sábado, 2 de outubro de 2010






Vasco 3 x 2 Goiás - Vira, vira, vira... torcida enlouquece em São Januário!Assim, o Vasco chegou aos 36 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento e conquistando a décima colocação
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O Vasco conquistou um excelente resultado na noite desta sexta-feira, na abertura da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o time carioca passou pelo Goiás, por 3 a 2, com direito a virada emocionante com gol nos minutos finais do duelo.


Assim, o Vasco chegou aos 36 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento e conquistando a décima colocação. Por outro lado, o Goiás agoniza na 18.ª colocação, com somente 25 pontos, caminhando rumo à Sèrie B de 2011.

Esmeraldinos na frente!
O primeiro tempo foi equilibrado, mas teve o Goiás com maior aproveitamento das chances criadas e em vantagem no placar. Aos sete minutos, Felipe recebeu lançamento, fez o domínio e chutou forte na saída de Fernando Prass: 1 a 0. O time carioca poderia ter empatado aos 20. Éder Luis chutou e Harlei espalmou no canto direito, evitando o empate.

Apesar da defesa milagrosa, o goleiro do Goiás não conseguiu segurar a vitória parcial. Aos 25, Zé Roberto fez boa jogada individual e deu um belo passe espetacular para Éder Luis. Ele chutou rasteiro no canto esquerdo e deixou tudo igual: 1 a 1. A virada poderia ter acontecido aos 30. Éder Luis cruzou e Rafael Coelho mandou por cima da meta de Harlei.

O Vasco não conseguiu o segundo gol, mas o Goiás foi em busca e marcou. Aos 34, Valmir Lucas arrancou do campo de defesa e serviu Jones. O camisa 10 chutou cruzado e a bola foi no canto direito de Prass: 2 a 1. Harlei ainda evitou o empate. Aos 44, Max invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro do Goiás salvou no canto esquerdo.

Vira, vira, vira... virou!
Na etapa final, o Vasco foi em busca do gol de empate e conseguiu. Aos 18, Max chutou rasteiro no canto direito e empatou novamente a partida: 2 a 2. O time goiano teve chance de fazer o terceiro aos 22. Wellington Monteiro cobrou falta colocada e a bola passou raspando a trave esquerda.

Após o empate, o Vasco foi em busca do gol da virada. Aos 25, Éder Luis driblou Harlei e serviu para Zé Roberto. Mas o atacante vascaíno chutou errado e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Zé Roberto recebe e chuta por cima perdendo chance incrível.

O terceiro gol do Vasco, enfim, aconteceu. Aos 37, Éder Luis serviu Zé Roberto, que dominou, girou e chutou no ângulo de Harlei: 3 a 1. No final do jogo, o Vasco poderia ter feito mais um, porém, Harlei fez boa defesa.

Próximos Jogos!
Pela 28.ª rodada, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Atlético-PR, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Goiás joga na quinta-feira, às 21 horas, diante do Cruzeiro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Vasco 3 x 2 Goiás

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Auxiliares: Wilson Gonçalves de Aquino-RO e Tatiana Jacques de Freitas-RS
Renda: R$ 109.330,00
Público: 6.805 pagantes
Cartão amarelo: Rithelly (Goiás)
Gols: Éder Luís 25'/1T, Max 18'/2T e Zé Roberto 37'/2T (Vasco); Felipe 7'/1T e Jones 34'/1T (Goiás)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi (Cesinha) e Max; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Jonathan) e Zé Roberto; Eder Luís e Rafael Coelho (Allan).
Técnico: Paulo César Gusmão.

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Wendel Santos (Rithelly), Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro, Jones e Júnior (Douglas); Felipe (Éverton Santos).
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário