quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vitória x Guarani - Bugre encara pedreira para cumprir meta do "chefe"Após conquistar apenas sete dos 24 pontos disputados após a Copa do Mundo, o time de Campinas precisa de uma vitóriaSalvador, BA, 25 (AFI) - É difícil, mas vencer o Vitória, no Barradão, em Salvador, se tornou essencial para o Guarani. Depois de conquistar apenas sete dos 24 pontos disputados após a Copa do Mundo, o time de Campinas precisa de uma vitória, nesta quinta-feira, às 21 horas, pela 16.ª rodada, para não ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar.


Confira!
» Brasileirão: Bugre tem parada dura e Palmeiras tenta engrenar nesta quinta


O técnico da equipe paulista, Vágner Mancini, já traçou uma meta de mais seis pontos nos últimos quatro jogos do turno, para não iniciar a segunda metade ameaçado pelo descenso. O problemas é que, além dos baianos, o time terá pela frente Flamengo e Fluminense, em casa, e o Grêmio, em Porto Alegre. O que aumenta a pressão por vitória na capital baiana.

Na rodada passada, o Guarani voltou a jogar bem, mas mais uma vez saiu de campo sem a vitória. Por isso, chegou apenas aos 19 pontos e saiu da zona da Sul-Americana. Para piorar, o Vitória vem de importantes vitórias sobre o Santos, por 4 a 2, e contra o Cruzeiro, por 1 a 0. Hoje, tem 20 pontos, em posição intermediária.

Espiões bugrinos
Para superar o bom retrospecto dos baianos em casa – o time perdeu apenas para o Botafogo, por 3 a 1, atuando com os reservas -, os campineiros apostas em seus espiões. Isso porque o lateral reserva Apodi, o volante Renan e o próprio técnico Vágner Mancini tiveram passagens recentes pelo rival.

Entre os principais desfalques estão o goleiro Douglas, lesionado, e o atacante Mazola, suspenso pelo terceiro amarelo. As vagas devem ser preenchidas por Emerson e Mário Lúcio, respectivamente. Por outro lado, o zagueiro Fabão retorna de suspensão na vaga de Rodrigão.

“O Barradão tem um campo pesado, que dificultaria o futebol do Mazola. Por isso, acho que sua presença será mais importante no domingo (contra o Flamengo)”, disse Mancini.

Desfalques do Leão
O time baiano também acumula desfalques. Ao todo, o técnico Toninho Cecílio possui dois desfalques certos: o zagueiro Anderson Martins e o volante Ricardo Conceição, ambos suspensos. As vagas devem ficar com Wallace, que retorna de suspensão, e Bida, que atuará mais recuado.

O lateral-direito Eduardo, o volante Vanderson e o meia Ramón foram poupados do último treino, mas não devem ser problema. Autor do gol da vitória sobre a Raposa, Júnior também deve ser mantido entre os titulares.

"Uma vitória pode nos colocar mais próximos do G4. Por isso, temos que fazer valer nosso mando de campo e busca a vitória", comentou Wallace.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Guarani

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/08/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Vitória
Viáfara; Eduardo, Reniê, Wallace e Egídio; Vanderson, Bida, Elkeson e Ramón; Henrique e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Mário Lúcio e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini.
Palmeiras x Atlético-GO - A vingança pela Copa do BrasilNo primeiro semestre, o Palmeiras viu sua campanha ir para o espaço na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Atlético-GOSão Paulo, SP, 25 (AFI) – No primeiro semestre, o Palmeiras viu sua campanha ir para o espaço na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Atlético-GO, nas quartas-de-final. Agora, o Verdão vai ter a chance de se vingar, jogando na noite desta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Bugre tem parada dura e Palmeiras tenta engrenar nesta quinta


O Palmeiras vem se recuperando no Brasileirão, e vem de um empate fora de casa, contra o Guarani, por 0 a 0, e está com 20 pontos, na 12ª colocação. Há cinco jogos sem vencer, o Dragão segue firme e forte na sua campanha rumo à Série B, pois o time está na lanterninha, com apenas dez pontos.

Quem não puder acompanhar esta partida, a Rádio Futebol Interior vai dar um show de transmissão, direto do Pacaembu. A narração fica por conta de Luciano Luiz, com reportagens de Geraldo Nery, comentários de Andre Peres e Napoleone Júnior, e Edson Rufino de convidado especial.

Respeito
O fato de encarar nas próximas rodadas duas equipes que figuram na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro não ilude o elenco palmeirense. De acordo com os atletas, tanto o Atlético-GO, rival de quinta-feira, quando o Atlético-MG, adversário de domingo, merecem ser respeitados.

"O Atlético-GO vai querer sair dessa situação e certamente vão fazer de tudo para tirar pontos da gente. Já a situação do Atlético-MG é momentânea. Eles possuem um grande elenco e nunca é fácil jogar fora de casa. Mas nós estaremos preparados para esses dois duelos. Já não perdemos há seis jogos na competição e vamos jogar para vencer", afirmou o volante Tinga.

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari vai ter alguns desfalques. Ele não poderá contar com o atacante Kleber e o meia Lincoln, lesionados, além dos volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção, ambos suspensos. Por outro lado, Valdívia deve entrar como titular, mesmo não estando em sua melhor forma física.

Uma perda
O Atlético-GO chega a São Paulo já sabendo que não vai poder contar com um dos seus melhores jogadores. O atacante Rodrigo Tiuí deixou o clube rubro-negro. O atleta, que agora não faz mais parte do elenco do Atlético, vai jogar no futebol da Rússia.

“Ele recebeu uma proposta irrecusável e não tivemos como segurá-lo. Mas, o clube também vai receber uma boa compensação”, disse o diretor de futebol Adson Batista. Antes, porém, todo o elenco iniciou um trabalho de propriocepção supervisionado pela equipe do departamento médico do clube.

No trabalho com a bola, o técnico René Simões corrigiu o posicionamento dos atletas em campo, principalmente alertando cuidado para evitar jogadas em posição de impedimento. O comandante já sabe que deverá fazer três alterações em relação ao time que entrou em campo na última rodada.

Começando pela defesa, Daniel Marques entra no lugar de Jairo, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No meio, Diguinho, contratado ao Botafogo, fará a sua estreia, entrando no lugar de William. No ataque, Diogo Galvão também estreará.

Ficha Técnica

Palmeiras x Atlético-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 26/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman-Fifa-PR
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e Bruno Boschilia-PR

Palmeiras
Marcos; Fabrício, Maurício Ramos e Danilo; Vitor, Edinho, Tinga, Valdívia e Rivaldo; Luan e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Robston, Elias e Diguinho; Diogo Galvão.
Técnico: René Simões
Flamengo x Atlético-MG - Times em crise e técnicos balançando...Uma derrota pode derrubar Rogério Lourenço e Vanderlei LuxemburgoRio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O Maracanã será palco de um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiros. Donos de duas das torcidas mais fanáticas do país, Flamengo e Atlético-MG buscam dias melhores no “templo do futebol”. O confronto será realizado nesta quinta-feira, às 21 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Náutico apresenta oficialmente meia-atacante de time do Brasileirão


O Rubronegro tenta se recuperar da derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, que o fez estacionar nos 21 pontos. Enquanto isso, o Galo vem de uma derrota para o Santos, por 2 a 0, e continua na zona da degola, com apenas 13 pontos.

Cara nova?
A torcida do Flamengo pode ver uma cara nova dentro de campo contra o Galo. O atacante Diogo, recém-contratado junto ao Olympiakos-GRE, deve ser o único jogador no sistema ofensivo, que ainda vai contar com as chegadas de Renato e Petkovic. Assim, Val Baiano e Leandro Amaral ficariam apenas como opções no banco de reservas.

A possibilidade do técnico Rogério Lourenço escalar o Flamengo com três zagueiros pode abrir espaço para o David retornar ao time titular contra o Atlético Mineiro. Empolgado com a chance, o defensor promete corresponder para se firmar na equipe.

"Estou esperando uma chance. Vamos ver o que o Rogério define. Estou aqui para ajudar e, se ele optar por mim, vou dar meu máximo e fazer de tudo para o Flamengo sair com a vitória", afirmou David, que renovou o seu contrato com o Flamengo por quatro anos e perdeu espaço na equipe por conta da demora para resolver a sua situação.

Para sair da crise
Para tentar deixar a zona de rebaixamento e afastar um pouco mais a crise no clube mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo estuda fazer algumas mudanças no time titular, principalmente com o número de desfalques que tem para esse confronto.

Os laterais Fernandinho e Leandro seguem em tratamento no Departamento Médico, assim como o zagueiro Jairo Campos, o volante Zé Luis e o atacante Daniel Carvalho. A opção do comandante foi apelar para as categorias de base e promover a estreia do jovem lateral-esquerdo Eron.

Enquanto isso, o presidente Alexandre Kalil se reuniu com todo o elenco para saber o que está acontecendo e tentar descobrir o motivo para a queda de rendimento, principalmente devido ao alto investimento feito antes da competição.

Ficha Técnica

Flamengo x Atlético-MG

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 26/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (Fifa) e Carlos Berkenbrock-SC (Fifa)

Flamengo
Marcelo Lomba; Jean, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Correa, Willians, Renato, Petkovic e Juan; Diogo.
Técnico: Rogério Lourenço

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Réver e Lima; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Tardelli e Diego Souza.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Em má fase com Cuca, elenco do Cruzeiro admite ansiedade para reencontro com AdilsonTreinador esteve no comando da equipe no início do BrasileirãoBelo Horizonte, MG, 24 (AFI) - Os jogadores do Cruzeiro não esconderam nesta terça-feira que estão empolgados para encontrar o técnico Adilson Batista, que deixou o clube mineiro e assumiu pouco depois o Corinthians. As duas equipes se enfrentam na quarta, pelo Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Copa Paulista: Clima seco muda rotina no treino do XV de Jaú


Um dos jogadores mais entusiasmados é o volante Marquinhos Paraná. "Será uma experiência única. Nunca joguei contra ele, vai ser a primeira vez. Mas não será diferente só por enfrentar um treinador com que trabalhei por muito tempo e tenho um respeito muito grande. Vou fazer o meu trabalho, sou profissional", garantiu.

Para o lateral-esquerdo Diego Renan, a presença de Adilson como adversário possibilita um componente especial ao confronto. "Os dois lados se conhecem. Vai ser um jogo bom de se jogar, entre duas equipes grandes, que dão espaço para o adversário jogar", apostou.
Série C: São Raimundo anuncia meia Gabriel SchachtJogador acumula passagem por Ponte Preta e MaríliaSantarém, PA, 24 (AFI) - Ainda com esperanças de se classificar para a próxima fase da Série C, o São Raimundo-PA apresentou mais um reforço para a sequência da competição. Trata-se do meia Gabriel Schacht, que estava jogando no Aboomoslem do Irã.


Confira!
» Série C: Mais líder que nunca, Macaé faz amistoso contra juniores de time da Série A


Gabriel chegou à Santarém na última segunda-feira e nesta terça-feira participou dos treinamentos. O jogador aproveitou o retorno ao Brasil para trazer toda a documentação necessária para sua inscrição junto à CBF.

O meia de 29 anos chega no Pantera faltando 3 partidas para o clube encerrar sua participação na primeira fase da série C, e disse que vem para somar e espera estrear já na partida de domingo, diante do Fortaleza. O jogador começou a carreira no futebol gaúcho e teve passagens pelo interior de São Paulo, onde atuou na Ponte Preta e Marília.
Série C: Por falta de grana, presidente do Rio Branco veta contrataçõesÉverton Gaúcho, treinador da equipe, já tinha escolhido os jogadoresRio Branco, AC, 24 (AFI) - A diretoria do Rio Branco-AC acabou com as expectativas do treinador Éverton Goiano de contar com reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o presidente do clube, Natal Xavier, vetou qualquer contratação no Estrelão.


Confira!
» Série C: São Raimundo anuncia meia vindo do futebol iraniano


“Conversei com o presidente e me disse que não temos condição financeira de fazer qualquer negociação. Já tinhamos alguns contatos para contratar, mas agora teremos que permanecer com o mesmo grupo para tentar escapar do rebaixamento", afirmou Éverton Goiano.

Com apenas três pontos, em cinco jogos sem nenhuma vitória, o time acreano é o lanterna do Grupo A. O Estrelão só volta a campo no próximo dia 05 contra o Águia, na Arena da Floresta, em sua última chance de tentar a classificação
Atlético-PR perde seu camisa 10 para enfrentar Grêmio PrudentePaulo Baier, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médicoCuritiba, PR, 24 (AFI) - O Atlético Paranaense realizou na manhã desta terça-feira, no CT do Caju, o último treino antes da partida contra o Grêmio Prudente, marcada para as 21h de quarta-feira. A grande ausência foi Paulo Baier. O camisa 10, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico.


Confira!
» Ex-Seleção é cortado de reality show por ter doença sexualmente transmissível


Como o atacante Guerrón, recuperado de contusão retorna ao time, Maykon Leite, titular na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, brigará por vaga com Branquinho. Ele vinha sendo criticado pela torcida rubro-negra

O zagueiro Manoel punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no julgamento desta segunda-feira, vai viajar com a delegação rubro-negra.

Isso porque o departamento jurídico do clube vai tentar o efeito suspensivo. Caso não possa atuar, Manoel deve ser substituído por Leandro, que treinou como titular ao lado de Rhodolfo.

Na coletiva concedida após o treinamento, o técnico o Paulo César Carpegiani admitiu que ainda tem dúvidas para a montagem da sua equipe. E nas atividades desenvolvidas, testou duas formações.

"Não abro mão dos atacantes na frente, porque necessitamos vencer. Pelos lados é que existem os preenchimentos, onde é preciso aguentar um pouco mais. Mas a ofensividade da equipe vai ser a mesma, independente de quem jogar”, comentou.

O Furacão deve entrar em campo com a seguinte formação: Neto; Wagner Diniz, Leandro (Manoel), Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico, Marcelo e Branquinho (Maikon Leite); Guerrón e o Bruno Mineiro (Deivid).

Após a vitória sobre o Fla, o time paranaense assumiu a 14ª colocação, com 17 pontos.
A barca continua! Ceará anuncia o afastamento de DiogoO lateral-direito Diogo é o 12ª jogador afastadoFortaleza, CE, 24 (AFI) – Desde que assumiu o comando do Ceará, o técnico Mário Sergio declarou que pretendia fazer uma reformulação no elenco e por isso na semana passada afastou 11 jogadores. Nesta terça-feira, a diretoria alvinegra comunicou que o lateral-direito Diogo é mais um que vai treinar em separado.


Confira!
» Chororô? Bugre volta a soltar o verbo contra arbitragem do Brasileirão


Antes do lateral, 11 jogadores estavam treinando em separado do restante do elenco: Adilson, Elvis, Jean, Erivélton, Renato, Arlindo Maracanã, Andrezinho, Marcos Pimentel, Gabriel, Aílton e Clodoaldo. Enquanto isso, o meia-atacante Erick Flores foi devolvido ao Flamengo.

Enquanto isso, alguns jogadores ainda devem desembarcar no Castelão nos próximos dias. No final de semana, a diretoria acertou a contratação do lateral-esquerdo Vicente, que rescindiu seu contrato com a Ponte Preta, pois não vinha sendo aproveitado.

Apesar de ter caído bastante de produção desde a parada para a Copa do Mundo na África do Sul, o Vozão se reabilitou na última rodada e venceu o Grêmio por 2 a 1 no Estádio do Castelão, chegando aos 24 pontos e assumindo o quarto lugar.
EXCLUSIVO! Náutico contrata Erick FloresO jogador deve ser apresentado ainda nesta terça-feiraRecife, PE, 24 (AFI) – O técnico Alexandre Gallo havia declarado que pretendia anunciar um reforço nesta terça-feira e Portal Futebol Interior saiu na frente mais uma vez. O mais novo jogador do Náutico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B é o meia-atacante Erick Flores, que estava defendendo o Ceará na elite.


Confira!
» A barca continua! Ceará anuncia o afastamento de mais um jogador


O jogador está realizando exames médicos no Estádio dos Aflitos e, se estiver tudo ok, vai assinar contrato e depois ser apresentado. Erick Flores foi um dos destaques do Vozão no primeiro semestre, mas acabou perdendo espaços no Brasileirão. Com a chegada do técnico Mário Sérgio, acabou entrando na lista de atletas que não estavam sendo aproveitados e foi dispensado.

No entanto, o dono dos direitos federativos do meia é o Flamengo, que também não pretendia utilizá-lo para essa temporada e acabou aceitando o pedido de empréstimo. O Brasiliense, que disputa a Série B do nacional, também havia demosntrado interesse em sua contratação, mas o negócio não acabou indo para frente.

Com 21 anos, Erick Flores foi convocado algumas vezes para defender a Seleção Brasileira Sub20 e fez parte do elenco rubronegro que conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Seu contrato com o Timbu vai até o final da Série B.
Liga dos Campeões: Braga vence Sevilla e avança. Partizan vence nos pênaltis.Hapoel Tel Aviv e Basel também estão classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeõs da EuropaCampinas, SP, 24 (AFI) - O Braga protagonizou nesta terça-feira a maior surpresa da fase preliminar da Liga dos Campeões. Mesmo jogando fora de casa, derrotou o Sevilla por 4 a 3 e garantiu pela primeira vez em sua história uma vaga na chave principal da competição. Todos os gols do time português foram marcados por jogadores brasileiros - três de Lima e um de Matheus, que já havia marcado no triunfo do jogo de ida, por 1 a 0.


Confira!
» Grêmio Prudente terá três mudanças para encarar Atlético-PR


Mesmo precisando da vitória, o Sevilla começou apático e pouco conseguiu pressionar o adversário. O Braga então se aproveitou e abriu o placar aos 31 minutos, com Matheus, e ampliou aos 13 do segundo tempo, com Lima - que havia acabado de entrar. Dois minutos depois, o time espanhol descontou com Luis Fabiano, que bateu fraco, rasteiro, e contou com a falha do goleiro Felipe.

A pressão parecia que aumentaria a seis minutos do fim, quando Jesus Navas empatou. Mas Lima marcou outras duas vezes e praticamente garantiu a classificação do Braga. Kanouté ainda descontou nos acréscimos, o que não impediu a surpreendente eliminação do Sevilla.

Ainda nesta terça-feira, o Hapoel Tel Aviv empatou com o Salzburg, por 1 a 1, com um gol marcado já no minuto final por Zahavi, e também garantiu vaga na chave principal. O time israelense havia vencido a primeira partida, na Áustria, por 3 a 2. E o Basel (Suíça), que venceu o FC Sheriff (Moldávia) por 1 a 0 no jogo de ida, voltou a triunfar fora de casa, por 3 a 0, e também avançou.

Confira o resultado dos outros jogos

Sevilla 3 x 4 Braga
Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen
Hapoel Tel Aviv 1 x 1 RB Salzburg
FC Sheriff 0 x 3 Basel
Anderlecht 2 x 2 Partizan Belgrade
Inter de Milão ganha maior prêmio na Liga dos CampeõesCom o segundo maior prêmio, o Manchester United faturou 45,8 milhões de eurosCampinas, SP, 24 (AFI) - Campeão europeu, a Inter de Milão recebeu um pagamento de 48,8 milhões de euros como parte dos 746 milhões de euros que a Uefa repartiu entre os 32 clubes que participaram da fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões. A entidade indicou que o clube italiano recebeu mais de 29 milhões de euros em prêmios e 19,6 milhões de euros pelos direitos de transmissão.


Confira!
» Antes de amistoso, craque brazuca agradece Barcelona em carta


O Manchester United obteve o segundo maior pagamento com 45,8 milhões de euros, ainda que tenha sido eliminado pelo Bayern de Munique nas quartas de final, devido ao grande valor dos acordos de televisão na Grã-Bretanha. O Bayern, que perdeu a final para a Inter de Milão, recebeu quase 45 milhões de euros.

O israelense Maccabi Haifa obteve a menor cifra - 8,5 milhões de euros. O clube perdeu as seis partidas que disputou na fase de grupos da Liga dos Campeões e o acordo de televisão da Uefa em Israel é pouco lucrativo.
Série D: Treze marca amistoso com clubes da ParaíbaA diretoria do Treze agendou amistosos para a equipeCampina Grande, PB, 24 (AFI) – A diretoria do Treze agendou amistosos para a equipe. Os confrontos acontecem na próxima quinta-feira, e no domingo. Na quinta, às 14h15, o Sub-18 do Galo enfrenta o Centro Sportivo Paraibano – CSP no Estádio Presidente Vargas.


Confira!
» Série D: CBF confirma datas e horários para segunda fase da competição


Após essa partida, o time principal entra em campo, novamente contra o time pessoense às 15h15. Para essas partidas o ingresso será R$ 5 reais na arquibancada sombra e R$ 10 reais nas cadeiras

No próximo domingo, na cidade de Pocinhos, o Treze irá enfrentar a Seleção local, às 15 horas, no Estádio Galdinão. Para esse jogo o ingresso terá preço único de R$ 5,00.

O time pessoense se prepara para a Copa Paraíba que começa no dia 12 de setembro. Já o Galo, agendou os amistosos para o time não perder o ritmo, uma vez que só volta a jogar no dia 5 de setembro na estreia da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Araguaína-TO.

Outro motivo pelo qual os amistosos foram marcados, diz respeito à necessidade de se arrecadar recursos para custear a viagem que o Alvinegro fará para o Norte do Brasil.

Série D: Presidente do Sampaio, Sérgio Frota tenta mudar horário de jogoA diretoria do Sampaio não gostou muito do horário às 16 horas, e irá tentar alterar os dois jogos para as 17 horas
São Luís, MA, 24 (AFI) – O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota (foto), falou com exclusividade com o Portal FI sobre a classificação da Bolívia Querida no Brasileiro da Série D. O time vai pegar CSA no inicio do mata-mata, que tem inicio dia 05, às 16 horas, no Estádio Nhozinho Santos. Para Sérgio Frota não favorito para os dois jogos ele viu uma evolução muito grande no Sampaio Corrêa com a chegada do técnico Arnaldo Lira,


Confira!
» FI traz quem tem a melhor campanha no período pós-Copa das Séries A e B


“Não tem favorito nos dois jogos, sabemos da boa campanha que o CSA vem realizando na competição e que lidera a Copa do Nordeste, mas nossa equipe evoluiu muito dentro da competição e vamos jogar de igual contra o CSA”, disse Sérgio Frota.

A diretoria do Sampaio não gostou muito do horário às 16 horas, e irá tentar alterar os dois jogos para as 17 horas, para não prejudicar ambas as equipes com o calor forte que faz naquela região.

“Esse horário das 16 horas é muito desgastante para os atletas não só do Sampaio, mas do CSA também, o torcedor é acostumado com o horário das 17 horas e isso fará com que tenhamos um ótimo publico, vamos ver se conseguimos alterar esse horário para que possamos ter dois grandes jogos e consigamos nossa classificação para outra fase”, disse o presidente.
Liga dos Campeões: No sofrimento, Bremen se classifica para a fase de gruposEquipe agora aguarda o sorteio para saber em qual grupo vai figurarCampinas, SP, 24 (AFI) - O Werder Bremen conseguiu nesta terça-feira uma classificação emocionante à fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando contra a Sampdoria, em Gênova, o time alemão perdeu por 3 a 1 no tempo normal após descontar apenas no último minuto do segundo tempo, repetindo o placar de seu triunfo no jogo de ida. E na prorrogação, Pizarro marcou e garantiu a classificação.


Confira!
» Reforma do Maracanã começa com retirada das cadeiras


A vaga, no entanto, sempre pareceu que estava nas mãos da Sampdoria. O atacante Giampaolo Pazzini marcou duas vezes no início, aos oito e aos 13, e reverteu a vantagem para o time italiano. A cinco minutos do fim, Cassano ainda ampliou. Mas já nos acréscimos, o atacante sueco Markus Rosenberg descontou e levou a decisão para a prorrogação. Motivado, o Werder Bremen começou melhor e se garantiu na fase de grupos com um gol de Pizarro aos 10 minutos do primeiro tempo.

E com participação decisiva do atacante brasileiro Cléo, o Partizan Belgrado também garantiu vaga na fase de grupos. Ele fez duas vezes no empate contra o Anderlecht, na Bélgica, por 2 a 2, o mesmo placar do jogo de ida. Na prorrogação, ninguém marcou e a partida foi decidida nos pênaltis. Melhor para o time sérvio, que contou com três erros do adversário e venceu por 3 a 2.
Diego deixa Juventus-ITA para jogar no Wolfsburg-ALEO tempo de contrato ainda não foram divulgados pelas duas partesCampinas, SP, 24 (AFI) - O clube alemão Wolfsburg, acertou nesta terça-feira a contratação do meia Diego, que estava no Juventus, da Itália. O jogador foi vendido pelo time italiano por 20 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais. Os detalhes do contrato ainda é mantido em sigilo por ambos.


Confira!
» Será? Criticado, meia do São Paulo desmente baladas e se diz atleta modelo


O procurador e também pai do jogador, Djair da Cunha, viajou a Alemanha para tratar pessoalmento do negócio. Diego ainda não confirma sobre sua ida, mas o Wolfsburg deverá anunciar o acerto nesta quarta-feira.

“Ainda não tenho essa confirmação, mas pode ser que tenha amanhã”, disse Diego.

Após ser contrato por 25 milhões de euros pela Juventus, depois de uma temporada o jogador está deixando o clue italiano, muito também por não ter rendido o que era esperado quando foi contratado.
Sulamericana: Barcelona de Guayaquil-EQU avança e Oriente Petrolero-BOL fica perto da vagaDois jogos abriram a rodada desta semana da SulamericanaCampinas, SP, 24 (AFI) - Na noite desta terça-feira, dois jogos movimentaram a rodada da Sulamericana. Pela partida de volta, o Barcelona de Guayaquil, do Equador, recebeu o Universidad César Valejjo, do Peru, e venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga para a próxima fase. Na primeira partida o time equatoriano também havia vencido por 2 a 1, jogando no Peru.


Confira!
» Ex-menino da Vila deixa gigante italiano para jogar no Wolfsburg


Os gols do time do Barcelona-EQU marcou o primeiro gol da partida, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 33 minutos o time peruano empatou com Cazulo, mas no lance seguinte aos 34 minutos, Oyola do Barcelona-EQU marcou o segundo. O último gol dos equatorianos foi marcado por Samudio aos 13 do segundo tempo.

Com esse resultado, o time equatoriano se classificou na fase Eliminatória, e agora vai enfrentar o São José, da Bolívia na sequência da competição.

Bolivianos jogam pelo empate
Jogando em casa, o Universidade do Chile, apenas empatou em 2 a 2, com o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela primeira partida. O time boliviano conseguiu abrir 2 a 0, com Hoyos, aos dois e Sausedo aos quatro minutos do segundo tempo. Aos cinco o clube chileno fez o primeiro com Bueno, e empatou aos 26 minutos, com Puch.

Com esse resultado, o time boliviano joga pelo empate na próxima partida. As duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta, na próxima terça-feira, na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, no Estádio Ramón Aguilera, às 19h45.

Confira os jogos da Copa Sul-Americana

Fase eliminatória

Terça-feira
Universidad do Chile-CHI 2 x 2 Oriente Petrolero-BOL
Barcelona-EQU 3 x 1 Universidad César Vallejo-PER

Quarta-feira
18 horas
Colo Colo-CHI x Universitário Sucre-BOL

23h30
Independiente Santa Fé-COL x Deportivo Lara-VEM

Primeira fase
Quinta-feira
21h15
Independiente-ARG x Argentinos Juniors-ARG
É oficial! Rubin Kazan contrata atacante Carlos EduardoO jogador se destacou com a camisa do Grêmio em 2006Campinas, SP, 24 (AFI) – Recém-convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, o atacante Carlos Eduardo vai respirar novos ares nessa temporada. O jogador acertou a sua transferência para o Rubin Kazan-RUS, deixando assim o Hoffenheim-ALE.


Confira!
» Meia valoriza torcida do Fluminense e Maracanã cheio na sua estreia


Segundo a imprensa russa, o Rubin Kazan teria desembolsado aproximadamente R$ 44,5 milhões para contar com o jogador, que vai assinar contrato por quatro temporadas. Carlos Eduardo tinha contrato com os alemães até 2013, mas acabou sendo liberado pelo técnico Ralf Rangnick.

O comandante do clube russo, Kurban Berdiev, elogiou bastante a chegada do novo reforço. Para ele, o atacante é bastante completo e também pode ser utilizado em até três posições diferentes durante uma partida.

Depois de se destacar com a camisa do Grêmio, Carlos Eduardo foi contratado junto ao Hoffenheim-ALE em 2007, onde fez boas partidas e acabou estando em algumas convocações do ex-técnico da seleção, Dunga. Sob o comando de Mano Menezes, ele já foi convocado em duas oportunidades.
Milan deve oficializar proposta por Ibrahimovich nesta quartaO clube italiano quer o atacante apenas por empréstimoCampinas, SP, 24 (AFI) - O retorno de Zlatan Ibrahimovic ao futebol italiano pode estar mais próximo, já que o Milan segue agindo para contratá-lo junto ao Barcelona. Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, e Sandro Rosell, presidente do time espanhol, devem se reunir na Espanha na quarta-feira, quando as equipes vão se enfrentar em um amistoso de preparação para a temporada europeia.


Confira!
» É oficial! Clube russo contrata atacante da Seleção Brasileira


O jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport informou que o Milan pretende fazer uma oferta de empréstimo por Ibrahimovic na qual pagaria metade do seu salário de 12 milhões de euros anuais, além de ceder o atacante Marco Borriello ao Barcelona. O time espanhol, porém, quer vender o jogador sueco por 40 milhões de euros.

Na Itália, Ibrahimovic defendeu a Juventus e a Inter de Milão antes de se transferir para o Barcelona na temporada passada. Ele marcou 16 gols no último Campeonato Espanhol, mas enfrentou dificuldades para se firmar na equipe dirigida por Pep Guardiola, que contratou recentemente o atacante David Villa, campeão mundial pela seleção espanhola.
Grêmio Prudente x Atlético-PR - Em paz, Grêmio faz "final" contra Furacãovitória sobre o Goiás, por 2 a 1, na rodada passada devolveu a paz ao Grêmio PrudentePresidente Prudente, SP, 24 (AFI) – A vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, na rodada passada devolveu a paz ao Grêmio Prudente. E é com este clima que o time paulista encara o jogo decisivo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Tem briga pela ponta, duelos pelo G4 e crise na rabeira


A vitória logo na estreia do técnico Antônio Carlos tirou o Grêmio Prudente da zona de rebaixamento e o colocou no 16.º lugar, com 15 pontos. Supera o Grêmio, primeiro dentro da faixa de descenso, apenas no número de vitórias: 4 a 3.

O Atlético também vem de uma importante vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0. O resultado também o afastou das últimas posições. Tanto que hoje ocupa a 14.ª posição, com 17 pontos.

Cheio de problemas
Em sua estreia em Presidente Prudente, sua terra natal, o técnico Antônio Carlos será obrigado a fazer mudanças. O zagueiro Leonardo sofreu uma lesão muscular na coxa direita de grau pequeno e a previsão de volta é entre dez e 15 dias.

Por outro lado, Wanderley preocupa mais. O artilheiro do Grêmio Prudente no Brasileirão com quatro gols passou por uma ressonância magnética, que acusou uma lesão no ligamento do tornozelo direito que irá tirá-lo dos gramados entre 30 e 45 dias.

Na defesa, Roberto Silva já foi confirmado para o lugar de Leonardo. Enquanto isso, Henrique Dias terá a missão de substituir Wanderley. Por fim, O zagueiro Diego, que atuou na ala esquerda, foi expulso na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, e será substituído pelo meia Róbson. Com isso, Marcelo Oliveira volta a ser deslocado para a lateral.

Apesar dos desfalques, o otimismo toma conta do elenco de Presidente Prudente. “Estamos felizes por conseguir a vitória contra o Goiás. Agora, nosso pensamento é vencer o Atlético-PR para que possamos dar um salto na tabela”, afirmou o meia Deyvid Saconni.

Menos experiente
A grande ausência do Furacão será o meia Paulo Baier. O camisa 10, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Como o atacante Guerrón, recuperado de contusão retorna ao time, Maykon Leite, titular na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, brigará por vaga com Branquinho.

O zagueiro Manoel punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no julgamento desta segunda-feira, vai viajar com a delegação rubro-negra.
Isso porque o departamento jurídico do clube vai tentar o efeito suspensivo. Caso não possa atuar, Manoel deve ser substituído por Leandro, que treinou como titular ao lado de Rhodolfo.

Na coletiva concedida após o treinamento, o técnico o Paulo César Carpegiani admitiu que ainda tem dúvidas para a montagem da sua equipe. E nas atividades desenvolvidas, testou duas formações.

"Não abro mão dos atacantes na frente, porque necessitamos vencer. Pelos lados é que existem os preenchimentos, onde é preciso aguentar um pouco mais. Mas a ofensividade da equipe vai ser a mesma, independente de quem jogar”, comentou.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente x Atlético-PR

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 25/08/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Roberto Silva e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Róbson e Dayvid Sacconi; Henrique Dias e Rafael Martins.
Técnico: Antônio Carlos.

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Leandro (Manoel), Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico, Marcelo e Branquinho (Maikon Leite); Guerrón e o Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Avaí x Internacional - A boa fase contra o grande campeãoo Avaí recebe nesta quarta-feira o Internacional, na Ressacada, em Florianópolis, disposto a desbancar o atual campeão da AméricaFlorianópolis, SC, 24 (AFI) - Em busca de uma inédita classificação à Copa Libertadores, o Avaí recebe nesta quarta-feira o Internacional, na Ressacada, em Florianópolis, disposto a desbancar o atual campeão da América. Sob comando do técnico Antônio Lopes, o time catarinense se recuperou na tabela e pretende manter a boa fase contra o desfalcado time colorado.


Confira!
» A barca continua! Ceará anuncia o afastamento de mais um jogador


Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Avaí está a dois pontos de entrar no G4 - hoje, a quarta colocação é ocupada pelo Ceará. Enquanto isso, o Inter está em sétimo lugar e tenta se recuperar do tropeço contra o Atlético-GO, na última rodada, quando empatou por 1 a 1.

Delegado promove dois!
Depois de desmentir a proposta do São Paulo, o técnico Antônio Lopes evitou o mistério e confirmou o time titular do Avaí que enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, na Ressacada. Com boa atuação na derrota para o Botafogo, sábado passado, os meias Bruno e Valber ganharam a confiança do "Delegado" e jogarão desde o início.

"O time não perde as características. O Bruno atua como um segundo volante, semelhante ao Rudnei. Ele sai pro jogo, chuta bem e participa das jogadas ofensivas, principalmente pela direita", explicou o treinador, que também confirmou a escalação do meia Caio, que ficou fora do treino por dores de garganta.

Para enfrentar o campeão da Libertadores, Lopes pediu atenção total de seus atletas. "Temos que tomar cuidado com o Inter. O grupo é bom e sabemos que não vamos levar vantagem por eles estarem vindo sem alguns jogadores", afirmou.

Inter com desfalques!
Titulares do Internacional na conquista da Copa Libertadores da América, o volante Guiñazu e o atacante Alecsandro desfalcarão a equipe no duelo contra o Avaí, nesta quarta-feira. Ambos se recuperam de lesões sofridas na semana passada e ficarão sob avaliação do departamento médico. Guiñazu machucou o joelho esquerdo, enquanto Alecsandro sofre com dores musculares.

Sem contar com os dois, o técnico Celso Roth escalará o duas novidades na equipe colorada. O primeiro é Glaydson, que ocupará a vaga de Guiñazu no meio-campo e formará a dupla de volantes com Wilson Mathias. No ataque, Roth está em dúvida: Rafael Sobis e Leandro Damião disputam a vaga deixada por Alecsandro. Contratado nesta terça-feira, Ilan ainda não pode atuar.

Na delegação que irá a Porto Alegre, outra novidade é o aproveitamento do meia Oscar, contratado junto ao São Paulo. O jovem, que deixou o Morumbi alegando salários atrasados, pode ter sua primeira chance com a camisa colorada.

Ficha Técnica

Avaí x Internacional

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 25/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG (FIFA)

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Caio, Bruno e Valber; Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes.

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga e D'Alessandro; Taison e Rafael Sobis.
Técnico: Celso Roth.
Cruzeiro x Corinthians - Timão entra em campo de olho na pontaO Timão precisa vencer e torcer por um tropeço do FluminenseUberlândia, MG, 24 (AFI) – Querendo retomar a liderança do Campeonato Brasileiro e embalado com o bom momento, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio João Havelange, em Uberlândia, pela 16ª rodada. O adversário espera se aproximar dos primeiros e seguir na briga por uma vaga para a Libertadores do ano que vem.


Confira!
» EXCLUSIVO! Náutico contrata meia de time do Brasileirão


Vindo de uma derrota para o Vitória, por 1 a 0, diante de seus torcedores, a Raposa se encontra apenas na oitava colocação, com 21 pontos. Enquanto isso, o Timão vem de uma grande vitória no clássico sobre o São Paulo por 3 a 0, e chegou aos 31 pontos, na vice-liderança. A diferença para o líder Fluminense é de apenas dois pontos.

Novidade
O técnico Cuca surpreendeu nesta terça-feira ao relacionar no Cruzeiro o lateral-esquerdo Pablo para enfrentar o Corinthians. Recuperado de um problema muscular na coxa direita, o lateral Jonathan também está de volta.

Contratado na semana passada do Zaragoza, Pablo revelou estar surpreso ao já ser relacionado por Cuca logo após fazer seu primeiro coletivo na equipe. "Sinceramente não esperava. Como foi meu primeiro jogo-treino, eu pensava que teria outros, mas graças a Deus veio rápido assim. Espero mostrar o que vim fazer aqui. Venho para somar, não sei se vai ser na lateral, no meio", afirmou o lateral.

As ausências ficam por conta do volante Fabrício e do atacante Thiago Ribeiro, suspensos. Assim, Everton e Marquinhos Paraná brigam por uma vaga no meio-de-campo, enquanto Robert e Wallyson são os candidatos para atuarem ao lado de Wellington Paulista.

Mistério
O Corinthians confirmou nesta terça-feira que o zagueiro William irá desfalcar o time nas duas próximas partidas. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita no clássico contra o São Paulo. No treino desta terça, o jogador teve o seu lugar no time titular ocupado por Paulo André, que deverá atuar ao lado de Chicão na zaga corintiana nos dois próximos confrontos.

O técnico Adilson Batista também testou a entrada de Thiago Heleno, recém-contratado, como terceiro zagueiro, tirando Iarley da equipe e deixando apenas Jorge Henrique no ataque. Essa opção tática, porém, é pouco provável que seja utilizada pelo comandante diante dos cruzeirenses.

"Eu tenho o maior respeito e carinho pelo clube, pela torcida do Cruzeiro. Vai ser um jogo difícil, contra um time bem treinado pelo Cuca, mas estamos preparados para buscar a vitória", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Corinthians

Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia-MG
Data: 25/08/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho-DF e Cesar Aaugusto de Oliveira Vaz-DF

Cruzeiro
Fábio; Claudio Caçapa, Gil e Edcarlos; Jonathan, Henrique, Everton (Marquinhos Paraná), Montillo e Diego Renan; Robert e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Thiago Heleno).
Técnico: Adilson Batista
São Paulo x Vasco - Tentativa de sair do buraco contra o embaladoEnquanto o Tricolor luta para escapar dos arredores da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino quer finalmente entrar no G4 da LibertadoresSão Paulo, SP, 24 (AFI) - A Copa do Mundo é a grande responsável pelas atuais fases de São Paulo e Vasco no Campeonato Brasileiro. Adversários nesta quarta-feira, às 21h50, paulistas e cariocas tentam provar no Morumbi que têm algo de bom a oferecer para o restante da competição. Enquanto o Tricolor luta para escapar dos arredores da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino quer finalmente entrar no G4 da Libertadores.


Confira!
» Chororô? Bugre volta a soltar o verbo contra arbitragem do Brasileirão


Se antes do Mundial o São Paulo passeava por águas calmas, bastou o torneio acabar para o time sofrer com a maré. Eliminado pelo Internacional na semifinal da Libertadores, venceu apenas um jogo no Brasileiro desde a volta do torneio e agora ocupa a 15ª posição, com 17 pontos. Uma derrota para o Vasco fatalmente custará o emprego do técnico Sérgio Baresi. Paulo Autuori, Tite, Antônio Lopes e Vanderlei Luxemburgo são os mais cotados.

Por outro lado, o Vasco é outro time desde o fim do Mundial da África do Sul. Sob comando de PC Gusmão e reforçado por nomes como Zé Roberto, Felipe e Éder Luís, o time não sabe o que é perder - são quatro vitórias e quatro empates. Assim, deixou os arredores da zona da degola e briga por um lugar no grupo que vai a Libertadores. Os cariocas somam 21 pontos e estão na nona colocação.

Quem não puder comparecer ao estádio, é só se ligar na net. A Rádio Futebol Interior vai fazer a transmissão, com Luciano Luiz na narração, reportagens de Geraldo Nery, comentários de Fábio Salomão e João Paulo Lima, além de Victor Hugo como convidado especial.

Tabu é único motivo de animação!
Sem saber como administrar a crise e em busca de um técnico capaz de tirar o time do buraco, o São Paulo se apega a qualquer coisa que traga otimismo para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco. O Tricolor não sabe o que é perder para o time carioca no Morumbi desde 2002.

Na ocasião, Romário e Euller destruíram a defesa do São Paulo, que nada pôde fazer para evitar a derrota por 3 a 2. De lá para cá, são nove jogos e nove vitórias, várias delas por goleada. Em 2002, por exemplo, os são-paulinos venceram os vascaínos por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quatro anos depois, o Tricolor fez 5 a 1 e embalou para conquistar o título brasileiro.

Para esta quarta-feira, o técnico Sérgio Baresi está mantido no cargo. Enquanto isso, a diretoria procura por um nome de aprovação geral. Paulo Autuori, campeão mundial em 2005, é o preferido, enquanto Vanderlei Luxemburgo gera resistência. Tite é visto como uma solução a curto prazo, já que está desempregado.

Sem vencer desde que assumiu o São Paulo (um empate e uma derrota), Baresi deve confirmar o retorno do atacante Dagoberto à lista de relacionados. Além dele, o meia Carlinhos Paraíba deve ser utilizado, depois de cumprir suspensão.

Respeito contra "quase morto"!
Depois de arrancar um empate por 2 a 2 contra o líder Fluminense, o Vasco prega a mesma postura de humildade para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira. Com 21 pontos e perto da zona de classificação à Copa Libertadores, os cariocas não querem que a má fase do adversário relaxe o grupo.

"Precisamos encarar a partida de quarta-feira com o mesmo espírito que mostramos no clássico contra o Fluminense", afirmou o volante Nilton, que, revelado na base do Corinthians, sabe bem como é enfrentar o São Paulo. O zagueiro Fernando pediu atenção e coragem à equipe. "Vamos para lá fazer o nosso trabalho, claro que respeitando a equipe do São Paulo, mas buscando os três pontos", disse.

Para a partida, o técnico Paulo César Gusmão deve repetir o time que enfrentou o Fluminense no domingo, e só não poderá contar com o meia Carlos Alberto suspenso pelo STDJ, com isso o meia Felipe que estava jogando na lateral-esquerda, deve voltar ao meio.
"Ele é um jogador que ainda precisa melhorar um pouco a condição física, ainda está muito acostumado ao estilo de jogo europeu", disse o treinador.


Ficha Técnica

São Paulo x Vasco

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 25/08/2010
Horário: 22h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Cleber Santana; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi.

Vasco
Fernando Prass; Fernando, Dedé e Nilton; Fagner, Rafael Carioca, Romulo, Felipe e Carlinhos; Éder Luís e Zé Roberto .
Técnico: PC Gusmão.
Goiás x Fluminense - Em crise, Esmeraldinos querem parar máquina tricolorTime esmeraldino não vence há oito partidas e tem missão quase impossívelGoiânia, GO, 25 (AFI) - A rotina do Goiás não tem sido nada fácil. Há oito partidas sem vencer no Brasileirão 2010 e com seu presidente preste a renunciar ao cargo, o alviverde goiano enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, o Fluminense. Líder isolado, o Tricolor Carioca está há doze partidas sem perder na Série A. Esta é a 42ª partida entre as duas equipes. Foram 15 vitórias do Fluminense, 14 empates e 14 triunfos do Goiás. O Tricolor marcou 62 gols, e o Esmeraldino balançou as redes 70 vezes.


Confira!
» São Paulo x Vasco - Tentativa de sair do buraco contra o embalado


O Fluminense, que vem de um empate no clássico carioca contra o Vasco por 2 a 2, é líder da competição, com 33 pontos. Já o Goías, que perdeu na última rodada para o Prudente por 2 a 1, em Goiânia, é o penúltimo colocado, com 13.

Reabilitação contra o líder?
Com uma das piores campanhas pós-Copa e com problemas envolvendo o presidente Syd de Oliveira Reis, o Goiás busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida no início da semana, o presidente do clube disse que não renunciaria ao cargo, denunciando uma suposta tentativa de boicote entre os dirigentes.

Dentro de campo, o técnico Leão não tem desfalques e ainda conta com os retornos dos zagueiros Rafael Tolói e do volante Amaral, ambos voltando de suspensão. Os dois jogadores estão confirmados na equipe titular.

Fluzão no embalo
Há doze partidas sem perder no Brasileirão e com a melhor campanha pós-Copa do campeonato, o Fluminense viaja para Goiânia com um único pensamento: a vitória. Com o triunfo do vice-líder Corinthians sobre o Palmeiras, a diferença entre as equipes que era de quatro pontos, agora é de apenas dois no Brasileirão.

Assim, a equipe carioca busca os três pontos para não deixar que o Corinthians retome o topo. Para a partida contra o Goiás, o técnico Muricy Ramalho deve promover duas alterações na equipe titular.

Diguinho, lesionado, deve ser substituído por Fernando Bob. Já a outra mudança está relacionada à entrada do meia Deco na equipe principal. Se o jogador da seleção portuguesa realmente for escalado, Muricy deve deixar o esquema 3-5-2, e passar a utilizar o 4-4-2.


FICHA TÉCNICA


Goiás x Fluminense

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia, GO
Data: 25/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva/RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison/RS e José Eduardo Calza/RS;
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior/GO

Goiás
Harlei; Wendel Santos, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Amaral, Jonílson, Rithelly e Bernardo; Everton Santos e Pedrão.
Técnico: Fernando Leão

Fluminense-RJ
Fernando Henrique; Gum, André Luis (Deco) e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
Botafogo-RJ x Ceará - Confronto direto pelo G4!Os dois times somam 24 pontos e brigam para se manter no pelotão da frenteRio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Querendo seguir embalado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, em partida válida pela 16ª rodada. O Ceará também tem suas pretensões, buscando a segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Mário Sérgio.


Confira!
» Atacante folclórico cobra elenco e pede honra no Atlético-MG


Vindo de uma vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, o Botafogo se encontra na terceira colocação, com 24 pontos. Já o Ceará, que vem de uma vitória sofrida contra o Grêmio, por 2 a 1, no Castelão, também está com 24 pontos, mas por ter saldo menor, é o quarto colocado no Brasileirão.

Rumo a quinta vitória seguida?
Para o duelo desta quarta-feira contra o Ceará, no estádio do Engenhão, o técnico Joel Santana não fez mistério e já divulgou a equipe que começará jogando a partida. A expectativa era que Loco Abreu, reserva desde a volta da Copa do Mundo, retornasse ao time principal, mas ainda não será desta vez que o uruguaio vai começar jogando.

Em relação ao time que venceu na última rodada o Avaí, Alessandro, que estava suspenso, retorna a equipe no lugar de Somália, que volta ao meio-de-campo na vaga de Renato Cajá. O restante da equipe não deve sofrer alterações.

Vozão em busca de regularidade
A vitória sobre o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro deu novos ares ao ambiente do Ceará. Como o Vozão não vencia há sete jogos na competição, o elenco se vê mais tranquilo para buscar o resultado positivo fora de casa.

Para a partida no Engenhão, a novidade na equipe deve ser o atacante Wellington Amorim, que ganha a titularidade e faz dupla de ataque com Washington. Geraldo, autor do gol da vitória sobre o Grêmio nos minutos finais da partida, continua como opção no banco de reservas, assim como Magno Alves.

De acordo com Mário Sérgio, os dois jogadores já tem idade avançada e por isso é ideal que ambos entrem apenas no segundo tempo, para pegar uma defesa adversária já desgastada.

FICHA TÉCNICA


Botafogo-RJ x Ceará
Data: 25/08/2010
Horario: 19h30
Local: Engenhão - Rio de Janeiro/RJ
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Renato Miguel Vieira-DF

Botafogo-RJ
Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.
Técnico: Joel Santana

Ceará
Diego; Sacoman, Fabrício e Anderson; Camilo, João Marcos, Michel, Júnior Cearense e Hernandes; Wellington Amorim e Washington.
Técnico: Mário Sérgio
Grêmio x Santos - A foice está cada vez mais próximaO Grêmio precisa começar a se recuperar no Campeonato Brasileiro, se quiser fugir na zona de rebaixamentoPorto Alegre, RS, 24 (AFI) – O Grêmio precisa começar a se recuperar no Campeonato Brasileiro, se quiser fugir na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Santos venceu e voltou ao show com os "Meninos da Vila". Com esse histórico, os dois times vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 16ª rodada da competição.


Confira!
» Brasileirão: Tem briga pela ponta, duelos pelo G4 e crise na rabeira


Desde o final da Copa do Mundo, esta é a nona rodada do Brasileirão, e o Grêmio conseguiu apenas uma vitória, contra o Goiás, por 2 a 0, e por isso, ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, o Santos segue entre os primeiros, com 21 pontos, na sexta posição.

Mistérios
O técnico Renato Gaúcho vem fazendo mistérios para montar o elenco que tenta a recuperação. Na tarde desta terça-feira, ele comandou nesta terça um treino no gramado do estádio Olímpico, com portões abertos para torcedores e jornalistas.

A principal novidade na equipe é o retorno da dupla Jonas e Borges, que comandou a artilharia do Grêmio no primeiro semestre. Depois de se recuperar de lesão e ficar no banco de reservas por opção de Renato, Borges volta ao time titular contra o Santos.

Antes do trabalho, o treinador conversou com Douglas, Souza, Fabio Rochemback, Jonas e Borges. São presenças certas e avalistas da necessária boa atuação para tirar a equipe da temerosa zona no rebaixamento.

Mais mistérios...
O técnico Dorival Júnior resolveu levar um grupo de 19 jogadores para Porto Alegre, onde o Santos enfrenta o Grêmio. E mais uma vez o lateral-esquerdo Léo foi vetado de um confronto da equipe por causa de contusão.

O clube informou que o jogador será poupado pelo departamento médico depois sentir um desconforto na musculatura da coxa esquerda. Com isso, o único lateral-esquerdo de ofício do elenco santista que viajou para a capital gaúcha foi Alex Sandro, enquanto Pará e Danilo serão as opções para a ala direita.

Apesar de não poder contar com Léo, Dorival Júnior contará com a volta de quatro jogadores que cumpriram suspensão no último domingo, quando o Santos bateu o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro.

São eles: o zagueiro Edu Dracena, os meias Marquinhos e Zé Eduardo e volante Rodriguinho. Os dois primeiros ficaram foram do último duelo por terem recebido cartão vermelho, enquanto os outros dois levaram o terceiro amarelo.

Ficha Técnica

Grêmio x Santos

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 25/08/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ-Fifa
Assistentes: Hilton Moutinho-RJ e Ricardo de Almeida-RJ

Grêmio
ictor; Edílson, Vilson, Rafael Marques e Fábio santos; Rochemback, Willian Magrão, Souza e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho

Santos
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho (Danilo), Paulo Henrique Ganso e Marquinhos (Zezinho); Neymar e Marcel (Zé Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior
Ameaçado, Grêmio repatria lateral e traz zagueiro da BahiaGabriel, ex-São Paulo, e Vilson, do Vitória, foram apresentados no OlímpicoPorto Alegre, RS, 24 (AFI) - O Grêmio promoveu uma apresentação dupla nesta terça-feira, no Olímpico. O lateral-direito Gabriel e o zagueiro Vilson vestiram pela primeira vez a camisa tricolor. O primeiro chega do Panathinaikos, da Grécia, por empréstimo até 2011. Já o defensor foi emprestado pelo Vitória até o final do ano.


Confira!
» Grêmio x Santos - A foice está cada vez mais próxima


Em sua chegada, Gabriel enalteceu a qualidade do grupo gremista e disse confiar em uma reação no Campeonato Brasileiro.

"Vendo o elenco no papel não dá para acreditar que o clube está passando por essa situação, mas isso é momentâneo. Ganhando duas partidas já estaremos saindo dessa situação", garantiu o lateral.

Início no São Paulo
Revelado pelo São Paulo e com passagens por Fluminense e Cruzeiro, Gabriel acredita que já possa atuar no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

"Estou me sentindo bem, cada vez melhor, e acredito que até o final de semana eu possa estrear. A vontade de jogar é enorme. O Grêmio é uma grande equipe e é uma ótima oportunidade de voltar a mostrar o meu futebol", disse o jogador de 29 anos, que estava desde 2008 na Grécia. ele é filho do ex-lateral do Corinthians, Vladimir, que brilhou no Timão nas décadas de 80 e 90.

Vilson já vai pro jogo
Vilson, por sua vez, já teve a sua situação regularizada e foi relacionado para a partida desta quarta, contra o Santos, no Olímpico.

"Estou preparado, não sei quem vai jogar ainda. Minha última partida foi na sexta-feira da semana passada e estou pronto para jogar", garantiu o novo zagueiro gremista, feliz pela transferência.

"É um clube grande, de muita expressão, estou muito feliz de estar aqui no Grêmio", comentou Vilson, já convocando a torcida para o jogo diante da equipe santista. "Contamos com a presença do torcedor nesta partida importante contra o Santos para conquistarmos os três pontos", pediu o defensor.
Apertem os cintos...! Brasiliense esquece de contratar motorista da ambulânciaVolante Ademir Sopa teve que esperar dez minutos a chegada de outro veículoSão Paulo, SP, 25 (AFI) - Um fato inusitado aconteceu durante a partida no empate entre Portuguesa e Brasiliense, nesta terça-feira. Depois de se chocar com o próprio companheiro, o volante Ademir Sopa deixou o campo sangrando muito e precisou sair de ambulância, mas não havia motorista disponível.


Confira!
» Palmeiras próximo de contratar zagueiro dispensado em time do Brasileirão


Com uma fratura no nariz, Sopa precisou esperar dez minutos até a chegada de outra ambulância para ser socorrido e levado para um pronto-socorro de Taguatinga. Como foi "apenas" uma fratura no nariz, o lance é inusitado, mas se fosse algo mais grave seria trágico.

O volante acabou substituído por Marcos Paulo, que iniciou a jogada do gol de empate da Lusa marcado por Dodô. Com o empate, o time paulistano voltou a se aproximar do G4, subindo aos 27 pontos, um a menos que o quarto São Caetano.


Coritiba-PR 0 x 2 Duque de Caxias-RJ - Sob vaias e gritos de vergonha!Partida teve dois jogadores expulsos e um primeiro tempo bem movimentadoJoinville,SC, 24 (AFI) - Mais uma vez, o Coritiba decepcionou seus torcedores. Jogando na Arena Joinville, em Joinville, o Coxa foi derrotado por 2 a 0, para o Duque de Caxias, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo aconteceu no primeiro tempo, os dois gols marcados e as expulsões de Somália, Gilson Kleina (técnico) e de Lucas Mendes, do Coxa.


Confira!
» Bahia-BA 3 x 0 América-MG - Vitória com gol de mão e tudo mais!



Após o jogo, pela primeira vez no ano, o time saiu de campo debaixo de vaias e gritos de "Vergonha".

Com o resultado, o Coxa está em segundo, com 30 pontos. O Duque é o 15º, com 19.

Muitas emoções!
O jogo começou bem movimentado, com os times tentando o gol. O Coxa estava melhor, mas aos 27 minutos quem abriu o placar foi o Duque de Caxias. Após cruzamento de Marquinho, André Luiz debaixo das traves tocou para o fundo das redes.

Logo depois, o técnico Gilson Kleina foi expulso de tanto reclamar, de um lance não marcado. Mesmo sem o comandante, o Duque ampliou aos 38. Num rápido contra-ataque, Somália recebeu passe açucarado e tocou para o gol aberto, sem goleiro.

Dois minutos depois, o zagueiro Lucas Mendes deu uma entrada feia e levou cartão vermelho, deixando a situação do Coxa ainda mais complicada. Mas, aos 45 minutos, Somália também deu uma entrada violente e também acabou sendo expulso, deixando os dois times com dez em campo.

Jogo chato!
Na etapa final, o Coritiba foi com tudo para cima do Duque de Caxias, mas como os cariocas estavam muito fechado, o Coxa não conseguiram balançar as redes e poucas oportunidades criou.


Quem criou as melhores chances foi o Duque de Caixas, no final da partida com Gleidson. Aos 39, em um rápido contra-ataque, Gleidson arrisca de fora da área, mas a bola explode no travessão.

Aos 43 numa jogada muito parecida, o meia arriscou de fora da área, por cima de Vanderlei, só que mais uma vez, a bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 15h50, o Coritiba enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, enquanto, o Duque de Caxias enfrenta o Ipatinga, às 21 horas, na sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba-PR 0 x 2 Duque de Caxias-RJ

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Público total: 1.587
Renda: R$ 10.595,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira-GO e Márcio Soares Maciel-GO
Cartões amarelos: Lucas Mendes (Coritiba); Juninho, André Luis e Somália (Duque de Caxias)
Cartões vermelhos: Somália (Duque de Caxias); Lucas Mendes (Coritiba)
Gols: André Luiz aos 27'/1T e Somália aos 38'/1T (Duque de Caxias)

Coritiba
Vanderlei; Ângelo (Renatinho), Jéci, Pereira e Lucas Mendes; Marcos Paulo (Andrade), Leandro Donizete (Enrico), Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho
Técnico: Ney Franco

Duque de Caxias
Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso (Xaves), Leandro Teixeira, Juninho (Leo Guerreiro) e Leandro Chaves; André Luis (Amaral) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina
"Operado", América-MG sucumbe diante do Bahia no PituaçuDuelo era equilibrado na primeira etapa, mas duas expulsões e um gol de mão decretaram a vitória baianaSalvador, BA, 24 (AFI) - Pressionado para voltar a vencer, o Bahia não foi brilhante, mas fez um bom segundo tempo e contou com uma "mãozinha" da arbitragem para bater o América-MG por 3 a 0 na noite desta terça-feira, jogando no Estádio do Pituaçu. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e marcou a primeira vitória do técnico Márcio Araújo no comando do Tricolor baiano. No duelo, o árbitro expulsou dois jogadores do América e validou um gol com a mão de Jael, sendo alvo de muitas críticas.


Confira!
» Sport 0 x 0 Vila Nova - Mais uma vez, a Ilha da Magia não funciona!


Com o resultado, o Bahia chegou a 27 pontos ganhos, ficando próximo do G4. O América-MG, por sua vez, deixou o grupo dos quatro melhores, também com 27 pontos. A equipe mineira leva desvantagem nos critérios de desempate e por isso fica no sétimo lugar. O Bahia é o sexto, com 26 gols marcados, contra 21 do coelho..

Franco!
Precisando do resultado, o Bahia se lançou à frente para buscar a primeira vitória sob o comando do técnico Márcio Araújo. Já o América-MG precisava dos três pontos para se manter na perseguição ao G4, podendo até entrar no grupo nesta rodada. O resultado foi um jogo franco na primeira etapa, repleta de boas chances. A primeira foi do Coelho, aos três minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Bahia cochilou e Luciano conseguiu o arremate. Renê defendeu quase em cima da linha.

A resposta do Tricolor veio aos 11, quando Rogerinho chutou à queima-roupa e Flávio fez linda defesa. Dois minutos depois, Fabio Bahia experimentou de muito longe e acertou o travessão da equipe visitante. Aos 33, outra grande chance de gol para o América-MG. No lance, Luciano arrancou pelo meio, limpou dois jogadores com muita habilidade e saiu na cara de Renê. Na hora da finalização, porém, o meia errou, por pouco.

Com 42 minutos de jogo, Marcos Rocha cruzou na área, Zé Rodolpho escorou de peito e Fabio Junior girou bonito, chutando à esquerda da meta com muito perigo. Apesar das boas chances criadas, o equilibrado primeiro tempo terminou sem gols.

Tricolor na pressão!
O equilíbrio do primeiro tempo deu lugar a um domínio quase que total do Bahia no segundo. Na volta do intervalo, o time de Márcio Araújo mostrou mais atitude e buscou a vitória a todo instante. Aos seis minutos, veio a primeira chance de gol da equipe na etapa complementar, quando Morais soltou um tirombaço e Flávio fez a defesa, no susto. Oito minutos depois, o mesmo Morais bateu escanteio e Jael cabeceou rente à trave do gol adversário.

A pressão aumentava com o passar dos ponteiros no relógio até que o time da casa finalmente abriu o placar. Neto Maranhão, do América-MG, parou um contra-ataque do Bahia e acabou sendo expulso. Na cobrança resultante, Jael bateu falta rasteiro e no cantinho de Flávio, que chegou a tocar na bola antes de vê-la entrar, aos 19 minutos. A torcida presente no Pituaçu explodiu.

Aí fica fácil...
Com um a menos e perdendo o jogo, o América-MG já teria missão difícil para buscar um resultado positivo. A missão tornou-se quase impossível quando Dudu, que já tinha amarelo, cometeu falta violenta em Morais e levou a segunda advertência, sendo expulso e deixando o Coelho com dois homens a menos.

Mais fácil do que estava, era difícil, mas a arbitragem deu uma mãozinha, literalmente. Aos 37 minutos, Adriano disputou bola com a zaga e o goleiro, conseguindo descolar um passe para Jael. O atacante veio na corrida e tocou a bola para as redes com a mão após tentativa de corte do zagueiro. O juiz fez vista grossa e validou o gol, para desespero dos mineiros. Após o tento, a equipe visitante desanimou e entregou os pontos.

Melhor para o Bahia, que ainda teve tempo de ampliar. Após receber bola enfiada de Morais, Adriano limpou o goleiro e só teve o trabalho de tocar para as redes, já aos 44 minutos. E a perseguição ao G4 recomeça.

Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar no final desta semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bahia visita a Portuguesa, às 16h10 deste sábado, no Canindé, enquanto que o América-MG recebe o São Caetano, às 21 horas da sexta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 0 América-MG

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Público: 4.480 pagantes
Renda: R$ 82.630,00
Árbitro: Cleber Welington Abade-SP
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Marcio Freire Lopes-PB
Cartões amarelos: Adriano (Bahia); Dudu Araxá, Dudu e Neto Maranhão (América-MG)
Cartão vermelho: Neto Maranhão e Dudu (América-MG)
Gols: Jael aos 19'/2T e 37'/2T, Adriano aos 44'/2T (Bahia)

Bahia
Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho (Aleílson) e Vander (Adriano); Jael (Diego Corrêa).
Técnico: Márcio Araújo

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Dudu; Marcos Rocha, Neto Maranhão, Dudu Araxá, Luciano (Thiago Silvy), Irênio e Zé Rodolpho (Nando); Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes


Brasiliense 1 x 1 Portuguesa - Empate ruim para todos, até para quem assistiuBrasiliense 1 x 1 Portuguesa - Empate ruim para todos, até para quem assistiu
Taguatinga, DF, 24 (AFI) – A Portuguesa empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, no estádio do Serejão, em Taguatinga, na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e aumentou sua sequência sem vencer para três jogos e segue sem vencer o time do Distrito Federal em sua história. (Foto: Adalberto Marques)


Confira!
» Bahia-BA 3 x 0 América-MG - Vitória com gol de mão e tudo mais!


O empate deixou o time paulistano na quinta colocação com 27 pontos, um ponto atrás do São Caetano e viu o Brasiliense aumentar a vantagem no confronto entre as duas equipes. Agora são quatro jogos, uma derrota e três empates, em que a Lusa não bate o Jacaré.

Com o resultado o Brasiliense manteve a invencibilidade jogando em casa, mas se aproximou da zona do rebaixamento. Agora o time candango é o 16º colocado, com 18 pontos, dois pontos na frente do Santo André, primeiro time dentro da zona da degola.

O jogo
Tentando voltar ao G4, a Portuguesa começou a partida jogando no erro do adversário, que jogando em casa, partiu para cima. Porém, a falta de criatividade era a grande personagem do primeiro tempo.

Apesar de conseguirem trocar passes no meio-campo, conseguir criar uma chance de gol era algo raríssimo. O principal meio dos times tentarem o gol era em chutes de fora da área, mas nem assim, o placar foi aberto. Quem chegou mais perto foi o zagueiro da Lusa, Romano, que disparou de longe a bola acabou levando perigo a Eduardo.

No último lance do primeiro tempo, o que parecia improvável aconteceu. Aos 45 minutos, Ferrugem conseguiu dominar chutão de Deda e cruzou rasteiro para Iranildo. O meia dominou e tocou na saída do goleiro Weverton, abrindo o placar.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o treinador da Lusa, Vadão, voltou com uma postura mais ofensiva, com o atacante Zé Carlos no lugar do zagueiro Romano e a substituição surtiu efeito, pois logo aos cinco minutos, os visitantes conseguiram carimbar a trave do Brasiliense após cobrança de falta de Acleisson.


Apesar do bom começo, o nível voltou a cair e o jogo ficou pegado. Aos 10 minutos, um lance azar. Mauricio e Ademir Sopa se chocaram no ar e o volante acabou levando a pior, deixando o Serejão de ambulância com suspeita de fratura do nariz.

A partir da segunda metade da etapa, o Brasiliense tomou conta da partida e era parado muitas vezes com faltas pelo adversário. Em uma delas, o goleiro da Lusa foi obrigado a fazer grande intervenção. Iranildo cobrou falta pelo lado direito para Moacri, livre, testar no canto direito, mas o goleiro do time paulista conseguiu se esticar e empurrar a bola para fora.

Contra-ataque mortal
Sofrendo pressão do adversário, a Lusa começou a apostar nos contra-ataques e foi em um deles conseguiu o empate. Aos 32 minutos, Malaquias recebeu passe de Marco Antonio pelo lado direito, invadiu a área e tocou para o meio, onde estava Dodô, que apenas deslocou o goleiro para marcar.

O time da casa sentiu muito o gol sofrido e passou a assistir a Portuguesa jogar. Aos 46 minutos, o goleiro do Brasiliense fez uma grande defesa, após chute de Marco Antonio e impediu a virada da Lusa.

Próximos jogos
O Brasiliense volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife. A Portuguesa joga no sábado, às 15h50 contra o Bahia, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica

Brasiliense 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Público: 1. 969 pagantes
Renda: R$ 5.534,00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos e João Carlos de Jesus Santos (SE) Cartões amarelos:
Cartões amarelos: Moacri, Dezinho (Brasiliense); Romano, Acleisson, Mauricio (Portuguesa)
Gols: Iranildo, aos 45’/T (Brasiliense); Dodo, aos 32’/2T (Portuguesa)

Brasiliense
Eduardo; Thiaguinho, Deda, Dezinho e Jonathan; Ferrugem (Djavan), Moacri, Michel Schmoler, Ruy e Iranildo (Acosta): Aloísio Chulapa (Alisson)
Técnico: Roberval Davino

Portuguesa
Weverton; Romano (Zé Carlos), Mauricio e Thiago Gomes; Luis Ricardo, Acleisson (Malaquias), Ademir Sopa (Marcos Paulo), Marco Antonio e Fabrício; Heverton e Dodo
Técnico: Vadão
América-RN 1 x 3 Figueirense - Figueira é o novo líder da Série B!O time de Santa Catarina foi beneficiado com a derrota do Coritiba para o Duque de CaxiasNatal, RN, 24 (AFI)- Jogando fora de casa, no Estádio Machadão, em Natal-RN, na noite desta terça-feira, o Figueirense venceu o América-RN por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, assumindo a liderança da competição.


Confira!
» Bahia-BA 3 x 0 América-MG - Vitória com gol de mão e tudo mais!


Com esse resultado, o Figueirense passou o Coritiba que perdeu na rodada, e chegou a liderança, somando agora 31 pontos. Já o América-RN permanece na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Festa visitante
Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense conseguiu abrir o placar, logo aos seis minutos de jogo. Depois de chute de Willian na trave, o meia Fernandes pegou o rebote e só empurrou para o gol vazio.

O Figueira continuava no ataque, e as 13 minutos. teve outra chance. O atacante Willian recebeu na entrada da área e tentou por cobertura, mas o goleiro Rodolpho do América-RN, conseguiu espalmar para escanteio.

O Mecão teve sua primeira chance na partida, somente aos 18 minutos. Depois de cruzamento para a área do Figueirense, a zaga tirou, a bola sobrou para Esley que bateu de primeira, a bola passou com muito perigo.

A partida caiu um pouco de rendimento, mas o América-RN teve uma boa chance, aos 35 minutos. O meia Berg arriscou um belo chute da entrada da área, mas o goleiro Wilson saltou e fez uma grande defesa.

Mais um
O América-RN melhorou na partida, mas acabou sofrendo o segundo gol, aos 41 minutos.. O atacante Willian recebeu belo lançamento e cruzou para a área, onde encontrou o volante Ygor sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Rodolpho.

A última chance do primeiro tempo, foi para o América-RN, aos 45 minutos. Carlos Alberto dominou dentro da área e tocou no canto do goleiro Wilson, que conseguiu espalmar para escanteio.

Voltou melhor
Perdendo a partida, o América-RN voltou melhor para o segundo tempo, partindo para cima, e aos três minutos teve uma boa chance. Esley dominou e bateu forte de fora da área, mas o goleiro Ricardo que entrou no lugar de Wilson, fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Mecão continuava no ataque, e levou muito perigo, aos 11 minutos. O atacante Reinaldo deu um belo chute, mas a bola tocou na trave e no rebote a defesa jogou para a linha de fundo.

Aos 22 minutos, o América-RN continuava levando perigo. Depois do cruzamento o meia Berg consegiu cabecear firme, mas o goleiro Ricardo, conseguia a todo custo evitar o gol, e mandou novamente para escanteio.

Reação?
De tanto pressionar, o América-RN conseguiu diminuir aos 24 minutos. Após Berg cobrar falta para a área, a bola passou para todo mundo, menos pelo atacante Reinaldo que conseguiu desviar para o fundo do gol de Ricardo.

O Mecão tentava a todo custo empatar a partida, e aos 31 minutos teve outra chance. Depois de o juiz marcar falta na entrada da área, o meia Berg cobrou bem no canto, mas o goleiro Ricardo salvou o Figueirense.

Matou o jogo
O Figueirense mesmo jogando mal no segundo tempo, conseguiu marcar o teceiro gol e matar a partida. Depois que o juíz marcou pênalti, o atacante Reinaldo cobrou firme, sem chances para o goleiro Rodolpho.

A útima chance da partida foi aos 45 minutos, para o Figueirense. O atacante Willian arracou da intermediária e chutou forte, a bola explodiu na trave do goleiro Rodolpho e saiu pela linha de fundo.

Próximos jogos
Na 17ª rodada, o América-RN, vai até Guaratinguetá, enfrentar o time da casa, no próximo sábado, às 16h10. Já o Figueirense recebe em Santa Catarina o Coritiba, no mesmo dia só que às 15h50.

Ficha Técnica

América-RN x Figueirense

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Público: 4.654total (1.637 pagantes)
Renda: R$ 27.360,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Lillian da Silva Fernandes-RJ e Francisco Pereira de Lima-PI
Cartões amarelos: Baraka, João Filipe, Juninho, Roberto Firmino, Willian e Ygor (Figueirense); Carlos Alberto, Cléber e Wellington Silva (América-RN)
Gols: Fernandes, aos 6’/1T, Ygor, aos 41’/1T, e Reinaldo, aos 43’/2T (Figueirense); Reinaldo, aos 24’/2T (América-RN)

América-RN
Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira (Fábio Neves), Carlos Alberto, Esley e Berg (Douglas Silva); Reinaldo e Chimba (Wellington Silva).
Técnico: Lula Pereira

Figueirense
Wilson (Ricardo); Lucas (Baraka), Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Ygor, Coutinho, Fernandes e Jeovânio (Roberto Firmino); Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano


Ponte Preta 2 x 0 Náutico - Sexta vitória seguida vale vaga no G4Macaca iguala recorde de 31 anos e chega pela primeira vez no G4
Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta bateu um novo recorde de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, venceu o Náutico, por 2 a 0, chegando à sua sexta vitória consecutiva. É uma marca tão expressiva para o clube, que não conseguia tal feito desde 1979, portanto há 31 anos.


Confira!
» Série B: Ponte chega ao G4 e Guará vence fora na 16.ª rodada


De quebra, o time paulista chegou pela primeira vez ao G4, grupo de acesso, com 29 pontos. O Náutico, que na rodada passada tinha perdido para o Icasa, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte-CE, continua com 27 pontos, ainda fora do G4.

Velocidade e marcação
Com muita força física, a Ponte Preta mostrou um futebol de velocidade e de muita marcação. O Náutico entrou em campo com um falso esquema 4-3-3, mas incapaz de chegar ao ataque com perigo nas finalizações. O esquema do Timbu, outra vez, se mostrou furado. Um alerta para o técnico Alexandre Gallo, que perdeu pela quarta vez seguida fora de casa. Ou seja: o esquema do técnico não funciona.

Um dos motivos da fase maravilhosa da Ponte Preta foi a visão do treinador Jorginho em sacar o limitado zagueiro Diego Jussani, que vinha comprometendo e gerando intranquilidade
no time. Tanto que neste período pós Copa a Ponte sofreu apenas três gols e marcou 15. A Ponte tem a melhor defesa, com 13 gols.

Logo no primeiro minuto, Ivo arriscou de longe e Glédson se esticou para espalmar. Apoiado por sua torcida, a o time campineiro abriu o placar aos 21 minutos. Numa falta da intermediária o zagueiro Leandro silva soltou a bomba. A bola ganhou efeito, tocou na trave direita e entrou. UM belo gol.

A Ponte ampliou aos 35 minutos. Bruno Collaço ganhou a dividida no lado esquerdo e fez o levantamento. O atacante Reis apareceu do outro lado para fazer o peixinho e tocar de cabeça para as redes.


Perdas importantes
No intervalo, porém, a Ponte perdeu o zagueiro Leandro Silva, sentindo dores na virilha. Em seu lugar entrou Renan. E aos 11 minutos perdeu o atacante Reis, com dores na região abdominal, substituído por Marcelinho. Estas perdas deixaram o time da casa mais cauteloso, diante de um Náutico mais disposto na parte ofensiva.

O time pernambucano, porém, só ameaçou em chutes de longe, com Walter e Evando, mas o goleiro Eduardo Martini estava atento. Nos contragolpes, a Ponte ainda criou outras chances para “matar” o jogo. Sem êxito, preferiu segurar o resultado. Mais de sete mil pessoas (foto) foram ao Majestoso.

Próximos Jogos
Os dois times abrem a 17.ª rodada na sexta-feira à noite. O Náutico vai receber o Brasiliense, em Recife, enquanto a Ponte Avaí pegar o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 0 Náutico

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Renda: não divulgada
Público: 7.950 espectadores
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Cartões amarelos: Ramirez e César Prates (Náutico). Eduardo Arroz, Bruno Collaço, Souza e Ivo (Ponte Preta).
Gols: Leandro Silva, aos 21'/1T (falta), e Reis, aos 35'/1T.


Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva (Renan) e Bruno Collaço; Gérson, Josimar, Souza (Pirão) e Ivo; Reis (Marcelinho) e William.
Técnico: Jorginho.

Náutico
Glédson; Wilton Goiano (Bruno Veiga), Walter, Wescley (Diego Bispo) e César Prates; Ramirez, Elton, Tiago Lima e Zé Carlos; Geilson (Francismar) e Evando.
Técnico: Alexandre Gallo.

Sport 0 x 0 Vila Nova - Mais uma vez, a Ilha da Magia não funciona!Com um jogador a menos, Leão quase perde o jogo no finalRecife, PE, 24 (AFI) - Mesmo com a Ilha do Retiro lotada, o Sport apenas empatou por 0 a 0, com o Vila Nova na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B. O time tentou de todas as formas, mas no segundo tempo teve um jogador expulso e quase foi surpreendido pelos goianos, que no final acertaram uma bola no travessão.


Confira!
» Ponte Preta 2 x 0 Náutico - Sexta vitória seguida vale vaga no G4



Com o resultado, o Sport está com 20 pontos, em 14º, já o Vila continua na lanterna, com oito. Dessa vez, Marcelinho Paraíba (foto) não brilhou como na goleada sobre o São Caetano, por 4 a 1.

Sem muitas emoções
O primeiro tempo não teve grandes emoções, os dois times bem que tentaram chegar ao gol, mas criaram poucas oportunidades e esbarraram nas defesas, que estavam bem armadas.

Como o jogo estava bem fechado, o Sport arriscou mais de fora da área, mas sem pontaria a bola ia para fora. Os chutes saiam do pé de Mateus e Marcelinho Paraiba, os mais perigosos. Fechado, o Vila Nova arriscava nos contra-ataques, mas não levava muito perigo.

A melhor chegada aconteceu com David Ceará, que numa bela cobrança de falta quase abriu o marcador. O goleiro Magrão fez uma boa defesa.

Melhorou!
O Sport voltou com força total no segundo tempo. Logo aos doze minutos o baixinho Élton arriscou de fora da área. A bola explodiu no poste esquerdo de Max e saiu pela linha de fundo.

Mas, aos 17 minuto as coisas complicaram para o Sport. O zagueiro César levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Depois, o Sport ficou com medo de atacar e tomou sufoco no contra-ataque. No final do jogo, o Vila teve duas chances de marcar. Aos 40 minutos, Roni foi lançado e bateu cruzado, na saida de Magrão, ele tocou na bola que saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

Aos 48 minutsos, Davi cobrou falta perigosa e a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Próximos jogos
O Sport enfrenta o Santo André, no ABC paulista, às 15h50, no próximo sábado. No mesmo horário, um pouco mais tarde, às 16h10, o Braga joga contra o Vila Nova, em Goiânia.

Ficha Técnica

Sport 0 x 0 Vila Nova

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo-RN
Assistentes: Flavio Gomes Barroca-RN e Vinicius Melo de Lima-RN
Cartões amarelos: Renato, Da Silva e César (Sport); Juninho, Mimica, Éder Lima, Roni, Gil e David Ceará (Vila Nova)
Cartão vermelho: César (Sport)

Sport
Magrão; César, Igor e Da Silva (Wilson); Renato, Daniel Paulista, Élton (Montoya), Marcelinho Paraiba e Mateus; Dairo (Moisés) e Ciro.
Técnico: Geninho

Vila Nova
Max; Juninho, Mímica, Cris e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Éder Lima, Adilson, David e David Ceará (Max Santos); Roni e Jorge Luís (Gil).
Técnico: Roberto Cavalo.


Bragantino 0 x 0 Icasa - Apenas, faltou o gol!Times foram muito bem, mas não conseguiram chegar ao gol da vitóriaBragança Paulista, SP, 24 (AFI) - Demonstrando muita vontade, Bragantino e Icasa apenas empataram por 0 a 0, na noite deste terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi bem movimentado, mas os dois times não conseguiram fazer o gol.


Confira!
» ASA-AL 1 x 2 Guaratinguetá - Guará dança o vira e vence a primeira fora de casa



Com o resultado, o Braga chega aos 18 pontos e fica próximo a zona de rebaixamento, enquanto, o Icasa fica com 21, em 11º.

Pouca emoção!
O Bragantino começou o jogo melhor, pressionando o Icasa, que bem fechado soube controlar a partida. Como o gol não saiu no início, o Verdão do Cariri melhorou na partida e passou a explorar um pouco mais o campo de ataque.

A única boa chegada do primeiro tempo aconteceu com Assisinho, que driblou dois zagueiros, mas bateu fraco para tranqüila defesa de Gilvan.

No Braga, João Salles tentou fazer alguma jogada, mas não levou muito perigo. No final do primeiro tempo, a bola foi cruzada na área, ele no primeiro pau tentou desviar, mas foi pela linha de fundo.

Bem corrido!
No início da segunda etapa, o Icasa voltou com tudo e por duas vezes acertour a trave. Aos três minutos, Roberto Jacaré bateu cruzado, o goleiro Gilva espalmou e Assisinho da entrada da área testou, a bola bateu no travessão e ficou na mão do goleiro Gilvan.

Aos oito minutos, Roberto Jacaré arriscou de fora da área, a bola explodiu no poste esquerdo e saiu para lateral, em mais uma boa chegada do Icasa.


Depois, o Bragantino foi com tudo para cima. Sempre com bolas alçadas na área do Icasa, o time tentava de todos os modos, mas não conseguia fazer o gol. As melhores chances aconteceram com Marcelinho. Na primeira jogada, após cruzamento, a bola ficou sem goleiro, mas ele errou o chute e a zaga do Icasa tirou em cima da linha.

No final do jogo, João Salles lançou o meia, que cara a cara demorou muito para chutar e foi travado por Panda, assim a bola saiu para escanteio.

Aos 46 minutos da etapa final, Cássio Lopes deu uma cotovelada em Leo Jaime e foi expulso. Mesmo com seis minutos de acréscimo, o Braga não conseguiu fazer o seu gol.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 16h10, o Bragantino enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, enquanto, o Icasa joga na sexta-feira, em Juazeiro do Norte, contra a Ponte Preta.

Ficha Técnica

Bragantino 0 x 0 Icasa

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Público: 1065 torcedores
Renda: R$ 6.040,00
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Assistentes: Helberth Costa Andrade-MG e Guilherme Dias Camilo-MG
Cartões amarelos: André Astorga, Éder e Leo Jaime (Bragantino); Felipe Almeida, Assisinho e Panda (Icasa)

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes (Murilo Henrique), André Astorga e Marco Aurélio; Murilo Silva (Júlio Cesar), Luciano Sorriso, Eder, Marcelinho e André Luis; Silvio (Leo Jaime) e João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga

Icasa
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Tiago, Luiz Gustavo e Felipe Almeida (Cássio Lopes); Luciano, Guto, Raul (Dodó) e Panda; Roberto Jacaré (Carlinhos) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.

Ipatinga e Santo André empatam por 1 a 1 e continuam na zona de rebaixamentoSanto André vencia até os 39 do segundo tempo, mas não segurou a pressão
Ipatinga, MG, 24 (AFI) - Longe daquele time que goleou o Coritiba por 5 a 1, o Ipatinga voltou a apresentar deficiências e sofreu muito para arrancar um empate do Santo André, jogando no Ipatingão na noite desta terça-feira. No final, a igualdade de 1 a 1 no placar não ajudou nenhuma das duas equipes, que não jogaram um bom futebol pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Com problemas de relacionamento, ex-atacante do Flu acerta saída do Atlético-GO


Com o resultado, os dois times continuam na zona de rebaixamento - o Santo André com 16 pontos, enquanto que o Ipatinga soma 13. A vitória escapou do Santo André por detalhes, já que o time vencia até os 39 do segundo tempo. Minutos antes, o lateral-direito Cicinho foi expulso, em um lance que transformou a partida.

Jogo morno, chances isoladas
Como já era de se esperar, o duelo do desespero entre Ipatinga e Santo André foi muito fraco tecnicamente. Na primeira etapa, os dois times trocaram vários passes no meio-de-campo mas apresentaram um futebol pouco incisivo, o que acarretou na falta de chances de gol. A alternativa era tentar pelas pontas e nos chutes de longa distância.

A primeira chance de gol do Ipatinga aconteceu aos 24 minutos, quando Max Carrasco levantou na área e Alessandro subiu mais alto que a zaga para cabecear. A bola passou raspando o travessão de Júlio César, que só olhou. Dez minutos depois, veio a resposta do Santo André, novamente com bola alçada na área.

No lance, Xuxa cruzou e o goleirão Douglas saiu, sem achar nada. Wendel aproveitou a falha e cabeceou para o gol, mas Léo Mineiro fez o corte em cima da linha, evitando o primeiro tento do Ramalhão. Já nos minutos finais, o Tigre perdeu outra oportunidade para abrir o placar, quando Carrasco bateu escanteio pela direita e a bola ficou viva na área. Leonardo pegou a sobra e soltou a bomba, por cima da meta de Júlio César. E no fraco primeiro tempo, foi só.

Olha o Ramalhão!
O Ipatinga começou pressionando o Santo André, mas sem finalizar ao gol de Júlio César. Novamente, os ataques mostravam pouca criatividade e quando conseguiam armar alguma jogada, pecavam nos momentos finais. Sem criatividade, a aposta ficou, de novo, para os lances de linha de fundo.

Foi em um deles que o Santo André chegou ao seu gol, contando um pouco com a sorte. Aos 13 minutos, Xuxa fez um cruzamento a meia altura da esquerda e a bola passou por todo mundo. Nando ficou com a sobra e tocou de chapa, fraco, mas mesmo assim o goleiro Douglas só conseguiu espalmar para dentro das próprias redes, no que foi o tento de abertura do placar no Ipatingão. Em desvantagem, o time da casa se lançou ao ataque e quase tomou o segundo.

Em jogada de contra-golpe, Nando partiu com a bola dominada e tinha Richely livre dentro da área aguardando o passe. O camisa 9, porém, foi fominha e experimentou o arremate, que Douglas defendeu de maneira espetacular. Richely ficou revoltado com o lance e o Ramalhão desperdiçou grande oportunidade.

Com o tempo, a partida foi caindo de ritmo, o Ipatinga perdendo ímpeto e o árbitro distribuindo cartões amarelos a esmo. Após esfriar a pressão do time da casa, o Ramalhão ainda levou perigo no contra-ataque, quando Douglas espalmou chute cruzado da esquerda. O árbitro, porém, não viu escanteio no lance. Jogando muito mal, o Tigre ainda foi ajudado quando Cicinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Santo André, para desespero de Sérgio Soares. O treinador não acreditava na besteira que seu jogador havia feito.

Castigo...
O Ramalhão acabou não resistindo à pressão que aconteceu depois da expulsão de Cicinho, que acabou punido pelo lance infantil. Aos 39 minutos, Alessandro recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu seco no canto direito do goleiro, empatando a partida e salvando um ponto para o Tigre. A equipe da casa ainda pressionou nos instantes finais, mas não conseguiu a virada.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo já nesta semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ipatinga visita o Duque de Caxias, às 21 horas desta sexta-feira, no Engenhão. Já o Santo André volta a jogar no Estádio Bruno José Daniel, quando encara o Sport, às 16h10 do sábado.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga-MG 1 x 1 Santo André-SP

Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas-BA
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e Vanderson Antonio Zanotti-ES
Cartões amarelos: Marinho Donizete, Silvio, Chiquinho e Max Carrasco (Ipatinga); Vitor, Makelele, Wendel, Cicinho e Richely (Santo André)
Cartã vermelho: Cicinho (Santo André)
Gols: Alessandro aos 39'/2T (Ipatinga); Nando aos 13'/2T (Santo André)

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro, Silvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson (Leandro Brasília), Max Carrasco, Leo Mineiro (Amilton) e Chiquinho (Jajá); Preto e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt

Santo André
Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Vitor e Andrezinho; Wendel, Makelele, Pio e Xuxa (João Paulo); Nando (Anderson Gomes depois Rafael) e Richely.
Técnico: Sérgio Soares