quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Ponte Preta 2 x 0 Náutico - Sexta vitória seguida vale vaga no G4Macaca iguala recorde de 31 anos e chega pela primeira vez no G4
Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta bateu um novo recorde de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, venceu o Náutico, por 2 a 0, chegando à sua sexta vitória consecutiva. É uma marca tão expressiva para o clube, que não conseguia tal feito desde 1979, portanto há 31 anos.


Confira!
» Série B: Ponte chega ao G4 e Guará vence fora na 16.ª rodada


De quebra, o time paulista chegou pela primeira vez ao G4, grupo de acesso, com 29 pontos. O Náutico, que na rodada passada tinha perdido para o Icasa, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte-CE, continua com 27 pontos, ainda fora do G4.

Velocidade e marcação
Com muita força física, a Ponte Preta mostrou um futebol de velocidade e de muita marcação. O Náutico entrou em campo com um falso esquema 4-3-3, mas incapaz de chegar ao ataque com perigo nas finalizações. O esquema do Timbu, outra vez, se mostrou furado. Um alerta para o técnico Alexandre Gallo, que perdeu pela quarta vez seguida fora de casa. Ou seja: o esquema do técnico não funciona.

Um dos motivos da fase maravilhosa da Ponte Preta foi a visão do treinador Jorginho em sacar o limitado zagueiro Diego Jussani, que vinha comprometendo e gerando intranquilidade
no time. Tanto que neste período pós Copa a Ponte sofreu apenas três gols e marcou 15. A Ponte tem a melhor defesa, com 13 gols.

Logo no primeiro minuto, Ivo arriscou de longe e Glédson se esticou para espalmar. Apoiado por sua torcida, a o time campineiro abriu o placar aos 21 minutos. Numa falta da intermediária o zagueiro Leandro silva soltou a bomba. A bola ganhou efeito, tocou na trave direita e entrou. UM belo gol.

A Ponte ampliou aos 35 minutos. Bruno Collaço ganhou a dividida no lado esquerdo e fez o levantamento. O atacante Reis apareceu do outro lado para fazer o peixinho e tocar de cabeça para as redes.


Perdas importantes
No intervalo, porém, a Ponte perdeu o zagueiro Leandro Silva, sentindo dores na virilha. Em seu lugar entrou Renan. E aos 11 minutos perdeu o atacante Reis, com dores na região abdominal, substituído por Marcelinho. Estas perdas deixaram o time da casa mais cauteloso, diante de um Náutico mais disposto na parte ofensiva.

O time pernambucano, porém, só ameaçou em chutes de longe, com Walter e Evando, mas o goleiro Eduardo Martini estava atento. Nos contragolpes, a Ponte ainda criou outras chances para “matar” o jogo. Sem êxito, preferiu segurar o resultado. Mais de sete mil pessoas (foto) foram ao Majestoso.

Próximos Jogos
Os dois times abrem a 17.ª rodada na sexta-feira à noite. O Náutico vai receber o Brasiliense, em Recife, enquanto a Ponte Avaí pegar o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 0 Náutico

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Renda: não divulgada
Público: 7.950 espectadores
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Cartões amarelos: Ramirez e César Prates (Náutico). Eduardo Arroz, Bruno Collaço, Souza e Ivo (Ponte Preta).
Gols: Leandro Silva, aos 21'/1T (falta), e Reis, aos 35'/1T.


Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva (Renan) e Bruno Collaço; Gérson, Josimar, Souza (Pirão) e Ivo; Reis (Marcelinho) e William.
Técnico: Jorginho.

Náutico
Glédson; Wilton Goiano (Bruno Veiga), Walter, Wescley (Diego Bispo) e César Prates; Ramirez, Elton, Tiago Lima e Zé Carlos; Geilson (Francismar) e Evando.
Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário