quarta-feira, 25 de agosto de 2010

São Caetano 2 x 2 Paraná - Azulão perde os primeiros pontos no AnacletoSão Caetano 2 x 2 Paraná - Azulão perde os primeiros pontos no AnacletoSão Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) – O São Caetano empatou com o Paraná, por 2 a 2, na noite desta terça-feira pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu pontos pela primeira vez jogando no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul na competição.


Confira!
» Ipatinga-MG 1 x 1 Santo André-SP - Ramalhão cede resultado no final e segue ameaçado


Até agora, o time da grande São Paulo havia jogado sete partidas, seis no estádio Anacleto Campanella, onde conquistou seis vitórias. O resultado deixou o São Caetano com 28 pontos, brigando por uma vaga no G4. Já o Paraná ocupa posição intermediaria, com 20 pontos.

O jogo
Com a possibilidade de perder a vaga no G4 no início da rodada, o São Caetano foi para cima do Paraná apostando no toque de bola pra manter a posição no grupo dos quatro primeiros colocados. Por outro lado, o time visitante tinha uma proposta de jogo muito clara, jogando defensivamente e apostando nos contra-ataques para surpreender do adversário.

Os primeiros 20 minutos foram de pouco futebol por ambos os lados e nenhum chute foi dado ao gol e como as marcações eram fortes por ambos os lados o gol só sairia através de uma falha individual por algum dos lados e foi assim que o Azulão conseguiu marcar.

Aos 22 minutos, após boa triangulação do ataque do São Caetano, Kleber chutou cruzado, o goleiro Juninho deu rebote para o meio da área e o atacante Eduardo apenas empurrou para o fundo da rede.

Massacre Azul
Depois do gol, o Paraná se perdeu na partida, afrouxou a marcação e permitiu que o São Caetano passasse a jogar livre no campo. A primeira grande chance do São Caetano ampliar veio ao 28 minutos.

Depois de cobrança de falta curta, o ataque do Azulão trocou passes dentro da área e sobrou para Artur, o lateral driblou o goleiro Juninho e tocou cruzado. Antes de a bola entrar, o zagueiro Irineu conseguiu salvar em cima da linha.

A coisa a complicar de vez para o time visitante quando o zagueiro Irineu foi expulso. O defensor tomou uma bola entre as pernas e impediu com os braços o drible de Everton Ribeiro e recebeu cartão amarelo deixando sua equipe com um a menos.

São Juninho
No final do primeiro tempo, o goleiro Juninho se redimiu do erro no gol e impediu que o time paranaense fosse para os vestiários com uma goleada. Primeiro evitou que Eduardo marcasse depois que Everton Ribeiro, ambas em cabeçadas livres, dentro da área.

Segundo tempo
O começo do segundo tempo foi de tirar o fôlego do torcedor. Logo aos quatro minutos, o Paraná conseguiu empatar a partida. Willian recebeu passe na entrada da área e arriscou para o gol, a ola foi no cantinho esquerdo do goleiro Luiz, que chegou a tocar na bola.

Só que o time do São Caetano foi rápido e evitou qualquer chance de reação do time paranista. Aos oito minutos, Fernandes pegou o rebote após cobrança de escanteio e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Juninho, que nada pode fazer.

Logo depois do gol, por muito pouco o Azulão não amplia o marcador. Em mais um lance de bola aérea, Everton Ribeiro aproveitou cruzamento de Fernandes e testou, mas a bola acertou o poste esquerdo de Juninho.
No final da partida, a defesa do Azulão sofreu um apagão e permitiu que o adversário criasse chances de empatar o jogo. Foram dois contra-ataques fulminantes, que Willian e Rodrigo Pimpão chutaram para fora.

No terceiro contra-ataque, o time paranista não perdoou. Aos 39 minutos, Willian recebeu passe de Rodrigo Pimpão dentro da área, deixou o zagueiro Marcelo Batatais no chão e chutou no ângulo para empatar a partida.

Próximos jogos
O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Paraná recebe o ASA-AL, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.

Ficha técnica

São Caetano 2 x 2 Paraná

Local: Estádio Anacleto Campanella, em Curitiba-PR
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Adson Márcio Lopes Leal-BA
Cartões amarelos: Marcelo Batatais, Artur (São Caetano); Chicão, Irineu, Diogo (Paraná)
Cartões vermelhos: Irineu (Paraná)
Gols: Eduardo, aos 22’/1T e Fernandes, aos 8’2T (São Caetano); Willian, aos 4’/2T e aos 40’/2T (Paraná);

São Caetano
Luiz; Artur, Edson Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Mazinho); Augusto Recife, Moradei, Everton Ribeiro e Kleber; Fernandes e Eduardo (Christian)
Técnico: Sérgio Guedes

Paraná
Juninho: Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Jefferson; Chicão (Flavinho), Luiz Camargo, Wanderson (Diogo) e Kim (Somália); Willian e Rodrigo Pimpão
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário