sábado, 2 de outubro de 2010





Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR - Goleiro de Seleção frustra os planos da RaposaNeto, do Furacão, foi o grande nome da partidaSete Lagoas, MG, 02 (AFI) – O Cruzeiro desperdiçou uma grande chance de assumir a vice-liderança e encostar no líder Fluminense neste sábado, ao empatar sem gols com o Atlético-PR, no Estádio Arena do Jacaré, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi o goleiro Neto, que mostrou mais uma vez o porquê acabou sendo convocado pela Seleção Brasileira.


Confira!
» Crise? Meia do Palmeiras reclama ao ser substituído e Felipão ignora


Com esse tropeço diante de seus torcedores, a Raposa se manteve na terceira colocação, chegando aos 48 pontos e continuando na briga pelo título. Também em ascensão, o Furacão está perto da zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando o quinto lugar, com 42 pontos.

Chances criadas e desperdiçadas
Podendo assumir a vice-liderança do Brasileirão, o Cruzeiro começou a partida empurrado pela torcida e criou a primeira grande chance aos cinco minutos, quando Montillo cobrou falta com categoria e Neto fez grande defesa. A resposta do Furacão veio na sequência, em cabeçada do volante Chico pela linha de fundo.

Melhor em campo, a Raposa voltou a criar uma boa chance aos 17 minutos. Henrique soltou uma bomba de fora da área e Neto fez mais uma boa defesa. O goleiro do Furacão teve que trabalhar novamente dez minutos depois, em chute do argentino Montillo na entrada da área.

O Furacão estava bastante recuado e apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário, mas pecava no último passe. Enquanto isso, o Cruzeiro seguiu muito superior em campo e perdeu mais uma chance aos 38 minutos. O atacante Thiago Ribeiro cruzou para a área e a bola passou raspando a cabeça do zagueiro Cláudio Caçapa, que estava livre.

Neto é o nome do jogo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro partiu para cima desde o começo e assustou aos cinco minutos. Roger avançou com velocidade, passou por dois adversários e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. O time mineiro criava as melhores chances, mas parava em uma noite inspirada do goleiro Neto, que fez grandes defesas.

Aos 17, Montillo acertou um bonito chute da intermediária e a curva quase atrapalhou Neto, que salvou novamente o Furacão. Na sequência, o argentino deu um grande passe para Thiago Ribeiro, que invadiu a área e bateu com força, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

A torcida do Cruzeiro já começava a perder a paciência com seus jogadores e o Atlético-PR passou a aproveitar o nervosismo para chegar com perigo e criar duas grandes chances. Na primeira, Paulinho cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão de Fábio, que apenas olhou. No minuto seguinte, Mikon Leite aproveitou cruzamento e tocou para o gol, mas o goleiro cruzeirense fez boa defesa.

Na base da raça, a Raposa quase abriu o marcador aos 44 minutos do segundo tempo. Robert aproveitou cruzamento de Montillo e cabeceou para o gol, mas mais uma vez Neto fez grande defesa e espalmou, evitando que o placar fosse aberto.

Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Goiás, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe o Vasco na quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Assistente: Kléber Lúcio Gil-SC e Luis Alberto Kallenberg-SC
Cartões Amarelos: Claudio Caçapa e Jonathan (Cruzeiro); Guerrón, Chico e Bruno Mineiro (Atlético-PR)

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Jonathan), Cláudio Caçapa, Edcarlos e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías (Robert).
Técnico: Cuca

Atlético-PR
Neto; Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho e Paulo Baier (Frederico Nieto); Bruno Mineiro (Maikon Leite) e Ivan Gonzáles (Guerrón).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário