, Wolnei Caio, que participou do vice brasileiro, em 1996.

“Vai ser uma festa para relembrar momentos históricos do clube e celebrar o futuro, que esperamos que seja vitorioso para a nossa Portuguesa”, declarou Roberto dos Santos, vice presidente de marketing.

O evento será aberto apenas para convidados. Os veículos de comunicação que desejarem cobrir o desfile deverão se credenciar com a assessoria de comunicação do clube (via email: imprensa@portuguesa.com.br) até as 18 horas de domingo.

Eu jogo junto
Durante o evento será revelado ao público a campanha “Eu jogo junto”, uma ação inédita que aproximará ainda mais a torcida lusitana do time de coração.

“Ainda não podemos revelar detalhes, mas é algo inédito no futebol brasileiro. Tenho certeza de que nossos torcedores irão se identificar com o projeto”, afirmou Fábio Porto, gerente de marketing da Lusa.
Liga dos Campeões: Após sorteio, times mostram respeito mútuoReal x Totteham, Barcelona x Shaktar, Inter x Schalke 04 e Chelsea x Man. UnitedCampinas, SP, 18 (AFI) - Pouca provocação e muito respeito. Foi assim que os principais classificados às quartas de final da Liga dos Campeões repercutiram o sorteio das chaves nas fases finais da competição. Na Espanha, a possibilidade de Barcelona e Real Madrid se encontrarem nas semifinais foi muito debatida pela imprensa, mas vista com serenidade nos clubes. Na Inglaterra, o clássico entre Chelsea e Manchester United ocupa as manchetes e as entrevistas.


Confira!
» Uefa define confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões! Confira!


"Conhecemos bem o Shakhtar Donetsk e eles nos conhecem bem. Tivemos partidas muito difíceis contra eles. É provavelmente a equipe que mais pontos e melhores resultados teve na Liga, é uma equipe fisicamente muito forte e com jogadores experimentados. Foi muito difícil ganhar deles na Supercopa da Europa", analisou o técnico do Barcelona, Pepe Guardiola.

Perguntado sobre o Real Madrid, o treinador mostrou respeito e elogiou os jogadores madrilenhos, que pretendiam entrar em campo contra o Lyon usando uma mensagem de apoio a Abidal, que passou por cirurgia para a retirada de um tumor, mas foram impedidos pela Uefa.

Do outro lado do confronto, o técnico do Shakhtar, Mircea Lacescu, não poupou elogios ao Barcelona.

"Pelos resultados e pela qualidade do jogo, o Barcelona é a melhor equipe do mundo", comentou, dizendo que preferia pegar um time inglês, lembrando do fracasso de Liverpool e Manchester City contra times pequenos da Liga Europa um dia antes.

REAL X TOTTENHAM - Elogios também do Real Madrid ao seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões. "O Tottenham é uma boa equipe, com um jogador conhecido como Van der Vaart, que tem bons laterais, bons atacante, não vai ser fácil. É um time que parece ter pouco brilho, mas que está crescendo", analisou o diretor esportivo do time de Madri, Miguel Pardeza.

Já o Tottenham mostrou confiança: "Podemos ganhar", diz a manchete do site do clube. Ex-jogador do Real Madrid, Van der Vaart comemorou o sorteio: "Fiquei feliz quando soube como foi o sorteio. Desejava que isso acontecesse porque será fantástico voltar a Madri, onde tenho muitos amigos".

CLÁSSICO INGLÊS - No Chelsea, o técnico Carlo Ancelotti, negou que encare o duelo contra o Manchester United como uma revanche da final da Liga dos Campeões de 2007/2008, vencida pelos vermelhos nos pênaltis. "É minha opinião, não tenho que considerar revanche porque não estava lá, mas para meus jogadores, não sei, não creio que seja uma boa motivação pensar nisso", disse o treinador, que chegou a Stamford Bridge em 2009.
Jefferson revela jogar clássicos como se fossem finaisO volante Marcelo Mattos, recuperado de uma inflamação, vai ficar no banco
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - O Botafogo está completo e preparado para encarar o Vasco, no domingo, em clássico válido pela quarta rodada da Taça Rio. Em boa situação no grupo B, com nove pontos e na liderança da chave, a partida não é vital para as pretensões alvinegras, mas é encarada seriamente pelos jogadores, que querem garantir uma das vagas na semifinal.


Confira!
» AL: Enquanto Murici, ASA e Timão querem o titulo, CRB joga contra a degola


"Esperamos chegar nas últimas rodadas classificados, para brigar pelo primeiro lugar. Uma vitória neste clássico seria um bom passo para a classificação. Temos total condição de buscar os três pontos", disse o goleiro Jefferson, que discursa para seus companheiros que a melhor forma de encarar o confronto é como se fosse uma final de campeonato.

"Gosto dos clássicos, mas vejo todos os jogos como finais de campeonato. Talvez esteja aí o segredo. Claro que clássico todos gostam de jogar, nem precisa de preleção", comentou o goleiro, convocado para a seleção brasileira.

O técnico Joel Santana, a despeito do que costuma fazer em véspera de grandes jogos, não fez mistério, e vai a campo com o mesmo time que goleou o Americano, na última rodada: Jefferson; Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu.

O volante Marcelo Mattos, recuperado de uma inflamação na sola do pé direito, deve ficar como opção no banco de reservas.
RJ: Fred segue como dúvida no Fluminense para jogo contra BoavistaA decisão caberá a Ronaldo Torres, que assumiu a função de técnico interinoRio de Janeiro, RJ, 18 (AFI)_ Sem jogar há um mês, o atacante Fred segue como dúvida no Fluminense. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda diante do Boavista, na semifinal da Taça Guanabara, e ainda não sabe se poderá enfrentar o mesmo adversário neste sábado, no Engenhão, desta vez pela Taça Rio.


Confira!
» Noroeste faz parceria para atender torcedor no estádio


Mesmo recuperado, Fred poderá ser poupado. A decisão caberá a Ronaldo Torres, preparador físico do time, que assumiu a função de técnico interino, enquanto a diretoria não encontra um substituto para Muricy Ramalho.

"Como preparador físico, acho que ele tem de começar no banco. Como treinador, quero ele desde o início (risos). Só que ainda sou um 'pseudotécnico'. É preciso avaliar bem se é melhor esperar ele se cansar e substituí-lo ou pegar o adversário desgastado no segundo tempo", ponderou Torres.

Depende dele
Se o interino confirmar a escalação, o Fluminense terá pela primeira vez no ano a dupla projetada para ser titular desde o planejamento do final de 2010: Fred e Emerson. Será a única mudança no time em relação aos últimos jogos.

"Comigo não tem mistério. Não posso entrar com a pretensão de mudar tudo. O time será o mesmo do último jogo e que treinou na quinta-feira. Com Emerson na frente fazendo dupla com Fred ou Rafael Moura", antecipou Ronaldo Torres.

O Fluminense deverá entrar em campo no sábado com: Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Emerson e Rafael Moura (Fred);
Santo André x Oeste - Ramalhão quer se afastar da degola, mas...O time do ABC encara o Oeste, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, pela 14.ª rodada
Santo André, SP, 18 (AFI) – Ameaçado pelo rebaixamento, o Santo André volta a campo neste sábado pelo Campeonato Paulista. O time do ABC encara o Oeste, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, pela 14.ª rodada. O adversário não é dos mais fáceis, pois está dentro da zona de classificação às quartas-de-final e promete dificultar bastante. Para piorar, no meio de semana, o time do ABC teve confronto diante do Sampaio Corrêa-MA, pela segunda fase da Copa do Brasil, e foi derrotado, por 3 a 2, em São Luís.

No Paulistão, o Santo André está na penúltima colocação, com 10 pontos, e mesmo sendo o atual vice-campeão paulista está cada vez mais próximo da Série A2 de 2012 após a derrota diante do São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi. Com 20 pontos, o time de Itápolis é o oitavo colocado após bater o Bragantino, por 2 a 0, em casa, e mesmo com a derrota segue no G8, pois tem quatro pontos de vantagem para o atual nono colocado, o Americana.

Ao ataque!
No Santo André, o técnico Sandro Gaúcho (foto) deve promover o retorno de três jogadores que sequer viajaram para a capital maranhense: o zagueiro Anderson, o lateral-direito Iran e o volante Magno. Outro que deve ganhar nova chance entre os titulares é o atacante Rychely, que entrou no segundo tempo diante do Sampaio Corrêa, e foi muito bem em campo.

Missão: vencer!
No Oeste, a única mudança em relação ao time que venceu o Bragantino é a saída de Márcio Passos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a entrada de Léo Salino. O volante Dionísio quer postura agressiva em busca da vitória, mesmo fora de casa.

“Temos que entrar em campo com o dobro de vontade, esse é o caminho. A gente sabe do momento que o adversário vive, vamos enfrentar muitas dificuldades jogando fora de casa e contra um time que precisa da vitória, mas não importa a posição do adversário. Nosso lema é vencer ou vencer”.

FICHA TÉCNICA

Santo André x Oeste

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 19/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Sérvio Antonio Bucioli

Santo André
Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran, Magno, Mika, Walax (Aloísio) e Denis; Rychely e Borebi.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Oeste
Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Léo Salino e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Luís Carlos Martins.
Botafogo x Paulista - Contra degola, Pantera encara rival do G8!O técnico Argel Fucks busca sua primeira vitória no comando do BotafogoRibeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Lutando por dias melhores no Campeonato Paulista, o Botafogo volta a campo neste sábado, quando entra em campo precisando a todo custo da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O time de Ribeirão Preto encara o Paulista, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, pela 14.ª rodada. Por outro lado, o time de Jundiaí, dentro do G8, quer seguir caminhando rumo às quartas-de-final do Estadual.

O Botafogo vem de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate. Na rodada passada, o time de Ribeirão Preto perdeu do Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro e, com 11 pontos, aparece na 17.ª colocação, dento da zona de rebaixamento. O momento do Paulista é completamente oposto, já que vem de três vitórias consecutivas, sendo a última por 2 a 0 diante do Americana, fora de casa. No meio de semana, porém, o time foi eliminado da Copa do Brasil, ao levar 2 a 0 do Atlético-PR.


As opções!
No Botafogo, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o volante Rodrigo Soares e o atacante Moacir. Ambos serão desfalques do treinador para a partida devido às lesões. Além deles, Fernando Miguel cumprirá suspensão. Por outro lado, Leandro Carvalho e Paulinho voltam ao time.

“É um jogo muito importante que precisamos da força de todos para conquistarmos um bom resultado”, frisou. “Independente de quem jogue, precisamos da vitória a qualquer custo. A nossa torcida irá nos apoiar, eu tenho certeza, do início ao fim”, projetou.

Indefinido!
Pelos lados do Paulista, o técnico Wagner Lopes ainda não definiu os titulares. O volante Baiano é desfalque certo após terc recebido o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Samuel Xavier e Sidnei disputam a vaga, além de Bruno Formigoni, que se recupera de uma pancada na perna direita.

“Ainda não posso definir o time. Os atletas voltaram aos treinos e ainda quero analisar qual está em melhores condições. Hoje ainda tem jogador cansado, tem jogador que sofreu pancada e por isso tenho que aguardar”, declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA


Botafogo x Paulista

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 19/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel e Anderzinho; Chicão, Leandro Carvalho, Paulinho (João Henrique) e Assis; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Argel Fucks.

Paulista
Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo, Samuel Xavier (Sidnei) e Diego Barboza; Vanderlei e Hernane.
Técnico: Wagner Lopes.
São Bento x Palmeiras B - Desespero entra em campo em SorocabaSe houver um perdedor, este pode ficar na zona de rebaixamento a duas rodadas do fimSorocaba, SP, 18 (AFI) - Num confronto direto envolvendo dois times ameaçados de rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, São Bento e Palmeiras B se enfrentam neste sábado, às 19 horas, em Sorocaba, pela 16ª rodada da competição. Se houver um perdedor, este pode ficar na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do campeonato e se complicar na reta final.


Confira!
» Série A2: Seis clubes têm chances de carimbar vaga na 2ª. fase e três podem cair


A campanha dos dois times na Série A2 é semelhante. O São Bento é o sétimo colocado com 14 pontos, enquanto o Palmeiras B é o penúltimo colocado com 13 pontos, dentro da zona da degola. Se perder, o time de Sorocaba entra na zona de rebaixamento se o União Barbarense levar a melhor sobre o XV de Piracicba no clássico regional.

Apesar de estar atrás na classificação, o Palmeiras B vive melhor momento que o adversário. O Verdinho não perde há duas rodadas, e somou quatro pontos nos últimos seis em disputa. Já o Bentão não vence há quatro rodadas e perdeu os dois últimos jogos.

A torcida do São Bento lançou um movimento na cidade chamado "Onda Azul", que visa a estimular os torcedores sorocanos usarem roupa azul ou camisa do clube nestes dias que antecedem o jogo decisivo contra o Palmeiras B. Além disso, a torcida vai instalar urnas no estádio para arrecadar doações em dinheiro que servirão como "bicho" aos jogadores.


Ao ataque!
O técnico Luiz Muller comandou o último treino coletivo no Estádio do CIC e tem como desfalque o volante Khazu (foto), que sofreu uma pancada no joelho. O lateral Jorginho até treinou parte do coletivo, mas Danielzinho deve atuar na ala esquerda. Durante a atividade, o treinador inovou e escalou o time num 4-2-1-3. O atacante Nirvana, de volta de contusão, só pode jogar 45 minutos depois de lesão no adutor.

"É uma pena. Mas vou fazer o tratamento e espero voltar logo. Neste tempo, vou torcer muito para o São Bento. Confio nos meus companheiros, disse Khazu ao site Grande Área.

Dois retornam no Verdinho
O Palmeiras B terá dois importantes retornos para o jogo contra o São Bento. O zagueiro Rafael Almeida e o meia-atacante João Arthur voltam ao time após cumprirem suspensão automática na última rodada. O técnico Luis dos Reis não confirmou se os dois voltam ao time titular, mas a tendência é que Mayco e Amoroso voltem ao banco de reservas para o retorno da dupla. O restante da equipe deverá ser a mesma da última rodada, na vitória sobre o União Barbarense por 1 a 0.

Transmissão!
A partir da 17 horas deste sábado, a Rádio Super FM/Equipe 10 transmite todas as emoções do jogo entre São Bento x Palmeiras B, no CIC. A narração é da explosão do rádio regional, Nilson Duarte, com comentários de Flávio Bruzzarosco, reportagens dos "trepidantes da noticia", Adriano Castor e Alex da Mata, plantão esportivo com o "elétrico" Kaká Martins e comando de Hidaldo Neto.

Ficha Técnica

São Bento x Palmeiras B

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data: 19/03/2011
Horário: 19 horas
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob

São Bento
Henal; Alan, Rancharia, Eli Daniel (Jorginho); Carlinhos, Grando e Jeferson; Pablo, Thales e Edinho Recife.
Técnico: Luiz Muller

Palmeiras B
Rafael Alemão; David, Gualberto, Rafael Almeida e Andrade; Didi, Anselmo, Bruno Turco e João Arthur; Nadson e Gilsinho.
Técnico: Luis dos Reis
Time Lazaroni supera equipe de Péricles Chamusca na Liga do CatarOs técnicos brasileiros seguem representando o Brasil no exteriorCampinas, SP, 18 (AFI) - Sob o comando do técnico Sebastião Lazaroni, o Qatar SC venceu o Al-Arabi, do treinador brasileiro Péricles Chamusca, por 2 a 1, hoje (18/03), fora de casa, pela Liga do Catar. Os dois gols da equipe foram marcados pelo atacante Sebastian Soria. Com o resultado, o time de Lazaroni passou para a quarta posição na tabela de classificação, com 32 pontos, e está empatado com o Al-Rayyan, de Paulo Autuori, que é o terceiro. O líder é o Lekhwia, com 39 pontos. Lazaroni ficou satisfeito com a atuação da equipe.


Confira!
» Time de brasileiros empata e segue na ponta na Alemanha


“Foi uma importante vitória na reta final da Liga do Catar. O time jogou bem, compacto e tenho certeza de que esse resultado aumentará a confiança dos jogadores. Principalmente porque o Al-Arabi é um grande adversário. Não pude contar com três titulares, mas, mesmo assim, quem entrou deu sua contribuição. Infelizmente não poderei contar com o artilheiro do time, Sebastian Soria, no próximo jogo porque ele cumprirá suspensão", afirmou.

Mas agora temos que nos concentrar no torneio e continuar buscando melhores posições na tabela de classificação para lutar por uma vaga nas competições continentais”, disse Sebastião Lazaroni, lembrando que faltarão quatro rodadas para o fim da competição.

No domingo, o Al-Rayyan, de Autuori, vai enfrentar o Umm salal, fora de casa.
São José x Pão de Açúcar - Com a cabeça na 2ª fase, Águia mira a pontaCom a classificação garantida, a Águia já pensa na fase final e quer terminar na liderança

Confira!
» Série A2: Seis clubes têm chances de carimbar vaga na 2ª. fase e três podem cair



São José dos Campos, SP, 18 (AFI) - Único time já garantido no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2, o São José recebe o Pão de Açúcar, neste sábado, às 19 horas, pela 16ª rodada da competição. Com a classificação assegurada, a Águia já pensa na fase final, e usa os três últimos jogos para sacramentar a primeira colocação da chave.

Líder do Grupo 1 com 32 pontos e dono da melhor campanha entre os 20 clubes participantes, o São José busca terminar a fase preliminar na liderança da chave. Com isso, teria a vantagem de fazer o último jogo do quadrangular decisivo no estádio Martins Pereira, ao lado de sua fanática torcida.

Já o Pão de Açúcar entra em campo para dar sua última cartada e manter a remota possibilidade de classificação. O PAEC é sexto colocado com 20 pontos e precisa dos três pontos. Mas além de vencer, tem que torcer por um tropeço do Guarani contra o Red Bull, no domingo. Se o Bugre vencer, o Pão de Açúcar estará eliminado.

Apesar da classificação antecipada, o técnico Serginho não acredita num relaxamento do São José. "Não acredito nisso (em relaxamento). Eles querem terminar a primeira fase na liderança e vão ter o apoio da torcida, que deve comparecer em massa. Isto faz com que eles não entrem em campo relaxados", disse o treinador ao Portal Futebol Interior.


Águia indefinido
Mesmo com a vaga assegurada, Tarcísio Pugliese não confirmou se vai poupar alguns titulares, mas a tendência para este jogo é escalar a força máxima. O único desfalque do time do Vale do Paraíba é o goleiro Ronaldo, que segue entregue ao departamento médico. Com isso, Carlão continua como dono da camisa 1.

Atacante de volta
Dono do ataque mais positivo da Série A2, o setor ofensivo do Pão de Açúcar vai ter uma mudança para o jogo deste sábado. Recuperado de contusão, Denílson está de volta entre os titulares para o jogo contra o líder. Outra mudança no PAEC para encarar a Águia é na defesa. O zagueiro Júnior sentiu uma lesão e será substituído por Ewerton Pascoa, que forma dula de zaga com o xará Heverton. O restante da equipe será a mesma que atropelou o São Bento na última rodada, ao vencer por 4 a 0.

Ficha Técnica

São José x Pão de Açúcar

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Data: 19/03/2011
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa

São José
Carlão, Lucas, Paulão, Márcio Santos e Roque; Fábio Gomes, Edmílson, Velicka, Juliano, Léo Mineiro e Valdir Papel.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Pão de Açúcar
Rafael Sandes; Bruno Peres, Ewerton Pascoa, Heverton e Adílson; Gustavo Carvalho, Guilherme, Paulo Roberto e Juca; Martins e Denílson.
Técnico: Serginho
Noroeste faz parceria para atender torcedor no estádioPara atender o Estatuto do Torcedor, Noroeste e USC se unem para beneficiar o torcedorBauru, SP, 18 (AFI) - Após realização do treinamento “Capacitando para melhor atender o torcedor” em Janeiro/2011 a Universidade Sagrado Coração em parceira com o Noroeste, através de um grupo de alunos dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Turismo, sob a coordenação e supervisão da Relações Públicas, Profa. Esp. Penélope Santos, vem desenvolvendo um trabalho de comunicação e recepção para aperfeiçoar o atendimento ao torcedor que prestigia os jogos realizados no Estádio Dr. Alfredo de Castilho.


Confira!
» Bragantino x Santos - O show vai continuar quando a bola rolar?


Os objetivos do projeto estão pautados em adequar as exigências do Estatuto do Torcedor e da Federação Paulista de Futebol e, está sendo uma atividade bastante trabalhosa, uma vez que dependemos também da aceitação e adequação dos torcedores bauruenses a esta nova realidade, ou seja, está acontecendo uma mudança de cultura e sem dúvida a mudança sempre gera desconforto e insegurança.

Mas, se a busca é por melhorias, então devemos assimilar essas inovações, que tem como meta final o bem estar do torcedor.

Analisando os jogos realizados até o momento, precisamos reforçar alguns pontos que são de extrema importância e que precisam de um olhar atento do torcedor:
Paulistão: Show musical, liderança, visitante indesejável e rebaixamento abrem 14ª rodadaSantos briga pela ponta, enquanto Ponte Preta quer se firmar como melhor visitanteCampinas, SP, 18 (AFI) - A briga pela liderança e a luta contra o rebaixamento serão os grandes atrativos da abertura da 14ª rodada do Campeonato Paulista, que acontece neste sábado. Santios entra em campo com chances de dormir na ponta. Enquanto isso, Botafogo, Noroeste e Santo André lutam para afastarem-se das últimas posições.


Confira!
» Portuguesa x Mirassol - Jejum de um lado ao outro no Paulistão!


Visitante mais indesejável do Campeonato Paulista, a Ponte Preta quer se aproximar da quebra do recorde de 69, quando conquistou oito vitórias seguidas fora de casa. O confronto deste sábado será contra o Noroeste, às 16 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 14ª rodada.

O time de Bauru não sabe o que é vitória há seis rodadas e vem despencando na tabela, tanto que figura na 18ª colocação, com dez pontos. Embalada com seis vitórias seguidas fora de casa e 12 jogos de invencibilidade, a Macaca tem 25 pontos e está na quinta colocação. Em 69, o time campineiro venceu oito jogos seguidos longe de seus torcedores.

Show musical e liderança?
Querendo contar com o apoio de seus torcedores para o difícil confronto deste sábado, contra o Santos, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a diretoria do Bragantino fez uma promoção: antes da partida será realizado um show com a dupla sertaneja Hugo e Tiago.

Distante do G8, o Massa Bruta caiu para a décima colocação, com 16 pontos e viu a diferença do G8 aumentar para quatro. Na última rodada, acabou perdendo para o Oeste, por 2 a 0. Sem perder há quatro jogos, o Peixe pode assumir a liderança neste sábado desde que vença o confronto. O time se encontra na terceira colocação, com 28 pontos, mesma pontuação que o líder Corinthians.

Querendo se livrar da degola
Ameaçado pelo rebaixamento, o Santo André volta a campo neste sábado pelo Campeonato Paulista. O time do ABC encara o Oeste, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, pela 14.ª rodada. O adversário não é dos mais fáceis, pois está dentro da zona de classificação às quartas-de-final e promete dificultar bastante. Para piorar, no meio de semana, o time do ABC teve confronto diante do Sampaio Corrêa-MA, pela segunda fase da Copa do Brasil, e foi derrotado, por 3 a 2, em São Luís.

No Paulistão, o Santo André está na penúltima colocação, com 10 pontos, e mesmo sendo o atual vice-campeão paulista está cada vez mais próximo da Série A2 de 2012 após a derrota diante do São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi. Com 20 pontos, o time de Itápolis é o oitavo colocado após bater o Bragantino, por 2 a 0, em casa, e mesmo com a derrota segue no G8, pois tem quatro pontos de vantagem para o atual nono colocado, o Americana.

Vaga no G8
Buscando uma vaga no G8, a Portuguesa encara o Mirassol, sábado, às 16 horas, no Estádio do Canindé, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. A Lusa vem de dois jogos sem vencer e quer se utilizar do mando de campo para permanecer com chances de classificação às quartas-de-final. O Mirassol, por sua vez, sabe que o momento é de reabilitação já que soma três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas.

A Portuguesa soma derrota para o Santos, por 3 a 0, além de empate diante do Ituano (0 a 0). A última vitória da Lusa foi diante do Botafogo, por 4 a 1, pela 11.ª rodada, em Ribeirão Preto. O time da capital é o 13.º colocado, com 15 pontos, e mesmo com a vitória ainda fica fora do G8. O Mirassol vem de empate contra o Noroeste (2 a 2) e derrotas para São Bernardo (4 a 1) e Corinthians (3 a 2). Com 23 pontos, o time do interior é o sexto colocado.

Dias melhores
Lutando por dias melhores no Campeonato Paulista, o Botafogo volta a campo neste sábado, quando entra em campo precisando a todo custo da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O time de Ribeirão Preto encara o Paulista, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, pela 14.ª rodada. Por outro lado, o time de Jundiaí, dentro do G8, quer seguir caminhando rumo às quartas-de-final do Estadual.

O Botafogo vem de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate. Na rodada passada, o time de Ribeirão Preto perdeu do Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro e, com 11 pontos, aparece na 17.ª colocação, dento da zona de rebaixamento. O momento do Paulista é completamente oposto, já que vem de três vitórias consecutivas, sendo a última por 2 a 0 diante do Americana, fora de casa. No meio de semana, porém, o time foi eliminado da Copa do Brasil, ao levar 2 a 0 do Atlético-PR.

Tem mais...
No domingo, serão mais cinco partidas que completarão a rodada. O São Paulo tentará retomar ou manter-se na liderança contra o Grêmio Prudente, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Já o Corinthians recebe o Americana e o Palmeiras joga fora contra o São Caetano. Ainda jogarão Linense x São Bernardo e Ituano x Mogi Mirim.

Confira os jogos da 14ª rodada do Paulistão:

Sábado
16 horas
Noroeste x Ponte Preta
Portuguesa x Mirassol

18h30
Bragantino x Santos
Botafogo x Paulista
Santo André x Oeste

Domingo
16 horas
Corinthians x Americana
São Caetano x Palmeiras

18h30
Grêmio Prudente x São Paulo
Ituano x Mogi Mirim
Linense x São Bernardo
Noroeste x Ponte Preta - Macaca quer se aproximar da quebra de recordeO time campineiro vem de seis vitóprias seguidas fora de casa e o recorde é de oitoBauru, SP, 18 (AFI) - Visitante mais indesejável do Campeonato Paulista, a Ponte Preta quer se aproximar da quebra do recorde de 69, quando conquistou oito vitórias seguidas fora de casa. O confronto deste sábado será contra o Noroeste, às 16 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 14ª rodada.


Confira!
» Atacante do Fluminense compra macaca e tem que se explicar para o Ibama


O time de Bauru não sabe o que é vitória há seis rodadas e vem despencando na tabela, tanto que figura na 18ª colocação, com dez pontos. Embalada com seis vitórias seguidas fora de casa e 12 jogos de invencibilidade, a Macaca tem 25 pontos e está na quinta colocação. Em 69, o time campineiro venceu oito jogos seguidos longe de seus torcedores.


Para sair da degola
Sem saber o que é vitória há seis rodadas, o Norusca caiu na tabela e viu o sonho de classificação para as quartas-de-final ir por água abaixo. Mesmo passando por um momento ruim, todos no clube estão confiantes na recuperação. O goleiro André Luis convocou os torcedores.

"Nosso elenco é forte e tenho certeza na virada dentro do Paulistão. Peço o apoio do torcedor para nos ajudar dentro de campo. Eles serão fundamentais para nossa vitória contra a Ponte Preta", afirmou o número 1 do Noroeste.

Para esse confronto, o técnico Lori Sandri (foto) poderá utilizar novamente o zagueiro Da Silva e os volantes Marcelinho e Hernani, que foram liberados pelo departamento médico. O zagueiro Matheus retorna de suspensão, enquanto Francis segue se recuperando de lesão.


Muitas mudanças
O técnico Gilson Kleina irá mudar praticamente meio time que iniciou a partida contra o Grêmio Prudente no último final de semana. Além de Everton Santos, que acabou retornando ao Paris Saint-Germain, o volante Mancuso e o meia Renatinho (foto) sentiram contusões no treinamento desta quinta-feira e foram vetados pelo departamento médico.

Para o ataque, o treinador irá escalar Ricardo Jesus no setor ofensivo, ao lado do veloz Ricardinho. Assim, Márcio Diogo será deslocado para o meio-campo e terá a função de armar as principais jogadas. Enquanto isso, Gerson assume a vaga deixada por Mancuso. Na zaga, os titulares Leandro Silva e Ferron retornam depois de cumprirem suspensão, fazendo com que Diego Jussani e Wellington retornem ao banco de reservas.

“O Noroeste está pressionado. Por isso, acho que eles irão sair para o ataque em busca da vitória. Se fizerem isso, teremos mais espaços para chegar ao nosso gol. Temos que valer a nossa posição no campeonato e conquistar mais um resultado positivo”, afirmou o volante Gil.

Ficha Técnica

Noroeste x Ponte Preta

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Data: 19/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabrício Porfirio de Moura

Noroeste
André Luis; Márcio Gabriel, Cris, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Giovanni e Victor Junior; Vandinho e Otacílio Neto.
Técnico: Lori Sandri.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gerson, Josimar, Gil e Márcio Diogo; Ricardinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.
Barueri x Taboão da Serra - Quem perder vai ficar mais próximo da SegundonaNo primeiro turno, o Barueri venceu por 4 a 2, fora de casaBarueri, SP, 18 (AFI) - No próximo sábado pelo Grupo 2, Barueri e Taboão da Serra fazem o jogo dos desesperados pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida será disputada na Arena Barueri, às 10 horas. Os dois times estão na zona de rebaixamento e quem perder pode se aproximar ainda mais da Segundona.


Confira!
» Taquaritinga x XV de Jaú - CAT precisa vencer para escapar do rebaixamento


No primeiro turno, o Barueri venceu por 4 a 2, fora de casa. A equipe vem de vitória por 3 a 2, em casa, contra o Juventus e pretende embalar para conseguir sair da última posição do Grupo 2, com 13 pontos . O Taboão também venceu na última rodada, 3 a 1 no Itapirense, em casa, e está na oitava posição, com um ponto a mais.


Mesmo time
O técnico Karmino Colombini (foto) pretende manter o time que venceu o último jogo contra o Juventus. Tanto comissão técnica quanto os jogadores, estão confiantes em mais uma vitória e que vão conseguir escapar da zona de rebaixamento.

"Gostei do comportamento do nosso time, principalmente no segundo tempo, e por isso fica até difícil mexer no time. Os jogadores que chegaram na última semana estão se adaptando aos poucos e vão começar a ficar disponíveis", afirmou o comandante barueriense.

Poucas mudanças
Pelo lado do Taboão, o treinador recém-efetivado, Sérgio Gomes tem apenas um desfalque para a partida. O zagueiro Marabá foi expulso na próxima partida, por isso não poderá jogar. O comandante ainda não decidiu quem fará dupla com Vitor.

Brigam pela vaga, Brumati, contratado no fechamento da janela de transferências, e Wesley. Terrão segue machucado e também está fora da partida. Por outro lado, o volante Maurício volta de suspensão e deve voltar ao time titular.

Show de Transmissão
A transmissão da partida ficará por contar da Rádio Terra de Barueri – 1330AM. Com Adriano Zini na narração, Marquete nas reportagens, Baltazar nos comentários e César Roberto no plantão e toda a equipe Furacão.

FICHA TÉCNICA

Barueri x Taboão da Serra

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 19/03/11
Horário: 10 horas
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Assistentes: Everaldo Jorge da Silva e Alex Ang Ribeiro

Barueri
Roberto; Odirlei, Binho, Odair e Wesley; Steve, Anderson Carvalho, Nenê Miranda e Renan Mota; Oliveira e Magrão.
Técnico: Karmino Colombini.

Taboão da Serra
Juliano; Vinicius, Brumati (Wesley), Vitor e Diego; Tiago Silva, Maurício, Alemão e Willian; Leandrinho e Miranda.
Técnico: Sérgio Gomes.
União Barbarense x XV de Piracicaba - Clássico regional é promessa de fortes emoçõesUnião Barbarense e XV de Piracicaba fazem o clássico regional sábado, às 16 horas
Santa Bárbara d´Oeste, SP, 18 (AFI) - O estádio Antonio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste deverá virar um caldeirão neste sábado. Na ocasião, União Barbarense e XV de Piracicaba fazem o clássico regional às 16 horas, pela 16ª rodada, numa partida fundamental para o futuro das duas equipes na competição.


Confira!
» Série A2: Seis clubes têm chances de carimbar vaga na 2ª. fase e três podem cair


Sem vencer há sete rodadas, o União Barbarense ocupa a oitava colocação do Grupo 2 com 13 pontos, e precisa quebrar o jejum para respirar na briga contra o descenso. Se não conquistar um resultado positivo, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento a duas rodadas para o final do campeonato.

O XV de Piracicaba, por sua vez, entra em campo relaxado e a pressão estará toda no lado do adversário. Vice-líder do Grupo 2 com 30 pontos, o Nhô Quim precisa de um ponto para se classificar para a segunda fase sem depender de um tropeço do Red Bull. Se o Toro Loko não vencer o Guarani, no domingo, o XV estará classificado mesmo se perder.


Leão terá três desfalques
O técnico Paulo Cezar Catanoce (foto acima) fará algumas mudanças para tentar voltar a vencer. No ataque, Jobinho deve ganhar a vaga de Cesinha e formar parceria com Emílio. Outras duas alterações são forçadas. Os zagueiros Bruno e Régis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora e a dupla de zaga será formada por Caio e Renato. Suspenso por duas partidas pelo TJD, o meia Renato Dias completa a lista de desfalques do time de Santa Bárbara d´Oeste.

Volante é a baixa no Nhô Quim
Depois de 12 rodadas sendo obrigado a mudar a escalação, o técnico Moisés Egert enfim vai poder repetir a escalação em dois jogos seguidos. Com um estiramento na coxa, o volante Jordy Guerreiro (foto ao lado) segue fora da equipe e Diego Araújo continua entre os titulares. Outro que fica fora é o zagueiro Diego Borges, que voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda.

Entregues ao departamento médico, o capitão Marcus Vinicius, o lateral-esquerdo Ceará e o zagueiro João Paulo fizeram testes com o preparador físico Roberto Grimaldi. Os três estão sendo preparados para a segunda fase da competição.

Ficha Técnica

União Barbarense x XV de Piracicaba

Local: Estádio Antonio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste
Data: 19/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Caio, Renato e César; Cláudio Brito, Abuda, Butti e Emerson; Emílio e Jobinho.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Éverton, Glauber e Anderson; Diego Araújo, Diego Silva, André Cunha e Ricardinho; Adilson e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert
MS: Atual campeão joga novamente em casa visando a primeira vitóriaNa estreia do Estadual, jogando em casa, o Comercial empatou por 2 a 2 com o Operário.Campo Grande, MS, 18 (AFI) – Acontece neste final de semana a segunda rodada do Campeonato Sul-Matogrossense de 2011. Destaque dos jogos vai para a nova chance do atual campeão, o Comercial, conquistar três pontos fora de casa – na primeira rodada apenas empatou com o Operário.


Confira!
» Espanhol: Barça quer aproveitar clássico de Madri para disparar na liderança


Quem começou bem o campeonato foi o Naviraiense, que mesmo jogando fora de casa, aplicou uma goleada por 4 a 2 no Ponta Porã. Além dos três pontos, o saldo de gols ajudou bastante e colocou o time na liderança do Grupo.

Já no Grupo 2, tivemos menos gols, porém, dois clubes venceram e conquistaram os primeiros três pontos no campeonato. Jogando em casa o Maracaju venceu o SAAD por 3 a 2, enquanto que o CENE surpreendeu e venceu fora de seus domínios o SERC por 2 a 1.

Mais jogos!
Ao todo são oito jogos, sem dois destes acontecendo no sábado a tarde. O complemento dos jogos acontecem no domingo, com jogos começando deste às 15 horas até às 17 horas. Fique por dentro dos resultados e não tire o olho do Placar Ao Vivo do Futebol Interior.

Confira os jogos da 2ª rodada do Estadual:

Sábado
15 horas
CENE x Operário

19 horas
Comercial x Maracaju

Domingo
15 horas
Ivinhema x Ponta Porã
Rio Verde x SERC
Naviraiense x Corumbaense
SAAD x Aquidanauense
Itaporã x Mundo Novo

17 horas
Águia Negra x Sete de Setembro
Bragantino x Santos - O show vai continuar quando a bola rolar?A dupla sertaneja Hugo e Tiago farão um show antes da partida deste sábadoBragança Paulista, SP, 18 (AFI) - Querendo contar com o apoio de seus torcedores para o difícil confronto deste sábado, contra o Santos, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a diretoria do Bragantino fez uma promoção: antes da partida será realizado um show com a dupla sertaneja Hugo e Tiago.


Confira!
» Linense recebe o São Bernardo e se prepara para jogo equilibrado


Distante do G8, o Massa Bruta caiu para a décima colocação, com 16 pontos e viu a diferença do G8 aumentar para quatro. Na última rodada, acabou perdendo para o Oeste, por 2 a 0. Sem perder há quatro jogos, o Peixe pode assumir a liderança neste sábado desde que vença o confronto. O time se encontra na terceira colocação, com 28 pontos, mesma pontuação que o líder Corinthians.


Mudanças
Os zagueiros Marcos Aurélio e Júnior Lopes receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Enquanto isso Everaldo retorna e Carlinhos ainda é dúvida, pois não sabe se será liberado pelo departamento médico. Já o experiente atacante Finazzi não reúne condições de jogo.

"Aproveitamos a semana para recuperar os jogadores que estavam
desgastados e trabalhar a parte tática, posicionamento e nos acertar para este jogo importante. Os jogadores estão motivados para fazerem um bom resultado", explicou Marcelo Veiga (foto), que terá muitos desfalques.

Peixe quer a ponta
O Santos confirmou nesta sexta-feira que não poderá contar com os laterais-esquerdos Léo e Alex Sandro e o atacante Diogo na partida deste sábado. Léo ainda está com o pé direito inchado por causa de um pisão que tomou no primeiro tempo do duelo contra o Colo Colo, na última quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores da América, e para completar os médicos do clube suspeitam que ele esteja com sinusite. Alex Sandro, por sua vez, torceu o joelho direito no treino do último sábado e já havia sido vetado para o confronto contra os chilenos. Já Diogo se recupera de uma lombalgia.

Com a ausência de Léo e Alex Sandro, a tendência é a de que Pará seja improvisado na lateral esquerda diante do Bragantino, enquanto Danilo deverá atuar na ala direita.

E, como se já não bastassem os três novos desfalques, o clube confirmou nesta sexta-feira que técnico Marcelo Martelotte ainda não poderá contar com o retorno do volante Arouca e do lateral-direito Jonathan. O primeiro deles segue o processo de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto o segundo está com um edema no músculo adutor da coxa esquerda.

Ficha Técnica

Bragantino x Santos

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 19/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Cizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Bragantino
Gilvan; Felipe, Murilo Henrique e Everaldo; Nêgo, Diego, Marcelinho, Eder e Júlio César; Léo Jaime e Rodriguinho.
Técnico: Marcelo Veiga.

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).
AL: Enquanto Murici, ASA e Timão querem o titulo, CRB joga contra a degolaJogos pelo Estadual acontece neste sábado e domingo.
Maceió, AL, 18 (AFI) – Faltando apenas quatro rodadas para o seu término, o Campeonato Alagoano de 2011 promete fortes emoções em mais um final de semana de jogos pelo Estado. Enquanto Murici, Corinthians e ASA sonham com o título, Ipanema, CSA e CRB lutam contra a degola.


Confira!
» Italiano: Sem espaço para bobeira, Milan tenta garantir “consolo”


Jogando fora de casa, no domingo, às 15h15, o Murici terá que vencer o Sport Atatalia para se manter na liderança do campeonato. Na última rodada o alviverde não perdoou e goleou o Ipanema pelo incríveis 6 a 0. O time líder com 32 pontos, um ponto a mais que o Timão.

Já o Corinthians Alagoano, terá teoricamente um adversário “chato” no final de semana. No sábado, às 15h15, encara o tradicional no Estado, só que neste ano mal na tabela, o CRB. Na rodada passada, que aconteceu na quarta, o alvinegro venceu o Santa Rita por 2 a 1 e continuou na cola do Murici – um pontos atrás do concorrente pela taça.

Mais jogos!
Mais três jogos irão agitar a rodada do Alagoano no final de semana. Jogando em casa, CSA, Coruripe e Ipanema, jogam em casa contra Santa Rita, CSE e ASA para conquistar três pontos diante de suas torcidas.

Confira os jogos do final de semana pelo Alagoano 2011:

Sábado
15h15
Ipanema x ASA
Corinthians x CRB

20h30
Coruripe x CSE

Domingo
15h15
Sport Atalaia x Murici

16 horas
CSA x Santa Rita
AC: Após greve, 2ª rodada é embalada por verba pública do EstadoCandidato a receber a maior cota, o Rio Branco abre a rodada contra o IndependênciaRio Branco, AC, 18 (AFI) – Após três jogos da primeira rodada terem sido cancelados por conta de uma greve de árbitros, a segunda rodada volta com tudo neste sábado. Os times entram em campo embalados pela decisão do governado do Acre, Tião Viana (PT), que formou um convênio no valor de R$ 718 mil com os clubes da primeira divisão.


Confira!
» SC: Dois clubes podem assumir a liderança provisória neste sábado


De acordo com informações da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, R$ 569 mil serão repassados diretamente aos clubes. A verba restante servirá para custear transporte rodoviário e aéreo para o deslocamento dos clubes ao longo da competição.

A intenção de Tião Viana é fortalecer o futebol local para as disputas das divisões nacionais. Hoje, o Acre conta com o Rio Branco na Série C e terá um representante na Série D. “Meu sonho é ver o Acre na Série B de 2013”, declarou.

Candidato a receber a maior verba, se for o campeão, o Rio Branco abre a rodada neste sábado contra o Independência, às 19 horas – de Brasília -, no Estádio Antônio Aquino, na capital acreana. No único jogo da primeira rodada, o Estrelão bateu o Náuas, por 2 a 1, fora de casa.

Continua...
No domingo, acontecerão outros três jogos para completar a rodada. Após perder a estreia, o Náuas recebe o Atlético Acreano. Os outros quatro times ainda estrearão. O Juventus encara a Adesg, enquanto o Plácido de Castro joga contra o Alto Acre.

Confira a 2ª rodada do Acreano:

Sábado
19h
Independência x Rio Branco

Domingo
18h30
Juventus x ADESG

19h
Náuas x Atlético Acreano

20h30
Plácido de Castro x Alto Acre
Lemense x Santacruzense - Jogo é encarado como "decisão" para ambas equipesLemense birga contra o rebaixamento e a Locomotiva pela classificação.Leme, SP, 18 (AFI) – Jogando pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Lemense joga em casa, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, diante do time da Santacruzense. Na lanterna do Grupo 1, a vitória é o único resultado que interessa ao time de Leme para ainda sonhar em se manter na divisão.


Confira!
» A3: Embalado, Velo Clube mantém mesmo time para clássico regional


Na última rodada o Lemense foi à Batatais e perdeu para o Fantasma da Mogiana por 2 a 1. Com o novo revés no Estadual, o time ficou com os mesmos seis pontos e na última colocação. Já a Santacruzense, que empatou na última rodada por 0 a 0 com a Inter de Bebedouro, agora soma 18 pontos e é o quinto – mesmo número de pontos que o quarto, Osvaldo Cruz, porém, tem desvantagem em número de vitórias (5 a 4).

Vencer ou vencer!
A partida contra a Locomotiva se tornou uma verdadeira “final de campeonato” para o Lemense. Em contato com o FI, o gerente de futebol do clube, Israel Camilo, comentou sobre o jogo, como também a expectativa em ver o time se livrando da degola.

“É final de Copa do Mundo pra gente. Vamos jogar para cima, mas claro, sempre mantendo cautela na defesa. Precisamos da vitória para ainda ter chances de não ser rebaixado”, disse o cartola.

Sobre o time que deverá entrar em campo, o novo técnico da equipe, Play Freitas, que assumiu o time ontem, não deverá fazer nenhum mudanças em relação ao último jogo. O meia Pablo, que volta de suspensão, fica a diposição para começar jogando.

Chegou a hora de vencer
Até a 13ª rodada do Estadual, a Locomotiva jogou seis partidas fora de casa e perdeu apenas uma (para o Penapolense). No restante, conquistou três empates (com XV de Jaú, São Carlos e Inter de Bebedouro) e duas vitórias jogando longe de seus torcedores (contra Batatais e Francana).

Sobre o time que deverá entrar em campo, o treinador Carlos Rossi não poderá contar com Rufino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Pedrinho é o substituto na equipe titular. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo da última partida.

Ficha Técnica

Lemense x Santacruzense

Local: Estádio Bruno Lazzarini, em Leme-SP
Data: 19/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Eduardo Dul
Assistentes: Renato de Oliveira Cardoso e Leonardo Schiavo Pedalini

Lemense
Tiago Rocha; Robson Goiano, Erllon, Cris e Tiago Piai; Ivan, Jorge (Pablo), Wellington e Sousa; Da Silva e Silas.
Técnico: Play Freitas

Santacruzense
Pitareli; Leandrinho, Rafael Rocha, Zé Ilton e Pedrinho; Juan, Diogo, Magno e Washington; Neto Mineiro e Bily.
Técnico: Carlos Rossi
SC: Dois clubes podem assumir a liderança provisória neste sábadoAs maiores chances ficam para o Joinville, comandado por Giba, ex-Guarani e Santos
Giba (foto) faz duelo tático com KnevitzFlorianópolis, SC, 18 (AFI) – A briga pela liderança vai agitar a segunda rodada do returno do Campeonato Cataribnense, neste sábado. Joinville e Criciúma entram em campo com chances de assumir a ponta de forma provisória, caso vençam suas partidas.


Confira!
» Série A2: Seis clubes têm chances de carimbar vaga na 2ª. fase e três podem cair


As maiores possibilidades ficam para o JEC, comandado por Giba, ex-Guarani e Santos. O Tricolor recebe o Concórdia, de Amauri Knevitz, na Arena Joinville, tentando embalar diante de seus torcedores.

O Joinville vem de vitória sobre Metropolitano, por 3 a 2, e ocupa a terceira posição, com cinco pontos. Dois a menos que a líder Chapecoense. Já o Concórdia é o sétimo colocado, com três pontos.

"Conseguimos vencer na estreia e esperamo fazer um bom jogo neste sábado. Tive tempo de treinar e conversar com os jogadores. Tenho certeza que vamos lutar pelo resultado", contou o técnico do Concórdia, Amauri Knevitz, ao site Grande Área.

Outros jogos
Na outra partida do dia, o campeão do primeiro turno Criciúma recebe o Brusque, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre, do técnico Guilherme Macuglia, vem de um empate contra o Avaí, por 2 a 2, e ocupa a sexta colocação, com seis pontos. Os visitantes estão na lanterna, com dois.

"Vamos jogar em casa e precisamos pontuar. temos que ter calma para buscar o resultado. A torcida estará do nosso lado e teremos que impor nosso ritmo", explicou Macúglia ao GA.

No domingo, serão mais três partidas para agitar a rodada. A atual líder Chapecoense, do técnico Mauro Ovelha), visita o Metropolitano. Enquanto isso, o Figueirense joga contra o Marcílio Dias, na capital catarinense, e o Avaí encara o Imbituba, no litoral sul.

Confira a 4ª rodada do Catarinense:

Sábado
16h
Criciúma x Brusque

17h
Joinville x Concórdia

Domingo
16h
Metropolitano x Chapecoense

18h30
Imbituba x Avaí
Figueirense x Marcílio Dias
Portuguesa x Mirassol - Jejum de um lado ao outro no Paulistão!A Lusa soma dois jogos sem vencer, enquanto o Leão já aparece com trêsSão Paulo, SP, 18 (AFI) – Buscando uma vaga no G8, a Portuguesa encara o Mirassol, sábado, às 16 horas, no Estádio do Canindé, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. A Lusa vem de dois jogos sem vencer e quer se utilizar do mando de campo para permanecer com chances de classificação às quartas-de-final. O Mirassol, por sua vez, sabe que o momento é de reabilitação já que soma três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas.

A Portuguesa soma derrota para o Santos, por 3 a 0, além de empate diante do Ituano (0 a 0). A última vitória da Lusa foi diante do Botafogo, por 4 a 1, pela 11.ª rodada, em Ribeirão Preto. O time da capital é o 13.º colocado, com 15 pontos, e mesmo com a vitória ainda fica fora do G8. O Mirassol vem de empate contra o Noroeste (2 a 2) e derrotas para São Bernardo (4 a 1) e Corinthians (3 a 2). Com 23 pontos, o time do interior é o sexto colocado.

Mistério lusitano!
Na Portuguesa, o técnico Jorginho aproveitou para acertar os últimos detalhes da Lusa, priorizou os trabalhos de bola parada, tanto no ataque, como na defesa. Contando com a volta do volante Ferdinando, que cumpriu suspensão automática na última rodada, o treinador luso ainda não definiu a equipe para o jogo.

“Ainda não sei qual time irá a campo. Nesta semana trabalhamos bem no 4-4-2, assim como com três zagueiros, então vou esperar mais um pouco para definir a escalação”, explicou o treinador luso.

A Lusa não contará com o goleiro Juninho, que trabalha a forma física após se recuperar de uma contusão nas costas, o volante Glauber, com uma contusão muscular na panturrilha da perna esquerda, e o meia Marco Antonio, que se recupera de uma grave torção no tornozelo direito.

Mudar para vencer!
Querendo o fim do jejum de três jogos sem vencer, o técnico Ivan Baitello deve promover duas alterações no Mirassol. O zagueiro Dezinho e o volante Magal, que cumpriram suspensão automática, voltam ao time. Assim, Luiz Henrique e Otacílio serão sacados. O meia Marcelinho, que não encarou o Corinthians por pertencer ao time de Parque São Jorge.

“Queria muito estar no jogo com o Corinthians. Pena que não deu. Espero voltar bem contra a Portuguesa para ajudar o Mirassol a se manter no G8”, afirmou Magal ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa x Mirassol

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 19/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa

Portuguesa
Weverton; Maurício, Jaime (Marcelo Cordeiro) e Preto Costa; Marcos Pimentel, Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Rafael Silva (Luís Ricardo) e Jael.
Técnico: Jorginho.

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.
Série A2: Seis clubes têm chances de carimbar vaga na 2ª. fase e três podem cairSeis clubes podem garantir presença no quadrangular final, e três podem ser rebaixadosCampinas, SP, 18 (AFI) - Após pouco mais de dois meses do seu início, a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 entrou em seu momento decisivo. Neste final de semana seis clubes podem se juntar ao São José e garantir presença no quadrangular final de forma antecipada. No Grupo 1, o líder Catanduvense está virtualmente classificado e pode ganhar companhia de Rio Preto e Comercial. No Grupo 2, XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Guarani podem definir o quarteto que avança ao lado do São José. Por outro lado, Marília, Sertãozinho e Rio Branco podem ser rebaixados.


Confira!
» Red Bull presenteia torcedor do Guarani com comida e bebida. Veja!


Líder do Grupo 1 com 29 pontos, o Catanduvense recebe a Ferroviária, às 17 horas, no estádio Sílvio Salles. O Bruxo está virtualmente classificado, mas para não precisar fazer nenhuma conta, se classifica com um simples empate. Se perder, avança ao quadrangular final se o Rio Claro não vencer o Monte Azul fora de casa. Mas o time de Catanduva não deverá ter facilidade, uma vez que a Ferrinha, quinta colocada com 20 pontos, precisa vencer para seguir brigando.

Jacaré e Bafo também podem se garantir
O Rio Preto, segundo colocado com 27 pontos, enfrenta o desesperado Marília, domingo, às 10 horas, em São José do Rio Preto. Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, precisa vencer. Se empatar, se classifica caso dois destes três times percam: Ferroviária, Rio Claro e União São João.

Penúltimo colocado com 12 pontos, o Marília pode ter seu rebaixamento confirmado de forma matématica. Se não vencer e o América superar o União São João, o MAC terá seu descenso para a Série A3 confirmado. Se conquistar os três pontos, o Marília ganhará uma sobrevida, embora a situação seja muito complicada.

Jogando fora de casa, o Comercial faz o clássico regional contra o Sertãozinho, domingo, às 10 horas. Terceiro colocado com 24 pontos, o Bafo se classifica desde que vença, a Ferroviária perca, e o União São João no máximo empate. Já o Sertãozinho, lanterna com 12 pontos, está na mesma situação do Marília: será rebaixado se perder e o América bater o União São João.

Mecão joga pela salvação
Oitavo colocado do Grupo 1 com 17 pontos e ameaçado pelo rebaixamento, o América enfrenta o União São João, sábado, às 19h30, fora de casa, e com uma vitória se livra do fantasma da degola. No entanto, o time de Araras também precisa vencer para seguir com chances de classificação. O União é o sexto colocado com 19 pontos, e se não vencer está praticamente eliminado.

Galo Azul tenta passar por cima dos problemas
Depois de fazer uma greve por falta de pagamento que durou 24 horas, o Rio Claro tenta se manter no G4 e dar mais um passo rumo à classificação. Quarto colocado com 21 pontos, o Galo Azul enfrenta o Monte Azul no domingo, às 15 horas, fora de casa. O Azulão é o sétimo colocado com 18 pontos e tem remotas chances de classificação e de queda.

XV e Galo a um passo da vaga
No Grupo 2, XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba estão muito próximos da classificação, e podem avançar até se perderem seus jogos, desde o Red Bull seja derrotado pelo Guarani. O time de Piracicaba enfrenta o ameaçado União Barbarense, sábado, às 16 horas, fora de casa, e um empate garante o Nhô Quim na fase final. Já o Leão da Treze, oitavo colocado com 13 pontos, tenta quebrar o jejum de sete jogos sem vitórias.

Já o Atlético Sorocaba enfrenta o deseperado Rio Branco, domingo, às 16 horas. Para não depender de um tropeço do Red Bull, o Galo, terceiro colocado com 29 pontos, precisa da vitória para avançar. Já o Rio Branco, lanterna com oito pontos, será rebaixado se perder e o União Barbarense vencer.

Confrontos diretos
Em Campinas, Red Bull e Guarani fazem o clássico Bugre-Bulls no domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli. O Alviverde é o quarto colocado com 27 pontos e carimba o passaporte para a segunda fase se conquistar mais três pontos. Por outro lado, o Red Bull, quinto colocado com 21 pontos, precisa vencer para seguir na briga pela vaga.

Outro confronto direto acontece em Sorocaba entre São Bento e Palmeiras B, sábado, às 19 horas, e envolve dois times que brigam para escapar do rebaixamento. O Bentão é o sétimo colocado com 14 pontos, enquanto o Verdinho vem na nona colocação com 13 pontos.

Mero amistoso
Líder com 32 pontos e já classificado, o São José recebe o Pão de Açúcar, sábado, às 19 horas, num jogo que é praticamente um amistoso de luxo. Isto porque o Pão de Açúcar, sexto colocado com 20 pontos, tem remotas chances de classificar e já está livre do rebaixamento.

Confira os jogos da 16ª rodada da Série A2:

Sábado
16 horas
União Barbarense x XV de Piracicaba

17 horas
Catanduvense x Ferroviária

19 horas
São Bento x Palmeiras B
São José x Pão de Açúcar

19h30
União São João x América

Domingo
10 horas
Rio Preto x Marília
Sertãozinho x Comercial

15 horas
Monte Azul x Rio Claro

16 horas
Red Bull x Guarani
Rio Branco x Atlético Sorocaba
União São João x América - Entre o céu, o inferno... e o purgatório!A equipe de Araras derrota para o Rio Claro, por 1 a 0, na última rodadaAraras, SP, 18 (AFI) – Dois clubes entre o céu e o inferno, mas também com grandes possibilidades de permanecer no purgatório. Com chances de classificação e com pequeno risco de rebaixamento, União São João e América se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela 16ª rodada.


Confira!
» Série A2: Seis clubes têm chances de carimbar vaga na 2ª. fase e três podem cair


Ararinha está em uma situação um pouco mais tranquila. Apesar da derrota para o Rio Claro, por 1 a 0, na última rodada, o time alviverde é o sexto colocado, com 19 pontos. Para retornar ao G4, terá de vencer e torcer por tropeços de Rio Claro e Ferroviária.

O Diabo, porém, está mais próximo do “inferno”. Na oitava colocação, com 17 pontos, o time pode ver os dois últimos colocados, Marília e Sertãozinho, diminuir a distância para dois pontos. Na última rodada, o Mecão empatou com o Touro dos Canaviais, por 3 a 3.

União reforçado
Para este jogo, o técnico José Carlos Grandini contará com um grande reforço no União. O atacante Edu Sales foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), na última segunda-feira, e pegou apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprida.

“Não estamos atravessando um bom momento, mas se quisermos continuar sonhando com a vaga”, afirmou Edu Sales, que parou nos tribunais, pela expulsão na derrota para o Rio Preto, por 1 a 0.

Por outro lado, o volante Batata está fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Rio Claro, por 1 a 0. Sua vaga deve ser ocupada pelo meia Fábio Vidal, que retorna de suspensão.

Retorno no Diabo
Somente no apronto desta sexta-feira, pela manhã, é que o técnico Cândido Farias definiu o 11 titulares do América. Rinaldo, um dos artilheiros do campeonato com oito gols continua de fora devido a uma contusão. Em compensação, o atacante Marques cumpriu automática e volta a equipe. Para o técnico Cândido Farias, o Rubro só depende de suas próprias forças para continuar na A2 em 2012.

"No momento nós não dependemos de ninguém para sair de vez do perigo que ronda a zona de rebaixamento. Para isso, temos que fazer a nossa parte nos três jogos que restam e somar os pontos necessários. Infelizmente mais uma vez não poderei contar com o artilheiro Reinaldo. Mas o que vai entrar tem todas as condições de substituí-lo", mencionou o treinador americano.

Ficha Técnico

União São João x América

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Data: 19/03/2011 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior

União São João
Marcelo Henrique; Fabinho, Reginaldo, Rafael Brito e Lucas Pavone; Fonseca, Galiardo, Fábio Vidal e Saulo; Edu Sales e Paraíba.
Técnico: José Carlos Grandini

América
Richard; Thiago Costa, Thiago Carvalho e Luciano; Jackson, Reinaldo, Roberto, Rodolfo e Leandro Tanaka; Michel Gaucho e Marques
Técnico: Cândido Farias
TO: Gurupi quita um mês de salários atrasadosPorém, ainda falta pagar a outra folha. Mas a diretoria só deve acertar nos próximos diasPalmas, TO, 18 (AFI) - Problemas e problemas. Mas na quinta-feira uma boa notícia. A diretoria do Gurupi acertou pelo menos uma folha de salários dos jogadores que estava atrasado há cerca de 60 dias. Porém, ainda falta pagar a outra folha. Mas a diretoria só deve acertar o restante nos próximos dias. A informação é do 2º vice-presidente André Figueiredo.


Confira!
» Time de brasileiros empata e segue na ponta na Alemanha


Com quase uma hora de atraso o time do Gurupi, treinou na tarde de ontem no Estádio Resendão, em Gurupi, para enfrentar o Araguaína, amanhã, pelo Campeonato Estadual, às 16 horas. Uma reunião entre a diretoria e os atletas foi realizada no hotel onde estão hospedados. A reunião de portas fechadas foi para a realização do pagamento de parte dos salários em atraso.

Na última semana, o presidente do clube, Iran França havia afirmado que os valores, referentes há dois meses de trabalho seriam quitados na última segunda-feira. Mas, para a decepção dos atletas o pagamento foi realizado referente a apenas um mês de trabalho. A expectativa é de que a diretoria efetue o pagamento do segundo mês nesta sexta-feira, já que o segundo mês trabalhado vence hoje.

Entre os atletas o sentimento é de expectativa, mas garantem que a situação não vai interferir dentro de campo.

"Nós sabemos da nossa responsabilidade. O jogo de amanhã é um clássico tocantinense e estamos unidos e focados para garantir mais três pontos, independente da situação que temos fora de campo", afirmou o meia-atacante Welington, autor de um dos gols da partida contra o TEC no último domingo.

Quebrado
No jogo de estreia, onde o time teve que viajar para a cidade de Tocantinópolis, o poder público municipal e empresários da cidade se uniram para garantir o transporte, hospedagem e alimentação dos atletas fora de casa, que viajaram por cerca de dez horas e uma van.

O veículo transportou 14 jogadores, que de forma apertada durante a viagem. Já na volta, a viagem que era para ter sido realizada com cerca de dez horas, durou quase 24 horas, já que o veículo quebrou, só chegando em Gurupi, na segunda-feira, por volta das 14 horas. Além disso, comentários nos bastidores do clube são de que um desentendimento entre jogadores e parte da comissão acabou em briga dentro da van.
A3: CAP pode se aproximar da classificação; Burro e Dinão atrás da liderançaNeste sábado, quatro jogos abrem a 13ª rodada no final de semana.
Ivo Secchi, do ItapirenseCampinas, SP, 18 (AFI) – Chegamos a 13.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e aos poucos vamos tendo uma idéia dos times favoritos a classificação para a segunda fase, como também aqueles que estão muito próximos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2012. Assim como todas as rodadas, você tem a cobertura completa e exclusiva do Futebol Interior na A3.


Confira!
» A3: Embalado, Velo Clube mantém mesmo time para clássico regional


Após o término da última rodada alguns clubes do Grupo 1 decidiram mudar e trocar de treinador. Visando o G4 a Francana demitiu Éder Taques e contratou Márcio Ribeiro, que estava no concorrente do grupo, o Lemense. Para não cair dois clubes também perderam seus treinadores. No Taquaritinga Paulinho Kobayashi pediu demissão, enquanto no Lemense Play Freitas assumiu a vaga deixada por Márcio Ribeiro.

No Grupo 2, após a 12.ª rodada, o único time que podemos colocar como praticamente classificado à próxima fase é o Taubaté. Faltando cinco jogos para o fim desta etapa, a diferença do último colocado (o Barueri) para o quarto na tabela (o Itapirense) é de apenas cinco pontos.

CAP pode se aproximar da vaga
O Penapolense pode ficar muito próximo da classificação à próxima fase da A3. Porém, para isso, terá que conquistar uma vitória no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, diante do também concorrente por uma vaga, o Osvaldo Cruz.

Na última rodada o CAP jogou bem e não deu chances para a Francana mesmo jogando fora de casa: Vitória por 3 a 0. Com mais três pontos, o time que é comandado por Ito Roque chegou a 27 pontos e se consolidou na ponta do Grupo 1. Já o Osvaldo Cruz, que venceu em casa o Taquaritinga por 2 a 0, agora tem 18 e é o quarto no mesmo grupo.

Se vencer, o time de Penápolis ficará a apenas uma vitoria da segunda fase. Após essa rodada faltarão cinco jogos e o Batatais, quinto colocado, poderá chegar somente a 33 pontos, números que o CAP poderá conseguir em seu 14º jogo.


Briga pelo G4 esquenta o Grupo 2
Visando se manter no grupo dos quatro melhores, o Itapirense joga no sábado, às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, contra Paulínia. Quatro pontos à frente do Dinão, mais três pontos na tabela deixariam o Paulínia em situação complicada na tabela para buscar a classificação.

Na última rodada o Itapirense foi surpreendido fora de casa e perdeu para o Taboão da Serra por 3 a 1. O resultado não foi o esperado, mas pelo menos deixou o Coelho em quarto, com os mesmos 18 pontos. O Paulínia, por sua vez, também perdeu, só que para a Inter de Limeira, fora de casa, por 2 a 0. O Dinão é o sétimo do Grupo 2, com 14 pontos conquistados.

“Vai ou raxa”!
Ou o Taubaté faz o dever de casa e se aproxima da vaga, ou o Grêmio Osasco encosta e deixa a briga pela liderança do Grupo 2 ainda mais emocionante. São estes os ingredientes para a partida deste domingo, às 10 horas, em Osasco, entre GEO e Burro da Central.

Na última rodada as duas equipes tropeçam e não conseguiram subir na tabela. Em casa o Taubaté perdeu para o Velo Clube por 1 a 0 e estacionou em primeiro com 22 pontos; já o GEO, que perdeu para o Flamengo por 3 a 1, continuou com os mesmos 19 e é o vice-líder.

Confira os jogos da 13ª rodada do Paulista da A3:

Sábado
10 horas
Barueri x Taboão da Serra

15 horas
Lemense x Santacruzense

19h30
Velo Clube x Internacional de Limeira

19h30
Itapirense x Paulínia

Domingo
10 horas
São Carlos x Inter de Bebedouro
Grêmio Osasco x Taubaté
Juventus x Flamengo
Penapolense x Osvaldo Cruz

11 horas
Francana x Batatais

16 horas
Taquaritinga x XV de Jaú
A3: Vampeta terá duas estreias no duelo pela liderança do Grupo 2Rinaldo e Dedé, contratados junto ao Barueri, devem começar a partidaOsasco, SP, 18 (AFI) - O jogador-treinador do Grêmio Osasco, Vampeta, terá duas estreia para a partida deste domingo no choque de líderes contra o Taubaté, pelo Grupo 2 da Série A3 do Campeonato Paulista.


Confira!
» A3: Sem problemas, Flamengo mantém a base para encarar o Juventus


O atacante Dedé e o meia Rinaldo, contratados junto ao Barueri no final do perído de contratações para a competição, serão as novidades de Vampeta para "a final". O primeiro entra na vaga de Bispo e o segundo na de Tiaguinho.

Ainda, para o confronto, Vampeta não poderá contar com o volante Mineiro, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na última quarta-feira, em seu lugar Edinho, que ficou de fora da última partida entra em seu lugar. Ainda, o veterano Nenê segue em tratamento e desfalca a equipe.

O provável time do Grêmio Osasco para encara o Taubaté deve ter: Paulão; Richard, Éder, Julio e Bruno Paes; Rogério, Danilo, Edinho e Rinaldo; André Tavares e Dedé.
A2: Torcida do São Bento cria "Onda Azul" para salvar o time da quedaO movimento visa a estimular os torcedores sorocanos usarem roupa azul ou camisa do clube Sorocaba, SP, 18 (AFI) - A torcida do São Bento lançou um movimento na cidade chamado "Onda Azul", que visa a estimular os torcedores sorocanos usarem roupa azul ou camisa do clube nestes dias que antecedem o jogo decisivo contra o Palmeiras B, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» A2: Red Bull dá sua última cartada no clássico "Bugre-Bulls"


A proposta foi da Rádio Super FM. Segundo Hidalgo Neto, do programa Radiobol e comandante da equipe esportiva, a ideia é incentivar o time e criar um clima otimista e positivo em Sorocaba, para que o São Bento, com o apoio de toda a cidade, possa conquistar uma vitória sábado e afastar-se da zona de rebaixamento.

Além do movimento "Ona Azul", a torcida vai arrecadar doações para servirem como "bicho" para os jogadores e motivar ainda mais o grupo no próximo sábado, antes da decisiva partida contra o Palmeiras B. Urnas serão instaladas no estádio do CIC para que os torcedores depositem doações em dinheiro.

"Queremos mostrar que estamos do lado dos atletas que continuaram no clube, apesar das dificuldades que enfrentam desde o início da competição. É uma forma de reconhecermos o trabalho", afirma William Alves, editor do blog Vamos subir, Bento! (www.vamossubirbento.com.br) e um dos organizadores da arrecadação. Todos aqueles que contribuírem com a ação terão seus nomes e a quantia doada divulgados no blog, como forma de prestação de contas.

Ingressos à venda
Os ingressos para o jogo de sábado podem ser adquiridos pelos torcedores em vários pontos pela cidade a partir de sexta-feira. Para contar com um grande público neste importante compromisso do Azulão, a diretoria manterá o preço dos ingressos no valor de meia-entrada, ou seja, arquibancada R$10,00 e cadeira R$ 15,00.

Os ingressos estarão disponíveis na secretaria do clube, no estádio municipal Walter Ribeiro - CIC (Rua Com. Hélio Monzoni, 260), e em outros seis pontos espalhados por diversas localidades da cidade. Mais informações pelo telefone (15) 3318-3262. Outros pontos de venda: Opção Tintas (Av. Gal. Carneiro, 512 / Av. Nogueira Padilha, 645); Santo Café (Av. Ipanema, 560 - Posto Ruff); Banca do Izquierdo (Rua. Nogueira Padilha, 520); Bar do Arnaldo (Rua Venezuela, 293); Banca São José (Av. General Carneiro, altura do nº 824, ao lado da igreja São José do Cerrado).

Transmissão!
A partir da 17 horas deste sábado, a Rádio Super FM/Equipe 10 transmite todas as emoções do jogo entre São Bento x Palmeiras B, no CIC. A narração é da explosão do rádio regional, Nilson Duarte, com comentários de Flávio Bruzzarosco, reportagens dos "trepidantes da noticia", Adriano Castor e Alex da Mata, plantão esportivo com o "elétrico" Kaká Martins e comando de Hidaldo Neto.
A3: Sem problemas, Flamengo mantém a base para encarar o JuventusNa última rodada, a equipe derrotou o Grêmio Osasco, por 3 a 1Guarulhos, SP, 18 (AFI) - Fora da zona de rebaixamento e animado com a vitória sobre o vice-líder do Grupo 1, o Flamengo de Guarulhos não vai ter problemas para encarar o Juventus no próximo domingo pela 13ª rodada da competição.


Confira!
» A3: Embalado, Velo Clube mantém mesmo time para clássico regional


Sem problemas de lesão ou suspensão, o treinador Ronaldo de Moraes deve manter a mesma equipe que bateu o Grêmio Osasco, por 3 a 1, na última quarta-feira. O atacante Cleiton Carreta, autor de um gol na partida, deve seguir no ataque ao lado de Felipe Desco.

“Vencemos uma grande equipe e agora com o afunilamento da competição cada jogo será uma decisão. Apesar da vitória, precisamos manter a regularidade para sair desta gangorra”, destacou o treinador guarulhense.

O provável time do Flamengo para encarar o Juventus deve ter: Enderson; Lucão, Thiago Veras, Felipe Baptista e Claudir; Jonatan, Ronaldo, Douglas e Vinicius Ramos; Cleiton Carreta e Felipe Desco.
A2: Desfalcado, Paulinho McLaren deve mudar esquema tático do Rio ClaroO técnico Paulinho Mclaren tem vários problemas para escalar a equipe contra o Monte AzulRio Claro, SP, 19 (AFI) - Além da semana turbulenta, em que os jogadores do Rio Claro fizeram uma greve de 24 horas por falta de pagamento, o técnico Paulinho Mclaren tem vários problemas para escalar a equipe para o jogo contra o Monte Azul, neste sábado, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» A2: Recuperado de lesão, atacante volta ao Pão de Açúcar contra o líder


O treinador não poderá contar com os zagueiros Ernardo, Kelisson e Andrezão, todos suspensos. Por isso, Paulinho Mclaren deverá mudar o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. Mas os problemas do treinador não param por ai. O meia Marcelinho também está fora por suspensão. Por outro lado, o atacante Mirandinha está regularizado e pode reestrear.

Com muitas mudanças, o Galo Azul deverá enfrentar o Monte Azul com a seguinte formação: Cléber; Alex, Murilo, Vinicius e Diogo Pires; Léo Cruz, Marquinhos, Diego e Guilherme Patriarca; Rodrigo e Thiaguinho (Mirandinha).

Mesmo com a crise financeira, o Rio Claro é o quarto colocado do Grupo 1 com 21 pontos, e busca mais uma vitória para seguir na zona de classificação.
Emerson compra macaca e tem que se explicar para o IbamaFiscais do Ibama suspeitaram que a compra do macaco foi feita de forma ilegal
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - Fora do time do Fluminense por estar se recuperando de lesão, o atacante Emerson surpreendeu. Em seu Twitter, o autor do gol do título brasileiro da última temporada postou uma foto de seu novo animal de estimação: uma macaquinha.


Confira!
» Time de brasileiros empata e segue na ponta na Alemanha


“Gostaria de comunicar a todos que a macaca que estou na foto é um macaco Prego (Cebus apella), que tem origem de um criadouro legalizado. Sendo assim, tenho comprovante de compra (nota fiscal), toda a documentação exigida pelo Ibama e, portanto, a guarda responsável pelo animal”, disse o atacante, que deixou bem claro a legalidade da compra do animal.

Durante a última semana, um jornal carioca publicou o fato e fiscais do Ibama afirmaram que poderiam investigar a compra do animal, pois a espécie do macaco é considerada rara. Só que Emerson afirmou que seu novo animal tem acompanhamento especializado e que comprou o macaco em um criadouro comercial.
MG: Poços de Caldas tem jogo da vida para evitar o rebaixamentoTime de João Carlos precisa vencer e torcer por tropeço de rival na última rodada
Poços de Caldas, MG, 18 (AFI) – Tudo ou nada! O Poços de Caldas tem o duelo mais importante do ano para evitar o rebaixamento no Módulo II do Campeonato Mineiro. O time do técnico João Carlos (foto) enfrentará o Tricordiano, em casa, neste domingo, às 10h30, pela última rodada da primeira fase.


Confira!
» Time de brasileiros empata e segue na ponta na Alemanha


Para evitar o rebaixamento, o Vulcão precisará vencer o rival e ainda torcer para o Itaúna não derrote Tombense. Enquanto o Poços de Caldas soma sete pontos, o Itaúna tem oito e depende apenas de suas forças.

“Sabemos que não será nada fácil. Mas não adianta nada ficar de olho no jogo do Itaúna e não fazermos a nossa parte. Precisamos jogar com tranqüilidade e buscar o resultado”, explicou o treinador ao site Grande Área.

Até agora, o Poços de Caldas venceu duas partidas em casa, empatou uma e perdeu outra. “Conversei com meus jogadores e pedi calma. Não adianta desespero. Estaremos em casa e precisamos jogar com a cabeça”, completou João Carlos.

No sábado pela manhã, o Vulcão faz o último treino antes da partida decisiva de domingo. O técnico João Carlos deve escalar a base da equipe que jogou em Tombos, com as voltas dos volantes Souza e Chris, que cumpriram suspensão automática.
Hertha empata, mas segue na ponta na AlemanhaCom o resultado, a equipe da capital se manteve na liderança da competição, agora com 56 pontosCampinas, SP, 18 (AFI) - O Hertha Berlin, do apoiador Raffael, empatou por 1 a 1, com o Ingolstad, fora de casa, pela 27ª rodada da segunda divisão do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe da capital se manteve na liderança da competição, agora com 56 pontos, cinco a mais que o vice-líder Augsburg, que ainda entrará em campo na rodada. Restam sete jogos para o Hertha tentar confirmar o retorno à divisão de elite do futebol alemão.


Confira!
» 'Seria um prazer jogar com o Adriano', diz meia do Timão


“Acredito que fizemos um bom jogo e conseguimos sair na frente num momento importante. O gol de Lasogga nos deu tranqüilidade, mas infelizmente sofremos o empate nos últimos minutos. Nossa expectativa era pela vitória, mas vamos seguir trabalhando bastante para vencermos na próxima partida. Vamos ter duas semanas até o jogo contra o Paderborn e o ideal é aproveitarmos o tempo livre para corrigirmos os nossos erros”, disse Raffael.

Além de Raffael, outro brasileiro esteve em campo no empate contra o Ingolstad. Trata-se de seu irmão, o lateral-esquerdo Ronny, ex-Corinthians e Sporting de Lisboa.

Saiba mais sobre os brasileiros do Hertha Berlin na Fairplay Agency:

www.facebook.com/FPA.Fairplay.Agency
www.fairplayagency.com/
A2: Recuperado de lesão, atacante volta ao Pão de Açúcar contra o líderRecuperado de lesão, Denílson está de volta entre os titulares para o jogo contra o São JoSão Paulo, SP, 18 (AFI) - Dono do ataque mais positivo do Campeonato Paulista da Série A2, o setor ofensivo do Pão de Açúcar vai ter uma mudança para o jogo deste sábado, contra o São José, fora de casa, pela 16ª rodada da competição. Recuperado de contusão, Denílson está de volta entre os titulares para o jogo contra o líder.


Confira!
» A2: Técnico do Sertãozinho faz mistério na equipe para clássico regional


Outra mudança no PAEC para encarar a Águia é na defesa. O zagueiro Júnior sentiu uma lesão e será substituído por Ewerton Pascoa, que forma dula de zaga com o xará Heverton. O restante da equipe será a mesma que atropelou o São Bento na última rodada, ao vencer por 4 a 0.

Assim, o Pão de Açúcar deve começar o jogo com: Rafael Sandes; Bruno Peres, Ewerton Pascoa, Heverton e Adílson; Gustavo Carvalho, Guilherme, Paulo Roberto e Juca; Martins e Denílson.

Apesar do São José já estar classificado para o quadrangular final, o técnico Serginho não acredita que o time entrará em campo relaxado. "Não acredito nisso (em relaxamento). Eles querem terminar a primeira fase na liderança e vão ter o apoio da torcida, que deve comparecer em massa. Isto faz com que eles não entrem em campo relaxados", disse o treiandor ao Portal Futebol Interior.

O Pão de Açúcar é o sexto colocado do Grupo 2 com 20 pontos, e embora tenha chance matemática, a possibilidade de classificação à segunda fase é remota.
Linense recebe o São Bernardo e se prepara para jogo equilibradoO time de Lins vem embalado com a sequência de duas vitórias seguidasLins, SP, 18 (AFI) - Prevendo um confronto equilibrado contra o São Bernardo, o Linense quer manter o embalo das duas últimas rodadas e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O jogo está marcado para esse domingo, às 18h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.


Confira!
» Em busca da vaga, Jorginho pede união na Lusa: “Temos que remar para o mesmo lado”


Satisfeito com as recentes exibições, o técnico Pintado não deve fazer grandes mudanças entre os titulares. O zagueiro André Turatto e o meia Gilsinho cumpriram suspensão automática na última rodada e voltam a ficar a disposição. Quem também retorna é o lateral-esquerdo Tarracha, que ficou afastado dos gramados por 40 dias.

"Finalmente nos encontramos dentro do Paulistão e o time vem crescendo de produção a cada rodada. Nosso primeiro objetivo é escapar do rebaixamento, mas vamos seguir sonhando com uma vaga entre os oito melhores", comentou Pintado.

O Elefante da Noroeste deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Rocha, André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha; Wellington Monteiro, André Bilinha, Gilsinho e Éder; Pedrão e Leandro Love.
Grêmio Prudente terá "pedreira" para tentar se livrar do rebaixamentoCom nove pontos, o Prudente sabe que mesmo encarando o líder a missão é vencer
Presidente Prudente, SP, 18 (AFI) - Lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente tem um adversário considerado difícil pela 14.ª rodada. No domingo, o time recebe ninguém menos que o São Paulo, líder do estadual, às 18h30, no Estádio Eduardo Joisé Farah, Com nove pontos, o Prudente sabe que mesmo encarando o líder a missão é vencer para permanecer com chances de se livrar do rebaixamento, já que na rodada passada ficou somente no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta.

O técnico Fábio Giuntini (foto) acredita que o seu time está apto para derrotar o primeiro colocado. “O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado, principalmente depois do jogo contra a Ponte Preta. Teremos o grupo completo para o jogo e como vamos atuar em nossa casa, temos a necessidade de somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas este pode ser o jogo chave para o nosso elenco”, afirmou.

Para o jogo, Giuntini pode optar pela utilização de três volantes. Se essa for a opção, Juan deixa o time para o retorno de Alceu, que cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta. Caso a opção seja por dois volantes, a dúvida fica em relação a Alceu ou César Santiago. O atacante Rhayner e o volante Mateus foram liberados pelo departamento médico, mas devem iniciar na reserva.

Dessa maneira, o Grêmio Prudente deve começar com: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Alceu, Anderson Pedra, Cesar Santiago (Juan) e Alex Maranhão; Saldanha e Eraldo.
Argentino: Campeão da Sul-americana, lanterna e rivais sonhadores em campoRodada promete grandes jogos e Portal FI vai acompanhar tudo a partir de sábadoCampinas, SP, 18 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Argentino começará apenas no sábado, mas com muitos pontos a serem comentados. Arsenal e River Plate, por exemplo, fazem um dos grandes jogos da rodada que colocará o vencedor na cabeceira da tabela. O Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos!


Confira!
» Italiano: Sem espaço para bobeira, Milan tenta garantir “consolo”


Derrotado pelo Argentinos Juniors (1 a 0), o Arsenal caiu três posições e ficou no oitavo lugar, com sete pontos, cinco a menos que o líder Racing Club. Mas a apenas três do San Lorenzo, segundo colocado. A situação do River é parecida. Com oito pontos, na sexta colocação, o time também busca a recuperação – foi derrotado pelo Vélez Sarsfield (2 a 1).

Em baixa, o campeão da Copa Sul-americana Independiente tentará embalar diante do lanterna Quilmes após meter 4 a 0 no Newell’s Old Boys. O Independiente está na modesta 15ª colocação, com apenas cinco pontos. Pior mesmo só o Quilmes que ainda não pontuou.

Continua...
O domingo irá proporcionar o melhor jogo da rodada. O líder Racing Club receberá o Estudiantes, atual campeão nacional. Autor de oito gols nos últimos dois jogos, o Racing Club buscará sua quarta vitória consecutiva após golear o Colón, fora de casa. O Estudiantes, por sua vez, com a cabeça na Libertadores, tentará se recuperar da derrota para o Godoy Cruz (1 a 0). O tropeço derrubou o time de Verón para o quinto lugar, com nove pontos.

Os jogos de domingo ainda colocarão frente a frente Vélez Sarsfield e San Lorenzo em um duelo de seis pontos. O San Lorenzo ocupa a segunda colocação, com dez pontos, dois a mais que o Vélez, sétimo, com oito. Já o Boca Juniors tenta voltar a velha forma contra o Olimpo. O Boca amarga a 17ª colocação, com apenas quatro pontos.

A rodada será encerrada apenas na segunda-feira com dois jogos. Antes, o Argentinos Juniors, único invicto na temporada 2011, vai enfrentar o Newell's Old Boys. O Argentinos som sete pontos, contra apenas quatro do penúltimo colocado Newell's Old Boys.

Confira os jogos da 6ª rodada do Argentino:

Sábado
14h
Quilmes x Independiente

16h10
Godoy Cruz x Lanús

18h20
All Boys x Colón

19h10
Arsenal x River Plate

Domingo
14h
Newell's Old Boys x Argentinos Juniors

16h
Vélez Sarsfield x San Lorenzo

18h10
Racing Club x Estudiantes

20h15
Boca Juniors x Olimpo

Segunda-feira
19h10
Banfield x Huracán

21h15
Gimnasia y Esgrima x Tigre
A2: Red Bull dá sua última cartada no clássico "Bugre-Bulls"Red Bull Brasil e Guarani se enfrentaram apenas uma vez em competições oficiaisCampinas, SP, 18 (AFI) - Vencer para continuar sonhando com o acesso. É com esse pensamento que o Red Bull enfrenta o clássico “Bugre-Bulls” contra o Guarani neste domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» A2: Guarani pode ter improviso na defesa para confronto decisivo


O confronto reunirá o quarto colocado (Guarani, 27 pontos) diante do quinto (Red Bull, 21 pontos). O time comandado por Luciano Dias precisa da vitória para diminuir a diferença para três pontos e esperar outro tropeço do Guarani nas duas rodadas finais da primeira fase.

“Nós temos que vencer para seguir sonhando com a classificação. Vamos enfrentar um time que está em uma situação até confortável, que tem qualidade, mas vamos acreditar até o final. Temos de vencer os nossos jogos e depois esperar o que vai acontecer”, analisou o treinador.


Dias ainda não confirmou a escalação para o jogo. Jogadores como Araújo (dores no joelho) e Sandro Hiroshi (amidalite) dependem da liberação do departamento médico. Em compensação, o volante Hudson foi liberado pelos médicos e está à disposição. O atacante Nunes, autor de seis gols em cinco partidas, tem presença confirmada.

O Touro deve entrar em campo com a seguinte formação: Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson; Eduardo Nunes, Anderson Ataíde, Felipe Piovesan e Danilo Sacramento; Nunes e Araújo (Alex Rafael).

"A expectativa é grande. Vou enfrentar o Guarani que tenho grande carinho e conquistei o acesso da Série C. Mas hoje estou do outro lado e vou buscar a vitória. Precisamos do resultado positivo e vamos lutar até o fim", disse o zagueiro Dão (foto) ao site Grande Área.

Sobre o confronto
Red Bull Brasil e Guarani se enfrentaram apenas uma vez em competições oficiais. No primeiro turno, no Brinco de Ouro, o Bugre venceu por 2 a 1. O gol do Touro Loko foi marcado pelo lateral-direito Rafael Tesser.

Os ingressos para a partida deste domingo estão à venda nas bilheterias do Moisés Lucarelli e do Brinco de Ouro por R$ 30. Estudantes com carteirinha pagam R$ 15. No domingo a venda de ingressos para a torcida visitante acontece apenas no Brinco de Ouro até às 12 horas. Não haverá venda de ingressos para a torcida visitante no Majestoso.
A2: Técnico do Sertãozinho faz mistério na equipe para clássico regionalDurante toda a semana os treinos do Sertãozinho foram realizadas com portões fechados
Sertãozinho, SP, 18 (AFI) - O técnico Edson Vieira adotou a tática do mistério e não revela o time do Sertãozinho, para o jogo deste domingo, contra o Comercial, às 10 horas, no estádio Frederico Dalmazzo, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Além de ser um clássico regional, o jogo é decisivo para o Touro dos Canaviais, que pode ser rebaixado se perder.


Confira!
» A2: Volante argentino pode estrear com a camisa do Comercial neste domingo


Durante toda a semana os treinos do Sertãozinho foram realizadas com portões fechados, ampliando o segredo e aumentando o clima para o clássico. Mas como não tem nenhum jogador suspenso ou machucado, o treinador deverá manter a mesma equipe, uma vez que o clube somou sete pontos nos últimos nove disputados.

Com isso, o Sertãozinho deve entrar em campo com a seguinte formação: Alexandre Villa; Michel, Misael, Juan e Betão; Vina, Serginho, Wilton Goiano e Athos; Eric e Edson Pio.

Lanterna do Grupo 1 com 12 pontos, o Touro dos Canaviais precisa da vitória sob risco de ser rebaixado já nesta rodada. Se perder o clássico regional e o América superar o União São João, em Araras, o time grená estará rebaixado com duas rodadas de antecedência.
'Seria um prazer jogar com o Adriano', diz meia do TimãoO meia Bruno César dizer que aprova a possível contratação do atacanteSão Paulo, SP, 18 (AFI) - As especulações sobre a chegada de Adriano no Corinthians vão ganhando força e começam a criar opiniões entre os jogadores. Após o lateral Alessandro falar sobre o assunto, na última quinta-feira, nesta sexta foi a vez de o meia Bruno César dizer que aprova a possível contratação do atacante.


Confira!
» Corinthians pode anunciar dispensa de atacante por indisciplina


"Seria um prazer jogar do lado do Adriano, por tudo que ele já fez pelo futebol brasileiro. Espero que possa dar certo e ele possa vir", declarou o jogador, em entrevista à TV Bandeirantes.

Bruno César ainda admitiu que o assunto tem sido tratado como uma real possibilidade entre os jogadores. "O pessoal sabe que é uma possibilidade o Adriano vir, mas não se comenta muita coisa lá dentro porque não tem nada certo, nada definido para ficar falando", afirmou.

Apesar de exaltar a qualidade do ex-atacante da Roma, que rescindiu seu contrato com o clube italiano na semana passada, o meia elogiou os atacantes já presentes no grupo corintiano. Em especial, Willian, que se destacou na vitória do último domingo, sobre o Mirassol, pelo Paulistão, ao marcar dois gols.

"O Willian tem mostrado sua qualidade nos treinamentos. A capacidade de finalização dele é muito boa, o aproveitamento também. Dificilmente ele erra o gol. Então é um jogador para ficar de olho. Vai nos dar muitas alegrias", analisou.
A3: Embalado, Velo Clube mantém mesmo time para clássico regionalNo primeiro turno, o Velo bateu a Inter de Limeira, fora de casa, por 3 a 2Rio Claro, SP, 18 (AFI) - Embalado com a vitória sobre o líder do Grupo 2, Taubaté, fora de casa, na última rodada, o Velo Clube não mudará a formação no clássico regional contra a Inter de Limeira no próximo sábado.


Confira!
» A3: Paulínia têm problemas de suspensão para tentar voltar a vencer


O único desfalque da equipe de João Vallim, treinador da equipe, é o meio-campista Paulinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o jogador vem começando como opção do treinador e por isso não será problema.

“Apesar de faltarem seis rodadas estamos de olho na classificação Para isso precisamos vencer dentro de casa. A presença de nossa torcida é indispensável para conseguirmos uma vitória no clássico desse sábado", afirmou o comandante do Velo.

O provável time do Velo Clube deve ter: Cleberson; Ruhan, Denner, Fandinho e Erick; João Vinicius, Denis, Kalil e Reginaldo; Leleco e Toledo.

"A equipe está jogando bem. Estamos animados e vamos lutar para buscar os três pontos. Espero poder balançar as redes. Mas o mais importante é a vitória do Velo Clube", disse o jovem atacante Leleco ao site Grande Área.
Sérgio Batista garante Messi em amistosos da ArgentinaMessi disputará os amistosos contra os Estados Unidos e a Costa RicaCampinas, SP, 18 (AFI) - O técnico Sergio Batista garantiu nesta sexta-feira que contará com Lionel Messi para os próximos amistosos da seleção argentina. O jogador sofreu uma leve contusão no joelho na partida contra o Sevilla, no domingo, pelo Campeonato Espanhol, e chegou a virar dúvida para os jogos contra Estados Unidos e Costa Rica.


Confira!
» Atacante do Corinthians é cortado de convocação final de Portugal


"Vou contar com Messi. Lionel está bem, me disse que jogará contra o Getafe e depois viajará conosco", declarou Batista, em entrevista a Fox Sports. Na reta final do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentará o Getafe, neste sábado, em casa. Na sequência o time catalão se preparará para os dois jogos contra o Shakhtar Donetsk, no dias 6 e 12 de abril, pela Liga dos Campeões.

Pela seleção da Argentina, Messi disputará os amistosos contra os Estados Unidos, no dia 26, em New Jersey, e a Costa Rica, três dias depois, em San José. A equipe argentina deverá contar com quase todos os seus titulares para os dois jogos.

A princípio, somente o goleiro Sergio Romero, do AZ Alkmaar, da Holanda, desfalcará o time. Ele será substituído por Mariano Andújar, do Catânia. Agustín Marchesín, do Lanús, será o goleiro reserva.