sábado, 2 de outubro de 2010

Vila Aurora-MT 3 x 0 América-AM - Os dois times estão na próxima faseAgora, o Vila Aurora enfrenta o Guarany-CE, enquanto, o América-AM encara o JoinvilleRondonópolis, MT, 02 (AFI) - O Vila Aurora não teve trabalho para avançar à quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, jogando no Estádio Luthero Lopes, venceu o América-AM, por 3 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição.


Confira!
» Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Guarany-CE - Surpreendente, cearenses eliminam mais um!


Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e por ter uma boa campanha nas outras fases, o América-AM garantiu a vaga à próxima fase da competição.

Na próxima fase, o Vila Aurora enfrenta o Guarany-CE, enquanto, o América-AM joga contra o Joinville. Quem vencer os jogos garante uma vaga na Série C.

Só deu Vila!
O América-AM começou o jogo mal e logo aos três minutos, Marcão abriu o placar com um chute de fora da área. Depois, o Vila recuou e deu campo para os amazonenses, que não conseguiram chegar com perigo ao gol.

O resultado foi finalizado no segundo tempo, com Raul no primeiro minuto e Marcão aos 25. O atacante foi o nome do jogo.Ele foi escalado de última hora pelo técnico Carlos Rufino e acabou com o jogo.
Comercial 2 x 3 Linense - Elefante vence fora de casa e se recupera na competiçãoSem vencer, o Comercial é o lanterna do Grupo 5Piracicaba, SP, 02 (AFI) - Palma Travassos parecia um barril de pólvora pronto para explodir. Por causa da chuva, a torcida não compareceu em grande número, uma vez qyue o clima também era tenso pela necessidade da vitória, após as duas derrotas consecutivas na competição.


Confira!
» BOMBA! Time da Série B demite treinador após goleada


Edson Só fez mudanças que não agradaram aos torcedores, como por exemplo a saida do lateral esquerdo Marcinho. Como responsta, o treinador explicou que o jogador tem sido muito exigido nos jogos e encontra-se desgastado.

O jogo
Quando a bola rolou, a expectativa de um jogo franco e aberto se concretizou. Mandante da partida o Comercial tentou pressionar. Logo aos 2 minutos, nas costas de Alessandro Ferrari, Erick achou um corredor, fez o passe para Ricardinho, que fuzilou e marcou 1 a 0 Linense.

No desespero, o Comercial tentou se recuperar do susto. A Linense voltou a surpreender aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi bola cruzada na área e Eder Baiano subiu e cabeceou para o fundo do gol, sem chance de defesa para Gustavo.

Atrás do marcador, Comercial avançou e deu resultado. Túlio foi lançado pela ponta, caiu pelo meio e na entrada da área foi derrubado por Marcelo. Penalidade bem marcada e convertida aos 16, pelo atacante Osny. Antes de entrar a bola pegou no pé da trave,

O Comercial acreditou na possibilidade de empatar e não deixou de atacar. Carlos Eduardo, fez jogada pela direita e cruza. Eder Baiano corta com o braço. O arbitro não viu, mas o auxiliar Marcio Tragante, acusou o pênalti, mas uma vez bem marcado.

Aos 26 minutos, o artilheiro Osny, bate com enorme categoria, tira o goleiro e bate no canto oposto para empatar a partida A alegria durou pouco. Aos 32 minutos, único erro da arbitragem no jogo, inverteu uma falta para o Linense. Novamente bola cruzada na área a defesa não tira e Fábio Lima, aprece e de cabeça, coloca o Linense novamente na frente.

Comercial bem que tentou, mas...
O time da casa arriscou alguns ataques, mas não conseguiu o empate e para o segundo tempo, tentando corrigir a defesa Edson Só, tirou Saul e voltou com Rafael Tavares. Nesta etapa o jogo foi mais cadenciado. Linense administrou a vantagem e garantiu o resultado positivo. Vaiado após a partida Edson Só, mostrou indignação ao ouvir determinadas palavras da torcida. Falou de seu currículo vitorioso e que estava colocando o cargo a disposição.

Torcedores foram para a porta dos vestiários, com palavras de ordem exigiam a saída do treinador. Nelson Lacerda foi para os vestiários e conversou com o treinador.

Ele fica!
Após a reunião Nelson Lacerda disse: “Edson Só vai continuar. É um técnico competente e está trabalhando com 80% do elenco que nós lhe demos e não é o responsável pela limitação deste time”, disse o cartola


Ficha Técnica

Comercial 2 x 3 Linense

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e Marcio D’Ávila Tragante
Public: 392 pagantes.
Renda: R$ 4.045,00 reais
Cartão Amarelo: Osny, Augusto, Carlos Eduardo e Jordã (Comercial); Ricardinho, Fabio Lima, Eric (Linense)
Gols: Osny, aos 15'/1T e aos 32'/1Ti (Comercial); Ricardinho, aos 2'/1T, Eder Baiano, aos 12'/1T, e Faábio Lima, aos 32'/1T (Linense)

Comercial
Gustavo; Ronaldo, Edson Batatais, Saul e Alessandro ferrari; Ednei, Jordâ, Augusto, e Carlos Eduardo; Týulio e Osny.
Técnico:Edison Só

Linense
Mateus; Eric (Osvaldir), Eder Baiano, Willian (Fabio Lima) e Marcelo Santos; André Bilinha, Marcelo, Ricardinho e Velicka (Tarracha); Leandro Love e Léo Costa.
Técnico: Vilson Tadei
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Guarany-CE - Surpreendente, cearenses eliminam mais um!Time eliminou na fase anterior o Santa Cruz na Série DSão Luis, MA, 02 (AFI) - O Sampaio Corrêa deu adeus ao sonho de chegar à Série C. Neste sábado, jogando com o Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, lotado, apenas empatou por 1 a 1 com o Guarany, de Sobral pela partida de volta da terceira fase da Série D.


Confira!
» Série D: Últimos classificados definidos e tudo pronto para briga pelo acesso


Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Guarany-CE se classificava com um empate. Até mesmo perdendo iria se classificar pelo indice técnico, mas em campo, o time se garantiu na quarta fase e agora enfrenta o Vila Aurora-MT por uma vaga na tereceira divisão.

Bom primeiro tempo!
O Sampaio começou o jogo destruindo e logo aos nove minutos abriu o placar. Thiago Miracema fez boa jogada e tocou para Célio Codó, apenas deslocar o goleiro e abrir o placar para o time da casa.

O Guarany foi para cima e quase empatou aos 36 minutos. Danilo Pitbull foi lançado e cara a cara com o goleiro Rodrigo Ramos, ele chutou com força. Mas, o arqueiro fez um milagre e salvou os bolivianos.

Mas, no minuto seguinte os cearenses empataram o jogo. De pênalti, Danilo Pitbull bateu com categoria, deslocou o goleiro Rodrigo Ramos e fez a festa do Rubro Negro.

As coisas complicaram para os cearenses no final do primeiro tempo. O zagueiro Lima deu uma entrada dura e levou cartão vermelho direto, deixando seu time com dez homens em campo.

Sem muita emoção!
A etapa final voltou sem muitas emoções, mesmo com um homem a mais, o Sampaio ficou em cima, mas com pouca criatividade o time não conseguia criar chances reais de gol. O Guarany-CE ficava com todos os seus jogadores no campo de defesa.

O final do jogo ia se aproximando e o Sampaio pressionava cada minuto mais, só que o time pecou nas finalizações e saiu de campo "derrotado", já que o resultado eliminou a equipe da competição.

Ficha técnica

Sampaio Correa 1 x 1 Guarany-CE

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Árbitro: Sandro Meira Ricci-SP
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Francismo Machado-PI
Cartões amarelos: Eloir, Diones, Silvio, (Sampaio Correa); Thiago Granja, Vantuir, Carlinhos, Ricardo (Guarany-CE)
Cartão vermelho: Lima (Guarany-CE)
Gols: Célio Codó aos 9'/1T (Sampaio Correa); Danilo Pitbull aos 37'/1T (Guarany-CE)

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Edson, Sílvio, Robinho e Rigo; Eloir (Wescley), Robson Simplício, Léo (Elanardo) e Diones; Thiago Miracema (João Neto) e Célio Codó.
Técnico: Flávio Campos

Guarany-CE
Vantuir; Thiago Granja, Junior Alves, Lima e Zada; Ricardo, Carlinhos, Rogério e Bismarck (Jhones); Danilo Pitbull (Jean) e Vanderlei (Marco Túlio).
Técnico: Oliveira Canindé.
BOMBA! Paraná demite o técnico Marcelo OliveiraO noem mais cotado para assumir o comando do Tricolor é o de Roberto CavaloCuritiba, PR, 02 (AFI) – O que era esperado realmente aconteceu na noite deste sábado. Após a goleada para a Portuguesa por 6 a 1 na última sexta-feira, no Estádio Canindé, a diretoria do Paraná acabou confirmando a saída do técnico Marcelo Oliveira.


Confira!
» Coritiba retoma a liderança em jogo emocionante; Tigre respira e Bahia segue no G4


Logo depois do confronto, sua queda era dada como praticamente certa até mesmo pelos dirigentes tricolores, que esperaram a reunião neste sábado para confirmar a mudança na comissão técnica. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado nos próximos dias e o nome mais forte é o de Roberto Cavalo.

"Vai ter que mudar, mas não quero antecipar nada sem antes me reunir com o presidente (Aquilino Romani) e o Aramis (investidor). Já conversei com o Marcelo e ele sabe que a diretoria pode mudar, mas isso não depende só de mim", afirmou o diretor de futebol Guto de Mello após o jogo contra a Lusa.

Marcelo Oliveira foi contratado pelo Paraná no início deste ano e comandou o time em 52 partidas. Antes da Copa do Mundo, o Tricolor estava na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou caindo bastante de rendimento, principalmente devido aos problemas extra-campo, como os salários atrasados, e agora luta contra o rebaixamento.

O nome mais forte para substituir Marcelo Oliveira no momento é o de Roberto Cavalo, que já trabalhou no Paraná no ano passado e seu último clube foi o Vila Nova-GO no início do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Em seu currículo, o treinador acumula passagens por Bahia, Criciúma, Náutico, Santo André e Paysandu.
Espanhol: Valencia vence o Atlético Bilbao e dispara na liderançaZaragoza e Sporting Gijón empataram em 2 a 2 também neste sábadoCampinas, SP, 02 (AFI) - Embalado no Campeonato Espanhol, o Valencia conquistou mais uma vitória neste sábado. Jogando em casa, derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1, pela sexta rodada, e disparou na liderança da tabela. Aduriz e Vicente marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Gabilondo descontou.


Confira!
» Francês: Saint-Étienne empata em casa e pode perder liderança


O Valencia soma agora 16 pontos, quatro a mais que o Villarreal. O time do brasileiro Nilmar receberá neste domingo o Racing Santander, em casa. O Barcelona (12), em terceiro lugar, enfrentará o Mallorca em casa, enquanto o Real Madrid (11), quarto colocado, vai duelar com o La Coruña, também diante de sua torcida. Com sete pontos, o Athletic Bilbao é o nono.

O Espanyol, que podia alcançar os vice-líderes do campeonato, foi derrotado pelo Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa. O time catalão estacionou na sexta colocação, com nove pontos. A equipe anfitriã ocupa a 12.ª posição, com sete.

Em Zaragoza, o time da casa arrancou o empate com o Sporting Gijon por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Sinama-Pongolle marcou os dois gols que evitaram a derrota dos anfitriões, que seguem na lanterna, com apenas três pontos. O Sporting é o 15.º, com cinco.


Confira os jogos da 6ª rodada do Espanhol:

Sábado (02/10)
13 horas
Zaragoza 2 x 2 Sporting Gijón

15 horas
Real Sociedad 1 x 0 Espanyol

17 horas
Valencia 2 x 1 Athletic Bilbao

Domingo (03/10)
12 horas
Sevilla x Atlético de Madrid
Getafe x Hércules
Villarreal x Racing Santander
Almería x Malaga
Osasuna x Levante

14 horas
Barcelona x Mallorca

16 horas
Real Madrid x La Coruña
Francês: Saint-Étienne empata em casa e pode perder liderançaComplemento da rodada acontece neste domingoCampinas, SP, 02 (AFI) - O Saint-Étienne arrancou um empate por 1 a 1 com o Olympique de Marselha, neste sábado, diante de sua torcida, e corre o risco de perder a liderança do Campeonato Francês no decorrer desta oitava rodada.


Confira!
» Flash Brasileirão: Líderes tropeçam e Guarani é goleado no Sul


Com 17 pontos na tabela, o Saint-Étienne poderá ser superado pelo Rennes, que soma 15 e enfrentará o Toulouse, terceiro colocado, neste domingo, em casa. O Olympique ocupa o sexto lugar, com 12.

ogando em casa, o Saint-Étienne foi surpreendido aos 27 minutos, quando Gignac abriu o placar para os visitantes. O empate só veio na segunda etapa, com gol de Batlles, aos 14 minutos. Na próxima rodada, o atual líder do campeonato vai enfrentar o Nice, 13.º colocado, fora de casa, no dia 16. O Olympique receberá o Nancy em seu estádio no mesmo dia.

Confira os jogos da 8ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado (02/10)
14 horas
Arles-Avignon 0 x 4 Auxerre
Sochaux 3 x0 Lens
Monaco 0 x 1 Brest
Nancy 2 x 3 Lyon
Valenciennes 2 x 1 Caen
Bordeaux 1 x 0 Lorient

16 horas
Saint-Etienne 1 x 1 Olimpique de Marselha

Domingo (03/10)
14 horas
PSG x Nice
Lille x Montpellier
Rennes x Toulouse
Português: Olhanense vence o Vitória de Setúbal e assume a vice-liderançaRodada terá seu complemento neste domingo e na segunda-feiraCampinas, SP, 02 (AFI) – Dando continuidade a 7ª rodada do Campeonato Português, o Olhanense recebeu o Vitória de Setúbal, em casa, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do time de Olhão foram marcados por Maurício, Gonçalves e Jardel. Já o gol dos visitantes foi marcado por Silva.


Confira!
» Italiano: Milan derrota Parma e assume a liderança. Juve e Inter fazem clássico.


Com a vitória, o Olhanense chegou a 12 pontos na competição, assumindo a vice-liderança do campeonato (6 pontos a menos que o líder Porto). Já o Vitória de Setúbal, com a derrota, é o 8º colocado, com 8 pontos ganhos.

Jogo que abriu a rodada...
O Academica não se intimidou, mesmo jogando fora de casa, e abriu o placar com Fidalgo, aos 31 minutos. No segundo tempo, aos 34, com Carlão, e aos 43, com Antonio, o União Leiria conseguiu a virada, e chegou aos 11 pontos, assumindo a quinta colocação. Enquanto isso, o adversário perdeu a chance de se aproximar do líder Porto, e ficou com 11 pontos, na vice-liderança.

Continua...
A rodada ainda terá jogos no sábado, domingo e até na segunda-feira. O grande jogo será no domingo entre Benfica e Braga, do ex-goleiro do Corinthians, Felipe. Os dois times estão separados por apenas dois pontos e pretendem seguir na cola do líder. O Benfica é o quinto colocado, com nove pontos, logo atrás do Braga, terceiro colocado, com 11.

O líder Porto joga apenas na segunda-feira. Único invicto da competição, o Porto venceu o Olhanense, por 2 a 0, e, agora, vai enfrentar o Vitória de Guimarães. O jogo não será nada fácil, uma vez que o Vitória está no quarto lugar, com 11 pontos.

Confira os jogos da 7ª rodada do Português:

Sexta-feira
União Leiria 2 x 1 Acadêmica

Sábado
15h15
Olhanense 3 x 1 Vitória de Setúbal

Domingo
12h
Rio Ave x Marítimo
Nacional da Madeira x Portimonense
Naval x Paços Ferreira

16h15
Benfica x Braga

Segunda-feira
15h15
Beira-Mar x Sporting

17h15
Vitória de Guimarães x Porto
Duque de Caxias 0 x 0 Bahia - Ninguém conseguiu a reabilitaçãoResultado foi justo em São Januário pintado de tricolorRio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) – Nem Duque de Caxias, nem Bahia. Os dois buscavam a reabilitação, mas ficaram no empate sem gols, neste sábado à noite, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não alterou as suas posições na tabela de classificação.


Confira!
» Coritiba 3 x 2 Santo André - Depois da batalha, a liderança!


O Bahia segue dentro do G4, grupo de acesso, com 45 pontos, em quarto lugar. Na última rodada apanhou, em casa, para o Icasa, por 4 a 2. O Duque de Caxias continua em décimo lugar, com 36 pontos e não superou a derrota, em Natal, para o América-RN, por 2 a 1.

Torcida tricolor
O curioso é que o Duque de Caxias quebrou a rotina de atuar “em casa” com o estádio quase vazio. Só que viu nas arquibancadas os gritos da torcida adversária. Muitos baianos foram até o estádio do Vasco da Gama para prestigiar o tricolor, mesmo porque o bairro de São Cristovão tem uma grande população nordestina.

O jogo começou equilibrado, mesmo porque o Bahia, melhor tecnicamente, preferiu ser cauteloso nos primeiros minutos. O Duque de Caxias dominou o meio-campo e criou a primeira boa chance aos 26 minutos. Somália vislumbrou Geovane Maranhão no lado esquerdo da grande área e fez o passe. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Fernando, que ganhou a dividida.

Equilíbrio baiano
A partir dos 25 minutos, o Bahia conseguiu sair de trás. E quase abriu o placar aos 36 minutos, com o meia Morais. Após cruzamento de Ávine e saída errada do goleiro Lopes, a bola sobre para Morais. Ele ajeitou e tentou bater por cobertura. A bola, caprichosa, tocou em cima do travessão e saiu.

O segundo tempo ganhou velocidade e até alguns lances mais ríspidos de ambas as partes. Apesar das alterações promovidas pelos dois técnicos, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. No final do jogo, o atacante do Bahia, Jael, acabou expulso por reclamação.

Próximos Jogos
O Duque de Caxias já vai abrir a 27.ª rodada, terça-feira, diante da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, a partir das 21 horas. O Bahia vai receber o Guaratinguetá, dia 9, sábado, às 16h10, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 0 x 0 Bahia

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Wagner Reway-MT
Cartões amarelos: Ávine, Bruno Otávio, Hélder, Arilton e Jael (Bahia). Xaves e Marlon (Duque).
Cartão vermelho: Jael (Bahia)

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Carlão; Xaves, Roberto Lopes, Juninho (Thiaguinho) e Lenilson (Danilo Rios); Geovane Maranhão (Léo Itaperuna) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Bahia
Fernando; Arilton, Nen, Alison e Ávine; Bruno Octávio, Hélder, Fábio Bahia e Morais (Vander); Jael e Adriano (Éverton).
Técnico: Márcio Araújo.

Red Bull 2 x 0 São Bento - Tourão vence e assume a liderança do Grupo 5Na outra partida do Grupo 5, a Linense venceu o Comericial por 3a 2, fora de casa
Campinas, SP, 02 (AFI) - O São Bento não reeditou seus últimos bons jogos, e perdeu uma invencibilidade de sete partidas ao ser surpreendido na tarde deste sábado pelo time do Red Bull por 2 a 0, gols de Henam um no começo e outro no finalzinho do jogo.


Confira!
» Atlético Sorocaba 2 x 1 Grêmio Prudente - Vitória para embolar o Grupo 6


Com isso o Azulão deixou provisoriamente a liderança do grupo 5 da Copa Paulista após o fim do primeiro turno da segunda fase. Na outra partida da chave, o Comercial perdeu para o Linense em casa por 3 a 2.

Com esses resultados, o Red Bull é líder do Grupo com 7 pontos. Em seguida vem a Linense com 5, o São Bento com 4. No Grupo, o Comercial é o único que ainda não pontuou. Na próxima rodada, que abre o returno, na quinta-feira, , às 20 horas, tem São Bento e Red Bull, em Sorocaba, e no dia 10, em Lins, jogam Linense e Comercial

Gol no começo
Os planos do técnico Karmino Colombini em explorar os erros do adversário começaram a “emperrar” logo a 2 minutos de jogo. Hudson chutou forte, o goleiro Edinho “bateu roupa”, rebateu e Henan marcou, 1 a 0 para o Red Bull.

O time da casa seguiu apertando e aos 4 minutos Alisson experimentou de longe. Aos 8 minutos Henan chutou com perigo. Logo depois, aos 3 minutos, depois de um centro na área, Edinho testou com muito perigo para o gol de Luiz Fernando. No final do primeiro tempo, aos 40, Luizinho se desvenciliou de três marcadores e bateu para grande defesa de Luis Fernando.

Bento com “sono” no começo, acordou depois dos 30
Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, a partida no “Moisés Lucarelli” chegou a dar sono com poucas chances, um Bentão burocrático e um Red Bull conformado com o 1 a 0, sem forçar o ataque. E houveram apenas chutes longos e chances esporádicas.

A partir dos 22 até os 30 minutos, o time da casa deu três sustos no Bentão. Aos 22 numa falta de Oliveira, aos 28 quando Henan carimbou a trave de Edinho e aos 30 depois que Felipe Pivanezan tocou para Jeferson que apareceu livre e Edinho evitou o segundo gol do Red Bull.

O Bento “acordou” do sono profundo, depois dos 30 e começou a criar, como aos 30 numa grande defesa de Luis Fernando, aos 34 com Gilson perdendo, com goleiro caído, a chance mais feita do jogo.

Gol definidor no final
Nos contra-golpes, o Red Bull ameaçou como aos 38 minutos com Felipe Piovaesan que acertou o poste do gol do São Bento , Hudson aos 42 e sacramentando a vitória aos 44 minutos com Henan novamente em contra-golpe, fintando Edinho, 2 a 0, final de jogo

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 0 São Bento

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Arbitro: Edson Alves da Silva
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Luiz Quirino da Costa
Cartões amarelos: Alisson, Hudson, Jeferson e Luan (Red Bull); Anderson (SãoBento)
Renda: R$ 1.175,00
Público: 415 pagantes
Gols: Henan, aos 2'/1T e 44'/2T (Red Bull)

Red Bull
Luiz Fernando; Gaúcho (Jakson), Oliveira, Carlinhos, e Jefferson; Renato, Hudson e Felipe Piovesan e Alisson; Alex Rafael (Luajn), Henan
Técnico: Márcio Fernandes.

São Bento
Edinho, Odirlei, Anderson Santos (Roberto Pitio) e Nelinho, Rodrigo Dias, Anderson Tico, Maranhão (Gilmar Baiano) ,Jean (Celsinho), Neizinho e Luizinho; Gilson
Técnico: Karmino Colombini.
Série D: Confira os confrontos da quarta fase da competiçãoDuelos decisivos serão nos dias 10/10 e 17/10Campinas, SP, 02 (AFI) - Após a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, foram definidos os últimos classificados à próxima fase da competição. Operário-PR, Joinville-SC, Uberaba-MG e Madureira-RJ já estavam classificados e tiveram a companhia de: Araguaína-TO, Vila Aurora-MT,


Confira!
» BOMBA! Sampa, Timão e mais dois de olho em zagueiro da Ponte


A próxima fase começa no próximo final de semana (09/10 e 10/10) e a decisão final acontece no final semana do dia (16/10 e 17/10). As datas e horários serão divulgados nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta quarta e decisiva fase, os times se enfrentam em partidas de ida e volta. Quem somar mais pontos na somatória dos dois confrontos garante o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2011. O tradicional Joinville terá pela frente o América-AM e entra campo como um dos favoritos para subir.

Confira os confrontos:

Joinville-SC x América-AM
Madureira-RJ x Operário-PR
Araguaína-TO x Uberaba-MG
Guarany-CE x Vila Aurora-MT
Atlético Sorocaba 2 x 1 Grêmio Prudente - Vitória para embolar o Grupo 6Na outra partida do Grupo 6, Paulista e Ferroviária empataram em 2 a 2Sorocaba, SP, 02 (AFI) - O Atlético Sorocaba fez a melhor partida da segunda fase e levou os primeiros pontos nesta etapa da competição. Com gols de Luan e Cairo, venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, em Sorocaba e segue vivo na Copa Paulista.


Confira!
» Barueri 1 x 1 XV de Piracicaba - Ficou de bom tamanho


O resultado deixou o Galo sorocabano empatado com o adversário na classificação (três pontos para cada um), e busca uma das duas vagas restantes no segundo turno desta fase. O líder é a Ferroviária, com sete pontos e o segundo colocado é o Paulista, com quatro.

Galo avassalador
O primeiro tempo do Atlético Sorocaba foi melhor que as duas partidas anteriores disputados na segunda fase da Copa Paulista. Sem deixar chance para o adversário, o time sorocabano retomou as principais características que fez o clube alcançar a terceira colocação na primeira fase.

O nome do primeiro tempo foi o atacante Luan, que puxou a maioria dos ataques sorocabanos no Walter Ribeiro. Porém, ainda no começo da partida, o atleta marcou um golaço. Aos 10 minutos, Vanderson roubou a bola na lateral-direita e tocou para Luan, que driblou duas vezes o zagueiro Goiano, livrou-se de mais três marcadores e tocou na saída do goleiro Thiago.

O Galo sorocabano também ficou com um jogador a mais na partida, aos 17 minutos. Luis Roberto, do Grêmio Prudente, foi expulso, pois deu um soco nas costas de Cairo e o árbitro não titubeou e aplicou o cartão vermelho

O gol só fez bem ao Atlético Sorocaba. Pela esquerda saiu o segundo gol do Galo na partida. Aos 35 minutos Luan deu um gol de presente ao Cairo. Após bonito drible no adversário, a promessa atleticana deixou o companheiro livre, que não teve dificuldades para estufar a rede do Grêmio Prudente. Com dois gols de diferença no placar, a equipe da casa continuou dominando a partida e só não ampliou por não conseguir marcar mais gols.

Divida mortal
Aos 13 minutos do primeiro tempo aconteceu um lance que tirou dois jogadores da partida. Numa dividida de bola, Leandro, Romarinho, do Atlético Sorocaba, e Kaká, do Grêmio Prudente, foram chutar a bola e ambos bateram suas canelas nos outros jogadores.

O barulho foi de provocar pavor. O atleta do Grêmio Prudente precisou ser levado ao hospital no intervalo da partida. Pelo Galo sorocaba, o técnico Paulo Roberto precisou colocar Cairo no lugar de Romarinho.

A história continua...
O segundo tempo chegou e o ritmo da partida não diminuiu. Diego Ratinho cresceu de produção, além de Luan e Cairo continuarem infernizando a zaga adversária. Porém, o Galo não conseguiu ampliar. Foram mais de seis oportunidades na etapa complementar.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Atlético Sorocaba começou a controlar a partida, trocar mais passes e poupar as forças para a próxima partida. Contra o adversário deste sábado, às 11h, no próximo domingo, em Presidente Prudente. Nos 10 minutos finais, uma oportunidade para cada equipe. Rainer, do Grêmio Prudente, levou perigo numa cabeçada e Bruninho, num contra-ataque puxado por Luan, perdeu a oportunidade do terceiro.

Após os 44 minutos, o Atlético Sorocaba recebeu dois cartões vermelhos. Diego Ratinho, que sai chorando da partida pelo cartão vermelho, e Celso agora estão suspensos na próxima partida e fizeram o adversário crescer, pois estava com um jogador a mais. A pressão surtiu efeito e o Grêmio Prudente fez um gol. Aos 47 minutos, Raine marcou com uma bomba de fora da área.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 2 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelo: Alemão, Cairo, Diego Ratinho e Fábio Baiano (Atlético Sorocaba); Henrique e Serginho (Grêmio Prudente)
Cartões vermelhos: Luis Roberto (Grêmio Prudente), Celso e Diego Ratinho (Atlético Sorocaba)
Gols: Luan, aos 10'/1T, e Cairo, aos 35'/1T (Atlético Sorocaba); Rayner, aos 46'/2T (Grêmio Prudente)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, Alemão,Celso e Diego Ratinho; Marcão, Wanderson, Fábio Baiano (André Silva) e Sandro (Bruninho); Romarinho (Cairo) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto

Grêmio Prudente
Thiago; Gilberto, Goiano, Luis Roberto (Raine), Douglas Silva; Kaká (Saldanha), Magno, Serginho (Henrique), Ruan; Renan e Maurício.
Técnico: Dino Camargo
Crise? Valdívia reclama ao ser substituído e Felipão ignoraO treinador ressaltou que quem não estiver bem vai sair do time
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Mesmo vindo de quatro jogos sem derrotas, o clima no Palmeiras parece não ser dos melhores. Neste sábado, após ser substituído do clássico contra o Santos, que terminou empatado por 1 a 1, o meia chileno Valdívia (foto) deixou o campo com cara feia. O técnico Felipão declarou não ficar preocupado com esses acontecimentos.


Confira!
» Que fase! Atacante é pego tentando invadir penitenciária feminina


Segundo o treinador, não adianta ficar fazendo cara feia quando for substituído e sim mostrar dentro de campo que merece ser titular. Felipão também afirmou que quem não estiver bem não será escalado e quer ver um melhor desempenho de seus comandados.

“Olhe para mim e veja se estou preocupado. Ele faz o dele e eu faço o meu. Quando achar que não está bem, vou tirar e acabou. Não está satisfeito, tem duas portas, uma que entra e outra que sai. Quem comanda o time do Palmeiras, por enquanto, sou eu e não vai ser cara feia de A, B ou C que vai fazer a minha maneira de pensar mudar. Se não tiver condições, não vai jogar, pode ser até filho do presidente”, responde Felipão.

No entanto, o treinador fez questão de ressaltar que o clima no Verdão é muito bom e não existe nenhum problema de relacionamento entre ele e seus jogadores. Além disso, Felipão prometeu evitar que qualquer coisa atrapalhe o bom momento que vem passando o time paulista.

Com o empate no clássico deste sábado, realizado na Vila Belmiro, o Palmeiras chegou aos 39 pontos e se encontra na nona colocação, não podendo perder mais posições no complemento da rodada.





Internacional 3 x 0 Guarani - Bugre leva um passeio no segundo tempo!Melhor na primeira etapa, Guarani não fez e foi derrotado na etapa finalPorto Alegre, RS, 02 (AFI) - O Guarani foi melhor no primeiro tempo, teve chance de fazer os gols, mas na etapa final foi dominado pelo Internacional e saiu do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão, derrotado por 3 a 0.


Confira!
» Santos 1 x 1 Palmeiras - Verdão "encerra" 2010 sem derrota para o rival!


Com o resultado, o Guarani está em 12º, com 33 pontos conquistados e precisa de uma vitória para se manter na zona de classificação à Sulamericana e se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. No momento está a sete pontos.

O Internacional garantido na Taça Libertadores do ano que vem, agora, está na quarta colocação, com 44 pontos e continua sonhando em conquistar o título do Brasileirão.

Bugre merecia sorte melhor!
Fechado no seu campo, o Guarani começou o jogo apostando nos contra-ataques. Aos dez minutos, o esquema deu certo e a bola quase entrou. Após cruzamento na área, livre, Ricardo Xavier testou, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

O Bugre seguia nos contra-ataques e aos 23 minutos teve mais uma bola tirando tinta da trave. Rodrigo Heffner cruzou na área e Renan tirou de soco. No rebote, Baiano chutou rasteiro, a bola passou por Fabão, sem goleiro. Mas, o bandeira marcou impedimento.

O Internacional tinha mais posse de bola e criava poucas chances de gol. Mas, aos 36 minutos, teve a melhor do primeiro tempo. Giuliano lançou para D'Alessandro que cara a cara com Douglas rolou para o meio da área. Alecsandro chegou batendo, mas Fabão se jogou no pé do atacante e conseguiu desviar a bola para escanteio.

O Guarani também perdeu uma chance incrível. Aos 41 minutos, Márcio Careca foi até a linha de fundo e cruzou. Baiano, debaixo da trave, desviou. A bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo, perdendo uma oportunidade rara.

Inter garante o resultado!
Logo que o segundo tempo começou o Guarani levou o primeiro gol. Aos seis minutos, Giuliano lançou Daniel, que na saída de Douglas bateu cruzado, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.

O Guarani foi para cima do Inter, mas quem levou a melhor foi o Internacional, aos 18 minutos. Após cobrança de falta, Glaydson apareceu por traz da zaga e completou para o fundo das redes.

O Bugre foi para cima e quase fez o primeiro aos 29 minutos. Barboza cruzou a bola na área, mas Mário Lúcio, na cara do goleiro, arriscou, a bola explodiu no travessão e voltou para o meio da área, perdendo um gol incrível.

Para sacramentar a vitória, aos 35 minutos o Inter fez o terceiro. Daniel desceu pela direta e cruzou rasteiro para Alecsandro. O centroavante recuperou a bola, interceptada por Fabão, girou bem e tocou para Giuliano. O meia estufou a rede de Douglas com categoria.

Aos 46 minutos, o meia Mário Lúcio, fez falta em Guiñazu e além disso, deu um pisão no jogador. O bandeirinha viu e dedurou para o árbitro, que expulsou o meia.

Próximos jogos
O Guarani volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 19h30, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia, mas, às 21h50, o Inter visita o Ceará, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Internacional 3 x 0 Guarani

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Cartõesa amarelos: Nei e D'Alessandro(Internacional); Paulo Roberto (Guarani)
Cartão vermelho: Mário Lúcio (Guarani)
Gols: Daniel aos 6'/2T, Glaydson aos 18'/2T e Giuliano aos 35'/2T (Internacional)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Daniel) e Juan; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Edu (Andrezinho); Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson (Aislan) e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diego Barboza), Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Rômulo).
Técnico: Vágner Mancini




Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR - Goleiro de Seleção frustra os planos da RaposaNeto, do Furacão, foi o grande nome da partidaSete Lagoas, MG, 02 (AFI) – O Cruzeiro desperdiçou uma grande chance de assumir a vice-liderança e encostar no líder Fluminense neste sábado, ao empatar sem gols com o Atlético-PR, no Estádio Arena do Jacaré, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi o goleiro Neto, que mostrou mais uma vez o porquê acabou sendo convocado pela Seleção Brasileira.


Confira!
» Crise? Meia do Palmeiras reclama ao ser substituído e Felipão ignora


Com esse tropeço diante de seus torcedores, a Raposa se manteve na terceira colocação, chegando aos 48 pontos e continuando na briga pelo título. Também em ascensão, o Furacão está perto da zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando o quinto lugar, com 42 pontos.

Chances criadas e desperdiçadas
Podendo assumir a vice-liderança do Brasileirão, o Cruzeiro começou a partida empurrado pela torcida e criou a primeira grande chance aos cinco minutos, quando Montillo cobrou falta com categoria e Neto fez grande defesa. A resposta do Furacão veio na sequência, em cabeçada do volante Chico pela linha de fundo.

Melhor em campo, a Raposa voltou a criar uma boa chance aos 17 minutos. Henrique soltou uma bomba de fora da área e Neto fez mais uma boa defesa. O goleiro do Furacão teve que trabalhar novamente dez minutos depois, em chute do argentino Montillo na entrada da área.

O Furacão estava bastante recuado e apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário, mas pecava no último passe. Enquanto isso, o Cruzeiro seguiu muito superior em campo e perdeu mais uma chance aos 38 minutos. O atacante Thiago Ribeiro cruzou para a área e a bola passou raspando a cabeça do zagueiro Cláudio Caçapa, que estava livre.

Neto é o nome do jogo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro partiu para cima desde o começo e assustou aos cinco minutos. Roger avançou com velocidade, passou por dois adversários e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. O time mineiro criava as melhores chances, mas parava em uma noite inspirada do goleiro Neto, que fez grandes defesas.

Aos 17, Montillo acertou um bonito chute da intermediária e a curva quase atrapalhou Neto, que salvou novamente o Furacão. Na sequência, o argentino deu um grande passe para Thiago Ribeiro, que invadiu a área e bateu com força, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

A torcida do Cruzeiro já começava a perder a paciência com seus jogadores e o Atlético-PR passou a aproveitar o nervosismo para chegar com perigo e criar duas grandes chances. Na primeira, Paulinho cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão de Fábio, que apenas olhou. No minuto seguinte, Mikon Leite aproveitou cruzamento e tocou para o gol, mas o goleiro cruzeirense fez boa defesa.

Na base da raça, a Raposa quase abriu o marcador aos 44 minutos do segundo tempo. Robert aproveitou cruzamento de Montillo e cabeceou para o gol, mas mais uma vez Neto fez grande defesa e espalmou, evitando que o placar fosse aberto.

Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Goiás, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe o Vasco na quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Assistente: Kléber Lúcio Gil-SC e Luis Alberto Kallenberg-SC
Cartões Amarelos: Claudio Caçapa e Jonathan (Cruzeiro); Guerrón, Chico e Bruno Mineiro (Atlético-PR)

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Jonathan), Cláudio Caçapa, Edcarlos e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías (Robert).
Técnico: Cuca

Atlético-PR
Neto; Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho e Paulo Baier (Frederico Nieto); Bruno Mineiro (Maikon Leite) e Ivan Gonzáles (Guerrón).
Técnico: Paulo César Carpegiani
MA: Nacional fecha rodada do Estadual com vitória e respira na tabelaPor causa da participação do Sampaio Corrêa na Série D do Brasileiro, a partida contra o Viana teve que ser adiadaSão Luís, MA, 02 (AFI) – Fechando a rodada do final de semana do Campeonato Maranhense 2010, o São José recebeu o Nacional na cidade de São José do Ribamar e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time visitante se afastou da zona de rebaixamento, chegando aos 8 pontos, na 5ª colocação. Já o São José, com a derrota, ficou com os mesmos 5 pontos, na 6ª posição.


Confira!
» BOMBA! Sampa, Timão e mais dois de olho em zagueiro da Ponte


A partida se mostrou muito equilibrado no início, porém, o Nacional chegava com mais perigo ao gol do time adversário. Os gols da vitória aconteceram todos no segundo tempo. Careca aos 7 minutos e Adílio aos 20, decretaram os três pontos dos visitantes.

Outros jogos..
Dois jogos na quinta-feira abriram a 9ª rodada do Campeonato Maranhense 2010. Mesmo jogando fora de casa, o Maranhão empatou em 1 a 1 com o Bacabal e permaneceu na liderança. Com esse resultado, o Maranhão chegou aos 17 pontos, ficando na liderança do campeonato. Já o Bacabal é o vice-lanterna, oitava colocação, com apenas quatro pontos.

Na outra partida da noite, o Imperatriz recebeu o Santa Quitéria e venceu por 3 a 2. Com esse resultado, o Imperatriz chegou aos 11 pontos, ocupando agora a quarta colocação. Já o Santa Quitéria ficou com seus 16 pontos, na vice-liderança, ficando agora um ponto atrás do líder Maranhão, que tem 17.

Confira os jogos da nona rodada do Maranhanese

Quinta-feira
Imperatriz 3 x 2 Santa Quitéria
Bacabal 1 x 1 Maranhão

Sábado
São José 1 x 2 Nacional

Adiado
Viana x Sampaio Corrêa
Paulista 2 x 2 Ferroviária - Locomotiva marca no finalzinho e mantêm liderançaGiancarlo, que entrou no finalzinho, aproveitou cruzamento de Julio e desviou de cabeça, sem chances ao goleiro Vagner, aos 44 minutos do segundo tempo.Araraquara, SP, 02 (AFI) - Mais uma vez atuando com um time bastante desfalcado, a Ferroviária teve outra boa atuação e conquistou um empate importante com o Paulista, por 2 a 2, na casa do adversário, pela 3ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista. A Locomotiva saiu à frente no placar e tomou a virada no segundo tempo. Mas Giancarlo, que entrou no finalzinho, aproveitou cruzamento de Julio e desviou de cabeça, sem chances ao goleiro Vagner, aos 44 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Barueri 1 x 1 XV de Piracicaba - Ficou de bom tamanho


O empate mantém o time de Araraquara na liderança isolada do grupo, agora com sete pontos ganhos. O Paulista chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave. O Atlético Sorocaba venceu o Grêmio Prudente e chegou aos três pontos, assim como o Prudente, embolando de vez o Grupo 6.

Sem bobear
Não podemos mais bobear como fizemos hoje. Se tivéssemos atenção teríamos ganho o jogo. Mas esse time está mais uma vez de parabéns, já que atuar aqui contra o Paulista não é fácil", declarou o técnico João Martins (foto), em entrevista concedida após o jogo.

No contra-ataque
A Ferroviária começou a partida esperando o Paulista no campo de defesa, saindo em contra-ataques armados por Daniel. E foi do time casa o primeiro chute com perigo, com Nenê Bonilha, aos 17 minutos.

Quando a Locomotiva teve a primeira oportunidade, Cesinha não perdoou. Guilherme Alves sofreu falta na entrada da área e o volante, à la Leandro Miranda, cobrou com maestria, no ângulo esquerdo do goleiro Vagner: 1 a 0 placar do primeiro tempo.

No finalzinho...
Na volta do vestiário o técnico Fernando Diniz sacou Marquinhos e colocou Serrano. Logo aos dois minutos, o Paulista empatou a partida com o atacante Hernane, após sobra na pequena área da Ferroviária.

Aos 40 minutos, Bruno Martins cobrou falta da entrada da área, a bola passou pela barreira e morreu no fundo do gol de Eduardo. Mas aos 44 minutos, Julio cruzou a bola na área e Giancarlo, que acabara de entrar, se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça, para fechar o marcador no Jayme Cintra: 2 a 2.

Próximos jogos
Na quata rodada, os dois times voltam a se enfrentar, no Estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no próximo sábado, às 19 horas.

Ficha Técnica


Paulista 2 x 2 Ferroviária

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr.
Auxiliares:Celso Barbosa de Oliveira e Caio Mesquita de Almeida
Renda: R$ 6.552,00
Público: 871 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Martins, Samuel Xavier e Rodrigo Sabiá (Paulista); Cesinha, Diego Perine, Fernando Luís e Giancarlo (Ferroviária)
Gols: Hernane, aos 2'/2T e Bruno Martins, aos 40'/2T (Paulista); Cesinha, aos 44'/1T e Giancarlo, aos 44'/2T (Ferroviária)

Paulista
Vagner; Henrique (Maike), Fabio Gomes e Rodrigo Sabiá; Samuel Xavier, Bruno Martins, Nene Bonilha, Sidney (Luís Ratu) e Marquinhos (Serrano); Hernane e Carlão.
Técnico: Fernando Diniz

Ferroviária
Eduardo; Julio, PV, Ronaldo e Fernando Luís; Cesinha, Diego Perine (Rildo), Daniel e Felipe (Giancarlo); Guilherme Alves (Thiago) e Walker.
Técnico: João Martins
Penapolense 2 x 0 São Bernardo - CAP assume liderança isolada do Grupo 8Já o Bernô perdeu sua primeira partida fora de casa na competiçãoPenápolis, SP, 02 (AFI) - Para manter a liderança do Grupo 8 da Copa Paulista, o Penapolense recebeu tarde deste sábado, no Estádio Tenente Carriço, o São Bernardo e venceu por 2 a 0. O Pantera da Noroeste aindaé o único que não perdeu somando as duas fases da competição e essa é a primeira derrota fora de casa do Bernô.


Confira!
» FLASH Copa Paulista: Cinco times mantiveram a invecibilidade na segunda fase


Com esse resultado, o Penapolense do técnico Ito Roque (foto), chegou aos sete pontos, na liderança da chave. Já o São Bernardo é o segundo colocado, com quatro pontos, mas o Bernô ainda pode perder sua posição para o Ituano.

CAP na frente
Jogando em casa, o Penapolense começou melhor o primeiro tempo e logo, aos quatro minutos, abriu o placar. O lateral-direito Ferrinho cobrou falta pelo lado esquerdo, o goleiro Igor do São Bernardo saiu mal e a bola acabou entrando direto, sem tocar em ninguém.

Após o bom início, a partida caiu um pouco de produção devido ao gramado pesado, com isso aconteceu uma boa chance, aos 23 minutos. O volante Anderson da Penapolense arriscou um belo chute em cobrança de falta, o goleiro Igor pulou bem para espalmar para escanteio.

O São Bernardo só acordou no primeiro tempo, na última chance da etapa, aos 37 minutos. O lateral-esquerdo Kauê cobrou falta cruzada, o meia do Penapolense cabeceou contra o próprio patrimônio e quase marcou gol contra, a bola passou perto da trave do goleiro Ricardo.

Bernô melhor
Perdendo o São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo e teve uma boa chance, aos cinco minutos. O meia Leandro Gobatto pegou pela esquerda, puxou para o meio e bateu, a bola caprichosamente explodiu na trave e no rebote a zaga afastou para longe.

O SãoBernardo era melhor na segunda etapa e chegava bem ao ataque e quase empatou, aos 17 minutos. Leandro Gobatto deu belo passe para Diogo Acosta, que dominou e bateu forte, o goleiro Ricardo bem colocado fez a defesa.

Matou o jogo
Apesar do bom primeiros 20 minutos do São Bernardo, a partida caiu muito de produção, só que aos 37 minutos, o Penapolense marcou o segundo e matou o jogo. Luciano Gigante recuperou a bola e tocou para Fio, o jogador dominou e bateu com o lado do pé, sem chances para o goleiro Igor.

Próximos jogos
Na quarta rodada, o dois times voltam a se enfrentar, no Estádio 1º de Maio, casa do São Bernardo, no próximo sábado, às 15 horas.

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 0 São Bernardo

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Giulliano Neri Colisse
Cartões amarelos: Biro e Ferrinho (Penapolense); Bruno Alves, Junior e Kiros (São Bernardo).
Gols: Ferrinho, aos 4’/1T, e Fio aos 37’/2T (Penapolense)

Penapolense
Ricardo; Jaílton, Perez e Biro; Ferrinho (Ronny), Anderson, Santos, Luciano Gigante e Adriano Bahia; Anderson Cavalo (Alê) e Fio (Bruno Richard).
Técnico: Ito Roque

São Bernardo
Igor; Niander (Bady), Bruno Alves, Junior (Melika) e Kauê; Dirceu, Zé Forte, Daniel Pereira (Kiros) e Leandro Gobatto; Diogo Acosta e Raul.
Técnico: Ruy Scarpino
BOMBA! Sampa, Timão e mais dois de olho em NaldoA prioridade é da Macaca até o dia 30 de novembroCampinas, SP, 02 (AFI) – A janela de transferências no futebol brasileiro já foi encerrada, mas existem times pensando na próxima temporada. Um dos jogadores mais regulares da Ponte Preta neste Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Naldo vem despertando o interesse de grandes clubes e não sabe se vai ficar no Moisés Lucarelli em 2011.


Confira!
» Musa do jornalismo esportivo pode posar nua na Playboy. Veja uma prévia!


Internacional, São Paulo, Corinthians e Grêmio teriam demonstrado interesse em seu futebol e, inclusive, procurado a diretoria do União São João para uma possível transferência. O time de Araras é dono de parte dos direitos federativos do zagueiro.

Se a Macaca quiser continuar contando com o futebol de Naldo em 2011, a diretoria terá que colocar a mão no bolso. Com prioridade até o dia 30 de novembro, o time campineiro tem que pagar U$ 1,5 milhão por 50% dos direitos federativos do jovem zagueiro, de apenas 22 anos.

“Ele está na Ponte Preta e a prioridade em contratar o Naldo em definitivo é do time campineiro. A Ponte pagando a multa rescisória fica com o jogador”, afirmou o presidente do União São João, José Mario Pavan, com exclusividade ao Portal Futebol Interior.

De olho no futebol do jovem zagueiro, Timão, Sampa e Grêmio já teriam tido uma primeira conversa com os dirigentes do time de Araras, enquanto o Internacional chegou a fazer uma sondagem, mas nada de forma oficial.

Naldo foi revelado nas categorias de base do União São João e emprestado para a Macaca até o final da Série B deste ano. Das 26 partidas realizadas no momento, o zagueiro ficou de fora em apenas quatro oportunidades. Com a camisa alvinegra, o beque marcou um gol, na vitória sobre o América-MG por 3 a 1 na 19ª rodada.
Barueri 1 x 1 XV de Piracicaba - Ficou de bom tamanhoCom o resultado, o Barueri é o líder com sete pontos, e segue com grandes chances de conseguir a classificaçãoBarueri, SP, 02 (AFI) - O Barueri recebeu o XV de Piracicaba, na Arena Barueri, e apenas empatou por 1 a 1, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O primeiro gol foi aos 20 minutos do primeiro tempo, marcado por Gilvan para o time da casa. Já o Nhô Quim empatou o jogo ainda na primeira etapa com Fábio Santos, aos 31 minutos.


Confira!
» FLASH Copa Paulista: Cinco times mantiveram a invecibilidade na segunda fase


Com o resultado, o Barueri é o líder com sete pontos, e segue com grandes chances de conseguir a classificação. Já o XV de Piracicaba segue de perto o adversário, ficando na vice-liderança com cinco pontos.

O jogo
O XV de Piracicaba, mesmo jogando fora de casa, nao ficou assustado com a força do Barueri, e foi para cima. Aos seis minutos, Jordi Guerreiro virou na entrada da área e bateu forte para o gol, mas o goleiro defendeu. Aos 17 minutos, o Barueri respondeu com Magrão, que chegou da entrada da área, bateu cruzado, e tirou tinta da trave.

Os donos da casa mostraram o porquê desta campanha de 100%, e aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Nhô Quim errou e Gilvan apareceu para abrir o placar. O XV chegou ao empate aos 31 minutos, quando Mendes derrubou Éder na área e o árbitro marcou pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e fez o gol.

No segundo tempo, a partida perdeu um pouco do ritmo, e por mais que tentassem, foi díficil. Como estava com um jogador a menos, o XV de Piracicaba segurou mais o resultado, e se fechou bem. Enquanto isso, o adversário não teve criatividade para criar, e acabou ficando no empate.

Próximos Jogos
O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo, pela quarta rodada da segunda fase, para receber o Barueri, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 20 horas.

Ficha Técnica

Barueri 1 x 1 XV de Piracicaba

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antonio Gonzaga Silva
Cartões amarelos: Fábio Santos (XV de Piracicaba)
Cartões vermelhos: Felipe Nunes (XV de Piracicaba)
Gols: Gilvan aos 20'/1T (Barueri); Fábio Santos, de pênalti, aos 31'/1T (XV de Piracicaba)

Barueri
Camilo: Gilvan (Diniz), Carlão e Diego Borges; Léo (Diogo), Mendes, André (Dedé), Geninho e Thiaguinho; Magrão e Wanderson.
Técnico: André Oliveira

XV de Piracicaba
Leandro; Vinícius Bovi, João Paulo, Marcus Vinícius e Éder; Jordy Guerreiro, Felipe Nunes, Marlon e Marcos Silva; Paulinho e Fábio Santos (Roni).
Técnico: Moisés Egert

Roberval Davino foi anunciado como novo técnico do Mogi MirimO anuncio fio feito através do twitter oficial de Rivaldo, ex-jogador, e presidente do clube
Mogi Mirim, SP, 02 (AFI) - Depois de indas e vindas, Mogi Mirim e técnico Roberval Davino finalmente chegaram a um consenso e acertaram o contrato do técnico para dirigir a equipe no Paulistão do ano que vem. O anuncio fio feito através do twitter oficial de Rivaldo, ex-jogador, e presidente do clube.


Confira!
» Segundona: Jogo atrasado e Velo invicto abrem rodada neste sábado


“Fico feliz que depois de muita conversa, conseguimos chegar a um acordo. Agora, é sentar e começar a fazer nosso cronograma para 2011. Vamos em busca de reforços para que no ano que vem, o Mogi consiga fazer uma campanha muito melhor que a deste ano”, afirmou o comandante ao Portal Futebol Interior.

O técnico confirmou que ainda não tem definido o dia de sua apresentação, mas sabe que o contrato é até o final do Paulistão, podendo ser prorrogado. Além disso, alguns jogadores serão contratados para reforçar o elenco, além de trabalhar com alguns atletas da base.

O experiente treinador foi presidente da Associação de Atletas Profissionais de Alagoas (1976 a 1981) e dirigiu a Associação dos Professores de Educação Física Alagoana (1982 a 1986). Como técnico de futebol, já comandou 40 equipes.

Nestes anos todo no mundo da bola, o treinador coleciona algumas curiosidades. Em 1999, ele dirigiu o Mirassol na Série A2 e o Araçatuba na Série A1 ao mesmo tempo. Durante a manhã, Davino treinava um time e, à tarde, após 110 km de estrada, treinava o outro. E conseguiu sair vitorioso nas duas equipes: salvou o Araçatuba do rebaixamento à Série A2 e classificou o Mirassol para a segunda fase da competição que disputava.
Polêmico atacante da seleção inglesa diz que escândalo afetou seu desempenhoJogador já fez as pazes com sua mulher após o escândalo
Campinas, SP, 02 (AFI) - O atacante Wayne Rooney disse que está magoado e que é "apenas um ser humano" em seus primeiros comentários desde a acusação de trair a sua esposa, quando estava grávida, com uma prostituta. O jogador tem se esforçado para se destacar no Manchester United após as acusações de infidelidade terem surgidos no mes passado, mas ainda não conseguiu marcar gols nesta temporada.


Confira!
» Musa do jornalismo esportivo pode posar nua na Playboy. Veja uma prévia!


Rooney admitiu que o escândalo sexual pode ter afetado o seu desempenho. "Eu não posso dizer que sim e eu não posso dizer não, porque obviamente é um tempo difícil. Eu só preciso tentar voltar a fazer o que eu faço o melhor e jogar futebol da maneira que eu possa fazer", afirmou, em entrevista à TV Sky Sports.

"Eu sou apenas um ser humano, eu também me chateio, mas eu preciso para começar e voltar a jogar futebol da maneira que eu sei que posso fazer e tenho certeza que tudo vai se acalmar depois disso".

Técnico protege o jogador
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, retirou Rooney da equipe quando as acusações surgiram pela primeira vez, alegando que estava protegendo o atacante inglês da torcida do Everton.

O técnico também deixou Rooney fora do jogo de quarta-feira, pela Liga dos Campeões, contra o Valencia, e do empate por 0 a 0 com o Sunderland, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, por conta de uma lesão no tornozelo, apesar de o jogador insistir que estará "100%" para jogar pela seleção inglesa em 12 de outubro.
Série C: Macaé goleia time carioca em jogo treino visando o CriciúmaAlvianil derrota o Americano por 4 a 2 em amistoso preparatório para o mata-mata diante do CriciúmaRio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - Sob um sol de 32 graus, o Macaé encontrou o cenário perfeito para simular todas as condições que poderá enfrentar contra o Criciúma no próximo domingo, às 10h, no jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano derrotou o Americano por 4 a 2, em amistoso preparatório para o duelo contra os catarinenses.


Confira!
» Aldo Rebelo acredita que Itaquera foi uma boa escolha para Copa 2014


“Hoje tivemos uma real noção do que poderemos encontrar contra o Criciúma. Estava quente, mas a nossa equipe jogou com disposição os 90 minutos. Encaramos este amistoso como um jogo oficial. Temos ajustes a fazer, só que nós ainda teremos mais uma semana de treinos para definirmos o time, até porque estamos aguardando alguns atletas que estão no departamento médico, como Edivaldo e Marciel”, disse o técnico Dário Lourenço.

Amistoso só no nome
Contra o Americano, o Macaé iniciou a partida com a mesma formação utilizada no coletivo de quinta-feira. E, logo aos 7 minutos, o Alvianil abriu o placar com o meia Danilo, completando cruzamento do atacante Raphael Aguiar. O time criou outras boas chances para ampliar, como no balaço do meia André Gomes que explodiu no travessão, aos 14 minutos, porém o Americano deixou tudo igual com o atacante Leandro Melino, aos 32 minutos.

Só que, no ataque seguinte, o Macaé voltou a comandar o marcador. Em rápida trama, André Gomes encontrou Danilo livre na esquerda. O também apoiador foi ao fundo, invadiu a área e cruzou na medida para Raphael Aguiar. O atacante dominou e, com muita categoria, colocou de canhota no ângulo direito do gol defendido por Wendel, que nada pôde fazer. O time criou algumas oportunidades, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Segunda etapa...
No retorno, o Alvianil seguiu imprimindo o seu ritmo e chegou ao terceiro gol aos 16 minutos em nova boa trama. André Gomes lançou Bruno Luiz, o atacante fez a jogada de pivô e rolou para o volante Da Silva arriscar um belo chute da entrada da área. Golaço! O quarto gol do Macaé Esporte veio aos 27 minutos, novamente de fora da área, só que desta vez com o volante Gedeil. O chute de canhota saiu rasteiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar

Após os 30 minutos, o técnico Dário Lourenço fez as mudanças no time. Com o 4 a 1 no placar, o time passou a administrar o resultado. Aos 38min, o Americano perdeu o zagueiro Rhayner, expulso depois de receber o segundo amarelo. E mesmo com um homem a menos, o Alvinegro de Campos diminuiu com o atacante Silvinho, aos 45min. Final no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo: Macaé Esporte 4 x 2 Americano.

A reapresentação do elenco alvianil está marcada para segunda-feira, às 16h, também no Moacyrzão.

Ficha Técnica


Macaé 4 X 2 Americano

Data: 02/10/2010
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Fábio Rogério Neves da Conceição
Auxiliares: Diogo Bogado e Elgen Corrêa Peçanha
Cartões amarelos: Otávio e Danilo (MAC); Paulo Vinícius, Rhayner, Índio, Leandro Melino, Jefinho e Gilberto (AME)
Cartão vermelho: Rhayner (AME)

Macaé
Lugão (Éverton); Johnatan (Fred), Otávio, André e Bill; Gedeil, Da Silva (Leanderson), André Gomes (Serginho) e Danilo (Norton); Raphael Aguiar (Marcus) e Bruno Luiz (Givaldo).
Técnico: Dário Lourenço.

Americano
Wendel; Paulo Vinícius (Pedro Bala), Ruan (Jefinho), Rhayner e Rafael (Leléo); Índio (Gilberto), Dejair (Rodrigo Tabata), Jader (Wallace) e Gustavo (Bruninho); Gunan (Silvinho) e Leandro Melino (Rodolfo).
Técnico: André Pimpolho.
Italiano: Milan derrota Parma e assume a liderança. Juve e Inter fazem clássico.Complemento da rodada acontece neste domingo com 8 jogosCampinas, SP, 02 (AFI) - O Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano, ainda que provisoriamente, neste sábado, ao derrotar o Parma por 1 a 0, fora de casa, pela sexta rodada. O meia Pirlo foi o destaque do jogo ao marcar um golaço, de fora da área, no primeiro tempo.


Confira!
» Polêmico atacante da seleção inglesa diz que escândalo afetou seu desempenho


Com a vitória, o Milan vai terminar o dia na primeira colocação da tabela, com 11 pontos, apenas um a mais que a Inter de Milão. No entanto, poderá ser superado no decorrer da rodada, neste domingo. A Inter retomará a liderança se vencer o clássico com a Juventus, diante de sua torcida. O Parma, por sua vez, tem 5 pontos e pode cair para zona da degola.

Outros jogos...
Jogando fora de casa, o setor ofensivo do Milan, formado por Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ibrahimovic, teve dificuldades para superar a retranca do Parma. Os visitantes só conseguiram chegar ao gol em um chute de longa distância. Aos 25, Pirlo arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo.

A situação se repetiu no segundo tempo. Ronaldinho e Ibrahimovic chegaram a desperdiçar boas oportunidades de gol. Aos 28, Alexandre Pato voltou ao time, após ficar afastado por conta de uma lesão muscular na perna esquerda. Apesar do esforço do ataque do Milan, o placar não foi alterado.

Ainda neste sábado, a lanterna Udinese bateu o Cesena por 1 a 0, em casa. O resultado não mudou a situação dos anfitriões na tabela do campeonato. Ainda em último lugar, a Udinese soma quatro pontos. O Cesena é o décimo colocado, com sete.

Confira os jogos da 6ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (02/10)
13 horas
Udinese 1 x 0 Casena

15h45
Parma 0 x 1 Milan

Domingo (03/10)
10 horas
Chievo x Cagliari
Fiorentina x Palermo
Genoa x Bari
Lazio x Brescia
Napoli x Roma
Bologna x Sampdoria

15h45
Internazionale x Juventus
Inglês: Manchester United só empata e Chelsea pode dispararO Manchester United pagou o preço neste sábado por poupar alguns titulares e pode ver o Chelsea abrir cinco pontos na liderança do Campeonato InglêsCampinas, SP, 02 (AFI) - O Manchester United pagou o preço neste sábado por poupar alguns titulares e pode ver o Chelsea abrir cinco pontos na liderança do Campeonato Inglês. Pela abertura da sétima rodada, o time do técnico Alex Ferguson foi até Sunderland e apenas empatou sem gols com a equipe da casa, somando a sua segunda igualdade consecutiva na competição.

Com o resultado, o Manchester United foi a 13 pontos, enquanto o Chelsea tem 15 e faz no domingo o clássico londrino contra o terceiro colocado Arsenal, em casa, no Stamford Bridge. O Sunderland, por sua vez, segue no meio da tabela, agora com oito pontos.

Já sem poder contar com o atacante Rooney, lesionado, Ferguson também decidiu poupar titulares como Berbatov e Evra. Já os brasileiros Rafael e Anderson tiveram a chance de começar jogando, mas não evitaram uma atuação fraca do Manchester. O Sunderland chegou a ser melhor em vários momentos e até merecia a vitória em casa.

Enquanto o Manchester United vacilou, o Tottenham não perdeu a oportunidade de conquistar uma vitória importante dentro de seus domínios. Em Londres, a equipe recebeu o Aston Villa e contou com dois gols do holandês Van der Vaart para vencer por 2 a 1, chegando à quinta posição, com 11 pontos. A pontuação é a mesma do West Bromwich, que empatou por 1 a 1 com o Bolton.

Completando os jogos deste sábado pelo Inglês, o Stoke City bateu o Blackburn por 1 a 0 e também aparece agora próximo dos primeiros colocados, em sétimo, com dez pontos. Em confronto londrino, West Ham e Fulham ficaram na igualdade por 1 a 1. Já o Everton deixou a lanterna ao vencer o Birmingham por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Wigan sobre o Wolverhampton.

Tem mais...
A rodada será encerrada no domingo com mais três jogos. O destaque será o clássico entre Chelsea e Arsenal. Após perder a primeira – 1 a 0 para o Manchester City -, os Blues sonham em se distanciar ainda mais de um rival direto na briga pelo título. O Arsenal tem 11 pontos, na terceira colocação.

Com os mesmos 11 pontos, mas com saldo inferior (9 a 5), o Manchester City, quarto colocado, encara o Newcastle que faz campanha modesta na temporada 2010/2011.

Confira os jogos da 7ª rodada do Inglês:

Sábado
Wigan 2 x 0 Wolverhampton
Birmingham 0 x 2 Everton
Stoke City 1 x 0 Blackburn
Sunderland 0 x 0 Manchester United
Tottenham 2 x 1 Aston Villa
West Bromwich 1 x 1 Bolton
West Ham 1 x 1 Fulham

Domingo
9h30
Manchester City x Newcastle

11h
Liverpool x Blackpool

12h
Chelsea x Arsenal
Francês: Lyon vence Nancy e deixa zona de rebaixamento. Brest se aproxima dos líderesComplemento da rodada acontece neste domingoCampinas, SP, 02 (AFI) - O Lyon mostrou neste sábado ter condições de se recuperar de um começo ruim de participação no Campeonato Francês. Fora de casa, a equipe conseguiu derrotar o Nancy por 3 a 2, em partida válida pela oitava rodada. Com isso, assumiu a 17ª colocação, com oito pontos, fora da zona de rebaixamento e uma posição à frente do Nancy, que tem a mesma pontuação, mas está atrás por conta dos critérios de desempate.


Confira!
» BOMBA! São Paulo pode acertar com técnico de rival do Brasileirão


Em má fase no Campeonato Francês, o Lyon buscou a reação desde o início da partida e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Lisandro Lopez. Na etapa final, a equipe ampliou a sua vantagem com um gol de Jimmy Briand, aos 10 minutos. O Nancy, porém, reagiu e empatou o jogo com gols do zagueiro brasileiro André Luiz, ex-Atlético Mineiro, aos 12 minutos, e de Feret, aos 25 minutos. Mas Briand deu a vitória ao Lyon ao marcar o seu segundo gol na partida aos 30 minutos do segundo tempo.

O Bordeaux, que também não teve um bom começo, mas está em situação menos desesperadora, também triunfou neste sábado. A equipe derrotou o Lorient por 1 a 0, com gol marcado por Michael Ciani, aos 26 minutos do primeiro tempo. Agora, acumula 11 pontos e está na décima colocação. Já o Lorient está na 16ª posição, com oito pontos.

Outros quatro jogos já foram disputados neste sábado no Campeonato Francês. Fora de casa, o Brest venceu o Monaco por 1 a 0 e o Auxerre goleou o Arles-Avignon por 4 a 0. Já o Sochaux bateu o Lens por 3 a 0, enquanto o Vallencienes superou o Caen por 2 a 1.

Confira os jogos da 8ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado (02/10)
14 horas
Arles-Avignon 0 x 4 Auxerre
Sochaux 3 x0 Lens
Monaco 0 x 1 Brest
Nancy 2 x 3 Lyon
Valenciennes 2 x 1 Caen
Bordeaux 1 x 0 Lorient

16 horas
Saint-Etienne x Olimpique de Marselha

Domingo (03/10)
14 horas
PSG x Nice
Lille x Montpellier
Rennes x Toulouse
Que fase! Balotelli é pego tentando invadir penitenciária femininaO jogador pertence ao Manchester City e está se recuperando de uma lesãoCampinas, SP, 02 (AFI) – O atacante italiano Mauro Balotelli não se cansa de se envolver em polêmicas. Dessa vez, o jogador do Manchester City foi pego tentando invadir uma penitenciária feminina em Brescia, na Itália.


Confira!
» BOMBA! Sampa, Timão e mais dois de olho em zagueiro da Ponte


Na madrugada deste sábado, o atacante, na companhia de seu irmão, Enock, foi pego tentando invadir a penitenciária, mas logo em seguida acabou sendo liberado pelos policiais italianos. Segundo relatos, Balotelli acabou pedindo desculpas pelo o que havia acontecido.

"Eram por volta de 4h quando vimos uma Mercedes passar pelo portão. Haviam dois homens no carro e depois de alguns minutos reconhecemos que era Balotelli. Nós o identificamos e agimos de acordo com os procedimentos padrões. Os dois estavam interessados no fato de ser uma prisão feminina. Balotelli se desculpou. Estava envergonhado", afirmou o policial Calogero Lo Presti ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

O jogador está se recuperando de uma lesão, mas essa não é a primeira vez que ele se envolve em polêmicas fora de campo. Quando ainda defendia a Inter de Milão, declarou que era torcedor do Milan e chegou a vestir a camisa do time rossonero para um programa de TV, o que acabou irritando os torcedores.
Português: União Leiria vira no final e abre rodada com mais emoçãoFinalmente houve um pouco de emoção nesta competição de poucos golsCampinas, SP, 01 (AFI) - Na abertura da sétima rodada do Campeonato Português, finalmente houve um pouco de emoção nesta competição de poucos gols. O União Leiria saiu perdendo, mas teve um incrível poder de reação, e virou para cima do Academica Coimbra, vencendo por 2 a 1.


Confira!
» Alemão: Hannover é surpreendido e perde chance de ser vice-líder


O Academica não se intimidou, mesmo jogando fora de casa, e abriu o placar com Fidalgo, aos 31 minutos. No segundo tempo, aos 34, com Carlão, e aos 43, com Antonio, o União Leiria conseguiu a virada, e chegou aos 11 pontos, assumindo a quinta colocação. Enquanto isso, o adversário perdeu a chance de se aproximar do líder Porto, e ficou com 11 pontos, na vice-liderança.


Continua...
A rodada ainda terá jogos no sábado, domingo e até na segunda-feira. O grande jogo será no domingo entre Benfica e Braga, do ex-goleiro do Corinthians, Felipe. Os dois times estão separados por apenas dois pontos e pretendem seguir na cola do líder. O Benfica é o quinto colocado, com nove pontos, logo atrás do Braga, terceiro colocado, com 11.

O líder Porto joga apenas na segunda-feira. Único invicto da competição, o Porto venceu o Olhanense, por 2 a 0, e, agora, vai enfrentar o Vitória de Guimarães. O jogo não será nada fácil, uma vez que o Vitória está no quarto lugar, com 11 pontos.

Confira os jogos da 7ª rodada do Português:

Sexta-feira
União Leiria 2 x 1 Acadêmica

Sábado
15h15
Olhanense x Vitória de Setúbal

Domingo
12h
Rio Ave x Marítimo
Nacional da Madeira x Portimonense
Naval x Paços Ferreira

16h15
Benfica x Braga

Segunda-feira
15h15
Beira-Mar x Sporting

17h15
Vitória de Guimarães x Porto

Vitória 0 x 3 Grêmio - Tricolor continua em alta e Rubro-negro em baixaGrêmio já aparece na parte de cima da tabela do BrasileirãoSalvador, BA, 2 (AFI) – Mantendo a sua reação dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Vitória, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 27.ª rodada. O tricolor gaúcho já soma 39 pontos, na parte de cima da tabela. O Vitória, com 31 pontos, ocupa posição perigosa e tem como meta se afastar da zona de rebaixamento.

Sem perder há cinco jogos, o Grêmio já começa a sonhar mais alto na temporada ao somar sua terceira vitória seguida. O Vitória, que vinha de derrotas para Fluminense e Atlético-PR, começa a temer a zona de degola.

Sobe e desce
Depois de afastar o tricolor gaúcho da zoan do rebaixamento, o técnico Renato Gaúcho tem conseguido somar pontos importantes para buscar novos vôos dentro do Brasileirão. Por isso, entrou em campo disposto a buscar mais uma vitória. De outro lado, o instável Vitória, já começa a se preocupar com a ameaça do rebaixamento. E sabia da necessidade de buscar a reabilitação.

Grêmio mais atento
O jogo começou sem graça, num ritmo lento, bem ao estilo baiano: preguiçoso. Só mesmo um erro poderia provocar um gol, Foi o que aconteceu aos 20 minutos.

Roberton apertou a marcação e o zagueiro Wallace se atrapalhou todo. Ele tentou dar um chutão, mas a bola tocou em Roberton e sobrou limpa para Maylson. Já dentro da área, ele ajeitou e bateu forte, abrindo o placar.
Depois disso, a situação ficou mais fácil para o time gaúcho, que recuou um pouco, esperando uma reação baiana, o que não aconteceu.

Reação na volta?
A expectativa era de que no segundo tempo o Vitória reagisse. E voltou com a marcação mais adiantada. Aos quatro minutos, Victor fez grande defesa numa falta cobrada com força por Bida. A reação, porém, ficou por aí.

Nem as entradas de Schenck e de Thiago Humberto deixaram o rubro-negro baiano mais contundente. O Grêmio ficou recuado, na esperança de matar o jogo num contragolpe. E assim aconteceu nos minutos finais.

Aos 45 minutos, após rebote do goleiro Lee o sortudo e oportunista Diego Clementino, que tinha entrado em poucos instantes, ajeitou e bateu forte: 2 a 0. Dois minutos depois, a bola sobrou para Edilson na quina da grande área. Ele bateu forte, bem ao seu estilo, e fechou o placar.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo na quarta-feira à noite, pela 28.ª rodada. O Vitória vai enfrentar o São Paulo, às 21h50, no Morumbi, na capital paulista. O Grêmio vai receber, no Estádio Olímpico, o Grêmio Prudente, a partir das 19h30.

Ficha Técnica

Vitória-BA 0 x 3 Grêmio-RS

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira-RJ e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Público: 10.998 pagantes
Renda: R$ 138.975,00
Cartões amarelos: Ricardo Conceição (Vitória). Lúcio, Victor e Ozéia (Grêmio)
Gol: Maylson, aos 20’/1T, Diego Clementino, aos 45'/2T e Edilson, aos 47'/2T

Vitória
Lee; Ricardo Conceição, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Kleber Pereira), Bida, Ramon (Schenck) e Elkeson; Henrique e Júnior (Thiago Humberto).
Técnico: Ricardo Silva

Grêmio
Victor; Fernando, Ozéia e Saimon (Gilson); Gabriel, Neuton, Fábio Santos, Maylson (Diego Clementino) e Lúcio; Jonas e Roberson.
Técnico: Renato Gaúcho

Santos 1 x 1 Palmeiras - Verdão "encerra" 2010 sem derrota para o rival!Ainda assim, o time praiano é o verdadeiro “freguês” do Verdão na temporada de 2010, já que foi derrotado em dois dos três jogos em que os times se enfrentaramSantos, SP, 02 (AFI) – Já garantido na Copa Libertadores de 2011, o Santos conseguiu brecar o embalado Palmeiras no clássico paulista pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, os times ficaram no empate, por 1 a 1. Ainda assim, o time praiano é o verdadeiro “freguês” do Verdão na temporada de 2010, já que foi derrotado em dois dos três jogos em que os times se enfrentaram. No Paulistão, o Palmeiras fez 4 a 3, na Vila Belmiro. Já no primeiro turno do Brasileirão, o time da capital fez 2 a 1, no Pacaembu.

Assim, o Peixe acaba com a série de três vitórias consecutivas do Palmeiras. Dessa maneira, os dois paulistas somam 39 pontos, mas o Santos leva vantagem no número de vitórias (11 a 9) e ocupa a sétima colocação. O Verdão é o nono, já que foi ultrapassado pelo Grêmio.

Deu Verdão no primeiro tempo!
No primeiro tempo, o Santos até que tentou acabar com a freguesia que tem junto ao Verdão na temporada de 2010, mas ficou no quase. Completando 100 jogos pelo Peixe, o jovem Neymar chamou a responsabilidade e fez a primeira boa jogada. No primeiro minuto, ele foi lançado e tentou Marcel no meio da área, mas a defesa do Palmeiras afastou com Maurício Ramos.

O Peixe continuou melhor e quase abriu o placar aos 12. Neymar passou por Marcos Assunção e cruzou rasteiro. Porém, Marcel chegou atrasado e desperdiçou excelente chance de gol. Já o Palmeiras abriu o placar logo em seu primeiro bom lance. Aos 20, Valdívia recebeu na área, dominou e ajeitou para Kléber. O camisa 30 chutou forte e acertou o ângulo direito do gol de Rafael: 1 a 0.

O time mandante poderia ter empatado aos 26. Alan Patrick chutou rasteiro no canto esquerdo e Deola se esticou para evitar a igualdade. O Verdão ainda esteve perto do segundo gol. Aos 45, Vítor arriscou chute de fora da área e acertou o travessão do gol de Rafael, que pulou e não conseguiu fazer a defesa.

Verdão marca... mas contra!
Na etapa final, os jovens do Santos comandados por Neymar foram ao ataque na busca do empate. Aos seis minutos, Neymar fez jogada pelo lado direito e cruzou, mas Deola fez a defesa para o Verdão. No lance seguinte, Alan Patrick entrou na área pelo lado esquerdo, abriu espaço e chutou rasteiro. A bola desviou em Danilo e entrou no canto direito de Deola: 1 a 1.

O gol não abalou o Palmeiras, que tentou ficar novamente na frente do placar aos 15. Em sua especialidade, Marcos Assunção cobrou a falta com força e acertou o canto direito de Rafael. O goleiro defende e antes da chegada de Valdívia fica novamente com a bola. O Peixe, por sua vez, poderia ter virado aos 18. Após levantamento em cobrança de falta, Edu Dracena desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol de Deola.

O Palmeiras até que tentou, mas não conseguiu chegar próximo do gol de Rafael no toque de bola. Assim, Marcos Assunção tentou novamente em cobrança de falta. Aos 20, ele chutou colocado e a bola saiu à direita, perto do ângulo do gol santista. O Peixe ainda tentou o gol da vitória com Neymar. Aos 38, o meia chutou da entrada da área, mas o goleiro Deola fez brilhante defesa.

Próximos Jogos!
Pela 28.ª rodada, o Santos encara o Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras volta a campo diante do Avaí, na quinta-feira, às 21 horas, em São Paulo.

Ficha Técnica

Santos 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Auxiliares: Vicente Romano Neto-SP e Rogerio Pablos Zanardo-SP
Público: 8.900 pagantes.
Renda: R$ 309.860,00
Cartões amarelos: Pará (Santos); Kleber, Danilo e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols: Alan Patrick 7’/2T (Santos); Kleber 20’/1T (Palmeiras)

Santos
Rafael; Pará (Zé Eduardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Marquinhos (Alan Patrick); Marcel e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).

Palmeiras
Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Rivaldo (Patrik), Márcio Araújo e Marcos Assunção; Valdivia (Lincoln) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.





Corinthians 2 x 2 Ceará - Timão tem que comemorar o resultado!Corinthians foi mal no jogo e por pouco, não saiu de campo derrotadoSão Paulo, SP, 02 (AFI) - Numa tarde sem muita inspiração, o Corinthians apenas empatou com o Ceará, por 2 a 2 e pela circunstância do que foi a partida, a Fiel tem que comemorar e muito o resultado. O duelo foi realizado no Pacaembu, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Polêmico atacante da seleção inglesa diz que escândalo afetou seu desempenho


O Corinthians continua na vice-liderança, com 49 pontos. O Timão foi ajudado pelo Prudente, que empatou com o Fluminense, por 1 a 1, em São Luis. O Ceará segue sua luta contra o rebaixamento, no momento, está com 32 pontos, na 13ª colocação.

Ceará melhor no contra-ataque!
O Corinthians começou o jogo melhor e logo aos sete minutos teve uma boa chance. Bruno César recebeu bom passe de Jorge Henrique e na área bateu colocado, o goleiro Michel Alves fez uma boa defesa e salvou os cearenses.

Fechado, o Ceará apostava nos contra-ataques para chegar ao gol e foi assim que fez o primeiro. Após cobrança de falta no ataque do Corinthians, a zaga do Vozão cortou rápido e ligou o contra-ataque. Marcelo Nicácio recebeu bom passe e cara a cara com Júlio César tocou no canto do goleiro, que nada pode fazer.

Aí, o jogo ficou ataque contra defesa. O Corinthians colocou todos os seus homens no campo de ataque. O Ceará ficou fechado e partia nos contra-ataques. Quem era mais perigoso? Os cearenses, que tiveram mais uma boa oportunidades de ampliar.

Aos 30 minutos, Heleno driblou dois corintianos no meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu colocado, de canhota. A bola saiu à direita de Júlio César.

A grande chance do Timão empatar o jogo foi aos 33 minutos. Edu achou Iarley livre na grande área. O atacante chutou fraco e Michel Alves defendeu, sem grande trabalho.

Chocolate do Ceará!
O Corinthians começou o jogo melhor e foi com tudo para cima. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Heleno apareceu livre na área e testou com força. Michel Alves, bem posicionado fez uma linda defesa.

Mas, em mais um contra-ataque o Ceará fez o segundo. Aos 20 minutos, Magno Alves recebeu lançamento, driblou Paulo André e bateu cruzado. Júlio Cesar só ficou olhando a bola entrar. Melhor em campo, os cearenses perderam mais uma chance aos 23 minutos.

Vicente passou para Geraldo, que devolveu de calcanhar, dentro da área, mas o lateral chutou muito mal e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Timão diminui e vai para cima!
O Corinthians conseguiu fazer o seu gol aos 25 minutos. Na entrada da área, Bruno Cesar lançou para Paulinho, que cara a cara com o goleiro, tocou por cima de Michel Alves, fazendo um lindo gol no Pacaembu.

A Fiel começou a incentivar o Timão, que foi com tudo para cima e aos 37 minutos conseguiu o empate. O meia argentino Defederico, muito criticado, cobrou uma falta para área, ninguém desviou e a bola acabou morrendo no fundo das redes.

Aos 43 minutos, o Ceará perdeu uma chance incrível. Jean Carlos recebeu dentro da área, ficou de frente para Júlio César, mas chutou por cima do gol e perdeu uma oportunidade incrível.

Próximos jogos
Na quarta-feira os dois times voltam aos gramados. O Corinthians joga às 21h50, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, enquanto, o Ceará enfrenta o Internacional, em Fortaleza, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 2 Ceará

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 31.495 torcedores
Renda: 917.240,50
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Geraldo (Ceará)
Gols: Marcelo Nicácio aos 16'/1T e Magno Alves aos 20'/2T (Ceará); Paulinho aos 25'/2T e Defederico aos 37'/2T (Corinthians)

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro (Defederico), Paulo André, Thiago Heleno e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Edu (Danilo) e Bruno César; Jorge Henrique (Moacir) e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos).
Técnico: Dimas Filgueiras.





Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense - Empate heróico evita desastre corintiano!Resultado conquistado contra o líder não alivia a situação do lanterna PrudentePresidente Prudente, SP, 02 (AFI) - O Fluminense desperdiçou, na tarde deste sábado, uma grande oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Após perder inúmeras chances de gols, o time carioca pagou caro por recuar no segundo tempo e acabou cedendo o empate para o lanterna Grêmio Prudente, por 1 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 27.ª rodada.


Confira!
» Musa do jornalismo esportivo pode posar nua na Playboy. Veja uma prévia!


Apesar do tropeço, o time do técnico Muricy Ramalho se mantém na primeira posição, com 52 pontos, com uma diferença confortável para o segundo colocado Corinthians. Isso porque foi beneficiada pelo empate dos paulistas, que ficaram no 2 a 2 com o Ceará e chegou a 49 pontos, no segundo lugar.

Por outro lado, o empate heróico conquistado contra o líder não alivia a situação do Prudente. O time continua na última colocação, com 21 pontos. Para chegar aos 45 pontos, número estipulado pelos matemáticos para se escapar da queda, o time terá de vencer oito de seus últimos 11 jogos.

Diferença fica evidente
O abismo técnico entre os dois times ficou visível desde os primeiros minutos. Embora o Grêmio Prudente procurasse manter mais a posse da bola, o Fluminense sempre mostrou ser mais objetivo e perigoso em sua descidas ao ataque. Tanto que no primeiro tempo acertou a gol quatro de suas sete finalizações, contra apenas duas de oito dos paulistas.

O Tricolor criou sua primeira boa oportunidade de marcar aos 11 minutos. O atacante Washington recebeu passe no alto do meia Deco, esperou a bola cair e girou de primeira. O goleiro Giovanni se esticou todo para espalmar, come estilo, a bola para escanteio.

Quatro minutos depois foi a vez do atacante Rodriguinho desperdiçar uma grande chance. O jogador recebeu um presentão na esquerda da grande área, após Deco ser desarmado, e bateu cruzado. O chute saiu rente à esquerda do arqueiro prudentino que já estava batido.

Quando o jogo parecia equilibrar...
Depois de dois sustos, os donos da casa conseguiram acertar a marcação no meio-campo, e dificultaram a saída de bola do Flu. Tanto que os visitantes só voltaram a assustar aos 32. O meia Conca recebeu levantamento na grande área e mergulhou de peixinho com liberdade. Giovanni voou para espalmar.

Aos 34, entretanto, o goleiro nada pôde fazer. De novo, Conca carregou pela esquerda e tocou para a entrada da área. Enquanto os defensores se preocupavam na área com Washington, Rodriguinho apareceu e bateu de primeira , no ângulo direito do arqueiro. Um golaço!

Nos minutos finais, o time das Laranjeiras seguiu absoluto em campo. O time prudentino sentia grandes dificuldades para furar a forte marcação montada por Muricy Ramalho. Para piorar, aos 44 por pouco não saiu o segundo. Deco rolou para o lateral Carlinhos, que bateu de fora da área. A bola subiu e saiu em linha de fundo.

Recuou...
Na volta do intervalo, o Grêmio voltou disposto a arrancar o empate e esboçou uma reação. O time, entretanto, esbarrou em suas limitações e na sólida defesa tricolor. Aos 14 minutos, o Flu perdeu uma chance de ouro de liquidar o jogo. Conca descolou lindo lançamento para Rodriguinho, que saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Giovanni.

No restante do tempo, o Tricolor usou o placar a seu favor. O time se fechou na defesa e se arriscou apenas nos contra-ataques. Aos 22, os cariocas tornaram a desperdiçar grande chance. O meia Marquinho aproveitou sobra na área e chutou à queima-roupa em cima de Giovanni.

... Dançou
O conservadorismo de Muricy Ramalho, contudo, acabou custando caro ao Flu. Após ver o zagueiro Anderson Luís perder goi feito, aos 24 minutos, o Grêmio chegou ao empate aos 27. O atacante Willian disparou com liberdade pela direita, invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo.

No final, a partida ficou dramática e os donos da casa perderam, pelo menos, três boas chances de sair com a vitória. A principal delas aconteceu aos 46 minutos. Wanderley aproveitou sobra de bola na área, foi até a linha de fundo, limpou um marcador, e chutou cruzado. Rafael salvou.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Grêmio Prudente tem outro páreo duro pela frente contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Fluminense recebe o Santos, no mesmo dia e horário, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica


Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Bratz (Fifa/PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Renda: R$ 41.713,00
Público: 2.781 pagantes
Cartões Amarelos: Roberto e Anderson Luís (Grêmio Prudente)
Gols: Willian aos 28’/2T (Grêmio Prudente); Rodriguinho aos 33’/1T (Fluminense)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur Henrique; Anderson Trindade, Roberto (Rafael Martins), Carlos Eduardo (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta; Wesley (Wanderley) e Willian.
Técnico: Fábio Giuntini (interino).

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, André Luís e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco (Marquinho) e Darío Conca; Rodriguinho (Júlio César) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.