sábado, 2 de outubro de 2010


Santos 1 x 1 Palmeiras - Verdão "encerra" 2010 sem derrota para o rival!Ainda assim, o time praiano é o verdadeiro “freguês” do Verdão na temporada de 2010, já que foi derrotado em dois dos três jogos em que os times se enfrentaramSantos, SP, 02 (AFI) – Já garantido na Copa Libertadores de 2011, o Santos conseguiu brecar o embalado Palmeiras no clássico paulista pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, os times ficaram no empate, por 1 a 1. Ainda assim, o time praiano é o verdadeiro “freguês” do Verdão na temporada de 2010, já que foi derrotado em dois dos três jogos em que os times se enfrentaram. No Paulistão, o Palmeiras fez 4 a 3, na Vila Belmiro. Já no primeiro turno do Brasileirão, o time da capital fez 2 a 1, no Pacaembu.

Assim, o Peixe acaba com a série de três vitórias consecutivas do Palmeiras. Dessa maneira, os dois paulistas somam 39 pontos, mas o Santos leva vantagem no número de vitórias (11 a 9) e ocupa a sétima colocação. O Verdão é o nono, já que foi ultrapassado pelo Grêmio.

Deu Verdão no primeiro tempo!
No primeiro tempo, o Santos até que tentou acabar com a freguesia que tem junto ao Verdão na temporada de 2010, mas ficou no quase. Completando 100 jogos pelo Peixe, o jovem Neymar chamou a responsabilidade e fez a primeira boa jogada. No primeiro minuto, ele foi lançado e tentou Marcel no meio da área, mas a defesa do Palmeiras afastou com Maurício Ramos.

O Peixe continuou melhor e quase abriu o placar aos 12. Neymar passou por Marcos Assunção e cruzou rasteiro. Porém, Marcel chegou atrasado e desperdiçou excelente chance de gol. Já o Palmeiras abriu o placar logo em seu primeiro bom lance. Aos 20, Valdívia recebeu na área, dominou e ajeitou para Kléber. O camisa 30 chutou forte e acertou o ângulo direito do gol de Rafael: 1 a 0.

O time mandante poderia ter empatado aos 26. Alan Patrick chutou rasteiro no canto esquerdo e Deola se esticou para evitar a igualdade. O Verdão ainda esteve perto do segundo gol. Aos 45, Vítor arriscou chute de fora da área e acertou o travessão do gol de Rafael, que pulou e não conseguiu fazer a defesa.

Verdão marca... mas contra!
Na etapa final, os jovens do Santos comandados por Neymar foram ao ataque na busca do empate. Aos seis minutos, Neymar fez jogada pelo lado direito e cruzou, mas Deola fez a defesa para o Verdão. No lance seguinte, Alan Patrick entrou na área pelo lado esquerdo, abriu espaço e chutou rasteiro. A bola desviou em Danilo e entrou no canto direito de Deola: 1 a 1.

O gol não abalou o Palmeiras, que tentou ficar novamente na frente do placar aos 15. Em sua especialidade, Marcos Assunção cobrou a falta com força e acertou o canto direito de Rafael. O goleiro defende e antes da chegada de Valdívia fica novamente com a bola. O Peixe, por sua vez, poderia ter virado aos 18. Após levantamento em cobrança de falta, Edu Dracena desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol de Deola.

O Palmeiras até que tentou, mas não conseguiu chegar próximo do gol de Rafael no toque de bola. Assim, Marcos Assunção tentou novamente em cobrança de falta. Aos 20, ele chutou colocado e a bola saiu à direita, perto do ângulo do gol santista. O Peixe ainda tentou o gol da vitória com Neymar. Aos 38, o meia chutou da entrada da área, mas o goleiro Deola fez brilhante defesa.

Próximos Jogos!
Pela 28.ª rodada, o Santos encara o Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras volta a campo diante do Avaí, na quinta-feira, às 21 horas, em São Paulo.

Ficha Técnica

Santos 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Auxiliares: Vicente Romano Neto-SP e Rogerio Pablos Zanardo-SP
Público: 8.900 pagantes.
Renda: R$ 309.860,00
Cartões amarelos: Pará (Santos); Kleber, Danilo e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols: Alan Patrick 7’/2T (Santos); Kleber 20’/1T (Palmeiras)

Santos
Rafael; Pará (Zé Eduardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Marquinhos (Alan Patrick); Marcel e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).

Palmeiras
Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Rivaldo (Patrik), Márcio Araújo e Marcos Assunção; Valdivia (Lincoln) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário