sábado, 19 de março de 2011

Bin Hammam confirma candidatura à presidência da FifaHammam é visto como um forte candidato a suceder Blatter para trazer sangue novoCampinas, SP, 18 (AFI) - Três meses após liderar a candidatura vencedora do Catar para receber a Copa do Mundo de 2022, Mohamed bin Hammam anunciou nesta sexta-feira que concorrerá à presidência da Fifa. Ele afirmou que tentará substituir Joseph Blatter na eleição que acontecerá no dia 1º de junho, para trazer "sangue novo" à entidade.


Confira!
» Uefa define confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões! Confira!


"Hoje (sexta-feira), após estudar, consultar e considerar cuidadosamente, armado com meu amor e paixão pelo futebol, acreditando que o nosso jogo se trata de justa competição, decidi concorrer. Minhas chances, acredito, são de 50%", afirmou o dirigente.

Presidente da Confederação Asiática de Futebol, Hammam é visto como um forte candidato a suceder Blatter, principalmente após conseguir levar a Copa de 2022 para o seu país. Acredita-se que esta será a primeira vez que o atual presidente da Fifa terá um concorrente à altura.

"Sepp Blatter é uma pessoa muito experiente e deu uma significante contribuição para o desenvolvimento do jogo ao redor do mundo. Todos o conhecem muito bem. Mas eu acredito que há sempre um tempo limite para tudo e agora é tempo de novas caras, novo sangue, novo ar, também. Essa é minha mensagem e espero que votem pensando nisso", declarou o dirigente do Catar, lembrando que Blatter preside a entidade desde 1998.

Apesar dos elogios ao concorrente, Hammam fez duras críticas à burocracia e centralização da Fifa, questionando sua eficiência em áreas técnicas e legais. Ele ainda afirmou que espera levar consigo um comitê transparente, além de distribuir de forma mais justa, em sua opinião, os lucros da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário